BRPI1105650A2 - Cassete de mídia - Google Patents
Cassete de mídia Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI1105650A2 BRPI1105650A2 BRPI1105650-9A BRPI1105650A BRPI1105650A2 BR PI1105650 A2 BRPI1105650 A2 BR PI1105650A2 BR PI1105650 A BRPI1105650 A BR PI1105650A BR PI1105650 A2 BRPI1105650 A2 BR PI1105650A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- media
- profiled
- base
- profiled surface
- media cassette
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H3/00—Separating articles from piles
- B65H3/02—Separating articles from piles using friction forces between articles and separator
- B65H3/06—Rollers or like rotary separators
- B65H3/063—Rollers or like rotary separators separating from the bottom of pile
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H1/00—Supports or magazines for piles from which articles are to be separated
- B65H1/26—Supports or magazines for piles from which articles are to be separated with auxiliary supports to facilitate introduction or renewal of the pile
- B65H1/266—Support fully or partially removable from the handling machine, e.g. cassette, drawer
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H29/00—Delivering or advancing articles from machines; Advancing articles to or into piles
- B65H29/70—Article bending or stiffening arrangements
-
- G—PHYSICS
- G07—CHECKING-DEVICES
- G07D—HANDLING OF COINS OR VALUABLE PAPERS, e.g. TESTING, SORTING BY DENOMINATIONS, COUNTING, DISPENSING, CHANGING OR DEPOSITING
- G07D11/00—Devices accepting coins; Devices accepting, dispensing, sorting or counting valuable papers
- G07D11/10—Mechanical details
- G07D11/12—Containers for valuable papers
- G07D11/13—Containers for valuable papers with internal means for handling valuable papers
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H2405/00—Parts for holding the handled material
- B65H2405/10—Cassettes, holders, bins, decks, trays, supports or magazines for sheets stacked substantially horizontally
- B65H2405/11—Parts and details thereof
- B65H2405/111—Bottom
- B65H2405/1115—Bottom with surface inclined, e.g. in width-wise direction
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H2405/00—Parts for holding the handled material
- B65H2405/30—Other features of supports for sheets
- B65H2405/31—Supports for sheets fully removable from the handling machine, e.g. cassette
- B65H2405/313—Supports for sheets fully removable from the handling machine, e.g. cassette with integrated handling means, e.g. separating means
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B65—CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
- B65H—HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
- B65H2701/00—Handled material; Storage means
- B65H2701/10—Handled articles or webs
- B65H2701/19—Specific article or web
- B65H2701/1912—Banknotes, bills and cheques or the like
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- General Physics & Mathematics (AREA)
- Sheets, Magazines, And Separation Thereof (AREA)
Abstract
CASSETE DE MÍDIA. Cassete de mídia compreendendo uma base na qual uma pilha de itens de mídia podem ser colocados; uma placa propulsora inclinada no sentido da base; e uma série de roletes condutores localizados abaixo da superfície perfilada, salientando-se parcialmente de aberturas localizadas na superfície perfilada. A base inclui uma superfície perfilada estendendo-se de uma região baixa central disposta ao longo de um eixo da base para regiões mais altas em lados opostos da região baixa central. A placa propulsora opera impelindo uma pilha de itens de mídia sobre a superfície perfilada. A série de roletes condutores é operável no direcionamento do item de mídia para contato com a superfície perfilada do cassete de mídia.
Description
"CASSETE DE MI DIA" Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a melhorias em um cassete de mídia ou referentes a
este.
Fundamentos da Invenção
Um tipo de cassete de mídia bem conhecido é um cassete de circulação. Um cassete de circulação é usado para armazenar uma matriz nítida de notas de banco, podendo ser inserido num aparelho distribuidor em circulação. Um aparelho distribuidor em circulação retira as notas de banco, uma de cada vez, de um cassete de circulação para preencher uma transação do cliente.
Seria conveniente o fornecimento confiável de todas as condições de notas de banco, de notas de banco novas e firmes até notas de banco velhas e flácidas. É ainda desejável ter-se capacidade de obter um distribuidor em circulação de baixo custo capaz desta realização.
Sumário da Invenção
Portanto, a invenção propicia de modo geral, métodos, sistemas e um aparelho para um cassete de mídia compreendendo uma base perfilada para conferir um perfil a um item de mídia a ser fornecido.
Alem do Sumário da Invenção acima e do assunto aqui apresentado na Descrição Detalhada, os parágrafos que seguem desta seção destinam-se a propiciar uma melhor base para termos reivindicatórios alternativos para possível uso durante o prosseguimento deste pedido, caso se faça necessário. Caso este pedido de patente seja concedido, alguns aspectos podem referir-se a reivindicações adicionadas durante a prática deste pedido, outros aspectos podem referir-se a reivindicações deletadas durante o prosseguimento, outros aspectos podem relacionar-se a reivindicações deletadas durante a prática, outros aspectos podem referir-se a um assunto nunca reivindicado. Além disso, os vários aspectos descritos detalhadamente a seguir são independentes entre si, exceto onde de outro modo convencionado. Qualquer reivindicação correspondente a um aspecto particular, não deve ser construída como se incorporasse qualquer elemento ou aspecto característico dos outros aspectos, a menos que, declarado de modo explícito naquela reivindicação.
De acordo com um primeiro aspecto é proporcionado um cassete de mídia compreendendo:
uma base na qual uma pilha de itens de mídia podem ser colocada, incluindo a base uma superfície perfilada estendendo-se de uma região baixa central disposta ao longo de um eixo da base para regiões mais altas em lados opostos da região central baixa;
uma placa propulsora inclinada no sentido da base sendo operável para impelir uma pilha de itens de mídia sobre a superfície perfilada; e Uma série de roletes condutores localizados abaixo da superfície perfilada, estendendo-se parcialmente de aberturas localizadas na superfície perfilada, a série roletes condutores sendo operável para colocar o item de mídia em contato com a superfície perfilada do cassete de mídia.
A superfície perfilada pode ser dotada de uma primeira superfície que se estende
da região baixa central para uma das regiões mais aftas e uma segunda superfície estendendo-se da região baixa central (do lado oposto do eixo da base para a primeira superfície) para uma outra das regiões mais altas.
Alternativamente, a superfície perfilada pode compreender uma superfície curva. A superfície curva podendo estender-se de uma primeira região alta, abaixo da região baixa central e a seguir de volta para uma segunda região alta oposta à região baixa central, e de novo de volta para uma segunda região alta oposta à primeira região alta.
A placa propulsora pode incluir uma superfície impulsora definindo um perfil correspondente ao formato da superfície perfilada, impelindo desse modo, os itens de mídia para o formato da superfície perfilada.
A placa propulsora pode ser inclinada no sentido da base por um elemento resiliente como uma mola. Alternativamente, ou além disso, a placa propulsora pode incluir um peso podendo ser desviada no sentido da base pela força da gravidade atuando no peso. O peso pode ser incorporado à placa propulsora .
A série de roletes condutores pode cada uma caracterizar uma superfície externa
frustocônica.
A série de cilindros condutores pode ser montada num eixo de roda localizado abaixo da superfície perfilada transversal ao eixo da base. a série de roletes condutores pode ser montada em dois eixos de roda, cada qual localizado abaixo da superfície perfilada e cada eixo de roda estando localizado transversal ao eixo da base.
Cada eixo de roda pode incluir um par de cilindro condutor de cada lado do eixo da
base.
Um menor diâmetro de cada superfície externa frustocônica pode estar localizado mais próximo do eixo da base do que um diâmetro maior daquela superfície externa frustocônica.
O cassete de mídia pode compreender ainda um mecanismo de retirada da mídia.
O mecanismo de retirada de mídia pode incluir um cilindro alimentador para retirar um item de mídia da base do cassete.
O mecanismo de retirada da mídia pode incluir ainda um bloco de atraso tendo uma ponta mais baixa perfilada correspondente ao formato da superfície perfilada mantido em proximidade como o cilindro alimentador.
O bloco de atraso pode ser mantido em proximidade estreita ao cilindro alimentador por meio de acessórios fixos ajustáveis (como parafusos, cavilhas ou semelhantes). Alternativamente, o bloco de atraso pode ser mantido em proximidade estreita com o cilindro alimentador, por um membro resiliente, como uma mola em espiral, ou outros similares.
Alternativamente, o mecanismo de retirada de mídia pode incluir ainda, um cilindro 5 de atraso (no lugar de um bloco de atraso ). O cilindro de atraso pode compreender uma superfície externa ondulante, com as partes mais radialmente expostas da superfície onduIante conformando-se ao formato da superfície perfilada. O cilindro de alimentação pode compreender ainda uma superfície externa ondulante, (alternando dimensões radiais grandes e pequenas), compiementares com a superfície externa ondulante e alinhada com ela 10 do cilindro de atraso , de modo que as partes radialmente grandes do cilindro de atraso ficam alinhadas com as partes radialmente pequenas do cilindro alimentador e vice-versa, de modo que, as partes do cilindro de atraso sobrepõem-se às partes do cilindro alimentador quando nenhum item de mídia está presente.
Um dos eixos de roda (ou eixo, onde apenas u é utilizado) localizado abaixo da superfície perfilada e transversal ao eixo da base pode compreender um eixo de roda acionador. Alguns dos roletes condutores podem ser montados no eixo de roda acionador e outros dos roletes condutores pode ser montados em eixos de roda auxiliares, paralelos ao eixo de roda acionador.
O eixo de roda acionador pode incluir uma engrenagem motriz, acessível do exterior do cassete de mídia. A engrenagem motriz pode ser girada por uma engrenagem correspondente localizada em um distribuidor de mídia. A engrenagem motriz também pode girar o eixo de roda auxiliar seja diretamente, ou por meio do eixo de roda acionador.
O cassete de mídia pode caracterizar um orifício de saída na vizinhança do cilindro alimentador através do qual, os itens de mídia podem ser fornecidos.
Os itens de mídia podem compreender notas de banco, selos, recibos, cupons, bi
lhetes, quitações, ou similares.
De acordo com um segundo aspecto é proporcionado um distribuidor de mídia incluindo um cassete de mídia de acordo com o primeiro aspecto.
O distribuidor de mídia pode incluir uma engrenagem de transferência para encaixe 30 com a engrenagem motriz no cassete de mídia. A engrenagem de transferência pode ser acoplada a um chassis distribuidor por um membro resiliente como uma mola. A providencia de um acoplamento resiliente para a engrenagem de transferência facilita a intermediação entre a engrenagem de transferência e a engrenagem motriz quando o cassete de mídia for inserido no distribuidor de mídia.
O distribuidor de mídia pode compreender uma série de espaços divisórios de cas
sete, cada espaço sendo operável para receber um cassete de mídia.
Cada espaço divisório de cassete pode incluir uma engrenagem motriz. De acordo com um terceiro aspecto é proposto um terminal de serviço independente incluindo o distribuidor de mídia de acordo com o segundo aspecto.
O terminal de serviço independentemente, pode ser uma máquina de voz automatizada (ATM), um quiosque de informação, um centro de serviços financeiros, um quiosque para pagamento de contas, um quiosque de loteria, uma máquina de serviços postais, um terminal de check-in e/ou check-out, como os usados em comércio varejista, hotel, aluguel de automóveis, casas de jogos, unidades de saúde e indústrias aéreas, entre outros.
De acordo com um quarto aspecto é proposto um método de fornecimento de um item de mídia de um cassete de mídia, compreendendo o método:
deformar o item de mídia dentro do cassete de mídia em um formato perfilado não
plano; e
empurrar o item deformado para fora do cassete de mídia usando roletes tendo uma superfície externa perfilada combinando com o formato perfilado do item de mídia deformado.
De acordo com um quinto aspecto é proposto um cassete de mídia, compreenden
do uma base caracterizando uma superfície perfilada na qual uma pilha de itens de mídia pode ser colocada antes do fornecimento.
A superfície perfilada pode ter uma região central que é maior do que as regiões circundantes, mais baixa do que as regiões circundantes, ou maior do que algumas regiões circundantes, porém menor do que outras regiões circundantes.
Com finalidade de lucidez e simplicidade de descrição, nem todas as combinações de elementos dadas nos aspectos supra foram expressamente descritas. Não obstante este fato, o versado na técnica irá reconhecer, direta e sem ambigüidade, que a menos que seja tecnicamente impossível ou seja explicitamente declarado em contrário, as cláusulas reuni25 das referentes a um aspecto destinam-se a aplicação mutatis mutandis (tendo sido feitas as alterações necessárias) como aspectos opcionais de cada outro aspecto ao qual essas clausulas reunidas pudessem, possivelmente, referir-se.
Esses e outros aspectos tornar-se-ão evidentes a partir da descrição específica a seguir, fornecida à guias de exemplo, com referência aos desenhos anexos.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista em perspectiva de corte parcial de um cassete de mídia de acordo com um aspecto da presente invenção;
A figura 2 é uma vista em perspectiva em corte parcial similar à figura 1, porém de um ângulo ligeiramente diferente;
A figura 3 é uma vista dividida em perspective mostrando parte (roletes de base e
condutores) do cassete de mídia da Figura 1 em maior detalhe;
Afigura 4 é uma vista lateral simplificada do cassete de mídia da Figura 1,ilustrando uma outra parte (uma placa propulsora) do cassete de mídia montado acima da base do cassete e roletes condutores da Figura 3;
A figura 5 é uma vista em perspectiva simplificada de uma parte (um mecanismo de retirada da mídia) do cassete de mídia da Figura 1 durante uma operação de retirada de mídia;
Figuras 6 e 7 são vistas em perspectiva de parte (um mecanismo condutor de cassete) de um distribuidor de mídia para uso com o cassete de circulação da figura 1;
A figura 8 é uma vista em perspectiva superior simplificada ilustrando um mecanismos de retirada de mídia alternativo para o mecanismo da Figura 7; e A figura 9 é uma vista frontal simplificada ilustrando o mecanismo de retirada de
mídia alternativo da Figura 8.
Deve ser considerado aqui, que alguns desenhos aqui propostos são baseados em versão de computador dos quais as modalidades físicas podem ser produzidas. Assim, alguns desenhos contém detalhes complicados que não são essenciais para um entendimen15 to dessas modalidades, porém poderão conduzira uma informação útil ao perito na técnica. Portanto, nem todas as partes mostradas nos desenhos serão referenciadas de modo específico. Além disso, para ajudar no entendimento e evitar que as edições sejam motivo de tumulto dos desenhos, nem todos os numerais de referência serão mostrados em todos os desenhos. Além disso, alguns aspectos foram removidos de algumas vistas para auxiliar 20 ainda mais no entendimento.
Descrição Detalhada
Faz-se referencia agora às figuras 1 e 2, que são vistas em perspectiva em corte parcial de um cassete de mídia 10 de acordo com uma modalidade da presente invenção. O cassete de mídia 10 está na forma de um cassete de circulação 10 que armazena notas de banco de modo que possam ser removidas primeiro pela borda curta.
O cassete de circulação 10 compreende uma carcaça 12 definindo paredes laterais de borda longa opostas 14,16, paredes laterais de borda curta 18,20 estendendo-se entre as paredes laterais da borda longa 14,16, e um assoalho 22 acoplado às paredes laterais da borda longa 14,16 e as paredes laterais da borda curta 18,20.
A primeira parede lateral de borda curta 18 é referida como um extremidade mani
pula Dora ; a segunda parede lateral de borda curta 20 é referida como uma parede lateral de recolher,
O cassete de circulação 10 também compreende uma placa propulsora 24 forçada para baixo por um par de molas 26 acoplados entre a placa propulsora 24 e o assoalho 22. O cassete de circulação 10 também inclui uma parede de montagem de bloco inter
no 28 acoplada às paredes laterais de borda longa 14,16 próximo da parede lateral extrema de pega 20. Será feita referência agora à Figura 3, que é uma vista divisória em perspectiva mostrando parte do cassete atual do cassete de mídia 10 em mais detalhe.
O cassete em circulação 10 compreende ainda, uma base 30 (ou plataforma de suporte) que é montada em uma parte inferior do mesmo, repousando no assoalho 22. A base 30 indica um eixo longitudinal (ilustrado por linha tracejada 32 na Figura 3) estendendo-se centralmente ao longo do cassete de circulação 10.
A base 30 compreende uma superfície perfilada 34 tendo uma região baixa 36 no eixo longitudinal 32 e um par de regiões altas 38, 40 nos lados opostos do eixo longitudinal 32.
A base 30 caracteriza ranhuras da largura da nota de banco 42 nas quais, guias de
notas de banco eretos 44 podem ser inseridos. Esses guias de notas de banco 44 são fornecidos de modo a que o cassete de circulação 10 possa ser reconfigurado para uso com diferentes vigências (visto algumas vigências terem notas de banco mais largas do que outras em circulação).
A base 30 também define quatro aberturas (vê-se melhor na figura 2): o primeiro
par de aberturas 54 ficam transversal ao eixo longitudinal 32 e mis próximo do da parede lateral extrema de pega 20, do que do Segundo par de aberturas 56, que ficam paralelo ao primeiro par de aberturas 56.
A base 30 compreende ainda um eixo de roda acionador 60 e um eixo auxiliar 61 ζυ (melhor visto na Figura 2) montado em paralelo transversal às paredes laterais de borda ionga 14,16, ficando abaixo da superfície perfilada 34. Cada um desses eixos de roda 60,61 são dotados de dois roletes condutores 62a,b e 64a,b montados neles. As quarto aberturas 54,56 são configuradas para alinhamento com os quarto roletes condutores 62,64, montados abaixo da superfície perfilada 34. Os quatro roletes condutores 62 ,64 salientam-se a25 través das quatro aberturas 54,56.
É feita referência agora à figura 4, que ilustra parte da placa propulsora 24 montada acima da superfície perfilada 34.
A placa propulsora 24 compreende uma superfície inferior (a superfície impulsionada ) 68 tendo um formato geralmente correspondente com o formato da superfície perfilada 34 de modo que qualquer nota de banco localizada na superfície perfilada 34 seja defletida num formato correspondente ao formato da superfície perfilada 34.
É feita referência agora à figura 5, que é uma vista em perspectiva simplificada de um mecanismo de retirada de mídia 70 (também mostrado nas figuras Figs 1 e 2) retirando um nota de banco 71.
O mecanismo de retirada de mídia 70 compreende um rolete alimentador 72 mon
tado em um eixo de roda alimentador 74 e um bloco de atraso 76 desviado verticalmente do rolete alimentador 72 e montado numa parede de montagem de bloco interno 28. O rolete alimentador 72 é centralmente montado em relação ao eixo longitudinal 32. Nesta modalidade, ambos o rolete alimentador 72 e o bloco de atraso 76 são produzidos de um material elastomérico.
O rolete alimentador 72 indica uma circunferência externa dotada de ameias tendo uma parte cilíndrica central estendendo-se distalmente da parte cilíndrica central para cada parede da borda longa 14, 16, com um radio crescente em cada direção, obtendo assim, uma superfície externa que se combina com o formato da superfície perfilada 34.
O eixo de roda alimentador 74 apóia uma engrenagem de transferência 78 que é usada para conferir energia rotativa ao rolete alimentador 72, como será descrito em mais detalhe a seguir.
O bloco de atraso 75 indica uma superfície inferior 80 que combina-se com o formato da superfície perfilada 34. A superfície inferior 80 possui um coeficiente de atrito alto.
O bloco de atraso 76 está acoplado à parede de montagem do bloco interno 28 via uma cavilha 82 montado numa ranhura 84, e ainda via um membro resiliente 86 (na forma 15 de uma mola espiralada) acoplado a uma braçadeira 88. A mola em espiral 86 garante que a superfície inferior do bloco de atraso 80 seja impelida no sentido do rolete alimentador 72 todo o tempo. Fazendo uso da mola em espiral 86, evita-se a necessidade de calibrar a posição do bloco de atraso 76 precisamente com relação ao rolete alimentador 72.
Será feita agora referência às figuras 6 e 7, que são vistas em perspectiva de parte do distribuidor de circulação 100 para emprego com o cassete de circulação 10.
O distribuidor de circulação 100 compreende uma parede lateral 102 na qual é montada uma polia 104 via eixo de polia 106. A polia 104 está acoplada a um eíxo direcionador 108. O eixo direcionador 108 suporta uma braçadeira de apoio 110, que está acoplada em pivô a um eixo de pivô 112. A braçadeira de apoio 110 está acoplada a um peso de 25 arrasto 114 na parede lateral do distribuidor 102 por meio de um membro resiliente 116 na forma de uma mola em espiral. O eixo direcionador 108 também está acoplado a uma engrenagem condutora (melhor visto na figura 6). A braçadeira de apoio em pivô 110 permite à engrenagem condutora 118 deslocar-se à medida que é colocada em contato com a engrenagem de transferência 78, permitindo à engrenagem condutora 118 misturar-se à engrena30 gem de transferência 78, devido ao fato da mola em espiral 116 empurrar as duas engrenagens 78,118 em encaixe de inter-engrenagem e mantê-las desse modo.
Para retirar a nota de banco71 do cassete de circulação 10, a polia 104 gira, fazendo com que a engrenagem de transferência 78 gire também. A rotação da engrenagem de transferência 78 faz com que os eixos de roda de direção e auxiliar 60,61 girem, ocasionando a rotação dos roletes condutores 62,64 que empurram a nota de banco 71 no sentido do rolete alimentador 72 e bloco de atraso 76.
O bloco de atraso 76 (de modo específico, a superfície inferior do bloco de atraso 80) presta-se a empurrar de volta qualquer nota de banco retirada simultaneamente com a nota de banco 71. Isto evita múltiplas cofetas (ou seja, múltiplas notas de banco sendo coletadas como uma única nota de banco). O bloco de atraso 76 garante que, caso duas notas de banco 72 sejam transportadas como um único item, então a superfície inferior do bloco 5 de atraso 80 retarda a nota de banco superior, de modo que, apenas a nota de banco inferior 71 seja ejetada do cassete de circulação 10. Isto ocorre devido ao atrito entre a nota de banco superior e a superfície inferior do bloco de atraso 80 ser maior do que o atrito entre notas de banco adjacentes.
O formato da base 30, da superfície perfilada 34 , da placa propulsora forçando a 10 superfície 68, os roletes condutores 62,64, o rolete alimentador 72 e a superfície inferior do bloco de atraso 80 garante, que a nota de banco 72 seja armazenada dentro do cassete de circulação 10, e transportada para fora do cassete de circulação 10, com um formato perfilado (ou seja, nesta modalidade a borda curta condutora tem um formato curvado). Isto aumenta em muito a rigidez estrutural da nota de banco 72 de modo que, notas de banco fláci15 das possam ser confiaveimente removidas do cassete de circulação 10.
Uma vez dentro do distribuidor em circulação 100, a nota de banco 71 é transportada de modo convencional.
Será feita agora, referência às Figuras 8 e 9, que ilustram uma mecanismo alternativo de retirada de mídia 170 de acordo com uma outra modalidade da presente invenção, zu O mecanismo de retirada de mídia 170 compreende um rolete alimentador 172,
montado num eixo de roda alimentador 174 desviado verticalmente do rolete alimentador 172 sendo montado num eixo de roda de atraso 178. O rolete alimentador 172 e o rolete de atraso 176 são montados centralmente em relação ao eixo longitudinal 32. Nesta modalidade, ambos o rolete alimentador 172 e o rolete de atraso 176 são feitos de material elastomérico.
O rolete alimentador 172 possui um perfil externo ondulante que combina-se ao formato da superfície perfilada 34. O rolete alimentador 172 caracteriza um núcleo 180 tendo um raio uniforme e quarto discos 182a,c,b, espaçados axialmente ao longo do núcleo 180. O rolete alentador 172 é moldado como uma unidade integral. Cada um dos quatro 30 discos 182 possui um raio maior do que o núcleo 180 e os dois discos internos 182 b,c cada qual dotado de um radio ligeiramente menor do que cada um dos dois discos externos 182
a,d. De fato cada disco 182 não é um disco estritamente, porém são dotados de um formato frustocônico, com um radio ligeiramente menor numa borda próxima do eixo longitudinal 32 do que no radio da borda distante do eixo longitudinal 32. Isto garante que os quatro discos 182 combinem-se para apresentação de um perfii que combina-se ao formato da superfície perfilada 34.
O rolete de atraso 176 também possui um perfil externo ondulante que combina-se ao formato da superfície perfilada 34 sendo complementar ao formato do rolete alimentador 172.
O rolete de atraso 174 caracteriza um núcleo 186 com um raio uniforme e três discos 188a,b,c , espaçados axialmente ao longo do núcleo 186 de modo que, eles desviam-se 5 axialmente dos quatro discos do rolete alimentador 182. O disco central 188b possui um radio maior do que cada um dos dois discos externos 188a,c. O rolete de atraso 176 é moldado como uma parte integral. De modo semelhante aos discos do roiete alimentador, os dois discos do rolete de atraso 188 a,c, são na verdade, frustocônicos na forma, porém com um radio ligeiramente maior em uma borda próxima ao eixo longitudinal 32 do que o radio 10 da borda dista! do eixo longitudinal 32.
Quando nenhuma nota de banco 71 estiver presente entre o rolete alimentador 172 e o rolete de atraso 176, então os discos do rolete alimentador 182 e os discos do rolete de atraso 188 entrelaçam-se sem se tocarem mutuamente, quando seus núcleos 180, 186 giram, resultando em menos torque, e menos desgaste para as partes, do que se o rolete ali15 mentador e o rolete de atraso estivessem em contato quando não estivesse presente uma nota de banco.
Quando a nota de banco 71 for retirada da superfície perfilada 34, pelo rolete alimentador 172, então o rolete de atraso 176 (que gira na mesma direção do rolete alimentador 172) presta-se para impelir de volta qualquer nota de banco retirada simultaneamente 2ü com a nota de banco 71, evitando múltiplas coletas ( ou seja, múltiplas notas de banco sendo coletadas com uma única nota de banco).
Ambas essas modalidades (ou seja, ambos os mecanismos de retirada de mídia 70,170) possuem a vantagem do fato de um item de mídia (como uma nota de banco) tenha um formato perfilado conferido a ambos quando ele é armazenado e quando ele é retirado 25 (ou coletado) do cassete de mídia. Isto reduz o efeito de amarfanhar ma nota de banco (ou outro item de mídia) devido ao formato perfilado da nota de banco conferir rigidez estrutural para a nota de banco, aumentando assim, a confiabilidade da operação de coleta.
Varias modificações podem ser feitas às modalidades supracitadas, desde que se enquadrem no escopo da invenção, por exemplo, em outras modalidades, o item de mídia pode compreender, um bilhete, um recibo, um selo um passe ou outros semelhantes
Em outras modalidades, o bloco de atraso pode compreender um diferente formato do que aquele descrito na primeira modalidade acima.
Em outras modalidades, a superfície perfilada 34 pode indicar um diferente formato daquele que foi descrito acima. Por exemplo, a superfície perfilada 34 pode compreender um formato em U, um formato em U achatado, um formato em U ondulado, um formato em W ou outros. A forma particular empregada não é crítica, contando que, o formato selecionado confira rigidez estrutural ao item de mídia que vai ser coletado do cassete de mídia. Em outras modalidades, mais ou menos roletes condutores podem ser usados do que os descritos supra.
Nesta modalidade, o rolete alimentador 172 e o rolete de atraso 176 podem ser feitos de material polimérico;
As etapas dos métodos aqui descritos podem ser realizadas em qualquer ordem
que for adequada, ou simultaneamente onde for adequado;
Os termos " compreendendo", "incluindo", "incorporando" e "dotado de, tendo", são empregados para descrever uma lista interminável de um ou mais elementos ou etapas e não uma lista determinada. Quando esses termos são usados os elementos ou etapas descritos na lista não são exclusivos de outros elementos ou etapas que possam ser adicionados à lista.
A menos que indicado de outro modo pelo contexto, os termos "um, uma" são usados para indicar pelo menos um dos elementos, numerais, etapas e características, operações ou componentes mencionados, porém não excluem elementos, numerais, etapas e características, operações ou componentes adicionais.
A presença de palavras e frases com sentido amplo como "um, uma ou mais", "pelo menos", "sem limitação a", ou outras frases semelhantes em alguns casos, não significa e não devem ser construídas com o significado de que o caso com o sentido mais estreito é pretendido ou exigido, naqueles casos onde essas frases de sentido amplo não sejam empregadas.
Claims (15)
1. Cassete de mídia, CARACTERIZADO por compreender: uma base na qual uma pilha de itens de mídia podem ser colocados, incluindo a base uma superfície perfilada estendendo-se de uma região baixa central disposta ao longo de um eixo da base para regiões mais altas em lados opostos da região central baixa; uma placa propulsora inclinada no sentido da base sendo operáveí para impelir uma pilha de itens de mídia sobre a superfície perfilada; e uma série de roletes condutores localizados abaixo da superfície perfilada, estendendo-se parcialmente de aberturas localizadas na superfície perfilada, a série de roletes condutores sendo operávet para colocar o item de mídia em contato com a superfície perfilada do cassete de mídia.
2. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pela superfície perfilada compreender uma primeira superfície estendendo-se da região baixa central para uma das regiões superiores, e uma segunda superfície estendendo-se da região baixa central pra uma outra das regiões superiores.
3. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pela superfície perfilada compreender uma superfície curva que se estende de uma primeira região alta abaixo da região central baixa e a seguir de volta para uma segunda região alta oposta à primeira região alta;
4. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pela placa propulsora inclui ruma superfície de impulsão caracterizando um perfil correspondente a um formato da superfície perfilada, desse modo impelindo os itens de mídia para o formato da superfície perfilada.
5. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pela série de roletes condutores caracterizarem cada um uma superfície externa frustocônica.
6. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação ', CARACTERIZADO pelo fato da série de roletes condutores serem montados em dois eixos de roda, cada eixo de roda estando localizado abaixo da superfície perfilada e cada eixo de roda estando disposto transversal ao eixo da base.
7. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que cada eixo de roda inclui um par de roletes condutores de cada lado do eixo da base.
8. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo diâmetro menor de cada superfície externa frustocônica estar localizado mais próximo do eixo da base do que um diâmetro maior daquela superfície externa frustocônica.
9. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato do cassete de mídia compreender adicionalmente um mecanismo de retirada de mídia.
10. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo mecanismo de retirada de mídia incluir um rolete alimentador para retirar um item de mídia da base do cassete.
11. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo mecanismo de retirada de mídia incluir ainda um bloco de atraso tendo uma borda interior perfilada correspondente ao formato da superfície perfilada , sendo mantido em proximidade estreita ao rolete alimentador por um membro resiliente.
12. Cassete de mídia, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo mecanismo de retirada de mídia incluir ainda um rolete de atraso compreendendo uma superfície externa ondulante com as partes mais radialmente expostas da superfície ondulante conformando-se ao formato da superfície perfilada.
13. Distribuidor de mídia, CARACTERIZADO por incluir o cassete de mídia de acordo com a reivindicação 1.
14. Método de fornecer um item de mídia de um cassete de mídia, CARACTERIZADO por compreender: deformar o item de mídia dentro do cassete de mídia em um formato perfilado, não plano; e impelir o item de mídia deformado para fora do cassete de mídia mediante emprego de roletes tendo uma superfície externa perfilada combinando-se ao formato perfilado do item de mídia deformado.
15. Cassete de mídia, CARACTERIZADO por compreender uma base indicando uma superfície perfilada na qual é colocada uma pilha de itens de mídia antes do fornecimento desses itens de mídia da mesma.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US12/955,333 US8496242B2 (en) | 2010-11-29 | 2010-11-29 | Media cassette |
US12/955.333 | 2010-11-29 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI1105650A2 true BRPI1105650A2 (pt) | 2014-08-19 |
BRPI1105650B1 BRPI1105650B1 (pt) | 2020-09-15 |
Family
ID=44862767
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI1105650-9A BRPI1105650B1 (pt) | 2010-11-29 | 2011-11-24 | Cassete de mídia |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8496242B2 (pt) |
EP (1) | EP2458567B1 (pt) |
JP (1) | JP5808232B2 (pt) |
CN (1) | CN102479403B (pt) |
BR (1) | BRPI1105650B1 (pt) |
Families Citing this family (5)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN103035062B (zh) * | 2012-12-11 | 2015-01-14 | 广州广电运通金融电子股份有限公司 | 一种出钞箱 |
CN103914909B (zh) * | 2014-03-26 | 2016-03-23 | 欧阳俊 | 一种便携式自动出钞装置 |
WO2017109925A1 (ja) | 2015-12-24 | 2017-06-29 | 富士通フロンテック株式会社 | 紙葉類格納装置、紙葉類取扱装置及び紙葉類繰出方法 |
KR102131940B1 (ko) * | 2017-09-27 | 2020-07-09 | 디에스글로벌(주) | 프린터의 급지장치 |
CN107909710A (zh) * | 2017-12-18 | 2018-04-13 | 上海古鳌电子科技股份有限公司 | 一种钞票存取装置及方法 |
Family Cites Families (19)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2991075A (en) * | 1958-12-30 | 1961-07-04 | Ibm | Bed plate for a card feed |
US3421754A (en) * | 1966-07-05 | 1969-01-14 | Honeywell Inc | Selection apparatus |
US3933350A (en) * | 1974-12-09 | 1976-01-20 | Mignano Frank J | Paper insert feeder |
SE425378B (sv) * | 1980-04-25 | 1982-09-27 | Datasaab Ab | Sett och anordning for att ur en stapel av arkformiga foremal, exempelvis sedlar, ett och ett uttaga dessa foremal |
US4703923A (en) * | 1985-12-02 | 1987-11-03 | Ricoh Co. Ltd. | Recirculating automatic document feeder |
US5011124A (en) * | 1990-02-06 | 1991-04-30 | Xerox Corporation | Retard feeder retard pad mounting |
US5143366A (en) * | 1990-09-07 | 1992-09-01 | Bell & Howell Company | Mail feeder |
US6322066B1 (en) * | 2000-05-15 | 2001-11-27 | Chern-Bao Rong | Lottery ticket dispensing assembly |
CA2360017C (en) * | 2000-11-01 | 2005-11-22 | Lg Electronics Inc. | Media dispenser |
AU2003213359A1 (en) * | 2002-03-15 | 2003-09-29 | F And F Limited | Sheet feeder and printer |
JP2004155539A (ja) * | 2002-11-05 | 2004-06-03 | Oki Electric Ind Co Ltd | 媒体分離装置 |
ES2379780T3 (es) * | 2002-12-31 | 2012-05-03 | Diebold, Incorporated | Disposición de casete de efectivo para cajero automático |
JP3687673B2 (ja) * | 2003-12-08 | 2005-08-24 | 富士電機リテイルシステムズ株式会社 | 紙葉類払出し機 |
KR100578339B1 (ko) * | 2003-12-26 | 2006-05-11 | 엘지엔시스(주) | 매체자동지급기용 매체카세트 |
WO2008096428A1 (ja) * | 2007-02-08 | 2008-08-14 | Glory Ltd. | 紙葉類押さえ装置 |
CN101600638B (zh) * | 2007-02-08 | 2013-06-12 | 光荣株式会社 | 纸张按压装置 |
KR101388325B1 (ko) * | 2007-08-08 | 2014-04-22 | 주식회사 엘지씨엔에스 | 매체자동입출기의 매체스큐보정장치 |
US7934719B2 (en) * | 2007-12-05 | 2011-05-03 | Burroughs Payment Systems, Inc. | Document feeder flag assembly |
JP5730487B2 (ja) * | 2010-01-15 | 2015-06-10 | 富士フイルム株式会社 | 送風装置および送風方法 |
-
2010
- 2010-11-29 US US12/955,333 patent/US8496242B2/en active Active
-
2011
- 2011-10-28 EP EP11187139.8A patent/EP2458567B1/en active Active
- 2011-11-24 BR BRPI1105650-9A patent/BRPI1105650B1/pt active IP Right Grant
- 2011-11-25 CN CN201110379540.1A patent/CN102479403B/zh active Active
- 2011-11-25 JP JP2011257720A patent/JP5808232B2/ja active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20120132665A1 (en) | 2012-05-31 |
EP2458567B1 (en) | 2013-05-08 |
CN102479403A (zh) | 2012-05-30 |
US8496242B2 (en) | 2013-07-30 |
CN102479403B (zh) | 2015-03-18 |
EP2458567A1 (en) | 2012-05-30 |
BRPI1105650B1 (pt) | 2020-09-15 |
JP5808232B2 (ja) | 2015-11-10 |
JP2012118983A (ja) | 2012-06-21 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI1105650A2 (pt) | Cassete de mídia | |
EP1031117B1 (en) | Rotary rolled coin dispenser | |
US20070012716A1 (en) | Vending machine with horizontal product presentation | |
US6158630A (en) | Segmented meter roller assembly | |
MXPA04003371A (es) | Distribucion de moneda. | |
KR101070563B1 (ko) | 푸쉬업 통로를 가진 코인 호퍼 | |
CN102012667B (zh) | 芯片固定装置及带有该装置的激光打印机用处理盒 | |
US3749280A (en) | Bulk loading can dispenser | |
US9710989B2 (en) | Automatic teller machine | |
US7540483B2 (en) | Customer access apparatus for media dispenser | |
JPS62255329A (ja) | シ−ト分離装置 | |
EP1810239A1 (en) | Dispensing of currency | |
CN211545304U (zh) | 薄片类介质输送机构和现金循环处理设备 | |
EP2511885B1 (en) | Automatic teller machine | |
US20010032790A1 (en) | Added coin compartments for current cash tills | |
US20160343193A1 (en) | Rotary Dispensing Mechanism For Vending Machines | |
KR100300591B1 (ko) | 현금자동지급기의지폐급지장치 | |
CN210721624U (zh) | 彩票仓、彩票发放装置及彩票售卖机 | |
BR102012026643A2 (pt) | Depositório de meios | |
JP2525089B2 (ja) | 複写紙分類機のトレ―移送装置 | |
CN213338888U (zh) | 叶轮、叶轮组件、薄片类介质集积装置及现金循环设备 | |
BRPI1103490B1 (pt) | módulo de transporte de meios, apresentador de meios, método para transportar itens de meios e controlador | |
KR20010100140A (ko) | 코인 자동 송출 장치. | |
JP2001106383A (ja) | 遊技島設備の紙幣受け渡し構造 | |
KR19980020229A (ko) | 컴팩트 디스크의 디스크 이송장치 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06T | Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette] | ||
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/11/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |