BRPI0807894B1 - Conjunto de alto-falante - Google Patents

Conjunto de alto-falante Download PDF

Info

Publication number
BRPI0807894B1
BRPI0807894B1 BRPI0807894-7A BRPI0807894A BRPI0807894B1 BR PI0807894 B1 BRPI0807894 B1 BR PI0807894B1 BR PI0807894 A BRPI0807894 A BR PI0807894A BR PI0807894 B1 BRPI0807894 B1 BR PI0807894B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
membrane
conductive pattern
speaker
aforementioned
parts
Prior art date
Application number
BRPI0807894-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Philip Derek Eduard De Haan
Original Assignee
Alcons Audio B.V
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alcons Audio B.V filed Critical Alcons Audio B.V
Publication of BRPI0807894A2 publication Critical patent/BRPI0807894A2/pt
Publication of BRPI0807894B1 publication Critical patent/BRPI0807894B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04RLOUDSPEAKERS, MICROPHONES, GRAMOPHONE PICK-UPS OR LIKE ACOUSTIC ELECTROMECHANICAL TRANSDUCERS; DEAF-AID SETS; PUBLIC ADDRESS SYSTEMS
    • H04R1/00Details of transducers, loudspeakers or microphones
    • H04R1/20Arrangements for obtaining desired frequency or directional characteristics
    • H04R1/22Arrangements for obtaining desired frequency or directional characteristics for obtaining desired frequency characteristic only 
    • H04R1/30Combinations of transducers with horns, e.g. with mechanical matching means, i.e. front-loaded horns
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04RLOUDSPEAKERS, MICROPHONES, GRAMOPHONE PICK-UPS OR LIKE ACOUSTIC ELECTROMECHANICAL TRANSDUCERS; DEAF-AID SETS; PUBLIC ADDRESS SYSTEMS
    • H04R9/00Transducers of moving-coil, moving-strip, or moving-wire type
    • H04R9/02Details
    • H04R9/04Construction, mounting, or centering of coil
    • H04R9/046Construction
    • H04R9/047Construction in which the windings of the moving coil lay in the same plane
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04RLOUDSPEAKERS, MICROPHONES, GRAMOPHONE PICK-UPS OR LIKE ACOUSTIC ELECTROMECHANICAL TRANSDUCERS; DEAF-AID SETS; PUBLIC ADDRESS SYSTEMS
    • H04R9/00Transducers of moving-coil, moving-strip, or moving-wire type
    • H04R9/02Details
    • H04R9/04Construction, mounting, or centering of coil
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04RLOUDSPEAKERS, MICROPHONES, GRAMOPHONE PICK-UPS OR LIKE ACOUSTIC ELECTROMECHANICAL TRANSDUCERS; DEAF-AID SETS; PUBLIC ADDRESS SYSTEMS
    • H04R9/00Transducers of moving-coil, moving-strip, or moving-wire type
    • H04R9/06Loudspeakers

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Acoustics & Sound (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Otolaryngology (AREA)
  • Audible-Bandwidth Dynamoelectric Transducers Other Than Pickups (AREA)
  • Chair Legs, Seat Parts, And Backrests (AREA)
  • Liquid Crystal (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Diaphragms For Electromechanical Transducers (AREA)

Abstract

alto-falante. a presente invenção refere-se a um alto-falante compreendendo um alojamento fornecido com uma unidade de ímã que gera um campo magnético, e uma membrana que é montada em uma estrutura e que é fornecida com um condutor elétrico disposto em um padrão na membrana, membrana essa que é posicionada no campo magnético de tal forma que uma força seja exercida quando a corrente é alimentada através do padrão condutor na membrana, força essa que é capaz de colocar pelo menos parte da membrana em movimento de modo a produzir som, caracterizado pelo fato de uma parte do padrão condutor se estender além do plano da parte móvel supracitada da membrana perto de pelo menos uma extremidade da membrana. preferivelmente, a parte supracitada do padrão condutor cria um ângulo de 90 graus com a parte móvel supracitada da membrana.

Description

[001] A presente invenção refere-se a um alto-falante compreen dendo um alojamento fornecido com uma unidade de ímã que gera um campo magnético, e uma membrana que é montada em uma estrutura e que é fornecida com um condutor elétrico disposto em um padrão na membrana, membrana essa que é posicionada no campo magnético de tal forma que uma força seja exercida quando a corrente é alimentada através do padrão condutor na membrana, força essa que é capaz de colocar pelo menos parte da membrana em movimento de modo a produzir som.
[002] Tal alto-falante é descrito no pedido de patente internacio nal WO 2004/080119. O alto-falante descrito aqui possui um alto nível de potência e uma frente de onda cilíndrica, e devido a essas propriedades é utilizado em espaços maiores, tal como salas de espetáculo, teatros e cinemas. Visto que o comprimento da membrana é limitado a um máximo, devido às limitações físicas, vários alto-falantes são localizados um em cima do outro e conectados juntos (um chamado "conjunto em linha") para obter um nível de potência suficiente e uma frente de onda cilíndrica ideal, de modo que uma área de vibração em formato de fita alongada seja obtida. Uma limitação a esse respeito é o fato de a dita área de vibração ser interrompida pelas extremidades superior e inferior do alojamento que acomodam as partes condutoras substancialmente horizontais que interconectam as partes verticais do conjunto na membrana. Na prática, a área de vibração da membrana ocupa cerca de 80% da altura do conjunto de alto-falante.
[003] O objetivo da invenção é fornecer um alto-falante do tipo referido na introdução, o que possibilita o aumento do percentual de área de vibração em um conjunto de forma simples e eficiente e/ou que exibe as propriedades mecânicas e/ou acústicas aperfeiçoadas em comparação com os conjuntos de alto-falantes conhecidos.
[004] A fim de se alcançar esse objetivo, uma parte do padrão condutor se estende além do plano (contínuo, geométrico) da parte móvel supracitada da membrana perto de pelo menos uma extremidade (superior e/ou inferior) da membrana. As ditas partes do padrão condutor são as partes condutoras substancialmente horizontais nas extremidades superior e inferior do padrão condutor, que são fixadas em ou nas extremidades superior e inferior do alojamento e que não contribuem para o movimento da membrana para produção de som. O termo "partes condutoras substancialmente horizontais" é compreendido como significando partes condutoras que são diferentes das partes condutoras verticais na parte móvel da membrana no caso de um alto-falante que é orientado de forma vertical. Na modalidade preferida ilustrada aqui, as ditas partes condutoras são partes condutoras semicirculares.
[005] Isso possibilita a redução da dimensão vertical das bordas superior e inferior do alojamento e a disposição das partes móveis da membrana em um conjunto vertical para mais perto e, dessa forma, obtém uma área de vibração maior do que os 80% mencionados acima, por exemplo. Adicionalmente, isso possibilita a disposição das membranas dos vários alto-falantes em um conjunto vertical/horizontal em um ângulo relativo um ao outro sem qualquer perda significativa de área de vibração, de tal forma que uma emissão vertical/horizontal maior do som seja realizada.
[006] Preferivelmente, a parte supracitada do padrão condutor que se estende além do plano da parte móvel supracitada da membrana cria um ângulo de 45 a 180 graus, mais preferivelmente um ângulo de cerca de 90 graus, com (a extremidade da) a parte móvel supracitada da membrana. Isso inclui a possibilidade de a dita parte dobrada compreender múltiplas dobras e, dessa forma, criar vários ângu- los com a parte móvel da membrana, ou a possibilidade de a dita parte ser curva ou enrolada.
[007] Na modalidade preferida, a parte supracitada do padrão condutor é fornecida em uma parte de face de extremidade dobrada da estrutura. Na modalidade preferida, o padrão condutor compreende um fio eletricamente condutor fornecido em um espiral alongado na membrana e estrutura, com partes retas do fio no dito espiral alongado se estendendo na parte móvel da membrana e partes curvas do fio nos lados curtos do espiral alongado se estendendo na parte de face de extremidade dobrada da estrutura.
[008] Na modalidade preferida, a parte do padrão condutor que se estende além do plano da membrana móvel supracitada se apoia contra ou é posicionada muito perto da parede externa de um lado curto do alojamento. Como resultado disso, as ditas partes condutoras dos dois alto-falantes adjacentes podem ser dispostas substancialmente apoiadas uma na outra.
[009] A invenção se refere adicionalmente a um conjunto de alto- falante compreendendo pelo menos dois dos alto-falantes mencionados acima, onde dois lados curtos dos alto-falantes tocam pelo menos substancialmente um ao outro. Preferivelmente, partes do padrão condutor se estendem além do plano da parte móvel da membrana perto das duas extremidades opostas da membrana.
[0010] A invenção será explicada agora em maiores detalhes com base em uma modalidade como ilustrado nas figuras, nas quais partes funcionalmente similares são indicadas pelos mesmos números, e nas quais:
[0011] a figura 1 é uma vista em perspectiva de um alto-falante;
[0012] a figura 2 é uma vista em perspectiva da unidade de mem brana;
[0013] a figura 3 é uma vista transversal do alto-falante da figura 1;
[0014] a figura 4 é uma vista transversal do alto-falante da figura 1, o qual uma buzina sonora é montada;
[0015] a figura 5 é uma vista parcialmente em perspectiva de um alto-falante de acordo com a invenção; e
[0016] a figura 6 é uma vista em perspectiva de uma unidade de membrana de acordo com a invenção.
[0017] De acordo com as figuras 1 e 5, um alto-falante compreen de um alojamento que consiste em duas partes metálicas substancialmente idênticas 1, 2 que são fixadas juntas por meio de parafusos 3. Cada parte de alojamento 1, 2 possui dois recessos alongados em formato de fenda ou canais de som 4, 5, que orientam o som gerado no alto-falante na direção do exterior. Uma parte de alojamento 1 é adicionalmente fornecida com pontos de conexão elétrica 6, 7, aos quais os fios de sinal sonoro de um amplificador podem ser conectados. O alojamento 1, 2 é fornecido com nervuras de resfriamento 8 se estendendo para fora e na direção longitudinal, que funcionam para dissipar o calor que é gerado no alto-falante.
[0018] As partes de alojamento 1, 2 encerram uma estrutura, que, na modalidade ilustrada na figura 2, consiste em um primeiro elemento de estrutura em formato de janela 9 e dois elementos de estrutura em formato de tira 10, 11. Os elementos de estrutura 9, 10, 11 são preferivelmente feitos de cobre ou alumínio anodizado. A superfície externa dos elementos de estrutura 9, 10, 11 está em contato total com o alojamento 1, 2. Uma membrana de vibração plana 12 é afixada ao elemento de estrutura 9 por meio de cola ou por meio de uma fita adesiva dupla face fina. A dita cola ou fita é de um tipo de condução térmica. É fornecido na membrana 12 um padrão condutor elétrico 14 que é conectado aos pontos de conexão 6, 7, e que fazem com que a mem-brana vibre quando o amplificador envia um sinal elétrico através do alto-falante.
[0019] Para essa finalidade, o alto-falante compreende ímãs 13, como ilustrado na figura 3, que geram um campo magnético permanente no qual o padrão condutor 14 da membrana 12 está localizado. O padrão condutor 14 é formado por um fio eletricamente condutor I, que é disposto em um espiral retangular alongado em um lado da membrana 12. Nos lados curtos do padrão retangular, os elementos de estrutura 10, 11 são fornecidos diretamente no padrão condutor. Consequentemente, a cola ou a fita por meio da qual os ditos elementos de estrutura são afixados ao fio condutor deve ser eletricamente isolante. No outro lado curto da membrana 12, os ditos lados curtos do padrão são cobertos da mesma forma, isto é, pelos lados curtos do elemento de estrutura em formato de janela 9. Dessa forma, o padrão condutor 14 pode transferir calor para os elementos de estrutura 9, 10, 11 em ambos os lados.
[0020] As duas extremidades do fio condutor são conectadas às conexões de energia 15, 16 no elemento de estrutura 10, que são, por sua vez, eletricamente conectadas aos pontos de conexão 6, 7. As conexões de energia 15, 16 são isoladas eletricamente a partir do elemento de estrutura 10. As linhas do padrão condutor 14 que se estendem em paralelo uma à outra na direção longitudinal entre os elementos de estrutura 10, 11 formam duas áreas de vibração espaçadas 17, 18.
[0021] Com referência à figura 3, os canais de som 4, 5 se esten dem a partir de uma posição perto das duas áreas de vibração espaçadas 17, 18 na superfície da membrana 12 para o lado externo das partes de alojamento 1, 2, enquanto os canais de som 4, 5 são fechados por uma placa de encerramento 25 em um lado, no entanto, visto que o alto-falante deve emitir o som para um lado apenas. Os canais de som 4, 5 primeiro se estendem perpendicularmente para longe da membrana, como observado a partir da membrana, na área entre os ímãs 13, e subsequentemente os canais de som 4, 5 se inclinam na direção um do outro. Ambas as paredes externas 19 e as paredes internas 20 de cada canal de som 4, 5 se inclinam na direção uma da outra, enquanto a parede interna 19 e a parede externa 20 de um canal de som 4, 5 continuam a se estender em paralelo uma com relação à outra. No lado externo do alto-falante, a distância que permanece entre as paredes internas 19 dos dois canais de som 4, 5 é apenas muito pequena, pelo menos várias vezes menor do que a distância entre as áreas de vibração 17, 18. Dessa forma, as frentes das ondas sonoras geradas pelas duas áreas de vibração 17, 18 são orientadas na direção uma da outra e unidas, impedindo, assim, a interferência prejudicial entre as duas frentes de onda.
[0022] A figura 4 ilustra uma buzina sonora 21 que é montada nos furos rosqueados do alto-falante por meio de parafusos 23. As paredes externas 19 dos canais sonoros 4, 5 unem as paredes 22 da buzina sonora 21. A buzina sonora 21 realiza uma extensão gradual da frente sonora que deixa os canais sonoros 4, 5 antes de a dita frente sonora se estender adicionalmente para dentro do ambiente. A buzina, que é preferivelmente feita de metal, contribui para a dissipação de calor do alto-falante.
[0023] O alojamento ilustrado na figura 5 tem seus pontos de co nexão elétrica 6, 7 em extremidades diagonalmente opostas do alojamento que forma as extremidades dos dois terminais de mola 61, 71 acomodados no alojamento. Os ditos terminais de mola são conectados, por meio de dois parafusos (não ilustrados), aos elementos de estrutura eletricamente condutora respectivos 10, 11, que são, cada um por sua vez, conectados a uma extremidade do condutor 14 na membrana 12.
[0024] De acordo com a modalidade ilustrada na figura 6, a estru tura 9 consiste em um elemento de estrutura em formato de janela compreendendo dois elementos de estrutura 10, 11 nas duas extremidades curtas do mesmo, que são dobrados através de um ângulo de 90 graus para um lado. São fornecidas nos elementos de estrutura 10, 11 partes de membrana compreendendo as partes condutoras que in- terconectam as partes condutoras que se estendem na direção longitudinal nas áreas de vibração 17, 18 e que não contribuem para a vi-bração da membrana de forma a produzir som. Os elementos de estrutura dobrados 10, 11 são dobrados contra a parede externa da borda nos lados curtos da parte de alojamento 1 e fixados à mesma. Como resultado disso, a dimensão longitudinal da borda nas extremidades do alojamento 1, 2 é menor do que na modalidade da figura 1, e em um conjunto de alto-falante no qual as ditas extremidades posicionadas apoiadas uma na outra, a distância entre as extremidades das áreas de vibração 17, 18 dos dois alto-falantes adjacentes se torna menor. A redução da dita distância é representada pela largura dos elementos de estrutura dobrados 10, 11.

Claims (6)

1. Conjunto de alto-falante compreendendo pelo menos dois alto-falantes, cada alto-falante compreendendo um alojamento (1, 2) fornecido com uma unidade de ímã (13) que gera um campo magnético, e uma membrana (12) que é montada em uma estrutura (9, 10, 11) e que é fornecida com um condutor elétrico disposto em um padrão (14) na membrana, cuja membrana (12) é posicionada no campo magnético de tal forma que uma força seja exercida quando a corrente é alimentada através do padrão condutor (14) na membrana (12), cuja força é capaz de colocar pelo menos parte da membrana (12) em movimento de modo a produzir som, caracterizado pelo fato de que o membro de estrutura (9, 10, 11) é dobrado através de um ângulo de 90 graus de forma que uma parte do padrão condutor (14) de cada alto- falante se estende fora do plano da parte móvel supracitada da membrana (12) perto de pelo menos uma extremidade da membrana (12) e apoia-se contra ou é posicionado muito próximo da parede externa de um lado curto do alojamento (1, 2), e as faces de extremidade dos ditos lados curtos do ditos alto-falantes pelo menos substancialmente tocam um ao outro.
2. Conjunto de alto-falante, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a parte supracitada do padrão condutor (14) cria um ângulo de 45 a 180 graus com a parte móvel supracitada da membrana (12).
3. Conjunto de alto-falante, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a parte supracitada do padrão condutor (14) cria um ângulo de cerca de 90 graus com a parte móvel supracitada da membrana (12).
4. Conjunto de alto-falante, de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que a parte supracitada do padrão condutor (14) é fornecida em uma parte de face de extremidade dobrada (10, 11) da estrutura (9).
5. Conjunto de alto-falante, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o padrão condutor (14) compreende um fio eletricamente condutor fornecido em um espiral alongado na membrana (12) e na estrutura (9), com partes retas do fio no dito espiral alongado se estendendo na parte móvel da membrana (12) e partes curvas do fio nos lados curtos do espiral alongado se estendendo na parte de face de extremidade dobrada da estrutura (9).
6. Conjunto de alto-falante, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que as partes do padrão condutor (14) se estenderem além do plano da parte móvel da membrana (12) perto de duas extremidades opostas da membrana (12).
BRPI0807894-7A 2007-02-21 2008-02-14 Conjunto de alto-falante BRPI0807894B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL2000499 2007-02-21
NL2000499A NL2000499C2 (nl) 2007-02-21 2007-02-21 Luidspreker.
PCT/NL2008/050084 WO2008103034A1 (en) 2007-02-21 2008-02-14 Loudspeaker

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0807894A2 BRPI0807894A2 (pt) 2014-06-17
BRPI0807894B1 true BRPI0807894B1 (pt) 2023-10-10

Family

ID=38805629

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0807894-7A BRPI0807894B1 (pt) 2007-02-21 2008-02-14 Conjunto de alto-falante

Country Status (19)

Country Link
US (1) US8335340B2 (pt)
EP (1) EP2123110B1 (pt)
JP (1) JP5292312B2 (pt)
KR (1) KR101493107B1 (pt)
CN (1) CN101669374B (pt)
AT (1) ATE481826T1 (pt)
AU (1) AU2008217785B2 (pt)
BR (1) BRPI0807894B1 (pt)
CA (1) CA2677890C (pt)
DE (1) DE602008002566D1 (pt)
DK (1) DK2123110T3 (pt)
EA (1) EA015052B1 (pt)
ES (1) ES2352866T3 (pt)
NL (1) NL2000499C2 (pt)
PL (1) PL2123110T3 (pt)
PT (1) PT2123110E (pt)
SI (1) SI2123110T1 (pt)
WO (1) WO2008103034A1 (pt)
ZA (1) ZA200905589B (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL2004781C2 (nl) * 2010-05-31 2011-12-01 Alcons Audio Bv Luidspreker.
EP2667634B1 (en) * 2012-05-25 2015-07-08 AKG Acoustics GmbH Earphone with active suppression of ambient noise
DE212015000330U1 (de) * 2015-12-21 2018-07-30 Ko-Chung Teng Pneumatische Hochtönereinheit mit verbesserter Schallmembran und Struktur
US10631098B2 (en) * 2016-07-13 2020-04-21 Mrspeakers, Llc Planar magnetic loudspeaker airflow system
NL2019480B1 (en) * 2017-09-04 2019-03-11 Alcons Audio Bv A loudspeaker with a wave front shaping device

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3873784A (en) * 1973-03-29 1975-03-25 Audio Arts Inc Acoustic transducer
JPS5189411A (pt) * 1975-02-03 1976-08-05
JPS558397Y2 (pt) * 1975-09-11 1980-02-25
US4037061A (en) * 1975-11-13 1977-07-19 Electro Audio Dynamics, Inc. Planar pattern voice coil audio transducer
JPS5651433Y2 (pt) * 1977-11-18 1981-12-01
JPS5728584U (pt) * 1980-07-24 1982-02-15
NL8501166A (nl) * 1985-04-23 1986-11-17 Philips Nv Elektro-dynamische omzetter van het isofase- of bandtype.
US5021613A (en) * 1985-09-23 1991-06-04 Gold Ribbon Concepts, Inc. Ribbon loudspeaker
US4803733A (en) * 1986-12-16 1989-02-07 Carver R W Loudspeaker diaphragm mounting system and method
US5283836A (en) * 1989-09-22 1994-02-01 Trufitt Anthony L Planar speakers
US6104825A (en) * 1997-08-27 2000-08-15 Eminent Technology Incorporated Planar magnetic transducer with distortion compensating diaphragm
US5901235A (en) * 1997-09-24 1999-05-04 Eminent Technology, Inc. Enhanced efficiency planar transducers
US5850461A (en) * 1997-10-03 1998-12-15 Sonigistix Corporation Diaphragm support frames for acoustic transducers and method of assembly
ATE414394T1 (de) * 2002-01-25 2008-11-15 Sonion Horsens As Flexible membran mit integrierter spule
US7146017B2 (en) * 2002-05-02 2006-12-05 Harman International Industries, Incorporated Electrical connectors for electro-dynamic loudspeakers
JP3900278B2 (ja) 2002-12-10 2007-04-04 ソニー株式会社 投影スクリーン付きアレースピーカ装置
NL1022819C2 (nl) 2003-03-03 2004-09-06 Alcons Audio Bv Luidspreker.
NL1026038C2 (nl) * 2004-04-26 2005-10-27 Alcons Audio Bv Luidspreker en samenstel van luidsprekers.

Also Published As

Publication number Publication date
EP2123110A1 (en) 2009-11-25
DK2123110T3 (da) 2011-01-10
AU2008217785B2 (en) 2010-11-25
DE602008002566D1 (de) 2010-10-28
WO2008103034A1 (en) 2008-08-28
US8335340B2 (en) 2012-12-18
ES2352866T3 (es) 2011-02-23
ATE481826T1 (de) 2010-10-15
CA2677890A1 (en) 2008-08-28
KR20090122228A (ko) 2009-11-26
NL2000499C2 (nl) 2008-08-22
JP5292312B2 (ja) 2013-09-18
CA2677890C (en) 2016-04-19
CN101669374A (zh) 2010-03-10
SI2123110T1 (sl) 2011-01-31
EA200900993A1 (ru) 2010-02-26
AU2008217785A1 (en) 2008-08-28
PL2123110T3 (pl) 2011-02-28
PT2123110E (pt) 2010-11-19
JP2010519846A (ja) 2010-06-03
BRPI0807894A2 (pt) 2014-06-17
EA015052B1 (ru) 2011-04-29
EP2123110B1 (en) 2010-09-15
CN101669374B (zh) 2013-01-23
ZA200905589B (en) 2010-10-27
US20100067731A1 (en) 2010-03-18
KR101493107B1 (ko) 2015-02-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0807894B1 (pt) Conjunto de alto-falante
ZA200507069B (en) Loudspeaker
JP2006519568A5 (pt)
US20110058301A1 (en) Compression spring-tensioned emitter electrodes for ion wind fan
PT1604543T (pt) Altifalante
JP2016207428A (ja) 配線部材
NL1026038C2 (nl) Luidspreker en samenstel van luidsprekers.
JP2015076173A (ja) 端子部セット及びそれを含む電気コネクタ
CN111223709A (zh) 用于真空断路器的极柱及其真空断路器
TWM424527U (en) Fan-less computer system architecture

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/02/2008, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.