BRPI0718049B1 - Eclusa de vedação - Google Patents

Eclusa de vedação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0718049B1
BRPI0718049B1 BRPI0718049-7A BRPI0718049A BRPI0718049B1 BR PI0718049 B1 BRPI0718049 B1 BR PI0718049B1 BR PI0718049 A BRPI0718049 A BR PI0718049A BR PI0718049 B1 BRPI0718049 B1 BR PI0718049B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sealing lock
panel
wall
compressible
support panel
Prior art date
Application number
BRPI0718049-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Charles J. Ashelin
David J. Hoffmann
Original Assignee
Rite-Hite Holding Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rite-Hite Holding Corporation filed Critical Rite-Hite Holding Corporation
Priority to BR122018014399-1A priority Critical patent/BR122018014399B1/pt
Publication of BRPI0718049A2 publication Critical patent/BRPI0718049A2/pt
Publication of BRPI0718049B1 publication Critical patent/BRPI0718049B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G69/00Auxiliary measures taken, or devices used, in connection with loading or unloading
    • B65G69/008Dock- or bumper-seals

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Seal Device For Vehicle (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Specific Sealing Or Ventilating Devices For Doors And Windows (AREA)

Abstract

eclusa de vedação é descrita uma eclusa de vedação, tal como uma vedação superior montável acima de um enquadramento da porta de uma eclusa de carregamento, que inclui um corpo compressível com um painel de suporte. o corpo compressível pode vedar de maneira conformável a borda traseira de um reboque envolvido do veículo à medida que o veículo move o reboque para trás contra vedação. o painel de suporte fornece uma estrutura relativamente densa para montar a vedação na parede de uma construção. comparado com a distância horizontal que o corpo compressível projeta-se a partir da parede, o painel de suporte é ultrafino para evitar o consumo do espaço compressível entre a parede e a traseira do reboque. em alguns casos, um painel flexível suspende o corpo compressível e seu painel de suporte da parede de maneira tal que o painel flexível permita que a eclusa de vedação mova-se em relação à parede.

Description

“ECLUSA DE VEDAÇÃO” CAMPO DA DESCRIÇÃO
[0001] A descrição em questão diz respeito no geral a eclusas de vedação de carregamento e, mais especificamente, a um painel de suporte exclusivo para uma vedação como esta.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[0002] Quando um enquadramento da porta exterior de uma construção é usado como uma eclusa de vedação de carregamento para veículos, tais como caminhões e tratores/reboques, o perímetro do enquadramento da porta geralmente inclui uma eclusa de vedação. Eclusas de vedação fecham folgas que de outra forma existiríam entre a face exterior da construção e a extremidade traseira do reboque. Eclusas de vedação permitem que carga na traseira do reboque seja carregada ou descarregada enquanto estivadores e a carga são protegidos de intempéries. Normalmente, vedações de dois lados correm verticalmente ao longo das bordas laterais do enquadramento da porta, e uma vedação de topo ou superior corre horizontalmente ao longo da borda superior do enquadramento da porta; entretanto, vedações adicionais podem também ser usadas.
[0003] Uma eclusa de vedação típica compreende um núcleo de espuma resibentemente compressível suportado por um apoio rígido, tal como uma prancha de madeira ou uma chapa metálica formada. O núcleo de espuma e o apoio são normalmente encamisados em uma proteção externa de tecido. Vedação é provida movendo o reboque de ré para a vedação de forma que a vedação se ajuste compressivelmente à forma da parte de trás do reboque. O núcleo de espuma fornece a conformidade e resibência necessárias para ajustar repetidamente a forma de vários reboques; a cobertura externa protege o núcleo de espuma de sujeira, água e desgaste; e o apoio fornece estrutura sólida para montagem da vedação na parede e para suportar o núcleo de espuma de forma que o núcleo de espuma não torça ou role dentro da proteção de tecido.
[0004] Por causa da suspensão da roda do reboque, a adição ou remoção de carga ou entrada ou saída de uma empilhadeira pode fazer com que a traseira do reboque levante ou abaixo repetidamente algumas polegadas. Embora o movimento incidental possa ser um problema, a maioria das eclusas de vedação são suficientemente resistentes ao desgaste para tolerar tal movimento.
[0005] Entretanto, um problema mais sério pode ocorrer depois que um trator move seu reboque de ré para a eclusa de vedação, e o reboque é subsequentemente desengatado do trator enquanto o trator está ainda contra a vedação. A extremidade dianteira do reboque desengatado pode então ser abaixada no trem de engrenagem do reboque ou temporariamente reengatada em um trator especial (manobrista de pátio ou mula de pátio) projetado especificamente para arrastar reboques em tomo da área da eclusa de vedação de carregamento. O engate e desengate da extremidade dianteira do reboque podem fazer com que todo o reboque se incline em tomo de suas rodas traseiras. A ação de vai-e-vem resultante produz um movimento de sobe e desce substancial na extremidade traseira do reboque, que pode cortar ou corroer a eclusa de vedação.
[0006] Além disso, quando a extremidade dianteira do reboque é levantada, que inclina a extremidade traseira do reboque para baixo, a borda traseira superior do reboque pode ser enterrada profundamente na vedação eclusa superior de vedação. Quando a extremidade dianteira do reboque é subsequentemente abaixada, a borda traseira do reboque pode alavancar a vedação superior para cima.
[0007] Em alguns casos, a borda traseira do reboque afunda na vedação tão profundamente que a borda prende o suporte da vedação e alavanca a vedação superior para fora da parede. Isto particularmente tende ocorrer com suportes relativamente espessos que são feitos intencionalmente espessos para prover o núcleo de espuma com amplo suporte. Se o apoio for muito fino, entretanto, ou completamente omitido a fim de impedir que a borda traseira do reboque prenda o apoio, o núcleo de espuma pode tender rolar e torcer dentro da proteção de tecido externa. Assim, pode ser difícil projetar um apoio com uma espessura que aborde ambos os problemas.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0008] Em algumas modalidades, uma eclusa de vedação compreende um corpo compressível reforçado por um painel de suporte ultrafino.
[0009] Em algumas modalidades, a espessura do painel de suporte é menor que 2 % da espessura do corpo compressível.
[00010] Em algumas modalidades, a espessura do painel de suporte é 0,5 - 1,5 % da espessura do corpo compressível.
[00011] Em algumas modalidades, o painel de suporte é uma peça substancialmente plana, em vez de um recipiente de chapa metálica conformado com flanges. Como uma peça plana, a espessura do material do painel de suporte é substancialmente igual à sua projeção do painel, que maximiza a projeção compressível da eclusa de vedação.
[00012] Em algumas modalidades, o painel flexível acopla uma eclusa de vedação e seu painel de suporte a uma parede de maneira tal que o painel flexível permita que a vedação e seu painel de suporte movam-se em relação à parede, em que o movimento é em uma direção que é no geral perpendicular ao comprimento da vedação.
[00013] Em algumas modalidades, um painel de suporte é embutido em um corpo compressível de forma que o painel de suporte possa ser facilmente ligado no lugar.
[00014] Em algumas modalidades, uma eclusa de vedação inclui um corpo compressível dianteiro para vedar em um veículo e um corpo compressível traseiro para vedar em uma parede da construção.
[00015] Em algumas modalidades, o corpo compressível da uma eclusa de vedação compreende uma armação colapsável que suportar uma cobertura flexível.
[00016] Em algumas modalidades, o painel de suporte de um corpo compressível inclui uma série de furos que facilita a ligação do painel no lugar. [00017] Em algumas modalidades, a eclusa de vedação inclui um corpo compressível dianteiro para vedar a um veículo, um corpo compressível traseiro para vedar em uma parede da construção, e um corpo compressível intermediário que ajuda ligar um painel de suporte e o corpo compressível traseiro no corpo compressível dianteiro.
[00018] Em algumas modalidades, a eclusa de vedação inclui um corpo compressível e um painel de suporte, em que as densidades relativas e projeções relativas do corpo e do painel estão em uma faixa inédita específica de maneira tal que a eclusa de vedação seja particularmente tolerante a goivagem e alavancagem profunda por um veículo que faz pressão para cima na vedação. DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS [00019] A figura 1 é uma vista em perspectiva de um veículo que move de ré para uma eclusa de carregamento que inclui uma eclusa de vedação inédita.
[00020] A figura 2 é uma vista em perspectiva similar à da figura 1, mas mostrando um veículo movendo de ré para a eclusa de vedação.
[00021] A figura 3 é uma vista de extremidade seccional transversal de uma vedação superior e uma vedação lateral com um veículo se aproximando das vedações.
[00022] A figura 4 é uma vista de extremidade seccional transversal similar à da figura 3, mas mostrando a borda traseira superior do veículo fazendo pressão na eclusa de vedação.
[00023] A figura 5 é uma vista de extremidade seccional transversal similar à da figura 4, mas mostrando a borda traseira superior do veículo alavancando a vedação superior para cima.
[00024] A figura 6 é uma vista frontal de uma vedação superior com porções recortadas para revelar a construção interna da vedação.
[00025] A figura 7 é uma vista de extremidade seccional transversal similar à da figura 3, mas mostrando um desenho alternativo.
[00026] A figura 8 é uma vista de extremidade seccional transversal similar à das figuras 3 d 6, mas mostrando um outro desenho.
[00027] A figura 9 é uma vista de extremidade seccional transversal similar às das figuras 3, 6 e 7, mas mostrando ainda um outro desenho.
[00028] A figura 10 é uma vista em perspectiva de uma outra eclusa de vedação com porções recortadas para mostrar sua construção interna.
[00029] A figura 11 é uma vista em perspectiva similar à da figura 10, mas mostrando ambas as extremidades da vedação.
[00030] A figura 12 é uma vista lateral seccional transversal da eclusa de vedação das figuras 10 e 11, mas mostrando a vedação em um estado comprimido.
[00031] A figura 13 é uma vista seccional transversal similar à da figura 12, mas mostrando a vedação no seu estado expandido.
[00032] A figura 14 é uma vista em perspectiva similar à da figura 1, mas mostrando uma eclusa de vedação com uma forma alternativa.
[00033] A figura 15 é uma vista em perspectiva similar à das figuras 1 e 14, mas mostrando uma modalidade alternativa. DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO [00034] As figuras 1 e 3 mostram um veículo 10, tal como um reboque de um caminhão, movendo-se para trás para uma eclusa de carregamento 12. A eclusa de carregamento 12 é basicamente um enquadramento da porta 14 ou uma abertura em uma parede 16 de uma construção e pode ser associada com um nivelador de eclusa 18, amortecedores e outros itens que facilitam o carregamento e descarregamento da carga do veículo. Um item como este em particular, que é o objeto desta descrição, é uma eclusa de vedação compressível 20. A eclusa de vedação 20 pode compreender uma vedação superior 22 e/ou duas vedações laterais 24, que estão mostradas em uma posição relaxada nas figuras 1 e 3.
[00035] Quando o veículo 10 move-se de ré para a eclusa de vedação 20, mostrado nas figuras 2 e 4, a vedação superior 22 e as vedações laterais 24 podem ajudar fechar a folga de ar que pode de outra forma existir entre a face externa da parede 16 e a borda superior 26 das bordas laterais 28 da traseira do veículo 10. Embora grande parte da folga perto da borda traseira inferior 30 do veículo 10 seja normalmente bloqueada por um rebordo extensível do nivelador de eclusa 18, é concebível que a eclusa de vedação 20 também inclua uma vedação inferior 32 para uma vedação mais completa.
[00036] Não é incomum que o veículo 10 pressione suas bordas traseiras 26 e 28 firmemente na eclusa de vedação 20. Se essas bordas subsequentemente se moverem para cima e para baixo em virtude de o veículo 10 ser carregado e descarregado, o reboque do veículo inclina-se em virtude de a extremidade dianteira do reboque ser engatada ou desengatada, e então as bordas traseiras do reboque 26 e 28 podem afundar profundamente na vedação 20. Em alguns casos, a borda traseira superior do veículo 26 pode alavancar a vedação superior 22 para cima de sua posição da figura 4 para uma posição alavancada para cima da figura 5. Isto é uma ocorrência comum quando se usa um manobrista de pátio em uma eclusa de carregamento. [00037] Com um manobrista de pátio, uma sequência operacional típica seria: 1) um manobrista de pátio levantar a extremidade dianteira do reboque (abaixando assim a borda traseira do reboque); 2) o manobrista de pátio forçar a borda traseira superior do reboque profundamente na eclusa superior de vedação (figura 4); e 3) o manobrista de pátio abaixar subsequentemente a extremidade dianteira do reboque sobre o mecanismo de estacionamento do reboque. A medida que a extremidade dianteira do reboque desce, a borda traseira superior do reboque alavanca a vedação superior para cima (figura 5).
[00038] Para impedir dano na vedação 20 em tais condições, a vedação superior 22, vedações laterais 24 e/ou vedação inferior 32 podem ser de uma construção que tolera extrema compressão, translação, rotação e/ou distorção. Isto pode ser realizado suportando a eclusa de vedação 20 com alguma coisa sem ser um apoio convencional; que em geral é relativamente espesso e consome volume que de outra forma seria usado para compressão e distorção resiliente. Se fosse usado um apoio convencional de espessura padrão para suportar a porção compressível da vedação, havería menos ambiente disponível para compressão. Em alguns casos, o elemento de suporte é preso na parede 16 com estrutura que permite algum movimento relativo entre a vedação 20 e a parede 16. Embora um exemplo seja descrito com referência à vedação superior 22, o mesmo desenho de vedação pode também se apbcar a vedações laterais 24 e talvez à vedação inferior 32.
[00039] Referindo-se às figuras 3 - 6, a vedação superior 22 compreende um corpo compressível 36, encamisado em uma cobertura flexível protetora 38. O termo, "corpo compressível" refere-se a qualquer estrutura que pode retomar resibentemente para sua forma normalmente expandida depois de ser compactada por uma força externa, tal como a força exercida pelo veículo 10. Exemplos de corpo compressível 36 incluem, mas sem bmitações, um bloco de espuma ou um mecanismo colapsável. Em um exemplo atual, o corpo compressível 36 compreende um corpo compressível dianteiro 40 e um corpo compressível dianteiro 40 e um corpo compressível traseiro 42. Altemativamente, o corpo compressível 36 pode compreender somente o corpo compressível dianteiro 40, com o corpo compressível traseiro 42 sendo omitido. O corpo compressível traseiro 42, entretanto, pode melhorar a vedação entre a vedação superior 22 e a face da parede 16. O corpo compressível traseiro 42 pode também ajudar na fixação de um painel de suporte 44 no corpo compressível dianteiro 40, em que o painel de suporte 44 fornece estrutura adequada para fixar a vedação superior 20 na parede.
[00040] Embora o desenho real da vedação superior 22 possa variar, em um exemplo atual, o painel de suporte 44 é prensado entre os corpos compressíveis 40 e 42. Referindo-se à figura 6, adesivo 46 figa os corpos 40 e 42 um no outro onde os dois corpos 40 e 42 entram em contato um com o outro por meio de uma série de furos 48 no painel 44 e em uma área 50 em volta de um perímetro externo 52 do painel de suporte 44. Adesivo 46 pode também prover uma certa ligação diretamente entre o painel de suporte 44 e as superfícies expostas dos corpos compressíveis 40 e 42.
[00041] Embora seja concebível e bem de acordo com o escopo da descrição ligar ou anexar de outra forma o painel de suporte 44 diretamente no corpo compressível 40 e omitir o corpo compressível 42, um desenho como este não funciona tão bem quanto ter o painel de suporte 44 interposto entre dois corpos ligáveis. Se o corpo compressível 40 não for firmemente anexado no painel de suporte 44 (em virtude de o corpo 42 ser omitido, por causa de diferentes materiais que não são facilmente ligados por um adesivo comum), o corpo compressível 40 pode mover em relação ao painel 44 e rolar dentro da cobertura 38. Com a adição do corpo compressível 42, observou-se que os corpos 40 e 42, sendo de um material similar, podem ser facilmente ligados um no outro para prender firmemente o painel de suporte 44.
[00042] Em um exemplo atual, corpos compressíveis 40 e 42 são feitos de uma espuma de poliuretano de célula aberta classe L24; entretanto, outras espumas e estruturas compressíveis ou colapsáveis estão bem de acordo com o escopo da descrição. A cobertura 38 pode ser qualquer material apropriado incluindo, mas sem limitações, HYPALON, lona, tecido impregnado com borracha e tecido de náilon revestido. O painel de suporte 44 pode ser feito de metal, plástico ou algum outro material que é substancialmente mais fino e mais denso do que o corpo compressível dianteiro 36.
[00043] Para montar a vedação superior 22 na parede 16, qualquer prendedor adequado 54 pode ser usado para prender o painel de suporte 44 diretamente na face da parede 16 ou usado para prender o painel de suporte 44 em um ou mais painéis flexíveis 56, que, por sua vez, são montados na parede 16 por meio de um outro prendedor 58. Quando o veículo 10 é alavancado para cima contra a vedação 22, como mostrado na figura 5, o painel flexível 56 permite que a vedação 22 pivote ou mova-se em relação à parede 16. O painel flexível 56 pode ser feito de qualquer material apropriadamente flexível incluindo, mas sem limitações, polietileno HMW de 1/8 polegada (3,18 milímetros).
[00044] Para maximizar a compressibilidade da vedação superior 22, o painel de suporte 44 é muito mais fino do que o corpo compressível dianteiro 40. Quando no estado relaxado da figura 3, o corpo compressível dianteiro 40 tem uma superfície dianteira 60 e uma superfície traseira 62 que definem uma projeção compressível 64 entre eles. O painel de suporte 44 tem uma espessura ou projeção do painel 66 definida pela distância entre o ponto mais à frente 68 e um ponto mais atrás 70 no painel 44. Para prover vedação superior 22 com extrema compressibilidade, a vedação 22 deve ter uma razão de projeção de menos de 2 %, em que a razão de projeção é definida como projeção do painel 66 dividida pela projeção compressível 64. Melhores resultados são conseguidos quando a razão de projeção é entre 0,5 % e 1,5 %. [00045] Também, a vedação superior 22 pode ter uma razão de densidade de menos de 3 %, em que a razão de densidade é definida como a densidade do corpo compressível dianteiro 40 dividida pela densidade do material do painel de suporte 44. Resultados ainda melhores são conseguidos quando a razão de densidade é menor que 1 %. Para uma combinação ideal da razão de projeção e a razão de densidade, a razão de densidade pode ser menor que a razão de projeção. Para um exemplo atual, a projeção compressível 64 é cerca de 8 a 23 polegadas (203,2 a 584,2 milímetros), a projeção do painel 66 é cerca de 1/8 polegada (3,18 milímetros), o corpo dianteiro 40 tem uma densidade de cerca de 1,5 libras por pé cúbico (24 kg/m3), e o painel de suporte 44 tem uma densidade de material de cerca de 480 libras por pé cúbico (7.680 kg/m3), quando feito de aço ou cerca de 58 bbras por pé cúbico (928 kg/m3) quando feito de pobetileno HMW.
[00046] Para facibtar a fabricação, uma vedação superior bgeiramente modificada 72 pode ser feita como mostrado na figura 7. Neste caso, a vedação 72 inclui um corpo compressível intermediário 74 interposto entre o painel de suporte 44 e o corpo dianteiro 40. Os corpos compressíveis 40, 42 e 74 podem ser todos feitos do mesmo material, ou podem ser feitos de materiais diferentes. Adesivo 46 pode bgar os corpos 40,42 e 74 uns nos outros. Uma vez montada, a vedação 72 funciona basicamente tal como a vedação 22.
[00047] Em outras modalidades, mostradas nas figuras 8 e 9, a vedação superior 76 compreende um núcleo de espuma resibentemente compressível 78 com uma pele integral 80. A pele 80 é mais densa do que o núcleo 78 de forma que a pele 80 possa prover a vedação 76 com uma cobertura protetora, bem como servir como um painel de suporte 82 na forma de flanges que ficam dispostos no geral paralelos à parede 16. O painel de suporte 82 pode ser usado para montar a vedação 76 na parede 16 por meio de um prendedor convencional 84 e uma barra de metal 86 (figura 8) ou por meio de um canal 88 que inclui fendas para receber o painel de suporte 82 (figura 9). A barra 86 e o canal 88 podem estender-se completa ou parcialmente ao longo do comprimento da vedação 76. As dimensões 90 e 92 representam a projeção compressível da vedação e a projeção do painel, respectivamente. A vedação 76 tem a forma geral de um paralelograma para tomar a vedação 76 mais conforme em resposta ao movimento vertical do veículo 10. Esta mesma forma pode ser aplicada igualmente à eclusa de vedação 20.
[00048] As figuras 10-13 ilustram uma eclusa de vedação 94 (por exemplo, vedação superior, vedação lateral ou vedação inferior) que inclui um corpo compressível oco 96 conectado a um painel de suporte 98. As dimensões 100 e 102 (figura 13) representam a projeção compressível da vedação e a projeção do painel, respectivamente. O corpo compressível 96 compreende uma cobertura flexível protetora 104 que é suportada e mantida tesa entre dois mecanismos estruturais colapsáveis 106.
[00049] Neste exemplo particular, cada mecanismo 106 inclui uma armação no geral retangular 108 (ou alguma outra forma adequada) com uma braçadeira com forma geral de U 110. As formas reais da braçadeira 110 e da braçadeira 110 podem variar. Acoplamentos rotativos 112 conectam a pivô ambas as pernas da braçadeira 110 em pontos intermediários na armação 108. Uma seção central 114 da braçadeira 110 pode girar a pivô dentro de uma ou mais âncoras 116 que são fixas em relação à parede 16. A armação 108 inclui uma seção 118 que pode tanto deslizar quanto pi votar dentro de uma fenda 120 definida por um elemento de pista 122. As conexões pivô nas âncoras 116 e acoplamentos 112, e a conexão pivô/deslizante combinada na fenda 120 permitem que a armação 108 e a braçadeira 110 movam-se entre as posições mostradas nas figuras 12 e 13.
[00050] Para ajudar manter a cobertura 104 tensa, um elemento elástico 124 mantido sob tensão empurra uma borda externa 126 de cada armação 106 uma em direção à outra. Exemplos de elementos elástico 124 incluem, mas sem limitações, um tubo de látex, um cordão de neoprene, mola espiral, tira elástica e similares. O elemento elástico 124 pode ser anexado na armação 108 de qualquer maneira adequada. Um elemento elástico similar 128 pode ser usado para prender a cobertura 108 no painel de suporte 98, enquanto um rebordo periférico 130 na cobertura 104 pode prover a vedação entre a parede 16 e a eclusa de vedação 94.
[00051] Em alguns casos, o elemento elástico 124 pode ser usado para impelir a eclusa de vedação para sua posição expandida. Em outros casos, entretanto, onde a borda 126 move-se em um movimento no geral linear entre suas posições das figuras 12 e 13 (isto é, move-se em uma direção que é substancialmente perpendicular à parede 16), um elemento elástico adicional ou mola de tensão 132 pode ser necessário para impelir a eclusa de vedação 94 para sua posição expandida.
[00052] Embora várias vedações superior e vedação lateral tenham sido mostradas no geral como elementos alongados retos, está de acordo com o escopo da descrição prover eclusas de vedação construídos similarmente de outras formas e desenhos. Em vez de um elemento comprido, por exemplo, as vedações superiores 22 e 76 podem compreender dois ou mais segmentos mais curtos que são montados extremidade a extremidade para criar um conjunto de vedação alongado de um comprimento desejado.
[00053] Em outros casos, como mostrado na figura 14, uma vedação superior 134 inclui segmentos laterais 136 que se estendem para baixo em direção a duas vedações laterais 138. Neste exemplo, o conjunto de eclusa de vedação não inclui uma vedação inferior. Uma cobertura maleável 140 que se estende para baixo a partir dos segmentos 136 e vedações laterais sobrepostas 138 pode cobrir a folga entre as vedações 134 e 138. Um desenho como este ajuda impedir que a borda superior 26 do veículo 10 afunde entre a extremidade superior de uma vedação lateral e uma superfície limite inferior de uma vedação superior no geral reta.
[00054] Como uma alternativa à modalidade da figura 14, a figura 15 mostra uma maneira de prover compressibilidade adicional a uma extremidade superior 142 de uma vedação lateral 144. Embora a vedação 144 inclua um painel de suporte 146 de espessura padrão, o painel 146 não estende-se exatamente até o topo da vedação 144. Neste exemplo, uma vedação superior 148 pode ser de qualquer desenho, incluindo, mas sem limitações, os desenhos das figuras 3, 7, 8 e 9.
[00055] Embora a invenção esteja descrita com relação a vários exemplos, modificações nela ficarão aparentes aos versados na técnica. O escopo da invenção portanto, deve ser determinado pela referência às reivindicações seguintes.
REIVINDICAÇÕES

Claims (23)

1. Eclusa de vedação (20, 22) montável adjacente a um enquadramento da porta (14) de uma parede (16) e que é adaptada para vedar um veículo (10) em uma eclusa de carregamento (12), compreendendo: um corpo compressível (36) compreendendo um corpo compressível dianteiro (40) e um corpo compressível traseiro (42), o corpo compressível traseiro sendo interposto entre a parede (16) e o corpo compressível dianteiro quando a eclusa de vedação é montada na parede; um painel de suporte (44) interposto entre o corpo compressível dianteiro (40) e o corpo compressível traseiro (42), o painel de suporte sendo mais denso do que o corpo compressível dianteiro; e a eclusa de vedação caracterizada pelo fato de que compreende ainda um painel flexível (56) montável na parede (16) para acoplar de forma pivotante o corpo compressível (36) com relação à parede (16), em que o painel flexível (56) é anexável a pelo menos um do corpo compressível ou ao painel de suporte.
2. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um adesivo (46) ligando o corpo compressível (36) no painel de suporte (44).
3. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o painel de suporte (44) inclui uma pluralidade de furos (48) na qual o adesivo (46) é disposto.
4. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um corpo compressível intermediário (74), em que o corpo compressível intermediário (74) é interposto entre o painel de suporte (44) e o corpo dianteiro.
5. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível (36) é resilientemente compressível entre o painel de suporte (44) e o veículo (10) quando a eclusa de vedação veda o veículo (10), corpo compressível (36) tem uma superfície dianteira (60) que no geral fica voltada para o veículo (10) quando o veículo (10) está na eclusa de carregamento, o corpo compressível (36) tem uma superfície traseira (62) que no geral fica voltada para o painel de suporte (44), a superfície dianteira (60) e a superfície traseira (62) definem uma projeção compressível (64) entre elas quando o veículo (10) é separado da eclusa de vedação, o painel de suporte (44) é um elemento substancialmente rígido que tem um ponto mais à frente (68) que no geral fica voltado para fora da parede (16) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16), o painel de suporte (44) tem um ponto mais atrás (70) que no geral fica voltado para a parede (16) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16), o ponto mais à frente (68) e o ponto mais atrás (70) definem uma projeção do painel (66) entre eles, a projeção do painel (66) dividida pela projeção compressível (64) define uma razão de projeção que é menor que 2 %.
6. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que a razão de projeção é entre 0,5 % e 1,5 %.
7. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o painel de suporte (44) é móvel em relação à parede (16) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16).
8. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a eclusa de vedação é alongada horizontalmente e fica disposta acima do enquadramento da porta (14) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16).
9. Eclusa de vedação montável adjacente a um enquadramento da porta (14) de uma parede (16) e sendo adaptada para vedar um veículo (10) em uma eclusa de carregamento (12), compreendendo: um corpo compressível (36); e um painel de suporte substancialmente rígido (44, 98) interposto entre o corpo compressível (36) e a parede (16) quando a eclusa de vedação (20, 22) é montada na parede (16), o painel de suporte (44, 98) é mais denso do que o corpo compressível (36, 96), o corpo compressível é compressível resilientemente entre o painel de suporte (44, 98) e o veículo (10) quando a eclusa de vedação veda o veículo (10), o corpo compressível (36, 96) tem uma superfície dianteira (60) que no geral fica voltada para o veículo (10) quando o veículo está na eclusa de carregamento (12), o corpo compressível (36, 96) tem uma superfície traseira (62) que no geral fica voltada para o painel de suporte (44, 98), a superfície dianteira (60) e a superfície traseira (62) definem uma projeção compressível (64, 100) entre elas quando o veículo (10) é separado da eclusa de vedação, o painel de suporte (44, 98) tem um ponto mais à frente (68) que no geral fica voltado contra a parede (16) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16), o painel de suporte (44, 98) tem um ponto mais atrás (70) que no geral fica voltado para a parede (16) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16), o ponto mais à frente (68) e o ponto mais atrás (70) definem uma projeção do painel (66, 102) entre eles, a eclusa de vedação caracterizada pelo fato de que a projeção do painel (66, 102) dividida pela projeção compressível (64, 100) define uma razão de projeção que é menor que 2 %; e em que o painel de suporte (44, 98) é embutido dentro do corpo compressível (36, 96) ou o painel de suporte (44, 98) é prensado entre os corpos compressíveis (40, 42) em tomo de um perímetro externo do painel de suporte (44).
10. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível (96) compreende uma armação resilientemente compressível (106).
11. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível (36, 96) é feito de espuma.
12. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que a razão de projeção é entre 0,5 % e 1,5 %.
13. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível (36, 96) tem uma densidade do corpo e o painel de suporte (44, 98) tem uma densidade do painel, a densidade do corpo dividida pela densidade do painel define uma razão de densidade que é menor que 3 %.
14. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível (36, 96) tem uma densidade do corpo e o painel de suporte (44, 98) tem uma densidade do painel, a densidade do corpo dividida pela densidade do painel define uma razão de densidade que é menor que 1 %.
15. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível (36, 96) tem uma densidade do corpo e o painel de suporte (44, 98) tem uma densidade do painel, a densidade do corpo dividida pela densidade do painel define uma razão de densidade que é menor que a razão de projeção.
16. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um adesivo (46) ligando o corpo compressível (36, 96) no painel de suporte (44, 98).
17. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que o painel de suporte (44, 98) inclui uma pluralidade de furos (48) na qual o adesivo (44) é disposto.
18. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um corpo compressível intermediário (74), em que o corpo compressível intermediário (74) é interposto entre o painel de suporte (44) e o corpo compressível (36, 96).
19. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o painel de suporte (44, 98) é móvel em relação à parede (16) quando a eclusa de vedação é montada na parede.
20. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um painel flexível anexado no painel de suporte (44, 98) e montável na parede de maneira tal que o painel de suporte (44, 98) seja móvel em relação à parede (16) quando a eclusa de vedação é anexada na parede por meio do painel flexível.
21. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 20, caracterizada pelo fato de que o painel de suporte (44, 98) é mais rígido do que o painel flexível.
22. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 20, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um corpo compressível traseiro (42), em que o corpo compressível traseiro é interposto entre o painel de suporte e o painel flexível.
23. Eclusa de vedação de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o corpo compressível é alongado horizontalmente e fica disposto acima do enquadramento da porta (14) quando a eclusa de vedação é montada na parede (16).
BRPI0718049-7A 2006-11-07 2007-10-02 Eclusa de vedação BRPI0718049B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR122018014399-1A BR122018014399B1 (pt) 2006-11-07 2007-10-02 Eclusa de vedação

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/557,351 US20080104902A1 (en) 2006-11-07 2006-11-07 Low profile support panel for a dock seal
US11/557,351 2006-11-07
PCT/US2007/080210 WO2008057682A2 (en) 2006-11-07 2007-10-02 Low profile support panel for dock seal

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0718049A2 BRPI0718049A2 (pt) 2013-11-05
BRPI0718049B1 true BRPI0718049B1 (pt) 2019-06-25

Family

ID=39052631

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0718049-7A BRPI0718049B1 (pt) 2006-11-07 2007-10-02 Eclusa de vedação
BR122018014399-1A BR122018014399B1 (pt) 2006-11-07 2007-10-02 Eclusa de vedação

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR122018014399-1A BR122018014399B1 (pt) 2006-11-07 2007-10-02 Eclusa de vedação

Country Status (7)

Country Link
US (2) US20080104902A1 (pt)
EP (2) EP2505531B1 (pt)
CN (1) CN101558002B (pt)
BR (2) BRPI0718049B1 (pt)
CA (1) CA2669048C (pt)
MX (1) MX2009004836A (pt)
WO (1) WO2008057682A2 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20080104902A1 (en) 2006-11-07 2008-05-08 Rite-Hite Holding Corporation Low profile support panel for a dock seal
US20090064605A1 (en) * 2007-09-07 2009-03-12 Hoffman David J Dock seal with partially sliced foam core
US20090077906A1 (en) * 2007-09-24 2009-03-26 4Front Engineered Solutions, Inc. Loading dock truck shelters
US8112949B2 (en) * 2008-12-12 2012-02-14 4Front Engineered Solutions, Inc. Segmented dock seals for truck loading docks and associated systems and methods
US8181401B2 (en) * 2009-01-26 2012-05-22 4Front Engineered Solutions, Inc. Loading dock truck and trailer seals and associated systems and methods
US8678313B2 (en) * 2010-04-14 2014-03-25 Pb Ross Company Door entry head guard
WO2013023136A1 (en) 2011-08-10 2013-02-14 Dl Manufacturing Loading dock sealing apparatus and method
KR101306278B1 (ko) * 2011-09-30 2013-09-09 한국철도기술연구원 밀폐 스크린 도어장치
US8510888B2 (en) 2012-01-03 2013-08-20 4Front Engineered Solutions, Inc. Dock leveler sealing systems
GB2511722B (en) * 2012-12-07 2017-06-14 Esidock Ltd Improvements in and relating to dock ramps
IE20130046A1 (en) * 2013-02-13 2014-08-13 Aidan Lawler An automatic docking system for trailers
JP6030480B2 (ja) * 2013-03-04 2016-11-24 本田技研工業株式会社 締結樹脂構造体及びその製造方法
NL2014338B1 (en) * 2015-02-23 2016-10-13 Stertil Bv Dock leveler with rolling cover, docking station and distribution center provided therewith and method there for.
US10968691B2 (en) * 2017-06-02 2021-04-06 Performax Global Padded bottom and security edge for breakaway door

Family Cites Families (149)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2704574A (en) * 1955-03-22 etlar
US615174A (en) 1898-11-29 Adjustable awning
US688595A (en) 1901-04-20 1901-12-10 Elbridge G Coe Cover for sliding-door tracks.
US1008491A (en) 1910-01-12 1911-11-14 Metal Shelter Company Sheet-metal construction.
US1587134A (en) * 1923-09-17 1926-06-01 Frederick A Anton Window awning
US2576692A (en) 1946-10-22 1951-11-27 Smith William C Ne Collapsible awning
US2565393A (en) * 1949-08-25 1951-08-21 Oswald Stewart Theodore All-weather doorsill seal
US2627912A (en) * 1950-07-21 1953-02-10 Clair G Soppeland Rain shade attachment
US2892463A (en) * 1954-05-27 1959-06-30 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shield
US2764236A (en) * 1954-09-16 1956-09-25 Garnett J Dye Combined gutter and canopy
US2898983A (en) * 1956-11-30 1959-08-11 Chamberlain Corp Roll-up awning
US3095886A (en) * 1960-08-23 1963-07-02 Dubuque Awning & Tent Co Weather shield
US3181205A (en) * 1962-06-19 1965-05-04 Dubuque Awning & Tent Co Pad structures
US3230675A (en) * 1963-09-04 1966-01-25 Dubuque Awning And Tent Co Dock pads with adjustable head pad
US3195953A (en) * 1963-11-04 1965-07-20 Barry R G Corp Adjustable headrest
US3322132A (en) * 1964-05-13 1967-05-30 J M Nash Company Inc Loading dock shelter
US3216433A (en) 1964-06-11 1965-11-09 Azzo Errol P D Loading dock shelter
US3299570A (en) * 1964-12-03 1967-01-24 Richard S Radcliffe Canopy
US3415026A (en) * 1965-10-23 1968-12-10 Kaiser Gypsum Company Inc Building of gypsum structural wall elements
US3403489A (en) 1966-12-12 1968-10-01 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3352314A (en) 1967-02-24 1967-11-14 Dubque Awning & Tent Co Loading dock shelter
US3391503A (en) * 1967-05-22 1968-07-09 O'neal Larry Adjustable dock seal
US3375625A (en) * 1967-05-24 1968-04-02 Medalist Ind Inc Door seal
US3500599A (en) * 1967-10-23 1970-03-17 Weathershield Corp Closure device
US3528086A (en) * 1968-03-07 1970-09-08 Gary L Conger Loading dock shelter
US3538655A (en) 1968-04-11 1970-11-10 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3493984A (en) * 1968-04-29 1970-02-10 Raymond T Reinhard Dock leveler
US3613324A (en) 1969-05-12 1971-10-19 Gary L Conger Door seal unit
US3557508A (en) * 1969-07-02 1971-01-26 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3653173A (en) * 1969-12-03 1972-04-04 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3665997A (en) * 1970-02-20 1972-05-30 Overhead Door Corp Adjustable dock seal assembly
US3653155A (en) * 1970-04-03 1972-04-04 Pemko Mfg Co Double door astragal
US3683572A (en) * 1970-04-28 1972-08-15 Alten K Sealing device for openings in buildings
US3638667A (en) * 1970-05-05 1972-02-01 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3644952A (en) * 1970-07-29 1972-02-29 Stanray Corp Canopy frame assembly for cab of airplane loading and unloading ramp
US3699733A (en) 1970-10-30 1972-10-24 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3772839A (en) 1971-05-10 1973-11-20 L Timbers Wedge through type closure for dock door
US3714745A (en) * 1971-11-08 1973-02-06 Neal L O Inflatable dock seal
US3834400A (en) * 1972-03-29 1974-09-10 Wildwood Products Awning construction
DE2239483A1 (de) 1972-08-11 1974-02-21 Langnese Iglo Gmbh Dichtungssystem fuer toroeffnungen
US3792559A (en) * 1972-08-30 1974-02-19 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
USRE28391E (en) * 1972-08-30 1975-04-15 Loading dock shelters
US3915183A (en) 1973-01-15 1975-10-28 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelters
US3826049A (en) * 1973-02-07 1974-07-30 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock shelter with independently movable head curtain
US3854257A (en) 1973-08-27 1974-12-17 M Lobel Sealing structure
US3875954A (en) * 1974-01-28 1975-04-08 Dubuque Awning & Tent Co Loading dock seals
US3934380A (en) * 1974-03-29 1976-01-27 Dubuque Awning & Tent Company Loading dock shelters
DE2428989C2 (de) 1974-06-15 1981-09-24 Kurt 3015 Wennigsen Alten Verformbare Dichtung des Spaltes zwischen einer Gebäudeöffnung und einem an diese herangefahrenen Fahrzeug
US3939614A (en) * 1974-07-26 1976-02-24 Dubuque Awning & Tent Company Loading dock seal
DE2436518A1 (de) 1974-07-29 1975-08-07 Schieffer & Co Dichtvorrichtung an ladeoeffnungen von gebaeuden
US3935684A (en) * 1974-12-12 1976-02-03 Dubugue Awning & Tent Company Loading dock shelters
US3994103A (en) 1975-10-20 1976-11-30 Bondor Manufacturing Company Inflatable dock seal
US4038792A (en) * 1975-11-28 1977-08-02 W. B. Mcguire Co., Inc. Wear protector for truck dock door seal
CH600117A5 (en) 1976-02-24 1978-06-15 Kempf & Co Ag Haulage vehicle loading dock seal
US4015380A (en) * 1976-04-28 1977-04-05 Chalfant Sewing Fabricators, Inc. Truck loading dock seal
SE398489B (sv) * 1976-05-11 1977-12-27 Trelleborg Fabriksmontering Vedertetning
US4070801A (en) * 1976-10-04 1978-01-31 Neal Larry O Flexible dock seal
US4062157A (en) 1976-12-27 1977-12-13 Medalist Industries, Inc. Dock shelter
US4213279A (en) * 1978-08-09 1980-07-22 Layne Richard C Dock seal for building doorway
US4262458A (en) * 1979-03-05 1981-04-21 Neal Larry O Device for mounting an inflatable dock seal
US4381631A (en) * 1981-04-29 1983-05-03 Frommelt Industries, Inc. Loading dock shelters
US4389821A (en) * 1981-07-13 1983-06-28 Neal Larry O Inflatable dock seal
GB2106970B (en) * 1981-08-03 1985-04-17 Alten K Deformable means for sealing the gap between an opening formed in a building and a vehicle which has been driven up to this opening
DE3130657C2 (de) 1981-08-03 1983-12-15 Kurt 3015 Wennigsen Alten Verformbare Dichtung des Spaltes zwischen einer Gebäudeöffnung und einem an diese herangefahrenen Fahrzeug
US4494341A (en) * 1982-08-26 1985-01-22 Kelley Company Inc. Dock shelter with improved adjustable head pad
US4554768A (en) 1983-04-21 1985-11-26 Woodford Manufacturing Company Dock seal with adjustable top seal
US4718207A (en) * 1984-05-02 1988-01-12 Frommelt Industries, Inc. Loading dock shelters
US4601142A (en) * 1984-05-02 1986-07-22 Frommelt Industries, Inc. Loading dock shelters
US4571903A (en) * 1984-08-31 1986-02-25 Strassner Martin F Automobile dent protection system
US4799342A (en) * 1984-12-12 1989-01-24 Eriks Holding N.V. Combined dock seal and shelter
US4574542A (en) * 1984-12-12 1986-03-11 Flexion, Inc. Dock seal construction
DE3447543C1 (de) 1984-12-27 1986-07-10 Kurt 3015 Wennigsen Alten Verformbare Dichtung des Spaltes zwischen dem Rand einer Gebaeudeoeffnung und dem Heck eines Fahrzeuges
US4636423A (en) * 1985-01-25 1987-01-13 Graniteville Company Dock shelter fabric
US4711059A (en) 1985-03-11 1987-12-08 Gladys M. Sahr Dock seal with lip for sealing door hinge gap
FR2578872B1 (fr) * 1985-03-14 1987-04-10 Viafrance Sa Outil de moulage tracte pour la realisation de dalles de beton sur le sol
US4712339A (en) 1985-06-05 1987-12-15 Astarni Pty. Ltd. Structures for enclosed transfer of persons
EP0205648B1 (de) 1985-06-28 1988-09-07 HÜBNER Gummi- und Kunststoff GmbH Aufhängung einer Verladetorabdichtung
US4679364A (en) 1986-01-06 1987-07-14 Kelley Company Inc. Dock seal
US4682382A (en) * 1986-01-06 1987-07-28 Kelley Company Inc. Weather seal for a loading dock pit
US4638612A (en) * 1986-01-06 1987-01-27 Kelley Company, Inc. Dock shelter
DE8600773U1 (de) * 1986-01-15 1986-03-27 Gebr. Koch & Co, 4937 Lage Verformbare Dichtung des Spaltes zwischen einer Gebäudeöffnung und einem an diese herangefahrenen Fahrzeug
US4686806A (en) * 1986-02-06 1987-08-18 Kelley Company Inc. Molded high impact industrial door
US4922658A (en) * 1986-04-11 1990-05-08 Therm-O-Loc, Inc. Sliding storm door or window assembly
DE3765892D1 (de) * 1986-08-30 1990-12-06 Alten K Verformbare dichtung des spaltes zwischen dem rand einer gebaeudeoeffnung und dem heck eines an diese herangefahrenen fahrzeuges.
DE3629787A1 (de) 1986-09-02 1988-03-03 Alten K Verformbare dichtung des spaltes zwischen dem rand einer gebaeudeoeffnung und dem heck eines an diese herangefahrenen fahrzeuges
US4750299A (en) * 1987-02-06 1988-06-14 Frommelt Industries, Inc. Air perimeter seal for opening
SE460297B (sv) * 1987-03-05 1989-09-25 Trelleborg Ab Sammankopplingsanordning foer taelt- och/eller vagnenhet
US4916870A (en) * 1987-05-05 1990-04-17 Super Seal Mfg. Ltd. Dock seal
US4821468A (en) 1987-05-05 1989-04-18 Super Seal Mfg. Ltd. Dock seal
US4825607A (en) * 1987-07-20 1989-05-02 Frommelt Industries, Inc. Molded modular dock shelter
US4800619A (en) * 1987-07-31 1989-01-31 Douglas & Lomason Company Wear insert for a door channel
US4799341A (en) * 1987-09-23 1989-01-24 Frommelt Industries, Inc. Wedge seal for loading dock shelter
US4805362A (en) * 1987-09-23 1989-02-21 Frommelt Industries, Inc. Hook seal for loading dock shelter
US4800618A (en) * 1987-10-01 1989-01-31 Putz Helmut J Overhead garage door selfsealing device
US4855567A (en) * 1988-01-15 1989-08-08 Rytec Corporation Frost control system for high-speed horizontal folding doors
US4873800A (en) 1988-02-03 1989-10-17 Frommelt Industries, Inc. Loading dock seal
US4877288A (en) 1988-09-06 1989-10-31 Susan Lee Lounge chair cover
US4873801A (en) 1988-11-28 1989-10-17 Winters William L Method and apparatus for sealing and protecting loading dock doorways
DE3902482A1 (de) 1989-01-27 1990-08-02 Huebner Gummi & Kunststoff Struktur fuer die spaltabdichtung bei verladetoren
US5055335A (en) 1990-02-26 1991-10-08 Wicks Sidney G Weatherstrip for a jamb and closure member
US5007211A (en) * 1990-03-16 1991-04-16 L.K. Goodwin Co., Inc. Inflatable dock seal
US5016391A (en) * 1990-07-20 1991-05-21 Energy Concepts, Inc. Door and dock cover
DE4111367A1 (de) * 1990-09-25 1992-03-26 Alten K Verformbare dichtung des spaltes zwischen dem rand einer gebaeudeoeffnung und dem heck eines an diese herangefahrenen fahrzeuges
DE9017899U1 (pt) 1990-09-25 1992-11-12 Alten, Kurt, 3015 Wennigsen, De
DE4101523A1 (de) 1991-01-03 1992-07-09 Koch Gmbh & Co Geb Torabdichtung
US5125196A (en) * 1991-04-30 1992-06-30 Kelley Company Inc. Dock seal header construction
DE4128168A1 (de) 1991-08-24 1993-03-04 Alten K Verformbare dichtung des spaltes zwischen dem rand einer gebaeudeoeffnung und dem heck eines an diese herangefahrenen fahrzeugs
DE9201381U1 (pt) 1992-02-05 1992-04-23 Van Wijk Nederland B.V., Lelystad, Nl
US5185977A (en) * 1992-05-08 1993-02-16 Fairborn Usa Inc. Storage terminal shelter, including side curtain assembly for truck/trailer hinge gap closure
DE4242087C2 (de) 1992-12-14 1996-06-27 Alten Geraetebau Gmbh Verformbare Dichtung des Spaltes zwischen dem Rand einer Gebäudeöffnung und dem Heck eines an diese herangefahrenen Fahrzeuges
US5473846A (en) 1992-12-24 1995-12-12 Rite-Hite Corporation Loading dock shelter with a rotatable seal
DE4317054A1 (de) 1993-05-21 1994-11-24 Gotthard Heide Abdichtvorrichtung einer Ladeluke für Lastkraftwagen oder Lastkraftwagen-Anhänger
US5282342A (en) * 1993-06-04 1994-02-01 Fairborn Usa Inc. Storage terminal shelter, including head pad and side pad assemblies for truck closure at docking stations
US5953868A (en) * 1993-06-17 1999-09-21 Rite-Hite Holding Corporation Loading dock seal assembly
DE9313144U1 (de) 1993-09-01 1993-10-28 Alten K Dichtung des Spaltes zwischen dem Rand einer Gebäudeöffnung und dem Heck eines andockenden Fahrzeuges
US5481774A (en) * 1993-10-04 1996-01-09 Kelley Company, Inc. Support mechanism for a dockleveler lift bag
US5622016A (en) * 1993-10-07 1997-04-22 Rite-Hite Corporation Gutter and seal assembly
US5501508A (en) * 1994-08-26 1996-03-26 Llewellyn; Anthony S. Device for supporting the user of a chair
US5553424A (en) * 1994-12-13 1996-09-10 Berwick Industries, Inc. Storage terminal shelter including side curtain and head bag assemblies for truck/trailer hinge gap and roof closure
US5538323A (en) * 1995-02-08 1996-07-23 Henkel; James O. Neck rest for an automobile seat
CA2158535C (en) * 1995-09-18 1999-04-06 Joseph Di Biase Loading dock bumpers
US5608996A (en) * 1995-10-17 1997-03-11 Fairborn Usa Inc. Shelter wall assembly for truck/trailer terminal docks
US5644812A (en) * 1995-10-26 1997-07-08 Neufeldt Industrial Services, Inc. Adjustable dock apparatus
DE29600207U1 (de) 1996-01-08 1996-02-29 Alten Geraetebau Gmbh Rampenanschlagpuffer für andockende Fahrzeuge
US5794678A (en) * 1996-02-22 1998-08-18 Rite-Hite Corporation Sealing system for a roller door
US5775044A (en) 1996-05-07 1998-07-07 Styba; Loren K. Loading dock having a split dock seal
US5669665A (en) * 1996-06-28 1997-09-23 The First Years Inc. Car seat cushion
US5881414A (en) * 1996-11-27 1999-03-16 United Dominion Ind., Inc. Loading dock with adjustable bumpers
US6016637A (en) 1997-06-12 2000-01-25 Kelley Company, Inc. Dock seal and method of producing the same
US5927025A (en) * 1997-10-01 1999-07-27 Fairborn Usa Inc. Mechanical retractable railway dock shelter
US6123136A (en) * 1997-11-14 2000-09-26 Williams; Wilfred J. Retractable top cover and awning for recreational vehicle
US6205721B1 (en) * 1997-12-09 2001-03-27 Rite-Hite Holding Corporation Sealing apparatus for forming a weather seal between a vehicle and a loading dock or the like
US6233885B1 (en) * 1998-02-24 2001-05-22 Rite-Hite Holding Corporation Roller sealing apparatus for forming a weather seal between a vehicle and a loading dock or the like
DE29804117U1 (de) 1998-03-09 1998-05-14 Wijk Nederland Rampenpuffer mit verschiebbarem Teil
CN2339735Y (zh) * 1998-07-31 1999-09-22 锡山市豪普车船部件有限公司 门封
US6279641B1 (en) * 1999-03-10 2001-08-28 White Consolidated Industries, Inc. Cover design for retractable awnings
US6425214B1 (en) * 1999-07-07 2002-07-30 Rite-Hite Holding Corporation Vehicle sealing device
GB0004194D0 (en) 2000-02-22 2000-04-12 Nat Power Plc System and method for monitoring a control process in a process plant
CN2418233Y (zh) * 2000-03-07 2001-02-07 青岛市家用电器研究所 一种冷冻冷藏箱用门封条
US6374554B1 (en) * 2000-03-22 2002-04-23 Kelley Company, Inc. Vehicle shelter
US20050102929A1 (en) * 2002-07-26 2005-05-19 Hoffmann David J. Seal for a loading dock bumper
AR036713A1 (es) 2002-10-02 2004-09-29 Carrasco Mauricio Rodolfo Implante para corregir una deformidad de la columna vertebral.
US7044474B2 (en) * 2002-10-16 2006-05-16 Spx Dock Products, Inc. Wiper seal method and apparatus
US7135344B2 (en) * 2003-07-11 2006-11-14 Applied Materials, Israel, Ltd. Design-based monitoring
US7383664B2 (en) * 2003-11-26 2008-06-10 Chalfant Sewing Fabricators, Inc. Loading dock door seal
CN2672582Y (zh) * 2003-12-11 2005-01-19 河南新飞电器有限公司 一种新型门封
US7096601B2 (en) * 2003-12-26 2006-08-29 Lg Electronics Inc. Apparatus and method for controlling washing/drying system
US7185463B2 (en) * 2003-12-30 2007-03-06 Rite-Hite Holding Corporation Water runoff deflector for a vehicle at a loading dock
US20080104902A1 (en) 2006-11-07 2008-05-08 Rite-Hite Holding Corporation Low profile support panel for a dock seal

Also Published As

Publication number Publication date
US20080104902A1 (en) 2008-05-08
EP2079652A2 (en) 2009-07-22
CN101558002A (zh) 2009-10-14
MX2009004836A (es) 2009-08-28
BR122018014399B1 (pt) 2019-06-25
EP2505531A1 (en) 2012-10-03
US20110265400A1 (en) 2011-11-03
CA2669048A1 (en) 2008-05-15
US8353136B2 (en) 2013-01-15
CN101558002B (zh) 2013-12-11
EP2079652B1 (en) 2012-06-27
WO2008057682A2 (en) 2008-05-15
WO2008057682A3 (en) 2009-03-05
CA2669048C (en) 2015-03-31
EP2505531B1 (en) 2014-01-15
BRPI0718049A2 (pt) 2013-11-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0718049B1 (pt) Eclusa de vedação
US8046857B2 (en) Dock leveler seals and associated methods and systems
US8307588B2 (en) Flexible structures for use with dock seals and shelters
US5953868A (en) Loading dock seal assembly
US8915029B2 (en) Face panels for loading dock seals and shelters
US4799341A (en) Wedge seal for loading dock shelter
US20150232291A1 (en) Head curtains for dock shelters or dock seals
US5499475A (en) Door seal
US9783379B2 (en) Multi-seal dock seal
US7703245B2 (en) Loading dock door seal
US20090165224A1 (en) Seal for a dock leveler lip hinge
CA2659833C (en) Seal for an open door of a vehicle
US9624049B1 (en) Puncture resistant seals for loading docks
US10131509B2 (en) Pit seal and 360-degree trailer seal for a telescoping lip dock leveler
CA2996521A1 (en) Sealing members for weather barriers
WO2000027734A1 (en) Loading dock seal having variable hardness
CN212478919U (zh) 一种可旋转式气密门槛及气密门
JPH0661542U (ja) トラックウイングルーフの裾金具

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS