PT1699311E - Processo para dar mais volume a cabelo e dispositivo separador para receber cabelo - Google Patents

Processo para dar mais volume a cabelo e dispositivo separador para receber cabelo Download PDF

Info

Publication number
PT1699311E
PT1699311E PT04806597T PT04806597T PT1699311E PT 1699311 E PT1699311 E PT 1699311E PT 04806597 T PT04806597 T PT 04806597T PT 04806597 T PT04806597 T PT 04806597T PT 1699311 E PT1699311 E PT 1699311E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
hair
extensions
adhesive
tape
received
Prior art date
Application number
PT04806597T
Other languages
English (en)
Inventor
David Anthony Gold
Original Assignee
Indorata Servicos & Gestao Lda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Indorata Servicos & Gestao Lda filed Critical Indorata Servicos & Gestao Lda
Publication of PT1699311E publication Critical patent/PT1699311E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41GARTIFICIAL FLOWERS; WIGS; MASKS; FEATHERS
    • A41G5/00Hair pieces, inserts, rolls, pads, or the like; Toupées
    • A41G5/004Hair pieces
    • A41G5/0086Applicators or tools for applying hair extensions

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Hair Curling (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)
  • Cleaning And Drying Hair (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Control Of The Air-Fuel Ratio Of Carburetors (AREA)
  • Folding Of Thin Sheet-Like Materials, Special Discharging Devices, And Others (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Cable Accessories (AREA)
  • Control Of El Displays (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
Processo para dar mais volume a cabelo, dispositivo separador para receber cabelo, conjunto para dar mais volume ao cabelo e aplicador para o conjunto no processo para dar mais volume a cabelo
Antecedente do invento 1. Campo do invento 0 presente invento refere-se a um processo para dar mais volume ao cabelo, ou processo para dar mais volume, e a um dispositivo separador relacionado para cabelo recebido pará a aplicação de um conjunto para dar mais volume, com extensões de cabelo adequadas para serem utilizadas no dito processo.
De agora em diante, para dar mais volume a cabelo significa aumentar o comprimento e / ou o volume de cabelo humano, pela aplicação de extensões de cabelo ao cabelo recebido. Extensão de cabelo significa uma extensão de cabelo consistindo numa pluralidade de cabelos humanos ou artificiais, prontos a serem manuseados como uma unidade única de aumento de comprimento, e a serem aplicadas no cabelo recebido através de um elemento de ligação. 2. Descrição da arte precedente São já conhecidos vários sistemas para dar mais volume ao cabelo e, também, para aumentar o comprimento de cabelo. Estes sistemas utilizam geralmente extensões de cabelo ou madeixas, tendo uma origem natural ou artificial, que são depois fixas ao cabelo utilizando processos que, baseados nos processos da 1 aplicação propostos, determinam a aceitação e satisfação por parte do utilizador que pediu tal tratamento.
Outro aspecto que ajuda a aumentar a satisfação com este tipo de tratamento é a velocidade de implementação.'
Os sistemas conhecidos incluem um passo em que as extensões de cabelo são ligadas ao cabelo do utilizador. Durante este passo, as extensões de cabelo podem basicamente ser cosidas, ligadas ou atadas ao cabelo do utilizador mas, seguindo estes sistemas, o processo de dar mais volume ou o aumentar o comprimento exige um período de tempo demasiado grande para ser executado, considerando que cada extensão única de cabelo exige uma operação manual e precisa. São conhecidos outros processos para criar uma ligação entre as extensões de cabelo e o cabelo, exigindo a utilização de elementos externos tais como ganchos, pentes, pinças, etc. Estes elementos podem ser utilizados para fixar extensões de cabelo de grandes dimensões ao cabelo recebido do utilizador,, mas têm o grande inconveniente de a ligação ser claramente visível e poder .ser sentida pelo utilizador, que fica com uma sensação de desconforto.
Entre outros meios conhecidos, existem aqueles que permitem que extensões de tamanho reduzido sejam ligadas ao cabelo recebido. Esses processos, que exigem a utilização de adesivos, pequenos elementos de ganchos, etc., dão resultados francamente bons, mas, em todos os casos, são necessárias sessões de aplicação demoradas, visto que o operador tem de ligar cada extensão individual de cabelo, que não pode ter uma dimensão maior, visto que a ligação seria visível pelo utilizador e pelos observadores.
Estão presentes dificuldades semelhantes com esses processos onde é utilizado um adesivo, aplicado à ligação na implementação do processo, como por exemplo no processo descrito na Patente US 2 4,934,387 (Megna) que é particularmente pesada em termos de tempo, visto que o adesivo é dispensado num liquido e num estado quente na extremidade de cada extensão de cabelo a ser fixa. Para além disto, o operador tem de manusear uma cola quente com os dedos,-com um desconforto compreensível. A Patente US 5,107,867 (Barrington) descreve um tal tipo de processo, no qual é proporcionado um adesivo no local da aplicação, numa quantidade predeterminada a partir de um dispensador em forma de pistola ou outro aplicador. No entanto, em Barrington, o adesivo está confinado dentro de um tubo que pode diminuir por calor, permitindo a colocação sem se pegar aos outros cabelos. A patente US 4,982,748 (Trimarchi) propõe a utilização de um adesivo termocurável, que exige desta forma um aquecimento após uma aplicação a frio.
No entanto, esses exemplos de aplicação com adesivos exigem uma manipulação complexa de vários elementos: cabelo adicional, adesivo, tubos, pistola, implicando também um aumento de tempo.
Além disso, os adesivos curados formam um tipo de grânulos ou abas que se podem notar distintamente com o toque, diminuindo o grau de conforto do processo, e que pode também ser observado, contrariando a melhoria estética desejada causada pelo aumento de volume.
Outro exemplo deste processo, que ganhou vantagem para o aumento de volume e / ou o aumento de comprimento, extensão a extensão, está descrito na Patente JP 03152205 (Aderans Co. Ltd.) e noutras patentes subsequentes referindo-se a melhorias desta técnica, por exemplo a melhoria desenvolvida pelo inventor do presente invento, revelada na Patente da África do Sul ΖΆ 93/5214 ou na Patente Alemã DE 196 26 107 C. 3
Estes documentos descrevem um elemento de aumento de volume e o processo de aplicação relacionado, em que uma extensão de cabelo é fixa ao cabelo com a aplicação de um adesivo termoplástico. Neste contexto, é claro que a aplicação é manual e que pode, assim, não ser uniforme, de extensão a extensão. A implementação manual forçada destes processos conhecidos implica, assim, uma série de desvantagens. Primeiro, o operador deve ter uma grande experiência e prática nesta técnica, para ser possível implementar adequadamente as ligações, uma condição que, obviamente, nem sempre é possível. Para além disto, para além da experiência, será extremamente difícil produzir ligações uniformes: elas irão variar muito, pois não vão estar posicionadas exactamente ao longo das linhas propostas para o aumento de volume do cabelo, e irão variar em qualidade e dimensão.
Tudo isto significa que a qualidade do trabalho acabado não será óptima, estará mais exposta ao desgaste, com imperfeições que não podem ser rectificadas, aumento de custos devido a tempos de aplicação muito grandes e à dificuldade de encontrar operadores experientes.
Para além disto, o adesivo curado forma, mais uma vez, uma espécie de grânulos ou abas que se podem notar distintamente ao toque, diminuindo o grau de conforto do processo, e que pode também ser observado, contrariando a melhoria estética desejada que se obtém pelo aumento de volume. tlma melhoria adicional foi descrita na Patente Internacional WO 02/098250 em nome do presente Requerente e designando o mesmo inventor do presente invento.
Neste documento, é revelado um processo e conjunto de extensões de cabelo para aumentar o volume do cabelo através da aplicação de um conjunto de extensões num passo, utilizando uma 4 fita adesiva para dispor os elementos de ligação na posição correcta e activá-los depois simultaneamente.
Este sistema, apesar de permitir aumentar muito a velocidade da aplicação de extensões de cabelo, não resolve o problema das ligações imperfeitas, que resultam de dimensões insatisfatórias, e que podem também ser vistas.
Observações semelhantes podem ser feitas na base da aplicação internacional da Patente Internacional WO 2004/023910 em nome do presente Requerente, designado o mesmo inventor do presente invento. Outro processo para dar mais volume ao cabelo está revelado na Patente WO 03/061416. O problema de determinar a quantidade exacta de cabelo recebido para cada elemento de ligação baseado em adesivo está também relacionado com esta desvantagem. Compreende-se que o comportamento do elemento de ligação será diferente de acordo com a dita quantidade, e é assim possível que, na mesma aplicação, a partir de elementos de ligação adjacentes, resultem diferentes ligações eficazes.
Resumo do invento O problema técnico subjacente ao presente invento consiste em proporcionar um processo para dar mais volume ao cabelo e um dispositivo separador relacionado, que permitem evitar as desvantagens mencionadas associadas ao estado da arte e, em geral, melhorar simultaneamente a aplicação de extensões de cabelo. A ideia da solução consiste em proporcionar um processo para dar mais volume ao cabelo sem exigir operação manual, e permitindo a aplicação de conjuntos de extensões de cabelo, realizando uma integração perfeita entre os elementos de ligação que suportam as extensões de cabelo e o cabelo recebido do utilizador. 5
Em particular, pretende-se proporcionar um processo de aplicação de modo a incluir a utilização de dispositivos tornando a própria aplicação fácil e imediata.
Um tal problema é resolvido através de um processo tal como está especificado acima, compreendendo os passos de: '* Proporcionar uma primeira pluralidade de extensões de cabelo, tendo extremidades proximais respectivas proporcionadas com um elemento de ligação respectivo; '* Proporcionar uma primeira fita adesiva com uma primeira face adesiva e dispor, de acordo com uma disposição predeterminada, as ditas extremidades proximais na primeira face adesiva; 1 * Dispor um dispositivo separador numa porção de cabelo à qual se pretende dar mais volume, de modo que a dita porção possa ser separada em porções adjacentes, contendo basicamente a mesma quantidade de cabelo recebido, correspondendo cada porção a um elemento de ligação colocado na dita fita adesiva e equidistante das outras porções; * Manter sob tensão a dita porção de cabelo à qual se pretende dar mais volume; 1‘ Proporcionar uma segunda fita adesiva a ser sobreposta na dita primeira fita e envolver, entre as ditas primeira e segunda fitas adesivas, a dita porção de cabelo à qual se pretende dar mais volume, dispondo os ditos elementos de ligação na sua respectiva porção de cabelo recebido; * Remover o dito dispositivo separador da dita porção de cabelo; e <-* Activar meios de ligação que actuam nos ditos elementos de ligação das extensões de cabelo, em que a dita segunda fita tem uma segunda face adesiva respectiva, na qual está disposta uma segunda pluralidade de extensões de cabelo, tendo extremidades 6 proximais respectivas proporcionadas com um elemento de ligação respectivo, espaçado de modo a sobrepor-se aos elementos de ligação respectivos da dita primeira pluralidade, sendo os ditos 'meias de ligação tais que actuam simultaneamente nós elementos de ligação de ambas as ditas pluralidades.
De acordo com o mesmo conceito de invento, o dito problema técnico é resolvido através de um dispositivo separador para cabelo recebido, para a aplicação de um conjunto para dar mais volume, que compreende: * Uma pluralidade de... extensões de cabelo tendo extremidades proximais respectivas proporcionadas com um elemento de ligação respectivo; '* Uma fita adesiva com uma face adesiva na qual estão dispostas as ditas extremidades proximais, de acordo com uma disposição predeterminada;
Sendo o dispositivo separador caracterizado por compreender: 1 * Primeiros elementos de dente de separação, equidistantes e de modo a subdividir uma porção de cabelo em porções que contêm basicamente a mesma quantidade de cabelo recebido; * Uma superfície de suporte para colocar a dita fita adesiva em posição, delimitada de um lado pelos ditos primeiros elementos de dente; e <* Segundos elementos de dente, dispostos no lado oposto em relação aos ditos primeiros elementos de dente, tendo em relação aos últimos uma densidade e inter-espaços maiores, de modo a prender o cabelo recebido inserido entre estes. A principal vantagem do processo e do dispositivo separador de acordo com o presente invento está no facto de permitir uma aplicação rápida de um elevado número de extensões de cabelo num passo, executando simultaneamente um número correspondente de 7 ligações com dimensões muito pequenas, como é feito com o número correcto de cabelo recebido.
Na definição do processo de acordo com o invento, primeira e segunda fita adesiva significa duas porções distintas de fita adesiva, pertencendo à mesma secção de fita adesiva, sendo as ditas porções identificadas pela dobragem da própria fita, como também consistindo em duas secções de fita distintas.
Um conjunto a ser utilizado no processo de acordo com o invento compreende uma primeira pluralidade de extensões de cabelo, com elementos de ligação respectivos dispostos na face adesiva da primeira fita adesiva, e uma segunda pluralidade de extensões de cabelo, com elementos de ligação respectivos na face adesiva da dita segunda fita adesiva. A posição dos elementos de ligação na primeira fita adesiva, e dos elementos de ligação na segunda fita adesiva é complementar, de modo que o cabelo recebido permaneça preso entre elementos de ligação sobrepostos das ditas primeira e segunda fitas. No conjunto para dar mais volume ao cabelo, estão proporcionados meios para posicionar as ditas fitas, de modo que os elementos de ligação respectivos se sobreponham para aderir a porções únicas de cabelo recebido.
De acordo com outra versão preferida do invento, as ditas primeira e segunda fitas adesivas são duas secções distintas da fita adesiva. À luz da concentração do cabelo recebido em porções de cabelo às quais os ditos elementos de ligação serão fixos, surge a necessidade de concentrar a acção dos meios de ligação apenas na dita porção de cabelo recebido e em elemento ou elementos de ligação respectivos, com um posicionamento efectivo para a dita acção concentrada. 8
Breve descrição dos desenhos 0 presente invento será revelado a partir daqui de acordo com várias representações deste, dadas . como exemplo não limitativo, e com referência aos desenhos anexos, em que: 1 * A figura 1 é uma vista em perspectiva de um dispositivo separador para cabelo recebido, de acordo com o invento; • A figura 2 é uma vista em perspectiva de um conjunto para dai mais volume, para ser utilizado no processo de acordo com o invento; '* A figura 3 é um corte de um detalhe do conjunto da figura 2; u* A figura 4 ilustra a utilização do dispositivo e do conjunto das figuras precedentes no processo de acordo com o invento; <* A figura 5 é um corte, ao longo da linha B-B da figura 4, de um detalhe do dispositivo e do conjunto das figuras precedentes; '* As figuras 6 a 12 ilustram esquematicamente, utilizando vistas em perspectiva, vários passos do processo para dar mais volume de acordo com o presente invento, feito com um conjunto e um dispositivo separador de acordo com o invento; 1 * A figura 13 é uma vista uma perspectiva em corte parcial de uma porção de uma primeira representação de um aplicador; <* A figura 14 é um corte, ao longo da linha C-C, do aplicador da figura 13; >* A figura 15 é uma vista em perspectiva de uma ligação entre extensões de cabelo e o cabelo recebido; • * As figuras 16 a 19 ilustram os passos de colocação de elementos de ligação e as respectivas extensões de cabelo numa fita adesiva, com a formação do elemento de ligação; 9 1 * A figura 20 é uma vista em perspectiva de um corte parcial de uma porção de uma segunda representação de um aplicador; * Ά figura 21 é um corte do aplicador da figura 20; 1 * A figura 22 é uma vista em perspectiva de uma terceira representação de um aplicador; A figura 23 é um corte parcialmente explodido do aplicador da figura 22; '* A figura 24 é o corte da figura 23 em conjunto; e <* A figura 25 é um detalhe do corte da figura 24.
Descrição detalhada das representações preferidas do invento
Com referência às figuras 2 e 3, é revelado um conjunto para dar mais volume, geralmente identificado por 1, que compreende, geralmente, extensões de cabelo.
Compreende uma primeira fita adesiva 2 que é, de preferência mas não exclusivamente, substancialmente transparente, com a intenção de ser aplicada ao cabelo ao qual se pretende dar mais volume no processo para dar mais volume.
Deste modo, a transparência permite seguir mais claramente os passos de aplicação, e o efeito obtido até com a fita 2 aplicada. 0 material que forma a primeira fita adesiva 2 é convenientemente, mas não exclusivamente, resistente ao calor por razões que serão detalhadas abaixo. 0 adesivo utilizado é de um tipo não permanente, actuado por pressão e reversível, e está colocado numa face adesiva única 43 da fita 2. 0 conjunto 1 compreende ainda uma segunda fita adesiva 4, com características de preferência análogas às reveladas com 10 referência à primeira fita adesiva 2, tendo uma segunda face adesiva 44 respectiva.
Sempre com referência à figura 2, é revelada uma primeira pluralidade A de extensões de cabelo C, compreendendo uma quantidade substancial de cabelos predefinidos, que podem ser naturais ou artificias, com cores seleccionadas adequadamente, uniformes ou com madeixas. 0 conjunto 1 pode compreender extensões de cabelo C de espessuras, comprimento e cores diferentes. Geralmente, prolongam-se das extremidades proximais respectivas 7, destinadas a serem ligadas ao cabelo, às extremidades distais livres 8. Em cada extensão de cabelo C, os cabelos respectivos têm um comprimento que é, de preferência, uniforme.
Nas ditas extremidades proximais 7, cada extensão de cabelo C compreende um elemento de ligação 9 produzido, de acordo com o presente invento, a partir de um material termoplástico tal como poliamida, poliester ou ainda um poliuretano, por exemplo nylon.
Cada extremidade proximal 7 e cada elemento de ligação 9 estão colocados na dita primeira face adesiva 43 da primeira fita adesiva 2. Os elementos de ligação 9 estão substancialmente equidistantes e colocados no centro da fita 2. As extensões de cabelo C estão alinhadas em paralelo umas às outras, de modo que os cabelos de extensões de cabelo adjacentes C não fiquem enrolados uns nos outros.
Na segunda fita 4 estão também aplicadas extensões de cabelo C de uma segunda pluralidade respectiva B, com modos substancialmente idênticos aos descritos com referência à primeira fita 2 e à primeira pluralidade A. 0 conjunto 1 compreende também fitas de suporte (não ilustradas), feitas num material facilmente retirável das fitas adesivas 2, como por exemplo, revestido com silicone, papel de 11 linho ou plástico, dispostos para proteger as faces adesivas 43, 44 e os elementos de ligação 9, de modo a evitar que as fitas adesivas dobrem, enrolem e colem. 0 matèrial adesivo utilizado nas ditas faces adesivas 43, 44 tem uma força adesiva na fita 2 maior que a produzida no material do elemento de ligação 9, de modo que, neste último, não sobrem resíduos de material adesivo no fim da aplicação.
Por último, a fita 2 ou a fita 4 podem conter uma indicação de informação relevante às extensões de cabelo C. Tal informação pode estar relacionada com: a densidade das extensões de cabelo, as suas dimensões, o seu número, o espaçamento, as dimensões dos elementos de ligação.
Esta indicação pode ser expressa em qualquer forma: através de escrita, cor, código, um desenho, a ser interpretada Opcionalmente com base numa tabela adequada.
As fitas .2, 4 têm elementos posicionadores que, na representação presente, são furos 6 localizados nos cantos das fitas 2, 4. É proposto que a posição dos furos 6 nas primeira e segunda fitas 2, 4 sejam complementares, isto é, sobrepondo as ditas fitas 2, 4 obtém-se a sobreposição perfeita dos furos 6. 0 posicionamento dos ditos furos é tal que os elementos de ligação 9, das extensões das ditas primeira e segunda pluralidades A, B, se sobrepõem quando os furos 6 estão, por sua vez, sobrepostos.
Para ligar os elementos de ligação 9 à extremidade respectiva, podem ser utilizados vários sistemas, entre os quais cola quente, injecção, etc. A forma preferida do elemento de ligação é a de um rectângulo, com largura e espessura (ampliada nos desenhos) substancialmente iguais às da extensão de cabelo respectiva C, 12 para limitar ao mínimo a quantidade de material termoplástico que, como está descrito abaixo, actua como o adesivo.
Deste modo, é proposto que o dito elemento de ligação 9 possa ter dimensões diferentes,' géralmente distinguíveis entre largo, para extensões de cabelos espessas, de elevado comprimento e espessura; médio, para extensões de cabelo de comprimento e espessura intermédio; e pequeno, para extensões de cabelo caracterizadas pela sua espessura mínima, adequada para aplicações espessas com extensões de cabelo. Esta informação será referida ao indicador associado com o elemento de contenção 50 mencionado acima.
Com referência mais uma vez à representação presente, o material termoplástico é uma substância adequada para ser derretida a uma temperatura maior que a temperatura ambiente, assumindo as propriedades de um fluído plástico, e depois arrefecer e solidificar à temperatura ambiente.
Substâncias com propriedades semelhantes podem ser derretidas utilizando a aplicação directa de energia mecânica, na forma de vibrações de alta-frequência, em particular, vibrações ultra-sónicas. Neste caso, as vibrações intermolceulares e a fricção resultante geram a quantidade de calor necessária para mover plasticamente as moléculas em relação umas às outras. A geração de calor pára quando as vibrações terminam, resultando numa solidificação quase imediata.
Exemplos de substâncias que podem ser utilizadas como material termoplástico são poliesteres, poliamidas, poliuretanos, etc. A função do elemento de ligação, de acordo com o presente invento, é manter juntos os cabelos de cada extensão de cabelo C e proporcionar o ponto de fixação da extensão de cabelo ao cabelo do cabelo ao qual se pretende aumentar o volume. 13 0 elemento de ligação 9, que pode ter uma cor compatível com a do cabelo das extensões de cabelo 6, pode também ser enfeitado com elementos decorativos adicionais tais, como gemas artificiais, etc. ' ..... A face do elemento de ligação 9, oposta à colocada relativamente à face adesiva 43, 44 tem nervuras longitudinais 3, cujos rebordos são paralelos ao cabelo das extensões de cabelo C. Cada nervura tem uma secção substancialmente em forma de V. A formação das nervuras 3 é revelada com. referência às figuras 16 a 19. Está ilustrado um dispositivo para colocar os elementos de ligação 9 das extensões de cabelo C que, como exemplo, são representadas por cores diferentes para a mesma fita adesiva, uma solução que faz alusão à liberdade que pode ser sentida pela implementação do processo do presente invento. 0 diapositivo a ser colocado, identificado por D, está localizado na face adesiva 43 de uma fita adesiva 2, e tem condutas de colocação Dl contendo, cada uma, um elemento de ligação 9. Em cada conduta de colocação Dl pode deslizar um pistão de compressão D2 tendo uma extremidade inferior D3, com o objectivo de exercer pressão nos ditos elementos de ligação para colocá-los na face adesiva e aderi-los à cola (figura 18).
Cada extremidade inferior D3 tem nervuras D4 com rebordos lineares para imprimir, em cada elemento de ligação 3, as nervuras 3 descritas acima.
Para uma formação melhorada das nervuras 3 no elemento de ligação 9, as nervuras do pistão de compressão D2 podem ser aquecidas suavemente. 0 conjunto 1 é aplicado com um dispositivo separador 51 (figuras 1 e 4) que pode subdividir uma porção T de cabelo pronta a receber as ditas extensões de cabelo em porções adjacentes 60 de cabelo recebido, consistindo basicamente na mesma quantidade de 14 cabelo recebido, sendo as ditas porções 60 já espaçadas em relação à posição dos elementos de ligação 9, que serão aplicados como será descrito abaixo.
Para este propósito, o dispositivo 51 compreende uma pluralidade de primeiros elementos de dente 52, basicamente em forma de triângulo. Estes, para dimensões e espaçamento, poderiam seleccionar automaticamente as ditas porções adjacentes 60, colocando apenas ai a dita porção adjacente do cabelo, tendo o cuidado de dispor a dita porção T numa espessura uniforme de cabelo recebido.
Com vantagem, a representação presente implica que o dispositivo separador 51 compreenda, uma superfície de suporte 53, adequada para a colocação da primeira fita 2 recebendo os elementos de ligação 9. Podem existir índices ou margens, não representados em detalhe, para colocar correctamente a fita 2 em relação aos elementos de dente 52 e, assim, às porções 60 de cabelo recebido.
De qualquer modo, a superfície de suporte 53 terá uma largura igual à da fita 2, para facilitar o seu posicionamento. Lateralmente, a superfície 53 compreende batentes em forma de entalhe 54, prontos a serem inseridos nos furos 6 descritos acima, para um posicionamento ainda mais correcto da fita 2. De notar como os primeiros elementos de dente 52 delimitam substancialmente a superfície de suporte 53, estando dispostos em lados opostos da superfície 53, cruzada pelas porções de cabelo recebido 60. Ά posição dos batentes 54 é tal que, uma vez proporcionadas medidas precisas para o conjunto 1, os elementos de ligação 9 serão posicionados em entalhes entre cada primeiro elemento de dente 52, de modo que o cabelo recebido separado T caia exactamente no elemento de ligação respectivo 9. 15 0 dispositivo 51 compreende ainda segundos elementos de dente 55 dispostos no lado oposto em relação aos ditos primeiros elementos de dente, tendo em relação aos últimos uma densidade e inter-espaços maiores, de modo a prender o cabelo recebido T inserido entre estes.
Na prática, os segundos elementos de dente 55 estão dispostos em forma de pente de modo a actuar como um gancho para o cabelo recebido separado T.
De notar que, com a fita 2 colocada na sua posição, os elementos de ligação são espaçados pelos primeiros elementos de dente 52 que separam o cabelo recebido. Assim, evita-se que o cabelo destinado a um elemento de ligação seja disposto erradamente na diagonal ou encaracole e caia no elemento de ligação errado.
Esta vantagem é obtida em combinação com os segundos elementos de dente 55 que ajudam a manter sob tensão o cabelo recebido, endireitando qualquer caracol. A superfície de suporte 53 é formada num suporte 56. Assim, o dispositivo 51 compreende, pelo menos, uma pega ligada ao dito suporte 56. Na representação presente, o dispositivo 51 compreende um par de pegas opostas 57, dispostas lado a lado no lado oposto ao qual o cabelo recebido está disposto.
Assim, o operador, sendo indiferente se é destro ou canhoto, poderia segurar o dispositivo com a mão direita para dispor o cabelo no dispositivo, para depois agarrá-lo com a mão esquerda e utilizar a direita para fechar a fita 2, ou vice versa.
Por último, numa posição correspondente aos segundos elementos de dente 55, o dispositivo 51 compreende meios para fixar o cabelo recebido e as extensões de cabelo 6 numa posição pré-definida. Tais meios, na representação presente, compreendem 16 um gancho de mola 58 que roda lateralmente para o cabelo, e pode ser accionado através de um botão 59.
Um meio adicional que actua para manter a fita 2 em posição é aatracção electrostática geradá entre a fita e a superfície do suporte 53, assumindo que são feitos de materiais prontos a proporcionar este efeito.
Uma vez disposta, com modos que vão ser descritos abaixo, a primeira fita 2, com os elementos de ligação 9 e as porções de cabelo recebido 60 devidamente separadas, no dispositivo separador 51 poderia estar também disposta a dita segunda fita 4 com a segunda pluralidade B das extensões de cabelo C. Para o posicionamento da segunda fita 4 poderiam ser utilizadas os batentes 54 de modo que os furos 6 da primeira e segunda fita 2, 4 se sobreponham, sobrepondo assim os respectivos elementos de ligação às porções correspondente do cabelo recebido 60, localizado no meio (figura 4) .
Para segurar as fitas 3, 4 e o cabelo recebido 60, o dispositivo é proporcionado com uma pinça 61 que actua, com uma aderência actuada por mola, nas fitas 2 e 4, de modo a deixar as suas faces livres. Tal pinça pode ser móvel e o dispositivo separador 51 pode ser removido quando a montagem do conjunto 1 tiver terminado, deixando a pinça 61 em operação.
Com referência ao conjunto para dar mais volume 1 descrito acima, um processo para dar mais volume a cabelo compreende os passos de aplicação subsequentes, descritos com referência às figuras 6 a 12. O processo propõe um passo em que uma porção P do cabelo T ao qual se pretende dar mais volume é preparada por um pente, para alinhar todos os cabelos paralelos uns aos outros. 17 0 dispositivo separador 51 é por sua vez preparado com uma primeira fita adesiva 2 do conjunto 1, com as extensões de cabelo C penteadas e alinhadas relativamente umas às outras.
No passo subsequente, o dito dispositivo separador 51 está disposto numa porção de cabelo T ao qual se pretende mais volume, de modo que a dita porção possa ser separada em porções adjacentes 60 (figura 3) , contendo basicamente a mesma quantidade de cabelo recebido, sendo cada porção 60 correspondente a um elemento de ligação 9 colocado na dita primeira fita adesaiva 2 e equidistante das outras porções.
Neste passo é utilizado o dispositivo separador 51 para colocar correctamente a fita 2 antes de a aderir à porção de cabelo recebido T. Uma porção de cabelo T é penteada, tensionada, disposta num plano de largura igual ao da porção de fita 2, que recebe as extensões de cabelo C, e assente nos primeiro e segundo elementos de dente 52, 55 determinando a separação, perfeita do cabelo recebido em porções iguais, equidistantes e sob tensão, numa posição coincidente com a do elemento de ligação que recebe 9.
Subsequentemente, o dito processo compreende um passo adicional em que uma porção de cabelo T ao qual se pretende dar mais volume é envolvida entre a dita primeira fita 2 e a segunda fita 4. A segunda fita 4 assenta no dispositivo separador 51, no seu plano de suporte 53, com a sua face adesiva 44 voltada para a cabeça e para a face externa não adesiva.
Assim, o conjunto 1 está fechado com uma configuração sobreposta, como é descrito com referência ao dispositivo separador 51. Este passo pode ser efectuado suportando o dispositivo com qualquer mão ou deixando o dispositivo suspenso 18 através do gancho de mola 58. Uma vez disposto o conjunto 1 no cabelo T, o dispositivo separador 51 pode ser removido.
Neste passo, a pinça 61 pode ser deixada em operação, para assegurar o fixamento do conjunto 1 no cabelo.
Subsequentemente é utilizado um aplicador 10 para activar os meios de ligação, isto é, para aquecer e/ou transmitir energia mecânica através de vibrações com frequência ultra-sónica aos elementos de ligação 9.
Isto é implementado comprimindo a fita 2 dobrada entre um elemento fixo 12 do aplicador 10, e um elemento móvel respectivo 15. Nesta fase, meios de ligação, consistindo essencialmente nos elementos de ligação 9, são activados pelo operador. 0 elemento fixo 12 e o elemento de pressão 15 podem actuar através do espaço deixado livre pelos elementos fechados da pinça 61.
Na representação presente, é utilizada a propriedade de fusão do material termoplástico. De facto, é proposto que seja aplicada energia aos elementos de ligação 9 através da fita adesiva 1. Assim, o aplicador da pinça 10 é utilizado no qual o elemento fixo 12 e o elemento móvel 15 têm uma forma alongada e podem comprimir todo o conjunto 1 ao longo do seu comprimento, aplicando uma pressão substancialmente uniforme, comprimindo assim os elementos de ligação 9. Este último poderia ainda ser apenas activado por pressão. As nervuras 3 ajudam a prender e a manter imóvel o cabelo recebido 60 da porção de cabelo T.
Neste contexto, pode também ser utilizado um sistema alternativo para transmitir energia ao elemento de ligação 9.
Este sistema propõe a utilização de energia mecânica sob a forma de vibrações de frequência ultra-sónica, por exemplo no intervalo de 20 a 60 kHz. Neste caso, um ou ambos os elementos de pressão serão ligados a um corpo em vibração, por exemplo um elemento piezo-eléctrico sujeito a corrente alternada com a 19 frequência desejada, e irá transmitir essas vibrações ao elemento de ligação 9, directamente e através da fita 1.
Neste caso, de notar que a aplicação de vibrações permite que as moléculas do elemento ' de ligação 9, de material termoplástico, fluam facilmente entre os cabelos individuais da extensão de cabelo 6 e o cabelo T, penetrando e juntando-os. 0 aplicador 10 é actuado, e uma pressão constante, não dependente da espessura do que está compreendido entre os elementos 12, 15, actuando como uma pinça, é exercido durante um intervalo de tempo predeterminado, uniformemente ao longo do restante 4, ou igualmente em cada elemento de ligação 9 que é transformado numa ligação no cabelo. É proposto que esta aplicação, de acordo com os mesmos modos, possa ser repetida um número de vezes, sempre com resultados idênticos e sem a necessidade do operador exercer qualquer força muscular.
Convenientemente, é possível aplicar várias fitas adesivas 2, para então activar os ditos meios de ligação numa sequência rápida. É proposto que parâmetros de operação como: pressão exercida, duração de pressão, aquecimento (temperatura), duração de aquecimento, frequência de vibração, intensidade de vibração, duração de vibrações, possam ser predefinidos e guardados na unidade de controlo, e possam ser variados de acordo com as especificações das extensões de cabelo e dos elementos de ligação a serem aplicados.
Logo que este passo de ligação esteja completo, é suficiente, no fim do arrefecimento, remover as fitas adesivas 2, 4 sem deixar qualquer cola nos cabelos, para completar a aplicação. 20
Na representação presente, o aplicador 10 é actuado para o ciclo de compressão - aquecimento. Calor e pressão combinados, cruzando as fitas 2, 4, derretem o material termoplástico que penetra entre os cabelos do cabelo T e da extensão de 'cabelo C (figura 12). De notar que tanto o elemento fixo 12 como o elemento móvel 15 são aquecidos internamente.
Assim, o material termoplástico tende a migrar através do cabelo T e, de qualquer modo, a sua posição é confinada a ambos os lados pelas fitas 2, 4. A migração é feita em ambos os lados e prende de um modo ideal o cabelo recebido 60. Este processo evita que o material termoplástico seja comprimido na face de uma das fitas, e é evitada a formação de faces planas ou brilhantes de material termoplástico . solidificado, faces que de outro modo seriam visíveis.
Quando a pressão e o aquecimento terminarem, o material termoplástico solidifica, mantendo-se confinado entre a fita 2. Após um arrefecimento razoável, a fita 2 pode ser removida, mas é também possível remover todas as fitas logo que tenha ocorrido a aplicação do conjunto total 1.
No entanto, é proposto que as dimensões do elemento de ligação e da porção de material termoplástico possam ser reduzidas como se entender, sem influenciar substancialmente a capacidade das extensões de cabelo C serem ligadas ao cabelo respectivo. A partir da descrição, é proposto que este processo de extensão de cabelo não exija qualquer manuseamento por parte do operador, e permita a formação de ligações entre extensões de cabelo e o cabelo com dimensões muito pequenas, considerando que os elementos de pressão, com a presença de duas fitas, contêm o material que permite que a ligação ocorra. As ligações resultantes são muito subtis, com rebordos acabados, ausência de faces brilhantes, substancialmente imperceptíveis. A única intervenção 21 manual está baseada no manuseamento do dispositivo que é utilizado para activar a ligação.
As dimensões da ligação não estão dependentes do facto do material'· termoplástico- e do cabelo da extensão de cabelo terem· de envolver forçosamente os cabelos do cabelo, criando um ponto de ligação cujo volume não pode ser reduzido abaixo de um certo limite. Por exemplo, na Patente Japonesa citada acima, o simples facto de o cabelo , da extensão de cabelo ter de ser enrolado à volta dos cabelos do cabelo cria, no próprio, uma ligação volumosa.
De acordo com o presente invento, as dimensões do ponto de ligação dependem exclusivamente da quantidade, de cabelo comprimido dentro da extensão de cabelo: quanto mais subtil a extensão de cabelo, mais subtil a ligação.
Para este objectivo, a utilização do dispositivo separador 51 permite distribuir uniformemente o cabelo recebido entre os elementos de ligação. Isto é particularmente vantajoso quando o cabelo recebido é insuficiente e/ou encaracolado: tal situação poderia produzir diferenças mais evidentes e, nesse caso, poderia ser encontrado um elemento de ligação comprimido e derretido no cabelo insuficiente, com o risco de que o material termoplástico seja esmagado lateralmente, fixando ao elemento de ligação adjacente.
Em vez disso, este risco é, assim, substancialmente eliminado. A falta de manuseamento leva, assim, à formação de ligações uniformes. A sua qualidade óptima evita desconexões devido, por exemplo, a penetração de água e semelhante.
Com este sistema, é também possível esconder as extensões de cabelo dentro do cabelo. Assim, porque é possível aplicar extensões de cabelo equidistantes umas das outras, podem ser 22 aplicadas extensões adicionais entre elas, com a possibilidade de se obterem extensões consistentes dentro de períodos breves e se criarem mechas complexas (madeixas) misturando extensões com cores diferentes às do cabelo do utilizador. : 0 processo reduz a quantidade de material termoplástico utilizado, energia utilizada para aplicação, sem perda de calor e sem contaminação do instrumento ou do dispositivo de ligação.
Para além disto, como pode ser apreciado, o processo para dar mais volume descrito acima, e o conjunto relacionado de extensões de cabelo, devido à possibilidade de utilizar numerosas variações de aplicação, permite que o operador profissional aproveite ao máximo a sua imaginação.
Com referência em particular à utilização das duas fitas, são obtidos os seguintes resultados vantajosos de operação: a) Uma vez separados, os cabelos do utilizador são mantidos numa posição fixa pelas fitas 2 e 4, e é assim mais fácil manusear o aplicador 10, evitando cruzar cabelos e extensões de cabelo. b) Os cabelos do utilizador são protegidos do calor por estarem envolvidos, na dita forma dobrada. c) 0 material termoplástico está envolvido entre duas fitas ou filmes, e não pode assim libertar-se, prendendo melhor o cabelo recebido sem envolver outros cabelos. d) A superfície do elemento de ligação fundido e solidificado não é substancialmente perceptível ao toque. A qualidade desta ligação evita que água entre por entre os cabelos da ligação, que estão substancialmente selados pelo material termoplástico. e) A fita, que evita saídas de material termoplástico, evita contaminação das pinças. 23 f) A fita pode ser mantida aderida até ao fim do arrefecimento do material termoplástico, sem evitar, entretanto, ligações adicionais, poupando tempo. g) ' A fita mantém fixo o pentear, que é assim mais-preciso. 0 processo descrito acima não está limitado a um número de extensões de cabelo aderidas à respectiva fita, número que pode variar a partir de um.
Com referência geral à figura 22, um aplicador do exemplo para extensões de cabelo está geralmente identificado por 10. Tem um corpo 11 que actua como uma pega e alojamento de dispositivos internos que serão descritos abaixo. Ao corpo 11 está seguro um elemento de contraste fixo 12, compreendendo um plano de suporte 13 de modo a suportar elementos de ligação 9 de extensões de cabelo numa fita de suporte 2, como está descrito acima, e o cabelo correspondente de um cabelo T ao qual se pretende dar mais volume. 0 aplicador 10 compreende ainda um elemento de pressão móvel 15 que actua no dito elemento fixo 12. Tem um plano de pressão 16 formado na extremidade de uma vareta 17 prolongando-se a partir do corpo 11, sendo o eixo da vareta 17 coincidente com o eixo de desenvolvimento do corpo 11. Também o plano de pressão 16 é substancialmente perpendicular ao desenvolvimento do corpo 11. O elemento móvel de pressão 15 é accionado por um dispositivo pneumático 18 (não ilustrado), que actua a uma pressão predeterminada, alojado no corpo 11. O elemento móvel de pressão 15, no seu plano de pressão 16, é aquecido para activar a adesão dos elementos de ligação 9. Para este efeito, no elemento móvel de pressão 15 está alojada uma resistência térmica 24 alimentada com energia. Do mesmo modo, também o elemento fixo 12 compreende uma resistência térmica 25. 24 0 ciclo compressão - aquecimento é iniciado como resposta à actuação de um botão 26 no corpo 11.
Com referência às figuras 13 e 14, é revelada uma primeira representação do aplicador 10 que foi descrito acima, apenas nas suas características gerais. De acordo com esta primeira representação, o elemento fixo 12 compreende meios para posicionar as fitas, os elementos de ligação e as porções de cabelo numa posição predeterminada no dito elemento fixo e elemento de pressão. Tais meios compreendem a pinça 61 descrita acima com referência ao dispositivo separador 51. Para este efeito, o elemento fixo 12 tem recessos 62 para receber os rebordos 63 da pinça 61, montada em antemão nesse dispositivo separador 51.
Com referência às figuras 20 e 21, é revelada uma segunda representação do aplicador 10, em que os meios para posicionar as fitas, os elementos de ligação e as porções de cabelo numa posição predeterminada no dito elemento fixo e elemento de pressão, compreendem batentes em forma de entalhe 64 semelhantes aos descritos acima com referência ao dispositivo separador 51.
Nesta representação, os planos de suporte 13 e 16 do elemento fixo 12 e do elemento móvel 15 estão formados em placas removíveis, indicadas por 71, 72, respectivamente. Ambas as placas podem ser posicionadas explorando os batentes 64 mencionados acima. A primeira placa removível 71, montada no elemento fixo 12, tem uma pluralidade de recessos 73 que, num plano, são basicamente ovais ou elípticos. Estes são predefinidos para receber os elementos de ligação 9, colocados na primeira fita adesiva 2, descrita acima.· 0 posicionamento correcto é obtido através dos ditos batentes 64. A segunda placa removível 72, montada no elemento móvel 15, tem uma pluralidade de punções 75, correspondendo cada um aos ditos recessos 73. O punção 75 tem uma configuração de modo a 25 caber no recesso respectivo 73; no seu topo, o punção tem um recesso 76 de forma oval ou elíptica e com rebordos substancialmente cortantes 77. Assim, a migração lateral do material termoplástico do elemento de ligação é limitada: o material termoplástico engata todo o espaço compreendido entre o recesso 73 e o recesso 76, bloqueando aí todo o cabelo. A forma da ligação resultante, identificada por F, está descrita na figura 15.
Debaixo de cada placa removível 71, 72 estão impressos, com técnica de impressão de seda, as resistências térmicas 24, 25 que são ligadas electricamente para gerar calor. Para este efeito, as placas 71, 72 são finas e de material metálico, com uma condutividade térmica elevada. Devido a isto, considerando a capacidade térmica baixa das resistências térmicas impressas a seda e das placas removíveis, a geração de calor é tal que, no material termoplástico, a temperatura de fusão é atingida imediatamente, e o arrefecimento ocorre instantaneamente, logo que o fluxo de corrente tenha terminado.
Com referência às figuras 23 a 25, é revelada uma terceira representação do aplicador 10, obtendo as vantagens da representação precedente. Nesta representação, os meios para posicionar as fitas, os elementos de ligação e as porções de cabelo, numa posição predeterminada no dito elemento fixo e elemento de pressão, compreendem batentes em forma de entalhe 64 semelhantes aos descritos acima, com referência ao dispositivo separador 51, mas aqui descrito na figura 22.
As resistências térmicas 24, 25, em vez de nos elementos fixos e móveis 12, 15, são impressas na parte traseira das placas 71, 72 que são proporcionadas com contactos eléctricos 78. As placas 71, 72 assentam em planos isolados respectivos 79, 80. 26 0 plano de suporte 13, no elemento fixo 12, é de um material suave, flexível. Para este objectivo, a primeira placa 71 pode ser implementada com uma camada fina de borracha. Em vez disso, a segunda placa 72 tem punções 75, tendo cada um um recesso central 76 limitado a um rebordo cortante duplo 81 cooperante com a superfície flexível do primeiro plano de suporte 13 para isolar o material termoplástico dentro do recesso 76.
De qualquer modo, a forma do conector F está, assim, perfeitamente delineada.
Ao processo descrito acima para dar mais volume ao cabelo e dispositivo separador, alguém com experiência na arte pode fazer várias modificações e variações adicionais, de modo a satisfazer necessidades adicionais e contingentes, dentro do alcance protector do presente invento, tal como está definido pelas reivindicações anexas.
Lisboa, 21 de Novembro de 2007 27

Claims (16)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Processo para dar mais volume ao cabelo, caracterizado por compreender os passos de: '* Proporcionar uma primeira pluralidade (A) de extensões de cabelo (C) tendo extremidades proximais respectivas (7) proporcionadas com um elemento de ligação respectivo (9); I* Proporcionar uma primeira fita adesiva (2) com uma primeira face adesiva (43) e dispor, de acordo com uma disposição predeterminada, as ditas extremidades proximais (7) na primeira face adesiva (43); <* Dispor um dispositivo separador (51) numa porção de cabelo (T) ao qual se pretende dar mais volume, de modo que a dita porção possa ser separada em porções adjacentes (60), contendo basicamente a mesma quantidade de cabelo recebido, sendo cada porção (60) correspondente a um elemento de ligação (9) colocado na dita fita adesiva (2) e equidistante das outras porções (60); . 1 * Manter sob tensão a dita porção de cabelo ao qual se quer dar mais volume; '* Proporcionar uma segunda fita adesiva (4) a ser sobreposta na dita primeira fita (2) e envolver, entre a dita primeira e segunda fitas adesivas (2, 4), a dita porção de cabelo (T) ao qual se pretende dar mais volume, dispondo os ditos elementos de ligação (9) na porção respectiva (60) de cabelo recebido; '* Remover o dito dispositivo separador (51) da dita porção de cabelo (T); e '* Activar meios de ligação (10) que actuam nos ditos elementos de ligação (9) das extensões de cabelo (C) 1 por a dita segunda fita (4) ter uma segunda face adesiva respectiva (44) na qual está disposta uma segunda pluralidade (B) de extensões de cabelo (C) tendo extremidades proximais respectivas (7) proporcionadas com um elemento de ligação respectivo (9) espaçado de modo a sobrepor os elementos de ligação respectivos (9) da dita primeira pluralidade (A) , sendo os ditos meios de ligação tais que actuam simultaneamente nos elementos de ligação (9) de ambas as ditas pluralidade (A, B).
  2. 2. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as ditas primeira e segunda fitas adesivas (2, 4) serem formadas por duas secções de fita adesiva distintas.
  3. 3. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os ditos, elementos de ligação (9) compreenderem um material termoplástico.
  4. 4. Processo de acordo com a revindicação 3, caracterizado por os ditos meios de ligação serem activados pela aplicação de energia.
  5. 5. Processo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por ser aplicado calor.
  6. 6. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender o passo de seleccionar o dispositivo separador (51) de acordo com uma indicação (50) relacionada com as dimensões, o número e / ou a densidade das , extensões de cabelo (C) .
  7. 7. Dispositivo separador (51) para receber cabelo, para a aplicação de um conjunto para dar mais volume (1) compreendendo: 1 * Uma pluralidade de extensões de cabelo (C) tendo extremidades proximais respectivas (7) proporcionadas com um elemento de ligação respectivo (9); 2 < * Uma fita adesiva (2) com uma face adesiva (43) na qual estão dispostas as ditas extremidades proximais (7) de acordo com uma disposição predeterminada, sendo o dito dispositivo separador (51) càracterizado por compreender: '* Primeiros elementos de dente de separação (52), equidistantes e de modo a subdividir uma porção de cabelo em porções contendo basicamente a mesma quantidade de cabelo recebido; * Uma superfície de suporte (53) para dispor a dita fita adesiva (2) em posição, delimitada de um lado pelos primeiros elementos de dente (52); e Segundos elementos de dente (55) , dispostos no lado oposto em relação aos ditos primeiros elementos de dente (52), tendo em relação a estes últimos uma densidade e inter espaços maiores de modo a prender o cabelo recebido inserido entre estes.
  8. 8. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por os primeiros elementos de dente (52) terem basicamente a forma de um triângulo.
  9. 9. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por os ditos primeiros elementos de dente (52) estarem colocados em lados opostos da superfície de suporte (53).
  10. 10. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a superfície de suporte (53) ter uma largura igual à da fita (2).
  11. 11. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a superfície de suporte (53) compreender lateralmente pelo menos um batente em forma de entalhe (54) para o posicionamento correcto do conjunto para dar mais volume (1).
  12. 12. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por compreender pelo menos uma pega (57) . 3
  13. 13. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por compreender um par de pegas opostas (57), dispostas lateralmente
  14. • 14. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por compreender, numa posição correspondente aos segundos elementos de dente (55 ) , meios para fixar, numa posição predefinida, o cabelo recebido e as extensões de cabelo.
  15. 15. Dispositivo (51) de acordo com a reivindicação 13, caracterizado por os ditos meios de fixação ' compreenderem um gancho de mola (58) que roda lateralmente em relação ao cabelo.
  16. 16. Dispositivo (51) de acordo com qualquer uma das reivindicações 8 a 15, caracterizado .. por compreender uma pinça removível (61), pronta a receber o dito conjunto para dar. mais volume, uma vez disposto no dispositivo (51), de modo a deixar livre a superfície do conjunto (1) , Lisboa, 21 de Novembro de 2007 4
PT04806597T 2003-12-19 2004-12-20 Processo para dar mais volume a cabelo e dispositivo separador para receber cabelo PT1699311E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000585A ITRM20030585A1 (it) 2003-12-19 2003-12-19 Metodo per infoltire una capigliatura e relativo dispositivo separatore per capelli riceventi.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1699311E true PT1699311E (pt) 2007-12-03

Family

ID=34708530

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04806597T PT1699311E (pt) 2003-12-19 2004-12-20 Processo para dar mais volume a cabelo e dispositivo separador para receber cabelo

Country Status (20)

Country Link
US (2) US20070272263A1 (pt)
EP (2) EP1738663B1 (pt)
JP (1) JP4726802B2 (pt)
CN (1) CN100512696C (pt)
AT (2) ATE372066T1 (pt)
AU (1) AU2004304724B2 (pt)
BR (1) BRPI0417789A (pt)
CA (1) CA2550035C (pt)
DE (2) DE602004025516D1 (pt)
EA (1) EA008753B1 (pt)
ES (2) ES2293378T3 (pt)
HK (1) HK1098309A1 (pt)
IL (1) IL176383A0 (pt)
IT (1) ITRM20030585A1 (pt)
MX (1) MXPA06007056A (pt)
NO (1) NO328795B1 (pt)
PL (1) PL1699311T3 (pt)
PT (1) PT1699311E (pt)
WO (1) WO2005060776A2 (pt)
ZA (1) ZA200605898B (pt)

Families Citing this family (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITCN20050014A1 (it) * 2005-11-28 2007-05-29 Giovanni Gandolfo Dispositivi professionali per l'applicazione di extensions (allungamenti), ad esempio per capigliature, con relativi sistemi di applicazione e rimozione, e schemi di installazione
US7637264B1 (en) * 2006-12-04 2009-12-29 Annie M. Roberson Hairstyling device
WO2009093274A1 (en) * 2008-01-25 2009-07-30 Romano Montanari Apparatus and method for the application of trichological prostheses
NL1035898C2 (nl) * 2008-04-11 2009-10-13 Euro Hair R & D B V Werkwijze voor het aanbrengen van haarextensies; toepassing-klem, toepassing-tang en draagfolie-samenstel voor toepassing van de werkwijze.
ITRM20090243A1 (it) * 2009-05-15 2010-11-16 Angelo Cocco Strumento di selezione e bloccaggio per ciocche di capelli
ITRM20090275A1 (it) * 2009-06-01 2010-12-02 Alessio Cerioni SUPPORTO COMPONIBILE PER EXTEnSION
FR2957760B1 (fr) * 2010-03-29 2015-03-27 Oreal Dispositif pour l'application de fibres sur les cils ou sourcils
ES2530074T3 (es) * 2010-03-29 2015-02-26 L'oréal Dispositivo para la aplicación de fibras a fibras queratinosas humanas
IT1401935B1 (it) * 2010-09-16 2013-08-28 Maria Di Connettore di ciocche per infoltimento e allungamento rapido e automatico di capelli mediante incollaggio di capelli liberi tagliati
AT511595B1 (de) * 2011-12-12 2013-01-15 Hairdreams Haarhandels Gmbh Ersatzhaarsträhne mit haarverbindungselement
AT514859B1 (de) * 2013-06-07 2015-07-15 Hairdreams Haarhandels Gmbh Applikator für Ersatzhaarsträhnen
EP3169303A4 (en) 2014-07-14 2018-01-17 Greene, Michael, V. Volume boosting molding hair coloring creme formulation
US9439465B2 (en) * 2014-08-23 2016-09-13 Henryk Ott Hair restoration system and method
US10398185B2 (en) * 2014-08-23 2019-09-03 Henryk Ott Hair restoration system and method
DE102014016904A1 (de) * 2014-11-17 2016-05-19 NOU HAIR GmbH Vorrichtung zur Haarverlängerung
CN104522985B (zh) * 2015-01-13 2017-04-05 上海玺涵美容用品有限公司 一种接发器
CN105146899B (zh) * 2015-10-13 2018-01-30 葛翔 接发器
KR102347236B1 (ko) 2016-07-28 2022-01-04 래쉬파이 인코포레이티드 인공 속눈썹 연장물
CA3208678A1 (en) 2016-12-20 2018-06-28 Lashify, Inc. Applicators and cases for artificial lash extensions
CN106902517B (zh) * 2017-04-02 2023-11-03 青岛科技大学 一种毛刷调节式毛发整直装置
DE102017009420A1 (de) * 2017-10-11 2019-04-11 NOU HAIR GmbH Vorrichtung zum Pressen und Erwärmen einer Schrumpfhülse
USD863679S1 (en) 2018-10-19 2019-10-15 Lashify, Inc. False eyelash applicator
KR20210075902A (ko) 2018-10-19 2021-06-23 래쉬파이 인코포레이티드 속눈썹 연장물 보관 케이스 및 그의 사용 및 제조 방법
JP1686171S (pt) 2018-10-19 2021-05-24
US10993493B2 (en) 2018-11-13 2021-05-04 Shake-N-Go Fashion, Inc. Hair extension apparatus
WO2020102393A1 (en) * 2018-11-13 2020-05-22 Shake-N-Go Fashion, Inc. Hair extension apparatus
CN215532344U (zh) 2019-01-14 2022-01-18 莱施菲公司 施用器及套件
CN211747241U (zh) 2019-10-03 2020-10-27 莱施菲公司 人造睫毛装置及睫毛延长装置
JP6792921B1 (ja) * 2020-05-26 2020-12-02 知春 今井 エクステンション用毛束の取付具
USD995914S1 (en) 2022-07-20 2023-08-15 Lashify, Inc. Combined tweezer and applicator for artificial lash extensions

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH04308205A (ja) * 1991-03-29 1992-10-30 Potsupu House:Kk 増毛方法及び増毛用具
DE9421488U1 (de) * 1994-10-31 1996-02-22 Dortez Carlyle L Schablone in Kammform
IT1283953B1 (it) * 1996-03-18 1998-05-07 David Anthony Gold Ciocca di capelli per l'allungamento e l'ispessimento o infoltimento dei capelli umani.
US5722434A (en) * 1996-04-26 1998-03-03 Walker; Janice M. Hair enhancement system
US5861607A (en) * 1996-10-08 1999-01-19 Jarrett; Vera A. Braid singeing clamp
DE10031682A1 (de) * 2000-06-29 2002-01-10 Lee Koo Hie Haarverlängerungszange für Schmelzkleber-gefertigte-Haartressen
US6510856B1 (en) * 2000-10-11 2003-01-28 Chang H. Ahn Apparatus and method for hair extension
AT411205B (de) * 2001-03-15 2003-11-25 Bege Privatstiftung Haarklammer
ITRM20010317A1 (it) * 2001-06-07 2002-12-07 Indorata Servicos & Gestao Lda Metodo per infoltire una capigliatura e assieme di ciocche adatto ad essere impiegato in detto metodo.
AU2003201321B2 (en) * 2002-01-23 2007-06-07 Indorata-Servicos E Gestao, Lda Hair extension applicator
CA2498184A1 (en) 2002-09-16 2004-03-25 Indorata Servicos E Gestao Lda Method and assembly for increasing hair volume
AT412438B (de) * 2002-11-29 2005-03-25 Bege Privatstiftung Applikator für ersatzhaarsträhnen

Also Published As

Publication number Publication date
CN100512696C (zh) 2009-07-15
ES2340791T3 (es) 2010-06-09
EA008753B1 (ru) 2007-08-31
BRPI0417789A (pt) 2007-03-20
EA200601182A1 (ru) 2006-12-29
CA2550035A1 (en) 2005-07-07
MXPA06007056A (es) 2007-01-30
AU2004304724B2 (en) 2011-02-17
ITRM20030585A1 (it) 2005-06-20
EP1738663B1 (en) 2010-02-10
EP1699311A2 (en) 2006-09-13
ATE372066T1 (de) 2007-09-15
EP1738663A3 (en) 2007-02-14
DE602004008806T2 (de) 2008-05-29
HK1098309A1 (en) 2007-07-20
PL1699311T3 (pl) 2008-03-31
ATE457139T1 (de) 2010-02-15
US20110094527A1 (en) 2011-04-28
DE602004025516D1 (de) 2010-03-25
CN1913795A (zh) 2007-02-14
ZA200605898B (en) 2008-02-27
NO328795B1 (no) 2010-05-18
US20070272263A1 (en) 2007-11-29
WO2005060776A3 (en) 2006-02-23
WO2005060776A2 (en) 2005-07-07
ES2293378T3 (es) 2008-03-16
DE602004008806D1 (de) 2007-10-18
EP1738663A2 (en) 2007-01-03
AU2004304724A1 (en) 2005-07-07
US8347893B2 (en) 2013-01-08
NO20063318L (no) 2006-09-19
JP2007516361A (ja) 2007-06-21
JP4726802B2 (ja) 2011-07-20
CA2550035C (en) 2012-10-16
IL176383A0 (en) 2006-10-05
EP1699311B1 (en) 2007-09-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1699311E (pt) Processo para dar mais volume a cabelo e dispositivo separador para receber cabelo
PT1545251E (pt) Processo e montagem para aumentar o volume do cabelo
EA005430B1 (ru) Способ и комплект для увеличения объема и длины волос
US20050155620A1 (en) Hair extension applicator
KR20070019679A (ko) 모발 조밀화 방법, 모발을 수용하는 구분 장치, 모발조밀화 조립체 및 모발 조밀화 방법의 조립체용어플리케이터
ZA200503005B (en) Method and assembly for increasing hair volume.