BRPI0905197A2 - método de introduzir um material reativo dentro de uma cámara de vácuo - Google Patents

método de introduzir um material reativo dentro de uma cámara de vácuo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0905197A2
BRPI0905197A2 BRPI0905197-0A BRPI0905197A BRPI0905197A2 BR PI0905197 A2 BRPI0905197 A2 BR PI0905197A2 BR PI0905197 A BRPI0905197 A BR PI0905197A BR PI0905197 A2 BRPI0905197 A2 BR PI0905197A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vacuum chamber
inlet
reactive material
vacuum
loading
Prior art date
Application number
BRPI0905197-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Alan Bruce Touchberry
Terry Dean Stark
Original Assignee
Honeywell Int Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Honeywell Int Inc filed Critical Honeywell Int Inc
Publication of BRPI0905197A2 publication Critical patent/BRPI0905197A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01JCHEMICAL OR PHYSICAL PROCESSES, e.g. CATALYSIS OR COLLOID CHEMISTRY; THEIR RELEVANT APPARATUS
    • B01J3/00Processes of utilising sub-atmospheric or super-atmospheric pressure to effect chemical or physical change of matter; Apparatus therefor
    • B01J3/03Pressure vessels, or vacuum vessels, having closure members or seals specially adapted therefor
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B01PHYSICAL OR CHEMICAL PROCESSES OR APPARATUS IN GENERAL
    • B01JCHEMICAL OR PHYSICAL PROCESSES, e.g. CATALYSIS OR COLLOID CHEMISTRY; THEIR RELEVANT APPARATUS
    • B01J3/00Processes of utilising sub-atmospheric or super-atmospheric pressure to effect chemical or physical change of matter; Apparatus therefor
    • B01J3/02Feed or outlet devices therefor
    • GPHYSICS
    • G04HOROLOGY
    • G04FTIME-INTERVAL MEASURING
    • G04F5/00Apparatus for producing preselected time intervals for use as timing standards
    • G04F5/14Apparatus for producing preselected time intervals for use as timing standards using atomic clocks

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)
  • Stabilization Of Oscillater, Synchronisation, Frequency Synthesizers (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Physical Vapour Deposition (AREA)

Abstract

MéTODO DE INTRODUZIR UM MATERIAL REATIVO DENTRO DE UMA CáMARA DE VáCUO. Métodos para a introdução de um material reativo dentro de uma câmara de vácuo que ao mesmo tempo minimiza ou elimina a simultânea introdução de materiais ou substâncias contaminantes. Como um resultado, os materiais e substâncias contaminantes que possam interferir com quaisquer medições ou outros processos que ocorram na câmara de vácuo são minimizados ou eliminados.

Description

MÉTODO DE INTRODUZIR UM MATERIAL REATIVO DENTRO DE UMA CÂMARA DE VÁCUO
Fundamentos da Invenção
Materiais reativos, incluindo metais alcalinos taiscomo rubidio e césio, têm muitas aplicações na indústria.Por exemplo, um tipo de relógio atômico utiliza uma célulavapor contendo um meio ativo de vapor de rubidio ou césioque é simultaneamente irradiado com luz proveniente de umsinal de microondas e uma fonte ótica tal como laser. Afonte ótica bombeia os átomos de rubidio ou césio a partirde um estado natural para um estado mais elevado que aqueledo estado natural inicial. Isso induz os átomos e rubidioou de césio a absorver energia numa freqüência demicroondas correspondentes às transições entre os doisníveis hiperfinos do estado natural. É desejável ter otempo mais prolongado possível para medir os níveis deenergia de tais átomos. Um modo de obter uma medição emtempo prolongado é manter os átomos em um lugar enquanto serealiza a medição. A célula vapor faz isso mediante conteros átomos de rubidio ou césio na célula vapor. Geralmente,tais estruturas de célula vapor proporcionam um ambiente evácuo, tal como uma câmara de vácuo, tal que ocomportamento do número relativamente pequeno dos átomos derubidio ou césio na célula vapor possam ser medidos commínima interferência proveniente dos outros materiais.A fim de produzir relógios atômicos que sejampequenos, portáteis e altamente precisos e terem baixasexigências de energia, é necessário reduzir o tamanho dosdiversos componentes do relógio atômico, incluindo a câmarade vácuo. Todavia, à medida que a câmara de vácuo éreduzida, o problema da contaminação que interfere com amedição do comportamento do número relativamente pequeno deátomos de rubidio ou césio na câmara de vácuo aumenta.
Sumário da Invenção
Métodos para a introdução de um material reativodentro de uma câmara de vácuo ao mesmo tempo em queminimiza ou elimina a introdução simultânea de materiais oude substâncias contaminantes são revelados. Como umresultado, os materiais e substâncias de contaminação quepossam interferir com quaisquer medições ou outrosprocessos que ocorram na câmara de vácuo são minimizados oueliminados.
Em uma modalidade da presente invenção, um métodode introduzir um material reativo dentro de uma câmara devácuo compreende: prover uma montagem câmara de vácuo quecompreende uma câmara de vácuo, uma entrada do tubo decarregamento fixada à câmara de vácuo e uma saidá do tubode carregamento fixada à câmara de vácuo; posicionar umrecipiente selado que contém um material reativo dentro daentrada do tubo de carregamento; selar a entrada do tubo decarregamento para confinar o recipiente selado e obter umavedação hermética de vácuo; evacuar a montagem câmara devácuo através da saida do tubo de carregamento para gerarum vácuo; selar a saida do carregamento utilizando umavedação hermética de vácuo para manter o vácuo; romper orecipiente selado que contem o material reativo paraliberar o material reativo; opcionalmente aquecer omaterial reativo na entrada do tubo de carregamento parafacilitar a migração do material reativo ao interior dacâmara de vácuo; e cortar e selar a entrada do tubo decarregamento entre a câmara de vácuo e o recipiente seladorompido utilizando uma vedação hermética de vácuo.
Em certas modalidades, o material reativo érubidio, o recipiente selado é de vidro e o rubidio naentrada do tubo de carregamento é aquecido para facilitar amigração do rubidio ao interior da câmara de vácuo. Emoutras modalidades, a câmara de vácuo é construída a partirde vidro ótico. Em modalidades adicionais, a entrada e asaida dos tubos de carregamento são selados por frita àcâmara de vácuo.
Como será notado a partir do presente pedido, ametodologia da presente invenção é particularmente útilpara a introdução de rubidio ou de césio ao interior dacâmara de vácuo de um relógio atômico ao mesmo tempo em queminimiza ou elimina a introdução de fragmentos de umrecipiente selado quebrado que manteve o rubidio ou o césioantes de ser quebrado. Como um resultado, a introdução defragmentos do recipiente selado quebrado que possam deoutro modo interferir com a medição do comportamento donúmero relativamente pequeno dos átomos de rubidio ou decésio na câmara de vácuo é minimizado ou eliminado.
Breve Descrição dos Desenhos
Modalidades preferidas e alternativas da presenteinvenção estão descritas em detalhes com referência aosdesenhos apresentados adiante.
Ά Figura 1 é um diagrama de bloco que ilustra ummétodo representativo para introduzir um material reativodentro de uma câmara de vácuo, de acordo com uma modalidadeda presente invenção.
A Figura 2 é uma vista esquemática de um sistemarepresentativo para a introdução de um material reativodentro de uma câmara de vácuo, de acordo com uma modalidadeda presente invenção.
Descrição Detalhada das Modalidades Preferidas
Uma modalidade dos métodos da presente invençãopara a introdução de um material reativo dentro de umacâmara de vácuo será agora descrito. Na descrição dessametodologia, será feita referência à Figura 1, que mostraum diagrama de bloco que ilustra um método representativopara introduzir um material reativo dentro de uma câmara devácuo, e a Figura 2, que mostra uma vista esquemática de umsistema representativo para introduzir um material reativodentro de uma câmara de vácuo.
O bloco 10 da Figura 1 representa o provimento deuma montagem de câmara de vácuo. Referindo agora à Figura2, uma montagem de câmara de vácuo 30 inclui uma câmara devácuo 32, uma entrada do tubo de carregamento 34 fixadafirmemente à câmara de vácuo 30 e uma saida do tubo decarregamento 36 fixada firmemente à câmara de vácuo 30.
Diversos materiais podem ser usados para construiros componentes da montagem de câmara de vácuo 30. Materiaisadequados para a construção da câmara de vácuo 32 incluem,por exemplo, vidro ótico, tal como BK-7, materiaiscerâmicos herméticos a vácuo, vidro de expansão ultra-baixatal como ZERODUR ou CERVIT, ou metais. Em geral, o materialusado para construir a câmara de vácuo deve ter asseguintes propriedades: ser hermético ao vácuo, nãopermeável a hidrogênio ou hélio ou não reativo com omaterial a ser injetado (por exemplo, rubidio). Materiaisadequados para a entrada do tubo de carregamento 34 e asaida do tubo de carregamento 36 incluem, por exemplo,níquel, ferro, alumínio e ligas de níquel-ferro tal comoINVAR. Em uma modalidade, a entrada do tubo de carregamento34 e a saída do tubo de carregamento 36 estão fixadasfirmemente à câmara de vácuo 32 utilizando diversastécnicas bem conhecidas tais como selagem a frita ouutilizando um conector com trava ou anel-O. As dimensõesdos componentes da monômero da câmara de vácuo 30 irávariar dependendo da aplicação desejada. Por exemplo, nocaso de relógios atômicos, o volume da câmara de vácuo 32pode variar de a partir de cerca de 0,5 cm3 até cerca de 5cm3, enquanto que os tamanhos da entrada do tubo decarregamento 34 e a saida do tubo de carregamento 36 podemvariar a partir de um diâmetro de cerca de 1 mm até cercade 5 mm.
Deverá ser entendido que a montagem da câmara devácuo 30 irá também incluir outros componentes dependendoda aplicação particular. Por exemplo, no caso de relógiosatômicos, a montagem da câmara de vácuo 30 pode incluirespelhos e trajetos óticos e fluorescentes dentro da câmarade vácuo 32 e fotodiodos montados no exterior da câmara devácuo 32. Adicionalmente, em seguida aos seus usos nosmétodos da presente invenção, a entrada do tubo decarregamento 34 e a saida do tubo de carregamento 36 podemser usadas como eletrodos. Todas as tais variações sãointroduzidas no escopo da presente invenção e contempladaspela presente invenção.
Como representado pelo bloco 12 da Figura 1, aprovisão seguinte da montagem da câmara de vácuo, umrecipiente selado que contém um material reativo éposicionada na entrada do tubo de carregamento epressionada uma distância mensurável e verificável dentrodo tubo de carregamento tal que a extremidade da entrada dotubo de carregamento possa ser selada sem quebrar orecipiente selado. Referindo agora à Figura 2, umrecipiente selado 40 que contém um material reativo 42 éposicionado na entrada do tubo de carregamento 34 damontagem da câmara de vácuo 30. O recipiente selado 40 podeser construído de qualquer material que seja capaz deconter o material reativo 42 sem reagir em qualquer modosignificativo com o material reativo 42. É tambémnecessário que o recipiente selado 40 seja construído apartir de um material que seja capaz de ser quebradoenquanto na entrada do tubo de carregamento 34, comodescrito adiante. Em uma modalidade, o recipiente selado 40é uma ampola, um pequeno capilar d vidro selado em cadaextremidade. Um material adequado quanto ao recipienteselado 40 inclui, por exemplo, vidro. Em geral, o materialusado para o recipiente selado 40 irá variar dependendo domaterial reativo 42. Por exemplo, no caso de relógiosatômicos, o material reativo 42 pode ser rubídio ou césio,e o material usado para o recipiente selado 40 étipicamente vidro. Materiais reativos que podem ser usadosde acordo com os métodos da presente invenção irão variardependendo da aplicação desejada e incluir, por exemplo,rubídio, césio e bário. Com respeito ao tamanho, orecipiente selado 40 precisam ser grandes o suficiente parasustentar a desejada quantidade de material reativo 42 maspequena o suficiente para se ajustar dentro do tubo decarregamento 34.Como representado pelo bloco 14 da Figura 1, emseguida ao posicionamento do recipiente selado, a entradado tubo de carregamento é selada usando um selo hermético avácuo similar àquele na construção de giroscópio de anellaser (RLG). Referindo agora à Figura 2, após o recipienteselado 40 do material reativo 42 ser inserido dentro daentrada do tubo de carregamento 34, a extremidade aberta daentrada do tubo de carregamento 34 oposta da câmara devácuo 32 é selada para confinar o recipiente selado 40 (semquebrá-lo) e obter um selo hermético a vácuo. Isso pode serconseguido utilizando diversas técnicas bem conhecidas,incluindo, por exemplo, pinçamento e soldadura. Sedesejado, a montagem da câmara de vácuo 30 pode serinclinada tal que a gravidade induz o recipiente selado 40a repousar contra a extremidade selada do tubo decarregamento 34. Também, se desejado, diversas etapas deprocessamento e de cozimento podem ser realizadas paralimpar a câmara de vácuo 32 antes da evacuação, contantoque o recipiente selado 40 permaneça intacto durantequaisquer de tais etapas de processamento e de cozimento.
Como representado pelo bloco 16 da Figura 1, emseguida da selagem da entrada do tubo de carregamento, amontagem da câmara de vácuo é evacuada. Referindo agora àFigura 2, na modalidade descrita, isso pode ser conseguidomediante conectar a extremidade aberta da saida do tubo decarregamento 36 oposta à câmara de vácuo 32 ao equipamentopadrão de geração de vácuo (por exemplo, bombas, válvulas,medidores, e semelhantes; não mostrado) e bombear amontagem da câmara de vácuo 30 até o nível de vácuodesejado. Dependendo da aplicação, uma força de vácuovariando de 10"11 torr até cerca de 10-8 torr (por exemplo,de cerca de 10-10 torr) é aceitável.
Como representado pelo bloco 18 da Figura 1, emseguida da evacuação da montagem da câmara de vácuo, asaída do tubo de carregamento é selada. Referindo agora àFigura 2, a extremidade aberta da saída do tubo decarregamento 36 oposta à câmara de vácuo 32 é selada paraobter uma vedação hermética a vácuo e desse modo manter ovácuo criado na etapa anterior. Isso pode ser conseguidocomo descrito acima quanto a entrada do tubo decarregamento 34.
Como representado pelo bloco 20 da Figura 1, emseguida da selagem da saída do tubo de carregamento com umselo hermético de vácuo, o recipiente selado é quebrado.Referindo agora à Figura 2, o recipiente selado 40 équebrado para liberar o material reativo 42. Isso pode serconseguido utilizado diversas técnicas bem conhecidas,incluindo, por exemplo, técnicas mecânicas tais comocompressão, encurvamento, agitação e semelhantes. Omaterial reativo 42 liberado então migra por difusão apartir da entrada do tubo de carregamento 34 para dentro dacâmara de vácuo 32. Se desejado ou necessário quanto aomaterial reativo 42 particular, a entrada do tubo decarregamento 34 é aquecida a fim de facilitar a migração domaterial reativo 42 para dentro da câmara de vácuo 32 e acâmara de vácuo 32 pode ser resfriada a fim de facilitar adeposição do material reativo 42 na câmara de vácuo 32(Figura 1, bloco 22). As apropriadas temperaturas deaquecimento e de resfriamento irão variar dependendo danatureza do material reativo 42. Por exemplo, no caso derelógios atômicos em que o material reativo 42 é rubidio, aentrada do tubo de carregamento 34 pode ser aquecida atéuma temperatura variando desde cerca de 80 0C até cerca de120 0C (por exemplo, de cerca de 100 °C), enquanto a câmarade vácuo 32 pode ser resfriada até a temperatura ambiente(por exemplo, cerca de 20 °C) ou abaixo. Os tiposapropriados de recursos de aquecimento adequados paraaquecer o material reativo 42 liberado para dentro daentrada do tubo de carregamento 34 incluem, por exemplo,aquecedores por indução, aquecedores elétricos e chamasabertas. Tipos apropriados de dispositivos de resfriamentoadequados para resfriar o material reativo 42 que migrapara dentro da câmara de vácuo 32 incluem, por exemplo,dispositivos termoelétricos de aquecimento, banhos denitrogênio liquido e resfriamento a ar.
Como representado pelo bloco 24 da Figura 1, após amigração do material reativo proveniente da entrada do tubode carregamento para dentro da câmara de vácuo, a entradado tubo de carregamento é fechado por pinçamento e selado.Referindo agora à Figura 2, a entrada do tubo decarregamento 34 é fechada por pinçamento e selada entre acâmara de vácuo 32 e o recipiente selado 40 quebrado. Issopode ser conseguido como descrito acima para a entrada dotubo de carregamento 34 e a saida do tubo de carregamento36. Isto serve para remover a porção externa da entrada dotubo de carregamento 34 e o recipiente selado 40 quebradoda montagem da câmara de vácuo. Isso também resulta nacriação de um selo hermético de vácuo e a manutenção dovácuo na montagem da câmara de vácuo 30.
A metodologia mencionada resulta em uma montagem dacâmara de vácuo 30 na qual os fragmentos do recipienteselado 4 0 quebrado foram removidos do sistema e sãoportanto incapazes de contaminar a câmara de vácuo 32 einterferir com quaisquer medições ou outros processos quepossam ocorrer na câmara de vácuo 32. Por exemplo, no casodos relógios atômicos que utilizam rubidio ou césio, acontaminação provenientes dos fragmentos do recipienteselado 40 quebrado que possam interferir com a medição docomportamento do número relativamente pequeno de átomos derubidio ou de césio na câmara de vácuo 32 foram removidos.
Adicionalmente aos relógios atômicos, a montagem dacâmara de vácuo 30 que resulta da metodologia mencionadapode ser usada para outras aplicações em que uma câmara devácuo 32 contendo materiais ou substâncias minimamentecontaminantes é necessária ou desejável, tal comogiroscópios de anel laser.
Embora as modalidades preferidas da invenção tenhamsido ilustradas e descritas, como indicado acima, muitasalterações podem ser feitas sem se afastar do espirito eescopo da invenção. Consequentemente, o escopo da invençãonão está limitada pela revelação das modalidadespreferidas. Em lugar disso, a invenção deverá serdeterminado inteiramente mediante referência às referênciasque são apresentadas adiante.
As modalidades da invenção nas quais umapropriedade ou privilegio exclusivo é reivindicado estãodefinidas adiante.

Claims (20)

1. MÉTODO DE INTRODUZIR UM MATERIAL REATIVO DENTRODE UMA CÂMARA DE VÁCUO, caracterizado por compreender:prover uma montagem da câmara de vácuo quecompreende uma câmara de vácuo, uma entrada do tubo decarregamento fixada firmemente à câmara de vácuo e umasaida do tubo de carregamento fixada firmemente à câmara devácuo;posicionar uma montagem da câmara de vácuo quecontém um material reativo dentro da entrada do tubo decarregamento;selar a entrada do tubo de carregamento paraconfinar o recipiente selado e obter um selo hermético devácuo;evacuar a montagem da câmara de vácuo através dasaída do tubo de carregamento;quebrar o recipiente selado que contém o materialreativo para liberar o material reativo;opcionalmente aquecer o material reativo naentrada do tubo de carregamento para facilitar a migraçãodo material reativo para dentro da câmara de vácuo; ecortar e selar a entrada do tubo de carregamentoentre a câmara de vácuo e o recipiente selado quebrado paraobter um selo hermético de vácuo.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a câmara de vácuo ser construída de ummaterial selecionado a partir do grupo que compreende vidroótico, materiais cerâmicos e vidro de expansão ultrabaixa.
3. Método, de acordo com a reivindicação 2,caracterizado por a câmara de vácuo ser construída de vidroótico.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a câmara de vácuo ter um volume de cercade 0,5 cm3 até cerca de 5 cm3.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a entrada do tubo de carregamento e asaída do tubo de carregamento possuírem diâmetros de cercade 1 mm até cerca de 5 mm.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a entrada do tubo de carregamento e asaída do tubo de carregamento serem construídas de ummaterial selecionado a partir do grupo que compreendeníquel, ferro, alumínio e ligas desses mencionados.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a entrada do tubo de carregamento e asaída do tubo de carregamento serem construídas de uma liganíquel-ferro.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a entrada do tubo de carregamento e asaída do tubo de carregamento serem selados por frita àcâmara de vácuo.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o recipiente selado ser construído devidro.
10. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o material reativo ser selecionado apartir do grupo que compreende rubidio, césio e bário.
11. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o material reativo ser o rubidio.
12. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o recipiente selado ser quebrado mediantepressionar a entrada do tubo de carregamento.
13. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por os selos herméticos de vácuo seremproduzidos mediante pinçamento da entrada do tubo decarregamento e da saida do tubo de carregamento.
14. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a montagem da câmara de vácuo serevacuada utilizando uma bomba de vácuo conectada à saida dotubo de carregamento.
15. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a força de vácuo ser de cerca de IO"11torr até cerca de IO-8 torr.
16. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por a força de vácuo ser de cerca de IO"10torr.
17. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o material reativo ser rubidio e atemperatura de aquecimento ser de cerca de 80 cC até cercade 120 °C.
18. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por o material reativo ser o rubidio e atemperatura de aquecimento ser de cerca de 100 °C.
19. Método, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por adicionalmente compreender resfriar acâmara de vácuo para facilitar a deposição do materialreativo na câmara de vácuo.
20. Método, de acordo com a reivindicação 19,caracterizado por o material reativo ser rubidio e atemperatura de resfriamento ser de cerca de 20 °C.
BRPI0905197-0A 2008-10-31 2009-10-30 método de introduzir um material reativo dentro de uma cámara de vácuo BRPI0905197A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/263,186 US8071019B2 (en) 2008-10-31 2008-10-31 Methods for introduction of a reactive material into a vacuum chamber

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0905197A2 true BRPI0905197A2 (pt) 2011-03-22

Family

ID=41508260

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0905197-0A BRPI0905197A2 (pt) 2008-10-31 2009-10-30 método de introduzir um material reativo dentro de uma cámara de vácuo

Country Status (6)

Country Link
US (2) US8071019B2 (pt)
EP (1) EP2181759A2 (pt)
JP (1) JP2010123945A (pt)
KR (1) KR20100048919A (pt)
BR (1) BRPI0905197A2 (pt)
CA (1) CA2684142A1 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8756976B2 (en) * 2011-09-13 2014-06-24 Honeywell International Inc. Systems and methods for gettering an atomic sensor
US8854146B2 (en) 2012-01-31 2014-10-07 Honeywell International Inc. Systems and methods for external frit mounted components
US8526000B1 (en) 2012-05-29 2013-09-03 Honeywell International Inc. Atomic sensor physics package with integrated transmissive and reflective portions along light paths
US8710935B2 (en) 2012-09-24 2014-04-29 Honeywell International Inc. Hermetically sealed atomic sensor package manufactured with expendable support structure
US9285249B2 (en) * 2012-10-04 2016-03-15 Honeywell International Inc. Atomic sensor physics package with metal frame
US9083363B2 (en) * 2013-07-22 2015-07-14 Honeywell International Inc. Systems and methods for a cold atom frequency standard
US9410885B2 (en) 2013-07-22 2016-08-09 Honeywell International Inc. Atomic sensor physics package having optically transparent panes and external wedges
JP6171748B2 (ja) * 2013-09-05 2017-08-02 セイコーエプソン株式会社 原子セル、量子干渉装置、原子発振器、電子機器および移動体
US9960026B1 (en) 2013-11-11 2018-05-01 Coldquanta Inc. Ion pump with direct molecule flow channel through anode
US9960025B1 (en) 2013-11-11 2018-05-01 Coldquanta Inc. Cold-matter system having ion pump integrated with channel cell
US9117563B2 (en) 2014-01-13 2015-08-25 Cold Quanta, Inc. Ultra-cold-matter system with thermally-isolated nested source cell
US20150354960A1 (en) * 2014-06-04 2015-12-10 Honeywell International Inc. Systems and methods for a glass-ceramic barrier coating
US10218368B2 (en) 2016-02-18 2019-02-26 Honeywell International Inc. System and method for in-situ optimization of microwave field homogeneity in an atomic clock
JP2017208559A (ja) * 2017-07-05 2017-11-24 セイコーエプソン株式会社 原子セル、量子干渉装置、原子発振器、電子機器および移動体
US10739728B2 (en) 2018-01-29 2020-08-11 Massachusetts Institute Of Technology Molecular clock
US11180844B2 (en) 2018-07-02 2021-11-23 Government Of The United States Of America, As Represented By The Secretary Of Commerce Process for making alkali metal vapor cells
CN109714881B (zh) * 2018-12-28 2020-12-04 中国科学院国家授时中心 一种铷铯双原子束源装置
US11190196B2 (en) 2019-10-18 2021-11-30 Massachusetts Institute Of Technology Systems and methods for suppressing even harmonics in a molecular clock
WO2021080957A1 (en) 2019-10-24 2021-04-29 Massachusetts Institute Of Technology Integrated circuit-to-waveguide slot array coupler
CN111261992B (zh) * 2019-12-25 2022-03-04 兰州空间技术物理研究所 一种用于抗干扰铷原子钟物理部分的微波谐振腔
US11899406B2 (en) 2020-01-07 2024-02-13 The Regents Of The University Of Colorado, A Body Corporate Devices, systems, and methods for fabricating alkali vapor cells

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1052398A (pt) * 1962-10-29
JPS57161129A (en) * 1981-03-27 1982-10-04 Shohei Tamura Production of carbon fiber and its derivative
US4817112A (en) * 1985-05-10 1989-03-28 Honeywell Inc. Low cost ring laser angular rate sensor
US5528028A (en) * 1990-06-01 1996-06-18 Chu; Steven Frequency standard using an atomic stream of optically cooled atoms
US6215366B1 (en) * 1999-05-05 2001-04-10 Kernco, Inc. Metallic cell for optically activated atomic frequency standards
JP3972972B2 (ja) * 2000-06-02 2007-09-05 独立行政法人科学技術振興機構 原子ビーム発生方法及び装置
US6900702B2 (en) * 2002-08-14 2005-05-31 Honeywell International Inc. MEMS frequency standard for devices such as atomic clock
JP3998243B2 (ja) * 2003-01-10 2007-10-24 東横化学株式会社 核スピン偏極キセノンガスの製造方法及び製造装置
US20050007118A1 (en) * 2003-04-09 2005-01-13 John Kitching Micromachined alkali-atom vapor cells and method of fabrication
US7229669B2 (en) * 2003-11-13 2007-06-12 Honeywell International Inc. Thin-film deposition methods and apparatuses
JP4972550B2 (ja) * 2004-07-13 2012-07-11 ザ・チャールズ・スターク・ドレイパー・ラボラトリー・インコーポレイテッド チップスケールデバイスを懸架するための装置及びシステム、並びに関連する方法
US20060257296A1 (en) * 2005-05-13 2006-11-16 Sarnoff Corporation Alkali metal dispensers and uses for same
US7965147B2 (en) * 2008-08-11 2011-06-21 Honeywell International Inc. Physics package design for a cold atom primary frequency standard

Also Published As

Publication number Publication date
US20100111750A1 (en) 2010-05-06
US8684650B2 (en) 2014-04-01
US20120039689A1 (en) 2012-02-16
KR20100048919A (ko) 2010-05-11
EP2181759A2 (en) 2010-05-05
CA2684142A1 (en) 2010-04-30
US8071019B2 (en) 2011-12-06
JP2010123945A (ja) 2010-06-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0905197A2 (pt) método de introduzir um material reativo dentro de uma cámara de vácuo
US8546748B2 (en) Helium barrier atom chamber
US7126112B2 (en) Cold atom system with atom chip wall
EP2154585B1 (en) Physics package design for a cold atom primary frequency standard
WO2018099428A1 (zh) 一种制备放射性石墨中碳-14液体样品的方法
Hussey et al. Polarized He3 gas compression system using metastability-exchange optical pumping
Amphlett et al. Some physical properties of uranium hexafluoride
Tsujimoto et al. On-chip fabrication of alkali-metal vapor cells utilizing an alkali-metal source tablet
Roberts An optical absorption cell for use at low temperatures
CN215115462U (zh) 一种用于分离岩石样品中氪和氙的装置
RU2521678C1 (ru) Способ изготовления вакуумного микрогироскопа
US3148032A (en) Apparatus for hydrogen analysis
Liang et al. Realization of the triple point of carbon dioxide in a transportable cell using long-stem SPRTs
Schlejen et al. Cell for absorption and fluorescence spectroscopy of high‐pressure and high‐temperature sodium vapor
Clack et al. The manufacture of alkali vapour cells for optical pumping experiments
Frank Low-Pressure Adsorption on a Washed Glass Surface
EP4177599A1 (en) Adsorption chamber with removable sample holders for x-ray measurements
Knapkiewicz et al. Dynamically stabilized high vacuum inside rubidium vapor MEMS cell for cold atom spectroscopy
JP2006010355A (ja) 内圧クリープ試験片へのタグガス封入装置
Grangeon et al. Development of an ultra-high vacuum system for space application
JP2023074582A (ja) 同位体抽出装置
Modica Microwave measurements of nonequilibrium air plasmas behind shock waves containing electrophilic gases
Klier A Geiger‐Müller Counter for Ultrahigh Vacuum Systems
Smith A direct method for measuring the density difference between liquids and vapours in coexistence
Clark Extending the Upper Temperature Limit of Wide Line NMR Experiments Using Modifications of Standard Equipment

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired