BRPI0905554A2 - formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino - Google Patents

formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino Download PDF

Info

Publication number
BRPI0905554A2
BRPI0905554A2 BRPI0905554A BRPI0905554A2 BR PI0905554 A2 BRPI0905554 A2 BR PI0905554A2 BR PI0905554 A BRPI0905554 A BR PI0905554A BR PI0905554 A2 BRPI0905554 A2 BR PI0905554A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
phase
formulation
slow
stirring
female
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
De Souza Martinho Gonzales Jr
Original Assignee
Cosinter Internac Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cosinter Internac Ltda filed Critical Cosinter Internac Ltda
Priority to BRPI0905554 priority Critical patent/BRPI0905554A2/pt
Publication of BRPI0905554A2 publication Critical patent/BRPI0905554A2/pt

Links

Landscapes

  • Cosmetics (AREA)

Abstract

<B>FORMULAçãO E MéTODO PARA PREPARO DE UMA FORMULAçãO PARA CUIDADO PESSOAL FEMININO<D>A presente invenção refere-se a uma formulação para uso no cuidado pessoal de um indivíduo, mais particularmente a presente invenção refere-se a uma formulação de um sabonete utilizado no cuidado pessoal diário feminino.

Description

FORMULAÇÃO E MÉTODO PARA PREPARO DE UMA FORMULAÇÃOPARA CUIDADO PESSOAL FEMININO
A presente invenção refere-se a uma formulação para uso no cuidadopessoal de um indivíduo, mais particularmente a presente invenção refere-se auma formulação de um sabonete utilizado no cuidado pessoal diário feminino.ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Existem diversos produtos destinados ao cuidado pessoal, ou seja, àhigiene e asseio diário do corpo humano, em particular da região genital, a qualestá exposta, em função de secretar fluidos corpóreos, à ação demicroorganismos oportunistas. Quando se fala em cuidado pessoal feminino, onúmero de produtos torna-se visivelmente maior, e de especificidades maiscomplexas do que para o público masculino. No caso da higiene pessoal, sãoconhecidos diversos desenvolvimentos que compreendem loções, xampus,sabonetes, cremes e outros, os quais são destinados a higienizar, proteger eoferecer conforto ao usuário.
Muitos desses produtos estão direcionados para a eliminação desubstâncias que são substratos para o desenvolvimento de microorganismosoportunistas. Microorganismos oportunistas são aqueles que se aproveitam deuma condição cotidiana de acúmulo de partes orgânicas nas cavidades esuperfícies do corpo. Por outro lado, existem grupos de microorganismos quenaturalmente ocorrem no ambiente ao redor de um indivíduo, mas que não sãoresponsáveis por males, tais como infecções cutâneas, lesões de pequenaextensão, sangramentos, formação de pus, entre outros problemas. Tambémexiste um grupo de microorganismos, ditos benéficos, que apesar de estaremem contato com o indivíduo, contrariamente aos microorganismos oportunistas,produzem um efeito benéfico tanto em nível metabólico, como na manutençãode uma condição de saúde do indivíduo.Mesmo assim é necessário aplicar um produto que proporcione umacondição de higiene e asseio ao indivíduo, o que é conseguido pela gama deprodutos acima elencada. Entretanto, a maioria de tais produtos para higieneatua de maneira extremamente agressiva, ou seja, elimina tanto osmicroorganismos úteis como aqueles que são oportunistas. Se por um lado éconseguido o efeito de higienização, por outro, a eliminação dosmicroorganismos benéficos torna a pele exposta a outros problemas, como porexemplo, o desequilíbrio dos níveis tráficos microbiológicos, permitindo aprevalência de um organismo oportunista em detrimento de um benéfico, queinfluencia a condição de saúde de um indivíduo.
O melhor entendimento do mecanismo das relações entre indivíduos eseus microorganismos colonizadores permitiu discernir quais microorganismossão de fato benéficos e quais são de fato oportunistas. Entretanto, talentendimento ainda não se encontra refletido no estado da técnica.
Por exemplo, no documento de patente W0209103139 é ensinada umacomposição de sabonete íntimo em que é proporcionado um sabonete utilizadopelas mulheres durante o período menstrual, e que possibilita o ajuste de pHde acordo com a fase do ciclo menstrual em que a mulher se encontra. Comisso, o referido documento de patente objetiva preservar o ecossistema vaginal,auxiliar na prevenção de infecções e reduzir as chances de desenvolvimentode irritação cutânea local. O ajuste de pH, de acordo com o referido documentode patente em particular, com sua reivindicação 8, é feito por meio de umagente de ajuste de pH selecionado a partir de um grupo que compreende umagente de ajuste de pH ácido como, por exemplo, ácido lático ou ácido cítrico,ou ainda suas misturas, ou um agente de ajuste de pH básico, como porexemplo, hidróxido de sódio.
Proporcionar uma composição de sabonete que seja pH ajustável é, porum lado, uma forma seletiva de preservação dos microorganismos benéficos,os quais exibem uma dependência do pH do substrato para sobreviverem.Porém, isso se aplica a microorganismos em geral, inclusive aqueles ditosoportunistas. Alguns desses últimos microorganismos atuam ativamente nasmesmas faixas de pH que os microorganismos benéficos, portanto, preservar opH da região tratada não é uma forma seletivamente eficaz de preservar osmicroorganismos benéficos naturalmente existentes.
O documento de patente US4820698 refere-se a uma formulaçãoantimicrobiana que compreende um ácido etenilideno bisfosfônico como umingrediente ativo, sendo útil no tratamento de infecções causadas pormicroorganismos patogênicos. A composição contém um teor de tetraalquiletinilideno bisfosfato que pode ser proporcionado em um veículofarmaceuticamente aceitável tal como sabonete, creme, cápsula, solução,exaguatório bucal, creme dental, xampu e outros. O princípio ativo acimamencionado apresenta eficácia bactericida contra uma ampla faixa demicroorganismos infectantes.
O referido documento de patente acima é exemplificativo de umaformulação de ação bactericida que não é seletiva quanto aos microorganismosbenéficos.
O documento de patente NZ556353 refere-se a uma composição parauso pessoal que emprega baixas concentrações de sais de zinco para evitar airritação da pele ou das membranas mucosas, o que pode ser causado poragentes terapêuticos, por produtos de higiene pessoal, por artigos comopreservativos ou luvas, ou por vários agentes causadores de irritação.
Assim como no documento de patente anteriormente enunciado, oproblema associado a uma composição/formulação de amplo alcance é a suapouca ou nenhuma seletividade quanto à ação bactericida. Com isso, fica maisuma vez evidenciada a falta de uma formulação no estado da técnica quepossa conjugar eficácia terapêutica microbiocida e seletividade.OBJETIVO DA PRESENTE INVENÇÃO
É um objetivo da presente invenção proporcionar uma formulação paracuidado pessoal feminino, mais especificamente uma formulação veiculada naforma de um sabonete para uso em cuidado pessoal feminino, que possui umagente tampão de pH biologicamente compatível com o ambiente vaginal, queevita a ação destrutiva das águas alcalinas de lavagem sobre a microfloravaginal durante a lavagem, sendo que o agente tampão resiste às variações depH durante a higienização independente da alcalinidade da água do banho.DESCRIÇÃO DA FIGURA
A Figura 1 ilustra as medianas do percentual de microorganismos.DESCRIÇÃO DETALHADA DA MODALIDADE PREFERIDA DA INVENÇÃO
A presente invenção será descrita em termos de sua modalidadepreferida e por via de exemplo de sua melhor concretização. Entretanto, talmodalidade exemplificativa não é de forma alguma Iimitativa do escopopresentemente reivindicado, e outras modificações e/ou variações se tornarãoaparentes para um técnico no assunto a partir da presente descrição; taisvariações e modificações são, portanto, igualmente alcançadas pelo escopopresentemente reivindicado.
De acordo com a presente invenção, uma formulação para cuidado
pessoal compreende preferivelmente: Água deionizada de 0 a 42,5% em pesosolução de carbômero 30% de 0 a 7,00% em pesoEDTA dissódico de 0 a 0,10% em pesoLauril sulfato de amônio 25% de 0 a 30,00% em pesoLauril ETER sulfato de amônio 25% de 0 a 30,00% em pesoBHT de 0 a 0,05% em pesoEstearato de glicol de 0 a 1,20% em pesoálcool cetílico de 0 a 0,50% em peso<table>table see original document page 6</column></row><table>
De acordo com a presente invenção, a formulação destina-se àhigienização íntima feminina, sendo que a referida formulação balanceadaapresenta um tampão de Iactato de amônia que regula o pH do produto para afaixa de 3,5 a 4,5, o que proporciona um meio de lavagem totalmentecompatível com o ambiente da vagina, evitando que águas alcalinas possamajudar a destruir a flora benéfica durante a lavagem. O sistema tampãoproporciona uma resistência à variação do pH durante a higienizaçãoindependente da alcalinidade da água do banho.EXEMPLO
O exemplo não Iimitativo proporcionado a seguir compreende o estudode viabilidade e de eficácia biocida da formulação da presente invenção.
Avaliação da Interferência na Flora Vaqinal Mediante Utilização de Produtopara Uso íntimo
A Tabela 1 mostra o resultado de pesquisa que quantifica e qualifica aflora normal de mulheres brasileiras. O bacilo de Doderlein é uma espécie delactobacilus acidofilus encontrado na flora normal de mulheres (Higia MariaNunes Guerreiro; Helenemarie Schaer Barbosa; João Lydio Conceição Filho;Lúcia Maria Tishchenko; Suraia Hagge. Rev. Saúde Pública Vol. 20, No 6 SãoPaulo Dezembro de 1986 - Flora Vaginal e correlação com aspectoscitológicos. Os agentes ativos (inulina e pó de iogurte) são produtosconsiderados prebióticos, alimentos úteis para as bactérias da flora normal daregião vaginal.
O Iactobacilus em estudo foi o bacilo Doderlein, que favorece amanutenção do pH ácido e também contribui para um ambiente vaginalsaudável.
A Inulina e o pó de iogurte foram revestidos na forma de beads comalumino silicato de sódio e magnésio, amido, e pigmento violeta 23 Cl 51319,fabricado com um sistema de liberação que permite o contato do ativo apenasno momento do uso. Isso foi feito para aumentar a estabilidade microbiológicae físico-química dos agentes ativos, e favorecer a liberação de materialprebiótico durante a lavagem.
Estudo Clínico - Estudo clínico para avaliação da interferência na flora vaginalmediante a utilização de um sabonete que contém a formulação para cuidadopessoal da presente invenção.
Objetivo - Avaliar a interferência na flora vaginal mediante utilização de umsabonete de uso íntimo em uma situação semelhante à situação normal deuso.
Duração - 32 dias.
Considerações éticas - O estudo foi conduzido de acordo com as normasClínicas (GCP), as normas internacionais de pesquisa, para seres humanos(Declaração de Helsinque), a resolução n°. 196 de 10 de outubro de 1996 doConselho Nacional de Saúde e suas complementares.
Amostragem Populacional - Foram convidados e posteriormente incluídos 36voluntários do sexo feminino para participar das avaliações, quando osseguintes critérios de inclusão e exclusão foram obedecidos:Inclusão:
• Voluntárias do sexo feminino com idade entre 18 e 60 anos;
• Ser usuária de produtos cosméticos;
• Concordância em obedecer aos procedimentos de ensaio e comparecerà clínica nos dias e horários determinados;
• Assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido.Exclusão:
• Gestação/Lactação;
• Relações sexuais até 72 h antes do início do estudo;
• Início ou término do uso de anticoncepcionais 3 meses antes doinício do estudo;
• Uso de antibióticos/drogas antiinflamatórias/imunossupressoras deuso oral e/ou tópico por no mínimo 15 dias antes da avaliação;
• Antecedentes atópicos/alérgicos;
• Patologias cutâneas ativas (local e/ou disseminadas) que possaminterferir nos resultados de estudo;
• Patologias que causam supressão da imunidade, tais como diabetes,HIV1 etc.;
• Antecedentes de reação a produtos cosméticos;
• Lesões cutâneas ativas na área de avaliação;
• Tratamentos estéticos até 4 semanas antes da seleção;
• Tratamentos dermatológicos até 4 meses antes da seleção.Amostra de Teste - O fornecedor proporcionou as amostras que foramavaliadas em recipientes identificados. As amostras em sobra foramdescartadas em aterro sanitário ou incineradas em local credenciado de acordoprévio com o agente patrocinador da pesquisa; as amostras de retenção foramestocadas até o limite de validade de 1 ano. Os recipientes com as amostrasavaliadas e entregues pelo pesquisador foram etiquetadas de acordo commetodologia eleita.
Tratamento Estatístico - Para avaliar as diferenças entre o percentual demicroorganismos TO e T32, foi utilizado o teste de Wilcoxon para pareados, queconsidera a paridade dos dados e nos permite lidar com os dados ordinais. Osdados foram comparados de forma descritiva através do gráfico de barras dasmedianas do percentual de microorganismos para os dois temposexperimentais. As análises acima foram realizadas para cada tipo demicroorganismo. Por serem somente 2 voluntárias, para as célulasleveduriformes, não foi possível realizar as análises estatísticas.
Resultados - Das 36 voluntárias recrutadas, 4 voluntárias não completaram oestudo, pois não preencheram os critérios de inclusão/exclusão. Não foramrealizadas coletas finais das voluntárias 1 e 21, pois estas se encontravam emperíodo menstrual na data agendada para o retorno. A flora da voluntária 10 éescassa devido ao esfregaço hipoestrogênico, quadro atrófico. Os resultadosconstam da Tabela 1.
Na Figura 1 é ilustrado o gráfico 1 de barras das medianas do percentual demicroorganismos em que 1 - Bacilus Doderlein; 2- Bacilos Gram-Negativos; 3 -Bacilos Gram-Positivos. Foi verificado que no gráfico 1 as alterações nospercentuais entre TO e T32 foram mínimas para os três microorganismosavaliados. Considerando o teste de Wilcoxon para dados pareados, temos:
<table>table see original document page 9</column></row><table>
*Nivel de significância: 10% **Hipótese: Não há diferenças entre os tempos experimentais parao percentual de microorganismos.<table>table see original document page 10</column></row><table>
Tabela 1-0 resultado de pesquisa que quantifica e qualifica a flora normal demulheres brasileiras.
Durante todo período de estudo, não houve evidência de vulvovaginitesem todas as voluntárias avaliadas. Na avaliação da flora vaginal, observou-se apresença de bacilos de Doderlein1 bacilos Gram negativos, e em algumasvoluntárias, cocos Gram positivos e células Ieveduriformes tanto na avaliaçãoinicial quanto na final. Em todas as voluntárias que participaram do estudo,observa-se a presença predominante dos bacilos de Doderlein, Iactobacilotípico da flora vaginal, arrolado como importante na manutenção do pH vaginal.
Comparando os resultados nos tempos experimentais, TO para T32,verifica-se um aumento significante da porcentagem de bacilos Doderlein. Paraos demais microorganismos avaliados, não houve diferenças estatisticamentesignificantes, de modo que não se percebe alteração na homeostase dosistema genital feminino.
A utilização do produto não propiciou o surgimento de vulvovaginites, demonstrando-se seguro na sua utilização.
Conclusão - A formulação da presente invenção foi avaliada dentro de umperíodo de testes in vivo sob o seguinte protocolo de estudo clínico:
• Avaliação da flora vaginal mediante utilização de produto para usoíntimo. Nas condições em que o produto descrito acima foi avaliado e na
amostra de voluntários estudada, os dados permitem concluir que:
• A utilização da formulação promoveu o aumento significativo (P<0,10)na porcentagem de bacilos de Doderlein, microorganismo predominantena flora vaginal, um dos responsáveis pelo sistema de defesa dosgenitais femininos. Verifica-se também que não houve diferença
significativa na porcentagem de bacilos Gram-negativos e cocos Gram-positivos.
MÉTODO DE PREPARO DA FORMULAÇÃO
De acordo com uma modalidade preferida da invenção, os componentesda formulação são divididos em grupos denominados fases:
Água deionizada FASE A
solução de carbômero 30% FASE A
EDTA dissódico FASE A
Goma Xantano FASE A
Lauril sulfato de amônio 25% FASE B
Lauril éter sulfato de amônio 25% FASE B
BHT FASE B
Estearato de glicol FASE C
álcool cetílico FASE C<table>table see original document page 12</column></row><table>
Uma vez estabelecida a separação dos componentes em fases,procede-se à misturação da água com EDTA em um tanque principal, sobagitação forte e posteriormente à adição lenta de xantana até a dissolução total(sem grumos). O carbômero é incorporado mediante agitação moderada, emque é iniciado o aquecimento lento até a temperatura de cerca de 50°C, a partirdo que é adicionada a fase B no tanque reacional acima mencionado, sendomantida a agitação moderada (suficiente para homogeneizar sem incorporar arpor alguns minutos). O aquecimento é então elevado até cerca de 75°C.
Então é adicionada a Fase C sendo mantido o aquecimento e agitaçãolenta por 20-25 minutos. Procede-se então ao resfriamento até cerca de 60°C,ponto em que é feita uma verificação da densidade. Se o valor de densidadeverificado foi abaixo de 1, deve-se manter a temperatura com agitação lenta atéque a densidade pretendida atinja no mínimo 1.00 g/ml.
Posteriormente é feito o resfriamento até a temperatura de 50°C para aadição da fase D, após 15 minutos. Adicionar a Fase E com uma agitação bemlenta evitando a incorporação de ar.Na temperatura de 45°C são adicionadas as fases GeH com agitaçãolenta até que ocorra a total solubilização. A incorporação da fase H ocorre comagitação super lenta. pH na faixa de 3,5 a 4,5 e viscosidade na faixa de 5000 a15000 cps em viscosímetro modelo brokfield,

Claims (15)

1. FORMULAÇÃO PARA CUIDADO PESSOAL FEMININOcaracterizada por compreender:<table>table see original document page 14</column></row><table>
2. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelofato de que compreende um tampão de Iactato de amônia para fixar o pH emuma faixa de 3,5 a 4,5.
3. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelofato de que os agentes ativos Inunila e pó de iogurte são revestidos comalumino silicato de sódio e magnésio, amido, e pigmento violeta 23 Cl 51319,de modo a proporcionar liberação controlada.
4. MÉTODO DE PREPARO DE UMA FORMULAÇÃO PARA CUIDADOPESSOAL FEMININO, caracterizado por compreender uma mistura reacionalque compreende a adição sistemática de:• Uma FASE A composta por: Água deionizada; solução de carbômero 30%; e EDTA dissódico;• Uma FASE B composta por: Goma Xantano; Lauril sulfato de amônio 25%; Lauril éter sulfato de amônio 25%; e BHT;• Uma FASE C composta por: Estearato de glicol; álcool cetílico; álcoolcetearílico; e DEA cocamida;• Uma FASE D composta por: Lactato de amônio; Solução de ácido lático45%;• Uma FASE E composta por: cocamidopropil betaína solução (50%)• Uma FASE F composta por: Quartenium 15; e Água deionizada;• Uma FASE G composta por: Perfume; e• Uma FASE H composta por: iogurte, inulina, alumino silicato de sódio emagnésio, amido, pigmento violeta 23, Cl 51319.
5. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato deque a misturação da água com EDTA ocorre em um tanque reacional, sobagitação forte e posteriormente com a adição lenta de xantana até a dissoluçãototal.
6. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato deque o carbômero é incorporado mediante agitação moderada em que é iniciadoo aquecimento lento até a temperatura de cerca de 50°C.
7. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato deque a fase B é adicionada no tanque reacional sob agitação moderada corrrelevação posterior do aquecimento até cerca de 75°C.
8. Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato deque na adição da Fase C é mantido o aquecimento e agitação lenta por umperíodo compreendido entre 20-25 minutos.
9. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato deque é realizado um resfriamento posterior até cerca de 60°C.
10. Método, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato deque se após o resfriamento, se o valor de densidade verificado foi abaixo de 1,a temperatura com agitação lenta mantida até que a mistura reacional atinjauma densidade mínima de cerca de 1.00 g/ml.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato deque posteriormente é feito o resfriamento até a temperatura de 50°C para aadição da fase D, após um período de 15 minutos.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato deque a Fase E é adicionada sob agitação lenta.
13. Método, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato deque na temperatura de 45°C são adicionadas as fases GeH com agitaçãolenta até que ocorra a total solubilização.
14. Método, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato deque a incorporação da fase H ocorre sob uma agitação superlenta.
15 - Método, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que opH reacional está compreendido na faixa de 3,5 a 4,5 e a viscosidadereacional está compreendida na faixa de 5000 a 15000 cps em viscosímetromodelo brokfield.
BRPI0905554 2009-12-10 2009-12-10 formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino BRPI0905554A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0905554 BRPI0905554A2 (pt) 2009-12-10 2009-12-10 formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0905554 BRPI0905554A2 (pt) 2009-12-10 2009-12-10 formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0905554A2 true BRPI0905554A2 (pt) 2011-08-02

Family

ID=44317788

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0905554 BRPI0905554A2 (pt) 2009-12-10 2009-12-10 formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0905554A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2022136864A1 (en) * 2020-12-22 2022-06-30 Reckitt Benckiser Health Limited Topical wash composition

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2022136864A1 (en) * 2020-12-22 2022-06-30 Reckitt Benckiser Health Limited Topical wash composition

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2301189T3 (es) Agentes de limpieza antimicrobianos.
RU2765461C2 (ru) Композиции средств личной гигиены и способы стабилизации микробиома
US20080254150A1 (en) Management of dermatitic symptoms of mammalian integument with emollient disinfectant formulations
Evans et al. Inhibitory effects of children’s toothpastes on Streptococcus mutans, Streptococcus sanguinis and Lactobacillus acidophilus
HU229230B1 (hu) Gyógyászati készítmény Herpes simplex vírus és más fertõzések okozta megbetegedések kezelésére
AU3270099A (en) Polyalkoxy copolymers as lipase inhibitors and their compositions
CN108283582A (zh) 基于次氯酸钠的身体洗剂组合物
US20160354289A1 (en) Antimicrobial Anti-Chafing Chelated Silver Oxide Compound
JP2010528098A (ja) ジアルキル・スルホスクシナート及びカルバニリド抗菌剤を含んでなる抗菌製剤
ES2220019T3 (es) Uso de al menos un hidroxiestilbeno como agente disminuidor de la adhesion de los microorganismos.
ES2465476T3 (es) Desinfectante para la piel suave, no alcohólico, no irritante
WO2008121355A1 (en) Management of dermatitic symptoms of mammalian integument with emollient disinfectant formulations
JP2003089629A (ja) 新規化粧品、新規外用剤及び新規浴剤の製造方法
KR102115668B1 (ko) 프로바이오틱스 발효물을 포함하는 항여드름 활성을 갖는 화장료 조성물
BRPI0905554A2 (pt) formulação e método para preparo de uma formulação para cuidado pessoal feminino
AU2013289294B2 (en) Use of zinc coceth sulfate as an antibacterial agent against Propionibacterium acnes
US20100040657A1 (en) Gentle, non-irritating, non-alcoholic skin disinfectant
JP2010195706A (ja) 新規殺菌・抗カビ・保湿性組成物
CN111067814A (zh) 一种抗菌皮肤清洁用品
CN101427983A (zh) 具有杀菌效果的女性洗护凝露及其制备方法
RU2665958C1 (ru) Адгезивные пластины для лечения и профилактики воспалительных заболеваний тканей пародонта и слизистой оболочки рта
KR20140118321A (ko) 유황, 명반 및 식초를 유효성분으로 포함하는 피부 질환 치료용 조성물
CN107683144A (zh) 在预防和/或治疗皮肤损伤中使用的至少一种蛋白酶抑制剂和至少一种活性成分的组合
GB2602359A (en) Topical wash composition
WO2022136864A1 (en) Topical wash composition

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired