PT2180117T - Conjunto de travessa e sub-travessa solidárias para andaime andaine, processo de montagem e andaime obtido - Google Patents
Conjunto de travessa e sub-travessa solidárias para andaime andaine, processo de montagem e andaime obtido Download PDFInfo
- Publication number
- PT2180117T PT2180117T PT91730200T PT09173020T PT2180117T PT 2180117 T PT2180117 T PT 2180117T PT 91730200 T PT91730200 T PT 91730200T PT 09173020 T PT09173020 T PT 09173020T PT 2180117 T PT2180117 T PT 2180117T
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- assembly
- sub
- ladder
- scaffold
- plane
- Prior art date
Links
Classifications
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04G—SCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
- E04G5/00—Component parts or accessories for scaffolds
- E04G5/14—Railings
-
- E—FIXED CONSTRUCTIONS
- E04—BUILDING
- E04G—SCAFFOLDING; FORMS; SHUTTERING; BUILDING IMPLEMENTS OR AIDS, OR THEIR USE; HANDLING BUILDING MATERIALS ON THE SITE; REPAIRING, BREAKING-UP OR OTHER WORK ON EXISTING BUILDINGS
- E04G5/00—Component parts or accessories for scaffolds
- E04G5/14—Railings
- E04G5/147—Railings specially adapted for mounting prior to the mounting of the platform
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Architecture (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Civil Engineering (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- Ladders (AREA)
- Movable Scaffolding (AREA)
- Emergency Lowering Means (AREA)
Description
DESCRIÇÃO "CONJUNTO DE TRAVESSA E SUB-TRAVESSA SOLIDÁRIAS PARA ANDAIME ANDAINE, PROCESSO DE MONTAGEM E ANDAIME OBTIDO" A invenção refere-se a um conjunto de travessa e sub-travessa solidárias para andaimes, ao processo de montagem e ao andaime obtido.
Sabe-se que a montagem de andaimes requer travessas e sub-travessa de segurança independentes fixadas de cada lado dos níveis ou andares do andaime para proteger lateralmente a pessoa, que a ele acede, de qualquer queda. No entanto, a montagem destas travessas e sub-travessas é relativamente complexa de realizar em altura, em particular por uma só pessoa e podem necessitar de postes especiais. É feita referência ao documento FR 2732706 Al. A invenção tem como objectivo remediar este inconveniente e propõe um conjunto segurança de travessa e sub-travessa destinado a ser montado sobre os planos de escada dos andaimes, que compreende uma travessa e uma sub-travessa do mesmo comprimento ligadas uma à outra rigidamente e uma ao lado da outra por, pelo menos, uma barra, a travessa e a sub-travessa formam dois ramos paralelos de um paralelogramo rectangular e estão adaptadas para engatarem, pelas suas extremidades, nos planos de escada do andaime levantados na vertical, caracterizado pelo facto de a sub-travessa compreender ainda duas hastes externas articuladas no plano do paralelogramo e cada uma provida de um gancho na sua extremidade, estando cada uma adaptada para ser fixada pelo seu gancho em cada um dos dois planos de escada para consolidar a ligação do conjunto de travessa e sub-travessa em relação aos planos de escada.
Esta disposição permite que um operador monte os conjuntos de travessa e sub-travessa pelas hastes articuladas a partir do solo ou de um andar inferior do andaime, nomeadamente enquanto permanece protegido lateralmente pelas travessas e sub-travessas do andar inferior.
De acordo com as caracteristicas vantajosas da invenção, o referido conjunto de travessa e sub-travessa compreende duas barras que ligam rigidamente a travessa e a sub-travessa, dispostas perpendicularmente a elas e a igual distância das suas extremidades opostas. De preferência, cada uma é disposta num dos lados do conjunto de travessa e sub-travessa, por exemplo, a um quarto ou a um terço do seu comprimento. 0 referido conjunto de travessa e sub-travessa também pode ainda compreender três ou mais barras que ligam rigidamente a travessa e a sub-travessa, dispostas perpendicularmentes às mesmas.
As hastes articuladas são suficientemente compridas para permitirem a montagem em altura, à força de braço, do conjunto de travessa e sub-travessa sobre os planos de escada levantados no andar do andaime a ser montado por um operador em posição sobre o solo ou sobre a plataforma do andar inferior do andaime. A travessa e a sub-travessa são vantajosamente providas, em cada uma das suas extremidades e no seu prolongamento, de um conjunto de duas placas destinadas a entrarem com uma pequena folga em cada lado de um prumo de um plano de escada, uma das placas, destinadas a irem para o interior, mais comprida que a placa exterior, está provida de um entalhe inferior adaptado para receber por engate um degrau do plano de escada, durante a montagem, para a sua fixação ao plano de escada pela ligação da haste articulada a um prumo do mesmo. Esta configuração de placas compridas e curtas, em cada extremidade das travessas e das sub-travessas, permite, logo que os planos de escada do andaime levantados na vertical, ligados pelas suas hastes diagonais, na montagem, deslocar o conjunto de travessa e sub-travessa sobre um dos lados do andaime, as placas da travessa e da sub-travessa estão, nesse lado, ao longo do prumo do plano da escada, suficientemente longe de modo que as placas de extremidades opostas podem passar diante do prumo do plano da escada oposto e passam igualmente de cada lado desse prumo, com engate do entalhe inferior no degrau. 0 engate dos entalhes em cada um dos degraus, que estão frente a frente, é simultâneo. 0 conjunto de travessa e sub-travessa é assim mantido lateralmente solidário com os planos da escada através das placas sobre os prumos. Ele é igualmente mantido em posição em dois pontos por meio do engate dos entalhes das placas compridas superiores da travessa em dois degraus, que estão frente a frente, dos planos de escada opostos e por ligação triangulada das hastes articuladas aos prumos.
Os ganchos das hastes articuladas são, vantajosamente, do tipo de aperto sobre o prumo, por exemplo, por meio de uma mandíbula ou de grampos apertados por meio de parafusos sobre o prumo, de preferência, cada um articulado com a haste. 0 conjunto de travessa e sub-travessa pode compreender ainda um plano de simetria mediano transversal de modo que ele pode ser montado indiferentemente de ambos os lados do andaime. A invenção refere-se igualmente ao processo de montagem, para um andaime, do conjunto de travessa e sub-travessa tal como definido aanteriormente.
Este processo compreende as seguintes etapas: - levantar, a partir do solo ou de um andar de um andaime montado, dois planos de escada a serem ligados verticalmente um ao outro por hastes diagonais, - elevar a partir do solo ou de uma plataforma do andar inferior um conjunto de travessa e sub-travessa por meio das suas hastes articuladas, implantadas por um operador, até ao nível superior dos dois planos de escada montados, - engatar o conjunto pela sua extremidade, em relação a um prumo do plano da escada, estando as placas da travessa e da sub-travessa de cada lado do prumo e suficientemente longe para fazer passar a outra extremidade do conjunto diante do prumo do plano de escada oposto e, em seguida, colocar o conjunto de forma a engatá-lo no prumo do plano de escada oposto e posicionar os entalhes das placas compridas nos degraus, que estão frente a frente, dos dois planos de escada, e - fixar as hastes articuladas pelo seu gancho de extremidade em cada um dos prumos, que estão frente a frente, dos planos de escada opostos.
Naturalmente, a montagem do segundo conjunto de travessa e sub-travessa sobre os outros dois prumos, que estão frente a frente, dos planos de escada (do outro lado) é realizada da mesma maneira que a mencionada anteriormente.
Além disso, a montagem de andares sucessivos do andaime é executada de forma análoga, andar por andar, a partir da plataforma do andar inferior. A desmontagem do andaime é realizada segundo uma sequência de etapas inversas às da montagem. A invenção refere-se igualmente a um andaime obtido através da aplicação do processo de montagem anteriormente descrito. A invenção é a seguir ilustrada com a ajuda de um modelo de realização exemplificativo e com referência aos desenhos anexos, nos quais: - a figura 1 é uma vista em perspectiva de um conjunto de travessa e sub-travessa de acordo com a invenção com as suas hastes articuladas na posição retraída, - a figura 2 mostra a montagem a partir do solo do primeiro conjunto de travessa e sub-travessa num andaime em fase de execução, - a figura 3 mostra a montagem do segundo conjunto de travessa e sub-travessa no andaime, e - as figuras 4 e 5 mostram variantes de engate do conjunto da travessa e sub-travessa nos degraus do plano de escada.
Com referência aos desenhos e em particular à figura 1, um conjunto solidário de travessa e sub-travessa 1 para andaimes de acordo com a invenção compreende uma travessa 3 e uma sub-travessa 5 metálicas ligadas paralelamente e rigidamente uma à outra por meio de duas barras 7 fixadas perpendicularmente a cada uma delas, por exemplo, soldadas às mesmas. A travessa 3 e a sub-travessa 5 são aproximadamente do mesmo comprimento e estão dispostas uma ao lado da outra verticalmente a uma distância de 0,50 metros segundo um paralelogramo rectangular. As barras 7 estão dispostas simetricamente em relação a um plano médio transversal P do conjunto de travessa e sub-travessa, cada uma a cerca de um terço do comprimento das mesmas de cada lado do conjunto 1. A travessa 3 e a sub-travessa 5 são providas, em cada uma das suas extremidades, de duas placas longitudinais paralelas 9, 11; 9', 11', dispostas, respectivamente, no prolongamento do travessa ou da sub-travessa.
Uma das placas, a interior 9 ou 9' é mais comprida do que a outra 11, 11' . A placa comprida 9 da travessa destinada a entrar no interior do prumo 13 do plano de escada 15 é conformada com um corte inferior 17, o qual é provido de um entalhe inferior 19, sensivelmente triangular destinado a receber um degrau 21 de um plano de escada 15 do andaime levantado na vertical, enquanto que a outra placa 11 mais curta aperta o prumo 13, bem como a placa comprida 9, mas num comprimento menor. A sub-travessa 5 é provida, em cada uma das suas extremidades, de duas placas, uma placa comprida interior 9' sem entalhe e uma placa curta exterior 11'.
Estas placas 9, 11, 9', 11' sobressaem suficientemente para além da extremidade da travessa 3 ou da sub-travessa 5 para permitir, enquanto apertam o prumo 13 de um lado do conjunto 1, o recuo em translação horizontal do conjunto 1 na sentido exterior e para permitir que a outra extremidade do conjunto 1, com as suas placas 9, 11, 9', 11', possa passar diante do prumo 13, que está frente a frente ao plano de escada oposto, a uma pequena distância do mesmo, e de voltar no sentido contrário para permitir o engate do entalhe 19 da placa comprida 9 no degrau correspondente 21, este engate é similar e simultâneo para os dois entalhes 19 sobre os dois degraus 21, que estão frente a frente, dos planos de escada opostos 15. 0 conjunto 1 compreende igualmente duas hastes 23 montadas articuladas para o exterior sobre a sub-travessa 5 no plano do paralelogramo, cada uma a uma pequena distância da extremidade de uma das duas barras 7, entre as mesmas.
Estas hastes 23 têm um comprimento de cerca de um metro, o que permite levar o conjunto 1 de travessa e sub-travessa para o nível alto dos planos de escada 15, à força de braço do homem que segura as hastes 23 em extensão vertical (figura 2). Cada uma destas hastes 23 está provida, na sua extremidade, de um gancho articulado 25, do tipo de mandíbula, adaptado para apertar o prumo 13 em engate rígido. A montagem deste conjunto 1 de travessa e sub-travessa é agora descrito com referência às figuras 2 e 3. A figura 2 mostra a montagem de um andaime 27 a partir do solo. Dois planos de escada verticais 15 são levantados na vertical sobre uma base inferior 29. Eles são ligados por uma barra diagonal 31 em cada um dos seus lados. 0 operador 33 deve primeiro elevar um conjunto 1 de travessa e sub-travessa por meio das hastes articuladas 23 segurando-as pela sua extremidade e levando-as, à força de braço, para o alto dos dois planos de escada 15. Estando o conjunto elevado até ao nível superior dos planos de escada 15, o operador engata as placas de extremidade da travessa e da sub-travessa 9, 11; 9', 11' num dos lados do conjunto em relação a um prumo 13 do plano de escada 15. Em seguida, ele desloca o conjunto 1 para o exterior, as placas, respecti-vamente 9, 11; 9', 11', deslizam sobre o prumo 13, e, em seguida, ele passa a outra extremidade do conjunto 1 diante do prumo 13 do plano de escada 15 oposto; então ele engata as placas dessa extremidade 9, 11; 9', 11' no prumo 13 e, em seguida, desloca o conjunto 1 no outro sentido até que os dois entalhes 19 das placas compridas 9 da travessa vão, simultaneamente, engatar em cada um dos degraus 21, que estão frente a frente, dos dois planos de escada 15. Nesse momento, só resta fixar cada uma das hastes articuladas 23 no correspondente prumo 13 próximo de cada um dos dois planos de escada 15 apertando o seu gancho de extremidade 25 rigidamente ao prumo 13. 0 conjunto 1 de travessa e sub-travessa é então fixado ao prumo, mantido rigidamente pela triangulação das hastes articuladas 23 engatadas nos prumos 13. 0 segundo conjunto 1 de travessa e sub-travessa (figura 3) é montado da mesma maneira sobre os outros prumos do andaime. Dai resulta que estando os planos de escada 15 igualmente ligados rigidamente uns aos outros pela triangulação apertada das hastes articuladas 23, as barras diagonais 31 de ligação dos planos de escada podem ser removidas. A plataforma do andaime (não representada) pode então ser montada e, em seguida pode ser montado um novo andar de andaime da mesma forma acima mencionada a partir da plataforma do andar de andaime já no lugar.
Naturalmente, a desmontagem do andaime é efectuada de maneira inversa da montagem.
Modelos de realização alternativos podem ser concebidos no âmbito da invenção. Assim, as duas barras de ligação 7 podem ser substituídas por uma única mediana. Os ganchos 25 podem, além disso, ser de outro tipo que não de mandíbula ou de grampos de aperto, eles podem ser de gancho e de tensor de fixação, por exemplo, de parafuso para apertar firmamente a ligação de triangulação e evitar qualquer folga na mesma.
Além disso, como representado na figura 4, as duas placas de extremidade 9, 11, 9', 11' de cada uma das travessas 3 e das sub-travessas 5 podem ser substituídas por uma única placa interior 35 provida de um entalhe 37 complementar com uma pequena folga da secção de extremidade estreitada verticalmente, ovalizada ou com um relevo ou um batente lateral para reter o degrau 21, o qual está ligado interiormente ao prumo 13 do plano de escada. Esta secção mais estreita, ovalizada verticalmente 39 do degrau 21, no caso do modelo de realização exemplificativo, é de menor largura do que o corpo do degrau 21 de forma circular, quadrada, rectangular ou outra. Ela recebe o entalhe 37 da placa 35, o qual é bloqueado transversalmente sobre o degrau 21. A travessa 3 ou a sub-travessa 5 assim posicionada no degrau contra a face interior do prumo 13 não pode deslizar transversalmente e permanece mantida rigidamente em posição. A placa 35 pode ainda ser conformada (figura 5) segundo uma forma curva e encurtada de gancho 41 que circunda a face interior do prumo 13, o que impede de nos enganarmos quanto ao sentido de montagem do conjunto 1 de travessa e sub-travessa sobre os prumos 13 do plano de escada e permite alinhar o conjunto 1 de travessa e sub-travessa com os prumos 13.
Além disso, a montagem é simplificada porque não requer mais que se passem as duas placas de extremidade, das travessas 3 e das sub-travessas 5 do exemplo do modelo de realização anterior (figura 3), em cada prumo 13. Basta introduzir o conjunto 1 de travessa e sub-travessa no interior dos dois planos de escada 15 levantados, rodando-o ligeiramente, descer os ganchos de extremidade 41 das travessas e das sub-travessas simultaneamente sobre as secções ovalizadas de extremidade 39 dos quatro degraus 21 a serem engatados e de os engatar sobre estes. Podemos, então, fixar cada uma das hastes articuladas 23 a um prumo 13 do plano de escada para terminar a montagem.
Claims (12)
- REIVINDICAÇÕES1. Conjunto (1) de segurança de travessa e sub-travessa destinado a ser montado em planos de escada (15) de um andaime (27), que compreende uma travessa (3) e uma sub-travessa (5) do mesmo comprimento ligadas uma à outra rigidamente e uma ao lado da outra por, pelo menos, uma barra (7), a travessa (3) e a sub-travessa (5) formam dois ramos paralelos de um paralelogramo rectangular e estão adaptadas para engatarem, pelas as suas extremidades, nos planos de escada (15) do andaime levantados na vertical, caracterizado pelo facto da sub-travessa (5) compreender ainda duas hastes externas articuladas (23) no plano do paralelogramo e cada uma estar provida de um gancho (25) na sua extremidade, estando cada uma adaptada para ser fixada pelo seu gancho (25) em cada um dos dois planos de escada (15) para consolidar a ligação do conjunto travessa e sub-travessa em relação aos planos de escada (15) .
- 2. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de compreender duas barras (7), que ligam rigidamente a travessa (3) e a sub-travessa (5) , dispostas perpendicularmente a estas e a igual distância das suas extremidades opostas.
- 3. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo facto de as hastes articuladas (23) serem suficientemente compridas para permitirem a montagem em altura, à força de braço, do conjunto (1) de travessa e sub-travessa sobre os planos de escada (15) levantados no andar do andaime a ser montado por um operador (33) em posição sobre o solo ou sobre a plataforma do andar inferior do andaime.
- 4. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de a travessa (3) e a sub-travessa (5) estarem providas, em cada uma das suas extremidades e no seu prolongamento, de um conjunto de duas placas (9, 11; 9', 11') destinadas a entrarem com uma pequena folga em cada lado de um prumo (13) de um plano de escada (15), uma (9) das placas (9, 9'), destinadas a irem para o interior, mais comprida que placa exterior (11, 11'), está provida de um entalhe inferior (19) adaptado para receber por engate um degrau (21) do plano de escada (15), durante a montagem, para a sua fixação ao plano de escada (15) pela ligação da haste articulada (23) a um prumo do mesmo.
- 5. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo facto da placa comprida (9) da travessa destinada a entrar no interior do prumo (13) do plano da escada ser formada com um corte inferior (17), o qual é provido de um entalhe inferior (19) sensivelmente triangular destinado a receber um degrau (21) de um plano de escada (15) do andaime levantado na vertical, enquanto que a outra placa (11) mais curta aperta o prumo (13) .
- 6. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de os ganchos (25) das hastes articuladas (23) serem do tipo de aperto sobre o prumo (13).
- 7. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo facto de os ganchos (25) serem articulados com as hastes (23).
- 8. Processo de montagem, para um andaime (27), do conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo facto de compreender as seguintes etapas: - levantar, a partir do solo ou de um andar de um andaime montado, dois planos de escada (15) a serem ligados verticalmente um ao outro por hastes diagonais (31), - elevar a partir do solo ou de uma plataforma do andar inferior um conjunto (1) de travessa e sub-travessa por meio das suas hastes articuladas (23) , implantadas por um operador (33) , até ao nível superior dos dois planos de escada (15) levantados, - engatar o conjunto (1) pela sua extremidade (9, 11; 9', 11') em relação a um prumo (13) do plano da escada (15), estando as placas (9, 11; 9', 11') da travessa (3) e da sub-travessa (5) de cada lado do prumo (13) e suficientemente longe para fazer passar a outra extremidade (9, 11; 9', 11') do conjunto (1) diante do prumo (13) do plano de escada oposto e, em seguida, colocar o conjunto (1) de forma a engatá-lo no prumo do plano de escada oposto e posicionar os entalhes (19) das placas compridas (9) nos degraus (21), que estão frente a frente, dos dois planos de escada (15), e - fixar as hastes articuladas (23) pelo seu gancho de extremidade (25) em cada um dos prumos (13), que estão frente a frente, dos planos de escada opostos (15) .
- 9. Processo de desmontagem do conjunto (1) de travessa e sub-travessa, num andaime, montado de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo facto de ser feito de maneira inversa ao da montagem.
- 10. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo facto das travessas (3) e das sub-travessas (5) serem providas, em cada uma das suas extremidades e no seu prolongamento, de uma placa interior (35) provida de um entalhe (37) complementar com uma pequena folga da secção de extremidade (39) estreitado verticalmente, ovalizado ou com um relevo ou um batente lateral para reter o degrau (21), que está internamente ligado ao prumo (13) do plano da escada.
- 11. Conjunto (1) de travessa e sub-travessa de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo facto de a referida placa estar conformada com uma forma curva e encurtada do gancho (41) que circunda a face interior do prumo (13)
- 12. Andaime (27) obtido através da aplicação do processo de acordo com a reivindicação 8.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR0805828A FR2937359B1 (fr) | 2008-10-21 | 2008-10-21 | Ensemble de lisse et sous-lisse solidaires pour echafaudage, procede de montage et echafaudage obtenu. |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT2180117T true PT2180117T (pt) | 2017-08-10 |
Family
ID=40568213
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT91730200T PT2180117T (pt) | 2008-10-21 | 2009-10-14 | Conjunto de travessa e sub-travessa solidárias para andaime andaine, processo de montagem e andaime obtido |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
EP (1) | EP2180117B1 (pt) |
DK (1) | DK2180117T3 (pt) |
ES (1) | ES2635112T3 (pt) |
FR (1) | FR2937359B1 (pt) |
PT (1) | PT2180117T (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB0919206D0 (en) * | 2009-11-03 | 2009-12-16 | Youngman Group Ltd | Side frame advanced guard rail (AGR) cam lever lock |
FR2981967B1 (fr) * | 2011-10-31 | 2013-12-20 | Tubesca | Instrument de fixation a un element allonge pour un dispositif d'echafaudage |
DE102019114913A1 (de) | 2019-06-04 | 2020-12-10 | Manfred Rolle | Montageadapter, Sicherheitsgeländer, Bausatz für ein Baugerüst sowie Baugerüst und Verfahren hierfür |
DE202020106155U1 (de) | 2020-10-28 | 2022-02-01 | Krause Werk Gmbh & Co Kg | Gerüst sowie Geländer für ein Gerüst |
DE102022133321A1 (de) * | 2022-12-14 | 2024-06-20 | Wilhelm Layher Verwaltungs-Gmbh | Gerüst, insbesondere fahrgerüst |
Family Cites Families (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2195906A (en) * | 1939-06-08 | 1940-04-02 | Safway Steel Scaffolds Co Of W | Scaffold |
FR87340E (fr) * | 1965-02-22 | 1966-07-22 | Perfectionnements aux échafaudages | |
FR2451431A1 (fr) * | 1979-03-16 | 1980-10-10 | Martinez Clement | Barriere de protection, notamment pour echafaudages |
FR2732706B1 (fr) * | 1995-04-10 | 1997-05-09 | Comabi Const Mat Batiment | Garde-corps d'echafaudage |
US20050061582A1 (en) * | 2004-12-10 | 2005-03-24 | Karanouh Rached | Movable and repositionable safety guard rails for scaffolding |
-
2008
- 2008-10-21 FR FR0805828A patent/FR2937359B1/fr active Active
-
2009
- 2009-10-14 PT PT91730200T patent/PT2180117T/pt unknown
- 2009-10-14 EP EP09173020.0A patent/EP2180117B1/fr active Active
- 2009-10-14 DK DK09173020.0T patent/DK2180117T3/en active
- 2009-10-14 ES ES09173020.0T patent/ES2635112T3/es active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2180117B1 (fr) | 2017-06-14 |
FR2937359B1 (fr) | 2010-12-10 |
EP2180117A3 (fr) | 2013-11-13 |
ES2635112T3 (es) | 2017-10-02 |
EP2180117A2 (fr) | 2010-04-28 |
DK2180117T3 (en) | 2017-08-28 |
FR2937359A1 (fr) | 2010-04-23 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT2180117T (pt) | Conjunto de travessa e sub-travessa solidárias para andaime andaine, processo de montagem e andaime obtido | |
RU2195748C2 (ru) | Модульный собираемый стеллаж с сейсмостойким удерживающим средством, в частности, для аккумуляторных батарей | |
ES2904808T3 (es) | Disposición de unión | |
ES2307797T3 (es) | Anadamio desmontable.ing. | |
CN108699847B (zh) | 侧护板、具有至少一个这种侧护板的天花板模板系统及用于架设这种侧护板的方法 | |
BRPI1014761B1 (pt) | Andaime e processo para montar e desmontar um andaime desta espécie | |
GB2537065A (en) | Suspended platform system | |
KR100862737B1 (ko) | 조립식 건축용 갱폼시스템의 케이지장치 | |
US10106992B2 (en) | Bracket for an access platform | |
US20080001049A1 (en) | Bracing Structure, Fastener and Method for Bracing a Support Structure Having Props for Ceiling Formworks | |
CA2905680C (en) | Bracket for an access platform | |
ITRM20080631A1 (it) | Parapetto per ponteggi modulari. | |
JP6355264B2 (ja) | 吊り足場、吊り足場の架設方法および吊金具 | |
KR200438983Y1 (ko) | 조립식 작업대 | |
ES2730983T3 (es) | Dispositivo de montaje | |
RU2256044C2 (ru) | Соединительная конструкция для монтажных элементов системы лесов и предназначенные для нее блок муфты и рама лесов | |
PT2008119848W (pt) | Sistema de cofragem para anéis periféricos de estruturas de betão. | |
HU176132B (en) | Trestle built in section | |
ES1071943U (es) | Accesorio universal para fijacion de bandejas portacables de rejilla a rail normalizado. | |
CN217026720U (zh) | 一种钢筋安装胎具 | |
CN218779916U (zh) | 一种高层建筑施工爬架 | |
CN114960447B (zh) | 一种便于快速安装的现浇梁支撑支架 | |
CN217925698U (zh) | 助爬系统和塔式起重机 | |
CN216613804U (zh) | 钢板护面闸室墙施工用龙门架 | |
CN218016702U (zh) | H型钢焊接用高效组装胎架 |