BRPI0800160B1 - Aparelho de partida suave com carcaça e com componentes elétricos dentro da carcaça como fontes de calor - Google Patents

Aparelho de partida suave com carcaça e com componentes elétricos dentro da carcaça como fontes de calor Download PDF

Info

Publication number
BRPI0800160B1
BRPI0800160B1 BRPI0800160-0A BRPI0800160A BRPI0800160B1 BR PI0800160 B1 BRPI0800160 B1 BR PI0800160B1 BR PI0800160 A BRPI0800160 A BR PI0800160A BR PI0800160 B1 BRPI0800160 B1 BR PI0800160B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
soft starter
blower
electrical components
housing
bridge part
Prior art date
Application number
BRPI0800160-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Marco Dornauer
Norbert Reichenbach
Original Assignee
Siemens Aktiengesellschaft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Aktiengesellschaft filed Critical Siemens Aktiengesellschaft
Publication of BRPI0800160A publication Critical patent/BRPI0800160A/pt
Publication of BRPI0800160B1 publication Critical patent/BRPI0800160B1/pt

Links

Images

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H05ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • H05KPRINTED CIRCUITS; CASINGS OR CONSTRUCTIONAL DETAILS OF ELECTRIC APPARATUS; MANUFACTURE OF ASSEMBLAGES OF ELECTRICAL COMPONENTS
    • H05K7/00Constructional details common to different types of electric apparatus
    • H05K7/20Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating
    • H05K7/2089Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating for power electronics, e.g. for inverters for controlling motor
    • H05K7/20909Forced ventilation, e.g. on heat dissipaters coupled to components
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02PCONTROL OR REGULATION OF ELECTRIC MOTORS, ELECTRIC GENERATORS OR DYNAMO-ELECTRIC CONVERTERS; CONTROLLING TRANSFORMERS, REACTORS OR CHOKE COILS
    • H02P1/00Arrangements for starting electric motors or dynamo-electric converters
    • H02P1/02Details
    • H02P1/04Means for controlling progress of starting sequence in dependence upon time or upon current, speed, or other motor parameter
    • HELECTRICITY
    • H05ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • H05KPRINTED CIRCUITS; CASINGS OR CONSTRUCTIONAL DETAILS OF ELECTRIC APPARATUS; MANUFACTURE OF ASSEMBLAGES OF ELECTRICAL COMPONENTS
    • H05K7/00Constructional details common to different types of electric apparatus
    • H05K7/20Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating
    • H05K7/20009Modifications to facilitate cooling, ventilating, or heating using a gaseous coolant in electronic enclosures
    • H05K7/20136Forced ventilation, e.g. by fans
    • H05K7/20172Fan mounting or fan specifications

Abstract

DISPOSIÇÃO DE RESFRIAMENTO PARA COMPONENTES ELÉTRICOS DISPOSTOS EM UMA CARCAÇA DE UM APARELHO DE PARTIDA SUAVE, E APARELHO DE PARTIDA SUAVE. A presente invenção refere-se a disposição de resfriamento para componentes elétricos dispostos em uma carcaça (201) de um aparelho de partida suave (200), que é executado, em particular, para o acionamento de um motor elétrico, é caracterizado pelo fato de que, a disposição de resfriamento apresenta, pelo menos, um soprador (220), que está montado inclinado em uma abertura de uma parede da carcaça (201), de tal modo que, o eixo de rotação (a) do soprador (220) está inclinado em relação perpendicular (S) à parede da carcaça (201).

Description

DESCRIÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a disposições de resfriamento para componentes elétricos de um aparelho de partida suave, bem como, a aparelhos de partida suave.
[002] Modernos aparelhos de partida suave, como representado na figura 1, são constituídos de uma parte de potência semicondutiva para a operação do motor, e de uma parte de ponte, para a condução de corrente na fase de operação. A parte de ponte pode ser realizada, por exemplo, por meio de uma proteção mecânica. Através da parte de ponte, as perdas elétricas são consideravelmente reduzidas na fase de operação, o que possibilita dimensões de aparelho menores, e reduz as medidas de resfriamento junto ao usuário. Nos aparelhos mais antigos de partida suave, a parte de ponte é constituída de uma proteção com uma câmara de extinção de arco voltaico.
[003] Através do controle apropriado da parte semicondutiva e da parte de ponte por meio de uma parte de controle, durante a troca de corrente da parte semicondutiva para a parte de ponte e vice-versa, pode ser quase evitada uma formação de arco voltaico. Por isso a parte de ponte também pode ser construída sem a câmara de extinção de arco voltaico, o que reduz visivelmente os custos, as dimensões e o peso. Uma forma de execução da construção mencionada é esclarecida em detalhes no requerimento de patente internacional ainda não publicado previamente PCT/ EP2005/ 012441.
[004] O efeito de resfriamento ainda pode ser mais aperfeiçoado com, pelo menos, um ventilador, que sopra uma corrente de ar de resfriamento sobre as vias de corrente e, de preferência, também sobre as medidas de resfriamento. A fim de poder gerar uma corrente de ar de resfriamento suficiente, o ventilador é, de preferência, suficientemente grande. Além disso, o ventilador é colocado de preferência, de tal modo que, a corrente de ar circula e resfria, de forma mais otimizada possível, as medidas de resfriamento que ampliam as vias de corrente e superfícies. Por isso, de preferência, o ventilador é colocado na tampa da carcaça B do aparelho de partida suave.
[005] Em um caso de falha, ou se o controle da parte semicondu- tiva não funciona exatamente através da parte de controle, pode acontecer que, na parte de ponte ocorra uma formação de arco voltaico. Para que a descarga elétrica do arco voltaico não danifique o ventilador, o ventilador precisa ser mais afastado da parte de ponte, o que aumenta o volume do aparelho, em particular, a altura. Isso é desvantajoso, porque pode reduzir a atratividade para o cliente do aparelho de partida suave.
[006] A tarefa da presente invenção é possibilitar um resfriamento melhorado de um aparelho elétrico, sem que o aparelho elétrico precise ser construído muito mais alto.
[007] Se o dispositivo de resfriamento ou o aparelho de partida suave apresentar, pelo menos, um soprador, que está montado inclinado na carcaça e é executado para gerar uma corrente de fluido de fora da carcaça para os componentes elétricos a serem resfriados, os quais na operação funcionam como fontes de calor potenciais internas ao aparelho, o aumento do volume do aparelho pode ser melhor evitado por meio de uma profundidade de construção maior. De preferência, o soprador pode ser montado inclinado de tal modo que seu eixo de rotação esteja inclinado em relação perpendicular à parede da car-caça ou da tampa da carcaça.
[008] Se a, pelo menos uma, fonte de calor potencial interna ao aparelho compreender, pelo menos, um ponto de ligação, que é executado para interromper uma corrente elétrica, o, pelo menos um, ponto de ligação pode ser resfriado. De forma vantajosa a invenção também funciona com, pelo menos, um ponto de ligação, que é executado para interromper uma corrente elétrica, sem o emprego de uma câmara de extinção de arco voltaico. Neste caso, o dano do soprador através de um arco voltaico de ligação pode ser melhor evitado, graças à montagem inclinada.
[009] Em particular, então, o soprador pode ser montado bem afastado do, pelo menos um, ponto de ligação, o que possibilita uma dimensão do aparelho menor. Então o efeito de resfriamento pode ser aperfeiçoado se, o eixo de rotação estiver direcionado para o ponto de ligação ou inclinado em relação a ele.
[0010] Se a, pelo menos uma, fonte de calor potencial interna ao aparelho apresentar, pelo menos, uma via de corrente, o efeito de resfriamento pode ser aperfeiçoado sem que o tamanho de construção do aparelho elétrico precise ser, em essência, aumentado.
[0011] Se o soprador tivesse que ser montado na tampa da carcaça, como marcado na figura 1, a fim de resfriar diretamente por cima a, pelo menos uma, via de corrente, a altura da carcaça precisaria ser aumentada. Se, como marcado na figura 1, o soprador tivesse que ser montado na parede da carcaça C com um eixo de rotação que passa paralelo à, pelo menos uma, via de corrente, a altura do aparelho também precisaria ser aumentada eventualmente, porque, eventualmente ao lado do soprador existe uma outra necessidade de espaço para o contato elétrico do aparelho de partida suave, para um possível usuário ou para uma alimentação de corrente.
[0012] Se o ventilador for assentado afastado da, pelo menos uma, via de corrente, ou se o eixo de rotação for orientado ou inclinado em relação à, pelo menos uma, via de corrente, um eventual dano do so- prador pode ser melhor evitado devido a um movimento do arco voltaico de ligação que surge possivelmente em outro lugar, que sai ao longo da, pelo menos uma, via de corrente.
[0013] Se a, pelo menos uma, via de corrente apresentar uma superfície, e o eixo de rotação for escolhido de tal modo que, o soprador gere uma corrente de fluido ao longo da superfície, o efeito de resfriamento da via de corrente pode ser melhorado ainda mais, em particular, se a superfície for, em essência, plana, uma vez que então uma corrente de fluido desimpedida pode surgir melhor.
[0014] De preferência, o aparelho elétrico é um aparelho de partida suave com, pelo menos, uma parte de potência semicondutiva, e com, pelo menos, uma parte de ponte sem câmara de extinção de arco voltaico. Neste caso, a parte de ponte forma a, pelo menos uma, fonte de calor potencial interna ao aparelho. Com uma forma de execução de acordo com a invenção, podem ser evitados o aterramento dispendioso e a blindagem metálica do soprador dispendiosa devido às grandes correntes de curto-circuito, que ocorrem no caso dos tamanhos de construção correntes, o que pode levar a uma economia de dispêndio e de custos. Além disso, a montagem do soprador, com um intervalo maior, pode ser evitada diretamente acima dos pontos a serem resfriados, pelo que o aumento indesejado da profundidade de construção do aparelho também pode ser evitado.
[0015] A seguir, a invenção será descrita em detalhes, com auxílio dos exemplos nas figuras de 1 a 4, das quais são mostrados:
[0016] Na figura 1 um aparelho de partida suave do estado da técnica,
[0017] na figura 2 uma parte de ponte sem câmara de extinção de arco voltaico
[0018] na figura 3 um aparelho elétrico em representação em perspectiva, e
[0019] na figura 4 um corte longitudinal do aparelho elétrico representado na figura 3.
[0020] Os mesmos números de referência indicam as mesmas características estruturais em todas as figuras.
[0021] A figura 1 mostra um aparelho de partida suave 200 para empregos em corrente trifásica. O aparelho de partida suave está incluído em uma carcaça 201, e é conectado com entradas de corrente 102 para a alimentação de corrente, e com saídas de corrente 101 para um ou mais consumidores como, por exemplo, para um motor.
[0022] O lado traseiro da carcaça 201 está fixado, de preferência, na parede, por conseguinte, o lado dianteiro ou a tampa da carcaça B da carcaça 201, então, passa paralelo à parede. Na posição montada, as entradas de corrente 102 apontam para cima, e o lado inferior C com as saídas de corrente 101, para baixo. A parede lateral A permanece, então, de forma preferida, perpendicular ao piso.
[0023] O aparelho de partida suave 200 apresenta uma parte de potência semicondutiva, uma parte de controle 203 e uma parte de ponte. A parte de controle 203 controla a troca entre a parte de potência semicondutiva e a parte de ponte, de tal modo que a entrada e a desaceleração são controladas com a parte de potência, enquanto que no estado de parada, bem como, na operação a corrente é conduzida através da parte de ponte. A parte semicondutiva é ventilada diretamente com um ventilador 210, cuja direção de sopro passa, de preferência, de baixo para cima.
[0024] Em princípio, é almejado empregar uma única parte de ponte, para uma faixa de corrente mais ampla possível, a fim de manter a variância menor possível nas execuções da carcaça.
[0025] A figura 2 mostra uma parte de ponte 100 possível, cuja corrente máxima permitida é definida pelo aquecimento máximo permitido das partes de metal que conduzem corrente, também chamadas vias de corrente 115, 125. As peças de ligação 104 móveis são controladas por meio dos mecanismos de acionamento montado no soco 210, de tal modo que elas se movimentam se aproximando ou se afastando das peças de ligação 103 fixas e, com isso, ligam ou separam as vias de corrente 115, 125 conduzindo eletricidade.
[0026] Uma vez que a parte de ponte 100 não apresenta nenhuma câmara de arco voltaico, através do resfriamento melhorado das vias de corrente 115, 125 é possível aumentar a corrente máxima permitida mediante manutenção do aquecimento máximo permitido. Então podem ser empregadas medidas 110 que aumentam as superfícies próximas à peça de ligação 103 fixa.
[0027] Como possíveis medidas 110 que aumentam as superfícies podem interessar, por exemplo, chapas ou nervuras de resfriamento que aumentam as superfícies, que são fixadas nas vias de corrente 115, 125, de preferência, com, pelo menos, um elemento de fixação 111 como, por exemplo, um parafuso ou um pino. Algumas possibilidades de execução para as medidas de resfriamento são descritas com mais exatidão na patente DE 10 2006 057 814.7.
[0028] As peças de ligação 103, 104 móveis ou fixas e os trilhos de corrente 115, 125 são aquecidas na operação. Também as medidas de resfriamento 110 que podem ser empregadas se aquecem na operação. Por isso as peças de ligação 103, 104 móveis ou fixas, os trilhos de corrente 115, 125 e opcionalmente as medidas de resfriamento 110 também funcionam como fontes de calor internas ao aparelho.
[0029] A figura 3 mostra uma representação em perspectiva de um aparelho de partida suave 200 com a parte de ponte 100 da figura 2 e com um soprador 220 para o seu resfriamento. A figura 4 mostra uma vista lateral do aparelho de partida suave. Tanto na figura 3 como também na figura 4 a parede lateral A foi retirada.
[0030] O soprador 220 montado inclinado sopra, de preferência, diretamente sobre os trilhos de corrente 115 das conexões de corrente 101 no lado de saída. O eixo de rotação α do soprador 220 não é perpendicular em relação à tampa da carcaça B ou à parede da carcaça, mas está inclinado em relação à perpendicular S.
[0031] Devido à posição de montagem inclinada do soprador 220, na operação surge uma corrente de ar através de medidas 110 que aumentam as superfícies e as vias de corrente 115, 125 na direção dos trilhos de corrente para as conexões de corrente 102 no lado de entrada. O ar aquecido sai através da parede do aparelho D no lado de entrada perfurado para fora, e assegura, com isso, o transporte do calor dissipado da parte de ponte 100 do aparelho de partida suave 200. Uma vez que o soprador 220 providencia um resfriamento, o lado inferior C pode ser concebido sem perfuração 170.
[0032] A fim de evitar possíveis danos ao soprador 220, e a fim de não aumentar as dimensões do aparelho H, H’, o soprador 220 é colocado, de preferência, justamente inclinado de tal modo que, seu canto 260 mais superior não fique mais alto que o ponto mais alto da parte de controle 203, isto é, a dimensão K na figura 4 é determinante para o ângulo de montagem.
[0033] Uma chapa condutora de ar 270, que está disposta lateralmente na parte de ponte 100 impede que partes da corrente de ar passem na direção dos trilhos de corrente 102 da conexão no lado de entrada, sem ter circulado e ter resfriado de modo suficiente os trilhos de corrente 115, 125 e os corpos de resfriamento 110. Ao invés de uma chapa condutora de ar 270 também podem ser empregadas duas ou mais chapas condutoras de ar, se possível também nos lados da parte de ponte 100.
[0034] Devido à montagem inclinada do soprador 220 na tampa da carcaça B, o soprador 220 pode ser colocado com intervalo c suficiente em relação à parte de ponte 100, de tal modo que, o perigo de descarga elétrica do arco voltaico sobre o soprador 220 é evitado ou reduzido.
[0035] No caso dessa colocação do soprador pode ser obtido um efeito de resfriamento tão bom que, para a parte de ponte 100 pode ser obtido um aumento de corrente de cerca de 20 até 40%, em um caso concreto seriam 25%. Neste caso, a altura do aparelho H não pode desviar, em essência, da antiga dimensão para um aparelho de par- tida suave sem um soprador adicional.
APARELHO DE PARTIDA SUAVE
[0036] Embora a invenção tenha sido descrita com exemplos, o especialista entende que, ela não pode ser limitada a isso. Pelo contrário, a invenção deve ser interpretada com auxílio das reivindicações de patente. Em particular, o soprador pode ser executado como ventilador, e ao invés de ar também pode ser usado um outro fluido adequado como meio de resfriamento.

Claims (12)

1. Aparelho de partida suave (200) com uma carcaça (201) e com componentes elétricos (103, 104, 110, 115, 125) dentro da carcaça (201) como fontes de calor, em que o aparelho de partida suave (200) apresenta, pelo menos, uma disposição de resfriamento para seus componentes elétricos (103, 104, 110, 115, 125), sendo que a disposição de resfriamento apresenta, pelo menos, um soprador (220), caracterizado pelo fato de que o soprador (220) está montado inclinado em uma abertura de uma parede da carcaça (201), de tal modo que o eixo de rotação (α) do soprador (220) esteja inclinado em relação perpendicular (S) à parede da carcaça (201), em que os componentes elétricos (103, 104, 110, 115, 125) a serem resfriados como uma fonte de calor potencial interna ao aparelho compreendem, pelo menos, um ponto de ligação (103, 104) com uma peça de ligação fixa e uma peça de ligação móvel (103, 104) para interromper uma corrente elétrica, em que o soprador (220) está disposto na abertura da parede da carcaça (201) de modo que ele refrigere os componentes elétricos (103, 104, 110, 115, 125) durante a operação.
2. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o ponto de ligação (103, 104) é projetado para interromper uma corrente elétrica sem o emprego de uma câmara de extinção de arco voltaico.
3. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o soprador (220) está assentado afastado do, pelo menos um, ponto de ligação (103, 104).
4. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que o eixo de rotação (α) está direcionado para o ou inclinado em relação ao, pelo menos um, ponto de ligação (103, 104).
5. Aparelho de partida suave (200) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o apare- lho de partida suave (200) apresenta pelo menos uma via de corrente (115, 125), a qual apresenta uma superfície, e em que o eixo de rotação (α) é escolhido de tal modo que, o soprador (220) gere uma corrente de fluido ao longo da superfície durante a operação.
6. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a superfície é, em essência, plana.
7. Aparelho de partida suave (200) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o aparelho de partida suave (200) apresenta, pelo menos, uma parte de potência semicondutiva, uma parte de controle (203) e, pelo menos, uma parte de ponte (100) sem câmara de extinção de arco voltaico, sendo que a parte de ponte (100) apresenta os componentes elétricos (103, 104, 110, 115, 125) a serem resfriados, os quais funcionam como fonte de calor (103, 104, 110, 115, 125) potencial interna ao aparelho durante a operação.
8. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a parte de ponte (100) compreende as peças de ligação móvel e fixa (103, 104) e o soprador (220) serve para resfriar a parte de ponte (100).
9. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que uma chapa condutora de ar (270) é disposta lateralmente à parte de ponte (100).
10. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o soprador (220) é posicionado em um ângulo tal que seu canto (260) mais superior não fique mais alto que a posição mais alta de uma parte de controle (203) do aparelho de partida suave (200).
11. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a parede da carcaça (201) é a tampa da carcaça (B).
12. Aparelho de partida suave (200) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a abertura na parede da carcaça (201) conduz ao interior do aparelho de partida suave (200).
BRPI0800160-0A 2007-01-17 2008-01-17 Aparelho de partida suave com carcaça e com componentes elétricos dentro da carcaça como fontes de calor BRPI0800160B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007003329.1 2007-01-17
DE102007003329A DE102007003329B3 (de) 2007-01-17 2007-01-17 Kühlanordnung für in einem Gehäuse angeordnete elektrische Komponenten eines Sanftanlaufgerätes, und Sanftanlaufgerät

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0800160A BRPI0800160A (pt) 2008-09-02
BRPI0800160B1 true BRPI0800160B1 (pt) 2023-01-17

Family

ID=39154940

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0800160-0A BRPI0800160B1 (pt) 2007-01-17 2008-01-17 Aparelho de partida suave com carcaça e com componentes elétricos dentro da carcaça como fontes de calor

Country Status (5)

Country Link
US (1) US7773369B2 (pt)
EP (1) EP1947920B1 (pt)
CN (1) CN101257782B (pt)
BR (1) BRPI0800160B1 (pt)
DE (1) DE102007003329B3 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102004017292A1 (de) * 2004-04-05 2005-10-20 Siemens Ag Motorsteuergerät
US9192079B2 (en) * 2008-09-26 2015-11-17 Rockwell Automation Technologies, Inc. Power electronic module cooling system and method
CN101901034A (zh) * 2009-05-25 2010-12-01 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 电脑机箱
CN101950197A (zh) * 2010-05-24 2011-01-19 深圳市傲星泰科技有限公司 一种计算机电源
DE102011005838A1 (de) * 2011-03-21 2012-09-27 Siemens Aktiengesellschaft Vorrichtung zum aktiven Belüften von Einbauten eines Einschubs eines Schaltschranks
CN103597918B (zh) * 2011-05-17 2016-08-24 开利公司 可变频驱动散热器总成
CN103474886B (zh) * 2013-09-17 2016-07-06 浙江金盾风机股份有限公司 一种用于地铁隧道的风机软启动功率补偿系统
TWM478186U (zh) * 2014-01-15 2014-05-11 zheng-zhong Tang 電源供應器散熱風扇構造
KR101938868B1 (ko) * 2017-03-03 2019-01-15 엘에스산전 주식회사 인버터 장치
EP3490351B1 (de) * 2017-11-24 2020-11-11 Siemens Aktiengesellschaft Niederspannungsschaltgerät mit einer definierten kühlanordnung
EP3490352B1 (de) * 2017-11-24 2020-11-11 Siemens Aktiengesellschaft Niederspannungsschaltgerät mit einer asymmetrisch geführten luftstromkühlung
CN110474519A (zh) * 2019-08-28 2019-11-19 合信电气科技有限公司 一种功率单元模块

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3041656A1 (de) * 1980-11-05 1982-05-13 SEMIKRON Gesellschaft für Gleichrichterbau u. Elektronik mbH, 8500 Nürnberg Halbleiter-schaltungsaufbau
US4520425A (en) * 1982-08-12 1985-05-28 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Control apparatus with improved structure for cooling circuit elements
KR920005988B1 (ko) * 1988-08-31 1992-07-25 가부시기가이샤 히다찌세이사꾸쇼 인버터장치
US5699609A (en) * 1995-04-12 1997-12-23 Allen-Bradley Company, Inc. Method of making power substrate assembly
US5670936A (en) * 1995-04-26 1997-09-23 Emerson Electric Co. Power controller enclosure
JPH09275658A (ja) * 1996-04-04 1997-10-21 Matsushita Electric Ind Co Ltd 放熱装置
DE19804906C2 (de) * 1998-02-07 2002-10-02 Rittal Gmbh & Co Kg Lüfter zum Anbau an ein Wandelement eines Schaltschrankes
DE19804904C1 (de) * 1998-02-07 1999-11-11 Loh Kg Rittal Werk Schaltschrank mit Einrichtungen zum Kühlen der Innenraum-Warmluft
US6094346A (en) * 1998-12-29 2000-07-25 Intel Corporation Processor assembly cooling cell
US6087800A (en) * 1999-03-12 2000-07-11 Eaton Corporation Integrated soft starter for electric motor
US6144556A (en) * 1999-03-30 2000-11-07 Lanclos; Kenneth W. Heat dissipating housing for electronic components
US6183214B1 (en) * 1999-08-04 2001-02-06 D-Link Corporation Cooling fan mounting arrangement
US6249435B1 (en) * 1999-08-16 2001-06-19 General Electric Company Thermally efficient motor controller assembly
US6238181B1 (en) * 1999-10-05 2001-05-29 Andy Chen Heat dissipating device for portable apparatus
WO2001086681A1 (de) * 2000-05-08 2001-11-15 Siemens Aktiengesellschaft Steuereinrichtung
US6677562B2 (en) * 2001-03-13 2004-01-13 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. High-frequency heating apparatus and cooling system for magnetron-driving power supply utilized in the apparatus
DE10119458B4 (de) * 2001-04-20 2004-08-19 Siemens Ag Schaltgeräteeinheit für einen Verbraucher, insbesondere Motorstarter
ATE473251T1 (de) * 2001-09-29 2010-07-15 Merck Patent Gmbh Mono-, oligo- und polymere aus benzo(b)thiophen und 2,2'-bisbenzothiophen und ihre verwendung als ladungstransportmaterial
US7414377B2 (en) * 2002-09-23 2008-08-19 Siemens Energy & Automation, Inc. System and method for automatic current limit control
US6891725B2 (en) * 2002-09-23 2005-05-10 Siemens Energy & Automation, Inc. System and method for improved motor controller
CN2595073Y (zh) * 2002-12-24 2003-12-24 东营东日电气有限公司 电机软启动器
US7238104B1 (en) * 2003-05-02 2007-07-03 Foundry Networks, Inc. System and method for venting air from a computer casing
DE10330315B4 (de) * 2003-07-04 2008-04-30 ELEXA Werkzeuge und Zubehör für die Elektroindustrie GmbH Filterlüfter
US7031156B2 (en) * 2003-07-25 2006-04-18 Rockwell Automation Technologies, Inc. Reduced package volume convectively cooled sealed electrical system and method
US7149064B2 (en) * 2003-08-29 2006-12-12 Rockwell Automation Technologies, Inc. Multiphase reduced voltage starter with bypass relays, interphase electrical isolation and shared thermal mass
DE102004017292A1 (de) 2004-04-05 2005-10-20 Siemens Ag Motorsteuergerät
DE202005004448U1 (de) * 2005-03-18 2005-06-16 Schroff Gmbh Gehäuse zur Aufnahme von elektronischen Steckbaugruppen
CA2630190C (en) * 2005-11-21 2013-10-01 Siemens Aktiengesellschaft A method of manufacturing a starting device for a three-phase electric motor, and a starting device

Also Published As

Publication number Publication date
EP1947920B1 (de) 2012-12-05
CN101257782B (zh) 2011-03-16
EP1947920A3 (de) 2009-11-04
US20080180886A1 (en) 2008-07-31
US7773369B2 (en) 2010-08-10
CN101257782A (zh) 2008-09-03
EP1947920A2 (de) 2008-07-23
DE102007003329B3 (de) 2008-04-10
BRPI0800160A (pt) 2008-09-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0800160B1 (pt) Aparelho de partida suave com carcaça e com componentes elétricos dentro da carcaça como fontes de calor
BR102012005033A2 (pt) Conversor de energia
ES2767339T3 (es) Dispositivo de enfriamiento
BR112014007365B1 (pt) Unidade externa para aparelho de ar condicionado
JP4525268B2 (ja) 電力変換装置の冷却装置
JP5596389B2 (ja) 電源装置
KR20090013023A (ko) 전력 변환 장치
EP2950321A1 (en) Circuit breaker
EP3160029B1 (en) Inverter
JP2016163392A (ja) 電力変換装置
JP5469838B2 (ja) 並べて配置される複数台の電力変換装置およびその設置方法
JP2011188671A (ja) 電源装置
WO2022062767A1 (zh) 一种逆变装置及其功率控制方法
WO2007043192A1 (ja) 溶接装置
JP6074346B2 (ja) 配電盤装置
JP7054993B2 (ja) 駆動装置
BR112013002339B1 (pt) interruptor de potência com um disparador térmico
BR112014006760B1 (pt) Disjuntor de potência com um alojamento
KR101545889B1 (ko) 진공회로차단기 주회로부 터미널 구조
JP6048994B2 (ja) 乗客コンベアの制御盤
JP5560078B2 (ja) 電源装置
KR20180008141A (ko) 고전압 클링팬 모터유닛
JPH04338074A (ja) エレベータ制御盤
JP2002368473A (ja) 発熱性電子部品放熱装置、放熱構造を有する電子機器および電子装置
JP5764295B2 (ja) 電源装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B15W Others matters related to applications: legal action concerning application

Free format text: INPI NO 52402.011327/2021-11 ORIGEM: 7A VARA FEDERAL CIVEL DA SJDF PROCESSO NO: 1079123-15.2021.4.01.3400 SUBJUDICE COM PEDIDO DE ANTECIPACAO DE TUTELA AUTOR: SIEMENS AKTIENGESELLSCHAFT REU(S): PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL

B15N Others concerning applications: notification of judicial decision

Free format text: PROCESSO INPI NO 52402.011327/2021-11 MANDADO DE SEGURANCA - INDIVIDUAL 10791231520214013400/DF IMPETRANTE: SIEMENS AKTIENGESELLSCHAFT IMPETRADO: PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL E OUTROS. SENTENCA: ANTE O EXPOSTO, CONFIRMO A LIMINAR DEFERIDA E CONCEDO A SEGURANCA, NA FORMA DO ART. 487, INCISO I, DO CPC, E DETERMINO A AUTORIDADE IMPETRADA QUE ANALISE OS RECURSOS ADMINISTRATIVOS DA IMPETRANTE (PI0703733-3, PI0800160-0, PI0816358-8 E PI0803724-8) NO PRAZO MAXIMO DE 30 DIAS.

B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/01/2008, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.