PT1113551E - Dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos - Google Patents

Dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos Download PDF

Info

Publication number
PT1113551E
PT1113551E PT00500255T PT00500255T PT1113551E PT 1113551 E PT1113551 E PT 1113551E PT 00500255 T PT00500255 T PT 00500255T PT 00500255 T PT00500255 T PT 00500255T PT 1113551 E PT1113551 E PT 1113551E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
base section
walls
wall
section
narrow
Prior art date
Application number
PT00500255T
Other languages
English (en)
Inventor
Juan Manuel Benito Navazo
Original Assignee
Unex Aparellaje Electrico Sl
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Unex Aparellaje Electrico Sl filed Critical Unex Aparellaje Electrico Sl
Publication of PT1113551E publication Critical patent/PT1113551E/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/02Details
    • H02G3/04Protective tubing or conduits, e.g. cable ladders or cable troughs
    • H02G3/0406Details thereof
    • H02G3/0418Covers or lids; Their fastenings
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/02Details
    • H02G3/04Protective tubing or conduits, e.g. cable ladders or cable troughs
    • H02G3/0437Channels

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Details Of Indoor Wiring (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)
  • Supports For Pipes And Cables (AREA)
  • Package Frames And Binding Bands (AREA)
  • Rolling Contact Bearings (AREA)
  • Patch Boards (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO RETENTOR PARA CONDUTORES NUMA CALHA DE CABOS ELÉCTRICOS"
Esta invenção refere-se a um dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos, particularmente, uma que permite que os condutores eléctricos sejam mantidos conjuntamente agrupados num feixe, estando os condutores alojados numa calha do tipo formado por uma secção de base em forma de U definindo paredes laterais e uma parede de fundo, associada a uma secção de cobertura achatada, com o conjunto definindo uma calha e, mais particularmente, numa destas calhas em que a secção de base é dotada, nas suas paredes, com ranhuras transversais estreitas, iguais e equidistantes, que definem abas entre elas, que, conjuntamente, formam uma disposição do tipo pente. A invenção também se refere à utilização de um retentor de acordo com a invenção.
Conhecem-se dispositivos para reterem os condutores eléctricos de um seu feixe contido numa calha possuindo paredes desprovidas de aberturas. Tais retentores estão ligados apenas à parede de fundo do tubo e estão dotados com meios para instalar elementos divisórios longitudinais, tais como os divulgados no modelo de utilidade Espanhol 196298, no qual o dispositivo retentor é formado por um elemento anular fechado e torcido e no modelo de utilidade Espanhol 199304, no qual o dispositivo retentor é formado por uma pluralidade de estribos abertos definidos por disposições de pares de paredes que, estendendo-se 1 a partir de uma base comum, projectam as suas extremidades livres para dentro numa forma curva confrontante, deixando uma passagem estreita aberta entra elas. Em ambos os casos dos dispositivos retentores anteriores, acontece que é necessário um dispositivo para cada largura da calha, pelo que a sua ligação transversal não está contemplada. Além disso, estão contemplados, em ambos os casos, meios para inserção de separadores longitudinais do tipo folha.
Os dispositivos retentores conhecidos, cujo objectivo é impedir os condutores eléctricos de sairem da calha quando a cobertura é removida para trabalho nos condutores, possuem um ou outro dos inconvenientes aqui listados abaixo: para inserir um novo condutor no feixe, ele tem de ser enroscado através dos dispositivos retentores, quando estes são do tipo fechado; quando os dispositivos retentores são abertos, a passagem reduz a fiabilidade da retenção e, em qualquer dos casos, os dispositivos estão ligados apenas à parede de fundo da calha, pelo que, visto que não escoram as paredes de calha conjuntamente, não se obtém aumento na sua resistência. 0 documento DE 2245626 (DAHL) divulga um dispositivo retentor do tipo mencionado no inicio. 0 retentor é constituído por um elemento anular estreito com uma parte de fundo, duas partes de parede e duas partes de extremidade livre, coincidindo, todas, com a forma interna da secção de base. As duas partes de extremidade livre estão instaladas ao nível do lado aberto da secção de base, estão viradas uma para a outra de modo suspenso e estão parcialmente sobrepostas uma em relação à outra. 2 0 documento FR 2777130 (PLANET WATTHOM) divulga uma calha constituída por uma secção de base que está dotada, nas suas paredes, com ranhuras transversais estreitas iguais e equidistantes que definem abas entre si, que, conjuntamente, formam uma disposição do tipo pente.
Deste modo, para ultrapassar as desvantagens anteriores, foi adoptada a solução de conferir aos dispositivos retentores a estrutura de anéis passíveis de serem abertos que estão ligados à parede de fundo e às paredes laterais da calha e que podem ser unidos entre si, de modo transversal, para se adaptarem a todas as larguras das calhas com um número mínimo de elementos.
De acordo com a solução anterior, foi desenvolvido o dispositivo de retenção da invenção. É formado por um elemento anular estreito aberto de perfil prismático direito. Os seus lados correspondem à secção interna direita da secção de base de calha à qual se destina. O elemento está dotado com uma parte de fundo, duas partes de parede e duas partes de extremidade livre, coincidindo, todas, com a forma interna da referida secção de base. As duas partes de extremidade livre estão instaladas ao nível do lado aberto da secção de base, viradas uma para a outra de modo suspenso e parcialmente sobrepostas, sendo, ao mesmo tempo, as duas partes de parede dotadas com um meio de ligação interagindo com as paredes da secção de base e/ou com a parte de parede de um elemento adjacente e a parte de fundo está dotada com um meio para ligação à parede de fundo da secção de base de calha. É uma característica da invenção que os elementos anulares estreitos estejam dotados, nas superfícies das suas partes de parede que contactam as superfícies interiores das paredes 3 laterais de secção de base de calha, com uma saliência de retenção como meio para os ligar às referidas paredes de secção de base. Também está igualmente contemplado que as saliências de retenção de uma e da outra das partes de parede dos elementos anulares estreitos estejam situadas no centro da largura das referidas partes de parede ou estejam instaladas em bordos opostos, de modo a serem simétricas em torno de um ponto.
Uma outra caracteristica da invenção é que as saliências de retenção possam ser ancoradas às paredes da secção de base de calha através das ranhuras estreitas da última e em duas suas tiras transversais adjacentes. Para este fim, as saliências de retenção são perfiladas em T, onde o tronco possui a mesma largura que as ranhuras estreitas da secção de base de calha e um comprimento igual à espessura das paredes de secção de base e da passagem dos cortes transversais associados, enquanto os braços livres da barra transversal são mais pequenos do que metade da largura das tiras transversais contra as quais se apoiam.
Ainda uma outra caracteristica da invenção é que os elementos anulares estreitos estão dotados, nas suas duas partes de parede, com um entalhe transversal que está disposto ao mesmo nivel que as saliências de retenção e nos bordos opostos destas e está dimensionado de modo a permitir o engate no tronco da saliência da parte de parede de um elemento anular adjacente.
De acordo com a invenção, a parte de base estende-se transversalmente por, pelo menos, uma aba que está dotada com uma abertura e permite que os acessórios sejam ligados à parede de fundo da calha na qual está instalada ou numa superfície de suporte. 4
Também de acordo com a invenção, as duas partes de extremidade livre estão ligeiramente sobrepostas, estando a parte situada na posição inferior ligeiramente inclinada, e possuem os seus bordos terminais arredondados.
Finalmente, de acordo com a invenção, também está contemplado que o elemento anular estreito do perfil prismático possa ser dotado com uma parede divisória interior, paralela às partes de parede. Esta divisória estende-se desde a parte de fundo e está dotada na sua extremidade livre com um terminal que actua nas partes de extremidade livre, no sentido de facilitar a inserção dos cabos eléctricos e impedir a remoção acidental dos últimos.
Um outro objectivo da invenção é a utilização dos referidos dispositivos retentores, que servem para reter condutores em calhas, de um modo preferido, se as referidas calhas forem do tipo formado pela associação de uma secção de base em forma de U com uma secção de cobertura, de forma achatada, em que a referida secção de base está dotada, nas suas paredes, com uma pluralidade de ranhuras estreitas iguais e equidistantes definindo entre elas abas salientes ou tiras transversais que, conjuntamente, formam uma disposição do tipo pente.
Para facilitar a compreensão das ideias anteriores, descreve-se aqui, a seguir, uma forma de realização da invenção, fazendo referência aos desenhos anexos, nos quais: A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um elemento anular estreito e aberto formando o dispositivo retentor da invenção. 5 A Figura 2 é uma vista em alçado frontal do dispositivo retentor da Figura 1 após engate numa calha dotada com paredes dotadas de ranhuras, sendo a calha mostrada em corte. A Figura 3 é uma vista em planta fragmentária do conjunto mostrado na figura 2. A Figura 4 é uma vista em alçado lateral do conjunto mostrado na figura 2. A Figura 5 é uma vista em alçado frontal do engate lateral de dois dispositivos retentores, sendo um deles mostrado em parte. A Figura 6 é uma vista semelhante à Figura 1 mostrando um dispositivo retentor de acordo com a invenção, dotado com uma parede divisória central. 0 dispositivo retentor de acordo com a invenção é formado, como mostrado na Figura 1, por um elemento 1 anular estreito e aberto possuindo um perfil prismático direito, cujas paredes correspondem à secção interior da secção 2 de base em forma de U da calha para a qual se destina. 0 elemento 1 anular aberto compreende uma parte IA de fundo, duas partes 1B de parede iguais e duas partes 1C e 1D de extremidade livre, coincidindo todas com a forma interna da referida secção 2 de base. A parte IA de fundo está dotada com um meio para ligação na parede 2A de fundo da secção 2 de base da calha, consistindo, pelo menos, numa extensão 3 transversal do tipo aba que está 6 dotada com um furo 4 alongado e permite fixar o dispositivo retentor, através da parede 2A de fundo da secção 2 de base da calha, a uma superfície de suporte (não mostrada).
Ambas as partes 1B de parede se engatam nas superfícies interiores das paredes 2b da secção 2 de base da calha, cujas paredes são formadas com fendas 2C estreitas e abas 2D ou tiras transversais, e são dotadas com uma saliência 5 de retenção como um meio para o seu engate nas referidas paredes 2B, como pode ser entendido nas Figuras 2, 3 e 4, e na parte 1B de parede de um elemento 1 anular aberto adjacente, como mostrado na Figura 5 .
As saliências 5 de retenção de uma e da outra das partes 1B de parede estão situadas no centro da sua largura, como mostrado na Figura 6, ou estão situadas em bordos opostos, como mostrado na Figura 1. Além disso, neste último caso, as referidas partes 1B de parede estão dotadas com um entalhe 6 transversal que está disposto ao nível das saliências 5 de retenção em bordos opostos destas e são mutuamente simétricas relativamente a um ponto e estão dimensionadas de modo a permitirem o engate lateral de dois elementos 1 anulares abertos, como se pode ver na Figura 5.
As saliências 5 de retenção podem ser ancoradas às paredes 2B da secção 2 de base da calha, através das fendas 2C estreitas e nas abas 2D das paredes 2.
As referidas saliências de retenção possuem uma forma em T, nas quais o tronco 7 é tão largo como as fendas 2C estreitas e tão longo como a espessura das paredes 2B da secção 2 de base e a largura das passagens através das referidas fendas 2C, 7 enquanto os braços livres da barra 8 transversal são tão longos como, ou mais pequenos do que, metade da largura das abas transversais das tiras 2D.
Ambas as partes 1C e 1D de extremidade livre estão situadas ao nivel do lado aberto da referida secção 2 de base e viradas uma para a outra de modo suspenso e ligeiramente sobrepostas. A parte 1C de extremidade livre está disposta acima da parte 1D de extremidade livre que está dotada com uma parte 1E ligeiramente inclinada e bordos terminais arredondados.
Os elementos 1 anulares abertos podem ser dotados com uma parede 9 divisória interna, como mostrado na Figura 6, paralela às suas partes 1B de parede. A parede 9 divisória estende-se desde a parte IA de fundo e está dotada, na sua extremidade livre, com uma terminação 10 que coopera com as suas extremidades 11 livres para facilitar a inserção dos condutores eléctricos e impedir a sua remoção.
Lisboa, 8 de Março de 2010 8

Claims (13)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos, em que a referida calha é do tipo formado pela associação de uma secção (2) de base em forma de U definindo paredes (2B) laterais e de uma parede (2A) de fundo, com uma secção de cobertura achatada, formando uma calha, em que o referido dispositivo é formado por um elemento (1) anular estreito e aberto de perfil prismático direito, em que a parte de fundo do referido perfil prismático corresponde à secção interna direita da referida secção (2) de base de calha, estando o referido elemento (1) anular estreito dotado com uma parte (IA) de fundo, duas partes (1B) de parede e duas partes (1C, 1D, 11) de extremidade livre, coincidindo, todas, com a forma interna da referida secção (2) de base de calha, em que as referidas duas partes (1C, 1D, 11) de extremidade livre estão instaladas ao nível do lado aberto da referida secção (2) de base de calha e estão viradas uma para a outra de modo suspenso, estando cada uma das referidas duas partes (1C, 1D, 11) de extremidade livre parcialmente sobreposta, de modo a que se forme um anel passível de ser aberto e em que a referida parte (IA) de fundo do referido elemento (1) anular estreito está dotada com um meio para ligação à referida parede (2A) de fundo da referida secção (2) de base de calha, caracterizado por a referida secção (2) de base de calha estar dotada nas suas paredes (2B) laterais, com ranhuras transversais estreitas iguais e equidistantes que definem entre si abas ou tiras transversais salientes que, conjuntamente, formam uma disposição do tipo pente e as referidas duas partes (1B) de 1 parede do referido elemento (1) anular estreito estão dotadas com um meio de ligação para interagir com as referidas paredes (2B) laterais da referida secção (2) de base de calha e com uma parte (1B) de parede de um elemento (1) anular estreito adjacente.
  2. 2. Dispositivo, da reivindicação 1, em que os referidos elementos (1) anulares estreitos estão dotados, nas superfícies das partes (1B) de parede que contactam as superfícies interiores das paredes laterais de secção (2) de base de calha, com uma saliência (5) de retenção como meio para ligar os referidos elementos (1) anulares estreitos às referidas paredes da secção (2) de base.
  3. 3. Dispositivo, da reivindicação 1 ou reivindicação 2, em que as saliências de retenção de uma e da outra das partes (1B) de parede dos elementos (1) anulares estreitos estão situadas no centro da largura das referidas partes (1B) de parede.
  4. 4. Dispositivo, da reivindicação 1 ou reivindicação 2, em que as saliências de retenção de uma e da outra das partes (1B) de parede dos elementos (1) anulares estreitos estão situadas em bordos opostos, de modo a serem simétricas em torno de um ponto.
  5. 5. Dispositivo, da reivindicação 2, em que as saliências de retenção podem ser ancoradas às paredes da secção (2) de base de calha através das ranhuras estreitas das últimas e em duas das suas tiras transversais adjacentes. 2
  6. 6. Dispositivo, da reivindicação 2 ou reivindicação 5, em que as saliências de retenção possuem uma forma em T, em que o tronco (7) possui a mesma largura que as ranhuras estreitas da secção (2) de base de calha e um comprimento igual à espessura das paredes da referida secção (2) de base e da passagem das ranhuras transversais associadas, enquanto os braços livres da barra (8) transversal são mais pequenos do que metade da largura das tiras transversais contra as quais se apoiam.
  7. 7. Dispositivo, da reivindicação 2, em que os elementos (1) anulares estreitos estão dotados, nas suas duas partes (1B) de parede, com um entalhe (6) transversal que está disposto ao mesmo nível que as saliências de retenção e nos bordos opostos delas e está dimensionado de modo a permitir o engate no tronco (7) da saliência (5) da parte (1B) de parede de um elemento (1) anular estreito adjacente.
  8. 8. Dispositivo, da reivindicação 1, em que a parte (IA) de base se estende transversalmente por, pelo menos, uma aba (3) que está dotada com uma abertura e permite que o elemento (1) anular seja ligado através da parede (2A) de fundo da calha na qual está instalado numa superfície de suporte.
  9. 9. Dispositivo, da reivindicação 1, em que as duas partes (1C, 1D) de extremidade livre estão ligeiramente sobrepostas, estando a parte situada na posição inferior ligeiramente inclinada.
  10. 10. Dispositivo, da reivindicação 1, em que as duas partes (1C, 1D) de extremidade livre possuem os seus bordos terminais 3 arredondados .
  11. 11. Dispositivo, da reivindicação 1, em que o elemento (1) anular estreito do perfil prismático pode ser dotado com uma parede (9) divisória interior, paralela às partes (1B) de parede e que se estende desde a parte (IA) de fundo e está dotada, na sua extremidade livre, com um terminal (10) que coopera com as partes (11) de extremidade livre no sentido de facilitar a inserção dos cabos eléctricos e impedir a remoção acidental dos últimos.
  12. 12. Utilização de um dispositivo retentor de acordo com a reivindicação 1 para retenção de condutores em calhas.
  13. 13. Utilização, de acordo com a reivindicação 12, em que as referidas calhas são do tipo formado pela associação de uma secção (2) de base em forma de U com uma secção de cobertura, de forma achatada, em que a referida secção (2) de base está dotada, nas suas paredes, com uma pluralidade de ranhuras estreitas iguais e equidistantes definindo abas salientes ou tiras transversais entre elas, que, conjuntamente, formam uma disposição do tipo pente. Lisboa, 8 de Março de 2010 4
PT00500255T 1999-12-30 2000-12-13 Dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos PT1113551E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES009903277U ES1045001Y (es) 1999-12-30 1999-12-30 Dispositivo retenedor de los conductores de una canalizacion electrica.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1113551E true PT1113551E (pt) 2010-03-12

Family

ID=8311490

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT00500255T PT1113551E (pt) 1999-12-30 2000-12-13 Dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos

Country Status (10)

Country Link
US (1) US6494414B2 (pt)
EP (1) EP1113551B1 (pt)
CN (1) CN100338838C (pt)
AT (1) ATE457539T1 (pt)
BR (1) BR0006311A (pt)
DE (1) DE60043811D1 (pt)
ES (2) ES1045001Y (pt)
MX (1) MXPA00012799A (pt)
PL (1) PL197645B1 (pt)
PT (1) PT1113551E (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6561208B1 (en) * 2000-04-14 2003-05-13 Nanostream, Inc. Fluidic impedances in microfluidic system
US6708830B2 (en) * 2001-04-27 2004-03-23 Adc Telecommunications, Inc. Vertical cable management ring with pivotable section
US6883282B1 (en) * 2002-12-31 2005-04-26 Newhart, Iii Russell G. Siding board and conduit holding system
JP4232903B2 (ja) * 2004-04-28 2009-03-04 住友電装株式会社 プロテクタ
US7087840B2 (en) * 2004-12-03 2006-08-08 Hubbell Incorporated Cable management system with patch panel
US6951986B1 (en) * 2004-12-29 2005-10-04 Sbc Knowledge Ventures, L.P. Adjustable routing device for routing fiber optic jumpers from fiber optic jumper raceways
WO2007078288A2 (en) * 2005-12-30 2007-07-12 Carrier Corporation Wire retainer
DE202013103108U1 (de) * 2013-07-12 2014-10-13 Rehau Ag + Co Kabelhalteklammer für den Einsatz in Verdrahtungskanälen
DE202014103562U1 (de) * 2014-07-31 2014-09-11 Igus Gmbh Führungseinrichtung
CN104309874B (zh) * 2014-08-18 2016-05-11 芜湖卓越线束系统有限公司 夹线器
US10125801B2 (en) 2015-06-11 2018-11-13 Erico International Corporation Locking retainer for slidable supports
US11232888B1 (en) 2016-08-16 2022-01-25 Design Ready Controls, Inc. Method of assembling electrical control panel wire harness
US10388436B1 (en) * 2016-08-16 2019-08-20 Design Ready Controls, Inc. Wire harness assembly holding device
JP6842638B2 (ja) * 2017-05-24 2021-03-17 住友電装株式会社 配線ユニット
US11662041B2 (en) 2019-07-29 2023-05-30 Erico International Corporation Support clip
CN110635435A (zh) * 2019-10-13 2019-12-31 国网山东省电力公司莱芜供电公司 一种电缆沟阳角固定防护装置及方法
DE202020101247U1 (de) * 2020-03-06 2021-06-09 Igus Gmbh Vertikal-Führungsrinne

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES96298Y (es) 1962-11-23 1964-01-01 Cita Cia Ind Transf Del Azucar S A Bandeja para dulces
ES99304Y (es) 1963-04-27 1963-12-16 Riera Cortes Antonio Bandeja
DE2012862C2 (de) 1970-03-18 1971-07-01 Manfred Dahl Halteklammer für Kabel
US3890459A (en) * 1974-06-17 1975-06-17 Panduit Corp Wireway system and retaining finger for use therein
DE7438147U (de) * 1974-11-15 1976-05-20 Fa. Hermann Kleinhuis, 5880 Luedenscheid Installationskanal, wie Kabel- oder Verdrahtungskanal
US4136257A (en) * 1978-03-01 1979-01-23 Taylor Philip W Wire duct with wire retaining clip
US4937400A (en) * 1988-11-25 1990-06-26 Williams James W Mounting and retaining apparatus for conductors
US5602364A (en) * 1994-04-08 1997-02-11 Buchanan Construction Products, Inc. Panel Channel
US5685113A (en) * 1995-06-05 1997-11-11 Knoll, Inc. Lay-in wireways for a space divider system
FR2777130B1 (fr) 1998-04-03 2000-06-23 Planet Wattohm Sa Goulotte apte a etre tronconnee a la demande
US6235988B1 (en) * 1999-05-28 2001-05-22 Pent Assemblies, Inc. Wall panel assembly
US20010022231A1 (en) * 2000-01-26 2001-09-20 Hellermann Tyton Corporation Modular duct

Also Published As

Publication number Publication date
ES1045001Y (es) 2000-12-16
MXPA00012799A (es) 2003-04-25
PL197645B1 (pl) 2008-04-30
DE60043811D1 (de) 2010-03-25
EP1113551A1 (en) 2001-07-04
EP1113551B1 (en) 2010-02-10
CN100338838C (zh) 2007-09-19
US20010006208A1 (en) 2001-07-05
CN1302105A (zh) 2001-07-04
ES1045001U (es) 2000-07-01
BR0006311A (pt) 2001-07-31
PL344653A1 (en) 2001-07-02
ES2339324T3 (es) 2010-05-19
ATE457539T1 (de) 2010-02-15
US6494414B2 (en) 2002-12-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1113551E (pt) Dispositivo retentor para condutores numa calha de cabos eléctricos
US3761603A (en) Wiring raceway
US4256360A (en) Rapid-connection terminal
US4493516A (en) Electrical ducting system
EP0064738B1 (de) Hochtemperaturbatterie
PT99416A (pt) Dispositivo de ligacao por deslocacao do isolamento para interligar um numero variavel de condutores numa disposicao empilhada e alinhada
IE45497B1 (en) Bus duct system
DE4229279A1 (de) Verbinder
PT89811B (pt) Canalizacao electrica pre-fabricada adaptavel a varias intensidades de corrente nominais, do tipo que compreende um suporte plano com ranhuras para isolamento de barras condutoras
US4452504A (en) Cross connection link for establishing the same phase between electrical terminal blocks
PT1933434E (pt) Condutas eléctricas suspensas e acessórios correspondentes
ES2404285T3 (es) Bloque de empalme para conductores eléctricos
KR940008160A (ko) 전기 부품용 커넥터
GB2071926A (en) A connector housing with contact retaining means
EP0278923B1 (en) Modular element system for making raceways for housing electrical cables and the like
DE102016015767B4 (de) Schutzkappe und Set aus Metalltrog und Schutzkappe
IE49897B1 (en) Electric distribution board
PT85814B (pt) Ligador electrico
DE19946621A1 (de) System zum Befestigen und zum Anschluß eines elektrischen Verbrauchers an einer Decke eines Gebäudes, beispielsweise für eine hängende Deckenleuchte
US3475567A (en) Electrical distribution systems
DE3686839T2 (de) Aus der basis geformtes zusaetzliches anschlusselement.
EP3975349A1 (de) Längliche tragschiene und tragschienensystem
PT93083B (pt) Suporte de elementos de ligacoes electricas
DE60013981T2 (de) Verbinder mit primären und sekundären Verriegelungsvorrichtungen
DE4312888A1 (de) Steckverbindung für eine Lichtbandanordnung