BRPI1104854B1 - trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão - Google Patents

trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão Download PDF

Info

Publication number
BRPI1104854B1
BRPI1104854B1 BRPI1104854-9A BRPI1104854A BRPI1104854B1 BR PI1104854 B1 BRPI1104854 B1 BR PI1104854B1 BR PI1104854 A BRPI1104854 A BR PI1104854A BR PI1104854 B1 BRPI1104854 B1 BR PI1104854B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lock
helmet
lever
handlebar
motorcycle
Prior art date
Application number
BRPI1104854-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Deomedes Fernandes Da Silva Filho
Original Assignee
Deomedes Fernandes Da Silva Filho
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deomedes Fernandes Da Silva Filho filed Critical Deomedes Fernandes Da Silva Filho
Priority to BRPI1104854-9A priority Critical patent/BRPI1104854B1/pt
Priority to PCT/BR2012/000422 priority patent/WO2013059901A1/pt
Publication of BRPI1104854A2 publication Critical patent/BRPI1104854A2/pt
Publication of BRPI1104854B1 publication Critical patent/BRPI1104854B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62HCYCLE STANDS; SUPPORTS OR HOLDERS FOR PARKING OR STORING CYCLES; APPLIANCES PREVENTING OR INDICATING UNAUTHORIZED USE OR THEFT OF CYCLES; LOCKS INTEGRAL WITH CYCLES; DEVICES FOR LEARNING TO RIDE CYCLES
    • B62H5/00Appliances preventing or indicating unauthorised use or theft of cycles; Locks integral with cycles
    • B62H5/001Preventing theft of parts or accessories used on cycles, e.g. lamp, dynamo
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62JCYCLE SADDLES OR SEATS; AUXILIARY DEVICES OR ACCESSORIES SPECIALLY ADAPTED TO CYCLES AND NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. ARTICLE CARRIERS OR CYCLE PROTECTORS
    • B62J11/00Supporting arrangements specially adapted for fastening specific devices to cycles, e.g. supports for attaching maps
    • B62J11/24Supporting arrangements specially adapted for fastening specific devices to cycles, e.g. supports for attaching maps specially adapted for helmets

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

TRAVA DE CAPACETE SEM CHAVE-DISPOSITIVO ANTIFURTO DO CAPACETE COM FECHAMENTO SIMULTÂNEO TRAVA DO GUIDÃO Dispositivo simples, instalado na bengala de suspensão ou no guidão da motocicleta, no qual é colocado o capacete e por ele fica retido junto ao tanque de combustível na ocasião da trava do guidão, sem o uso de fechadura, trava ou tranca própria.

Description

Campo da invenção
[001] Motocicletas, triciclos, moto peças.
Fundamentos da invenção
[002] Atualmente, no momento do estacionamento de motocicletas, os capacetes podem ser presos na motocicleta por uma trava acionada com chave de segredo, instalada no quadro da moto, abaixo do banco, junto ao pneu traseiro prendendo o capacete por um pino que atravessa um anel fixo a cinta jugular do capacete; a maioria das motos são montadas e saem de fábrica com esse tipo de trava, sendo original em vários modelos de motos.
[003] O produto da patente PI0901268-0 A2 é um conjunto de tubos elástico que prende o capacete de um lado a outro do guidão e é travado por uma fechadura.
[004] Uso de correntes ou cabos de aço com cadeado ou segredo próprio que prendem o capacete a partes da motocicleta, ou seja, rodas, guidão, quadro também estão as patentes MU8602133-8 e MU8101242-0 U2
[005] O produto da patente MU8802694-9 é composto por duas partes metálicas que são unidas por meio de um parafuso formando um mecanismo de pinça que prende o capacete, sendo essa trava impedida de ser aberta por meio de um cadeado de segurança.
[006] A patente MU8700547-6 é uma corrente que prende o capacete na moto por meio de uma fechadura com chave de segredo fixada na moto
[007] A Patente US6698257 B2 Retrata que um capacete pode ser preso usando uma trava do garfo dianteiro colocando uma extremidade do guidão da motocicleta através do capacete e, em seguida, travando o guidão. Uma protrusão robusta, como metal, é afixada à extremidade do guidão ou a uma parte da estrutura da moto para impedir a retirada do capacete na posição travada. Diferentes modalidades divulgam uma saliência anexada a extremidade de um punho, a um ponto de giro em um guidão ou em alguma outra parte de um guidão e também ser afixadas no quadro da motocicleta em qualquer outra parte..
[008] Patente US 3896643 (A) Um aparelho para travar e liberar o capacete instalado no guidão da motocicleta, trata-se de uma pinça que prende o capacete comprimindo a parede traseira do casco e tem uma lingueta lateral para uso de chave.
[009] Patente JP HO1111581 Para impedir que a água da chuva entre no interior de um capacete este é colocado em um suporte fixo na motocicleta e um dispositivo de trava com chave impede sua retirada.
[0010] A Patente CA25271434 (A1) mostra um dispositivo em forma de “S” moldado que se encaixa em uma motocicleta ou acessório, como braço do espelho retrovisor e assim fornecer um gancho aberto para o usuário da moto colocar o capacete quando não estiver em uso.
[0011] No uso da trava original, apresentada inicialmente, o usuário fica de cócoras, agachado ou em uma posição incômoda, a fechadura fica em posição de difícil acesso para colocar o anel da alça do capacete no pequeno pino da trava não é tarefa fácil.
[0012] Localizada abaixo do banco, no quadro próximo ao pneu traseiro e para-lama, essa trava está em local frequentemente sujo de poeira, terra, resíduo de lubrificante da corrente e demais impurezas do asfalto e trazidas pelo pneu no deslocamento da moto e o capacete fica com o fundo voltado para o pneu e emborcado para cima, em posição que entra chuva e sujeira.
[0013] O capacete pode ser facilmente furtado pelo corte da cinta, mesmo em estacionamentos, pois o local onde fica preso é pouco exposto o que favorece ação delituosa.
[0014] A Trava Sem Chave é uma alavanca em forma de “L” ou “U” unida por um eixo a um suporte fixo no guidão, próximo ao retrovisor esquerdo e, sem uso, articula-se para debaixo do guidão; ao estacionar, o piloto ainda montado, puxa essa alavanca e colocando-a no capacete, por dentro da queixeira com a viseira aberta, segurando-o e puxando-o levemente com a mão esquerda enquanto a direita empurra o guidão para a posição de trava, a mão esquerda solta então o capacete que fica com a alavanca, como se uma mão fosse, segurando o capacete pela queixeira encima do tanque, ao travar o guidão o capacete fica preso. Todo esse processo demora 4 segundos, ou seja, seria como travar normalmente o guidão.
[0015] O piloto fica em uma posição elegante e confortável, dá para colocar dois capacetes, um pelo anel que prendia na trava original e o outro pela queixeira. O primeiro pode ser furtado pelo corte da cinta, mas a posição e local muito visível inibe o furto.
[0016] Na Trava Sem Chave o capacete fica em local de fácil acesso e muito visível, inibindo tentativas de furto, local limpo, longe da sujeira do para-lama e da corrente, numa posição que dificulta a entrada de água de chuva, poluição e pó.
[0017] Os dispositivos apresentados nos parágrafos 03,04,05 e 06 apresentam a vantagem de impedir o furto pelo corte da cinta mas seu uso é demorado, pouco prático, apresentam incomodo de precisarem ser carregados e manuseados a cada parada do motociclista no caso dos cabos e correntes; outro inconveniente é que todos precisam de uma chave própria, podendo ser extraviada, com mecanismo de fechadura passível de falhas devido a exposição a intempéries e sujidades, também a posição dos capacetes e local em muitas situações favorece a entrada de chuva e sujeira.
[0018] A Trava Sem Chave é produto simples de fabricar, instalar e usar possui somente duas peças, um parafuso, um eixo, uma mola e uma esfera. Não possui mecanismo de travamento ou segredo e portanto é muito durável e barato; também não precisa de chave própria que pode perder ou quebrar e fica na moto permanentemente, não precisa ser removido como os cabos ou correntes, transportado ou guardados e assim seu uso é muito rápido, o que favorece a segurança.
[0019] O produto do parágrafo 07, US6698257 B2 retrata que numa das extremidades do guidão é inserido o capacete e uma peça colocada nessa extremidade ou uma peça colocada na estrutura da motocicleta impede a retirada do capacete com o guidão travado. Esse documento é muito amplo e vasto ao explorar o estado atual da técnica no aproveitamento do travamento do guidão para prender o capacete; contudo, a realização e uso do dispositivo descrito não soluciona o problema de entrada de chuva no capacete e utiliza um local único destinado a instalar peso de guidão para estabilizar a moto, bem como o uso de protrusão robusta na extremidade do guidão ou na estrutura da motocicleta implicaria em outros inconvenientes, por exemplo, a segurança fica comprometida ao usar uma peça rígida em local sempre próximo a perna do piloto, também pela dificuldade de instalação e uso.
[0020] A Trava Sem Chave recolhida discretamente embaixo do guidão não oferece riscos ao piloto, é fácil de instalar e serve na maioria das motos, não requer instalação de protrusões na motocicleta.
[0021] No parágrafo 08, a Patente US 3896643 (A) Um aparelho para travar e liberar o capacete instalado no guidão da motocicleta, trata-se de uma pinça que prende o capacete comprimindo a parede traseira do casco e tem uma lingueta lateral para uso de chave Nesse produto o capacete é coloca em posição que não molha com a chuva e também não se pode furtar pelo corte da cinta, está em local de fácil acesso, porém é um dispositivo com muitas peças, usa chave e mecanismo de fechamento semelhante a uma pinça ou alicate ao segurar o capacete pelo casco que certamente prejudica sua forração interna e pintura externa, a semelhança com a Trava Sem Chave se limita ao local de instalação, mesmo sendo totalmente oposta um do outro, este sendo instalado acima do guidão e a Trava Sem Chave embaixo e utilizando forma diferente de acionamento e utilização, e muito mais barato por ter somente duas peças, um eixo, um parafuso, uma mola e uma esfera.
[0022] No parágrafo 9 Patente JP HO1111581 Para impedir que a água da chuva entre no interior de um capacete este é colocado em um suporte fixo na motocicleta e um dispositivo de trava com chave impede sua retirada.
[0023] A Trava Sem Chave é um dispositivo simples, barato, de fácil instalação e uso, prende o capacete na única posição que evita entrar chuva e poeira, protege do furto pelo corte da cinta; a única semelhança com o produto descrito anteriormente está na posição emborcada de colocar o capacete, mas fica sujeito a furto pelo corte da cinta, é necessário usar uma chave própria, tem custo mais elevado pela utilização de suporte mecanismo de fechadura e mais peças e seu uso requer que o piloto desça da moto, pois seu local de instalação não é acessível da posição montado, demorando mais para utilizar.
[0024] No Parágrafo 10 a Patente CA25271434 (A1) mostra um dispositivo em forma de “S” moldado que se encaixa em uma motocicleta ou acessório, como braço do espelho retrovisor e assim fornecer um gancho aberto para o usuário da moto colocar o capacete quando não estiver em uso.
[0025] Esse produto, embora notadamente mais barato que a Trava Sem Chave, tem objetivos bem diferentes, visto tratar-se de apenas um gancho para colocação de objetos quando não estão em uso, podendo ser encaixado ou retirado do guidão, braço do retrovisor, cabo ou outra parte da motocicleta. Sua semelhança com a Trava Sem Chave está no exemplo de local para colocação, no guidão da moto, mas sua forma, princípio de utilização e finalidade diferem em tudo e não remetem a ideia da Trava Sem Chave, que seria uma mão segurando o capacete encima do tanque.
[0026] Portanto a Trava Sem Chave é um produto mais eficiente; prende o capacete em local limpo, numa posição que não entra chuva ou pó, evita o furto pelo corte da cinta, usa-se ainda montado, de forma elegante e muito rápida, menos de 5 segundos, pode prender dois capacetes, um pela cinta ou anel que prendia na trava original e o outro normalmente pela queixeira, ambos ficam emborcados e em local muito visível que inibe o furto. É produto barato, tem duas peças principais, a alavanca com uma borrachinha na ponta e o suporte com uma fitinha de lixa para fixa-lo bem no guidão, também usa um pequeno eixo, um parafuso, uma molinha com uma esfera; também é fácil de instalar, abrindo o suporte, coloca-o no guidão com a lixa no meio, coloca o parafuso, regula a altura da alavanca no tanque e finaliza o aperto do parafuso que fica coberto pela alavanca em uso impedindo que mexam nele; Uma trava que serve na maioria das motos, é pequena, tem 8 cm e ocupa pouco espaço no guidão, apenas 1,8 cm, pesa menos de 200 gramas não influencia no equilíbrio da moto.
[0027] É muito seguro o seu uso, fica muito discreta recolhida embaixo do guidão, ela não oferece nenhum risco de machucar o piloto ou garupa, fica permanentemente instalada, não precisa ser retirada da moto, muito prática e simples, não tem mecanismo de fechadura, portanto muito durável nem requer manutenção alguma.
[0028] Todos os materiais usados em sua fabricação são recicláveis e não contém elementos tóxicos para o meio ambiente ou ao usuário.
[0029] Sua fabricação não requer maquinário sofisticado e nem pessoal qualificado para a montagem do dispositivo, sua instalação é fácil e pode ser feita pelo proprietário da motocicleta.
Breve descrição dos desenhos
[0030] As figuras e fotos que seguem farão compreender bem a invenção,
[0031] Na fl 1/2, a figura 1 mostra o suporte 2, a alavanca 1 vistos de frente e seus componentes; na figura 2 mostra o suporte 2, a alavanca 1 vistos de perfil.
[0032] No buraco 8 do suporte 2 é colocado a mola 7 e a esfera 9 que alojada na cavidade 10 da alavanca 1 a manterá na posição recolhida.
[0033] O eixo 5 introduzido nos furos 6 da alavanca e do suporte será rebarbado evitando o desmonte.
[0034] A borracha de proteção 11 é colocada na extremidade da alavanca 1.
[0035] Na instalação da Trava Sem Chave na motocicleta, estando o dispositivo com a alavanca voltada para baixo, após abrir o suporte 2 e força-lo para abraçar o guidão, é inserido a fita abrasiva 12 voltada para o guidão, principalmente nos cromados, coloca o parafuso 3 no furo 4 rosqueando-o; após a regulagem da alavanca no tanque, procede-se o aperto final.
[0036] Na fl 2/2 estão fotos da Trava Sem Chave - produto pronto, fotos da trava instalada nas motos nas posições de recolhida para o deslocamento, estendida para colocação do capacete, colocando o capacete, travando o guidão e já com o capacete preso nas motocicletas Yamaha Lander, Royal Enfield Himalaian e Kawasaki Ninja 300.
Descrição da invenção
[0037] Trava Sem Chave - Dispositivo Antifurto do Capacete com Fechamento Simultâneo à Trava do Guidão - É uma alavanca de aço, finalizado para ser resistente a torção ou quebra, em forma de “L” ou “U” que instalado no guidão da motocicleta segurara o capacete com o guidão travado e impede ou dificulta muito sua retirada. Essa alavanca fica por dentro da queixeira, entrando pela abertura da viseira, como se fosse a mão do piloto segurando o capacete encima do tanque da moto.
[0038] A Trava Sem Chave é instalada no guidão da moto, próximo ao retrovisor ou punho elétrico, seu suporte é como uma abraçadeira e possibilita que deslize e se mova, antes do aperto final, escolhendo a posição de melhor ajuste para o capacete nos vários modelos de motocicleta existentes no mercado.
[0039] É útil em todos os locais, interiores ou exteriores, pois dificulta a entrada de chuva no capacete e também na maioria dos locais onde normalmente se estaciona, shopping, restaurantes, escolas, bancos, supermercados, o capacete fica em local muito visível o que inibe a tentativa do furto inclusive de um segundo capacete, que é preso pelo anel que prendia na trava original e poderia ser furtado pelo corte da cinta..
Exemplos de concretizações da invenção
[0040] O suporte é realizado a partir da secção de um perfil de alumínio extrudado com forma de um “C”, assim como uma abraçadeira, com espessura de 2 mm, largura de 18 mm e diâmetro interno R 11,25 estriado, para conter o guidão, a parte inferior tem espessura aumentada e conformada o suficiente para realização da rosca para o parafuso inox 6 x 30 alien cabeça cilíndrica que fixará o suporte.
[0041] Na parte superior tem conformação de um batente que limita o movimento da alavanca, sua espessura, aumentada para 18 mm, comporta um buraco de 6 x 16 mm que alojará uma mola com esfera, um furo de 4 mm para o eixo da alavanca e no sentido transversal, ou seja de cima para baixo, o furo para o parafuso e para alojar sua cabeça.
[0042] A alavanca, feita a partir de chapa de aço inox 1070 de 3 mm de espessura, cortada e furada a laser em forma de um “T” com largura de 25 mm, comprimento de 170 mm, um furo em cada aba do “T” opostos e centralizados de 6 mm, posteriormente é feito uma cavidade na aba direita para alojar a esfera que manterá a alavanca na posição recolhida.
[0043] O processo seguinte tem que ser feito na prensa e aquecendo, dobram-se as duas abas do “T” com a cavidade voltada para dentro, depois disso é realizado manualmente e em dispositivo próprio a torção para formar o L.
[0044] Segue a tratamento térmico, conferência de medidas de conformação, testes de torção e quebra com o uso de torquímetro e posteriormente zincagem.
[0045] Juntando os suportes com as alavancas zincadas procede-se a pintura eletrostática preta.
[0046] Um dispositivo de montagem próprio permite a colocação da mola e esfera no suporte já lubrificado com graxa e facilmente este é colocado na alavanca; após alinhar as furações da alavanca e do suporte é inserido o eixo e efetuado o seu rebitamento, por fim coloca-se a borracha de proteção do tanque na ponta da alavanca.
[0047] A colocação do parafuso e seu rosqueamento inicial finalizam a fabricação.
[0048] A Trava Sem Chave também poderá ser instalada na bengala da motocicleta no caso alterando o diâmetro do suporte para conter a bengala e adequar a conformação da alavanca em forma de “L” ou “U”.
[0049] Muitos usuários, inclusive que adquirem o produto novamente após venderem suas motos, comentaram as vantagens do uso pessoal da Trava Sem Chave no site de vendas Mercado Livre e prints desses comentários estão anexados nos desenhos fls 3/5, 4/5,5/5 e também podem ser conferidos no site em “comentários sobre o Produto”

Claims (5)

1. Trava de Capacete Sem Chave - Dispositivo Antifurto do Capacete com Fechamento Simultâneo à Trava do Guidão caracterizada por uma alavanca 1 instalada no guidão da motocicleta para prender o capacete pela queixeira encima do tanque com o guidão travado e sem o uso de chave própria.
2. Trava Sem Chave, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato da alavanca 1 unida por um eixo 5 ao suporte 2 que limita sua abertura prendendo o capacete no tanque e ocultando o parafuso 3.
3. Trava Sem Chave, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato da alavanca 1 sem uso permanecer recolhida embaixo do guidão devido a esfera 9 alojar-se na sua cavidade 10.
4. Trava Sem Chave, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de poder ser instalada também na bengala da motocicleta prendendo o capacete lateralmente ao tanque e usar duas travas na mesma moto.
5. Trava Sem Chave, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de poder colocar na alavanca 1 dois capacetes usando o anel que prendia na trava original ou um cabo pela queixeira e um outro capacete normalmente pela quei-xeira.
BRPI1104854-9A 2011-10-25 2011-10-25 trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão BRPI1104854B1 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1104854-9A BRPI1104854B1 (pt) 2011-10-25 2011-10-25 trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão
PCT/BR2012/000422 WO2013059901A1 (pt) 2011-10-25 2012-10-25 Trava de capacete sem chave - dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo a trava do guidão

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1104854-9A BRPI1104854B1 (pt) 2011-10-25 2011-10-25 trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1104854A2 BRPI1104854A2 (pt) 2013-11-12
BRPI1104854B1 true BRPI1104854B1 (pt) 2020-11-17

Family

ID=48166971

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1104854-9A BRPI1104854B1 (pt) 2011-10-25 2011-10-25 trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BRPI1104854B1 (pt)
WO (1) WO2013059901A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN115538863A (zh) * 2021-06-29 2022-12-30 北京骑胜科技有限公司 一种头盔锁、头盔锁控制方法以及装置

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3896643A (en) * 1972-11-26 1975-07-29 Takagi Tekko Kabushiki Kaisha Locking device for a motorcycle driver{3 s helmet
JPH01111581A (ja) * 1987-10-27 1989-04-28 Yamaha Motor Co Ltd ヘルメットハンガー装置
US6698257B2 (en) * 2002-06-07 2004-03-02 Charles J. Kulas Motorcycle helmet lock using front fork lock
CA2527143A1 (en) * 2005-11-25 2006-03-04 Michael Kelly Helmet hook for motorcycles and recreational vehicles

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI1104854A2 (pt) 2013-11-12
WO2013059901A1 (pt) 2013-05-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
AU2014255892B2 (en) Helmet locking device
US7757734B2 (en) Two wheeled device cover
US20090178446A1 (en) Lock device
US20170021885A1 (en) Multi-function bicycle cargo rack and stand component
US7770419B2 (en) Public and private use lockable bicycle rack hanger for frame and tires
US20100206022A1 (en) Theft prevention device for two-wheeled vehicles
ES2956433T3 (es) Un soporte de aparcamiento para bicicletas para bloquear una bicicleta en el soporte que comprende un bloqueo electrónico
US4080020A (en) Cycle safety cover and locker device
US6536246B2 (en) Retaining device for personal vehicle with handlebars
US20140076010A1 (en) Multi-access lock
BRPI1104854B1 (pt) trava de capacete sem chave- dispositivo antifurto do capacete com fechamento simultâneo à trava do guidão
EP2269902A1 (en) Safety device for fitting a helmet to a vehicle and helmet therefor
RU111832U1 (ru) Противоугонное устройство транспортных средств
EP3409569B1 (en) Bike lock
US10507770B2 (en) Bicycle carriers
US20150082843A1 (en) Integrated seatpost bicycle lock
JP2020142782A (ja) 伸縮式スタンド
CN215944771U (zh) 一种电瓶车防盗挂钩装置
BR202018072523U2 (pt) Dispositivo antifurto e suporte de capacetes
GB2557330A (en) Motorbike wheel lock and ground anchor
CZ31390U1 (cs) Uzamykatelný stojan pro jízdní kola a jednostopá vozidla
BR202021009482U2 (pt) Disposição em trava antifurto para capacete
KR200332139Y1 (ko) 이륜차의 잠금장치
KR20090005842U (ko) 도난방지 기능을 가진 자전거 시트
FR2799720A1 (fr) Consigne universelle pour bicyclette

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/10/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.