BRPI1002701A2 - dispositivo eletrÈnico - Google Patents

dispositivo eletrÈnico Download PDF

Info

Publication number
BRPI1002701A2
BRPI1002701A2 BRPI1002701A BRPI1002701A2 BR PI1002701 A2 BRPI1002701 A2 BR PI1002701A2 BR PI1002701 A BRPI1002701 A BR PI1002701A BR PI1002701 A2 BRPI1002701 A2 BR PI1002701A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
optical
housing
lid
detecting
light intensity
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Daniel Buetler
Thomas Savare
Original Assignee
Oberthur Technologies
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Oberthur Technologies filed Critical Oberthur Technologies
Publication of BRPI1002701A2 publication Critical patent/BRPI1002701A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05GSAFES OR STRONG-ROOMS FOR VALUABLES; BANK PROTECTION DEVICES; SAFETY TRANSACTION PARTITIONS
    • E05G1/00Safes or strong-rooms for valuables
    • E05G1/10Safes or strong-rooms for valuables with alarm, signal or indicator
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05GSAFES OR STRONG-ROOMS FOR VALUABLES; BANK PROTECTION DEVICES; SAFETY TRANSACTION PARTITIONS
    • E05G1/00Safes or strong-rooms for valuables
    • E05G1/005Portable strong boxes, e.g. which may be fixed to a wall or the like

Landscapes

  • Burglar Alarm Systems (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO ELETRÈNICO. O dispositivo compreende uma caixa (34), destinada a ser suportada por um suporte, e meios de detecção (44) de um deslocamento do envoltório (34) em relação ao suporte. O dispositivo compreende ainda meios de comunicação (28, 30) de dados sem fio com um equipamento remoto e meios de desativação (46) dos meios de comunicação (28, 30) em função da detecção de um deslocamento da caixa (34). Os meios (44) compreendem um primeiro meio óptico (48), comportado pela caixa (34), capaz de detectar uma variação de intensidade luminosa, e uma gravura (50) que possui uma face contrastante (5OA) destinada, em uma posição de utilização do dispositivo (26), a se estender por uma região do suporte à frente do primeiro meio óptico (48), escolhida de maneira que um deslocamento da caixa (34) em relação à gravura (50) provoque uma variação de intensidade luminosa detectável pelo primeiro meio óptico (48).

Description

RELATÓRIO DESCRITIVO
Pedido de patente de invenção para "DISPOSITIVO ELETRÔNICO"
A presente invenção se refere à área técnica da segurança do transporte e da conservação de fundos e/ou de títulos e documentos de valor, tais como notas promissórias, papel-moeda, cheques ou cartões de crédito.
Em geral, para o seu transporte, os fundos são armazenados em um compartimento seguro ou cofre que uma transportadora desloca de uma estação de saída, tal como, por exemplo, um estabelecimento comercial, até uma estação de chegada como, por exemplo, um banco.
E desejável que o compartimento ou cofre não possa ser aberto a não ser nas estações de saída e/ou de chegada, a fim de dissuadir qualquer tentativa de roubo. Geralmente, as estações compreendem um recinto seguro do tipo caixa-forte protegido por uma porta blindada.
É conhecido o fornecimento de ao menos uma das estações com um ponto fixo, posicionado no interior do recinto seguro, capaz de se comunicar com meios de gestão internos do compartimento. Quando o compartimento é colocado nas proximidades do ponto, uma comunicação, por exemplo, por radiofreqüência, se estabelece entre os meios de gestão internos e o ponto, permitindo o desencadeamento da abertura do compartimento.
Embora as estações de saída e de chegada sejam consideradas relativamente seguras, subsiste um risco de que uma pessoa não autorizada penetre no recinto seguro das estações e roube o ponto para utilizá-lo fora do recinto. A fim de prevenir o deslocamento do ponto fixo, é conhecido o fornecimento ao ponto de meios de segurança que compreendam um interruptor do tipo botão elétrico.
Quando o ponto está inicialmente posicionado contra a parede, o interruptor fica em uma posição ativada. Ao revés, quando há um deslocamento do ponto para fora de sua posição inicial, o interruptor passa a uma posição desativada que desencadeia a desativação das funções de comunicação do ponto com o compartimento seguro.
O inconveniente desses meios de segurança está em que é possível contorná-los utilizando-se um objeto relativamente fino, tal como uma lâmina de metal rígida, que possa ser inserida entre o ponto e a parede de modo a manter o botão elétrico na posição ativada durante o deslocamento do ponto.
Nesse caso, a mudança de estado do interruptor não ocorre e o ponto pode ser deslocado da parede sem que as funções de comunicação entre o compartimento e o ponto sejam desativadas.
A invenção tem especialmente por objetivo remediar esse inconveniente.
Para este fim, a invenção propõe um dispositivo eletrônico que compreende uma caixa, destinada a ser suportada por um suporte, e meios de detecção de deslocamento da caixa em relação ao suporte, sendo que o dispositivo compreende ainda meios de comunicação de dados sem fio com um equipamento externo ao dispositivo, e meios de desativação dos meios de comunicação em função da detecção de um deslocamento, sendo a invenção caracterizada pelos meios de detecção compreenderem:
um primeiro meio óptico, comportado pela caixa, capaz de detectar uma variação de intensidade luminosa, e uma gravura que possui uma face contrastante destinada, em uma posição de utilização do dispositivo, a se estender por uma região do suporte à frente do primeiro meio óptico, escolhida de maneira que um deslocamento da caixa em relação à gravura provoque uma variação de intensidade luminosa detectável pelo primeiro meio óptico.
Na posição de utilização, a caixa se estende sobre o suporte de modo que o primeiro meio óptico fique à frente da gravura. Quando uma pessoa não autorizada quiser deslocar o ponto, o primeiro meio óptico à frente da gravura detecta uma variação de intensidade luminosa, o que provoca imediatamente a desativação dos meios de comunicação com o equipamento externo.
E assim, graças ao dispositivo da invenção, difícil deslocar o dispositivo sem modificar de modo significativo o seu ambiente luminoso imediato.
Um dispositivo eletrônico de acordo com a invenção pode compreender uma ou várias das seguintes características:
meios de detecção que compreendem também um acelerômetro comportado pela caixa;
um primeiro meio óptico que compreende ao menos um sensor óptico capaz de emitir um fluxo luminoso e de detectar a intensidade do fluxo luminoso após a sua reflexão por um objeto, tal como o suporte;
a caixa possui uma tampa e um corpo principal fechado pela tampa, com a tampa e o corpo delimitando conjuntamente um volume interior, no qual o dispositivo compreende meios de detecção da abertura da tampa que compreendem um segundo meio óptico disposto no volume interior e capaz de detectar uma variação de intensidade luminosa; o segundo meio óptico compreende ao menos um sensor óptico comportado pelo corpo principal, de modo que o sensor se estenda à frente de uma parede da tampa em uma posição fechada da caixa;
a tampa possui ao menos uma projeção disposta para vir ocultar uma superfície de detecção do sensor na posição fechada da caixa;
o primeiro e/ou o segundo meios ópticos compreendem ao menos um sensor óptico capaz de emitir um fluxo luminoso e de detectar a intensidade do fluxo luminoso após a sua reflexão por um objeto;
os meios de desativação dos meios de comunicação são configurados para serem controlados em função da recepção pelos meios de desativação de um sinal indicativo de uma variação de intensidade luminosa detectada por ao menos um dos meios ópticos do dispositivo;
o dispositivo é um ponto de abertura de segurança de um compartimento de armazenamento de documentos e títulos de valor;
a face contrastante da gravura é do tipo com código de barras matricial e/ou código de barras bidimensional; e
a face oposta à face contrastante da gravura é do tipo auto-adesivo.
Outras características e vantagens da invenção surgirão a partir da leitura da descrição a seguir, feita com referência aos desenhos anexos, nos quais:
a figura 1 mostra um sistema de comunicação que compreende um dispositivo eletrônico de acordo com a invenção;
a figura 2 ilustra de forma esquemática um trajeto de uma transportadora entre um local de expedição e um local de entrega equipado com o dispositivo da figura 1; a figura 3 mostra uma vista em corte do dispositivo eletrônico da figura 1 em uma posição de funcionamento, quando montado sobre um suporte em uma posição de utilização;
a figura 4 é uma vista de uma face da caixa do dispositivo da figura 1 destinada a vir à frente do suporte da figura 3, na posição de utilização;
a figura 5 é uma vista esquemática de uma das faces de uma gravura que forma uma parte do dispositivo eletrônico das figuras 1 a 4;
a figura 6 é uma vista em perspectiva da caixa do dispositivo das figuras 1 a 5 quando a tampa é desmontada do corpo principal; e
a figura 7 é uma vista em corte transversal da caixa do dispositivo da figura 6 quando a tampa está montada sobre o corpo principal.
É mostrado na figura 1 um sistema de comunicação que compreende um dispositivo eletrônico de acordo com a invenção. O sistema é indicado pelo número de referência geral 10.
O sistema 10 compreende no exemplo descrito um compartimento seguro 12. O compartimento 12 é, nesse exemplo, um cofre destinado a conter fundos e/ou documentos de valor e a protegê-los de qualquer tentativa de roubo.
O compartimento seguro 12 deve, por exemplo, ser transportado de um local de expedição 14 (por exemplo, uma loja) para um local de entrega 16 (por exemplo, um banco) por meio de um veículo blindado 18 (figura 2), a fim de transferir os fundos entre as duas estações 14 e 16. Com referência à figura 1, o compartimento 12 é formado, por exemplo, por um bloco em forma de paralelepípedo que delimita um compartimento de armazenagem aberto em sua extremidade superior, que pode ser fechada através de uma tampa 22.
No exemplo descrito, o compartimento 12 compreende meios de travamento 24 da tampa 22 em uma posição fechada sobre o bloco 20. Por exemplo, meios de travamento 24 são posicionados no interior do compartimento 12.
E desejável que o compartimento seguro 12 não possa ser aberto durante a sua transferência entre os dois locais 14 e 16, a fim de evitar qualquer tentativa por eventuais malfeitores de assalto veículo ou até de agressão ao condutor com o fim de roubar os fundos contidos no cofre 12.
Assim, no exemplo descrito, não é possível abrir o compartimento 12 a não ser no local de entrega 16. De preferência, esse local de entrega 16 compreende um recinto seguro, por exemplo, blindado, e várias portas de segurança para evitar da melhor forma qualquer intrusão de malfeitores.
A fim de impedir qualquer abertura do cofre fora do recinto seguro, o sistema 10 compreende um dispositivo eletrônico 26 de acordo com a invenção.
De preferência, esse dispositivo é um ponto de abertura de segurança do compartimento 12. Assim, no exemplo descrito, o ponto de abertura de segurança 26 é adaptado para comandar remotamente o mecanismo de travamento 24 do compartimento 12 e possui um campo de atuação restrito a uma zona Z compreendida no recinto seguro do local de entrega 16. Em particular, quando o compartimento 12 está fora do alcance do campo de atuação do ponto 26, a abertura do cofre 10 é impossível. E necessário introduzir o cofre 10 no interior do local 16 para que o ponto 26 e o compartimento 12 possam transferir dados que permitam o acionamento do mecanismo de travamento 24.
O compartimento 12 e o ponto 26 compreendem de preferência um dispositivo de comunicação 28 sem fio que permite a transferência de dados de segurança entre o compartimento 12 e o ponto 26.
Esse dispositivo 28 compreende um primeiro meio de comunicação 30 comportado pelo ponto 26 e um segundo meio de comunicação 32 comportado pelo compartimento seguro 12.
De preferência, cada um dentre o primeiro e o segundo meio de comunicação 30 e 32 compreende um módulo de modulação/demodulação de sinais de dados de radiofreqüência para a transferência de dados entre o compartimento 12 e o ponto 26.
O dispositivo eletrônico 26 é ilustrado em detalhes especialmente nas figuras 3 a 7.
Como mostrado na figura 3, o dispositivo eletrônico 26 compreende uma caixa 34 destinada a ser suportada por um suporte 36. Por exemplo, o suporte 36 é formado por uma face interna de uma parede vertical do recinto seguro do local 16.
De preferência, a caixa 34 é um paralelepípedo retangular e possui uma tampa 38 e um corpo principal 40 fechado pela tampa 38, com a tampa 38 e o corpo 40 delimitando conjuntamente um volume interior fechado 42.
Mais particularmente, a fim de prevenir qualquer tentativa de deslocamento do dispositivo 26 fora do alcance do compartimento 12, o dispositivo 26 compreende meios de detecção 44 de um deslocamento da caixa 34 em relação ao suporte e meios de desativação 46 do primeiro meio de comunicação 30, e mais geralmente do dispositivo de comunicação 28, em função da detecção de um deslocamento.
Mais precisamente, os meios de detecção 44 compreendem um primeiro meio óptico 48, comportado pela caixa 34, capaz de detectar uma variedade de intensidade luminosa.
Além disso, os meios de detecção 44 compreendem igualmente uma gravura 50 que possui uma face contrastante 50A tal como a ilustrada, por exemplo, na figura 5. A face contrastante 50A da gravura 50 é destinada, em uma posição de utilização do dispositivo 26 (ver figura 3), a se estender por uma região do suporte à frente do primeiro meio óptico 48.
A face contrastante 50A é escolhida de maneira que um deslocamento da caixa 34 em relação à gravura 50 provoque uma variação de intensidade luminosa detectável pelo primeiro meio óptico 48.
De preferência, os padrões de contraste dessa face 50A são escolhidos em função da resolução óptica dos meios de detecção 44 de modo que seja a resolução óptica do primeiro meio óptico 48 que limite a precisão da medição da detecção do deslocamento, e não a dimensão dos padrões.
Por exemplo, a face contrastante 50A da gravura 50 é do tipo com código de barras matricial e/ou código de barras bidimensional como ilustrado na figura 5.
No exemplo descrito, a face 50B oposta à face contrastante 50A da gravura 50 é, por exemplo, do tipo auto-adesiva, de modo a permitir uma fixação por colagem da gravura 50 sobre o suporte 36. De preferência, o primeiro meio óptico 48 compreende ao menos um sensor óptico 51 capaz de emitir um fluxo luminoso e de detectar a intensidade do fluxo luminoso após a reflexão por um objeto, tal como o suporte.
Assim, na figura 4 é representada a posição dos sensores 51 sobre a face da caixa 34 destinada a ficar à frente do suporte. Nessa figura, os sensores 51 são dispostos de modo linear e são em número de três. Em uma variante, a disposição do sensores 51 pode ser triangular. Além disso, como ilustrado na figura 7, a caixa 34 e mais particularmente a face à frente do suporte compreende uma pluralidade de orifícios 54 dispostos sensivelmente à direita dos sensores ópticos 51.
Além disso, preferivelmente, como ilustrado nas figuras 6 e 7, o dispositivo 26 compreende ainda meios de detecção 52 da abertura da tampa 38.
Esses meios de detecção 52 compreendem um segundo meio óptico 54 disposto no volume interior 42 da caixa 34 e capaz de detectar uma variação de intensidade luminosa.
Graças à presença do segundo meio óptico 54, é possível detectar a abertura da tampa 38 do ponto 26 ao se provocar uma variação de intensidade luminosa detectável pelo segundo meio óptico 54.
De preferência, o segundo meio óptico 54 compreende ao menos um sensor óptico 56 comportado pelo corpo principal 40. Esse sensor 56 se estende de preferência à frente de uma parede 38A da tampa 38 quando esta se encontra na posição de bloqueio do corpo principal 40 (figura 7).
No exemplo descrito, a tampa 38 possui ao menos uma projeção 58 disposta para vir ocultar uma superfície de detecção do sensor 56 na posição fechada da caixa 34. Nessa posição, o sensor 56 recebe principalmente o fluxo luminoso refletido pela projeção 58.
Com a abertura da caixa 34, o trajeto do fluxo luminoso é modificado, o que provoca igualmente uma modificação da intensidade luminosa detectável pelo sensor 56.
Em uma variante, o sensor óptico 56 pode comportar uma função de recepção mais do que uma função de emissão-recepção. Quando a caixa 34 está fechada, o sensor 56 não detecta qualquer intensidade luminosa. Quando a caixa 34 está aberta, o sensor 56 detecta a intensidade luminosa do espaço no ambiente do recinto seguro.
Além disso, o ponto 56 compreende meios de desativação 60 do primeiro meio de comunicação 30. O ponto 26 compreende então meios de controle 62 dos meios de desativação 60 em função da recepção pelos meios de controle 62 de um sinal que indique uma variação de intensidade luminosa detectada por ao menos um dos meios ópticos 48 ou 54 do ponto 26.
Os meios de controle 62, os meios de desativação 60 e o primeiro meio de comunicação 30 são, por exemplo, agrupados em um único componente eletrônico, tal como o micro-controlador 64 ilustrado por exemplo na figura 7. Esse micro-controlador 64 é ligado eletricamente aos sensores ópticos 51.
Por exemplo, como ilustrado na figura 7, o ponto 26 compreende um substrato 66 de circuito impresso que compreende componentes eletrônicos que formam o circuito interno do ponto 26.
Assim, os sensores 51 são comportados por uma ou outra das faces do substrato 66, como ilustrado nessa figura.
Além disso, de preferência, os meios de detecção de deslocamento 44 compreendem um acelerômetro 68 compreendido pela caixa 34. Nesse caso, os meios de desativação são igualmente controlados em função da recepção pelos meios de controle 62 de um sinal que indique uma variação da aceleração da caixa 34. Isso apresenta a vantagem de desativar igualmente o primeiro meio de comunicação 28 do ponto 26 quando este for deslocado com seu suporte ou uma parte sem modificação significativa de seu ambiente luminoso imediato.
São agora descritos os principais aspectos do funcionamento de um dispositivo de acordo com a invenção.
Primeiramente, o dispositivo 26 é instalado sobre um suporte. De preferência, e no exemplo ilustrado, o suporte é uma parede de um recinto seguro no local de entrega 16. Durante essa instalação, a caixa 34 é fixa à parede através de qualquer meio de fixação adequado, tal como, por exemplo, os parafusos 35.
E também colada a gravura contrastante 50 sobre a parede de maneira que a caixa 34 e, mais particularmente, o primeiro meio óptico 48, se estenda à frente da gravura 50.
Após essa instalação, o dispositivo 26 é configurado em uma posição de utilização. Evidentemente, o dispositivo 26 e mais precisamente os meios eletrônicos comportados pela caixa 34 são alimentados através de uma fonte de alimentação (não mostrada nas figuras) externa à caixa 34, como, por exemplo, a rede de alimentação elétrica do local de entrega 16.
Eventualmente, em uma variante, o ponto 26 pode ser alimentado por meio de uma bateria interna à caixa 34.
Quando o agente responsável pela abertura do compartimento 10 se introduz no recinto seguro do local 16 e reúne o compartimento 10 e o ponto 26, especialmente ao colocar o compartimento 10 na zona de atuação Z do ponto 26, o dispositivo de comunicação 28 do ponto 26 e do compartimento 10 permite uma transferência de dados que desencadeia o fechamento do compartimento 10.
O agente então introduz eventualmente qualquer elemento complementar de segurança, tal como um código, um cartão com chip, etc., no compartimento 10 de modo a se autenticar como pessoa autorizada, e procede então à abertura do compartimento 10.
No entanto, caso uma pessoa não autorizada tente se introduzir no interior do recinto seguro e tente deslocar o ponto para uma utilização fraudulenta, seja deslocando a caixa, seja removendo a tampa da caixa, os meios ópticos 48 ou 54 conforme o caso detectam uma variação de intensidade luminosa. Os meios de controle 62 então desativam o dispositivo de comunicação 28 e, mais precisamente, o primeiro meio óptico 30, tornando impossível a abertura do compartimento 10 sem a intervenção de uma pessoa autorizada.
E evidente que os exemplos de realização do dispositivo eletrônico apresentados acima não são de modo nenhum limitativos e que outras modificações ou adições podem ser concebidas pelos técnicos no assunto sem sair do escopo da invenção.

Claims (11)

1. Dispositivo eletrônico (26) que compreende uma caixa (34), destinada a ser suportada por um suporte, e meios de detecção (44) de deslocamento do envoltório (34) em relação ao suporte, o dispositivo compreendendo ainda meios de comunicação (28, 30) de dados sem fio com um equipamento remoto e meios de desativação (46) dos meios de comunicação (28, 30) em função da detecção de um deslocamento, caracterizado pelos meios de detecção de deslocamento (44) compreenderem: - um primeiro meio óptico (48), comportado pela caixa (34), capaz de detectar uma variação de intensidade luminosa, - um a gravura (50) que possui uma face contrastante (50A) destinada, em uma posição de utilização do dispositivo (26), a se estender por uma região do suporte à frente do primeiro meio óptico (48), escolhida de maneira que um deslocamento da caixa (34) em relação à gravura (50) provoque uma variação de intensidade luminosa detectável pelo primeiro meio óptico (48).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelos meios de detecção (44) compreenderem ainda um acelerômetro comportado pela caixa (34).
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo primeiro meio óptico (48) compreender ao menos um sensor óptico capaz de emitir um fluxo luminoso e de detectar a intensidade do fluxo luminoso após a sua reflexão por um objeto como o suporte.
4. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pela caixa (34) possuir uma tampa (38) e um corpo principal (40) fechado pela tampa (38), sendo que a tampa (38) e o corpo (40) delimitam juntamente um volume interior (42) no qual o dispositivo (26) compreende meios de detecção (52) da abertura da tampa (38) que compreendem um segundo meio óptico (54), disposto no volume interior (42) e capaz de detectar uma variação de intensidade luminosa.
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo segundo meio óptico (54) compreender ao menos um sensor óptico (51) comportado pelo corpo principal (40), de modo que o sensor (51) se estenda à frente de uma parede da tampa (38) em uma posição fechada da caixa (34).
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pela tampa (38) possuir ao menos uma projeção (58) disposta para vir ocultar uma superfície de detecção do sensor (51) na posição fechada da caixa (34).
7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo primeiro meio óptico (48) e/ou pelo segundo meio óptico (54) compreender ao menos um sensor óptico (51) capaz de emitir um fluxo luminoso e de detectar a intensidade do fluxo luminoso após a sua reflexão por um objeto.
8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelos meios de desativação (60) dos meios de comunicação (28, 30) serem configurados para serem controlados em função da recepção pelos meios de desativação (60) de um sinal indicativo de uma variação de intensidade luminosa detectada por ao menos um dos meios ópticos (48, -54) do dispositivo.
9. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado por ser um ponto de abertura de segurança de um compartimento (12) de armazenamento de documentos ou títulos de valor.
10. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pela face contrastante (50A) da gravura (50) ser do tipo com código de barras matricial e/ou código de barras bidimensional.
11. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pela face oposta à face contrastante (50A) da gravura (50) ser do tipo auto-adesivo.
BRPI1002701 2009-07-30 2010-07-29 dispositivo eletrÈnico BRPI1002701A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0955373A FR2948717B1 (fr) 2009-07-30 2009-07-30 Dispositif electronique, tel qu'une borne d'ouverture securisee d'un conteneur

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1002701A2 true BRPI1002701A2 (pt) 2012-04-03

Family

ID=41664533

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1002701 BRPI1002701A2 (pt) 2009-07-30 2010-07-29 dispositivo eletrÈnico

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP2280144A1 (pt)
BR (1) BRPI1002701A2 (pt)
FR (1) FR2948717B1 (pt)
RU (1) RU2010131831A (pt)

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3525265A1 (de) * 1985-07-16 1987-01-22 Uelfer Electronic Gmbh Verfahren und vorrichtung zur rberwachung von gegenstaenden
GB8813874D0 (en) * 1988-06-11 1988-07-13 Transalarm Ltd Security system
EP1843000B1 (de) * 2006-04-03 2018-10-31 Peter Villiger Sicherheitssystem mit ad-hoc Vernetzung einzelner Komponenten

Also Published As

Publication number Publication date
EP2280144A1 (fr) 2011-02-02
RU2010131831A (ru) 2012-02-10
FR2948717B1 (fr) 2011-09-23
FR2948717A1 (fr) 2011-02-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2607459T3 (es) Un aparato de seguridad
EP3323756B1 (en) Electronic seal and electronic lock, and implementation method for electronic seal
AU2006248151B2 (en) A method and a device for detecting intrusion into or tampering with contents of an enclosure
EP1624426B1 (en) Wireless ATM security system
BRPI0709926A2 (pt) dispositivo de segurança para monitorar mudanças em condições de um objeto fechado
ES2776174T3 (es) Dispositivos de seguridad
EP1848644A1 (en) A reusable container with radio frequency identification seal
ES2213387T3 (es) Disposicion de caja para dinero con sensor.
AU7305900A (en) A container for valuables
ES2582004T3 (es) Una disposición y un procedimiento para la evitación de manipulaciones de un recipiente de transporte para documentos de valor
BRPI1002701A2 (pt) dispositivo eletrÈnico
ES1296836U (es) Sistema de alarma e instalación de alarmas
BR202015031520U2 (pt) Capacitive sensory alarm against attacks and courses in cofres
US20070251431A1 (en) Protection method and protection system for valuables
ES2969407T3 (es) Un dispositivo de accionamiento de cerradura de puerta para accionar una cerradura de puerta, y una instalación de alarma con dicho dispositivo de accionamiento de cerradura de puerta
WO2009080317A1 (en) Anti-theft device, particularly for pallets loaded with goods
JP6775808B1 (ja) 保管庫システム
WO2016055760A1 (en) Atm security
ES2953528T3 (es) Sistema de cierre
CN204360460U (zh) 磁卡读取设备的磁卡防盗装置
JPS63117707A (ja) ポケット型保管ボックス
JP7320440B2 (ja) 物品管理ユニット
ES2277685T3 (es) Dispositivo de alimentacion.
BR102019021641A2 (pt) módulo de inutilização de cédulas de cofres de tesouraria
BR102012030062A2 (pt) Sistema de monitoramento de posição

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: OBERTHUR CASH PROTECTION (FR)

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2385 DE 20-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.