PT1991091E - Arco de segurança para cadeira para crianças - Google Patents

Arco de segurança para cadeira para crianças Download PDF

Info

Publication number
PT1991091E
PT1991091E PT07715954T PT07715954T PT1991091E PT 1991091 E PT1991091 E PT 1991091E PT 07715954 T PT07715954 T PT 07715954T PT 07715954 T PT07715954 T PT 07715954T PT 1991091 E PT1991091 E PT 1991091E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
safety
safety bow
bow according
abutment
arch
Prior art date
Application number
PT07715954T
Other languages
English (en)
Inventor
Peter Opsvik
Original Assignee
Opsvik Peter As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Opsvik Peter As filed Critical Opsvik Peter As
Publication of PT1991091E publication Critical patent/PT1991091E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47DFURNITURE SPECIALLY ADAPTED FOR CHILDREN
    • A47D15/00Accessories for children's furniture, e.g. safety belts or baby-bottle holders
    • A47D15/005Restraining devices, e.g. safety belts, contoured cushions or side bumpers
    • A47D15/006Restraining devices, e.g. safety belts, contoured cushions or side bumpers in chairs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47DFURNITURE SPECIALLY ADAPTED FOR CHILDREN
    • A47D1/00Children's chairs
    • A47D1/002Children's chairs adjustable
    • A47D1/004Children's chairs adjustable in height
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47DFURNITURE SPECIALLY ADAPTED FOR CHILDREN
    • A47D1/00Children's chairs
    • A47D1/006Children's chairs dismountable

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Pediatric Medicine (AREA)
  • Seats For Vehicles (AREA)
  • Chair Legs, Seat Parts, And Backrests (AREA)
  • Special Chairs (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "ARCO DE SEGURANÇA PARA CADEIRA PARA CRIANÇAS" A presente invenção é destinada a um arco de segurança para uma cadeira para crianças, tal como uma cadeira onde a placa do assento tem um orifício vertical à frente, possivelmente com o potencial de ajuste vertical e horizontal da placa do assento. Além disso, a invenção é destinada à utilização de um arco de segurança numa cadeira para crianças.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO É bem sabido que as crianças, isto é crianças tais como aquela na idade a partir da qual se podem sentar por elas próprias (cerca de 6 - 7 meses) até que se consigam sentar com segurança numa cadeira para crianças sem caírem (cerca de 2 anos), necessitam de equipamentos de segurança que as impeçam de cair da cadeira para crianças.
Frequentemente, para este objetivo, nas cadeiras de crianças são utilizados bloqueadores, tais como arcos ou peças transversais, possivelmente combinados com uma faixa vertical ou barra. Possivelmente, a totalidade do assento da cadeira pode ser moldada como um assento com o arco transversal e a barra inclinada integrados. A desvantagem com cadeiras moldadas é que o assento pode não ser ajustado em relação ao tamanho e à idade da criança. Muitas vezes, tais blocos físicos no assento são combinados com um cinto, de forma a garantir que a criança se levante da cadeira. No entanto, um bloco físico pode ser utilizado sozinho quando a criança é tão pequena que é incapaz de se levantar, ou de modo a conferir um suporte físico extra que um cinto não pode conferir sozinho. 2 A partir do documento SE 451 530 é conhecido um arco de segurança para uma cadeira para crianças para ser instalado numa cadeira convencional através de correias. 0 arco de segurança tem duas extremidades horizontais para ligação nas superfícies horizontais superiores correspondentes nas peças laterais ou no assento. As peças laterais são ocas com orifícios na superfície superior de modo a que os parafusos entrem a partir da parte de baixo e a receber os orifícios de receção no lado inferior das extremidades curvas. O arco também compreende uma peça central com um pino na extremidade inferior para encaixe num orifício no assento de crianças.
Além disso, a partir do documento EP 1 388 311 é conhecido um anel limitador para uma cadeira para crianças de modo a ser instalado numa cadeira convencional. O anel limitador tem duas extremidades horizontais, para serem associadas com a parte de trás do assento, e uma haste central de apoio separada, com uma extremidade roscada inferior para aparafusar num orifício roscado no assento de crianças e uma extremidade superior para ser ligado ao anel limitador através de uma tampa.
Nos últimos anos, tem evoluído um desenvolvimento na direção de mais países e regiões terem as suas próprias medidas de segurança para os equipamentos a serem utilizados por crianças, tais como em cadeiras de crianças. Isso deve ser tido em conta no desenvolvimento de novas cadeiras de crianças, mas pode ser difícil adaptar cadeiras que foram produzidas num longo período antes de tais requisitos de segurança terem sido colocados em vigor. E especialmente difícil efetuar tais adoções nas cadeiras que já foram vendidas há muitos anos, sem fazer intervenções físicas nas cadeiras. Há milhares de cadeiras em lares. 3
Este é, por exemplo o caso da cadeira para crianças Tripp Trapp® que foi desenvolvida há tanto tempo como em 1972 e patenteada em 1976 e que ainda é uma cadeira para crianças muito popular em muitos países. A cadeira é projetada de modo a ser ajustada em coerência com o tamanho do corpo da criança e, por isso, tem uma placa do assento e uma placa para os pés que podem ser movidas para diferentes posições de altura uma vez que essas deslizam em calhas nas peças laterais e são bloqueados ao apertar a distância entre as peças laterais. A placa do assento pode ainda ser ajustada na posição de profundidade por uma placa que é empurrada em relação ao encosto, e proporciona desse modo que a criança utilize a cadeira com um comprimento correto do assento sob as coxas.
Tem-se provado ser difícil a adaptação dos assentos existentes aos novos requisitos efetivos, especialmente de modo a manter as, acima mencionadas, funções originais da cadeira. De forma a alcançar isso, a fixação de um arco de segurança, por exemplo, deve ser capaz de acompanhar a posição de altura e de profundidade do assento.
Além de prender um arco de segurança a essas cadeiras, também pode ser mencionado que poderia ser desejável instalar um arnês para crianças que pode ser utilizado simultaneamente com o arco de segurança. É um outro objetivo o fornecimento de meios de fixação para tal equipamento adicional, conforme mencionado acima, de forma que os proprietários de cadeiras mais velhas também possam atualizar as suas cadeiras. É também um objetivo evitar intervenções físicas, tais como efetuar orifícios em 4 qualquer uma das partes ou inserir parafusos que deixam marcas de deterioração na cadeira que serão visíveis quando deixar de haver qualquer utilização para o arnês das crianças ou para o arco de segurança. Tais intervenções também podem resultar no risco de o utilizador realizar adaptações de modo incorreto, de modo que a segurança não é mantida intacta. É portanto, um objetivo com a invenção a realização da fixação do equipamento adicional tão intuitiva e simples quanto possível, continuando ao mesmo tempo, a manter a segurança, de preferência sem a utilização de ferramentas.
Um arco de segurança deve além disso ser simples na sua conceção e razoável de produzir, tendo em conta que o arco de segurança é utilizado apenas por um período limitado de tempo, em comparação com a vida da cadeira.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
De modo a alcançar estes objetivos, o requerente desenvolveu um arco de segurança que resolve os problemas mencionados acima.
Dessa forma, a presente invenção, é destinada a um arco de segurança para utilização numa cadeira para crianças com uma placa do assento, um encosto e, possivelmente, peças laterais em que o encosto e as peças laterais têm pelo menos uma abertura, cada um, preferencialmente uma abertura horizontal, e em que o arco de segurança é caracterizado de acordo com a reivindicação 1. A invenção será, no que se segue, descrita em maior detalhe através da ajuda de formas de realização e dos desenhos anexos, nenhuma das quais é pretendida de limitar o âmbito 5 da invenção que é apenas definido pelas reivindicações anexas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A Figura 1 mostra uma vista em perspetiva do arco de segurança de acordo com a presente invenção. A Figura 2 mostra uma vista lateral do arco de segurança na figura 1. A Figura 3 mostra um desenho da instalação do arco de segurança durante a fixação numa cadeira para crianças. A Figura 4 mostra o arco de segurança na figura 3 instalado numa cadeira para crianças. A Figura 5 mostra uma vista lateral de um segundo arco de segurança de acordo com a invenção, instalado em duas posições horizontais e verticais diferentes numa cadeira para crianças. A Figura 6 mostra uma instalação alternativa do arco de segurança na figura 6. A Figura 7 mostra uma vista em perspetiva do arco de segurança na figura 6. A Figura 8 mostra um detalhe do arco de segurança na figura 6.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Conforme pode ser visto a partir da figura 1, o arco de segurança 40 é um arco de três braços numa peça única, 6 compreendendo uma peça transversal arqueada 41, e uma peça vertical inclinada 42. A peça transversal arqueada 41 tem duas extremidades 43 com primeiros e segundos meios de fixação 44 para a fixação ao encosto de uma cadeira ou às peças laterais numa cadeira. Da mesma forma, a extremidade da peça inclinada 42 tem um terceiro meio de fixação 46, nesta forma de realização um órgão de pressão, para fixação a uma placa do assento de um suporte.
Conforme pode ser visto a partir da figura 2, a peça transversal 41 compreende um invólucro vertical à volta da banda 47 nesta forma de realização com um flange suspenso superior 48 que compõe uma superfície essencialmente horizontal. A transição entre a banda 47 e o flange 48 é curvada devido à consideração do conforto da criança e
confere um bom suporte para as axilas da criança. A construção também confere a peça transversal com rigidez e resistência adicionada, bem como estabilidade de torção.
Por causa das normas de segurança em alguns países, também pode ter interesse que a banda 47 na peça transversal tenha uma largura variável de forma que possa ser mais profunda, em alguns locais onde é desejável limitar a mobilidade da criança ou reduzir o tamanho ou a forma da abertura definida pela placa do assento 2 e pelo arco 40, conforme mostrado na figura 3. Nesta forma de realização a banda 47 como uma largura aumentada direcionada para baixo nas partes laterais com abas 49 em cada lado na área entre as extremidades 43 e a correia inclinada 42.
Na figura 3 é ainda mostrado como é que o arco de segurança é instalado numa cadeira para crianças. Conforme pode ser 7 visto a partir da figura 2, os membros de ligação compreendem calços virados para cima 44 dobrados para trás em relação ao corte das extremidades 43, e na figura 3 é mostrado como é que estes calços 44 estão presos entre a peça transversal superior 3 e a peça transversal inferior 4 do encosto na cadeira 1. 0 arco 40 é então rodado para baixo à frente de modo a que os calços 44 sejam pressionados para a frente na extremidade superior até que o membro de ligação 46 na extremidade da peça inclinada 42 possa ser ligado a um membro de ligação correspondente na placa do assento 2. Nesta forma de realização, o membro de ligação na placa do assento 2 numa ranhura da extremidade 12 num suporte de fixação 10, fixado à base de assento 2 conforme mostrado nas figuras 3 e 4. A peça inclinada 42 sendo de alguma forma flexível permite um ajuste de profundidade da placa do assento de acordo com o tamanho da criança. Dependendo da rigidez da peça em arco cruzado 41, e/ou da disposição dos primeiros e segundos meios de fixação 44, o arco de segurança também pode ser adaptado a posições de diferentes alturas, tais como posições 2-3, da placa do assento ao serem inclinadas para cima ou para baixo.
Como a peça inclinada 42 deve absorver as cargas exercidas sobre o arco cruzado 41, pode ser preferível que o arco de segurança 40 também inclua superfícies de encaixe contra a cadeira para crianças 1 absorvendo essas cargas. Dependente da qualidade e da flexibilidade do arco de segurança 40, pode por exemplo ser preferível que as extremidades 43 da peça transversal 41 também compreendam membros de bloqueio 45 na forma de calços de bloqueio direcionados para baixo inclinados para a frente em relação às extremidades 43, conforme mostrado na figura 2. Os membros de bloqueio 45 serão, desse modo, pressionados para trás na extremidade 8 superior na extremidade frontal superior da peça transversal inferior 4 do encosto da cadeira 1, conforme mostrado na figura 3. Desta forma o arco de segurança 40 é completamente esticado de forma firme quando encaixado no assento 2 e é além disso, impedido de se movimentar na direção traseira horizontal, ao mesmo tempo que é evitada a folga entre a cadeira e o arco de segurança. Simultaneamente, uma parte da carga sobre o arco de segurança é absorvida.
Em ambas as formas de realização precedentes e seguintes, a cadeira 1 tem encosto, consistindo por duas peças transversais paralelas horizontais 3 e 4 formando uma abertura de passagem, com uma altura definida. No entanto, a abertura pode muito bem ser composta por duas aberturas separadas no encosto ou nas peças laterais da cadeira, como por exemplo, duas ranhuras paralelas com uma altura definida e, possivelmente, uma largura definida. As aberturas também não necessitam de ser passadas, mas podem ser recessos com por exemplo, uma extremidade ou uma faixa tornando possível o bloqueio através do encaixe dos membros de ligação 44 conforme mostrado. As extremidades 43 do arco de segurança podem, possivelmente, por si próprias ligar a parte de trás da cadeira ou das peças laterais de forma a bloquear o arco de segurança e impedir o movimento para trás.
Na figura 5 é mostrada uma forma de realização alternativa da presente invenção em que as extremidades 43 da peça transversal 41 compreendem uma outra forma de membros de ligação 50 no sentido da(s) abertura(s) entre as peças transversais 3 e 4 da cadeira 1. Nesta forma de realização os membros de ligação 50 compreendem extensões que se projetam das extremidades 43 (a partir das figuras 9 anteriores) na direção traseira que se podem passar através da(s) abertura(s) no encosto 3, 4. A extremidade do membro de ligação 50 é completada com uma parte levantada direcionada para cima importante de modo que o arco de segurança deve estar encaixado na(s) abertura(s), conforme descrito anteriormente. No entanto, os membros de ligação 50 são dimensionados com mais material de forma a absorverem cargas mais elevadas do que os órgãos 44. Desse modo, não há necessidade para órgãos de bloqueio 45 na frente das extremidades 43.
Além da parte elevada 51 o membro de ligação 50 também pode além disso compreender uma faixa cruzada adicional 52 na extremidade superior, conforme melhor mostrado na figura 7, e que permite encaixar a peça transversal numa posição de profundidade horizontal adicional mais próxima do encosto conforme mostrado na figura 5. Tal posição seria de interesse para as crianças mais pequenas que utilizam a cadeira. Em ligação com o aumento da abertura horizontal limitado pela peça transversal arqueada 41 do arco de segurança e do encosto, será de interesse diminuir a placa do assento 2 quando a criança cresce, mudando a partir da faixa transversal 52 para a parte elevada 51. De forma a utilizar o arco relativamente rigido 40 em posições de altura alternativas da placa do assento 2, o membro de ligação 46 compreende várias posições de encaixe. O membro de ligação 46 compreende diversos fechos com mosquetão uns após os outros, conforme mostrado em detalhe na figura 8.
Conforme mostrado na figura 7, a extremidade da correia inclinada 42 compreende uma aba de pressão direcionada para cima 51, tal como na forma de realização precedente, mas uma outra aba de pressão direcionada para baixo 52 está posicionada sobre esta aba de pressão de modo a impedir que 10 a correia inclinada 42 se mova para baixo, por ela mesma, em vez de uma extremidade de bloqueio, conforme mostrado nas figuras 1 - 4. Ao libertar a segunda aba de pressão 52, a correia inclinada 42 pode, no entanto, ser movida mais para baixo na ranhura 12 e uma terceira aba de pressão direcionada para cima 53 irá trancar a correia inclinada numa posição mais profunda na ranhura 12 e, dessa forma, será impedida de se movimentar ainda mais para baixo através do auxilio de uma quarta aba de pressão 54. A correia inclinada 42 pode ainda ter um número adicional de fechos de pressão de modo a aumentar a possibilidade de ajuste, mas o número é limitado de alguma forma de modo a evitar que o comprimento peça se prolongue sob a placa do assento quando o arco de segurança é utilizado na posição interior está desta forma.
Na figura 6 é mostrada uma alternativa de instalação numa cadeira para crianças onde o arco de segurança 40 é utilizado com fixação direta da correia inclinada 42 pelo membro de ligação 46 numa ranhura na própria placa do assento 2. Na cadeira original Tripp Trapp® existe, por exemplo, essa ranhura para fixação de outro tipo de cinta inclinada. A placa do assento 2 pode ser deslocada na direção horizontal, de forma a adaptar-se em profundidade tanto ao arco de segurança como à criança. Em geral, a fixação da cinta inclinada 42 através de um suporte 10, conforme mostrado na figura 5, irá conferir mais espaço para o movimento das pernas da criança quando a correia inclinada estiver fixada na parte exterior da placa do assento, enquanto a cinta inclinada está presa na parte exterior da placa do assento, enquanto o espaço na forma de realização de acordo com a figura 6 é de algum modo mais limitado. 11 0 arco de segurança pode ser produzido em qualquer material adequado, tal como metal, madeira, plástico ou outro material sintético ou um material compósito. Preferencialmente o arco de segurança é feito de um material semirrigido, que não é suportado, mas tem flexibilidade suficiente para o ajuste da profundidade do assento, de preferência feito em plástico. A vantagem do arco de segurança de acordo com a invenção é que assim esse pode ser utilizado numa cadeira existente, tal como a cadeira Tripp Trapp® ou outras cadeiras, sem fazer alterações físicas em qualquer uma das partes da cadeira, ou requerer a utilização de meios de fixação, tais como parafusos. 0 arco de segurança é simplesmente encaixado na extremidade traseira apenas com a ajuda dos componentes existentes e na extremidade frontal tanto por uma ranhura existente ou por um suporte da placa do assento. 0 arco de segurança pode acompanhar os ajustes da cadeira tanto vertical como horizontalmente, em certa medida, tal como por ajuste em altura e/ou ajuste em profundidade da placa do assento, sem prejudicar qualquer uma das funções da cadeira. 0 arco de segurança pode ser facilmente retirado depois da utilização ou ser transferido para outra cadeira correspondente quando deixar de ser necessário. As possibilidades de ajuste do arco de segurança incluem a cobertura de áreas de ajustes da placa do assento que são de interesse na utilização para bebés e crianças pequenas.
Outra vantagem com o arco de segurança de acordo com a invenção é que todos os membros de fixação necessários para fixação numa cadeira para crianças podem ser integrados no arco de segurança, conforme mostrado na figura 6, sem a 12 necessidade de outras peças soltas ou a utilização de ferramentas.
Lisboa, 25 de Novembro de 2011

Claims (16)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Um arco de segurança (40) para utilização em cadeira para crianças (1) compreendendo uma placa do assento (2) com um orifício, um encosto (3, 4) e, possivelmente, duas peças laterais (5), em que o encosto ou as peças laterais têm, pelo menos, uma abertura cada uma de uma altura definida, o arco de segurança sendo uma construção de três braços construído numa peça, em que as duas primeiras extremidades (43) compreendem primeiros e segundos membros de ligação (44) e uma terceira extremidade compreende um terceiro membro de ligação (46) para fixação destacável à placa do assento (2), em que as duas primeiras extremidades (43) compreendem membros de bloqueio (45) que impedem o movimento para trás das extremidades (43) através das aberturas no encosto ou das peças laterais caracterizado por: - o arco de segurança compreender uma peça transversal horizontalmente arqueada (41) com as duas primeiras extremidades (43) e membros de ligação (44), Os primeiros e segundos membros de ligação (44) serem calços encaixados adaptados de modo a encaixarem nas aberturas no encosto (3, 4) ou nas peças laterais (5), e
2. Um arco de segurança de acordo com a reivindicação 1, em que o terceiro membro de ligação (46) está disposto para fixação destacável para o orifício ou para fixação destacável através de um suporte para o orifício na placa, de preferência através de um fecho. 2
3. Um arco de segurança de acordo com a reivindicação 1 ou 2, em que o arco de segurança é ajustável em profundidade e/ou altura em relação ao encosto e às possíveis duas peças laterais, em adaptação a uma placa do assento (2) ajustável em profundidade e/ou altura.
4. Um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que os referidos primeiros e segundos membros de ligação (44) estão adaptados de forma a se encaixarem numa abertura no encosto (3, 4) entre uma peça transversal superior paralela espaçada (3) e uma peça transversal inferior (4) .
5. Um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o arco de segurança compreende uma peça inclinada essencialmente vertical (42), preferencialmente com uma transição suave entre a peça transversal horizontal arqueada (41).
6. Um arco de segurança de acordo com a reivindicação 5, em que a peça transversal (41) compreende uma faixa envolvente (47) principalmente vertical com um flange saliente superior essencialmente horizontal (48), de preferência com uma transição arredondada entre esses, mais preferencialmente o flange (48) confere um bom apoio para as axilas de uma criança que utilize o arco de segurança (40).
7. Um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que os membros de ligação (44) nas duas primeiras extremidades (43) da 3 peça transversal (41) são em forma de calços encaixados direcionados para cima.
8. Um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o arco de segurança (40) é ajustável em profundidade em relação ao encosto.
9. Um arco de segurança de acordo com a reivindicação 8, em que cada uma das duas primeiras extremidades (43) da peça transversal (41) também compreende pelo menos uma ranhura de encaixe (51), de preferência no lado de cima da peça transversal (41), para ajuste em profundidade do arco de segurança (40) através das aberturas no encosto ou nas peças laterais.
10. Um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 - 8, em que os membros de bloqueio (45) as duas primeiras extremidades (43) da peça transversal (41) são em forma de calços de bloqueio direcionados para baixo.
11. Um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o terceiro membro de ligação (46) tem a forma de uma aba de pressão direcionado para cima (51), de preferência com uma superfície de bloqueio que se sobrepõe.
12. Um arco de segurança de acordo com as reivindicações 5 a 11, em que a peça inclinada (42) é ajustável em altura, de preferência em vários intervalos, de preferência em que a peça inclinada (42) compreende pelo menos uma aba de pressão adicional direcionada para baixo (52), possivelmente um ou mais fecho(s) de 4 pressão adicionais direcionados para cima (53) e, possivelmente, uma superfície de bloqueio (54).
13. Um arco de segurança de acordo com as reivindicações 5 a 12, em que a peça inclinada (42) é semirrígida, de preferência com força de rolamento.
14. Um arco de segurança de acordo com as reivindicações 6 a 13, em que a banda envolvente vertical (47) da peça transversal (41) também inclui extensões para baixo, de preferência na forma de fechos (49) nas partes laterais, de modo a limitar a abertura entre o arco de segurança (40) e a placa do assento (2).
15. Um arco de segurança de acordo com a reivindicação 14, em que as abas da peça transversal (49) são ajustáveis e / ou destacáveis.
16. A utilização de um arco de segurança de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 15, numa cadeira para crianças, tal como uma cadeira com uma placa do assento e uma placa de pés que pode ser movimentada para diferentes alturas e posições de profundidade ao ser movimentada para dentro e para fora das calhas nas peças laterais da cadeira, de preferência em conjunto com um arnês para crianças. Lisboa, 25 de Novembro de 2011
PT07715954T 2006-02-24 2007-02-23 Arco de segurança para cadeira para crianças PT1991091E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NO20060919A NO325615B1 (no) 2006-02-24 2006-02-24 Boyle til barnestol

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1991091E true PT1991091E (pt) 2011-12-19

Family

ID=38437800

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07715954T PT1991091E (pt) 2006-02-24 2007-02-23 Arco de segurança para cadeira para crianças

Country Status (27)

Country Link
US (1) US8152239B2 (pt)
EP (1) EP1991091B1 (pt)
JP (1) JP5349975B2 (pt)
KR (1) KR101459161B1 (pt)
CN (1) CN101389242B (pt)
AR (1) AR059881A1 (pt)
AT (1) ATE523116T1 (pt)
AU (1) AU2007218324C1 (pt)
BR (1) BRPI0708226B1 (pt)
CA (1) CA2642795C (pt)
CY (1) CY1112665T1 (pt)
DK (1) DK1991091T3 (pt)
ES (1) ES2373333T3 (pt)
HK (1) HK1125802A1 (pt)
HR (1) HRP20110909T1 (pt)
IL (1) IL193601A (pt)
NO (1) NO325615B1 (pt)
NZ (1) NZ571089A (pt)
PL (1) PL1991091T3 (pt)
PT (1) PT1991091E (pt)
RS (1) RS52051B (pt)
RU (1) RU2423061C2 (pt)
SA (1) SA07280070B1 (pt)
SI (1) SI1991091T1 (pt)
TW (1) TWI355250B (pt)
WO (1) WO2007097638A2 (pt)
ZA (1) ZA200807282B (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NO328665B1 (no) * 2008-04-03 2010-04-19 Opsvik Peter As Festeanordning for stol
CN101954872B (zh) * 2009-07-20 2012-08-22 宝钜儿童用品香港股份有限公司 幼儿座椅的安全装置
US8240765B2 (en) * 2009-09-11 2012-08-14 Helen Of Troy Limited Child chair
IT1400224B1 (it) 2010-04-15 2013-05-24 Brevi Srl Sedia trasformabile in seggiolone per bambini
GB2489442B (en) * 2011-03-25 2013-02-20 Nuna Int Bv Child seat having a restraining bar structure and method of operating the same
US8960788B2 (en) * 2011-09-19 2015-02-24 Khai Gan Chuah Groove system for adjustable chair
US9326641B2 (en) * 2014-04-02 2016-05-03 Joan Murphy Gated bath ring
US9554658B2 (en) * 2014-05-02 2017-01-31 Wonderland Nurserygoods Company Limited Infant high chair and method of operating the same
CN106859138A (zh) * 2016-12-30 2017-06-20 东莞产权交易中心 一种多用椅子
USD912412S1 (en) 2019-03-13 2021-03-09 Stokke As Highchair
DE202022100555U1 (de) 2022-02-01 2022-05-17 Cybex Gmbh Sitzmöbel, insbesondere Hochstuhl für ein Baby oder Kleinkind

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1178894A (en) * 1915-04-20 1916-04-11 Ethel R Wilcox Table or leaf for high chairs.
US3335434A (en) * 1965-10-23 1967-08-15 Adam E Gamon Chair construction
JPS5379157U (pt) * 1976-12-03 1978-07-01
JPS5395622U (pt) * 1976-12-29 1978-08-03
SE451530B (sv) * 1984-11-12 1987-10-19 Baby Bjoern Ab Barnstol anordnad att anbringas pa en konventionell stols sits
JPH042612Y2 (pt) * 1986-10-23 1992-01-29
CN2079909U (zh) * 1990-07-05 1991-07-03 王建明 多功能婴幼儿童安全坐椅
SE469775B (sv) * 1990-12-21 1993-09-13 Ljungqvist Olle Medical Ab Dryck för preoperativ tillförsel innehållande en kolhydratblandning och användning av sackarider för framställning av drycken
CN2098853U (zh) * 1991-09-18 1992-03-18 郭湘泗 折叠式幼儿背椅
DE9212161U1 (de) * 1992-08-06 1993-01-21 Kuo, Tzu-Yu, Tainan Stuhl für Kleinkinder
US5334099A (en) * 1992-09-04 1994-08-02 The Little Tikes Company Restraining bar assembly for a swing
US5317765A (en) * 1992-09-08 1994-06-07 Gerry Baby Products Company Collapsible infant bath ring
JPH0718118U (ja) * 1993-08-12 1995-03-31 松下精工株式会社 電気暖房機
NO179193B1 (no) * 1994-05-10 1996-09-16 Stokke As Pute for stol, spesielt en demonterbar pute for barnestol
BR9503277A (pt) * 1995-07-07 1996-03-26 Alexandre Antonio Fornasari Banco embutido para bebè para transporte em veiculos
US5810432A (en) * 1995-11-09 1998-09-22 Graco Children's Products Inc. High chair system
US5687433A (en) * 1996-06-27 1997-11-18 Brk Brands, Inc. Child bath seat
US5927805A (en) 1997-04-18 1999-07-27 Koala Corporation Stackable children's high-chair
US6024412A (en) * 1997-06-06 2000-02-15 Cosco, Inc. Tray assembly with crotch post
BR9917276A (pt) * 1999-05-04 2002-01-15 Johan Nicolaas Buitendach Cadeira de bebê
US6416132B1 (en) * 2000-12-20 2002-07-09 The Little Tikes Company Swing seat
JP3079906U (ja) * 2001-02-28 2001-09-07 曄進木業股▲フン▼有限公司 嬰児用の椅子
DE10202735A1 (de) * 2002-01-24 2003-08-14 Hauck Gmbh & Co Kg Hochstuhl für Kinder
DE10229436A1 (de) * 2002-07-01 2004-01-29 Habermaass Gmbh Kinderstuhl mit einer höhenverstellbaren Sitz- und/oder Fußfläche sowie einem Möbelbeschlag hierfür
ITBS20020071A1 (it) * 2002-08-05 2004-02-06 Okbaby S R L Seggiolino regolabile per bambini.
JP3098540U (ja) * 2003-06-13 2004-03-04 合名会社大和屋 小児用の多機能椅子
FR2856564B3 (fr) * 2003-06-30 2005-10-07 Stanimira Dimitrov Rafaschieri Chaise evolutive pour enfant

Also Published As

Publication number Publication date
CN101389242B (zh) 2011-08-10
BRPI0708226B1 (pt) 2018-01-30
IL193601A0 (en) 2009-08-03
KR101459161B1 (ko) 2014-11-07
SA07280070B1 (ar) 2009-12-16
HK1125802A1 (en) 2009-08-21
AR059881A1 (es) 2008-05-07
CA2642795C (en) 2014-09-23
AU2007218324C1 (en) 2013-08-15
NO325615B1 (no) 2008-06-30
EP1991091B1 (en) 2011-09-07
CN101389242A (zh) 2009-03-18
DK1991091T3 (da) 2011-12-05
ZA200807282B (en) 2009-05-27
WO2007097638A3 (en) 2007-12-27
ATE523116T1 (de) 2011-09-15
AU2007218324B2 (en) 2013-03-28
RU2423061C2 (ru) 2011-07-10
TWI355250B (en) 2012-01-01
EP1991091A2 (en) 2008-11-19
US8152239B2 (en) 2012-04-10
RU2008137976A (ru) 2010-03-27
CY1112665T1 (el) 2016-02-10
TW200806228A (en) 2008-02-01
CA2642795A1 (en) 2007-08-30
BRPI0708226A2 (pt) 2011-05-17
IL193601A (en) 2012-08-30
NZ571089A (en) 2012-01-12
RS52051B (en) 2012-04-30
KR20080104332A (ko) 2008-12-02
HRP20110909T1 (hr) 2011-12-31
AU2007218324A1 (en) 2007-08-30
US20090134689A1 (en) 2009-05-28
ES2373333T3 (es) 2012-02-02
SI1991091T1 (sl) 2012-06-29
WO2007097638A2 (en) 2007-08-30
NO20060919L (no) 2007-08-27
PL1991091T3 (pl) 2012-02-29
JP5349975B2 (ja) 2013-11-20
JP2009527320A (ja) 2009-07-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1991091E (pt) Arco de segurança para cadeira para crianças
US4391453A (en) Child stroller
PT758859E (pt) Almofada para cadeira em especial uma almofada removivel para um assento de crianca
KR101797181B1 (ko) 유아용 식탁 의자
BRPI0608649A2 (pt) suporte de fixaÇço, kit de montagem para cadeira e uso dos mesmos
JP5508391B2 (ja) 椅子用固定デバイス
KR101770385B1 (ko) 유아용 의자
CA2022414C (en) Retainer for baby's seat
RU102469U1 (ru) Детский стул
KR101139834B1 (ko) 다기능 의자
BRPI0708195A2 (pt) suporte de fixação para uma cadeira
USRE26520E (en) Training chair
SA07280068B1 (ar) أداة لتدعيم الظهر
ES2837445T3 (es) Silla con medios para realizar ejercicios
MX2008010752A (en) Safety bow for a children's chair
PT9513U (pt) Cadeira de rodas para bebes
MX2008010751A (es) Soporte de fijacion para una silla
MX2008010750A (en) Back supporting device