PT1183493E - Arma de fogo portátil com linha de mira centrada ou descentrada. - Google Patents

Arma de fogo portátil com linha de mira centrada ou descentrada. Download PDF

Info

Publication number
PT1183493E
PT1183493E PT00940288T PT00940288T PT1183493E PT 1183493 E PT1183493 E PT 1183493E PT 00940288 T PT00940288 T PT 00940288T PT 00940288 T PT00940288 T PT 00940288T PT 1183493 E PT1183493 E PT 1183493E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
handle
blade
slider
portable firearm
grenade launcher
Prior art date
Application number
PT00940288T
Other languages
English (en)
Inventor
Gerhard Gielke
Berthold Weichert
Original Assignee
Heckler & Koch Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Heckler & Koch Gmbh filed Critical Heckler & Koch Gmbh
Publication of PT1183493E publication Critical patent/PT1183493E/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A35/00Accessories or details not otherwise provided for
    • F41A35/06Adaptation of guns to both right and left hand use
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41GWEAPON SIGHTS; AIMING
    • F41G1/00Sighting devices
    • F41G1/06Rearsights
    • F41G1/16Adjusting mechanisms therefor; Mountings therefor
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41GWEAPON SIGHTS; AIMING
    • F41G1/00Sighting devices
    • F41G1/46Sighting devices for particular applications
    • F41G1/48Sighting devices for particular applications for firing grenades from rifles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Aiming, Guidance, Guns With A Light Source, Armor, Camouflage, And Targets (AREA)
  • Telescopes (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Adornments (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Vehicle Body Suspensions (AREA)
  • Spinning Or Twisting Of Yarns (AREA)
  • Pivots And Pivotal Connections (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
"ARMA DE FOGO PORTÁTIL COM LINHA DE MIRA CENTRADA OU DESCENTRADA" A presente invenção refere-se a uma arma de fogo portátil, constituída por uma espingarda de grande cadência de tiro e por um lança-granadas instalado por baixo do cano daquela, com linha de mira descentrada, do género referido no conceito genérico da reivindicação 1. Uma tal arma de fogo portátil é conhecida a partir do documento US 3165836 A.
Uma outra arma de fogo portátil, que apresenta uma espingarda de grande cadência de tiro e um lança-granadas, está descrita no documento DE 1944650 A; um dispositivo lança-granadas de espingarda, no documento US 3156992 A. A balística do cartucho de espingarda muito rápido e de pequeno calibre e do cartucho de granada, comparativamente lento, mas de grande calibre, é tão diferente, que a mira da espingarda não pode ser adaptada de modo a tornar possível uma pontaria satisfatória aquando do disparo das granadas. O objectivo da invenção reside em o aparelho de pontaria para o lança-granadas correspondente poder ser ensaiado neste; o aparelho de pontaria mantém-se, por conseguinte, sempre ajustado, mesmo quando o lança-granadas é instalado na espingarda com tolerância ou é montado noutra espingarda, na qual, em certas circunstâncias, são utilizados outros elementos de ligação para a montagem do lança-granadas. 1
Este objectivo é resolvido através de uma arma de fogo portátil de acordo com a reivindicação 1. Neste caso, o aparelho de pontaria é um aparelho de pontaria aberto, tanto mais que este necessita, além disso, de uma tal distância interocular comparativamente grande. Um tal aparelho de pontaria aberto, portanto, um aparelho de pontaria constituído por ponto de mira, por um lado e mira, alça em U ou similar, por outro lado, é robusto e simples de fabricar. 0 cursor da alça pode ser separado da peça de suporte, para que o cursor da alça, em caso de transposição de uma superfície de montagem para a outra, possa ser rodado, quando a peça de suporte - de um modo preferido, em cotovelo - também tem de ser rodada. Neste caso, é preferido aparafusar o cursor da alça sobre a peça de suporte, de modo a poder ser separado (reivindicação 4). Evidentemente, deve ser assegurada uma centragem do cursor da alça, eventualmente por parafusos com espiga de ajuste ou através de uma concepção simétrica ao eixo longitudinal da arma, no cursor da alça, com um alojamento complementar na peça de suporte. De um modo preferido, o cursor da alça apresenta uma ranhura longitudinal, cujas paredes laterais envolvem a peça de suporte de forma ajustada em ambos os lados. 0 aparelho de pontaria aberto apresenta um ponto de mira e uma lâmina da alça; estes dois são rebatíveis para baixo sobre o cursor da alça e assentam então de forma protegida num respectivo alojamento (reivindicação 5) . Assim, o aparelho de pontaria está protegido de danos, em caso de não utilização. Uma vez que está então recolhido em alojamentos do cursor da alça, 2 mesmo uma queda da arma não pode provocar o desajuste do aparelho de pontaria.
Uma lâmina da alça que está adequada para o presente aparelho de pontaria é uma chamada alça em U, portanto, uma armação vertical alongada, em cujos montantes laterais é guiada uma corrediça, que apresenta uma mira. Nos montantes da armação existem inscrições, as quais, com base na altura de ajuste da corrediça, assinalam a distância do tiro.
Mas, de um modo preferido, duas outras realizações alternativas são consideradas como especialmente vantajosas: a lâmina da alça pode ser constituída por material transparente (reivindicação 6); neste caso, a lâmina da alça é apenas uma tira simples de um tal material. Sobre esta tira estão aplicados uns sobre os outros os contornos de miras, bem como, eventualmente, inscrições correspondentes. Para o atirador, o alvo não está, por conseguinte, ocultado em grande parte pela mira, como habitualmente, mas ele vê - como na mira telescópica - a totalidade do alvo. 0 alvo está, no entanto, sobreposto pela linha de mira. Além disso, uma tal lâmina da alça tem a vantagem de não apresentar quaisquer entalhes, nos quais se possa depositar lama. No entanto, é desvantajosa a circunstância de a lâmina da alça transparente absorver luz e de após uma utilização mais longa ter de ser substituída, porque está riscada. Estes riscos seriam de facto reduzidos no caso da utilização de vidro, mas haveria então que aceitar outras desvantagens. 0 material preferido da lâmina da alça é material sintético transparente, em especial policarbonato. Uma tal lâmina da alça de material sintético é uma peça barata moldada por injecção: cada arma poderia, aquando do fornecimento, ser 3 embalada conjuntamente com um certo número de lâminas da alça, de modo que esta possa ser renovada de tempos a tempos.
De acordo com uma realização alternativa, a lâmina da alça é constituída por material opaco (reivindicação 7) , no qual são aplicados uns sobre os outros entalhes, que estão respectivamente limitados no lado inferior por uma aresta em forma de mira. Junto dos entalhes ou recortes, encontra-se a inscrição.
Também esta lâmina da alça, por razões dos custos e do peso, é fabricada, de um modo preferido, de material sintético. A invenção é explicada ainda mais em pormenor, com base em exemplos de realização e nos desenhos esquemáticos em anexo.
Neste caso mostram:
Fig. 1 um corte longitudinal através da parte anterior de uma espingarda de grande cadência de tiro, por baixo de cujo cano está instalado um lança- granadas;
Fig. 2 uma projecção em corte parcial da espingarda de grande cadência de tiro e do lança-granadas da arma de fogo portátil de acordo com a invenção, vista a partir de trás;
Fig. 3 uma projecção lateral em corte parcial de um aparelho de pontaria e correspondente dispositivo de montagem; 4
Fig. 4 uma primeira forma de realização de uma lâmina da alça; e
Fig. 5 uma segunda forma de realização de uma lâmina da alça.
No desenho são omitidas peças que não são essenciais para a explicação da invenção, por motivos de melhor compreensão. Os números de referência aplicam-se sem excepção a todas as figuras.
Na fig. 1 é mostrada a parte anterior de uma espingarda 1 de grande cadência de tiro, que apresenta um cano 3 e uma alça 33 de espingarda (fig. 2) . Por baixo do cano está instalado um lança-granadas 5, que apresenta um cano 13, que pode ser rebatido. Por cima do lança-granadas 5 e em volta do cano 3 da espingarda, está instalado um guarda-mão 7. No lança-granadas 5, de ambos os lados do seu cano 13 e adjacente ao guarda-mão 7, está em cada caso concebida uma superfície de montagem, que é formada respectivamente por duas superfícies 9 parciais, das quais cada uma desemboca num furo 11 roscado central.
As duas superfícies 9 parciais, respectivamente de cada lado da arma 1, 5 de fogo portátil, estão situadas respectivamente numa superfície geométrica plana comum. Todas as superfícies 9 parciais são paralelas a uma superfície média longitudinal vertical, que compreende os dois eixos das almas dos dois canos 3, 13. Os dois pares de superfícies 9 parciais estão situados paralelamente a este plano médio longitudinal.
Os furos 11 roscados apresentam uma secção de entrada que forma um furo de ajuste. 5 0 aparelho de pontaria a aparafusar nos furos 11 roscados, incluindo o seu dispositivo de montagem, é mostrado na fig. 2 em corte transversal e na fig. 3, em corte longitudinal. 0 dispositivo de montagem é constituído por uma peça 15 de suporte, que apresenta um suporte horizontal e dois pés dobrados em ângulo recto, no lado inferior, que se prolongam na vertical. As superfícies verticais das extremidades dos pés, voltadas para a arma 1, 5, têm igualmente acabamento fino como as superfícies 9 parciais, encastram-se a estas e são atravessadas por um furo de ajuste. Quando a peça 15 de suporte, com as referidas superfícies das extremidades, é encostada às superfícies 9 parciais, então os furos de ajuste ficam em alinhamento com os furos 11 roscados e a peça 15 de suporte pode, por conseguinte, ser aparafusada ao lança-granadas 5. A espiga dos parafusos está concebida respectivamente como perno de ajuste, que atravessa o furo de ajuste horizontal, no pé da peça 15 de suporte e na entrada dos furos 11 roscados e os alinha respectivamente com precisão um sobre o outro. A peça 15 de suporte pode, por conseguinte, ser instalada de modo rigorosamente reproduzível no lança-granadas 5. A parte superior da peça 15 de suporte forma uma calha horizontal rectilínea, com flancos laterais paralelos. Sobre esta calha assenta um cursor 17 da alça de forma ajustada, com uma ranhura 31 longitudinal, que está entalhada no seu lado inferior. 0 cursor 17 da alça pode, por conseguinte, ser colocado sobre a peça 15 de suporte, de modo que, em alternativa, aponte para a frente ou para trás. Dois parafusos atravessam verticalmente o cursor 17 da alça e inserem-se em furos roscados na peça 15 de suporte, cuja distância até à 6 próxima extremidade da ranhura 31 longitudinal é, respectivamente, a mesma.
No seu lado superior, o cursor 17 da alça apresenta dois entalhes 19. Na extremidade anterior do entalhe 19 anterior, está instalado, de modo articulado, um ponto 27 de mira, de modo que este, entre uma posição vertical e uma posição horizontal, pode ser rebatido para a frente e para trás. Na posição horizontal, o ponto 27 de mira fica, no essencial, recolhido completamente no seu entalhe 19, cuja parede lateral é, por isso, também mais alta que a do entalhe 19 posterior, que recolhe uma lâmina 21 da alça, quando esta é rebatida da sua posição vertical para a sua posição horizontal.
Ao ponto 27 de mira está associado um dispositivo 29 de ajuste em elevação, por meio do qual a posição de elevação do ponto 27 de mira pode ser ajustada. À lâmina 21 da alça está associado um dispositivo 25 de ajuste em direcção, por meio do qual a posição de direcção da lâmina 21 da alça pode ser ajustada. À lâmina 21 da alça está ainda associada uma mola 23 de retenção, por meio da qual a lâmina 21 da alça pode ser mantida na sua posição vertical ou horizontal. Na fig. 3, a lâmina 21 da alça é mostrada numa posição intermédia.
Na fig. 2, estão instalados no lança-granadas 5 dois aparelhos 21, 27 de pontaria, por meio dos seus respectivos dispositivos 15, 17 de montagem e, nomeadamente, um de cada lado. Esta disposição é, em princípio, possível e, em alguns casos, vantajosa, mas na maioria das vezes não necessária. Antes pelo contrário, é instalado apenas um destes módulos na 7 superfície de montagem (superfícies 9 parciais) que se ajusta ao hábito de tiro do atirador (atirador dextro ou canhoto). Neste caso, a peça 15 de suporte aponta para a frente ou para trás, consoante as posições angulares dos seus pés apontem para a direita ou para a esquerda. Em correspondência, o cursor 17 da alça com o aparelho 21, 27 de pontaria é fixado na peça 15 de suporte, num tal alinhamento que o ponto 27 de mira aponta sempre para a frente.
Na fig. 4, o aparelho de pontaria, com dispositivo de montagem correspondente, é mostrado, mais uma vez, em posição de utilização e, nomeadamente num corte vertical, transversal ao eixo médio longitudinal, logo atrás da lâmina 21 da alça e visto a partir de trás. A lâmina 21 da alça é constituída por um material que é tão opaco que as arestas sobressaem como contorno claro perante o alvo.
Entalhes perfurados através do material da lâmina 21 da alça e que se situam uns sobre os outros assinalam miras que se situam umas sobre as outras, portanto, em cada caso uma aresta horizontal com um entalhe aproximadamente central. Junto de cada entalhe está aplicado um número, que indica a distância com a qual, ao apontar através da mira correspondente, se obtém um tiro centrado. Como é visível, os entalhes inferiores, que se situam próximos uns dos outros, passam de um para outro. Uma tal lâmina da alça pode ser fabricada eventualmente através de corte, a partir de uma tira de chapa ou de material sintético, ou por moldagem por injecção de material sintético. A fig. 5 mostra uma outra forma de realização da lâmina da alça. Esta lâmina 21' da alça é fabricada a partir de material transparente. Sobre ela são aplicadas graduações em forma de 8 linhas, umas sobre as outras, às quais está associada respectivamente uma identificação de distância. A lâmina 21' da alça é, de um modo preferido, fabricada a partir de policarbonato transparente ou similar, em moldagem por injecção. A falta de entalhes - mostrados no caso da lâmina 21 da alça opaca - no caso da lâmina 21' da alça confere a esta última uma resistência superior. Além disso, como no caso da lâmina 21 da alça opaca, não é tapada uma parte da zona do alvo pela lâmina 21' da alça, mas a totalidade da zona do alvo encontra-se sempre plenamente no campo visual do atirador.
As graduações em forma de linhas e a inscrição, no caso da moldagem sob pressão, podem estar concebidas na forma de estrias cavadas. Neste caso, é possivel integrar um dispositivo de iluminação accionado por bateria, integrado estruturalmente no cursor 17 da alça ou encaixar um tal dispositivo a partir de cima, sobre a lâmina 21' da alça. Neste caso, todas as linhas cavadas se iluminam, de modo que alvos ainda visíveis mesmo no crepúsculo ou na escuridão, eventualmente clarões à boca ou veículos iluminados podem ser visados com precisão debaixo de fogo, porque as graduações estão iluminadas.
Lisboa, 4 de Maio de 2007 9

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Arma de fogo portátil, constituída por uma espingarda (1) de grande cadência de tiro, com um cano (3) e um guarda-mão (7), bem como por um lança-granadas (5) instalado próximo do guarda-mão (7), por baixo do cano (3), lança-granadas esse ao qual está associado um aparelho (17, 21, 21', 27) de pontaria próprio com linha de mira descentrada, sendo que estão previstas duas superfícies (9) de montagem respectivamente descentradas concebidas lateralmente, em posição oposta uma à outra, relativamente ao centro, o aparelho de pontaria apresenta um cursor (17) da alça, que pode ser instalado por meio de uma peça (15) de suporte, numa ou noutra das superfícies (9) de montagem, de modo que o aparelho de pontaria aponte sempre na direcção do alvo, independentemente de estar instalado numa ou noutra superfície (9) de montagem, e o aparelho de pontaria está concebido como aparelho de pontaria aberto, com um ponto (27) de mira, no lado anterior do cursor (17) da alça, caracterizada por estar instalada uma lâmina (21, 21') da alça, no lado posterior do cursor (17) da alça, o cursor (17) da alça poder ser separado da peça (15) de suporte, 1 o cursor (17) da alça poder ser montado sobre a peça (15) de suporte em duas orientações opostas uma à outra, e as duas superfícies (9) de montagem, nos dois lados do lança-granadas (5) e do guarda-mão (7) estarem concebidas adjacentes.
  2. 2. Arma (1, 5) de fogo portátil de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por, em cada superfície (9) de montagem, estar concebido pelo menos um furo (11) roscado, para a fixação da peça (15) de suporte.
  3. 3. Arma (1, 5) de fogo portátil de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por cada superfície de montagem ser constituída pelo menos por duas superfícies (9) parciais, cada uma concebida em volta de um furo (11) roscado, que, de um modo preferido, se situam em cada um dos lados da arma (1, 5), num plano comum.
  4. 4. Arma (1, 5) de fogo portátil de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por o cursor (17) da alça poder ser fixado à peça (15) de suporte, por meio de parafusos.
  5. 5. Arma (1, 5) de fogo portátil de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por o ponto (27) de mira e a lâmina (21) da alça serem respectivamente rebatíveis e por o lado superior do cursor (17) da alça apresentar pelo menos um rebaixo (19) para o alojamento do ponto (27) de mira e da lâmina (21) da alça rebatidos.
  6. 6. Arma (1, 5) de fogo portátil de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por a lâmina (21') da alça ser formada por 2 material sintético transparente, sobre o qual estão colocadas marcações do alvo umas sobre as outras. Arma (1, 5) de fogo portátil de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por a lâmina (21) da alça ser constituída por chapa ou uma tira de material sintético opaco, em que são entalhadas marcações do alvo, que se situam umas sobre as outras. Lisboa, 4 de Maio de 2007
PT00940288T 1999-06-07 2000-05-30 Arma de fogo portátil com linha de mira centrada ou descentrada. PT1183493E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE19925863A DE19925863B4 (de) 1999-06-07 1999-06-07 Handfeuerwaffe mit mittiger oder außermittiger Visierlinie

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1183493E true PT1183493E (pt) 2007-05-31

Family

ID=7910392

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT00940288T PT1183493E (pt) 1999-06-07 2000-05-30 Arma de fogo portátil com linha de mira centrada ou descentrada.

Country Status (10)

Country Link
US (1) US6594937B2 (pt)
EP (1) EP1183493B1 (pt)
KR (1) KR100486980B1 (pt)
AT (1) ATE361455T1 (pt)
CA (1) CA2373046C (pt)
DE (2) DE19925863B4 (pt)
ES (1) ES2286025T3 (pt)
PT (1) PT1183493E (pt)
WO (1) WO2000075597A1 (pt)
ZA (1) ZA200109292B (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19953365A1 (de) * 1999-11-05 2001-05-23 Heckler & Koch Gmbh Verankerungselement für ein Schuzwaffensystem sowie Schußwaffensystem mit einem solchen Verankerungselement
US7171776B2 (en) * 2004-03-10 2007-02-06 Raytheon Company Weapon sight having analog on-target indicators
US7269920B2 (en) * 2004-03-10 2007-09-18 Raytheon Company Weapon sight with ballistics information persistence
US8375620B2 (en) * 2004-03-10 2013-02-19 Raytheon Company Weapon sight having multi-munitions ballistics computer
US20050241207A1 (en) * 2004-03-10 2005-11-03 Raytheon Company, A Corporation Of The State Of Delaware Common aperture time-division-multiplexed laser rangefinder
US7490430B2 (en) * 2004-03-10 2009-02-17 Raytheon Company Device with multiple sights for respective different munitions
BE1016761A3 (fr) * 2005-09-12 2007-06-05 Fn Herstal Sa Systeme de visee ameliore pour une arme.
US7726229B2 (en) * 2006-10-25 2010-06-01 Crane Tactical Llc Rotatable and retractable rear gun sight
US7797875B1 (en) * 2008-04-29 2010-09-21 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Picatinny rail attachment
US8393107B2 (en) * 2008-08-26 2013-03-12 Adcor Industries, Inc. Firearm assembly including a first weapon and a second weapon selectively mounted to the first weapon
US9574853B2 (en) * 2014-01-13 2017-02-21 Leupold & Stevens, Inc. Removable aiming sight and sight mounting shoe with pitch and yaw adjustment for pistols and other weapons
US9746286B2 (en) 2015-06-09 2017-08-29 William J. Piepmeyer System and method for target engagement
US20190328869A1 (en) 2016-10-10 2019-10-31 Transgene Sa Immunotherapeutic product and mdsc modulator combination therapy
US11035646B2 (en) * 2018-12-21 2021-06-15 Wilcox Industries Corp. Grenade launcher with modular interface
CN111306986B (zh) * 2019-12-27 2024-07-05 中国人民解放军陆军工程大学 用于分析关键参数对自动武器操纵舒适性影响的测试装置
KR102225910B1 (ko) * 2020-02-17 2021-03-10 대한민국 유탄발사기용 영점 조준 장치 및 그 조준 방법
US12119781B2 (en) 2022-05-26 2024-10-15 Eli Delozier Gap cover

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US719011A (en) * 1902-03-26 1903-01-27 Alexander Kennedy Range-finder.
US2345801A (en) * 1942-07-06 1944-04-04 Clyde B Ferrel Day and night sight for firearms
US2777203A (en) * 1953-06-03 1957-01-15 Frederick R Clift Rear gun sight
BE549447A (pt) * 1955-10-20
US3156992A (en) * 1961-09-29 1964-11-17 Beretta Armi Spa Combination gas-operated firearm and bomb or grenade thrower
US3165836A (en) * 1962-10-12 1965-01-19 Robert F Magardo Auxiliary sighting device for grenade launching firearms
DE1944650A1 (de) * 1969-09-03 1971-03-25 Heckler & Koch Gmbh An einer Handfeuerwaffe befestigbarer Granatwerfer
US3986285A (en) * 1975-05-16 1976-10-19 Krisay Robert J Detachable top side mount
US4016652A (en) * 1975-11-24 1977-04-12 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Army Bi-axial leaf sight
DE2736598A1 (de) * 1976-08-16 1978-02-23 Colin Albert Murdoch Fadenkreuz fuer optische vorrichtungen
DE3202806C2 (de) * 1982-01-28 1985-05-30 Heckler & Koch Gmbh, 7238 Oberndorf Granatwerfer-Zusatzwaffe zum Anbau an Schnellfeuergewehre
US4689910A (en) * 1986-03-06 1987-09-01 N I Industries Front sight for projectile launchers
US4962589A (en) * 1989-09-26 1990-10-16 Larosa Michael J Offset sight
FR2654820A1 (en) * 1989-11-17 1991-05-24 Luchaire Defense Sighting device for firing rifle grenades
JP3153603B2 (ja) 1991-12-28 2001-04-09 任天堂株式会社 射撃ゲームシステムに用いられる銃装置
US5606818A (en) * 1995-04-21 1997-03-04 Hardee; Timothy G. Multi-purpose ambidextrous rifle scope mount
US5659965A (en) * 1995-08-14 1997-08-26 The United States Of America As Represented By The Secretary Of The Navy Combination optical and iron sight system for rocket launcher
US5590484A (en) * 1995-08-17 1997-01-07 Mooney, Deceased; Aurelius A. Universal mount for rifle
SG79238A1 (en) * 1997-09-11 2001-03-20 R M Equipment Inc Method and apparatus for attaching a supplemental device to a minimally altered host firearm

Also Published As

Publication number Publication date
KR100486980B1 (ko) 2005-05-03
CA2373046A1 (en) 2000-12-14
ES2286025T3 (es) 2007-12-01
US6594937B2 (en) 2003-07-22
ZA200109292B (en) 2002-06-24
DE19925863B4 (de) 2006-08-03
DE50014296D1 (de) 2007-06-14
EP1183493B1 (de) 2007-05-02
DE19925863A1 (de) 2000-12-21
ATE361455T1 (de) 2007-05-15
US20020092224A1 (en) 2002-07-18
WO2000075597A1 (de) 2000-12-14
KR20020027339A (ko) 2002-04-13
CA2373046C (en) 2008-10-07
EP1183493A1 (de) 2002-03-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1183493E (pt) Arma de fogo portátil com linha de mira centrada ou descentrada.
US5507272A (en) Adjustable bow sight
US4120096A (en) Bow sight
US6418657B1 (en) Sight mount for a firearm
US7743546B2 (en) Firearm adapted for use in low light, illuminating rear sight, and method for aligning sights in low light environments
US7412771B2 (en) Pendulum bow sight
US6418633B1 (en) Vertical in-line bow sight
US5442860A (en) Portable reticle alingment device for firearms
US8099874B2 (en) Sighting system
JP2020528130A (ja) 交換可能照準装置システムを伴う銃器
US8752303B2 (en) Sighting system
US5121736A (en) Archery bow sighting-tuning apparatus
US7275327B2 (en) Compound bow rifle sight system
US3187436A (en) Contrasting color gun sight
US7062876B2 (en) Rifle scope mounting means
US20110072672A1 (en) Dual interchangeable type bow sight
US20160363407A1 (en) Firearm Stand
US7594335B1 (en) Bow sighting device
US20180156573A1 (en) Backlit sighting device
US2610406A (en) Pistol sight
US20210270566A1 (en) Sight device for a firearm, in particular for a handgun
US8122608B2 (en) Rear sight for an archery bow
CA1331706C (en) Sighting device for fire arms
US20220341699A1 (en) Distance marker tape light assembly
RU2401969C2 (ru) Открытый прицел для стрельбы в условиях ограниченной видимости