BRPI0806063A2 - emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros - Google Patents

emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros Download PDF

Info

Publication number
BRPI0806063A2
BRPI0806063A2 BRPI0806063A BRPI0806063A2 BR PI0806063 A2 BRPI0806063 A2 BR PI0806063A2 BR PI0806063 A BRPI0806063 A BR PI0806063A BR PI0806063 A2 BRPI0806063 A2 BR PI0806063A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fragrance
plaster
plasters
layer
adhesive
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Elaine M Gannon
H Michael Moscherosch
Original Assignee
Mcneil Ppc Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mcneil Ppc Inc filed Critical Mcneil Ppc Inc
Priority to BRPI0806063 priority Critical patent/BRPI0806063A2/pt
Publication of BRPI0806063A2 publication Critical patent/BRPI0806063A2/pt

Links

Abstract

EMPLASTRO EMISSOR DE FRAGRáNCIA E COMPACTADOR PARA SEGURAR UMA PLURALIDADE DOS REFERIDOS EMPLASTROS. A presente invenção refere-se a um kit de emplastros exaladores de fragrância que inclui um estojo apresentando um compartimento interno e uma pluralidade de emplastros exaladores de fragrância disposta dentro do compartimento interno do estojo.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "EMPLASTROEMISSOR DE FRAGRÂNCIA E COMPACTADOR PARA SEGURAR UMAPLURALIDADE DOS REFERIDOS EMPLASTROS".
REFERÊNCIA CRUZADA AOS PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido reivindica prioridade ao Pedido No. 60/974.669, de-positado em 24 de setembro de 2007, os conteúdos totais do qual são aquiincorporados por referência.
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um emplastro exalador de fra-grância que um usuário pode fixar no corpo ou em um artigo de vestuário, e,mais particularmente, a um emplastro que inclui pelo menos uma camadaincluindo uma fragrância e um adesivo aplicado ao emplastro para seletiva-mente prender o emplastro ao corpo ou a um artigo de vestuário. A presenteinvenção também se refere a um estojo para conter uma pluralidade de em-plastros exaladores de fragrância em uma configuração empilhada.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Dispositivos exaladores de fragrância são geralmente usadospara lançar um perfume agradável para o usuário. Estes dispositivos foramusados no passado para mascarar odores indesejáveis e podem também serfuncionais com um agente controlador de odor. A técnica anterior descreveemplastros exaladores de fragrância que se destinam a lançar fragrância,quando um usuário fixar o emplastro em seu corpo ou em um artigo de ves-tuário. Estes emplastros incluem, em geral, uma ou mais camadas de mate-rial, pelo menos uma das quais sendo provida com uma fragrância. Os em·plastros exaladores de fragrância incluem, em geral, um adesivo de posicio-namento aplicado à superfície externa do emplastro para seletivamente ade-rir o emplastro à pele do usuário ou a um artigo de vestuário. Emplastroscom múltiplas camadas podem também incluir um adesivo de construçãousado para prender as camadas do emplastro entre si.
Os inventores descobriram que muitas fragrâncias usadas nosemplastros exaladores de fragrância conhecidos irão migrar para os compo-nentes de adesivo do emplastro e indesejavelmente interagir com o adesivo,alterando assim sua composição química. Em particular, os inventores des-cobriram que os componentes aromáticos de muitas fragrâncias tendem aplasticizar os blocos terminais de adesivos padrão fundidos a quente. Osinventores descobriram que esta interação faz com que os adesivos tenhamuma execução pobre por reduzir a natureza coesiva e a resistência internados adesivos de construção e de posicionamento padrão. Especificamente,os inventores descobriram que a interação entre a fragrância e o adesivo deposicionamento pode fazer com que o emplastro se desprenda da superfíciena qual ele é aplicado e, em uma construção de múltiplas camadas, a intera-ção da fragrância com o adesivo de construção pode causar a separação emlâminas indesejável das camadas do emplastro.
Além disso, os inventores descobriram que, a fim de que umemplastro exalador de fragrância proporcione a intensidade desejada de per-fume, e a fim de que o perfume dure por um período de tempo suficiente du-rante o uso, a fragrância tem que ser aplicada à camada proeminente doemplastro em uma quantidade extra relativamente elevada. Contudo, os in-ventores descobriram que o uso de uma quantidade extra elevada de fra-grância agrava a degradação do adesivo acima descrito.
Em vista do antecedente, a presente invenção provê um emplas-tro exalador de fragrância que tem a capacidade de incorporar altos níveisde fragrância sem sacrificar a funcionalidade dos adesivos de construção ede posicionamento usados dentro do emplastro.
De acordo com outro aspecto da invenção, a presente invençãotambém se refere a um estojo para portar uma pluralidade de emplastrosexaladores de fragrância em uma configuração empilhada. O estojo permiteque uma pluralidade dos emplastros seja conduzida em uma maneira portátilconveniente, permitindo também a fácil remoção de um emplastro do estojo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Em vista do antecedente, a presente invenção provê, de acordocom um primeiro aspecto da invenção, um kit de emplastros exaladores defragrância que inclui um estojo apresentando um compartimento interno euma pluralidade de emplastros exaladores de fragrância posicionada dentrodo compartimento interno do estojo, a pluralidade de emplastros disposta emuma configuração empilhada, e em que cada um dos emplastros inclui umaborda periférica terminal, a pluralidade de emplastros sendo disposta de talmodo que a borda periférica terminal de cada emplastro inclua uma porçãoque é deslocada com relação a uma porção da borda periférica terminal decada emplastro diretamente adjacente na pilha.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista esquemática de um emplastro exalador defragrância, de acordo com a invenção, aderido à superfície de uma roupa debaixo.
A figura 2 é uma vista plana inferior de um emplastro exaladorde fragrância, de acordo com a invenção, com a camada de forro removíveldo mesmo parcialmente removida para revelar o adesivo de posicionamentosob o mesmo.
A figura 3 é uma vista em seção transversal do emplastro mos-trado na figura 2, tomada ao longo da linha 3-3 do mesmo.
A figura 4 é uma vista plana de topo de um emplastro exaladorde fragrância, de acordo com outra concretização da invenção.
A figura 5 é uma vista em seção transversal do emplastro mos-trado na figura 4, tomada ao longo da linha 5-5 do mesmo.
A figura 6 é uma vista plana de topo de um emplastro exaladorde fragrância, de acordo com ainda outra concretização da invenção.
A figura 7 é uma vista em seção transversal do emplastro mos-trado na figura 6, tomada ao longo da linha 7-7 do mesmo.
A figura 8 é uma vista em perspectiva de um kit de emplastrosexaladores de fragrância que inclui um estojo e uma pluralidade de emplas-tros exaladores de fragrância disposta dentro do estojo, o estojo sendo re-presentado em uma configuração aberta mostrando a pluralidade de emplas-tros disposta no mesmo.
A figura 9 é uma vista detalhada da pluralidade de emplastrosmostrada na figura 8, que mostra a disposição empilhada dos emplastros.
A figura 10 é uma vista em perspectiva de uma embalagem paraconter o kit de emplastros exaladores de fragrância, de acordo com a pre-sente invenção.
E a figura 11 é uma vista em perspectiva de uma embalagempara conter uma pluralidade de emplastros de reposição para o kit de em-plastros exaladores de fragrância, de acordo com a presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Conforme usado aqui, o termo "adesivo de construção" se referea qualquer adesivo que seja usado para unir duas camadas de material en-tre si.
Conforme usado aqui, o termo "adesivo de posicionamento" serefere a qualquer adesivo que seja usado para removivelmente fixar um em-plastro exalador de fragrância na pele ou em uma roupa de um usuário.
Em uma concretização da invenção, o emplastro exalador defragrância, de acordo com a presente invenção, se destina a ser aplicado emuma roupa de baixo de um usuário, tal como uma calcinha de mulher, duran-te o uso, para assim prover um novo perfume à roupa de baixo. Os invento-res descobriram que, a fim de alcançar níveis de fragrância duradouros quepodem ser olfativamente detectados provenientes da região do períneo dousuário, uma quantidade elevada de fragrância tem que ser incorporada aoemplastro exalador de fragrância. Os inventores descobriram que os usuá-rios podem detectar um produto incluindo uma fragrância aplicada a umadas camadas do emplastro em uma quantidade extra de mais de 3 gsm(gM/m2). Em uma concretização da invenção, uma fragrância é aplicada apelo menos uma das camadas do emplastro exalador de fragrância em umaquantidade de entre cerca de 3 gsm e cerca de 15 gsm.
Os inventores descobriram que fragrâncias propositalmente se-lecionadas que são substancialmente insolúveis nos compostos de adesivousados no emplastro exalador de fragrância minimizam a reação indesejávelentre estes componentes. O parâmetro de solubilidade de Hildebrand é usa-do geralmente na química para predizer quando duas soluções são solúveisentre si. De acordo com a teoria proposta pelo Dr. Joel Hildebrand, duas so-luções serão solúveis, quando o parâmetro de solubilidade de Hildebrand forigual, e insolúveis, quando o parâmetro de solubilidade de Hildebrand nãofor igual. A diferença entre os dois valores está aproximadamente relaciona-da à extensão da insolubilidade entre as duas soluções. O parâmetro de so-lubilidade de Hildebrand (ô(SI)) é derivado do calor de vaporização (ΔΗ), daconstante de gás universal (R), da temperatura (T), e do volume molar dasolução (vm), e é calculado usando a seguinte fórmula:
Ô(SI) = [(ΔΗ - RT)/Vm]1/2
O valor resultante é uma propriedade de uma solução específicaem uma determinada temperatura. No sistema internacional de unidades(SI), a constante de gás universal (R) é aproximadamente de 8,314 J.K"1.mol"1. O parâmetro de solubilidade de Hildebrand apresenta as unidadesde MPav2.
O parâmetro de solubilidade de Hildebrand de adesivos e fra-grâncias comuns é provido na Tabela 1 abaixo:
Tabela 1
<table>table see original document page 6</column></row><table>
De acordo com a presente invenção, o(s) adesivo(s) e a(s) fra-grâncias(s) empregados no emplastro exalador de fragrância apresentamuma diferença absoluta de valor de parâmetro de solubilidade de mais de1,5, preferivelmente de mais de 3,0, e mais preferivelmente de mais de 5,0.Esta relação pode ser expressa pela seguinte equação:
| ôa - ôf | >1,5, onde
δ3 = parâmetro de solubilidade de Hildebrand do adesivo,e
ôf = parâmetro de solubilidade de Hildebrand da fragrância.
A seleção de uma fragrância(s) e de um adesivo(s) 20 que satisfazem a e-quação acima assegura que a fragrância não interaja adversamente com oadesivo, comprometendo assim o mesmo. Isto assegura que, mesmo emníveis adicionais de elevada fragrância, o emplastro exalador de fragrânciaseja firmemente aderido à superfície à qual ele é aplicado e não seja sepa-rado em lâminas.
DESCRIÇÃO DAS CONCRETIZAÇÕES PREFERIDAS
A figura 1 ilustra um exemplo de um emplastro exalador de fra-grância 10, de acordo com a presente invenção, o emplastro 10 sendo ade-rido à superfície de uma roupa de baixo de uma mulher para prover um novoperfume à mesma. Com referência às figuras 2 e 3, o emplastro 10 inclui, deacordo com a primeira concretização da invenção, uma camada porosa prin-cipal 12 apresentando uma superfície superior 14 e uma superfície inferior16. A camada principal 12 é provida com uma fragrância representada pelonumerai 18. A fragrância 18 pode ser aplicada a uma superfície superior 14ou a uma superfície inferior 16 da camada principal 12 ou pode ser infundidana própria camada principal 12. O emplastro 10 é adicionalmente providocom um adesivo de posicionamento 20 aplicado à superfície inferior 16 dacamada principal 12. O adesivo de posicionamento 20 permite que um usuá-rio seletivamente aplique o emplastro em uma peça de roupa, tal como umaroupa de baixo, ou diretamente na pele.
O emplastro exalador de fragrância 10 pode ser opcionalmenteprovido com uma camada de forro removível 22, mostrada na figura 2, quese destina a proteger o adesivo de posicionamento 20 antes do uso do em-plastro 10. A camada de forro 22 pode ser construída de um material de fil-me polimérico e/ou papel adequado. A superfície da camada de forro 22 emcontato com o adesivo de posicionamento 20 pode ser provida com um re-vestimento não-aderente, tal como silicone, para facilitar a remoção da ca-mada de forro 22 pelo usuário antes do uso.
De acordo com um aspecto da invenção, a camada principal 12é construída de um material em folha não-tecido poroso. A camada principal12 pode ser construída de apenas um tipo de fibra, tal como o poliéster ou opolipropileno, ou pode incluir uma mistura de mais de uma fibra. A camadaprincipal 12 pode ser composta de fibras de bicomponentes ou conjugadasapresentando um componente de baixo ponto de fusão e um componente dealto ponto de fusão. As fibras podem ser selecionadas a partir de uma varie-dade de materiais naturais e sintéticos, tais como o náilon, o poliéster, o rai-om (em combinação com outras fibras), o algodão, uma fibra acrílica e simi-lares e combinações dos mesmos. Preferivelmente, a camada principal 12apresenta um peso base na faixa de cerca de 10 gsm a cerca de 75 gsm.
Fibras de bicomponentes podem ser formadas de uma camada de poliéstere de um revestimento de polietileno. O uso de um tecido fundível aumenta afacilidade com a qual a camada principal 12 pode ser montada em qualquercamada subjacente, caso esta camada subjacente seja empregada. De a-cordo com outro aspecto da invenção, a camada porosa principal 12 é cons-truída de um material de filme polimérico microporoso.
De acordo com um aspecto da invenção, a camada porosa prin-cipal 12 é provida com a fragrância 18. A fragrância 18 pode ser selecionadade uma das fragrâncias mostradas na Tabela 1 acima ou pode ser selecio-nada de outras fragrâncias comuns conhecidas daqueles versados na técni-ca. A fragrância 18 pode também constituir uma fragrância complexa, isto é,uma fragrância incluindo uma mistura de inúmeros componentes de fragrân-cia diferentes. Tipicamente, o parâmetro de solubilidade ôf de tais misturasde fragrância complexas pode ser obtido do fabricante comercial de tais fra-grâncias. A fragrância 18 é preferivelmente provida sobre ou na camadaprincipal 12 em uma quantidade maior do que 3 gsm (g/m2), preferivelmenteentre cerca de 3 gsm e cerca de 15 gsm.
De acordo com um aspecto da invenção, a superfície inferior 16da camada porosa principal 12 é provida com um adesivo de posicionamen-to 20. Preferivelmente, o adesivo de posicionamento 20 é aplicado à superfí-cie inferior 16 em uma quantidade entre cerca de 8 gsm a cerca de 25 gsm.Composições adequadas do adesivo de posicionamento 20 incluem adesi-vos fundidos a quente baseados em copolímeros em bloco, tais como estru-turas de copolímero linear ou radial apresentando a fórmula (A-B)x em que obloco A é um bloco de polivinilareno, bloco B é um bloco de po-li(monoalquenila), e χ é um número inteiro maior ou igual a um que indica onúmero de ramificações poliméricas. Os polivinilarenos de bloco A adequa-dos incluem, mas não são limitados ao poliestireno, ao polialfametilestireno,ao poliviniltolueno, e a combinações dos mesmos. Do mesmo modo, os blo-cos de poli(monoalquenila) de Bloco B adequados incluem, mas não sãolimitados a elastômeros de dieno conjugados, tais como o polibutadieno, opoliisopreno, e a elastômeros hidrogenados, tais como butilenos de etileno, opropileno de etileno, o poliistobutileno, ou a combinações dos mesmos. E-xemplos comerciais destes tipos de copolímeros em bloco incluem os elas-tômeros KratonTM, da Kraton Polymers L.P., os elastômeros VectorTM, daDexco, os polímeros SIBSTAR, da Kaneka USA, e StereonTM, da FirestoneTire & Rubber Co. Alternativamente, polímeros de adesivo fundido a quentede acrílico adequados, tais como os adesivos fundido a quente ACResin, daBASF Corp., podem também ser usados. Além de prover certo nível de inso-Iubilidade às fragrâncias, estes sistemas podem se tornar adicionalmenteinsolúveis através do cruzamento usando uma fonte de radiação UV.
De acordo com a presente invenção, o adesivo de posiciona-mento 20 e a fragrância 18 devem ser selecionados de modo que eles te-nham uma diferença absoluta de valor de parâmetro de solubilidade de maisde 1,5, preferivelmente de mais de 3,0 e, mais preferivelmente, de mais de5,0. Esta relação, pode ser expressa pela seguinte equação:
| δρ3 - δί | > 1,5, onde
ôpa = parâmetro de solubilidade de Hildebrand do adesivo de po-sicionamento, e
δί = parâmetro de solubilidade de Hildebrand da fragrância.A seleção de uma fragrância 18 e de um adesivo de posiciona-mento 20 que satisfazem a equação acima assegura que a fragrância 18não interaja adversamente com o adesivo de posicionamento 20, comprome-tendo assim o mesmo. Isto assegura que, mesmo em altos níveis adicionaisde fragrância, o emplastro exalador de fragrância seja firmemente aderido àsuperfície à qual ele é aplicado.
Com referência às figuras 6 e 7, o emplastro exalador de fra-grância 10a inclui, de acordo com outra concretização da invenção, umacamada porosa principal 12 apresentando uma superfície superior 14 e umasuperfície inferior 16. A camada principal 12 é provida com uma fragrânciarepresentada pelo numerai 18. A fragrância 18 pode ser aplicada a uma su-perfície superior 14 ou a uma superfície inferior 16 da camada principal 12ou pode ser infundida na própria camada principal 12. O emplastro 10 adi-cionalmente inclui uma camada secundária 32 apresentando uma superfíciesuperior 34 e uma superfície inferior 36. A camada secundária 32 é aderidaa uma superfície inferior 16 da camada principal 12 por um adesivo de cons-trução 35 que é disposto entre as camadas 12 e 32. A superfície inferior 36da camada secundária 32 é provida com o adesivo de posicionamento 20que permite que um usuário seletivamente aplique o emplastro 10a em umapeça de roupa, tal como uma roupa de baixo, ou diretamente na pele.
O adesivo de construção 35 é preferivelmente selecionado domesmo grupo de adesivos que o adesivo de posicionamento 20. Desse mo-do, as composições adequadas do adesivo de construção 35 incluem adesi-vos fundidos a quente baseados em copolímeros em bloco, tais como estru-turas de copolímero linear ou radial apresentando a fórmula (A-B)x, em queo bloco A é um bloco de polivinilareno, o bloco B é um bloco po-li(monoalquenila), e χ é um número inteiro maior ou igual a um que indica onúmero de ramificações poliméricas. Os polivinilarenos de bloco A adequa-dos incluem, mas não são limitados ao poliestireno, ao polialfametilestireno,ao poliviniltolueno, e a combinações dos mesmos. Do mesmo modo, os blo-cos de poli(monoalquenila) de Bloco B adequados incluem, mas não sãolimitados a elastômeros de dieno conjugados, tais como o polibutadieno, opoliisopreno, e a elastômeros hidrogenados, tais como etileno butilenos, oetileno propileno, o poliisobutileno, ou a combinações dos mesmos. Exem-plos comerciais destes tipos de copolímeros em bloco incluem elastômerosKratonTM, da Kraton Polymers L.P., elastômeros VectorTM1 da Dexco, polí-meros SIBSTAR, da Kaneka USA, e StereonTM, da Firestone Tire & RubberCo. Alternativamente, polímeros de adesivo fundido a quente de acrílico a-dequados, tais como adesivos fundidos a quente ACResin, da BASF Corp.,podem também ser usados. Além de prover certo nível de insolubilidade àsfragrâncias, estes sistemas podem se tornar adicionalmente insolúveis atra-vés do cruzamento usando uma fonte de radiação UV.
Conforme mostrado na figura 7, o adesivo de construção 35 épreferivelmente aplicado a uma superfície inferior 16 da camada principal 12em uma quantidade entre 1 gsm e 25 gsm. De acordo com um aspecto dainvenção, o adesivo de construção 35 e a fragrância 18 são aplicados emuma quantidade de modo que uma relação da quantidade de adesivo deconstrução 35 empregada no emplastro 10a e da quantidade da fragrância18 incorporada no emplastro 10a esteja entre cerca de 0,333 a cerca de1,67. Esta relação pode ser expressa pela seguinte equação:
1,67 > Aca/Af>0,333, onde
Aca = quantidade extra de adesivo de construção, e
Ar = quantidade extra de fragrância.
De acordo com a presente invenção, o adesivo de construção 35e a fragrância 18 devem ser selecionados de tal modo que apresentem umadiferença absoluta de valor de parâmetro de solubilidade maior do que 1,5,preferivelmente maior do que 3,0, e mais preferivelmente maior do que 5,0.
Esta relação pode ser expressa pela seguinte equação:
I ôca - δΓ | > 1,5, onde
ôca = parâmetro de solubilidade de Hildebrand do adesivo deconstrução, e
δΓ = parâmetro de solubilidade de Hildebrand da fragrância.
A seleção de uma fragrância 18 e de um adesivo de construçãoque satisfazem a equação acima assegura que a fragrância 18 não inte-raja adversamente com o adesivo de construção 35, comprometendo assimo mesmo. Isto assegura que, mesmo em altos níveis adicionais de fragrân-cia, as camadas do emplastro exalador de fragrância 10a permaneçam fir-memente aderidas entre si e não sejam separadas em lâminas.
De acordo com um aspecto da invenção, a camada secundária32 pode ser uma camada não-porosa. Em uma concretização preferida dainvenção, a camada secundária 32 é um filme polimérico não-poroso, talcomo um filme de polietileno ou polipropileno.
Alternativamente, a camada secundária 32 pode ser uma cama-da porosa. Uma camada porosa secundária 32 pode ser um material não-tecido composto de apenas um tipo de fibra, tal como poliéster ou polipropi-leno, ou pode incluir uma mistura de mais de uma fibra. A camada secundá-ria 32 pode ser composta de fibras de bicomponentes ou conjugadas apre-sentando um componente de baixo ponto de fusão e um componente de altoponto de fusão. As fibras podem ser selecionadas de uma variedade de ma-teriais naturais e sintéticos, tais como o náilon, o poliéster, o raiom (em com-binação com outras fibras), o algodão, uma fibra acrílica e similares e com-binações dos mesmos. As fibras de bicomponentes podem ser formadas deuma camada de poliéster e de um revestimento de polietileno. O uso de umtecido fundível aumenta a facilidade com a qual a camada secundária 32pode ser montada em uma camada adjacente, por exemplo, a camada prin-cipal 12. De acordo com outro aspecto da invenção, a camada secundária32 é construída de um material de filme polimérico microporoso.
Com referência às figuras 4 e 5, um emplastro 10b inclui, de a-cordo com ainda outra concretização da invenção, uma camada porosa prin-cipal 12 apresentando uma superfície superior 14 e uma superfície inferior16. A camada principal 12 é provida com uma fragrância representada pelonumerai 18. A fragrância 18 pode ser aplicada a uma superfície superior 14ou inferior 16 da camada principal 12 ou pode ser infundida na própria ca-mada principal 12. O emplastro 10b adicionalmente inclui uma camada se-cundária 32 apresentando uma superfície superior 34 e uma superfície infe-rior 36. A superfície inferior 36 da camada secundária 32 é provida com oadesivo de posicionamento 20 que permite que um usuário seletivamenteaplique o emplastro em uma peça de roupa, tal como uma roupa de baixo,ou diretamente na pele.
Na concretização da invenção mostrada nas figuras 4 e 5, a ca-mada principal 12 é presa à camada secundária 32 sem adesivo. Por exem-plo, a camada principal 12 pode ser presa à camada secundária por meio deestampagem em relevo usando calor e pressão para fundir a camada princi-pal 12 na camada secundária 32. A camada principal 12 e a camada secun-dária 32 podem ser construídas de materiais não-tecidos incluindo fibrasfundíveis a calor para facilitar a ligação das camadas 12 e 32. Na concreti-zação mostrada nas figuras 4 e 5, o emplastro 10c inclui uma área ligada 40em torno da periferia do emplastro 10b.
Os emplastros 10, 10a e 10b descritos aqui apresentam preferi-velmente uma espessura na faixa de cerca de 0,25 mm e cerca de 2,0 mm.
Exemplo N91
Um emplastro exalador de fragrância de acordo com a presenteinvenção pode ser construído para incluir uma camada principal de 30 gsmformada de um material não-tecido obtido pelo processo spunlace e umacamada secundária não-porosa formada de um filme de polietileno de 10gsm. Um adesivo de construção de copolímero em bloco de estireno apre-sentando uma parâmetro de solubilidade ôca de 14,8 é aplicado a uma super-fície inferior da camada principal em uma quantidade de 5 gsm para aderir acamada principal à camada secundária. A superfície inferior da camada se-cundária é provida com um adesivo de posicionamento de copolímeros embloco de estireno apresentando um parâmetro de solubilidade δρ3 de 15.Uma fragrância consistindo de Eugenol apresentando um parâmetro de so-lubilidade ôf de 22,2 é aplicada à superfície superior da camada principal emuma quantidade de 10 gsm. Neste exemplo, a diferença absoluta de valor doparâmetro de solubilidade do adesivo de construção e da fragrância é de 7,4e a diferença absoluta de valor do parâmetro de solubilidade do adesivo deposicionamento e da fragrância é de 7,2. Uma relação da quantidade extrado adesivo de construção e da quantidade extra de fragrância é de 0,5.Exemplo n-2
Outro emplastro exalador de fragrância de acordo com a inven-ção pode ser construído de forma idêntica ao emplastro descrito no Exemplon91, exceto pelo fato de a camada secundária não-porosa do exemplo 1 sersubstituída por um material não-tecido obtido pelo processo spunlace decamada de 30 gsm.
Com referência à figura 8, a presente invenção também provêum kit de emplastros exaladores de fragrância geralmente identificado pelonumerai 100. O kit 100 inclui um estojo 110 e uma pluralidade de emplastrosexaladores de fragrância 120 do tipo descrito acima. O estojo 110, de acordocom uma concretização da invenção, inclui uma base 112 e uma tampa 114que é articuladamente montada na base 112. A base 112 é montada natampa 114 de tal modo que um usuário possa manualmente alternar entreuma configuração aberta e uma configuração fechada. Na concretizaçãomostrada na figura 8, o estojo 110 inclui uma parede circular que se estendeverticalmente 116. A parede circular que se estende verticalmente 116 fun-ciona para definir um compartimento interno 118 para conter a pluralidade deemplastros 120. Conforme mostrado, a pluralidade de emplastros 120 é dis-posta em uma configuração empilhada de tal modo que o emplastro fiquesobreposto a um emplastro adjacente. O estojo 110 e o compartimento 118são preferivelmente construídos para conter de cerca de 10 a cerca de 100emplastros, mais preferidamente entre cerca de 20 e 60.
Com referência às figuras 8 e 9, de acordo com uma concretiza-ção do kit de emplastros exaladores de fragrância 100 de acordo com a pre-sente invenção, a pluralidade de emplastros exaladores de fragrância 120 édisposta dentro do compartimento interno 118 do estojo 110 em uma confi-guração empilhada "deslocada" e ou "não-alinhada". Especificamente, cadaum dos emplastros 120 inclui uma borda periférica terminal 122 e cada em-plastro é disposto de tal modo que pelo menos uma porção 124 da bordaperiférica terminal seja deslocada com relação a uma porção 126 da bordaperiférica terminal de cada emplastro diretamente adjacente 120 na pilha. Deoutro modo, os emplastros 120 são dispostos em uma configuração empi-Ihada de tal modo que a borda periférica terminal 122 de cada emplastro 120inclua pelo menos uma porção 124 que não é alinhada com a borda periféri-ca terminal 122 de cada emplastro adjacente. Esta configuração empilhada"deslocada" ou "não-alinhada" dos emplastros 120 permite a fácil remoçãode cada emplastro 120 da pilha de emplastros subjacentes. Preferivelmente,a porção 124 da borda periférica terminal 122 de cada emplastro que é des-locado com relação à porção de uma borda periférica terminal 122 de cadaemplastro diretamente adjacente na dita pilha é deslocada com relação àdita porção em uma distância de cerca de 2 mm a cerca de 15 mm.
Com referência à figura 9, de acordo com outra concretização dokit de emplastros exaladores de fragrância de acordo com a presente inven-ção, a pluralidade de emplastros exaladores de fragrância 120 é disposta emuma configuração empilhada e inclui um emplastro superior 130, um emplas-tro inferior 140, uma pluralidade de emplastros 135 disposta entre o emplas-tro superior 130 e um emplastro inferior 140. Cada emplastro da pluralidadede emplastros 135 disposta entre o emplastro superior 130 e o emplastroinferior 140 é disposto de tal modo que a camada principal 12 de cada em-plastro 135 seja disposta em um contato de superfície com superfície comuma camada principal 12 de um emplastro adjacente e a camada de forroremovível 22 seja disposta em contato de superfície à superfície com a ca-mada de forro removível 22 de um segundo emplastro adjacente. De outraforma, os emplastros 120 são dispostos em uma configuração empilhada detal forma que os emplastros sejam dispostos em uma disposição alternada,isto é, a camada principal 12 virada para cima, a camada principal 12 viradapara baixo, a camada principal 12 virada para cima, a camada principal 12virada para baixo, e assim por diante. Desta maneira, a camada principal 12de um emplastro é disposta em contato de superfície à superfície com a ca-mada principal 12 de um emplastro adjacente e a camada de forro removível22 de um emplastro é disposta em contato de superfície à superfície com acamada de forro removível 22 de um emplastro adjacente.
A figura 10 mostra uma embalagem 200 para conter o kit de em-plastros exaladores de fragrância de acordo com a invenção. A embalagem200 contém um estojo 110 que inclui uma pluralidade de emplastros exala-dores de fragrância 120 (não mostrada), conforme descrito acima. Em umaconcretização da invenção, a embalagem compreende uma base 210 e umafresta ("window material") 212 presa à base 210. A base 210 pode ser cons-truída de papelão ou de outro material de embalagem adequado. A fresta212 pode ser construído de um material transparente adequado. A fresta 212encerra o estojo 110, mas ao mesmo tempo permite que o consumidor vi-sualize o estojo 110 antes da compra. Depois de usar todos os emplastros120 contidos dentro do estojo 110, o usuário poderá comprar emplastrosadicionais 120 e reabastecer o estojo 110. Com referência à figura 11, émostrada uma embalagem 300 para conter uma pluralidade de emplastrosde fragrância de reposição 120. Conforme mostrado, a embalagem 300 con-tém apenas uma pluralidade de emplastros de fragrância de reposição 120,isto é, ela não contém um estojo adicional 110. Desta maneira, quando umusuário usar todos os emplastros 120 contidos dentro do estojo 110, o usuá-rio poderá comprar uma embalagem 300 com emplastros de reposição adi-cionais 120. Preferivelmente, os emplastros 120 contidos dentro da embala-gem 300 são também dispostos dentro de uma configuração empilhada parapermitir que o usuário remova facilmente os emplastros 120 da embalagem300 e simplesmente coloque cada um dos emplastros 120 no estojo 110 pa-ra uso.

Claims (4)

1. Kit de emplastros exaladores de fragrância que compreende:um estojo apresentando um compartimento interno; euma pluralidade de emplastros exaladores de fragrância posicio-nada dentro do compartimento interno do estojo, a dita pluralidade de em-plastros disposta em uma configuração empilhada, e em que cada um dosditos emplastros inclui uma borda periférica terminal, a dita pluralidade deemplastros sendo disposta de tal modo que a borda periférica termina decada emplastro inclua uma porção que é deslocada com relação a uma por-ção da borda periférica terminal de cada emplastro diretamente adjacente nadita pilha.
2. Kit, de acordo com a reivindicação 1, no qual a porção da bor-da periférica terminal de cada emplastro que é deslocado com relação à por-ção de uma borda periférica terminal de cada emplastro diretamente adja-cente na dita pilha é deslocada com relação à dita porção pela distância decerca de 2 mm a cerca de 15 mm.
3. Kit, de acordo com a reivindicação 2, no qual cada um dosemplastros exaladores de fragrância apresenta uma espessura na faixa deentre cerca de 0,25 mm e cerca de 2,0 mm.
4. Kit, de acordo com a reivindicação 1, no qual a dita pluralida-de de emplastros é disposta em uma configuração empilhada.
BRPI0806063 2008-09-24 2008-09-24 emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros BRPI0806063A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0806063 BRPI0806063A2 (pt) 2008-09-24 2008-09-24 emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0806063 BRPI0806063A2 (pt) 2008-09-24 2008-09-24 emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0806063A2 true BRPI0806063A2 (pt) 2010-09-21

Family

ID=42735995

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0806063 BRPI0806063A2 (pt) 2008-09-24 2008-09-24 emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0806063A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2350300T3 (es) Proceso para envasado de materiales plásticos como adhesivos termofundentes.
ES2648595T3 (es) Agente adhesivo de fusión en caliente
ES2703939T3 (es) Adhesivo de fusión en caliente
JP6377421B2 (ja) 温熱具
ES2355554T3 (es) Adhesivo termofusible de baja temperatura de aplicación.
ES2610952T3 (es) Apósito de contacto autoportante
US20100075561A1 (en) Fragrance emitting patch
ES2966460T3 (es) Indicador de humedad sin especies que contengan halógenos
TWI731997B (zh) 芳香劑分配器及將芳香劑分配至一環境氛圍中的方法
BRPI0804928A2 (pt) emplastro exalador de fragráncia
BRPI0804740A2 (pt) emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros
US20100076389A1 (en) Absorbent article including fragrance emitting layer
BRPI0805112A2 (pt) emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros
BRPI0806063A2 (pt) emplastro emissor de fragráncia e compactador para segurar uma pluralidade dos referidos emplastros
BR102014019292A2 (pt) adesivo e uso para fixação a peças de vestuário de microfibra
WO2005030897A1 (ja) 粘着剤及びそれを用いた貼付用温熱材
CA2639746A1 (en) Fragrance emitting patch and compact for holding a plurality of such patches
JP2017099860A (ja) 使い捨て着用物品及びその包装構造体
TWI275384B (en) Absorbent article comprising a fragrance-containing back sheet
JP2022110369A (ja) マスク貼着用シートおよびマスク貼着用シートが貼着されたマスク
KR20050120408A (ko) 통기성 필름을 지지체로 하는 습포제
JP2004105369A (ja) カイロ用粘着部材およびそれを用いたカイロ
ITFI20090077U1 (it) Salvietta munita di mezzi atti a contenerla e riporla dopo l&#39;utilizzo.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired