PT2175943E - Sistema de fixação para a segurança de um utilizador numa embarcação e embarcação com um sistema de fixação - Google Patents

Sistema de fixação para a segurança de um utilizador numa embarcação e embarcação com um sistema de fixação Download PDF

Info

Publication number
PT2175943E
PT2175943E PT08784679T PT08784679T PT2175943E PT 2175943 E PT2175943 E PT 2175943E PT 08784679 T PT08784679 T PT 08784679T PT 08784679 T PT08784679 T PT 08784679T PT 2175943 E PT2175943 E PT 2175943E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
vessel
user
connecting strap
fastening system
vehicle hull
Prior art date
Application number
PT08784679T
Other languages
English (en)
Inventor
Peter Walpurgis
Original Assignee
Cayago Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cayago Ag filed Critical Cayago Ag
Publication of PT2175943E publication Critical patent/PT2175943E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B63SHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; RELATED EQUIPMENT
    • B63CLAUNCHING, HAULING-OUT, OR DRY-DOCKING OF VESSELS; LIFE-SAVING IN WATER; EQUIPMENT FOR DWELLING OR WORKING UNDER WATER; MEANS FOR SALVAGING OR SEARCHING FOR UNDERWATER OBJECTS
    • B63C11/00Equipment for dwelling or working underwater; Means for searching for underwater objects
    • B63C11/46Divers' sleds or like craft, i.e. craft on which man in diving-suit rides
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A63SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
    • A63BAPPARATUS FOR PHYSICAL TRAINING, GYMNASTICS, SWIMMING, CLIMBING, OR FENCING; BALL GAMES; TRAINING EQUIPMENT
    • A63B35/00Swimming framework with driving mechanisms operated by the swimmer or by a motor
    • A63B35/08Swimming framework with driving mechanisms operated by the swimmer or by a motor with propeller propulsion
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A63SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
    • A63BAPPARATUS FOR PHYSICAL TRAINING, GYMNASTICS, SWIMMING, CLIMBING, OR FENCING; BALL GAMES; TRAINING EQUIPMENT
    • A63B35/00Swimming framework with driving mechanisms operated by the swimmer or by a motor

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Ocean & Marine Engineering (AREA)
  • Buckles (AREA)
  • Air Bags (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Motorcycle And Bicycle Frame (AREA)
  • Outer Garments And Coats (AREA)
  • Emergency Lowering Means (AREA)
  • Portable Outdoor Equipment (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)
  • Helmets And Other Head Coverings (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Aiming, Guidance, Guns With A Light Source, Armor, Camouflage, And Targets (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "SISTEMA DE FIXAÇÃO PARA A SEGURANÇA DE UM UTILIZADOR NUMA EMBARCAÇÃO E EMBARCAÇÃO COM UM SISTEMA DE FIXAÇÃO" A presente invenção refere-se a um sistema de fixação para a segurança de um utilizador numa embarcação, sobre a qual o utilizador está pelo menos parcialmente deitado. Além disso a presente invenção refere-se a uma embarcação com um sistema de fixação da referida natureza.
Da WO 96/30087 e da DE 10 2004 049 615 AI é conhecida uma embarcação com um casco de veiculo. Neste caso o utilizador está deitado sobre o casco de veiculo com a respetiva parte superior do corpo, enquanto a parte inferior do corpo sobressai para trás e as pernas estão estendidas para trás na água. 0 casco de veículo é atravessado por um orientador de fluxo com um parafuso de Arquimedes acionado por motor. Neste caso o orientador de fluxo estende-se de uma entrada de fluxo na área da proa até à saída de fluxo na área da popa do casco de veículo. O parafuso de Arquimedes no orientador de fluxo é acionado por um motor elétrico alimentado por baterias, de modo que é aspirado um fluxo de água através do orientador de fluxo, que corre no sentido contrário do sentido de marcha da embarcação.
Deste modo o fluxo de água pode ser mantido afastado do utilizador e com a forma do casco de veículo o fluxo de água navegável pode igualmente ser desviado do utilizador. Isto facilita a flutuabilidade e a submersão com a embarcação. 2
Quando o utilizador está deitado sobre o casco de veiculo, pode agarrar-se a elementos de manipulação ou a concavidades de manipulação, que estão dispostos de ambos os lados no casco de veiculo. Nos elementos de manipulação estão integrados painéis de controlo para o comando da embarcação. Durante a marcha uma força atua sobre a parte inferior do corpo e as pernas do utilizador, que ameaça puxar o utilizador para trás e para fora da embarcação. 0 utilizador, para atuar contra a referida força, tem de se agarrar aos elementos de manipulação. Particularmente durante percursos mais longos e mais rápidos isto pode implicar um dispêndio de força.
Da US 5,396,860 é conhecida uma embarcação, nomeadamente um veiculo de propulsão para mergulho, que apresenta um corpo flutuante e um sistema de propulsão montado neste. Sobre o referido corpo flutuante pode deitar-se um utilizador e fixar-se neste por meio de um sistema de cintos. Neste caso o sistema de cintos apresenta uma cinta abdominal, que envolve o corpo do utilizador e está diretamente acoplada ao corpo flutuante. Embora o referido sistema de cintos liberte as mãos do utilizador, devido à atribuição rigida do utilizador relativamente ao corpo flutuante a capacidade de manobra dinâmica é fortemente condicionada.
Uma disposição semelhante é apresentada na US 2,722,021.
Por conseguinte a presente invenção tem por objetivo divulgar um sistema de fixação para a segurança do utilizador numa embarcação, que possibilite, conduzir a embarcação poupando forças. Além disso é igualmente divulgada uma embarcação com um sistema de fixação da referida natureza. 3 0 referido objetivo da presente invenção é alcançado através de um sistema de fixação com as caracteristicas da reivindicação 1 e através de uma embarcação com as caracteristicas da reivindicação 9. As reivindicações dependentes referem-se a desenvolvimentos vantajosos dos objetos de acordo com a presente invenção.
Consequentemente o sistema de fixação apresenta uma cinta de cintura, que é conduzida em volta do corpo do utilizador e pode ser fixada neste como um cinto na região lombar. Além disso estão previstas duas cintas de entrepernas por um lado fixadas na cinta de cintura na região do abdómen do utilizador e por outro lado na região do dorso do utilizador, que podem ser conduzidas pelo espaço entrepernas do utilizador respetivamente, sendo que na região das nádegas do utilizador é alcançada uma colocação confortável.
Uma cinta de ligação, que com uma das respetivas extremidades é fixada na cinta de cintura na zona do abdómen do utilizador, com a outra respetiva extremidade pode ser fixada na embarcação.
Através da cinta de ligação é gerada uma união segura na direção de tração e móvel na direção transversal entre o utilizador e a embarcação. A liberdade de movimento lateral, necessária para o comando da embarcação é mantida, sendo que as forças de tração, que durante a marcha no meio aquático atuam sobre a parte inferior do corpo e as pernas do utilizador, são absorvidas pela cinta de ligação na direção de tração. Isto possibilita uma condução economizadora de forças com a embarcação. 4
Para alcançar uma ligação estável entre a cinta de cintura e a cinta de ligação, na região do abdómen do utilizador pode ser fixado um elemento de fixação, no qual por sua vez é fixada a cinta de ligação. Alternativamente a cinta de ligação pode igualmente ser diretamente fixada na cinta de cintura. A cinta de ligação pode estender-se a partir da cinta de cintura na vertical na direção do peito do utilizador, para possibilitar uma amarração à embarcação na região do peito do utilizador.
Para alcançar uma amarração à embarcação fácil de manipular, a extremidade da cinta de ligação atribuída à embarcação pode apresentar um alojamento para uma ilhós, uma cavilha, um mosquetão, um botão de pressão ou um elemento de segurança similar. 0 elemento de segurança serve para a fixação num ponto de amarração na embarcação.
Para alcançar uma "colocação" fácil do utilizador na disposição das duas cintas de entrepernas, em que cada perna é conduzida por um laço definido por cada cinta de entrepernas conjuntamente com a cinta de cintura, as duas cintas de entrepernas na região do espaço entrepernas do utilizador podem ser fixadas uma à outra nos respetivos lados exteriores afastados do utilizador.
Para que o sistema de fixação possa ser adaptado a utilizadores com diferentes dimensões corporais e com diferentes conformações corporais, a cinta de cintura e/ou as cintas de entrepernas e/ou a cinta de ligação podem ser reguláveis em comprimento. 5 A embarcação, que apresenta um casco de veículo, sobre o qual o utilizador está pelo menos parcialmente deitado, pode ser equipada com um sistema de fixação da referida natureza.
Neste caso o casco de veículo no lado superior pode apresentar uma superfície-leito para o utilizador, sobre a qual o utilizador com a respetiva parte superior do corpo se deita na embarcação. A cinta de ligação pode apresentar o respetivo ponto de amarração com o casco de veículo na área da superfície-leito. Alternativamente a cinta de ligação pode apresentar o respetivo ponto de amarração com o casco de veículo na área que se une à superfície-leito na direção dos pés do utilizador. A referida disposição possibilita uma amarração particularmente confortável da cinta de ligação no veículo, considerando que o utilizador na posição deitada não se deita sobre o ponto de amarração.
De acordo com uma forma de realização particularmente vantajosa da presente invenção o ponto de amarração da cinta de ligação com o casco de veículo pode situar-se no plano longitudinal médio da embarcação. Deste modo é efetivamente evitada a transmissão de momentos de torção durante a marcha.
Para alcançar uma capacidade de manobra particularmente boa da embarcação, o ponto de amarração da cinta de ligação com o casco de veículo pode situar-se na área do centro de gravidade da embarcação. 6
Para possibilitar uma mobilidade boa particularmente na direção transversal do veiculo, a cinta de ligação na embarcação pode estar alojada de forma móvel em volta de um eixo que se estende essencialmente na vertical relativamente ao casco de veiculo.
Para alcançar uma separação relativamente rápida da cinta de ligação da embarcação em caso de perigo, entre a cinta de ligação e o casco de veiculo pode estar previsto um fecho do tipo quick-release ou um fecho rápido.
Em seguida a presente invenção é mais detalhadamente explicada com base numa forma de realização preferida sob consideração das figuras anexas.
Em que a:
Figura 1 apresenta uma representação esquemática e uma vista de lado em perspetiva de um sistema de fixação;
Figura 2 apresenta uma representação esquemática e uma vista de cima em perspetiva do sistema de fixação representado na figura 1;
Figura 3 apresenta uma representação esquemática e uma vista de cima em perspetiva da embarcação, sobre a qual um utilizador está deitado no modo de marcha, sendo que o utilizador está fixado na embarcação através do sistema de fixação representado nas figuras 1 e 2;
Figura 4 apresenta uma representação esquemática e uma vista de cima em perspetiva da embarcação 7 representada na figura 4, sobre a qual o utilizador está deitado na posição de marcha, e;
Figura 5 apresenta uma representação esquemática e uma vista de lado em perspetiva de uma vista parcial ampliada da embarcação representada nas figuras 3 e 4, sobre a qual o utilizador está deitado na posição de marcha.
Figura 6 a 9 apresentam uma vista de lado e uma representação parcial da ligação entre o sistema de fixação e a embarcação em diferentes modos de funcionamento.
As figuras 1 e 2 apresentam uma representação esquemática e diferentes vistas em perspetiva de um sistema de fixação. Nas figuras 3 a 5 em diferentes representações em perspetiva é apresentada uma embarcação 12, que está equipada com o referido sistema de fixação, que serve para a fixação de um utilizador 10 na embarcação 12. O sistema de fixação é essencialmente constituído por uma disposição de cintas têxteis, que não apresentam uma elasticidade de tração essencial. Enquanto material têxtil são particularmente adequados os materiais sintéticos, que mesmo em contacto com a água mantêm as respetivas propriedades materiais. O sistema de fixação apresenta uma cinta de cintura 14, que à semelhança de um cinto pode ser conduzida em volta do corpo 16 do utilizador 10. A cinta de cintura 14 é regulável em comprimento, sendo que 0 mecanismo de regulação não é apresentado. Na região 18 do abdómen do utilizador 10 com uma distância curta entre si estão cosidas duas cintas de entrepernas 22a e 22b nas respetivas extremidades na cinta de cintura 14. As duas cintas de entrepernas 22a e 22b são conduzidas através do espaço entrepernas 24 do utilizador 10 e estão cosidas na região 20 do dorso do utilizador 10 nas respetivas extremidades na cinta de cintura 14. As duas cintas de entrepernas 22a e 22b estão fixadas uma à outra na região do espaço entrepernas 24 do utilizador 10 nos respetivos lados exteriores 40a e 40b afastados do utilizador. As cintas de entrepernas 22a e 22b são reguláveis em comprimento, sendo que o mecanismo de regulação não é apresentado.
Na região 18 do abdómen do utilizador 10 está fixada uma cinta de ligação 26 com uma das respetivas extremidades 28 num elemento de fixação 32. 0 elemento de fixação 32 por sua vez está fixado na cinta de cintura 14. Neste caso o elemento de fixação 32 está disposto entre as cintas de entrepernas 22a e 22b cosidas nas respetivas extremidades na cinta de cintura 14. A cinta de ligação 16 estende-se da cinta de cintura na vertical na direção do peito 34 do utilizador 10, que nas figuras é assinalada pela seta B. A cinta de ligação 26 é regulável em comprimento, sendo que o mecanismo de regulação 27 apenas é aflorado nas figuras 1 e 2.
Com a respetiva outra extremidade 30 a cinta de ligação pode ser fixada na embarcação 12. Para este efeito a extremidade 30 atribuída à embarcação 12 da cinta de ligação 26 apresenta um alojamento para uma ilhós para a fixação num ponto de amarração 38 na embarcação 12. 9
Alternativamente o alojamento 36 pode alojar uma ilhós, um mosquetão, um botão de pressão ou um elemento de segurança similar. A embarcação 12 apresentada nas figuras 3 a 5 apresenta um casco de veiculo 42, sobre o qual o utilizador 10 está deitado com a respetiva região peitoral 34. Neste caso pode agarrar-se a elementos de manipulação 43 ou a concavidades de manipulação que estão dispostos de ambos os lados no casco de veiculo 42. Nos elementos de manipulação 43 estão integrados painéis de controlo para o comando da embarcação 12 . 0 casco de embarcação 42 no lado superior apresenta uma superficie-leito 44 para o utilizador 10. A cinta de ligação 26 está ligada ao ponto de amarração 38 com o casco de embarcação 42 na área, que na direção dos pés 46 do utilizador 10, assinalada através da seta F nas figuras, se une à superficie-leito 44. No ponto de amarração 38 entre a cinta de ligação 26 e o casco de veiculo 42 está previsto um fecho do tipo quick-release ou um fecho rápido mais detalhadamente apresentado nas figuras 6 a 9. O ponto de amarração 38 da cinta de ligação 26 com o casco de veiculo 42 situa-se no plano longitudinal médio M da embarcação 12, que na figura 3 está assinalada através da uma linha a tracejado Μ. O plano longitudinal médio M na figura 3 estende-se na vertical relativamente ao plano de desenho. Além disso o ponto de amarração 3 8 da cinta de ligação 26 com o casco de veículo 42 situa-se na área do centro de gravidade S da embarcação. 10
Conforme se pode verificar com base na figura 5 conjuntamente com as figuras 1 e 2, a cinta de ligação 26 está alojada no casco de veiculo 42 de forma rotativa em volta de um eixo A que se estende essencialmente na vertical relativamente ao plano longitudinal médio do casco de veiculo 42.
As figuras 6 a 9 apresentam mais detalhadamente um exemplo de realização do fecho do tipo quick-release acima referido. Conforme se pode verificar com base nas referidas figuras, para a conceção do ponto de amarração 38 é realizada uma reentrância 38.1 no casco de veiculo 42. Esta é por exemplo moldada como peça única na área da superficie-leito 44 e por conseguinte impermeável. A reentrância 38.1 engloba um alojamento 38.5, que é acessível através de uma abertura 38.6. No referido alojamento 38.5 está montada uma peça de inserção 38.2 que está ligada à reentrância 38.1 de forma sólida. É igualmente apresentada uma ligação roscada 38.3 entre a parede lateral que circunda e delimita o alojamento 38.5 e o contorno exterior da peça de inserção 38.2. É igualmente concebível a colagem da peça de inserção 38.2 no alojamento 38.5. A peça de inserção 38.2 apresenta um ou mais elementos de encaixe 38.4, no presente caso um bordo de encaixe circundante. Os elementos de encaixe 38.3 ou o elemento de encaixe 38.4 apresentam uma inclinação de esbarro, que passa para um flanco de encaixe acentuado. O referido flanco de encaixe engrena em inclinações de encaixe de segundos elementos de bloqueio 36.3 da peça de alojamento 36. 11 A peça de alojamento 36 possui uma peça de retenção 36.1, que pode ser por exemplo um invólucro. Na peça de retenção 36.1 os dois elementos de bloqueio 36.3 estão fixados por meio de coroas de orientação 36.2. Sobre os dois elementos de bloqueio 36.3 atua uma mola (não apresentada), de modo que os elementos de bloqueio são mantidos na posição expandida apresentada na fiqura 6. Ao elemento de bloqueio direito 36.3 apresentado na fiqura 6 está acoplada uma alavanca de desenqate 36.4, que está alojada na peça de retenção 36.1 de forma qiratória. A alavanca de desenqate 36.4 apresenta um manipulo 36.5. A partir da posição de bloqueio apresentada na fiqura 6, em que a peça de alojamento 36 está engrenada no ponto de amarração 38, a alavanca de desenqate 36.4 pode ser virada para cima no respetivo manipulo 36.5, até que esteja em ligação ativa com o elemento de bloqueio direito 36.3. Deste modo é alcançado o modo de funcionamento apresentado na figura 7. No caso de uma rotação crescente da alavanca de desengate 36.4 os dois elementos de bloqueio 36.3 giram em volta das coroas de orientação 36.2, de modo que desengrenam dos elementos de encaixe 38.4, conforme apresentado na figura 8. 0 elemento de bloqueio esquerdo 36.3 é acionado através de uma denteação 36.6 do elemento de bloqueio direito. Quando a alavanca de desengate 36.4 está completamente virada para cima a peça de alojamento pode ser removida do ponto de amarração 38 (da peça de inserção 36.2), conforme apresentado na figura 9. Quando a alavanca de desengate 36.4 é liberada, sob atuação de uma mola (não apresentada) é colocada na posição inicial apresentada na figura 6. Os dois elementos de bloqueio 36.3 colocados sob pré-tensão de mola retornam igualmente à respetiva posição inicial de acordo com a figura 6. 12 0 acoplamento da peça de alojamento 36 no ponto de amarração 38 é facilmente realizável. Apenas tem de ser pressionada para dentro da peça de inserção 38.2. Neste caso os elementos de bloqueio 36.3 com superfícies inclinadas entram em contacto com as inclinações de esbarro dos elementos de encaixe 38.4. Deste modo os elementos de bloqueio 36.3 contra a pré-tensão de mola são radialmente girados para dentro. Quando as superfícies inclinadas tiverem passado pelas inclinações de esbarro, os elementos de bloqueio 36.3 com as contra-superficies engrenam nos flancos de encaixe dos elementos de bloqueio 36.3, de modo a gerar a posição de montagem apresentada na figura 6.
Conforme apresentado particularmente na Fig. 9, as contra-superficies e os flancos de encaixe estão inclinados num ângulo de <90° relativamente ao eixo longitudinal central 11 da peça de inserção 38.2. Deste modo pode ser realizado um desengate de emergência. Através da referida incidência no caso de uma grande tração inadmissível sobre a cinta de ligação 26 os elementos de bloqueio 36.2 podem ser defletidos para dentro e a ligação com o ponto de amarração 38 neutralizada.
Com a finalidade de uma propriedade para o utilizador melhorada a peça de alojamento 36 na peça de inserção 38.2 pode ser girada em volta do eixo longitudinal central 11.
Conforme se pode verificar de acordo com as figuras 6 a 9, a cinta de ligação 26 com um laço cosido 26.1 está diretamente acoplada a uma ilhós da peça de retenção 36.1.
Lisboa, 22 de Maio de 2012

Claims (16)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Um sistema de fixação para a segurança de um utilizador (10) numa embarcação (12), sobre a qual o utilizador (10) está pelo menos parcialmente deitado, caracterizado por apresentar uma cinta de cintura (14), que pode ser conduzida em volta do corpo (16) do utilizador (10), duas cintas de entrepernas (22a, 22b) que por um lado são fixadas na cinta de cintura (14) na região (18) do abdómen do utilizador (10) e por outro lado são fixadas na região (20) do dorso do utilizador, que são conduzidas pelo espaço entrepernas (24) do utilizador (10) respetivamente, caracterizado por uma cinta de ligação (26) com uma das respetivas extremidades (28) ser fixada na faixa de cintura (14) na zona (18) do abdómen do utilizador (10) e com a outra respetiva extremidade (30) poder ser fixada na embarcação (12) de forma removível.
2. Um sistema de fixação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por na região (18) do abdómen do utilizador (10) estar fixado um elemento de fixação (32), no qual é fixada a cinta de ligação (26).
3. Um sistema de fixação de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por a cinta de ligação (16) da cinta de cintura se estender na vertical na direção (B) do peito (34) do utilizador (10).
4. Um sistema de fixação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado por a extremidade (30) atribuída à embarcação (12) da cinta de ligação (26) apresentar um alojamento (36) para uma 2 ilhós, uma cavilha, um mosquetão, um botão de pressão ou um elemento de segurança similar para a fixação num ponto de amarração (38) na embarcação (12).
5. Um sistema de fixação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizado por as duas cintas de entrepernas (22a, 22b) na região do espaço entrepernas (24) do utilizador (10) serem fixadas uma à outra nos respetivos lados exteriores (40a, 40b) afastados do utilizador (10).
6. Um sistema de fixação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado por a cinta de cintura (14) ser regulável em comprimento.
7. Um sistema de fixação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado por as cintas de entrepernas (22a, 22b) serem reguláveis em comprimento.
8. Um sistema de fixação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizado por a cinta de ligação (26) ser regulável em comprimento.
9. Uma embarcação (12) com um casco de embarcação (42), sobre o qual o utilizador (10) está pelo menos parcialmente deitado, caracterizada por um sistema de fixação de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 8.
10. Uma embarcação (12) de acordo com a reivindicação 9; caracterizada por o casco de veiculo no lado superior 3 apresentar uma superfície-leito (44) para o utilizador (10) .
11. Uma embarcação (12) de acordo com a reivindicação 9 ou 10, caracterizada por a cinta de ligação (26) na área da superfície-leito (44) apresentar um ponto de amarração (38) com o casco de veículo (42).
12. Uma embarcação (12) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 9 a 11, caracterizada por a cinta de ligação (26) na área, que na direção (F) dos pés (46) do utilizador (10) está ligada à superficie-leito (44), apresentar um ponto de amarração (38) com o casco de veículo (42).
13. Uma embarcação (12) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 9 a 12, caracterizada por o ponto de amarração (38) da cinta de ligação (26) com o casco de veículo (42) se situar no plano longitudinal médio (M) da embarcação (12).
14. Uma embarcação (12) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 9 a 13, caracterizada por o ponto de amarração (38) da cinta de ligação (26) com o casco de veiculo (42) se situar na área do centro de gravidade (S) da embarcação.
15. Uma embarcação (12) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 9 a 14, caracterizada por a cinta de ligação (26) no casco de veiculo (42) estar alojada de forma rotativa em volta de um eixo (A) que se estende essencialmente na vertical relativamente ao casco de embarcação (42). 4
16. Uma embarcação (12) de acordo com qualquer uma das reivindicações de 9 a 15, caracterizada por entre a cinta de ligação (26) e o casco de veiculo (42) estar previsto um fecho do tipo quick-release ou um fecho rápido. Lisboa, 22 de Maio de 2012
PT08784679T 2007-07-12 2008-07-09 Sistema de fixação para a segurança de um utilizador numa embarcação e embarcação com um sistema de fixação PT2175943E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007032392A DE102007032392B4 (de) 2007-07-12 2007-07-12 Haltesystem zur Sicherung eines Benutzers an einem Wasserfahrzeug und Wasserfahrzeug mit einem Haltesystem

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2175943E true PT2175943E (pt) 2012-05-29

Family

ID=39768904

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT08784679T PT2175943E (pt) 2007-07-12 2008-07-09 Sistema de fixação para a segurança de um utilizador numa embarcação e embarcação com um sistema de fixação

Country Status (27)

Country Link
US (1) US8251007B2 (pt)
EP (1) EP2175943B1 (pt)
JP (1) JP2010532693A (pt)
KR (1) KR101521642B1 (pt)
CN (1) CN101842139B (pt)
AT (1) ATE547153T1 (pt)
AU (1) AU2008274562B2 (pt)
BR (1) BRPI0815561B1 (pt)
CA (1) CA2693602C (pt)
CY (1) CY1113528T1 (pt)
DE (2) DE102007032392B4 (pt)
DK (1) DK2175943T3 (pt)
EG (1) EG25640A (pt)
ES (1) ES2383569T3 (pt)
HK (1) HK1145660A1 (pt)
HR (1) HRP20120448T1 (pt)
IL (1) IL203229A (pt)
MA (1) MA31600B1 (pt)
MX (1) MX2010000460A (pt)
MY (1) MY152402A (pt)
PL (1) PL2175943T3 (pt)
PT (1) PT2175943E (pt)
RU (1) RU2427406C1 (pt)
SI (1) SI2175943T1 (pt)
UA (1) UA98796C2 (pt)
WO (1) WO2009007102A1 (pt)
ZA (1) ZA201000175B (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102018104431A1 (de) * 2018-02-27 2019-08-29 Cayago Tec Gmbh Schwimmbrett aus einem schwimmfähigen Material und Wassersportgerät umfassend ein Motorwasserfahrzeug und ein solches Schwimmbrett
CN112407192A (zh) * 2020-11-25 2021-02-26 烟台职业学院 一种水上智能救援机器人
USD1032476S1 (en) 2021-06-29 2024-06-25 iAqua (Shenzhen) Limited Water scooter

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1586595A (en) * 1925-08-24 1926-06-01 Jesse Ernest Jones Swimming device
US2722021A (en) * 1951-10-12 1955-11-01 Walter C Keogh-Dwyer Surface and sub-surface human being propulsion device
US3321247A (en) * 1965-10-11 1967-05-23 Irving Air Chute Co Inc Child's safety harness
US3442240A (en) * 1967-12-13 1969-05-06 Franklin J Wild Power swimming aid
JPS5213290A (en) * 1975-07-18 1977-02-01 Hiroshi Mito Marine scooter
US4197816A (en) * 1978-04-07 1980-04-15 Charles Lusch Multi-purpose human harness
JPS58182774U (ja) * 1982-05-31 1983-12-06 平沼 信夫 サ−フインボ−ドの流れ止め支持具
US4488691A (en) * 1982-12-27 1984-12-18 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Torso restraint system
JPS6340963U (pt) * 1986-09-01 1988-03-17
JPH0641559Y2 (ja) * 1988-09-20 1994-11-02 サンポット株式会社 遊泳機
GB2233542B (en) * 1989-06-30 1993-06-16 Pryde Neil Ltd Harness
US5220976A (en) * 1991-04-08 1993-06-22 Gunter Larry W Safety harness
US5396860A (en) * 1992-08-24 1995-03-14 Cheng; Lior L. Swimming propelling device
CN2156896Y (zh) * 1993-02-27 1994-02-23 陈六郎 便利型游水推进器
DE19511850A1 (de) * 1995-03-31 1996-10-02 Juergen Grimmeisen Unterwassermotorschlitten
FR2799722B1 (fr) * 1999-10-15 2001-12-28 Lorrain Bernard Jean Henri Dispositif remorquable d'exploration sous-marine et de distraction nautique, de structure trapezoidale, comprenant un harnais qui permet d'etre arrime lateralement au niveau de chaque hanche
US6682372B2 (en) * 2000-02-26 2004-01-27 Andrea Grimmeisen Motorized watercraft
US7329160B2 (en) * 2000-02-26 2008-02-12 Andrea Grimmeisen Motorized watercraft
DE10120565C2 (de) * 2001-04-26 2003-05-08 C Con Gmbh System zum Antrieb einer Person im Wasser und Taucherbrille
JP2003038234A (ja) * 2001-07-30 2003-02-12 Tokyo Metal Kk 帯状物の連結装置
DE102004049615B4 (de) * 2004-10-12 2009-03-05 Rotinor Gmbh Motorwasserfahrzeug
DE102005001817B4 (de) * 2005-01-13 2009-01-29 Rotinor Gmbh Motorwasserfahrzeug mit einer Steuereinrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
EP2175943A1 (de) 2010-04-21
WO2009007102A1 (de) 2009-01-15
CN101842139B (zh) 2013-01-02
HRP20120448T1 (hr) 2012-07-31
JP2010532693A (ja) 2010-10-14
AU2008274562A1 (en) 2009-01-15
MX2010000460A (es) 2010-03-22
ATE547153T1 (de) 2012-03-15
US20100236468A1 (en) 2010-09-23
KR101521642B1 (ko) 2015-05-19
BRPI0815561B1 (pt) 2019-11-05
US8251007B2 (en) 2012-08-28
DE102007032392A1 (de) 2009-01-15
IL203229A (en) 2015-08-31
ES2383569T3 (es) 2012-06-22
HK1145660A1 (en) 2011-04-29
EP2175943B1 (de) 2012-02-29
PL2175943T3 (pl) 2012-08-31
ZA201000175B (en) 2010-09-29
MA31600B1 (fr) 2010-08-02
MY152402A (en) 2014-09-30
DK2175943T3 (da) 2012-06-25
AU2008274562B2 (en) 2012-03-15
CA2693602A1 (en) 2009-01-15
EG25640A (en) 2012-04-19
CA2693602C (en) 2014-12-09
DE102007032392B4 (de) 2010-05-20
CN101842139A (zh) 2010-09-22
BRPI0815561A2 (pt) 2015-02-18
KR20100058456A (ko) 2010-06-03
RU2427406C1 (ru) 2011-08-27
CY1113528T1 (el) 2016-06-22
UA98796C2 (ru) 2012-06-25
SI2175943T1 (sl) 2012-08-31
DE202008011287U1 (de) 2009-02-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11596839B2 (en) Underwater propulsion device
US3268927A (en) Skin diver fin
US11926402B2 (en) Underwater propulsion device
US5396860A (en) Swimming propelling device
ES2415204T3 (es) Dispositivo de paso
WO2019028968A1 (zh) 一种带有救生装置的便携式自调节转向水下助力推进器
PT1977968E (pt) Dispositivo de surf a hélice
KR20200124276A (ko) 부력 재료로 만들어진 워터 보드 및 전동 선박과 그런 워터 보드를 포함하는 수상 스포츠 장치
PT2175943E (pt) Sistema de fixação para a segurança de um utilizador numa embarcação e embarcação com um sistema de fixação
US6264519B1 (en) Aquatic propulsion device
US6065416A (en) Wind propelled watercraft
US20160159443A1 (en) Coupling device for a sports harness and sports harness
US9919777B2 (en) Towable recreational craft
ES1259497U (es) Dispositivo para moverse en el agua
US9957022B2 (en) Coupling device for a sports harness and sports harness
AU2015208930A1 (en) Paddle for water sports
US11305846B2 (en) Towable watercraft
FR2913205A1 (fr) Appareil aidant a flotter et a se deplacer dans l'eau a titre individuel.
WO2020118396A1 (pt) Aparelho flutuante para atividades aquáticos
IT201800009223A1 (it) Tavola multifunzionale e natante a vela a conduzione coricata comprendente la stessa