PT676163E - Maquina de cafe em especial maquina de cafe para uso domestico - Google Patents

Maquina de cafe em especial maquina de cafe para uso domestico Download PDF

Info

Publication number
PT676163E
PT676163E PT95810223T PT95810223T PT676163E PT 676163 E PT676163 E PT 676163E PT 95810223 T PT95810223 T PT 95810223T PT 95810223 T PT95810223 T PT 95810223T PT 676163 E PT676163 E PT 676163E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
hot water
valve
steam
coffee
nozzle
Prior art date
Application number
PT95810223T
Other languages
English (en)
Inventor
Andre Lussi
Peter Sinzig
Original Assignee
Schaerer Ag M
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Schaerer Ag M filed Critical Schaerer Ag M
Publication of PT676163E publication Critical patent/PT676163E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4403Constructional details
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/46Dispensing spouts, pumps, drain valves or like liquid transporting devices
    • A47J31/461Valves, e.g. drain valves
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/46Dispensing spouts, pumps, drain valves or like liquid transporting devices
    • A47J31/469Details of hydraulic circuits

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)
  • Tea And Coffee (AREA)

Description

DESCRIÇÃO Máquina de café, em especial máquina de café
PARA USO DOMÉSTICO A presente invenção refere-se a uma máquina de café, em especial a uma máquina de café para uso doméstico, de acordo com o preâmbulo da Reivindicação 1.
Uma máquina de café deste tipo está descrita na Patente EP 0 577 561. Compreende três fervedores de água para o aquecimento de água. Um primeiro fervedor serve para fornecer agua quente, numa determinada quantidade, a um dispositivo de decocção para a preparação de café, o qual é fornecido através de um bocal de saída de café. Num segundo fervedor de água existe água quente, que pode ser retirada por meio de uma válvula de água quente e através de um bocal de saída de água quente, por exemplo, para a preparação de chá. Num terceiro fervedor de água, que não está completamente cheio de água, existe vapor de água no volume restante. Este pode ser libertado, por meio de uma válvula de vapor, para um bocal de fornecimento de vapor, geralmente para o aquecimento de bebidas frias ou para a produção de espuma no leite. O café, a água quente e o vapor podem ser fornecidos simultaneamente, nesta máquina. Existe uma disponibilidade permanente de vapor. A máquina possui uma construção relativamente complexa e uma apresentação que é ou são justificadas, sobretudo para a utilização em restaurantes. O conforto que pode ser proporcionado por esta máquina de café é, na verdade, 1 apreciável, mas, do ponto de vista dos preços, é praticamente insustentável numa forte competição de concorrência para as máquinas de café para uso doméstico.
Na Descrição DE 42 04 746 é revelada uma máquina de café para a preparação de café tipo "cappuccino", com dois dispositivos de aquecimento de passagem dispostos num bloco de aquecimento. 0 primeiro dispositivo de aquecimento de passagem está ligado a um reservatório de água fria, por meio de uma válvula de retenção, e termina, do lado da saída, numa cabeça de aquecimento, por meio de um tubo ascendente. O segundo dispositivo de aquecimento de passagem está ligado a um bocal de vapor e é alimentado, do lado da entrada, por uma bomba doseadora. Existe uma válvula de duas vias, com a alternativa de o fornecimento de água poder ser dirigido para um ou para o outro dos dispositivos de aquecimento de passagem. Se for necessário vapor para a preparação do "cappuccino" ou para fazer espuma no leite, a válvula de duas vias é colocada na respectiva posição e é activado o segundo dispositivo de aquecimento de passagem. A água, transportada apenas em pequena quantidade, por meio de uma bomba, através deste dispositivo de aquecimento de passagem, começa ali a ferver e produz vapor, que é expulso pelo bocal de vapor. É vantajoso, neste dispositivo, o facto de ser de construção relativamente simples, mas, por outro lado, apresenta o inconveniente de não ser possível o fornecimento de água quente e de, depois de a válvula de duas vias ter sido colocada na posição de vapor, decorrer algum tempo até que, na realidade, também saia vapor do bocal. Não há uma disponibilidade constante de vapor.
Na Patente EP 0 307 497 é revelada uma máquina semelhante para a preparação de bebidas quentes. Ali existe apenas um 2 dispositivo de aquecimento de passagem, que é destinado ou ao fornecimento de água quente através de um primeiro canal, para um dispositivo de preparação de café, ou ao fornecimento de vapor, através de um segundo canal, para um bocal de vapor. Os dois canais são ligados ao dispositivo de aquecimento de passagem por meio de uma válvula inversora, a partir de uma posição central neutra, consoante se pretenda um fornecimento de café ou um fornecimento de vapor. No caso desta máquina também não existe um fornecimento de água quente. Neste caso também se verifica um tempo de espera, no caso de se pretender um fornecimento de vapor, até de facto sair vapor do respectivo bocal. Não é possível, no caso desta máquina, efectuar um fornecimento de café e um fornecimento de vapor simultaneamente, como, de resto, também o não é no caso do modelo descrito acima.
Na Patente EP 0 483 700 é revelada uma válvula de múltiplas vias para máquinas de café. Possui uma entrada, para a qual é enviada a água quente ou o vapor. Por meio de um botão rotativo a entrada única pode ser posta em ligação, à escolha, com uma de várias saídas. Existem saídas, uma em cada caso, para um filtro de café, para um bocal de espuma e para um recipiente de recolha. A Patente FR 2 549 708 apresenta igualmente uma válvula de múltiplas vias com uma entrada única, para vapor ou água quente. Existem saídas separadas para a água e para o vapor. As duas saídas podem ser comutadas com o auxílio de um tubo de vapor, montado com liberdade de rotação.
Por conseguinte, constitui o objecto da presente invenção apresentar uma máquina de café, em especial para utilização a nível doméstico, que possua uma construção simples e que seja 3 fácil de utilizar. A solução deste problema é realizada, de acordo com a invenção, através de um máquina de café que possui as características da Reivindicação 1.
Com estas medidas consegue-se que possa ser fornecido, através de um bocal comum, utilizável alternativamente, ou água quente, ou vapor de água. A manobra é muito simples, graças à existência apenas de um único elemento de comando, com o qual a válvula inversora pode ser deslocada de uma para a outra das posições acima indicadas, o que é importante, em especial para as máquinas de café de uso doméstico. A válvula inversora é construída, de preferência, como uma válvula de cerâmica de 3/2 vias, que pode ser comutada, com um botão rotativo, da posição de bloqueio para as referidas posições de fornecimento. É possível um fornecimento simultâneo de café e de vapor ou de água quente, graças à existência separada do bocal de fornecimento de café e do bocal, utilizável alternativamente, para o vapor ou para a água quente. É garantida uma disponibilidade constante de vapor e uma disponibilidade constante de água quente através da existência de um fervedor de água para o vapor, assim como de um fervedor de água quente. Deste modo são banidos os tempos de espera. Não seria este o caso, se bem que isto seja concebível e mesmo empregue, se, em vez dos dois fervedores de água referidos, fosse utilizado um fervedor combinado para a água quente e para o vapor. No caso destas formas de construção surge um primeiro tempo de espera quando do fornecimento de vapor, porque, para esse efeito, o fervedor de água quente tem que ser primeiro aquecido intensamente. Surge um segundo tempo de espera quando, imediatamente depois de um fornecimento de 4 vapor, for requerido um fornecimento de água quente ou de café. Antes de poder ter lugar um destes fornecimentos, é necessário deixar arrefecer a água até uma temperatura adequada para a preparação do café ou do chá.
Pelo contrário, é possível e é apropriado prever um único fervedor de água quente para o fornecimento simultâneo de água quente ao dispositivo de decocção para a preparação do café e ao bocal, usado alternativamente, para o fornecimento de água quente. A válvula inversora, numa forma de realização preferida, está montada num suporte de válvula por meio de uma estrutura do tipo de corrediça cruzada. A válvula inversora, na qual está preso o já referido botão rotativo para a manobra da válvula, pode ser, deste modo, deslocada em duas direcções perpendiculares entre si e ser adaptada a um recorte de botão rotativo na caixa da máquina de café. 0 recorte de botão rotativo, por exemplo, uma cavidade redonda, pode estar neste caso adaptado com uma tolerância estreita ao diâmetro do botão rotativo. É igualmente conveniente e vantajoso dispor o bocal utilizável alternativamente para o vapor ou para a água quente, no já referido suporte de válvula. Com um bocal móvel o fornecimento de água quente ou de vapor pode ser adaptado a todos os recipientes utilizáveis, tais como chávenas ou jarros. Está previsto, neste caso, que entre o bocal utilizável alternativamente e a saída da válvula inversora exista, pelo menos em parte, uma conduta flexível. A presente invenção será descrita pormenorizadamente adiante, a título de exemplo, com base nas figuras. Estas mostram: 5 a fig. 1, um diagrama de blocos de uma máquina de café de acordo com a invenção, e a fig. 2, uma perspectiva explodida com a montagem da válvula inversora e do bocal utilizável alternativamente para o vapor ou para a água quente, no suporte da válvula.
Na fig. 1 está representada a estrutura de princípio de uma máquina de café de acordo com a invenção, apenas na forma de um esquema de blocos. São visíveis apenas os componentes mecânicos. Não está representado o controle eléctrico ou electrónico da máquina.
Um dispositivo de decocção de café 1 compreende dois êmbolos 29, 30, que são móveis um em relação ao outro dentro do dispositivo de decocção 1 e que encerram uma câmara de decocção de café 31 entre as respectivas superfícies frontais, dispostas face a face. Na câmara de decocção existe café em pó, que é banhado com a água quente, formando-se o café bebida, o qual é enviado por uma conduta de saída de café 32 para um bocal de fornecimento de café 2. A água quente é enviada ao dispositivo de decocção 1 ou à câmara de decocção 31 desde um fervedor de água quente 7, através de uma conduta de fornecimento de água quente 34, 33. A conduta de fornecimento de água quente 33 é igualmente uma conduta de descarga de água residual, a qual desemboca num recipiente de água residual 2 8 através de uma válvula de descarga de água residual 27, que é actuada por um electroíman. Na conduta de fornecimento de água quente 34, 33, entre o fervedor de água quente 7 e o dispositivo de decocção 1 existe uma válvula de 6 retenção 23, a qual actua de tal modo que, no caso de se criar uma pressão na câmara de decocção, não é possível ocorrer um refluxo para o fervedor de água quente. Na fase de preparação do café, durante a decocção do café em pó, a válvula de descarga de água residual 27 está fechada. Esta é aberta logo que for realizado um fornecimento de café e impede deste modo um gotejamento posterior de café no bocal de fornecimento de café 2. A partir de um recipiente de alimentação de água 20 a água fria chega, por meio de uma bomba 21 e através de uma outra válvula de retenção 22, assim como através de um medidor de débito 24, a uma conduta de fornecimento de água fria 25, a qual está em ligação com uma entrada de água fria do fervedor de água quente 7 e, através de uma válvula de fornecimento de água 26, igualmente actuada por um electroíman 26, com uma entrada de água fria de um fervedor de vapor 6. 0 fervedor de vapor 6 está apenas parcialmente cheio de água. Um controlador de nível 40 controla o nível de enchimento e envia um sinal para a válvula de fornecimento de água 26, se a água tiver que ser recompletada. O fervedor de água quente 7 está cheio de água. Existe em cada um dos dois fervedores 6, 7 um elemento de aquecimento 38, 37, assim como um sensor de temperatura 3 9 em cada um. Com o elemento de aquecimento 38 no fervedor de vapor 6 consegue-se atingir uma temperatura mais elevada da água, de preferência acima de 100°C, para a produção do volume de vapor de água necessário. A temperatura óptima da água quente, que é produzida com o elemento de aquecimento 37 no fervedor de água quente 7, está situada entre 80°C e 100°C.
Uma conduta de saída de água quente 34 proveniente do 7 fervedor de água quente 7 desemboca, por um lado, na válvula de retenção 23 primeiramente mencionada e, por outro lado, está ligada a uma ligação de entrada de água quente 51 de uma válvula inversora 4. Uma conduta de saída de vapor 35, proveniente do fervedor de vapor 6, está ligada a uma ligação de entrada de vapor 52 da válvula inversora 4. Uma ligação de saída da válvula inversora 53 desemboca, através de uma conduta de vapor ou água quente 36, num bocal 3 comum, utilizável alternativamente para o fornecimento de vapor ou de água quente. A válvula inversora 4 é de preferência construída como uma válvula de cerâmica e pode ser rodada com um único elemento de comando 5, na forma de realização representada com um botão rotativo, de uma posição de bloqueio, como está simbolizado com a seta 12, para uma posição de fornecimento para o vapor ou para uma posição de fornecimento para a água quente. Na posição de fornecimento para a água quente é accionado um interruptor eléctrico 55 (fig. 2) , o qual é destinado a ligar a bomba 21, para manter o fervedor de água quente permanentemente cheio. Tem lugar um processo análogo no caso de um fornecimento de café.
Na fig. 2 está representado, numa perspectiva explodida, um suporte de válvula 8, ou um esquadro de suporte de válvula, no qual está montada a válvula inversora 4, através de uma placa de corrediça cruzada 10, assim como o bocal 3 utilizado alternativamente. 0 esquadro de suporte de válvula 8 possui uma placa frontal 41 na qual foi praticado um recorte de guia rectangular, através do qual são formados dois meios de guia longitudinais ou bordos de guia longitudinais 9, dispostos paralelamente e afastados entre si. A placa de corrediça cruzada 10 possui, na sua face posterior, representada na fig. 8 2, duas primeiras ranhuras de guia 48, as quais podem ser levadas a engrenar com os bordos de guia longitudinais 9 do esquadro de suporte de válvula 8. A placa de corrediça cruzada 10 é deste modo deslizável longitudinalmente ao longo do recorte de guia na placa frontal 41 do esquadro de suporte de válvula 8. Na face anterior, segundo a fig. 2, da placa de corrediça cruzada 10, existem duas outras ranhuras de guia 49 que se estendem, cada uma, perpendicularmente às primeiras ranhuras de guia 48 e nas quais pode ser inserido, em deslizamento, um meio de guia transversal 11 ou uma placa de guia transversal 11 rectangular, a qual representa uma placa de base da válvula inversora 4. Na placa de corrediça cruzada 10 existe, no exemplo representado, um recorte de placa 50 de forma pentagonal, o qual serve para que a ligação de entrada de água quente 51, a ligação de entrada de vapor 52 e a ligação de saída da válvula inversora 53 possam ter acesso à válvula inversora 4, montada sobre a placa de guia transversal 11. O movimento de deslocação nas ranhuras de guia transversais 4 9 está limitado de tal modo que as referidas ligações 51, 52 encostam ao bordo direito ou esquerdo do recorte de placa 50. A válvula inversora 4 montada na placa de corrediça cruzada 10 pode ser deslocada tanto ao longo dos bordos de guia 9, como também na direcção transversal àqueles. Dentro de um determinado perímetro pode assumir todas as posições de deslocação relativamente ao esquadro de suporte de válvula 8. A válvula inversora 4 possui duas entradas e uma saída, e inclui, na referida forma de construção preferida, as vantagens de uma válvula de cerâmica de acordo com o estado da técnica citado. Os discos de cerâmica individuais da válvula 9 inversora não estão representados em particular na fig. 2. São comprimidos uns contra os outros com molas de pressão, no exemplo de realização representado com molas de disco 58. Sobre o lado da válvula inversora oposto à placa de guia transversal 11 existe uma placa essencialmente oval 61, que serve, por um lado, quando do fornecimento de água quente, para accionar o já referido interruptor eléctrico 55, e, por outro lado, está concebida para receber nas cavidades de fixação 57 os pinos de fixação 56 do botão rotativo, os quais se projectam do botão rotativo 5. Para a montagem do botão rotativo este é empurrado através de uma abertura de passagem da caixa 60 ou de uma cavidade de passagem da caixa 60, a qual está disposta numa parte de uma parede da caixa 59 de uma caixa que encerra essencialmente a máquina de café. Os referidos pinos de fixação 56 destinam-se neste caso a ser encaixados nas referidas cavidades de fixação 57.
Na placa frontal 41 do esquadro de suporte de válvula 8 existe uma flange de fixação 42 para a fixação do esquadro de suporte de válvula 8 a uma armação da máquina, não representada. Um lado da placa frontal 41 está dobrado mais duas vezes sensivelmente em ângulo recto, de modo que se forme um canal lateral 43, essencialmente em forma de U. Numa aba deste canal existe um orifício de apoio oscilante 44 e na outra aba deste canal, que é formado pela placa frontal 41, existe um entalhe de apoio oscilante 45, que desemboca ao longo de um dos bordos de guia longitudinais 9 no recorte de guia. 0 orifício de apoio oscilante e o entalhe de apoio oscilante servem para receber um corpo de apoio oscilante 46, por exemplo, cilíndrico, com dois pinos de apoio oscilante 47, opostos um em relação ao outro, que se projectam da sua - 10 - superfície exterior, e a apoiar de forma oscilante num plano oscilante paralelo à placa frontal 41. De um lado do corpo de apoio oscilante 46 parte a conduta de vapor ou de água quente 36, que desemboca, na sua extremidade, no bocal 3 utilizável alternativamente para vapor ou água quente. Este bocal 3 não precisa, em absoluto, de ser um bocal feito propositadamente, em sentido comum, mas pode tratar-se simplesmente da extremidade aberta da conduta de vapor ou de água quente 36. Na face do corpo de apoio oscilante 46 oposta à saída da referida conduta existe um bocal roscado de ligação de conduta 54, que está ligado â ligação de saída 53 da válvula inversora por meio de um tubo flexível, não representado.
Lisboa, 2 6 JUL. 2001
Dr® MARTA. Β0Β01ΊΕ
- 11 -

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Máquina de café, em especial uma máquina de café para uso doméstico, com um dispositivo de decocção de café (1) para a preparação e o fornecimento de café através de um bocal de fornecimento de café (2), com um bocal de vapor de água para o fornecimento de vapor a partir de um fervedor de vapor, bem como com um bocal de água quente para o fornecimento de água quente, caracterizada por o bocal de vapor e o bocal de água quente serem um único bocal (3) , utilizável alternativamente para o fornecimento de vapor ou de água quente, e por o bocal (3) , utilizável alternativamente, estar ligado por uma conduta a uma válvula inversora (4), à qual está ligada, além disso, uma primeira conduta (3 5) que está em ligação com o fervedor de vapor (6), que tem constantemente vapor disponível, e à qual está ligada uma segunda conduta (34) que está em ligação com o fervedor de água quente (7) , que está concebido para o fornecimento simultâneo de água quente ao dispositivo de decocção de café (1) e ao bocal (3) , utilizável alternativamente, e por a válvula inversora (4) ser comandada por um único elemento de comando (5), passando de uma posição de bloqueio para uma posição de fornecimento de vapor ou para uma posição de fornecimento de água quente.
  2. 2. Máquina de café de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a válvula inversora (4) estar montada num suporte de válvula (8) , existindo entre o suporte de -1 - válvula (8) e a válvula inversora (4) uma placa de corrediça cruzada (9, 10, 11) com a qual a válvula inversora (4) é deslocável em relação ao suporte de válvula (8) numa primeira e numa segunda direcções, que são perpendiculares entre si.
  3. 3. Máquina de café de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por o bocal (3), utilizável alternativamente para o vapor e a água quente, estar apoiado no suporte de válvula (8) com liberdade de oscilação.
  4. 4. Máquina de café de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada por a válvula inversora (4) ser uma válvula de cerâmica de 3/2 vias.
  5. 5. Máquina de café de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada por o elemento de comando ser um botão rotativo (5). Lisboa, 2
  6. 6 JUL. 2001
    Dj-a MARTA BOBONE Agente Oficial da Propriedade Industrial Rua Almeida s Sousa, 43 - 1350 LISBOA -2-
PT95810223T 1994-04-08 1995-04-05 Maquina de cafe em especial maquina de cafe para uso domestico PT676163E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CH105494 1994-04-08

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT676163E true PT676163E (pt) 2001-10-31

Family

ID=4201377

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95810223T PT676163E (pt) 1994-04-08 1995-04-05 Maquina de cafe em especial maquina de cafe para uso domestico

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP0676163B1 (pt)
AT (1) ATE201576T1 (pt)
DE (1) DE59509297D1 (pt)
DK (1) DK0676163T3 (pt)
ES (1) ES2158931T3 (pt)
PT (1) PT676163E (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19841680C1 (de) * 1998-09-11 2000-03-02 Palux Ag Getränkebereiter, insbesondere Kaffeemaschine
SI1097663T1 (en) 1999-11-02 2005-10-31 Societe Des Produits Nestle S.A. Device and method for continuous heating of liquids at a constant temperature
NL1018247C2 (nl) * 2001-06-08 2002-12-10 Sara Lee De Nv Inrichting voor het bereiden van een voor consumptie geschikte drank zoals koffie.
TWM269020U (en) * 2001-10-09 2005-07-01 Fianara Int Bv Apparatus for preparing hot beverages
EP1312291A1 (de) * 2001-11-20 2003-05-21 M. Schaerer AG Kaffeemaschine
KR100459787B1 (ko) * 2002-06-12 2004-12-03 유일시스템 주식회사 커피머신용 온수 및 증기 발생장치
ITFI20050169A1 (it) * 2005-07-27 2007-01-28 Saeco Ipr Ltd Circuito idraulico per macchine da bevande espresso, valvola di scarico e sicurezza per detto circuito e relativo metodo per produzione di bevande espresso
DE502007004495D1 (de) * 2006-05-22 2010-09-02 Jura Elektroapparate Ag Erwärmungsvorrichtung für eine getränkebereitungsmaschine
DE102011110312B4 (de) * 2011-05-20 2016-06-16 Wmf Group Gmbh Kaffeevollautomat oder Espressomaschine sowie Verfahren zum Zubereiten von Kaffee oder Espresso
FR3076987B1 (fr) * 2018-01-25 2021-01-08 Seb Sa Machine de preparation de boissons munie d'une seule pompe
CN108742148A (zh) * 2018-05-06 2018-11-06 张连民 智能功夫茶具
CA3133297A1 (en) * 2020-12-02 2022-06-02 Simonelli Group S.P.A. Steam production system for professional coffee machines
CN113367572A (zh) * 2021-07-30 2021-09-10 丹顶鹤智能科技(江苏)有限公司 一种半自动咖啡机
IT202100025415A1 (it) * 2021-10-04 2023-04-04 De Longhi Appliances Srl Macchina da caffè per produzione di infuso caldo e freddo
EP4371448A1 (de) * 2022-11-15 2024-05-22 FRANKE Kaffeemaschinen AG Heissgetränkezubereitungsvorrichtung mit heisswasserboiler

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR525174A (fr) * 1920-10-11 1921-09-16 Raoul Felice Bossini Appareil à faire le café
FR770031A (fr) * 1933-03-30 1934-09-06 Victoria Arduino Sa Robinet à voies multiples avec distributeur cylindrique à déplacement axial, particulièrement conçu pour machines pour la préparation du café express
FR818729A (fr) * 1937-03-05 1937-10-02 Distributeur rotatif pour l'obtention du café et autres infusions dans les appareils de consommation directe
IT8322493V0 (it) * 1983-07-26 1983-07-26 Omre Constr Elettro Gruppo erogatore di macchina da caffe' espresso comandabile tramite la cannuccia per l'erogazione del vapore.
DE3505499A1 (de) * 1985-02-16 1986-08-21 Melitta-Werke Bentz & Sohn, 4950 Minden Dampfkessel fuer grosskuechen, hotelbetriebe, kantinen o.dgl.
DE8717864U1 (de) * 1987-09-16 1990-11-29 Arthur Eugster AG, Romanshorn Vorrichtung für die Zubereitung von Heißgetränken
ES2009867A6 (es) * 1987-10-17 1989-10-16 Faema Sa Maquina para preparacion de cafe expres.
CH681685A5 (pt) * 1990-11-02 1993-05-14 Eldom Rothrist Ag
CA2098492C (en) * 1991-10-17 2000-12-12 Andre Lussi Coffee machine

Also Published As

Publication number Publication date
DK0676163T3 (da) 2001-09-10
ATE201576T1 (de) 2001-06-15
DE59509297D1 (de) 2001-07-05
EP0676163B1 (de) 2001-05-30
EP0676163A1 (de) 1995-10-11
ES2158931T3 (es) 2001-09-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT676163E (pt) Maquina de cafe em especial maquina de cafe para uso domestico
UA73361C2 (en) Device for extractio of a substance with movable component
ES2335967T3 (es) Maqu8ina de cafe con un dispositivo integrado de suministro de vapor.
US11432674B2 (en) Dispenser with parallel dispensing paths
ES2279924T3 (es) Dispensador de bebidas basadas en productos lacteos, procedimiento para dispensar bebidas calientes basadas en productos lacteos y envase desechable para liquidos basados en productos lacteos.
EP1699328B1 (en) Liquid cartridge for use in a beverage system
ES2555854T3 (es) Cafetera
RU2526011C2 (ru) Устройство для получения молочной пены
US20080034977A1 (en) Systems useful for beverage making machines
PT1848310E (pt) Método e aparelho para preparação de uma bebida apropriada para consumo
ES2358376T3 (es) Cafetera con válvula de despresurización.
GB2172795A (en) Improvements in and relating to coffee and tea making or brewing apparatus
BR112012015023B1 (pt) Unidade de infusão para fazer bebidas e máquina de café
BRPI0822052B1 (pt) dispositivo e sistema para a preparação de uma bebida a partir de uma substância de alimento contida em uma cápsula e retentor de cápsula
PT1764014E (pt) Dispositivo de produção de bebidas baseado em termoblocos com câmaras de infusão
PL204098B1 (pl) Aparat do wytwarzania kawy
KR102318336B1 (ko) 모듈형 발포 유닛
DK0465877T3 (da) Espressokaffemaskine
BR112020003060A2 (pt) dispositivo para a preparação de bebidas quentes
KR20200042427A (ko) 고온 음료 준비를 위한 스팀 분배 기기
ES2741630T3 (es) Una máquina de preparación de bebidas con accionamiento de motor de individual
CA3154611A1 (en) Beverage machine
ES2785948T3 (es) Una unidad de preparación y un dispositivo de producción de bebida incluyendo dicha unidad de preparación
ES2752048T3 (es) Grupo para suministrar agua caliente a una máquina para realizar café expreso o similares y máquina asociada
KR920007549B1 (ko) 차류제공장치