PT2937490T - Estrutura superior com um dispositivo de suporte - Google Patents

Estrutura superior com um dispositivo de suporte Download PDF

Info

Publication number
PT2937490T
PT2937490T PT140014952T PT14001495T PT2937490T PT 2937490 T PT2937490 T PT 2937490T PT 140014952 T PT140014952 T PT 140014952T PT 14001495 T PT14001495 T PT 14001495T PT 2937490 T PT2937490 T PT 2937490T
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
support
canopy plate
plate
canopy
recess
Prior art date
Application number
PT140014952T
Other languages
English (en)
Inventor
Bangratz René
Schönig Helge
Original Assignee
Renã Bangratz
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Renã Bangratz filed Critical Renã Bangratz
Publication of PT2937490T publication Critical patent/PT2937490T/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F10/00Sunshades, e.g. Florentine blinds or jalousies; Outside screens; Awnings or baldachins
    • E04F10/005Rigidly-arranged sunshade roofs with coherent surfaces

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Securing Of Glass Panes Or The Like (AREA)
  • Load-Engaging Elements For Cranes (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
ESTRUTURA SUPERIOR COM UM DISPOSITIVO DE SUPORTE A invenção refere-se à uma estrutura de parte superior com um dispositivo de suporte, juntamente com um perfil de suporte, que é fixável a uma estrutura de construção. Técnica Anterior
Estruturas de partes superiores, tais como dosséis com dispositivos de suporte, são conhecidas, em que, para os componentes em forma de placa são fixados, são feitos em particular de vidro, vigas cantilevers e são usadas sendo fixadas a uma parede, e em que o componente em forma de placa assenta. São também conhecidos para fixar dosséis de vidro a um lado de uma parede por meio de perfis de suporte. Os painéis são unidos à junta de suporte através de furos no vidro e uma ligação de parafuso com o perfil de suporte. 0 dossel de vidro também pode ser apertado dentro duas pernas de suporte através de um grampo, e unidos por meio de um modo permanente com uma ligação adesiva elástica, por exemplo. A DE 10 2011 000 991 AI divulga um montagem na parede através do qual este tipo de fixação não suportada de um componente em forma de placa modo auto-suportado numa parede presa montagem torna-se possível. A montagem é ligada a pelo menos um lado de uma parede, e pode ser montado na parede, independentemente do componente em forma de placa auto-suportado.
Para isso, a montagem na parede tem duas superfícies de suporte planas, com um intervalo formado entre as duas superfícies de suporte. No seu lado inferior, o componente em forma de placa assenta com uma região de bordo sobre uma superfície plana, enquanto uma força contrária é aplicado ao lado de topo do em forma de placa componente, através da qual o componente é para ser realizada. 0 componente em forma de placa é, assim, apertado na montagem. "Single-span Glas Meinhart support system clamped on one side"é revelada na AT 413 413 B. No documento citado, um painel intermédio tendo a estabilidade inerente para estruturas de partes superiores é apertada em perfis de sistema e elementos de sistema, usando perfis de borracha dura planos contínuos, para formar um sistema de extensão única que é fixada sobre um lado. A US 2007/175119 AI divulga um sistema de painel de toldo/tempestade janela para proteger janelas durante uma tempestade. O sistema é utilizado para cobrir as janelas, e para este propósito tem uma parte superior e uma inferior resistente ao impacto painel, bem como um dispositivo de articulação para mover o lado de cima do painel superior na direção do construção, um dispositivo de bloqueio para fixar a parte superior painel na posição vertical, e uma variedade de parafusos, ranhuras, e fixadores para fixar o sistema de painel toldo/tempestade janela para o construção, e para o operação mecânica do sistema.
Além disso, o documento WO 2004/016877 AI divulga um painel de cobertura para pavimentos, os quais podem ser unidos a um outro painel de cobertura através de um sistema de língua e ranhura. Para uma melhor união do sistema de língua e ranhura, um cordão de cola é aplicada adicionalmente num recesso no sulco ou na língua, de modo que os dois painéis de cobertura são fixamente unidos uma à outra no estado montado. JP 2006 348708 A descreve um dossel para o qual uma placa é descrita que é fixada em um perfil com uma parede superior e uma parede inferior. A parede superior tem uma pluralidade de aberturas de furos para acomodar os parafusos que se destinam a interagir com um entalhe. Elementos elásticos são utilizados, de modo que um elemento de pressão pode estar situado nos elementos elásticos, os elementos elásticos sejam pressionadas para dentro do entalhe. DE 201 09 739 UI divulga um ponto de fixação paa uma placa de vidro laminada segura perfurada, com dois discos, que podem acomodar a painel de vidro entre eles, e que tem uma passagem central que é suportada num disco e aparafusado através de um orifício na placa de vidro com uma porca que é suportada noutro disco. Um olhai está situado em um ou ambos os lados do suporte de ponto, de modo que o olhai(is) é/são fornecido na cabeça do parafuso ou na cabeça da porca. A DE 26 01 136 A 1 divulga um kit de montagem para um dossel de vidro. 0 dossel tem uma placa sem moldura feita de pré-esforçado vidro de silicato que é fornecido com furos. Além disso, o dossel tem dois braços de suporte, providos de suportes e a ser fixa na alvenaria, para a painel de vidro, o suporte de ar mas sendo fornecida com furos roscados no lado do suporte para a fixação do painel de vidro.
Uma desvantagem do conhecido dispositivos de suporte para dosséis ou é que os orifícios devem ser introduzidos no vidro do dossel, que enfraquecem o material de modo que a estabilidade da ligação não pode ser garantida, ou uma ligação adesiva deve ser introduzido para unir fixamente o dossel de vidro e a montagem; o vínculo adesivo é complicado para a montagem e não tem resistência a longo prazo.
Uma mera braçadeira é suscetível ao deslocamento, e não fornece uma ligação fiável continuamente. Se o componente em forma de placa parte, ele desliza para fora e está em risco de cair. 0 objetivo da invenção, portanto, é o de proporcionar uma estrutura de partes superiores com um dispositivo de apoio, que é fácil de instalar e permite uma ligação confiável, segura da estrutura partes superiores por fixação mecânica com um perfil de suporte, e que é rentável de fabricar.
Sumário da invenção
Uma estrutura de partes superiores com um dispositivo de fixação de acordo com a reivindicação 1 é proposta, nomeadamente placas de dossel suportadas sobre um lado de uma estrutura da construção por meio de um perfil de suporte.
Para ligar com segurança o perfil de suporte para uma placa de dossel, um recesso é introduzido em cada um dos casos em que os bordos laterais da placa de dossel no seu lado virado para a estrutura do construção. Em particular para um projeto da placa dossel como um painel duplo ou painel de vidro laminado, este recesso podem ser introduzidos em dois ou mais painéis sobrepostos, ou apenas em um dos dois ou mais painéis de painel de vidro laminado. 0 recesso pode também ser introduzido em apenas uma parte de um painel. Os recessos estão situados na placa de dossel de tal forma que estão posicionados dentro uma área de apoio do apoio das pernas do perfil de suporte.
Os recessos na placa de dossel são usados para a inserção em cada caso, de um elemento de fixação com um formato em forma de L.
Isso garante que as placas do dossel estão firmemente posicionadas na estrutura de partes de cima. A placa do dossel tem finalmente dois recessos, ou seja, pelo menos, um recesso para cada bordo lateral da placa de dossel, na área do perfil de suporte. 0 perfil de suporte para a fixação à estrutura de construção em si é feita de alumínio, por exemplo, e em especial tem dois pés de apoio. 0 ângulo dos dois apoios das pernas com respeito ao lado traseiro ou a parede da estrutura de construção é livremente selecionável.
Pelo menos uma perna de apoio do perfil de suporte tem pelo menos uma depressão e/ou pelo menos uma elevação. Estes são utilizados para fixar a posição do elemento de fixação. A depressão pode ter um formato que é diferente da elevação. A placa do dossel pode ter um formato de um painel de vidro laminado, no caso em que tem pelo menos dois painéis individuais com pelo menos uma camada intermédia. 0 perfil de suporte está preso à estrutura de construção através de uma conexão por parafuso, por exemplo. Elementos de suporte estável à pressão, por meio do qual o contacto entre vidro e metal deve ser evitado, situam-se no perfil de suporte. Os elementos de suporte de pressão estável tanto são montados de antemão ou são introduzidos durante a montagem. Eles estão situados em particular sob a placa do dossel, na perna de apoio inferior. Os elementos de suporte estáveis sobre pressão são ambos montados na parte inferior perna de suporte também é utilizado como um dispositivo de proteção retirada.
Para vedação, pelo menos um elemento de vedação situa-se em cada caso sobre o lado da frente da parte superior perna de apoio, acima da placa de dossel.
Os elementos de segurança para fixação mecânica são introduzidos nas reentrâncias na placa dossel no estado montado. 0 elemento de segurar ele próprio pode ter formatos diferentes. Pode ser formatado como um pino, como um parafuso, com uma forma em T, com saliências, como elementos do colar, ou semelhantes.
Situando o elemento de fixação na reentrância é rápido e simples durante a montagem, uma vez que um recesso suficientemente grande forma uma fenda de ar em torno do elemento de fixação. Se tração é aplicada à placa de dossel, o elemento de fixação docas para a aresta da perna de suporte correspondente, e, possivelmente, a uma aresta de vidro, segurando assim a placa de dossel. Se a placa de dossel é submetido a tração forte, o elemento de fixação inclinações e torna-se encravado de tal forma que a placa do dossel está bem realizada. A montagem da estrutura de partes superiores realiza-se como se segue: A placa dossel feita em especial de vidro laminado é inserido a partir do exterior, entre as duas pernas de suporte do perfil de suporte.
Pelo menos um elemento de segurança é inserido nos recessos laterais a partir de cada um dos dois lados da placa de dossel. Isto pode ocorrer a partir do lado. Selos ou dispositivos de proteção de retirada são inseridos de antemão ou posteriormente.
Revestimentos são montados para evitar que elementos de fixação deslizem para fora na parte lateral. Quando múltiplas placas dossel estão situados uma ao lado da outra, o deslizamento para fora a partir do lado é impedida por uma seleção apropriada do espaçamento entre as placas de dossel individuais. A estrutura de partes superiores de acordo com a invenção portanto, tem uma conceção auto-sustentável, e devido à introdução de elementos de segurança assegura uma placa de dossel segura, fiável no dispositivo de suporte. 0 dispositivo de suporte de acordo com a invenção para copas, incluindo o elemento de fixação, tem a vantagem de que se uma ou dois painéis/múltipla de vidro da placa dossel parte), é assegurado que a placa do dossel não desliza para fora do seu dispositivo de fixação. A estrutura superior de acordo com a invenção é, portanto, mais rentável, uma vez que a montagem mais simples da estrutura consegue sem perfuração complicadas furar o vidro. A fixação mecânica pelo elemento de fixação tem um formato mais simples do que pressionar, aparafusar ou colar, uma vez que, para fixação no estado montado, não é mais necessário pisar o painel de cima para fazer conexões de parafuso, por exemplo.
Suporte confiável da placa de dossel no dispositivo de suporte é assegurado mesmo em condições climáticas severas tais como vento, neve, e similares.
Outras vantagens e formas de realização vantajosas da invenção são evidentes a partir da descrição a seguir das figuras, dos desenhos e das reivindicações.
Uma forma de realização exemplar do método de acordo com a invenção é explicado em maior detalhe abaixo com referência aos desenhos esquemáticos anexos, os quais mostram o seguinte:
Figura 1 mostra uma placa de dossel a partir de cima,
Figura 2 mostra uma estrutura de partes superiores em conjunto com uma placa de dossel e um dispositivo de suporte em uma visão obliqua de cima,
Figura 3 ilustra diversas formas de realização do dispositivo de suporte, com 3A, 3B, e 3.c mostra uma vista obliqua em secção a partir de cima, mostrando 3.Dpernas de suporte situados em ângulo reto, e 3.d, 3.e, e 3.f mostrando uma vista obliqua de cima, em cada caso em seção transversal, com ângulo pernas de apoio,
Figura 4 ilustra uma placa em dossel um desenho como uma chapa de vidro laminado, a partir do lado,
Figura 5 mostra uma primeira forma de realização exemplar de um recesso continuo numa painel de vidro laminado de acordo com a Figura 4, numa vista obliqua,
Figura 6 ilustra uma segunda forma de realização exemplar de uma cavidade em apenas um painel do painel de vidro laminado da placa de dossel de acordo com a Figura 4, numa vista oblíqua,
Figura 7 mostra uma área de apoio do apertado painel de vidro laminado a partir do lado,
Figura 8 mostra uma vista lateral com um elemento de fixação inserido, e mostra o desenho das pernas de apoio,
Figura 9 ilustra vários projetos 9.a através 9.e dos apoios das pernas numa vista lateral,
Figura 10 mostra várias formações correspondentes 10. a através 10.e do elemento de fixação para diversos projetos da perna de suporte correspondente de acordo com a Figura 9, numa vista lateral,
Figura 11 mostra uma secção transversal, em que A figura 11. a mostra um corte transversal do perfil de suporte, a placa de dossel, um elemento de fixação em forma de L, e um elemento de apoio e elementos de pressão múltipla, A figura 11.b ilustra uma secção transversal do perfil de suporte e a placa de dossel sob o efeito da tração, e A figura 11.c ilustra uma secção transversal do perfil de suporte e a placa de dossel sob o efeito da tração forte. A Figura 1 ilustra uma placa de dossel 10 a partir de cima. A placa do dossel tem um primeiro recesso 12 e um segundo recesso 14, o primeiro recesso 12 estando situado na borda do lado esquerdo 16 da dossel placa 10, como visto de cima, e o segundo recesso 14 estar situado na extremidade do lado direito 18 da placa de dossel 10, como visto de cima. Pelo menos, um recesso 12 é fornecido na placa de dossel 10.
Neste caso, "acima" significa a direção em direção ao lado de topo ou telhado da construção em que a placa de dossel 10 é para ser montada. Neste ponto de vista, a placa de dossel 10 ainda não está instalada num dispositivo de suporte. A Figura 2 mostra uma estrutura superior 20 em conjunto com uma placa de dossel 10 e um perfil de suporte 22. O perfil de suporte 22 tem uma primeira perna de suporte 24 e uma segunda perna de suporte 26, entre os quais a placa de dossel 10 é inserida. A placa de dossel 10 tem um primeiro painel de vidro 28 e uma segundo painel de vidro 30, que em conjunto formam um painel de vidro laminado. A placa de dossel 10 tem recesso 12, que no presente exemplo de realização é formada em ambas as painéis de vidro 28 e 30. A placa de dossel 10 é ilustrada ligada a uma estrutura da construção 32 através do dispositivo de suporte, que no presente desenho é o perfil de suporte 22. A Figura 3 ilustra diversas vistas seccionais do perfil de suporte 22.
Figura 3.a mostra um perfil de suporte 22 que tem uma parte superior perna de suporte 24 e uma inferior perna de suporte 26. As duas pernas de suporte 24, 26 estão situados a uma distância um do outro, o que corresponde à placa de dossel para ser inserido, aproximadamente no meio de e perpendicularmente a uma placa posterior 34 do perfil de suporte 22 .
Figura 3.b mostra o perfil de suporte 22, tendo a perna de apoio superior 24 e perna de suporte menor 26, as duas pernas de apoio sendo situado a uma distância uma da outra na área do inferior bordo da placa posterior 34 e aproximadamente em ângulo reto da mesma, a distância entre o suporte de perna s na largura interna correspondendo aproximadamente à placa do dossel a ser inserida.
Figura 3.c ilustra a vista de perfil do suporte 22 de acordo com a Figura 3A, 3B, em uma vista em corte oblíquo a partir do lado. No contexto atual, "do lado" significa visto de lado no estado instalado na estrutura da construção 32.
Figura 3.d mostra o perfil de suporte 22, tendo a gáspea perna de apoio 24 e menor apoio das pernas 26, as duas pernas de suporte 24, 26 sendo localizado a uma distância uns dos outros, o que corresponde à placa de dossel para ser inserido, aproximadamente no meio da placa posterior 34, e em ângulo para baixo em relação à horizontal.
Neste caso, "para baixo" ou o mais baixo perna de apoio 26 significa apontando na direção do chão, no estado montado.
Figura 3.e mostra o perfil de suporte 22 de acordo com a 3, b; ao contrário de 3.b, as pernas de suporte 24, 26 situam-se num ângulo em relação à placa posterior 34.
Figura 3.f ilustra a vista do perfil de suporte 22 de acordo com a Figura 3.d s, 3.e numa vista em corte obliquo a partir do lado. 0 ângulo entre prato anterior 34 do perfil de suporte 22 e a segunda perna de apoio s 24, 26 pode variar, dependendo das necessidades e desejos para a inclinação da estrutura superior. Assim, o perfil de suporte 22 pode ser concebido de tal maneira que a placa de dossel para ser inserido no seu interior se inclina para o lado frontal da placa de dossel. A Figura 4 ilustra uma placa de dossel 10 num desenho como uma chapa de vidro laminado, tendo o painel de vidro a primeira 28 e a segunda painel de vidro 30, assim como uma camada intermédia 36, numa vista lateral. A placa de dossel 10 pode incluir placas de vidro adicionais e/ou camadas intermédias adicionais. A camada intermédia 36 é feita de uma película de PVB ou PEC, por exemplo.
Figura 5 mostra uma primeira forma de realização exemplar de um dossel placa 10 tem um recesso 12, este recesso sendo formadas em ambos os painéis de vidro 28, 30.
Figura 6 mostra um segundo forma de realização exemplar do dossel placa 10 tendo o recesso 12, o recesso 12, aqui ser introduzido no painel de vidro superior, por um lado 28. O recesso 12 pode também ser fornecido somente no inferior painel de vidro 30. O recesso 12 pode também ser formada em apenas uma parte de um painel de vidro 28 e/ou 30. O recesso 12 é formado aproximadamente perpendicularmente na direção da espessura da chapa de vidro 28, 30. A Figura 7 ilustra a área de suporte 38 da estrutura superior 20 em conjunto com a placa de dossel 10, tendo os dois painéis de vidro 28, 30, e o perfil de suporte 22, tendo aplaca posterior 34, a superior perna de apoio 24, e a menor perna de apoio 26. A placa posterior 34 é ligada à estrutura de construção 32.
Figura 8 mostra o dispositivo de retenção 22 com o elemento de fixação 40 inserido, e o correspondente formato da perna de suporte de dispositivo 24, 26. A realização 22 em conjunto com a placa posterior 34 é montada sobre a estrutura da construção 32, por exemplo através de uma ligação de parafuso. A placa de dossel 10, com os dois painéis 28, 30 é inserida entre as duas pernas de suporte 24, 26. A primeira perna de suporte 24 possui uma depressão 42 no seu lado inferior, o segundo perna de suporte 26 tem uma depressão 44 no seu lado superior. Estas depressões 42, 44 são usadas para fixar o elemento de fixação 40. As depressões 42, 44 e/ou elevações pode ser formado em ambas as pernas de suporte 24, 26 ou apenas em uma perna de apoio.
Um elemento de fixação 40 é inserido na placa de dossel 10, entre as pernas de suporte 24, 26. Este elemento de fixação 40 é usada para ligar de forma segura o dispositivo de suporte 22 e a placa de dossel 10.
Um elemento de suporte 48 está situado no lado frontal 46 da perna de suporte 26, Entre a perna de suporte 26 e o painel de vidro 30 da placa de dossel 10. O elemento de suporte 48 pode ser concebido como uma parte da pressão de EPDM, por exemplo. Este elemento de suporte 48 é utilizado para suportar a placa de dossel 10. No presente contexto, "Lado da frente" 46 também significa que para a frente, isto é, que aponta distalmente longe da estrutura de construção 32.
Um elemento de vedação 52, a qual também pode ser usado como um dispositivo de proteção de retirada está situado no lado frontal 50 da perna de suporte 24. O elemento 52 de vedação pode ser concebido como um perfil de vedação de EPDM e de pressão, por exemplo. Ainda mais peças de pressão, em especial feito de plástico, podem estar situadas na extremidade da estrutura superior 20 virado para a estrutura da construção 32, Entre as pernas de suporte 24, 26 e a placa de dossel 10. A Figura 9 mostra vários modelos da segunda perna de apoio 26. Estes projetos, refletiu sobre o eixo central entre as duas pernas de suporte, pode também representar o desenho da primeira perna de apoio 24. Um ou ambos do apoio das pernas s têm um formato correspondente. O desenho depende da configuração do elemento de fixação a ser inserido. A Figura mostra a 9. a apoiar a perna 26 de lado, com um passo 54, A Figura mostra a 9.b apoiar perna 26 com um recorte 56 e uma superfície inclinada 58, A Figura mostra a 9.c apoiar a perna 26 com um cume 60, A Figura mostra a 9.d perna de apoio 26 com um primeira aba 62 e uma segunda separador 64, e A Figura 9.e mostra a perna de apoio 26 com uma terceira aba 66 e uma superfície inclinada 68.
Os desenhos apresentados na Figura 9 são ilustrados apenas a título de exemplo. Qualquer outro formato apropriado das aberturas de encaixe em questão pode também ser selecionado para qualquer forma adequada do elemento de fixação para ser inserido. A Figura 10 mostra exemplos de vários modelos do elemento de fixação 40, cada ilustrado numa vista em corte a partir do lado. A figura 10.a ilustra a placa de dossel 10 em conjunto com o perfil de suporte 22, situado em uma estrutura da construção 32. A perna de apoio superior 24 e a perna de suporte inferior 26 com a superfície frontal 50 e 46, respetivamente, são ilustrados; um elemento de vedação 52 está situado entre a área da frente 50 e a gáspea painel de vidro 28, e um elemento de suporte 48 encontra-se situado entre a frente área 46 e o inferior painel de vidro 30 da placa de dossel 10. O elemento de suporte 48 tem uma conceção estável à pressão, e, portanto, impede contacto do painel de vidro 30 com o metal da parte inferior perna de suporte 26. Os comprimentos de apoio das pernas do s 24, 26 podem ser o mesmo ou diferente.
Um passo 54 em que o elemento de fixação 40 é inserido é introduzido na perna de suporte inferior 26. O elemento de fixação 40, visto a partir do lado, tem uma conceção em forma de L e repousa contra o degrau 54 de tal maneira que o deslocamento lateral do dossel placa 10 já não é possível. Nesta forma de realização exemplar, o elemento de fixação 40 é introduzida apenas no inferior painel de vidro 30 .
Em contraste, na Figura 10. b do elemento de fixação 40 é introduzida em ambas as painéis de vidro 28, 30 e para a camada intermédia 36. O elemento de fixação 40 tem uma forma alongada projeção 70 no seu lado inferior. Montagem do elemento de fixação 40 é provocada devido ao desenho do rebordo 60 na parte inferior perna de apoio 26. A figura 10. c mostra o elemento de fixação 40 com uma primeira protuberância 72 e uma segunda saliência 74, a primeira saliência 72 engatar por baixo da primeira aba 62, e a segunda protrusão 74 envolvente abaixo do segundo separador 64, em cada caso para o recorte assim formado, de modo que o elemento de fixação 40 fica firmemente segura. A figura 10.d ilustra o elemento de fixação 40, que nesta forma de realização exemplar tem uma projeção lateral 76 no seu lado inferior. Esta projeção lateral 76 pode também ser situada com uma orientação inversa. o de lateral 76 projeção engata-se para o mais baixo perna de apoio 26, abaixo da terceira guia 66, e é realizada desta forma. No plano lado 78 situado em frente das laterais projeção 76, o elemento de fixação 40 assenta de encontro a uma borda 80 formada da parte inferior perna de apoio 26. A figura 10.e mostra uma conceção do elemento de fixação 40 para inserção num recesso na placa do dossel que é formada por dois painéis de vidro e a camada intermédia. A localização do elemento de fixação 40 é, assim, variável, que facilita a inserção. A figura 11. a ilustra a placa de dossel 10 com um recesso 12. O recesso 12 é introduzido apenas no segundo painel de vidro 30. A placa de dossel 10 é realizada em um perfil de suporte22, que se apoia sobre o elemento de suporte 48.
Um elemento de fixação 40 que tem um formato em forma de L é introduzido no recesso 12. O lado traseiro da placa da copa 10, o que aponta no sentido da placa posterior34 do perfil de suporte 22, repousa sobre uma menor elemento de pressão 82 e está realizada por uma gáspea elemento de pressão 84. Um elemento de vedação 52 está situado entre o primeiro painel de vidro 28 e a primeira perna de suporte 24, no lado da frente do mesmo. A placa de dossel 10 é realizada de forma fiável, devido ao peso da placa de dossel 10 as pernas de suporte 24, 26 e o arranjo do elemento de suporte 48, e pela parte inferior elemento de pressão 82 e a realização da gáspea elemento de pressão 84. O elemento de fixação 40 protege a placa de dossel 10 de mover-se ou cair para fora quando está sob esforço especial.
Um intervalo de ar 88 é fornecida para a inserção do elemento de fixação 40. O elemento de fixação 40 pode facilmente ser introduzido desta forma. A figura 11.b mostra o prato de copa 10 de acordo com a figura 11. a, em que tração atua na direção da seta. A aresta de vidro 86 do segundo painel de vidro 30 pressiona contra o elemento de fixação 40. O elemento de fixação por sua vez, é pressionado ou ancorado contra a extremidade 80 da perna de suporte 26, segurando assim a placa de dossel 10. A figura 11. c mostra o prato de copa 10 de acordo com a figura 11. a, em que a tração ainda mais forte atua na direção da seta. Como resultado, o elemento de fixação 40 e inclina-se tornar encaixada de tal modo que a placa de dossel 10 é mantido com segurança. A cunha também tem lugar em uma conceção do elemento de fixação 40, tal como um pino, parafuso, ou semelhante, sem um pé inclinada. 0 elemento de fixação 40 pode, assim, ser facilmente inserido durante a montagem, uma vez que o intervalo de ar 88, bem como a conceção das painéis de vidro 28, 30 e da perna de apoio s 24, 26 do perfil de suporte 22 permite que o jogo. Este formato e disposição do elemento de suporte 48 e dos elementos de pressão 82, 84 asseguram basculantes, de cunha associada, e assim, estável exploração do elemento de fixação 40 para a placa de dossel 20 no dispositivo de reteno 22, sob forças de tração relativamente elevadas a fim de prender firmemente a placa de dossel 10 em p OSIÇÃO. A placa dossel da estrutura de partes superiores é, assim, firmemente e de forma fiável realizada por fixação mecânica.
Lista de números de referência 10 placa de dossel 12 primeiro recesso 14 segundo recesso 16 bordo lateral esquerdo 18 bordo lateral direito 20 estrutura de partes superiores 22 perfil de suporte 24 primeira perna de suporte 26 segunda perna de suporte 28 primeiro painel de vidro 30 segundo painel de vidro 32 estrutura de construção 34 placa traseira 36 camada intermédia 38 área de suporte 40 elemento de segurança 42 primeira depressão 44 segunda depressão 46 lado da frente de 24 48 elemento de suporte 50 lado da frente do 26 52 elemento de vedação 54 degrau 58 superfície inclinada 6 0 cume 62 primeira aba 64 segunda aba 66 terceira aba 68 superfície inclinada 70 projeção 72 primeira protrusão 74 segunda protrusão 76 projeção lateral 78 lado plano 40 80 bordo 82 elemento de pressão baixa 84 elemento de pressão alta 86 borda de vidro 88 espaço livre

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Construção de partes superiores (20) com um dispositivo de suporte (22) que pode ser disposto numa estrutura de construção (32), em que o dispositivo de suporte (22) é formado como um perfil de suporte (22) que tem uma placa traseira (34) e que compreende pelo menos uma placa de dossel (10), em que a placa de dossel (10) compreende pelo menos um recesso (12, 14) em pelo menos um dos dois bordos laterais (16, 18) que, em cada caso, serve para receber um elemento de fixação (40), em que a placa de dossel (10) é formada como um painel de vidro laminado que inclui pelo menos dois painéis (28, 30) que possuem pelo menos uma camada intermédia (36), caracterizado por o elemento de fixação (40) ser formado em forma de L.
  2. 2. Construção partes superiores (20) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o recesso (12, 14) ser formado em pelo menos um painel de vidro (28, 30), parcialmente ou de forma contígua em relação à espessura do mesmo.
  3. 3. Construção de partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações precedentes 1 ou 2, caracterizada por o recesso (12, 14) ser formado por uma ou várias camadas intermédias (36).
  4. 4. Construção de partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações anteriores 1 ou 2, caracterizada por o recesso (12, 14) ser formado em qualquer camada intermédia.
  5. 5. Construção de partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada por o perfil de suporte (22) compreender duas pernas de suporte (24, 26).
  6. 6. Construção de partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os recessos (14, 16) da placa de dossel (10) se encontrarem dispostos numa região de suporte (38) do perfil de suporte (22), que está posicionada sobre o lado da construção de partes superiores (20) virada para a estrutura do construção (32).
  7. 7. Construção partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizada por o elemento de fixação (40) estar disposta num recesso (12, 14).
  8. 8. Construção partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações 5 a 7, caracterizada por pelo menos uma perna de suporte (24, 26) compreender pelo menos uma depressão (42, 44) e/ou elevação, em que cada depressão (42, 44) e/ou elevação é formada para fixar a posição do elemento de fixação ( 40) .
  9. 9. Construção partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações precedentes 5 a 8, caracterizada por um elemento de vedação (52) está disposta entre a parte superior da perna de suporte (24) e o lado superior da placa de dossel (10) .
  10. 10. Construção partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações precedentes 5 a 9, caracterizada por pelo menos um elemento de suporte se encontrar disposto entre a perna de suporte inferior (26) e o lado inferior da placa de dossel (10).
  11. 11. Construção partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações precedentes 5 a 10, caracterizada por a fixação elemento (40) se encontrar disposta na placa de dossel de tal forma que ela é ancorada sobre uma aresta (80) de um ou de ambos apoio pernas (24, 26) ou em que o elemento de fixação (40) fica preso quando a placa dossel (10) é aplicada com as forças de tracção.
  12. 12. Estrutura de construção (32) tendo uma construção de partes superiores (20) de acordo com uma das reivindicações 1 a 11.
PT140014952T 2014-04-26 2014-04-26 Estrutura superior com um dispositivo de suporte PT2937490T (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP14001495.2A EP2937490B1 (de) 2014-04-26 2014-04-26 Überkopfkonstruktion mit Halteeinrichtung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2937490T true PT2937490T (pt) 2017-10-09

Family

ID=50630558

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT140014952T PT2937490T (pt) 2014-04-26 2014-04-26 Estrutura superior com um dispositivo de suporte

Country Status (10)

Country Link
EP (1) EP2937490B1 (pt)
DK (1) DK2937490T3 (pt)
ES (1) ES2640765T3 (pt)
HR (1) HRP20171484T1 (pt)
HU (1) HUE036353T2 (pt)
LT (1) LT2937490T (pt)
PL (1) PL2937490T3 (pt)
PT (1) PT2937490T (pt)
RS (1) RS56466B1 (pt)
SI (1) SI2937490T1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT201700024911A1 (it) * 2017-03-07 2018-09-07 Logli Massimo S P A Apparato di supporto a sbalzo per pannello
EP3502371B1 (en) * 2017-12-21 2021-11-17 Metalglas Bonomi S.r.l. Shelter roof assembly with adjustable locking means and assembly method thereof

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2601136C2 (de) * 1976-01-14 1985-07-18 Vereinigte Glaswerke Gmbh, 5100 Aachen Hauseingangsüberdachung
DE20109739U1 (de) * 2001-06-11 2001-08-30 Orbach, Joachim, 51545 Waldbröl Punkthalter für Verbundsicherheitsglasplatte
DE20122778U1 (de) * 2001-08-10 2007-10-25 Akzenta Paneele + Profile Gmbh Paneel sowie Befestigungssystem für Paneele
AT413228B (de) * 2002-08-19 2005-12-15 Kaindl M Verkleidungsplatte
AT413413B (de) 2003-05-09 2006-02-15 Glas Meinhart G M B H & Co Einseitig eingespanntes einfeldtragsystem glas meinhart
JP4734045B2 (ja) * 2005-05-18 2011-07-27 株式会社共和
US20070175119A1 (en) * 2006-01-13 2007-08-02 Haynie Rayburn A Window awning/storm panel system
DE102011000991A1 (de) 2011-03-01 2012-09-06 Mofix Montage- Und Handels-Gmbh Wandhalterung für ein selbsttragendes, plattenförmiges Bauteil, insbesondere für ein Vordach, und Montageverfahren

Also Published As

Publication number Publication date
EP2937490A1 (de) 2015-10-28
HRP20171484T1 (hr) 2017-11-17
RS56466B1 (sr) 2018-01-31
SI2937490T1 (sl) 2017-11-30
HUE036353T2 (hu) 2018-07-30
PL2937490T3 (pl) 2018-01-31
LT2937490T (lt) 2017-11-10
DK2937490T3 (en) 2017-10-16
ES2640765T3 (es) 2017-11-06
EP2937490B1 (de) 2017-08-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9212481B2 (en) Curtain-wall system for buildings
ES2452832T3 (es) Sistema de soporte para montar elementos de fachada de edificio en un armazón
ES2665980T3 (es) Conjunto para sujetar dos paneles yuxtapuestos a una estructura para permitir una expansión y contracción térmica
US9617733B2 (en) Curtain wall elements
US20190048658A1 (en) Construction assembly for installing a roller blind or the like
JPH05141152A (ja) ガラス板固定用取り付け型材構造
US9068353B1 (en) Dry joint wall cladding attachment system
BR112020012579A2 (pt) conjunto de plataforma de ancoragem para ancorar um objeto a uma estrutura elevada em forma de telhado
PT2221556E (pt) Instalação solar de pelo menos um módulo solar com uma fixação elástica da placa de cobertura
CN107257876B (zh) 梁柱结构
BRPI0516012B1 (pt) sistema de rack de teto para um veículo
ES2321410T3 (es) Sujetador para una placa.
PT2937490T (pt) Estrutura superior com um dispositivo de suporte
CN109496246B (zh) 用于紧固窗格玻璃的装置
ES2963337T3 (es) Montantes, travesaños y sistemas de ventanas y muros cortina
ES2334921T3 (es) Perfil de apriete y construccion de fachada o de lucernario.
US10604931B2 (en) Sealing element
US20050138889A1 (en) Curtain wall system with enhanced resistance to blast forces
KR102236954B1 (ko) 커튼 월의 프레임과 유리의 연결구조
PT2940229T (pt) Dispositivo para fixação de elementos ocos, por exemplo em fachadas
KR20160047265A (ko) 건축용 내외벽의 표면 마감 외장재를 지지하는 외장재 지지구 및 이를 이용한 내외벽 표면 마감 외장재 설치 구조
ES2805846T3 (es) Sistema de alineación y unión para paneles de revestimiento colgados en pared
ES2373392T3 (es) Sistema de poste y travesaño con menor amplitud de visión.
ES1230484U (es) Revestimiento de montaje en seco
DK164187B (da) Doer, vindue eller glaspanel med skudsikker skive