BRPI0820095A2 - métodos e sistemas para programas de compensação de recomendação de consumidor de varejo - Google Patents

métodos e sistemas para programas de compensação de recomendação de consumidor de varejo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0820095A2
BRPI0820095A2 BRPI0820095-5A BRPI0820095A BRPI0820095A2 BR PI0820095 A2 BRPI0820095 A2 BR PI0820095A2 BR PI0820095 A BRPI0820095 A BR PI0820095A BR PI0820095 A2 BRPI0820095 A2 BR PI0820095A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
consumer
recommendation
computer program
points
performance
Prior art date
Application number
BRPI0820095-5A
Other languages
English (en)
Inventor
J Benjamin Tyler
Kenneth D Roland
Thomas Thornton
Delmar P Williams
Kevin F Baadsgaard
Original Assignee
Motherlode Network
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Motherlode Network filed Critical Motherlode Network
Publication of BRPI0820095A2 publication Critical patent/BRPI0820095A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q10/00Administration; Management
    • G06Q10/06Resources, workflows, human or project management; Enterprise or organisation planning; Enterprise or organisation modelling
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q30/00Commerce
    • G06Q30/02Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
    • G06Q30/0207Discounts or incentives, e.g. coupons or rebates
    • G06Q30/0226Incentive systems for frequent usage, e.g. frequent flyer miles programs or point systems

Abstract

MéTODOS E SISTEMAS PARA PROGRAMAS DE COMPENSAçãO DE RECOMENDAçãO DE CONSUMIDOR DE VAREJO. As modalidades da presente invenção se referem geralmente a métodos e sistemas de negócios para marketing de varejo e, especificamente, a Programas de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo pelo uso de critérios Comandados por Performance para a concessão de estação de pré-aquecimento 3 para a determinação de uma posição de Consumidor de Recomendação em um plano de compensação e bónus de combinação de Matriz Flutuante Comandada por Performance em uma organização de marketing de varejo.

Description

MÉTODOS E SISTEMAS PARA PROGRAMAS DE COMPENSAÇAO DE RECOMENDAÇÃO DE CONSUMIDOR DE VAREJO
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere geralmente a métodos de negócios e sistemas para marketing de varejo e, especificamente, a programas de recomendação de consumidor de varejo para uso de critérios baseados em produção para concessão de Pontos de Produção para a determinação da posição de um consumidor de varejo em um plano de compensação de Matriz Flutuante Comandado por Performance em uma organização de marketing de rede e de varejo.
Ela poderia ser aplicada a planos de compensação de base existentes de todos os tipos, incluindo emancipação gradativa, uninível, matriz, binário e outros planos ou poderia ser usada como um plano em si.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
O marketing de rede, também conhecido como marketing de multinível ou MLM, é um modelo de negócio que combina marketing de varejo direto com uma força de vendas de contratantes independentes. O marketing de rede é um canal alternativo para um fabricante ou varejista anunciar, vender e entregar seus produtos para o mercado. Outros canais podem incluir frentes de loja de varejo, compras por catálogo e vendas de porta em porta.
Os negócios de marketing de rede usualmente funcionam pelo arrolamento de vendedores não assalariados, também conhecidos no negócio como Distribuidores Independentes, Proprietários de Negócio Independentes, Consultores de Vendas, etc. (a partir deste ponto referido como "Distribuidor Independente") para a venda de produtos e a auferiçao de comissões de vendas adicionais com base na vendas de pessoas recrutadas para sua linha descendente, uma organização que inclui recrutas diretos, recrutas de recrutas e assim por diante, de modo que possa haver múltiplos níveis de pessoas recebendo comissões a partir das vendas de uma pessoa.
O marketing de rede oferece várias vantagens em relação a outros canais de varejo, tais como baixas despesas gerais indiretas de propaganda. Diferentemente de uma companhia de varejo típica, a companhia de marketing de rede não tem que gastar grandes quantidades de dinheiro para a obtenção de consumidores. Ao invés disso, ela paga aos Distribuidores Independentes para exporem e promoverem o produto no mercado. Além disso, a companhia apenas tem que pagar ao Distribuidor Independente uma comissão percentual sobre os produtos realmente vendidos.
Em uma organização de marketing de rede tradicional, os Distribuidores Independentes são recompensados pelas vendas que eles criam, não apenas diretamente, mas indiretamente também. Os Distribuidores Independentes auferem lucro de quaisquer vendas de varejo que eles façam, e mais eles também podem auferir um bônus ou comissão sobre vendas feitas por subordinados sobreas vendas feitas por pessoas que eles recrutaram para a companhia, e as pessoas que eles recrutaram, e as pessoas que eles recrutaram, etc. Ao obterem uma pequena percentagem de muitas pessoas, sua receita pode crescer para um número muito grande.
Ao longo dos anos, as companhias desenvolveram uma variedade de planos de compensação de marketing de rede. Alguns deles incluem emancipação gradativa, uninível, matriz e binário.
A "matriz" tradicional é um plano com uma estrutura que tem um formato "fixo" que determina o tamanho da organização, ou a genealogia de arrolador de pessoal, o Distribuidor Independente que pode ser pago. Por exemplo, se uma companhia usar uma matriz 4x4, o Distribuidor Independente pode ter não mais do que 4 pessoas em sua "linha de frente", e pode ser pago por não mais do que 4 níveis de profundidade. Se já tiver 4 pessoas em sua linha de frente, quaisquer pessoas futuras que ele arrolar terão que ser "colocadas" em algum lugar abaixo daquelas 4 pessoas de linha de frente. Isto é denominado um "spillover" (transbordamento).
Os planos de matriz limitam a largura de cada nível em um grupo de Distribuidor Independente, forçando os recrutadores bem sucedidos a posicionarem seus recrutas sob outras pessoas que não os recrutaram ("transbordamento").
Um transbordamento, portanto, pode ser visto como uma maldição ou uma benção, com proponentes dizendo que é uma grande forma de fazer com que as pessoas ajudem suas linhas descendentes, uma vez que os recrutas automaticamente serão colocados abaixo de seus distribuidores de linha descendente. O transbordamento também tende a manter as pessoas ativas, porque elas não querem perder seus recrutas transbordando de sua linha ascendente. Outros argumentam que um transbordamento recompensa os Distribuidores Independentes fracos e de mau desempenho, porque se um Distribuidor Independente estiver produzindo, ele já terá pessoas abaixo dele, fazendo com que novos recrutas provavelmente sejam colocados nos "furos" sob não produtores. Em um plano de matriz fixa tradicional, um Distribuidor Independente permanece permanentemente na posição original na qual ele foi recrutado e, então, tem pouco incentivo para recrutar participantes adicionais, uma vez que sua linha descendente de matriz esteja cheia.
Estes planos tipicamente têm algumas provisões para pagamento de comissões e receitas sobre o volume de vendas feitas durante um certo período de tempo. Tipicamente, há uma exigência de "volume de grupo" mínimo para um Distribuidor Independente para qualificação para estas comissões. O número de níveis de volume na matriz do Distribuidor Independente é pago e as percentagens que eles recebem são dependentes da companhia e da posição que eles tiverem atingido. Em um plano de marketing de matriz convencional, o volume de vendas feitas por um Distribuidor Independente apenas beneficia sua linha ascendente de pessoal ou colocação direta.
Assim sendo, há uma necessidade na indústria de métodos e sistemas melhorados para implementação e gerenciamento de um programa de compensação de recomendação de consumidor de varejo com um plano de matriz flutuante comandado por performance, onde os Distribuidores Independentes podem periodicamente se mover para cima e ser repôsicionados na estrutura organizacional para qualificação para comissões e bônus para os quais eles não se qualificariam em um plano de matriz fixa tradicional.
A presente invenção provê um Programa de Compensação de Recomendação de Consumidor de Varejo para promoção de fidelidade de consumidor e redução de atrito. O Programa de
SUMÁRIO DA INVENÇÃO Compensação de Recomendação de Consumidor de Varejo da presente invenção pode compreender uma Matriz Flutuante Comandada por Desempenho7 a qual permite que Distribuidores Independentes, Consumidores de Recomendação, Consumidores de Auto-Compra e consumidores em uma rede de marketing de varejo se movam ou "flutuem" na hierarquia de matriz, ao diâmetro máximo A de períodos de compensação predeterminados, com base em Pontos de Produção concedidos por sua performance em certas áreas de critérios. Os critérios de performance podem incluir, mas não estão limitados a áreas tais como treinamento, vendas e arrolamento que leva a vendas aumentadas. Em algumas modalidades, os Pontos de Produção podem ser concedidos para arrolamento pessoal de Consumidores de Auto-Compra. Um Consumidor de Auto-Compra pode ser um consumidor de varejo preferido que concorda em comprar um produto a um preço reduzido especial para ter o produto automaticamente remetido para ele em uma base pré-programada regular, tal como uma vez ao mês. Um Consumidor de Auto-Compra não participa no plano de compensação de Programa de Recomendação. Em algumas modalidades, Pontos de Produção também podem ser concedidos por se tornar um Consumidor de Recomendação. Um Consumidor de Recomendação pode ser um consumidor que compra um produto de uma maneira similar a um Consumidor de Auto-Compra, mas também pode ter fornecido um número de Inscrição Social ou uma ID de taxa, de modo que eles estejam autorizados a se qualificarem para comissões e bônus no plano de compensação de Programa de Recompensa.
Em uma modalidade de exemplo da presente invenção, 12 pontos podem ser concedidos por se tornar um Consumidor de Recomendação. Um ponto pode ser então deduzido para cada mês em que o Consumidor de Recomendação não arrolar um novo Consumidor de Auto-Compra ou um Consumidor de Recomendação.
Um ponto também pode ser concedido para cada mês consecutivo de afiliação como um Consumidor de Auto-Compra.
Os pontos também podem ser concedidos para se continuar a enfatizar um trabalho em equipe para arrolamento de consumidores de varejo. Por exemplo, 5 pontos podem ser concedidos para cada Consumidor de Recomendação pessoalmente arrolado. 3 pontos podem ser concedidos para cada segunda geração arrolada como um Consumidor de Recomendação, 2 pontos para cada terceira geração arrolada como um Consumidor de Recomendação e 1 ponto para cada quarta geração arrolada como um Consumidor de Recomendação.
Pontos adicionais podem ser acrescentados para se continuar a enfatizar um arrolamento individual de Consumidores de Recomendação, o que beneficia qualquer um no plano de compensação porque estes consumidores acrescentam volume, mas não participam no plano de compensação. Em uma modalidade de exemplo, 4 pontos podem ser concedidos para cada consumidor de varejo pessoalmente arrolado ou Consumidor de Auto-Compra.
Os pontos também podem ser concedidos para consumação de construção de equipe, tais como 10 pontos para um volume de grupo pessoal de $25.000 ou 20 pontos para um volume de grupo pessoal de $50.000. Os pontos também podem ser concedidos para se dar flexibilidade a uma companhia para promoção de atendimento em várias funções de treinamento, tal como 1 ponto para conclusão de cada segmento de um* programa de treinamento.
Algumas modalidades da presente invenção também compreendem Grupos de Bônus de Combinação Global, os quais podem ser compartilhados no final de um período de compensação com Consumidores de Recomendação qualificados com base em sua linha descendente de genealogia pessoal e produção da Matriz Flutuante Comandada por Performance. Os grupos de bônus podem ser constituídos a partir do volume de produto no atacado total vendido em cada período através do Programa de Compensação de Recomendação de Consumidor de Auto-Compra. Algumas modalidades podem compreender um Bônus de Combinação de Arrolador além dos grupos de Bônus de Combinação Global. 0 Bônus de Combinação de Arrolador pode ser dado a Consumidores de Recomendação que sejam arroladores pessoais e que se qualifiquem por terem um número correspondente de Consumidores de Recomendação pessoalmente arrolados. Em algumas modalidades, se um arrolador pessoal não se qualificar, os bônus de combinação rolam para o primeiro arrolador pessoal qualificado na linha ascendente do consumidor de recomendação não de qualificação.
A presente invenção é um programa de compensação de recomendação de conexão de varejo melhorado em relação à técnica anterior. A Matriz Flutuante Comandada por Performance e os Grupos de Bônus de Combinação da presente invenção promovem fidelidade de cliente, construção de equipe e reduzem atrito, enquanto suplantam muitos dos problemas associados a planos de compensação de marketing de rede tradicionais. Os objetivos adicionais e vantagens da invenção serão estabelecidos na descrição que se segue e, em parte, serão óbvios a partir da descrição, ou podem ser prontamente aprendidos pela prática da invenção. Os objetivos e vantagens da invenção podem ser realizados e obtidos por meio dos instrumentos e das combinações particularmente destacados na descrição. Estes e outros objetivos e recursos da presente invenção tornar-se-ão mais plenamente evidentes a partir da descrição a seguir, ou podem ser aprendidos pela prática da invenção, conforme estabelecido aqui adiante.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
De modo que as vantagens da invenção sejam plenamente entendidas, uma descrição mais particular da invenção brevemente descrita acima será apresentada por uma referência a modalidades específicas, que são ilustradas nos desenhos em apenso. Entendendo que estes desenhos descrevem apenas modalidades típicas da invenção e, portanto, não são para serem considerados como limitantes para seu escopo, a invenção será descrita e explicada com especificidade adicional e detalhes através do uso dos desenhos associados, nos quais:
a FIG. 1 provê uma descrição geral de um ambiente de operação adequado no qual modalidades da invenção podem ser implementadas;
a FIG. 2 provê uma configuração de sistema em rede representativa, que pode ser usada em associação com modalidades da presente invenção;
a FIG. 3 ilustra um fluxograma de um método para concessão de Pontos de Produção para consumidores para determinação de um reposicionamento periódico de consumidor em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance(PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo com base em pontos de produção;
a FIG. 4 ilustra um fluxograma de um método para concessão de Pontos de Produção baseados em Realização para a determinação de um reposicionamento periódico de Consumidores de Recomendação em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo;
a FIG. 5A ilustra um Programa de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo (linha descendente) Pessoalmente Arrolado (Genealogia Pessoal) usado para fins de qualificação;
a FIG. 5B ilustra um Reposicionamento Periódico baseado em pontos totais de Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo;
a FIG. 6A ilustra uma Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo antes de um Reposicionamento Periódico;
a FIG. 6B ilustra uma Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) de Programa de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo para uma colocação L-R, R-L, L-R, R-L forçada alternada;
a FIG. 7A ilustra uma tabela exemplar de Pontos de Linha Descendente de Genealogia Pessoal de Programa de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo;
a FIG. 7B ilustra um exemplo de reposicionamento periódico de Consumidores de Recomendação em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo a partir da aplicação de Pontos de Produção concedidos a consumidor;
a FIG. 8 ilustra um exemplo de uma Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo após um reposicionamento a partir da aplicação de Pontos de Produção;
a FIG. 9 ilustra uma modalidade preferida de um plano de pagamento de comissão e bônus (PDFM) de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo de Programa de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo com um Bônus de Combinação de Arrolador Pessoal;
a FIG. 10 ilustra um fluxograma de um método preferido de concessão de um Bônus de Combinação de Arrolador Pessoal de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo; e
a FIG. 11 ilustra um fluxograma de um método preferido de concessão de Bônus de Combinação Global de programa de compensação de recompensa de consumidor de varejo.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
As modalidades da presente invenção serão mais bem entendidas por uma referência aos desenhos, onde partes iguais são designadas por números iguais por toda ela. As figuras listadas acima são expressamente incorporadas como parte desta descrição detalhada.
Será prontamente entendido que os componentes da presente invenção, conforme geralmente descrito e ilustrado nas figuras aqui, poderiam ser dispostos e projetados em uma ampla variedade de configurações diferentes. Assim descrição mais detalhada a seguir das modalidades dos métodos e sistemas da presente invenção não é pretendida para limitação do escopo da invenção, mas é meramente representativa das modalidades presentemente preferidas da invenção.
Os elementos de modalidades da presente invenção podem ser concretizados em hardware, firmware e/ou software. Embora modalidades de exemplo reveladas aqui possam descrever apenas uma destas formas, é para ser entendido que alguém versado na técnica seria capaz de efetuar estes elementos em qualquer uma destas formas, enquanto se basearia no escopo da presente invenção.
Pretende-se que a Figura Iea discussão correspondente provejam uma descrição geral de um ambiente de operação adequado no qual as modalidades da invenção podem ser implementadas. Alguém versado na técnica apreciará que as modalidades da invenção podem ser praticadas por um ou mais dispositivos de computação e em uma variedade de configurações de sistema, incluindo uma configuração em rede. Contudo, embora os métodos e processos da presente invenção tenham provado serem particularmente úteis em associação com um sistema compreendendo um computador de finalidade geral, as modalidades da presente invenção incluem a utilização dos métodos e processos em uma variedade de ambientes, incluindo sistemas embutidos com unidades de processamento de finalidade geral, processadores de sinal digital / de mídia (DSP/MSP), circuitos integrados específicos de aplicação (ASIC), dispositivos eletrônicos independentes e outros desses ambientes eletrônicos.
As modalidades da presente invenção englobam um ou mais meios que podem ser lidos em computador, onde cada meio pode ser configurado para incluir ou inclui nele dados ou instruções executáveis em computador para manipulação de dados. As instruções executáveis em computador incluem estruturas de dados, objetos, programas, rotinas ou outros módulos de programa que podem ser acessados por um sistema de processador, tal como um associado a um computador de finalidade geral capaz de realizar um número limitado de funções. As instruções executáveis em computador fazem com que o sistema de processamento realize uma função em particular ou um grupo de funções e são exemplos de meios de código de programa para a implementação de etapas para métodos mostrados aqui. Mais ainda, uma seqüência em particular das instruções executáveis provê um exemplo de atos correspondentes que podem ser usados para a implementação dessas etapas. Os exemplos de meios que podem ser lidos em computador incluem memória de acesso randômico ("RAM")/ memória apenas de leitura ("ROM"), memória apenas de leitura programável ("PROM"), memória apenas de leitura programável apagável ("EPROM"), memória apenas de leitura programável eletricamente apagável ("EEPROM"), memória apenas de leitura de disco compacto ("CD-ROM"), ou qualquer outro dispositivo ou componente que seja capaz de prover dados ou instruções executáveis que podem ser acessadas por um sistema de processamento.
Com referência à Figura 1, um sistema representativo para a implementação de modalidades da invenção inclui um dispositivo de computador 10, o qual pode ser um computador de finalidade geral ou de finalidade especial. Por exemplo, o dispositivo de computador 10 pode ser um computador pessoal, um computador notebook, um assistente digital pessoal ("PDA") ou outro dispositivo portátil, uma estação de trabalho, um minicomputador, um computador de grande porte, um supercomputador, um sistema de processador múltiplo, um computador em rede, um dispositivo eletrônico de consumidor baseado em processador, ou similar.
O dispositivo de computador 10 inclui um barramento de sistema 12, o qual pode ser configurado para a conexão de vários componentes do mesmo e permitir que dados sejam trocados entre dois ou mais componentes. O barramento de sistema 12 pode incluir um de uma variedade de estruturas de barramento incluindo um barramento de memória ou um controlador de memória, um barramento periférico ou um barramento local que usa qualquer um de uma variedade de arquiteturas de barramento. Os componentes típicos conectados pelo barramento de sistema 12 incluem o sistema de processamento 14 e a memória 16. Outros componentes podem incluir uma ou mais interfaces de dispositivo de armazenamento de massa 18, interfaces de entrada 20, interfaces de saída 22 e/ou interfaces de rede 24, cada uma das quais sendo discutidos abaixo.
O sistema de processamento 14 inclui um ou mais processadores, tais como um processador central e, opcionalmente, um ou mais processadores projetados para a realização de uma função ou tarefa em particular. Tipicamente, é o sistema de processamento 14 que executa as instruções providas no meio que pode ser lido em computador, tal como na memória 16, em um disco rígido magnético, um disco magnético removível, um cassete magnético, um disco ótico, ou a partir de uma conexão de comunicação, a qual também pode ser vista como um meio que pode ser lido em computador.
A memória 16 inclui um ou mais meios que podem ser lidos em computador que podem ser configurados para incluírem ou incluem neles dados ou instruções para a manipulação de dados, e pode ser acessada pelo sistema de processamento 14 através do barramento de sistema 12. A memória 16 armazena um programa que realiza o método descrito acima. O sistema de processamento 14 lê o programa a partir da memória 16 e executa o programa para a realização das etapas descritas nas Fig. 3, 4, 10 e 11. A memória 16 pode incluir, por exemplo, a ROM 28, usada para o armazenamento permanente de informação, e/ou a RAM 30, usada para o armazenamento temporário de informação. A ROM 28 pode incluir um ou mais módulos de programa, tais como um ou mais sistemas operacionais, programas aplicativos e/ou dados de programa. A RAM 30 armazena dados de PDFM e dados de Pontos de Produção. O sistema de processamento 14 lê os dados de PDFM a partir da RAM 30 e atualiza a PDFM com base nos Pontos de Produção para cada usuário. O sistema de processamento 14 escreve os dados de PDFM atualizados. A RAM 30 pode armazenar os critérios de performance 501 (veja a Fig. 7A).
Uma ou mais interfaces de dispositivo de armazenamento de massa 18 podem ser usadas para conexão de um ou mais dispositivos de armazenamento de massa 26 ao barramento de sistema 12. O armazenamento de massa pode armazenar os dados de PDFM e os dados de Pontos de Produção. Os dispositivos de armazenamento de massa 26 podem incorporados em ou podem ser periféricos para o dispositivo de computador 10 e permitem que o dispositivo de computador 10 retenha grandes quantidades de dados. Opcionalmente, um ou mais dos dispositivos de armazenamento de massa 26 podem ser removíveis do dispositivo de computador 10. Os exemplos de dispositivos de armazenamento de massa incluem unidades de disco rígido, unidades de disco magnético, unidades de fita e unidades de disco ótico. Um dispositivo de armazenamento de massa 26 pode ler a partir de e/ou escrever em um disco rígido magnético, um disco magnético removível, um cassete magnético, um disco ótico ou em um outro meio que pode ser lido em computador. Os dispositivos de armazenamento de massa 26 e seus meios que podem ser lidos em computador correspondentes provêem um armazenamento não volátil de dados e/ou instruções executáveis que podem incluir um ou mais módulos de programa, tais como um sistema operacional, um ou mais programas aplicativos, outros módulos de programa e dados de programa. Essas instruções executáveis são exemplos de meios de código de programa para a implementação de etapas para os métodos mostrados aqui.
Uma ou mais interfaces de entrada 20 podem ser empregadas, para se permitir que um usuário introduza dados e/ou instruções no dispositivo de computador 10 através de um ou mais dispositivos de entrada correspondentes 32. O dispositivo de entrada 32 recebe os Pontos de Produção que o usuário obteve pelo período de tempo. O dispositivo de entrada 32 pode receber dados indicando a performance do consumidor, se a RAM 30 armazenar critérios de performance. O sistema de processamento 32 lê os critérios de performance a partir da RAM 30 e encontra os pontos de produção correspondentes à performance do consumidor introduzidos pelo sistema de processamento 32. OS exemplos desses dispositivos de entrada incluem um teclado e dispositivos de entrada alternativos, tais como um mouse, um trackball, uma caneta eletrônica, uma caneta para visor sensível a toque, ou outro dispositivo de apontar, um microfone, um joystick, um console de jogos, uma antena parabólica, um scanner, uma câmera de vídeo, uma câmera digital e similares. De modo similar, os exemplos de interfaces de entrada 20 que podem ser usadas para a conexão de dispositivos de entrada 32 ao barramento de sistema 12 incluem uma porta serial, uma porta paralela, uma porta de jogos, um barramento serial universal ("USB"), um circuito integrado, um firewire (IEEE 13 94), ou uma outra interface. Por exemplo, em algumas modalidades, a interface de entrada 20 inclui um circuito integrado específico de aplicativo (ASIC) que é projetado para uma aplicação em particular. Em uma outra modalidade, o ASIC é embutido e se conecta aos blocos de construção de circuito existentes.
Uma ou mais interfaces de saída 22 podem ser empregadas para a conexão de um ou mais dispositivos de saída correspondentes 34 ao barramento de sistema 12. O dispositivo de saída 34 extrai dados de PDFM atualizados com base nos Pontos de Produção. O dispositivo de saída 34 pode extrair a comissão calculada pela PDFM. Os exemplos de dispositivos de saída incluem um monitor ou uma tela de exibição, um alto-falante, uma impressora, um periférico multifuncional, e similares. Um dispositivo de saída 34 em particular pode ser integrado com ou periférico para o dispositivo de computador 10. Os exemplos de interfaces de saída incluem um adaptador de vídeo, um adaptador de áudio, uma porta paralela, e similares.
Uma ou mais interfaces de rede 24 permitem que o dispositivo de computador 10 troque uma informação com um ou mais dispositivos de computador locais ou remotos, ilustrados como dispositivos de computador 36, através de uma rede 38, que pode incluir enlaces com fio e/ou sem fio.
O dispositivo de computador 10 pode receber os dados de entrada a partir do dispositivo de computador 36 através da rede 38, e pode enviar os dados de saída para o dispositivo de computador 36 através da rede 38. Os exemplos de interfaces de rede incluem um adaptador de rede para conexão a uma rede de área local ("LAN") ou um modem, um enlace sem fio, ou um adaptador para conexão a uma rede de área ampla ("WAN"), tal como a Internet. A interface de rede 24 pode ser incorporada com ou periférica ao dispositivo de computador 10. Em um sistema em rede, módulos de programa acessíveis ou porções dos mesmos podem ser armazenados em um dispositivo de armazenamento em memória remoto. Mais ainda, em um sistema em rede, um dispositivo de computador 10 pode participar em um ambiente de computação distribuído, onde funções ou tarefas são realizadas por uma pluralidade de dispositivos de computador em rede.
Aqueles versados na técnica apreciarão que modalidades da presente invenção englobam uma variedade de configurações diferentes de sistema. Por exemplo, em uma modalidade, a configuração de sistema inclui um dispositivo de saída (por exemplo, um periférico multifuncional (MFP) ou outra impressora / plotter, uma máquina copiadora, uma máquina de fac-simile, um monitor, etc.) que realiza uma apresentação multicolorida. Em uma outra modalidade, a configuração de sistema inclui um ou mais dispositivos de computador clientes, opcionalmente um ou mais dispositivos de computador de servidor, e uma conexão ou comunicação de rede que permite a troca de comunicação com um dispositivo de saída, o qual é configurado para a realização da apresentação multicolorida.
Assim, embora aqueles versados na técnica apreciem que as modalidades da presente invenção podem ser praticadas em uma variedade de ambientes diferentes com muitos tipos de configurações de sistema, a Figura 2 provê uma configuração de sistema em rede representativa que pode ser usada em associação com as modalidades da presente invenção. O sistema representativo da Figura 2 inclui um dispositivo de computador, ilustrado como o cliente 40, o qual é conectado a um ou mais outros dispositivos de computador (ilustrados como o cliente 42 e o cliente 44) e um ou mais dispositivos periféricos (ilustrados como o periférico multifuncional (MFP) MFP 46) através da rede 38. Embora a Figura 2 ilustre uma modalidade que inclui um cliente 40, dois clientes adicionais, o cliente 42 e o cliente 44, um dispositivo periférico, o MFP 46, e, opcionalmente, um servidor 48, o qual pode ser um servidor de impressão, conectado a uma rede 38, nenhum dispositivo periférico nenhum servidor 48, e/ou mais de um servidor 48 conectado à rede 38. Outras modalidades da presente invenção incluem ambientes locais, em rede ou de par a par em que um ou mais dispositivos do computador podem ser conectados a um ou mais dispositivos periféricos locais ou remotos. Mais ainda, as modalidades de acordo com a presente invenção também englobam um dispositivo de consumidor eletrônico único, ambientes em rede sem fio e/ou ambientes em rede de área ampla, tal como a Internet.
Algumas modalidades da presente invenção, descritas com referência à Figura 3, podem compreender a colocação de consumidores 101 em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance com consumidores colocados de acordo com seus Pontos de Produção auferidos naquele período de comissão. Os Pontos de Performance então podem ser concedidos 102 a estes consumidores por atingirem critérios de performance específicos. Uma performance de Consumidor de Recomendação pode ser medida por um período de tempo, tal como um mês, para uma variedade de critérios de performance, tais como vendas, treinamento, e arrolamento, o que leva a vendas aumentadas. Uma vez que os Pontos de Produção tenham sido concedidos, novas posições então podem ser determinadas 103 para os consumidores na Matriz Flutuante Comandada por Performance, com base no número de Pontos de Produção concedidos a cada consumidor. Quando as novas posições tiverem sido determinadas, os consumidores então podem ser repôs icionados 104 para uma nova posição na Matriz Flutuante Comandada por Performance para cálculo de comissões.
Em uma modalidade preferida da presente invenção, descrita com referência à Figura 4, os Pontos de Produção podem ser concedidos 211 por se tornar um Consumidor de Recomendação recém arrolado. Estes pontos podem ser concedidos para se estimularem novos Consumidores de Recomendação recém arrolados e encorajá-los a adicionar novos consumidores. Isto também pode promover uma consistência no arrolamento, bem como um consumo de varejo contínuo. Em algumas modalidades, 12 pontos podem ser concedidos por se tornar um Consumidor de Recomendação. Um ponto pode ser deduzido, então, a cada mês, de um consumidor que não arrole um novo Consumidor de Auto-Compra ou Consumidor de Recomendação. Um ponto também pode ser concedido para cada mês consecutivo como um Consumidor de Auto-Compra. Estas deduções podem ter limites. Por exemplo, a novos Consumidores de Recomendação podem ser dados 12 pontos de estimulação que serão reduzidos em um ponto para cada mês em que ele não arrolar um novo consumidor ativo no programa. O participante nunca pode perder mais do que os 12 pontos originais por um período de tempo. Se um Consumidor de Recomendação arrolar um ou mais consumidores em qualquer mês, o Consumidor de Recomendação manterá seus pontos de estimulação remanescentes. Se um Consumidor de Recomendação não arrolar quaisquer consumidores em um mês, ele perderá um de seus pontos de estimulação originais. Este processo continuará até que todos os 12 pontos de estimulação tenham sido perdidos, desse modo se proporcionando aos novos arrolados uma outra oportunidade para se mover para cima no plano de marketing à frente daqueles que não tenham performance.
Os Pontos de Produção também podem ser concedidos 212 para cada novo Consumidor de Recomendação pessoalmente arrolado. Estes pontos continuam a ênfase em trabalho em algumas modalidades, 5 pontos podem ser concedidos para cada novo Consumidor de Recomendação pessoalmente arrolado. 3 pontos podem ser concedidos para cada segunda geração arrolada como um Consumidor de Recomendação, 2 pontos para cada terceira geração arrolada como um Consumidor de Recomendação e 1 ponto para cada quarta geração arrolada como um Consumidor de Recomendação.
Em algumas modalidades, os Pontos de Produção também podem ser concedidos 213 para cada novo Consumidor de Auto- Compra pessoalmente arrolado. Estes pontos continuam a ênfase em arrolamento individual de consumidores de varejo. Isto beneficia qualquer um no programa, porque os Consumidores de Auto-Compra adicionam volume, mas não participam no plano de compensação. Em algumas modalidades, 4 pontos podem ser concedidos para cada Consumidor de Auto- Compra ou de varejo pessoalmente arrolado. Os Pontos de Produção também podem ser concedidos 214 por atingirem um volume de grupo pessoal. Estes pontos recompensam realizações de construção de equipe. Em uma modalidade, 10 pontos podem ser concedidos por se atingir um volume de grupo pessoal de $25.000. 20 Pontos de Produção podem ser concedidos por se atingir um volume de grupo pessoal de $50.000. Ainda mais pontos podem ser concedidos por se atingirem volumes de grupo ainda mais altos.
Em algumas modalidades da presente invenção, os Pontos de Produção também podem ser concedidos 215 por se completar um segmento de um programa de treinamento. Estes pontos proporcionam flexibilidade para uma companhia para promoção de atendimento em várias funções de treinamento. Em algumas modalidades, 1 ponto pode ser concedido por completar cada segmento de um programa de treinamento.
Ao final de cada período de compensação, imediatamente antes da rodada de comissão, todos os Pontos de Produção concedidos podem ser adicionados para se determinarem 218 as novas posições de todos os consumidores na Matriz Flutuante Comandada por Performance. Ao se fazer isso, mesmo os novos consumidores de recomendação podem se mover para cima na matriz, em virtude de uma performance pessoal, à frente daqueles que não tiveram uma performance tão boa ou ficar mais cedo no mesmo mês ou ainda mais cedo. No caso de um empate por pontos 216, um desempate 217 pode ir para o Consumidor de Recomendação que foi o mais recente a arrolar. Uma vez que as novas posições na Matriz Flutuante tenham sido determinadas 218, um reposicionamento periódico 219 de Consumidores de Recomendação na Matriz Flutuante pode ser realizado.
Algumas modalidades da presente invenção podem compreender duas linhas descendentes de Consumidor de Recomendação para cada Consumidor de Recomendação. Algumas modalidades da presente invenção, descritas com referência à Figura 5A, podem compreender uma Linha Descendente Pessoalmente Arrolada 300 ou genealogia, a qual pode se assemelhar a uma hierarquia de matriz de marketing de nível múltiplo tradicional. A Linha Descendente Pessoalmente Arrolada 300 pode ser usada para "qualificações" no Programa de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo e pode compreender um primeiro Consumidor de Recomendação ou Consumidor 1 301, com uma linha de frente ou Nível 1 303 de consumidores colocados abaixo deles. Estes podem ser Consumidores de Varejo, Consumidores Auto-Compra e outros Consumidores de Recomendação que sejam pessoalmente referidos pelo Consumidor de Recomendação 1 301. Em algumas modalidades, pode não haver limites de largura na Linha Descendente Pessoalmente Arrolada 300 e um Consumidor de Recomendação pode ter um número ilimitado de Consumidores de Varejo, Consumidores de Auto-Compra e Consumidores de Recomendação que foram pessoalmente referidos pelo Consumidor de Recomendação 1 301. Em algumas modalidades, o Segundo Nível ou Nlvel 2 305 também pode compreender um número ilimitado de Consumidores de Varejo, Consumidores de Auto-Compra e Consumidores de Recomendação adicionais que foram pessoalmente referidos pelo Nível de Frente ou Nível 1 303 de Consumidor de Recomendação 1 301.
Em algumas modalidades, o terceiro nível ou Nível 3 307 e o quarto nível ou Nível 4 309 também pode compreender um número ilimitado de Consumidores de Varejo, Consumidores de Auto-Compra e Consumidores de Recomendação adicionais que foram pessoalmente referidos pelos Consumidores de Recomendação no nível acima deles. A Linha Descendente Pessoalmente Arrolada 300 pode continuar para baixo com níveis adicionais e pode ser tão profunda quanto necessário para a colocação de todos os consumidores na genealogia de Consumidor de Recomendação ou Linha Descendente Pessoalmente Arrolada.
Outras modalidades da presente invenção podem compreender uma segunda Linha Descendente Pessoalmente Arrolada baseada em performance para cada Consumidor de Recomendação. Estas modalidades, descritas com referência à Figura 5B, podem compreender uma Matriz Flutuante Comandada por Performance (PDFM) 310, a qual também pode assemelhar a uma hierarquia de matriz de marketing de nível; múltiplo tradicional. Em algumas modalidades, os Pontos de Produção podem ser concedidos pela obtenção de critérios baseados em performance e totalizados a cada período de compensação para cada Consumidor de Recomendação na linha descendente. A cada Consumidor de Recomendação pode ser atribuída, então, uma posição numerada a partir da mais alta para a mais baixa, dependendo dos pontos totais auferidos no programa naquele período de compensação. Uma modalidade de exemplo de uma Matriz Flutuante Comandada por Performance 310 com 3 níveis e 21 consumidores pode compreender um primeiro Consumidor de Recomendação ou Consumidor 1 311 no Nível 0 312, com os maiores Pontos de Produção auferidos para aquele período de compensação, e um Nível 1 314 colocado sob o Consumidor 1 311 compreendendo Consumidores de Recomendação com menos pontos de produção para aquele período de compensação, de modo que a quantidade de Pontos de Produção auferidos, da esquerda para a direita, com o Consumidor 2 313 tendo a segunda maior quantia de pontos de produção. O Nível 2 316 pode compreender 16 Consumidores de Recomendação adicionais colocados sob os Consumidores de Recomendação no Nível 1 314 com 4 Consumidores de Recomendação colocados sob cada Consumidor de Recomendação de Nível 1, na ordem da quantia de Pontos de Produção auferidos durante o período de compensação. Os Consumidores de Recomendação no Nível 2 316 podem ser colocados em ordem consecutiva da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e da esquerda para a direita com o Consumidor 6 315 colocado sob o Consumidor 2 313 e o Consumidor 7 317 colocado sob o Consumidor 3 318 assim por diante, continuando para baixo até o Consumidor de Recomendação com a menor quantia de Pontos de Produção para o Período de Compensação, o Consumidor 21 319 sendo colocado no ponto final sob o Consumidor 2 313.
Algumas modalidades da presente invenção, descritas com referência à Figura 6A, podem compreender uma Matriz Flutuante Comandada por Performance 400, a qual pode se assemelhar a uma hierarquia de matriz forçada alternativa tradicional utilizando um plano de colocação da esquerda para a direita para a adição de Consumidores de Recomendação recém arrolados. A Matriz Flutuante Comandada por Performance 400 pode compreender um primeiro Consumidor de Recomendação ou Consumidor 1 401, com uma linha de frente ou Nível 1 4 02 de Consumidores de Recomendação colocados sob eles com menos pontos de produção para aquele período de compensação. Os Consumidores de Recomendação de linha de frente ou Nível 1 402 são colocados da esquerda para a direita na matriz, com base nos pontos de produção para aquele período de compensação com o Consumidor de Recomendação segundo mais alto ou Consumidor 2 405 sendo colocado na primeira posição à esquerda com Consumidores de Recomendação adicionais adicionados à direita até o nível estar cheio. Um Segundo Nível ou Nível 2 404 pode compreender Consumidores de Recomendação adicionais colocados sob cada um dos Consumidores de Recomendação de Nível 1 402. Estes Consumidores de Recomendação de Nível 2 404 podem ter menos pontos de produção do que os Consumidores de Recomendação no Nível 1. Os Consumidores de Recomendação de Nível 2 404 podem ser colocados da esquerda para a direita na matriz, com base nos pontos de produção para aquele período de compensação com o Consumidor de Recomendação mais alto no Nível 2 ou Consumidor 6 407 sendo colocado na primeira posição na esquerda sob o Consumidor 2 405 e o segundo mais alto Consumidor de Recomendação no Nível 2 ou Consumidor 7 409 sendo colocado na primeira posição na esquerda sob o Consumidor 3, e assim por diante. Um Terceiro Nível ou Nível 3 406 ainda pode compreender Consumidores de Recomendação adicionais colocados sob cada um dos Consumidores de Recomendação de Nível 2 404. Um Quarto Nível ou Nível 4 408 pode compreender ainda Consumidores de Recomendação adicionais colocados sob cada um dos Consumidores de Recomendação de Nível 3 406 na mesma ordem da esquerda para a direita que o Nível 2. Níveis adicionais podem ser adicionados, conforme necessário. Uma modalidade de exemplo de uma Matriz Flutuante Comandada por Performance 4 χ 4 400, com 4 níveis e 341 consumidores é mostrada.
Algumas das modalidades da presente invenção descritas com referência à Figura 6B podem compreender uma Matriz Flutuante Comandada por Performance 410, a qual pode se assemelhar a uma hierarquia de matriz forçada alternativa tradicional que utiliza um plano de colocação da esquerda para a direita, da direita para a esquerda, da esquerda para a direita e da direita para a esquerda para colocação de Consumidores de Recomendação. A Matriz Flutuante Comandada por Performance 410 pode compreender um primeiro Consumidor de Recomendação ou Consumidor 1 411, com uma linha dianteira (Nível 1) 412 de Consumidores de Recomendação colocados sob eles. Um Segundo Nível ou Nível 2 414 pode compreender Consumidores de Recomendação- adicionais colocados sob cada um dos Consumidores de Recomendação de Nível 1 412. Estes Consumidores de Recomendação de Nível 1 412 terão menos pontos de produção do que os Consumidores de Recomendação no Nível 1. Os Consumidores de Recomendação de Nível 2 414 podem ser colocados em um plano alternativo de colocação da esquerda para a direita, da direita para esquerda, da esquerda para direita e da direita para a esquerda na matriz com base nos pontos de produção para aquele período de compensação com o Consumidor de Recomendação mais alto no Nível 2, ou Consumidor 6 415, sendo colocado na primeira posição na esquerda sob o Consumidor 2 413 e o Consumidor de Recomendação segundo mais alto no Nível 2, ou Consumidor 7 420, sendo colocado na primeira posição na esquerda sob o Consumidor 3 421, e assim por diante para baixo pelo nível. Uma vez que todas as primeiras posições na esquerda sejam preenchidas, o próximo Consumidor de Recomendação será colocado na segunda posição sob o último Consumidor de Recomendação no nível acima. Neste exemplo, o Consumidor 10 417 é colocado na segunda posição sob o Consumidor 5 423 e à direita do Consumidor 9 424 com os Consumidores 11, 12 e 13 colocados de uma forma similar se movendo para trás para a esquerda com o Consumidor 14 419 sendo colocado no terceiro ponto sob o Consumidor 2 413. Este padrão alternado de esquerda para a direita, direita para a esquerda pode ser repetido até o Nível 2 414 estar cheio. Um Terceiro Nível ou Nível 3 416 pode ainda compreender Consumidores de Recomendação adicionais colocados sob cada um dos Consumidores de Recomendação de Nível 2 414 em um direita para a esquerda. Niveis adicionais podem ser adicionados, conforme necessário.
Em algumas modalidades da presente invenção, um reposicionamento periódico dos Consumidores de Recomendação na Matriz Flutuante Comandada por Performance pode ser realizado e as posições podem ser determinadas com base em Pontos de Produção concedidos no plano, antes de cada rodada de comissão. Os Pontos de Produção podem ser concedidos com base em critérios de performance que produzem vendas e produção, tais como: arrolamento em um Programa de Auto-Compra, assinatura de consumidores em um Programa de Auto-Compra, uma linha descendente de Genealogia Pessoal de Consumidor de Recomendação, tal como arrolar pessoalmente outros Consumidores de Recomendação, o número de Consumidores de Segundo Nivel Arrolados Pessoalmente, o número de Consumidores de Terceiro Nível Arrolados Pessoalmente, o número de Consumidores de Quarto Nível Arrolados Pessoalmente, bem como o Volume de Grupo Total. Em uma modalidade de exemplo, descrita com referência à Figura 7A, a um Consumidor de Recomendação podem ser concedidos Pontos de Produção com base em critérios de performance 501 que produzam vendas e produção em um dado período de compensação. Novos Consumidores de Recomendação podem ter 12 pontos de "Estimulação" concedidos por assinarem um Programa de Auto-Compra que será reduzido em um ponto a cada mês em que eles não arrolarem um ou mais novos consumidores ativos em qualquer mês em que eles puderem manter seus pontos de estimulação remanescentes. Se o novo Consumidor de Recomendação não tiver novos arrolados em qualquer mês, ele perderá um dos pontos de estimulação originais. Este processo continuará até que todos os 12 pontos de estimulação tenham sido perdidos, desse modo se proporcionando a novas pessoas a oportunidade de se moverem para cima no plano de marketing à frente daqueles que não tenham boa performance. A um novo Consumidor de Recomendação também pode ser concedido 1 Ponto de Produção para cada mês consecutivo em que ele pessoalmente arrolou no Programa de Auto-Compra. Estes são os únicos pontos no plano que podem se acumular. Se o Consumidor de Recomendação cancelar sua Auto-Compra, ele perderá todos os pontos acumulados. Isto recompensa uma atividade e um comprometimento e ajuda os novos Consumidores de Recomendação a avançarem no plano.
Em uma outra modalidade de exemplo, a um Consumidor de Recomendação podem ser concedidos Pontos de Produção pelo alcance de critérios de performance diferentes 503 em um dado mês. Por exemplo, 12 pontos podem ser concedidos pela assinatura de um Programa de Auto-Compra, 15 pontos podem ser concedidos por ter 3 Consumidores Arrolando Arrolados Pessoalmente (5 pontos cada), 15 pontos podem ser concedidos por 5 Consumidores de Segundo Nível Arrolados Pessoalmente (3 pontos cada), 20 pontos podem ser concedidos por terem 10 Consumidores de Terceiro Nível Arrolados Pessoalmente (2 pontos cada) para um total de 62 Pontos de Produção mensalmente. Em uma outra modalidade de exemplo, a um Consumidor de Recomendação podem ser concedidos Pontos de Produção pelo alcance de critérios de performance 505 em um dado mês. Em uma modalidade, 12 pontos podem ser concedidos pela assinatura em um Programa de Auto-Compra com 3 pontos adicionais concedidos por permanecer um Consumidor de Auto-Compra por 3 meses consecutivos (1 ponto cada por mês). 25 pontos adicionais podem ser concedidos por ter 5 Consumidores Arrolando Arrolados Pessoalmente (5 pontos cada), 45 pontos podem ser concedidos por 15 Consumidores de Segundo Nível Arrolados Pessoalmente (3 pontos cada), 40 pontos podem ser concedidos por terem 20 Consumidores de Terceiro Nível Arrolados Pessoalmente (2 pontos cada) e 18 pontos podem ser concedidos por terem 18 Consumidores de Quarto Nível Arrolados Pessoalmente (1 ponto cada). 20 Pontos de Produção adicionais também podem ser concedidos por terem 5 Consumidores de Varejo ou de Auto-Compra Arrolados Pessoalmente (4 pontos cada) para um total de 163 Pontos de Produção mensalmente.
Ainda em uma outra modalidade, a um outro Consumidor de Recomendação podem ser concedidos ainda mais Pontos de Produção pelo alcance de critérios de performance adicionais 507 em um dado mês. Por exemplo, 12 pontos podem ser concedidos pela assinatura de um Programa de Auto- Compra com 8 pontos adicionais concedidos por permanecer um Consumidor de Auto-Compra por 8 meses consecutivos (1 ponto cada por mês). 50 pontos adicionais podem ser concedidos por ter 10 Consumidores Arrolando Arrolados Pessoalmente (5 pontos cada), 150 pontos podem ser concedidos por 50 Consumidores de Segundo Nível Arrolados Pessoalmente (3 pontos cada), 500 pontos podem ser concedidos por terem 250 Consumidores de Terceiro Nível Arrolados Pessoalmente (2 pontos cada), 400 pontos podem ser concedidos por terem 400 Consumidores de Quarto Nível Arrolados Pessoalmente (1 ponto cada) e 10 Pontos podem ser concedidos por terem um volume de grupo pessoal de $25.000 para um total de 1130 Pontos de Produção mensalmente.
Em algumas modalidades da presente invenção, os Pontos de Produção também podem ser concedidos por treinamento e atendimento em eventos patrocinados pela companhia. Os pontos podem ser concedidos por atendimento a uma aula de treinamento e completando-se um teste quando da conclusão. Valores de ponto diferentes podem ser concedidos, dependendo da complexidade e da importância do curso.
Em algumas modalidades, descrita sistema de comunicação referência à Figura 7B, ao Consumidor de Recomendação "A" 511 pode ser concedido um total de 62 Pontos de Produção 512 para o período de compensação. A um outro Consumidor de Recomendação, o Consumidor "Q" 513 pode ser concedido um total de 1130 Pontos de Produção 514 no mesmo período de compensação. Após se ter concedida a maioria dos Pontos de Produção pelo período de compensação, o Consumidor "Q" 513 que teve concedidos 1130 Pontos de Produção 514, seria realocado para a posição de número 1 515 na Matriz Flutuante Comandada por Performance. O Consumidor wA" 511 que teve concedidos 62 Pontos de Produção 512, a quantia mínima para o período de compensação, portanto, seria realocado para a última posição 516 na Matriz Flutuante Comandada por Performance.
Os outros Consumidores de Recomendação também seriam realocados de modo similar dentro da Matriz Flutuante Comandada por Performance de acordo com a quantia de Pontos de Produção concedidos e o plano de colocação usado.
Algumas modalidades da presente invenção, descritas com referência à Figura 8, podem compreender uma Matriz Flutuante Comandada por Performance Reposicionada 600 com o Consumidor "Q" realocado para a posição número 1 601 da matriz. Outros consumidores na Matriz Flutuante Comandada por Performance Reposicionada 600 agora podem ocupar novas posições, com base nos Pontos de Produção auferidos no período de compensação e agora podem compreender uma nova linha de frente ou Nível 1 de consumidores participantes, com o Consumidor "P" com a segunda quantia mais alta de Pontos de Produção agora ocupando a primeira posição no nível de frente, ou Nível 1, abaixo do Consumidor "Q" 601 e do Consumidor "O" 603, com a terceira quantia mais alta de Pontos de Produção, ocupando a segunda posição no Nível 1 continuando até o Nível 1 estar preenchido. Os Consumidores de Recomendação então podem ser colocados no próximo nível abaixo ou Nível 2 com. o Consumidor de Recomendação com a próxima quantia mais alta de Pontos de Produção, tal como o Consumidor "L" agora ocupando a primeira posição no próximo nível, o Nível 2, abaixo do Consumidor wP" 602 e do Consumidor "K" 606 ocupando a primeira posição à esquerda abaixo do Consumidor "0" 603. Em algumas modalidades, o método de colocação da esquerda para a direita, da direita para a esquerda pode ser usado, de modo que o Consumidor "H" 607 com mais Pontos de Produção do que o Consumidor "G" 608 possa ser colocado na segunda posição à direita do Consumidor "I" 610 no Nível 2. 0 Consumidor "A" 609, que teve concedida a quantia menor de Pontos de Produção durante o período de compensação agora pode ocupar a última posição no Nível 2 na Matriz Flutuante Comandada por Performance Reposicionada 600. Em algumas modalidades da presente invenção, o Participantes podem gerar comissões de varejo através de vendas de produto para o Consumidor de Recomendação que pessoalmente os arrolou no plano. Em uma modalidade de exemplo, com o preço de atacado de produto de $3 0, um Arrolador Pessoal pode auferir uma comissão de $10 para cada produto de $40 vendido para um consumidor de varejo arrolado pessoalmente e $5 de comissão de varejo para cada $35 de produto vendido para um consumidor de recomendação ou de varejo pessoalmente arrolado.
Em algumas modalidades da presente invenção, as comissões de varejo podem ser auferidas para cada mês para a atividade de consumidores patrocinados pessoalmente e uma genealogia pessoalmente arrolada de Consumidor de Recomendação pode auferir seus pontos adicionais. Estes pontos adicionais podem ser necessários de modo a se qualificar para os grupos de bônus de plano de compensação.
Em algumas modalidades, um grupo de bônus pode requerer 25.000 pontos e um outro pode requerer 50.000 pontos. De modo a se impedir que estes grupos de bônus sejam facilmente atingidos, em algumas modalidades, pontos podem ser auferidos apenas através de um número limitado de níveis de geração patrocinados pessoalmente. Em algumas modalidades, os pontos podem ser auferidos apenas através de 5 níveis de geração pessoalmente patrocinados enquanto em outros pontos pode ser limitado a 10, 20 ou uma quantidade ilimitada de gerações patrocinadas pessoalmente, dependendo das metas de obtenção de grupo de bônus e dificuldade desejada. Outras qualificações, tais como exigências de ponto, também podem ser ajustadas, conforme necessário.
Em uma modalidade de exemplo da presente invenção, um grupo de bônus pode requerer 25.000 pontos enquanto um outro grupo de bônus pode requerer 50.000 pontos para qualificação. Os pontos podem apenas ser auferidos através de 5 níveis de geração patrocinados pessoalmente. Se um Consumidor de Recomendação pessoalmente patrocinou quatro outros Consumidores de Recomendação em sua linha de frente ou primeiro nível e cada Consumidor de Recomendação subseqüentemente patrocinou 4 Consumidores de Recomendação a mais nas suas linhas de frente através de 5 níveis de geração do Consumidor de Recomendação original teria uma genealogia pessoal com 4 consumidores no primeiro nível, 16 consumidores no segundo nível, 64 consumidores no terceiro nível, 256 consumidores no quarto nível e 1024 consumidores no quinto nível para um total de 1364 consumidores. Se todos os 1364 consumidores compraram um produto em um mês com um preço de atacado de $30, o volume total para o Consumidor de Recomendação original seria de $4 0.920. Se um ponto fosse concedido para cada dólar em volume, o Consumidor de Recomendação original auferia 40.920 pontos, o que o qualificaria para o grupo de bônus de 25.000 pontos, mas não para o grupo de bônus de 50.000 pontos.
Algumas modalidades da presente invenção podem compreender Grupos de Bônus de Combinação Global. Em algumas modalidades, os Grupos de Bônus de Combinação Global podem ser compartilhados em uma base periódica com Consumidores de Recomendação qualificados. Os Grupos de Bônus de Combinação Global podem ser constituídos a partir de um volume de atacado total do Programa de Compensação de Recompensa de Consumidor de Varejo. Em algumas modalidades da presente invenção, os Grupos de Bônus de Combinação Global podem compreender grupos de bônus de combinação individuais diferentes com o primeiro grupo de bônus de combinação pagando um certo bônus percentual para os Consumidores de Recomendação participantes. Um Consumidor de Recomendação pode participar em alguns dos Grupos de Bônus de Combinação uma vez apenas. Para participação, um Consumidor de Recomendação pode ter um certo número de consumidores ativos arrolados pessoalmente abaixo dele. O compartilhamento do consumidor ativo arrolado pessoalmente pode ser dividido com seu arrolador pessoal qualificado ou o próximo Consumidor de Recomendação de linha ascendente qualificado seguindo-se à genealogia de arrolador pessoal.
Algumas modalidades também podem compreender um outro Grupo de Bônus de Combinação, o qual pode pagar um bônus percentual adicional. Para participação, um Consumidor de Recomendação pode precisar de um número maior de Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo dele em sua linha descendente. O compartilhamento periódico dos Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente participantes será dividido com seu arrolador pessoal qualificado ou o próximo arrolador pessoal de linha ascendente qualificado seguindo-se à genealogia de arrolador pessoal.
Algumas modalidades podem compreender ainda um outro Grupo de Bônus de Combinação, o qual pode pagar um bônus percentual adicional. Um Consumidor de Recomendação pode participar neste Grupo de Bônus de Combinação repetidamente. Para participação, um Consumidor de Recomendação pode precisar ter um número regulado de consumidores ativos arrolados pessoalmente abaixo deles na sua linha descendente e atingiram um volume em dólar especificado no volume de Auto-Compra de grupo arrolado pessoalmente, mais ser ativamente qualificado no plano de compensação de padrão de companhia. Este bônus compartilhado pode ser com base em uma Pró-Rata de volume de grupo pessoal total. Este grupo de bônus também pode ser adicionado a outros Grupos de Bônus de Combinação até um membro se qualificar. O compartilhamento mensal do Consumidor de Recomendação participante pode ser dividido com seu arrolador pessoal qualificado ou o próximo Consumidor de Recomendação de linha ascendente qualificado, seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
Algumas modalidades da presente invenção podem compreender ainda um outro Grupo de Bônus de Combinação, o qual pode pagar um bônus percentual adicional. Um Consumidor de Recomendação pode participar no Grupo de Bônus de Combinação repetidamente. Para participação, um Consumidor de Recomendação pode ter que obter um número regulado de Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo dele na sua linha descendente e ter atingido uma quantia em dólar especificada ainda mais alta no volume de Auto-Compra de grupo arrolado pessoalmente, mais ser ativamente qualificado no plano de compensação padrão de companhia. Este bônus compartilhado pode ser baseado em Pró-Rata de volume de grupo pessoal total. Este grupo de bônus também pode ser adicionado a um outro Grupo de Bônus de Combinação, até um membro se qualificar. 0 compartilhamento do Consumidor de Recomendação participante pode ser dividido com seu arrolador pessoal qualificado o próximo Consumidor de Recomendação de linha ascendente qualificado seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
Em uma modalidade preferida da presente invenção, os Grupos de Bônus de Combinação Global podem compreender 4 niveis diferentes individuais ou grupos de bônus de combinação com o primeiro grupo de bônus de combinação pagando um bônus de 2 por cento para participação em Consumidores de Recomendação. Um Consumidor de Recomendação pode participar no primeiro Grupo de Bônus de Combinação uma vez apenas. Para participação, um Consumidor de Recomendação deve ter 4 Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo deles. O compartilhamento mensal do Consumidor de Recomendação participante será dividido com seu arrolador pessoal ou o próximo Consumidor de Recomendação de linha ascendente qualificado seguindo a genealogia de arrolador pessoal. As modalidades da presente invenção também podem compreender um segundo Grupo de Bônus de Combinação, o qual também pode pagar um bônus de 2 por cento. Um Consumidor de Recomendação pode participar no segundo Grupo de Bônus de Combinação apenas uma vez. Para participação, um Consumidor de Recomendação deve ter 8 Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo deles na sua linha descendente. 0 compartilhamento mensal do Consumidor de Recomendação participante será dividido com seu arrolador pessoal qualificado ou o próximo Consumidor de Recomendação de linha descendente qualificado seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
As modalidades da presente invenção também podem compreender um terceiro Grupo de Bônus de Combinação, o qual pode pagar um bônus de 4 por cento. Um Consumidor de Recomendação pode participar no terceiro Grupo de Bônus de Combinação repetidamente a cada mês. Para participação, um Consumidor de Recomendação deve ter um número regulado de Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo deles na sua genealogia pessoal (em uma matriz 4x4 de exemplo, um Consumidor de Recomendação deve ter 8 Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo deles) em sua linha descendente e ter atingido um volume específico, tal como $25.000, em um volume de Auto- Compra de grupo arrolado pessoalmente, mais ser ativamente qualificado no plano de compensação padrão de companhia. Este bônus compartilhado é baseado em Pró-Rata de volume de grupo pessoal total. Este grupo de bônus é adicionado ao segundo Grupo de Bônus de Combinação até um membro se qualificar. O compartilhamento mensal do Consumidor de Recomendação participante será dividido com seu arrolador pessoal qualificado ou o próximo Consumidor de Recomendação de linha descendente seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
Algumas modalidades da presente invenção também podem compreender um quarto Grupo de Bônus de Combinação, o qual pode pagar um bônus adicional de 4 por cento. Um Consumidor de Recomendação pode participar no quarto Grupo de Bônus de Combinação 440 repetidamente a cada mês. Para participação, um Consumidor de Recomendação deve ter um número regulado de Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo deles (em uma matriz de exemplo de 4 χ 4 um Consumidor de Recomendação deve ter 8 Consumidores de Recomendação ativos arrolados pessoalmente abaixo deles) na sua linha descendente e têm um volume mais alto especificado atingido, tal como $50.000, em um volume de Auto-Compra de grupo arrolado pessoalmente, mais ser ativamente qualificado no plano de compensação padrão de companhia. Este bônus compartilhado é baseado em Pró-Rata de volume de grupo pessoal total. Este grupo de bônus é adicionado ao segundo ou ao terceiro Grupo de Bônus de Combinação até um membro se qualificar. O compartilhamento mensal do Consumidor de Recomendação participante será dividido com seu arrolador pessoal qualificado ou o próximo Consumidor de Recomendação de linha ascendente qualificado.
Outras modalidades da presente invenção podem compreender um plano de pagamento de Bônus de Combinação de Arrolador Pessoal com Compressão Dinâmica, onde 100% de distribuição de comissões para volume comissionável após um lucro de varejo ser movido para a próxima posição qualificada disponível, se o Consumidor de Recomendação não se qualificar. A Compressão Dinâmica do plano de pagamento de Bônus de Combinação de Arrolador Pessoal maximiza um pagamento de Consumidor de Recomendação, de modo que, quando qualificações não forem encontradas, todas as comissões não pagas disponíveis sejam automaticamente "comprimidas" e roladas na linha para o próximo Consumidor de Recomendação de modo a se maximizar seu pagamento, ao invés de retornar para a companhia.
Em uma modalidade preferida, descrita com referência à Fig. 9, com um plano de Matriz Flutuante Comandada por Performance 4 χ 4, cada Consumidor de Recomendação é limitado a 4 Consumidores de Recomendação na sua Linha de Frente ou primeiro nível. A maioria das pessoas de cada um dos 4 pode ter em seu nível 1 também 4, o que deixa 16 pessoas em seu segundo nível e assim por diante, ate sua organização atingir uma profundidade de 4 níveis.
Consumidores adicionais são movidos para baixo para a primeira posição disponível e automaticamente adicionados, seguindo um dos planos de colocação explicados acima, até o nível ser preenchido. Em uma matriz de 4 χ 4 cheia, isto proverá um segundo nível com 16 Consumidores de Recomendação, um terceiro nível com 64 Consumidores de Recomendação e um quarto nível com 256 Consumidores de Recomendação. Todos os Consumidores de Recomendação ativos podem ser qualificados para pagamento nos dois primeiros níveis. Para qualificação para pagamento nos Níveis 3 e 4, um Arrolador Pessoal deve ter um número correspondente de Consumidores de Recomendação patrocinados pessoalmente. Se o Arrolador Pessoal não se qualificar, o bônus de combinação rolará para o primeiro arrolador pessoal qualificado, seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
Em uma modalidade preferida, descrita com referência à Fig. 9, um produto com um preço de varejo de $40, um preço com desconto de Auto-Compra de $35, e um preço de atacado de #3 0, um Consumidor de Recomendação pode auferir uma comissão de varejo de $5 por mês em cada venda de Auto- Compra patrocinada pessoalmente. O preço de atacado de $30 remanescente pode ser comissionável em um plano de pagamento de bônus com um pagamento de Nível 1 710 de $1,20 718 com base em uma contagem de produto de 4 711 e um preço de atacado de $3 0712 para um volume de vendas total de $120 714 com base em uma comissão de Nível 1 de 1% 716. O plano de pagamento de bônus também pode compreender um pagamento de Nível 2 720 de $24 728 com base em uma contagem de produto de 16 721 e um preço de atacado de $3 0 722 para um volume de vendas total de $480 724 e uma comissão de Nível 2 de 5% 726. -4
A modalidade preferida do plano de bônus também pode compreender um pagamento de Nível 3 730 de $230,40 736 com base em uma contagem de produto de 64 731 e um preço de atacado de $30 732 para um volume de vendas total de $1920 734 e uma comissão de Nível 3 de 12% 73 6, a qual pode ser dividida com o Arrolador Pessoal de Consumidor de Recomendação. Para um Arrolador Pessoal se qualificar para um Bônus de Arrolador de combinação de 6% 754 no Nível 3, ele deve ter o número correspondente de Consumidores de Recomendação arrolados pessoalmente. Se o Arrolador Pessoal não se qualificar, o bônus de combinação rolará na linha ascendente na matriz para o primeiro Consumidor de Recomendação de linha ascendente arrolado pessoalmente que se qualifique seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
O plano de pagamento de bônus também pode compreender um pagamento de Nível 4 740 de $1152 746 com base em uma contagem de produto de 256 741 e um preço de atacado de $3 0 742 para um volume de vendas total de $7.680 744 e uma comissão de Nível 4 de 15% 746, a qual pode ser dividida com o Arrolador Pessoal de Consumidor de Recomendação. Para um Arrolador Pessoal se qualificar para um Bônus de Arrolador de combinação 758 de 7,5% no Nível 4, ele deve ter o número correspondente de Consumidores de Recomendação arrolados pessoalmente. Se o Arrolador Pessoal não se qualificar, o bônus de combinação rolará para cima pela matriz para o primeiro Consumidor de Recomendação de linha ascendente arrolado pessoalmente que se qualificar seguindo a genealogia de arrolador pessoal.
Em uma outra modalidade de exemplo, descrita com referência à Fig. 10, um Bônus de Combinação de Arrolador Pessoal é calculado 801 a partir do volume de atacado de produto vendido para um período de compensação especificado. Se o Arrolador Pessoal se qualificar 803 para o bônus de Arrolador Pessoal de combinação, o bônus será concedido 805 para ele. Se o Arrolador Pessoal não se qualificar para o bônus de combinação, o bônus de combinação será rolado pela linha ascendente 807 para o primeiro Consumidor de Recomendação qualificado na linha ascendente arrolada pessoalmente.
Ainda em outras modalidades de exemplo, descritas com referência à Figura 11, um Bônus de Combinação Global é calculado 901 para o volume de Auto-Compra de atacado total vendido através do Programa de Auto-Compra para um período de compensação especificado. Se o Consumidor de Recomendação se qualificar 903 para o Bônus de Combinação Global, o bônus será dividido 905 entre o Consumidor de Recomendação e o Arrolador Pessoal qualificado ou o primeiro Consumidor de Recomendação de linha ascendente qualificado e o bônus será concedido. Se o Consumidor de Recomendação não se qualificar para o Bônus de Combinação Global, o Bônus de Combinação Global será adicionado 907 ao Grupo de Bônus de Combinação Global, até o Consumidor de Recomendação realmente se qualificar.
Os termos e expressões os quais foram empregados no relatório descritivo precedente são usados aqui como termos de descrição e não de limitação, e não há intenção no uso desses termos e expressões de excluir uma equivalência do( recursos mostrados e descritos ou porções dos mesmos, sendo reconhecido que o escopo da invenção é definido e limitado apenas pelas reivindicações as quais se seguem.

Claims (21)

1. Produto de programa de computador para implementação em um método de sistema de computador para compensação de um Consumidor de Recomendação participando em um Programa de Recompensa de Consumidor de Varejo, o produto de programa de computador caracterizado por compreender: um meio que pode ser lido em computador para a provisão de um meio de código de programa de computador utilizado para a implementação do método, onde o meio de código de programa de computador é compreendido por um código executável para a implementação das etapas de: colocação de um Consumidor de Recomendação em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance, concessão de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação no fim de um período de compensação para a obtenção de critérios específicos, determinação da nova posição do referido Consumidor de Recomendação na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance com base na quantidade dos referidos pontos de produção concedidos, e realização de um reposicionamento periódico do referido Consumidor de Recomendação na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance para a referida nova posição.
2. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da referida Matriz Flutuante Comandada por Performance ser uma Matriz 4x4.
3. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender ainda o referido Consumidor de Recomendação ser colocado na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance na ordem do topo para baixo e da esquerda para a direita.
4. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do referido período de compensação ser de um mês.
5. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do referido reposicionamento periódico correr mensalmente.
6. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato dos referidos critérios específicos serem selecionados a partir do grupo que consiste em se tornar um Consumidor de Recomendação, não arrolar um novo Consumidor de Recomendação, cada mês consecutivo de afiliação como um consumidor, cada Consumidor de Recomendação pessoalmente arrolado, cada segunda geração arrolada como um Consumidor de Recomendação, cada terceira geração arrolada como um Consumidor de Recomendação e cada quarta geração arrolada como um Consumidor de Recomendação, cada Consumidor de Auto-Compra pessoalmente arrolado, cumprimento de metas de volume de vendas de grupo pessoal e conclusão de um segmento de um programa de treinamento.
7. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de, em caso de empate por pontos, o desempate ir para o Consumidor de Recomendação que mais recentemente arrolou no programa.
8. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da referida nova posição do referido Consumidor de Recomendação ser uma posição superior na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance do que um outro Consumidor de Recomendação com menos dos referidos Pontos de Produção e uma posição inferior no referido Consumidor de Recomendação do que outros Consumidores de Recomendação com mais dos referidos Pontos de Produção.
9. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da referida nova posição do referido Consumidor de Recomendação na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance determinar a quantia de uma compensação recebida pelo referido Consumidor de Recomendação durante o referido período de compensação.
10. Produto de programa de computador para implementação em um método de sistema de computador para compensação de um Consumidor de Recomendação participando em um Programa de Recomendação de Consumidor de Varejo, o produto de programa de computador caracterizado por compreender: um meio que pode ser lido em computador para a provisão de um meio de código de programa de computador utilizado para a implementação do método, onde o meio de código de programa de computador é compreendido por um código executável para a implementação das etapas de: colocação de um Consumidor de Recomendação em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance, concessão de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação no fim de um período de compensação por se tornar um Consumidor de Recomendação recém arrolado, concessão de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação no fim de um período de compensação a novo Consumidor de Recomendação pessoalmente arrolado, concessão de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação no fim de um período de compensação a cada novo Consumidor de Auto-Compra pessoalmente arrolado, concessão de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação no fim de um período de compensação por atingir um Volume de Venda de Grupo Pessoal, concessão de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação no fim de um período de compensação pela conclusão de um segmento de treinamento, determinação da nova posição do referido Consumidor de Recomendação na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance com base na quantidade dos referidos pontos de produção concedidos, e realização de um reposicionamento periódico do referido Consumidor de Recomendação na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance para a referida nova posição.
11. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da referida Matriz Flutuante Comandada por Performance ser uma Matriz 4 χ 4.
12. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da referida nova posição do referido consumidor de recomendação ser uma posição superior do referido Consumidor de Recomendação, ser uma posição superior na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance do que outros Consumidores de Recomendação com menos dos referidos Pontos de Produção e uma posição inferior na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance do que outros Consumidores de Recomendação com mais dos referidos Pontos de Produção.
13. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato do referido período de compensação ser de um mês.
14. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de, em caso de empate por pontos, o desempate ir para o Consumidor de Recomendação que mais recentemente arrolou no programa.
15. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da referida nova posição do referido Consumidor de Recomendação na referida Matriz Flutuante Comandada por Performance determinar a quantia de uma compensação recebida pelo referido Consumidor de Recomendação durante o referido período de compensação.
16. Produto de programa de computador para implementação em um método de sistema de computador para compensação de um Consumidor de Recomendação participando em um Programa de Recompensa de Consumidor de Varejo compreendendo um bônus de combinação de arrolador pessoal, onde a distribuição do volume comissionável após um lucro de varejo não ser adicionado ao volume do referido Consumidor de Recomendação, mas movido para a próxima posição disponível na Matriz Flutuante Comandada por Performance, de modo que outros Consumidores de Recomendação participando no referido Programa de Recompensa de Consumidor de Varejo possam se beneficiar do referido volume comissionável, o parâmetro de comprimento de conteúdo caracterizado por compreender: um meio que pode ser lido em computador para a provisão de um meio de código de programa de computador utilizado para a implementação do método, onde o meio de código de programa de computador é compreendido por um código executável para a implementação das etapas de: cálculo da quantia de Bônus de Combinação a partir de um volume de vendas de preço de atacado, determinar se o referido Consumidor de Recomendação se qualifica para o referido Bônus de Combinação, conceder o referido Bônus de Combinação ao referido Consumidor de Recomendação, quando o referido Consumidor de Recomendação se qualificar para o referido Bônus de Combinação, e conceder o referido Bônus de Combinação para um primeiro consumidor qualificado na linha ascendente seguindo uma genealogia de arrolador pessoal, quando o referido Consumidor de Recomendação não se qualificar para o referido Bônus de Combinação.
17. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato do referido volume comissionável após um lucro de varejo compreender o volume de atacado vendido a cada mês através do Programa de Auto-Compra.
18. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato da referida determinação quanto a se o referido Consumidor de Recomendação se qualifica para o referido Bônus de Combinação compreender ter uma quantia especificada de consumidores ativos arrolados pessoalmente.
19. Produto de programa de computador, de acordo cor reivindicação 16, caracterizado pelo fato da referida determinação quanto a se o referido Consumidor de Recomendação se qualifica para o referido Bônus de Combinação compreender ter uma quantia especificada de consumidores ativos arrolados pessoalmente em uma linha descendente de genealogia pessoal.
20. Produto de programa de computador, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato da referida determinação quanto a se o referido Consumidor de Recomendação se qualifica para o referido Bônus de Combinação ser baseada em uma localização em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance.
21. Aparelho para compensação de um Consumidor de Recomendação participando em um Consumidor de Varejo, caracterizado por compreender: uma memória para o armazenamento de critérios específicos indicando uma relação entre pontos de produção e uma performance de Consumidor de Recomendação; uma seção de entrada para o recebimento de dados concernentes a uma performance de Consumidor de Recomendação; um processador para concessão, pelo uso de critérios específicos, de pontos de produção ao referido Consumidor de Recomendação por sua performance ao final de um período de compensação, e colocação de um Consumidor de Recomendação em uma Matriz Flutuante Comandada por Performance de acordo com os pontos de produção, para a determinação da nova posição do referido Consumidor de Recomendação na referida Performance Comandada; e uma seção de saída para extração da Matriz Flutuanté Comandada por Performance.
BRPI0820095-5A 2007-12-06 2008-12-08 métodos e sistemas para programas de compensação de recomendação de consumidor de varejo BRPI0820095A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/951,466 US8805719B2 (en) 2007-12-06 2007-12-06 Methods and systems for retail customer referral compensation programs

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0820095A2 true BRPI0820095A2 (pt) 2012-02-22

Family

ID=40722589

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0820095-5A BRPI0820095A2 (pt) 2007-12-06 2008-12-08 métodos e sistemas para programas de compensação de recomendação de consumidor de varejo

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8805719B2 (pt)
JP (1) JP2009205668A (pt)
AU (2) AU2008252637A1 (pt)
BR (1) BRPI0820095A2 (pt)
MX (1) MX2008015611A (pt)

Families Citing this family (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2008092108A1 (en) * 2007-01-25 2008-07-31 Value Added Benefits, Inc. Value added benefits franchising
WO2010014947A1 (en) * 2008-08-01 2010-02-04 Shaklee Corporation Automated commission program with static titled room assignment
US20100235208A1 (en) * 2009-03-12 2010-09-16 Naim Valensi System and methods for balancing binary trees
US9443253B2 (en) 2009-07-27 2016-09-13 Visa International Service Association Systems and methods to provide and adjust offers
US10546332B2 (en) 2010-09-21 2020-01-28 Visa International Service Association Systems and methods to program operations for interaction with users
WO2011094216A1 (en) * 2010-01-26 2011-08-04 Shaklee Corporation Automated commission programs
US9697520B2 (en) 2010-03-22 2017-07-04 Visa U.S.A. Inc. Merchant configured advertised incentives funded through statement credits
US8571944B2 (en) * 2010-04-26 2013-10-29 Mutual Tree Atividades De Internet Ltda. System of distributing commissions within a relationship network
US8359274B2 (en) 2010-06-04 2013-01-22 Visa International Service Association Systems and methods to provide messages in real-time with transaction processing
US8321321B2 (en) * 2010-06-16 2012-11-27 Metamarket, Inc. Online marketplace system and method
US20120010926A1 (en) * 2010-07-07 2012-01-12 Urso Joseph P Systems and Methods for Compensating Participants in a Multi-Level Marketing Plan
US9679299B2 (en) 2010-09-03 2017-06-13 Visa International Service Association Systems and methods to provide real-time offers via a cooperative database
JP5728975B2 (ja) * 2011-01-31 2015-06-03 ソニー株式会社 情報処理装置および方法、並びにプログラム
US20130030887A1 (en) * 2011-07-29 2013-01-31 Bank Of America Corporation Customer reward and loyalty system
US20130054415A1 (en) * 2011-08-18 2013-02-28 Ebay Inc. Referral system and method for sourcing buyer-requested items
US9466075B2 (en) * 2011-09-20 2016-10-11 Visa International Service Association Systems and methods to process referrals in offer campaigns
JP2013084209A (ja) * 2011-10-12 2013-05-09 Expert Alliance Co Ltd マルチレベルマーケティングシステム
US10290018B2 (en) 2011-11-09 2019-05-14 Visa International Service Association Systems and methods to communicate with users via social networking sites
WO2014015190A1 (en) * 2012-07-18 2014-01-23 Donald Jones Methods of assigning a prospective member to an enrollment tree
US20150317660A1 (en) * 2014-05-01 2015-11-05 Raphael Aguilar Trotta Apparatus and method for enhancing electronic commerce via participation incentives
JP6117407B1 (ja) * 2016-06-02 2017-04-19 メディウム株式会社 報酬予測計算装置、報酬予測計算サーバー、報酬予測計算プログラム及び報酬予測計算方法
US10607444B2 (en) 2017-02-10 2020-03-31 Bank Of America Corporation Third party activity performance cross entity integration
US10672021B2 (en) 2017-02-10 2020-06-02 Bank Of America Corporation System and method for location-based trafficking for resource accumulation
JP6584018B2 (ja) * 2017-03-22 2019-10-02 メディウム株式会社 報酬予測計算装置、報酬予測計算サーバー、報酬予測計算プログラム及び報酬予測計算方法
SG11202004588VA (en) * 2017-11-22 2020-06-29 Surasak Bamrungwong System and methods for network marketing compensation
US10846733B2 (en) * 2018-12-11 2020-11-24 block.one Systems and methods for incentivizing digital identity verification
KR102472656B1 (ko) 2020-09-07 2022-11-29 주식회사 에스와이코퍼레이션 비대면 b2b 판매 시스템
CN112488802A (zh) * 2020-12-16 2021-03-12 福州凌云数据科技有限公司 一种基于短视频app的矩阵营销模式

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6421648B1 (en) 1999-04-14 2002-07-16 Louis Gagnon Data processing system for the management of a differential continuous compensation plan
US20040093269A1 (en) 2000-05-11 2004-05-13 Wayne Rubin Multi-level sales and marketing methodology for the internet
JP2002279278A (ja) * 2001-03-22 2002-09-27 Clinical Cosmetic:Kk 還元金演算装置及びその方法並びにプログラム
JP2002304512A (ja) * 2001-04-06 2002-10-18 Ibe:Kk 販売会員管理システム
US20040158537A1 (en) 2001-04-20 2004-08-12 Webber Aaron John Network marketing compensation system
JP2003006416A (ja) * 2001-06-26 2003-01-10 Garuman International:Kk ガルマンawマーケティングプラン
US7149707B2 (en) 2002-03-25 2006-12-12 Avalar Network, Inc. Method and apparatus for compensating a plurality of franchise participants in a multi-level sales force
KR20040022794A (ko) 2002-09-07 2004-03-18 김준연 네트워크 마케팅 보상플랜
US20050222967A1 (en) 2004-04-04 2005-10-06 Micha Adir Periodic restructuring and repositioning of multi level marketing matrix hierarchy system
JP2005339490A (ja) * 2004-05-28 2005-12-08 Good Life Garuman International:Kk グッドライフg.i.サクセスバイナリーシステム
JP2006323799A (ja) 2005-05-19 2006-11-30 Noboru Fujimori Mlmビジネスの紹介方法
US20070156445A1 (en) 2005-12-30 2007-07-05 Mark Manuel Charter system and method for purchasing and qualifying a distributor position in a multi-level marketing business
US20080077485A1 (en) * 2006-09-26 2008-03-27 Kurt Scrudato Network Marketing Referral Method and Tracking System
US7664726B2 (en) * 2007-06-25 2010-02-16 Microsoft Corporation Influence based rewards for word-of-mouth advertising ecosystems

Also Published As

Publication number Publication date
US8805719B2 (en) 2014-08-12
JP2009205668A (ja) 2009-09-10
US20090150232A1 (en) 2009-06-11
AU2008255155A1 (en) 2009-06-25
AU2008252637A1 (en) 2009-06-25
MX2008015611A (es) 2009-06-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0820095A2 (pt) métodos e sistemas para programas de compensação de recomendação de consumidor de varejo
Kuhn et al. Micro-entrepreneurs, dependent contractors, and instaserfs: Understanding online labor platform workforces
Celis et al. Buy-it-now or take-a-chance: Price discrimination through randomized auctions
Croson et al. Order stability in supply chains: Coordination risk and the role of coordination stock
US8571927B2 (en) Methods and systems for retail customer referral compensation programs
Goldfarb et al. Who thinks about the competition? Managerial ability and strategic entry in US local telephone markets
Tokar et al. Exploring framing effects in inventory control decisions: Violations of procedure invariance
US8515807B2 (en) Methods and systems for retail customer referral compensation programs
Condorelli Market and non-market mechanisms for the optimal allocation of scarce resources
JP5944534B2 (ja) ネットワークマーケティング組織の報酬支払いシステムおよび報酬支払い方法
Khouja et al. The effect of delayed incentives on supply chain profits and consumer surplus
Kaplan The self-consuming commodity: audiences, users, and the riddle of digital labor
Johnsen et al. Short‐term vs. Long‐term Contracting: Empirical Assessment of the Ratchet Effect in Supply Chain Interaction
KR20080016166A (ko) 3d 가상공간에서 경품이벤트 광고 게임 및 소비자 마케팅게임 등의 게임을 제공하고, 그를 통한 소비자 주도다중운영 전자상거래를 제공하는 방법 및 시스템
Larsen et al. Intermediaries in bargaining: Evidence from business-to-business used-car inventory negotiations
US8571928B2 (en) Methods and systems for retail customer referral compensation programs
Cason et al. A market with frictions in the matching process: an experimental study
Hsee et al. The prominence effect in Shanghai apartment prices
Cannon et al. Incorporating customer lifetime value into marketing simulation games
US20090144107A1 (en) Multi-level referral system method
US20150317660A1 (en) Apparatus and method for enhancing electronic commerce via participation incentives
Haushofer et al. Is there a social cost of randomization?
KR102666897B1 (ko) 가상자산에 기초한 블록체인 거래 시스템 및 그 방법
Zuo Three essays on behavioral economics and mechanism design
Cardinaels et al. Competitive pricing in markets with different overhead costs: Concealment or leakage of cost information?

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 3A ANUIDADE.