BRPI1107149A2 - colheitadeira , e, seÇço de processamento de talo de uma colheitadeira - Google Patents

colheitadeira , e, seÇço de processamento de talo de uma colheitadeira Download PDF

Info

Publication number
BRPI1107149A2
BRPI1107149A2 BRPI1107149-4A BRPI1107149A BRPI1107149A2 BR PI1107149 A2 BRPI1107149 A2 BR PI1107149A2 BR PI1107149 A BRPI1107149 A BR PI1107149A BR PI1107149 A2 BRPI1107149 A2 BR PI1107149A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
base cutter
main frame
assembly
cutter assembly
processing section
Prior art date
Application number
BRPI1107149-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael L Hinds
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI1107149A2 publication Critical patent/BRPI1107149A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/10Harvesting of standing crops of sugar cane

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

COLHEITADEIRA, E, SEÇçO DE PROCESSAMENTO DE TALO DE UMA COLHEITADIERA. É descrita uma seção de processamento de talo de uma colheitadeira para colher talos de plantas tipo talo, a colheitadeira tem uma armação principal que é acoplada movelmente em um chassi. A seção de processamento de talo inclui um conjunto de cortador de base acoplado movelmente na armação principal. O conjunto de cortador de base inclui um rolo de abatimento, um rolo de elevação de topo e/ou um rolo de alimentação superior. O conjunto de cortador de base também inclui um conjunto de trilhos e um conjunto de rodas. O conjunto de rodas engata o conjunto de trilhos. O conjunto de trilhos é afixado na armação principal e/ou no conjunto de cortador de base. O conjunto de rodas é acoplado rotacionalmente na armação principal e/ou no conjunto de cortador de base. O conjunto de trilhos e o conjunto de rodas são configurados para limitar o movimento do conjunto de cortador de base ao longo de um caminho estabelecido pelos trilhos e pelas rodas.

Description

"COLHEITADEIRA, Ε, SEÇÃO DE PROCESSAMENTO DE TALO DE UMA COLHEITADEIRA" CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção diz respeito a colheitadeiras agrícolas e, mais particularmente, a colheitadeiras para colher lavouras tipo talo. FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Dois tipos conhecidos de lavouras tipo talo no mercado da América do Norte são cana de açúcar e sorgo. Outras lavouras tipo talo ou tipo cana têm recebido crescente atenção nos círculos de bioenergia, tais como miscanto, cana energética e cana gigante. Durante a colheita da cana de açúcar, é de conhecimento aparar o ponteiro da cana-planta, cortando a porção superior da planta usando uma cabeça de corte separada e deixando que o ponteiro da planta simplesmente caia no terreno.
Sorgo é um grão de cereal importante que é uma das lavouras conhecidas mais antigas e é usado como alimento principal em muitas partes da África e Ásia. Sorgo é uma importante lavoura de grão de alimentação nos
r
Estados Unidos, México, Argentina, Austrália e África do Sul. Acredita-se que sorgo tenha sido introduzido nos Estados Unidos nos anos 1700 e alguns acreditam que Benjamin Franklin introduziu a primeira lavoura de sorgo em grãos. A semente de sorgo em grão é a menor das lavouras de campo plantadas na primavera, tais como milho e soja.
Tanto cana de açúcar quanto sorgo são membros da família da grama. Cana de açúcar é nativa de regiões quentes, de temperadas a tropicais, a cana tendo talos fibrosos nodosos e fortes que são ricos em açúcar e tem de seis a dezenove pés (1,8 a 5,8 metros) de altura. Cana de açúcar pode converter em até dois porcento da energia solar incidente em biomassa. Uma vez que a cana de açúcar é plantada, um pé pode ser colhido diversas vezes. Depois de cada colheita, a cana deixa subir um novo talo, denominado soqueira de cana. Cada sucessiva colheita produz um rendimento cada vez menor, eventualmente levando a uma operação de replantio.
A colheita de cana de açúcar inclui o corte da cana na base do talo, remoção das folhas, picagem da cana em comprimentos consistentes e depósito da cana em um dispositivo de transporte. A colheitadeira tipicamente sopra as folhas de volta no terreno.
Máquinas colheitadeiras de cana de açúcar utilizam um dispositivo de corte da base que é integral com a armação principal da máquina. A altura do corte é regulada pela elevação e descida da porção principal da máquina anexada em uma armação principal. O ajuste da altura de corte também causa o ajuste na altura do resto da máquina, incluindo a cabine do operador, que pode causar desconforto para o operador à medida que a colheitadeira, junto com o operador, move-se para cima e para baixo pelos freqüentes ajustes na altura de corte. Isto é particularmente um problema em máquinas que usam algum tipo de ajuste automático da altura do cortador de base.
Um dispositivo da Copersucar do Brasil foi tentado vários anos atrás que separava a caixa do cortador de base da armação principal da colheitadeira. O intento disto foi tornar o cortador de base flutuante. O cortador de base era montado em braços pivô que tinham uma mola, permitindo o movimento do cortador de base. A base do disco de corte tinha uma forma de sino para correr no terreno em uma tentativa de regular a altura de corte.
O que é necessário na tecnologia é um ajuste de altura melhor e eficiente para o cortador de base e alguns rolos associados de uma colheitadeira de planta de talo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A invenção em uma forma está voltada para uma colheitadeira para colher talos de plantas tipo talo, a colheitadeira incluindo uma armação principal, um chassi, pelo menos um dispositivo de propulsão de contato com o terreno e um conjunto de cortador de base. O chassi é acoplado na armação principal. O dispositivo de propulsão de contato com o terreno é conectado no chassi. O conjunto de cortador de base é acoplado movelmente na armação principal. O conjunto de cortador de base inclui um rolo de abatimento, um rolo de elevação de topo e/ou um rolo de alimentação superior. O conjunto de cortador de base não é acoplado a pivô na armação principal.
A invenção em uma outra forma está voltada para uma seção de processamento de talo de uma colheitadeira para colher talos de plantas tipo talo, a colheitadeira tem uma armação principal que é acoplada movelmente no chassi. A seção de processamento de talo inclui um conjunto de cortador de base acoplado movelmente na armação principal. O conjunto de cortador de base também inclui um conjunto de trilhos e um conjunto de rodas. O conjunto de rodas engata o conjunto de trilhos. O conjunto de trilhos é afixado na armação principal e/ou no conjunto de cortador de base. O conjunto de rodas é acoplado rotacionalmente na armação principal e/ou no conjunto de cortador de base. O conjunto de trilhos e o conjunto de rodas são configurados para limitar o movimento do conjunto de cortador de base ao longo de um caminho estabelecido pelos trilhos e pelas rodas.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS Os recursos e vantagens supramencionados desta invenção, e outros mais, e a maneira de obtê-los, ficarão mais aparentes e a invenção será mais bem entendida pela referência à descrição seguinte da modalidade da invenção considerada em conjunto com os desenhos anexos, em que:
A figura 1 é uma vista lateral de uma modalidade de uma colheitadeira agrícola da presente invenção, com uma seção recortada para ilustrar um conjunto de cortador de base da presente invenção;
A figura 2 é uma vista lateral do conjunto de cortador de base
da figura 1;
A figura 3 é uma vista de extremidade do conjunto de cortador de base da figura 2; e A figura 4 é uma vista de topo do conjunto de cortador de base das figuras 2 e 3.
Caracteres de referência correspondentes indicam partes correspondentes nas diversas vistas. A exemplificação apresentada aqui ilustra uma modalidade da invenção e tal exemplificação não deve ser interpretada de maneira nenhuma como limitante do escopo da invenção. DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO Referindo-se agora aos desenhos e, mais particularmente, à figura 1, está mostrada uma modalidade de uma máquina motriz agrícola na forma de uma colheitadeira 10 para a colheita de lavouras tipo talo. A colheitadeira 10 inclui um chassi 12 com um sistema de propulsão de contato com o terreno 14 afixado nele. Uma armação principal 16 é conectada movelmente no chassi 12, permitindo a elevação da maior parte da colheitadeira 10 pela elevação da armação principal 16 acima do chassi 12 até uma posição desejada. A colheitadeira 10 inclui adicionalmente divisores de lavoura 18, um despontador 20, um extrator primário 22, um extrator secundário 24, um elevador 26 e uma seção de processamento do talo 28. O despontador 20 corta a porção superior da lavoura, tanto deixando que ela caia no terreno quanto movendo-a para uma outra porção da máquina para processamento posterior. O extrator primário 22 sopra material folhoso mais leve da colheitadeira 10. O extrator secundário 24 provê um outro fluxo de ar para remover material mais leve dos talos de lavoura processados. O elevador 26 move pedaços picados de talos da porção principal da colheitadeira 10 para trás e em direção a um dispositivo de retenção do talo, tal como um vagão (não mostrado).
A seção de processamento de talos 28 inclui facas picadoras 30, rolos de alimentação 32, um rolo de alimentação superior específico 34, um rolo de elevação de ponteiro 36, um rolo de abatimento 38 funciona para abater uma porção da cana antes de ela encontrar o conjunto do cortador de base 40. Depois que a cana é cortada, então o rolo de elevação de ponteiro 36 levanta a extremidade de ponteiro da cana de forma que ela possa engatar o rolo de alimentação superior 34 e rolos de alimentação subsequentes 32. A medida que a cana move-se ainda mais para a seção de processamento de talo 28 e encontra as facas picadoras 30 que picam o talo em comprimentos substancialmente uniformes e passa o material em direção ao extrator primário 22 à medida que ele continua para sair da colheitadeira 10 para ser depositado no vagão (não mostrado). A seção de processamento de talos 28 inclui facas picadoras
30, rolos de alimentação 32 e um conjunto de cortador de base 40. Um rolo de alimentação superior específico 34, um rolo de elevação de topo 36, um rolo de abatimento 38, cortadores 42 e 46 são uma parte do conjunto de cortador de base 40. À medida que cana move-se para a colheitadeira 10, o rolo de abatimento 38 do conjunto de cortador de base 40 funciona para abater uma porção da cana antes de ela encontrar os cortadores 42 e 46. Depois que a cana é cortada, então o rolo de elevação de topo 36 levanta a extremidade da cana de forma que ela possa engatar o rolo de alimentação superior 34 e os
Λ
rolos de alimentação subsequentes 32. A medida que a cana move-se ainda mais para a seção de processamento de talo 28 e encontra as facas picadoras que picam o talo em comprimentos substancialmente uniformes e passa o material em direção ao extrator primário 22 à medida que ele continua para sair da colheitadeira 10 para ser depositado no vagão (não mostrado).
Agora, referindo-se adicionalmente às figuras 2-4, o conjunto de cortador de base 40 inclui um primeiro cortador 42, um segundo cortador 44, cada qual com uma lâmina rotativa 46. O conjunto de cortador de base 40 aqui, com propósitos de clareza, inclui adicionalmente um rolo de alimentação superior 34, rolo de elevação de topo 36 e/ou rolo de abatimento 38. Pelo menos um dos rolos 34, 36 ou 38 é acoplado nos cortadores 42 e 44 de maneira a mover com os cortadores 42 e 46. Lâminas rotativas 46 giram em torno dos eixos 48. O conjunto de cortador de base 40 tem acionadores 50 conectados na armação principal 16 para o ajuste do conjunto de cortador de base 40 relativo à armação principal 16. Os acionadores 50 podem ser na forma de cilindros hidráulicos localizados em cada lado do conjunto de cortador de base 40. Embora esteja ilustrado e discutido um conjunto de cortador de base 40, é contemplado que pode haver mais de um conjunto de cortador de base 40 na colheitadeira 10. O conjunto de cortador de base 40 também inclui um primeiro conjunto de trilhos 52, um segundo conjunto de trilhos 54, um primeiro conjunto de rodas 56 e um segundo conjunto de rodas 58. Por questão de simplificação, as rodas 56 e 58 bem como os trilhos 52 e 54 poderiam ter suas localizações intercambiadas. Entretanto, por questão de clareza e para ilustração da presente invenção, os trilhos 52 e 54 são posicionados e acoplados na armação principal 16. As rodas 56 e 58 são anexadas no conjunto de cortador de base 40 para dessa forma permitir que o conjunto de cortador de base 40 mova-se ao longo de um caminho estabelecido pelos trilhos 52 e 54. Os trilhos 52 e 54 podem ser modelados como mostrado nas figuras e as rodas 56 e 58 são modeladas para acomodar a forma dos trilhos 52 e 54 para permitir substancialmente movimento somente ao longo do caminho estabelecido pelos trilhos 52 e 54. O caminho estabelecido pelos trilhos 52 e 54 pode ser um caminho substancialmente linear e pode ser paralelo aos eixos 48. Adicionalmente, os trilhos 52 podem ser posicionados com uma largura diferente em relação aos trilhos 52, como ilustrado na figura 4.
O conjunto de cortador de base 40 é móvel em relação à
armação principal 16 em uma direção no geral vertical. Uma direção no geral vertical é descrita com 15 graus de um eixo vertical. O movimento do conjunto de cortador de base 40 ao longo de um caminho estabelecido pelos trilhos 52 e 54 é em uma direção no geral linear e pode ser mais particularmente posicionado aproximadamente a doze graus com o eixo vertical na direção à frente, a parte superior do eixo 48 sento inclinada na direção de colheita, que é da esquerda para a direita, como mostrado na figura 1. O conjunto de rodas 56 e 58, respectivamente, engata um conjunto de trilhos 52, 54 para limitar o movimento do conjunto de cortador de base 40 ao longo do caminho estabelecido pelo conjunto de trilhos 52, 54 e rodas 56, 58. Novamente, embora as rodas 56 e 58 estejam associadas com o conjunto de cortador de base 40, as rodas 56 e 58 podem alternativamente ser posicionadas na armação principal 16 em relação ao conjunto de cortador de base 40. Na presente invenção, o conjunto de cortador de base 40 move-se independentemente da armação principal 16 ao longo do caminho estabelecido em um comprimento de deslocamento ajustável predeterminado. O conjunto de cortador de base 40 move como uma unidade, incluindo rolos 34, 36 e 38, ao longo do caminho estabelecido e não pivota em relação à armação principal 16 à medida que desloca no caminho estabelecido. Embora o conjunto de cortador de base 40 não seja conectado a pivô na armação principal 16, o rolo de abatimento 38 pode ser pivotável em relação ao resto do conjunto de cortador de base 40.
Embora esta invenção tenha sido descrita com relação a pelo menos uma modalidade, a presente invenção pode ser adicionalmente modificada dentro do espírito e escopo desta revelação. Este pedido, portanto, visa cobrir qualquer variação, uso ou adaptação da invenção usando seus princípios gerais. Adicionalmente, este pedido visa cobrir tais desvios da presente revelação que se enquadrem na prática conhecida ou usual na tecnologia à qual esta invenção diz respeito e que se enquadrem nos limites das reivindicações anexas.

Claims (20)

1. Colheitadeira para colher talos de plantas tipo talo, caracterizada pelo fato de que a dita colheitadeira compreende: uma armação principal; um chassi acoplado na dita armação principal; pelo menos um dispositivo de propulsão de contato com o terreno conectado no dito chassi; e um conjunto de cortador de base acoplado movelmente na dita armação principal, o dito conjunto de cortador de base incluindo pelo menos um rolo de abatimento, um rolo de elevação de topo e um rolo de alimentação superior, o dito conjunto de cortador de base não sendo acoplado a pivô na dita armação principal.
2. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o dito conjunto de cortador de base é móvel em relação à dita armação principal em uma direção no geral vertical.
3. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a dita direção no geral vertical é dentro de 15 0 de um eixo vertical.
4. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o dito cortador de base é móvel em uma direção no geral linear.
5. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a dita direção linear é aproximadamente 12 0 do dito eixo vertical.
6. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que a colheitadeira tem uma direção de colheita, a dita direção linear sendo inclinada na direção de colheita.
7. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a dita armação principal é móvel em relação ao dito chassi.
8. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente: um conjunto de trilhos; e um conjunto de rodas que engata o dito conjunto de trilhos, o dito conjunto de trilhos sendo afixado em pelo menos um da dita armação principal e do dito conjunto de cortador de base, o dito conjunto de rodas sendo acoplado rotacionalmente em pelo menos uma da dita armação principal e do dito conjunto de cortador de base, o dito conjunto de trilhos e o dito conjunto de rodas sendo configurados para limitar o movimento do dito conjunto de cortador de base ao longo de um caminho estabelecido pelo dito conjunto de trilhos e o dito conjunto de rodas.
9. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o dito conjunto de rodas é acoplado rotacionalmente no dito conjunto de cortador de base, os ditos trilhos sendo afixados na dita armação principal.
10. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o dito caminho é substancialmente linear, o dito conjunto de cortador de base incluindo cada um do dito rolo de abatimento, do dito rolo de elevação de topo e do dito rolo de alimentação superior.
11. Colheitadeira, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente pelo menos um acionador conectado na dita armação principal e no dito conjunto de cortador de base, o dito pelo menos um acionador controlando a posição do dito conjunto de cortador de base relativo à dita armação principal.
12. Seção de processamento de talo de uma colheitadeira para colher plantas tipo talo, a colheitadeira tendo uma armação principal que é acoplada movelmente em um chassi, caracterizada pelo fato de que a seção de processamento de talo compreende: um conjunto de cortador de base acoplado movelmente na armação principal, o dito conjunto de cortador de base incluindo pelo menos um de um rolo de abatimento, um rolo de elevação de topo e de um rolo de alimentação superior; um conjunto de trilhos; e um conjunto e rodas engatando o dito conjunto de trilhos, o dito conjunto de trilhos sendo afixado em pelo menos um da dita armação principal e do dito conjunto de cortador de base, o dito conjunto de rodas sendo acoplado rotacionalmente em pelo menos um da armação principal e do dito conjunto de cortador de base, o dito conjunto de trilhos e o dito conjunto de rodas sendo configurados para limitar o movimento do dito conjunto de cortador de base ao longo de um caminho estabelecido pelo dito conjunto de trilhos e o dito conjunto de rodas.
13. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o dito conjunto de cortador de base é móvel em relação à armação principal em uma direção no geral vertical.
14. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que a dita direção no geral vertical é dentro de 15 0 de um eixo vertical.
15. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que o dito caminho é em uma direção no geral linear.
16. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 15, caracterizada pelo fato de que a dita direção linear é aproximadamente 12 0 do dito eixo vertical.
17. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que a colheitadeira tem uma direção de colheita, a dita direção linear sendo inclinada na direção de colheita.
18. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo fato de que o dito conjunto de rodas é acoplado rotacionalmente no dito conjunto de cortador de base, os ditos trilhos sendo afixados na dita armação principal.
19. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente pelo menos um acionador conectado na dita armação principal e no dito conjunto de cortador de base, o dito pelo menos um acionador controlando a posição do dito conjunto de cortador de base relativo à dita armação principal.
20. Seção de processamento de talo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o dito conjunto de cortador de base inclui cada do dito rolo de abatimento, do dito rolo elevador de topo e do dito rolo de alimentação superior.
BRPI1107149-4A 2010-11-10 2011-11-09 colheitadeira , e, seÇço de processamento de talo de uma colheitadeira BRPI1107149A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/943,286 US8230668B2 (en) 2010-11-10 2010-11-10 Basecutter for a cane harvester

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1107149A2 true BRPI1107149A2 (pt) 2013-04-24

Family

ID=46018328

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1107149-4A BRPI1107149A2 (pt) 2010-11-10 2011-11-09 colheitadeira , e, seÇço de processamento de talo de uma colheitadeira

Country Status (4)

Country Link
US (1) US8230668B2 (pt)
CN (1) CN102523831B (pt)
AU (1) AU2011247841B2 (pt)
BR (1) BRPI1107149A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2015013786A1 (en) 2013-07-29 2015-02-05 Marchesan Implementos E Maquinas Agrícolas Tatú S/A A cutter and a base cut assembly

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8984850B2 (en) * 2012-12-20 2015-03-24 Cnh Industrial America Llc Row insensitive biomass harvesting and billeting system and method
US9668415B2 (en) * 2013-12-30 2017-06-06 Cnh Industrial America Llc Basecutter blade control for a cane harvester
US9894832B2 (en) 2014-09-17 2018-02-20 Deere & Company Dual function basecutters
US10653061B2 (en) * 2015-07-07 2020-05-19 Deere & Company Method and apparatus for harvesting crop material
US10375887B2 (en) 2016-12-22 2019-08-13 Deere & Company Synchronizer for sugarcane knockdown roller
BR102017010851B1 (pt) * 2017-05-24 2023-04-25 Cnh Industrial Brasil Ltda Plataforma para máquinas agrícolas
BR102017015754B1 (pt) 2017-07-21 2022-09-27 Indústrias Reunidas Colombo Ltda Alimentador autoajustável para colheitadeiras de cana-de-açúcar
US11744180B2 (en) * 2018-01-29 2023-09-05 Deere & Company Harvester crop mapping
US10827676B2 (en) 2018-01-29 2020-11-10 Deere & Company Monitor and control system for a harvester
US11224166B2 (en) 2019-08-01 2022-01-18 Deere & Company Synchronizer for sugarcane knockdown roller

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3002330A (en) * 1958-12-08 1961-10-03 Lamb Industries Cane harvester
GB1125605A (en) * 1964-09-28 1968-08-28 Massey Ferguson Australia Ltd Improvements in or relating to harvesters
FR2282212A1 (fr) * 1974-08-23 1976-03-19 Sodia Sa Machine automatique pour la recolte des tiges de canne a sucre
US4035996A (en) * 1975-05-15 1977-07-19 Fernandez Carlos M Cruz Harvester combine
ZA766092B (en) * 1975-10-30 1978-05-30 Massey Ferguson Services Nv Sugar cane harvesters
US4170098A (en) * 1977-08-02 1979-10-09 Castro Mario J M Apparatus for harvesting sugar cane
US4194344A (en) * 1978-05-08 1980-03-25 Mizzi Joseph M Sugar cane harvesters
BR7805293A (pt) * 1978-08-17 1980-02-26 Santal Equip Sa Com Ind Colhedeira de cana de acucar ou produtos similares
US4386492A (en) * 1980-12-29 1983-06-07 Intercane Systems, Inc. Sugarcane harvesting methods and apparatus
WO1983003519A1 (en) * 1982-04-08 1983-10-27 Peter Morellini Improvements to harvesters
GB8334564D0 (en) * 1983-12-29 1984-02-01 Carib Agro Ind Ltd Sugar cane harvesters
AU571725B2 (en) * 1984-08-13 1988-04-21 Austoft Industries Limited Cane harvester topper
US5129219A (en) * 1990-07-10 1992-07-14 Austoft Industries Limited Base cutter assembly
US5191759A (en) * 1990-08-17 1993-03-09 Austoft Industries Limited Basecutter gearbox for a sugar cane harvester
AU4173693A (en) * 1992-10-29 1994-05-12 Centro De Investigacion Y Asistencia Tecnica Del Estado De Queretaro, A.C. Whole stalk sugar cane harvester that tops, cuts, cleans and loads
US5816036A (en) * 1996-10-10 1998-10-06 Jubal Watts Apparatus and method for harvesting cane
US6076340A (en) * 1998-01-20 2000-06-20 Inter-American Vanguard Corporation Sugar cane combine harvester
DE29817799U1 (de) * 1998-10-06 1998-12-17 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen GmbH, 33428 Harsewinkel Zuckerrohrerntemaschine
JP2002360030A (ja) * 2001-06-05 2002-12-17 Matsumoto Kiko Kk ケーンハーベスタおよびそれに用いられるトラッシュ飛散防止シュート
CN101151955B (zh) * 2006-09-28 2010-05-12 广西壮族自治区农业机械研究院 切段式甘蔗联合收割机
CN101002526A (zh) * 2006-12-20 2007-07-25 柳州市汉森机械制造有限公司 甘蔗收割机
US7401455B1 (en) * 2007-01-03 2008-07-22 Cnh America Llc System and method for controlling the base cutter height of a sugar cane harvester
BRPI0800094B1 (pt) * 2008-01-28 2017-06-13 Santal Equipamentos, Comércio E Industria Ltda. Sugar cane harvesting
US7805916B2 (en) * 2009-01-23 2010-10-05 Deere & Company Seed gathering device for use by an agricultural harvester

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2015013786A1 (en) 2013-07-29 2015-02-05 Marchesan Implementos E Maquinas Agrícolas Tatú S/A A cutter and a base cut assembly
US9538705B1 (en) 2013-07-29 2017-01-10 Marchesan Implementos E Máquinas Agrícolas Tatú S.A. Cutter and a base cut assembly

Also Published As

Publication number Publication date
CN102523831B (zh) 2016-08-24
AU2011247841A1 (en) 2012-05-24
AU2011247841B2 (en) 2016-04-14
CN102523831A (zh) 2012-07-04
US8230668B2 (en) 2012-07-31
US20120110967A1 (en) 2012-05-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1106729A2 (pt) Colheitadeira,e, seção de processamento de talo de uma colheitadeira
BRPI1107149A2 (pt) colheitadeira , e, seÇço de processamento de talo de uma colheitadeira
BRPI1107105A2 (pt) colheitadeira, e, despontador para uma colheitadeira
BR102012006658A2 (pt) colheitadeira para colher talos de plantas tipo talo, e, cortador de base para uma colheitadeira
KR101601806B1 (ko) 고랑용 줄기절단수단이 구비된 트랙터용 제초기
US9210842B2 (en) Helical acting snap roll flutes for corn header
BR102015010574B1 (pt) coletor para uma ceifadeira agrícola e método para ajustar a posição de uma corrente de recolhimento em um coletor
BRPI1000104A2 (pt) máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior
BRPI1000129B1 (pt) Colheitadeira agrícola para colher uma colheita de colmo, e, dispositivo superior de coleta de material de colheita
BR102016023455B1 (pt) Plataforma de debulha agrícola
CN103703924A (zh) 一种秧草收获方法及收获机
BR102015004542A2 (pt) rompedor de caule, e, coletor de milho
KR20210109414A (ko) 밭작물의 줄기절단장치
CN203219718U (zh) 马铃薯收获机
CA1074570A (en) Forage harvester and row crop attachment therefor
JP4934838B2 (ja) 結球野菜収穫機
KR102033371B1 (ko) 콤바인의 릴 전후진 조절장치
US10159189B2 (en) Stalk conditioner for a header of an agricultural combine
CN104255205B (zh) 秸秆粉碎两侧还田机
WO2022016250A1 (pt) Sistema de colheita baseado em uma plataforma para colheitadeiras agrícolas e plataforma para colheitadeiras agrícolas
WO2021113932A1 (pt) Sistema de controle do direcionamento de uma máquina agrícola, método para ajustar o direcionamento de uma máquina agrícola e máquina agrícola
CN105123095B (zh) 带茎秆切碎器的联合收割机
BRPI0902563A2 (pt) implemento agrìcola para retirada de folhas secas (palha) da cana-de-açúcar antes de seu corte
CN106954423A (zh) 手扶仿地形割草压扁机
RU72115U1 (ru) Шнек-мотовило специализированной жатки для уборки подсолнечника

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]