BRPI1103242A2 - dispositivo para o preparo de bebidas quentes - Google Patents

dispositivo para o preparo de bebidas quentes Download PDF

Info

Publication number
BRPI1103242A2
BRPI1103242A2 BRPI1103242-1A BRPI1103242A BRPI1103242A2 BR PI1103242 A2 BRPI1103242 A2 BR PI1103242A2 BR PI1103242 A BRPI1103242 A BR PI1103242A BR PI1103242 A2 BRPI1103242 A2 BR PI1103242A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
funnel
housing
sludge
component
discharge point
Prior art date
Application number
BRPI1103242-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Joerg Krug
Original Assignee
Severin Elektrogeraete Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Severin Elektrogeraete Gmbh filed Critical Severin Elektrogeraete Gmbh
Publication of BRPI1103242A2 publication Critical patent/BRPI1103242A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4403Constructional details

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)

Abstract

Patente de Invenção: "DISPOSITIVO PARA O PREPARO DE BEBIDAS QUENTES". Para criar um dispositivo para o preparo de bebidas quentes, especialmente uma máquina de café elétrica, ou seja, uma cafeteira, com um alojamento para receber componente3s funcionais, com um grupo de escaldar integrado no alojamento para receber, compactar, e escaldar pó de bebida, bem como o recipiente de borra disposto a distância abaixo de um ponto de descarga do grupo para pó de bebida usado e embebido em forma de borra, no qual a formação de sujeiras de componentes internos do alojamento pela borra liberada pelo grupo de escaldar no recipiente de borra, na maior extensão, e para suprimir esta formação de sujeira, é proposto, que entre o ponto de descarga (3) e o recipiente da borra (4) esteja preso de modo separável no componente (5) semelhante a um funil, o qual blinda o compatimento interno do alojamento e os componentes existentes no alojamento (1) contra a borra descarregada no ponto de descarga (3).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO PARA O PREPARO DE BEBIDAS QUENTES".
A presente invenção refere-se a um dispositivo para o preparo de bebidas quentes, especialmente uma máquina de café elétrica, com um alojamento para receber componentes funcionais com um grupo de escaldar integrado no alojamento para receber, compactar e escaldar o pó da bebida, bem como com um recipiente de borra disposto a distância abaixo de um ponto de descarga de um grupo de escaldar para receber o pó da bebida em embebida em forma de borra. A invenção refere-se especialmente a uma máquina de café elé-
trica, integralmente automática, em cujo alojamento estão dispostos compo- nentes funcionais correspondentes para produzir uma bebida escaldada, por exemplo, café. Para produzir uma bebida escaldada correspondente está integrado no alojamento especialmente um grupo de escaldar. Um grupo de escaldar desse tipo está de tal modo disposto e equipado e está adequado inicialmente para receber pó de café ou semelhante material que depois será compactado dentro do grupo de escaldar. Na câmera de escaldar do grupo de escaldar que nesta situação está fechada, o pó da bebida compactado será depois embebido por água fresca quente e a respectiva bebida será liberada da máquina através de uma abertura de descarga. Depois de encer- rado o processo de escaldar, o grupo de escaldar será automaticamente a- berto e pó de café embebido e usado será injetado na forma de borra a partir de uma abertura do grupo de escaldar. Esta borra cai em um recipiente de borra, disposto dentro do alojamento, o qual, preferencialmente, está inte- grado no alojamento de forma removível. Neste recipiente de borra pode ser acumulada a borra correspondente de vários processos de escaldar para depois, ao ser alcançado um determinado do enchimento do recipiente da borra, passa a ser esvaziado.
Uma desvantagem de um conjunto deste tipo é que entre o pon- to da descarga do grupo de escaldar, onde a borra é descarregada, e o reci- piente da borra existe um espaço livre relativamente grande (distância), de maneira que os elementos existentes dentro do alojamento da máquina po- dem ser sujos pela borra que é descarregada pelo grupo de escaldar. Esta sujeira das partes da máquina localizada internamente é indesejada porque elas praticamente não podem ser alcançadas e apenas com muita dificulda- de podem ser limpas, se é que isto seja possível.
Partindo deste estado da técnica, a presente invenção tem como
objetivo criar um dispositivo desta espécie, no qual é amplamente evitada e suprimida a formação de sujeira de partes internas do alojamento pela borra liberada do grupo de escaldar no recipiente de borra.
Para solucionar esta tarefa, a invenção propõe que entre o ponto de descarga e o recipiente da borra esteja preso de forma separável um componente semelhante a um funil, o qual blinda o interior do alojamento e componentes existentes no interior do alojamento contra a borra ejetada no local da descarga.
O componente semelhante ao funil está de tal modo integrado entre o ponto de descarga e o recipiente da borra que a borra liberada do grupo de escaldar é blindada para o exterior através das paredes do compo- nente semelhante ao funil, ou seja, não pode alcançar o interior da máquina.
De preferência, o componente em forma de funil está preso de modo separável a fim de que o componente semelhante a um funil e que no uso correto pode ser sujo, possa ser removido da máquina e ser limpo.
O componente semelhante ao um funil especialmente é de tal modo conformado e equipado que os componentes internos do alojamento estão blindados, ou seja, não se pode produzir formação de sujeira desses componentes do alojamento situados internamente por parte da borra des- carregada.
De modo especialmente preferido está previsto no caso que o componente semelhante a um funil está acoplado, no ponto da descarga do grupo de escaldar, ao menos quase isento de fenda.
Comumente, o grupo de escaldar possui um recorte correspon- dente com componentes da parede que formam o ponto da descarga ou o canal da descarga, pelo qual a borra é descarregada. O componente em forma de funil se liga com uma primeira parede neste ponto de descarga, de maneira que é suprimida a formação de sujeira do compartimento interno da máquina nesta região.
Além disto, está previsto preferencialmente que o componente em forma de funil ultrapasse sobre uma aresta de apoio do alojamento ou do grupo do escaldar, situada o oposto a primeira parede, estando ali apoiado.
Com esta disposição fica assegurado, por um lado, que o com- ponente em formato de funil possa ser integrado em uma posição teórica determinada dentro de um recorte da máquina, quando um componente se- melhante a um funil, por um lado, é montado na primeira parede em regiões do ponto de descarga do grupo de escaldar e, por outro lado, em uma aresta de montagem do alojamento se encontra apoiado, de maneira que é logrado um posicionamento seguro.
De preferência, está previsto, que no caso, que na segunda pa- rede seja conformada uma aresta de manuseio para poder manipular o componente em forma de um funil.
Com esta conformação é possível para o usuário, de forma sim- ples, segurar o componente em forma de funil na aresta de manuseio para retirá-lo do compartimento interno da máquina, por exemplo, para fins de limpeza.
Para conseguir uma blindagem completa do compartimento in-
terno da máquina em relação a borra, está previsto, além disso, que a pri- meira e a segunda parede do componente em formato do funil estejam inter- ligadas por paredes laterais.
Embora o formato do componente semelhante a um funil possa ser conformado de modo variado, é preferida uma conformação aproxima- damente quadrada desta peça por que isto corresponde da melhor forma as circunstancias locais que prevalecem dentro do dispositivo correspondente.
Além disto, está previsto, preferencialmente que na passagem para a borra, formada no componente em formato de funil, esteja conforma- da ao menos um filete, por meio do qual é fragmentada a borra ejetada pelo ponto de descarga do grupo de escaldar.
Esta conformação, que é independentemente considerada como inventiva, serve para dividir a borra que cai do grupo de escaldar, de manei- ra que esta borra não seja depositada em forma de um disco compacto den- tro do recipiente da borra sendo possivelmente empilhada, de maneira que é alcançado rapidamente no nível do enchimento máximo do recipiente da bor- ra, mas a borra, em forma de bolo, será dividida já na queda pelo referido filete, de maneira que pode ser alcançado um nível de enchimento maior do recipiente da borra.
Além disto, pode ser previsto, neste caso, que o filete seja con- formado no centro da passagem do componente em forma de funil. Preferencialmente, está previsto que o filete esteja previsto na
direção da queda da borra na região terminal traseira da passagem.
Consegue-se, desta forma, que a divisão da borra não se verifi- que no emboque do elemento semelhante a um funil, porém próximo de sua região de descarga, sendo que a região, na qual está integrado o filete, é circundada por paredes do componente em formato de funil, de maneira que aqui é suprimida a formação de sujeira dos componentes circundantes da máquina.
Além disto, está preferencialmente previsto que o filete forme um punho para manipular o componente semelhante a um funil. Esta conformação serve para que o usuário possa, eventual-
mente, remover o componente em forma de funil de tal maneira que ele se- gure o elemento no filete, removendo-o, desta maneira da respectiva abertu- ra da máquina.
Eventualmente também poderá ser previsto, preferencialmente, que o filete seja conformado com arestas agudas na direção do ponto de descarga do grupo de escaldar.
Desta forma, será conseguida uma boa divisão da borra em
queda.
Além disto, está previsto que o alojamento apresente uma aber- tura que pode ser fechada através de um componente do alojamento, e atrás desta abertura está disposto o componente em forma de funil, oferecendo acesso com abertura liberada. Consegue-se desta maneira que a abertura de montagem, pela qual o componente em formato de funil oferece acesso, fique fechada na posição de uso normal do dispositivo, ou seja, as partes internas da máquina não são visíveis.
O exemplo de execução está representado no desenho sendo a
seguir descrito mais detalhadamente. O desenho apresenta:
Figura 1 um detalhe de um dispositivo correspondente
para o preparo de bebidas quentes. Figura 2 um detalhe em vista frontal.
O desenho apresenta os componentes, essenciais de interesse
neste contexto de um dispositivo para o preparo de bebidas quentes, espe- cialmente de uma máquina elétrica para fazer café, ou seja, uma cafeteira. Esta apresenta um alojamento 1 que recebe diversos componentes funcio- nais. No alojamento 1 está integrado um grupo de escaldar 2 que serve para receber, por exemplo, pó de café. O pó de café acolhido pelo grupo de es- caldar será compactado de dentro do grupo de escaldar e será embebido com água quente, de maneira que de uma parte dianteira da máquina, que não é visível no desenho, pode ser retirada uma bebida quente. Além disso, o grupo de escaldar 2 apresenta um ponto de descarga 3 para a borra em- bebida e já usada. Quando o grupo de escaldar for aberto, sendo ejetado o pó de bebida em forma de um disco de borra, este cairá em um recipiente de borra 4, posicionado por baixo a distância. O recipiente da borra 4 pode ser removido pelo lado dianteiro da máquina.
A fim de que na descarga da borra não sejam sujas partes inter- nas do dispositivo, a distância formada entre o ponto da descarga e o recipi- ente da borra 4, recebe uma peça 5 em formato de um funil indicado pela seta de movimentação 6. Na figura 1, este componente 5 em formato de um funil é mostrado em sua posição teórica. Na posição teórica mostrada este componente protege o interior do alojamento de maneira que o interior do alojamento nele existente não pode ser sujado pela borra, porém está blin- dado contra a mesma.
Especialmente, o componente em formato de funil 5 está aco- piado sem fenda, com uma primeira parede 7 no ponto de descarga de es- caldar 2. A segunda parede 8, oposta a primeira parede 7, está posicionada sobre uma aresta de apoio 9 do alojamento 1 ou do grupo de escaldar 2, estando nele apoiado de maneira que é logrado um posicionamento seguro na posição teórica de montagem, mostrada na figura 1.
Além disso, a segunda parede 8 pode apresentar uma aresta de manuseio 10 pra manipulação do componente 5 em forma de funil. Esta a- resta 10 poderá ser capitada pela mão do usuário para posicionar ou para remover o componente 5 em forma de funil. Como pode ser verificado especialmente da representação de
acordo com a figura 2, a primeira parede 7 e a segunda parede 8 estão inter- ligados por paredes laterais, de maneira que ao todo é formado um elemento quadrado semelhante a um funil.
Na passagem para a borra, formada pelo componente 5 em for- mato de funil, está conformado um filete 11, por do qual é divida a borra que é ejetada pelo ponto de descarga do grupo de escaldar 2, de maneira que a borra é descarregada não em uma forma de um bolo compacto, porém em forma bem fragmentada, alcançando assim o recipiente da borra 4.
De preferência o filete, 11 está conformado na parte central da passagem do componente 5 em forma de funil, e isto sucede na região ter- minal traseira da passagem, em direção de queda da borra. Além disso, o filete 11 oferece também o manipulo para manipular o componente 5 em formato de funil, para removê-lo ou para introduzi-lo na posição teórica.
Preferencialmente, o filete 11 se projeta em paralelo para as pa- redes laterais em formato de funil. Preferencialmente, a aresta marginal do filete 11, voltada na direção no ponto de descarga do grupo de escaldar 2, é conformada com arestas agudas pra facilitar o processo da divisão da borra em queda.
Na região da disposição do componente 5 em formato de funil, o alojamento 1 apresenta uma abertura 12 que pode ser fechada e atrás da qual está disposto o componente 5 em formato de funil, oferecendo acesso com a abertura liberada. A abertura 12 poderá ser fechada por meio de cha- peleta adequada, de maneira que no estado de uso normal a abertura 12 não é visível.
Consegue-se pela formação de acordo com a invenção que componentes do alojamento de limpeza difícil permanecem limpos, que o componente 5 em formato de funil, atuante neste sentido, pode ser facilmen- te removido e também limpo, sendo que um filete está conformado para divi- dir a borra e o filete também pode ser usado para fácil retirada e manipula- ção do componente 5 em formato de funil.
A invenção não está restrita ao exemplo de execução, porém pode ser variado de formas amplamente variáveis no contexto da discrição.
Todas as características individuais e combinadas novas, reve- ladas na discrição e/ou no desenho, são consideradas como essenciais da invenção.

Claims (12)

1. Dispositivo para o preparo de bebidas quentes, especialmente uma máquina para café elétrica, ou seja, uma cafeteira, com um alojamento (1) para receber componentes funcionais, com um grupo de escaldar (2), integrado no alojamento, para receber, compactar, e para escaldar pó de bebida , bem como um recipiente de borra (4), previsto a distância baixa do ponto de descarga (3) do grupo de escaldar (2) destinado para o pó da bebi- da usada e embebido em forma de borra, caracterizado pelo fato de que en- tre o ponto de descarga (3) e o recipiente da borra (4) está preso de modo separável no componente (5) semelhante a um funil que blinda o interior do alojamento e os componentes existentes dentro do alojamento (1) contra a borra descarregada no ponto de descarga (3).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pe- lo fato de que o componente (5) semelhante a um funil,está acoplado com uma primeira parede (7) no ponto de descarga (3) do grupo de escaldar (2) no mínimo quase sem fenda.
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracteriza- do pelo fato de que do componente (5) semelhante a um funil ultrapassa com uma segunda parede (8), oposta a primeira parede (7), projetando-se sobre uma aresta de montagem (9) do alojamento (1) ou do grupo de escal- dar (2), onde está apoiado.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pe- lo fato de que na segunda parede (8) está conformada uma aresta de manu- seio (10) para manipular o componente (5) semelhante a um funil.
5. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 2 a 4, ca- racterizado pelo fato de que a primeira e a segunda parede (7,8) do compo- nente (5) semelhante a um funil estão interligados por paredes laterais.
6. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, ca- racterizado pelo fato de que na passagem, formada para a borra no compo- nente (5) semelhante a um funil, está conformado ao menos um filete (11), por meio do qual é fragmentada a borra descarregada pelo ponto de descar- ga (3) do grupo de escaldar (2).
7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pe- lo fato de que o filete (11) é conformado em posição central na passagem do componente (5) semelhante a um funil.
8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracteri- zado pelo fato de que o filete (11) está previsto na região final traseira da passagem, em direção de queda da borra.
9. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 6 a 8, ca- racterizado pelo fato de que o filete (11) forma um manipulo para manipular o componente (5) em forma de funil.
10. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 6 a 9, ca- racterizado pelo fato de que o filete (11) se projeta com alinhamento paralelo para com as paredes laterais do componente (5) em forma de funil.
11. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 6 a 10, caracterizado pelo fato de que o filete (11) é conformado com arestas agu- das na direção do ponto de descarga (3) do grupo de escaldar (2).
12. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que o alojamento (1) possui uma abertura (12) que pode ser fechada por meio de um componente do alojamento, atrás da qual está disposto o componente (5) em formato de funil, oferecendo acesso com a abertura liberada.
BRPI1103242-1A 2010-07-03 2011-07-01 dispositivo para o preparo de bebidas quentes BRPI1103242A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102010026017A DE102010026017A1 (de) 2010-07-03 2010-07-03 Vorrichtung zur Zubereitung von Heißgetränken

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1103242A2 true BRPI1103242A2 (pt) 2012-12-25

Family

ID=44520069

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1103242-1A BRPI1103242A2 (pt) 2010-07-03 2011-07-01 dispositivo para o preparo de bebidas quentes

Country Status (7)

Country Link
US (1) US20120000370A1 (pt)
EP (1) EP2401947A1 (pt)
CN (1) CN102309254A (pt)
AU (1) AU2011202806A1 (pt)
BR (1) BRPI1103242A2 (pt)
CA (1) CA2744636A1 (pt)
DE (1) DE102010026017A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102013101034B4 (de) 2012-04-12 2014-11-13 Eugster/Frismag Ag Kaffeemaschine
CN103892708A (zh) * 2012-12-27 2014-07-02 苏州工业园区咖乐美电器有限公司 一种用于咖啡机的铲渣结构
DE102015113432A1 (de) 2015-08-14 2017-02-16 Karlsruher Institut für Technologie Strömungsleitelemente in einem Kanal
DE102017209053A1 (de) * 2017-05-30 2018-12-06 BSH Hausgeräte GmbH Kaffeemaschine, insbesondere Kaffeevollautomat
DE102017209054B3 (de) * 2017-05-30 2018-08-02 BSH Hausgeräte GmbH Kaffeemaschine, insbesondere Kaffeevollautomat
US11313855B2 (en) 2018-09-25 2022-04-26 Siemens Healthcare Diagnostics Inc. Methods and compositions for removing biotin interference from assays using conjugated molecular traps
DE102018127644A1 (de) * 2018-11-06 2020-05-07 Miele & Cie. Kg Getränkebereiter, Auffangvorrichtung und Getränkebereitersystem

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2078599A (en) * 1936-06-16 1937-04-27 George L Blaxton Cement sack opening device
GB1017883A (en) * 1963-07-18 1966-01-26 Symington Vending Scotland Ltd Improvements in or relating to dispensing machines for beverages
US3941042A (en) * 1974-03-01 1976-03-02 Farmer Bros. Co. Automatic coffee brewing system
US5110469A (en) * 1990-06-29 1992-05-05 Kraft General Foods, Inc. Coffee grounds disposal unit
DE4433886A1 (de) * 1994-09-22 1996-03-28 Stemme Otto Vorrichtung zum Reinigen von Filterkapseln zur Herstellung von Kaffee- und/oder Teegetränken
EP0761150B1 (de) * 1995-08-30 1999-12-29 Thermoplan Ag Kaffeemaschine
WO2001034008A1 (fr) * 1999-11-12 2001-05-17 Rolland Versini Machine a cafe automatique utilisable pour le cafe moulu ou en grains
US20040182249A1 (en) * 2003-03-20 2004-09-23 John Wilson Filter basket
DE602004010060T2 (de) * 2004-02-11 2008-09-11 Electrical & Electronics Ltd. Löffelbrüheinrichtung
CA2562320A1 (en) * 2004-04-07 2005-10-27 Bunn-O-Matic Corporation Loose coffee apparatus, system and method
EP1864600A4 (en) * 2006-04-03 2009-08-19 Hang Li COFFEE MACHINE
ATE411758T1 (de) * 2006-04-25 2008-11-15 Imel Ag Vorrichtung und verfahren zur zubereitung von heissgetränken durch aufbrühen einer partikelförmigen, mittels wasser extrahierbaren substanz

Also Published As

Publication number Publication date
CA2744636A1 (en) 2012-01-03
US20120000370A1 (en) 2012-01-05
DE102010026017A1 (de) 2012-01-05
CN102309254A (zh) 2012-01-11
EP2401947A1 (de) 2012-01-04
AU2011202806A1 (en) 2012-01-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1103242A2 (pt) dispositivo para o preparo de bebidas quentes
ES2387691T3 (es) Inserción para portafiltros de máquinas de café, particularmente para máquinas de café expreso
ES2735419T3 (es) Dispositivo para limpiar un portafiltro de una máquina de café
JP2013503667A5 (pt)
BRPI0821188A2 (pt) Receptáculo de cápsula ou saco usado para máquinas de alimento líquido ou bebida
WO2009043630A3 (en) Beverage brewing unit
AU2017226911B2 (en) Beverage machine with an ergonomic service unit
ES1076494U (es) Dispositivo para la elaboración de bebida
EP3184010B1 (en) Bean grinder and automatic coffee pot equipped with the same
US9546038B2 (en) Disposable whole bean coffee filter
ES2861066T3 (es) Exprimidor
TR201414606A2 (tr) Bir kahve makinesi ve kahve makinelerinde kullanılmaya uygun bir kapsül.
WO2016020776A1 (en) Device for opening capsules
CN111449519B (zh) 饮料制备机
BRPI0710680A2 (pt) sistema de cesta de plástico ou de alumìnio para prover em um único uso com café moìdo e comprimido incorporado para colocar em porta-filtro de cafeteira expressa
DK3131447T3 (en) Brewing unit for a coffee maker, as well as coffee maker
KR101491434B1 (ko) 뒤집개 거치대가 내장된 프라이팬 손잡이
JP6726689B2 (ja) カプセルを使用する飲料生成システム
ES2640892T3 (es) Dispositivo para la elaboración de bebida
KR102049041B1 (ko) 커피머신용 포터필터의 노크박스
US20170224150A1 (en) Improved filter for espresso coffee machines
KR20200070959A (ko) 휴대성이 향상된 드립용 원두커피용기
KR20190001517U (ko) 모카포트 커피 바스켓 전용 틀
FR3010882A1 (fr) Adaptateur a introduire dans une machine a cafe filtre de menage, permettant l'utilisation de doses de cafe
AU2010224339A1 (en) Disposable whole bean coffee filter

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2268 DE 24/06/2014.