BRPI1100208A2 - cafeteira - Google Patents

cafeteira Download PDF

Info

Publication number
BRPI1100208A2
BRPI1100208A2 BRPI1100208-5A BRPI1100208A BRPI1100208A2 BR PI1100208 A2 BRPI1100208 A2 BR PI1100208A2 BR PI1100208 A BRPI1100208 A BR PI1100208A BR PI1100208 A2 BRPI1100208 A2 BR PI1100208A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
components
electronics
control
parts
Prior art date
Application number
BRPI1100208-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Klaus Kroesen
Marius Hilckmann
Christian Voigt
Original Assignee
Severin Elektrogerote Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Severin Elektrogerote Gmbh filed Critical Severin Elektrogerote Gmbh
Publication of BRPI1100208A2 publication Critical patent/BRPI1100208A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4403Constructional details

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)

Abstract

CAFETEIRA. A presente invenção refere-se a uma cafeteira que compreende um alojamento que contém os componentes da máquina, em particular um recipiente para grãos, um moedor (1), pelo menos uma bomba, um recipiente de água, um conjunto de preparação, pelo menos um aquecedor, eletrónica de potência com conexão com rede elétrica, eletrónica de controle com módulos de controle, comutadores, lâmpadas de sinalização, visor, indicador de nível, um distribuidor de bebida (2), uma bandeja de xícara (3), e/ou outros componentes, para os quais variantes de projeto podem ser obtidas a um custo tão baixo quanto possível, é proposto que, no alojamento, sejam afixadas de forma destacável uma seção de cabeçote (4<39>, 4", 4"<39>) que cobre uma abertura superior do alojamento e/ou uma ou duas partes laterais (5, 6) que cobrem as aberturas laterais do alojamento e/ou uma seção dianteira formando a frente do alojamento, e/ou uma seção traseira que forma a traseira do alojamento, e/ou um distribuidor de bebida (2) e/ou uma bandeja (3).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CAFETEIRA".
A presente invenção refere-se a uma cafeteira ou a um dispositi- vo similar para a preparação de bebidas quentes, compreendendo um alo- jamento que contém, inclui ou envolve os componentes da máquina, em par- ticular um recipiente para grãos, um moedor, pelo menos uma bomba, um recipiente de água, um conjunto de preparação, pelo menos um aquecedor, eletrônica de potência com conexão com rede elétrica, eletrônica de controle com módulos de controle, comutadores, lâmpadas de sinalização, visor, in- dicador de nível, distribuidor de bebida, bandeja de xícara, e/ou outros com- ponentes.
As cafeteiras desta espécie são conhecidas na técnica. Como um exemplo, uma referência é feita à CH 693 016 A5 ou à EP 0 761 150 B1.
Usualmente, essas cafeteiras são oferecidas em um certo arran- jo de projeto. Também é comum que várias variantes de projeto diferentes sejam oferecidas, embora isto signifique custos altos, uma vez que as res- pectivas máquinas devem ser equipadas de forma correspondente e prepa- radas na fábrica.
Com base nesta técnica anterior, é o objetivo da invenção prover uma cafeteira da espécie mencionada, para a qual variantes de projeto po- dem ser obtidas, a um custo tão baixo quanto possível.
Para se alcançar este objetivo, a invenção propõe que no aloja- mento que preferencialmente tem um formato substancialmente de paralele- pípedo, seja afixada de forma destacável uma seção de cabeçote cobrindo uma abertura superior do alojamento e/ou uma ou duas partes laterais que cobrem as aberturas laterais do alojamento e/ou uma seção dianteira que forma a frente do alojamento, e/ou uma seção traseira que forma a traseira do alojamento, e/ou um distribuidor de bebida e/ou uma bandeja.
É preferido que as partes afixadas de forma destacável sejam providas em um projeto diferente, material, configuração e/ou coloração, cu- jas partes são alternativamente afixadas no alojamento.
Pela respectiva construção, é possível modificar ou configurar com pouco esforço a aparência de uma cafeteira correspondente. É apenas necessário remover as respectivas partes destacáveis e substituí-las por outras tendo uma impressão de projeto correspondentemente diferente.
Também, no caso de um defeito ou de um dano, as respectivas partes podem ser facilmente removidas e substituídas por novas partes. Também é possível, com a mesma construção básica de um dispositivo, modificar o jeito e a aparência, de modo que variantes efetivas em termos de custos simples e, particularmente, variantes dispendiosas projetadas de for- ma particularmente destacada possam ser tornadas disponíveis com pouco esforço.
Uma modalidade particularmente preferida é aquela em que o alojamento consiste em um chassi feito de metal, o qual compreende as par- tes funcionais, e as partes afixadas de forma destacável são facilmente afi- xadas de forma destacável no chassi, em particular por um engate.
O chassi provê um corpo de base estável, no qual os componen- tes essenciais da máquina são afixados. Apenas as partes de revestimento que formam as superfícies externas podem todas ou parcialmente ser facil- mente afixadas de forma destacável, de preferência por engate, de modo que elas possam ser facilmente substituídas ou modificadas. Também, a acessibilidade das partes funcionais afixadas no chassi é melhorada, uma vez que, então, quando tarefas de serviço ou de reparo são requeridas, as respectivas partes facilmente afixadas de forma destacável podem ser re- movidas e os componentes de dispositivo afixados ao chassi assim são bem acessíveis.
Uma modalidade particularmente preferida é aquela em que um dos componentes afixados de forma destacável, preferencialmente a seção de cabeçote, compreende: uma eletrônica de controle - no interior, partes de controle, como comutadores e similares - operáveis a partir do exterior, lâm- padas de sinalização, indicador de nível.
Por meio desta modalidade, é possível de uma forma simples modificar também a eletrônica de controle, de acordo com a impressão de dispositivo, de modo que variantes diferentes possam ser tornadas disponí- veis, que podem ser usadas alternativamente. Mesmo no caso em que, por exemplo, a eletrônica de controle é defeituosa, uma substituição simples da eletrônica de controle é possível pela remoção da respectiva parte afixada de forma destacável (incluindo a eletrônica de controle) e substituição dela por uma nova parte, a qual, por sua vez, inclui a eletrônica de controle. A conexão entre a eletrônica de controle e a eletrônica de potência é feita pre- ferencialmente de uma forma convencional por conexões de tomada, de modo que, quando se trocarem as partes apenas as conexões de tomada elétrica tenham que ser removidas ou reinseridas, respectivamente.
Mais ainda, é preferido que a eletrônica de potência seja afixada no corpo do dispositivo, em particular no chassi, em particular uma placa de circuito impresso que compreende ou porta, respectivamente, os componen- tes da eletrônica de potência.
De acordo com esta modalidade, a eletrônica de potência é idên- tica para todos os tipos de dispositivo, de modo que haja uma simplificação nesse sentido. O controle da eletrônica de potência é afetado pela eletrônica de controle.
Em particular, é provido que a eletrônica de potência compreen- de um módulo de potência / controle, por meio do qual todos os componen- tes essenciais da máquina podem ser controlados, em particular, o conjunto de preparação, as bombas, os aquecedores, o moedor, e que a eletrônica de controle alternativamente apenas compreende os componentes mínimos necessários, tais como comutadores e lâmpadas de sinalização ou, de forma adicional ou alternativa, componentes de conforto, tais como um visor, um indicador de nível ou outros componentes de conforto, tal como uma interfa- ce de usuário.
De acordo com esta modalidade, a mesma eletrônica de potên- cia pode ser combinada com diferentes componentes tendo uma eletrônica de controle, cujos componentes correspondem, por exemplo, a uma versão mínima com várias partes de controle ou uma versão conforto, a qual tem um grande número de partes de controle e, possivelmente, visores e interfa- ces de usuário. A vantagem de um projeto como esse é que o dispositivo de ba- se pode ser fabricado de forma praticamente idêntica como uma versão uni- versal e pode ser submetida a respectivos testes durante a fabricação.
As variantes do projeto externo e da impressão de conforto pre- cisam apenas ser determinadas em um tempo posterior, quando pedidos com respeito às partes de produção correspondentes tiverem sido feitos. Então, a combinação correspondente do dispositivo de base com os elemen- tos destacáveis pode ser realizada, de modo que tipos diferentes possam ser tornados disponíveis de uma forma simples.
Caso seja necessário, também é possível que o usuário sim- plesmente reprojete uma variante existente ao pedir respectivos elementos de conversão no fabricante, os quais o usuário em si pode então combinar com a versão de base, de modo a obter uma aparência diferente ou um con- forto mais alto. Em suma, o número de componentes para a produção e de inventário de peças avulsas desse modo é minimizado.
Ainda, é preferido que a máquina, além disso, compreenda uma interface para a conexão de um equipamento de dados externo, com a inter- face sendo conectada à linha de conexão entre a eletrônica de potência e a eletrônica de controle.
De modo a manter baixas as despesas do fabricante para pes- quisa e desenvolvimento e, não obstante, obter uma alta flexibilidade, a ele- trônica completa é configurada de modo que o suprimento de voltagem e o controle de potência sejam conectados com a eletrônica de controle apenas por um barramento definido por meio de um protocolo de comunicação defi- nido. Por exemplo, a porção de potência pode ser autônoma, isto é, ela não apresenta quaisquer exigências adicionais para outras porções do circuito.
Com exceção dos comandos de operação, os quais têm que ser transmitidos para a eletrônica de potência, por exemplo, de modo a se começar um pro- cesso de preparação com certos parâmetros, a seção de potência é capaz, sem os componentes eletrônicos adicionais, de controlar e monitorar o pro- cesso completo. Dependendo do conforto do usuário desejado, diferentes seções de eletrônica de controle podem ser combinadas com isso. A interface adicionalmente provida preferencialmente é configu- rada como um sistema de barramento. De acordo com isso, vários módulos podem ser operados em paralelo neste barramento, e cada um destes mó- dulos pode se comunicar com a eletrônica de potência (o módulo de potên- cia / controle), bem como com outras unidades conectadas, as quais estão presentes na eletrônica de controle. Isto permite uma flexibilidade máxima quando se projetam interfaces de usuário e funcionalidades opcionais. Uma cafeteira pode ser operada, por exemplo, com uma seção de potência idênti- ca apenas por teclas ou por uma interface gráfica de usuário com um siste- ma de janela. Funcionalmente, suplementos são possíveis, como, por exem- plo, detecções de nível ou outras especialidades, as quais fazem parte da eletrônica de controle, respectivamente sendo operadas pela última. Para fins de teste e de serviço, também, o dispositivo pode ser conectado pela interface a um PC. O controle do dispositivo então é feito pelo PC. A unidade de controle não é necessária aqui.
Uma modalidade esquemática da invenção é mostrada no dese- nho e descrita em maiores detalhes a seguir. Há:
na figura 1 uma vista explodida de uma cafeteira de acordo com a invenção;
na figura 2 uma vista de componentes do circuito eletrônico mos- trado como um diagrama de blocos.
Na figura 1, uma cafeteira para a preparação de bebidas quen- tes é mostrada. Ela compreende um alojamento que contém, inclui ou envol- ve os componentes da máquina.
Em particular, um recipiente para grãos, um moedor 1, pelo me- nos uma bomba, um recipiente de água, um conjunto de preparação, pelo menos um aquecedor, e a eletrônica de potência com uma conexão com a rede elétrica e uma eletrônica de controle com módulos de controle podem ser providos. Além disso, um distribuidor de bebida 2, bem como uma ban- deja 3, se aplicável, uma placa para pingos, para xícaras são providos.
De modo a se simplificar o projeto da cafeteira de formas dife- rentes, no alojamento tendo um formato substancialmente de paralelepípe- do, uma seção de cabeçote 4', 4", 4"' cobrindo uma abertura superior do alojamento é provida (alternativamente). Mais ainda, duas partes laterais 5, 6 são providas que cobrem aberturas laterais do alojamento. Finalmente, na modalidade, são afixados no alojamento de uma maneira destacável o distri- buidor de bebida 2 e a bandeja de xícara 3, mostradas nos desenhos por setas correspondentes. As partes afixadas de forma destacável 2 a 6 podem ser providas em um projeto diferente, em materiais diferentes, em uma con- figuração diferente e/ou em uma coloração diferente, de modo que com um e o mesmo alojamento, impressões gerais diferentes da máquina possam ser obtidas.
Preferencialmente, o alojamento consiste em um chassi 7 feito de metal, o qual compreende as partes funcionas e no qual as partes afixa- das de forma destacável 2 a 6 são afixadas de uma maneira facilmente des- tacável, por exemplo, por engate. Em uma configuração em particular, um dos componentes afixados de forma destacável, na modalidade, a seção de cabeçote 4', 4", 4"', compreende os componentes: a eletrônica de controle (no interior), bem como partes de controle, tais como comutadores e/ou lâm- padas de sinalização e/ou indicadores de nível e/ou visores ou similares 8. A eletrônica de potência preferencialmente é afixada no corpo do dispositivo, em particular no chassi 7, por meio do que, por exemplo, uma placa de cir- cuito impresso que compreende os componentes da eletrônica de potência é afixada ao chassi 7. Na figura 2, a eletrônica de potência é mostrada es- quematicamente, a qual compreende um módulo de potência / controle 9, um suprimento de voltagem 10 e uma conexão com rede elétrica 11 e se comunica com os aquecedores 12, as bombas 13, o moedor de café 14 e o conjunto de preparação 15, conforme mostrado no desenho pelos cabos cor- respondentes (linhas contínuas). A eletrônica de controle pode consistir, por exemplo, na forma mais simples de um módulo de controle 16, o qual é dis- posto no lado inferior da parte de revestimento correspondente, bem como telas 17 e lâmpadas de sinalização 18 que são operáveis ou visíveis, respec- tivamente, a partir do exterior. Se for desejado que a eletrônica de controle seja mais confortável, um outro módulo de controle 20 poderá ser conectado por uma interface (em 19), o outro referido módulo de controle sendo combi- nado, por exemplo, com as teclas de controle 21, um visor gráfico 22 e um indicador de nível 23. Além disso, a máquina pode ser equipada com uma interface 24 que se comunica com a interface 19. Por meio desta interface, a eletrônica de potência pode ser controlada para fins de teste ou de serviços, por exemplo, por meio de um PC 25. Então, a unidade de controle não é re- querida.
A invenção permite tornar disponíveis de forma simples cafetei- ras em aparências e confortos diferentes, por meio do que uma fabricação efetiva em termos de custos é assegurada.
A invenção não está limitada a esta modalidade, mas é variável de muitas formas no escopo da exposição.
Todos os recursos novos individuais ou combinados mostrados na descrição e/ou nos desenhos são julgados essenciais para a invenção.

Claims (7)

1. Cafeteira ou dispositivo similar para a preparação de bebidas quentes, compreendendo um alojamento que contém, inclui ou envolve os componentes da máquina, em particular um recipiente para grãos, um moe- dor (1), pelo menos uma bomba, um recipiente de água, um conjunto de preparação, pelo menos um aquecedor, eletrônica de potência com conexão com rede elétrica, eletrônica de controle com módulos de controle, comuta- dores, lâmpadas de sinalização, um visor, um indicador de nível, um distribu- idor de bebida (2), uma bandeja de xícara (3), e/ou outros componentes, ca- racterizado pelo fato de no alojamento que preferencialmente tem um forma- to substancialmente de paralelepípedo, serem afixadas de forma destacável uma seção de cabeçote (4', 4", 4"') que cobre uma abertura superior do alo- jamento e/ou uma ou duas partes laterais (5, 6) que cobrem as aberturas laterais do alojamento e/ou uma seção dianteira formando a frente do aloja- mento, e/ou uma seção traseira que forma a traseira do alojamento, e/ou um distribuidor de bebida (2) e/ou uma bandeja (3).
2. Cafeteira, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de as partes afixadas de forma destacável serem providas em projeto, material, configuração e/ou coloração diferentes, cujas partes alternativa- mente são afixadas no alojamento.
3. Cafeteira, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de o alojamento consistir em um chassi (7) feito de metal, o qual compreende as partes funcionais, e as partes afixadas de forma destacável serem facilmente afixadas de forma destacável no chassi (7), em particular por engate.
4. Cafeteira, de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, carac- terizada pelo fato de um dos componentes afixados de forma destacável, preferencialmente a seção de cabeçote (4', 4", 4"'), compreende os compo- nentes: eletrônica de controle - no interior, partes de controle (8), como co- mutadores e similares - operáveis a partir do exterior, lâmpadas de sinaliza- ção, indicador de nível.
5. Cafeteira, de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, carac- terizada pelo fato de a eletrônica de potência é afixada no corpo do dispositi- vo, em particular no chassi (7), em particular uma placa de circuito impresso que compreende ou porta, respectivamente, os componentes da eletrônica de potência.
6. Cafeteira, de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, carac- terizada pelo fato de a eletrônica de potência compreender um módulo de potência / controle (9), por meio do qual todos os componentes essenciais da máquina podem ser controlados, em particular o conjunto de preparação (15), as bombas (13), os aquecedores (12), o moedor (14), e pelo fato de a eletrônica de controle alternativamente compreender os componentes míni- mos necessários (8), tais como comutadores (17) e lâmpadas de sinalização (18) ou, de forma adicional ou alternativa, componentes de conforto, tais como um visor (22), um indicador de nível (23) ou outros componentes de conforto, tal como uma interface de usuário.
7. Cafeteira, de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, carac- terizada pelo fato de a máquina, além disso, compreender uma interface (24) para conexão de um equipamento de dados externo, com a interface (24) sendo conectada à linha de conexão (em 19) entre a eletrônica de potência e a eletrônica de controle.
BRPI1100208-5A 2010-02-08 2011-02-08 cafeteira BRPI1100208A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102010007310A DE102010007310A1 (de) 2010-02-08 2010-02-08 Kaffeemaschine

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1100208A2 true BRPI1100208A2 (pt) 2012-09-04

Family

ID=42629048

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1100208-5A BRPI1100208A2 (pt) 2010-02-08 2011-02-08 cafeteira

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20110192288A1 (pt)
CN (1) CN102144890A (pt)
BR (1) BRPI1100208A2 (pt)
CA (1) CA2728931A1 (pt)
DE (1) DE102010007310A1 (pt)
IL (1) IL210655A0 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
RU2013148775A (ru) * 2011-04-05 2015-05-20 Нестек С.А. Серия машин различных размеров для приготовления напитков
PT107329B (pt) 2013-12-02 2021-06-30 Novadelta Comercio E Ind De Cafes Lda Máquina de preparação de bebidas de construção optimizada e sistema de referidas máquinas
PT107328B (pt) 2013-12-02 2021-06-30 Novadelta Comercio E Ind De Cafes Lda Máquina de preparação de bebidas e processo de produção das referidas máquinas
PT109823B (pt) * 2016-12-30 2023-01-20 Novadelta Comercio E Ind De Cafes Lda Máquina de preparação de bebidas com descarga removível
BR112019012900A2 (pt) * 2016-12-30 2019-12-03 Novadelta - Comércio E Indústria De Cafés, S.A. máquina de preparação de bebidas com acesso melhorado a componentes internos da máquina

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4892031A (en) * 1987-04-23 1990-01-09 Newco Research Corporation Modularized custom beverage brewer
EP0761150B1 (de) * 1995-08-30 1999-12-29 Thermoplan Ag Kaffeemaschine
CH693016A5 (de) 1998-02-25 2003-01-31 Jura Elektroapparate Ag Steuerungsvorrichtung für Elektroapparate, insbesondere für Kaffeemaschinen.
US7151968B2 (en) * 2001-11-01 2006-12-19 Salton, Inc. Intelligent coffeemaker appliance
US7013795B2 (en) * 2002-01-10 2006-03-21 Conair Corporation Grind and brew coffee apparatus
US7863546B2 (en) * 2006-12-27 2011-01-04 Kraft Foods Global Brands Llc Automated preparation of infant formula and children's beverages

Also Published As

Publication number Publication date
CA2728931A1 (en) 2011-08-08
CN102144890A (zh) 2011-08-10
US20110192288A1 (en) 2011-08-11
DE102010007310A1 (de) 2010-09-23
IL210655A0 (en) 2011-06-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1100208A2 (pt) cafeteira
ES2436077T3 (es) Máquina de bebidas para una red
CN208551153U (zh) 旋钮结构、控制面板、加热座及养生壶套装
CN116725253A (zh) 电子气雾剂提供系统和方法
AU2016253537A1 (en) Massaging shoe and method for manufacturing the same
CN104244806A (zh) 用于测定眼镜佩戴者的行为、姿势或几何形态特征的方法
JP5638122B2 (ja) 加速度計に基づくレーザーレベリング装置
US9179835B2 (en) Binocular glare testing devices
US5970848A (en) Dual reservoir coffee machine
EP3439512B1 (en) Coffee machine with a modular frame and relative assembly method
EP3476277A1 (en) Sensor assembly for self-diagnosis of breast cancer
KR102438151B1 (ko) 넥밴드형 의료용 헤드라이트 시스템
ES2289841B1 (es) Cafetera para aeronaves.
CN113288392A (zh) 一种接骨板塑形装置
CN114401662A (zh) 多用途眼科测量装置
JPH03210215A (ja) 照明機構付きのコーヒー・メーカー装置
CN212066503U (zh) 一种称重控制的速热饮水机
CN105770931B (zh) 具有烘干功能的奶瓶消毒器
CN207156709U (zh) 一种耗材
CN211155229U (zh) 一种多功能的咖啡机
CN208017483U (zh) 一种神经内科临床医疗仪
ITMI20110403U1 (it) Pressostato meccanico modulare.
CN217430146U (zh) 一种接骨板塑形装置
CN207630974U (zh) 一种3d双屏汽车组合仪表
CN209996031U (zh) 一种具有冷却装置的烹饪器具

Legal Events

Date Code Title Description
B15L Others concerning applications: renumbering

Free format text: RENUMERADO O PEDIDO DE PI1100208-5 PARA PP1100208-5.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2246 DE 21/01/2014.