PT105729B - Receptáculo de transporte de objectos. - Google Patents

Receptáculo de transporte de objectos. Download PDF

Info

Publication number
PT105729B
PT105729B PT10572911A PT10572911A PT105729B PT 105729 B PT105729 B PT 105729B PT 10572911 A PT10572911 A PT 10572911A PT 10572911 A PT10572911 A PT 10572911A PT 105729 B PT105729 B PT 105729B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
support
transport
lateral
weighing
receptacle
Prior art date
Application number
PT10572911A
Other languages
English (en)
Other versions
PT105729A (pt
Inventor
Blanc Stephane
Original Assignee
Maf Agrobotic
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Maf Agrobotic filed Critical Maf Agrobotic
Publication of PT105729A publication Critical patent/PT105729A/pt
Publication of PT105729B publication Critical patent/PT105729B/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01GWEIGHING
    • G01G13/00Weighing apparatus with automatic feed or discharge for weighing-out batches of material
    • G01G13/16Means for automatically discharging weigh receptacles under control of the weighing mechanism
    • G01G13/22Means for automatically discharging weigh receptacles under control of the weighing mechanism by tilting or rotating the weigh receptacle
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G47/00Article or material-handling devices associated with conveyors; Methods employing such devices
    • B65G47/74Feeding, transfer, or discharging devices of particular kinds or types
    • B65G47/94Devices for flexing or tilting travelling structures; Throw-off carriages
    • B65G47/96Devices for tilting links or platform
    • B65G47/962Devices for tilting links or platform tilting about an axis substantially parallel to the conveying direction
    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01GWEIGHING
    • G01G21/00Details of weighing apparatus
    • G01G21/23Support or suspension of weighing platforms

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Sorting Of Articles (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

A INVENÇÃO RELACIONA-SE COM UM RECEPTÁCULO DE TRANSPORTE DE OBJECTOS TAIS COMO FRUTOS OU LEGUMES QUE COMPREENDE UM SUPORTE (35) DE RECEPÇÃO DE PELO MENOS UM OBJECTO, UM BATENTE DE LIGAÇÃO A UM DISPOSITIVO DE ARRASTO SEGUNDO UMA DIRECÇÃO LONGITUDINAL, UMA BASE (23) MONTADA DE FORMA GIRATÓRIA EM RELAÇÃO AO BATENTE DE ACORDO COM UM EIXO DE OSCILAÇÃO PARA A DESCARGA LATERAL DE CADA OBJECTO TRANSPORTADO PELO SUPORTE (35), E UM TRAVESSÃO (30) INTERCALAR ARTICULADO DE UM LADO NA BASE SEGUNDO UM PRIMEIRO EIXO (31) DE ROTAÇÃO LATERAL, E DE UM OUTRO LADO, NO SUPORTE SEGUNDO UM SEGUNDO EIXO (32) DE ROTAÇÃO LATERAL, O PRIMEIRO E SEGUNDO EIXOS DE ROTAÇÃO LATERAIS ESTANDO SITUADOS DE UM LADO E DO OUTRO DE UM PLANO CENTRAL LONGITUDINAL DO BATENTE. A INVENÇÃO ESTENDE-SE A UM DISPOSITIVO DE TRANSPORTE QUE COMPREENDE TAIS RECEPTÁCULOS.

Description

Descrição
Receptáculo de Transporte de Objectos
A invenção relaciona-se com um receptáculo de transporte de objecto (s) tal (ais) como frutas ou legumes que compreende um suporte de recepção de pelo menos um objecto nomeadamente de um único objecto um batente de ligação com um dispositivo de arrasto segundo uma direcção, a dita direcção longitudinal, e um mecanismo de ligação do suporte ao batente que permite, por um lado, a oscilação lateral do suporte com o objectivo de descarga de cada objecto transportado pelo suporte, e por outro lado, uma deslocação relativa do suporte para cima com o objectivo de pesar cada objecto transportado pelo suporte. Ela relaciona-se igualmente com um dispositivo de transporte equipado com, pelo menos, uma variedade de tais receptáculos, em particular um dispositivo de transporte que compreende uma única linha de transporte que compreende tais receptáculos, nomeadamente interpostos entre os rolos de transporte com eixos transversais arrastados com os receptáculos.
Já são conhecidos dispositivos de transporte que compreendem receptáculos de transporte de objectos tais como frutos ou legumes, dispostos segundo uma linha de transporte - nomeadamente interpostos entre os rolos de transporte com eixos transversais da linha de transporte e que, por um lado, oscilam lateralmente em, pelo menos, um lado da linha de transporte e, por outro lado, são montados com a possibilidade de deslocações verticais de forma a permitir a pesagem no momento da passagem perpendicular a um posto de pesagem do dispositivo de transporte.
1/25
Os receptáculos oscilantes de pesagem actualmente conhecidos apresentam, no entanto, todos os diferentes inconvenientes. Em primeiro lugar, o mecanismo permite as deslocações verticais para a pesagem, não permitindo, muitas vezes, a possibilidade de oscilação nos dois lados da linha de transporte, o que limita, consideravelmente, a flexibilidade de funcionamento e os desempenhos do dispositivo de transporte. Efectivamente, o dispositivo de transporte permite, em particular, a triagem dos objectos e o facto de fazer oscilar os receptáculos de um lado e do outro, aumenta o número de postos de recepção dos objectos para a sua triagem ou permite diminuir o comprimento do dispositivo para um mesmo número de postos de recepção. Mais em geral, as possibilidades de oscilação dos dois lados permitem adaptar um mesmo receptáculo a diferentes configurações de dispositivos de transporte.
Por outro cinemática órgãos de lado, o dito mecanismo de ligaçao apresenta uma (juntas deslizantes em falso, orientação que interfere, frequentemente, com aquela dos pesagem e/ou gera reacçoes indesejáveis de fricção, prejudicando a precisão da pesagem.
Em certos dispositivos conhecidos, o dito mecanismo compreende, pelo menos, um eixo de rotação transversal, inclusivamente um paralelogramo deformável, para permitir as deslocações verticais para a pesagem. Nesses dispositivos conhecidos, os órgãos de pesagem formam quatro pontos de pesagem que suportam o suporte do receptáculo com vista à pesagem. Na maior parte dos casos, pelo menos três pontos de pesagem distintos são necessários. Resulta num posto de pesagem complexo e susceptível a instabilidades.
2/25
Efectivamente, é muito difícil garantir que os três ou quatro pontos de pesagem sejam perfeitamente coplanares e que se mantenham durante toda a vida da máquina.
Em outros dispositivos de transporte conhecidos, a linha de transporte compreende unicamente rolos transversais que são adaptados para permitir a pesagem e oscilam lateralmente para a descarga. Mesmo assim, a pesagem necessita de quatro pontos de pesagem. Esses dispositivos conhecidos apresentam o inconveniente de uma complexidade relativa da montagem dos rolos, e por conseguinte, durante algum tempo, um custo importante e/ou uma qualidade menos boa de pesagem em termos de precisão e de fiabilidade, devido aos quatro pontos de pesagem.
documento WO 2005/037453 descreve uma unidade de transporte para um aparelho de transporte e de triagem que compreende um grampo de montagem na corrente, dois rolos transversais montados de forma livre em rotação e com a possibilidade de deslocações verticais em relação ao grampo, e um receptáculo de transporte interposto entre os dois rolos, e montado de forma a poder oscilar de um lado ou do outro e com a possibilidade de deslocações verticais que resultam de eixos de rotação transversais com vista à pesagem. Contudo, essa montagem é particularmente complexa, e necessita de peças com formas distorcidas, dispendiosas de fabricar, e uma mola de tracção, fonte de disfuncionamentos e susceptíveis de interferir com a pesagem. Mesmo assim, por outro lado, os órgãos de pesagem compreendem pelo menos três pontos de pesagem que cooperam com três saliências distintas do receptáculo.
3/25
Consequentemente, a invenção visa resolver o conjunto desses inconvenientes ao propor um receptáculo de transporte que apresenta simultaneamente um suporte de recepção de objecto(s) que é capaz de oscilar lateralmente, nomeadamente que pode ser concebido para poder oscilar de um lado e/ou do outro, para a descarga dos objectos, e, por outro lado, que seja susceptivel de permitir uma pesagem precisa de cada objecto suportado no suporte de recepção do receptáculo unicamente com a ajuda de dois sensores de pesagem desse suporte.
A invenção visa igualmente propor um tal receptáculo de transporte que é, por outro lado, particularmente simples, constituído por um número reduzido de peças, pouco dispendioso e de funcionamento fiável.
A invenção visa igualmente propor um dispositivo de transporte que apresenta as mesmas vantagens, nomeadamente que pode ser equipado pelo menos com um posto de pesagem, e que compreende, para cada posto de pesagem, apenas dois pontos de pesagem.
Para isso, a invenção diz respeito a um receptáculo de transporte de objectos tais como frutos ou legumes que compreendem um suporte de recepção de, pelo menos, um objecto, um batente de ligação em relação a um dispositivo de arrasto segundo uma direcção, a dita direcção longitudinal, e um mecanismo de ligação do suporte ao batente, esse mecanismo de ligação:
4/25
- compreende um eixo de rotação - nomeadamente pelo menos sensivelmente paralelo à direcção longitudinal o dito eixo de oscilação, adaptado para permitir uma oscilação lateral - nomeadamente uma oscilação bilateral, de um lado e/ou do outro em relação à direcção longitudinal - do suporte com vista à descarga lateral de cada objecto transportado pelo suporte, e um dispositivo de apoio do suporte numa posição de transporte de um objecto,
- sendo disposto para autorizar uma deslocação relativa do suporte para cima em relação ao batente segundo um curso adaptado à pesagem do suporte e do(s) objecto(s) que transporta através dos órgãos de pesagem aptos a suportar o suporte, caracterizado pelo facto de que o dito mecanismo de ligação compreende:
- uma base montada de forma giratória em relação ao batente de acordo com o dito eixo (24) de oscilação,
- um travessão intercalar articulado, de um lado, com a base segundo um primeiro eixo de rotação lateral nomeadamente pelo menos sensivelmente paralelo à direcção longitudinal -, e, por outro lado, no suporte segundo um segundo eixo de rotação lateral - nomeadamente pelo menos sensivelmente paralelo à direcção longitudinal -, o primeiro e segundo eixos de rotação laterais estando situados de um lado e do outro um plano do batente, o dito plano central longitudinal, contendo a dita direcção longitudinal.
Em particular, num modo de realização preferencial de acordo com a invenção, o dito plano central longitudinal contendo o dito eixo de oscilação, e o primeiro e segundo eixos de rotação laterais são pelo menos sensivelmente
5/25 paralelos um ao outro, e de preferência, simétricos um ao outro em relaçao ao dito plano central longitudinal.
Como alternativa, nada impede de prever um certo desfasamento lateral do eixo de oscilaçao ou uma certa dissimetria dos eixos de rotaçao laterais.
Por outro lado, de acordo com as aplicações e os diferentes modos de realizaçao, nomeadamente no que diz respeito ao próprio suporte de recepção, as diferentes variantes de realizaçao sao concebíveis que dizem respeito ao travessao intercalar. Em particular, esse travessao intercalar pode ser formado por uma ou várias peças articuladas.
Vantajosamente e de acordo com a invenção, o dito travessao intercalar compreende pelo menos uma de ligaçao que se estende entre o primeiro segundo eixos de rotaçao laterais.
Num modo de realização vantajoso de acordo com a invenção, o travessão intercalar é constituído por uma única biela rígida de ligação que se estende entre o primeiro e segundo eixos de rotação laterais, sob o suporte de recepção e sobre a base.
Por outro lado, de preferência, o primeiro e segundo eixos de rotação laterais estão dispostos sob as extremidades laterais do suporte. Desse modo, o braço de alavanca entre cada eixo de rotação lateral e o órgão de pesagem, que suporta o suporte de recepção do lado oposto a esse eixo de
6/25 rotaçao lateral, é máximo, o que optimiza igualmente a sensibilidade da pesagem.
Por outro lado, vantajosamente e de acordo com a invenção, um receptáculo de acordo com a invenção compreende os batentes que limitam o curso de deslocação para cima e/ou os batentes que limitam o curso de deslocação para baixo das extremidades laterais do suporte em relação à base. Uma limitação do curso de deslocação para cima permite, nomeadamente, evitar um retorno brusco do suporte de recepção no momento da oscilação lateral ou aquando o retorno do receptáculo no momento do seu trajecto de retorno sobre o filamento inferior (secção de retorno) da linha de transporte. Uma limitação do curso da deslocação para baixo permite, nomeadamente, definir de forma precisa uma posição nominal de suporte dos objectos pelos suportes de recepção no decorrer do transporte.
Por outro lado, vantajosamente e de acordo com a invenção, a base apresenta talões que se estendem de forma saliente de modo a funcionar com os órgãos de accionamento da oscilação lateral.
Mais em particular, num modo de realização vantajoso, um receptáculo de acordo com a invenção é caracterizado pelo facto de que o suporte é um nivelador de transporte que compreende uma barra central rígida côncava, com a concavidade orientada para cima, que se estende globalmente num plano ortogonal na direcção longitudinal e, pelo menos, uma patilha que se estende de forma saliente de cada lado e para cima da barra central, e pelo facto de que o travessão
7/25 intercalar compreende uma biela rígida que se estende sob a barra central do suporte, e pelo facto de que a base compreende igualmente uma barra central que se estende sob a biela do travessão intercalar.
De preferência, a barra central rígida do nivelador de transporte, assim como o travessão intercalar, estende os dois globalmente num mesmo plano ortogonal na direcção longitudinal e no eixo de oscilação. 0 mesmo se aplica, de preferência, à barra central da base.
No entanto, a invenção é também aplicável a outras formas de realização do suporte de recepção, que pode, por exemplo, ser formado por um simples recipiente.
Por outro lado, a invenção estende-se a um dispositivo de transporte de objectos, tais como frutos ou legumes, adaptado para assegurar o transporte dos ditos objectos, a sua pesagem e a sua evacuação selectiva ao nível de zonas de descarga, contendo:
- pelo menos uma linha de transporte que compreende uma pluralidade de receptáculos de transporte repartidos ao longo da linha de transporte de forma a poderem ser arrastados segundo uma direcção, a dita direcção longitudinal, caracterizada pelo facto de que os ditos receptáculos de transporte, de pelo menos uma linha de transporte, são receptáculos de transporte de acordo com a invenção.
8/25
Um dispositivo de transporte, de acordo com a invenção, pode ser equipado com, pelo menos, um posto de pesagem simplificado. Deste modo, vantajosamente e de acordo com a invenção, um dispositivo de transporte compreende pelo menos um posto de pesagem que compreende órgãos de pesagem adaptados para cooperar com os receptáculos de transporte de forma a suportá-los temporariamente com vista à pesagem. Vantajosamente, num dispositivo de transporte, de acordo com a invenção, cada posto de pesagem é adaptado para suportar o suporte de recepção de um receptáculo de transporte apenas em dois pontos de pesagem situados de um lado e do outro lado do dito plano central longitudinal.
Numa forma de realização vantajosa do dispositivo de transporte de acordo com a invenção, pelo menos uma linha de transporte compreende rolos interpostos entre os receptáculos de transporte e adaptados para orientar e/ou arrastar a linha de transporte em relação a, pelo menos, partes de uma estrutura e/ou para suportar temporariamente os objectos em, pelo menos, uma parte do trajecto desses últimos. Uma tal linha de transporte, a dita linha única, permite realizar o conjunto de análises dos objectos, incluindo as análises ópticas e a sua pesagem, de seguida a sua triagem por descarga nos postos de recepção de triagem, sem transferir objectos de uma linha de transporte para outra.
A invenção diz igualmente respeito a um receptáculo e um dispositivo de transporte caracterizados em combinação com todas ou parte das características mencionadas acima ou mais adiante.
9/25
Outros objectivos, características e vantagens da invenção tornar-se-ão mais aparentes com a continuação da leitura da descrição seguinte que se refere às figuras em anexo, que representam, a título de exemplo não limitativo, um modo de realização da invenção, e nas quais:
- a figura 1 é um esquema em elevação de um dispositivo de transporte de acordo com a invenção,
- a figura 2 é uma vista esquemática em perspectiva parcial de uma linha de transporte dotada de receptáculos de transporte, de acordo com a invenção, que suporta os objectos,
- a figura 3 é uma vista esquemática em perspectiva parcial que ilustra um posto de análise óptica de um dispositivo de transporte de acordo com a invenção,
- a figura 4 é uma vista esquemática em perspectiva que ilustra um receptáculo de transporte, de acordo com a invenção, isolado para fins de ilustração,
- a figura 5 é uma vista esquemática em perspectiva parcial que ilustra um conjunto formado por um receptáculo de transporte, de acordo com a invenção, e um rolo intermédio de uma corrente sem-fim de um dispositivo de transporte, de acordo com a invenção, enquanto o receptáculo de transporte, de acordo com a invenção, oscila de um lado com vista à descarga de um objecto,
- a figura 6 é uma vista esquemática em perspectiva parcial que ilustra o conjunto da figura 5 ao nível de um posto de pesagem,
10/25
- as figuras 7a e 7b são vistas esquemáticas da face de um receptáculo de transporte, de acordo com a invenção, em posição de transporte de um objecto e, respectivamente, na posição de pesagem de um objecto,
- as figuras 8a a 8j são esquemas que ilustram um mecanismo de orientação e de bloqueio de um rolo de transporte de um dispositivo de transporte, de acordo com a invenção, respectivamente 8a na posição elevada, bloqueada ao nível do posto de análise óptica, 8b na posição elevada no decorrer do desbloqueio, 8c na posição desbloqueada de descida, 8d na posição baixa no decorrer do bloqueio, 8e na posição baixa bloqueada ao nível do posto de pesagem, 8f na posição baixa bloqueada no decorrer do transporte, 8g na posição baixa no decorrer do desbloqueio, 8h na posição desbloqueada de subida, 8i na posição elevada de bloqueio, e 8j na secção de retorno.
dispositivo de transporte, de análise e de triagem de objectos representado esquematicamente a título de exemplo na figura 1 (nessa figura, as escalas não são respeitadas, para fins de ilustração), compreende uma estrutura 10 e uma corrente única sem-fim 11 que funciona com dois tambores 14, 15 da extremidade de forma a formar um anel sem-fim e para apresentar uma secção de ida superior 12 globalmente horizontal e uma secção de retorno inferior 13 igual e globalmente horizontal que se estende sob a secção de ida 12 e na verticalidade dessa última.
Pelo menos um dos dois tambores 14, 15 é arrastado em rotação em relação à estrutura 10 por um dispositivo motor (não representado), de forma que a corrente sem-fim 11 é
11/25 igualmente arrastada de forma continua por esse tambor em relaçao à estrutura 10.
A secção de ida 12 passa no exemplo sucessivamente com respeito a um posto de análise óptica 16, de um posto de pesagem 17, de um posto de triagem por oscilação 18. Os objectos a triar são recebidos na entrada da secção de ida 12 a montante do posto de análise óptica 16. São debitados num de vários postos 19 de recepção alimentados selectivamente pelo posto 18 de triagem.
A corrente sem-fim 11 transporta receptáculos de transporte 20 e rolos 21 interpostos entre os receptáculos 20 de transporte. Além da corrente sem-fim 11, o dispositivo é igualmente dotado de carris de orientação da corrente e/ou receptáculos de transporte 20 e/ou rolos 21. As caracteristicas gerais de uma tal linha de transporte são bem conhecidas (cf. por exemplo EP 0580784, EP 1689536...) de forma que o seguimento da descrição pormenoriza, principalmente, as caracteristicas próprias da invenção.
A corrente sem-fim 11 é formada no exemplo por elos interligados nos quais os grampos 22 são presos de forma a serem arrastados pelos elos. A corrente sem-fim 11 define uma direcção longitudinal de arrasto dos grampos 22, e por conseguinte, receptáculos de transporte 20 e rolos 21 transportados por esses grampos 22. Cada grampo 22 forma um batente que suporta um receptáculo de transporte 20 e um rolo 21. É de salientar que nada impede, como variante não representada, prever que os próprios grampos 22 sirvam de
12/25 elos da corrente sem-fim 11, e que sejam directamente interligados uns nos outros, dois a dois, sucessivamente.
receptáculo de transporte 20 apresenta uma base 23 montada de forma giratória em relação ao batente 22 segundo um eixo 24 de oscilação paralela à direcção longitudinal. De preferência, o eixo 24 de oscilação passa por um plano central longitudinal vertical da corrente sem-fim 11 que é também um plano central longitudinal do receptáculo de transporte 20. A base 23 apresenta uma barra central 25 que se estende transversalmente (num plano globalmente ortogonal ao eixo 24 de oscilação) com uma forma geral de arco com concavidade orientada para cima. A base 23 é globalmente simétrica em relação ao plano central longitudinal vertical que passa pelo eixo 24 de oscilação.
No modo de realização representado, o eixo 24 de oscilação é obtido por um acoplamento cilíndrico 26 que roda em redor de um eixo cilíndrico 27 incorporado no batente 22. A base 23 apresenta igualmente uma patilha 28 de travagem que se estende para baixo sob o acoplamento 26 de forma a cooperar com uma pinça 29 de travagem incorporada no batente 22. A patilha 28 de travagem e a pinça 29 de travagem apresentam, de preferência, superfícies de contacto respectivas entalhadas de forma a impedir o seu deslizamento relativamente brusco, permitindo, no entanto, um deslizamento relativo a partir de um certo binário de oscilação fixado na base 23. Quando o receptáculo de transporte 20 está na posição normal de transporte de um objecto, globalmente horizontal, a patilha 28 de travagem é encaixada na pinça 29 de travagem e mantida no lugar por essa última.
13/25
Um travessão intercalar 30 é articulado de um lado na base 23 segundo um primeiro eixo de rotação lateral 31 paralelo à direcção longitudinal. 0 primeiro eixo de rotação lateral 31 é, de preferência, disposto numa extremidade lateral superior 41 da base 23 que forma uma chapa de recepção de um primeiro eixo 33 incorporada numa extremidade do travessão intercalar 30, o primeiro eixo 33 girando livremente na chapa da extremidade 41 da base 23.
O travessão intercalar 30 é constituído, principalmente, por uma biela 34 rígida, geralmente em forma de arco com concavidade orientada para cima, de formas e dimensões conjugadas àquelas da barra central 25 da base 23 que está situada em cima. A biela 34 que forma o travessão 30 estende-se a partir do primeiro eixo de rotação lateral 31 até à extremidade superior lateral 42 oposta da base 23.
O travessão 30 é articulado desse outro lado (em cima dessa extremidade superior lateral 42 da base 23) com um suporte 35 de recepção de pelo menos um objecto, segundo um segundo eixo de rotação lateral 32 igualmente paralelo à direcção longitudinal. Para isso, a biela 34 que forma o travessão 30 apresenta um segundo eixo 36 montado de forma giratória numa chapa 37 formada pela extremidade lateral 38 correspondente ao suporte 35.
O suporte 35 é, no exemplo representado, um nivelador de transporte que compreende uma barra central 39 transversal rígida, geralmente em forma de arco com concavidade orientada para cima, subindo a biela 34 que forma o
14/25 travessão 30, e patilhas 40 que se estendem de forma saliente de cada lado dessa barra central 39. As patilhas 40 estendem-se inclinadas para cima afastando-se da barra central 39, para que a superfície teórica envolvente, que passa pela superfície superior das patilhas e da barra central, tenha uma forma geral de recipiente de recepção de um objecto tal como fruta. De preferência, o suporte 35 é adaptado para receber um objecto único, o dispositivo de transporte, de acordo com a invenção, que permite a triagem individual dos objectos.
A barra central 25 da base 23, a biela 34 que forma o travessão 30, e a barra central 39 do suporte 35 estendemse de preferência de acordo com um mesmo plano transversal ortogonal na direcção longitudinal e apresentam formas e dimensões semelhantes conjugadas umas com as outras.
A barra central 39 estende-se a partir da sua extremidade lateral 38 que forma a chapa 37 de recepção do segundo eixo 36 de articulação do travessão 30, até à sua extremidade lateral oposta 42 que sobe o primeiro eixo 33 do travessão 30 .
A cada uma dessas extremidades 38, 42, c d suporte 35
apresenta uma lingueta 43, respectivamente 44, que se
estende para baixo e que compreende um orifício 45,
respectivamente 46, no qual é preso um ressalto 47,
respectivamente 48, que se estende de forma saliente
extremidade horizontal e transversalmente em cada correspondente da base 23. Cada ressalto 47, uma altura inferior àquela do orifício 45, 46 apresenta no qual está
15/25 preso, de forma a permitir uma deslocação relativa para cima do suporte 35 em relação à base 23 segundo um curso predeterminado. Desse modo, os batentes de deslocação para cima e para baixo de cada extremidade lateral do suporte 35, em relação à base 23, são deste modo formados por cada orifício 45, 46 e cada ressalto 47, 48 correspondente. Tampões de amortecimento (não representados) podem ser vantajosamente previstos ao nível desses batentes, nomeadamente para diminuir o ruído e aumentar a resistência aos choques.
Por outro lado, as extremidades laterais da base 23 sao prolongadas para transversalmente talões 49, respectivamente 50, de oscilaçao. Cada talao 49, é susceptível de ser empurrado por oscilaçao montada incorporada numa haste uma carne 7 7 de rotativa de um electroíman 79 incorporado na estrutura do dispositivo de transporte, de forma arrastar oscilaçao do receptáculo de transporte em redor do eixo 24 de oscilaçao com vista à descarga lateral do objecto para um posto de recepção. Enquanto nao é alimentado, o electroíman mantém a carne 77 na posição inactiva na qual ela nao interfere com o talao 49, dos receptáculos .
No exemplo de realização representada na figura 4, a carne 77 está na posição activa num plano vertical. Na posição inactiva, a carne 77 estende-se num plano horizontal afastado do talão 49, 50 de forma a não interferir com esse último. Quando é alimentado, o electroíman 79 coloca a carne 77 na posição activa vertical, de modo que essa carne 77 apresente uma rampa 80 inclinada em relação à direcção
16/25 longitudinal e em contacto da qual se encontra o talão 49, 50 de um receptáculo 20 devido à sua deslocação longitudinal. Deste modo, a carne 77 empurra o talão, o que faz oscilar o receptáculo 20 libertando a patilha 28 de travagem fora da pinça 29 de travagem, seguido do qual o receptáculo 20 continua a oscilar sob o efeito do seu próprio peso em redor do eixo 24 de oscilação.
Um electroíman 79 é previsto com respeito a cada posto de recepção 19 de forma a permitir o comando da oscilação dos receptáculos 20 em comparação de um ou outro de cada um desses postos de recepção 19, de acordo com o resultado da análise óptica e da pesagem realizadas anteriormente. Os electroímanes 79 dos diferentes postos de recepção 19 podem ser dispostos, alternativamente, de um lado e do outro da linha de transporte 11, os receptáculos de transporte 20 oscilam de um lado ou de outro, de acordo com o posto de recepção 19 a alimentar. Mesmo assim, os tampões de amortecimento (não representados) que formam os batentes do final do curso de oscilação podem ser previstos, nomeadamente para diminuir o ruído e aumentar a resistência aos choques.
Cada rolo 21 é formado por uma pluralidade de discos 52, 53 paralelos coaxiais montados em rotação em redor de um eixo 51 de rotação transversal. Esses discos 52, 53 podem passar nos espaços dispostos entre as patilhas 40 dos niveladores de transporte 35. Os discos 52 externos rígidos são adaptados para poder rolar sobre os carris da estrutura do dispositivo e/ou para poderem ser arrastados em rotação por correias 81 que entram em contacto com esses discos 52 externos. Os discos 53 internos de diâmetro ligeiramente
17/25 superior são em material mais macio de forma a entrar em contacto com um objecto tal como a fruta, a suportar sem o risco de danificar, e a arrastar em rotação quando os discos 52 externos são eles próprios arrastados em rotação pelas correias 81 ao nivel do posto de análise óptica 16 dotado de pelo menos uma câmara 88 de filmagem, ligada a uma unidade informática (não representada).
Deste modo, os objectos recebidos entre os rolos podem, no momento em que sao transportados por esses últimos, ser arrastados em rotaçao própria de forma a permitir a análise óptica das suas diferentes faces externas. Cada disco 52 externo é incorporado em rotaçao do disco 53 interno adjacente.
De preferência, os discos 52, 53 situados de um lado sao independentes em rotaçao dos discos 52, situados do outro lado, de forma que e possível arrastar os pares de discos de um mesmo rolo com diferentes velocidades, ver em sentidos inversos. Os discos 53 internos de cada rolo sao de preferência adaptados para definir uma forma geral de bicone (ou diabolo) para melhor moldar a superfície externa de um objecto recebido entre dois rolos 21 adjacentes. Nas figuras
2, 5 e 6, apenas um disco externo e um disco interno 53 é representado para cada rolo 21, para fins de ilustração.
Cada rolo 21 e seu eixo corrediça 54 orientada em deslizante 55 do batente 22. e de bloqueio permite manter rolo 21 que corresponde, por por outro lado, na posição definidas pela secção de ida são transportados por uma translação vertical numa junta
Um mecanismo 57 de orientação no lugar a corrediça 54 e o um lado, à posição elevada, e baixa (essas posições sendo 12, cada rolo 21 de transporte
18/25 e cada receptáculo 20 de transporte sendo susceptível de suportar um objecto, sendo observado que a orientação dos rolos 21 de transporte e receptáculos 20 de transporte sendo inversos no momento da sua passagem ao longo da secção de retorno 13) . O mecanismo 57 de orientação e de bloqueio compreende pelo menos um gatilho 56 - nomeadamente dois gatilhos 56, um de cada lado - de comando que se estende de forma saliente lateralmente de forma a poder ser accionado pelas rampas 85, 86 inclinadas incorporadas na estrutura que tendem a fazer subir (rampas 85) ou pelo contrário a fazer descer (rampas 86) em relação ao batente 22 e à linha de transporte 11.
Esse mecanismo 57 de orientação e de bloqueio da corrediça 54 é adaptado para poder desbloquear a corrediça 54 a partir de uma das suas posições extremas elevadas ou baixas quando, pelo menos, um dos gatilhos 56 é arrastado verticalmente no sentido correspondente por uma rampa, sob o efeito da deslocação horizontal da corrente sem-fim 11.
A corrediça 54 compreende um trinco 58 de bloqueio na posição elevada e um trinco 59 de bloqueio na posição baixa, um 58 desses dois trincos sendo orientados para cima de forma a entrar em contacto com uma face vertical a montante 60 da junta deslizante 55, o outro 59 desses dois trincos sendo orientado para jusante de forma a entrar em contacto com uma face vertical a jusante 61 da junta deslizante 55. Por outro lado, cada trinco 58, 59 é formado por uma saliência com espigões de bloqueio que se estende de forma saliente na extremidade de uma lingueta flexível 62, respectivamente 63, que apresenta, no lado oposto do trinco, um gancho de desbloqueio 64, respectivamente 65. A
19/25 saliência que forma cada trinco 58, 59 é adaptada para se prender num entalhe 66, respectivamente 67, de recepção e de bloqueio do trinco, de formas conjugadas daquelas da dita saliência, e disposta com uma cova na face vertical a montante 60, respectivamente a jusante 61, da junta deslizante 55 quando a corrediça 54 está numa posição onde deve ser bloqueada.
Cada gatilho 56 é incorporado numa patilha 68 central de comando orientado em translação vertical em relação à corrediça 54 e apresentando bocais 69, respectivamente 70, de desbloqueio biselados adaptados para prender nos ganchos 64, respectivamente 65, e os deslocar para o interior no sentido do afastamento do trinco 58, respectivamente 59, fora do entalhe 66, respectivamente 67, da face vertical correspondente.
O trinco 58 de bloqueio na posição elevada (figuras 8a, 8b e 8i) prende-se no entalhe 66 disposto na parte superior da face 60. Nessa posição, o rolo 21 é bloqueado na posição elevada e pode suportar um objecto em cima e à distância do receptáculo 20. O gancho 64 de desbloqueio desse trinco 58 é orientado para cima. O bocal 69 de comando do desbloqueio desse trinco 58 é orientado para baixo. Quando o gatilho 56 é deslocado para baixo (figura 8b), o bocal 69 prende o gancho 64 que arrasta uma flexão da lingueta 62 para o interior e liberta o trinco 58 para fora do entalhe 66, para que a corrediça 54 e o rolo 21 se possam deslocar em translação vertical para baixo como representado na figura 8c.
20/25 trinco 59 de bloqueio na posição baixa vai prender no entalhe 67 disposto na parte inferior da face 62. Nessa posição baixa (figuras 8d, 8e e 8f) , o rolo 21 é bloqueado (bloqueado na posição baixa), e o objecto é suportado pelo receptáculo 20. O gancho 65 de desbloqueio desse trinco 59 é orientado para baixo. O bocal 70 de comando do desbloqueio desse trinco 59 é orientado para cima. Quando o gatilho 56 é deslocado para cima (figura 8g) , o bocal 70 prende o gancho 65 que arrasta uma flexão da lingueta 63 para o interior e liberta o trinco 59 para fora do entalhe 67, para que a corrediça 54 e o rolo 21 se possam deslocar em translação vertical para cima (figura 8h), até à posição elevada de bloqueio (figura 8i).
A montante do posto de análise óptica 16, os rolos 21 são deslocados para cima graças às rampas 85 que são dispostas para accionar os gatilhos 56. No modo de realização preferencial, essas rampas 85 são previstas a montante do trajecto de retorno 13, para que os rolos cheguem, após retorno para o tambor de extremidade, na entrada do trajecto de ida 12 na posição elevada bloqueada. Carris (não representados) de intercepção dos grampos 22 podem ser previstos para impedir a sua elevação durante a montagem dos rolos 21 para a posição elevada.
Na posição elevada, os rolos 21 são bloqueados. Nesta posição, os objectos são suportados pelos rolos 21, e não pelos receptáculos de transporte 20 que estão a um nível inferior, os objectos não entram em contacto com esses receptáculos. No momento da passagem no posto de análise óptica 16, os rolos 21 são arrastados em rotação pelas correias 81 que são elas próprias arrastadas em deslocação
21/25 por um dispositivo motorizado e que funciona com os discos externos 52 como acima descrito.
A jusante do posto de análise óptica 16, accionam os gatilhos 56 para desbloquear os rolos 21 e os arrastar na deslocação vertical para baixo, até à sua posição inferior de bloqueio. Deste modo, os objectos que sao suportados entre os rolos 21 encontram-se colocados nos suportes 35 dos receptáculos de transporte 20, e suportados por esses últimos.
rolos 21 bloqueados laterais 71 que
Ao nível do posto de pesagem 17, os na posição inferior rolam nos carris permitem levar os receptáculos de transporte 20 em cima de duas placas 72, respect ivamente 73, de pesagem cuja inclinação em relação à horizontal é adaptada para que as linguetas 43, 44 da extremidade dos suportes 35 entrem em contacto com essas placas 72, 73, arrastando uma deslocação para cima do suporte 35 (por eixo de rotação em redor dos eixos 31, 32), esse último apoiado então totalmente nas placas 72, 73 que transmitem o peso que elas transportam com dois sensores de pesagem 74, respectivamente 75, um de cada lado para cada placa.
Na saída do posto de pesagem 17, o posto de triagem 18 arrasta uma descarga dos objectos num ou no outro posto 19 de recepção previsto para esse efeito, de acordo com os critérios predeterminados e em função dos resultados da análise óptica e da pesagem. A descarga é realizada por oscilação do receptáculo de transporte 20 que suporta um objecto em redor do eixo 24 de oscilação, por accionamento de um electroíman 79 que acaba por colocar uma came 77 de descarga no trajecto do talão de 49, 50 adequado como acima
22/25 descrito. Deste modo, os discos 52 externos dos rolos 21 rolam em carris 87 horizontais (figura 8f).
Após a descarga, as rampas fixas (não representadas) são previstas para substituir os receptáculos de transporte 20 na posição horizontal, e rampas 85 que accionam os gatilhos
56 de forma bloqueada. a substituir os rolos 21 na posição elevada
No momento do trajecto na secção de retorno 13, os
receptáculos de transporte 20 e os rolos 21 de transporte
sao invertidos, os rolos 21 de transporte que rolam nos
carris 76 de orientação inferior. Nesse trajecto, os rolos podem ser colocados na dita posição elevada bloqueada (que é a mais baixa no trajecto de retorno) como representado na figura 8j, ou pelo contrário (variante não representada) na dita posição baixa bloqueada para mais compacticidade, e para que o peso de cada unidade de transporte seja suportado pelo fundo da junta deslizante 55.
A invenção permite ter êxito devido a uma grande simplificação dos mecanismos e peças de um dispositivo de transporte, por um lado graças à estrutura específica dos receptáculos de transporte, por outro lado ao evitar, nomeadamente, que a passagem entre a posição assumida dos objectos pelos rolos 21 com vista à análise óptica e à posição assumida de objectos pelos receptáculos de transporte com vista à pesagem, e reciprocamente, resulta de um movimento vertical dos rolos 21 em relação aos grampos 22, mas não de uma deslocação vertical dos receptáculos 21 de transporte em relação aos grampos 22.
23/25
Deve ser notado que a invenção pode ser o diversas variantes de realizaçao em relaçao realização acima descrito e representado nas
objecto de
ao modo de
figuras. Em
21, particular, as formas e dimensões dos receptáculos suportes 35, e, se assim for, dos rolos 20 (se tais rolos sao previstos) podem variar, nomeadamente em função dos objectos a transportar. A invenção é também aplicável a um dispositivo de transporte sem rolos intercalares, quer dizer, dotados unicamente de receptáculos oscilantes sucessivos. Do mesmo modo, os suportes dos receptáculos podem ser formados por recipientes, rolos...
Do mesmo modo, o travessão intercalar 30 pode ser o objecto de diversas variantes de realização estrutural. Por exemplo, pode ser formado por várias peças, nomeadamente várias bielas pelo menos sensivelmente paralelas entre elas .
Os órgãos de accionamento da oscilação dos receptáculos ou do accionamento dos gatilhos de comando da deslocação dos rolos podem ser objecto de diversas variantes de realização (electroímanes, rampas inclinadas, ...) . A invenção permite, vantajosamente, conceber o dispositivo de transporte de tal forma que os receptáculos possam oscilar de um lado e do outro em relação à direcção longitudinal. No entanto, nada impede utilizar receptáculos, de acordo com a invenção, num dispositivo de transporte no qual os receptáculos oscilam unicamente apenas de um lado.
24/25
Do mesmo modo, o mecanismo de orientação e de bloqueio dos rolos na posição elevada e na posição baixa pode fazer objecto de outras variantes de realização que apresentam as mesmas funções. Por exemplo, o mecanismo de orientação e de bloqueio pode compreender um único trinco que funciona juntamente com dois entalhes dispostos na mesma face vertical da junta deslizante do batente, os dois ganchos de desbloqueio sendo associados no sentido oposto (um para cima e o outro para baixo) no mesmo trinco. Igualmente, a patilha 68 central de comando único pode ser substituída por várias patilhas de comando, a saber, uma patilha para cada gancho de desbloqueio.
As placas 72, 73 que formam unicamente dois pontos de pesagem podem ser ligadas não a dois sensores, mas as duas a um único sensor de pesagem. De preferência, a cavidade de recepção formada entre dois rolos 21 de transporte sucessivos, e cada suporte 35 de recepção de um receptáculo 20 de transporte são adaptados para receber um único objecto tal como fruta globalmente esférica, para que o dispositivo de transporte seja um dispositivo de triagem individual dos objectos.
Em alternativa, nada impede prever que cada suporte 35 de recepção possa receber vários objectos que serão então seleccionados e descarregados simultaneamente para um mesmo posto de recepção.

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Receptáculo de transporte de objectos, tais como frutos ou legumes, que compreende um suporte (35) de recepção de pelo menos um objecto, um batente (22) de ligação em relação a um dispositivo de arrasto segundo uma direcção, a dita direcção longitudinal, e um mecanismo de ligação do suporte ao batente, esse mecanismo de ligação:
    - compreende um eixo de rotação, o dito eixo (24) de oscilação, adaptado para permitir uma oscilação lateral do suporte (35) com vista à descarga lateral de cada objecto transportado pelo suporte, e um dispositivo (28, 29) de apoio do suporte (35) numa posição de transporte de um objecto,
    - estar disposto para autorizar uma deslocação relativa do suporte (35) para cima em relação ao batente (22) segundo um curso adaptado à pesagem do suporte e do(s) objecto (s) que transporta pelos órgãos (74, 75) de pesagem aptos a suportar o suporte (35), caracterizada pelo facto de que o dito mecanismo de fixação compreende:
    - uma base (23) montada de forma giratória em relação ao batente segundo o dito eixo (24) de oscilação,
    - um travessão (30) intercalar articulado de um lado com a base (23) de acordo com um primeiro eixo (31) de rotação lateral e, de um outro lado, no suporte (35) de acordo com um segundo eixo (32) de rotação lateral, o primeiro (31) e segundo (32) eixos de rotação laterais estando situados de
    1/4 um lado e do outro num plano do batente (22), o dito plano central longitudinal, contendo a dita direcção longitudinal.
  2. 2. Receptáculo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de que o dito plano central longitudinal contém o dito eixo (24) de oscilaçao, e pelo facto de que o primeiro (31) e segundo (32) eixos de rotação laterais são simétricos um ao outro em relação ao dito plano central longitudinal.
  3. 3. Receptáculo de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de que o dito travessão (30) intercalar compreende pelo menos uma biela (34) rígida de ligação que se estende entre o primeiro (31) e segundo (32) eixos de rotação laterais.
  4. 4. Receptáculo de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo facto de que o primeiro (31) e segundo (32) eixos de rotação laterais estão dispostos sob as extremidades (38, 42) laterais do suporte (35).
  5. 5. Receptáculo de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo facto de que compreende os batentes que limitam o curso de deslocação para cima das extremidades (38, 42) laterais do suporte (35) em relação à base (23).
  6. 6. Receptáculo de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo facto de que compreende os batentes que
    2/4 limitam o curso de deslocação para baixo das extremidades (38, 42) laterais do suporte (35) e/ou do travessão (30) em relação à base (23).
  7. 7. Receptáculo de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo facto de que a base (23) apresenta talões (40, 50) que se estendem de forma saliente de forma a poder funcionar com os órgãos (77, 79) de accionamento da oscilação lateral.
  8. 8. Receptáculo de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo facto de que o suporte (35) é um nivelador de transporte que compreende uma barra central (39) rígida côncava com a concavidade orientada para cima que se estende globalmente num plano ortogonal na direcção longitudinal e pelo menos uma patilha (40) que se estende de forma saliente de cada lado e para cima da barra central, e pelo facto de que o travessão (30) intercalar compreende uma biela (34) rígida que se estende sob a barra (39) central do suporte, e pelo facto de que a base compreende igualmente uma barra central (25) que se estende sob a biela (34) do travessão (30) intercalar.
  9. 9. Dispositivo de transporte de objectos, tais como frutos ou legumes, adaptado para assegurar o transporte dos ditos objectos, a sua pesagem e a sua evacuação selectiva ao nível de zonas de descarga, contendo:
    - pelo menos uma linha de transporte que compreende uma pluralidade de receptáculos de transporte repartidos ao
    3/4 longo da linha de transporte de forma a poderem ser arrastados segundo uma direcção, a dita direcção longitudinal, caracterizada pelo facto de que os ditos receptáculos de transporte (20), com pelo menos uma linha de transporte, são receptáculos de transporte de acordo com uma das reivindicações 1 a 8.
  10. 10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo facto de que compreende pelo menos um posto de pesagem que compreende órgãos (74, 75) de pesagem adaptados para cooperar com os receptáculos de transporte (20) de forma a suportá-los temporariamente com vista à pesagem, e pelo facto de que cada posto (17) de pesagem é adaptado para suportar o suporte (35) de recepção de um receptáculo de transporte (20) unicamente em dois pontos de pesagem situados de um lado e do outro do dito plano central longitudinal.
  11. 11. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 9 ou 10, caracterizado pelo facto de que pelo menos uma linha de transporte compreende rolos (21) interpostos entre os receptáculos de transporte (20) e adaptados para orientar e/ou arrastar a linha de transporte em relação a pelo menos partes de uma estrutura (10) e/ou para suportar temporariamente os objectos em pelo menos uma parte de trajecto desses últimos.
PT10572911A 2010-06-03 2011-05-26 Receptáculo de transporte de objectos. PT105729B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR1002357A FR2960866B1 (fr) 2010-06-03 2010-06-03 Receptacle de convoyage basculant lateralement et a fleau transversal et dispositif de convoyage equipe de tels receptacles

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT105729A PT105729A (pt) 2011-12-05
PT105729B true PT105729B (pt) 2012-03-12

Family

ID=43431925

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT10572911A PT105729B (pt) 2010-06-03 2011-05-26 Receptáculo de transporte de objectos.

Country Status (5)

Country Link
CN (1) CN102398765B (pt)
ES (1) ES2400122B1 (pt)
FR (1) FR2960866B1 (pt)
IT (1) ITMI20110952A1 (pt)
PT (1) PT105729B (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DK3260401T3 (en) * 2012-09-06 2019-04-08 Compac Tech Limited VIPPE ACTUATOR AND TRANSPORTER SYSTEM
FR3035087B1 (fr) 2015-04-17 2017-04-21 Maf Agrobotic Dispositif de transport d'objets et dispositif de convoyage et de pesee equipe de tels dispositifs de transport
WO2018122678A1 (en) * 2016-12-27 2018-07-05 Ser.Mac S.R.L. Apparatus for grading and sorting respective products, in particular fruit and vegetable products
CN107543596A (zh) * 2017-08-16 2018-01-05 浙江大学 一种用于球形果蔬动态称重的试验装置
CN109230190B (zh) * 2018-09-26 2024-07-19 甘肃萃英大农科技有限公司 一种用于水果在线视觉检测及称重设备的水果传输装置
FR3097537B1 (fr) * 2019-06-19 2022-06-17 Maf Agrobotic Procédé et système de convoyage de fruits et légumes à pédoncule orienté
CN116745585B (zh) 2021-01-11 2024-08-27 杜蓝威兰有限公司 产品分拣系统和方法

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2027274T3 (es) * 1986-12-24 1992-06-01 M.A.F.(Materiel Pour L'arboriculture Fruitiere) S.A. Aparato para la clasificacion automatica de productos agricolas tales como frutos.
WO1992018258A1 (en) * 1991-04-18 1992-10-29 Autoline, Inc. Apparatus and method for sorting objects
US5677516A (en) * 1994-08-23 1997-10-14 Durand-Wayland, Inc. Article weighing and sorting apparatus with improved weigh cup
AU701354B2 (en) * 1996-09-13 1999-01-28 Geoffrey William Payne Conveying cup assembly for a fruit handling equipment
ATE235970T1 (de) * 1999-09-08 2003-04-15 Espan Food Mach Fördersystem zur sortierung nach gewicht und optischen eigenschaften
NZ523931A (en) * 2003-01-31 2005-06-24 Anzpac Systems Ltd Article carrier for a grading apparatus
ES2342887T3 (es) * 2003-10-09 2010-07-16 Fps Food Processing Systems B.V. Aparato clasificador.
FR2902352B1 (fr) * 2006-06-15 2008-09-12 Caustier France Sa Dispositif support pour la calibrage ponderal d'un objet tel qu'un fruit ou legume

Also Published As

Publication number Publication date
CN102398765B (zh) 2015-11-25
ES2400122R1 (es) 2013-07-04
ITMI20110952A1 (it) 2011-12-04
CN102398765A (zh) 2012-04-04
FR2960866A1 (fr) 2011-12-09
ES2400122B1 (es) 2014-04-28
ES2400122A2 (es) 2013-04-05
PT105729A (pt) 2011-12-05
FR2960866B1 (fr) 2012-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT105729B (pt) Receptáculo de transporte de objectos.
JP3224431B2 (ja) 重量で球形の品物を選別する装置
US7357245B2 (en) Chain-type conveyor having direction-changing roller
ES2676592T3 (es) Sistema transportador que comprende una pluralidad de miembros de soporte y procedimiento del mismo
EP2917138B1 (en) Article carrier for a grading apparatus
US20180007871A1 (en) Egg printing system and method
PT1689536E (pt) Portador para aparelho de classificação
JP4668909B2 (ja) 製品キャリアおよび輸送デバイス
KR950031817A (ko) 화물을 내리기 위한 분류장치
KR102264857B1 (ko) 카세트 지지 유닛 및 이를 갖는 비히클
KR100518300B1 (ko) 실질적으로둥글고부서지기쉬운물품들의이송장치
KR101111193B1 (ko) 트레이 자세변환장치
NL1034181C2 (nl) Inrichting voor het transporteren van ronde objecten.
JP2012508680A (ja) 懸架された物品を搬送するための装置におけるベルトコンベヤ用中間フック
WO2021045613A1 (en) Packaging device for packaging eggs
JP4154764B2 (ja) 選果機
KR101674662B1 (ko) 트레이 대기 및 반출 장치
JP2014234300A (ja) 物品仕分装置
JPH08231035A (ja) 仕分けコンベアにおける搬送体ユニット
JP2023035193A (ja) コンベヤ装置、並びに、移載装置
JP4560883B2 (ja) 搬送装置
ES2409229B1 (es) Mecanismo portador articulado para equipos de clasificación
NL2014157B1 (en) Endless egg conveyor.
KR20240106738A (ko) 과일 분류 장치
JPH047207A (ja) 作物搬送装置

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 20111017

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 20120307

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20131126