BRPI0719224B1 - Iron, sand, steam iron device, and, method for manufacturing a sandle for an iron. - Google Patents
Iron, sand, steam iron device, and, method for manufacturing a sandle for an iron. Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0719224B1 BRPI0719224B1 BRPI0719224-0A BRPI0719224A BRPI0719224B1 BR PI0719224 B1 BRPI0719224 B1 BR PI0719224B1 BR PI0719224 A BRPI0719224 A BR PI0719224A BR PI0719224 B1 BRPI0719224 B1 BR PI0719224B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- antimicrobial agent
- iron
- garment
- threshold
- steam
- Prior art date
Links
Classifications
-
- D—TEXTILES; PAPER
- D06—TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- D06F—LAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
- D06F75/00—Hand irons
- D06F75/38—Sole plates
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T29/00—Metal working
- Y10T29/53—Means to assemble or disassemble
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Textile Engineering (AREA)
- Irons (AREA)
- Socks And Pantyhose (AREA)
- Chemical Or Physical Treatment Of Fibers (AREA)
- Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
- Refinement Of Pig-Iron, Manufacture Of Cast Iron, And Steel Manufacture Other Than In Revolving Furnaces (AREA)
- Catalysts (AREA)
Description
“FERRO, SOLEIRA, DISPOSITIVO DE PASSAR A FERRO A VAPOR, E, MÉTODO PARA FABRICAR UMA SOLEIRA PARA UM FERRO” CAMPO DA INVENÇÃO A invenção relaciona-se a um ferro incluindo uma soleira tendo uma superfície de contato de vestuário e tendo um meio para acomodar um agente antimicrobiano. A invenção ademais relaciona-se a uma soleira, um dispositivo de passar a ferro a vapor, e um método de fabricar um ferro e um método de fabricar uma soleira.
DESCRIÇÃO DA ARTE ANTERIOR
Uma concretização do ferro acima descrito é conhecida de JP- 09056997. JP-09056997 expõe um ferro a vapor incluindo um corpo principal e uma base equipada com um aquecedor e um furo de jato de vapor e uma quantidade predeterminada de água e um membro antimicrobiano provido em um tanque de alimentação de água. Aplicando jato de vapor contendo o membro antimicrobiano da superfície inferior da base de ferro, o membro antimicrobiano é aplicado à roupa. O usuário tem que encher e reencher o tanque de alimentação de água de um tal ferro com água e o agente antimicrobiano para assegurar a disponibilidade do agente antimicrobiano. Isto pode ser incômodo e há um risco de derramar água e/ou o membro antimicrobiano.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO É um objetivo da invenção prover um ferro capaz de prover um agente antimicrobiano a uma peça de vestuário sem a exigência de reencher o ferro com um agente antimicrobiano. O objetivo é alcançado por um ferro em que o meio para acomodar o agente antimicrobiano é formado pelo menos pela superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano, qual superfície de contato de vestuário é capaz de transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário. O ferro de acordo com a invenção incluí uma soleira (3, 13, 33, 42, 52) tendo uma superfície de contato de vestuário (5, 15, 35, 45, 55), a soleira tendo um meio para acomodar utn agente antimicrobiano, em que o meio inclui a superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano, qual superfície de contato de vestuário é arranjada para transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário. A soleira é provida com a superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano. Contatando a superfície de contato de vestuário com a peça de vestuário, como sendo feito durante passagem a ferro, o agente antimicrobiano é transferido ao vestuário.
Surpreendentemente,, foi achado que o agente antimicrobiano é provido no vestuário colocando simplesmente o ferro no vestuário e movendo-o através da superfície dc vestuário.
Deste modo, o agente antimicrobiano é administrado a uma peça de vestuário sem a necessidade de um reservatório contendo uma solução incluindo um agente antimicrobiano. O agente antimicrobiano tem propriedades antimicrobianas; isto significa que mata, ou retarda o crescimento de micróbios tais como bactérias (atividade antibacteriana) e/ou fungos (atividade antifúngica por exemplo contra fungos conhecidos como mofo) e/ou vírus (atividade antivirótica) e/ou parasitas em particular na superfície passada a ferro da peça de vestuário.
Depois de passar a ferro usando o ferro de acordo com a invenção, a superfície passada a ferro da peça de vestuário ê provida com uma quantidade do agente antimicrobiano. A superfície passada a ferro assim obtida tem propriedades antimicrobianas. Passando a ferro uma peça de vestuário com o ferro de acordo com a invenção, a resistência contra bactérias, fungos e/ou mofo é aumentada. E notado que US 3906187 descreve um ferro compreendendo uma soleira tendo uma superfície de contato de vestuário e um meio anti-microbiano. O meio anti-microbiano compreende um tubo ultra-violeta. A soleira do ferro é normalmente aquecida por um elemento de aquecimento elétrico. A temperatura da soleira é mantida normalmente em um valor desejado por meio de um termostato e um dial de temperatura. O número de pontos no dial de temperatura indica a temperatura da superfície da soleira: 1 ponto, 110°C em média, esta é a colocação Baixa na maioria dos ferros; 2 pontos, 150°C em média, esta é a colocação Média na maioria dos ferros; 3 pontos, 200°C em média, esta é a colocação Alta na maioria dos ferros. O ferro de acordo com a invenção pode ser usado a qualquer ponto na gama de temperatura provida pelo ferro; a temperatura da soleira pode ser ocasionalmente tão alta quanto cerca de 250°C. O agente antimicrobiano acomodado pelo ferro de acordo com a invenção é portanto resistente à temperatura a tais temperaturas. Um agente antimicrobiano adequado sendo acomodado pelo ferro não mostra nenhuma degradação depois de exposição a uma temperatura de 250°C por pelo menos 4 horas. O agente antimicrobiano inclui, mas não está limitado a, íons de metal antimicrobianos. íons de metal antimicrobianos são íons de metal tendo propriedades antimicrobianas e - enquanto sendo acomodado pelo ferro - não mostram nenhuma degradação depois de exposição a uma temperatura de 250°C por pelo menos 4 horas. Exemplos adequados são íons de prata, cobre, zinco, platina ou selênio ou uma combinação disso. As propriedades antimicrobianas de íons Ag+ são conhecidas per se.
Embora passar a ferro por si só envolva o uso de calor e possa matar uma certa porcentagem das bactérias presentes na peça de vestuário durante o processo de passar a ferro, não aumenta a resistência de vestuário a por exemplo bactérias ou fungos. Durante uso do vestuário, bactérias começam a crescer. Passando a ferro uma peça de vestuário, usando o ferro de acordo com a invenção, o agente antimicrobiano é depositado sobre o vestuário e o vestuário fica mais fresco durante um período de tempo mais longo. Além de fazer o vestuário mais higiênico, a própria soleira de passar a ferro, que inclui os agentes antimicrobianos, tende a ser mais limpa e reduz o crescimento de bactérias/fungos na superfície de contato de vestuário.
Depositando o agente antimicrobiano sobre a superfície de vestuários, o crescimento de bactérias é prevenido ou retardado. Ácaros de poeira se alimentam de bactérias em vestuário. Prevenir ou retardar o crescimento de bactérias em vestuário portanto também afeta os ácaros de poeira em vestuário: porque sua fonte de alimentação de bactéria é reduzida, seu crescimento também é retardado. Passar a ferro usando o ferro de acordo com a invenção, portanto, tem um efeito anti-ácaro de poeira na superfície passada a ferro. A quantidade de agente antimicrobiano transferida à superfície da peça de vestuário depende do número de passadas a ferro que a superfície de vestuário recebeu e da quantidade de agente antimicrobiano presente na superfície de contato de vestuário da soleira. Mais passadas resultam em uma maior transferência do agente antimicrobiano. Uma concentração mais alta de agente antimicrobiano na superfície de contato de vestuário resulta em uma maior transferência de agente antimicrobiano.
Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, a superfície de contato de vestuário da soleira é feita de alumínio, liga de alumínio ou aço inoxidável incluindo íons de metal de prata, cobre, zinco, platina ou selênio ou uma combinação disso.
Em uma concretização prática, partículas de metal tal como prata, cobre ou partículas de zinco ou uma combinação disso estão incorporadas na soleira de alumínio ou aço inoxidável.
Quando estas partículas de metal são expostas a oxigênio, como está presente no ar, conversão de metal para óxido de metal ocorre espontaneamente na superfície destas partículas, resultando na presença de íons de metal antimicrobianos (neste caso íons de prata, cobre ou zinco ou uma combinação disso) na soleira.
Conversão de Ag para Ag2Ü ocorre espontaneamente quando Ag é exposta a oxigênio presente no ar. Esta conversão ocorre lentamente. Aumentar a temperatura aumenta a velocidade à qual a conversão do metal para o óxido de metal ocorre. Durante passagem a ferro, a temperatura da superfície de contato de vestuário está, dependendo da colocação, normalmente entre 110°C em média (este é a colocação de ponto 1 ou Baixa na maioria dos ferros) e 200°C em média (esta é a colocação de 3 pontos ou Alta na maioria dos ferros). As temperaturas de passar a ferro são assim muito adequadas para gerar uma conversão de Ag para Ag2Ü e conseqüentemente para gerar íons Ag+.
Durante passagem a ferro, o íon de metal antimicrobiano é transferido ao vestuário contatando o vestuário com a superfície de contato de vestuário de acordo com a invenção. Para esta transferência, alguma umidade é necessária. Uma experiência mostrou que sem a adição de umidade, passar a ferro um pedaço seco de vestuário usando um ferro de acordo com a invenção resulta em transferência de Ag+ da superfície de contato de vestuário para a superfície passada a ferro do vestuário. Aparentemente, a quantidade de umidade naturalmente presente no vestuário é suficiente para Ag+ ser transferido.
Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, o agente antimicrobiano é selecionado de um grupo incluindo íons de prata, zinco, cobre, selênio, platina ou uma combinação disso.
Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, a soleira é feita pelo menos de um material incluindo 0,05 por cento em peso do agente antimicrobiano.
Em outra concretização, a soleira inclui 0,1 - 35 por cento em peso do agente antimicrobiano, baseado no peso do agente antimicrobiano. O agente antimicrobiano pode estar presente como partículas, as partículas preferivelmente tendo um tamanho médio em uma gama de 1 nm - 1 mícron. A transferência do agente antimicrobiano requer contato de superfície entre a superfície de contato de vestuário incluindo o agente antimicrobiano da soleira e o artigo de vestuário que está sendo passado a ferro. No caso que o agente antimicrobiano está presente como partículas ou como parte de uma partícula, a transferência é mais efetiva quando a área de superfície destas partículas é relativamente grande. Partículas pequenas de por exemplo prata, zinco, cobre, selênio ou platina têm áreas de superfície que são relativamente grandes como comparadas a partículas maiores. Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, a soleira inclui partículas de prata, zinco, cobre, selênio ou platina, ou uma combinação disso, tendo um tamanho médio em uma gama de 1 nm-500 nm, preferivelmente 10-200 nm. Uma escolha adequada é nanoprata de HyGate™ de Bio Gate AG (Alemanha), disponível como um produto tendo um tamanho médio de partícula de prata de 5-50 nm e como um produto tendo um tamanho médio de partícula de prata de 50-200 nm.
Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, o meio para acomodar o agente antimicrobiano inclui uma camada incluindo o agente antimicrobiano, a superfície de contato de vestuário sendo uma superfície da camada.
Em uma tal concretização, a soleira é provida com uma camada incluindo o agente antimicrobiano, a camada incluindo a superfície de contato de vestuário. Nesta concretização, a camada inclui o agente antimicrobiano, isto é, a própria soleira não tem que incluir o agente antimicrobiano. Deste modo, a quantidade de agente antimicrobiano por soleira, e assim por ferro, pode ser reduzida.
Camadas tendo uma espessura em uma gama de 0,5-250 mícron foram achadas adequadas. A camada pode ser uma camada de metal, preferivelmente prata, cobre, uma liga de cobre ou zinco. Quando uma tal camada de metal é exposta a oxigênio, como está presente no ar, conversão de metal para óxido de metal ocorre espontaneamente na superfície ou nestas partículas, resultando na presença de íons de metal antimicrobianos (neste caso prata, cobre ou zinco) na camada na soleira.
Um modo adequado para obter uma tal camada é borrifar o metal na soleira; deste modo, tipicamente uma camada tendo uma espessura de 0,5-3 mícron pode ser obtida.
Altemativamente, a camada de metal é laminada sobre a soleira. Deste modo, uma soleira tendo uma camada de metal tendo uma espessura em uma gama de 150-250 mícrons pode ser obtida.
Altemativamente, a camada inclui um polímero termoplástico, um sol-gel ou um material de esmalte incluindo o agente antimicrobiano.
Polímeros termoplásticos adequados são polímeros estáveis termicamente tais como silicones, poliimidas, poliamida imida, amida de poliéter, sulfona de poliéter, cetona de éter poliéter, polissulfona de sulfeto de polifenila e politetra fluoroetileno. A camada pode ser uma cobertura de sol-gel incluindo o agente antimicrobiano e tendo uma espessura na gama de 5-100 mícrons.
Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, a camada inclui pelo menos 0,5 por cento em peso do agente antimicrobiano.
Em outra concretização, a camada feita de polímero termoplástico, sol-gel ou material de esmalte inclui 0,5-35 por cento em peso do agente antimicrobiano. O agente antimicrobiano é transferido mais prontamente quando a superfície na qual o agente antimicrobiano está presente é maior. Um carreador pode ajudar a aumentar a superfície sobre a qual o agente antimicrobiano é espalhado, assim facilitando a liberação do agente antimicrobiano.
Em uma concretização do ferro de acordo com a invenção, a camada inclui um carreador incluindo o agente antimicrobiano. Em uma concretização particular, o carreador é um zeólito. Zeólito é um material cerâmico inorgânico que é aberto e poroso em estrutura e tem uma grande superfície de zeólito. O carreador de zeólito inclui íons de prata, cobre ou zinco ou uma combinação disso nesta superfície de zeólito.
Bons resultados foram obtidos usando íons de prata residindo dentro de uma treliça do zeólito. Um carreador adequado incluindo um agente antimicrobiano adequado está comercialmente disponível como AglON® (por AglON Antimicrobial Technologies Inc.). Altemativamente, Zeólito de Prata Cobre AglON® pode por exemplo ser usado.
Composto antimicrobiano de AglON® é um sistema antimicrobiano inorgânico incluindo um ingrediente ativo - íons de prata - e um material de entrega mineral inerte conhecido como zeólito. AglON® combina as propriedades antimicrobianas da prata com zeólito formar um sistema de entrega de troca de íons. A união da prata a zeólito assegura liberação controlada contínua do metal através de um período longo. Isto resulta um efeito antimicrobiano duradouro, em demanda, que destrói bactérias e suprime contaminação futura. Quando umidade está presente, troca de íons ocorre. Os íons de prata são liberados do composto de AglON® e trocados com íons no ambiente. A umidade pode estar presente passando a ferro uma peça de vestuário molhada ou úmida. A peça de vestuário pode ser molhado porque foi lavada e não completamente foi secada, borrifada com água para umedecê- Ia ou por exemplo usando vapor de um ferro a vapor incluindo uma soleira de acordo com a invenção.
Concretizações do ferro: O meio inclui uma camada (17, 43, 53) incluindo o agente antimicrobiano, a superfície de contato de vestuário é uma superfície da camada. A camada (17, 43, 53) inclui um carreador incluindo o agente antimicrobiano. O carreador é um zeólito. O agente antimicrobiano é selecionado de um grupo incluindo íons de prata, zinco, cobre, selênio, platina ou uma combinação disso. A soleira (3, 13, 33, 42) é feita de um material incluindo pelo menos 0,05 por cento em peso do agente antimicrobiano. A camada (17, 43, 53) inclui pelo menos 0,05 por cento em peso do agente antimicrobiano. A camada (17, 43, 53) inclui um polímero termoplástico. A camada (17, 43, 53) inclui um sol-gel ou material de esmalte.. A soleira de acordo com a invenção inclui uma superfície de contato de vestuário e tem um meio para acomodar um agente antimicrobiano, qual meio é formado pelo menos pela superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano, qual superfície de contato de vestuário é capaz de transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário. A soleira de acordo com a invenção tem os mesmos benefícios como o ferro mencionado acima. O dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção inclui um meio gerador de vapor e um ferro de acordo com a invenção, em que a soleira inclui pelo menos uma abertura e o meio gerador de vapor é arranjado para entregar vapor à abertura.
Em um ferro a vapor convencional, vapor é gerado por um meio gerador de vapor, que inclui um reservatório de água e uma câmara de vapor. Normalmente, uma bomba dosadora de água é provida para bombear a água do reservatório de água à câmara de vapor (como gotas em lugar de um fluxo grande de água). A água pode ser bombeada por uma mangueira sob comando de um sinal de bomba de um dispositivo de controle elétrico. A taxa à qual água é provida dita a quantidade de vapor sendo produzido, e a quantidade de vapor é suficientemente pequena que a temperatura da soleira não seja afetada significativamente.
Em vez de um sistema bombeado, a água pode ser dosada para a câmara de vapor sob gravidade. A câmara de vapor é tipicamente aquecida pela soleira, mas um elemento de aquecimento auxiliar pode ser provido ao invés. O vapor da câmara de vapor alcança uma abertura de saída de vapor ou aberturas providas na soleira do ferro.
Alguma umidade é precisada transferir íons de metal antibacterianos tais como íons de prata, cobre, zinco, platina ou selênio ou uma combinação disso. Como indicado acima, uma experiência mostrou que sem adição de umidade, passar a ferro uma peça seca de vestuário usando um ferro de acordo com a invenção resulta em transferência de Ag+ da superfície de contato de vestuário para a superfície passada a ferro do vestuário. Aparentemente, a quantidade de umidade naturalmente presente no vestuário é suficiente para Ag+ ser transferido. A quantidade de umidade presente na superfície de vestuário pode ser por exemplo aumentada pulverizando água no vestuário ou provendo vapor ao vestuário. Água pode ser por exemplo pulverizada usando um frasco que contém água e que está equipado com um pulverizador ou usando um pulverizador de água que pode estar presente no ferro.
Vapor pode por exemplo ser provido à superfície de vestuário por um dispositivo de passar a ferro a vapor ou um vaporizador durante uso ou pendurando o vestuário em um aposento úmido, tal como o banheiro depois de alguém tomou banho de chuveiro. Usar o dispositivo de passar a ferro a vapor é um modo fácil para ademais facilitar a transferência de íons de metal da superfície de contato de vestuário da soleira do ferro para a superfície de vestuário. Enquanto sendo passado a ferro usando a função de vapor no ferro, a superfície de vestuário é umedecida pelo vapor e contatada pela superfície de contato de vestuário incluindo o agente antimicrobiano do ferro ao mesmo tempo. O dispositivo de passar a ferro a vapor como tal é bem conhecido na prática. O dispositivo de passar a ferro a vapor pode ser um ferro a vapor ou um denominado sistema de passar a ferro de caldeira. O sistema de passa a ferro de caldeira inclui um ferro a vapor tendo uma soleira com uma superfície de soleira e uma caldeira para aquecer água, que é arranjada separadamente do ferro a vapor, em que o tanque de água é preso a um suporte incluindo a caldeira. Em muitos casos, o tanque de água é arranjado de modo removível, de forma que um usuário do dispositivo incluindo o tanque de água seja capaz de levar o tanque de água para uma torneira ou similar a fim de encher o tanque de água, sem ter que mover o dispositivo inteiro.
Em uma concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção, o meio gerador de vapor inclui uma câmara de vapor.
Em outra concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção, o meio gerador de vapor inclui uma caldeira. O meio gerador de vapor pode ser alojado por uma tábua de passar a ferro. O método de acordo com a invenção para fabricar uma soleira tendo uma superfície de contato de vestuário e uma camada incluindo um agente antimicrobiano, a camada tendo uma superfície de contato de vestuário capaz de transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário, inclui a etapa de: prover a camada incluindo um agente antimicrobiano a uma soleira. O método de acordo com a invenção para fabricar um ferro incluindo uma soleira tendo uma superfície de contato de vestuário, a soleira tendo um meio para acomodar um agente antimicrobiano, em que o meio inclui a superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano, qual superfície de contato de vestuário é arranjada para transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário, o método incluindo a etapa de: prover o agente antimicrobiano à soleira.
Um modo para executar um dos métodos de acordo com a invenção como definida nas reivindicações 12 e 13 é aplicar uma camada de polímero incluindo o agente antimicrobiano à soleira.
Polímeros termoplásticos adequados são polímeros estáveis termicamente tais como silicones, poliimidas, poliamida imida, amida de poliéter, sulfona de poliéter, cetona de éter poliéter, polisulfona de sulfeto de polifenila e politetra fluoroetileno.
Outro modo para executar estes métodos de acordo com a invenção é aplicar uma cobertura de sol-gel incluindo o agente antimicrobiano à soleira e curar a soleira assim obtida.
Aplicar uma cobertura de sol-gel como tal é conhecido per se, mas para a fabricação de uma soleira tipicamente inclui etapas tais como: 1) prover uma solução de sol-gel; 2) pulverizar esta solução de sol-gel sobre a placa de passar a ferro; 3) secar a camada de sol-gel assim obtida, por exemplo aquecendo a placa de passar a ferro; deste modo solvente é evaporado, deixando atrás uma rede de gel; 4) curar o gel aquecendo.
As etapas 3 e 4, isto é, secagem e cura subseqüente, são normalmente combinadas em uma etapa de cura.
Um modo para executar os métodos de acordo com a invenção é misturar agente antimicrobiano à solução de sol-gel na etapa 1 mencionada acima.
Em outro modo para executar os métodos de acordo com a invenção, uma solução de sol-gel conhecida é aplicada à soleira, e sobre esta solução de sol-gel conhecida, um agente antimicrobiano é aplicado por exemplo pulverizando uma solução incluindo o agente antimicrobiano. A soleira assim obtida é curada. Nesta concretização, o agente antimicrobiano é pulverizado depois da etapa 2 (veja acima) sobre a camada de sol-gel molhada e penetra pelo menos parcialmente na camada de sol-gel molhada, a camada de duas partes assim obtida é curada (etapas 3 e 4). O agente antimicrobiano nesta concretização está presente em uma camada muito fina que pode ter uma espessura em uma gama de 0,5 -1,5 mícron.
Em uma concretização prática do método de acordo com a invenção, como definida na reivindicação 13, partículas de metal tais como partículas de prata, cobre ou zinco ou uma combinação disso estão incorporadas na soleira de alumínio ou aço inoxidável. A invenção também inclui qualquer combinação possível de características ou assunto como reivindicado em qualquer uma das reivindicações.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A invenção será descrita agora, por meio de exemplo, com referência aos desenhos acompanhantes. Em princípio, aspectos podem ser combinados.
Figura 1 descreve esquematicamente uma primeira concretização do ferro de acordo com a invenção.
Figura 2 descreve esquematicamente uma segunda concretização do ferro de acordo com a invenção.
Figura 3 descreve esquematicamente uma primeira concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção.
Figura 4 descreve esquematicamente uma segunda concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção.
Figura 5 descreve esquematicamente uma terceira concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS
Na Figura 1, a primeira concretização do ferro de acordo com a invenção é descrita esquematicamente. O ferro 1 inclui uma soleira 3 tendo uma superfície de contato de vestuário 5. A soleira inclui um agente antimicrobiano. Contatando a superfície de contato de vestuário 5 com a peça de vestuário, como está sendo feito durante passar a ferro, o agente antimicrobiano é transferido à peça de vestuário. Um pulverizador de água (não mostrado) pode ser provido para umedecer o vestuário, e no caso que o agente antimicrobiano é transferido na presença de água, para facilitar transferência do agente antimicrobiano.
Na Figura 2, a segunda concretização do ferro de acordo com a invenção é descrita esquematicamente. O ferro 10 inclui uma soleira 13 provida com uma camada antimicrobiana 17 incluindo um agente antimicrobiano. A camada 17 tem uma superfície de contato de vestuário 15. O ferro ademais inclui um meio para prover água ao tecido a ser passado a ferro. Este meio de provisão de água inclui um gatilho de água de aperto 19 e um pulverizador de água 18 conectado para um reservatório de água (nào mostrado).
Para transferência de íons, tais como tons de prata, cobre, zinco, platina, selênio ou uma combinação disso, umidade é precisada. Experiências mostraram que até mesmo sem adicionar água, ions de prata foram transferidos da superfície de contato de vestuário para a superfície da peça de vestuário.
No caso que o agente antimicrobiano é transferido mais efetivamente na presença de água, o usuário pode ativar o gatilho de água 19 para pulverizar água do pulverizador à peça de vestuário para umedecê-la.
Na Figura 3, a primeira concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção é descrita esquematícamente. Este dispositivo é provido com um ferro a vapor 30 incluindo uma soletra 33 incluindo um agente antimicrobiano e tendo uma abertura de saída de vapor 37. A soleira 33 tem uma superfície de contato de vestuário 35. O ferro a vapor 30 ademais inclui um meio para gerar vapor, O meio gerador de vapor incluí uma câmara de vapor 39 e um reservatório de água (não mostrado).
No caso que o agente antimicrobiano é transferido na presença de água, o usuário pode usar vapor durante passar a ferro, por exemplo, ativando um gatilho de vapor 34 arranjado para cooperação com o meio gerador de vapor. O meio gerador de vapor é arranjado para prover vapor pela abertura 37 à peça de vestuário a ser passada a ferro e a ser tratada com o agente antimicrobiano.
Um pulverizador de água (não mostrado) pode ser provido para umedecer o vestuário, e no caso que o agente antimicrobiano é transferido na presença de água, para facilitar a transferência do agente antimicrobiano.
Na Figura 4, a segunda concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção é descrita esquematicamente. Este dispositivo é provido com um ferro a vapor 40 incluindo uma soleira 42 provida com uma camada 43 incluindo um agente antimicrobiano e tendo a abertura de saída de vapor 47. A camada 43 inclui a superfície de contato de vestuário 45. O ferro a vapor 40 ademais inclui um meio para vapor gerador. O meio gerador de vapor inclui uma câmara de vapor 49 e um reservatório de água (não mostrado).
No caso que o agente antimicrobiano é transferido na presença de água - por exemplo se AglON® for usado - o usuário pode usar vapor durante passar a ferro, por exemplo, ativando um gatilho de vapor 44 arranjado para cooperação com o meio gerador de vapor. O meio gerador de vapor é arranjado para prover vapor pela abertura 47 à peça de vestuário a ser passada a ferro e ser tratada com o agente antimicrobiano. Um pulverizador de água (não mostrado) pode ser provido para umedecer o vestuário.
Na Figura 5, a terceira concretização do dispositivo de passar a ferro a vapor de acordo com a invenção é descrita. O dispositivo de passar a ferro a vapor 50 nesta concretização é o denominado sistema de passar a ferro de caldeira. Em um tal sistema, um meio gerador de vapor 59 inclui uma caldeira 332 para aquecer água, que é arranjada separadamente de um ferro a vapor 51 de acordo com a invenção, e um tanque de água 334. A caldeira 332 inclui uma placa de aquecimento 338 conectada a um elemento de aquecimento 340. Uma eletro-válvula 350 está arranjada que se abre para deixar vapor passar por uma mangueira de entrega de vapor 352 para o ferro 51. A caldeira normalmente ademais inclui um sensor de pressão 342 para medir a pressão dentro da caldeira, um sensor de nível de água 344 e uma válvula de segurança 346, que se abre se a pressão dentro da caldeira 332 for alta demais, isto é, acima de um certo valor fixo. Para encher a caldeira, água é bombeada por uma bomba de água 336 do tanque de água 334 para a caldeira 332. Uma válvula de desaeração 348 pode estar presente para deixar ar fora da água. O dispositivo de passar a ferro a vapor 50 inclui o ferro 51 de acordo com a invenção tendo uma soleira 52. Uma camada antimicrobiana 53 é provida sobre uma soleira 52 do ferro 51. A camada antimicrobiana 53 inclui uma superfície de contato de vestuário 55. A soleira 52 do ferro inclui uma abertura de saída de vapor 57.
EXPERIÊNCIAS
Para ilustrar o efeito de selecionar um certo agente antimicrobiano, os exemplos seguintes são dados em seguida: Referência Uma soleira de uma liga de alumínio foi desengraxada primeiro em um detergente adequado e corroída subseqüentemente em uma solução ácida, tal como ácido nítrico, ou em solução alcalina, tal como hidróxido de sódio, a fim de ativar e limpar a superfície.
Depois disso, a soleira foi enxaguada com água de torneira e água deionizada e durante um processo eletroquímico conhecido, por exemplo exposto em WO 02/066728, a placa de passar a ferro foi provida com uma camada porosa de óxido de alumínio. A camada de óxido de alumínio porosa atua como uma camada de preparo para prover boa adesão de uma camada de polímero.
Depois de pré-tratamento da soleira de alumínio, as etapas seguintes foram executadas.
Uma cobertura básica de sol-gel era aplicada em cima da camada de óxido de alumínio porosa. Em cima da cobertura básica, uma cobertura de topo de sol-gel baseada em etanol era aplicada. Subseqüentemente, a placa foi secada e curada. Deste modo, a soleira SI foi obtida; a cobertura básica tinha uma espessura de cerca de 23 micrômetro e a cobertura de topo de sol-gel tinha uma espessura de cerca de 10 micrômetro.
Exemplo I
As etapas de fabricação da soleira de referência foram seguidas» de acordo com as quais, depois de aplicar a cobertura de topo de sol-gel, uma solução de etanol AglON* de 2,5 % em peso foi pulverizada em cima da cobertura de topo molhada (2,5 % em peso de AglON'* inclui 0,06 % em peso de Ag+). Subsequentemente, a placa foi secada e curada. Neste exemplo» o agente antimicrobiano é pulverizado sobre a camada de topo de sol-gel molhada, e penetra pelo menos parcialmente nesta camada de sol-gel molhada; a camada de duas partes assim obtida é curada. Foi estimado que o agente antimicrobiano neste exemplo tinha penetrado cerca de 1 mícron na cobertura de topo de sol-gel de cerca de 10 mícron. Deste modo, a soleira S2 foi obtida.
Exemplo 2 As etapas para a fabricação da soleira de referência foram seguidas, de acordo com quais, a mistura da cobertura de topo de sol-gel é misturada com urna solução de etanol AglON* (relação de 30:70% em peso). Deste modo» uma mistura de sol-gel antíbacteriana é obtida incluindo aproximadamente 8% de AglON*.
Porque a mistura de sol-gel é baseada em álcool, um pó de AglON* compatível com álcool era usado.
Urna pessoa qualificada pode selecionar uma relação de peso diferente, se preferido.
Subsequentemente, a placa foi secada e curada. Deste modo, a soleira S3 foi obtida, esta soleira tinha uma cobertura de topo antimicrobiana de cerca de 10 mícron de espessura.
Exemplo 3 Uma lama de AglON* baseada em água é misturada com uma cobertura de Ceralon (por Whitford) baseada em Teflon™ (por Du Pont).
Esta mistura de AglON® sólida de 2,5% em peso é aplicada em cima da soleira de alumínio pulverizando. A cobertura de Ceralon é uma cobertura baseada em água; a fim de obter uma mistura, AglON® (lama) baseado em água era usado. A camada assim obtida foi secada e foi curada. Deste modo, a soleira S4 foi obtida.
Testes de passar a ferro Soleiras S1-S3 eram usadas em ferros Azur de Philips.
Soleira S4 era usada em um ferro Mistral de Philips.
Todos os ferros usados são ferro a vapor, a função de vapor, porém foi desligada em algumas experiências.
Todas as amostras descritas foram testadas em uma corrida.
Pedaços de pano padrão (cada um cortado do mesmo tecido lustroso de 0,4 g/m) foram cortados (aproximadamente 13,5 x aproximadamente 66,5 cm) e foram sujeitos aos tratamentos seguintes: 1) Lavagem; 2) Passagem a ferro usando uma das soleiras 1-4 preparada como descrito acima; 3) Depois de 3 dias, os pedaços de pano foram inoculados com bactérias de Estafilococo Aureus.
Isto foi efetuado aplicando o 'inoculum' ao pano (de acordo comATCC 6538); 4) Depois de 18 horas, a incubação foi parada, depois de que o desempenho antimicrobiano era determinado. O 'inoculum' é um meio nutriente (agar) incluindo as bactérias em uma concentração especificada de acordo com Padrão Industrial Japonês (JIS) "Testing for antibacterial activity and efficacy on textile products" [número de referência: JIS L 1902:2002 (E) página: 11; 8.1.2 preparação de 'inoculum' de teste, b) 'Inoculum' para teste quantitativo (método de absorção)]. O 'inoculum' preparado é posto no pedaço de teste a vários pontos. E o próprio pedaço de teste está em um frasco (Para detalhes adicionais veja JIS L 1902:2002 página: 20; 10.1.3 "Test operation & 10.1.2 Sterilization of test piece"). O seguinte era determinado: Ma: Média de registro comum de número de bactérias vivas de 3 pedaços de teste imediatamente depois de inoculação de 'inoculum' em pano padrão.
Mb: Média de registro comum de número de bactérias vivas de 3 pedaços de teste depois de incubação de 18 horas em pano padrão.
Mc: Média de registro comum de número de bactérias vivas de 3 pedaços de teste depois de incubação de 18 horas em amostra tratada de modo antibacteriano.
Destes dados experimentais, o valor de crescimento (F), o valor de atividade bacteriostática (S) e o valor de atividade bactericida (L) foram derivados.
Estes são definidos como segue: F (valor de crescimento) = Mb - Ma O valor de crescimento é derivado para determinar se o teste era efetivo. Se F > 1,5, então o teste é considerado ser efetivo e o valor de atividade bacteriostática e bactericida foram calculados.
Se F < 1,5 então o teste é para ser repetido.
Os testes de atividade mostraram que a amostra de bactéria usada era ativa. S (valor de atividade bacteriostática) = Mb - Mc Inoculação de bactérias no produto têxtil tratado com acabamento antimicrobiano e no pano padrão, seguido contando o número de bactérias vivas depois de cultura, e a diferença numérica de bactérias vivas entre o produto tratado e pano de padrão mostra o valor de atividade bacteriostática. L (valor de atividade bactericida) = Ma - Mc Inoculação de bactérias no produto têxtil tratado com acabamento de controle de bactéria e no pano padrão, seguido contando o número de bactérias vivas depois de cultura, e a diferença numérica entre o número de bactérias inoculadas e aquele das bactérias vivas no produto tratado mostra o valor de atividade bactericida. A Matança de Bactéria era determinada como segue: {(Número de bactérias no pano padrão a 0 hora - Número de bactérias no pano tratado de modo antibacteriano depois de 18 horas) / Número de bactérias no pano padrão a 0 hora} x 100%.
Os resultados são avaliados como segue: Um Valor de Atividade Bacteriostática > 2,0 indica que o produto pode inibir o crescimento de bactérias.
Um Valor de Atividade Bactericida > 0 indica que o produto pode suprimir o crescimento de bactérias.
No teste usando soleira de referência 1, a função de vapor foi desligada; praticamente era usado como um ferro seco. Um valor Bacteriostático de 0, um valor Bactericida de < -1 e nenhuma matança de bactéria foi determinada depois de 18 horas de incubação.
Testes foram executados usando soleiras S2-S4 sob condições a vapor e seca e usando a mesma quantidade de passadas como para a referência.
Em testes comparativos, a soleira S2 deu melhores resultados antimicrobianos que soleira S3.
Para soleira S2, ambos testes a vapor e seco resultaram em um valor Bacteriostático > 2 e um valor Bactericida > 0. Para soleira S2, ambos testes a vapor e seco resultaram em uma Matança de Bactéria > 90%.
Alguma atividade Bacteriostática foi observada para soleira S4, o vestuário foi avaliado como sendo renovado.
Um pedaço de pano passado a ferro usando a soleira S2 foi determinado incluir aproximadamente 0,004 micrograma de Ag/cm2 sobre sua superfície passada a ferro.
Resumindo, a invenção relaciona-se a um ferro incluindo uma soleira tendo uma superfície de contato de vestuário e tendo um meio para acomodar um agente antimicrobiano, em que o meio é formado pelo menos pela superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano, qual superfície de contato de vestuário é capaz de transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário. Em uma concretização prática, dito meio têm uma camada incluindo o agente antimicrobiano, a camada tendo a superfície de contato de vestuário.
REIVINDICAÇÕES
Claims (12)
1. Ferro (1, 10, 30, 40, 51), caracterizado pelo fato de incluir uma soleira (3, 13, 33, 42, 52) tendo uma superfície de contato de vestuário (5, 15, 35, 45, 55), a soleira tendo um meio para acomodar um agente antimicrobiano, em que o meio inclui a superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano,, qual superfície de contato de vestuário é arranjada para transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário.
2. Ferro de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o meio inclui uma camada (17, 43, 53) incluindo o agente antimicrobiano, a superfície de contato de vestuário é uma superfície da camada.
3. Ferro de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a camada (17, 43, 53) inclui um carreador incluindo o agente antimicrobiano.
4. Feno dc acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o carreador é um zeólito.
5. Ferro de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o agente antimicrobiano é selecionado de um grupo incluindo íons de prata, zinco, cobre, selênio, platina ou uma combinação disso.
6. Ferro de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a soleira (3, 13, 33, 42) é feita de um material incluindo pelo menos 0,05 por cento em peso do agente antimicrobiano.
7. Ferro de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a camada (17, 43, 53) inclui pelo menos 0,05 por cento em peso do agente antimicrobiano.
8. Ferro de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a camada (17,43, 53) inclui um polímero tennoplástico.
9. Ferro de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a camada (17, 43, 53) inclui um sol-gel ou material de esmalte.
10. Soleira (3, 13, 33, 42) adequada para uso em um ferro (1, 10, 30, 40) como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 9, dita soleira caracterizada pelo fato de ter uma superfície de contato de vestuário (5, 15, 35, 45, 55) e tendo um meio para acomodar um agente antimicrobiano, em que o meio é formado pelo menos pela superfície de contato de vestuário acomodando o agente antimicrobiano, qual superfície de contato de vestuário é capaz de transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário.
11. Dispositivo de passar a ferro a vapor (30, 40, 50) caracterizado pelo fato de incluir um meio gerador de vapor (39, 49, 59) e um ferro (31, 41, 51) como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 9, a soleira (3, 13, 33, 43, 52) incluindo pelo menos uma abertura de saída de vapor (37, 47, 57) e o meio gerador de vapor sendo arranjado para entregar vapor à dita abertura.
12. Método para fabricar uma soleira (13, 42, 52) para um ferro, cuja soleira tem uma superfície de contato de vestuário (15, 35, 55) e uma camada (17, 43, 53) incluindo um agente antimicrobiano, a camada tendo a superfície de contato de vestuário, cuja superfície de contato de vestuário é capaz de transferir o agente antimicrobiano a uma peça de vestuário, o método caracterizado pelo fato de que inclui a etapa de: prover a camada incluindo um agente antimicrobiano à soleira.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP06121944A EP1911874A1 (en) | 2006-10-09 | 2006-10-09 | Soleplate for an iron |
EP06121944.0 | 2006-10-09 | ||
PCT/IB2007/053994 WO2008044166A1 (en) | 2006-10-09 | 2007-10-02 | Soleplate for an iron |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0719224A2 BRPI0719224A2 (pt) | 2014-05-27 |
BRPI0719224B1 true BRPI0719224B1 (pt) | 2017-10-10 |
Family
ID=37771086
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0719224-0A BRPI0719224B1 (pt) | 2006-10-09 | 2007-10-02 | Iron, sand, steam iron device, and, method for manufacturing a sandle for an iron. |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8181369B2 (pt) |
EP (2) | EP1911874A1 (pt) |
JP (1) | JP5717966B2 (pt) |
CN (1) | CN101522980B (pt) |
AT (1) | ATE543944T1 (pt) |
BR (1) | BRPI0719224B1 (pt) |
PL (1) | PL2079870T3 (pt) |
RU (1) | RU2420620C2 (pt) |
WO (1) | WO2008044166A1 (pt) |
Families Citing this family (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB0901855D0 (en) | 2009-02-05 | 2009-03-11 | Strix Ltd | Electric steam generation |
EP2228485A1 (en) * | 2009-03-12 | 2010-09-15 | Koninklijke Philips Electronics N.V. | Domestic appliance comprising an antimicrobial agent |
KR101154822B1 (ko) * | 2010-03-11 | 2012-06-08 | 한경희 | 진공청소기 |
KR101152288B1 (ko) * | 2010-03-11 | 2012-06-08 | 한경희 | 진공청소기 |
GB2504896B (en) | 2011-04-20 | 2016-05-18 | Notable Creations Inc | Apparatus for removing wrinkles from fabric |
ES2431467B1 (es) | 2012-05-24 | 2015-01-05 | Bsh Electrodomésticos España, S.A. | Procedimiento de recubrimiento con esmalte de un metal |
RU2657411C2 (ru) | 2013-02-06 | 2018-06-13 | Конинклейке Филипс Н.В. | Обрабатывающая пластина для устройства обработки одежды |
PL3014008T3 (pl) * | 2013-06-28 | 2018-03-30 | Koninklijke Philips N.V. | Urządzenie gospodarstwa domowego zawierające środek przeciwdrobnoustrojowy |
GB2581505B (en) * | 2019-02-20 | 2021-05-12 | Delonghi Braun Household Gmbh | Steam Station with water tank |
Family Cites Families (17)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3269040A (en) * | 1965-09-08 | 1966-08-30 | Joseph K Dikoff | Steam iron accessory |
US3721026A (en) * | 1971-08-02 | 1973-03-20 | Nat Appliance Ind Inc | Apparatus for dry cleaning and pressing |
US3906187A (en) * | 1975-02-05 | 1975-09-16 | Jr Alexander Turoczi | Infrared pressing iron with detachable throwaway sole plate and optional ultraviolet source |
DE3729800A1 (de) * | 1987-09-05 | 1989-03-16 | Krups Stiftung | Elektrisch betriebenes dampfbuegeleisen |
CN2123547U (zh) * | 1992-04-22 | 1992-12-02 | 太原工业大学 | 一种辐射式电熨斗 |
BE1007457A3 (nl) * | 1993-08-23 | 1995-07-04 | Philips Electronics Nv | Strijkijzer met glijlaag. |
JPH0956997A (ja) * | 1995-08-25 | 1997-03-04 | Matsushita Electric Ind Co Ltd | 塗布方法とアイロンとプレス機 |
JPH10192599A (ja) * | 1997-01-10 | 1998-07-28 | Toshiba Corp | 衣類プレス器 |
GB9800895D0 (en) | 1998-01-17 | 1998-03-11 | Parry Lyndon D | Solutions for steam ironing |
FR2776681B1 (fr) * | 1998-03-27 | 2000-11-24 | Moulinex Sa | Semelle de fer a repasser electrique |
US6785989B2 (en) * | 2000-03-31 | 2004-09-07 | The Procter & Gamble Company | Methods and apparatus for removal of wrinkles from fabrics |
SG91330A1 (en) | 2001-02-17 | 2002-09-17 | Gintic Inst Of Mfg Technology | Iron and sole plate for an iron |
FR2825385B1 (fr) * | 2001-06-01 | 2003-09-12 | Seb Sa | Fer a repasser a semelle auto-nettoyante |
ATE339866T1 (de) * | 2002-11-22 | 2006-10-15 | Koninkl Philips Electronics Nv | Auf sol-gel basierendes heizelement |
FR2848290B1 (fr) * | 2002-12-05 | 2005-01-07 | Seb Dev | Appareil chauffant recouvert d'un revetement autonettoyant |
GB0409963D0 (en) | 2004-05-05 | 2004-06-09 | Unilever Plc | Ironing aid composition with nanoparticles |
FR2882765B1 (fr) | 2005-03-07 | 2007-04-27 | Rowenta Werke Gmbh Ges Mit Bes | Appareil pour repasser ou defroisser le linge comportant un reservoir d'additif |
-
2006
- 2006-10-09 EP EP06121944A patent/EP1911874A1/en not_active Ceased
-
2007
- 2007-10-02 EP EP07826615A patent/EP2079870B1/en not_active Not-in-force
- 2007-10-02 US US12/444,404 patent/US8181369B2/en not_active Expired - Fee Related
- 2007-10-02 BR BRPI0719224-0A patent/BRPI0719224B1/pt not_active IP Right Cessation
- 2007-10-02 CN CN2007800375725A patent/CN101522980B/zh not_active Expired - Fee Related
- 2007-10-02 PL PL07826615T patent/PL2079870T3/pl unknown
- 2007-10-02 AT AT07826615T patent/ATE543944T1/de active
- 2007-10-02 JP JP2009530989A patent/JP5717966B2/ja active Active
- 2007-10-02 RU RU2009117445/12A patent/RU2420620C2/ru not_active IP Right Cessation
- 2007-10-02 WO PCT/IB2007/053994 patent/WO2008044166A1/en active Application Filing
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
WO2008044166A1 (en) | 2008-04-17 |
JP2010505496A (ja) | 2010-02-25 |
ATE543944T1 (de) | 2012-02-15 |
US20100107457A1 (en) | 2010-05-06 |
BRPI0719224A2 (pt) | 2014-05-27 |
EP2079870A1 (en) | 2009-07-22 |
US8181369B2 (en) | 2012-05-22 |
EP1911874A1 (en) | 2008-04-16 |
RU2420620C2 (ru) | 2011-06-10 |
CN101522980B (zh) | 2011-06-29 |
RU2009117445A (ru) | 2010-11-20 |
PL2079870T3 (pl) | 2012-07-31 |
CN101522980A (zh) | 2009-09-02 |
JP5717966B2 (ja) | 2015-05-13 |
EP2079870B1 (en) | 2012-02-01 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0719224B1 (pt) | Iron, sand, steam iron device, and, method for manufacturing a sandle for an iron. | |
BRPI0720508B1 (pt) | Sapata de passar a ferro, método para fabricar a mesma, e, sistema de cuidado de vestuário. | |
RU2549066C2 (ru) | Бытовой электроприбор, содержащий антимикробный агент | |
US4419302A (en) | Steam generator | |
KR20060046647A (ko) | 항균 마감재를 갖는 섬유 기질 및 이의 제조 및 사용 방법 | |
CN112218714A (zh) | 无光照射也与光照射下同样有效的制剂及其制备方法 | |
CA1078107A (en) | Anti-static composition | |
JPS6375167A (ja) | 衣服の仕上加工方法 | |
CZ2015838A3 (cs) | Způsob apretace textilií v průběhu praní | |
KR102048212B1 (ko) | 보온 통풍성과 미끄럼 방지 기능이 향상된 스타킹 | |
EP3014008B1 (en) | Domestic appliance comprising an antimicrobial agent | |
CN113026393A (zh) | 一种具有自动杀菌功能的布料制品及其制造方法 | |
WO1991019038A1 (en) | A method for insect-resist treatment of carpet and textiles | |
US3294632A (en) | Controlling bacteria on textile materials with reaction products of tetrakis (alpha-hydroxyorgano) phosphonium halides combined with formaldehyde source materials | |
KR910009948B1 (ko) | 항균성, 탈취성 및 흡습성이 우수한 코팅직물의 제조방법 | |
JP4762668B2 (ja) | 繊維製品への花粉付着防止方法 | |
JPH02286200A (ja) | スチーム発生装置とその製造方法 | |
JPS59112072A (ja) | 繊維の処理法 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B25D | Requested change of name of applicant approved |
Owner name: KONINKLIJKE PHILIPS N.V. (NL) |
|
B25G | Requested change of headquarter approved |
Owner name: KONINKLIJKE PHILIPS N.V. (NL) |
|
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] | ||
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 13A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2599 DE 27-10-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |