PT1985858E - Bomba de roletos - Google Patents

Bomba de roletos Download PDF

Info

Publication number
PT1985858E
PT1985858E PT08012607T PT08012607T PT1985858E PT 1985858 E PT1985858 E PT 1985858E PT 08012607 T PT08012607 T PT 08012607T PT 08012607 T PT08012607 T PT 08012607T PT 1985858 E PT1985858 E PT 1985858E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
pump
flexible tube
roller pump
flexible
adapter
Prior art date
Application number
PT08012607T
Other languages
English (en)
Inventor
Martin Lauer
Manfred Baumann
Berthold Breitkopf
Elmar Huegel
Thomas Nuernberger
Gerhard Spengler
Jochen Schneider
Ralf Wamsiedler
Wolfgang Biesel
Christian Busse
Marco Caronna
Joerg Jonas
Reinhold Reiter
Joern Apel
Herbert Neubauer
Original Assignee
Fresenius Medical Care De Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Fresenius Medical Care De Gmbh filed Critical Fresenius Medical Care De Gmbh
Publication of PT1985858E publication Critical patent/PT1985858E/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F04POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
    • F04BPOSITIVE-DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS
    • F04B43/00Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members
    • F04B43/12Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members having peristaltic action
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F04POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
    • F04BPOSITIVE-DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS
    • F04B43/00Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members
    • F04B43/12Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members having peristaltic action
    • F04B43/1253Machines, pumps, or pumping installations having flexible working members having peristaltic action by using two or more rollers as squeezing elements, the rollers moving on an arc of a circle during squeezing
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F04POSITIVE - DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; PUMPS FOR LIQUIDS OR ELASTIC FLUIDS
    • F04CROTARY-PISTON, OR OSCILLATING-PISTON, POSITIVE-DISPLACEMENT MACHINES FOR LIQUIDS; ROTARY-PISTON, OR OSCILLATING-PISTON, POSITIVE-DISPLACEMENT PUMPS
    • F04C2/00Rotary-piston machines or pumps

Description

DESCRIÇÃO "ΒΟΜΒΑ DE ROLETOS" A presente invenção refere-se a uma bomba de roletos de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1, como é divulgada na publicação US-A-4.674.962.
As bombas de roletos deste género são também conhecidas, por exemplo, a partir do documento U.S. 4.545.744 A. São constituídas por um estator com um barramento de bomba formado neste e um rotor, para a compressão de um tubo flexível em forma de arco, que pode ser introduzido no barramento de bomba. Aqui é já proposto ligar o segmento de tubo flexível de bomba, que é introduzido no barramento da bomba de roletos, a um tubo flexível de admissão e outro de descarga de líquidos, através de uma peça de ligação. Esta peça de ligação impede um deslizamento do segmento de tubo flexível de bomba, durante a operação de bombagem. Simultaneamente, devido a uma assimetria na peça de ligação, evita-se que o segmento de tubo flexível, montado previamente, seja introduzido do lado inverso. Através da peça de ligação, o segmento de tubo flexível de bomba é configurado previamente em forma de arco. 0 tubo flexível de admissão e descarga de líquidos é, em contrapartida, conduzido paralelamente para fora da peça de ligação. Isto leva a que o tubo flexível de admissão e descarga de líquidos, respectivamente, necessite de bastante espaço fora do barramento de bomba, para não ficar dobrado, no caso de um guiamento do tubo flexível que muda de direcção. Uma curvatura simples dos tubos flexíveis fora do 1 barramento de bomba não é possível, uma vez que, de outra forma, o fluxo de líquido seria impedido. É objectivo da invenção aperfeiçoar a bomba de roletos deste género, de tal maneira que os tubos flexíveis que conduzem líquidos possam ser utilizados de uma maneira que, em especial, economize espaço.
De acordo com a invenção, este objectivo é resolvido através da combinação das características da reivindicação 1.
Outras variantes especialmente preferidas de realização da invenção resultam das reivindicações dependentes associadas à reivindicação principal.
As vantagens do guiamento do tubo flexível de acordo com a invenção resultam, de um modo especialmente vantajoso, quando a peça de ligação, com orientação horizontal do eixo do rotor, está colocada lateralmente no barramento de bomba. Através desta disposição, pode ser conseguida uma evacuação ideal do ar do segmento de tubo flexível, em cooperação com uma direcção de rotação correspondente do rotor. É assegurado, nomeadamente, que o ar que se encontra na zona de admissão suba através da força ascensional. Ainda no âmbito da subida, os roletos de pressão correspondentes do rotor agarram o segmento de tubo flexível que se encontra no barramento de bomba e garantem uma extracção forçada das bolhas de ar correspondentes. À saída do segmento de tubo flexível é semelhante. Quando os roletos de pressão libertam novamente o segmento de tubo flexível, o ar arrastado encontra-se já na zona de subida do segmento de tubo flexível. Deste modo, não existe qualquer força que faça recuar o ar na bomba. Estas vantagens não podem ser conseguidas nem com uma 2 disposição em forma de U, nem com uma disposição em forma de Ω do segmento de tubo flexivel no barramento de bomba, como eram conhecidas no estado da técnica.
Para conseguir a evacuação ideal do ar, a bomba de roletos apresenta uma unidade de controlo, que define previamente a correspondente direcção de rotação do rotor, dependendo da orientação lateral da peça de ligação. Assim, o rotor é rodado na direcção contrária à dos ponteiros do relógio, quando os tubos flexíveis se cruzam do lado direito e na direcção dos ponteiros do relógio, quando os tubos flexíveis se cruzam do lado esquerdo. 0 tubo flexível que pode ser introduzido na bomba de roletos está ligado a uma peça de ligação, que está concebida como gaveta integrada.
Outras características, pormenores e vantagens da invenção resultam dos exemplos de realização representados no desenho.
Mostram:
Fig. 1: uma vista frontal esquemática de uma bomba de roletos,
Fig. 2: uma carcaça de bomba de roletos, em diversas vistas frontais,
Fig. 3: uma peça de adaptador, em diversas vistas frontais e cortes, que pode ser introduzida na bomba de roletos de acordo com a fig. 2 e 3
Fig. 4: uma representação esquemática da peça de tubo flexível que pode ser introduzida numa bomba de roletos, não representada aqui em pormenor, que está ligada a uma gaveta, de acordo com a invenção.
Na fig. 1 é mostrada uma bomba 10 de roletos, com um barramento 22 de bomba e um tubo 12 flexível introduzido, que está ligado a uma peça 14 de ligação, realizada como adaptador. Na peça 14 de ligação são mostrados também, como conjunto de tubo flexível, um tubo 16 flexível de admissão e um tubo 18 flexível de descarga. A direcção da seta indica a direcção do fluxo do líquido no interior do tubo flexível. As extremidades do tubo flexível conduzidas para fora do barramento de bomba cruzam-se desta maneira na peça 14 de ligação.
Através de um rotor 11 da bomba 10 de roletos, o tubo 12 flexível é comprimido continuamente na direcção da seta A, com roletos 13 correspondentes, de modo que resulta o efeito correspondente de bombagem do líquido. Devido ao guiamento cruzado do tubo 12 flexível, que resulta da representação de acordo com a fig. 1, ou do guiamento do tubo flexível formado através dos segmentos 12, 16 e 18 de tubo flexível e da peça 14 de ligação, directamente junto da abertura 24 do barramento 22 de bomba, é possível uma admissão e descarga do tubo 12 flexível ou dos segmentos 16 e 18 de tubo flexível, com economia de espaço. A forma de tubo flexível representada na fig. 1 pode ser descrita como em forma de alfa, na qual as extremidades do tubo 12 flexível conduzidas para fora do barramento 22 de bomba são conduzidas tangencialmente e cruzando-se para fora do barramento 22 de bomba. Assim, os segmentos 16 e 18 de tubo flexível podem 4 ser conduzidos também directamente de modo lateral (não mostrado) para fora da bomba.
Na fig. 2 são mostradas diversas vistas frontais de uma carcaça 20 de bomba de roletos, realizada como peça de fundição injectada. Aqui é mostrado apenas o estator da bomba 10 de roletos. A fig. 2 a) mostra uma vista de cima, a fig. 2 b) uma vista lateral, a fig. 2 c) uma vista de frente e a fig. 2 d) uma vista em perspectiva a partir de cima, enquanto a fig. 2 e) mostra uma vista em perspectiva a partir de baixo. Na carcaça 20 de bomba de roletos está configurado um barramento 22 de bomba, no qual o tubo 12 flexível configurado em forma de arco pode ser introduzido, de uma maneira não representada aqui em pormenor. O barramento 22 de bomba apresenta, na direcção de um dos lados, uma abertura 24. As zonas laterais de terminação da abertura 24 são formadas por suportes 26 e 28 de encaixe de configuração diferente. Os suportes 26 e 28 de encaixe, como é evidente a partir da fig. 2 d), podem ser separados da carcaça 20 de bomba de roletos. Podem ser fixados à carcaça 20 com pernos 30 de fixação correspondentes e substituídos. O respectivo rotor com os roletos correspondentes para a compressão do tubo 12 flexível em forma de arco, que pode ser introduzido no barramento de bomba, não está representado aqui em pormenor. A fig. 3 a) mostra uma vista de cima sobre uma peça 32 de adaptador, que pode fechar a abertura 24 da carcaça 20 de acordo com a fig. 2. Na fig. 3 b) é mostrada uma representação correspondente em corte, de acordo com a linha de corte iiib-mb, através da fig. 3 a) . Na fig. 3 c) é mostrada uma representação correspondente em corte, de acordo com a linha de corte IIIc-IIIc na fig. 3 a). Em primeiro lugar, deve deduzir-se da fig. 3 que o adaptador 32 apresenta zonas 36 ou 38 de ligação 5 correspondentes para os tubos 16 e 18 flexíveis e zonas 34 de ligação para o tubo 12 flexível. Quando os segmentos de tubo flexível correspondentes estão ligados, podem ser encaixados juntamente com o adaptador 32 na carcaça 20, sendo fixados através dos suportes 26 e 28 de encaixe correspondentes. Os entalhes 40 e 42 correspondentes no adaptador 32 estão adaptados, respectivamente, às formas dos suportes 26 e 28 de encaixe. Através de associação correspondente da configuração do adaptador 32 aos suportes 26 e 28 de encaixe, pode verificar-se aqui uma determinada associação do tubo 12 flexível provido com o adaptador 32, em relação a uma bomba 10 de roletos correspondente. Para assegurar aqui ao utilizador uma possibilidade de reconhecimento simples, os adaptadores 32 podem ser de cores diferentes, para permitir associá-los de modo mais simples à respectiva bomba 10 de roletos. No lado inferior do adaptador 14 está colocado um botão (não mostrado), que actua em cooperação com um sensor integrado na bomba de roletos, para tornar possível inspeccionar, através da unidade de controlo da bomba de roletos, a montagem adequada da peça de ligação ou do conjunto de tubo flexível montado previamente em conformidade. Um tal conjunto de tubo flexível pode compreender um tubo flexível ligado ao adaptador e a introduzir no barramento de bomba, bem como tubos flexíveis correspondentes que conduzem para fora da bomba. A fig. 4 mostra uma bomba 10 de roletos de acordo com a invenção. Aqui está representado apenas o tubo 12 flexível, sem carcaça da bomba de roletos. A direcção de rotação do rotor 11 é indicada através da direcção da seta A. Como peça de ligação está prevista aqui uma gaveta 50 integrada, na qual podem estar realizadas diversas unidades funcionais. Está integrado aqui um dispositivo 52 de medição de pressão. Também aqui as extremidades 6 do tubo flexível conduzidas para fora do barramento da bomba cruzam-se na peça de ligação, directamente junto da zona do rotor da bomba, ou seja, da abertura do barramento da bomba.
No caso do guiamento do líquido aqui representado, resulta igualmente uma evacuação ideal do ar do segmento de tubo 12 flexível. 0 ar que se encontra na zona de entrada do tubo 12 flexível sobe devido à força ascensional, é conduzido de modo forçado no âmbito da subida, através dos roletos de pressão do rotor, ao longo do tubo 12 flexível. Logo que chegam à zona de extremidade do tubo 12 flexível (vista na direcção da seta A), o ar arrastado encontra-se igualmente na zona ascendente do tubo 12 flexível, de modo que continua a subir e é levado para fora através do tubo 18 flexível. Esta evacuação vantajosa do ar verifica-se quando a parte do tubo flexível que se cruza está colocada do lado direito e, simultaneamente, o rotor 11 roda no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Em alternativa, a evacuação vantajosa do ar verifica-se no caso de a parte do tubo flexível que se cruza estar do lado esquerdo, quando o rotor roda no sentido dos ponteiros do relógio.
Em geral, a estrutura da bomba de roletos de acordo com a invenção torna possível uma configuração mais flexível e com economia de espaço do guiamento do fluido, mesmo com uma gaveta integrada. 0 adaptador 32, como exposto anteriormente, pode ser encaixado na carcaça 20. Como resulta em especial da fig. 2 b), os suportes 26 e 28 de encaixe apresentam, na sua extremidade superior, ressaltos 51, 53 em forma de nariz. Aquando da introdução do adaptador 34, este fica por baixo destes ressaltos, o que representa a função de encaixe propriamente 7 dita. 0 ressalto 51 direito, que forma um lado do suporte de encaixe, está mais saliente do bordo do entalhe do adaptador introduzido, do que o ressalto 53 do lado esquerdo (por exemplo, cerca de 1 mm, em comparação com poucos décimos de mm) . Do lado esquerdo, a confiquração 42 da peça do adaptador (cf. fig. 3) é arredondada (aqui, aproxima-se de um arco de circulo), enquanto do lado direito, em contrapartida, é angular (número de referência 40, na fig. 3) . Esta codificação geométrica especial leva à vantagem de o adaptador 34, em caso de remoção da carcaça 20, poder ser desapertado mais facilmente do lado redondo do que do lado angular. Isto é garantido agora, por um lado, através da sobreposição diferenciada dos ressaltos 51, 53 (dos lados da carcaça 20) e, por outro lado, através da melhor elasticidade do lado 42 redondo, em comparação com o lado 40 angular (do lado do adaptador). A ejecção do adaptador verifica-se através de uma cavilha 54 (cf. fig. 2). A cavilha está realizada próxima do suporte 28 redondo de encaixe, de modo que, em caso de accionamento correspondente da cavilha 54, o adaptador 34 é separado primeiro do lado redondo de encosto da carcaça. A cavilha 54 correspondente pode ser deslocada controladamente na carcaça do lado da bomba, de maneira não representada aqui em pormenor, de modo que o lado 42 redondo do adaptador 32 se desencaixa do suporte de encaixe.
Através da realização do entalhe 42 redondo, por um lado, em ligação com o ressalto 53 redondo da carcaça e do entalhe 40 angular, em ligação com o ressalto 51 angular da carcaça, resulta um género de principio de chave/fechadura, para o qual é reivindicada protecção separada. 0 movimento basculante produzido através da disposição da cavilha 54, aquando da ejecção do adaptador, tem ainda uma outra vantagem. A bomba 10 de roletos está equipada com duas cavilhas radiais, como é descrito também, por exemplo, no documento U.S. 4.545.544 A. As duas cavilhas estão colocadas em lados opostos. Quando o lado esquerdo do adaptador 34 é levantado e o lado direito do adaptador 34 não é levantado, a cavilha inferior pode deslocar-se facilmente no sentido dos ponteiros do relógio, por baixo do tubo flexível, para levantar este, enquanto que a cavilha superior pode deslizar primeiro sem problemas, sobre o tubo flexivel ainda introduzido. Em caso de levantamento simultâneo das duas cavilhas, uma das cavilhas pode prender-se no sistema de tubo flexivel da bomba. Isto é impedido através do movimento basculante, aquando da ejecção do adaptador 32. O adaptador 32 está realizado de tal maneira que torna possível uma ligação sem arestas entre o segmento 12 de tubo flexível de bomba e os segmentos 16, 18 exteriores de tubo flexível, os quais, como é evidente, por exemplo, na fig • 1, apresentam diâmetros interiores diferentes. Isto pode ser reconhecido também nas figs. 3b e 3c, nas quais as aberturas 34 apresentam uma primeira largura e as aberturas 36 e 38 apresentam uma segunda largura, mais pequena. A esta abertura está ligada directamente uma zona de transição. As aberturas da zona de transição correspondem aos diâmetros interiores dos segmentos de tubo flexível a introduzir. A zona de transição, de acordo com a invenção, distingue-se neste caso por uma transição contínua do diâmetro interior, para conseguir um fluxo homogéneo, o mais compatível possível com sangue.
Além disso, a zona do cruzamento dos dois segmentos 16 e 18 de tubo flexivel situa-se já numa zona na qual os diâmetros 9 interiores das duas condutas são consideravelmente reduzidos. Isto torna possivel, de acordo com a invenção, uma orientação tanto quanto possivel boa e plana da totalidade do circuito da bomba, para que não ocorra um atrito excessivo, através das cavilhas de guiamento dos tubos flexíveis. A cavilha 54 de acordo com a fig. 2 a) pode servir simultaneamente como sensor para um botão previsto no adaptador 32. Aqui, a cavilha 54 é deslocada na vertical, de uma maneira não representada em pormenor, através de compressão do botão, o que pode ser reconhecido através de uma célula fotoeléctrica, igualmente não representada aqui em pormenor.
No corte illd-llid, como é mostrado na fig. 3d, pode reconhecer-se que a distância no entalhe 42 redondo e no entalhe 40 angular do adaptador 32 se reduz de cima para baixo. Isto torna possivel uma melhor remoção do molde do adaptador, aquando do fabrico.
No suporte esquerdo de encaixe pode estar previsto um segundo ressalto, não mostrado nas figuras, que actua como batente do adaptador 32 basculante.
As associações geométricas, não mostradas neste exemplo, relativamente ao lado esquerdo e direito - nomeadamente as da forma dos suportes de encaixe, as dos ressaltos 51, 53, como também a disposição da cavilha 54, bem como do segundo ressalto - podem ser trocadas, segundo as necessidades. 10 A partir da fig. 1, pode deduzir-se que as condutas no adaptador que prolongam os segmentos 16 e 18 de tubo flexível se cruzam em ângulo recto.
Lisboa, 15 de Dezembro de 2010 11

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Bomba (10) de roletos, constituída por um estator com um barramento (22) de bomba formado neste e um rotor (11), para a compressão de um tubo (12) flexível em forma de arco, introduzido no barramento de bomba, sendo que as extremidades do tubo (12) flexível conduzidas para fora do barramento (22) de bomba se cruzam, caracterizada por o tubo (12) flexível estar fixado na bomba (10) de roletos, através de uma peça (14) de ligação sendo que a peça (14) de ligação está realizada como gaveta (50), as duas extremidades do tubo flexível se cruzam no interior da gaveta e um dispositivo (52) de medição de pressão está integrado na gaveta (50) .
  2. 2. Bomba de roletos de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a peça (54) de ligação estar colocada lateralmente no barramento de bomba, com orientação horizontal do eixo do rotor.
  3. 3. Bomba de roletos de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a mesma apresentar uma unidade de controlo, que define previamente a direcção de rotação do rotor no sentido dos ponteiros do relógio, com abertura do barramento de bomba do lado esquerdo e no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, com abertura do lado direito.
  4. 4. Bomba de roletos de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por na peça de ligação poderem ser encaixados segmentos de tubo flexível de diâmetro diferente, sendo que entre os segmentos de tubo 1 flexível, no interior da peça de ligação, está situada uma zona de transição, que cria uma transição contínua entre duas ligações de diâmetro interior diferente.
  5. 5. Bomba de roletos de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por as condutas que prolongam os segmentos de tubo flexível na peça de ligação se cruzarem em ângulo recto.
  6. 6. Gaveta em ligação com uma bomba de roletos de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5. Lisboa, 15 de Dezembro de 2010 2
PT08012607T 2004-05-14 2005-05-12 Bomba de roletos PT1985858E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102004024102 2004-05-14

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1985858E true PT1985858E (pt) 2010-12-22

Family

ID=34966716

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT08012607T PT1985858E (pt) 2004-05-14 2005-05-12 Bomba de roletos
PT05739618T PT1763636E (pt) 2004-05-14 2005-05-12 Bomba de roletos

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05739618T PT1763636E (pt) 2004-05-14 2005-05-12 Bomba de roletos

Country Status (18)

Country Link
US (3) US7758324B2 (pt)
EP (3) EP1985858B1 (pt)
JP (3) JP4870663B2 (pt)
KR (1) KR101224674B1 (pt)
CN (3) CN101655083B (pt)
AT (2) ATE490407T1 (pt)
AU (3) AU2005243476B2 (pt)
BR (3) BRPI0511100B1 (pt)
CA (3) CA2566054C (pt)
DE (2) DE502005005204D1 (pt)
DK (2) DK1985858T3 (pt)
EA (3) EA017078B1 (pt)
ES (3) ES2356026T3 (pt)
HK (3) HK1099898A1 (pt)
PL (2) PL1985858T3 (pt)
PT (2) PT1985858E (pt)
SI (1) SI1763636T1 (pt)
WO (1) WO2005111424A1 (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102006008325B4 (de) * 2006-02-20 2013-09-12 W.O.M. World Of Medicine Ag Schlauchkassette für eine peristaltische Pumpe
JP5397747B2 (ja) 2009-02-16 2014-01-22 ニプロ株式会社 チューブポンプ
EA022698B1 (ru) * 2009-04-23 2016-02-29 Фрезениус Медикел Кеэ Дойчланд Гмбх Кассета для обработки крови
DE102009046406B4 (de) 2009-11-04 2012-04-26 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Schlauchpumpe
IT1400365B1 (it) 2010-06-07 2013-05-31 Hemodec S R L Apparecchiatura per il trattamento del sangue
KR101006479B1 (ko) 2010-10-06 2011-01-06 김은수 호스 압착력의 미세 조절이 용이한 호스 펌프
EP2514451A1 (en) * 2011-04-21 2012-10-24 SIS-TER S.p.A. Tubular insert for extra-corporeal circuit
EP2532999A1 (en) 2011-06-09 2012-12-12 SIS-TER S.p.A. Heat exchange device
ITTO20120386A1 (it) 2012-04-30 2013-10-31 F M S P A Raccordo amovibile per pompa peristaltica
US9746412B2 (en) 2012-05-30 2017-08-29 Iris International, Inc. Flow cytometer
DE102012105918A1 (de) * 2012-07-03 2014-01-09 B. Braun Avitum Ag Multikonnektor und medizinisches Gerät zur extrakorporalen Blutbehandlung mit Multikonnektorerkennung
EP2781234A1 (en) 2013-03-20 2014-09-24 Fresenius Medical Care Deutschland GmbH Tube for extra-corporeal circuit with double connector
DE102013011717A1 (de) 2013-07-15 2015-01-15 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Verfahren zum Steuern einer Blutbehandlungsvorrichtung nach Abschluss einer Behandlung und Vorrichtungen
DE102014103507A1 (de) 2014-03-14 2015-09-17 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Medizinische Funktionsvorrichtung mit einem Ventilsitz für ein remanentes Rückschlagventil
DE102014103492A1 (de) 2014-03-14 2015-09-17 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Flüssigkeitskassette mit kipptoleranter Zentrierverrastung sowie Blutbehandlungsvorrichtung
DE102014104320B3 (de) * 2014-03-27 2015-08-06 Ulrich Gmbh & Co. Kg Schlauchpumpe mit Ausfädeleinrichtung
CN105979982B (zh) * 2014-12-12 2017-11-14 泽维克斯公司 输液泵盒以及被构造成有助于盒移除的盒接口
DE102016005467A1 (de) 2016-05-06 2017-11-09 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Medizinische Behandlungsvorrichtung und Schlauchset für eine medizinische Behandlungsvorrichtung sowie Verfahren zur Überwachung einer peristaltischen Schlauchpumpe
CN107503920B (zh) * 2017-09-21 2024-03-22 合肥华运机械制造有限公司 多工位软管泵
US11852129B2 (en) 2017-09-26 2023-12-26 Nipro Corporation Tube set and tube pump provided with same
KR102071646B1 (ko) 2018-07-26 2020-01-31 (주)오토일렉스 튜브펌프
DE102018121868A1 (de) 2018-09-07 2020-03-12 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Peristaltische Pumpe
DE102018121903A1 (de) 2018-09-07 2020-03-12 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Peristaltische Pumpe
DE102018121872A1 (de) 2018-09-07 2020-03-12 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Peristaltische Pumpe
CN109331235B (zh) * 2018-09-28 2020-11-27 赵亮 医用自动引流装置
DE102021116833A1 (de) 2021-06-30 2023-01-05 Fresenius Medical Care Deutschland Gmbh Klemmelement für eine Pumpvorrichtung
TWI823551B (zh) * 2022-09-06 2023-11-21 牟敦剛 蠕動幫浦軟管安置結構與相應裝置

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2231579A (en) * 1938-01-31 1941-02-11 Downingtown Mfg Co Pump
US2651264A (en) * 1951-02-10 1953-09-08 Florez Company Inc De Fluid pump
US2804023A (en) * 1954-11-29 1957-08-27 Mr Robot Inc Pump
US4187057A (en) * 1978-01-11 1980-02-05 Stewart-Naumann Laboratories, Inc. Peristaltic infusion pump and disposable cassette for use therewith
US4452599A (en) * 1981-10-26 1984-06-05 The Hospital For Sick Children Method of delivering medical liquid by peristaltic tube pump
US4545544A (en) 1982-09-10 1985-10-08 Figge International, Inc. Fabric handling apparatus and method
DE3326784C2 (de) 1983-07-25 1986-06-05 Fresenius AG, 6380 Bad Homburg Peristaltisch arbeitende Rollenpumpe
US4685902A (en) * 1983-08-24 1987-08-11 Becton, Dickinson And Company Disposable reservoir cassette
US4674962A (en) 1985-10-17 1987-06-23 Cobe Laboratories, Inc. Peristaltic pump
US4631008A (en) * 1985-11-04 1986-12-23 G. H. Stenner & Co., Inc. Peristaltic pump housing
JPS62167889U (pt) * 1986-04-15 1987-10-24
US4755168A (en) * 1987-01-27 1988-07-05 Pat Romanelli Medical drainage pump with irrigation
JPS63302190A (ja) * 1987-05-30 1988-12-09 Okasan Kiko Kk 微少脈動のモルタル等用ポンプ
JP2529873B2 (ja) * 1987-12-01 1996-09-04 篤信 坂本 高速チュ―ブポンプ
JPH0334159U (pt) * 1989-08-11 1991-04-03
RU2031247C1 (ru) * 1992-03-17 1995-03-20 Сергей Егорович Косарев Перистальтический насос
FR2690715B1 (fr) * 1992-04-30 1994-07-22 Debiotech Sa Pompe peristaltique a cassette munie d'un ensemble de detrompage.
JPH06154310A (ja) * 1992-11-16 1994-06-03 Toray Ind Inc チューブ引出し方向可変ポンプおよびチューブ引出し方向可変血液ポンプ、並びに該血液ポンプを用いた人工透析装置
EP0672830B1 (de) * 1994-02-16 1998-05-06 Stöckert Instrumente GmbH Schlauchfixierungsvorrichtung für Rollenpumpen
GB2290582A (en) 1994-06-20 1996-01-03 Riverlynx Ltd Peristaltic pumps
KR0127520Y1 (ko) * 1994-11-30 1999-01-15 김재복 연삭기의 공작물위치 확인장치
JPH08334087A (ja) * 1995-06-07 1996-12-17 Seikouken Kk ポンプ装置
US5630711A (en) * 1995-09-08 1997-05-20 Graymills Corporation Peristaltic pump having a loop-shaped tube path
RU2116511C1 (ru) * 1996-04-29 1998-07-27 Научно-исследовательский технологический институт Перистальтический насос
US5752813A (en) * 1996-10-23 1998-05-19 A.Z.E. Medical Inc. Keyed cassette for dispensing pump
US5927956A (en) * 1998-09-01 1999-07-27 Linvatec Corporation Peristaltic pump tubing system with latching cassette
US6164921A (en) * 1998-11-09 2000-12-26 Moubayed; Ahmad Maher Curvilinear peristaltic pump having insertable tubing assembly
JP4183315B2 (ja) * 1998-11-17 2008-11-19 信越ポリマー株式会社 ローラーポンプ用チューブ
GB2349431B (en) * 1999-04-29 2002-06-12 Watson Marlow Ltd Peristaltic pumps
JP4607406B2 (ja) * 1999-09-03 2011-01-05 フェンウォール、インコーポレイテッド プログラム可能な、流体圧作動血液処理システムおよび方法
DE19960668C1 (de) * 1999-12-15 2001-08-16 W O M Gmbh Physikalisch Medizi Schlauchkasette für eine peristaltische Pumpe
US6406267B1 (en) * 2000-06-16 2002-06-18 Claude F. Mondiere Extracorporeal circulation pump
KR100900638B1 (ko) * 2002-08-27 2009-06-02 주식회사 포스코 롤그라인더의 롤 연결위치 확인장치
JP3951883B2 (ja) * 2002-10-17 2007-08-01 セイコーエプソン株式会社 チューブポンプ用チューブ
NZ523300A (en) * 2002-12-20 2005-12-23 Impian Technologies Ltd Peristaltic pump head and tube holder

Also Published As

Publication number Publication date
CA2814817A1 (en) 2005-11-24
US8734138B2 (en) 2014-05-27
SI1763636T1 (sl) 2009-02-28
HK1141319A1 (zh) 2010-11-05
EA200602108A1 (ru) 2007-04-27
ES2356026T3 (es) 2011-04-04
CN101655083A (zh) 2010-02-24
AU2011202263B2 (en) 2014-07-17
AU2011202263A1 (en) 2011-06-09
DK1985858T3 (da) 2011-03-21
CA2814817C (en) 2015-07-14
US20100329910A1 (en) 2010-12-30
HK1151570A1 (en) 2012-02-03
AU2011202262A1 (en) 2011-06-09
JP5461474B2 (ja) 2014-04-02
PT1763636E (pt) 2008-09-26
EP1763636B1 (de) 2008-08-27
BRPI0511100A (pt) 2007-11-27
KR20070012449A (ko) 2007-01-25
US9046095B2 (en) 2015-06-02
AU2011202262B2 (en) 2014-08-28
EP1763636A1 (de) 2007-03-21
BR122017015656B1 (pt) 2020-02-18
WO2005111424A1 (de) 2005-11-24
EA012669B1 (ru) 2009-12-30
DK1763636T3 (da) 2008-12-01
EA013552B1 (ru) 2010-06-30
EA017078B1 (ru) 2012-09-28
ATE406520T1 (de) 2008-09-15
CN1950604A (zh) 2007-04-18
JP4870663B2 (ja) 2012-02-08
AU2005243476B2 (en) 2011-02-17
EP2275681B1 (de) 2013-03-06
ATE490407T1 (de) 2010-12-15
ES2401569T3 (es) 2013-04-22
CN100523502C (zh) 2009-08-05
US7758324B2 (en) 2010-07-20
KR101224674B1 (ko) 2013-01-21
CA2872585A1 (en) 2005-11-24
CN101655083B (zh) 2016-02-03
JP2007537390A (ja) 2007-12-20
BR122017015660B1 (pt) 2019-09-03
EP2275681A1 (de) 2011-01-19
HK1099898A1 (en) 2007-08-24
DE502005010640D1 (de) 2011-01-13
ES2311988T3 (es) 2009-02-16
CA2872585C (en) 2017-04-11
JP2011202664A (ja) 2011-10-13
JP5319733B2 (ja) 2013-10-16
CA2566054C (en) 2013-07-09
US20110150668A1 (en) 2011-06-23
US20070286756A1 (en) 2007-12-13
EA201000191A1 (ru) 2010-08-30
EP1985858B1 (de) 2010-12-01
BRPI0511100B1 (pt) 2018-03-27
PL1985858T3 (pl) 2011-05-31
DE502005005204D1 (de) 2008-10-09
AU2005243476A1 (en) 2005-11-24
CN101655082B (zh) 2016-01-06
EA200900911A1 (ru) 2009-12-30
CA2566054A1 (en) 2005-11-24
EP1985858A1 (de) 2008-10-29
PL1763636T3 (pl) 2009-01-30
CN101655082A (zh) 2010-02-24
JP2011200668A (ja) 2011-10-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1985858E (pt) Bomba de roletos
TW201032844A (en) Aspiration pump unit
CN111491676B (zh) 一种用于弯曲导管部分的保持器
EP1938851A1 (en) Administration set with two keys
CN217481553U (zh) 液泵、供液装置以及马桶设备
EP4242458A1 (en) Peristaltic pump for hysteroscopy
BR102017007125B1 (pt) Bomba de tubo flexível
CN115597144A (zh) 一种可拆卸防护服降温接口的附件
JP2020103640A (ja) 取付部材
ITTO950538A1 (it) Camera di gocciolamento per linee sangue per macchine per dialisi e linea sangue inglobante tale camera di gocciolamento.