PT1954201E - Dispositivo fragmentável aperfeiçoado para a anastomose de órgãos ocos - Google Patents

Dispositivo fragmentável aperfeiçoado para a anastomose de órgãos ocos Download PDF

Info

Publication number
PT1954201E
PT1954201E PT05823504T PT05823504T PT1954201E PT 1954201 E PT1954201 E PT 1954201E PT 05823504 T PT05823504 T PT 05823504T PT 05823504 T PT05823504 T PT 05823504T PT 1954201 E PT1954201 E PT 1954201E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
sectors
shaped
forming
compression device
edges
Prior art date
Application number
PT05823504T
Other languages
English (en)
Inventor
Dante David
Riccardo Rosati
Carlo Rebuffat
Original Assignee
Carlo Rebuffat
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Carlo Rebuffat filed Critical Carlo Rebuffat
Publication of PT1954201E publication Critical patent/PT1954201E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B17/1114Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis of the digestive tract, e.g. bowels or oesophagus
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B2017/1132End-to-end connections

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Surgery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Medical Informatics (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Physiology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nuclear Medicine, Radiotherapy & Molecular Imaging (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Blow-Moulding Or Thermoforming Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Manufacturing Of Micro-Capsules (AREA)
  • Catalysts (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • Preparation Of Compounds By Using Micro-Organisms (AREA)
  • Medicines That Contain Protein Lipid Enzymes And Other Medicines (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)

Description

ΕΡ1954201Β1
DESCRIÇÃO
DISPOSITIVO FRAGMENTAVEL APERFEIÇOADO PARA A ANASTOMOSE DE
ÓRGÃOS OCOS O presente invento refere-se a um dispositivo aperfeiçoado com anéis de compressão fragmentáveis para a anastomose de órgãos ocos do corpo humano, tal como partes do tracto digestivo, o intestino ou a cavidade ano-rectal.
Os dispositivos de compressão com anéis fragmentáveis já são conhecidos no campo da cirurgia e destinam-se a executar a anastomose dos órgãos acima mencionados, pressionando os seus bordos terminais entre os anéis de modo a provocar a sua nectrotização. A pressão dos tecidos premidos na área anastomosada mantém os anéis fragmentáveis bastante compactos e estáveis que entram em fragmentação quando ocorre necrose por os tecidos não exercerem ai pressão. Os fragmentos do anel são finalmente expelidos através das vias naturais.
Um dispositivo deste tipo é revelado, por exemplo, na Patente US 5,290,298 e compreende três elementos cilíndricos inseríveis uns nos outros. O primeiro elemento é um corpo em forma de boião composto por dois sub-elementos que também têm a forma de um boião. Os dois sub-elementos que compõem o corpo em forma de boião combinável são divididos numa pluralidade de sectores após a operação de corte executada por uma sutura cirúrgica adequado. Pelo contrário, cada um dos dois elementos interiores, isto é, os que têm um raio mais pequeno, são formados por uma pluralidade de sectores individuais 1 ΕΡ1954201Β1 combináveis uns nos outros. Em utilização cirúrgica, os bordos dos órgãos ocos a serem anastomosados são premidos entre os primeiro e segundo elementos devido à pressão ai exercida pelo elemento mais interior, o terceiro, quando o último é introduzido no segundo de modo a pressionar o segundo elemento contra o primeiro.
Os dispositivos fragmentáveis conhecidos têm várias desvantagens, entre as quais, o facto de as caracteristicas de construção dos sub-elementos em forma de boião acima mencionados darem origem a problemas de fabrico significativos, uma vez que exigem um processo de moldagem complexo e dispendioso devido às inúmeras caracteristicas de rebaixos e grandes paredes finas.
Além disso, os dispositivos fragmentáveis conhecidos geram uma sensação de tenesmo que pode durar até à excreção dos anéis, se estes forem aplicados perto do canal anal, tal como na operação de muco-prolapsectomia. O tenesmo pode ser associado à dimensão axial dos dispositivos conhecidos, que são proporcionados com uma parte bastante volumosa para a sua fixação, que são sentidos pelo organismo como um corpo estranho a ser expelido quando é aplicado no canal anal.
Assim, o objectivo do presente invento consiste em proporcionar um dispositivo fragmentável aperfeiçoado para a anastomose de órgãos ocos e que não tenha as desvantagens acima mencionadas. Este objectivo é conseguido com o dispositivo fragmentável de acordo com o presente invento, cujas caracteristicas estão especificadas na reivindicação 1. Outras 2 ΕΡ1954201Β1 características deste dispositivo estão nas reivindicações subsequentes.
Uma vantagem do dispositivo fragmentável de acordo com o presente invento reside no facto de o seu processo de fabrico ser muito mais fácil e barato, no que diz respeito aos processos de fabrico dos dispositivos conhecidos. De facto, cada elemento do dispositivo de acordo com o presente invento é formado por uma pluralidade de sectores individuais idênticos entre si a serem montados uns nos outros por meio de caracteristicas de ajuste adequadas. Cada sector é caracterizado, assim, por uma complexidade estrutural inferior, que permite o seu fabrico separado em operações de moldagem mais baratas.
Outra vantagem reside no facto de, quando é aplicado na proximidade do canal anal, o tenesmo ser muito menor e ser, de facto, surpreendente. Crê-se que isto depende do facto da dimensão axial do dispositivo ser particularmente menor do que a dos dispositivos fragmentáveis conhecidos.
Outra vantagem ainda proporcionada pelo dispositivo de acordo com o presente invento reside no facto de as suas formas arredondadas, mesmo nos detalhes, minimizarem a irritação provocada pelo tenesmo e eliminarem o trauma provocado pela utilização do dispositivo na proximidade do canal anal.
Uma outra vantagem proporcionada pelo dispositivo de acordo com o presente invento reside também no facto de os seus fragmentos terem dimensões consideravelmente menores do que a 3 ΕΡ1954201Β1 dos dispositivos conhecidos, de modo que a excreção dos fragmentos através das vias naturais fica muito facilitada.
Estas e outras vantagens do dispositivo fragmentável de acordo com o invento serão evidentes aos que têm experiência na técnica, a partir da descrição detalhada de uma sua forma de realização com referência aos desenhos anexos, em que: A figura 1 é uma vista em perspectiva explodida do dispositivo fragmentável; A figura 2 é uma vista em perspectiva de um dos sectores do primeiro elemento; A figura 3 é uma vista em perspectiva de um dos sectores do segundo elemento; A figura 4 é uma vista em perspectiva de um dos sectores do terceiro elemento; e A figura 5 é uma vista em perspectiva de um dos sectores do quarto elemento. A figura 1 mostra que o dispositivo aperfeiçoado de acordo com o presente invento é composto por um primeiro elemento em forma de boião 1, um segundo elemento 2, também com forma de boião e adequado para ser introduzido no primeiro elemento 1, um terceiro elemento 3, com a forma de um anel ou de um cilindro oco adequado para ser introduzido no elemento 2, e um quarto elemento 4, também com a forma de um anel ou de um 4 ΕΡ1954201Β1 cilindro oco, adequado para ser introduzido por pressão no elemento 3.
Tal como ilustrado no desenho, o primeiro elemento 1 é formado, por seu lado, por uma pluralidade de sectores individuais idênticos entre si para serem montados uns nos outros por meio de características de ajuste adequadas, tal como está descrito abaixo. Na forma de realização ilustrada, existem quatro sectores individuais, identificados cada um pelo número 5. O sequndo elemento 2 é formado, de forma semelhante, por uma pluralidade de sectores individuais idênticos entre si a serem montados uns nos outros por meio de características de ajuste adequadas, tal como está descrito abaixo. Na forma de realização ilustrada, os referidos sectores são quatro, e estão todos identificados pelo número 6. Também o terceiro elemento 3, e o quarto elemento 4 são formados por sectores individuais idênticos entre si e que estão identificados respectivamente pelos números 7 e 8.
Antes da utilização cirúrqica, o elemento 2 é introduzido no elemento 1 através de uma ferramenta adequada, de modo a formar um corpo único em forma de boião destinado a receber os bordos dos órgãos a serem anastomosados. Durante a cirurgia, estes bordos são introduzidos no referido corpo em forma de boião, já montado, e então o elemento 3 é aí inserido através da ferramenta adequada acima mencionada, mantendo os referidos bordos apertadamente no lugar. Os bordos intercalados entre os elementos 2 e 3 são então pressionados por meio da introdução por pressão do elemento 4 no elemento 3. De facto, devido à introdução forçada do elemento 4 no elemento 3, este último 5 ΕΡ1954201Β1 dilata-se radialmente, pressionando assim os bordos dos órgão a serem anastomosados contra a superfície interior do elemento 2. A introdução por pressão do elemento 4 no elemento 3 também é executada por meio da ferramenta adequada acima mencionada. Depois de introduzir os elementos uns nos outros, é feito um furo circular no fundo dos elementos 1 e 2, colocando assim os órgãos ocos em comunicação. 0 dispositivo de acordo com o presente invento envolve e pressiona os bordos dos órgãos ocos, criando uma área de constrição de modo a evitar a circulação sanguínea para os tecidos envolvidos, provocado assim a sua necrose. Quando se verifica a necrose, a pressão exercida nos elementos do dispositivo pelos referidos tecidos termina, e o dispositivo é fragmentado nos sectores individuais que compões os elementos, e que são finalmente expelidos através das vias naturais.
Fazendo referência à figura 2, vê-se que cada um dos quatro sectores 5 que formam o elemento 1 é proporcionado no topo do seu invólucro 9 com um bordo em forma de arco 10 ressaltando para dentro e que é interrompido no meio por uma janela cega 11. O invólucro 9 está ligado ao sector base 12 por um bordo 13 adequadamente arredondado no exterior e reforçado internamente. A forma arredondada externa contribui para a redução provocada pelo tenesmo e elimina o trauma provocado pelo uso do dispositivo. O reforço interior garante uma rigidez adequada na utilização do dispositivo, o que possibilita a reacção contra a pressão interna exercida pelos dispositivos anastomosados. 6 ΕΡ1954201Β1
Na base 12 de cada sector 5 é formada uma ranhura em forma de arco 14 que se destina a receber uma nervura na base do sector 6, como será descrito de seguida com referência à figura 3. Uma série de aberturas atravessantes 15 estão dispostas ao longo de um arco paralelo ao bordo 13, destinando-se a criar na base 12 uma área de enfraquecimento estrutural adequada para ser facilmente cortada por uma ferramenta adequada. A montagem do elemento 1 é feita directamente na ferramenta adequada acima mencionada aproximando os quatro sectores 5 e ajustando os bordos laterais dos invólucros respectivos 9 e bases respectivas 12. Obtém-se, desta forma, o corpo em forma de boião da figura 1.
Na figura 3, pode ver-se que cada um dos quatro sectores 6 que formam o elemento 2 é proporcionado com uma ranhura em forma de arco 16 localizada na superfície externa do seu invólucro 17 ao longo de todo o bordo superior deste último. Esta ranhura está dimensionada para receber o bordo em forma de arco 10 do invólucro 9 do sector 5 acima descrito. O invólucro 17 do sector 6 é proporcionado com um ressalto 18 na sua superfície interna ao longo do seu bordo superior. A base 19 de cada um dos quatro sectores 6 que formam o elemento 2 é proporcionada com uma nervura em forma de arco 20 e uma série de furos atravessantes 21 localizadas ao longo de um arco circunferencial. As aberturas atravessantes destinam-se a criar uma área de enfraquecimento estrutural da base 19, para facilitar o seu corte por meio da ferramenta adequada acima mencionada. São proporcionadas duas nervuras verticais 22 ao longo dos bordos laterais do invólucro 17 do sector 6. O elemento 2 é montado directamente na ferramenta adequada acima 7 ΕΡ1954201Β1 mencionada aproximando os quatro sectores 6 de modo a ajustar os bordos laterais das suas bases 19 e as nervuras verticais 22 localizadas ao longo dos bordos laterais dos invólucros 17, obtendo-se assim um corpo em forma de boião.
Quando o elemento 2 é introduzido no elemento 1, os bordos salientes 10 dos invólucros 9 de cada um dos quatro sectores 5 do elemento 1 engatam as ranhuras 16 de cada um dos quatro sectores 6 do elemento 2, e as nervuras verticais 22 engatam as janelas cegas 11. As nervuras em forma de arco 20 de cada um dos quatro sectores 6 do elemento 2 encaixam nas ranhuras em forma de arco 14 de cada um dos quatro sectores 5 do elemento 1. Desta forma, os dois elementos 1 e 2 são fixos um dentro do outro na ferramenta introdutora, formando assim um corpo único em forma de boião, tal como está explicado acima. Quando tiver sido feita a montagem, os conjunto de aberturas atravessantes 15 e 21 dos sectores 5 e 6 dos elementos 1 e 2 sobrepõem-se, determinado assim uma zona circular única da base do corpo em forma de boião, enfraquecida adequadamente para ser cortada por meio da ferramenta adequada para ligar os órgãos anastomosados. A simplicidade geométrica dos sectores 5 e 6, devido a um número inferior de detalhes de rebaixo e a paredes finais menos prolongadas, relativamente aos dispositivos da técnica anterior, proporciona as vantagens acima mencionadas de um dispositivo, de acordo com o presente invento, de fabrico fácil e com baixo custo.
Na figura 4 pode ver-se que cada um dos quatro sectores 7 que formam o elemento 3, que é o que será introduzido no elemento em forma de boião 2, consiste numa base 23, que é um 8 ΕΡ1954201Β1 quarto de um anel circular, proporcionado com uma ranhura voltada para dentro 24 e uma ranhura voltada para fora 25 que permitem que a ferramenta adequada acima mencionada fixe o sector 7. A base 23 é ainda proporcionada com uma pluralidade de línguas 26 espaçadas por rasgos 27. Na forma de realização preferida existem duas línguas 26. As secções 28 ligando as línguas 2 6 à base 23 são de forma a permitir a dobragem das referidas línguas durante a utilização do dispositivo, tal como será descrito abaixo. Cada língua 26 é caracterizada por uma superfície externa convexa e é ainda proporcionada na superfície interna da sua extremidade livre com uma ranhura em forma de arco 29. A ranhura 29 e a ranhura 24 da base 3 são feitas para acoplamento dos sectores 7 do elemento 3 aos sectores 8 do elemento 4, como será descrito mais tarde com referência à figura 5. 0 elemento 3 é montado colocando os quatro sectores 7 adjacentes uns aos outros ao longo de uma circunferência directamente na ferramenta acima mencionada onde os elementos 1 e 2 são montados. Em utilização cirúrgica, o elemento 3 é introduzido por meio da referida ferramenta no elemento em forma de boião 2, envolvendo assim os bordos dos órgãos a serem anastomosados, e as línguas 26 deslocam-se para dentro para sobrepor a área de constrição determinada pelos ressaltos 18 dos sectores 6 do elemento 2, graças à flexibilidade da sua secção de ligação 28. Logo que a referida área de constrição tenha sido sobreposta, as línguas 2 6 tendem a recuar de forma resiliente para fora para a sua posição inicial, comprimindo assim, através do seu perfil convexo, os bordos dos órgãos fixados entre o elemento 2 e o elemento 3. 9 ΕΡ1954201Β1
Na figura 5 pode ver-se que cada um dos quatro sectores 8 do elemento 4, que é o que será introduzido por pressão no elemento 3, consiste num invólucro 30 que é proporcionado com uma aba inferior 31 e uma aba superior 32, adequadas para engatar respectivamente nas ranhuras em forma de arco 29 e 24 formadas em cada um dos quatro sectores 7 do elemento 3. As referidas abas 31 e 32 têm ainda a função adicional de nervuras de reforço para o sector, permitindo assim obter-se um elemento de anel de reforço circunferencial 4, adequado para comprimir o elemento 3 e os bordos dos tecidos a serem anastomosados, sem sofrer qualquer deformação. Além disso, o invólucro 30 é proporcionado com uma ranhura 33 adjacente à aba superior 32 ao longo de toda a extensão desta última. De forma semelhante ao elemento 3, os quatro sectores 8, logo que tenham sido colocados uns ao lado dos outros directamente na ferramenta adequada acima mencionada, formam o elemento 4. Quando este último é introduzido por pressão no elemento 3 por meio de uma ferramenta adequada, cada aba inferior 31 dos sectores 8 desloca as línguas correspondentes 26 de cada sector 7 do elemento 3 radialmente para fora, encaixando-se então nas ranhuras correspondentes 29 obtidas na extremidade livre das referidas línguas 26. As ranhuras 33 dos sectores 8 do elemento 4 recebem bases 23 dos sectores 7 do elemento 3 e, ao mesmo tempo, as abas superiores 32 dos sectores 8 encostam às ranhuras em forma de arco 29 de cada sector 7 do elemento 3. Desta forma, os elementos 3 e 4 são fixos entre si e são restringidos axialmente por meio dos encaixes acima descritos. 10 ΕΡ1954201Β1
Tal como já mencionado acima, os dispositivos conhecidos para a anastomose podem provocar um tenesmo forte no doente, se aplicados na proximidade do canal anal, devido as suas dimensões. Na forma de realização preferida do presente invento, a dimensão axial do dispositivo é bastante menor, uma vez que a altura da parte do dispositivo a ser fixa, consistindo na base 23 do sector 7 do elemento 3 e sua ranhura 5, foi diminuida, mantendo no entanto inalteradas as dimensões da superfície que comprime os bordos dos órgão a serem anastomosados. A altura total da forma de realização acima ilustrada do dispositivo de acordo com o presente invento não é superior a 11,6 mm.
Os peritos na técnica podem implementar possíveis alterações e/ou acrescentos às formas de realização descritas acima e ilustradas nos desenhos anexos, mantendo-se, no entanto, no âmbito do invento. O mesmo se aplica aos materiais a serem usados para o fabrico do dispositivo ou de partes do dispositivo. Pode ser usado qualquer material adequado, tal como, por exemplo, tereftalato de polietileno.
Lisboa, 27 de Outubro de 2010 11

Claims (8)

  1. ΕΡ1954201Β1 REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo de compressão fragmentável para a anastomose de órgãos ocos que consistem num corpo em forma de boião combinável que é composto por primeiro e segundo elementos (1, 2) inseriveis um no outro, por um terceiro elemento (3) em forma de anel ou em forma de cilindro oco adequado para ser inserido no referido corpo em forma de boião, e por um quarto elemento (4), igualmente em forma de anel ou em forma de cilindro oco, adequado para ser inserido por pressão no referido terceiro elemento (3), caracterizado por os referidos primeiro e segundo elementos (1, 2) que compõem o referido corpo em forma de boião combinável serem constituídos cada um por uma pluralidade de sectores (5, 6) individuais, podendo os referidos sectores ser associados uns aos outros por meio de primeiras ranhuras (14) em forma de arco, por bordos (10) salientes em forma de arcos e por janelas cegas (11) previstas em cada um dos sectores individuais (5) do primeiro elemento (1) e dimensionados para engatarem respectivamente com nervuras em forma de arco, segundas ranhuras em forma de arco (16) e nervuras verticais (22) proporcionadas em cada um dos sectores individuais (6) que formam o segundo elemento (2).
  2. 2. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por dois ou mais sectores (5) do referido primeiro elemento (1) serem idênticos entre si e dois ou mais sectores (6) do referido segundo elemento (2) serem idênticos entre si. 1 ΕΡ1954201Β1
  3. 3. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por todos os sectores (5) do referido primeiro elemento (1) serem idênticos entre si e todos os sectores (6) do referido segundo elemento (2) serem idênticos entre si.
  4. 4. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por as referidas primeiras ranhuras em forma de arco (14) serem formadas na superfície interna da base (12) de cada sector (5) formando o referido primeiro elemento (1), e por as referidas nervuras em forma de arco (20) serem proporcionadas na superfície externa da base (19) de cada sector (6) que forma o referido segundo elemento (2).
  5. 5. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os referidos bordos em forma de arco salientes (10) serem proporcionados no topo do invólucro (9) de cada um dos sectores (5) que formam o referido primeiro elemento (1) e por as referidas segundas ranhuras em forma de arco (16) estarem localizadas na superfície externa do invólucro (17).
  6. 6. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por as referidas janelas cegas (1) serem formadas no invólucro (9) de cada um dos sectores (5) que formam o referido primeiro elemento (1) e por as referidas nervuras verticais (22) serem proporcionadas ao longo dos bordos laterais do invólucro (17) 2 ΕΡ1954201Β1 de cada um dos sectores (6) que formam o referido segundo elemento (2).
  7. 7. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a base (12) de cada sector (5) que formam o referido primeiro elemento (1) ser proporcionado com uma série de aberturas atravessantes (15) e também a base (19) de cada sector (6) que forma o referido segundo elemento (12) ser proporcionada com uma série de aberturas atravessantes (21), a referida série de aberturas atravessantes (15, 21) estando disposta ao longo de um arco de circunferência e adequado para sobrepor quando o elemento (2) é inserido no elemento (1).
  8. 8. Dispositivo de compressão fragmentável de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a sua altura ser menor ou igual a 11,6 mm. Lisboa, 27 de Outubro de 2010 3
PT05823504T 2005-11-21 2005-11-21 Dispositivo fragmentável aperfeiçoado para a anastomose de órgãos ocos PT1954201E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/IT2005/000676 WO2007057933A1 (en) 2005-11-21 2005-11-21 Improved fragmentable device for the anastomosis of hollow organs

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1954201E true PT1954201E (pt) 2010-11-04

Family

ID=36644805

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05823504T PT1954201E (pt) 2005-11-21 2005-11-21 Dispositivo fragmentável aperfeiçoado para a anastomose de órgãos ocos

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8449563B2 (pt)
EP (1) EP1954201B1 (pt)
JP (1) JP4840706B2 (pt)
AT (1) ATE475364T1 (pt)
AU (1) AU2005338227B9 (pt)
CA (1) CA2630634C (pt)
DE (1) DE602005022636D1 (pt)
DK (1) DK1954201T3 (pt)
ES (1) ES2353185T3 (pt)
PT (1) PT1954201E (pt)
WO (1) WO2007057933A1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2009040834A1 (en) * 2007-09-25 2009-04-02 David, Dante Improved fragmentable device for the anastomosis of hollow organs
DE102008039523B4 (de) * 2008-08-23 2011-06-16 S & C Systems Gmbh Blutgefäßanschluss für eine Gefäßprothese
US8864729B2 (en) 2009-07-14 2014-10-21 Stimatix Gi Ltd. Ostomy closure
JP2015515905A (ja) 2012-05-10 2015-06-04 スティマティックス ジーアイ リミテッド 造瘻術器具
USD743551S1 (en) * 2012-08-20 2015-11-17 Carponovum Ab Anastomosis device
BR302013005473S1 (pt) * 2013-04-30 2014-12-23 Ostomycure As Configuração aplicada em dispositivo médico
US11291579B2 (en) 2013-05-09 2022-04-05 B. Braun Medical Sas Gas filter and release for ostomy appliance
USD747807S1 (en) * 2013-06-11 2016-01-19 Coloplast A/S Ostomy wafer shell
USD796029S1 (en) 2013-12-09 2017-08-29 B. Braun Medical Sas Colostomy appliance
USD783814S1 (en) * 2013-12-09 2017-04-11 B. Braun Medical Sas Adapter for flatus release
WO2016096932A1 (en) 2014-12-15 2016-06-23 Vivasure Medical Limited Closure apparatus with flexible sealable member and flexible support member
EP3270835B1 (en) 2015-03-16 2019-05-08 Coloplast A/S Ostomy device
US11311280B2 (en) 2015-12-15 2022-04-26 Vivasure Medical Limited Arteriotomy closure apparatus with slotted shoe for advantageous pressure distribution
MX2020002828A (es) 2017-09-17 2020-07-22 Steven Paul Keller Sistemas, dispositivos, y métodos para la eliminación extracorpórea de dióxido de carbono.
CN109106416B (zh) * 2018-09-27 2024-06-21 杭州云创新材料有限公司 一种用于构建胆汁胰液转流口的可降解吻合器
USD1012280S1 (en) 2018-11-30 2024-01-23 B. Braun Medical Sas Ostomy device assembly

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT1196026B (it) 1984-02-16 1988-11-10 Carlo Rebuffat Dispositivo pe anastomosi circolare
US4931057A (en) * 1988-03-29 1990-06-05 Pfizer Hospital Products Group, Inc. Compression anastomosis coupling assembly
IT1227229B (it) * 1988-09-28 1991-03-27 Carlo Rebuffat Dispositivo a compressione per anastomosi di organi cavi
IT1239955B (it) * 1990-05-07 1993-11-27 Carlo Rebuffat Dispositivo anastomotico frammentabile
US5503635A (en) * 1993-11-12 1996-04-02 United States Surgical Corporation Apparatus and method for performing compressional anastomoses
CA2146508C (en) 1994-08-25 2006-11-14 Robert H. Schnut Anvil for circular stapler

Also Published As

Publication number Publication date
JP2009516538A (ja) 2009-04-23
CA2630634A1 (en) 2007-05-24
DE602005022636D1 (de) 2010-09-09
ES2353185T3 (es) 2011-02-28
US8449563B2 (en) 2013-05-28
ATE475364T1 (de) 2010-08-15
AU2005338227B2 (en) 2013-06-20
JP4840706B2 (ja) 2011-12-21
WO2007057933A1 (en) 2007-05-24
EP1954201B1 (en) 2010-07-28
AU2005338227A1 (en) 2007-05-24
EP1954201A1 (en) 2008-08-13
AU2005338227B9 (en) 2013-10-31
US20090076532A1 (en) 2009-03-19
DK1954201T3 (da) 2010-11-22
CA2630634C (en) 2013-07-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1954201E (pt) Dispositivo fragmentável aperfeiçoado para a anastomose de órgãos ocos
EP0036861A1 (en) Medical device for connecting two portions of the intestine, ancillary device for use therewith, and method for insertion of an intestinal button suture with the aid of this device
EP0362163B1 (en) Compression device for the anastomosis of hollow organs
EP2884907B1 (en) A device for anastomosis
IT9020225A1 (it) Dispositivo anastomotico frammentabile
US8709025B2 (en) Sleeve type fixing method and device for anastomosis for tubular organs such as intestines, stomach, esophagus etc
CN116801819A (zh) 腹腔镜组织封闭装置
CN105534556A (zh) 一种胃肠道吻合环
CN205586034U (zh) 胃肠道吻合环
EP2380507B1 (en) Sleeve-type fixing method and device for anastomosis for tubular organs such as intestines, stomach, esophagus
CA2701514C (en) A sleeve type fixing method and device for anastomosis for tubular organs such as intestines, stomach, esophagus etc.
CN105559844B (zh) 吻合环
FR2700110A1 (fr) Ecarteur endocavitaire.