PT89169B - Sola de sapato - Google Patents

Sola de sapato Download PDF

Info

Publication number
PT89169B
PT89169B PT89169A PT8916988A PT89169B PT 89169 B PT89169 B PT 89169B PT 89169 A PT89169 A PT 89169A PT 8916988 A PT8916988 A PT 8916988A PT 89169 B PT89169 B PT 89169B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
projection
shoe
recess
heel
shoe sole
Prior art date
Application number
PT89169A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89169A (pt
Inventor
Ejnar Truelsen
Original Assignee
Eccolet Sko As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Eccolet Sko As filed Critical Eccolet Sko As
Publication of PT89169A publication Critical patent/PT89169A/pt
Publication of PT89169B publication Critical patent/PT89169B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B13/00Soles; Sole-and-heel integral units
    • A43B13/14Soles; Sole-and-heel integral units characterised by the constructive form
    • A43B13/18Resilient soles
    • A43B13/181Resiliency achieved by the structure of the sole
    • A43B13/184Resiliency achieved by the structure of the sole the structure protruding from the outsole
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B21/00Heels; Top-pieces or top-lifts
    • A43B21/24Heels; Top-pieces or top-lifts characterised by the constructive form
    • A43B21/26Resilient heels

Landscapes

  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Description

MEMÓRIA DESCRITIVA
Campo técnico invento refere-se a uma sola de sapato manufacturada a partir de uma ou mais peças de um material resiliente, tal como plástico, borracha natural ou sintética.
Antecedentes da técnica
A publicação Europeia N9. Θ3449 A divulga um sapato de correr que compreende uma sola feita de uma peça de material res_i liente, em que a parte detrás do calcanhar é inclinada e esta inclui um rasgo. Como o calcanhar é em primeiro lugar suportado pela periferia da sola ele não pode absorver todos os choques opostos à posição correcta do osso do calcanhar do utilizador.
A ER-PS N9. 2402425 divulga além disso uma sola de sapato em que o calcanhar é apetrechado com uma protuberância. A protuberância não permite a absorção de choques e o calcanhar não é ele próprio uma porção resiliente.
Descrição do invento objectivo do invento é proporcionar uma sola de sapato do tipo acima descrito que permite uma melhor absorção de choques na zona do calcanhar do que as solas anteriormente conhecidas.
A sola de sapato de acordo com o invento é caracterizada por compreender uma reentrância que se prolonga de debaixo do ca_l canhar, dirigida para a frente para a parte anterior do pé, perm_i tindo apenas a dita reentrância que os rebordos circunferenciais longitudinais da sola do sapato por debaixo do calcanhar contactem com a superfície do chão quando o utilizador do sapato está de pé na dita superfície do chão e por uma saliência absorvedora de cho ques ser proporcionada na reentrância em oposição ao osso do calcanhar do pé, entrando apenas a dita saliência em contacto com a superfície do chão com cargas de elevada pressão, tais como quando o utilizador anda ou corre e não com cargas de baixa pressão. Deste modo os choques que normalmente afectam o calcanhar do sapja to quando o utilizador anda ou corre são deslocados para o osso do calcanhar bem como absorvidos da melhor maneira possível. A
505
60004 TN/ΕΤ
-3absorção óptima de choques a cargas de pressões normais, é conseguida pelo rebordo circunferencial da sola do sapato que absorve a totalidade da pressão na zona do calcanhar, ao passo que a saliência colocada exactamente por debaixo do osso do calcanhar do pé,proporciona a transferência sem choque óptima dos choques para o osso do calcanhar e consequentemente para as pernas e coluna vertebral do utilizador, quando o pé é sujeito a cargas de máxima p ressão.
Uma concretização da sola de sapato de acordo com o inveri to é caracterizada por a saliência ser parte da meia-sola e por a saliência se prolongar através de uma abertura ou de um rebordo reentrante na sola anterior. Como consequência o material mais resiliente e de menor resistência ao desgaste, isto é a saliência entra em contacto mais tarde com a superfície do chão, isto é, o terreno, porque a maior parte da sala anterior e o rebordo circun ferencial longitudinal são manufacturados de tal maneira que é conseguida uma sola de elevada resistência aa desgaste. A saliêri cia na reentrância faz parte da meia-sola macia de modo a proporcionar o melhor conforto possível de andamento. Se a parte do calcanhar apenas incluísse a saliência e o seu material, a sola do sapato e consequentemente o sapato por inteiro teria uma vida muito curta.
De acordo com o invento a saliência é essencialmente cunei. forme quando vista segundo um plano horizontal, isto é, de preferência, com uma extremidade anterior e posterior arredondadas e sendo a superfície inferior da saliência fundamentalmente plana formando um ângulo diedro com a superfície do chão entre 10S e -108 quando o sapato não é sujeito a pressão. Desta maneira a S£ liência e a superfície do chão contactam uma com a outra através das suas superfícies o que assegura um mínimo desgaste da saliência.
Além disto, a saliência da sola do sapato pode, de acordo com o invento, ser moldada na superfície inferior, pelo que o con tacto com a superfície de andamento é melhorado.
Adicionalmente, de acordo com o invento, a reentrância p_o de envolver a saliência, pelo que são conseguidas uma melhor resi.
V
505
60004 ΤΝ/ΕΤ
-4liência e uma sensibilidade mais reduzida ao choque do que anteriormente .
Uma vantagem adicional da sola de sapato de acordo com o invento,é que a superfície inferior da saliência corresponde a
15-40%, de preferência aproximadamente 20%, da área projectada da reentrância sobre a superfície do chão. De acordo com o invento a reentrância pode ser colocada as simetricamente em relação à direcção de andamento e aos rebordos circunferenciais longitudinais. Como resultado a resiliência pode ser adaptada aos efeitos dos choques.
Ainda outra vantagem da sola de sapato de acordo com o i_n vento é a de ser feita de espuma plástica, bem como a saliência ter um comprimento de 30-60 mm na direcção de andamento, de prefe rência 45 mm e por a maior largura da saliência perpendicularmente à direcção de andamento ser de 30-50 mm, de preferência 35 mm e a saliência ter uma altura de 2-10 mm, de preferência 5 mm e a máxima profundidade da reentrância ser de 5-15 mm, de preferência 9,5 mm.
Descrição resumida dos desenhos invento é a seguir descrito em maior detalhe com referêri cia aos desenhos anexos, nos quais:
a figura 1 é uma vista inferior de uma sola de sapato de acordo com o invento,
a figura 2 é um corte transversal da sola da figura 1
feito pela linha I-I da figura 1, e
a figura 3 é um corte transversal da sola da figura 1
feito pela linha II- II da figura 1.
Melhor maneira de concretizar o invento
A sola de sapato 1 da figura 2, compreende uma zona 4 anterior do pé e uma zona 5 do calcanhar. A zona 5 do calcanhar com preende uma saliência 2 modelada 3, incluindo o modelo de saliência quer os rasgos e rebordos e em opção caracteres salientes.
A figura 2 representa a sola de sapato 1 sob cargas de pressão normal. A sola de sapato compreende dois rebordos circun
505
60004 ΤΝ/ΈΤ
-5ferenciais longitudinais 10 apoiados numa superfície de chão 13. A saliência 2 situa-se numa reentrância 11 entre dois rebordos circunferenciais longitudinais 10, Sob cargas de pressão normal a saliência 2 não contacta com a superfície 13 do chão. Uma reentrância 12 envolve a saliência 2, permitindo a dita reentrância uma resiliência adicional à saliência e neutralizando a sens_i bilidade aos choques.
A sola de sapato da figura 3 compreende uma zona 21 na qual é colocado o calcanhar do utilizador e uma zona 22 na qual é colocada a parte anterior do pé do utilizador. A reentrância 11 prolonga-se de debaixo do calcanhar 21 para a frente para a parte anterior do pé 22.
A sola de sapato 1 compreende uma sola intermédia 23 e uma sola exterior 24. A sola intermédia 23 pode ter uma espessura que varia muito, ao passo que a sola exterior 24 é de uma espessjj ra aproximadamente constante. A sola intermédia 23 adapta a superfície da sola do pé à superfície 13 do chão, enquanto a sola exterior 24 é apenas de uma espessura que proporciona uma vida adequadamente longa à totalidade da sola.
A reentrância 11 da sola de sapato prolonga-se de debaixo do calcanhar 21 para a frente para a zona anterior 22 do pé. Quari do o utilizador do sapato está de pé na superfície 13 do chão ap_e nas os rebordos circunferenciais longitudinais da sola do sapato contactam com a superfície 13 do chão, prolongando-se os ditos re bordos ao longo do calcanhar. A saliência absorvedora de choques 2 não entra em contacto com a superfície 13 do chão sob cargas de baixa pressão, isto é, quando □ utilizador permanece de pé com am bos os pés no pavimento 13. Com cargas de elevada compressão, ijs to é, por exemplo durante o andar ou o correr, em que todo o peso do utilizador é aplicado sobre um calcanhar durante um curto período, a saliência absorvedora de choques 2 contacta com □ pavimento 13. Desta forma assegura-se que o utilizador permanece fi_r me da melhor maneira possível, que □ peso do utilizador é transfe rido da melhor maneira possível para o osso do calcanhar, e que □s choques são absorvidos da melhor maneira possível. A saliência 2 faz parte da sola intermédia 23. A sola exterior 24 situa-
505
60004 ΤΝ/ΕΤ
-se debaixo da sola intermédia 23. Normalmente a sola exterior contacta com o pavimento 13. Λ sola exterior é feita de um material resistente que possui fracas capacidades de absorção de choques. A saliência 2 prolonga-se atraués de um orifício ou uma reentrância do rebordo da sola exterior 24. Deste modo o material mais macio e menos resistente da sola intermédia 23 pode contactar com o pavimento 13.
Quando visto segundo uma direcção horizontal a saliência 2 é essencialmente cuneiforme com as partes frontal e traseira a_r redondadas. A forma da saliência 2 é adaptada ao osso do calcanhar, isto é, tem quase a forma de uma pera. A superfície inferi, □r da saliência 2 é plana quando o sapato não é carregado e pode formar um ângulo predeterminado com □ pavimento 13 de modo a trans ferir os esforços da melhor maneira passível quando sujeito a car gas de elevada compressão.
A saliência 2 é modelada na sua superfície inferior.
Como representado nas figuras 2 e 3 uma reentrância 12 p_o de prolongar-se à volta ou apenas ao longo de parte da saliência 2. A superfície inferior da saliência corresponde a 15-40%, cerca de 20% na concretização representada, da área projectada da reentrância 11 no pavimento 13.
A reentrância 11 é colocada assimetricamente em relação à direcção de andamento e aos rebordos circunferenciais longitudinais 10. A reentrância 11 pode também ser inclinada relativamente aos rebordos circunferenciais longitudinais 10.
A saliência 2 tem um comprimento de 30-60 mm na direcção do andamento, 45 mm no exemplo representado. A maior largura da saliência 2, perpendicularmente à direcção de andamento é de 30-50 mm, 35 mm na concretização representada. A saliência 2 tem uma altura de 2-10 mm, 5 mm na concretização representada. A máxima profundidade da reentrância 11 é de 5-15 mm, 9,5 mm na concretização representada. A parte mais funda da reentrância é a mais afastada do calcanhar.
A sola do sapato é feita de espuma de plástico, tal como espuma de poliuretano. A reentrância 11 pode ser parte de uma slj
505
60004 TN/ΕΤ perfície cilíndrica numa secção transversal circular ou eliptica. No desenho a saliência 2 tem quase a forma de uma pera, mas pode também ser cuneiforme ou triângular. No desenho a superfície inferior da saliência é paralela ao pavimento 13, mas também pode formar um ângulo diedro com o dito pavimento 13 na gama de 10 a -103 (não mostrado). Como mencionado a saliência 2 pode ser fornecida com um modelo sob a forma de estrias, tramas, protuberânci. as ou letras salientes.
invento pode ser modificado de muitas maneiras sem contudo se desviar do âmbito deste. Assim por exemplo a saliência 2 pode compreender uma ou mais cavidades relativamente largas ou a reentrância 12 pode ser muito profunda ou larga.

Claims (9)

REIVINDICAÇÍES
1 - Sola da sapato constituída em uma ou mais peças de um material resiliente, caracterizada por compreender uma reentrância (11) que se prolonga de debaixo do calcanhar (21) e dirigida para a frente para a parte anterior do pé (22), permitindo apenas a dita reentrância que os rebordos circunferenciais longitudinais (10) da sola do sapato por debaixo do calcanhar contactem a supeq fície (13) do chão quando o utilizador do sapato está de pé na di_ ta superfície (13) do chão, e por uma saliência absorvedora de choques (2) ser proporcionada na reentrância (11) em oposição ao osso do calcanhar (21) do pé, entrando apenas a dita saliência em contacto com a superfície (13) do chão com cargas de elevada prejà são, tais como quando o utilizador anda ou corre, e não com cargas de baixa pressão.
2 - Sola de sapato de acordo com a reivindicação 1, caraç terizada por a saliência (2) ser parte da meia-sola (23), e por a saliência se prolongar através de uma abertura ou de um rebordo reentrante na sola anterior (24).
3 - Sola de sapato de acordo com as reivindicações anter_i ores, caracterizada por a saliência (2) ser essencialmente cuneiforme quando vista segundo um plano horizontal, isto é, preferencialmente com as extremidades anterior e posterior arredondadas, e por a superfície inferior da saliência (2) ser essencialmente plana e formar um ângulo diedro com a superfície (13) do chão entre 10° e -109 quando o sapato não é sujeito a pressão.
4 - Sola de sapato de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizada por a saliência (2) ser modelada (3) na superfície inferior.
5 - Sola de sapato de acordo com uma ou mais das reivindi cações anteriores, caracterizada por a reentrância (12) rodear a saliência (2).
6 - Sola de sapato de acordo com uma ou mais das reivi nd_i cações anteriores, caracterizada por a superfície inferior da saliência (2) corresponder a 15-40%, de preferência aproximadamente 20%, da área projectada da reentrância (11) na superfície (13) do chão.
69 505
60004 TN/ΕΤ
7 - Sola de sapato de acordo com uma ou mais das reivind_i caçães anteriores, caracterizada por a reentrância (11) estar colocada assimetricamente relativamente à direcção de andamento e aos rebordos circunferenciais longitudinais (10).
8 - Sola de sapato de acordo com uma ou mais das rei vi nd_i caçães anteriores, caracterizada por ser feita de espuma de material sintético.
9 - Sola de sapato de acordo com uma ou mais das reivindi. cações anteriores, caracterizada por a saliência (2) ter um compr_i mento de 30-600 mm na direcção do andamento, preferencialmente 45 mm, e por a maior largura da saliência (2) perpendicularmente à direcção do andamento, ser de 30-50 mm, preferencialmente 35 mm, e por a saliência ter uma altura de 2-10 mm, preferencialmente 5 mm, e por uma profundidade máxima da reentrância (11) ser de 5-15 mm, preferencialmente 9,5 mm.
PT89169A 1987-12-08 1988-12-06 Sola de sapato PT89169B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DK644887A DK157387C (da) 1987-12-08 1987-12-08 Skosaal

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89169A PT89169A (pt) 1989-09-14
PT89169B true PT89169B (pt) 1993-11-30

Family

ID=8148754

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89169A PT89169B (pt) 1987-12-08 1988-12-06 Sola de sapato

Country Status (10)

Country Link
US (1) US5079856A (pt)
EP (1) EP0390840B1 (pt)
JP (1) JPH01151401A (pt)
AT (1) ATE80980T1 (pt)
CA (1) CA1336860C (pt)
DE (1) DE3875121T2 (pt)
DK (1) DK157387C (pt)
ES (1) ES2009433A6 (pt)
PT (1) PT89169B (pt)
WO (1) WO1989005105A1 (pt)

Families Citing this family (54)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6708424B1 (en) 1988-07-15 2004-03-23 Anatomic Research, Inc. Shoe with naturally contoured sole
US6810606B1 (en) * 1988-07-15 2004-11-02 Anatomic Research, Inc. Shoe sole structures incorporating a contoured side
US5317819A (en) * 1988-09-02 1994-06-07 Ellis Iii Frampton E Shoe with naturally contoured sole
US6675498B1 (en) 1988-07-15 2004-01-13 Anatomic Research, Inc. Shoe sole structures
US6314662B1 (en) 1988-09-02 2001-11-13 Anatomic Research, Inc. Shoe sole with rounded inner and outer side surfaces
US6668470B2 (en) 1988-09-02 2003-12-30 Anatomic Research, Inc. Shoe sole with rounded inner and outer side surfaces
US6163982A (en) 1989-08-30 2000-12-26 Anatomic Research, Inc. Shoe sole structures
US6675499B2 (en) 1989-08-30 2004-01-13 Anatomic Research, Inc. Shoe sole structures
DK0593441T3 (da) 1989-10-03 2001-05-07 Anatomic Res Inc Korrigerende skosålsstruktur, der anvender en kontur større end det teoretisk ideelle stabilitetsplan
US6789331B1 (en) * 1989-10-03 2004-09-14 Anatomic Research, Inc. Shoes sole structures
EP0998860B1 (en) * 1990-01-10 2002-12-04 Anatomic Research, Inc. Shoe sole structures with enveloping side
US5216824A (en) * 1990-05-07 1993-06-08 Wolverine World Wide, Inc. Shoe construction
US5224279A (en) * 1991-06-17 1993-07-06 James Agnew Athletic shoe sole design and construction
US7546699B2 (en) * 1992-08-10 2009-06-16 Anatomic Research, Inc. Shoe sole structures
TW234081B (pt) * 1993-02-04 1994-11-11 Converse Inc
US5628128A (en) * 1994-11-01 1997-05-13 American Sporting Goods Corp. Sole construction for footwear
US5625963A (en) * 1994-11-01 1997-05-06 American Sporting Goods Corp. Sole construction for footwear
US5509218A (en) * 1994-12-19 1996-04-23 Arcan; Mircea Cushioning devices for feet
US7634529B2 (en) 1996-11-29 2009-12-15 Ellis Iii Frampton E Personal and server computers having microchips with multiple processing units and internal firewalls
US5839209A (en) * 1997-03-26 1998-11-24 Converse Inc. Shoe sole having an improved cushion therein and method of making same
US6467197B1 (en) 1999-05-31 2002-10-22 Asics Corp. Shoe with arch reinforcement
FR2819385B1 (fr) * 2001-01-12 2004-01-09 Salomon Sa Semelle intermediaire et chaussure equipee d'une telle semelle
FR2830725B1 (fr) 2001-10-12 2004-01-30 Salomon Sa Chaussure de sport
US7266908B2 (en) * 2002-01-25 2007-09-11 Columbia Insurance Company Footbed plug
US20030154628A1 (en) * 2002-02-15 2003-08-21 Kaj Gyr Dynamic canting and cushioning system for footwear
KR101162721B1 (ko) 2002-06-06 2012-07-05 글리덴 로크 게엠베하 아웃솔
US7181866B2 (en) * 2002-06-06 2007-02-27 Glide'n Lock Gmbh Outsole
AU2003229246A1 (en) * 2002-06-06 2003-12-22 Glide'n Lock Gmbh Outsole
ITFI20020230A1 (it) * 2002-11-27 2004-05-28 Salvatore Ferragamo Italia S P A Procedimento per la produzione di un tacco ammortizzante per calzature e tacco cosi' prodotto.
US7047672B2 (en) * 2003-10-17 2006-05-23 Nike, Inc. Sole for article of footwear for sand surfaces
US7204044B2 (en) * 2004-04-06 2007-04-17 Nike, Inc. Sole for article of footwear for granular surfaces
WO2006058013A2 (en) 2004-11-22 2006-06-01 Ellis, Frampton, E. Devices with internal flexibility sipes, including siped chambers for footwear
US8256147B2 (en) 2004-11-22 2012-09-04 Frampton E. Eliis Devices with internal flexibility sipes, including siped chambers for footwear
US8291618B2 (en) 2004-11-22 2012-10-23 Frampton E. Ellis Devices with internal flexibility sipes, including siped chambers for footwear
US7549236B2 (en) 2006-03-09 2009-06-23 New England Footwear, Llc Footwear with independent suspension and protection
US8365445B2 (en) 2007-05-22 2013-02-05 K-Swiss, Inc. Shoe outsole having semicircular protrusions
US7882648B2 (en) * 2007-06-21 2011-02-08 Nike, Inc. Footwear with laminated sole assembly
US8125796B2 (en) 2007-11-21 2012-02-28 Frampton E. Ellis Devices with faraday cages and internal flexibility sipes
US9125453B2 (en) 2010-05-28 2015-09-08 K-Swiss Inc. Shoe outsole having tubes
US8677657B2 (en) * 2011-05-12 2014-03-25 Acushnet Company Golf shoe outsole
US9204687B1 (en) 2014-07-24 2015-12-08 Shlomo Piontkowski Footwear with dynamic arch system
US9857788B2 (en) 2014-07-24 2018-01-02 Shlomo Piontkowski Adjustable height sole
US9392842B2 (en) 2014-07-24 2016-07-19 Shlomo Piontkowski Footwear with dynamic arch system
US10827798B2 (en) 2014-07-24 2020-11-10 Shlomo Piontkowski Footwear with dynamic arch system
CN104352018B (zh) * 2014-11-06 2016-02-17 际华三五一五皮革皮鞋有限公司 一种减震鞋底
US10251445B2 (en) * 2015-05-08 2019-04-09 Under Armour, Inc. Article of footwear with improved arch support
CN106235510A (zh) * 2016-08-23 2016-12-21 平红英 一种利用保健鞋治疗脚气的方法
CN106213659A (zh) * 2016-08-23 2016-12-14 平红英 一种通气性较好的凉鞋
CN106213670A (zh) * 2016-08-23 2016-12-14 平红英 一种保健鞋
CN106213660A (zh) * 2016-08-23 2016-12-14 平红英 一种鞋跟可更换的高跟鞋
CN106307784A (zh) * 2016-08-23 2017-01-11 平红英 一种多功能凉鞋
US10617174B1 (en) * 2018-12-21 2020-04-14 Nike, Inc. Footwear article with doffing ledge
US11766092B2 (en) 2020-02-21 2023-09-26 Nike, Inc. Sole structure for article of footwear
US20220160077A1 (en) * 2020-11-24 2022-05-26 Nike, Inc. Sole structure for article of footwear

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3100354A (en) * 1962-12-13 1963-08-13 Lombard Herman Resilient shoe sole
JPS458186Y1 (pt) * 1966-05-09 1970-04-18
US4096649A (en) * 1976-12-03 1978-06-27 Saurwein Albert C Athletic shoe sole
FR2402425A1 (fr) * 1977-09-08 1979-04-06 Saint Marcel Mfg Article chaussant tel que botte
US4741114A (en) * 1977-11-21 1988-05-03 Avia Group International, Inc. Shoe sole construction
ZA784637B (en) * 1978-08-15 1979-09-26 J Halberstadt Footware
US4521979A (en) * 1984-03-01 1985-06-11 Blaser Anton J Shock absorbing shoe sole
JPS6121642A (ja) * 1984-07-09 1986-01-30 Fujitsu Ltd デ−タ収集方式
JPS6127444U (ja) * 1984-07-24 1986-02-19 追浜工業株式会社 積層鉄心
DE3527938A1 (de) * 1985-08-03 1987-02-12 Paul Ganter Schuh- oder laufsohle
US4785557A (en) * 1986-10-24 1988-11-22 Avia Group International, Inc. Shoe sole construction
FR2632497A1 (fr) * 1988-03-22 1989-12-15 Beneteau Charles Marie Semelle de chaussures pour la pratique des sports et activites analogues
DE3906466A1 (de) * 1988-05-13 1989-11-23 Polus Michael Daempfungsvorrichtung fuer stossbelastungen
GB2221378A (en) * 1988-08-02 1990-02-07 Far East Athletics Limited Sole with the compressible shock absorbers

Also Published As

Publication number Publication date
PT89169A (pt) 1989-09-14
ATE80980T1 (de) 1992-10-15
DK644887D0 (da) 1987-12-08
DK157387C (da) 1990-06-05
EP0390840B1 (en) 1992-09-30
JPH01151401A (ja) 1989-06-14
DE3875121T2 (de) 1993-02-18
CA1336860C (en) 1995-09-05
DE3875121D1 (de) 1992-11-05
JPH0543362B2 (pt) 1993-07-01
ES2009433A6 (es) 1989-09-16
DK157387B (da) 1990-01-02
DK644887A (da) 1989-06-09
US5079856A (en) 1992-01-14
EP0390840A1 (en) 1990-10-10
WO1989005105A1 (en) 1989-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT89169B (pt) Sola de sapato
US4472890A (en) Shoe incorporating shock absorbing partially liquid-filled cushions
US5146698A (en) Shoe insole proform II
ES2312707T3 (es) Suela de calzado.
US4562651A (en) Sole with V-oriented flex grooves
US4490928A (en) Mid-sole of a shoe
KR0141997B1 (ko) 구두구조
ATE198408T1 (de) Korrigierende schuhsohlenstrukturen mit die theoretisch ideale stabilitätsfläche übersteigendem umriss
JPS6138681B2 (pt)
KR920702948A (ko) 개량된 중간창을 갖는 신발
BR102012013203A2 (pt) estrutura de contraforte para um calÇado
BRPI0715562A2 (pt) sola de calÇado com o movimento vai-e-vem
US3067752A (en) Shoe sole construction with flexible shank
US3299544A (en) Shoe heel
JPH04503626A (ja) 履物の中底
BR112020006650A2 (pt) sola para artigo de calçar com amortecimento progressivo
CN108903130B (zh) 一种具有可更换防滑减震装置的多功能鞋底及鞋
CN201101182Y (zh) 一种缓震防水透气鞋底
US5893221A (en) Footwear having a protuberance
JPS6122483Y2 (pt)
US20190117429A1 (en) Rehabilitation shoe
HU214608B (hu) Lábbelitalp vagy talpbetét
KR102626724B1 (ko) 신발의 안창
US2724193A (en) Walking aid for youngsters
KR840000332Y1 (ko) 개량중창

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930528

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: MAXIMUM VALIDITY LIMIT REACHED

Effective date: 20081206