PT89891B - Dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeicoado, para um aparelho de recapagem de rastos - Google Patents

Dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeicoado, para um aparelho de recapagem de rastos Download PDF

Info

Publication number
PT89891B
PT89891B PT89891A PT8989189A PT89891B PT 89891 B PT89891 B PT 89891B PT 89891 A PT89891 A PT 89891A PT 8989189 A PT8989189 A PT 8989189A PT 89891 B PT89891 B PT 89891B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tire
curing
circular body
body element
ring device
Prior art date
Application number
PT89891A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89891A (pt
Original Assignee
Oliver Rubber Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Oliver Rubber Co filed Critical Oliver Rubber Co
Publication of PT89891A publication Critical patent/PT89891A/pt
Publication of PT89891B publication Critical patent/PT89891B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29DPRODUCING PARTICULAR ARTICLES FROM PLASTICS OR FROM SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE
    • B29D30/00Producing pneumatic or solid tyres or parts thereof
    • B29D30/06Pneumatic tyres or parts thereof (e.g. produced by casting, moulding, compression moulding, injection moulding, centrifugal casting)
    • B29D30/52Unvulcanised treads, e.g. on used tyres; Retreading
    • B29D30/54Retreading
    • B29D30/542Retreading using envelopes or membranes provided with sealings for curing

Landscapes

  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Heating, Cooling, Or Curing Plastics Or The Like In General (AREA)
  • Tyre Moulding (AREA)
  • Moulds For Moulding Plastics Or The Like (AREA)
  • Saccharide Compounds (AREA)
  • Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)
  • Vehicle Body Suspensions (AREA)
  • Welding Or Cutting Using Electron Beams (AREA)
  • Devices For Conveying Motion By Means Of Endless Flexible Members (AREA)
  • Graft Or Block Polymers (AREA)
  • Processing And Handling Of Plastics And Other Materials For Molding In General (AREA)
  • Length Measuring Devices By Optical Means (AREA)
  • Circuit Breakers (AREA)
  • Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)
  • Breakers (AREA)
  • Roof Covering Using Slabs Or Stiff Sheets (AREA)

Description

DISPOSITIVO DE ARO DE CURA DE RECAUCHUTAGEM APERFEIÇOADO, PARA UM APARELHO DE RECAPAGEM DE RASTOS”
Descreve-se um dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeiçoado, para um aparelho de recapagem de rasto de borracha pré-curada, do tipo em que um conjunto de pneu com uma tira de rasto de borracha colocada numa carcaça de pneu está envolvida por um invólucro flexível que fecha o involucro em volta do pneu, na sua área dos cordoes, compreende um aro de pressão anular que encaixa o invólucro em redor da área do cordão do pneu e tem uma pluralidade de almofadas de apoio que se encaixam no interior do cordão do pneu em pontos separados entre si.
Um manipulo único controla o sistema de articulações que interliga o ar de pressão e as almofadas de apoio e fecha-as, de modo que o aro fornece uma pressão de aperto contra o invólucro.
Figura 1.
60.730
OWE File 6588/RWE
Descrição do objecto do invento
que
OLIVER RUBBER COMPANY, norte-americana, (Estado de Califórnia), industrial, com sede em 1200 65th Street, Oakland,
Califórnia 94662, Estados Unidos da América, pretende obter em Portugal para, DISPOSITIVO DE ARO DE CURA DE RECAUCHUTAGEM APERFEIÇOADO, PARA UM APARELHO DE RECAPAGEM DE RASTOS presente invento refere-se a dispositivos para a recauchutagem de pneus e mais particularmente a um dispositivo aperfeiçoado para utilização na recauchutagem de pneus com utilização de borracha de rasto pre-curada.
Num processo de recauchutagem de pneus que utiliza borracha de rasto pré-curada, a área de rasto da caixa do pneu é primeiramente polida até apresentar uma superfície lisa e depois e coberta por uma camada delgada de borracha de ligação não curada. Depois disso, a camada de ligaçao é coberta com uma tira de borracha de rasto pré-curada, que é geralmente cosida ou agrafada ao seu lugar no pneu. Todo o conjunto do pneu é então coberto com um invólucro flexível que se estende sobre a área de rasto e para baixo ao longo de cada uma das paredes laterais do pneu. Deve então ser utilizado um dispositivo para selar ambos os lados do invólucro contra a superfície exterior da superfície, de preferência na área do cordão do pneu, antes de o conjunto ser colocado numa camara para um período de cura.
Arranjos anteriores para se conseguir a selagem do invólucro em diversos dispositivos de recauchutagem de pneus são apresentados na Patente U.S. Nos. 4.274.897 e 4.624.732, que foram ambas atribuídas
60.730
OWE File 6588/RWE
ao autor do presente invento. Na primeira patente, um par de grelhas é utilizado para pressionar o invólucro contra as paredes laterais do pneu por meio de uma série de molas espirais. Na segunda patente, um par de elementos de anel que têm uma forma adaptada para fazerem pressão de encontro ao invólucro na área do cordão do pneu que está a ser recauchutado e sao igualmente apertados por elementos de mola. Num outro dispositivo da técnica anterior, apresentado na Patente N° 4.579.619, uma série de pinças encontra-se ligada a cada um dos elementos anelares de um par, para segurar e apertar o invólucro em volta de cada área de cordão de pneu.
Embora os arranjos da técnica anterior acima referidos porporcionem resultados satisfatórios para muitas operaçoes de recauchutagem, a instalaçao dos vários compoentes dos dispositivos para se executarem os processos de recauchutagem era muitas vezes excessivamente demorada.
Um objecto do presente invento e proporcionar um aparelho de recauchutagem que resolva esse problema e permita a um único operário instalar um dispositivo de selagem de invólucro num conjunto de recauchutagem de pneus, rapidamente e sem necessidade de executar múltiplas ligações e ajustes demorados de componentes móveis.
Outro objecto do presente invento é proporcionar um dispositivo aperfeiçoado para selar um invólucro num processo de recauchutagem de pneus, que apenas necessite do fecho de um elemento móvel para provocar um contacto hermético total sobre a zona exterior da zona do cordão do pneu e uma pressão de suporte em diversos pontos sobre a superfície interior da área de cordão do pneu.
Constitui ainda um outro objecto do invento proporcionar um dispositivo para selar um invólucro num processo de recauchutagem com borracha pré-curada que está particularmente bem adaptado para facilidade e economia da manufactura.
De acordo com os príncipios do invento proporciona-se um dispositi-260.730
OWE File 6588/RWE
-2 MÁR..fc3S vo para recauchutar um penu com um rasto de borracha pre-curada, o qual selará um invólucro em redor do conjunto de pneu antes deste ser colocado numa câmara de cura. De forma geral o dispositivo compreende um par de elementos anulares, cada um dos quais com um único meio de aperto que, quando activado pressionará elemento anular, firmemente, contra o invólucro, na área de cordão do pneu. A pressão do elemento anular sobre o invólucro é obtida forçando-se a área do cordão do pneu contra uma série de almofadas de suporte separadas entre si, que se encontram posicionadas para se encostarem contra a superfície interior do cordão do pneu e em pontos separados uns dos outros. Os meios de aperto compreendem um manipulo único com um primeiro meio de articulação fixado a um elemento anular e um segundo meios de articulação fixado às almofadas de suporte. Os dois meios de articulaçao encontram-se ligados de tal forma que, quando o manipulo é pressionado em direcção à posição de fecho, o elemento anular é movimentado em direcção às almofadas de suporte com uma vantagem mecânica substancial. Os meios de articulação sao construídos de forma que quando o manipulo se move para a posição de fecho total, no plano do seu elemento anular, adquire uma tendência para se manter nessa posição apertada. Assim, quando a porção de cordão do pneu e o involucro de cobertura se encontram entre o elemento anular e as almofadas de suporte, o Invólucro fica firmemente selado contra a superfície do pneu. Isto evita a migração do ar sob o Invólucro durante o período do processo de recauchutagem e assegura uma ligação uniforme da borracha de rasto.
Outros objectos, vantagens e características do presente Invento tornar-se-ão facilmente aparentes a partir da descrição pormenorizada de uma sua forma de realizaçao, tomada em conjunto com os desenhos juntos .
A fig. 1 e uma vista em plano de um dispositivo de recauchutagem para pneus que corporiza princípios do presente invento, conforme se apresenta quando instalado num pneu coberto por invólucro.
A fig. 2 é uma vista ampliada, em corte tomado ao longo da linha 2-2 da fig. 1.
-360.730
OWE File: 6588/RWE
A fig. 3 é uma vista em corte, tomada ao longo da linha 3-3 da fig. 1, que apresenta um elemento de aperto anular de um pneu na sua posição fechada.
A fig. 4 é uma vista em alçado e em corte, de aperto anular da fig. 3, mostrado na posição que mostra o elemento desapertada.
Com referência ao desenho, a Fig. 1 mostra um dispositivo para recauchutamento de pneus 10 de acordo com o presente invento, tal como se apresenta quando instalado num pneu 12 que esta a ser recauchutado utilizando-se borracha de rasto pré-curada. Num processo típico de recauchutagem que utilize borracha de rasto pré-curada, o pneu a ser recauchutado e primeiramente preparado para a recauchutagem por meio de polimento do rasto antigo. Conforme se mostra na fig. 2, a área do rasto é primeiramente coberta com uma camada de borracha de ligação nao curada 14 e depois com uma banda ou tira de borracha de rasto pré-moldada e pré-curada 16. Um invólucro de cura flexível 18 é então colocado sobre o conjunto do pneu, cobrindo-se assim o rasto de borracha. Este invólucro tem de ser selado em volta das áreas de cordão do pneu, de maneira que nenhum ar ou gás possa penetrar por debaixo do invólucro quando o conjunto do pneu estiver a ser curado numa câmara para vulcanização da borracha de ligaçao e consequente fixaçao da borracha do rasto ao seu lugar na carcassa do pneu. Durante este processo de ligação o invólucro é hermeticamente selado em volta de ambos os cordões do pneus por meio de um par de conjuntos anulares de aperto 20.
Cada anel do conjunto de aperto 20 tem uma porção de anel de pressão anular 22 que está dimensionado para se encaixar em volta da área exterior do cordão do pneu e uma série de quatro almofadas de apoio 24 que estão adaptadas para se encaixarem na área interior do cordão do pneu. Meios de articulaçao 26 estão ligados simultaneamente ao anel de pressão 22 e às almofadas de suporte 24 e sao controláveis por meio de um punho de accionamento manual 28 para movimentarem o anel 22 e as almofadas 24 conjuntamente. Quando a porção de cordão do pneu se
60.730
OWE File: 6588/RWE encontra entre o anel e as almofadas alinhadas o anel 22 pressionará o invólucro contra a área de cordão do pneu selando-se assim.
Agora, descrevendo-se o conjunto anular de aperto 20 com maior detalhe, o anel de pressão 22 conforme representado na fíg. 3 tem um corte de forma geralmente em ângulo recto que e uma porção de aro anular 22 que bate de encontra a parede lateral do pneu e uma porção cilindrica integral 30 que se encaixa imediatamente no interior da aresta interior do cordão do pneu. Ligado ã aresta exterior da porção de aro anular 22 e rodeando-a, encontra-se uma gacheta de borracha macia 31. 0 lado interior dessa gacheta é preferencialmente formada com uma superfície serreada que tem pelo menos duas saliências circulares concêntricas 33 que podem exercer uma pressão de selagem concentrada contra o pneu que está a ser processado, na sua área de cordão.
Ligada ã porção cilindrica 30 do conjunto anular 20 encontra-se uma pluralidade de elementos de guia circularmente espaçados entre si 32 que se prolongam longitudinalmente e ajudam a alinhar o conjunto anular de aperto 20 com o eixo do pneu, quando esse se encontra instalado num pneu que esta a ser recauchutado. Também ligado e projectando-se para o interior, a partir da porção cilindrica 30 de cada anel de pressão, encontram-se quatro suportes de eixo rigido 34. (Ver igualmente a Figura 1). Cada um desses suportes é essencialmente uma curta peça de metal em forma de cinta que esta soldada em locais específicos na porção anular cilindrica 30. Conforme se mostra nas figs. 3 e 4, um primeiro par de articulações curvas 36 encontra-se ligado de forma giratória, perto dos seus pontos médios, ãs extremidades exteriores de dois suportes 34, num lado de cada uma das porçoes anulares 30 por meio de um eixo adequado 3£. No outro lado da porção de anel 30, um par semelhar te de articulações curvas 36 (a) encontra-se ligado de forma semelhante aos outros dois suportes 34.
Ligada a uma extremidade exterior de cada articulação curva 36 e 36 (a) encontra-se uma almofada de suporte 24 que ã essencialmente
-560.730
OWE File: 6588/RWE
uma peça de metal plana rígida, tendo de preferência uma forma aproximadamente triangular. Dado que os suportes giratórios 34, conforme mostrado na Figura 1, se encontram ligados ã porção anular 30 em quatro locali. zações que se encontram separadas por espaços sensivelmente iguais e as almofadas de apoio 24 do mesmo modo se encontram localizadas perto das mesmas posições circularmente separadas em cada conjunto anular 20. Cada uma das almofadas de apoio 24 encontra-se, de preferência, coberta por uma almofada de borracha macia 35 que se encontra ligada a ambos os lados e cobre completamente a superfície interior de cada uma das almofadas que contacta com a área de cordão interior do pneu a ser recauchutado .
Ligando um par de articulações curvas 36 encontra-se uma barra 40 e o outro par de articulações curvas 36 (a) ê igualmente ligado por uma barra 42. Estas duas barras 40 e 42 encontram-se elas próprias ligadas entre si por uma mola espiral 44.
Conforme se viu nas Figs. 3 e 4, as extremidades interiores de cada uma das duas articulações curvas 36 encontram-se ligadas giratoriamente por um eixo 46 a uma outra articulaçao 48 que é relativamente recta quando vista horizontalmente como na Fig. 4, mas ê curvada em forma de U pouco fundo quando vista em plano, conforme mostrado na Fig. 1.
Similarmente, a extremidade interior de cada articulação curvada 36 (a) encontra-se ligada de forma giratória por meio de um eixo 50 que tem a forma de um U quando visto horizontalmente, como na Fig. 4.
manipulo 28 tem uma porção de pega central 29 com dois braços divergentes separados um do outro 54. Conforme se mostra na Fig. 4, a extremidade interior da articulação 48 está ligada por um eixo 56 num ponto afastado superiormente da extremidade de cada braço do manipulo 54.
-660.730
OWE File: 6588/RWE
A extremidade interior da articulaçao em forma de U 52 está ligada
por meio de um eixo 58 à extremidade do braço do manipulo 54 num ponto afastado do eixo 56 pela articulaçao recta 48.
funcionamento do conjunto anular de aperto 20 pode ser facilmente compreendido com referencia às Fig. 3 e 4. Parte-se do principio de que um pneu foi devidamente preparado para recauchutagem com a camada de ligaçao 14 e a borracha de rasto 16 no seu lugar, conforme se mostra na Fig. 2 e coberto por um involucro flexível 18. Um conjunto anular 20 para cada um dos lados do pneu pode ser rapidamente instalado. Com o manipulo 28 na sua posição superior e as almofadas de apoio 24 retraídas, a porção de aro anular 22 é simplesmente colocado contra o invólucro 18 na área do cordão do pneu. Os elementos de guia 32 servem para posicionar o elemento de aro anular no pneu, sem margem para erro e assim nenhuma necessidade de ajustamentos demorados. 0 operador limita-se agora a mover o manipulo 28 para a sua posição fechada, que é em direcção ao plano do elemento anular 22. Ao mesmo tempo que este movimen to do manipulo tem lugar, as articulações 36 e 36 (a) são giradas simultaneamente para lá de um ponto de equilíbrio, para uma posição em que as almofadas de apoio 24 se encaixam no lado interior do pneu, na zona do cordão. A medida que mais pressão e aplicada, o elemento anular 22 pressiona firmemente contra o invólucro na área do cordão do pneu para proporcionar uma selagem efectiva. Uma vez que o manipulo atinja a sua posição totalmente em baixo, mantem-se automaticamente fechado, devido ã posição relativa das articulações 48 e 52 e assistindo pela mola espiral 44.
Com ambos os aros de aperto 20 instalados, todo o conjunto do pneu 10 pode ser colocado numa câmara adequada para se completar o processo de recauchutagem de forma convencional. Depois do período de cura ter sido completado, os aros de aperto 20 podem ser rápida e facilmente removidos sem ferramentas especiais ou trabalho extra, por meio do simples movimento de cada manipulo 28 para a sua posição aberta, nao aferrolhada.
-760.730
OWE File: 6588/RWE
Para os técnicos do ramo a que o presente invento se refere, muitas modificações na construção e formas de realizaçao bastante diferentes bem como aplicações do presente invento tornar-se-ao aparentes por si mesmos sem afastamento do espírito e âmbito do invento. As apresentações e descrições aqui apresentadas sao puramente ilustrativas e nao se pretende que sejam limitativas seja em que sentido for.
depósito do primeiro pedido para o invento acima descrito foi efectuado nos Estados Unidos da América em 3 de Março de 1988 sob o N° 163.700.

Claims (3)

1§.- Dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeiçoado, para um aparelho de recapagem de rastos, para montagem num conjunto de recauchutagem de um pneu que inclui uma carcaça de um pneu que define uma área de recauchutagem e paredes laterais integrais que têm cordoes interiores adjacentes às suas extremidades livres, uma camada livre de borracha nao curada posicionada na referida área de rasto, uma tira de rasto pré-formada que cobre a referida camada de borracha não curada e um involucro flexível que envolve a referida tira de rasto e as referidas paredes laterais e se prolonga para baixo, em direcção ao referido cordão circular, situando-se o referido dispositivo de aro para cura adjacente a uma das referidas paredes laterais para fixar tal invólucro ao referido pneu para cura, sendo o referido dispositivo de aro de cura caracterizado por compreender:
- um elemento de corpo circular para encaixar uma porção do invólucro e o cordão circular do pneu;
- meios de guia adjacentes ao referido elemento de corpo circular para alinhamento concêntrico da referido carcaça de pneu relativamente
60.730
OWE File: 6588/RWE f y' ao referido elemento de corpo circular;
- uma pluralidade de meios de apoio móveis interiormente afastados do referido elemento de corpo circular e situadas em localizações periféricas separadas pre-determinadas, relativamente ao referido elemento de corpo circular e adaptados para encaixar o interior da referida pare de lateral do pneu na sua área de cordão;
- meios de manipulo unico;
- meios de acoplamento que interligam os referidos meios de apoio e o referido elemento de corpo circular e controláveis por meio dos referidos meios de manipulo para movimentação do referido elemento de corpo circular e meios de apoio, conjuntamente, assim comprimindo e fechando o referido invólucro contra a porção de cordão do pneu.
23,- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de o corpo circular ter uma secção geral em ângulo recto, incluindo uma porção anular para pressionar contra o invólucro e uma porção cilíndrica integral ã qual os referidos meios de guia estão fixados.
33,- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por incluir uma gacheta de borracha macia sobre a referida porção anular que tem uma pluralidade de nervuras concêntricas para exercer pressão de estancamento concentrada contra o pneu.
43.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de os referidos meios de manipulo terem uma secção central de fixação com um par de porçoes de braço divergentes que se prolongam dos seus extremos opostos.
53.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo facto de os referidos meios de acoplamento compreenderem:
- primeiro e segundo pares de articulações curvas, tendo cada uma delas uma extremidade Interior e um referido meio de apoio ligado ã outra extremidade;
-960.730
OWE File: 6588/RWE
- meios, no referido corpo circular, para apoiar giratóriamente cada uma das referidas articulações curvas;
- um par de barras que ligam entre si cada um dos referidos pares de articulações curvas;
- um terceiro par de articulações, ligadas, cada uma delas, por uma extremidade a uma extremidade interior da referida primeira articula çao e ligada, pela sua outra extremidade, aos referidos braços divergentes dos referidos meios de manipulo;
- um quarto par de articulações, cada uma delas ligada por um extremidade a uma extremidade interior de uma segunda articulaçao e ligada pela sua outra extremidade aos referidos braços divergentes dos referidos meios de manipulo numa posição separada da referida terceira articulação;
- através do movimento dos referidos meios de manipulo ser provocada a rotação dos referidos primeiro e segundo pares de articulações curvas assim como o movimento dos referidos meios de apoio contra o interior do cordão do pneu em posiçoes separadas entre si, pressionando assim o cordão do pneu e o invólucro contra o referido elemento de corpo circular.
6§.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo facto de incluir uma mola helicoidal ligada ao referido par de barras para as forçar a unirem-se.
7ã.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo facto de o referido terceiro para de articulações estar ligado giratoriamente aos referidos braços de manipulo em pontos afastados das extremidades respectivas e o referido quarto par de articulações estar giratóriamente ligado em pontos localizados perto das extremidades respectivas, de modo que quando os meios de manipulo são movidos na direcção do seu fecho, a tensão e aplicada simultaneamente aos terceiro e quarto pares de articulações, provocando assim a movimentação dos referidos meios de apoio para a sua posição fechada.
-1060.730
OWE File: 6588/RWE
85.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo facto de cada um dos meios de apoio compreender uma placa plana que se prolonga para fora, a partir de uma primeira ou segunda articulaçao e estar adaptado para fazer pressão contra uma área interior limitada de cordão do pneu quando na posição fechada.
95.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo facto de cada um dos referidos meios de apoio ter uma camada de borracha macia na placa plana que contacta a área interior do cordão de pneu.
105.- Dispositivo de aro de cura de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo facto de os referidos meios de manipulo serem substancialmente paralelos ao plano do referido elemento de corpo circular, quando na posição totalmente fechada.
PT89891A 1988-03-03 1989-03-02 Dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeicoado, para um aparelho de recapagem de rastos PT89891B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/163,700 US4808256A (en) 1988-03-03 1988-03-03 Tire recapping apparatus

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89891A PT89891A (pt) 1989-11-10
PT89891B true PT89891B (pt) 1994-03-31

Family

ID=22591196

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89891A PT89891B (pt) 1988-03-03 1989-03-02 Dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeicoado, para um aparelho de recapagem de rastos

Country Status (15)

Country Link
US (1) US4808256A (pt)
EP (1) EP0331164B1 (pt)
AT (1) ATE83705T1 (pt)
AU (1) AU605963B2 (pt)
CA (1) CA1274365A (pt)
DE (1) DE68903966T2 (pt)
DK (1) DK101089A (pt)
ES (1) ES2036289T3 (pt)
FI (1) FI88893C (pt)
IN (1) IN170929B (pt)
MX (1) MX166786B (pt)
NO (1) NO890919L (pt)
NZ (1) NZ228154A (pt)
PT (1) PT89891B (pt)
ZA (1) ZA891492B (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4966640A (en) * 1989-06-30 1990-10-30 Oliver Rubber Company Adjustable tire recapping apparatus
US5151150A (en) * 1990-12-19 1992-09-29 Davis Archie B Manually contractable ring for sealing an envelope against a bead of a tire during retreading
BR7100655U (pt) * 1991-04-10 1992-11-24 Uniao Ind Borracha Sa Unisa Envelope ranhurado para feforma de pneus
US5098509A (en) * 1991-05-13 1992-03-24 Leslie Bubik Tire envelope sealing device
US5705023A (en) * 1996-06-25 1998-01-06 Wheeler; Loyde A. Adjustable recapping ring
US20030091632A1 (en) * 1999-08-26 2003-05-15 Neurocrine Biosciences, Inc. Controlled-release sedative-hypnotic compositions and methods related thereto
CN118434576A (zh) * 2021-12-31 2024-08-02 普利司通奔达可有限责任公司 用于保护非充气轮胎的支撑结构的系统和方法
WO2023129809A1 (en) * 2021-12-31 2023-07-06 Bridgestone Bandag, Llc System and method for making a band and tread assembly for a non-pneumatic tire
WO2023129810A1 (en) * 2021-12-31 2023-07-06 Bridgestone Bandag, Llc Non-pneumatic tire and a system and method of making same
WO2024167597A1 (en) * 2023-02-07 2024-08-15 Bridgestone Bandag, Llc System and method for making a non-pneumatic tire

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3752726A (en) * 1971-04-16 1973-08-14 C Barefoot Apparatus for retreading tires
FR2319483A1 (fr) * 1975-08-01 1977-02-25 Michelin & Cie Dispositif pour le rechapage de pneumatiques
IN162363B (pt) * 1984-02-13 1988-05-14 Oliver Rubber Co
US4626300A (en) * 1984-10-01 1986-12-02 Tred-X Corporation Method and apparatus for vulcanizing retreaded tires
US4624732A (en) * 1985-03-25 1986-11-25 501 Oliver Rubber Company Tire envelope sealing apparatus for recapping tires
US4634357A (en) * 1985-11-08 1987-01-06 Bandag Licensing Corporation Bead seal ring unit
US4662834A (en) * 1986-03-03 1987-05-05 Long Mile Rubber Company Hub replacement device for tire retreading apparatus
US4750958A (en) * 1986-03-03 1988-06-14 Long Mile Rubber Company Hub replacement method for tire retreading

Also Published As

Publication number Publication date
EP0331164A1 (en) 1989-09-06
DK101089A (da) 1989-09-04
NO890919L (no) 1989-09-04
NZ228154A (en) 1990-07-26
ZA891492B (en) 1989-11-29
CA1274365A (en) 1990-09-25
AU605963B2 (en) 1991-01-24
MX166786B (es) 1993-02-04
FI891018A0 (fi) 1989-03-03
FI88893C (fi) 1993-07-26
PT89891A (pt) 1989-11-10
ATE83705T1 (de) 1993-01-15
US4808256A (en) 1989-02-28
DE68903966T2 (de) 1993-05-06
NO890919D0 (no) 1989-03-03
IN170929B (pt) 1992-06-13
DE68903966D1 (de) 1993-02-04
FI88893B (fi) 1993-04-15
EP0331164B1 (en) 1992-12-23
AU3095489A (en) 1989-09-07
DK101089D0 (da) 1989-03-02
FI891018A (fi) 1989-09-04
ES2036289T3 (es) 1993-05-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT89891B (pt) Dispositivo de aro de cura de recauchutagem aperfeicoado, para um aparelho de recapagem de rastos
JP3689142B2 (ja) トレッドの装着方法
US4600467A (en) Apparatus and method for tire recapping
US2688996A (en) Method of building tire casings
JPS5819465B2 (ja) 自動車タイヤのトレッド張り換えおよび修理方法
JPH0661877B2 (ja) ラジアルトレツド再生方法およびこの方法に用いるビ−ドシ−ルリングユニツト
US4626300A (en) Method and apparatus for vulcanizing retreaded tires
US4624732A (en) Tire envelope sealing apparatus for recapping tires
JP2006346930A (ja) プレキュアトレッドの組付け方法および組付け装置
JPH0420801B2 (pt)
CA1236666A (en) Tire envelope sealing apparatus for recapping tires
US4966640A (en) Adjustable tire recapping apparatus
JPS5818902B2 (ja) ジドウシヤタイヤノシユウリ オヨビ フミメンソウノハリカエホウホウ
SU884558A3 (ru) Устройство дл наложени наполнительного шнура на бортовые кольца
US5007978A (en) Apparatus for tire retreading
US4850834A (en) Retread ring
US2228316A (en) Tire recapping machine
EP0458436A2 (en) Method for manufacturing curing envelope for use in tire retreading
US4470865A (en) Tire tread belt and method of making
US2341988A (en) Power stitcher
BRPI0804135A2 (pt) método e dispositivo para separação de talão de pneumáticos
US3850423A (en) Tire repair device
US2497774A (en) Method of making vaned tires
JPS5946783B2 (ja) 更生タイヤ加硫方法及びその装置
NZ328685A (en) Apparatus for transferring a radially expanded tread onto a tyre casing with annular body having edge holding portions and central clamping portion

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930915

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960331