BRPI1000104A2 - máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior - Google Patents

máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior Download PDF

Info

Publication number
BRPI1000104A2
BRPI1000104A2 BRPI1000104-2A BRPI1000104A BRPI1000104A2 BR PI1000104 A2 BRPI1000104 A2 BR PI1000104A2 BR PI1000104 A BRPI1000104 A BR PI1000104A BR PI1000104 A2 BRPI1000104 A2 BR PI1000104A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
plate
mobile device
grain
harvesting
stem
Prior art date
Application number
BRPI1000104-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael Lynn Hinds
John S Hickman
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI1000104A2 publication Critical patent/BRPI1000104A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/003Harvesting of standing crops of millet, sorghum
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D47/00Headers for topping of plants, e.g. stalks with ears

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

MAQUINA MECáNICA PARA COLHER UMA COLHEITA DE CANA, E, DISPOSITIVO DE COLETA DE MATERIAL DE COLHEITA SUPERIOR E descrita uma máquina mecânica para colher uma colheita de cana que tem um dispositivo de coleta de material de colheita inferior, a máquina mecânica incluindo um chassi e um dispositivo de coleta de material de colheita superior acoplado no dito chassi. O dispositivo de coleta de material de colheita superior incluindo pelo menos um dispositivo móvel configurado para envolver substancialmente um talo de cana à medida que o dito pelo menos um dispositivo móvel move-se, e um dispositivo de encaixe de talo posicionado próximo a pelo menos um dispositivo móvel. O dispositivo de encaixe de talo sendo configurado para puxar o talo do pelo menos um dispositivo móvel, debulhando assim grão de uma cabeça do pé de cana.

Description

"MÁQUINA MECÂNICA PARA COLHER UMA COLHEITA DE CANA,E, DISPOSITIVO DE COLETA DE MATERIAL DE COLHEITASUPERIOR"
Campo da Invenção
A presente invenção diz respeito a colheitadeiras agrícolas e,mais particularmente, a colheitadeiras para colher colheitas de cana ou tipo talo.
Fundamentos da Invenção
Dois tipos conhecidos de colheitas tipo talos no mercado daAmérica do Norte são cana de açúcar e sorgo. Outras colheitas tipo talo oucana estão recentemente recebendo mais atenção com maior interesse embioenergia tal como miscanthus, cana biomassa e cana do reino. Durante acolheita de cana de açúcar, é de conhecimento "podar o topo" do pé de canade açúcar cortando a porção do topo da planta usando uma ponteira de corteseparada e deixando que o topo da planta simplesmente caia no solo.
Sorgo é um principal grão de cereal que é uma das colheitasmais antigas conhecidas e é usado como um alimento básico em muitoslugares na África e Asia. Sorgo é uma principal colheita de grãos alimentíciosnos Estados Unidos, México, Argentina, Austrália e África do Sul. Acredita-se que sorgo tenha sido introduzido nos Estados Unidos nos anos mil esetecentos e alguns acreditam que Benjamin Franklin introduziu a primeiracolheita de sorgo em grão. A semente de sorgo em grão é a menor dascolheitas de campo plantadas na primavera, tais como milho e feijão.
Sorgo é um membro da família das gramíneas que éclassificado em quatro grupos, estes sendo: sorgos em grãos, sorgosgramíferos, sorgos sacaríneos e sorgo-vassoura. Sorgo cresce para os galhosou os ramos de agrupamento de sementes com suas fibras sendo usadas parafabricação de vassouras. Sorgos sacaríneos crescem para a produção dexarope de sorgo que é produzido a partir de sucos prensados de talos que sãoentão subseqüentemente fervidos na espessura adequada. Alimentação eforragem de animal podem também ser feitas a partir de sorgos sacaríneos.
Sorgos gramíneos crescem para alimentação e feno verde, geralmenteatingindo 10 pés (3,05 metros) de altura. Sorgos em grão crescemespecialmente para suas sementes duras redondas. Alguns sorgos em grãocrescem até 15 pés (4,57 metros) ou mais de altura, com a semente sendousada como grão semente e a planta utilizada para ensilagem. Praticamentetodos os sorgos em grão são muito menores que os outros três tipos de sorgo ecomo tal os dispositivos de coleta usados para coletar sorgo em grão típico emsemente não são ideais para coletar semente de colheitas de cana muitopequenas.
O uso de sorgo para a produção de etanol tem dado ênfaseadicional à economia de produção de sorgo. E de conhecimento coletar grãode sorgo utilizando uma ponteira de grão regular em uma combinada que éutilizada para cortar as cabeças do sorgo e então processar as cabeças atravésda porção de trilhagem de uma combinada. Um acessório de colheita emfileira pode ser utilizado para ajudar na coleta e admissão da colheita. Oacessório de colheita em fileira se encaixa na frente da barra de corte daponteira de grãos e tem pontos de coleta, correntes de coleta e ancinho parafeno com rodas como uma ponteira de colheitadeira de forragem. Talos desorgo geralmente ficam presos e estrangulam os sacudidores de umacombinada, causando inconveniência e perda de tempo na sua limpeza. Talosde sorgo em grão são menores e normalmente mais úmidos para colher do quetalos de milho, e são mais propensos a ser picados para cima e distribuídos notanque graneleiro. Peças de talo retornam para o cilindro nos refugos e podemexacerbar esta condição. Para lidar com esta situação, a seção de debulhapode ser coberta com uma placa metálica para manter os talos fora do fluxode retorno para o cilindro.
Para a colheita de talo de sorgo, colheitadeiras de cana deaçúcar podem ser utilizadas, que cortam o talo em tarugos para transferênciapara um vagão para processamento posterior. Colheitadeiras de cana deaçúcar podem incluir uma ferramenta de corte superior para o corte da porçãodas sementes da cana de açúcar. A porção das sementes do pé de cana deaçúcar é descartado neste sistema de colheita, uma vez que tem baixo teor deaçúcar.
Na operação de colheita, é vantajoso usar uma altura de corte que sejasubstancialmente próxima da superfície do solo para otimizar a quantidade detalos colhida, e também alta o suficiente para minimizar qualquer dano noequipamento pelo contato com o solo. Um outro problema com a colheita decana muito próxima do solo resulta em maior dano na planta, diminuindoassim a produtividade a longo prazo da plantação de cana.
O que é necessário na tecnologia é uma colheitadeira decolheita de sorgo ou de cana ou tipo talo que remova e processe a semente deuma maneira efetiva e eficiente.
Sumário da Invenção
A invenção em uma forma é voltada para uma máquinamecânica para colher uma colheita de cana que tem um dispositivo de coletade material de colheita inferior, a máquina mecânica incluindo um chassi eum dispositivo de coleta de material de colheita superior acoplado no ditochassi. O dispositivo de coleta de material de colheita superior incluindo pelomenos um dispositivo móvel configurado para envolver substancialmente umtalo de cana à medida que o dito pelo menos um dispositivo móvel move-se, eum dispositivo de contato com talo posicionado próximo a pelo menos umdispositivo móvel. O dispositivo de contato com talo sendo configurado parapuxar o talo do pelo menos um dispositivo móvel, debulhando assim grão deuma cabeça do planta de colheita de cana.
A invenção em uma outra forma está voltada para umdispositivo de coleta de material de colheita superior acoplável a umamáquina mecânica para colher uma colheita de cana, que tem um chassi noqual é anexado um dispositivo de coleta de material de colheita inferior. Odispositivo de coleta de material de colheita superior incluindo pelo menosum dispositivo móvel configurado para envolver substancialmente um talo decana à medida que o dito pelo menos um dispositivo móvel move-se, e umdispositivo de contato com talo posicionado próximo a pelo menos umdispositivo móvel. O dispositivo de contato com talo sendo configurado parapuxar o talo do pelo menos um dispositivo móvel, debulhando assim grão deuma cabeça do pé de cana.
Descrição Resumida dos Desenhos
A figura 1 é uma vista lateral de uma modalidade de umacolheitadeira agrícola da presente invenção;
A figura 2 é uma vista de topo da colheitadeira mostrada nafigura 1 ilustrando o descarregamento simultâneo tanto do material decolheita de semente quanto do material de colheita de biomassa;
A figura 3 é uma vista lateral parcialmente seccional de umamodalidade de uma colheitadeira de semente da presente invenção; e
A figura 4 é uma vista de topo da colheitadeira de sementemostrada na figura 3.
Descrição Detalhada da Invenção
Referindo-se agora às figuras 1 e 2, está mostrada umamodalidade de uma máquina mecânica agrícola na forma de umacolheitadeira 10 para uma colheita tipo talo 12 incluindo tanto material decolheita de biomassa 14 quanto cabeças de semente superiores 16. O materialde colheita de biomassa 14 pode incluir tanto talos quanto folhas, cada um dosquais pode ter valor para certas aplicações, tais como alimentação de criação,produção de açúcar, produção de etanol, etc. Na modalidade mostrada, acolheita 12 é uma colheita de cana na forma de sorgo sacarígeno, mas poderiaser um tipo diferente de colheita.
A colheitadeira 10 no geral inclui uma unidade de base 18 queleva tanto um subsistema de colheita de biomassa 20 quanto um subsistemade colheita de semente 22. Cada um dos subsistemas de colheita de biomassa20 e do subsistema de colheita de semente 22 é suportado pela armação ouchassi da unidade base 18, com o subsistema de colheita de semente 22 sendoposicionado no geral acima do subsistema de colheita de biomassa 20. Osubsistema de colheita de biomassa 20 é usado para colher o material decolheita de biomassa 14, e o subsistema de colheita de semente 22 é usadopara separadamente e independentemente colher e processar semente dascabeças de semente 16. O subsistema de colheita de semente 22 é tambémreferido como um dispositivo de colheita de material de colheita superior 22 eo subsistema de colheita de biomassa 20 é também referido como o sistemade coleta de material de colheita inferior 20.
Mais particularmente, o subsistema de colheita de biomassa 20tem um caminho de fluxo geral 26 de material de colheita de biomassa 14através da colheitadeira 10 (figura 1) que fica abaixo de um caminho de fluxogeral 28 de semente a partir das cabeças de semente 16 através do subsistemade colheita de semente 22. Os caminhos de fluxo separados 26 e 28 permitemque o material de colheita de biomassa 14 e o material de colheita de sementeprovenientes das cabeças de semente 16 sejam processados separadamente edescarregados da colheitadeira 10.
O subsistema de colheita de biomassa 20 inclui umacolheitadeira de biomassa 24 suportada pela unidade de base 18. Acolheitadeira de biomassa 24 inclui um cortador de base 30 que corta os talosde colheita 12 próximos ao nível do solo. O subsistema de colheita debiomassa 20 inclui adicionalmente um conjunto de rolos de alimentação 32,unidade picadora 34, recipiente de armazenamento temporário 36 (tambémreferido como uma "cesta elevadora"), elevador 38 e extrator secundário 40.Todos dos rolos de alimentação 32, unidade picadora 34, elevador 38 eextrator secundário 40 são de construção convencional em uma colheitadeirade cana de açúcar e assim não serão descritos aqui com detalhes. Porexemplo, a unidade picadora 34 pica os talos do material de colheita debiomassa em tarugos de tamanhos predeterminados.
Entretanto, de acordo com um aspecto da presente invenção, orecipiente de armazenamento temporário 36 no lado à jusante da unidadepicadora 34 permite contenção temporária do material de colheita debiomassa 14 antes de ser descarregado do extrator secundário 40 em umvagão basculante 42 ou outro recipiente portátil adequado (figura 1). Acapacidade de conter temporariamente o material de colheita de biomassa abordo da colheitadeira 10 pode ser benéfica, por exemplo, durante aberturaem um campo onde o vagão basculante 42 não pode ser conduzidoparalelamente à colheitadeira 10.
O subsistema de colheita de semente 22 em geral inclui umacolheitadeira de semente 44, tanque de armazenamento de grão 46 edispositivo de transferência de descarga 48. O dispositivo de transferência dedescarga 48 é usado para descarregar a semente processada do tanque dearmazenamento de grão 46 em um vagão basculante 50 ou outro recipienteportátil adequado (figura 1). Na modalidade ilustrada, o dispositivo detransferência de descarga 48 é configurado como um sem-fim, mas poderiatambém ser configurado, por exemplo, como uma correia transportadora oucorrente transportadora.
O tanque de armazenamento de grão 46 é suportado a bordo daunidade de base 18, preferivelmente na frente da estação do operador 52 naunidade de base 18. O tanque de armazenamento de grão 46 pode serconstruído com uma forma adequada (tal como uma forma retangular comuma base em V) de um material adequado (tal como um metal ou plástico).
Um sem-fim transversal 54 posicionado na base em V move a sementeprocessada em direção ao dispositivo de transferência de descarga 48. O sem-fim transversal 54 e o dispositivo de transferência de descarga 48 podem seratuados usando um único atuador, tal como uma chave eletrônica em umpainel de consolo dentro da estação do operador 52.
A colheitadeira de semente 44 fica posicionada acima e para afrente do cortador de base 30 (em relação à direção de trabalho dacolheitadeira 10). A colheitadeira de semente 44 no geral inclui uma unidadede remoção de semente 56 e dispositivo de transferência de semente 58. Odispositivo de transferência de semente 58 transfere a semente ou cabeças desemente da colheitadeira de semente 44 para a unidade de base 18 paraprocessamento posterior dentro do subsistema de colheita de semente 22. Nasfiguras 3 e 4, o dispositivo de transferência de semente 58 é configuradocomo um sem-fim 58 para transportar sementes para a unidade de base 12.Entretanto, o dispositivo de transferência de semente 58 pode ser configuradode maneira diferente, dependendo da aplicação, tal como um transferidoracionado por corrente ou uma correia com castanhas, etc.
A unidade de remoção de semente 56 colhe a semente dascabeças de semente 16, debulhando as sementes das cabeças de semente 16.Referindo-se às figuras 3 e 4, uma unidade de remoção de semente 56 estámostrada incluindo um debulhador de semente 60 que debulha as sementesdas cabeças de semente 16.
Durante operação no campo, e referindo-se às figuras 3 e 4, assementes são removidas das cabeças de semente 16 usando o debulhador desemente 60. As sementes são mantidas em um túnel de coleta de grão 64, quepode acomodar uma altura variável da unidade de remoção de semente 56, eassim acomodar uma orientação angular variável em relação ao sem-fim 58.A semente é transferida através do sem-fim 58 para o tanque dearmazenamento de grão 46, onde ela é mantida até ser descarregada daunidade de base 18 usando o dispositivo de transferência de descarga 48.Simultaneamente, o material de colheita de biomassa (isto é, talos e folhas) éalinhado com o bico 66, cortado com a unidade de base 18, transferido para aunidade picadora 34 usando rolos de alimentação 32, e depositado emrecipiente de armazenamento temporário 36. O material de colheita debiomassa pode então ser descarregado seletivamente do recipiente dearmazenamento temporário 36 por um operador através do encaixe doelevador 38 e do extrator secundário 40.
Os talos de colheita 12 incluem um pedúnculo 68, que é nogeral definido como a seção do talo entre a folha mais superior da colheita 12e a cabeça 16. As folhas de colheita 12 sendo omitidas por questão de clareza.O debulhador de semente 60 inclui dispositivos móveis 70 na forma decorrentes de coleta 70 nos quais é anexada uma pluralidade de placasdebulhadoras 72. Placas debulhadoras 72 são conectadas em correntes 70 esão configuradas para se encontrarem de uma maneira tal a formar furos daplaca debulhadora 74 que envolvem o talo de colheita 12 à medida que ostalos são agrupados em direção ao debulhador de semente 60. O dispositivode encaixe de talo 76, na forma de um rolo 76, gira em torno de um eixosubstancialmente horizontal 78. Protuberâncias 80 estendem-se a partir dorolo 76 e encaixam os talos, fazendo com que os talos sejam puxados em umadireção para baixo. Os talos são dobrados em direção ao túnel de coleta degrão 64 pelo efeito combinado do movimento das correntes 70 e do rolo deencontro com o talo 76. À medida que as protuberâncias 80 movem o talo emuma direção para baixo, as sementes na espiga 16 são debulhadas do talo. Assementes são coletadas pelo túnel de coleta de grão 64 e transferidas para umaárea de contenção por meio do dispositivo de transferência de semente 58.
Protuberâncias 80 podem ser na forma de uma placa onduladaconfigurada para pegar o talo para puxá-lo através do furo da placadebulhadora 74. A puxada do talo é adicionalmente assistida pelo movimentoda colheitadeira 10 ao longo do solo.
O túnel de coleta de grão 64 inclui uma placa superior 82, umaplaca de apoio 84 e uma placa inferior 86. Articulações 88 permitem que asplacas 82, 84 e 86 movam-se à medida que o dispositivo de transferência desemente 58 pode ser reposicionado para acomodar diferentes alturas decolheita 12 e especificamente as localizações das cabeças 16. Uma posiçãoalternativa do túnel de coleta de grão 64 e do dispositivo de transferência desemente 58 está ilustrada pelas linhas tracejadas na figura 4. O dispositivo detransferência de semente 58, que pode ser, por exemplo, na forma de umtransferidor ou sem-fim, tem uma abertura que corresponde a uma abertura naplaca inferior 86 de maneira que grão coletado no túnel de coleta de grão 64possa ser transferido a partir dele. Embora a placa inferior 86 esteja mostradaao longo da borda superior do dispositivo de transferência de semente 58, elapode ficar localizada longitudinalmente com o dispositivo de transferência desemente 58 e pode ser inclinada para direcionar o grão para o dispositivo detransferência de semente 58.
O túnel de coleta de grão 64 também tem ladosque são no geral paralelos com a direção de movimento da colheitadeira IOepode ser na forma de uma placa ou um elemento flexível configurado paraadaptar ao movimento das placas 82, 84 e 86.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, ficará aparenteque várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção,definido nas reivindicações anexas.

Claims (20)

1. Máquina mecânica para colher uma colheita de cana quetem um dispositivo de coleta de material de colheita inferior, caracterizadapelo fato de que a máquina matriz compreende:um chassi; eum dispositivo de coleta de material de colheita superioracoplado no dito chassi, o dito dispositivo de coleta de material de colheitasuperior incluindo:pelo menos um dispositivo móvel configurado para envolversubstancialmente um talo de uma planta de colheita de cana à medida que odito pelo menos um dispositivo móvel move-se; eum dispositivo de encaixe de talo posicionado próximo ao ditopelo menos um dispositivo móvel, o dito dispositivo de encaixe de talo sendoconfigurado para puxar o talo do dito pelo menos um dispositivo móvel,debulhando assim grão de uma cabeça da planta de colheita de cana.
2. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o dito pelo menos um dispositivo móvel incluiuma pluralidade de placas debulhadoras incluindo uma primeira placadebulhadora e uma segunda placa debulhadora, o talo sendo substancialmenteenvolto pela dita placa debulhadora e pela dita segunda placa debulhadoraantes de o dito dispositivo de encaixe de talo puxar o talo entre a dita primeiraplaca debulhadora e a dita segunda placa debulhadora.
3. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 2,caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo de encaixe de talo é um roloque tem uma pluralidade de protuberâncias que estende-se a partir dele, asditas protuberâncias sendo configuradas para encaixar o talo.
4. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato de que o dito rolo gira em torno de um eixo no geralhorizontal.
5. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 4,caracterizada pelo fato de que o dito rolo fica localizado no geral por baixo dodito pelo menos um dispositivo móvel, o dito rolo sendo configurado parapuxar o talo em uma direção no geral para baixo.
6. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 5,caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um túnel de coletade grão posicionado adjacente ao dito pelo menos um dispositivo móvel e aodito rolo para receber o grão.
7. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 6,caracterizada pelo fato de que o dito túnel de coleta de grão inclui uma placasuperior, uma placa de apoio e uma placa inferior, a dita placa superior sendoconectada articuladamente na dita placa de apoio, a dita placa de apoio sendoconectada articuladamente na dita placa inferior.
8. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 7,caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um elemento desuporte que conecta o dito chassi no dito dispositivo de coleta de material decolheita superior, o dito elemento de suporte incluindo um dispositivo demovimentação de grão interno para receber grão do dito túnel de coleta degrão, o dito elemento de suporte sendo configurado para mudar a altura que odito dispositivo de coleta de material de colheita superior fica acima do solo,mantendo ainda o dito pelo menos um dispositivo móvel substancialmenteparalelo ao solo.
9. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo de encaixe de talo é um roloque tem uma pluralidade de protuberâncias que estende-se a partir dele, asditas protuberâncias sendo configuradas para encaixar o talo.
10. Máquina mecânica, de acordo com a reivindicação 9,caracterizada pelo fato de que o dito rolo gira em torno de um eixo no geralhorizontal, o dito rolo sendo localizado no geral por baixo do dito pelo menosum dispositivo móvel, o dito rolo sendo configurado para puxar o talo emuma direção no geral para baixo.
11. Dispositivo de coleta de material de colheita superioracoplável a uma máquina mecânica para colher uma colheita de cana que temum chassi no qual é anexado um dispositivo de coleta de material de colheitainferior, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de coleta de material decolheita superior compreende:pelo menos um dispositivo móvel configurado para envolversubstancialmente um talo de cana à medida que o dito pelo menos umdispositivo móvel move-se; eum dispositivo de contato com talo posicionado próximo aodito pelo menos um dispositivo móvel, o dito dispositivo de encaixe de talosendo configurado para puxar o talo do dito pelo menos um dispositivomóvel, debulhando assim grão de uma cabeça de planta de colheita de cana.
12. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o dito pelomenos um dispositivo móvel inclui uma pluralidade de placas debulhadorasincluindo uma primeira placa debulhadora e uma segunda placa debulhadora,o talo sendo substancialmente envolto pela dita primeira placa debulhadora ea dita segunda placa debulhadora antes de o dito dispositivo de encaixe detalo puxar entre a dita primeira placa debulhadora e a dita segunda placadebulhadora.
13. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o ditodispositivo de encaixe de talo é um rolo que tem uma pluralidade deprotuberâncias que estende-se a partir dele, as ditas protuberâncias sendoconfiguradas para encaixar o talo.
14. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o dito rolo giraem torno de um eixo substancialmente horizontal.
15. Dispositivo de coleta de material de colheita, de acordocom a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que o dito rolo ficalocalizado no geral por baixo do dito pelo menos um dispositivo móvel, o ditorolo sendo configurado para puxar o talo em uma direção no geral para baixo.
16. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que compreendeadicionalmente um túnel de coleta de grão posicionado adjacente ao dito pelomenos um dispositivo móvel e ao dito rolo para receber o grão.
17. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que o dito túnel decoleta de grão inclui uma placa superior, uma placa de apoio e uma placainferior, a dita placa superior sendo conectada articuladamente na dita placade apoio, a dita placa de apoio sendo conectada articuladamente na dita placainferior.
18. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que compreendeadicionalmente um elemento de suporte conectável no chassi, o dito elementode suporte sendo acoplado no dito pelo menos um dispositivo móvel, no ditorolo e no dito túnel de coleta de grão, o dito elemento de suporte incluindo umdispositivo de movimentação de grão interno para receber grão do dito túnelde coleta, o dito elemento de suporte sendo configurado para mudar a alturaque o dito dispositivo de coleta de material de colheita superior está acima dosolo, mantendo ainda o dito pelo menos um dispositivo móvelsubstancialmente paralelo ao solo.
19. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o ditodispositivo de encaixe de talo é um rolo que tem uma pluralidade deprotuberâncias que estende-se a partir dele, as ditas protuberâncias sendoconfiguradas para encaixar o talo.
20. Dispositivo de coleta de material de colheita superior, deacordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que o dito rolo giraem torno de um eixo no geral horizontal, o dito rolo sendo localizado no geralpor baixo do dito elemento um dispositivo móvel, o dito rolo sendoconfigurado para puxar o talo em uma direção no geral para baixo.
BRPI1000104-2A 2009-01-23 2010-01-21 máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior BRPI1000104A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/358,367 US7805916B2 (en) 2009-01-23 2009-01-23 Seed gathering device for use by an agricultural harvester

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1000104A2 true BRPI1000104A2 (pt) 2011-03-29

Family

ID=42111516

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1000104-2A BRPI1000104A2 (pt) 2009-01-23 2010-01-21 máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior

Country Status (4)

Country Link
US (1) US7805916B2 (pt)
EP (1) EP2210470B1 (pt)
AU (1) AU2010200098A1 (pt)
BR (1) BRPI1000104A2 (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8220236B1 (en) * 2009-07-09 2012-07-17 Jeffrey D. Benner Harvester for selectively cutting portions of crop materials
US8230669B2 (en) * 2010-11-10 2012-07-31 Deere & Company Basecutter assembly for a cane harvester
US8230668B2 (en) * 2010-11-10 2012-07-31 Deere & Company Basecutter for a cane harvester
US20130022430A1 (en) * 2011-07-20 2013-01-24 Anderson Noel W Material transfer system
WO2014046685A1 (en) * 2012-09-24 2014-03-27 Deere & Company Bidirectional harvesting system
ITTO20130328A1 (it) * 2013-04-23 2014-10-24 Agricoltura Cra Apparato per la raccolta differenziata di frazioni vegetali di una coltura e macchina agricola utilizzante un siffatto apparato
US9763386B2 (en) * 2013-07-09 2017-09-19 Stephen Michael Holly Sugar Crop harvester
EP3334269B1 (en) * 2015-08-10 2022-07-06 360 Yield Center, LLC Gathering chains for row crop harvester heads
US10143137B2 (en) * 2016-05-16 2018-12-04 Deere & Company Harvester with multi-row topper
US10342176B2 (en) * 2016-07-13 2019-07-09 Monsanto Technology Llc Angled sensor bar for detecting plants
US11172615B2 (en) 2016-12-05 2021-11-16 Cnh Industrial America Llc Elevator assembly for an agricultural harvester with a distal storage hopper and related methods
BR102018075214B1 (pt) 2018-03-06 2023-09-26 Cnh Industrial Brasil Ltda Sistema para detectar níveis de cultura em uma colheitadeira agrícola e método para operar uma colheitadeira agrícola
CN111741675B (zh) 2018-03-06 2023-01-13 凯斯纽荷兰(中国)管理有限公司 用于操作收割机的系统和方法
CN108401649B (zh) * 2018-03-21 2019-10-01 潍坊学院 高粱杆穗分离输送装置及高粱收获机
AR116122A1 (es) * 2018-10-02 2021-04-07 Accorroni Rivas Bruno Máquina picadora de biomasa de caña de azúcar incorporada sobre una cosechadora
US10959376B2 (en) 2018-10-30 2021-03-30 Cnh Industrial America Llc Elevator assembly for an agricultural harvester with a storage hopper having a conveyor therein
CN112623062B (zh) * 2021-01-06 2022-03-29 中国铁建重工集团股份有限公司 一种行走底盘及工程机械
CN115191229B (zh) * 2022-05-19 2023-06-27 中国科学院西北生态环境资源研究院 一种沙漠地区沙鞭种子半自动采收装置

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1781961A (en) 1926-12-13 1930-11-18 Catherine Teresa Daly Broomcorn harvester
US2553855A (en) * 1949-03-30 1951-05-22 Whiteley And Caine Stalk-gathering tunnel and pickup guard
US3462928A (en) * 1967-04-18 1969-08-26 Deere & Co Harvester roll structure and support therefor
BR7805293A (pt) 1978-08-17 1980-02-26 Santal Equip Sa Com Ind Colhedeira de cana de acucar ou produtos similares
US4365461A (en) 1980-10-30 1982-12-28 Instituto Venezolano De Investigaciones Cientificas (Ivic) Implement for the harvesting of seed-producing plants by mechanical harvester
US4581878A (en) 1984-04-19 1986-04-15 Bekescsabai Mezogazdasagi Gepgyarto Es Szolgaltato Vallalat Multi-row adapter for the complete harvesting of corn or sunflower
US4587799A (en) * 1984-05-21 1986-05-13 Deere & Company Harvester machine for stripping seeds from a standing crop
US4578934A (en) * 1984-05-21 1986-04-01 Deere & Company Harvesting machine for stripping seeds from a standing crop
US4845930A (en) * 1988-05-02 1989-07-11 Byron Enterprises, Inc. Corn ear cutter machine
DE8814148U1 (pt) 1988-11-11 1989-06-08 Carl Geringhoff Gmbh & Co Kg, 4730 Ahlen, De
US4999983A (en) * 1990-01-19 1991-03-19 Byron Enterprises, Inc. Corn harvester
US5058369A (en) * 1990-10-03 1991-10-22 Garner Frank D Automated device and method for harvesting plants with uniform stem length
DE29817799U1 (de) 1998-10-06 1998-12-17 Claas Selbstfahr Erntemasch Zuckerrohrerntemaschine
DE19939723A1 (de) * 1999-08-21 2001-02-22 Kemper Gmbh Maschf Erntegerät zum Ernten von Maiskolben oder dergleichen Körnerfrüchten
PL1824333T3 (pl) * 2004-09-14 2009-07-31 Gotlands Ind Hampa Ab Urządzenie żniwiarkowe
US7040980B1 (en) 2004-12-27 2006-05-09 Kestel Frederick J Combine harvester having double unloading auger system
US7681388B1 (en) * 2009-01-23 2010-03-23 Deere & Company Agricultural harvester with simultaneous and independent seed and biomass processing
US7694501B1 (en) * 2009-01-23 2010-04-13 Deere & Company Seed gathering device for use by an agricultural harvester

Also Published As

Publication number Publication date
US20100186363A1 (en) 2010-07-29
EP2210470B1 (en) 2012-10-24
EP2210470A1 (en) 2010-07-28
AU2010200098A1 (en) 2010-08-12
US7805916B2 (en) 2010-10-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1000104A2 (pt) máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior
BRPI1000129A2 (pt) máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior
BRPI1000130A2 (pt) colheitadeira
US9723786B2 (en) Combine header for stripping seeds
BR102016023455B1 (pt) Plataforma de debulha agrícola
US4137695A (en) Corn harvesters
RU2466526C2 (ru) Адаптер уборочной машины для уборки зерновых культур, в частности кукурузы
RU2362293C1 (ru) Кукурузоуборочный комбайн
BR102019015690A2 (pt) Corrente transportadora com pavimento de transporte de múltiplos segmentos
US9027316B2 (en) Cutting header with finger mounted raised divider pans
RU2192117C2 (ru) Способ уборки зерновых культур (варианты) и устройство для его осуществления
RU102458U1 (ru) Жатка раздельного скашивания колосовой и стеблевой частей зерновых культур
RU2000110037A (ru) Способ уборки зерновых культур и устройство для его осуществления
CN210808294U (zh) 一种大米收割装置
GB2354419A (en) Method of and apparatus for crop production
BR102018002069A2 (pt) Colhedora agrícola para a colheita de cana-de- açúcar inteira
KR102018574B1 (ko) 원형칼날이 부착된 농업용 콤바인의 픽업장치
JP2018064473A (ja) 茎葉処理機
BRMU9101818U2 (pt) disposiÇço aplicada em cabeÇote de colhetadeira de cana de aÇucar para ser instalado em equipamento autopropelido
BR202017020866U2 (pt) Disposição aplicada em correntes de linhas de plataformas de milho e similares
BR202018002069Y1 (pt) Colhedora agrícola para a colheita de cana-de-açúcar inteira
Siemens et al. Development of an Alternative, Reaper/Flail Based Harvesting System for Biomass Collection and No-Till Seeding-2nd Year
BRPI0903649A2 (pt) dispositivo intercambiável de acionamento da tomada de potência para plataformas colheitadeiras
Jenkins Harvesting seed of vetches winter peas crimson clover ryegrass
Siemens et al. Development of an Alternative, Reaper/Flail Based Harvesting System for No-Till Farming

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2394 DE 22-11-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.