PT91891A - Embalagem e processo para a sua fabricacao - Google Patents

Embalagem e processo para a sua fabricacao Download PDF

Info

Publication number
PT91891A
PT91891A PT91891A PT9189189A PT91891A PT 91891 A PT91891 A PT 91891A PT 91891 A PT91891 A PT 91891A PT 9189189 A PT9189189 A PT 9189189A PT 91891 A PT91891 A PT 91891A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
layers
sheet
tube
package
cavity
Prior art date
Application number
PT91891A
Other languages
English (en)
Inventor
Alan John Haskins
Original Assignee
Roussel Uclaf
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from GB888823226A external-priority patent/GB8823226D0/en
Priority claimed from GB898914345A external-priority patent/GB8914345D0/en
Application filed by Roussel Uclaf filed Critical Roussel Uclaf
Publication of PT91891A publication Critical patent/PT91891A/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D75/00Packages comprising articles or materials partially or wholly enclosed in strips, sheets, blanks, tubes, or webs of flexible sheet material, e.g. in folded wrappers
    • B65D75/28Articles or materials wholly enclosed in composite wrappers, i.e. wrappers formed by associating or interconnecting two or more sheets or blanks
    • B65D75/30Articles or materials enclosed between two opposed sheets or blanks having their margins united, e.g. by pressure-sensitive adhesive, crimping, heat-sealing, or welding

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Composite Materials (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)

Description

Descrição referente a patente de invenção de ROUSSEL-UCláE, sociedade anónima francesa, industrial e comercial, com sede em 35, Bd des Invalides, 75007 Paris, Prança, (inventor: Alan John Haskins, residente na Inglaterra) para, "EMBALAGEM E PROCESSO PARA Â SUA PABRICAÇÃO».
DESCRIQÃO A presente invenção refere-se a uma embalagem. É geralmente reconhecido no domínio medico que, em numerosos casos, I vantajoso que os medicamentos sejam embalados em doses únicas em recipientes descartáveis. Isto reduz os riscos de contaminação dos medieamentos e dos recipientes e permite utilizar medicamentos sem conservante. Se od recipientes são descartáveis, e evidentemente necessário que tenham um custo de produção pouco,,elevado. Além disso I necessário que os recipientes previstos para eertos tipos de medicamentos, por exemplo as gotas oculares - e certas pomadas, permitam uma aplicação controlada do seu conteúdo.
Conhece-se um certo número destes recipientes descartáveis. Um destes tipos de recipiente e, por - 1 -
exemplo, um frasco conta-gotas para os olhos composto por um recipiente em plástico moldado para o líquido medicinal e por um tubo conta-gotas inteiramente moldado, sendo este último fechado hermeticamente por uma tampa em plástico separada. Co-nhece-se também a existência de um frasco conta-gotas composto por um recipiente em plástico moldado, por um conta gotas inteiramente moldado e por uma tampa de desenroscar.
Estes dois tipos -de concepção são caros de produzir e de encher quando comparados com os frascos convencionais multidose. Por outro lado, no tipo de concepção com tampa de desenroscar certas superfícies externas dó tubo conta gotas estão expostas\ a contaminação destas superfícies poderia ser evitada inserindo a ponta num recipiente externo, mas isto viria aumentar ainda mais os eustos de produção da embalagem final . Assim sendo, ê neeessáfcia uma embalagem descartável que permita uma administração preeisa, higiénica e controlada do seu conteúdo e que possa ser produzida e completada a um custo comparável ao do frasco multidose convencional.
Hum certo aspecto, a presente invenção proporciona uma embalagem para o produto que inclui um recipiente fechado que contêm o produto, o recipiente possui uma cavidade que se forma fechando hermeticamente duas camadas ou várias camadas de um material em folha não rígida para definir a cavidade entre elas, um tubo distribuidor que possui uma extremidade interna que se abre na referida cavidade e uma extremidade exterior fechada hermeticamente do exterior pelo referido material em folha de tal modo que, aquando da utilização, a embalagem possa ser aberta rasgando a parte fechada hermeticamente ao nível da extremidade externa do tubo distribuidor e que o produto possa entgo escoar-se através do tubo.
Este tipo de embalagem, de acordo com a invenção, á simples e de um custo de fabrico pouco elevado além disso o tubo distribuidor está protegido na sua totali- 2 dade da contaminação uma vez que está fechado hermeticamente do exterior pela referida folha. 1 embalagem pode ser constituída, por exemplo, dobrando uma folha simples não-rígida e fechando hermeticamente os seus bordos.Assim compreende-se facilmente que as duas camadas ou varias camadas que definem a referida cavidade podem ser dois ou vários pedaços de uma folha simples,. Pode-se igualmente fechar hermeticamente o conjunto de um qual quer número de folhas separadas, se isto convier melhor à embalagem do produto considerado. Apesar das embalagens que apenas são constituídas por duas folhas separadas serem as mais simples e menos onerosas de produzir, serem, consequentemente, as preferidas.
As referidas folhas podem ser feitas de qualquer material apropriado, por exemplo folhas em metal ou em plástico, e podem ser fechadas hermeticamente em conjunto utilizando qualquer processo adequado, por exemplo por soldadura ou colagem. Um dos melhores processos de fechar hermeticamente consiste em aplicar calor de modo a provocar a fusão das folhas umas com as outras . Se se utilizar este processo, e conveniente utilizar um material facilmente termo-transformável tal como um plástico apropriado; e então possível que uma camada exterior suplementar seja necessária para que a folha tenha uma solidez suficiente . Pode ser vantajoso em certos casos utilizar materiais que se possam esterilizar por exemplo através do calor ou da radiação. Um dos materiais mais bem adaptados a esterilização por exposição a, radiação ê um laminado composto por uma camada em polietileno de fraca densidade e por uma camada de KodaK PETG- Copoliester 6763 de Eastman KodaK . 0 tamanho do recipiente definido entre as camadas da folha pode ser aumentado, se desejado, durante a sua formação, por exemplo injectando ar comprimido para o interior da referida cavidade. 0 tubo distribuidor, que ê de prefe- - 3 - ί rência rigido, pode ser de qualquer material apropriado; e de preferência moldado a partir de um plástico como o polie-tileno. A forma do tubo distribuidor necessário dependerá em certa medida da natureza do pràduto contido na embalagem. Assim o diâmetro interno do tubo, por exemplo, será função da consistência do produto. Quando o produto for um líquido, o diâmetro interno deverá ser, de preferência, suficientemente pequeno para que se possa ter certeza que o produto não poderá sair excepto no caso de se exercer uma pressão na embalagem. A extremidade externa do tubo pode igualmente ser formada de modo a que se possa ter o melhor controlo possível no momento em que se deixar o produto escoar da embalagem na qual se encontra.
Se o tubo distribuidor estiver bem ajustado entre as diferentes camadas de folhas, é possível que esteja suficientemente apertado numa boa posição para algumas utilizaçães. Para certas aplieaçães, no entanto, é vantajoso que o tubo seja fixado a uma ou a várias folhas. Se as folhas forem formadas por um material termotransformável a-propriado, isto poderá ser conseguido sem inconvenientes soldando o tubo distribuidor a folha/às folhas. A extremidade externa do tubo da distribuição pode ser fechado hermeticamente do exterior simplesmente estendendo uma das folhas através da abertura do tubo; a embalagem poderá então ser aberta rasgando ao nível desta camada. Todavia, para facilitar a abertura é desejável que haja uma zona de fecho hermético, entre as diferentes camadas em tomo da extremidade externa do tubo distribuidor de tal modo que a embalagem possa ser aberta separando as duas folhas Forma-se entalhes ou faz-se furos na folha com o objectivo de delimitar até onde as diferentes espessuras de folhas podem ser rasgadas sem inconveniente.
Fum outro aspecto da invenção, a fo-• lha que constitui a embalagem forma uma zona mais fraca que - 4 - .1
serve de linha de ruptura de tal modo que a extremidade externa do tubo distribuidor possa ser descoberta rasgando a folha pela linha de ruptura.
Huma das melhores aplieaçSes práticas que consiste em utilizar uma folha laminada, em que uma das camadas está prevista principalmente para a solidez enquanto a outra existe principalmente para fechar hermeticamente, a referida linha de ruptura I formada apenas na camada que oferece solidez ao laminado, de modo a não enfraquecer o fecho hermético formado pela outra camada. luma aplicação prática deste tipo a camada que oferece solidez pode ser perfurada ou furada para formar a referida linha de ruptura, no entanto quando não for um laminado faz-se-o em toda a espessura.
Com certas materiais pode haver uma perda bastante importante de humidade que passe através da folha e isto pode conduzir à determinação do produto. Para obviar este problema um certo número de embalagem podem ser inseridos no interior de caixa estanque, por exemplo um laminado em folha de alumínio, para prolongar a duração da existência da embalagem.
PressopSe-se que as embalagens de acordo com a invenção sejam prineipalmente utilizadas no domínio médico mas, apesar de tudo, existem outros domínios em que poderia ser vantajoso utilizá-las, por exemplo a embalagem de diversos reagentes para uso em laboratótio. Po mesmo modo, apesar das embalagens de acordo com a invenção serem adequadas muito particularmente para os produtos que devem ser armazenados e utilizados sob condiçães esterilizadas, podem ser igaulmente úteis em outros domínios em que a esterilização não sej essencial mas em que évantajoso que o produto seja embalado em doses únicas e em que I desejável incluir um tubo distribuidor na embalagem. Poder-se-ia dar como exemplo deste tipo de produtos os que se deterioram em contacto com o ar, por exemplo certos tipos de cola. A presente invenção diz igualmente - 5 - respeito a montagem de embalagens compostas por várias unidades tais oomo as descritas em baixo, ligadas em conjunto mas podendo ser separadas, na forma de uma banda, por exemplo. Seria interessante que todas as unidades deste tipo de montagem de embalagem fossem constituídas com os dois mesmos tipos de camadas de folhas, fechadas hermeticamente em conjunto de modo apropriado para definir os diferentes recipientes e para fazer com que seja possível separá-les uns dos outros pelas linhas de perfuração, por exemplo.
Um outro aspeeto da invenção refere-se ao processo que permite fabricar uma embalagem para um produto que consiste em fechar hermeticamente parte do conjunto de duas ou mais camadas de uma folha não rígida de modo a formar entre estas camadas uma cavidade que possua uma abertura em certo sitio, a inserir um tubo distribuidor na cavidade ao nível da referida abertura, a encher a cavidade com o produto e depois a terminar o fecho hermético de todas as camadas juntas afim de fechar hermeticamente o referido tubo distribuidor do exterior. 0 tipo de material em folha utilizado é de preferência um laminado tal como mencionado abaixo e neste caso o tamanho da cavidade pode ser vantajosamente aumentado injuctando ar comprimido na cavidade antes de se inserir o tubo distribuidor.
Se a folha utilizada fôr concebida com uma linha de ruptura tal como descrito em baixo, pode-se fazê-lo em qualquer estádio aquando do fabrico da embalagem mas é preferível que isto seja feito antes que a folha seja fechada hermeticamente de modo a formar a referida cavidade .
Se se utilizar um laminado como folha ê preferível que o enfraquecimento de uma das camadas de laminado seja realizado antes que o laminado se forme de modo a evitar que se estrague outra camada. às aplicações práticas da invenção serão em seguida descritas sob a forma de exemplos e fazendo - 6 -
L referencia aos desenhos em anexo nos quais as figuras representam: A figura 1, representa o desenho de uma banda de cinco unidades de acordo com a invenção» A figura 2, representa um corte longitudinal através de uma das unidades da figura 1» â figura 3» representa uma vista de lado de uma unidade aberta; A figura 4, mostra esquematicamente um processo de formação de uma unidade; A figura 5, representa um desenho de uma banda composta por três unidades de acordo com outra forma da invenção; A figura 6, representa um corte longitudinal através de uma das unidades da figura 5; e A figura 7, representa uma vista de lado de uma unidade do tipo indicado na figura 5, mostrada aberta.
Tal como indicado nas figuras 1,2 e 3, uma banda de unidades do produto de acordo com a invenção, neste caso um frasvo conta gotas para os olhos, e constituída a partir de uma folha de laminado com uma espessura de 25 micra de um polietileno de fraca densidade (camada interna) e de uma folha de laminado com uma espessura de 125 micra de Co-poliester de Eastman KodaK (camada exterior). As zonas 2 da folha 1 (mostradas a tracejado)na figura 4) fecham-se hermeticamente em conjunto através do calor para definir, em cada unidade, um recipiente com a forma de uma cavidade -3- no meio das folhas, capaz de receber o produto. Um tubo conta gotas ou distribuidor muito rígido -4- composto de polietileno é colocado em todas as embalagens, fechado hermeticamente entre as folhas -1-, com a sua extremidade interna -5- aberta na cavidade -3- que contém o medicamento e com a sua extremidade externa -6- no interior da zona fechada hermeticamente com ea- - 7 -
lor -2- de modo a ficar fechado hermeticamente do exterior. 0 tubo conta gotas mantém-se bem na posição fechado-o hermeticamente com calor na camada interna de uma das folhas -1-,
Uma das folhas -1- é ligeiramente mais comprida que a outra folha, em 7, de tal modo que quando a embalagem for aberta as duas folhas possam ser facilmente separadas e dobradas para o exterior tal como mostrado na figura 3 de modo a expor a extremidade -6- do tubo distribuidor e a assim deixar passar o medicamento pressionando as paredes da cavidade -3-. As duas folhas estão perfuradas ao nível de 8 para limitar a separação da folha tal como indicado na figura 3, assegurando assim que a cavidade não esteja exposta . 0 tubo conta gotas é arredondado na sua extremidade externa -6- afim de evitar que se danifique acidentalmente o olho. As informaçães tal como o número do lote e a data de validade podem ser forhecidas ao nível do ponto 9. As embalagens individuais separam-se facilmente da banda rasgando ao longo das linhas prefuradas -10-, A figura 4 mostra esquematicamente um processo que forma preferencialmente uma banda contínua de unidades do tipo indicado nas figuras 1 a 3. la fase A as zonas a tracejado -2-das folhas fecham-se hermeticamente em conjunto através do calor, utilizando 2 bobinas -10- de uma folha laminada , A cavidade é constituída injectando ar comprimido na abertura -11-, la fase B introduz-se o tubo conta gotas no interior da cavidade utilizando um êmbolo, la fase C solda-se o tubo conta gotas ao nível de 12 à camada interna de uma das folhas ou das duas folhas -1-. la fase D enche-se a cavidade com o produto -13-. la fase S fecha-se a extremidade 11 fechando hermeticamente outra vez as folhas -1- e as oinformaçães que I desejável fornecer encontram-se em 9. linalmente perfura-se as folhas ao nível do ponto 8 como previamente mencionado e faz-se as perfuraçães -10- de modo a que seja possível separar cada unidade . lai como nas figuras 5,6 e 7 uma ban-• da de unidades do produto de acordo com a outra forma da in- 8
venção, a frascos conta gotas também para os olhos, e constituída a partir de duas camadas -1- de uma folha laminada, uma com uma espessura de 50 micra de polietileno de baixa densidade (a camada interna cujo pricipal objectivo é o de fechar hermeticamente) e a outra com uma espessura de 100 micra de Gopoliester 6763 de Eastman KodaK (a camada exterior cuja principal objectivo é a solidez). Eecha-se hermeticamente com calor as zonas -2- da folha -1- (indicadas a tracejado na embalagem central na figura 5) em conjunto para definir, em cada embalagem, um recipiente, na forma de uma cavidade -3- formada entre as folhas, para o produto. Está previsto um tubo conta gotas ou distribuidor muito rígido -4-, em polietileno, em cada embalagem; 0 referido tubo encontra-se fechado hermeticamente entre as folhas -1-, e a sua extremidade interna -5-abre-se no interior da cavidade -3- que contem o medicamento e a sua extremidade exterior -6- no interior da zona fechada hermeticamente com calor -2- de tal modo que esta extremidade seja fechada hermeticamente do exterior. 0 tubo conta gotas mantém-se solidamente na posição estando fechado hermeticamente com calor na camada interna de uma das folhas -1-.
Ifim de a zona da folha que envolve e fecha hermeticamente a extremidade do tubo distribuidor -4-poder ser retirada, para que seja possível descobrir a extremidade externa do tubo para que se possa utilizar, oonstituiu--se uma linha de ruptura -14- em toda a espessura do lado direito das embalagens, como indicado na figura 5, que permite à parte apropriada da folha ser torcida e arrancada pelo utilizador, tal como indicado na figura 7. Obtém-se a linha de ruptura formando previamente uma linha de corte -15- na camada exterior do laminado que forma cada folha -1-, como indicado na figura 6.
Eaz-se notar que também se pode fazer uma linha de perfuração na referida camada 1 linha prévia de corte ou a linha de perfuração deve ser, de preferência, concebida durante o fabrico da folha, antes sque as duas camadas ] estejam coladas por laminagem. As linhas de ruptura das res- - 9 -
pectivas folhas, que formam a embalagem, devem estar alinhadas uma e outra tão perto quanto possível durante a montagem da unidade, apesar de se ter vindo a saber que um espaçamento lateral de 2 mm no máximo não criaria problema .
Os orifício -16- são furados através das folhas -1- de modo a não deixar nenhum canto cortante depois de aberta a embalagem. É necessário que se saiba que não existe nenhuma característica da especificação atrás referida (ou de uma ou outra reivindicação em anexo) que seja actual-mente considerada como sendo essencial a execução da presente invenção e que uma ou várias destas caraeterísticas ou das com·-binaçães que se lhe referem pode ou podem ser incluídas, acres, centad(s), omitidas ou rasurada(s) de uma ou da outra reivindicação excepto na condição de a modificação ocorrer durante a instrução da presente pedido pu aquando do deposito ou da instrução de qualquer pedido divisionário baseado sobre isso, , Por outro lado o modo como uma ou a outra das caraeterísticas da especificação ou das reivindicaçães for descrita ou definida, pode ser emendado, desenvolvido ou modificada de qualquer modo apenas por uma pessoa espeeializada na disciplina correspondente no que diz respeito, por exemplo, a inclusão implícita ou explicita, de equivalente ou uma generalização. - 10 -

Claims (1)

  1. εειυπτρι capões - ia Embalagem para produtos caracterizado por ser constituído por um recipiente fechado que contem o pro duto, sendo o recipiente constituído por uma cavidade formada fechando hermeticamente o conjunto de duas camadas ou mais de um material em folha não rígida para definir a cavidade entre estas camadas e além disso por um tubo distribuidor que tem uma extremidade interna que se abre o interior da referida cavidade e uma extremidade externa fechada hermeticamente do exterior pela referida folha de forma que, quando da utilização, a embalagem possa ser aberta rasgando a parte fechada hermeticamente ao nível da extremidade externa do tubo distribuidor e que o produto possa então passar através do tubo. - 26 - Embalagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o referido tubo distribuidor ser muito rígido. - 3a _ Embalagem de acordo com as reivindicação 1 ou 2 caracterizado por as referidas camadas de material em folha serem composta pelo menos parcialmente de uma matéria termotransformável e serem fechadas hermeticamente a quente em conjunto. - 4i - Embalagem de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a referida folha ser um laminado cuja camada interna é termotransformável. 11 - 5» -
    Embalagem de acordo com a reivindicação, caracterizado por a camada exterga do laminado ser uma camada de reforço. - 6§ - Embalagem de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por as referidas camadas de folhas serem fechadas juntas hermeticamente em tomo da referida camada externa do tubo distribuidor. - 7® - Embalagem de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por as referidas camadas de folhas não serem fechadas juntas hermeticamente numa .zona situada a toda a volta da referida extremidade externa do tubo distribuidor, para facilitar melhor a separação das referidas camadas de oaneira a desguarnecer a extremidade externa do tubo. - 8» - Embalagem de acordo com a reivindicação 7} oaraoterizado por se delimitar as camadas de folhas que podem ser separadas formando na folha um ou vários orifícios ou entalhes. - 9® - Embalagem de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6, caracterizado por as referidas camadas de folhas serem formadas com uma linha de ruptura de forma que a referida extremidade externa do tubo distribuidor possa ser desguarnecida rasgando a folha a todo o comprimento da referi-' da linha de ruptura. - 12 - f
    - 10» - Embalagem de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por a referida folha ser um laminado e por a referida linlia de ruptura ser formada apenas na camada externa do referido laminado. - 11» - Embalagem de acordo com qualquer das reivindicaçães anteriores, caracterizado por o referido tubo distribuidor se fixar a uma ou várias das referidas camadas do material em folha. - 12» - Embalagem de acordo com qualquer das reivindieaçães anteriores, caracterizada por as referidas camadas de material em folha utilizado serem constituídos por duas folhas separadas fechadas juntas hermeticamente tal como referido anteriormente. - 13» - Conjunto de embalagem constituído por um certo número de unidades de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por estarem ligadas em conjunto, mas podendo ser separadas. _ 14» - Conjunto de embalagem de acordo eom a reivindicação 13, caracterizado por todas as unidades formando o conjunto serem constituídas pelas mesmas camadas do material em folha utilizado. 13 - - 15§ - Conjunto de embalagem de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por as referidas embalagens estarem dispostas em fila, senda separadas por linhas de perfurações . - 16a - Processo para a fabricação de uma embalagem para um produto, caracterizado por se fechar hermética e parcialmente em conjunto duas ou várias camadas de uma folha não rígida para formar uma cavidade entre elas que é a-berta num sítio onde se insere um tubo distribuidor no interior da cavidade, por se encher a cavidade com o produto e por se terminar depois o fecho hermlticp de todas as camadas juntas, para que o referido tubo distribuidor seja fechado hermeticamente do exterior. A requerente reivindica as prioridades dos pedidos britânicos apresentados em 4 de Outubro de 1988 e em 22 de Junho de 1989, sob os Ma. 88-23226.9 e 89-14345-7, respectivamente. lisboa, 3 de Outubro de 1989 ® ASiBIIEB ΦΜΟΙΔΙ, ®A Ε©ϋ§Ι®ΪΑϋ
    - 14
PT91891A 1988-10-04 1989-10-03 Embalagem e processo para a sua fabricacao PT91891A (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB888823226A GB8823226D0 (en) 1988-10-04 1988-10-04 Package
GB898914345A GB8914345D0 (en) 1989-06-22 1989-06-22 Package

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT91891A true PT91891A (pt) 1990-04-30

Family

ID=26294473

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT91891A PT91891A (pt) 1988-10-04 1989-10-03 Embalagem e processo para a sua fabricacao

Country Status (10)

Country Link
EP (1) EP0363272A1 (pt)
JP (2) JPH02191170A (pt)
AU (1) AU4232089A (pt)
DK (1) DK485089A (pt)
FI (1) FI894674A (pt)
IL (1) IL91560A0 (pt)
MA (1) MA21642A1 (pt)
OA (1) OA09098A (pt)
PT (1) PT91891A (pt)
TN (1) TNSN89106A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE10307583A1 (de) * 2003-02-22 2004-09-09 Lts Lohmann Therapie-Systeme Ag Primärverpackung als Applikator
JP5294404B2 (ja) * 2008-12-11 2013-09-18 大和製罐株式会社 破断開口容易な容器の製造方法
FR2945797B1 (fr) * 2009-05-20 2015-11-06 Virbac Sa Conditionnement alimentaire,pharmaceutique ou veterinaire de securite et son procede de fabrication

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3128920A (en) * 1964-04-14 figure
US2962192A (en) * 1958-09-10 1960-11-29 Ivers Lee Co Package for fluent commodities
US3342326A (en) * 1965-10-22 1967-09-19 Johnson & Johnson Sterile flexible package
US4165000A (en) * 1975-02-14 1979-08-21 Poncy George W Tear-tab sterile thermometer sheath
EP0106648B1 (en) * 1982-10-16 1988-05-18 Johnsen & Jorgensen Jaypak Limited Bag apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
IL91560A0 (en) 1990-04-29
AU4232089A (en) 1990-04-12
FI894674A (fi) 1990-04-05
EP0363272A1 (fr) 1990-04-11
FI894674A0 (fi) 1989-10-03
DK485089D0 (da) 1989-10-03
JPH02191170A (ja) 1990-07-27
DK485089A (da) 1990-04-05
TNSN89106A1 (fr) 1991-02-04
MA21642A1 (fr) 1990-04-01
OA09098A (fr) 1991-10-31
JPH0349968U (pt) 1991-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3809220A (en) Child safety package
CA1267855A (en) Tamper-proof package and method
US4340141A (en) Unit dose drug control package
US2430995A (en) End-sealed thermoplastic container body
JP4555929B2 (ja) 子供が悪戯できないブリスターパック
KR100426918B1 (ko) 블리스터팩
US3465873A (en) Combination food package,serving tray and shipping and display container
US7337906B2 (en) Pharmaceutical treatment blister card
US20080078690A1 (en) Unitary pharmaceutical package
US3472369A (en) Readily opened package for storing items in bacteria-free condition
US20010030140A1 (en) Blister package for pharmaceutical treatment card
US3702653A (en) Package means
JP4463205B2 (ja) 医療用複室容器及びその製造方法
IT9022563A1 (it) Contenitore in laminato flessibile con inserto di apertura e richiusura.
BRPI0714741B1 (pt) embalagem para películas as quias contem uma substância ativa ,uso da embalagem e método para embalar péliculas as quais contem uma substância ativa
ES2199962T3 (es) Envase sobre para medicamentos liquidos.
CN105517917B (zh) 药物容器、组装容器的方法和从容器分配药物的方法
US3526317A (en) Combination drinking-cup wrapped product package
US20090107866A1 (en) Rupturable bubble package
PT91891A (pt) Embalagem e processo para a sua fabricacao
US7328801B2 (en) Storage and dispensing unit
JP4585635B2 (ja) 経腸栄養剤及び飲料水溶液の保存容器およびその接続部材
JP2002315827A (ja) 薬液既充填注射器
EP0100796B1 (en) Plastics material film sheet having a preselected weakened area, process for its manufacture and package made therefrom
KR20010080554A (ko) 적어도 2개의 다른 제1 패킹을 위한 절첩 상자 조합형태의 의약품용 포장 수단

Legal Events

Date Code Title Description
FC3A Refusal

Effective date: 19950628