PT79977B - Improvements introduced in containers for freezing perishable products - Google Patents

Improvements introduced in containers for freezing perishable products Download PDF

Info

Publication number
PT79977B
PT79977B PT79977A PT7997785A PT79977B PT 79977 B PT79977 B PT 79977B PT 79977 A PT79977 A PT 79977A PT 7997785 A PT7997785 A PT 7997785A PT 79977 B PT79977 B PT 79977B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
container
containers
freezing
subunits
improvements introduced
Prior art date
Application number
PT79977A
Other languages
English (en)
Other versions
PT79977A (en
Original Assignee
Xufre Godayol Enrique
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Xufre Godayol Enrique filed Critical Xufre Godayol Enrique
Publication of PT79977A publication Critical patent/PT79977A/pt
Publication of PT79977B publication Critical patent/PT79977B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D21/00Nestable, stackable or joinable containers; Containers of variable capacity
    • B65D21/02Containers specially shaped, or provided with fittings or attachments, to facilitate nesting, stacking, or joining together
    • B65D21/0235Containers stackable in a staggered configuration
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D21/00Nestable, stackable or joinable containers; Containers of variable capacity
    • B65D21/02Containers specially shaped, or provided with fittings or attachments, to facilitate nesting, stacking, or joining together
    • B65D21/04Open-ended containers shaped to be nested when empty and to be superposed when full
    • B65D21/043Identical stackable containers specially adapted for nesting after rotation around a vertical axis
    • B65D21/045Identical stackable containers specially adapted for nesting after rotation around a vertical axis about 180° only

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Cold Air Circulating Systems And Constructional Details In Refrigerators (AREA)
  • Stackable Containers (AREA)

Description

Descrição do objecto do invento
que
ENRIQUE XUFRE GODAYOL, espanhol, industrial, residente em San Rámón, 14 MATARO (Barcelona) Espanha, pretende obter em Portugal, para "APERFEIÇOAMENTOS INTRODUZIDOS EM CONTENTORES PARA CONGELAMENTO DE PRODUTOS PERECÍVEIS"
Mod 71 - 10 OOO ex.
0 presente invento refere-se a aperfeiçoamentos introduzidos em contentores para congelamento de produtos perecíveis, por meio dos quais se resolve o problema do ponto mais fraco do plano de armazenagem a frio.
Sabe-se que o congelamento deve ter lugar imediatamente após a captura e/ou abate dos animais ou colheita de legumes Em qualquer caso o produto deve ser isolado e protegido num contentor, o qual permita que o produto chegue ao consumidor sem estar danificado. No entanto, não é sempre este o caso e o produto deteriora-se antes de chegar ao local de venda e mesmo no local de venda tem falta de uma protecção eficaz porque o contentor não satisfaz o objectivo para o qual foi projectado.
Utilizam-se correntemente contentores rígidos, flexíveis e compósitos. 0 mais popular é o contentor flexível que é constituído por um saco feito de material plástico no qual o produto é amontoado e que, basicamente é utilizado pa ra legumes congelados. 0 contentor rígido é, em geral,constituído por uma caixa de cartão que inclui um tabuleiro termomoldado, que frequentemente nem faz parte dela no qual o produto é agrupado e que é principalmente, utilizado para peixe, crustáceos e mariscos etc. 0 contentor compósito é constituído por um tabuleiro, feito de material expandido que inclui um invólucro retráctil e que, frequentemente é utilizado para carnes congeladas ou produtos refrigerados em geral.
56.150
1V/185.O38
Mod 71 - 10 000 βΧ· - 09-84
Na maioria dos casos, o produto é congelado em estado não empacotado, expondo-se esse produto a ventilação de ar frio abaixo de -30 ou -40°C, pelo que o produto é desidratado, reduzindo o seu peso em 2,5 a 3,5%, com a consequente per da económica. Além disso o congelamento não se processa uniformemente visto que a acção do frio é irregular em consequên_ cia do produto ser colocado de maneira desordenada, dando fre_ quentemente aumento de perdas em proteínas e vitaminas devido à inevitável formação de cristais de gêlo.
Se o produto for congelado em sacos, evita-se a desidratação mas não a formação de cristais de gelo como resultado da condensação do ar interior e do empilhamento do seu conteú do (por exemplo, no caso de legumes).
Se o produto for congelado num tabuleiro de material expandido, a acção de termo-isolamento do material torna-se manifesta e o conge lamento processa-se de uma maneira irregular.
Bm qualquer dos casos referidos, o congelamento processa-se lentamente e com dificuldade. Esta lentidão provoca um maior consumo de tempo e um consumo de energia mais elevado, mas não evita o fenómeno de oxidarão, redução de peso, e formação de cristais que prejudicam o consumidor, destruindo subestâncias nutritivas dos alimentos.
Assim, embora o plano de armazenagem a frio esteja perfeitamente organizado do ponto em que o produto a ser congelado é colhido, capturado e entregue nos locais de venda e mesmo nas casas dos consumidores, este plano de armazenagem a frio tem ainda um ponto fraco: o contentor. Não se conhecem meios teóricos ou práticos que se destinem a ultrapassar o problema colocado pelo contentor para congelar produtos.
Outros sectores da indústria alimentar descobriram novos materiais compósitos, tais como contentores de camada múltipla utilizados para o empacotamento de leite, vinhc ou outros líquidos, mas no sector de armazenagem a frio não se fizeram outros avanços a não ser meras adaptações.
0 presente invento refere-se a aperfeiçoamentos que re-256.15o
1V/185.O3Ô
sultam de um estudo sistemático da necessidade de congelar, refrigerar e preservar alimentos em geral, que proporciona um sistema de contentores que mantém a hidratação do produto, evitam a sua oxidação, não permitem a formação de cristais de gelo, e favorecem um arrefecimento rápido.
Além disso, os aperfeiçoamentos permitem a rápida embalagem e acondicionamento dos produtos para congelamento, transporte e armazenagem, continuando o produto inalterado até ser cozinhado na casa dos consumidores.
Mod. 71 - 10 OOO ex. - 00-84
De acordo com o que se descreveu anteriormente, o sistema de embalagem do presente invento apresenta uma constituição modular, que permite capacidades minimas para se conseguirem porções individuais, e capacidades máximas que cabem sempre num congelador doméstico, de modo que o conteúdo esteja sempre protegido pelo contentor no qual está colocado.
A constituição modular, em conjunto com um sistema de auto empilhamento, permite a formação de cargas paletisadas que facilitam o manuseamento, transporte e armazenagem por meios mecânicos, pelo que os custos de funcionamento se tornam menores e o binómio produto-contentor é optimizado.
Visto que o auto empilhamento implica a adição à sua própria carga da de outros contentores, os contentores têm sido dotados da resistência necessária, pelo que, dependendo do material a ser utilizado devido às temperaturas de con gelamento a que o contentor será sujeito, o dimensionamento e aumento de resistência acompanham um desenho cuidado.
Outro factor que foi tomado em consideração foi o da redução de volume de transporte e de armazenagem quando vazios. Isto é resolvido com um desenho assimétrico, baseado noutras experiências conhecidas o que permite que ura contentor seja colocado dentro do outro, reduzindo por isso, ao máximo a altura ocupada.
Todas estas características constituem e definem aperfeiçoamentos que se descreverão, os quais proporcionam um
-356.150
1V/185.O38
Mod 71 - 10 OOO ex. - 09-84
contentor que possibilita serviços únicos, mantendo um custo razoável que, adicionado ao produto, ainda o torna competitivo com outros produtos empacotados de modo convencional.
Por outro lado, as condições a serem observadas pelos aperfeiçoamentos do presente invento, não contemplam a possibilidade do comerciante retirar o produto do seu contentor na altura de o vender, no caso de o contentor ter que ser de volvido para recuperação do dinheiro, visto que o verdadeiro espírito reside num contentor sem retorno por razões lógicas e higiénicas. Assim, o contentor pode sub se quente me nte, ser utilizado pelo consumidor de um modo verdadeiramente prático. Contemplam-se portanto inicialmente duas possibilidades: o contentor pode ser convertido num contentor ve
dado por meio de uma tampa para utilizações subsequentes:as suas características mecânicas podem ser utilizadas para converte-lo, por meio de estruturas de espaçamento complementares, em prateleiras ou estruturas de contentor acessíveis interiormente, na qual os produtos alimentares, que podem ser perfeitamente colocados e facilmente alcançados, podem ser guardados.
Estas possibilidades de utilização perfeita dos contentores, absorvem o custo do material desperdiçado e evitam planos indesejáveis para a devolução do contentor.
Todas as possibilidades descritas e as características esboçadas são apenas complementares de outras que constituem a base dos aperfeiçoamentos do presente invento, visto que deve realçar-se que, embora o objecto do contentor seja principalmente proteger o produto, ele deve facilitar, optimizar e tornar mais barato o congelamento do produto nele contido.
Em resumo, o presente invento consiste em estabelecer entre o fundo de um contentor e a abertura do outro contentor que o recebe, quando ambos os contentores contem um produto, ura túnel de fluxo frio e livre que produza acção isotérmica homogénea em redor de todo o contentor, incluindo a
-456.150
lv/185.038
tampa ou vedação da sua abertura, estabelecendo o contentor ura sistema modular em que a unidade é longitudinalmente um múltiplo das subunidades e em que a altura da parede é um múl tiplo da altura da parede das referidas subunidades, sendo uma secção do túnel de fluxo frio e livre mantida proporcional ao volume contido no contentor.
Mod. 71 - 10 000 ex·
No fundo de cada uma das unidades ou subunidades existem bases de espaçamento que, em posição de funcionamento da unidade ou subunidade, assentam em apoios de auto centragem localizados numa asa de suporte que sobressai da abertura do contentor, estabelecendo entre cada nível de empilhamento un túnel de fluxo frio que é coplanar com os outros túneis de fluxo frio dos outros conjuntos de empilhamento.
Assim, as características descritas serão representadas nos desenhos anexos que se descrevem a título de exemplo, sem limitar o âmbito do presente invento.
Fig*. 1 - representa uma vista em planta de ura contentor, enquanto que a Figura 2 representa una sua vista em elevação.
Fig*s 3 e 4 representam uma vista respectivamente em
planta e em elevação, de ura conjunto de quatro submúltiplos de módulo que podem ser posicionados de modo a permitir que o conteúdo seja fraccionado sem ter de se remover á camada protectora.
Fig*. -5 ilustra ura empilhamento de contentores, indicando as linhas de penetração a corrente de can gelamento e representando uma das possibilidades de formação de uma pilha estável.
Fig*s 6 e 7 ilustram esquemáticamente como se obtém uma pilha para armazenagem e/ou transporte de contentores vazios, ajustando-se um contentor,par cialmente, no interior do outro.
Fig*s 8 e 9 representam esquematicamente duas formas de obter uma pilha, contendo o contentor um produto e estando vedada a sua abertura.
-556.150
1V/185.O38
Mod 71 - 10 000 βχ. - 09-84
Fig*s. 10,11 e 12 representam modos diferentes de dispor várias pilhas num congelador ou numa câmara de conservação.
Fig·. 13 - ilustra a disposição de uma tampa num conten tor reútilizado, que mantém ainda a capacidade de empilhamento.
Fig*. 14 - ilustra um empilhamento de contentores cora
a ajuda de separadores, constituindo um contentor de classificação doméstico convencional.
Finalraente, a Figura 15 representa uma vista em perspectiva da disposição dos contentores de acordo com as Figuras 6 e 7, para se obter uma redução no volume de armazenagem e/ou transporte, quando se aguarda enchimento.
Com referência aos desenhos e de acordo com o que acima se descreveu, os aperfeiçoamentos consistem em estabelecer entre o fundo 1 do contentor e a abertura 2 do outro que o recebe, quando ambos os contentores contem um produto, um túnel de fluxo frio e livre 3» que produz acção isotérmica homogénea em torno de todo o contentor, isto é, lados e fren te 4, incluindo a tampa 5 ou a vedação da abertura.
Os contentores constituem, como se pode ver pelas Figuras 5 ® 8 a 12, ura sistema modular do qual a unidade é, longitudinalmente (Figuras 3 e 4) um múltiplo das subunidades à altura da parede de uma unidade (Figuras 1 e 2) é um múl tiplo da altura da parede das subunidades, para manter a se_c ção dos túneis de fluxo frio e livre 3 e 4 proporcional ao volume contido no contentor.
Para ura tal fim, no fundo de cada unidade ou subunidade existem bases de separação 6 que, numa posição operacional da unidade ou subunidade, assentam em apoios de auto cen tragem localizados numa asa 7 que sobressai da abertura do contentor, estabelecendo entre cada nivel de empilhamento, os túneis de fluxo frio 4 que são coplanares com os túneis de fluxo frio dos outros conjuntos de empilhamento de modo
-656.150
1V/185.O38
Mod. 71 · 10 000 βχ· - 09-84
que, como se ilustrou na vista em perspectiva da figura 5, os contentores empilhados formam uma bateria através da qual tal como num painel de radiador, o ar frio é feito passar reduzindo a temperatura dos contentores e do seu conteúdo.
0 apoio de auto-centragem para as bases de separação 6 é constituído por paredes que se projectam 8, as quais sobressaem da asa 7 dos contentores e constituem um módulo uni tário ou subunitário.
Por baixo das paredes que se projectam 8, existem nervu ras de reforço 9 que distribuem a carga por toda a estrutura e que a reforçam.
As tampas 5, que facilitam a utilização alternativa po_s terior do contentor uma vez que o conteúdo tenha sido dele retirado, possuem aberturas 10 que abrem passagem para as pa re de s 8.
As referidas tampas ajustam-se ao contorno do contentor para o que incorporam um ressalto 11, provocando assim vedação. Tendo também sido comtemplada a possibilidade de dotar os contentores com esta tampa desde o início, também eles in corporam, portanto uma asa 12 cujo bordo 13 é dobrado forman do uma borda de pinças 14 que permite também que o conteúdo seja vedado.
Como anteriormente se referiu, o fechamento é vedado através do ressalto 11, constituído por uma parede flexível que, emergindo da tampa 5, se ajusta no interior do contentor que, conforme se ilustrou nos desenhos, possui paredes divergentes em direcção à abertura, enquanto a parede flexível da tampa é convergente.
A outra utilização alternativa do contentor deriva dos separadores 15 que separam os contentores un§ dos outros, e determinam a passagem acima da altura da parede do contentor
Os separadores 15 são constiuídos por uma estrutura que
possui paredes laterais e posteriores prolongadas, por meio
de grampos de pinça 16, até à asa da unidade de base ou duas
subunidades de base. Do mesmo modo a estrutura é dotada com
-756.150
IV/185.038
Mod. 71 - 10 000 ex. * 09-84
alojamentos 17 nos quais se ajustam as bases de separação 6.
Embora as Figuras 3 e 4 ilustrem quatro subunidades que formam uma unidade, também se contemplam as subunidades que formam meia unidade. Assim, o comprimento da unidade é duplo da sua largura de modo que mantendo esta largura, o comprimento de cada subunidade é proporcional ao subraúltiplo e utilizando este como o comprimento de um contentor, será ura oitavo daquele que foi tomado como uma unidade. As alturas totais são variáveis em três dimensões múltiplas entre uma e outra.
Por razões de segurança a baixas temperaturas, o conten tor e a sua tampa são feitos de polietileno de alta densidade e a folha de vedação, quando a tampa é retirada, é feita de um material de duas folhas, a primeira das quais é de· polietileno, que facilita a união, enquanto que a segunda é de poliamida para constituir uma cobertura anti-rasgão.
0 depósito do primeiro pedido para o invento acima descrito foi efectuado em Espanha, em 16 de Fevereiro de 1984
sob o ne. 529.795;
-

Claims (4)

  1. REIVINDICAÇÕES
    Ia. - Aperfeiçoamentos introduzidos em contentores para congelamento de produtos perecíveis em que o congelamento ocorre por ocasião da captura dos animais ou da colheita dos legumes, contentores esses que podem ser empilhados,consoante os produtos se destinem a consumo ou armazenagem, caracterizados pelo facto de estabelecer entre o fundo de um contentor e a abertura do outro que recebe o primeiro, quando ambos os contentores contêm um produto, um tunel de fluxo frio e livre que produz a acção isotérmica homogénea em torno de todo o contentor, incluindo a tampa ou vedação da sua abertura, constituindo os referidos contentores um sistema modular no qual a unidade constutui longitudinalmente ura raúl_ tiplo das subunidades e no qual a altura da parede é um múltiplo da altura da parede da referida subunidade, sendo uma secção do tunel de fluxo frio e livre mantida em proporção
    -856.150
    IV/185.038
    Mod. 71 - 10 000 ex. * 09-84
    ao volume contido no contentor.
  2. 2®. - Aperfeiçoamentos introduzidos em contentores para congelamento de produtos perecíveis de acordo com a reivindicação 1, caracterizados pelo facto de o fundo de cada uma das unidades ou subunidades ser dotada cora bases de separação que, quando a unidade ou subunidade está a ser utilizada, descansa em apoios de auto-centragem localizados numa asa de suporte que sobressai a partir da abertura do contentor, estabelecendo entre cada nivel de empilhamento um tu nel de fluxo frio que é coplanar com o tunel de fluxo frio de outros conjuntos de empilhamento,
  3. 3®. - Aperfeiçoamentos introduzidos em contentores para congelamento de produtos perecíveis de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizados pelo facto de o apoio de auto-centragem para as bases de separação ser constituído por paredes de projecção que sobressaem do bordo da asa do contentor e as quais são libertadas por aberturas existentes era tampas que se ajustam ao contorno do contentor e que, por meio de uma asa cuja extremidade se dobra como uma borda ccm pinças são apoiadas e retidas na asa do contentor, produzindo a vedação do fechamento por meio de uma parede periférica flexível que emergindo da tampa, se ajusta no interior do ccn tentor, o qual possui paredes divergentes enquanto a parede flexível possui paredes convergentes.
  4. 4®. - Aperfeiçoamentos introduzidos em contentores para o congelamento de produtos perecíveis, de acordo com as reivindicações precedentes, caracterizados pelo facto de ser incorporado um elemento auxiliar para unidades e subunidades para um uso complementar, o qual é constituído por um separa dor entre contentores que os afasta uns dos outros e estabelece uma passagem acima da altura da parede do contentor e compreende uma estrutura que possui paredes posterior e lateral prolongadas fixadas por meio de grampos de pressão à asa de uma unidade de base ou duas subunidades de base, estrutura essa que é dotada de encaixes em que as bases de separação de uma unidade ou de duas subunidades superiores fi-956.150 iv/105.038
    cam bloqueadas.
PT79977A 1984-02-16 1985-02-15 Improvements introduced in containers for freezing perishable products PT79977B (en)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES52979584 1984-02-16

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT79977A PT79977A (en) 1985-03-01
PT79977B true PT79977B (en) 1986-10-21

Family

ID=8486895

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT79977A PT79977B (en) 1984-02-16 1985-02-15 Improvements introduced in containers for freezing perishable products

Country Status (17)

Country Link
JP (1) JPS60217950A (pt)
AU (1) AU3893185A (pt)
BE (1) BE901728A (pt)
BR (1) BR8500809A (pt)
DE (1) DE3505326A1 (pt)
DK (1) DK68685A (pt)
FI (1) FI850612L (pt)
FR (1) FR2559742A1 (pt)
GB (1) GB2154553A (pt)
GR (1) GR850412B (pt)
IT (1) IT1183356B (pt)
MA (1) MA20354A1 (pt)
NL (1) NL8500444A (pt)
NO (1) NO850619L (pt)
PT (1) PT79977B (pt)
SE (1) SE8500701L (pt)
ZA (1) ZA851196B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4291685A (en) * 1979-06-15 1981-09-29 Taelman Dennis L Therapeutic heat and cosmetic applicator
GB2354061B (en) 1999-09-13 2001-08-08 Ian David Wood Cold-storage appliance
GB2367353B (en) * 2000-09-13 2003-10-29 Ian David Wood Improvements in or relating to cold storage
BR0208087A (pt) 2001-03-13 2004-03-02 Applied Design & Eng Ltd dispositivo de armazenagem a frio
NZ534244A (en) 2004-07-20 2007-05-31 Foodcap Int Ltd Product distribution methods and apparatus
AU2012261661B2 (en) * 2004-10-15 2015-01-22 Foodcap International Limited Methods and apparatus for thermal regulation of perishable products
AU2005294893A1 (en) * 2004-10-15 2006-04-20 Foodcap International Limited Methods and apparatus for thermal regulation of perishable products
CA2625728A1 (en) 2004-10-15 2006-04-20 Foodcap International Limited Container, lid and clip therefor

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB826578A (en) * 1957-01-11 1960-01-13 B C Barton & Son Ltd Improvements relating to stacking pallets or bins
DE1173835B (de) * 1961-07-05 1964-07-09 Lothar Pernack Stapelbarer Mehrzweckbehaelter
GB1143926A (en) * 1966-04-20 1969-02-26 Buxted Chicken Co Ltd A moulded plastics container for transporting live animals or birds
GB1184790A (en) * 1967-04-03 1970-03-18 Ernst Walz Boxes for Sowing, Raising, and Dispatching Young Plants
GB1214837A (en) * 1967-08-24 1970-12-02 Dushan Neasdon Improvements in or relating to trays
FR1601596A (pt) * 1968-01-11 1970-08-31
US3968879A (en) * 1973-11-12 1976-07-13 George A. Lucas & Sons Shipping container and assembly thereof

Also Published As

Publication number Publication date
SE8500701L (sv) 1985-09-25
FI850612A7 (fi) 1985-08-17
IT8519538A0 (it) 1985-02-15
GB8504107D0 (en) 1985-03-20
DK68685A (da) 1985-08-17
DK68685D0 (da) 1985-02-14
FI850612L (fi) 1985-08-17
PT79977A (en) 1985-03-01
GB2154553A (en) 1985-09-11
NL8500444A (nl) 1985-09-16
AU3893185A (en) 1985-08-22
MA20354A1 (fr) 1985-10-01
GR850412B (pt) 1985-06-17
NO850619L (no) 1985-08-19
BE901728A (fr) 1985-05-29
JPS60217950A (ja) 1985-10-31
FI850612A0 (fi) 1985-02-14
FR2559742A1 (fr) 1985-08-23
DE3505326A1 (de) 1985-08-22
BR8500809A (pt) 1985-10-15
IT1183356B (it) 1987-10-22
ZA851196B (en) 1986-01-29
SE8500701D0 (sv) 1985-02-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US12091233B2 (en) Product box suitable for receiving temperature-sensitive materials and shipping system including the same
US4711356A (en) Container for freezing and storage of foodstuffs
WO2008005646A2 (en) Produce packaging system enabling improved drainage for hydrocooling
CA2010834A1 (en) Live lobster shipping container
WO1993024797A1 (en) An ice pack container
US5218923A (en) Container for storage and/or shipment of live lobsters
PT79977B (en) Improvements introduced in containers for freezing perishable products
JP3568342B2 (ja) 冷蔵庫
AU2002249438B2 (en) Collapsible transport container
CN220949098U (zh) 一种带撕拉口的纸箱
US10059503B2 (en) Contoured ice pack system for a fish body
CN222347586U (zh) 保温箱
JPH0555394B2 (pt)
CN223132932U (zh) 一种延长保鲜置放货架时间的葡萄包装结构
GB2040425A (en) Cooling element
JPS6333276A (ja) 包装方法
BR202018000329Y1 (pt) Unidade móvel de resfriamento
RU68663U1 (ru) Сумка для хранения продуктов
JPH0512689Y2 (pt)
BR102019014456A2 (pt) bandeja para o acondicionamento, transporte e exposição de embalagens de frutas, e, embalagem de frutas
BR102019003019A2 (pt) Embalagem para o acondicionamento e transporte de frutas
WO2000063082A1 (en) Fresh food container
JPS5931565Y2 (ja) 容器の蓋構造
JPH037332Y2 (pt)
BR102019014456B1 (pt) Bandeja para o acondicionamento, transporte e exposição de embalagens de frutas, e, embalagem de frutas