BRPI1101831A2 - unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção - Google Patents

unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101831A2
BRPI1101831A2 BRPI1101831-3A BRPI1101831A BRPI1101831A2 BR PI1101831 A2 BRPI1101831 A2 BR PI1101831A2 BR PI1101831 A BRPI1101831 A BR PI1101831A BR PI1101831 A2 BRPI1101831 A2 BR PI1101831A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
motor
coupled
housing
engine
controller
Prior art date
Application number
BRPI1101831-3A
Other languages
English (en)
Inventor
James Geary
Peter Mccormick
Original Assignee
Capital Formation Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Capital Formation Inc filed Critical Capital Formation Inc
Publication of BRPI1101831A2 publication Critical patent/BRPI1101831A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B25HAND TOOLS; PORTABLE POWER-DRIVEN TOOLS; MANIPULATORS
    • B25JMANIPULATORS; CHAMBERS PROVIDED WITH MANIPULATION DEVICES
    • B25J15/00Gripping heads and other end effectors
    • B25J15/02Gripping heads and other end effectors servo-actuated
    • B25J15/0253Gripping heads and other end effectors servo-actuated comprising parallel grippers
    • B25J15/026Gripping heads and other end effectors servo-actuated comprising parallel grippers actuated by gears

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Robotics (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Manipulator (AREA)
  • Connection Of Motors, Electrical Generators, Mechanical Devices, And The Like (AREA)

Abstract

UNIDADE DE GARRA ELéTRICA COM UM DISPOSITIVO DE CONFORMIDADE DE TORçãO. Uma garra elétrica tem uma carcaça com um motor. Um cabeçote de transmissão é acoplado com o motor para controlar a gatra através do motor. Um dispositivo de conformidade é acoplado com o motor. O dispositivo de conformidade absorve energia de impacto criada pelo dispositivo. Um mecanismo de acionamento é acoplado com o dispositivo de conformidade e com uma pinça móvel na carcaça. Retentores são acoplados com a pinça que se abre e fecha para apertar uma parte.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "UNIDADE DE GARRA ELÉTRICA COM UM DISPOSITIVO DE CONFORMIDADE DE TORÇÃO".
Campo da Invenção A presente exposição se refere a uma garra elétrica
que inclui um acionamento com um dispositivo de conformidade de torção que tem a capacidade de absorver energia de impacto.
Antecedentes da Técnica A maior parte das garras elétricas em uso atualmente
são servo-acionadas, dotando-as com a capacidade de desacelerar o motor de acionamento. A desaceleração ocorre de tal maneira que o desgaste é limitado nos componentes de acionamento. Isso reduz a possibilidade de emperramento dos elementos da garra. Esses acionamentos são construídos com motores e dispositivos de realimentação caros, tais como codificadores e controladores que são complexos e requerem programação significativa. A fim de reduzir o custo da garra elétrica, seria desejável usar um motor de corrente contínua com escovas.
O motor de corrente continua será acoplado firmemente a uma garra e funcionará em uma posição de parada total, isto é, completamente aberta/ completamente fechada ou agarrando a parte. Aqui, o motor deve parar abruptamente quando esses batentes rígidos são encontrados. De uma perspectiva da energia, o sistema que entra na posição de parada total tem energia elétrica de acionamento do motor, que fornece torque para atuar a garra, bem como energia cinética dos componentes do trem de acionamento que se movem em velocidade total.
A desaceleração instantânea da parada total causa diversos problemas mecânicos. Causa carga de impacto sobre o redutor de engrenagem, emperramento e desgaste do acionamento de garra. A sobrecarga do redutor de engrenagem fará com que ele se desgaste em uma taxa acelerada, tornando-o não utilizável através de um período de tempo muito curto. A fratura da engrenagem também tem sido experimentada em unidades. Alguma da energia cinética entra no emperramento do dispositivo e cria desgaste nos vários componentes de acionamento. Uma vez que o acionamento esteja emperrado, torna-se impossível para o motor desenvolver torque elétrico acionado suficiente para inverter a direção do acionamento para desemperrar o mecanismo. De modo adicional, a desaceleração abrupta também tem efeito adverso sobre as escovas do motor, causando arqueamento elétrico e maior do que o desgaste normal das escovas. Esse tipo de garra também deve ser acionado sempre a fim de reter uma parte durante agarramento. Se a corrente não estiver limitada, o motor pode superaquecer, o que, por sua vez, diminuirá a sua vida. Em resumo, a utilização de um motor barato de corrente continua com escovas tem desvantagens significativas.
Sumário da Invenção
É um objetivo da presente exposição fornecer uma garra com um motor elétrico que vença as desvantagens acima. A garra precisa capturar a energia cinética dos batentes rigidos de maneira a permitir que todo o sistema desacelere de maneira razoável. A energia de fraturamento pode ser dissipada para assegurar vida longa aos componentes do motor, do cabeçote de transmissão e da garra. Adicionalmente, os retentores não devem se abrir em uma situação de perda de energia. Também, a energia fornecida durante o agarramento deve estar dentro de uma faixa razoável de modo que não superaqueça o motor.
De acordo com um aspecto da exposição, uma garra compreende uma carcaça com um motor elétrico posicionado na carcaça. Um cabeçote de transmissão é acoplado com o motor para fornecer uma relação de redução de engrenagem. Um controlador é acoplado eletricamente com o motor para controlar a garra, através do motor. Um dispositivo de conformidade é acoplado entre o cabeçote de transmissão e o acionamento de garra. 0 dispositivo de conformidade, tal como um acoplamento de torção, tem a capacidade de absorver energia de impacto gerada quando o dispositivo alcança uma parada total. Um mecanismo de acionamento é acoplado com o dispositivo de conformidade. Pinças são acopladas com o mecanismo de acionamento e são móveis ao longo da carcaça. Os retentores são acoplados com as pinças para agarrar uma parte na peça a trabalhar. Adicionalmente, o controlador é dotado, no caso de uma falha de energia, com um circuito que fornece forças eletromotrizes de retorno para assegurar que os retentores da garra não se abram e a parte caia. A corrente é limitada ao máximo requerido para agarramento, o que, por sua vez, mantém o motor resfriado. A relação de redução do cabeçote de transmissão pode estar em uma faixa de valores que permite diferentes saídas de velocidade e torque, que se traduzem em tempo de atuação de garra e força de aperto. As relações de redução estão em uma faixa de 15:1 a 400:1. Essas relações de redução são úteis em várias aplicações de agarramento, requerendo velocidades muito altas, altas forças de agarramento ou uma combinação de velocidade e força de aperto. Uma relação de redução útil é 53:1.
Em um segundo aspecto da exposição, uma garra compreende uma carcaça com um canal definido por um par de paredes da carcaça. Um motor com escovas é acoplado com a carcaça e posicionado na mesma. Um cabeçote de transmissão é acoplado com o motor. Um controlador é acoplado eletricamente com o motor. 0 controlador controla a garra, através do motor. Adicionalmente, o controlador é posicionado na carcaça. Um acoplamento de torção é acoplado com o motor. 0 acoplamento de torção é posicionado na carcaça. 0 acoplamento de torção absorve energia de impacto gerada quando o dispositivo alcança uma parada total. Um
mecanismo de acionamento é acoplado com o acoplamento de torção para acionamento de um par de pinças. As pinças se movem no canal da carcaça. Um par de retentores tem cada retentor acoplado com uma dos pinças para agarramento de uma parte.
Outras áreas de aplicabilidade tornar-se-ão evidentes
da descrição aqui fornecida. A descrição e os exemplos específicos neste sumário são destinados a fins de ilustração apenas e não são destinadas a limitar o escopo da presente exposição.
Descrição dos Desenhos
Os desenhos aqui descritos são para fins de ilustração apenas e não são destinados a limitar o escopo da presente exposição de modo algum. A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma garra de acordo com a presente exposição.
A figura 2 é uma vista explodida da garra da figura 1.
A figura 2 é uma vista explodida da garra da figura 1.
A figura 3 é uma vista seccional transversal da figura 1.
A figura 4 é uma vista esquemática do controlador. Descrição Detalhada
Voltando às figuras, a figura 1 ilustra uma garra elétrica e é designada com o numerai de referência 10. A garra inclui uma carcaça 12 com um plugue de conexão elétrica 14 que se projeta da carcaça. Uma fonte de energia (não mostrada) é acoplada com a conexão 14. Um par de retentores de garra 16, 18 se estende da carcaça. A figura 2 ilustra uma vista explodida do aparelho de
garra 10. A carcaça 12 tem uma forma global de caixa retangular com uma extremidade que inclui um par de paredes 20, 22 que recebem as pinças como será descrito mais tarde. As paredes definem um canal 24 que inclui uma 20 parede de base 26. Uma abertura 27 é formada na parede de base 26 que permite acesso na carcaça 12. A carcaça 12 inclui uma parede de topo adicional 28 que inclui uma abertura 29 para permitir a passagem do conjunto de motor na carcaça 12. Adicionalmente, uma cobertura 30 é presa na abertura 29 por um anel-C 32 para manter o conjunto de motor dentro da carcaça 12.
A garra 10 inclui um conjunto de motor 34. 0 conjunto de motor 34 inclui um motor elétrico, aqui ilustrado como um motor de corrente continua com escovas 35. Ordinariamente, o motor 35 inclui escovas de grafite carbono. O estilo de baixo torque e alta velocidade do motor 35 requer redução mecânica. Outros motores, tais como motores de corrente alternada, com escova, sem escova, escalonador, de indução, de vetores ou semelhante também podem ser utilizados. Aqui, o conjunto de motor 34 inclui um cabeçote de transmissão 36.
O cabeçote de transmissão 36 é acoplado com o motor 35. 0 cabeçote de transmissão 36 desenvolve velocidades menores e altos torques, que são requeridos pela garra 10. O cabeçote de transmissão 36 tem uma relação de engrenagens que é usada para atender as especificações da garra 10. Em conseqüência, a relação de redução é menor e é dirigivel para trás. O cabeçote de transmissão tem uma relação de redução de 15:1 a 400:1. A relação de baixa redução de 15:1 fornece velocidade de atuação de garra muito alta e baixa força. A relação de alta redução de 400:1 fornece uma força de agarramento muito alta com baixa velocidade. Um valor de relação de redução em algum ponto no meio fornece boa velocidade com força de agarramento adequada.
motor 35 e o cabeçote de transmissão 36 são passados através da parede de topo 28 através da abertura 29. A base de motor 37 se apóia em uma parede 38 no interior da carcaça 12. A parede 38 inclui uma abertura 40, bem como furos de parafuso 42. O eixo de motor 4 6 se estende através da abertura 4 0 em uma abertura de carcaça 44. A abertura de carcaça 4 4 aloja um dispositivo de conformidade 50. O dispositivo de conformidade 50 inclui uma porção para receber o eixo de motor 46. Adicionalmente, o dispositivo de conformidade 50 inclui um fuso de saida 52 com um mecanismo de acionamento 54. 0 mecanismo de acionamento 54 pode ser uma engrenagem do pinhão, parafuso de esfera ou semelhante para fins de acionamento. 0 dispositivo de conformidade 50 pode ser um acoplamento de torção. O dispositivo de conformidade 50 permite que a energia do impacto seja dispersa através de um longo período de tempo. Isso causa uma carga de impacto grandemente reduzida pela diminuição da taxa de desaceleração do motor 35. O acoplamento de torção também armazena a energia de impacto. Isso permite que a energia seja usada quando é assinalado que o motor entrou em direção inversa. A energia armazenada é convertida em torque reverso para melhorar o acionamento da garra em uma direção reversa, quando comandada para assim fazer pelo controlador.
A maior parte dos acoplamentos são projetados com deflexão mínima de torção e folga mínima. Isso permite controle de precisão de posicionamento de um dispositivo de movimento. Contudo, baixa folga e alta rigidez de torção de acoplamentos comuns transmitem forças de impacto extremamente altas para o projeto divulgado, quando alcançando uma parada total. No presente desenho, um acoplamento com rigidez de torção extremamente baixa deve ser usado. Se uma folga estiver presente, ela não afeta adversamente o desempenho. 0 presente acoplamento tem a capacidade de girar através de cerca de 15° de conformidade para permitir uma desaceleração lenta. Isso acoplado com várias relações de redução de cabeçote de transmissão permite ao motor desacelerar através de uma rotação parcial ou acelerar para diversas revoluções do rotor do motor. Esse longo deslocamento de desaceleração reduz o dano às escovas de comutação do motor e aos componentes da caixa de transmissão. Além da baixa rigidez de torção, o acoplamento deve ser capaz de absorver essa energia ao longo de dezenas de milhões de ciclos, sem deterioração. Diversos materiais elastoméricos de acoplamento, quando usados em durômetros baixos, podem fornecer conformidade nesses tipos de acoplamentos, especificamente EPDM, neopreno ou Hytrel, de Ε. I. Dupont de Nemours, podem ser usados.
mecanismo de acionamento 54 é acoplado com o acoplamento de conformidade 50 e aciona cremalheiras 60 e 62 que são presas às pinças 56 e 58. Nesse caso, as cremalheiras são usinadas diretamente nas pinças para reduzir o tamanho global das pinças. As pinças deslizam na parede de base 26 no canal 24 da carcaça 12. Desse modo, à medida que o fuso 52 gira, as pinças 56, 58 são movidas em direção e para longe uma da outra o que, por sua vez, move os retentores de garra 16, 18 em direção e para longe um do outro para agarrar uma parte. Adicionalmente, uma placa de cobertura 66 é acoplada com e está precisamente localizada nas paredes 20, 22 para reter as pinças 56, 58 dentro do canal 24 da carcaça 12. A placa de cobertura 66 tem um pino de eixo 68 que centraliza o mancai que suporta radialmente o mecanismo de acionamento 54.
Um controlador 70 é posicionado através de uma abertura 72 na carcaça 12. O controlador 70 é acoplado eletricamente com o motor 35. O controlador 70 é acionado pela fonte de energia através do conector 14. Adicionalmente, uma placa de cobertura 74 é posicionada no topo do controlador 70 para manter o controlador dentro da carcaça 12. Desse modo, a garra se torna uma unidade contida, esperando para receber energia da fonte de energia.
Com referência à figura 4, o controlador de motor de garra 70 utiliza um microprocessador programável 401 e um acionador de motor 403 para fazer o eixo de rotor 46 do motor de corrente continua 35 girar em uma de duas direções de acordo com entradas de controle recebidas no controlador 70.
Em operação, um sinal de solicitação para abertura ou fechamento da garra com o motor de corrente continua 35 é recebido nas entradas de controlador 451 e 453. Uma lógica 1 (nesta modalidade, uma tensão positiva) na entrada 451 com uma lógica 0 (nesta modalidade, potencial de terra) na entrada 453 indica uma solicitação para acionar o motor 35 em uma direção de modo a abrir a garra. Similarmente, uma lógica 0 na entrada 451 com uma lógica 1 na entrada 453 indica uma solicitação para fechar a garra via motor 35. O LED 431 iluminará quando um comando de abertura for recebido na entrada 451, enquanto um LED 432 se iluminará quando um comando de fechado for recebido na entrada 453. As solicitações de comando nas entradas 451, 453, então, passam através da interface de isolador óptico 405 para as entradas 457 e 455 do microprocessador 401. O isolador óptico 405 converte, essencialmente, o nivel de tensão dos sinais lógicos que aparecem nas entradas 451 e 453 até um nível adequado para uso com o microprocessador 401.
O microprocessador 401 é um dispositivo comercialmente disponível e, nesta modalidade, é compreendido de um Texas Instruments MSP430. O microprocessador 401, basicamente, lê as entradas de comando nos condutores 455 e 457 e aplica uma saída de sinal de tensão de amplitude de pulso modulada (pulse width modulated - PWM) no condutor 459 e um sinal lógico indicando direção no condutor 461. Após o microprocessador 401 gerar o sinal de PWM na saída 459 e um sinal de indicação de direção na saída 461, aquelas saídas são alimentadas para o circuito de de-multiplexação 407, que dirige o sinal de PWM para uma das entradas 4 63 ou 4 65 do acionador de controlador de motor 403, dependendo do sinal indicador de direção na saída 461 do microprocessador.
0 sinal de PWM permite o funcionamento do motor 35 em uma baixa potência. O motor 35 está sob potência total enquanto está funcionando. Baixa potência é requerida para agarrar uma parte. Desse modo, em baixa potência, em uma condição de estolado, o motor não superaquece. Ordinariamente, a potência é reduzida para cerca de 30% da potência total, enquanto a garra é aberta ou fechada. O acionador de motor 403 é, essencialmente, uma versão eletrônica de uma ponte -H, uma disposição de acionador de motor bem conhecida na técnica. Nesta modalidade, o elemento acionador de motor 403 é um dispositivo comercialmente disponível de Apex-model SA53. Como é conhecido, uma disposição de ponte-H é usada, em geral, para reverter a polaridade do sinal de acionamento para o motor. Portanto, o acionador de motor 403 coloca o sinal de tensão de PWM na saída 4 67 ou 4 69, dependendo de qual entrada de acionador 463 ou 465 recebe o sinal de PWM. O sinal de tensão de PWM na saída 467 ou 469 é, então, convertido para um nível de tensão substancialmente constante por um filtro de nivelamento ou de integração compreendido de indutores 420 e 422 e capacitor 424. Portanto, o motor 35 gira seu eixo de rotor 46 em uma direção de acordo com a polaridade do sinal de tensão através das entradas de acionamento de motor 471 e 473.
Em conseqüência, energia é fornecida para o controlador 70. O controlador 70 se comunica com o motor 35, que, por sua vez gira o acoplamento de torção 50 e, por sua vez, o mecanismo de acionamento 54, que move as pinças 56, 58, assim como os retentores 16, 18 em direção e para longe um do outro para prender e liberar uma parte. Desse modo, o motor 35 funciona entre abertura total e fechamento total para agarrar ou liberar a parte. Em conseqüência, à medida que a garra 10 atinge a posição completamente aberta ou completamente fechada, o motor 35 deve ser parado abruptamente quando essas paradas são enfrentadas. Enquanto isso ocorre, o acoplamento de torção 50 gira, absorvendo a energia criada nas paradas totais. Adicionalmente, o acoplamento de torção desacelera o motor e à medida que o acoplamento é liberado, a energia aciona o cabeçote de transmissão e o motor em uma direção reversa, abrindo os retentores. O sinal de PWM é usado para reduzir, substancialmente a corrente para o motor enquanto a garra é aberta ou fechada. O motor é capaz de manter força de agarramento e conservar baixa a temperatura do motor enquanto o motor está estacionário através da redução de energia enquanto ele está estolado. Desse modo, o controlador é muito simples e inclui um projeto de Ioop aberto.
Quando a energia é perdida para a garra 10 e ela está prendendo uma parte, o acoplamento de torção 50 libera sua energia acionando o cabeçote de transmissão 36 e o motor 35 para trás. À medida que o motor 35 e o cabeçote de transmissão 36 começam a girar para trás, sua energia cinética pode permitir ao motor 35 e ao cabeçote de transmissão 36, em um sistema de baixo atrito, se deslocar além do ponto de agarramento. Isso pode permitir que os retentores 16, 18 da garra se abram, deixando cair a parte.
A fim de remediar essa situação, o elemento de curto- circuito 409 (figura 4 é colocado conforme mostrado com relação às linhas de acionamento de motor 471 e 473. Na modalidade mostrada, o elemento de curto-circuito 409 é, essencialmente, um circuito de relê cuja bobina 411 normalmente é acoplada entre potencial positivo e terra. Nesta condição de ligado, o contato de transferência de relê 414 conecta o conector 481 ao conector 471, assim, aplicando saida de acionador 4 67 à entrada de acionamento de motor 471. Se a energia for perdida, a bobina de relê 411 descarregará através de diodo protetor Zener 415 e o contato de transferência irá para a condição de desligado, onde o condutor 485 é acoplado ao condutor 471, assim, colocando um curto-circuito através das entradas de acionamento 471, 473 ao motor 35. A manutenção de fluxo de corrente através da bobina de relê no estado acelerado normal mantém os contados do contato de transferência 413 limpos. Essa disposição permite que o motor 35 produza uma força contra- eletromotriz (EMF) que fornece, efetivamente uma força de torção para contrabalançar o desenrolamento ou o acionamento para trás do acoplamento de torção 50. Isso reduz a taxa de abertura dos retentores 16, 18 enquanto impede as pinças 56, 58 de irem além do ponto de agarramento. Desse modo, a força contra-eletromotriz é multiplicada pelo cabeçote de transmissão 36 para fornecer uma força de resistência substancial contra a abertura dos retentores.
A descrição da exposição é apenas exemplificativa em natureza e, assim, variações que não se afastem do alcance da exposição são destinadas a estarem dentro do escopo da exposição. Essas variações não devem ser consideradas como um afastamento do espirito e do escopo da exposição.

Claims (10)

1. Garra caracterizada pelo fato de compreender: - uma carcaça; - um motor posicionado na carcaça; - um cabeçote de transmissão acoplado com o referido motor; - um controlador acoplado eletricamente com o motor para controlar a garra através do motor; um dispositivo de conformidade acoplado com o referido motor, o dispositivo de conformidade absorvendo energia de impacto; - um mecanismo de acionamento acoplado com o referido dispositivo de conformidade; pelo menos uma pinça acoplada com o referido mecanismo de acionamento, a referido pelo menos uma pinça móvel na referida carcaça; e - retentores acoplados com o referido pelo menos um pinça para agarramento de uma parte.
2. Garra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de o referido dispositivo de conformidade ainda compreender um acoplamento de torção.
3. Garra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de o referido cabeçote de transmissão ser um cabeçote de transmissão de relação de redução.
4. Garra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de o referido controlador, durante falha de energia, incluir um circuito que fornece força contra-eletromotriz para assegurar que os retentores não se abram, deixando cair a parte agarrada.
5. Garra, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de o cabeçote de transmissão ter uma relação de redução de 15:1 a 400:1.
6. Garra, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de o referido controlador, enquanto o motor está estacionário, incluir um circuito para reduzir, substancialmente, a corrente e, assim, a energia para o motor, a fim de impedir o superaquecimento enquanto mantém a porção de garra.
7. Garra, caracterizada pelo fato de compreender: - uma carcaça, um canal definido por um par de paredes da referida carcaça; - um motor com escovas acoplado com e posicionado na referida carcaça; - um cabeçote de transmissão acoplado com o referido motor; - um controlador acoplado eletricamente com o referido motor, o referido controlador controlando a referida garra através do motor e o referido controlador posicionado na referida carcaça; - um acoplamento de torção acoplado com o referido motor, o referido acoplamento de torção posicionado na referida carcaça; o referido acoplamento de torção posicionado na referida carcaça; o referido acoplamento de torção absorvendo energia de impacto; - um mecanismo de acionamento acoplado com o referido acoplamento de torção para acionamento de um par de pinças, as referidos pinças se movem no referido canal da referida carcaça; - um par de retentores, cada retentor acoplado com uma das referidas pinças para agarramento de uma parte.
8. Garra, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de o referido controlador, durante falha de energia, inclui um circuito que fornece força contra-eletromotriz para assegurar que os retentores não se abram deixando cair o item agarrado.
9. Garra, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de a ralação de redução do cabeçote de transmissão estar entre 15:1 a 400:1.
10. Garra, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de o referido controlador, enquanto o motor está estacionário, incluir um circuito para reduzir, substancialmente, a corrente e, assim, a energia para o motor a fim de impedir o superaquecimento enquanto mantém a porção de garra.
BRPI1101831-3A 2010-04-07 2011-04-07 unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção BRPI1101831A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/755,796 US8235437B2 (en) 2010-04-07 2010-04-07 Electric gripper drive with a torsional compliance device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1101831A2 true BRPI1101831A2 (pt) 2012-12-04

Family

ID=44275965

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101831-3A BRPI1101831A2 (pt) 2010-04-07 2011-04-07 unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8235437B2 (pt)
EP (1) EP2374580B1 (pt)
JP (1) JP2011218552A (pt)
CN (1) CN102248538A (pt)
BR (1) BRPI1101831A2 (pt)
CA (1) CA2735114C (pt)
MX (1) MX2011003397A (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TW200900210A (en) * 2006-11-09 2009-01-01 Ihi Corp Frog-leg arm robot and control method thereof
US9062739B2 (en) * 2011-11-08 2015-06-23 Delaware Capital Formation, Inc. Electric cylinder
WO2014069696A1 (ko) * 2012-10-31 2014-05-08 로보티즈 (주) 액츄에이터 어셈블리
ITBS20120162A1 (it) * 2012-11-16 2014-05-17 Gimatic Spa Pinza a due griffe a corsa lunga
DE102022123042A1 (de) * 2022-09-09 2024-03-14 Schunk Gmbh & Co. Kg Spann- Und Greiftechnik Spann- oder Greifvorrichtung mit Multifunktionswelle

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3935950A (en) 1973-09-04 1976-02-03 Quality Steel Fabricators, Inc. Industrial robot
US3954188A (en) 1973-12-26 1976-05-04 Prab Conveyors, Inc. Universal transfer device
US3896681A (en) 1973-12-26 1975-07-29 Prab Conveyors Universal transfer device
BG44245A1 (en) 1986-01-30 1988-11-15 Nedko S Shivarov Manipulator module
US4819978A (en) * 1986-06-27 1989-04-11 California Institute Of Technology Grasp force sensor for robotic hands
US4763055A (en) 1986-11-20 1988-08-09 Westinghouse Electric Corp. Digital robot control having high performance servo control system
US4864206A (en) 1986-11-20 1989-09-05 Westinghouse Electric Corp. Multiaxis robot control having improved energy monitoring system for protecting robots against joint motor overload
US4808898A (en) * 1987-09-30 1989-02-28 Keith Pearson Gripper assembly for robot arm
US5080415A (en) * 1988-04-22 1992-01-14 Beckman Instruments, Inc. Robot gripper having auxiliary degree of freedom
US5054836A (en) 1989-07-26 1991-10-08 Odetics, Inc. Gripper mechanism having spring-loaded jaws
EP0531811B1 (en) * 1991-08-30 1997-04-23 Canon Kabushiki Kaisha Hand mechanism for robot
EP0540777B1 (en) * 1991-11-07 1997-09-17 Canon Kabushiki Kaisha Robot hand structure, and method of selecting hand structure
US6123185A (en) 1994-01-13 2000-09-26 Ethicon, Inc. Needle sorting device
JP2545738B2 (ja) * 1994-02-28 1996-10-23 工業技術院長 鍛造作業用ロボットハンド
EP1058603A1 (en) * 1998-02-23 2000-12-13 PHD, Inc. Parts gripper
US6233504B1 (en) 1998-04-16 2001-05-15 California Institute Of Technology Tool actuation and force feedback on robot-assisted microsurgery system
CA2273729A1 (en) 1998-07-14 2000-01-14 Bayer Corporation Robotics for transporting containers and objects within an automated analytical instrument and service tool for servicing robotics
KR100563982B1 (ko) 1998-10-19 2006-03-29 가부시키가이샤 야스카와덴키 클린 로봇의 안전 보호 장치
US6394521B1 (en) 2000-03-10 2002-05-28 Millo Bertini Gripper with enhanced gripping power accuracy and repeatability
US6601468B2 (en) 2000-10-24 2003-08-05 Innovative Robotic Solutions Drive system for multiple axis robot arm
US6592324B2 (en) 2001-02-26 2003-07-15 Irm, Llc Gripper mechanism
US6817640B2 (en) 2001-06-28 2004-11-16 Applied Materials, Inc. Four-bar linkage wafer clamping mechanism
US6785572B2 (en) 2001-11-21 2004-08-31 Koninklijke Philips Electronics, N.V. Tactile feedback and display in a CT image guided robotic system for interventional procedures
DE10226853B3 (de) 2002-06-15 2004-02-19 Kuka Roboter Gmbh Verfahren zum Begrenzen der Krafteinwirkung eines Roboterteils
US7300082B2 (en) 2003-07-21 2007-11-27 Asyst Technologies, Inc. Active edge gripping and effector
US7438724B2 (en) 2003-12-12 2008-10-21 Motion Control, Inc. System and method for force feedback

Also Published As

Publication number Publication date
US20110248520A1 (en) 2011-10-13
EP2374580A3 (en) 2012-01-25
CA2735114C (en) 2017-10-31
EP2374580A2 (en) 2011-10-12
MX2011003397A (es) 2011-11-23
EP2374580B1 (en) 2014-09-10
CA2735114A1 (en) 2011-10-07
JP2011218552A (ja) 2011-11-04
US8235437B2 (en) 2012-08-07
CN102248538A (zh) 2011-11-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101831A2 (pt) unidade de garra elétrica com um dispositivo de conformidade de torção
EP3827759B1 (en) Control of motor velocity of a surgical stapling and cutting instrument based on angle of articulation
CN1304172C (zh) 手持式工具机
BR0000174A (pt) Dispositivo de acionamento
US6100655A (en) Mechanical return fail-safe actuator for damper, valve, elevator or other positioning device
CN110809454A (zh) 用于控制关节运动力的系统
CN110769759A (zh) 基于系统状况的外科缝合和切割器械的马达速度的闭环反馈控制
BR112019026917B1 (pt) Instrumento cirúrgico com controle de velocidade de motor baseado em ângulo de articulação
CN110769758A (zh) 用于控制外科器械的位移构件速度的系统
CN110785132A (zh) 用于控制外科缝合和切割器械的位移构件的速度的系统和方法
CN108603568B (zh) 具有背部刚性链条的致动器
US8141962B2 (en) Robot controlling apparatus and robot system
BR9906430A (pt) Aparelho de trabalho para brocas, instrumentos de corte e chaves de parafuso para finalidades médicas
US11078997B2 (en) Motor driven electromechanical actuator
BRPI0703925B1 (pt) ferramenta de torque para apertar ou afrouxar conexões e método para apertar ou afrouxar as conexões
TWD208583S (zh) 電動旋轉夾持器
CN111902247A (zh) 电动机械手及对象物体的把持方法
JPS62501305A (ja) クランプ弁
CN215395301U (zh) 非标电机齿壳箱体智能装配系统的大机械手装置
CN113427512A (zh) 非标电机齿壳箱体智能装配系统的大机械手装置
US20210213607A1 (en) Robotic gripper
US20150300520A1 (en) Magnetic holding brake and actuator with a magnetic holding brake
CN1238166C (zh) 一种显微外科用微机械手
JP2010240789A (ja) ナットランナ用ボルト供給装置
CN117325204A (zh) 一种柔性机械手及其检测方法

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]