PT82943B - Dispositivo inviolavel com botao de comando a distancia para o accionamento dos mecanismos de descarga dos depositos de autoclismo - Google Patents

Dispositivo inviolavel com botao de comando a distancia para o accionamento dos mecanismos de descarga dos depositos de autoclismo Download PDF

Info

Publication number
PT82943B
PT82943B PT82943A PT8294386A PT82943B PT 82943 B PT82943 B PT 82943B PT 82943 A PT82943 A PT 82943A PT 8294386 A PT8294386 A PT 8294386A PT 82943 B PT82943 B PT 82943B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
remote control
bowl
control button
tank
tamper
Prior art date
Application number
PT82943A
Other languages
English (en)
Other versions
PT82943A (fr
Inventor
Jacques Vahradian
Original Assignee
Spmp Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Spmp Sa filed Critical Spmp Sa
Publication of PT82943A publication Critical patent/PT82943A/pt
Publication of PT82943B publication Critical patent/PT82943B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D1/00Water flushing devices with cisterns ; Setting up a range of flushing devices or water-closets; Combinations of several flushing devices
    • E03D1/30Valves for high or low level cisterns; Their arrangement ; Flushing mechanisms in the cistern, optionally with provisions for a pre-or a post- flushing and for cutting off the flushing mechanism in case of leakage
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D5/00Special constructions of flushing devices, e.g. closed flushing system
    • E03D5/02Special constructions of flushing devices, e.g. closed flushing system operated mechanically or hydraulically (or pneumatically) also details such as push buttons, levers and pull-card therefor

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)
  • Control Of Non-Electrical Variables (AREA)
  • Sanitary Device For Flush Toilet (AREA)
  • Non-Flushing Toilets (AREA)
  • Devices For Dispensing Beverages (AREA)
  • Massaging Devices (AREA)
  • Apparatuses For Bulk Treatment Of Fruits And Vegetables And Apparatuses For Preparing Feeds (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)

Description

SOCIÉTÉ ΡΗΟΟΕΕΝΕ DE MATIÊRES PLASTIQUESj-S.p.M.B, DISPOSITIVO INVIOLÁVEL, COM BOTÃO DE COMANDO A DISTÂNCIA, PARA O ACCIONAMENTO DOS MECANISMOS DE DESCARGA DOS DEPÓSITOS DE AUTOCLISMO
A presente invenção diz respeito a um dispositivo invio lavei com botão de comando a distância, para o accionamento dos mecanismos de descarga dos depósitos de autoclismo.
De maneira mais particularmente interessante, embora de modo nehnum limitativa, este dispositivo inviolável com botão de comando a distância pode ser utilizado para o accionamento dos mecanismos de descarga do género que compreende em particu lar: - um invólucro tubular exterior que compreende uma porção
inferior dilatada ou campânula exterior e destinada a ser instalada de maneira fixa no interior de uma tina ou depósito; - um cas. quilho que tem uma abertura central que terá de constituir o ori ficio de saída do depósito e meios de fixação que permitem a sua montagem amovível na base da campânula exterior, devendo este cas quilho ser instalado fixamente na abertura inferior do depósito;e uma guarnição móvel colocada, com possibilidade de deslocação axial, no interior do invólucro exterior, e capaz de ser acciona da pelo botão de comando a distância, guarnição essa que compreen de uma válvula automática de obturação do orifício de saída insta lado na parte inferior de um tubo de evacuação de excedente ou tubo de sobredespejo aberto nas suas extremidades e cuja porção inferior tem um flutuador constituído por uma campânula colocada em volta da parte inferior do referido tubo de sobredespejo ou por uma dilatação da referida porção inferior.
Um grave inconveniente dos botões de comando a distância actuais para o accionamento dos dispositivos de descarga, que se encontram no entanto menos expostos do que os outros meios de comando (cordões, pegas basculantes, etc.) instalados na cobertura dos depósitos, reside no facto de eles poderem ser desmontados facilmente, de tal modo que, como consequência de actos de vandalismo ou de malvadez, os mecanismos de descarga de água dos depósitos de autoclismo instalados nas casas de ba nho de lugares públicos são frequentemente privados do botão de accionamento correspondente, o que os coloca na situação de não poderem funcionar.
Um objecto da presente invenção é remediar este inconve niente.
De acordo oom a invenção, este objectivo á atingido por meio de um dispositivo de comando com botão de comando a distância que compreende:
- um botão de comando a distância;
- uma taça aberta nas extremidades e em cuja parte superior es. tá colocado,com possibilidade de movimento axial, o referido bo tãõ de comando a distância, taça esta que compreende um resguar do circular que lhe permite apoiar-se na superfície exterior do bordo do furo aberto na tampa do depósito;
- um anel de dissuação que, preferivelmente, tem forma troncocó nica montada para rotação livre em torno da parte da referida taça destinada a ser instalada no exterior do referido deposito.
Com esta construção, á muito difícil extrair o botão de comando a distância da taça ou imprimir movimento de rotação à mesma, ao mesmo tempo que é praticamente impossível exercer so ♦
bre esta última, um esforço manual de tracç.ão importante capaz de provocar o seu arranque e o do referido botão a distância.
Segundo uma outra característica, a taça, na periferia e em parte da sua altura, tem uma pluralidade de golas com per fil dentado em cavilhão e o dispositivo de accionamento de acor do com a presente invenção compreende também um anel de seguran ça que tem um colar de paragem destinado a ser colocado por bai xo da face inferior do bordo do referido furo, tendo este anel pelo menos um dente de retenção com um perfil complementar do das referidas golas e destinado a cooperar com uma destas de ma neira a impedir qualquer movimento axial da taça que tenda a se pará-la do referido anel.
Devido ao aditamento desta característica complementar, á completamente impossível arrancar a mão a taça na qual está alojado o botão de comando a distância.
Segundo uma outra característica, o botão de comando a
distância compreende uma haste tubular, capaz de deslizamento axial, montada num prolongamento inferior cilíndrico da taça, e a extremidade inferior desta haste tem uma saliência colocada fora do referido prolongamento cilíndrico e por baixo da extre midade deste prolongamento.
Com esta disposição, é impossível arrancar o botão de comando a distância.
$ fátíl ver que a conjugação das características indicadas anteriormente permite realizar um dispositivo de accionamento por boíao de comando a distância praticamente inviolável sem a utilização de ferramentas.
Os fins, características e vantagens referidas antes,
e ainda outras, vão ressaltar melhor da descrição que se segue e dos desenhos anexos, nos quais:
A figura 1 é uma vista em corte axial de um mecanismo de autoclismo instalado num depósito (representado parcialmente) e equipado com um dispositivo de accionamento por meio de um botão de comando a distância de acordo com a invenção.
A figura 2 é uma vista em corte axial e em escala ampliada de um exemplo de realização deste dispositivo de acciona
mento, mostrado instalado sobre a tampa, de um depósito e cujo botão de comando a distância está representado em posição subida, correspondente ao fecho do orifício de saída do deposito.
A figura 3 θ uma vista, análoga à da figura. 2, estando o botão de comando a distância, representado em posição de depressão correspondente à abertura do orifício de saída do depósito.
A figura 4 é uma vista em corte axial da taça do dispo sitivo de comando.
A figura 5 é uma vista de pormenor e em escala ampliada dos cavilhões da taça, lateralmente e numa porção da sua altura.
A figura 6 é uma vista de pormenor e em corte longitudinal que representa a disposição da parte superior da taça, que permite a montagem para a rotação livre do anel rotativo sobre a mesma.
A figura 7 é uma vista em corte axial do anel de seguran ça do dispositivo de comando.
A figura 8 e uma vista de pormenor e em escala ampliada do dente ou lábio de retenção existente no anel de segurança, na sua parte superior.
A figura 9 é uma vista em corte axial do anel de dissua sao cónico montado para rotação livre em torno da taça do dispo sitivo de accionamento representado nas figuras 2 e 3.
A figura 10 è uma vista em corte axial do botão de coman do a distância do dispositivo de accionamento.
Faz-se referencia aos desenhos mencionados para descrever uma forma de realização interessante, embora de maneira nenhuma limitativa, do dispositivo de comando inviolável de acordo com a presente invenção.
Este dispositivo de accionamento destina-se em geral a ser insta-lado em posição verti cal ou sensivelmente vertical, nas tampas das tinas ou depósitos de autoclismo. Por esta, razão e para facilitar a descrição da invenção, usam-se termos tais co. mo superior e inferior na sequência da presente descrição. É evidente, no entanto, que a utilização desses termos não pode ter carácter limitativo, visto não estar excluído que o dispositi vo de accionamento inviolável de acordo com a invenção possa ser instalado de maneira que não a posição vertical.
Conforme está representado na figura 1, este dispositivo
pode ser utilizado vantajosamente para o accionamento dos mecanismos de descarga de água do género que compreende, de maneira conhecida, um invólucro tubular exterior 1 que compreende uma porção superior cilíndrica la e uma porção inferior dilatada ou campânula exterior lb. A extremidade superior da porção alta la deste invólucro exterior tem um chapéu lc com um orifício axial roscado Id.
No invólucro exterior 1 está colocado, de maneira a po der deslocar-se em movimento axial ascendente ou descendente, um tubo de sobredespejo ou tubo de evacuação de excedente 2, em cuja extremidade inferior está fixada a válvula de retenção 5 de obtu ração do orifício de saída do depósito.
A porção inferior do referido tubo de sobredespejo está colocada de maneira a constituir um flutuador que pode ser for mado por uma campãnula 4 colocada em torno da porção inferior do tubo de sobredespejo 2, ou pela parte inferior dilatada do referido tubo.
Por outro lado, um mecanismo de descarga de água como este compreende também um casquilho 5 que tem um orifício central 0 cujo bordo circular superior 5a forma a sede da válvula automática 3.
casquilho 7 e a base da campãnula exterior 1b têm meios de união complementares que permitem juntá-los d.e maneira amovível, sem deixar de permitir a passagem da água entre a referi da base e o referido casquilho.
Quando o dispositivo de descarga de água está instalado num depósito que, por sua vez, está fixado sobre uma bacia 6 de retrete representada parcialmente na figura 1, o dispositivo é imobilizado no interior do referido depósito:
- por um lado, por meio do seu dispositivo de comando instalado sobre a tampa 7a (representada parcialmente) do depósito e com um órgão roscado aparafusado na porca constituída pelo chapéu lc que constitui o topo do invólucro exterior 1;
- por outro lado, por meio do casquilho 5 instalado fixamente, por meio de uma porca 8 que se enrosca sobre a sua porção cilíndrica inferior roscada 5b, no orifício 9 apresentado pelo fundo 7 do depósito (representado parcialmente), de maneira que o orifício central 0 do referido casquilho constitui o orifício de saída do depósito.
Segundo o modo de realização interessante representado, o casquilho 5 tem uma travessa 10 colocada fixamente através do seu orifício central 0, abaixo da sede 5a da válvula automática
3. Nesta travessa 10 apoia-se o órgão de elevação da referida válvula automática, constituído por um excêntrico 11 colocado sob a válvula e montado de maneira articulada na extremidade in ferior de uma haste de transmissão 12 capaz de ser impelida pe lo botão de comando a distância do dispositivo de accionamento.
dispositivo a invenção compreende - um botão de comando de accionamento inviolável de acordo com principalmente: a distância 13;
- uma taça 14 na qual está colocado este
- e um anel 15 montado para movimento de botão de comando; rotação livre em torno da referida taça.
A taça 14 compreende uma tina ou invólucro cilíndrico superior 14a que se destina a ser instalada por cima da tampa 7a do depósito e um prolongamento cilíndrico inferior 14b com um diâmetro menor do que o da referida tina e o mesmo eixo que esta, prolongamento esse que atravessa a referida tampa e pene tra no depósito quando o dispositivo de accionamento está mon tado neste último.
A taça assim conformada está aberta nas extremidades e compreende um resguardo circular 14c que corresponde ao fundo da sua taça superior e permite o seu apoio sobre a face superior 7a’ do bordo do furo 16 aberto na tampa 7a para a instalação do dispositivo de accionamento.
prolongamento cilíndrico inferior 14b da taça tem uma rosca 14d, por exemplo numa porção do comprimento que se prolon ga desde a extremidade inferior até pequena distância da sua união à taça 14a da referida taça.
Esta rosca permite o aperto do prolongamento cilíndrico 14b da taça no chapéu roscado 1c do invólucro exterior 1 do mecanismo de descarga de água propriamente dito.
Quando o dispositivo de accionamento está colocado, a ta ça 14 apoia-se na sua face superior do bordo do furo 16, por intermédio do seu resguardo 14c, e está rigidamente montada no invólucro exterior instalado no interior do depósito 7-7a por intermédio do seu prolongamento roscado 14b apertado no chapéu 1c do referido invólucro.
botão de comando a distância 13 está colocado, de maneira a poder deslooar-se axialmente, na taça 14.
botão de comando é constituído por uma cabeça oircular 13a
e umahaste tubular 13b que se prolonga por baixo da referida cabeça e tem o mesmo eixo que esta última. Nesta haste tubular está co locada e presa a parte terminal superior da haste de transmissão 12, quando o dispositivo de comando está colocado (figuras 1 a
3).
A haste tubular 13b do botão de comando a distância tem um comprimento 11 maior do que o comprimento 12 do prolongamento cilíndrico 14c da taça.
A cabeça 13a e a haste tubular 13b do botão de comando a distância têm diâmetros Dl, D2 menores do que os diâmetros interiores 13, D4 da tina 14a e do prolongamento cilíndrico 14b da taça nos quais estão montados, respectivamente, de maneira a per mitirem um deslizamento sem folga excessiva da referida cabeça e da referida haste tubular na referida tina, e no referido prolon-
-9gamento cilíndrico, respectivamente.
A extremidade inferior do botão de comando a distância tem uma saliência que é constituída, por exemplo, por um res, guardo circular de paragem 13c.
Quando o botão de comando a distância 13 está instalado na taça 14 (figuras 2 e 3), este resguardo circular 13c está co locado fora do prolongamento cilíndrico 14b da referida taça e por baixo da extremidade inferior do referido prolongamento cilíndrico .
A fim de facilitar a montagem do botão de comando a dis tância na taça, a extremidade inferior 13d da haste tubular do referido botão de comando a distância tem uma forma cónica e compreende fendas longitudinais 13a.
anel 15 tem, vantajosamente, uma forma tronco-cónica.
anel tem uma altura H que corresponde à altura h da porção da taça 14a que deve ser colocada por cima da superfície superior 7a’ da tampa 7a do depósito. Quando a tina 14a da taça 14 tiver de ser colocada inteiramente por cima da tampa (figuras 2 e 3), a altura H do anel será portanto igual ou aproximadamente igual à altura h da referida tina.
anel de dissuação 15 está montado solto em torno da tina 14a e é imobilizado em translação axial em relação a esta última.
anel de dissuação 15 compreende, por exemplo, para es te fim, uma nervura circular interior 15a aplicada em recortes
14a feitos na periferia da tina 14a da taça.
A nervura 15a está colocada vantajosamente próximo da extremidade superior do anel rotativo 15 e os recortes 14a es-
tão feitos na parte superior dilatada 14f da tina 14. Esta compreende, por exemplo, quatro recortes 14e espaçados de 90 graus. Os ressaltos 14g que delimitam os recortes 14e nas suas partes inferiores (figura 6) têm declives 14b. convergentes dirigidos para baixo. Durante a montagem da taça 14 e do anel rotativo 15, estes declives 14h e o número limitado de ressaltos 14g (e de recortes 14θ) facilitam a introdução, à força, da referida ta ça, no citado anel rotativo, até que a nervura circular interior 15a deste último penetre nos recortes 14e da tina 14a.
dispositivo de accionamento inviolável de acordo com a invenção compreende ainda, vantajosamente, um anel de seguran ça 17 (figura 7) apropriado para ser montado com rotação livre em torno de uma porção da taça 14 e com uma parte, pelo menos, destinada a estar imobilizada por baixo do bordo do furo 16 feito na tampa 7a da tina ou depósito, tendo o referido anel de segurança e a referida taça meios complementares de ligação em translação.
De acordo com o modo de realiza.ção interessante represen tado, este anel de segurança 17 compreende uma parte cilíndrica 17& destinada a rodear uma porção da taça 14 e permitir a sua montagem sobre esta última, e uma gola de paragem inferior 17b que se destina a ser colocada por baixo do bordo do furo 16, ten do a parte cilíndrica 17a um diâmetro inferior ao do referido furo, de maneira a poder entrar neste, quando o dispositivo de accionamento é montado na tampa; tendo a referida parte cilíndri ca, por outro lado, uma altura um pouco maior do que a espessura da referida tampa.
Segundo este modo de realização, a porção cilíndrica 17a
do anel de segurança é destinada a ser aplicada com rotação livre é bloqueada em translação em torno da extremidade superior 14i do prolongamento cilíndrico inferior 14b da taça 14, imediatamente por baixo da tina superior 14a da taça.
Com este fim, a extremidade superior 14i do prolongamento cilíndrico 14b tem pelo menos urna gola periférica 143 ou, pre ferivelmente, uma pluralidade de golas periféricas 14j. Estas go las periféricas tem um perfil de cavilhão (figura 5).
Por: outro lado, 0 anel de segurança 17, na sua extremidade superior, tem um dente ou lábio circular 17c orientado para 0 interior. Este dente ou lábio interno (17c) tem um perfil complementar do perfil das golas 14j.
Quando 0 anel de segurança 17 é enfiado no prolongamento cilíndrico 14b da taça, a face inclinada 17d do dente ou lábio de retenção 17c desliza sobre a face inclinada 14k do cavilhão até que 0 referido anel de segurança se encoste contra 0 fundo da tina 14a por intermédio da sua extremidade superior, ou con tra a face inferior da tampa 7a do depósito por intermédio da sua gola 17b.
Em contrapartida, o perfil de cavilhão das golas 143 im pede qualquer movimento axial contrário do anel de segurança 17 em relação à taça não podendo 0 dente ou lábio 17c soltar-se da gola 14j na qual está retido.
Observa-se que a ligação do anel de segurança 17 e do prolongamento cilíndrico 14b da taça se efectua na espessura da tampa 7a, quando 0 dispositivo de accionamento' está instalado na referida tampa. Não è possível, portanto, desmontar 0 anel de segurança sem utilizar uma ferramenta apropriada.
Por outro lado, a taça pode ser accionada em movimento
-12de rotação para permitir o seu enroscamento sobre a parte fixa 1 do mecanismo de descarga de água propriamente dito, ou o seu desenroscamento para ter acesso ao depósito ou à torneira flutuante que equipa interiormente este depósito.

Claims (10)

  1. Reivindicações
    1.- Dispositivo inviolável, com botão de comando a dis- tância, para accionamento dos mecanismos de descarga de água dos depósitos de autoclismo, que compreende um botão de comando a distância (13) e uma taça (14) aberta nas extremidades opostas e na parte superior (14a) da qual estã colocado, com possibilidade de movimento axial, o referido botão.de comando a distância, compreendendo esta taça um resguardo (14c) que permite.o seu apoio na superfície exterior (7a1) do bordo do furo (16) aberto na tampa (7a) do depósito, caracterizado pelo facto de se montar um anel de dissuação (15) com rotação livre em volta.da parte (14a) da referida taça destinada a ser instalada no exterior do referido depõ sito.
  2. 2.- Dispositivo de comando inviolável, com botão de co- mando a distância, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de o anel de dissuasão (15) montado solto em volta da taça ter forma tronco-cónica.
  3. 3.- Dispositivo de comando inviolável, com botão de co- mando a distância, de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de o anel de dissuasão rotativo (15) ter uma altura (H) igual à altura (h) da porção (14a) da taça destinada a ser instalada acima da superfície superior (7a') da tampa (7a) do depósito.
  4. 4.- Dispositivo de comando inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo facto de a taça (14) compreender uma tina ou invólucro cilíndrico superior (14a), destinada a ser instalada acima da tampa (7a) do depósito, e um prolongamento cilín- drico inferior (14b) com um diâmetro menor do que o da referida tina, devendo este prolongamento atravessar a referida tampa e penetrar no depósito, quando o referido dispositivo de comando é montado sobre este último.
  5. 5.- Dispositivo inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com a reivindicação 4, para o accionamento dos mecanismos de descarga de água dos depósitos de autoclismo do tipo que compreende: - um invólucro tubular exterior (1) que se destina a ser instalado fixamente no interior de uma tina ou depósito (7-7a);-um casquilho (5) destinado.a ser colocado fixamente sobre a abertura inferior (9) do referido depósito e equipado oom meios de fixação que permitem a sua montagem amovível na base (lb) do invólucro exterior;-e um equipamento móvel (2-3-4) colocado, com possibilidade de deslocação axial, no interior do invólucro exterior e capaz de ser accionado por meio do botão de comando a distância (13), caracterizado pelo facto de o prolonga- mento cilíncrico inferior (14b) da taça ter um enroscamento (14d) em pelo menos uma porção do seu comprimento, sendo este enroscamento (14d) destinado a permitir a montagem, por meio de aparafusa mento, da referida taç.a na parte superior (lc) do referido invólucro exterior (1).
  6. 6,- Dispositivo de accionamento inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo facto de o anel de dissuasão rotativo (15) compreender uma nervura circular interna (15a) por meio da qual ê montado na taça (14), cuja parte (14a) que se destina a ser instalada acima da tampa (7a) do depósito tem recortes (14e) distribuídos pela sua periferia e nos quais entra a referida nervura circular.
  7. 7. - Dispositivo de comando inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com uma das reivindicações 4 ou 5, caracterizado pelo facto de o botão de comando a distância ter uma cabeça circular (13a) e uma haste tubular (13b) que se prolonga por baixo da referida cabeça e tem o mesmo eixo que esta última, estando as referidas cabeça circular e haste tubular montadas, respectivamente, na tina superior (14a) e no prolongamento cilíndrico inferior (14b) da taça (14), tendo a haste tubular (13b) um comprimento (Ll) maior do que o comprimento (L2) do prolongamento cilíndrico (14b) e tendo a sua extremidade inferior uma saliência de paragem (13c), constituída, por exemplo, por um encosto circular, colocado fora do referido prolongamento cilíndrico e por baixo da extremidade inferior deste último.
  8. 8. - Dispositivo de comando inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com uma qualquer das reivindicações
    1 a 7, caracterizado pelo facto de compreender ainda um anel de segurança (17) apropriado para ser montado com rotação livre em torno de uma porção da taça (14) e do qual uma parte, pelo menos, se destina a ser colocada por baixo do bordo do furo (16) aberto na tampa (7a) da tina ou deposito; tendo o referido anel de segurança e a referida taça meios complementares de ligação em translação.
  9. 9. - Dispositivo de comando inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo facto de o anel de segurança (17) ter uma parte cilíndrica (17a) destinada a rodear uma. porção da taça (14) e permitir a sua montagem nesta, e uma gola de paragem inferior (17b) capaz de ser colocada por baixo do bordo do furo (16) aberto na tampa (7a) da tina ou depósito, tendo a referida parte cilíndrica um diâmetro menor do que o do referido furo, a fim de poder entrar neste último.
  10. 10.- Dispositivo de comando inviolável, com botão de comando a distância, de acordo com uma das reivindicações 8 ou 9, caracterizado pelo facto de os meios que permitem a montagem com anel de segurança (17) compreenderem: por um lado, pelo menos uma gola perifêrica, ou, preferivelmente, várias golas periféricas (14j) que têm um perfil de cavilhão e com as quais está equipada a re ferida taça, e, por outro lado, um dente ou lãbio (17c) dirigido para o interior e com perfil complementar, com o qual está equipado o referido anel de segurança.
PT82943A 1985-07-09 1986-07-08 Dispositivo inviolavel com botao de comando a distancia para o accionamento dos mecanismos de descarga dos depositos de autoclismo PT82943B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8510606A FR2584751B1 (fr) 1985-07-09 1985-07-09 Dispositif inviolable, a bouton-poussoir, pour la commande des mecanismes de chasse des reservoirs de chasse d'eau

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT82943A PT82943A (fr) 1986-08-01
PT82943B true PT82943B (pt) 1992-08-31

Family

ID=9321183

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT82943A PT82943B (pt) 1985-07-09 1986-07-08 Dispositivo inviolavel com botao de comando a distancia para o accionamento dos mecanismos de descarga dos depositos de autoclismo

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP0209478B1 (pt)
AT (1) ATE36883T1 (pt)
DE (1) DE3660633D1 (pt)
ES (1) ES2000317A6 (pt)
FR (1) FR2584751B1 (pt)
PT (1) PT82943B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2660338B1 (fr) * 1990-03-28 1992-08-21 Wirquin Plastiques Sa Mecanisme de commande de chasses d'eau.
EP2336433B1 (de) * 2009-12-16 2015-07-01 Geberit International AG Betätigungsvorrichtung für eine Ablaufgarnitur eines Spülkastens, Spülkasten mit einer solchen Betätigungsvorrichtung sowie Verfahren zum Montieren einer solchen Betätigungsvorrichtung an einem Spülkasten

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE467742A (pt) * 1946-03-12
US2709264A (en) * 1952-08-01 1955-05-31 Charles F Stierlen Flush tank valve
US3234566A (en) * 1964-05-13 1966-02-15 Hoover Ball & Bearing Co Push button flush mechanism
US4324516A (en) * 1980-05-27 1982-04-13 Trailer Marine Transport Corporation Tire security cap
FR2543990B1 (fr) * 1983-04-07 1986-09-19 Spmp Sa Dispositif d'evacuation a commande par bouton-poussoir, pour reservoir de chasse d'eau

Also Published As

Publication number Publication date
PT82943A (fr) 1986-08-01
EP0209478B1 (fr) 1988-08-31
ES2000317A6 (es) 1988-02-16
EP0209478A1 (fr) 1987-01-21
ATE36883T1 (de) 1988-09-15
DE3660633D1 (en) 1988-10-06
FR2584751A1 (fr) 1987-01-16
FR2584751B1 (fr) 1987-10-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2075443A (en) Combined strainer and valve
US3604018A (en) Bathtub
US20030121089A1 (en) Toilet cleaning dispenser system with removable cartridge
KR870001810A (ko) 욕조 포핏 밸브 조작용 장치
PT82943B (pt) Dispositivo inviolavel com botao de comando a distancia para o accionamento dos mecanismos de descarga dos depositos de autoclismo
CA2424188A1 (en) Spring biased drain closure
US3839746A (en) Dual flush toilets
US3860972A (en) Toilet flushing assembly
US3696448A (en) Lavatory-water closet combination
US3315279A (en) Drain stopper with overflow
US2063399A (en) Waste and overflow for bathtubs and basins
PT1756372E (pt) Dispositivo doseador para uma sanita
US20050193483A1 (en) Adjustable toilet valve assembly
US6658673B2 (en) Toilet valve assembly
US3981029A (en) Dual level toilet flusher
US3758892A (en) Water saving water closet tank
KR910700017A (ko) 위생기를 벽에 설치하기 위한 장치
ES2831382T3 (es) Conjunto de desagüe con tapón de desagüe que puede elevarse y bajarse
KR101208147B1 (ko) 양변기
CN204151872U (zh) 节水座便器
JP4214189B2 (ja) 遠隔操作式排水栓装置
JPS6022147Y2 (ja) 水槽用排水栓装置
KR200184873Y1 (ko) 양변기의 2단 배수밸브 개폐장치
US3624845A (en) Foot operated toilet flush device
JP3218221B2 (ja) 排水栓の保持具及びその保持具を具備する排水栓装置

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19920211

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960831