PT1346658E - Superfície de artigo de joalharia decorativa lapidada a diamante - Google Patents

Superfície de artigo de joalharia decorativa lapidada a diamante Download PDF

Info

Publication number
PT1346658E
PT1346658E PT02445078T PT02445078T PT1346658E PT 1346658 E PT1346658 E PT 1346658E PT 02445078 T PT02445078 T PT 02445078T PT 02445078 T PT02445078 T PT 02445078T PT 1346658 E PT1346658 E PT 1346658E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
diamond
gems
jewelery
grooves
flat
Prior art date
Application number
PT02445078T
Other languages
English (en)
Inventor
Seliktar Ronen
Original Assignee
Select Jewelry Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Select Jewelry Inc filed Critical Select Jewelry Inc
Publication of PT1346658E publication Critical patent/PT1346658E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A44HABERDASHERY; JEWELLERY
    • A44CPERSONAL ADORNMENTS, e.g. JEWELLERY; COINS
    • A44C17/00Gems or the like
    • A44C17/04Setting gems in jewellery; Setting-tools
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A44HABERDASHERY; JEWELLERY
    • A44CPERSONAL ADORNMENTS, e.g. JEWELLERY; COINS
    • A44C17/00Gems or the like
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A44HABERDASHERY; JEWELLERY
    • A44CPERSONAL ADORNMENTS, e.g. JEWELLERY; COINS
    • A44C27/00Making jewellery or other personal adornments
    • A44C27/001Materials for manufacturing jewellery
    • A44C27/002Metallic materials
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49588Jewelry or locket making
    • Y10T29/4959Human adornment device making

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Manufacturing & Machinery (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Materials Engineering (AREA)
  • Adornments (AREA)
  • Polishing Bodies And Polishing Tools (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
"SUPERFÍCIE DE ARTIGO DE JOALHARIA DECORATIVA LAPIDADA A DIAMANTE"
CAMPO DO INVENTO
Este documento é uma candidatura de continuação parcial da Candidatura N° de Série 10/104 141 intitulada "Decorative, Diamond-Cut Jewelry Surface" que foi registada a 21 de Março de 2002. O presente invento refere-se genericamente ao fabrico de artigos de joalharia e( mais particularmente, a um método de texturização da superfície do artigo de joalharia, utilizando a técnica de lapidação a diamante para criar uma textura de superfície com maior brilho, beleza e características de reflexão da luz. O invento refere-se suplementarmente ao artigo de joalharia obtido pelo método do presente invento. O negócio da joalharia é muito competitivo. Os "designers" e fabricantes de joalharia procuram constantemente desenvolver "designs" de joalharia novos e mais interessantes e estão a investir muitos recursos, monetários e na forma de recursos humanos, em tentativas de inovação de novos "designs", novos estilos e aparências novas e excitantes em joalharia. ?
Uma das técnicas muito antigas e amplamente utilizadas na criação de superfícies texturizadas em artigos de joalharia feitos de metais, particularmente ouro, prata e afins, é conhecida como lapidação a diamante. A técnica de lapidação a diamante envolve utilizar um instrumento muito aguçado, tipo faca, que é utilizado para sulcar e texturizar a superfície da superfície metálica do artigo de joalharia. Essencialmente, a finalidade da lapidação a diamante consiste em criar micro-facetas na superfície de ouro ou prata que depois reflectem a luz em todas as direcções, criando um caleidoscópio de brilho, cintilações e luz que aumenta a beleza do artigo de joalharia. Hã uma necessidade e desejo constantes de aperfeiçoar a tecnologia antiga, de desenvolver uma texturização da superfície mais brilhante, mais cintilante e mais bonita em artigos de joalharia,, A patente US-A-2001/0049003 revela uma gema contendo um suporte ou substrato em forma de placa com uma superfície que tem pelo menos uma depressão em forma de pirâmide.
ANTECEDENTES DO INVENTO
Em conformidade, um objectivo do presente invento consiste em fornecer uma superfície mais elaborada, mais cintilante e que reflicta mais a luz para artigos de j oalharia. 3
Outro objectivo do invento consiste em proporcionar uma nova texturização de superfícies para joalharia que possa ser produzida de forma económica e simples.
Ainda outro objectivo do invento consiste em produzir uma superfície mais cintilante e que reflicta mais a luz utilizando a técnica de lapidação a diamante.
Outro objectivo do invento consiste em decorar uma superfície lapidada a diamante de modo a criar maior ref lectividade da luz com uma nova disposição de gemas decorativas, que podem ser gemas preciosas, semi-preciosas ou sintéticas.
Os objectivos anteriores e outros do invento são atingidos através da adaptação e aperfeiçoamento da conhecida técnica de lapidação a diamante para criar na superfície do artigo de joalharia um padrão de patamares ou superfícies planas configurados em quadrado e que se repetem, gravando suplementarmente entalhes entrecruzados em forma de X em cada um dos quadrados conhecidos do sistema da técnica anterior, desse modo criando em cada quadrado quatro estruturas em forma de pirâmide ou de superfície plana, cada uma das quais tem três superfícies inclinadas que reflectem a luz, de modo a aumentar aproximadamente em três vezes o número de superfícies que reflectem a luz, para assim multiplicar e intensificar o brilho e características de reflexão da luz da superfície do artigo de joalharia. O centro dos entalhes em forma de X constitui uma cavidade onde podem ser montadas gemas, tipicamente semi- 4 preciosas e, de acordo com a especificação preferida do presente invento, gemas sintéticas, por exemplo, as feitas de esmalte, colorido ou transparente. Outra série dessas gemas é montada nos cantos do padrão básico em quadrados que se repete e, de modo semelhante, estas pedras são feitas de gemas artificiais, semi-preciosas ou de qualquer tipo.
As gemas montadas nos cantos dos padrões em forma de quadrado que se repetem e nos centros dos entalhes em forma de X podem ser da mesma cor ou de cores diferentes, e também podem ter características diferentes, nomeadamente gemas reais, sintéticas, semi-preciosas ou qualquer tipo de gemas conhecidas ou que possam vir a ser disponibílizadas na área.
De acordo com a outra característica do invento, obtém-se a superfície lapidada a diamante que cintila de forma brilhante incorporando os entalhes em forma de x sem que esses entalhes em forma de x fiquem rodeados ou sejam incorporados nas formas lapidadas a diamante conhecidas em quadrado ou triângulo da técnica anterior. A metodologia de texturização de superfície do presente invento é aplicável às superfícies que qualquer tipo de artigo de joalharia, incluindo pendentes, anéis, brincos ou, na realidade, qualquer artigo de joalharia feito de metal que, quando lapidado a diamante, cria um efeito cintilante. 5
Outras características e vantagens do presente invento tornar-se-ão claras a partir da descrição seguinte do invento, que se refere as figuras adjuntas.
DESCRIÇÃO BREVE DAS FIGURAS A Figura 1 mostra um artigo de joalharia genérico que tem uma superfície texturizada de acordo com o método do presente invento. A Figura 2 ê uma ampliação que mostra os pormenores da textura de superfície da Figura 1. A Figura 3 é uma secção transversal ao longo das linhas 3-3 da Figura 2. A Figura 4 é uma secção transversal ao longo das linhas 4-4 da Figura 2. A Figura 5 é uma modificação da Fig. 2 mostrando os entalhes lapidados a diamante em forma de x que não estão incorporados em formas quadradas envolventes. A Figura 6 é uma secção transversal ao longo das linhas 6-6 da Figura 5. A Figura 7 é uma secção transversal ao longo das linhas 7-7 da Figura 5.
DESCRIÇÃO PORMENORIZADA DE ESPECIFICAÇÕES PREFERIDAS A Figura 1 mostra, a tracejado, um artigo genérico de joalharia 12, que pode ser um pendente pendurado poi~ uma 6 corrente 14, onde o novo “design" de textura da superfície 10 do presente invento é formado de modo a recobrir uma porção ou a totalidade da sua superfície. Não é necessário que a periferia do "design" tenha forma quadrada, como mostrado na Figura 1 {ou na Figura 2}; o "design" pode ser formado em qualquer superfície de joalharia, quer essa superfície seja plana ou curva, como num anel ou brinco, quer a superfície seja curva em três dimensões, como num artigo de joalharia em forma de esfera. 0 método de criação do "design" de superfície lapidado a diamante do presente invento é explicado mais pormenorizadamente com referência à Figura 2.. O padrão de superfície do presente invento tem substancialmente a forma de quadrados ou rectângulos que se repetem 20, cada um dos quais é definido por sulcos lapidados a diamante 22 formados nos seus quatro lados. Mais especificamente, cada quadrado é definido por sulcos lapidados a diamante 22a, 22b, 2 2c e 22d. Exceptuando os quadrados ou quadrados parciais situados perto da periferia externa do "design" global, cada um destes sulcos é partilhado por quadrados adjacentes. Por exemplo, o sulco lapidado a diamante 22d é partilhado pelos quadrados adjacentes 20a e 20b. Depois de definido um quadrado particular 20, está formada uma superfície plana ou um patamar rodeado por quatro sulcos.
Uma vez que os sulcos podem ser formados com uma faca de corte genericamente configurada em triângulo, as superfícies planas têm uma série de superfícies inclinadas 21a, 21b que se prolongam obliquamente à superfície plana do artigo de joalharia {a superfície do papel na Figura 2), 7 fazendo com que a luz reflicta em diferentes direcções nos quatro lados de cada superfície plana. Quando estes sulcos lapidados a diamante são feitos à máquina ou à mão, a profundidade do sulco aumenta na direcção do centro de cada segmento de sulco. Os cantos onde cada um destes sulcos 22a, 22b, 22c e 22d se encontram definem um ponto elevado onde pode ser montada uma gema preciosa 26. Como foi notado, as gemas podem ser diamantes reais, que são colados no devido lugar, ou diamantes sintéticos, como os feitos de esmalte e materiais sintéticos semelhantes, de um modo bem conhecido na área. 0 presente invento afasta-se da técnica anterior ao incorporar na superfície outro conjunto de sulcos, essencialmente por gravação de um par de sulcos em forma de X utilizando a mesma técnica de lapidação a diamante. Os dois sulcos lapidados a diamante vão de canto a canto através das superfícies planas. Assim e por exemplo, um sulco prolonga-se desde a junção dos sulcos 22a e 22d até â junção dos sulcos 22b e 22c. De modo semelhante, o segundo sulco lapidado a diamante prolonga-se desde a junção dos sulcos 22a e 22b até à junção dos sulcos 22c e 22d.. O mesmo padrão de sulcos lapidados a diamante em forma de X é feito em todos ou substancialmente na maior parte dos sulcos, desse modo subdividindo cada uma das superfícies planas em forma de quadrado que se repetem em quatro estruturas de tipo pirâmide (ou tipo superfície plana} , cada uma das quais tem três lados inclinados na direcção da espessura do material do artigo de joalharia. IVIais especificamente, mostram-se na Figura 2 quatro dessas pirâmides 30a, 30b, 30c e 30d, Cada uma tem um topo 8 plano e três declives descendentes. Não é necessário que o topo da pirâmide seja plano; pode ser aguçado quando os sulcos lapidados a diamante são formados com maior amplitude ou maior profundidade no material, de modo que o topo da pirâmide começa a inclinar-se quase imediatamente, aumentando a reflectividade da luz e o caleidoscópio de luz e cor que irradia da superfície.
Devido à intersecção do par de sulcos em forma de X, é criada uma cavidade no centro de cada superfície plana em forma de quadrado, onde é montada outra gema 28. Tal como antes, esta gema 28 pode ser real ou sintética ou semi-preciosa. Pode ter qualquer cor ou ser transparente ou ter qualquer forma, por exemplo, redonda ou triangular, de modo a satisfazer a imaginação do cliente particular ou "designerl! de joalharia.
Os tamanhos das gemas 2 6 e 2 8 podem ser seleccionados de modo que o tamanho da gema 28 seja maior ou menor ou igual ao da gema 26. Como foi notado, as cores e características podem ser iguais ou diferentes.
Assim, a gravação lapidada a diamante adicional de acordo com o presente invento aumenta o número das superfícies reflectoras em duas ou três vezes, criando um caleidoscópio de luz e cor que - devido à utilização de gemas coloridas - aumenta a beleza global e aspecto atraente da textura de superfície que é formada pelo método do presente invento.
Referindo-nos à Figura 3, gue é uma secção transversal da Figura 2 ao longo das linhas 3-3, observa-se 9 que a gema 2 6 está localizada ou depositada na junção dos sulcos 22a/22d e a gema 28 na junção dos segmentos dos sulcos 24a, 24b, 24c e 24d.
Na secção transversal da Figura 4, tirada ao longo das linhas 4-4 da Figura 2, a perspectiva passa pelo centro do sulco 22d e através da gema 28. As várias superfícies reflectoras são mais claramente reveladas, e a perspectiva mostra raios de luz 23 e 25 reflectidos das várias superfícies lapidadas a diamante que são feitas na pedra preciosa,
Deve repetir-se que a textura de superfície criada pela metodologia de lapidação a diamante e decoração com gemas do presente invento pode ser aplicada a qualquer superfície de joalharia feita de um material 11 (Figura 3), onde se procede â lapidação a diamante, e que a superfície dessa joalharia pode ter qualquer forma, por exemplo, plana, curvando em duas ou três dimensões, desde que o material tenha espessura suficiente para aí se implementar o processo de lapidação a diamante, A textura de superfície pode atingir e recobrir a totalidade da superfície ou apenas porções desta, sempre de acordo com a sensibilidade e preferências de "design’* de clientes individuais ou de "designers" de joalharia e afins.
De acordo com uma abordagem de textura de superfície mais simplificada do presente invento, a Fig. 5 ilustra o padrão da Fig. 2 sem os entalhes lapidados a diamante 22a, 22b, 22c e 22d. Além disso, na Fig. 5, os entalhes lapidados a diamante 24a, 24b, 24c e 24d são mais pronunciados. Ao omitir os entalhes lapidados a diamante 10 22a, 22b, 22c e 22d, a textura é formada por estruturas geralmente em forma de quadrado ou rectângulo ou losango rodeadas pelos entalhes 24a, 24b, 24c e 24d.. O padrão ilustrado na Fig. 5 ainda produz uma textura de superfície brilhante de forma cintilante e proporciona as localizações das gemas 26 e 28, em que as gemas 28 estão localizadas mais profundamente na superfície do artigo de joalharia. Os pontos elevados da superfície estão definidos nas localizações das gemas 26, como ilustrado na Fig. 5. Quanto a outros aspectos, as características e funcionalidade descritas acima são igualmente aplicáveis à especificação ilustrada na Fig. 5.
Mais especificamente e referindo-nos à Fig. 5, pode considerar-se que o "design1' de superfície define uma pluralidade de picos 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 e 39, etc., que representam os pontos da matriz situados aproximadamente à mesma distância de pontos correspondentes nas linhas e colunas da matriz.
Os entalhes lapidados a diamante são feitos de modo que, a partir de cada conjunto de pontos que, juntos, definem um quadrado (ou rectângulo ou losango), seja feito um entalhe dirigido para o centro desse conjunto, por exemplo, o centro 41 para os pontos 31, 32, 34 e 35, ou entalhes dirigidos para o centro 42 do conjunto dos pontos 34, 35, 37 e 38, etc. Os pontos 31-39 definem os pontos elevados do "design" e os pontos 41-44 definem os pontos baixos do "design", devido ao facto de cada entalhe feito a partir de cada ponto definido 31-39 afunilar, em profundidade e amplitude, na direcção dos centros 41-44, como previamente descrito e ilustrado relativamente aos entalhes 24a, 24b, 24c e 24d. No entanto, os entalhes podenn ser mais pronunciados, em termos da sua profundidade e da sua amplitude, à medida que afunilam na direcção dos centros 41-44. Como tal, são definidas superfícies planas ou patamares que criam a textura de superfície, cujos patamares estão rodeados pelos entalhes lapidados a diamante 24b, 24d, 24e e 24f. As alturas das paredes que rodeiam cada superfície plana são desiguais, devido ao facto da superfície plana definida pelos entalhes 24b, 24d, 24e e 24f ter uma altura de parede maior no canto 41 do que no canto 34, como deve ser claro. Esta desigualdade das alturas das paredes intensifica ainda mais o efeito cintilante, devido à reflexão desigual da luz a partir da superfície.
Apesar do presente invento ter sido descrito relativamente a especificações particulares respectivas, tornar-se-ão claras para os experimentados na área muitas outras variações e modificações e outras aplicações. Assim, é preferido que o presente invento não seja limitado pela revelação específica apresentada aqui, mas apenas pelas reivindicações adjuntas.
Lisboa,28/12/2006

Claims (17)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Método de texturização da superfície {10} de um artigo de joalharia (12) feito de metal para aumentar a reflectividade da luz, cujo método compreende os passos seguintes: formar uma série de sulcos {22} por um processo de lapidação a diamante da superfície do artigo de joalharia, para dividir a sua superfície numa pluralidade de regiões adjacentes com quatro lados, cada uma das quais está limitada por quatro sulcos lapidados a diamante (22a, 22b, 22c, 22d} e define uma superfície plana com pelo menos quatro lados inclinados que reflectem a luz (21a, 21b) , caracterizado por subdividir suplementarmente as superfícies planas de quatro lados formando um par de sulcos lapidados a diamante (24a, 24b, 24c, 24d) entrecruzados, de modo a dividir as superfícies planas das regiões de quatro lados em quatro sub-superfícies planas (30a, 30b, 30c, 30d) , cada uma das quais tem pelo menos três lados inclinados que reflectem a luz.
  2. 2. Método da reivindicação 1, em que os sulcos lapidados a diamante entrecruzados (24a, 24b, 24c, 24d) são formados perpendicularmente entre si.
  3. 3. Método da reivindicação 1, em que as superfícies planas estão substancialmente configuradas em pirâmide. 1
  4. 4. Método da reivindicação 1, incluindo suplementarmente montar primeiras gemas (26> nas junções onde os sulcos {22a, 22b, 22c, 22d) que definem superfícies planas de quatro lados se encontram.
  5. 5. Método da reivindicação 4, em que as primeiras gemas (26) são feitas de material sintético.
  6. 6. Método da reivindicação 1, incluindo suplementarmente montar segundas gemas (28) no centro dos sulcos lapidados a diamante entrecruzados (24a, 24b, 24c, 24d} .
  7. 7. Método da reivindicação 6, em que as segundas gemas (28) são feitas de esmalte.
  8. 8. Método da reivindicação 4, incluindo suplementarmente montar segundas gemas (28) no centro dos sulcos lapidados a diamante entrecruzados.
  9. 9. Método da reivindicação 8, em que o tamanho das segundas gemas (28) é maior do que o das primeiras gemas (26) .
  10. 10. Método da reivindicação 6, em que as segundas gemas (28) são feitas de material transparente.
  11. 11. Método da reivindicação 1, em que a texturização de superfície (10) é formada na superfície de um anel de joalharia. 3
  12. 12. Método da reivindicação 11, em que a texturização de superfície {10) é formada na superfície de um brinco de joalharia.
  13. 13. Artigo de joalharia (12) feito de metal e com uma superfície texturizada (10) , em que a superfície texturizada compreende: uma série de sulcos (22) formados por um processo de lapidação a diamante da superfície do artigo de joalharia, para dividir a sua superfície numa pluralidade de regiões adjacentes com quatro lados, cada uma das quais está limitada por quatro sulcos lapidados a diamante (22a, 22b, 22c, 22d) e define uma superfície plana com pelo menos quatro lados inclinados que reflectem a luz (21a, 21b) , caracterizada por cada uma das superfícies planas de quatro lados estar suplementarmente subdividida por um par de sulcos lapidados a diamante (24a, 24b, 24c, 24d) entrecruzados, de modo a dividir a superfície plana de cada região de quatro lados em quatro sub-superfícies planas (30a, 30b, 30c, 30d) , cada uma das quais tem pelo menos três lados inclinados que reflectem a luz.
  14. 14. Artigo de joalharia (12) da reivindicação 13, em que as superfícies planas estão substancialmente configuradas em pirâmide.
  15. 15. Artigo de joalharia da reivindicação 13, incluindo suplementarmente primeiras gemas (26) montadas nas junções dos sulcos (22a, 22b, 22c, 22d). 4
  16. 16. Artigo de joalharia da reivindicação 15, incluindo suplementarmente segundas gemas (28) montadas nos centros dos sulcos lapidados a diamante entrecruzados (24a, 24b, 24c, 24d).
  17. 17. Artigo de joalharia da reivindicação 16, em que as primeiras (26) e segundas (28) gemas são feitas de materiais sintéticos. Lisboa 28/12/2006
PT02445078T 2002-03-21 2002-11-01 Superfície de artigo de joalharia decorativa lapidada a diamante PT1346658E (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/104,141 US20030177753A1 (en) 2002-03-21 2002-03-21 Decorative, diamond-cut jewelry surface
US10/156,609 US6772580B2 (en) 2002-03-21 2002-05-24 Decorative, diamond-cut jewelry surface

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1346658E true PT1346658E (pt) 2007-01-31

Family

ID=28040510

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02445078T PT1346658E (pt) 2002-03-21 2002-11-01 Superfície de artigo de joalharia decorativa lapidada a diamante

Country Status (12)

Country Link
US (2) US20030177753A1 (pt)
EP (1) EP1346658B1 (pt)
JP (1) JP4028489B2 (pt)
CN (1) CN1311767C (pt)
AT (1) ATE341243T1 (pt)
CA (1) CA2479798C (pt)
DE (1) DE60215115T2 (pt)
ES (1) ES2273991T3 (pt)
HK (1) HK1074567A1 (pt)
IL (1) IL164083A (pt)
PT (1) PT1346658E (pt)
WO (1) WO2003079842A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6862898B2 (en) * 2002-03-21 2005-03-08 Select Jewelry, Inc. Article of jewelry
US7140199B2 (en) * 2004-04-06 2006-11-28 Suberi Brothers Mounting system for cut stones
US7419083B1 (en) 2004-04-22 2008-09-02 Angela Cheng Method for metal ornamentation
ITFI20040229A1 (it) * 2004-11-08 2005-02-08 Paola Sestini Struttura di monile a sviluppo reticolare con superfici altamente riflettenti
US7104041B1 (en) 2005-06-23 2006-09-12 Royal Chain Inc. Jewelry article with double-tier diamond cut surface
KR20080065096A (ko) * 2007-01-08 2008-07-11 엘지전자 주식회사 냉장고
US20090139264A1 (en) * 2007-11-30 2009-06-04 Rachel Brown Antique jewelry articles and methods of making same
JP2014226782A (ja) * 2013-05-17 2014-12-08 象印マホービン株式会社 装飾構造及び装飾構造が配設された家電機器
IT201800004760A1 (it) * 2018-04-20 2019-10-20 Procedimento per realizzare un articolo ornamentale ed articolo ornamentale ottenuto mediante detto procedimento
CN113786043B (zh) * 2021-09-15 2023-02-21 广东顺德周大福珠宝制造有限公司 首饰及其表面处理方法
WO2024130498A1 (en) * 2022-12-19 2024-06-27 Kin Ming CHEUNG Jewellery article with sparkling decorative patterns and method for making same

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2172613A (en) * 1939-09-12 Setting for precious stones
US233422A (en) 1880-10-19 Art of forming ornamented hollow metal articles
US964624A (en) 1910-02-19 1910-07-19 James A Doran Art of making cluster-settings.
US1734625A (en) 1924-06-06 1929-11-05 Heyman Oscar Linked jewelry and method of making it
US1941684A (en) 1930-09-06 1934-01-02 Hiller August Band for jewelry purposes
US2261958A (en) 1940-12-03 1941-11-11 Lucien S Burri Article of jewelry
US2774231A (en) * 1953-12-28 1956-12-18 Peterson Henry Mounting having a large central gem overlying adjacent small gems
US2887746A (en) 1957-03-12 1959-05-26 Bogoff Henry Making of cuff links and the like
FR2509589A1 (fr) * 1981-07-17 1983-01-21 Pfertzel Sa Anneau de bijouterie grave et procede de sa gravure
DE3912681A1 (de) * 1989-04-18 1990-10-25 Winter & Sohn Ernst Verfahren zum galvanischen beschichten von segmentflaechen, die auf der oberflaeche eines grundkoerpers angeordnet sind und danach hergestellte erzeugnisse
US5581992A (en) * 1995-11-15 1996-12-10 Borouchov; Israel Method and apparatus for imparting reflective surfaces to items of jewelry
US6794014B2 (en) * 1997-09-30 2004-09-21 Winter Cvd Tecknik Gmbh Gemstone
US6389790B1 (en) * 1999-12-29 2002-05-21 D & W Jewelry Inc. (Ny Corporation) Chain link, a jewelry chain and a method of forming the same by contouring

Also Published As

Publication number Publication date
IL164083A (en) 2008-11-03
JP2005520612A (ja) 2005-07-14
EP1346658B1 (en) 2006-10-04
DE60215115D1 (de) 2006-11-16
EP1346658A3 (en) 2004-08-11
CA2479798A1 (en) 2003-10-02
HK1074567A1 (en) 2005-11-18
DE60215115T2 (de) 2007-04-05
US20030177788A1 (en) 2003-09-25
JP4028489B2 (ja) 2007-12-26
WO2003079842A1 (en) 2003-10-02
ATE341243T1 (de) 2006-10-15
ES2273991T3 (es) 2007-05-16
CN1622772A (zh) 2005-06-01
CA2479798C (en) 2009-06-02
US20030177753A1 (en) 2003-09-25
EP1346658A2 (en) 2003-09-24
AU2002337890A1 (en) 2003-10-08
CN1311767C (zh) 2007-04-25
US6772580B2 (en) 2004-08-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US6629434B2 (en) Decorative jewelry article
US7861555B2 (en) Article of jewelry
CZ283730B6 (cs) Ozdoba
US6532766B1 (en) Decorative jewelry item
WO2006129303A2 (en) Encrusted diamond
PT1346658E (pt) Superfície de artigo de joalharia decorativa lapidada a diamante
US7036339B1 (en) Jewelry item
US20040103689A1 (en) Decorative jewelry article
US7140200B2 (en) Article of jewelry
CN103391728B (zh) 颜色变化的多宝石镶嵌
CN210988568U (zh) 一种珠宝镶口及珠宝
RU2349239C2 (ru) Ювелирное изделие
AU2002337890B2 (en) Decorative, diamond-cut jewelry surface
US5398525A (en) Jewelry with rod like gemstones and method of making same
KR200298171Y1 (ko) 장식보석
RU2822729C1 (ru) Способ визуального увеличения размера драгоценного камня, каст для ювелирного изделия
KR200488746Y1 (ko) 쥬얼리 장신구
JP7415840B2 (ja) 合成樹脂色見本
JP2024529164A (ja) 宝飾品類
KR200273879Y1 (ko) 다면체 보석
JPH0262241B2 (pt)
CN105559277B (zh) 颜色变化的多宝石镶嵌
EP1211959B1 (en) Jewelry item
JP2537648Y2 (ja) 指 輪
TWM324423U (en) Gem Socketed tray structure