PT873068E - Escova rotativa para efectuar um tratamento de superficie em pecas a trabalhar - Google Patents

Escova rotativa para efectuar um tratamento de superficie em pecas a trabalhar Download PDF

Info

Publication number
PT873068E
PT873068E PT97910394T PT97910394T PT873068E PT 873068 E PT873068 E PT 873068E PT 97910394 T PT97910394 T PT 97910394T PT 97910394 T PT97910394 T PT 97910394T PT 873068 E PT873068 E PT 873068E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
axial
brush according
collar
clamping discs
brush
Prior art date
Application number
PT97910394T
Other languages
English (en)
Inventor
Damian Bown
Original Assignee
Jason Uk Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jason Uk Ltd filed Critical Jason Uk Ltd
Publication of PT873068E publication Critical patent/PT873068E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B13/00Brushes with driven brush bodies or carriers
    • A46B13/001Cylindrical or annular brush bodies

Landscapes

  • Polishing Bodies And Polishing Tools (AREA)
  • Brushes (AREA)
  • Finish Polishing, Edge Sharpening, And Grinding By Specific Grinding Devices (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Motor Or Generator Current Collectors (AREA)
  • Apparatuses For Bulk Treatment Of Fruits And Vegetables And Apparatuses For Preparing Feeds (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
"ESCOVA ROTATIVA PARA EFECTUAR UM TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE EM PEÇAS A TRABALHAR" [0001] A invenção refen?-se a uma escova rotativa, de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1, destinada a efectuar um tratamento de superfície em peças a trabalhar.
[0002] Escovas circulares rotativas já conhecidas são habitualmente fabricadas de tal maneira que a guarnição de escovas, por exemplo constituída por um ou vários elementos de escova em forma de disco, é apertada entre uma multiplicidade de peças metálicas prensadas. Este tipo de construção é até hoje utilizado por todos oo fabricantes de escovas e continua também hoje em dia a ser aplicado numa grande variedade de formas de construção muito parecidas entre si.
[0003] Em contrapartida é já bem conhecido prever numa escova rotativa do tipo de início referido (patente DE-U 295132477) uma disposição tal que a guarnição de escovas fica apertada entre dois discos de aperto ligados um ao outro e se apoia num elemento de suporte, que no essencial é cilíndrico e que é formado por um destes discos de aperto.
[0004] Se bem que tenha ficado demonstrado gue esta escova rotativa já conhecida apresenta grandes vantagens, verificou-se no entanto que continua a haver necessidade de conseguir um fabrico simplificado da escova, bem como uma substancial redução dos res-pectivos custos de material.
[0005] Por este motivo a invenção tem o objectivo de configurar uma escova do tipo em questão de Lai maneira que a par de um fa- 1 t L·, ..... brico simplificado se consiga obter uma considerável redução dos custos de material e simultaneamente seja possível obter um peso ainda mais reduzido, aliado a vantagens adicionais de manuseamento.
[0006] De acordo com a invenção, este objectivo atinge-se pela adopção das características enunciadas na reivindicação 1. Aper-feiçoamenLos vantajosos da invenção encontram-sc expostos nas reivindicações secundárias.
[0007] Na escova rotativa de acordo com a invenção está prevista uma configuração tal que cada disco de aperto apresenta do seu lado virado para o outro disco um colar axial cujo diâmetro exterior ou interior está dimensionado de tal maneira que no estado em que ambos os discos de aperto se encontram fixados um ao outro o colar axial de um dos discos de aperto encaixa no colar axial do outro disco de aperto, configurando assim uma ligação entre discos de aperto, ao que simultaneamente se forma o elemento de suporto cilíndrico para o apoio da guarnição de escovas.
[0008] Esta configuração baseia-se na ideia fundamental da invenção, que é a de prever que os colares axiais de ambos os discos de aperto não só sirvam para apoiar a guarnição de escovas, mas também estejam configurados de tal maneira que eles próprios assumam a fixação de um disco de aperto em relação ao outro. Isto consegue-se obter com meios simples do ponto de vista da Lecnolo-gia de fabrico, de modo que se garante assim uma ligação simples e segura dos di3co3 dc aperto.
[0009] De acordo com uma das formas de configuração da invenção pode prever-se que os colares axiais de ambos os discos de aperto tenham o mesmo comprimento ou então que tenham comprimentos diferentes . 2
I
Lc.
[0010] A ligação por encaixe entre os colares axiais de ambos os discos de aperto pode ser formada por uma ligação com encaixe perfeito ou então por uma ligação de aperto. Em vez disso ou adicionalmente pode prever-se uma disposição tal que a ligação com encaixe entre os colares axiais de ambos os discos de aperto é formada ou imobilizada por uma subsLância adesiva, que é aplicada em pelo menos uma das superfícies periféricas dos colares axiais que interactuam.
[0011] De acordo com uma forma de realização preferencial da invenção a ligação com encaixe perfeito ou por aperto entre os colares axiais é formada de tal maneira que pelo menos um destes colares axiais apresenta saliências na sua superfície periférica que interactua com o outro colar axial, saliências essas que terão nomeadamente a forma de nervuras axiais, ao comprimir um disco de aperto em relação sobre o outro, o que se pode por exemplo realizar por meio de uma prensa de 20 t, estas nervuras são ligadas de maneira eficaz, sob a acção da força de compressão, à superfície periférica do outro colar axial, de modo que se obtém assim a pretendida ligação segura entre os dois discos de aperto.
[0012] Numa forma de configuração conveniente da escova rotativa de acordo com a invenção, as nervuras axiais encontram-se previstas sobre a superfície periférica exterior do colar axial com o diâmetro mais pequeno. De maneira vantajosa existem então duas nervuras axiais. A invenção abrange no entanto também configurações em que em vez disso se prevêem três, quatro ou mais nervuras axiais.
[0013] É vantajoso que as nervuras axiais se encontrem dispostas com afastamentos iguais entre si em torno da periferia do colar, uma vez que deste modo se obtém um efeito de aperto uniforme em volta da periferia dos colares axiais. 3 a junção dos dois discos elevada força de compres-invenção, que as nervuras suas superfícies frontais [0014] Para na fase inicial facilitar de aperto, que se realiza exercendo uma são, é possível prever, de acordo com a axiais apresentem uma chanfradura nas dianteiras e livres. invenção contempla também nervuras axiais encaixam, na sua superfície frontal [0015] De maneira idêntica o âmbito da o caso em que o colar axial, no qual as está também provido de uma chanfradura dianteira.
[0016] Sempre que por um motivo qualquer não se tencione separar de novo os dois discos de fixação numa altura posterior, uma forma de configuração vantajosa da invenção prevê que o colar axial, no qual encaixam as nervuras axiais, esteja equipado na sua extremidade dianteira de um rebordo anular que no estado em que os discos de aperto se encontram fixados um ao outro agarra pelo lado de trás as nervuras axiais do outro colar axial, nervuras essas que estão configuradas com um determinado comprimento.
[0017] Para apoiar, de maneira a não haver escorregamento, a guarnição de escovas sobre o elemento de suporte cilíndrico formado pelos dois discos de aperto, o colar axial com o maior diâmetro está de maneira conveniente provido na sua superfície periférica exterior de aletas longitudinais que se estendem numa di-recção axial.
[0018] Será vantajoso que os discos de aperto sejam feitos de uma matéria sintética reforçada a fibra de vidro. Neste contexto deverá referir-se que o âmbito da presente invenção prevê que os discos de aperto se apresentem sob a forma de peças moldadas por injecção.
[0019] No cômputo geral é possível obter vantagens decisivas com a escova rotativa de acordo com a invenção, que, para além de ou- 4
U tras, são as seguintes: menor volume de trabalho durante o fabrico da escova, considerável redução dos custos de material, equipamento de montagem mais simples, possibilidade de obter uma montagem melhorada da escova, peso mais reduzido, melhor aptidão para um fabrico automatizado, etc.
[0020] A invenção é de seguida descrita mais em pormenor mediante o desenho. Este mostra na
Fig. 1 esquematicamente e em corte um dos discos de aperto da escova rotativa de acordo com a invenção,
Fig. 2 o outro disco de aperto da escova rotativa e
Fig. 3 esquematicamente e em corte a escova rotativa com os dois discos de aperto no estado em que estes se encontram ligados um ao outro.
[0021] Como se depreende do desenho, nomeadamente das fig. 1 e 2, a escova rotativa prevista para efectuar um tratamento de superfície em peças a trabalhar comporta dois discos de aperto 1, 2, tendo no exemplo de realização representado na figura um deles uma configuração diferente da do outro, podendo os discos ter no entanto também uma configuração idêntica.
[0022] Como se reconhece nitidamente nas fig. 1 e 2, os dois discos de aperto 1, 2 estão dotados nos seus lados virados um para o outro de colares axiais 3 ou 4, cujo diâmetro exterior ou interior está dimensionado de tal maneira que no estado em que os discos de aperto 1, 2 se encontram ligados um ao outro, conforme representado na fig. 3, o colar axial 3 do disco de aperto 1 encaixa no colar axial 4 do disco de aperto 2, para realizar a li- 5
gacão dos discos de aperto. Simultaneamente isto faz com que seja formado um elemento de suporte cilíndrico, que serve de apoio a uma guarnição de escova 5 (ver fig. 3). Esta guarnição tem a configuração habitual, com pelos de arame 7 fixados em elementos de aperto 6 com uma secção transversal em forma de U.
[0023] Como se depreende em particular das fig. 1 e 2, a configuração fui escolhida de tal maneira que o colar axial 3 do disco de aperto 1 tem um comprimento maior do que o colar axial 4 do disco de aperto 2 e um diâmetro menor do que o deste último colar, isto é, atinge na sua superfície periférica exterior um diâmetro que no máximo corresponde ao da superfície periférica interior do colar axial 4 do disco de aperto 2.
[0024] Na forma de realização representada na figura a ligação por encaixe entre os colares axiais 3 e 4 dos dois discos de aperto 1 e 2 é obtida pυι uma ligação com encaixe perfeito ou por uma ligação de aperto, para o que o colar axial 3 do disco de aperto 1, que tem um menor diâmetro, está provido na sua superfície periférica exterior de várias nervuras axiais 8 - que no exemplo de realização representado na figura são em número de duas nervuras axiais 8 - dispostas a distâncias iguais entre si em torno da periferia do colar. Devido à existência destas nervuras axiais 8 obtém-se portanto o efeito de o colar axial 3 do disco de aperto 1 ter globalmente na sua superfície periférica exterior um diâmetro maior do que o do colar axial 4 da supexficie periférica interior do outro disco de aperto 2. Daqui resulta uma ligação muito eficaz com encaixe perfeito ou por aperto, quando os dois discos de aperto 1 e 2 forem unidos ou fixados um ao outro de tal maneira gue o colar axial 3 ê introduzido à pressão no colar axial 4.
[0025] Para facilitar este encaixe à pressão as nervuras axiais 8 têm um chanfro na sua superfície frontal livre 9 do lado da frente. 6 η.··>Ί;ι·/ϋ««ί·%*ίΐ«ί.>; ·“-·-··. · ít~ U, [0026] Para o mesmo efeito também o colar axial 4 do outro disco de aperto 2, no qual encaixam as nervuras axiais 8 do colar axial 3, estão providas de um chanfro na sua superfície frontal 10 do lado da frente.
[0027] Para nos discos de aperto 1, 2 fixados um ao outro manter de pé a boa ligação com encaixe perfeito ou por aperto anterior-mente conseguida, o colar axial 4 com o maior diâmetro apresenta na sua extremidade dianteira um rebordo anular 11, que, no estado em que os discos de aperto 1, 2 se encontram fixados um ao outro, agarra pelo lado de trás as nervuras axiais 8 do colar axial 3, provocando a retenção. Para este efeito as nervuras axiais 8 estão configuradas com um comprimento predefinido e suficientemente grande, fazendo com que se encontre assegurado o efeito de agarrar pelo lado de trás. Este efeito torna-se especialmente visível na fig. 3.
[0028] Para apoiar a guarnição de escovas 5 de modo a que esta não deslize, o colar axial 4 com o maior diâmetro, que pertence ao disco de aperto 2, está provido na sua periferia exterior de aletas longitudinais 12 que se estendem numa direcção axial. Para este efeito prevêem-se por exemplo oito aletas longitudinais 2, distribuídas em torno da periferia com afastamentos iguais entre si, o que garante um apoio seguro e isento de escorregamento da guarnição de escovas.
[0029] Para obter o mesmo efeito prevêem-se também as saliências puntiformcs 13, que se encontram dispostas em quantidade bastante grande nas superfícies interiores viradas uma para a outra dos discos de aperto 1, 2.
[0030] Os discos de aperto 1, 2 são feitos de matéria sintética reforçada a fibra de vidro e podem ser conformados de maneira vantajosa sob a forma de peças moldadas por injecção. 7 [0031] Como se torna além disso bem visível na fig. 3, os discos de aperto 1, 2 estão dotados na sua superfície exterior de reentrâncias 14 bem definidas, que estão previstas para servirem de superfícies para a aplicação de etiquetas ou de marcações.
[0032] Se bem que a forma de realização descrita esteja em princípio concebida para servir de ligação inamovível entre os discos de aperto 1, 2, é evidentemente também possível, a pedido, prever uma configuração tal que os discos de aperto 1, 2 podem ser separados posteríormente, por exemplo com o auxílio de uma ferramenta apropriada, com a qual a retenção da ligação por encaixe atrás descrita pode ser anulada.
[0033] No que se refere às características da invenção que não tenham sido anteriormente descritas mais em pormenor remete-se de resto expressamente para as reivindicações, bem como para o desenho .
Lisboa, 6 de Setembro de 2000 0 AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
8

Claims (16)

1 .
REIVINDICAÇÕES 1. Escova rotativa para efectuar uma tratamento de superfície em peças a trabalhar, comportando uma guarnição de escovas (5) que se encontra fixada entre dois discos de aperto (1, 2) ligados um ao outro e que se apoia num elemento de suporte no esaencial cilíndrico, que é formado por aqueles discos de aperto, caracterizada por cada disco de aperto (1, 2) apresentar do seu lado virado para o outro disco um colar axial (3, 4), cujo diâmetro exterior ou interior está dimensionado· de tal maneira que no estado em que ambos os discos de aperto (1, 2) se encontram fixados um ao outro, o colar axial (3) de um dos discos de aperto (1) encaixar, de maneira a ligar, no colar axial (4) do outro disco de aperto (2), configurando assim uma ligação entre os discos de aperto, o que simultaneamente forma o elemento de suporte cilíndrico para apoio da guarnição de escovas (5).
2. Escova de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por os colares axiais (3, 4) de ambos os discos de aperto (1, 2) terem o mesmo comprimento.
3. Escova de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por os colares axiais (3, 4) de ambos os discos de aperto (1, 2) terem comprimentos diferentes.
4. Escova d© acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por a ligação de encaixe entre os colares axiais (3, 4) de ambos os discos de aperto (1, 2) ser formada por uma ligação com encaixe perfeito ou uma ligação por aperto.
5. Escova de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por a ligação de encaixe entre os colares axi- 1 JJ I· (j ^ ais (3, 4) de ambos os discos de aperto (1, 2) ter a configuração de uma ligação que pode ser separada.
6. Escova de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, ca- racterizada por a ligação por encaixe entre os colares axiais (3, 4) de ambos os discos de aperto (1, 2) ser formada ou imobilizada por uma substância adesiva, que é aplicada em pelo menos uma dao superfícies periféricas dos colares axiais (3, 4) que interagem.
7. Escova de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por a ligação com encaixe perfeito ou por aperto entre os colares axiais (3, 4) ser formada de tal maneira que pelo menos um dos colares axiais (3 ou 4) apresenta saliências na sua superfície periférica que interage com o outro colar axial (4 ou 3) , saliências essas que terão nomeadamente a forma de nervuras axiais (8).
8. Escova de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por as nervuras axiais (8) se encontrarem previstas sobre a superfície periférica exterior do colar axial (3) com o diâmetro mais pequeno.
9. Escova de acordo com as reivindicações 7 ou 8, caracterizada por se preverem pelo menos duas nervuras axiais (8).
10. Escova de acordo com qualquer das reivindicações 7 a 9, caracterizada por as nervuras axiais (8) se encontrarem dispostas em torno da periferia, com afastamentos iguais entre si.
11. Escova de acordo com qualquer das reivindicações 7 a 10, caracterizada por as nervuras axiais (8) apresentarem um chanfro nas suas superfícies frontais (9) livres e do lado da frente. 2
12. Escova de acordo com qualquer das reivindicações 7 a 11, ca-racterizada por o colar axial (4), no qual encaixam as nervuras axiais (8) do outro colar axial (3), apresentar um chanfro na sua superfície frontal (10) do lado da frente.
13. Escova de acordo com qualquer das reivindicações 7 a 12, ca-racterizada por o colar axial (4), no qual encaixam as nervuras axiais (8), apresentar na sua extremidade dianteira um rebordo anular (11) que, no estado em que os discos de aperto (1, 2) se encontram fixados um ao outro, agarram pelo lado de trás as nervuras axiais (8) do outro colar axial (3) de modo a assegurar um travamento, nervuras essas que se encontram configuradas com um determinado comprimento.
14. Escova de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por o colar axial (4) com o diâmetro maior estar provido na sua superfície periférica exterior de aletas longitudinais (12), que se estendem numa direcção axial e que servem para apoiar a guarnição de escova (5), de modo a que esta não escorregue.
15. Escova de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por os discos de aperto (1, 2) serem constituídos por uma matéria sintética reforçada a fibra de vidro.
16. Escova de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por os discos de aperto (1, 2) terem a forma de peçao moldadas por injecção. Lisboa, 6 de Setembro de 2000 O AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
\ 3
PT97910394T 1996-10-02 1997-09-30 Escova rotativa para efectuar um tratamento de superficie em pecas a trabalhar PT873068E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE29617206U DE29617206U1 (de) 1996-10-02 1996-10-02 Rotationsbürste zur Oberflächenbehandlung von Werkstücken

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT873068E true PT873068E (pt) 2000-12-29

Family

ID=8030084

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT97910394T PT873068E (pt) 1996-10-02 1997-09-30 Escova rotativa para efectuar um tratamento de superficie em pecas a trabalhar

Country Status (14)

Country Link
US (1) US6163917A (pt)
EP (1) EP0873068B1 (pt)
AT (1) ATE193809T1 (pt)
AU (1) AU4779797A (pt)
BR (1) BR9706877A (pt)
CA (1) CA2239220A1 (pt)
DE (2) DE29617206U1 (pt)
DK (1) DK0873068T3 (pt)
ES (1) ES2148944T3 (pt)
GR (1) GR3034365T3 (pt)
PT (1) PT873068E (pt)
TW (1) TW393927U (pt)
WO (1) WO1998014089A1 (pt)
ZA (1) ZA978797B (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE29710671U1 (de) * 1997-06-19 1997-09-04 Lippert-Unipol GmbH, 74925 Epfenbach Rotationswerkzeug zum Bürsten, Schleifen o.dgl.
US6491576B1 (en) * 1998-10-02 2002-12-10 Botech Ag Grinding tool
EP1266724A1 (de) * 2001-06-12 2002-12-18 sia Abrasives Industries AG Schleifscheibe, Zwischenprodukt und Verfahren zum Herstellen einer solchen Schleifscheibe
US7121937B2 (en) * 2003-03-17 2006-10-17 3M Innovative Properties Company Abrasive brush elements and segments
US8713743B2 (en) * 2005-12-19 2014-05-06 Weiler Corporation Hub flange for cast hub brush
WO2010132621A1 (en) 2009-05-13 2010-11-18 3M Innovative Properties Company Tufted buffing pad
CH713380A2 (de) * 2017-01-20 2018-07-31 Vogel Josef Werkzeug mit einer Vielzahl von flexiblen Bearbeitungsmitteln am Umfang eines um eine Werkzeugachse drehbaren Basiskörpers zur Bearbeitung von Oberflächen, Kantenbereichen und Konturen.

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US260336A (en) * 1882-06-27 Ellis thayer
US680418A (en) * 1901-02-25 1901-08-13 Ross Moyer Mfg Company Hub for polishing-brushes..
FR522560A (fr) * 1920-08-03 1921-08-02 Aime Martelin Système de montage des brosses circulaires
FR532243A (fr) * 1921-03-17 1922-01-30 Dispositif de montage des brosses circulaires
US2136103A (en) * 1936-06-13 1938-11-08 Lawrence C Herold Method of making brushes
US2658802A (en) * 1945-11-02 1953-11-10 Stahel Hermann Method of making polishing disks
FR1332720A (fr) * 1962-06-08 1963-07-19 Brosse cylindrique
US3289234A (en) * 1964-07-17 1966-12-06 Osborn Mfg Co Brush assembly and mounting means
US3643284A (en) * 1970-08-10 1972-02-22 Henry J Patterson Reusable buffing wheel carrier
DE3741983A1 (de) * 1987-12-11 1989-06-22 Monti Werkzeuge Gmbh Rotativ antreibbare werkzeugspannvorrichtung
DE4326793C1 (de) * 1993-08-10 1994-09-29 Monti Werkzeuge Gmbh Rotativ antreibbares Bürstenaggregat
DE29506176U1 (de) * 1995-04-18 1995-07-06 Schulze, Horst, 78224 Singen Scheibenförmige Behandlungsvorrichtung
DE29513247U1 (de) * 1995-08-17 1995-10-19 Osborn International GmbH, 35099 Burgwald Bürste

Also Published As

Publication number Publication date
EP0873068A1 (de) 1998-10-28
CA2239220A1 (en) 1998-04-09
DK0873068T3 (da) 2000-11-06
US6163917A (en) 2000-12-26
WO1998014089A1 (de) 1998-04-09
ES2148944T3 (es) 2000-10-16
AU4779797A (en) 1998-04-24
DE59701877D1 (de) 2000-07-20
ZA978797B (en) 1998-07-08
ATE193809T1 (de) 2000-06-15
TW393927U (en) 2000-06-11
BR9706877A (pt) 1999-12-28
GR3034365T3 (en) 2000-12-29
DE29617206U1 (de) 1996-12-05
EP0873068B1 (de) 2000-06-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
USD492033S1 (en) Tampon applicator assembly
EE200400029A (et) Kristalliline antikolinergikum, meetod selle valmistamiseks ja selle kasutamine ravimi valmistamiseks
ATE328691T1 (de) Tangentialschneideinsatz und schneideinsatzhalter
DE60221083D1 (de) Stromabnehmer einer positiven Elektrode und diesen verwendende Natrium-Schwefel-Batterie
BR9007032A (pt) Processo para a preparacao de cetonas alfa,beta-insaturadas
PT873068E (pt) Escova rotativa para efectuar um tratamento de superficie em pecas a trabalhar
DE19983029T1 (de) Spannfutter mit Verriegelungskörper
DE69801296D1 (de) Mopkörper
KR20010005518A (ko) 이어 스푼
ID26040A (id) Komposisi katalitik yang terdiri dari senyawa titanium, senyawa amina fosfor; pembuatan dan penggunaannya
DK602384A (da) Oxalkylerede kvaternaere ammonium-forbindelser, fremgangsmaade til fremstilling heraf og deres anvendelse som stroemningshaemmende midler
USD404734S (en) Headset design
BRMU9000778U2 (pt) disposição introduzida em lixadeira manual
MX9100289A (es) Sintasa de fosfato de sucrosa(sps),al procedimiento para la preparacion de su cdna,y a la utilizacion del cdna
PT962500E (pt) Compostos monoazo soluveis em agua processo para a sua preparacao e sua utilizacao como corantes
JPS61139377U (pt)
USD478395S1 (en) Styling comb
USD289088S (en) Nail polish applicator
BR9007031A (pt) Processo para a preparacao de cetonas alfa,beta-insaturadas
JP3710647B2 (ja) バルブソケット
PT1073627E (pt) Processos para a preparacao de intermediarios pesticidas
AU2457400A (en) Brush holder, use of the brush holder, brush and brush set
KR0129865Y1 (ko) 전구교환용 치구
JP4106821B2 (ja) 六角棒トルクレンチ
ID21878A (id) Turunan-turunan tiazola, proses pembuatan pemakaian, dan metodenya yang menghambat pengikatan protein-protein adhesif