BRPI0722325A2 - Disposição de circuito para eliminar a interferência da emc - Google Patents

Disposição de circuito para eliminar a interferência da emc Download PDF

Info

Publication number
BRPI0722325A2
BRPI0722325A2 BRPI0722325-0A BRPI0722325A BRPI0722325A2 BR PI0722325 A2 BRPI0722325 A2 BR PI0722325A2 BR PI0722325 A BRPI0722325 A BR PI0722325A BR PI0722325 A2 BRPI0722325 A2 BR PI0722325A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
circuit arrangement
controller
current limiting
damping
damping element
Prior art date
Application number
BRPI0722325-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Christian Oppermann
Bernhard Streich
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of BRPI0722325A2 publication Critical patent/BRPI0722325A2/pt
Publication of BRPI0722325B1 publication Critical patent/BRPI0722325B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H03ELECTRONIC CIRCUITRY
    • H03HIMPEDANCE NETWORKS, e.g. RESONANT CIRCUITS; RESONATORS
    • H03H19/00Networks using time-varying elements, e.g. N-path filters
    • H03H19/008Networks using time-varying elements, e.g. N-path filters with variable switch closing time
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02KDYNAMO-ELECTRIC MACHINES
    • H02K11/00Structural association of dynamo-electric machines with electric components or with devices for shielding, monitoring or protection
    • H02K11/02Structural association of dynamo-electric machines with electric components or with devices for shielding, monitoring or protection for suppression of electromagnetic interference
    • HELECTRICITY
    • H05ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • H05KPRINTED CIRCUITS; CASINGS OR CONSTRUCTIONAL DETAILS OF ELECTRIC APPARATUS; MANUFACTURE OF ASSEMBLAGES OF ELECTRICAL COMPONENTS
    • H05K1/00Printed circuits
    • H05K1/02Details
    • H05K1/0213Electrical arrangements not otherwise provided for
    • H05K1/0216Reduction of cross-talk, noise or electromagnetic interference

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSIÇÃO DE CIRCUITO PARA ELIMINAR A INTERFERÊNCIA DA EMC".
2 A presente invenção refere-se a uma disposição de circuito para
eliminar a interferência da EMC de um consumidor elétrico, onde um 5 elemento amortecedor da disposição do circuito pode ser conectado em pelo menos uma linha de abastecimento do consumidor elétrico. A invenção também se refere a um dispositivo que tem uma disposição de circuito desse tipo para eliminar a interferência da EMC.
Uma disposição de circuito desse tipo é usada para consumidores elétricos tal como, por exemplo, um controle de bobina ou um abastecimento de energia de comutação em conjunto com sistemas eletrônicos sincronizados, que podem transmitir sinais de interferência. As disposições de circuito para a compatibilidade eletromagnética (EMC) são necessárias para eliminar os sinais de interferência desse tipo particularmente em redes de energia, mas também em outras áreas de aplicação. As disposições de circuito são geralmente baseadas em um capacitor com uma grande capacidade, que é fornecido em linhas de abastecimento, em particular na entrada do circuito a ser protegido em cada caso. O capacitor é usado aqui como um compensador ou amortecedor para picos de corrente possíveis, que se originam do sistema eletrônico sincronizado. Uma disposição de circuito da EMC pode ser usada como tal separadamente em um módulo ou integrada em um dispositivo.
A grande capacidade do capacitor, que é usado como um elemento amortecedor, sempre é problemática se o abastecimento de 25 energia das linhas de alimentação usadas permite somente um consumo limitado de corrente. Como o capacitor é conectado em uma linha de abastecimento, quando o dispositivo e/ou o consumidor é ligado, no qual uma disposição de circuito é integrada ou disposta a montante do mesmo, uma alta corrente de carregamento se desenvolve um pouco depois do 30 ligamento a fim de carregar o capacitor. Consequentemente é sempre necessário considerar se um capacitor com uma grande capacidade é para ser usado como um resultado da EMC, ou se a capacidade de carregamento da grade, em termos de corrente, é para limitar a capacidade do capacitor.
Indutores ou limitadores de corrente foram previamente usados nesse contexto, que propiciaram que a corrente de carregamento na linha de abastecimento fosse restrita a um mínimo tolerável. A desvantagem dessa 5 solução situa-se no elemento limitador estar localizado no circuito de energia e, portanto, perdas permanentes sendo geradas durante a operação de um consumidor.
WO 2005/006519 A1 descreve uma disposição de circuito para eliminar a interferência da EMC de um motor de corrente contínua. Uma disposição de circuito é ensinada, que proporciona um elemento amortecedor para eliminar a interferência da EMC do motor DC nas linhas do mesmo.
O objetivo que fundamenta a invenção é especificar uma disposição de circuito e/ou um dispositivo, que possibilita uma alta compatibilidade eletromagnética com mínima perda de energia.
Esse objetivo é atingido com uma disposição de circuito do tipo citado na introdução tal que o elemento amortecedor, junto com um elemento limitador de corrente da disposição do circuito, podem ser conectados em série, paralelos ao consumidor.
A disposição do circuito inventivo para eliminar a interferência da
EMC de um consumidor elétrico tem um elemento amortecedor, que funciona da mesma maneira como os elementos amortecedores já conhecidos. A matéria tema da invenção é caracterizada por um elemento limitador de corrente, que é conectado em série com o elemento 25 amortecedor. O elemento amortecedor e o elemento limitador de corrente são ambos conectados em paralelo no consumidor ou em vários consumidores dispostos a jusante dos mesmos. É importante que durante o processamento de carregamento do elemento amortecedor e/ou do capacitor (ou capacitores) contidos neles, a corrente de carregamento seja 30 limitada pelo elemento limitador de corrente. Depois do processo de carregamento, em particular durante a operação do consumidor ou consumidores, uma perda de energia no elemento limitador de corrente deve ser impedida. Como um resultado da sua disposição em paralelo com os consumidores, o elemento limitador de corrente não está presente no circuito de energia e também não gera qualquer perda de energia. Para uma função ótima de eliminação da interferência da EMC durante a operação, é 5 providenciado que o elemento limitador de corrente possa ser ligado com ponte por meio de um interruptor, em particular um transistor. Consequentemente, dois estados da disposição do circuito podem ser distinguidos. Por um lado, existe o estado de carregamento, que dura até que o elemento amortecedor tenha alcançado o estado de carregamento 10 desejado, e por outro lado um estado de operação, no qual o elemento limitador de corrente é ligado com ponte pelo interruptor, como um resultado do que o elemento limitador de corrente não causa perda de energia durante a operação do consumidor ou consumidores.
Em uma modalidade vantajosa, o interruptor da disposição do 15 circuito pode ser disparado por um primeiro controlador. O primeiro controlador é fornecido para mudar para o estado de operação com o término do processo de carregamento, como um resultado do que a eliminação da interferência da EMC se torna ativa. Durante o processo de carregamento, a eliminação da interferência da EMC não é estabelecida 20 inteiramente como um resultado do elemento limitador de corrente, embora isso também seja desnecessário durante o processo de carregamento.
Em uma modalidade vantajosa, o primeiro controlador é fornecido para ligar com ponte o elemento limitador de corrente depois do processo de carregamento do elemento amortecedor. O primeiro 25 controlador, que funciona, por exemplo, com base em um microprocessador, decide se passar do estado de carregamento para o estado de operação. Para esse fim, o sinal de disparo é liberado para ligar com ponte o elemento limitador de corrente.
O primeiro controlador vantajosamente tem um recurso para medição de tempo, em particular um contador. O processo de carregamento e/ou a duração do mesmo pode ser determinado antecipadamente, de modo que o primeiro controlador produz somente a ligação com ponte do elemento limitador de corrente com base em um intervalo de tempo. O primeiro controlador pode, deste modo, ser pré-programado com um intervalo de tempo fixo, ou existe a opção de programação eletrônica subsequente ou ajuste desse intervalo. Um ajuste manual acontece, por exemplo, por meio 5 de um circuito de potenciômetro, que pode ser integrado no primeiro controlador para o controle manual por meio de uma manivela.
Em uma modalidade vantajosa, o primeiro controlador tem recurso para detectar o estado de carregamento do elemento amortecedor. Nessa modalidade, o primeiro controlador detecta o estado de carregamento 10 do elemento amortecedor, a fim de avaliar se o estado de carregamento desejado, que pode ser ajustado se necessário, é alcançado. Isso pode acontecer, por exemplo, por meio de uma medição de voltagem em ou no elemento amortecedor. O valor de voltagem medido é enviado para o primeiro controlador a fim de identificar o estado de carregamento. Como um 15 resultado, existe uma independência da disposição do circuito da rede de energia, tal que tempos de carregamento diferentes podem ser facilmente considerados sem executar um ajuste da disposição do circuito.
Em uma modalidade vantajosa, o elemento amortecedor e/ou a disposição do circuito é fornecida a fim de substituir o elemento 20 amortecedor. Dependendo de qual eliminação da interferência da EMC deve ser realizada e/ou qual nível da EMC deve ser atingido, um elemento amortecedor correspondente, que tem uma capacidade ajustada, por exemplo, pode ser manualmente inserido na disposição do circuito pelo usuário. A possibilidade de substituição do elemento amortecedor permite 25 que a disposição do circuito seja usada flexivelmente para níveis diferentes de eliminação de interferência da EMC.
Em uma modalidade vantajosa, o elemento amortecedor é fornecido para finalidades de regulação do amortecimento. Variáveis relevantes do amortecimento, em particular a capacidade, podem ser 30 reguladas manualmente pelo usuário ou um segundo controlador é proporcionado para isso. O segundo controlador pode executar a regulação de amortecimento de fora da disposição do circuito e/ou dispositivo. O mesmo pode ser realizado por um segundo controlador, que fica localizado dentro da disposição do circuito. Uma flexibilidade muito alta é, por meio disto, realizada, com isso sendo possível que ótima importância seja vinculada às condições da rede de abastecimento de energia. Além do mais, 5 é possível que um estado de carregamento completamente determinado seja proporcionado para operação normal, o que provou ser ótimo para eliminar a interferência da EMC para a rede respectiva.
Em uma modalidade vantajosa, o elemento limitador de corrente é fornecido para regular a resistência geral limitadora de corrente. Isso é 10 então particularmente significativo se o elemento limitador de corrente for formado com um ou vários resistores ôhmicos. A regulação da resistência geral limitadora da corrente pode ser manualmente efetuada novamente pelo usuário ou automaticamente pelo primeiro ou segundo controlador. A duração do processo de carregamento pode ser regulada desta maneira, 15 com isso também sendo possível sua aplicação ao desempenho da grade.
O segundo controlador é vantajosamente fornecido para controlar a resistência geral limitadora da corrente do elemento limitador de corrente e/ou para controlar a regulação de amortecimento do elemento amortecedor. O segundo controlador pode ser um controlador manual, um controlador automático e/ou idêntico ao primeiro controlador.
Modalidades vantajosas adicionais e desenvolvimentos preferidos da invenção podem ser deduzidos da descrição das figuras e/ou das sub-reivindicações.
A invenção é descrita e explicada em mais detalhes abaixo com referência às modalidades exemplares ilustradas na figura.
A figura 1 mostra uma disposição de circuito para eliminar a interferência da EMC de um consumidor elétrico 6 com um retificador 1. O retificador 1 é conectado em uma rede ac 1, com a disposição do circuito para eliminar a interferência da EMC sendo conectada a esse por meio das 30 linhas de abastecimento V1 e V2. O consumidor 6 é conectado em paralelo na disposição do circuito para eliminar a interferência da EMC.
O retificador 1 pode ser conectado em uma rede ac e fornece ao consumidor 6 corrente contínua por meio das linhas de abastecimento V1 e V2. Nessa modalidade exemplar, a disposição do circuito para eliminar a interferência da EMC consiste no elemento amortecedor 3, que é representado como um capacitor 3, o elemento limitador de corrente 2, o 5 interruptor 4 e o controlador 7.
A disposição do circuito é dessa maneira conectada entre as duas linhas de abastecimento V1 e V2 e/ou em paralelo com o consumidor
6, que é ou contém um motor dc, um controle de bobina ou um abastecimento de energia de comutação, por exemplo.
Nessa modalidade exemplar, somente as duas linhas de
abastecimento V1 e V2 são mostradas, entretanto, uma disposição de circuito inventiva para eliminar a interferência da EMC pode também ser basicamente usada em grades polifásicas, com a eliminação e/ou a conexão da disposição do circuito ajudando com a eliminação síncrona ou assíncrona da interferência da EMC.
O capacitor 3 é usado para amortecer e/ou eliminar os picos de corrente, que se originam de um sistema eletrônico sincronizado da grade ou de outro consumidor, que são conectados nas linhas de abastecimento V1, V2. A eliminação da interferência da EMC é ativa se o elemento limitador de 20 corrente 2, que é representado como um resistor ôhmico, foi ligado com ponte em um modo de baixa resistência pelo interruptor 4. Isso corresponde com o estado de operação, para o qual a eliminação da interferência da EMC deve funcionar perfeitamente.
No estado de carregamento, o carregamento do capacitor 3 25 acontece por meio da grade de abastecimento de energia através do retificador 1. O elemento limitador de corrente 2 proporciona aqui um fluxo de corrente para o capacitor 3 que é compatível com a grade. Depois que o estado de carregamento desejado do capacitor 3 foi alcançado, uma ligação com ponte do elemento limitador de corrente 3 acontece por meio do 30 interruptor 4.
É vantajoso carregar o capacitor 3 em um modo de corrente limitada durante um processo de carregamento, especialmente enquanto a eficiência da EMC ainda não é necessária. Além do mais, não são acarretadas perdas contínuas na energia graças ao elemento limitador de corrente 2, desde que esse não está conectado no circuito de energia, isto é, em uma das linhas de abastecimento V1, V2. Em outras palavras, um ajuste 5 de grade ótimo e uma eliminação ótima da interferência da EMC são realizados separadamente em tempos diferentes, com uma função sendo ajustada para beneficiar a outra como uma função das exigências.
Nessa modalidade exemplar, o controlador 7 representa um primeiro controlador 7 para disparar o interruptor 4, que produz a ligação 10 com ponte do elemento limitador de corrente 2. No caso mais simples, o controlador 7 age de acordo com um contador interno, que pode ser predeterminado pelo usuário depois de um intervalo de tempo predeterminado e provoca a ativação do interruptor 4. O contador começa a funcionar se a disposição do circuito foi conectada na grade e/ou no 15 retificador 1 e o processo de carregamento do capacitor 3 então teve início.
Um segundo controlador (não mostrado) poderia também realizar uma regulação de amortecimento, tal que um circuito de capacitor é disposto ao invés do capacitor 3, o que acarreta uma regulação do amortecimento, por exemplo, por meio da regulação da capacidade. O 20 segundo controlador é integrado vantajosamente no primeiro controlador, como um resultado do que o controlador 7 poderia assumir ambas as funções.
A disposição do circuito pode ser realizada vantajosamente na forma de um módulo, que protege os consumidores individuais e dessa maneira também dentro de uma grade somente por meio da conexão do módulo nas linhas de abastecimento.
Similarmente, é vantajoso equipar consumidores individuais, em outras palavras dispositivos, tais como abastecimentos de energia, abastecimentos de energia de comutação, controle de bobina ou dispositivos similares com disposições de circuito desse tipo que são integradas nele. A proteção é dessa maneira adequada para o dispositivo respectivo.
Em resumo, a invenção se refere a uma disposição de circuito R W
para eliminar a interferência da EMC e/ou um dispositivo compreendendo tal disposição de circuito, com um elemento amortecedor sendo conectado em pelo menos uma linha de abastecimento levando para o consumidor ou consumidores. A meta é garantir ótima eliminação da interferência da EMC 5 do consumidor ou consumidores elétricos e da mesma maneira evitar a sobrecarga da grade de abastecimento de energia. Para essa finalidade, o elemento amortecedor deve ser conectado em série com um elemento limitador de corrente e pode ser conectado no consumidor em paralelo. Portanto, é possível compensar o efeito do elemento limitador de corrente e 10 curto-circuitar o dito elemento para o estado de operação por meio de um interruptor, por meio do que o dito elemento não causa qualquer perda de energia fora do circuito de energia e, contudo tem efeito limitador de corrente, isto é, favorável à grade durante o processo de energização e carregamento.

Claims (25)

1. Disposição de circuito para eliminar a interferência da EMC de um consumidor elétrico (6), com isso sendo possível conectar um elemento amortecedor (3) da disposição do circuito em pelo menos uma linha de abastecimento (V1, V2) do consumidor elétrico (6), caracterizada em que o elemento amortecedor (3) pode ser conectado em série com um elemento limitador de corrente (2) da disposição do circuito e pode ser conectado no consumidor (6) em paralelo.
2. Disposição de circuito, como reivindicada na reivindicação 1, com o elemento limitador de corrente (2) podendo ser ligado com ponte por meio de um interruptor (4).
3. Disposição de circuito, como reivindicada na reivindicação 2, com o interruptor (4) capaz de disparo por um primeiro controlador (7).
4. Disposição de circuito, como reivindicada na reivindicação 3, com o primeiro controlador (7) para ligar com ponte o elemento limitador de corrente (2) sendo proporcionado depois de um processo de carregamento do elemento amortecedor (3).
5. Disposição de circuito, como reivindicada na reivindicação 4, com o primeiro controlador (7) tendo recurso para medição do tempo, em particular um contador.
6. Disposição de circuito, como reivindicada na reivindicação 4, com o primeiro controlador (7) tendo recurso para detectar o estado de carregamento do elemento amortecedor (3).
7. Disposição de circuito como reivindicada em uma das reivindicações 1 a 6, com o elemento amortecedor (3) tendo um capacitor ou um circuito de capacitor.
8. Disposição de circuito como reivindicada em uma das reivindicações 1 a 7, com o elemento amortecedor (3) sendo permutável e/ou fornecido para finalidades de regulação do amortecimento.
9. Disposição de circuito como reivindicada em uma das reivindicações 1 a 8, com o elemento limitador de corrente (2) tendo um ou mais resistores ôhmicos.
10. Disposição de circuito como reivindicada em uma das reivindicações 1 a 9, com o elemento limitador de corrente (2) sendo fornecido para regular a resistência geral limitadora de corrente.
11. Disposição de circuito como reivindicada em uma das reivindicações 1 a 10, com um segundo controlador para controlar a resistência do elemento limitador de corrente (2) e/ou para controlar a regulação de amortecimento do elemento amortecedor (3) sendo fornecido.
12. Disposição de circuito como reivindicada na reivindicação 11, com o segundo controlador sendo um controlador manual ou um controlador automático, em particular o primeiro controlador (7).
13. Dispositivo elétrico com uma disposição de circuito para eliminar a interferência da EMC, com a disposição do circuito para eliminar a interferência da EMC do dispositivo elétrico sendo fornecida e um elemento amortecedor (3) da disposição do circuito sendo conectado em pelo menos uma linha de abastecimento do dispositivo elétrico, caracterizado em que o elemento amortecedor (3) é conectado em série com um elemento limitador de corrente (2) da disposição do circuito e em paralelo com um consumidor interno do dispositivo.
14. Dispositivo, como reivindicado na reivindicação 13, com o elemento limitador de corrente (2) sendo ligado em ponte por meio de um comutador (4).
15. Dispositivo, como reivindicado na reivindicação 13, com o comutador (4) sendo disparado por um primeiro controlador (7).
16. Dispositivo, como reivindicado na reivindicação 15, com o primeiro controlador (7) sendo fornecido para ligar em ponte o elemento limitador de corrente (2) depois de um processo de carregamento do elemento amortecedor (3).
17. Dispositivo, como reivindicado na reivindicação 16, com o primeiro controlador (7) tendo um recurso para medição do tempo, em particular um contador.
18. Dispositivo, como reivindicado na reivindicação 16, com o primeiro controlador (7) tendo recurso para detectar o estado de carregamento do elemento amortecedor (3).
19. Dispositivo, como reivindicado em uma das reivindicações 13 a 18, com o elemento amortecedor (3) tendo um capacitor ou um circuito de capacitor.
20. Dispositivo, como reivindicado em uma das reivindicações 13 a 19, com o elemento amortecedor (3) sendo permutável e/ou fornecido para finalidades de regulação do amortecimento.
21. Dispositivo, como reivindicado em uma das reivindicações 13 a 20, com o elemento limitador de corrente (2) tendo um ou vários resistores ôhmicos.
22. Dispositivo, como reivindicado em uma das reivindicações 13 a 21, com o elemento limitador de corrente (2) sendo fornecido para regular a resistência geral limitadora de corrente.
23. Dispositivo, como reivindicado em uma das reivindicações 13 a 22, com um segundo controlador para controlar um resistor do elemento limitador de corrente (2) e/ou para controlar a regulação de amortecimento do elemento amortecedor (3) sendo fornecido.
24. Dispositivo, como reivindicado na reivindicação 23, com o segundo controlador sendo um controlador manual ou um controlador automático, em particular o primeiro controlador (7).
25. Dispositivo, como reivindicado em uma das reivindicações 13 a 24, com o dispositivo sendo personificado como uma unidade de abastecimento de energia, abastecimento de energia de comutação, controle de bobina ou módulo da EMC.
BRPI0722325-0A 2007-12-28 2007-12-28 “Disposição de circuito para eliminar a interferência emc e dispositivo elétrico” BRPI0722325B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2007/011466 WO2009083021A1 (de) 2007-12-28 2007-12-28 Schaltungsanordnung zur emv-entstörung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0722325A2 true BRPI0722325A2 (pt) 2014-04-08
BRPI0722325B1 BRPI0722325B1 (pt) 2018-07-10

Family

ID=39689508

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0722325-0A BRPI0722325B1 (pt) 2007-12-28 2007-12-28 “Disposição de circuito para eliminar a interferência emc e dispositivo elétrico”

Country Status (7)

Country Link
US (1) US9083315B2 (pt)
EP (1) EP2223415B1 (pt)
KR (1) KR20100108408A (pt)
CN (1) CN101874336B (pt)
AT (1) ATE528841T1 (pt)
BR (1) BRPI0722325B1 (pt)
WO (1) WO2009083021A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9281758B1 (en) * 2014-10-10 2016-03-08 Dell Products L.P. Constant inrush current circuit for AC input power supply unit
CN107959189A (zh) * 2017-12-19 2018-04-24 李苇 一种新型安全转换插座

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL103153C (pt) * 1958-06-17 1900-01-01
DE2421959A1 (de) * 1974-05-07 1975-11-27 Diehl Fa Anlauf- und auslaufsteuerung fuer einen schrittmotor
JPH02250410A (ja) * 1989-03-24 1990-10-08 Tamagawa Seiki Co Ltd フィルタ回路
JP3470809B2 (ja) * 1992-12-02 2003-11-25 イーエムシー コーポレイション インラッシュ電流リミッター
US5973419A (en) * 1997-09-23 1999-10-26 International Business Machines Corporation Circuit and method of operation to control in-rush current and maintain power supply voltage to peripheral devices in an information system
US5930130A (en) * 1997-09-29 1999-07-27 Jrs Technology, Inc. Inrush protection circuit
DE69941898D1 (de) * 1998-02-12 2010-02-25 Omron Tateisi Electronics Co Halbleiter-relais
US20020196006A1 (en) * 2001-06-21 2002-12-26 Champion Microelectronic Corp. Volt-second balanced PFCPWM power converter
TW539934B (en) * 2001-12-06 2003-07-01 Delta Electronics Inc Inrush current suppression circuit
JP2004040995A (ja) * 2002-06-28 2004-02-05 Oce Technol Bv 負荷に供給される電力の制御方法及び制御装置
US6831447B1 (en) * 2003-05-20 2004-12-14 Itt Manufacturing Enterprises, Inc. Surge limiting circuit with optional short circuit detection
ITMI20031315A1 (it) * 2003-06-27 2004-12-28 St Microelectronics Srl Dispositivo per la correzione del fattore di potenza in alimentatori a commutazione forzata.
US7391137B2 (en) 2003-07-08 2008-06-24 Siemens Aktiengesellschaft Circuit arrangement for EMC interference suppression for a direct current motor and a switching module
US20050078024A1 (en) * 2003-10-09 2005-04-14 Honeywell International Inc. Digital current limiter
CN2824520Y (zh) * 2005-09-21 2006-10-04 东南大学 电磁干扰抑制装置

Also Published As

Publication number Publication date
WO2009083021A1 (de) 2009-07-09
US9083315B2 (en) 2015-07-14
CN101874336A (zh) 2010-10-27
KR20100108408A (ko) 2010-10-06
CN101874336B (zh) 2012-11-21
BRPI0722325B1 (pt) 2018-07-10
EP2223415A1 (de) 2010-09-01
EP2223415B1 (de) 2011-10-12
US20100283554A1 (en) 2010-11-11
ATE528841T1 (de) 2011-10-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP4847970B2 (ja) アクティブサージ電流制限器
CA2596362C (en) Active current surge limiters
US8643989B2 (en) Active current surge limiters with inrush current anticipation
US8213134B2 (en) Apparatus, system, and method to prevent smoke in a power supply powered by a current limited source
TW201820756A (zh) 用於切換電源裝置的主動箝位過電壓保護
TWI500228B (zh) Power supply with output protection function and control method thereof
BR102013011159A2 (pt) Disjuntor para a proteção de um sistema elétrico
JP2004312901A (ja) スイッチング電源の過電流保護回路
WO2016156998A1 (en) Method of controlling an uninterruptible power supply system to optimize component life
BR102015015660A2 (pt) módulo compensador de microqueda de potência para um servidor
BRPI0722325A2 (pt) Disposição de circuito para eliminar a interferência da emc
US20210044288A1 (en) Method for Reducing a Thermal Load on a Controllable Switching Element
US20120293903A1 (en) Power supply apparatus with inrush current prevention circuit
JP2018510481A (ja) 絶縁ドライバ
US20170110876A1 (en) Bidirectional current limiter
BR102023009759A2 (pt) Conversor de energia, e, sistema
BR102014024215B1 (pt) Dispositivo cirúrgico e método para prover energia operacional elétrica para uma carga
US20100315058A1 (en) Power supply apparatus with inrush current prevention circuit
JP2011160517A (ja) 過電流保護回路、及びスイッチング電源装置
TW201206003A (en) Abnormal-voltage protection circuit of DC power supply equipments
JP2004185406A (ja) 過電流保護装置
CN214900183U (zh) 一种电源开关供电电路和电源系统
JP3303570B2 (ja) 加熱装置
CN115425649A (zh) 一种用电设备供电控制方法、装置及用电设备
ES2702894T3 (es) Suministro de potencia en modo de conmutación con punto de retorno reducido

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]