BRPI0811508B1 - Sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha - Google Patents

Sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha Download PDF

Info

Publication number
BRPI0811508B1
BRPI0811508B1 BRPI0811508-7A BRPI0811508A BRPI0811508B1 BR PI0811508 B1 BRPI0811508 B1 BR PI0811508B1 BR PI0811508 A BRPI0811508 A BR PI0811508A BR PI0811508 B1 BRPI0811508 B1 BR PI0811508B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mentioned
wedge
body part
aforementioned
axis
Prior art date
Application number
BRPI0811508-7A
Other languages
English (en)
Inventor
John A. Ruvang
Original Assignee
Hensley Industries, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39968225&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0811508(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Hensley Industries, Inc. filed Critical Hensley Industries, Inc.
Publication of BRPI0811508A2 publication Critical patent/BRPI0811508A2/pt
Publication of BRPI0811508A8 publication Critical patent/BRPI0811508A8/pt
Publication of BRPI0811508B1 publication Critical patent/BRPI0811508B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E02HYDRAULIC ENGINEERING; FOUNDATIONS; SOIL SHIFTING
    • E02FDREDGING; SOIL-SHIFTING
    • E02F9/00Component parts of dredgers or soil-shifting machines, not restricted to one of the kinds covered by groups E02F3/00 - E02F7/00
    • E02F9/28Small metalwork for digging elements, e.g. teeth scraper bits
    • E02F9/2808Teeth
    • E02F9/2816Mountings therefor
    • E02F9/2833Retaining means, e.g. pins
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T403/00Joints and connections
    • Y10T403/70Interfitted members
    • Y10T403/7062Clamped members
    • Y10T403/7064Clamped members by wedge or cam
    • Y10T403/7066Clamped members by wedge or cam having actuator
    • Y10T403/7067Threaded actuator

Abstract

sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha. urna luva de desgaste de penetração no solo removível sobre uma estrutura de apoio associada por um sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha que se estende pelas aberturas alinhadas na luva de desgaste e estrutura de suporte. de modo ilustrado, a luva de desgaste é um adaptador, e a estrutura de suporte é a borda de urna ca çarnba.

Description

SISTEMA DE GARRA C SEM USO DE MARTELO E CONECTOR EM CUNHA
Antecedente da invenção
A presente invenção está relacionada, de modo geral a um aparelho de penetração no solo, e sua representação ilustrada fornece mais particularmente um sistema de conector projetado especificamente para reter uma luva de desgaste de penetração no solo removível, como um adaptador, sobre uma estrutura de suporte associada, como uma borda de caçamba.
Vários tipos de estruturas de penetração no solo são geralmente providos de partes de desgaste substituíveis que são encaixadas em uma base ou estruturas de suporte maiores e que entram em contato abrasivo, promovendo o desgaste, com o material deslocado pelas estruturas de penetração no solo, Por exemplo, a estrutura de suporte pode ser uma escavadora e a parte de desgaste pode ser um adaptador removível pres® à borda de caçamba. Para reter o adaptador na borda da caçamba, as aberturas transversais alinhadas geralmente são moldadas por meio desses elementos, e uma estrutura de conector adequada é encaixada e fixada nas aberturas alinhadas para ancorar o adaptador removível na borda da ca çamba.
A estrutura do conector geralmente deve ser introduzida de maneira forçada nas aberturas do adaptador alinhado e borda da caçamba (ou aberturas alinhadas nos outros tipos de luvas de desgaste encaixadas e membro de suporte como uma ponta de dente disposta em um adaptador) usando, por exemplo, uma marreta. Em seguida, a estrutura do conector inserida deve ser golpeada para fora das aberturas do adaptador alinhado e da borda de caçamba para permitir que o adaptador desgastado seja removido da borda da caçamba e substituído. Essa necessidade convencional fixar e depois retirar a estrutura do conector pode
2/12 facilmente pôr em perigo o pessoal de instalação e de remo ção.
Várias alternativas para bater nas estruturas do conector foram propostas anteriormente para uso em uma luva de desgaste removível, como um adaptador, em uma estrutura de suporte, como uma borda de caçamba escavadora. Embora essas estruturas alternativas do conector sem martelo eliminem de maneira apropriada a necessidade de bater em uma estrutura do conector para dentro e para fora as luvas de desgaste encaixadas e membros de suporte, elas geralmente apresentam vários outros tipos de problemas, limitações e desvantagens incluindo, entre outros, a complexidade da construção e o uso, além de acesso inconveniente para instalação e remoção. Existe a necessidade de estrutura de luva de desgaste/conector de membro de suporte e métodos associados melhorados. A presente invenção não é indicada a essa necessidade.
Sumário da invenção
Em relação aos princípios da presente invenção, de acordo com uma representação ilustrada, o aparelho de penetração no solo fornecido consiste em uma estrutura de suporte, ou seja, de modo ilustrado, uma borda de caçamba e uma luva de desgaste removíveis posicionadas no membro de suporte e que se estendem em direção da parte frontal para a posterior ao longo do primeiro eixo. Estendendo-se pela estrutura de suporte conectada e luva de desgaste, ao longo de um segundo eixo perpendicular ao primeiro eixo, está uma passagem de recebimento de conector formada pelas aberturas alinhadas na estrutura de suporte e luva de desgaste.
A luva de desgaste é retida cativamente de modo que possa ser liberada na estrutura do suporte por um sistema de conector sem martelo especialmente projetado que se estenda na passagem de recebimento do conector e bloqueie a remoção da luva de desgaste da estrutura do suporte. Para
3/12 ilustrar, o sistema do conector possui três componentes primários - uma estrutura cilíndrica, uma estrutura em cunha e uma estrutura de geração de força de ajuste.
A estrutura cilíndrica se estende através da parte traseira da passagem de recebimento de conector citada, a estrutura cilíndrica possui uma parte da superfície traseira contra a luva de desgaste, e uma parte da superfície frontal. A estrutura em cunha se estende de modo longitudinal por uma parte central da passagem de recebimento de conector e possui partes de superf ície frontal e posterior não paralelas e uma parte de superfície posterior que se estende e se encaixa de modo deslizante na parte da superfície frontal da estrutura cilíndrica citada.
A estrutura de geração de força de ajuste é disposta em uma parte frontal da passagem de recebimento do conector e possui uma parte lateral traseira que se encaixa na parte da superfície lateral frontal da «estrutura em cunha. A estrutura de geração da força de ajuste é operativa para acionamento de modo longitudinal da estrutura em cunha nas direções opostas, geralmente paralelas ao segundo eixo, a fim de se expandirem seletivamente e permitir a contração do sistema de conector sem martelo de modo paralelo ao primeiro eixo. Dessa maneira, o sistema do conector pode ser expandido periodicamente da direção frontal para a traseira a fim de apertar a luva de desgaste na estrutura de suporte e compensar o desgaste da superfície operacional entre ambas. O deslocamento da estrutura de geração de força de ajuste para frente da estrutura em cunha permite, de modo conveniente, esse ajuste por aperto sem a necessidade de atingir a caçamba de modo recuado, sobre a cunha, nem de modo ascendente.
De acordo com um aspecto da invenção, as partes de encaixe das estruturas cilíndricas e em cunha possuem uma interconexão macho e fêmea deslizante que inibe a rotação
4/12 relativa entre elas em um eixo que se estende de modo longitudinal através da passagem de recebimento do conector, ao longo da extensão da estrutura em cunha e inclinada em relação ao segundo eixo. Al sn disso, as partes de encaixe da cunha e das estruturas de geração de força de ajuste podem ter uma interconexão macho e fêmea deslizante que inibe a rotação relativa entre elas em relação a um eixo paralelo ao segundo eixo.
A luva de desgaste citada possui a primeira e a segunda partes cruzadas voltadas opostamente para trás e para fora na direção das superfícies laterais inclinadas dispostas para trás de maneira adjacente à passagem de recebimento de conector e espaçada em uma direção paralela ao segundo eixo, e partes da superfície final voltada para frente. De acordo com outro aspecto da invenção, a estrutura cilíndrica possui uma parte de superfície posterior posicionada e configurada para unir-se às partes da superfície final voltada para frente em resposta à instalação operativa inicial do sistema conector na passagem de recebimento do conector, em que as partes de superfície final voltadas para frente bloqueiam o movimento para trás da estrutura cilíndrica e duas partes finais opostas, de projeção para trás com as superfícies laterais internas posicionadas e configuradas para encaixar de modo complementar as superfícies laterais inclinadas para fora e para trás das partes cruzadas da luva de desgaste.
Em uma maneira ilustrada representativamente, a estrutura de geração de força de ajuste consiste em uma parte do corpo, um membro de rosca filetado externamente e uma haste de acionamento. A parte do corpo está disposta para frente da estrutura em cunha citada, na passagem de recebimento do conector e é apoiada pela estrutura de suporte e possui uma abertura que se estende por uma direção paralela ao segundo eixo.
5/12
O membro de rosca é recebido de modo giratório na parte do corpo e possui uma abertura que se estende axialmente em alinhamento com as partes finais opostas da abertura da parte do corpo, e o membro de rosca é rosqueado, acionando o encaixe com a estrutura em cunha.
A haste de acionamento se estende pelas aberturas da parte do corpo e do membro de rosca, a haste de acionamento é bloqueada de modo giratório no membro de rosca, mas pode ser girada dentro da abertura da parte do corpo, a haste de acionamento retán o membro de rosca dentro da parte do corpo e é fixada no membro de rosca.
Breve descrição dos desenhos
A figura 1 é uma vista seccional cruzada reduzida longitudinaimente, em elevação parcial por meio de uma luva de desgaste de penetração no solo encaixada em uma estrutura de suporte e mantida cativamente no local por um sistema de garra C sem uso de martelo e conector em cunha, envolvendo os princípios da presente invenção; e
A figura 2 é uma visão seccional cruzada ampliada através do sistema de conector obtida ao longo da linha 2-2 da figura 1.
Descrição detalhada
As figuras 1 e 2 ilustram um sistema de garra C sem uso de martelo e conector em cunha especialmente projetado, que é removível e que pode ser inserido nas aberturas alinhadas 12,14, respectivamente, formadas em um adaptador 16 que se estende na parte frontal da cunha de uma borda de caçamba 18. 0 adaptador 16 pode ser referido, de modo geral, como alternativa, a uma luva de desgaste e pode ser, como outro tipo de luva de desgaste como, por exemplo, uma ponta de dente substituível. A borda de caçamba 18 pode ser referida, de modo geral, como uma estrutura de suporte e pode ser, como alternativa, outro tipo de estrutura de suporte como, por exemplo, um
6/12 adaptador, sobre o qual a luva de desgaste pode ser encaixada.
O adaptador conectado 16 e a borda 18 se estendem em uma direção da frente para trás, ao longo do eixo horizontal 20, que é o eixo longitudinal do adaptador 16 e é perpendicular a um eixo de referência vertical 22, passando através das aberturas 12,14. As aberturas do conector alinhado 12,14 definem coletivamente uma passagem de recebimento de conector que se estende através das estruturas de desgaste e suporte 16,18. De modo ilustrado, o sistema do conector 10 inclui um membro cilindrico ou de garra C 24, um membro de cunha 26 e um conjunto de calço de rosca 28.
O cilindro 24, conforme exibido na figura 1, geralmente possui uma configuração em formato C (e, no setor de penetração no solo, é chamado com frequência de garra C), possuindo um corpo alongado verticalmente 30 com « projeções que se estendem para trás 32,34 em suas extremidades superior e inferior. Ao longo do lado frontal do corpo cilíndrico 30 está geralmente uma superfície plana 36, possuindo uma estria central alongada verticalmente 38 que se projeta lateralmente e para frente.
A cunha 26, conforme exibida na figura 1, possui uma superfície de extremidade superior horizontal 40, uma superfície verticalmente alongada, geralmente de lado frontal plano 42 que se estende de modo transversal para a superfície superior 40 e paralela ao eixo de referência vertical 22, e uma superfície verticalmente alongada, geralmente do lado posterior plano 44, possuindo uma fenda retangular central alongada verticalmente 46. A superfície lateral posterior 44 está em um plano 45, que é inclinada para frente e para baixo, com a inclinação medida em relação aos eixos 20 e 22. Uma série de dentes 48 que se projetam para frente se estende verticalmente ao longo de
7/12 uma parte lateralmente central da superfície frontal 42 da cunha 26. Os dentes 48 formam uma série espaçada longitudinalmente de partes acionáveis na cunha 26 e, como alternativa, podem ser definidos por partes da cunha posicionada entre os sulcos espaçados verticalmente na superfície lateral frontal da cunha 42.
O conjunto de calço de rosca 28, como mostrado na figura 1, possui um corpo verticalmente alongado 50 com uma superfície de lado posterior verticalmente alongada e plana 52, com uma fenda central verticalmente alongada 54. As projeções que se estendem para frente 56,58 são respectivamente formadas nas extremidades superior e inferior do corpo 50. Uma estrutura de rosca 60 está encaixada no interior do corpo 50, que pode ser acionada de modo giratório, próxima à referência vertical 22, usando uma haste de acionamento 62 orientada verticalmente que se estende para baixo na extremidade superior do corpo do calço 50 e travada de modo giratório na estrutura de rosca interna 60. Conforme ilustrado, os filetes 60a da estrutura de rosca 60 (consulte a figura 2) se estendem para fora pela superfície interna para trás, na fenda do corpo do calço 54, e para trás na fenda 54, mas não se estende para trás na superfície lateral do corpo posterior 52, como é mais bem ilustrado na figura 2.
Com o sistema do conector 10 inicialmente instalado no adaptador e nas aberturas de borda 12 e 14 conforme mostrados na figura 1, as projeções cilíndricas que se estendem para trás, 32, 34 respectivamente, se estendem ao longo dos lados externos inclinados superiores e inferiores estreitados nas partes cruzadas traseiras 64, 65 do adaptador 16, a estria cilíndrica do lado frontal 38 é recebida na fenda traseira 46 da cunha 26, e a superfície frontal verticalmente oblíqua 36 do cilindro 24 está em um encaixe deslizante com a superfície traseira similarmente
8/12 oblíqua 44 da cunha 26 no plano inclinado 45. As projeções do corpo do calço 56, 58 se estendem para frente, ao longo das partes superior e inferior da borda 18, adjacentes ao lado frontal da abertura da borda 14, os dentes da cunha 48 são recebidos na fenda do corpo do calço traseiro 54 em um encaixe acionável com as roscas da estrutura de rosca 60, e as superfícies laterais 42, 52 da cunha 26 e do corpo de calço 50 estão em um encaixe deslizante entre elas em um plano paralelo ao eixo de referência vertical não inclinado 22.
Quando a haste 62 é girada na direção apropriada, a interação entre a estrutura de rosca giratória 60 e os dentes da cunha 48, nos quais os filetes se encaixam, move a cunha 26 para baixo em uma direção paralela ao eixo de referência 22. Por meio da interação deslizante resultante entre as superfícies da cunha inclinada e o lado do cilindro 36, 44, esse movimento de acionamento para baixo da cunha 26 em relação ao cilindro estacionário 24 expande horizontalmente o conjunto 10 para trás, forçando o cilindro 24 a apertar o adaptador 16 na borda 18 e retendo o sistema conector 10 na posição, dentro das aberturas 12, 14 para reter o adaptador 16 de modo removível na borda 18. A ação de aperto do conjunto 10 pode ser empregada na instalação inicial da luva de desgaste 16 na estrutura de suporte 18 e após o desgaste das áreas de interface depois do uso do aparelho da luva de desgaste/estrutura de suporte 16, 18. Ao girar a haste 62 na direção oposta, a cunha 26 é movida para cima em relação ao cilindro 24, o que permite que o conjunto 10 seja lateralmente contraído para que ele possa ser removido das aberturas 12, 14, permitindo a remoção do adaptador 15 da borda 18.
Conforme descrito acima, a estrutura de rosca 60 é giratória em um eixo 22, que é perpendicular ao eixo horizontal 20, e as superfícies do calço encaixado de modo
9/12 deslizante e da cunha 41, 52 são paralelas ao eixo 22 e, portanto, são posicionadas em um plano perpendicular ao eixo 20. Os filetes da estrutura de rosca 60 não se estendem para fora por nenhuma superf icie contra a qual a cunha 26 é apoiada.
Isso pode ser visto no disposto acima em que o sistema conector 10 pode ser instalado operativamente e subsequentemente removido das aberturas da luva de desgaste/estrutura de suporte alinhada 12, 14 sem a necessidade de se golpear qualquer parte do sistema, o que o torna o sistema 10 um verdadeiro sistema sem uso de martelo. Deve ser notado tambán na presente invenção que o deslocamento da parte de ajuste do sistema 10 (ou seja, o conjunto de calço de rosca 28) em frente ao cilindro 24 permite que um funcionário instale ou remova o sistema 10 para atingir essa parte de ajuste pelo lado frontal da cunha 26, em vez de ter que acessar a cunha 26 pela parte traseira ou subir na caçamba para soltar ou apertar o sistema 10 dentro das aberturas alinhadas 12, 14. Esse deslocamento do conjunto do calço de rosca 28 para frente é facilitado pelo posicionamento ilustrado dos dentes 48 no lado frontal da cunha 26.
De acordo com um recurso adicional do sistema do conector 10, o cilindro 24 é fornecido com uma configuração especial que melhora a estabilidade dimensional do sistema instalado 10 e aumenta tambán a resistência operacional do cilindro 24. Especificamente, com o sistema 10 em sua orientação instalada inicialmente mostrada na figura 1, (1) as superfícies internas inclinadas 32a, 34a das projeções 32, 34, respectivamente, da extremidade do corpo do cilindro que se estendem para trás, de modo complementar, se encaixam nas superfícies 64a, 66a das superfícies externas inclinadas das partes cruzadas do adaptador 64 e 66 para reter o cilindro 24 nas aberturas alinhadas 12, 14
10/12 e impedir que o cilindro 24 se movimente verticalmente em relação ao adaptador 16, e (2) as superfícies frontais 64b, 66b das partes cruzadas do adaptador 64, 66 unem a superfície traseira vertical 68 do corpo cilíndrico 30 de maneira a prevenir que a força operacional dirigida para trás imposta sobre o cilindro 24 exerça forças verticais consideráveis sobre as partes do cilindro 32, 34, o que pode quebrar uma delas e permitir que o sistema 10 seja deslocado não intencionalmente das aberturas 12,14 do adaptador/estrutura de suporte alinhado.
Um recurso adicional do sistema do conector 10 está na conexão macho e fêmea entre o corpo do conjunto do calço de rosca e a cunha 40 (ilustrado pelo receptor dos dentes da cunha 4 8 na fenda do corpo 54), e a conexão macho e fêmea entre a cunha 40 e o cilindro 24 (ilustrado pelo receptor da estria do cilindro central 38 na fenda da cunha traseira 46). Como pode ser visto na figura 2, essas conexões macho e fêmea inibem consideravelmente a rotação relativa lado a lado do corpo do calço 50 e da cunha 26 próxima ao eixo 70, bem como inibem consideravelmente a rotação lado a lado relativa da cunha 26 em relação ao cilindro 24 próximo ao eixo 72. Dessa maneira, o conjunto geral 10 está estabilizado contra o balanço indesejável de um lado para o outro de seus componentes interconectados.
Um outro recurso do sistema do conector 10 é a construção exclusiva de seu conjunto de calço de rosca 28 que, conforme descrito anteriormente, consiste no corpo 50, na estrutura de rosca 60, e na haste de acionamento 62. O conjunto de calço de rosca 28, que tambsn pode ser citado como um aparelho de geração de força de ajuste, é montado de maneira que esses três componentes separados sejam travados entre si para que o membro de rosca 60 e sua haste de acionamento associada 62 não sejam separados acidentalmente um do outro durante a instalação ou remoção
11/12 do sistema do conector 10 das aberturas do conector da luva de desgaste/estrutura de suporte alinhado 12, 14.
A estrutura de rosca 60 possui uma configuração verticalmente alongada, cilíndrica e externamente filetada com uma passagem central seccional cruzada de modo hexagonal que se estende axialmente. O corpo 50 possui uma passagem central seccional cruzada 76 de modo circular que se estende verticalmente para dentro através da extremidade superior e com uma parte externa inferior 76a. A parte da extremidade da passagem inferior 76a é verticalmente separada do balanço da passagem 76 por uma área de incisão 80 que se estende para frente pela superfície traseira 52 do corpo do calço 50 e adaptada para receber de maneira giratória a estrutura de rosca 60. A haste de acionamento 62 possui uma seção cruzada hexagonal ao longo de sua extensão, é giratória e encaixada de modo circular na passagem do corpo de seção cruzada 76 e complementarmente (e, dessa forma, pode ser travada de modo giratório) encaixada na passagem da estrutura de rosca de seção cruzada de modo hexagonal 74.
Para construir o conjunto do calço de rosca 28, a estrutura de rosca 60 é inserida primeiro para a frente na área de incisão do corpo do calço de rosca 50 no sentido da figura 1. A haste de acionamento 62 é inserida de modo descendente através da passagem do corpo circular 76, a passagem 74 da estrutura de rosca hexagonal e para dentro da parte da extremidade inferior 76a da passagem do corpo 76 para posicionar a fenda da haste de acionamento 82 abaixo da extremidade inferior da estrutura de rosca 60 inserida na área de incisão 80. Um membro de presilha de retenção resiliente em formato C 84 (normalmente conhecido no setor de componentes de fixação como cir-clip) é empurrado para frente na área de incisão 80 de maneira a fazer com que ele se prenda na fenda da haste de
12/12 acionamento anular 82 logo abaixo da extremidade inferior da estrutura de rosca 60, a fim de impedir a retirada para cima da haste de acionamento 62 do balanço do conjunto de calço de rosca 28. Como pode ser visto, a haste de acionamento retida 62 impede a remoção para trás da estrutura de rosca 60 da área de incisão do corpo 80.
Conforme descrito anteriormente, a rotação da haste de acionamento 62 em relação ao corpo do calço 50 aciona, de modo giratório, a estrutura de rosca 60 para exercer força sobre a cunha 40 e conduzi-la na direção vertical selecionada. De modo ilustrado, uma vedação anel-0 resiliente 86 é instalada na extremidade superior do corpo do calço 50, em torno da haste de acionamento 62, a fim de inibir a entrada de sujeira no interior do corpo do calço 50 e tambán fixar a haste 62 e ajudar a mantê-la na orientação ajustada giratória específica em relação ao corpo do calço 50.
Várias modificações podem ser feitas no sistema conector ilustrado 10 sem se desvincular dos princípios da presente invenção. Por exemplo, com a reconfiguração apropriada do cilindro 24 e do corpo 50, a cunha 26 pode ser invertida de modo que sua superfície frontal 42 seja inclinada verticalmente e sua superfície traseira 44 se estenda de modo paralelo e longitudinal ao eixo 22, ou os lados frontais e traseiros 42, 44 da cunha 26 possam ser inclinados em relação ao eixo 22. Al sn disso a estrutura de geração de força de ajuste geral 28 pode ter várias configurações alternativas, se desejado.
A descrição detalhada anterior deve ser claramente compreendida apenas como ilustração e exemplo, o princípio e o escopo da presente invenção são limitados exclusivamente pelas reivindicações anexas.

Claims (15)

Reivindicações
1. Aparelho de penetração no solo, compreendendo: uma estrutura de suporte (18);
uma luva de desgaste (16) posicionada de modo que 5 possa ser liberada na citada estrutura de suporte (18) e que se estende em sentido da posição frontal para traseira ao longo do primeiro eixo (20);
uma passagem de recebimento de conector que se estende através da estrutura de suporte (18) citada e da luva de 10 desgaste (16) ao longo do segundo eixo (22) transversal ao primeiro eixo (20)citado; e um sistema de conector sem uso de martelo (10) que se estende através da passagem de recebimento de conector e que retém a luva de desgaste (16) citada, de modo que possa
15 ser liberada, na estrutura de suporte (18) citada, o sistema conector (10) citado compreendendo:
uma estrutura cilíndrica (24) que se estende através da parte traseira da passagem de recebimento de conector citada, a estrutura cilíndrica (24) citada possui uma parte
20 da superfície traseira contra a luva de desgaste (16) , e uma parte da superfície frontal, uma estrutura em cunha (26) que se estende longitudinalmente através de uma parte central da passagem de recebimento de conector e que possui partes de
25 superfície frontal e traseira não paralelas, a parte da superfície traseira da estrutura em cunha (26) que se estende paralelamente para encaixar de maneira deslizante a parte da superfície frontal da estrutura cilíndrica (24) citada, e caracterizado por
30 uma estrutura de geração de força de ajuste (28) disposta em uma parte frontal da passagem de recebimento de conector citada e com a parte traseira se encaixando de maneira deslizante na parte da superfície frontal da estrutura em cunha (26), estrutura de geração de força de
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 5/15
2. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 caracterizado por:
a luva de desgaste (16) citada ser um adaptador, e a estrutura de suporte (18) ser uma borda de caçamba.
2/11 ajuste (28) sendo operativa para acionar de modo longitudinal a estrutura em cunha (26) citada em direções seletivamente opostas para expandir seletivamente e permitir a contração do sistema de conector (10) sem uso de
3/11 a luva de desgaste (16) citada possuir a primeira e a segunda partes cruzadas voltadas opostamente para trás e para fora na direção das superfícies laterais inclinadas dispostas para trás de maneira adjacente à passagem de
4/11 dispostos nela e encaixados operativamente pela estrutura de rosca (60) citada.
4. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 caracterizado por:
20 as partes de encaixe da estrutura em cunha (26) citada da estrutura de geração de força de ajuste (28) possuírem uma interconexão macho e fêmea que evita a rotação relativa entre ambas sobre um eixo que se estende longitudinalmente através da passagem de recebimento de conector citada.
25 5. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 4 caracterizado por:
as partes de encaixe da estrutura cilíndrica (24) e da estrutura em cunha (26) possuírem uma interconexão macho e fêmea que impede entalhada que evita a rotação relativa
30 entre ambas sobre um eixo que se estende longitudinalmente através da passagem de recebimento de conector citada.
5 posicionável sobre o segundo lado da estrutura em cunha (26) citada por encaixe deslizante, a estrutura de geração de força de ajuste (28) sendo operável para conduzir a estrutura em cunha (26) nas direções longitudinais seletivamente opostas em relação à estrutura de geração de
5 citado e ser cativamente retido no membro de rosca (60) citado.
26. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 25, caracterizado por:
a haste de acionamento (62) ter uma fenda anelar 10 moldada sobre ela externamente, e a haste de acionamento (62) ser cativamente retida no membro de rosca (60) citado por meio de um membro de grampo resiliente removível recebido na fenda anelar citada.
27. O sistema conector sem uso de martelo (10) da
15 reivindicação 25, caracterizado por:
a haste de acionamento (62) citada se estender externamente da parte do corpo (50) citado através de uma parte da superfície exterior, e a estrutura de geração de força de ajuste (28) citada 20 também consistir em um membro de vedação anelar resiliente que circunda a haste de acionamento (62) citada adjacente à parte da superfície exterior da parte do corpo (50) citado.
28. Um sistema conector sem uso de martelo (10) para utilização em uma luva de desgaste (16) de retenção
25 removível para penetração no solo sobre uma estrutura de suporte (18), compreendendo:
uma estrutura em cunha (26) possuir primeiro e segundo lados opostos não paralelos;
uma estrutura cilíndrica (24) posicionável no primeiro 30 lado citado da estrutura em cunha (26) por encaixe deslizante, a estrutura em cunha (26) e a estrutura cilíndrica (24) citadas possuírem partes cooperáveis para formar uma conexão macho e fêmea entre elas que as estabiliza contra
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 14/15
5 voltada para frente bloqueiam movimento para trás da estrutura cilíndrica (24) instalada citada, e a estrutura cilíndrica (24) citada ter um par de partes finais do lado oposto da projeção para trás com superfícies do lado interno posicionadas e configuradas para se encaixarem de
5 partes das estruturas cilíndricas (24) e em cunha (26) citadas serem intercambiáveis em uma conexão macho e fêmea operativa para inibir sua rotação relativa sobre um eixo que se estende longitudinalmente ao longo da extensão da estrutura em cunha (26) citada.
5/11 recebimento de conector citada, parte do corpo (50) citado ser apoiada pela estrutura de suporte (18) citada e possuir uma abertura através de sua extensão, um membro cilíndrico (60) filetado externamente e 5 giratório recebido na parte do corpo (50) citado e ter uma abertura que se estende axialmente em alinhamento com as partes finais opostas da abertura da parte do corpo (50) citado, o membro de rosca (60) citado ter sido rosqueado na estrutura em cunha (26) citada, e 10 uma haste de acionamento (62) se estender através da parte do corpo (50) e aberturas do membro de rosca, a haste de acionamento (62) ser travada de modo giratório ao membro de rosca (60), mas giratório na abertura da parte de corpo citado, a haste de acionamento (62) reter cativamente o
15 membro de rosca (60) citado dentro da parte do corpo (50) citado e ser cativamente retido no membro de rosca (60) citado.
5 a estrutura de força de ajuste (28) citada incluir também uma parte do corpo (50) dentro da estrutura de rosca (60) que é disposta de modo giratório, a parte do corpo (50) citada ter uma fenda no lado traseiro para a qual os dentes se estendem para frente.
5 recebimento de conector e espaçada em uma direção paralela ao segundo eixo (22), e voltada para a frente na direção das partes da superfície final, e referida estrutura cilíndrica (24) ter a parte de trás da superfície posicionada e configurada para se encontrar
5 martelo citado paralela ao o primeiro eixo (20).
6/11
15. Um sistema conector sem o uso de martelo (10) para uso em uma luva de desgaste (16) de penetração no solo, removível sobre uma estrutura de suporte (18), o membro de penetração no solo (16) conectado e a estrutura de suporte (18) se estendem em uma direção da frente para trás ao longo de um primeiro eixo (20) que possui aberturas de conector alinhadas formando um recebimento de conector que se estende através do membro de penetração no solo (16) e estrutura de suporte (18) conectados ao longo de um segundo eixo (22) perpendicular, o sistema conector sem martelo (10) sendo posicionável de modo operativo na passagem de recebimento de conector, e compreendendo:
uma estrutura cilíndrica (24) posicionável em uma parte traseira da passagem de recebimento do conector de maneira que uma parte de superfície traseira da estrutura cilíndrica (24) seja sustentada na parte traseira contra o membro de desgaste (16);
uma estrutura em cunha (26) posicionável que se estende através de uma parte central da passagem de recebimento do conector, uma superfície do lado posterior da estrutura em cunha (26) citada que se estende paralelamente e que se encaixa de modo deslizante a uma parte de superfície frontal da estrutura cilíndrica (24) citada; e caracterizado por:
uma estrutura de geração de força de ajuste (28) posicionável em uma parte frontal da passagem de recebimento de conector de maneira que uma parte posterior da estrutura de geração de força de ajuste (28) deslize e se encaixe na parte de superfície frontal da estrutura em cunha (26), a estrutura de geração de força de ajuste (28) citada sendo operativa para acionar longitudinalmente a estrutura em cunha (26) em direções seletivamente opostas, geralmente paralelas ao segundo eixo (22) para seletivamente expandir e permitir a contração do sistema
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 10/15
6. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 caracterizado por:
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 6/15
7/11 conector sem uso de martelo (10) instalado paralelo ao primeiro eixo (20).
16. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 15, caracterizado por:
7. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 caracterizado por:
a estrutura de geração de força de ajuste (28) incluir
25 uma estrutura que se encaixa por rosca (60) a uma parte frontal da estrutura em cunha (26) citada e ser giratória para conduzir a estrutura em cunha (26) citada em direções longitudinais seletivamente opostas, geralmente paralelas ao segundo eixo (22) citado.
30 8. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 7 caracterizado por:
a estrutura em cunha (26) citada ter uma série de dentes projetados para frente longitudinalmente espaçados
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 7/15
8/11 as partes da superfície da extremidade voltada para frente em resposta à instalação prática inicial do sistema conector sem uso de martelo (10) no passagem de recebimento de conector, através do qual as partes finais da superfície
9/11 uma parte do corpo (50) operativamente posicionável para frente na estrutura em cunha (26) citada dentro da passagem de recebimento de conector citada, uma estrutura de rosca (60) retida de modo cativo 5 dentro da parte do corpo (50) citado e que é encaixada de forma rosqueada com a estrutura em cunha (26) citada, e uma haste de acionamento (62) que se estende através da parte do corpo (50), retida cativamente dentro dele, que é conectada à estrutura de rosca (60) citada.
9. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 8 caracterizado por:
10 força de ajuste (28) citada, a estrutura em cunha (26) e a estrutura de geração de força de ajuste (28) citadas possuírem partes cooperáveis para formar uma conexão macho e fêmea entre elas que as estabiliza contra rotação relativa sobre um segundo eixo
10/11 de acionamento (62) ser travada de modo giratório ao membro de rosca (60), mas giratório na abertura da parte de corpo citado, a haste de acionamento (62) reter cativamente o membro de rosca (60) citado dentro da parte do corpo (50)
10 24. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 23, caracterizado por:
a parte do corpo (50) citada ter um par de projeções separadas espaçadas que se estendem para frente posicionáveis em partes laterais opostas da estrutura de
15 suporte (18) para limitar o movimento da parte do corpo (50) citada em uma direção geralmente paralela ao segundo eixo (22) citado.
25. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 15 em que a estrutura de geração de força de
20 ajuste (28) e caracterizada por:
uma parte do corpo (50) posicionável para frente na estrutura em cunha (26) citada dentro da passagem de recebimento de conector citada, a parte do corpo (50) citado ser apoiada pela estrutura de suporte (18) citada e
25 possuir uma abertura que se estende através de sua extensão em uma direção paralela ao segundo eixo (22) citado, um membro cilíndrico filetado externamente e giratório (60) recebido na parte do corpo (50) citado e ter uma abertura que se estende axialmente em alinhamento com as
30 partes finais opostas da abertura da parte do corpo citado, o membro de rosca (60) citado ter sido rosqueado na estrutura em cunha (26) citada, e uma haste de acionamento (62) se estender através da parte do corpo (50) e aberturas do membro de rosca, a haste
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 13/15
10 modo complementar às superfícies laterais inclinadas das primeira e secunda partes cruzadas.
20. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 15, caracterizado por:
a estrutura de geração de força de ajuste (28) incluir 15 uma estrutura que se encaixa por rosca (60) a uma parte frontal da estrutura em cunha (26) citada e ser giratória para conduzir a estrutura em cunha (26) citada em direções longitudinais seletivamente opostas.
21. O sistema conector sem uso de martelo (10) da 20 reivindicação 20, caracterizado por:
a estrutura em cunha (26) citada ter uma série de dentes projetados para frente longitudinalmente espaçados dispostos nela e encaixados operativamente pela estrutura de rosca (60) citada.
25 22. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 21, caracterizado por:
a estrutura de força de ajuste (28) citada incluir também uma parte do corpo (50) dentro da estrutura de rosca (60) que é disposta de modo giratório, a parte do corpo
30 (50) citada ter uma fenda no lado traseiro configurada para receber os dentes da estrutura em cunha.
23. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 15 em que a estrutura de geração de força de ajuste (28) é caracterizada por:
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 12/15
10 17. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 15, caracterizado por:
partes das estruturas em cunha (26) e de geração de força de ajuste (28) citadas serem intercambiáveis em uma conexão macho e fêmea operativa para inibir sua rotação
15 relativa sobre um eixo que se estende longitudinalmente ao longo da extensão da estrutura em cunha (26) citada.
18. O sistema conector sem uso de martelo (10) da reivindicação 17, caracterizado por:
partes das estruturas cilíndricas (24) e em cunha (26) 20 citadas serem intercambiáveis em uma conexão macho e fêmea operativa para inibir sua rotação relativa sobre um eixo que se estende longitudinalmente ao longo da extensão da estrutura em cunha (26) citada.
19. O sistema conector sem uso de martelo (10) da 25 reivindicação 15, caracterizado por:
a luva de desgaste (16) citada possuir a primeira e a segunda partes cruzadas voltadas opostamente para trás e para fora na direção das superfícies laterais inclinadas dispostas para trás de maneira adjacente à passagem de
30 recebimento de conector e espaçada em uma direção paralela ao segundo eixo (22), e voltada para a frente na direção das partes da superfície final, e a estrutura cilíndrica (24) ter uma parte de trás da superfície posicionada e configurada para se encontrar com
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 11/15
10 10. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 em que a estrutura de geração de força de ajuste (28) é caracterizada por:
uma parte do corpo (50) disposta para frente na estrutura em cunha (26) citada dentro da passagem de
15 recebimento de conector citada, uma estrutura de rosca (60) retida de modo cativo dentro da parte do corpo (50) citado e que é encaixada de forma rosqueada com a estrutura em cunha (26) citada, e uma haste de acionamento (62) que se estende através
20 da parte do corpo (50), retida cativamente dentro dele, que é conectada à estrutura de rosca (60)citada.
10 com as partes da superfície da extremidade voltada para frente em resposta à instalação prática inicial do sistema conector (10) sem uso de martelo na referida passagem de recebimento de conector, através do qual as partes finais da superfície voltada para frente bloqueiam movimento para
15 trás da estrutura cilíndrica (24) citada, e um par de partes finais do lado oposto da projeção para trás com superfícies do lado interno posicionadas e configuradas para se encaixarem de modo complementar às superfícies laterais inclinadas das luvas de desgaste voltadas
20 opostamente para trás e para fora da referida luva de desgaste (16).
10 3. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 caracterizado por:
as partes de encaixe da estrutura cilíndrica (24) citada e estrutura em cunha (26) possuírem uma interconexão macho e fêmea deslizante que evita a rotação relativa entre
15 ambas sobre um eixo que se estende longitudinalmente através da passagem de recebimento de conector citada e inclinada em relação ao segundo eixo (22).
11/11 rotação relativa sobre um primeiro eixo (20) que se estende através da estrutura em cunha (26) citada, geralmente, paralela à sua extensão; e caracterizado por uma estrutura de geração de força de ajuste (28)
11. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 10 caracterizado por:
a parte do corpo (50) citada ter um par de projeções
25 separadas espaçadas que se estendem para frente dispostas em partes laterais opostas da estrutura de suporte (18) citada e limitando o movimento da parte do corpo (50) citada em uma direção geralmente paralela ao segundo eixo (22) citado.
30
12. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 1 em que a estrutura de geração de força de ajuste (28) é caracterizada por:
uma parte do corpo (50) disposta para frente na estrutura em cunha (26) citada dentro da passagem de
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 8/15
13. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 12 caracterizado por:
20 a haste de acionamento (62) ter uma fenda anelar moldada sobre ela externamente, e a haste de acionamento (62) ser cativamente retida no membro de rosca (60) citado por meio de um membro de grampo resiliente removível recebido na fenda anelar citada.
25
14. O aparelho de penetração no solo da reivindicação 12 caracterizado por:
a haste de acionamento (62) citada se estender externamente da parte do corpo (50) citado através de uma parte da superfície exterior, e
30 a estrutura de geração de força de ajuste (28) citada também consistir em um membro de vedação anelar resiliente que circunda a haste de acionamento (62) citada adjacente à parte da superfície exterior da parte do corpo (50) citado.
Petição 870190002533, de 09/01/2019, pág. 9/15
15 (22) que se estende através da estrutura em cunha (26)citada, geralmente, paralela à extensão da referida estrutura em cunha (26).
BRPI0811508-7A 2007-05-09 2008-04-10 Sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha BRPI0811508B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/746,343 US7516564B2 (en) 2007-05-09 2007-05-09 Hammerless c-clamp and wedge connector system
USUS11/746,343 2007-05-09
PCT/US2008/059896 WO2008140878A1 (en) 2007-05-09 2008-04-10 Hammerless c-clamp and wedge connector system

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0811508A2 BRPI0811508A2 (pt) 2014-11-18
BRPI0811508A8 BRPI0811508A8 (pt) 2019-01-08
BRPI0811508B1 true BRPI0811508B1 (pt) 2019-04-16

Family

ID=39968225

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0811508-7A BRPI0811508B1 (pt) 2007-05-09 2008-04-10 Sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7516564B2 (pt)
CN (1) CN101680210B (pt)
AR (1) AR066493A1 (pt)
AU (1) AU2008251706B2 (pt)
BR (1) BRPI0811508B1 (pt)
CA (1) CA2685893C (pt)
CL (1) CL2008001361A1 (pt)
MX (1) MX2009012090A (pt)
PE (1) PE20090087A1 (pt)
RU (1) RU2430215C2 (pt)
TR (1) TR200908356T1 (pt)
WO (1) WO2008140878A1 (pt)
ZA (1) ZA200907487B (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9249558B2 (en) 2009-09-15 2016-02-02 Robert S. Bierwith Hydraulic locking mechanism for securing teeth and tooth carrying adapters to excavating buckets of excavating equipment
CA2714471C (en) * 2009-09-15 2014-09-02 Robert S. Bierwith Hydraulic locking mechanism for securing tooth carrying adapters to lips of excavating buckets and the like
WO2011038482A1 (en) * 2009-09-29 2011-04-07 Raptor Mining Products Inc. Excavator tooth retention device
US8302333B2 (en) 2010-04-27 2012-11-06 Black Cat Blades Ltd. Excavation tooth lip adapter and fastening system therefor
WO2012151703A1 (en) * 2011-05-11 2012-11-15 Global Casting Inc. Earth working bucket and connector assembly securing wear member thereto
JOP20200019A1 (ar) * 2011-07-14 2017-06-16 Esco Group Llc مجموعة بطانه
US8898937B2 (en) * 2012-03-21 2014-12-02 Hensley Industries, Inc. Screw-adjustable connector apparatus for telescoped wear and support members
EP2672020B1 (en) 2012-06-07 2017-01-18 Caterpillar Work Tools B. V. A jaw assembly for a demolition tool
US9228325B2 (en) * 2013-06-18 2016-01-05 Caterpillar Inc. Tool retention system
US9187881B2 (en) 2013-09-20 2015-11-17 Berkeley Forge & Tool, Inc. Reliable connection system and assemblies and methods for using the reliable connections
US9200433B2 (en) 2013-10-03 2015-12-01 Caterpillar Inc. Tool retention system
US9518380B2 (en) 2014-01-15 2016-12-13 Caterpillar Inc. Tool retention system
EP2913441A1 (en) * 2014-02-27 2015-09-02 Metalogenia Research & Technologies S.L. A locking device for the wear assembly of an earth moving machine
ES2711562T3 (es) * 2015-02-23 2019-05-06 Metalogenia Research & Tech Sl Dispositivo de fijación de un elemento de desgaste o protección en una pala de una máquina de movimiento de tierras y procedimiento de fijación y sistema de desgaste o protección correspondientes
US9951500B2 (en) * 2015-04-17 2018-04-24 Caterpillar Inc. Tool retention system
US20160305095A1 (en) * 2015-04-17 2016-10-20 Caterpillar Inc. Tool retention system
MX2017002755A (es) 2015-06-05 2017-05-09 Black Cat Blades Ltd Sistema de union de miembro de desgaste para implemento de excavacion.
UA126230C2 (uk) * 2015-09-29 2022-09-07 Еско Груп Ллк Зношуваний вузол для землерийного обладнання
CA2951681A1 (en) * 2015-12-15 2017-06-15 Pasquale Lombardo Wedge-based earth-working tooth adapter retention assembly
US10113302B2 (en) 2016-01-04 2018-10-30 Catepillar Inc. Tool retention system having pocketed wedge
BR102017024641B1 (pt) * 2016-11-18 2022-12-06 Joy Global Surface Mining Inc Sistema de ferramenta
EP3425128A1 (en) * 2017-07-07 2019-01-09 Metalogenia Research & Technologies S.L. Method of fixing a wear element on the front edge of a support and corresponding fixing means
EP3498923A1 (en) * 2017-12-13 2019-06-19 Metalogenia Research & Technologies S.L. Fixing means for fixing a wear element on the front edge of a support
US10428858B1 (en) 2018-12-13 2019-10-01 Pasquale Lombardo Heavy machinery pin with a pawl

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3032152A (en) 1959-11-06 1962-05-01 Titsler Wayne Locking device for insertible cutting blade
US3462861A (en) 1966-10-11 1969-08-26 Int Harvester Co Bucket tooth assembly with wear plate and locking shim
US4433496A (en) 1983-03-14 1984-02-28 Esco Corporation Locking device for excavating equipment
US4932145A (en) 1989-03-21 1990-06-12 Reeves Jr James B Excavating tooth point and adapter assembly with additional wear prevention elements
US5452529A (en) 1993-08-25 1995-09-26 Harnischfeger Corporation Retaining device
US5438774A (en) * 1993-10-06 1995-08-08 Caterpillar Inc. Mechanically attached adapter
US5564206A (en) 1995-11-13 1996-10-15 Gh Hensley Industries, Inc. Self-adjusting tooth/adapter connection system for material displacement apparatus
AU732832B2 (en) * 1996-10-10 2001-05-03 Gh Hensley Industries, Inc. Self-adjusting tooth/adapter connection system for material displacement apparatus
AUPO842697A0 (en) 1997-08-06 1997-08-28 Cutting Edges Replacement Parts Pty Ltd Connection pin assembly
US6708431B2 (en) 2001-12-03 2004-03-23 Hensley Industries, Inc. Excavating tooth assembly with rotatable connector pin structure
US6986216B2 (en) * 2003-04-30 2006-01-17 Esco Corporation Wear assembly for the digging edge of an excavator
AR046804A1 (es) * 2003-04-30 2005-12-28 Esco Corp Conjunto de acoplamiento desenganchable para pala de excavadora

Also Published As

Publication number Publication date
RU2430215C2 (ru) 2011-09-27
TR200908356T1 (tr) 2010-03-22
US7516564B2 (en) 2009-04-14
WO2008140878A1 (en) 2008-11-20
AR066493A1 (es) 2009-08-26
ZA200907487B (en) 2010-07-28
CL2008001361A1 (es) 2008-08-08
AU2008251706A1 (en) 2008-11-20
BRPI0811508A2 (pt) 2014-11-18
CA2685893A1 (en) 2008-11-20
PE20090087A1 (es) 2009-02-15
US20080276500A1 (en) 2008-11-13
AU2008251706B2 (en) 2011-03-17
BRPI0811508A8 (pt) 2019-01-08
RU2009140156A (ru) 2011-06-20
MX2009012090A (es) 2010-01-25
CA2685893C (en) 2011-11-01
CN101680210B (zh) 2013-05-15
CN101680210A (zh) 2010-03-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0811508B1 (pt) Sistema de garra c sem uso de martelo e conector em cunha
ES2684531T3 (es) Aparato conector ajustable con tornillo para elementos de desgaste y de soporte telescópicos
ES2267113T3 (es) Conjunto de desgaste para un borde de excavacion para una excavadora.
ES2959585T3 (es) Miembro de desgaste para equipo de trabajo de tierra
BR122020001155B1 (pt) Dispositivo de penetração de solo
ES2588588T3 (es) Conjunto de desgaste para el borde de excavación de una excavadora
ES2691390T3 (es) Conjunto de acoplamiento liberable para un elemento de desgaste de un equipo de excavación
ES2216524T3 (es) Acoplador rapido para excavadoras de cuchara.
KR890003262B1 (ko) 굴착기용 고정장치
RU2547188C2 (ru) Устройство быстроразъемного соединения
US20120304506A1 (en) Mounting of wear members
BRPI0409899B1 (pt) “Elemento de desgaste e conjunto de desgaste para fixação em uma borda de uma caçamba de escavação”
BRPI0713024B1 (pt) Trava para prender peças de desgaste ao equipamento de obras de terraplenagem
BR112014013827B1 (pt) conjunto de bloqueio e membro de desgaste de escavadeira
ES2703181T3 (es) Dispositivo de fijación y disposición de fijación, especialmente, para la fijación de un objeto sanitario
BR112017021900B1 (pt) Garra para um sistema de retenção e sistema de retenção
JP2019530816A (ja) 解体ツール用の交換用作業部品
BR112014004549B1 (pt) Aparelho para apertar fixadores rosqueados e acessório de articulação
JP5421579B2 (ja) 携帯可能な工具装置のための装置連結器を有する装置スタンド
BR112021008022A2 (pt) sistema de retenção de cobertura para uma ferramenta de trabalho
ES2955052T3 (es) Conjunto de enganche
KR20120062042A (ko) 낚시용 의자
ES2957296T3 (es) Dispositivo de seguridad para acoplador rápido
BR112018013652B1 (pt) Cunha e sistema para reter uma ferramenta conectada a um implemento
ES2824726T3 (es) Acoplamiento rápido para una parte de desgaste de una herramienta para trabajar suelos

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/04/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/04/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS