PT89421B - Acessorio para iluminacao em horticultura - Google Patents

Acessorio para iluminacao em horticultura Download PDF

Info

Publication number
PT89421B
PT89421B PT89421A PT8942189A PT89421B PT 89421 B PT89421 B PT 89421B PT 89421 A PT89421 A PT 89421A PT 8942189 A PT8942189 A PT 8942189A PT 89421 B PT89421 B PT 89421B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
reflector
accessory according
box
housing
accessory
Prior art date
Application number
PT89421A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89421A (pt
Inventor
Jacob Poot Jr
Original Assignee
Poot Lichtenergie
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=19851637&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT89421(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Poot Lichtenergie filed Critical Poot Lichtenergie
Publication of PT89421A publication Critical patent/PT89421A/pt
Publication of PT89421B publication Critical patent/PT89421B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01GHORTICULTURE; CULTIVATION OF VEGETABLES, FLOWERS, RICE, FRUIT, VINES, HOPS OR SEAWEED; FORESTRY; WATERING
    • A01G7/00Botany in general
    • A01G7/04Electric or magnetic or acoustic treatment of plants for promoting growth
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F21LIGHTING
    • F21VFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS OF LIGHTING DEVICES OR SYSTEMS THEREOF; STRUCTURAL COMBINATIONS OF LIGHTING DEVICES WITH OTHER ARTICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • F21V17/00Fastening of component parts of lighting devices, e.g. shades, globes, refractors, reflectors, filters, screens, grids or protective cages
    • F21V17/02Fastening of component parts of lighting devices, e.g. shades, globes, refractors, reflectors, filters, screens, grids or protective cages with provision for adjustment
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S362/00Illumination
    • Y10S362/805Horticultural

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Botany (AREA)
  • Ecology (AREA)
  • Forests & Forestry (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
  • Securing Globes, Refractors, Reflectors Or The Like (AREA)
  • Arrangement Of Elements, Cooling, Sealing, Or The Like Of Lighting Devices (AREA)
  • Greenhouses (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Mushroom Cultivation (AREA)
  • Vessels And Coating Films For Discharge Lamps (AREA)
  • Cultivation Of Plants (AREA)
  • Investigating Or Analysing Biological Materials (AREA)
  • Luminescent Compositions (AREA)

Description

presente invento refere-se a um acessório para iluminação em horticultura, compreendendo um reflector e caixa para o equipamento auxiliar. Proporcionando um acoplamento universal eri tre estes elementos, o reflector pode ser mudado para um reflector com outras propriedades, reduzindo os investimentos quando as colheitas são alteradas. De acordo com a concretização preferida o reflector compreende uma gola que o torna acoplável à caixa. Quer a gola, incluindo o reflector quer a caixa são suspensas por um perfilado, formando assim uma unidade pré-montada. A dita unidade é suspensa por ganchos a uma calha, proporcionada na estufa a iluminar.
I
644
G PEM/M0/3Poot
-2MEMDRIA DESCRITIVA presente invento refere-se a um acessório para iluminação em horticultura, que compreende um alojamento para equipamento de ligação, um casquilho de lâmpada proporcionado no alojamento e um reflector, em que a lâmpada a ser montada no casquilha se prolonga pela zona do reflector.
Estes acessórios são geralmente conhecidos.
Eci tais scessórios o alojamento para o equipamento de ligação e o reflector têm formas tais que um dado alcjamento para equipamento de ligação é apropriado para apenas um único reflector; o reflector e o alojamento são uma unidade inseparável. Em hortq. cultura acontece f requeri te me nte que □ colheita produzida numa zona iluminada tem de ser mudada de modo que a distância entre os acessórios e as colheitas têm de ser mudadas e o reflector tem de ser adaptado. Sem dúvida, isto é uma maneira muito cara de substituir os acessórios como um todo.
presente invento visa proporcionar um tal acessório em que o reflector pode ser substituído por um reflector com outra conf iguração.
Este objectivo é alcançado através de meios de ligação e_n tre o alojamento e reflector tais que, o reflector pode ser substituído por um reflector com outra configuração.
Consequentemente, numa instalação de iluminação os refleç? tores podem ser substituídos por reflectores com outra configuração, de modo que as propriedades de iluminação do acessório podem ser ajustadas às circunstâncias alteráveis sem envolvimento de grandes investimentos.
Estas medidas também simplificam substancialmente a quantidade armazenada de tais acessórios, uma vez que só um tipo de alojamento é adaptado a todos os tipos de reflectores.
Subsequentemente o presente invento será explicado com a ajuda dos desenhos anexos, nos quais:
a figura 1 é uma vista em perspectiva inferior de um aces
644
G PCM/MB/3Poot
-3sório de acordo com o presente invento;
a figura 2 é uma vista em perspectiva parcial de uma parte do acessório representado na figura 1, mas viste de cima;
a figura 3 é uma vista em perspectiva parcial de uma peça do perfilado utilizado com o acessório de acordo com o presente invento;
a figura 4 é uma vista em corte transversal pela linha
IV-IV da figura 2;
a figura 5 é uma vista em perspectiva do alojamento para o equipamento de ligação, em que o perfilado mostrado acima é pajr cialmente representado;
a figura 6 é uma vista em perspectiva por debaixo da arma dura superior dc alojamento para o equipamento de ligação, apresentando a armadura de montagem;
a figura 7 é uma vista em perspectiva de uma segunda concretização do acessório de acordo com o presente invento; e a figura Θ é uma vista em corte transversal da concretiza, ção apresentada na figura 7 pela linha VIII-VIII.
acessório representado na figura 1 compreende um alojamento 1 para equipamento de ligação suspenso de um perfilado 2 que se prolonga por cima. Um reflector 3 é também suspenso pelo perfilado 2. Um casquilho, não apresentado no desenho, foi prepa rado no alojamento 1, e uma lâmpsida 4 foi colocada no casquilho, de tal modo que a lâmpada se prolonga pela área do reflector. Através de ganchos, não apresentados na figura 1, o perfilado 2 assim como todo o acessório é suportado por uma barra de suporte 5 que se prolonga dentro da estufa a ser iluminada.
Na vista superior apresentada na figura 2 é mostrado como é que o perfilado 2 é suportado pela barra de suporte 5 através de ganchos 6. Por consequência o perfilado 2 compreende uma ranhura parcialmente coberta, em que uma porca quadrada, não mostra da nos desenhos, é posicionada no local de cada gancho 6.
Um parafuso 8 é inserido numa abertura feita em cada um
644
G PEM/MB/JPoot
-lidas ganchos 6 e o parafuso 8 é aparafusado na porca, de modo que o gancho de suporte 6 é fixado ao perfilado 2. Estes meios de f_i xação permitem a deslocação dos ganchos 6 na direcção longitudinal da barra de suporte 5 de modo que possíveis obstruções na ba_r ra de suporte podem ser evitadas.
reflector 3 compreende quatro ganchos 9 que são apara fu sados de encontro ao reflector 3. Estes ganchos 9 engatam num rje bordo feito no perfilado 2, permitindo uma ligação do reflector 3 ao perfilado. Os ganchos 9 podem, contudo, também ser ligados ao reflector 3 através de cola ou através de rebites. 0 perfilado 2 é acabado em ambos os lados por peças terminais 10.
A figura 3 mostra o perfilado monolítico em maior detalhe. 0 perfilado compreende armaduras planas 11 do mesmo tamanho que são separadas por uma calha 12. As armaduras 11 têm dimensões tais que ambas se prolongam por cima de parte da calha 12, de modo que a calha 12 compreende dois rebordos 13 na sua parte superior. Oe ambos os lados da calha foi proporcionada uma faixa vertical 14 que termina na sua parte inferior por um rebordo 15.
As armaduras 11 terminam por uma peça em bisel 16, que te_r mina numa faixa vertical 14 da linha de ligação. Entre a parede em bisel 16 e o rebordo 17 prolonga-se para fera um rebordo 18. No seu lado interior o rebordo 18 termina por uma faixa 19 que se prolonga para baixo.
Assim, os rebordos 15 e 18 são desenvolvidos para engatarem os ganchos 9 do reflector. Como se vê do que segue estes re bordos 15, 18 são também usados para a ligação do alojamento 1 para o mecanismo de comutação. Os rebordos 13 dentro da calha 12 são usados para a ligação dos ganchos de suspensão 16 corro foi descri, to com o auxílio da figura 2. Em vez do perfilado apresentado é sem dúvida possível utilizar outros perfilados e permanecer dentro do âmbito do presente invento.
Na figura 4 é claramente visível que o alojamento 1 para o equipamento de ligação compreende uma armadura superior 20 e uma armadura inferior 21. A armadura superior 20 compreende ganchos 22 para ligação da armadura superior aos rebordos 15 do per-
644
G PEM/MB/3Poot
-5filado 2. Ambos os ganchos 22 compreendem um rebordo de reforço
23.
A armadura superior compreende, em várias secções transversais, um rebordo interno de reforço que se prolongam perpendicjj larmente à direcção longitudinal e também vários rebordos internos de reforço 25 na direcção longitudinal e feitos no lado superior.
□ s rebordos transversais 24 compreendem entalhes 26 em ani bos os extremos inferiores nos quais o rebordo superior da armadjo ra inferior é posicionado. Estes entalhes estão a uma certa distância do reborda exterior da armadura 24, de modo que entre o re_ bordo superior 27 da armadura inferior e entre o rebordo inferior 28 da armadura superior é deixado um canal 29 de arejamento em am bos os lados do alojamento ao longo de todo o seu comprimento.
Nas intersecçBes dos rebordos 24 e 25 encontra-se um certo número de casquilhos 30, qu.e se prolongam através da parede sjj perior da armadura superior 20. Estes casquilhos compreendem uma abertura central, através da qual um prato de montagem 32 pode ser previsto contra a parede superior da armadura superior 20 atra vés de parafusos PARKER 31 e de tal modo que resta algum espaço entre elas.
Da vista em perspectiva do alojamento 1 para o equipamento de ligação tal como foi mostrado na figura 5, realça-se que a armadura superior 20 compreende um certo número de aberturas 33. Cada uma das ditas aberturas é rodeada por um rebordo saliente 34 que se prolonga à sua volta. Além disso, as aberturas 33 são f e_i tas de tal modo que são completamente cobertas nos seus lados superiores pelo perfilado 2. Um certo número de ganchos 22 é solidário com um dos rebordos superiores 34.
Na figura 5 é também visível como é que o reflector 3 foi ligado ao perfilado 2 através de perfilados de união 43 do refleç. tor. Na configuração apresentada estes perfilados 43 foram ligados ao reflector através de parafusos 35. Esta figura também mos tra que o pescoço 36 do reflector 3, compreende um rebordo 37 para evitar que a água que escorre do reflector 3, entre no aloja-
644
G PEM/MB/3Poot
-6mento 1.
A figura 6 mostra □ lado interno da armadura superior 20 do aLojamento 1 para o equipamento de ligação. Esta figura mostra como o prato de montagem 32 compreende uma parte dobrada 38, na parte detrás da qual os meios de ligação podem ser montados p.a ra a ligação da energia eléctrica. Por isso foram incluídas arti. culações giratórias 40 na parede principal 39 da armadura superior. 0 equipamento auxiliar utiliza, tal como um transformador, um arrancador, condensador e o casquilho montados no prato de monta, gem 32 e de tal modo que, pelo menos, os componentes geradores de calor estão a uma distância substancial de ambas as armaduras 20, 21 do alojamento 1, Isto evita que o calor irradie e funda ou ejs trague as armaduras. Além disso, o prato de montagem 32 compree_n de um certo número de aberturas 41 para manter uma boa circulação de ar dentro do alojamento.
Com isto é feita a observação, que através da abertura entre ambas as armaduras é assegurado um bom fornecimento de ar, enquanto que, como consequência dos orifícios no prato de montagem pode realizar-se uma boa circulação de ar dentro do alojamento e o ar aquecido por dissipação dos componentes pode ser libertado através das aberturas 33 na armadura superior. Esta circul_a ção de ar é necessária uma vez que sendo o alojamento feito de plástico e através do calor de dissipação dos componentes o alojai mento poderia fundir ou queimar. Assegurando uma boa circulação de ar este perigo é evitado.
Produzindo o alojamento em plástico este é isolado de acordo com a classe 2. Como consequência disto a ligação à terra pode ser retirada.
Uma vez que tais acessórios são frequentemente instalados em estufas existe o perigo de com um posicionamento casual das aberturas possam entrar no alojamento grandes quantidades de água o que é evidentemente indesejado. Assim as aberturas foram previstas de tal modo que o alojamento é, pelo menos, estanque contra água que escorra segundo a norma IP23. Assim a entrada de uma quantidade anormal de água é evitada.
644
G PEM/M8/3Poot
Para simplificar a instalação de tais acessórios estes têm de ser montados antecipadamente, de modo que podem ser instalados na barra de suspensão,'representada com pouco trabalho manu al. Assim as armaduras inferiores 21 são removidas, os cabos são introduzidos através das articulaçães giratórias 40, após o que os cabos são descarnados e ligados, após o que as armaduras inferiores 21 podem ser posicionadas de novo. Aqui é importante que as armaduras inferiores 21 possam ser retiradas é montadas com pouco esforço. Para isso a parede principal 39 compreende dois olhais 43 nos quais são ligados ganchos, não mostrados no desenho, nos quais a armadura inferior 21 pode engatar. □ lado reflector da armadura inferior pode ser facilmente instalado na armadura slj perior através de uma ligação por molas ou parafusos.
A configuração mostrada na figura 7 afasta-se inicialmente da configuração mostrada anteriormente porque o alojamento, no qual o equipamento de ligação foi instalado, é muito mais pequeno. Isto deve-se aos requisitos de tais alojamentos: em alguns países a indutência existente normalmente em aparelhos de ligação pode ser eliminado - relativamente aos requisitos em vigor - de modo que não é preciso reservar espaço para tal no alojamento 1. Ainda que estas indutíncias sejam elementos um tanto volumosos, a sua eliminação pode reduzir substancial mente a dimensão do alojamento e do prato de montagem previsto no seu interior.
efeito de um alojamento mais pequeno reside não só em poupança de material e nas vantagens que lhes estão associadas, mas também no facto de o alojamento ser atingido por menos luz e assim provocar menos sombra a luz solar normal que atinge as plaja tas por debaixo.
Mais ainda esta configuração desvia-se por proporcionar um adaptador 43 como ligação entre o alojamento 1 e o reflector 3. Aplicando a gola 43 torna-se fácil usar o alojamento 1 com várias formas de reflectores. Para qualquer outro reflector 3 apenas a forma do adaptador 43 tem de ser ajustada.
adaptador 43 compreende rebordos 44, alojados em ranhuras 45 feitas no alojamento 1, de modo que desenvolve-se uma lig.a ção por pressão e o adaptador 43 é ligado firmemente ao alojamento
644
G PEM/MB/3Poot
-81. Proporcionando vários grupos paralelos, o adaptador pode ser montado en. várias posições no alojamento 1, de medo que é apropriado para lâmpadas com diferentes comprimentos. «ais ainda o reflector 3 não é jamais ligado à barra de suspensão 2 como no cai so das configurações anteriores, mas é montado no adaptador 43 através de rebites 46. 0 perfilado 2 prolonga-se para dentro do adaptador 43 de modo que o adaptador é suspenso dc perfilado 2.
As consequências disto são que a montagem dos acessórios é simplificada consideravelmente; os colares foram antec ipadame_n te rebitados aos reflectores escolhidos, de modo que durante a instalação depois da montagem do alojamento 1 apenas a combinação dc adaptador 43 e do reflector 3 de encontro ao alojamento tem de ser realizada através de uma simples ligação por pressão.
alojamento 1 desta configuração compreende ainda um com partimento 47, no qual meies de ligação foram incorporados para a ligação do acessório com o cabo de alimentação. 0 compartimento pode ser fechado através de uma tampa 48, a qual é enganchada num dos lados através de dois ganchos 50, em aberturas 49 da parede 1 do alojamento, enquanto o outro lado da tampa é instalado por meio de uma ligação por pressão 42. Para aliviar a força de tracção dos cabos foi previsto um parafuso 52. Isto simplifica considera velmente a ligação do acessório de acordo com esta configuração.
Assim é fornecido um acessório o qual pode ser utilizado em várias situações, e pode ser manufacturado com baixos custos dos quais os custos de montagem são baixos.
644
C PcM/MB/3Poot
5*-=-rP“-

Claims (15)

1 - Acessório para iluminação em horticultura, compreendendo uma caixa para o equipamento de ligação, urr. casquilho proporcionado na caixa e um reflector em que uma lâmpada a ser alcjq da no casquilho se prclonga para a zona do reflector, caracteriza dc por os meios de ligação entre a caixa e o reflector serem tais que, o reflector pode ser substituído por um reflector com outra configuração.
2 - Acessório de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os meies de ligação entre a caixa e o reflector compreejn derem um elemento de acoplamento entre eles cuja forma é adaptada ao reflector.
3 - Acessório de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o elemento de acoplamento suportar o reflector.
4 - Acessório de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o elernento de acoplamento poder ser acoplado à caixa em várias posições através de um acoplamento de pressão.
5 - Acessório de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a caixa e o reflector serem ambos suportados por um perfilado, que se prolonga acima essencial mente na horizontal através de ganchas e por os ganchos de suporte da caixa fazerem parte da mesma.
6 - Acessório de acordo com qualquer das reivindicações de 2 a 5, caracterizado por os ganchos de suporte, móveis em direcção longitudinal, terem sido adaptados ao perfilado para suportar o acessório.
7 - Acessório de acordo com qualquer das reivindicações de 2 a 6, caracterizado por a caixa e o elemento de acoplamento serem ambos feitos de material resiliente.
8 - Acessório de acordo com qualquer das reivindicações ari teriores, caracterizado por a caixa incluir aberturas de ventilação.
9 - Acessório de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por as aberturas de ventilação se situarem na metade superior
68 644
G PEM/MB/3Poot
-10da caixa e por as aberturas de ventilação serem rodeadas de rebor dos direitos, para prevenirem a entrada de água e por o perfilado se prolongar pelo menos por cima das aberturas.
10 - Acessório de acordo com as reivindicações 8 e 9, caracterizado por a caixa compreender uma armadura superior e inferior e por a abertura de ventilação ter sido alojada entre ambas as armaduras.
11 - Acessório de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a abertura de ventilação ser protegida contra a entrada de gotas de água.
12 - Acessório de acordo com a reivindicação 10 ou 11, ca. racterizado por as armaduras compreenderem meios de aperto rotatj, vos de um lado e meios de fecho no outrc lado, e por os meios de aperto rotativos compreenderem, pelo menos, dois ressaltos propo_r cionados na armadura inferior e por , pelo menos, dois entalhes proporcionados na armadura superior.
13 - Acessório de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o equipamento de ligação e o casqui lho terem sido montados numa armadura de montagem e por a armadura de montagem se prolongar substancialmente em paralelo à parede superior da caixa e a curta distância desta.
14 - Acessório de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por as ligações para alimentação de energia à lâmpada serem proporcionadas na caixa e por na armadura superior da caixa ser proporcionado um suporte giratório para a entrada dos cabos.
15 - Acessório de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por os meios de ligação para as ligações externas serem proporcionados num compartimento separado acessível do exterior, o qual é fechável através de uma tampa adi cional.
Lisboa, 10. Í989
1/6
POOT LICHTFNFRGIE B.V
3/6
FIG. A
POOT LICHTFNTRGIE B.V.
POOT LICIITFNTRGIE B.V
5/6
PT89421A 1988-01-22 1989-01-10 Acessorio para iluminacao em horticultura PT89421B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL8800149A NL8800149A (nl) 1988-01-22 1988-01-22 Armatuur voor glastuinbouwverlichting.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89421A PT89421A (pt) 1989-10-04
PT89421B true PT89421B (pt) 1994-01-31

Family

ID=19851637

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89421A PT89421B (pt) 1988-01-22 1989-01-10 Acessorio para iluminacao em horticultura

Country Status (13)

Country Link
US (1) US5065294A (pt)
EP (1) EP0325003B1 (pt)
JP (1) JPH01239701A (pt)
CN (1) CN1014626B (pt)
AT (1) ATE88554T1 (pt)
CA (1) CA1314529C (pt)
DE (1) DE3880470T2 (pt)
DK (1) DK9589A (pt)
ES (1) ES2039603T3 (pt)
FI (1) FI886013A (pt)
NL (1) NL8800149A (pt)
NO (1) NO890231L (pt)
PT (1) PT89421B (pt)

Families Citing this family (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5251115A (en) * 1992-05-15 1993-10-05 William H. Parsons Specific intensity distribution light reflector
US5641223A (en) * 1994-05-04 1997-06-24 Tetrad, Inc. Horticulture lamp
US5993030A (en) * 1998-02-03 1999-11-30 Barcel; Barton J. Travelling lighting system
GB9811797D0 (en) 1998-06-03 1998-07-29 Hembury Daniel P S Horticultural lights
US6042250A (en) * 1998-08-03 2000-03-28 Stragnola; Steven Vincent Horticulture lighting system for providing uniform illumination from an elevated height
WO2002089559A2 (en) * 2001-05-10 2002-11-14 Michiel Vastgoed En Management B.V. Apparatus for assimilation lighting as well as fixing system and method for installation thereof in a greenhouse
NL1018042C2 (nl) * 2001-05-10 2002-11-12 Michiel Vastgoed En Man B V Inrichting voor assimilatiebelichting ter installatie in een kasbouwconstructie.
NL1025283C2 (nl) 2004-01-19 2005-07-20 Verhoef Aluminium Scheepsbouw Combinatie uit een armatuur en een omkasting.
NL1026725C2 (nl) * 2004-07-26 2006-01-30 Hortilux Schreder B V Werkwijze, kas alsmede een inrichting voor het belichten van gewas.
US9335038B2 (en) 2011-07-20 2016-05-10 Ip Holdings, Llc Vertically disposed HID lamp fixture
JP2013114927A (ja) * 2011-11-29 2013-06-10 Kenzo Horie 間接照明用器具
SE537327C2 (sv) * 2012-02-01 2015-04-07 Strihl Scandinavia Ab Enkelt monterbar belysningsarmatur med anordning för inpassning
EP2656728A1 (en) 2012-04-27 2013-10-30 Valoya Oy A tilting horticultural light and method of plant cultivation
USD770079S1 (en) 2015-04-02 2016-10-25 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD698986S1 (en) 2013-03-27 2014-02-04 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light housing
USD698987S1 (en) 2013-06-20 2014-02-04 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light housing
USD725819S1 (en) 2013-07-09 2015-03-31 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light housing
USD745993S1 (en) 2013-07-09 2015-12-22 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light housing
US9016907B2 (en) 2013-07-18 2015-04-28 Ip Holdings, Llc Air cooled horticulture lighting fixture for a double ended high pressure sodium lamp
US9750199B2 (en) 2013-07-18 2017-09-05 Ip Holdings, Llc Air cooled horticulture lighting fixture
USD748849S1 (en) 2014-06-11 2016-02-02 Ip Holdings, Llc Sealed optics air cooled grow light
USD758646S1 (en) 2014-02-11 2016-06-07 Ip Holdings, Llc Double ended lamp reflector kit
USD731701S1 (en) 2014-02-24 2015-06-09 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light housing
US8998473B1 (en) 2014-03-10 2015-04-07 Terry W Anderson Light reflector structure for horticultural lamps
USD732235S1 (en) 2014-08-07 2015-06-16 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD732236S1 (en) 2014-09-11 2015-06-16 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD747029S1 (en) 2014-10-22 2016-01-05 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD751245S1 (en) 2014-12-11 2016-03-08 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD757346S1 (en) 2015-01-08 2016-05-24 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD773107S1 (en) 2015-04-13 2016-11-29 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD769513S1 (en) 2015-04-15 2016-10-18 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD770670S1 (en) 2015-06-24 2016-11-01 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD780985S1 (en) 2016-01-05 2017-03-07 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD780986S1 (en) 2016-01-07 2017-03-07 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD796728S1 (en) 2016-06-06 2017-09-05 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD804079S1 (en) 2016-08-31 2017-11-28 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD804078S1 (en) 2016-08-31 2017-11-28 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD797350S1 (en) 2016-11-01 2017-09-12 Ip Holdings, Llc Light fixture
USD822882S1 (en) 2017-05-17 2018-07-10 Ip Holdings, Llc Horticulture grow light
USD843049S1 (en) 2017-09-14 2019-03-12 Hgci, Inc. Horticulture grow light
USD842532S1 (en) 2017-10-25 2019-03-05 Hgci, Inc. Light fixture
USD871654S1 (en) 2017-10-30 2019-12-31 Hgci, Inc. Light fixture
USD848663S1 (en) 2017-11-03 2019-05-14 Hgci, Inc. Light fixture
USD848664S1 (en) 2017-11-07 2019-05-14 Hgci, Inc. Light fixture
USD848665S1 (en) 2017-11-08 2019-05-14 Hgci, Inc. Horticulture grow light

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1763436A (en) * 1929-08-15 1930-06-10 Mcwilliam Renwick Holder adapter for reflectors
CH188726A (de) * 1935-09-19 1937-01-15 Belmag Zuerich Beleuchtungs U Ventilationseinrichtung an Mischlichtarmaturen mit eingebauter Drosselspule.
US2285001A (en) * 1938-11-07 1942-06-02 Wilson Wesley Lighting fixture
US3009053A (en) * 1959-03-12 1961-11-14 John B Shaw Lamp assembly
US3051772A (en) * 1960-12-07 1962-08-28 Ariel R Davis Mounting strip
US3679892A (en) * 1970-03-12 1972-07-25 Hubbell Inc Harvey Disposable reflectors for lighting fixtures
US3803401A (en) * 1970-10-21 1974-04-09 H Drews Reflectors for strip type fluorescent lighting
FR2138271B1 (pt) * 1971-05-21 1973-05-25 Lampes Sa
JPS4895092A (pt) * 1972-03-21 1973-12-06
DE2252991A1 (de) * 1972-10-28 1974-05-02 Zeiss Ikon Ag Leuchten fuer einen oder mehrere spiegel
US3772527A (en) * 1972-11-24 1973-11-13 Dual Lite Co Self-contained emergency lighting units & adjustable swivel assemblies
US3860829A (en) * 1973-08-10 1975-01-14 Keene Corp Fluorescent fixture auxiliary light
JPS5522797A (en) * 1979-08-02 1980-02-18 Sharp Corp Electrostatic recording apparatus
FI69692C (fi) * 1981-06-22 1986-03-10 Ahlstroem Oy Arrangemang foer montering av belysningsarmaturer
US4472768A (en) * 1981-12-28 1984-09-18 Harvey Hubbell Incorporated Ballast retaining bracket with pivotable movement
US4562517A (en) * 1983-02-28 1985-12-31 Maximum Technology Reflector systems for lighting fixtures and method of installation
US4455594A (en) * 1983-03-02 1984-06-19 Yang Tai Her Extension, folding or detachable lamp shade
US4734830A (en) * 1984-05-30 1988-03-29 Sun Circle, Inc. Method and apparatus for artificially illuminating vegetation
NL8500299A (nl) * 1985-02-04 1986-09-01 Poot Lichtenergie Reflector.
DE3521910A1 (de) * 1985-06-19 1987-01-02 Hartmut S Engel Beleuchtungssystem
IT1182537B (it) * 1985-07-24 1987-10-05 Sames Spa Sistema di illuminazione d ambienti
US4628423A (en) * 1985-09-20 1986-12-09 Cooper Industries, Inc. Twist on reflector for industrial light fixture
US4674016A (en) * 1986-03-17 1987-06-16 Gallagher P Christopher J Lighting apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
EP0325003B1 (en) 1993-04-21
ES2039603T3 (es) 1993-10-01
US5065294A (en) 1991-11-12
NL8800149A (nl) 1989-08-16
CN1035881A (zh) 1989-09-27
EP0325003A1 (en) 1989-07-26
ATE88554T1 (de) 1993-05-15
CA1314529C (en) 1993-03-16
DE3880470T2 (de) 1993-08-05
DE3880470D1 (de) 1993-05-27
DK9589A (da) 1989-07-23
PT89421A (pt) 1989-10-04
JPH01239701A (ja) 1989-09-25
DK9589D0 (da) 1989-01-10
FI886013A (fi) 1989-07-23
NO890231L (no) 1989-07-24
NO890231D0 (no) 1989-01-18
CN1014626B (zh) 1991-11-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT89421B (pt) Acessorio para iluminacao em horticultura
US4190881A (en) Crossarm assembly for high intensity discharge luminaries
US4379321A (en) Plastic heavy-duty luminaire with direct ballast connection
MX2012014220A (es) Luminaria led.
US3187660A (en) Three-shell construction for combination ventilating and illuminating units
CN103353080A (zh) 一种模块式led路灯及led光源模块
US5167445A (en) Side positioned aquarium illuminating device
US2835788A (en) Fluorescent island light fixture
CN218958464U (zh) 一种垂直弯通电缆桥架
US3805740A (en) Aquarium and cover
CN207975541U (zh) 一种洗墙灯
DE29902887U1 (de) Lampen- oder Leuchtenfassungseinheit
CN214501025U (zh) 可拆卸照明加热灯
CN219976329U (zh) 一种植物照明灯
US2826678A (en) Lighting fixture equipment
CN220669344U (zh) 一种简易可调的蓝牙控制水族灯
KR102600549B1 (ko) 가구용 안정기 케이스
CN211430307U (zh) 一种水产养殖大棚温度自由调节装置
CN216591304U (zh) 一种家禽养殖照明设备
CN215528266U (zh) 一种可调节散热型电力控制柜
CN220623941U (zh) 一种led植物生长灯
CN216932914U (zh) 一种旋转电热毛巾架
CN220637858U (zh) 一种组合配电箱的组装支架
CN218828698U (zh) 一种新型防爆开关箱
CN216339150U (zh) 电力施工用现场警示装置

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930715