PT10989U - Dispositivo de protecção para um filtro interior - Google Patents

Dispositivo de protecção para um filtro interior Download PDF

Info

Publication number
PT10989U
PT10989U PT10989U PT1098913U PT10989U PT 10989 U PT10989 U PT 10989U PT 10989 U PT10989 U PT 10989U PT 1098913 U PT1098913 U PT 1098913U PT 10989 U PT10989 U PT 10989U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
bell
protective
container
links
connections
Prior art date
Application number
PT10989U
Other languages
English (en)
Other versions
PT10989T (pt
Inventor
Hans-Peter Voss
Jochen Antl
Original Assignee
Wild Dairy Ingredients Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Wild Dairy Ingredients Gmbh filed Critical Wild Dairy Ingredients Gmbh
Publication of PT10989T publication Critical patent/PT10989T/pt
Publication of PT10989U publication Critical patent/PT10989U/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D90/00Component parts, details or accessories for large containers
    • B65D90/22Safety features

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Filtering Of Dispersed Particles In Gases (AREA)

Abstract

TAMPA INCLUINDO UM DISPOSITIVO (100) DE PROTECÇÃO PARA UM FILTRO (106) INTERIOR, TAL COMO, UM FILTRO INTERIOR ESTERILIZADO, QUE PODE SER PROPORCIONADO POR BAIXO DE UMA VÁLVULA DE PRESSÃO NO INTERIOR DE UM RECIPIENTE, COMPREENDENDO O DISPOSITIVO (100) DE PROTECÇÃO UMA CAMPÂNULA (101) DE PROTECÇÃO COM UMA, DE UM MODO PREFERIDO UMA PLURALIDADE DE PRIMEIRAS LIGAÇÕES (104) E UM SUPORTE COM UMA, DE UM MODO PREFERIDO UMA PLURALIDADE DE SEGUNDAS LIGAÇÕES, SENDO AS REFERIDAS PRIMEIRAS LIGAÇÕES (104) E AS REFERIDAS SEGUNDAS LIGAÇÕES CAPAZES DE ESTABELECER UMA LIGAÇÃO SEPARÁVEL ENTRE A CAMPÂNULA (101) DE PROTECÇÃO E O SUPORTE, E ESTANDO A CAMPÂNULA (101) DE PROTECÇÃO E O SUPORTE DISPOSTOS, DE MODO QUE O FILTRO (106) INTERIOR NÃO POSSA CAIR DENTRO DO RECIPIENTE, CARACTERIZADO POR, ALÉM DA MONTAGEM DA CAMPÂNULA (101) DE PROTECÇÃO NO SUPORTE, SER PROPORCIONADA UMA MOLA (103) NA CAMPÂNULA (101) DE PROTECÇÃO, A EXTREMIDADE DA MOLA (103) QUE ESTÁ VOLTADA PARA FORA DA CAMPÂNULA (101) DE PROTECÇÃO DEFININDO EM CONJUNTO COM AS PRIMEIRAS E SEGUNDAS LIGAÇÕES SEPARÁVEIS E UMA ÁREA DO FILTRO (106) INTERIOR, UM BLOQUEIO DE BAIONETA.

Description

DESCRIÇÃO
"TAMPA INCLUINDO UM DISPOSITIVO DE PROTECÇÃO PARA UM FILTRO INTERIOR" A invenção refere-se a uma tampa incluindo um dispositivo de protecção para um filtro interior num recipiente e a um recipiente com uma tal tampa, bem como à tampa incluindo um filtro interior. Técnica anterior
Conhecem-se dispositivos de protecção para filtros interiores, em particular, para casos de utilização em recipientes utilizados na indústria alimentar. Os filtros interiores são, neste caso, impedidos normalmente de caírem no interior do recipiente e de entrarem em contacto com os alimentos contidos no recipiente, por meio de um dispositivo de protecção que está disposto em torno do filtro interior e que está liqado, e. g., à tampa de recipiente numa pluralidade de pontos de soldadura. Quando se utiliza esta concepção estrutural, as coberturas de protecção podem soltar-se devido à vibração e cair dentro do produto em questão.
Objectivo É assim o objectivo da presente invenção proporcionar um dispositivo de protecção para um filtro interior, que permita um bloqueio seguro de uma cobertura de protecção para o filtro interior, i. e., que permita uma redução do risco de contaminação do respectivo alimento e garanta uma troca flexível do filtro interior. É um outro objectivo da presente invenção proporcionar uma tampa apropriada para um recipiente, bem como um recipiente apropriado e um dispositivo de protecção apropriado em combinação com um filtro interior.
Solução
De acordo com a presente invenção, este objectivo é alcançado pela tampa com um dispositivo de protecção para um filtro interior de acordo com a reivindicação 1, bem como por um recipiente de acordo com a reivindicação 7 e do dispositivo de protecção com um filtro interior de acordo com a reivindicação 8 .
As formas de realização preferidas são especificadas nas reivindicações dependentes. A tampa compreende um dispositivo de protecção para um filtro interior, tal como um filtro interior esterilizado, que pode ser proporcionado por baixo de uma válvula de pressão no interior de um recipiente, compreendendo o dispositivo de protecção uma campânula de protecção com uma, de um modo preferido uma pluralidade de primeiras ligações (104), e um suporte com uma, de um modo preferido uma pluralidade de segundas ligações, sendo as referidas primeiras ligações e as referidas segundas ligações capazes de estabelecerem uma ligação separável entre a campânula de protecção e o suporte, e estando a campânula de protecção e o suporte dispostos, de modo que o filtro interior não possa cair no interior do recipiente, caracterizado por, além da montagem da campânula de protecção no suporte, ser proporcionada uma mola na campânula de protecção, a extremidade da mola voltada para fora da campânula de protecção definindo, em conjunto com as primeiras e segundas ligações separáveis e uma área do filtro interior, um bloqueio de baioneta, como será facilmente entendido por referência às Fig. 1 e 3. Esta tampa incluindo um dispositivo de protecção pode ser utilizada para realizar, por um lado, a protecção do filtro interior contra a queda inadvertida para dentro do recipiente, bem como contra o alimento armazenado no recipiente. 0 risco de contaminação pode reduzir-se deste modo. Por outro lado, proporcionar uma ligação separável entre a campânula de protecção e o suporte permite uma troca flexível do filtro interior e de partes individuais, especialmente partes da campânula de protecção do dispositivo de protecção, sem necessitar de uma troca do recipiente na sua totalidade. Além disso, o bloqueio de baioneta é auto-bloqueável, i. e., pode minimizar-se o risco de queda da campânula de protecção e de uma libertação inadvertida da campânula de protecção e uma resultante queda do filtro interior para dentro do recipiente.
De acordo com uma outra forma de realização, o dispositivo de protecção é caracterizado por as primeiras ligações estarem dispostas de modo equidistante na circunferência da campânula de protecção e as segundas ligações estarem dispostas de modo equidistante na circunferência do suporte. Isto garante, especialmente, que a força de actuação da gravidade e as forças que podem ser aplicadas na campânula de protecção pela mola se distribuem uniformemente nas ligações separáveis e, assim, no suporte, pelo que serão aplicadas cargas uniformemente a todo o dispositivo de protecção, evitando, assim, danos provocados por cargas não uniformes.
De acordo com uma outra forma de realização, o suporte compreende uma união para fixação à superfície interior do recipiente e uma placa de fixação na circunferência da qual estão dispostas as segundas ligações, estando a união e a placa de fixação dispostas de modo que o filtro interior se possa estender através das mesmas. Devido ao facto da placa de fixação e, consequentemente, das segundas ligações estarem dispostas afastadas da superfície interior do recipiente, pode garantir-se que a campânula de protecção pode ser fixa sem as dificuldades que poderiam surgir de um outro modo, devido ao contacto entre a campânula de protecção e a superfície interior do recipiente.
De acordo com uma outra forma de realização, a tampa é caracterizada por as primeiras ligações na campânula de protecção incluírem guias, por meio das quais podem ser guiadas as segundas ligações do suporte. Pode garantir-se, deste modo, uma montagem simples e fiável do dispositivo de protecção sem enviesamento e, mesmo que a tensão da mola aumente, será possível, no entanto, uma fácil montagem da campânula de protecção.
De acordo com uma outra forma de realização, a tampa é caracterizada por a campânula de protecção compreender uma superfície circunferencial cilíndrica e uma superfície limite contígua à superfície circunferencial, sendo o ângulo definido pela normal à superfície circunferencial e pela normal à superfície limite, em qualquer ponto de contacto na linha de contacto, menor do que 902 e/ou sendo o ângulo definido pela normal à união e pela normal à placa de fixação, em qualquer ponto de contacto numa linha de contacto, menor do que 902 e/ou sendo o ângulo definido pela normal à campânula de protecção e pela normal ao suporte, quando estes dois componentes estão ligados, um ao outro, em qualquer ponto de contacto numa linha de contacto, menor do que 902 . Ao proporcionar ângulos que são sempre menores do que 902 em áreas de contacto, pode garantir-se uma fácil limpeza e, consequentemente, um risco reduzido de resíduos alimentares, especialmente nos casos em que o dispositivo de protecção é utilizado para recipientes contendo alimentos, pelo que pode reduzir-se o risco de contaminação se o mesmo recipiente tiver de ser utilizado para cargas de produto diferentes.
Além disso, pode proporcionar-se um recipiente incluindo uma tal tampa, possuindo a superfície interior do recipiente, de um modo preferido, a superfície interior da tampa, uma válvula de pressão proporcionada sobre a mesma, no interior da qual se pode introduzir um filtro interior.
Além disso, pode proporcionar-se uma tampa em conjunto com um filtro interior.
Breve descrição das figuras
As Fig. 1-3 mostram uma representação esquemática dos componentes do dispositivo de protecção.
As Fig. 4 e 5 mostram uma representação esquemática de uma realização geométrica possível dos componentes do dispositivo de protecção. A Fig. 6 mostra uma representação esquemática da disposição de um dispositivo de protecção de acordo com a presente invenção na superfície interior de uma tampa de recipiente.
Descrição pormenorizada das figuras A Fig. 1 mostra um dispositivo 100 de protecção de acordo com a presente invenção, sem uma realização especial de montagem num lado interior de um recipiente. A Fig. 1 mostra uma vista completa do dispositivo 100 de protecção. O dispositivo 100 de protecção compreende uma campânula 101 de protecção, bem como um suporte. Embora o suporte possa ser produzido num componente, será subdividido numa união 107 e numa placa 102 de fixação no que se segue. Esta subdivisão é feita, aqui, apenas para propósitos de ilustração. A união 107, por exemplo, é concebida de modo que seja adequada para fixar o suporte no lado interior de um recipiente. A placa 102 de fixação, contudo, está fixa, proporcionada ou formada na outra extremidade da união 107, quando se observa a partir de um lado interior imaginário de um recipiente e compreende as segundas ligações 105, sendo que as segundas ligações 105 são mostradas na Fig. 2 e descritas em detalhe abaixo. A campânula 101 compreende as primeiras ligações 104, estando as referidas primeiras ligações dispostas na campânula de protecção e estando as referidas segundas ligações 105 dispostas na placa 102 de fixação, de modo que, ambas ou todas se encaixem, umas nas outras, de acordo com um princípio de fechadura e chave, estabelecendo, assim, uma ligação separável entre a campânula 101 de protecção e a placa 102 de fixação. A concepção geométrica das primeiras e segundas ligações 104 e 105 pode variar de acordo com a conveniência. O rendimento de produção mais elevado pode obter-se através de perfis angulares, uma vez que este tipo de perfil se pode produzir facilmente, e. g., através de corte. De modo a impedir o enviesamento, as primeiras e segundas ligações 104 e 105 proporcionadas podem contudo possuir, igualmente, uma forma totalmente ou parcialmente arredondada. As primeiras ligações 104, que se mostram aqui como um tipo de guia para as segundas ligações 105, podem ser configuradas em forma de curvas sem cantos ou em forma de linhas rectas interligadas através de ângulos, de um modo preferido, de 902. Igualmente, são concebíveis outros ângulos ou uma combinação de curvas e de linhas rectas. As segundas ligações 105, mostradas aqui com a forma de saliências que se encaixam no interior das primeiras ligações 104, podem ter, igualmente, uma forma não arredondada, e. g. , a forma de elementos rectangulares pequenos ou, especialmente, de cubos proporcionados na placa 102 de fixação.
No que se segue, utilizar-se-á a representação geral com perfis arredondados das primeiras e segundas ligações 104 e 105. As outras formas de realização aqui descritas são, contudo, também possíveis, assim como todas as realizações semelhantes que conduzem às mesmas características funcionais das primeiras e segundas ligações 104 e 105. As formas de realização das primeiras e segundas ligações 104 e 105 podem, em particular, também ser trocadas.
De modo a tornar esta ligação separável capaz de resistir a influências ambientais, tais como vibrações do recipiente no qual está proporcionado o dispositivo de protecção para um filtro interior, sem que seja libertada a ligação separável entre a campânula 101 de protecção e a placa 102 de fixação, será vantajoso proporcionar uma mola 103 no lado interior da campânula 101 de protecção. A mola (103) pode estar disposta de modo concêntrico em relação a um eixo de simetria da campânula (101) de protecção. Esta mola 103 pode ser então utilizada para estabilizar, no sentido de um bloqueio de baioneta, a ligação separável compreendendo as primeiras e segundas ligações 104 e 105, quando a campânula 101 de protecção tiver sido ligada à placa 102 de fixação. Para obter isto, a mola 103 acumula, através da tensão de mola criada entre o filtro 106 interior a ser protegido e a campânula 101 de protecção, quando é estabelecida a ligação separável entre as primeiras ligações 104 e as segundas ligações, uma força que é eficaz numa direcção oposta à direcção na qual seria necessário um movimento da campânula 101 de protecção para libertar a ligação separável compreendendo as ligações 104 e 105. Quando tiver sido montado um filtro 106 no dispositivo 100 de protecção e quando tiver sido estabelecida a ligação separável entre as ligações 104 e 105, a tensão da mola 103 é, para este propósito, tão elevada, que actuará uma força sobre a campânula de protecção numa direcção oposta à direcção na qual a campânula de protecção se teria que mover para libertar a ligação separável, sendo a referida força uma força de, pelo menos, 10 N ou mais, de um modo preferido, 50 N ou mais. A campânula 101 de protecção pode não ser, assim, libertada inadvertidamente da ligação separável e, especialmente o filtro 106 interior é, assim, impedido de cair dentro do recipiente e, simultaneamente, garante-se que a campânula 101 de protecção possa ser libertada e o filtro 106 interior trocado em qualquer momento. Além disso, a força da mola que actua do mesmo modo sobre o filtro 106 interior, será impedida normalmente de provocar danos no filtro 106 interior, uma vez que a força da mola aplicada pela mola 103 no filtro 106 interior está dentro de um intervalo no qual não tem que se calcular o dano estrutural. Se se pretender utilizar filtros 106 interiores que estariam já danificados pela dada força de mola ou se se pretender utilizar a mesma campânula 101 de protecção ou o mesmo dispositivo 100 de protecção completo para filtros 106 interiores diferentes, a mola 103 pode ser fixa no lado interior da campânula 101 de protecção de um modo não permanente, para permitir uma troca flexível das molas que possuem, e. g., comprimentos ou constantes de mola diferentes. A Fig. 2 mostra uma representação de uma forma de realização preferida do suporte. O suporte pode ser composto por dois componentes 102 e 107. A placa 102 de fixação pode estar ligada, e. g., através de uma ligação de tampão permanente, a uma extremidade da união 107, possuindo a união, na sua outra extremidade, meios 108 para fixação no lado interior de um recipiente. Estes meios podem, e. g., ser orifícios para acomodação no interior dos mesmos de ligações roscadas ou de elementos para ligações de tampão. A placa 102 de fixação compreende segundas ligações 105, que são necessárias para estabelecer a ligação separável com a campânula 101 de protecção.
Como se pode observar, a forma de realização mostrada na
Fig. 2 mostra uma forma de realização simétrica cilíndrica do suporte. Neste caso, pode ser vantajoso proporcionar as segundas ligações 105 na placa 102 de fixação de modo equidistante na circunferência da placa 102 de fixação, de modo a permitir uma distribuição uniforme das forças de actuação. Para permitir, e. g. , uma orientação inequívoca da campânula de protecção, quando a ligação separável está a ser estabelecida, pode ser, contudo, vantajoso proporcionar pelo menos algumas das ligações, de modo que estejam distanciadas com intervalos diferentes. A campânula 101 de protecção, que se destina a ser fixa mais tarde, pode ser, assim, montada apenas de um modo específico, como pode ser necessário ou vantajoso em casos em que se seleccionam geometrias especiais para a campânula de protecção.
Além disso, não é necessário dotar o suporte de uma forma simétrica cilíndrica. Igualmente, são concebíveis todas as outras geometrias, desde que seja ainda possível passar um filtro interior através da união 107. Para este propósito, tanto a união 107 como a placa 102 de fixação estão dotadas com uma abertura, definindo a abertura da placa 102 de fixação, quando a placa 102 de fixação está ligada à união 107, uma extensão directa da abertura da união 107, i. e., a abertura da placa 102 de fixação segue directamente a abertura da união 107. A Fig. 3 mostra uma representação esquemática de uma campânula 101 de protecção de acordo com a presente invenção. De acordo com a representação mostrada na Fig. 3, a campânula de protecção é oca e compreende primeiras ligações 104 que estão adaptadas para serem ligadas de modo separável às segundas ligações 105 do suporte. Não é definitivamente necessário conceber as primeiras ligações 104 com a forma de gancho aqui mostrada, mas, em combinação com uma mola 103 montada no interior na outra extremidade da campânula 101 de protecção, a referida forma de gancho é vantajosa. Realiza-se, assim, um bloqueio de baioneta de um modo simples, cuja resistência a influências ambientais, tais como oscilação ou forças de tracção e, igualmente, forças de compressão, é determinada pela tensão apenas da mola. Proporciona-se, deste modo, uma ligação muito fiável mas, contudo, flexível. Além disso, a campânula 101 de protecção compreende aberturas ou orifícios 120, que estão proporcionados tão próximo quanto possível, e, de um modo preferido, de modo que contactem na linha de ligação entre a superfície 112 circunferencial e a superfície 111 de cobertura da campânula 101 de protecção, de modo a garantir que se possa executar tão eficazmente quanto possível, a injecção de vapor, igualmente, a injecção de vapor através da cobertura de protecção e que o condensado escoará no caso de esterilização com vapor. No que se refere à primeira finalidade, os orifícios 120 podem estar proporcionados, igualmente, noutras posições ou de modo que estejam distribuídos irregularmente na cobertura de protecção, mas para garantir que o condensado escoe tão completamente quanto possível, seria conveniente o modo descrito, preferido, da disposição de orifícios 120.
As dimensões da campânula 101 de protecção e dos suportes e, em particular, aquelas da placa 102 de fixação devem ser escolhidas, de modo que, a placa 102 de fixação possa ser introduzida, pelo menos parcialmente, no interior da campânula 101 de protecção. Deve ser introduzida pelo menos com uma distância suficiente, para permitir que as primeiras ligações 104 e as segundas ligações 105 estabeleçam a ligação separável. Será particularmente vantajoso, quando a placa 102 de fixação e a campânula 101 de protecção possuem geometrias semelhantes ou correspondentes. Isto significa que, quando a secção transversal da campânula 101 de protecção possui, e. g., um perfil redondo com um diâmetro d interior respectivo, também a placa 102 de fixação possui, pelo menos, uma geometria da margem exterior que é arredondada e que possui um diâmetro d.
Se a geometria da campânula 101 de protecção e da placa 102 de fixação, respectivamente, se desviar daquela de um círculo (no que se refere à campânula 101 de protecção, isto refere-se a uma secção transversal ou área de secção transversal com ângulos rectos relativamente ao eixo de simetria, que pode ser identificado na Fig. 3), utilizam-se, de um modo preferido, as geometrias que não tendem a enviesar. Isto significa que se devem evitar as superfícies especialmente geométricas que possuem ângulos agudos, dado implicarem um elevado risco de enviesamento e poderem, assim, impedir o ajuste preciso das ligações separáveis. Se se pretender proporcionar uma orientação especial da campânula 101 de protecção, isto pode garantir-se não só através de uma disposição não equidistante das primeiras ligações 104 e das segundas ligações 105, mas também, através da selecção de uma geometria específica, e. g., formas ovais, e neste sentido, especialmente formas ovais com apenas um eixo de simetria. Este tipo de formas permite, por um lado, uma associação precisa com a campânula 101 de protecção, i. e., uma orientação inequívoca no suporte, e implica, por outro lado, um risco muito baixo de enviesamento, dado não possuírem quaisquer cantos.
As Fig. 4 e 5 mostram uma representação esquemática de possíveis perfis de secção transversal dos suportes e da campânula 201 de protecção. Por questões de clareza, as aberturas ou orifícios 120 de acordo com a Fig. 1, não são aqui mostrados. A Fig. 4 mostra uma vista em secção transversal de um suporte possível. O perfil do suporte conhecido da Fig. 1 e 2, é mostrado aqui por uma linha tracejada como 207' e 202'. Todas as superfícies limite contíguas, umas às outras, podem definir ângulos de 902 , tendo em atenção uma produção simples. Isto corresponde ao perfil mostrado por uma linha tracejada na Fig. 4. Em particular a cobertura de protecção pode ser configurada de modo que a superfície circunferencial e a superfície de cobertura definam um ângulo de 902 .
De forma a melhorar a descarga de água de condensação depois de injecção de vapor através de um recipiente respectivo (para esterilização do interior do mesmo) ou impedir depósitos de um produto possivelmente sujeito a agitação, pode proporcionar-se, contudo, também algum outro perfil. Assumindo que o suporte é de forma simétrica cilíndrica, o perfil da secção transversal do suporte mostrado na Fig. 4, estende-se através do eixo de simetria. De um modo preferido, o suporte não exibe ângulos rectos ou ângulos agudos em qualquer das localizações 240 e 230 mostradas no perfil indicado pela linha tracejada. Estes ângulos provaram ser desvantajosos na indústria alimentar, dado poderem surgir problemas de limpeza e se poderem acumular resíduos de produto, de acordo com o que pode tornar-se mais difícil uma descarga de água de condensação que possivelmente se acumula durante a injecção de vapor. Deste modo, pode preferir-se, igualmente, uma forma de realização que não possui ângulos agudos nem ângulos rectos, nem quaisquer cantos, além do perfil com ângulo recto de acordo com as Fig. 1 e 2. Isto pode obter-se, e. g., através das superfícies 207 e 202 curvas, que, especialmente nas localizações 230 e 240, conduzem a transições sem ângulo recto. Preferem-se particularmente, as transições sem cantos mostradas, dado suportarem a descarga de água de condensação.
Se o suporte for produzido como um componente, em particular, a localização 230 não é critica, dado o arredondamento poder realizar-se já durante a produção. Se o componente for, contudo, composto por dois componentes, um deles definindo a união 207 e o outro a placa 202 de fixação, talvez se possa formar uma transição não continua na interface. Esta transição pode ser, assim, configurada de modo que seja tão lisa quanto possível, de modo a impedir qualquer acumulação de resíduos de água de condensação. Em qualquer caso, é crítica a transição do suporte para a superfície interior do recipiente 210. De forma a conceber o dispositivo de protecção de modo que seja adequado para utilizar com o número mais elevado de recipientes diferentes, ele é concebido de modo que, nos pontos de contacto 240, a sobreposição com a superfície interior do recipiente seja maior do que no caso da configuração da união 207' indicada pela linha tracejada, cuja configuração pode, e. g., fundir-se directamente com os meios para fixação da união. O resultado é que se evita uma formação de ângulos que possa provocar acumulações de contaminações, igualmente, no ponto de ligação entre a superfície interior do recipiente e a união 207. A Fig. 5 mostra uma forma de realização possível da campânula 201 de protecção. Como se pode observar já na Fig. 4, as transições dos suportes são escolhidas de modo que seja evitada, igualmente, uma formação de ângulos rectos nas localizações 250' e 250", e que, consequentemente, se evitem, igualmente, ângulos agudos ou rectos nos pontos de ligação entre a campânula 101 de protecção e o suporte. Igualmente neste caso preferem-se, especialmente, as superfícies curvas. Nestas transições e, igualmente, nas transições 230 e 240, será então verdadeiro em qualquer caso, que as normais às superfícies lineares de contacto de intersecção formam, nos pontos de contacto, ângulos que devem ser menores do que 902 . De um modo preferido, o ângulo formado pelas normais às superfícies lineares de contacto de intersecção é menor do que 502 , melhor ainda, menor do que 252. Como um resultado, o ângulo de intersecção dos planos lineares de contacto correspondentes é significativamente maior do que 902 (18 02 - ângulo de intersecção das normais).
Especialmente na superfície 211 de cobertura, a campânula 201 de protecção possui, contudo, uma transição para a superfície 212 circunferencial, sendo o ângulo formado entre estas superfícies, em qualquer lado, de um modo preferido, um ângulo de 902 . A água de condensação pode escoar, assim, mais facilmente, e, igualmente, pode escoar através das aberturas um produto sujeito a agitação. A Fig. 6 mostra um dispositivo 300 de protecção de acordo com a presente invenção, que está montado sobre uma tampa de recipiente. A montagem realiza-se no lado interior. De forma a permitir que o dispositivo de protecção seja utilizado de modo tão flexível quanto possível, i. e., para uma grande variedade de tipos de recipiente, e de modo a operar sempre de acordo com a expectativa, i. e., de modo a permitir, em particular, uma injecção de vapor total, a campânula 301 de protecção é concebida, de um modo preferido, de modo que esteja distanciada da superfície interior do recipiente. Para este propósito, as dimensões da união 307 e/ou da campânula 301 de protecção podem ser escolhidas, de modo que, as distâncias com que as segundas ligações 305 estão afastadas da superfície interior do recipiente, em particular, da superfície interior da tampa, sejam maiores do que o comprimento do guia da primeira ligação 304. Isto garante que, mesmo quando se tiver estabelecido uma ligação separável entre as primeiras ligações 304 e as segundas ligações 305, a extremidade aberta inferior da campânula 301 de protecção estará distanciada da superfície interior do recipiente, em particular, da tampa. O dispositivo de protecção está montado, de um modo preferido, na superfície interior da tampa de recipiente, melhor ainda no ponto mais alto na tampa de recipiente, de modo a minimizar exactamente desde o início, o risco de contaminações provocadas pelo alimento sujeito a agitação.
Lisboa, 30 de Outubro de 2014

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Tampa caracterizada por incluir um dispositivo (100) de protecção para um recipiente, em particular um recipiente accionado por pressão, em que o dispositivo (100) de protecção é um dispositivo (100) de protecção para um filtro (106) interior, tal como um filtro interior esterilizado, que pode ser proporcionado por baixo de uma válvula de pressão no interior do recipiente, compreendendo o dispositivo de protecção uma campânula (101) de protecção com uma, de um modo preferido uma pluralidade de primeiras ligações (104) e um suporte com uma, de um modo preferido uma pluralidade de segundas ligações (105), sendo as referidas primeiras ligações (104) e as referidas segundas ligações (105) capazes de estabelecer uma ligação separável entre a campânula (101) de protecção e o suporte, e estando a campânula (101) de protecção e o suporte dispostos de modo que o filtro interior não possa cair dentro do recipiente, e em que, além da montagem da campânula (101) de protecção sobre o suporte, é proporcionada uma mola (103) na campânula (101) de protecção, a extremidade da mola que está voltada para fora da campânula (101) de protecção definindo em conjunto com as primeiras e segundas ligações (104, 105) separáveis e uma área do filtro (106) interior, um bloqueio de baioneta. 1 1 Tampa de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por as primeiras ligações (104) estarem dispostas de modo equidistante na circunferência da campânula (101) de protecção, e as segundas ligações (105) estarem dispostas de modo equidistante na circunferência do suporte.
  2. 3. Tampa de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a campânula (101) de protecção possuir um eixo de simetria, e por a mola (103) estar disposta de modo concêntrico com o referido eixo.
  3. 4. Tampa de acordo com as reivindicações 1 a 3, caracterizado por o suporte compreender uma união (107) para fixação à superfície interior do recipiente e uma placa (102) de fixação na extremidade da união afastada da superfície interior do recipiente, possuindo a circunferência da placa (102) de fixação as segundas ligações (105) dispostas sobre a mesma, e estando a união e a placa (102) de fixação dispostas de modo que o filtro (106) interior se possa estender através das mesmas.
  4. 5. Tampa de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por as primeiras ligações (104) na campânula (101) de protecção incluírem guias, por meio das quais podem ser guiadas as segundas ligações (105) do suporte. 1 1 Tampa de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado por a campânula de protecção compreender uma superfície circunferencial cilíndrica e uma superfície limite contígua à superfície circunferencial, sendo o ângulo definido pela normal à superfície circunferencial e pela normal à superfície limite em qualquer ponto de contacto na linha de contacto, menor do que 902, e/ou sendo o ângulo definido pela normal à união e pela normal à placa (102) de fixação em qualquer ponto de contacto numa linha de 2 contacto, menor do que 902 , e/ou sendo o ângulo formado pela normal à campânula de protecção e pela normal ao suporte, quando estes dois componentes estão ligados, um ao outro, em qualquer ponto de contacto numa linha de contacto, menor do que 902 .
  5. 7. Recipiente, em particular, um recipiente sob pressão, incluindo uma tampa de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por a superfície interior do recipiente, de um modo preferido a superfície interior da tampa, ter uma válvula de pressão no interior da qual se pode introduzir um filtro (106) interior.
  6. 8. Tampa de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, incluindo um filtro (106) interior. Lisboa, 30 de Outubro de 2014
PT10989U 2012-12-03 2013-12-03 Dispositivo de protecção para um filtro interior PT10989U (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE201220104683 DE202012104683U1 (de) 2012-12-03 2012-12-03 Schutzvorrichtung für einen innenliegenden Filter

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT10989T PT10989T (pt) 2014-06-03
PT10989U true PT10989U (pt) 2015-01-19

Family

ID=50337260

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT10989U PT10989U (pt) 2012-12-03 2013-12-03 Dispositivo de protecção para um filtro interior

Country Status (5)

Country Link
DE (1) DE202012104683U1 (pt)
FR (1) FR2998809A1 (pt)
PL (1) PL122612U1 (pt)
PT (1) PT10989U (pt)
RU (1) RU148607U1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN106742855A (zh) * 2017-01-23 2017-05-31 太仓韬信信息科技有限公司 一种电力设备用原料高温储存装置
IT201800007237A1 (it) 2018-07-16 2020-01-16 Cartuccia filtrante di tipo spin-on scomponibile agevolmente per consentire la sostituzione di un’unità filtrante inclusa nella stessa

Citations (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO1996009875A1 (en) * 1994-09-26 1996-04-04 The Glacier Metal Company Limited Filtering device with demountable filter cartridge
US6006924A (en) * 1997-05-14 1999-12-28 Pti Technologies, Inc. Multi-media filtration system with reusable and demountable filter cartridge

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1841691A (en) * 1929-11-29 1932-01-19 Standard Oil Co Automobile or aeroplane fuel tank breather
US3218785A (en) * 1961-12-05 1965-11-23 Walker Mfg Co Filter cap assembly
US3871824A (en) * 1974-06-19 1975-03-18 Purdue Research Foundation Method of aseptically connecting a fitting to an aseptic storage tank
DE9208925U1 (de) * 1992-07-03 1992-09-24 Sotralentz S.A., Drulingen Im Wege der Blasformgebung aus thermoplastischem Kunststoff hergestellter Transport- und/oder Lagerbehälter

Patent Citations (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO1996009875A1 (en) * 1994-09-26 1996-04-04 The Glacier Metal Company Limited Filtering device with demountable filter cartridge
US6006924A (en) * 1997-05-14 1999-12-28 Pti Technologies, Inc. Multi-media filtration system with reusable and demountable filter cartridge

Also Published As

Publication number Publication date
PT10989T (pt) 2014-06-03
PL122612U1 (pl) 2014-06-09
DE202012104683U1 (de) 2014-03-05
RU148607U1 (ru) 2014-12-10
FR2998809A1 (fr) 2014-06-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6293764B2 (ja) 放射線防護設備
ES2562002T5 (es) Sistema de prevención de liberación para armarios de pared
ES2841798T3 (es) Dispositivo sanitario de salida y grifería sanitaria
US10427841B2 (en) Centering aid for container lid
PT10989U (pt) Dispositivo de protecção para um filtro interior
US10145364B2 (en) Device for fastening and/or guiding strand-shaped elements
DK3020107T3 (en) Device for fixing and / or guiding string-shaped elements
PT1910626E (pt) Dispositivo de articulação de uma tampa ou cobertura numa moldura, nomeadamente de uma caixa de esgoto
ES2605229T3 (es) Aparato de limpieza de depósitos
EP2954804A1 (en) Fastening part for a storage system
BR112019018982A2 (pt) acoplamento de tubo, e, cinta de aperto
ES2733749T3 (es) Ventilador y disposición que incluye un ventilador de este tipo
BR102012022299A2 (pt) Dispositivo para acondicionamento de condutores de conexão de unidades de equipamento em um gabinete elétrico equipado com trilhos para montagem das ditas unidades de equipamentos
JP2010233595A (ja) 天板における配線ダクトカバーの取付構造
BR102018070611A2 (pt) Montagem de mancal oscilante e suporte de mancal aperfeiçoado para conectá-lo a equipamento agrícola
BR112013032828B1 (pt) membro de fechamento
BR112021000187A2 (pt) trava de filtro, uso de uma trava de filtro, e, sistema de filtro para filtrar um fluido contendo impurezas.
CN106132259A (zh) 防溅组件和安装支架
KR20120002249U (ko) 화장실문 사용중 비었음 표시 잠금장치
ES2311580T3 (es) Dispositivo de soporte y procedimiento de un quemador de gas de un apaarato de coccion.
US9845904B2 (en) Loosening-preventing device for pipe fitting
EP2988051B1 (en) Multifunctional fixture apparatus and assembly thereof
ES2405030A2 (es) Bandeja de encimera de cocción con unidad protectora
KR101122555B1 (ko) 청수 탱크용 필링 커넥터
US1681614A (en) Towel cabinet

Legal Events

Date Code Title Description
BB1K Laying open of utility model application

Effective date: 20140416

FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 20150114