PT8379U - Conjunto de garrafa, tampa e respectiva selagem - Google Patents

Conjunto de garrafa, tampa e respectiva selagem Download PDF

Info

Publication number
PT8379U
PT8379U PT8379U PT837991U PT8379U PT 8379 U PT8379 U PT 8379U PT 8379 U PT8379 U PT 8379U PT 837991 U PT837991 U PT 837991U PT 8379 U PT8379 U PT 8379U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
bottle
sheet
seal
cap
assembly according
Prior art date
Application number
PT8379U
Other languages
English (en)
Other versions
PT8379T (pt
Inventor
James A Muscala
Original Assignee
Morgan Adhesives Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Morgan Adhesives Co filed Critical Morgan Adhesives Co
Publication of PT8379T publication Critical patent/PT8379T/pt
Publication of PT8379U publication Critical patent/PT8379U/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D55/00Accessories for container closures not otherwise provided for
    • B65D55/02Locking devices; Means for discouraging or indicating unauthorised opening or removal of closure
    • B65D55/06Deformable or tearable wires, strings, or strips; Use of seals, e.g. destructible locking pins
    • B65D55/08Annular elements encircling container necks
    • B65D55/0818Destructible or permanently removable bands, e.g. adhesive
    • B65D55/0854Shrink-film bands
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T428/00Stock material or miscellaneous articles
    • Y10T428/14Layer or component removable to expose adhesive
    • Y10T428/1424Halogen containing compound
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T428/00Stock material or miscellaneous articles
    • Y10T428/15Sheet, web, or layer weakened to permit separation through thickness

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Devices For Use In Laboratory Experiments (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Sealing Devices (AREA)
  • Executing Machine-Instructions (AREA)
  • Steroid Compounds (AREA)

Description

67 432 2740-99-5 Portugal -2-
MEMÓRIA ...DESCRITIVA
Campo.....técnico 0 modelo de utilidade está relacionado com a técnica de selagem para garrafas, liais especialmente, apresenta um laminado recortado aderente e termo-retrácti1, para aderir a uma garrafa e evitar qualquer entrada na mesma até à retirada de uma tira de: rasgar. Técnica.....anterior. A segurança de garrafas que contêm produtos para venda a retalho foi-se tornando, cada vez ma is premente na década passada. Anteriormente, a possibilidade de violação de garrafas nas prateleiras dos armazéns, encorajou terroristas e outros criminosos a tirarem vantagens do medo do público consumidor, num esforço para satisfazerem exigências ilegítimas. Além disso, o próprio público consumidor sabia com inquietação, que os artigos que comprava podiam ter sido manipulados prevíamente por indivíduos sem autorização e sem objectivos correctos.
Assim, há necessidade das garrafas terem coberturas de segurança, que evidenciem facilmente se houve violação ou tentativa da mesma. De modo semelhante, essa cobertura de segurança assegurará ao comprador que não houve acesso ilegítimo à garrafa. Há ainda a necessidade das garrafas terem uma selagem fácil de retirar pelo último comprador e utente legítimo. A cobertura de segurança ou selagem para essas garrafas tem de ser de fabrico económico e simples. Além disso, a composição de garrafa com cobertura de segurança tem de ser eficaz em operação, para garantir confiança na sua utilização.
Resçr.içãp.....do modelo de...u.t.i 1 ida.de
Pelo que foi dito cintes, um primeiro aspecto do modelo de utilidade é proporcionar uma garrafa, tendo uma cobertura de segurança que evidencia se houve anteriormente violação ou -3- 67 432 2740-99-5 Portugal tentativa de violação.
Um outro aspecto do modelo de utilidade é o fornecimento de uma garrafa, tendo uma cobertura de segurança, em que a dita cobertura é fácil de retirar pelo último comprador ou utente legítimo.
Outro aspecto do modelo de utilidade é o fornecimento de uma cobertura de segurança para garrafas, económica e simples de fa-br icar .
Ainda um outro aspecto do modelo de utilidade é o fornecimento de uma garrafa tendo uma cobertura de segurança que é eficaz em operação.
Maís um outro aspecto do modelo d€i utilidade é o fornecimento de uma selagem para garrafas, que é facilmente removível por meio de uma tira de rasgar, que fica por debaixo da selagem e que circunda a garrafa.
Um outro aspecto do modelo de utilidade é uma selagem para garrafas de construção unitária, em que uma única selagem cobre tanto o corpo da garrafa como a sua tampa e que também serve de rótulo.
Os aspectos anteriores e outros, do modelo de utilidade, que se tornam evidentes pela descrição detalhada que se segue, são conseguidos por um conjunto de garrafa que inclui: uma garrafa; uma tampa recebida na garrafa para obturar a sua extremidade aberta; e uma selagem cobrindo as ditas garrafas e tampa, tendo a. dita selagem meios de lingueta de puxar para separarem uma primeira parte da dita selagem associada com a dita tampa, de uma segunda parte da dita selagem associada com a dita garrafa.
Outros aspectos do modelo de utilidade são realizados por uma selagem para um conjunto de garrafa e tampa incluindo: uma folha de face; uma camada adesiva na parte detrás da. dita folha de face; uma lingueta de puxar cortada através da dita folha de
67 432 2740-99-5 Portugal -4- face num seu bordo; e urna camada por detrás, aderente á dita lin-gueta de puxar e transpondo o dito lado detrás da dita folha de f ace.
Descrição.....dos.....desenhos
Para a perfeita compreensão dos objectivos, técnicas e estrutura do modelo de utilidade, fai—se-á referência à descrição detalhada seguinte e desenhos anexos, em que: a fig. 1 é uma vista em corte transversal de um laminado utilizado para o fabrico da selagem do modelo de utilidade; a fig- 2 é uma vista representativa do conjunto de corte por cunhagem para a formação de selagens do modelo de utilidade a partir do laminado da fig. 1; a fig. 3 é uma vista parcial de uma banda de laminado io após processamento pelo cunho de corte de topo; a fig. 4 é uma vista em secção parcial da banda de laminado 10 após processamento pelo cunho de corte inferior; a fig. 5 é urna vista em perspectiva de uma garrafa com gai— galo, empregando a selagem do modelo de utilidade; e a fig. 6 é urna vista em perspectiva de uma garrafa sem gai— galo, empregando a selagem do modelo de utilidade.
Com referência cigora aos desenhos e, mais especialmente, à. fig. 1, pode ver-se que um laminado aderente de acordo com o modelo de utilidade é indicado na generalidade pelo número 10. Numa concretização preferida, o laminado 10 inclui uma folha de face 12, de material tenno-retracti1. Numa aplicação especifica, o material da folha 12 será poli(cloreto de vinilo) (PVC) ou outro apropriado. A folha de face 12 tem uma espessura de 0,01270-0,0889 mm e, de preferência, da ordem de 0,03810 mm.
Aderente à superfície detrás da folha de face 12 está um adesivo 14 apropriado, sensível à pressão. Um forro 16, especifi-camente de película plástica ou material de papel apropriado, para embalagem, revestidos com argila, tendo uma camada solta de -5- 67 432 2740-99-5 Portugal silício 18 numa sua superfície, completa o laminado, sendo preso á camada adesiva 14. Tipicamente, o forro 16 é em papel de embalagem de 25 a 75 kg/ioOO folhas e mais preferivelmente, de 50 !<g/1000 folhas. Como é sabido na técnica, a camada solta 18 permite a retirada do forro 16 da camada adesiva 14 do modo normalizado.
Com referência agora à fig. 2, o dispositivo de corte por cunhagem para o processamento de selagens para garrafas que evidenciem violação, a partir do laminado do adesivo 10, como se pode ver é indicado na generalidade pelo número 20. Um rolo principal de alimentação 22, do laminado 10 é mantido num eixo ou outro dispositivo apropriado para permitir a sua rotação livre. A banda de laminado 10 é puxada do rolo 22, passa através de um cunho de corte de topo 24, o qual opera da maneira normalizada, em relação espaçada com um rolo de aço de bigorna de apoio 26. 0 cunho de corte de topo 24 opera para cortar a folha de face 12 numa configuração específica como se descreve detalhadamente em relação à fig. 3. Passado o cunho e rolo 24, 26, a banda de laminado 10 passa depois para o cunho de corte inferior 28, o qual é mantido em relação fixa e espaçada do rolo de aço de bigorna de apoio 30.. 0 cunho de corte inferior 28, como será descrito a seguir em relação à fig. 4, opera para conferir um corte segundo um modelo ao forro 16. 0 laminado 10, cortado na folha de face 12 e forro 16, pode depois ser recebido pelo rolo de recepção 32, para estruturação, por um conversor ou engarrafador para utilização como selagem para garrafas que evidenciam violação.
Os peritos da técnica aperceber-se-ão facilmente de; que a ordem específica das faces de processamento, para a obtenção da selagem do modelo de utilidade, podem variar. Com referencia ainda à fig. 2, ver-se-á que se pode intercalar um rolo de impressão 31, indicado a tracejado, na linha, antes do cunho de corte de topo 24, 26, para imprimir as zonas de rótulo da. folha de face 12, imediatamente antes do corte dos rótulos pelo conjunto de cunho 24, 26. Do mesmo modo a matriz ou parte de desperdício da folha plana 12, que permanece após o corte dos rótulos, pode ser retirada do forro 16, pelo rolo de recepção 33,
: 6 7 432 2740-99-5 Portugal
-6 mostrado a tracejado, antes do rolo de recepção 32. Na concretização acabada de explicar, o rolo de recepção 32 mantém um rolo de forro 16, que transporta um conjunto de rótulos impressos, os quais podem depois ser usados por um engarrafador. E claro que a ordem de impressão, se se desejar, assim como a retirada da matriz, podem variar conforme quiser o utente final.
Referindo agora a fig. 3, a banda do laminado 10 pode ser vista por cima, mostrando a folha de face 12, que foi cortada pelo cunho de corte de topo 24. Como está indicado, o cunho 24 funciona para cortar por cunhagem as selagens de rótulo 34, numa folha de face 12, à medida que a banda 10 se movimenta na direcção da seta 36. Os bordos de corte, do cunho da ferramenta, 24 funcionam para fazerem um corte 38 no bordo avançado e um corte 40 no bordo posterior, espaçados entre si de uma distancia apenas ligeiramente rnaior do que a circunferência da garrafa em que a selagem vai ser usada. De preferência, a distância entre os bordos 38, 40 é da ordem de 1,587-6,35 mm e, de preferência, 3,175 mm. Os bordos 38, 40 são direitos e normais à direcção de: avanço da banda de laminado 10. É também cortada na folha de face 12, pelo cunho de corte 24 uma lingueta 42, que se: prolonga perpehdicularmente do bordo 40, para o corpo da selagem de rótulo 34, assim como ao longo dos cortes laterais 44. 0 grau da extensão é, de preferência, entre 3,175-12,7 mm e, de preferência, 4,75 mm. Como será evidente a seguir, a largura da lingueta 42 pode variar, dependendo em parte do sítio onde a lingueta permanecerá, sobre a garrafa, em relação à junção da tampa e da garrafa.
Também são cortados por cunho na folha de face 12 os bordos de topo e de fundo 46, 48, os quais são especificamente paralelos á direcção de avanço da seta 36 e perpendiculares aos bordos anterior e posterior 38, 40. Esse corte por cunhagem é também obtido peio cortante de cunho 24, que do mesmo modo prepara os cantos redondos 50 na junção entre os cortes longitudinais 46, 48 e os cortes laterais 38, 40. Como será evidente para os peritos da arte, o corte por cunhagem da folha de face 12, quando efectuado
67 432 2740-99-5 Portugal sobre todo o laminado 10., deixa o forro 16 por cortar. Os cortes indicados na fig. 3 são apenas praticados através da folha dei face 12, sendo a distância entre o cunho de corte de topo 24 e o rolo de aço de bigorna de apoio 26 de modo a acomodar a espessura do forro 16 e deixá-lo preso nesta face de operação. A fig. 4 mostra o lado inferior do laminado 10, sendo o forro 16, depois de ter passado através da operação de corte, executado entre o cunho e o rolo 28, 30. Aqui, a seta 52 mostra a dírecção de avanço da banda de laminado 10, a qual tem nesta altura já a folha de face 12 cortada, da maneira descrita acima. 0 cunho de corte inferior 28 corta o forro 16, para definir as tiras de rasgar 54, as quais têm a mesma largura da lingueta 42, em alinhamento com ela, e prolongando-se por toda a largura da selagem 34. 0 resto do forro 16 permanece totalmente preso ao longo de toda a peça. A distância entre a extremidade de uma tira de rasgar 54 e o começo da seguinte é de 3,175-12,7 mm e, de preferência, 4,75 mm, de tal modo que a parte detrás 16 irá permanecer presa, quando os rótulos 34 forem retirados da parte detrás 16, com as tiras de rasgar 54 a ela seguras. Será também evidente, para os peritos da arte que o cortante de cunho 28 está separado do rolo de apoio 30 de uma distância suficiente para acomodar a espessura da folha de face 12, permitindo ao cunho fazer a penetração completa através do forro 16.
Como se mostra na fig. 2, o laminado cortado, como se indica nas figs. 3 e 4, é depois armazenado no rolo de recepção 32, para ser entregue ao utente final. Ai, as selagens de rotulo 34 são retiradas do forro 16 para colocação numa garrafa, para conferirem segurança à mesma da maneira a ser descrita a seguir. Compreender-se-á que, quando uma selagem de rótulo 34 é retirada de um forro 16, a tira de rasgar 54 permanece laminada na selagem de rótulo, para servir para a separação ou rasgadura da selagem 34, nas partes superior e inferior, permitindo retirar a tampa de uma garrafa da maneira que vai ser descrita a seguir. A fig. 5 mostra a aplicação de uma selagem de rótulo 34 a um -8- 2740-99-5 Portugal conjunto de garrafa e tampa 60. Da maneira habitual, uma tampa 62 é presa à extremidade aberta de uma garrafa 64, após esta ter sido cheia com o produto desejado. A garrafa 64 tem um gargalo 66 de diâmetro menor que o corpo da garrafa 64, adaptado para receber a tampa 62. A tampa e a garrafa unem—se ao longo de uma linha 68 indicada. A selagem 54, retirada do forro 16 é eritâo enrolada em torno do conjunto garrafa e tampa 60, prolongando-se o bordo 46 acima do topo da garrafa de uma distância de aproximadamente 3,175-19,05 mrn e, de preferência, 6,35 mm. 0 adesivo sensível à pressão 14 permite o ajustamento seguro da folha de face 12, termo-retraído no conjunto 60, com uma sobreposição de 1,587-12,7 mm, de preferência, de 6,35 mm. Como foi descrito acima, a tira de rasgar 54 do material de forro 16 permanece presa no lado de baixo do rótulo 34 e em alinhamento com a lingueta 42.
Quando a selagem de rótulo 34 está presa de modo adesivo ao conjunto garrafa e tampa 60, «aplica—se calor para se efectuar a termo-retracção da selagem de rótulo 34 no conjunto 60, fazendo com que a selagem 34 tome a forma do contorno da garrafa 60, formando a flange ou vi rola 70 sobre a sua tampa 62. Assim, a tampa 62 não pode ser retirada da garrafa 64 sem uma «acção de destruição da selagem de rótulo 34. Para se realizar esta técnica, é preferível, que a folha de face 12 seja de um material termo-retracti1 orientado, retraindo-se somente na direcçâo em alinhamento com o eixo da garrafa, como se mostra na fig. 5. É preferível, também que o bordo 46 se prolongue sobre o topo da tampa para formar a flange 70, mas compreender-se-á que se pode obter uma selagem sem essa flange e com o bordo 46 situado em qualquer parte em torno da periferia da tampa 62. 0 acesso à garrafa 64 só pode ser conseguido com a retirada da tampa 62 o que, por sua vez, só se pode fazer quebrando a selagem 34. A tira de rasgar 54 circunda a garrafa 64 e está presa de modo adesivo à selagem 34, ern toda a sua extensão. A tira de rasgar 54 está também presa, de modo adesivo, à lingueta de puxar 42 e alinhada entre os cortes laterais 44. Esses cortes laterais 44 servem para iniciar a rasgadura da selagem 34., quando a língue- 67 432 2740-99-5 Portugal £
-9- ta de puxar 42 e tira aderente 54 são puxadas em torno da circunferência da garrafa. A tira de rasgar 54 define o caminho da rasgadura, enquanto reforça a resistência e integridade da folha de face 12 fina na linha de rasgadura. Deve notai—se que a tira de rasgar 54 pode ser um meio auxiliar noutras disposições de selagem, sem ser um conjunto para evidenciar violação. A formação de uma tira de rasgar 54 a partir de um forro 16 é em si mesma, uma ajuda sem igual para mecanismos de abertura de embalagens seladas e semelhantes.
Será agora evidente que a lingueta 42' e a tira de rasgar 54 permitem uma separação da selagem 34, nas partes superior e inferior, de tal modo que a tampa 62 pode ser retirada da garrafa 64. Para termos a certeza disto, uma vez retirada a tira 54 não deve haver outra interligação por meio da selagem 34, entre a tampa 62 e a garrafa 64.
Isto pode conseguir-se de várias maneiras. Como se mostra nas figuras 4 e 5, exactamente antes da aplicação da selagem de rótulo 34 ao conjunto de garrafa 60, o adesivo 14 numa zona 56, que existe entre a tira de rasgar 54 e a linha 58, pode ser enfraquecido ou desactivado. Eista operação é muito conhecida dos peritos da arte por aplicação química ou semelhante. Em qualquer caso, o efeito adesivo dentro da zona 56 é negativo e a zona 56 tem uma forma geométrica que cobre a junção 68, entre a tampa 62 e a garrafa 64. A zona prolonga-se também completamente para a tira de rasgar 54, de tal rnodo que, com a retirada da tira de rasgar 54, a selagem 34 consiste numa parte superior que está aderente de modo adesivo apenas à tampa 62, e numa parte inferior que está aderente de modo adesivo, apenas à garrafa 64.. Assim, a tampa 62 pode ser depois facilmente retirada.
Para uma garrafa com gargalo, considera-se também que a tira de rasgar 54 pode estar situada no derradeiro ponto de contacto com a garrafa, e que o rótulo cobre então a parte do ressalto e de gargalo da garrafa, de modo que o contacto adesivo seguinte é com a própria tampa. Existe assim um vazio entre o rótulo e o conjunto da garrafa nesta área. 67 432 2740-99-5 Portugal -10
A retirada da tira de rasgar 54 separa, deste modo, o rótulo em duas partes, uma aderente à garrafa e a outra aderente só à tampa.
Os processos acabados de descrever de enfraquecimento do adesivo numa zona especial ou de cobertura do gargalo são eficazes em garrafas com gargalo, como as indicadas na fig. 5. Contudo, para garrafas que são de diâmetro constante e sem um gargalo significativo a tira de rasgar pode ser sufícientemente larga para cobrir a junção entre a tampa e a garrafa, de modo que o adesivo não precise de ser enfraquecido, eliminando uma fase do fabrico e aplicação da selagem. Como se mostra na fig. 6, um conjunto de garrafa e tampa 72 inclui uma tampa 74, fixa à garrafa 76 de diâmetro uniforme. O rótulo de selagem cortado a cunho 78 é feito aderir à garrafa como ariteriormente e depois termo-retraido. Os bordos 80, 82 sobrepõem-se como anteriormente, mas neste caso a tira de rasgar 84 é suficientemente larga para cobrir a junção 86, entre a tampa e a garrafa. Especificamente, a tira de rasgar 84, incluindo uma folha de face 12 com o forro 16 preso, terá uma largura de 3,175-25,4 mm, suficiente para permitir as tolerâncias de fabrico normalizadas, enquanto se assegura o alinhamento da tira de rasgar 84 com a junção 86. De um modo também normalizado, é formada uma flange 88 sobre a tampa 74, durante a operação de termo-retracção. Notar-se-ã rapidamente que, quando a tira de rasgar 84 é retirada, separando a selagem de rótulo 78 nas partes superior e inferior, a parte superior está aderente só à tampa 74, enquanto a parte inferior está aderente somente à garrafa 76, com a certeza de que a tampa 74 pode ser retirada com facilidade.
As vantagens do descrito acima são facilmente evidentes para os peritos na arte. A selagem de rótulo do modelo de utilidade pode cumprir a função dupla de ser uma selagem segura ou de evidenciaçáo de violação, ao rnesmo tempo que serve também de rótulo, se for impressa. A selagem pode ter construção unitária, quando cobre garrafa e tampa. Porque é de material termo-retráctil, a selagem pode ser contraída para se ajustar aos contornos da garrafa, definindo uma flange sobre a tampa, de modo *» *»
67 432 2740-99-5 Portugal -11- que esta não pode ser retirada sem danos evidentes da própria selagem de rótulo. As selagens de rótulo podem ser executadas utilizando as técnicas existentes presentemente actualmerite na arte de corte por cunhagem, formando ou uma matriz dessas selagens a partir de uma banda em movimento de laminado, ou uma única ordenação linear, como o último utente o desejar.
Assim, pode vei—se que os objectivos do modelo de utilidade foram conseguidos pelas estruturas e técnicas apresentadas acima... Embora apenas tenham sido apresentadas as melhores concretizações do modelo de utilidade e as suas descrições detalhadas, deve entender-se que o mesmo não se limita a essas ditas concretizações e cios seus respectivos processos. Assim, para avaliação do verdadeiro âmbito e extensão do modelo de utilidade devem tomar-se como referência as reivindicações anexas.

Claims (15)

  1. 67 432 2740-99-5 Portugal R.....E.....I......V.....I......N.....0.....1.....Ç.....A.....Ç.....õ.....E.....S 1 - Conjunto caracterizado por compreender: uma garrafa; uma tampa colocada na garrafa para obturar uma extremidade aberta; e uma selagem cobrindo as ditas garrafa e tampa, tendo a dita selagem meios de lingueta de puxar, para a separação de uma primeira parte da dita selagem, associada com a dita tampa, de uma segunda parte da dita selagem associada com a dita garrafa.
  2. 2 - Conjunto de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a dita selagem incluir uma folha termo-retráctil.
  3. 3 - Conjunto de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a folha termo-retráctí1 se prolongar sobre um bordo de topo da dita tampa, formando uma flange sobre uma parte do seu bordo de topo.
  4. 4 - Conjunto de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por a dita folha termo-retráctil se prender de modo adesivo às ditas garrafa e tampa.
  5. 5 - Conjunto de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a dita folha termo-retrácti1 ter um seu primeiro bordo que se sobrepõe a um seu segundo bordo.
  6. 6 - Conjunto de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a dita folha termo-retrácti 1 ter uma sua superfície em contacto com as ditas garrafa e tampa, revestida com um adesivo sensível à pressão.
  7. 7 - Conjunto de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por os ditos meios de lingueta para puxar incluírem uma tira de forro aderente à dita folha termo-retráctil. 3 - Conjunto de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a dita tira de forro estar alinhada com um par de fendas num 67 432 2740-99-5 Portugal
    -13-bordo da dita folha termo-retráctí1.
  8. 9 - Conjunto da acordo com a reivindicação 8, caracter i 2acj0 por a dita tira de forro cobrir uma zona de junção entre a dita tampa e a dita garrafa.
  9. 10 - Conjunto de acordo com a reivindicação 8, caracterizacj0 por a dita folha termo-retrácti1 estar desprovida de ligação adesiva às ditas garrafa e tampa numa zona que se prolonga desde a dita tira de forro e cobrindo uma zona de junção entre a dita tampa e a dita garrafa.
  10. 11 - Selagem caracterizada por incluir: uma folha plana; uma camada adesiva no lado detrás da dita folha plana; uma lingueta de puxar cortada na dita folha plana num seu bordo; e uma tira para rasgar aderente à dita lingueta de puxar e transpondo a dita parte detrás da dita folha plana.
  11. 12 - Selagem de acordo com a reivindicação 11, caracterizada por a dita folha plana ser de material termo-retrácti1.
  12. 13 - Selagem de acordo com a reivindicação 11, caracterizada por a dita folha plana estar desprovida da dita camada adesiva numa zona adjacente à dita tira de raspar.
  13. 14 - Selagem de acordo com a reivindicação 11, caracterizada por a dita folha plana ter bordos laterais paralelos e a dita lingueta de puxar se prolongar para além dos ditos bordos. .15 - Selagem de acordo com a reivindicação 14, caracterizada por a dita tira de rasgar estar alinhada com a dita lingueta de puxar.
  14. 16 - Selagem de acordo com a reivindicação 15, caracterizada por a dita tira de rasgar ser cortada a cunho a partir de um forro aderente de modo removível à dita parte detrás da dita folha — 14 — 67 432 2740-99- Portugal plana,
  15. 23. OIJT. 1991 L. isboa, Por MORGAN A0HE3IVES COMPANY =0 AGENTE 0FICIAL=
PT8379U 1987-03-18 1991-10-23 Conjunto de garrafa, tampa e respectiva selagem PT8379U (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US07/027,175 US4758456A (en) 1987-03-18 1987-03-18 Bottle seal

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT8379T PT8379T (pt) 1992-03-31
PT8379U true PT8379U (pt) 1994-11-30

Family

ID=21836126

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT86977A PT86977A (pt) 1987-03-18 1988-03-14 Bottle seal
PT8379U PT8379U (pt) 1987-03-18 1991-10-23 Conjunto de garrafa, tampa e respectiva selagem

Family Applications Before (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT86977A PT86977A (pt) 1987-03-18 1988-03-14 Bottle seal

Country Status (12)

Country Link
US (1) US4758456A (pt)
EP (1) EP0283178B1 (pt)
AT (1) ATE73088T1 (pt)
DE (1) DE3868655D1 (pt)
DK (1) DK171229B1 (pt)
ES (1) ES2030166T3 (pt)
FI (1) FI88697C (pt)
GR (1) GR3004170T3 (pt)
IE (1) IE60851B1 (pt)
NO (1) NO172431C (pt)
PT (2) PT86977A (pt)
ZA (1) ZA881484B (pt)

Families Citing this family (38)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CH673696A5 (pt) * 1987-03-16 1990-03-30 Meta Fer Holding S A Societe A
US5217307A (en) * 1990-12-07 1993-06-08 Morgan Adhesives Company Container with an easy opening indicator or security break indicator
US5257704A (en) * 1992-05-08 1993-11-02 Revlon Consumer Products Corporation Tamperproof lipstick seal
US5784087A (en) * 1995-04-27 1998-07-21 Owens-Illinois Closure Inc. Liquid containment and dispensing device
US6613410B1 (en) * 1999-09-23 2003-09-02 National Label Company Extended wrap label
US20030118768A1 (en) * 1995-06-12 2003-06-26 Sellars Neil G. Label assembly
GB2304671A (en) * 1995-09-01 1997-03-26 Beeson & Sons Ltd A container or closure formed with a recess
US6770345B2 (en) * 1999-09-23 2004-08-03 National Label Company Extended wrap label and method of making same
US6579585B1 (en) * 1999-10-01 2003-06-17 Graphic Technology, Inc. Partially-secured label, label sheet and manufacturing method
FR2803938B1 (fr) * 2000-01-17 2003-07-04 Gouzy S A Etiquette adhesive d'inviolabilite et conditionnement comprenant une telle etiquette
GB2389814B (en) * 2002-06-19 2004-08-18 Rue De Int Ltd Improvements in paper
JP2004191777A (ja) * 2002-12-12 2004-07-08 Kiso Kasei Sangyo Kk 貼着用ラベルシート
US8920590B1 (en) 2003-04-14 2014-12-30 Winfield Laboratories, Inc. Tamper evident seal for a medical container
MXPA05011848A (es) * 2003-05-06 2006-05-25 Renaissance Mark Inc Banda mejorada de cuello que utiliza pelicula de desgarre recto.
US20060225320A1 (en) * 2003-05-06 2006-10-12 Dregalla Michael E Closure element utilizing uniaxial oriented film
ATE349054T1 (de) * 2004-02-18 2007-01-15 Schreiner Group Gmbh & Co Kg Etikett und mit dem eitkett übersiegelte anordnung zweier körper
JP2007522501A (ja) * 2004-02-18 2007-08-09 シュライナー グループ ジーエムビエイチ アンド カンパニー ケージー 軸方向に異なる横断面間の変わり目を封印するためのラベル
US7596927B2 (en) * 2004-05-21 2009-10-06 Moser Jerry W Method of tamper proofing a container assembly with an easily opened tamper evident shrink band
WO2006026803A1 (en) * 2004-09-06 2006-03-16 Nukorc Pty Ltd An improved closure, a method of forming thereof and a method of sealing and/or closing a bottle
US20060257607A1 (en) * 2005-05-12 2006-11-16 Illinois Tool Works, Inc. Partially secured label rolls and fanfolds and methods of making same
US20070158293A1 (en) * 2005-12-23 2007-07-12 Societe Jas Hennessy Et Compagnie Bottle package having an EAS label and an advertising label covering the same
US7794147B2 (en) * 2006-08-25 2010-09-14 Reynolds Packaging Llc Multiple applications of seaming solutions for heat shrunk bands and labels
ES2302459B1 (es) * 2006-12-22 2009-03-16 Luis Florit De Marti Obturador endodoncico.
US20080108491A1 (en) * 2007-02-01 2008-05-08 Mike Wilkinson Method of manufacturing a supplemental label
US20080095963A1 (en) * 2007-02-06 2008-04-24 Vestcom New Century Llc Supplemental label
US20090021026A1 (en) * 2007-07-17 2009-01-22 Gregory Brian Collier Tamper evident band for a food container
US8261477B1 (en) 2008-05-07 2012-09-11 Vestcom New Century Llc Label
GB0907908D0 (en) * 2009-05-08 2009-06-24 British American Tobacco Co Tape and container
WO2012024218A1 (en) 2010-08-16 2012-02-23 Kraft Foods Global Brands Llc Perforated shrink wrap sleeves and containers
US20120061274A1 (en) * 2010-09-14 2012-03-15 Tyco Healthcare Group Lp Hardpack Needle Package Laser Heat Seal
US9592656B1 (en) 2010-09-23 2017-03-14 Winfield Laboratories, Inc. Tamper evident seal with visible adhesive dot pattern
WO2013167701A1 (de) * 2012-05-09 2013-11-14 Schreiner Group Gmbh & Co. Kg Verschlusselement für ein gefäss
WO2014150988A1 (en) 2013-03-15 2014-09-25 Robert Mitten Labeled container
SG10201709771VA (en) * 2013-05-27 2018-01-30 Santen Pharmaceutical Co Ltd Sealing label with identification function and container wrapped with said sealing label
GB2522190B (en) * 2014-01-13 2017-10-04 Essentra Packaging & Security Ltd Label
US9902542B2 (en) 2016-04-15 2018-02-27 Colgate-Palmolive Company Container apparatus
US10189618B2 (en) 2016-04-15 2019-01-29 Colgate-Palmolive Company Container apparatus
WO2018200662A1 (en) * 2017-04-26 2018-11-01 Aptargroup, Inc. Liner for a container closure and package using the same

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2383728A (en) * 1942-08-19 1945-08-28 Sylvania Ind Corp Package
US3300118A (en) * 1966-01-21 1967-01-24 Container Corp Easy opening container construction
US3873018A (en) * 1973-02-20 1975-03-25 Minnesota Mining & Mfg Easily rupturable band of tape
CH549509A (de) * 1973-03-28 1974-05-31 Sandherr Max Ag Flaschenkapsel.
US4009793A (en) * 1974-07-12 1977-03-01 The Procter & Gamble Company Tamper-proof closure seal
JPS5112284A (en) * 1974-07-18 1976-01-30 Fuji Seal Ind Co Ltd Shoshitoo sonaeru kyatsupushiiru
US4000824A (en) * 1975-07-24 1977-01-04 Minnesota Mining And Manufacturing Company Tape closures
DE2804851A1 (de) * 1978-02-04 1979-08-09 Loos Co Gmbh Metallkapsel Flaschenkapsel aus kunststoff- schrumpffolie und verfahren zu ihrer herstellung
US4633648A (en) * 1985-05-06 1987-01-06 Minnesota Mining And Manufacturing Company Container closure seal and method of making

Also Published As

Publication number Publication date
EP0283178B1 (en) 1992-03-04
DK171229B1 (da) 1996-08-05
DK145888D0 (da) 1988-03-17
PT8379T (pt) 1992-03-31
FI88697B (fi) 1993-03-15
FI88697C (fi) 1993-06-28
PT86977A (pt) 1988-04-01
US4758456A (en) 1988-07-19
DE3868655D1 (de) 1992-04-09
ES2030166T3 (es) 1992-10-16
EP0283178A1 (en) 1988-09-21
NO881180D0 (no) 1988-03-17
NO881180L (no) 1988-09-19
FI881293A (fi) 1988-09-19
FI881293A0 (fi) 1988-03-18
IE60851B1 (en) 1994-08-24
DK145888A (da) 1988-09-19
GR3004170T3 (pt) 1993-03-31
NO172431B (no) 1993-04-13
ATE73088T1 (de) 1992-03-15
IE880789L (en) 1988-09-18
ZA881484B (en) 1989-01-25
NO172431C (no) 1993-07-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT8379U (pt) Conjunto de garrafa, tampa e respectiva selagem
US5116301A (en) Method of making a double zipper pouch
US4993844A (en) Compartmented double zipper pouch
EP0087987B1 (en) A label
US4004705A (en) Capsule or seal carrying a certificate stamp or the like therein
EP0440774B1 (en) Container
US5855435A (en) Opening and closing device for flexible containers and container provided with such a device
JPS63272676A (ja) タンパー明示シール容器
US5044772A (en) Flexible bag with supporting and sealing tape
US20130279832A1 (en) Packaging container with pull tab
ITTO940361A1 (it) Dispositivo di apertura per contenitori flessibili, contenitore prov- visto di tale dispositivo e procedimento per la sua applicazione.
US20190315543A1 (en) Resealable package, method for producing the resealable package and apparatus for producing the resealable package
ES2889024T3 (es) Envase flexible y método de fabricación del mismo
GB2273492A (en) Tamper evident shrink sleeve
US20120033903A1 (en) Paper bag
WO2014179457A1 (en) Recloseable stand-up flexible packages
US5011014A (en) Packaging for articles, in particular those having a right parallelepiped shape
ES2267975T3 (es) Envase para pila cilindrica de galletas redondas.
JP3843510B2 (ja) 液体包装用紙容器
CA1329176C (en) Tamper evident envelope closure system
US5558223A (en) Packing for paper rolls
GB2156767A (en) Package for slab shaped food
CA1122172A (en) Reclosable cookie bag
AU2004205163B2 (en) Pouch
JPH0454101Y2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 19940523

MM3K Annulment or lapse (utility model)

Effective date: 19971130