BRPI0717666A2 - "dispositivo para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras" - Google Patents

"dispositivo para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras" Download PDF

Info

Publication number
BRPI0717666A2
BRPI0717666A2 BRPI0717666-0A BRPI0717666A BRPI0717666A2 BR PI0717666 A2 BRPI0717666 A2 BR PI0717666A2 BR PI0717666 A BRPI0717666 A BR PI0717666A BR PI0717666 A2 BRPI0717666 A2 BR PI0717666A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
suction
piece
cylinder
structured
Prior art date
Application number
BRPI0717666-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Silva Luiz Carlos Da
Original Assignee
Voith Patent Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Voith Patent Gmbh filed Critical Voith Patent Gmbh
Publication of BRPI0717666A2 publication Critical patent/BRPI0717666A2/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F9/00Complete machines for making continuous webs of paper
    • D21F9/003Complete machines for making continuous webs of paper of the twin-wire type
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F11/00Processes for making continuous lengths of paper, or of cardboard, or of wet web for fibre board production, on paper-making machines
    • D21F11/006Making patterned paper
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F11/00Processes for making continuous lengths of paper, or of cardboard, or of wet web for fibre board production, on paper-making machines
    • D21F11/14Making cellulose wadding, filter or blotting paper
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F5/00Dryer section of machines for making continuous webs of paper
    • D21F5/18Drying webs by hot air
    • D21F5/182Drying webs by hot air through perforated cylinders

Landscapes

  • Paper (AREA)
  • Nonwoven Fabrics (AREA)

Description

"DISPOSITIVO PARA A FABRICAÇÃO DE UM PEDAÇO DE TECIDO DE FIBRAS"
A invenção se refere a um dispositivo para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras provido de uma superfície de estrutura tridimensional, em especial um pedaço de papel, papelão ou tissue, com um acumulador de tecido, um elemento de formação como, em especial, um cilindro de formação, uma correia estruturada e uma correia para a retirada de água, no qual a correia estruturada e a correia para a retirada de água se juntam formando uma fenda de entrada de tecido e são conduzidas através do elemento de formação, com a correia estruturada como correia interna e a correia para a retirada de água como correia externa, e no qual, por meio do acumulador de tecido, é introduzida suspensão de material fibroso na fenda de entrada de tecido. Um dispositivo deste tipo está descrito, por exemplo, na WO 2005/075737 Al.
Em um dispositivo deste tipo podem ocorrer problemas relativamente às propriedades de avanço ou à operacionalidade, especialmente em velocidades de operação maiores da máquina. Em vista da circunstância de que a correia estruturada, que pode ser, por exemplo, uma peneira tecida no lugar de um feltro, sobre a qual é formado o pedaço de tecido de fibras, conduz uma grande quantidade de água e é aberta, ou seja, possui uma permeabilidade muita elevada, e em razão do fato do peso por área do pedaço de tecido de fibras ser muito baixo, é puxada uma quantidade muito grande de água através do pedaço de tecido de fibras na região da fenda de saída entre o elemento de formação ou o cilindro de formação e a correia estruturada em processamento. Conforme pode ser visto na representação da Fig. 1, no processo de fabricação de tissue isto leva ao fato de que na região da fenda de saída 10, entre o cilindro de formação 12, através do qual são conduzidas a correia estruturada 14 e a correia para a retirada de água 16, e a correia estruturada 14, que sai do cilindro de formação 12, ocorre uma grande quantidade de água pulverizada. Conforme pode ser visto na Fig. 1, a correia estruturada 14 como correia interna e a correia para a retirada de água 16 como correia externa são conduzidas através do cilindro de formação 12. As duas correias 14, 16 se juntam formando uma fenda de entrada de tecido 20. Por meio de um acúmulo de tecido 22, a suspensão de substância fibrosa, da qual é finalmente formado o pedaço de tecido de fibras 24, é introduzida na fenda de entrada de tecido 22. O cilindro de formação 12 pode possuir uma superfície aberta, sendo preferencialmente formado por um cilindro de parede maciça. Correspondentemente, a retirada de água ocorre na região do cilindro de formação, preferencialmente para fora, conforme representado pelas setas Μ. A água retirada por centrifugação é captada em uma cuba coletora 26. A correia para a retirada de água 16 é conduzida através de cilindros condutores 28, sendo posteriormente novamente separada da correia estruturada 14 e do pedaço de tecido de fibras 24, que continua sendo conduzido por esta.
Conforme pode ser visto na Fig. 1, existe aqui, em razão da disposição especial do tipo de um crescent-former, o risco de gotas de água caírem de volta sobre o lado superior da correia estruturada 14, que no seu lado inferior conduz o pedaço de tecido de fibras 24, de forma que no pedaço de tecido de fibras pode ocorrer a formação de furos e manchas. Uma outra desvantagem é o fato de que a água retirada na forma descrita do pedaço de tecido de fibras 24 também contém fibras e substância finas que se juntam no lado superior ou no lado interno da correia estruturada 14. Se dentro do laço da correia estruturada permeável 14 estiver prevista uma caixa de sucção, especialmente para uma prensagem a úmido, fibras e substâncias finas poderão se acumular no lado frontal de tal caixa de sucção.
Uma outra desvantagem nos dispositivos do tipo mencionado consiste no fato de que os cilindros condutores dispostos dentro da alça da correia estruturada ficam entupidos dentro de curtíssimo tempo por fibras e substâncias finas, fazendo com que a máquina de produção tenha que ser desligada em intervalos curtos para fins de limpeza, o que fatalmente fará com que ocorram correspondentes quedas na produção.
A tarefa da invenção é criar um dispositivo melhorado em relação ao tipo inicialmente descrito, no qual as desvantagens mencionadas acima sejam eliminadas. Deverão, em especial, ser aumentadas a operacional idade e a eficiência do dispositivo.
Esta tarefa é solucionada pela invenção pelo fato de que na região da fenda de saída, formada entre o elemento de formação e a correia estruturada que sai desse elemento, está prevista pelo menos uma instalação coletora de água, fibras, substâncias finas e/ou semelhantes que ocorrem na região dessa fenda de saída.
Esta disposição resulta em uma operacionalidade substancialmente aumentada e em uma maior eficiência do dispositivo. Com a instalação coletora disposta na região da fenda de saida, fica assegurado, principalmente, que nenhuma gota de água continue caindo sobre a superfície da correia estruturada. 0 dispositivo pode ser aplicado especialmente na fabricação de tissue, conforme descrito na WO 2005/075737.
Preferencialmente, a instalação coletora deve abranger um canal de escoamento e uma divisão de parede para coletar a água que ocorre na região da fenda de saida e conduzir esta água até o canal de escoamento.
É conveniente que o canal de escoamento esteja conectado a uma fonte de vácuo.
De acordo com uma forma de execução prática e adequada do dispositivo conforme a invenção, a instalação coletora deve abranger uma divisão básica com um lado voltado para a correia estruturada, sendo que neste lado da divisão básica voltado para a correia estruturada deve ser prevista no mínimo uma abertura aspirada.
Preferencialmente, devem estar previstas diversas aberturas aspiradas no lado da divisão básica voltado para a correia estruturada.
Pelo menos uma das aberturas deve estar preferencialmente ligada a uma câmara de vácuo prevista na divisão básica. É adequado que esta câmara de vácuo esteja ligada a uma fonte de vácuo.
Pelo menos esta abertura única pode ser prevista, em especial, para ter a forma de um furo, uma fenda ou semelhante.
A correia estruturada pode ter na região adjacente ao elemento de formação um decurso com um componente horizontal. Também neste caso, fica assegurado pelo dispositivo coletor disposto na região da fenda de saida que nenhuma gota de água chegue até o lado superior da correia estruturada.
Preferencialmente, a correia estruturada deve ser
executada como correia aberta ou permeável.
É adequado que esta correia estruturada possua uma permeabilidade > 200 cfm, em especial > 400 cfm e de preferência > 600 cfm (cfm = pés cúbicos por minuto). É adequado que, visto no sentido de marcha do
rolo, seja previsto após o elemento de formação no mínimo um dispositivo de prensagem aspirado, disposto no lado da correia estruturada permeável não voltado para o pedaço de tecido de fibras e através do qual o pedaço de tecido de fibras é aspirado para dentro da estrutura da correia estruturada.
Neste caso, é especialmente vantajoso que o dispositivo de prensagem aspirado abranja uma divisão básica com um lado voltado para a correia estruturada permeável e, vista no sentido de avanço do pedaço de tecido, uma borda anterior no lado da correia, e que o dispositivo de prensagem esteja equipado com no mínimo um canal de aspiração que desemboca na região da borda anterior da divisão básica, o qual serve para aspirar impurezas, gotas de água, substâncias finas, fibras e/ou semelhantes que são conduzidas juntamente com a correia estruturada. No lado da divisão básica do dispositivo de
prensagem aspirado voltado para a correia estruturada deve ser prevista no mínimo uma abertura aspirada, que pode estar ligada a uma câmara de vácuo prevista na divisão básica do dispositivo de prensagem. É apropriado que esta câmara de vácuo do dispositivo de prensagem esteja ligada a uma fonte de vácuo.
Preferencialmente, o canal de aspiração e a abertura devem estar ligados com a mesma câmara de vácuo do dispositivo de prensagem.
É especialmente vantajoso, também, que no mínimo um dispositivo de prensagem esteja disposto em uma região na qual o teor de matéria seca do pedaço de tecido de fibras seja < 35%.
Preferencialmente, o dispositivo deve abranger uma instalação de secagem com um cilindro de aspiração e uma coifa destinada a este cilindro. Preferencialmente, o pedaço de tecido de fibras deve ser conduzido juntamente com a correia estruturada permeável através do cilindro de aspiração, devendo o pedaço de tecido de fibras estar posicionado entre a correia estruturada permeável e o cilindro de aspiração.
É apropriado que a correia estruturada permeável e o pedaço de tecido de fibras sejam pressionados de encontro ao cilindro de aspiração por uma correia de compressão permeável.
Preferencialmente, a pressão de compressão gerada pela correia de compressão permeável deve ser < 1,5 bar, em especial, < 1 bar.
É vantajoso em especial também que adicionalmente uma correia para a retirada de água, que se encontra entre o cilindro de aspiração e a correia estruturada permeável, seja conduzida em torno do cilindro de aspiração.
É vantajosos em especial também que em seqüência à instalação de secagem o pedaço de tecido de fibras seja conduzido através de uma fenda de compressão formada entre um cilindro de secagem, em especial um cilindro Yankee, e um elemento de compressão.
De preferência, deve existir no mínimo um dispositivo de prensagem aspirado entre o elemento de formação e a instalação de secagem.
Alternativa ou complementarmente, pode ser previsto também no mínimo um dispositivo de prensagem aspirado entre a instalação de secagem e a fenda de compressão formada entre o cilindro de secagem e o elemento de compressão. De acordo com uma forma preferencial de execução
do dispositivo conforme a invenção, no mínimo uma instalação de limpeza deve estar atribuída a um cilindro condutor disposto dentro da alça da correia estruturada.
A instalação de limpeza pode, em especial, ser um raspador, uma cuba coletora e/ou algo semelhante.
Preferencialmente, a velocidade de operação da máquina deve ser > 900 m/min e prioritariamente > 1.200 m/min.
É vantajoso que a correia estruturada seja formada por uma peneira tecida. O peso por área do pedaço de tecido de fibras
deve, de preferência, ser < 40 g/cm2, prioritariamente < 25 g/cm2.
A invenção pode ser aplicada em especial na fabricação de tissue, conforme está descrito na WO 2005/075737 Al.
A seguir, a invenção será mais detalhadamente descrita com base em exemplos de execução sob referência aos desenhos. Estes mostram:
Fig. 1 Uma representação esquemática de um formador tradicional, Fig. 2 Uma representação esquemática de uma forma de execução exemplar de um dispositivo conforme a invenção para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras com uma superfície de estrutura tridimensional, em especial um rolo de tissue,
Fig. 3 Uma representação esquemática ampliada da região de
formação do dispositivo conforme a Fig. 2 e Fig. 4 Uma representação esquemática ampliada de uma instalação de prensagem do dispositivo conforme a Fig. 2.
A fig. 2 mostra em representação esquemática uma forma de execução exemplar de um dispositivo 30 conforme a invenção para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras 32 provido de uma superfície de estrutura tridimensional, em especial um rolo de papel, papelão ou tissue. De preferência, ela deve servir para a fabricação de um rolo de tissue.
O dispositivo 30 abrange um acumulador de tecido 34, um elemento de formação, em especial, um cilindro de formação 36, uma correia estruturada preferencialmente permeável 38 e uma correia para a retirada de água 40.
A correia estruturada 38 e a correia para a retirada de água 40 se juntam formando uma fenda de entrada de tecido 42, sendo conduzidas através do cilindro de formação 36 com a correia estruturada 38 como correia interna e a correia para a retirada de água 40 como correia externa. Por meio do acumulador de tecido 34, a suspensão de substância fibrosa é introduzida na fenda de entrada de tecido 42.
A Fig 3 mostra esta região de formação do dispositivo 30 conforme a Fig. 2 em uma representação esquemática ampliada. Às peças que correspondem umas às outras foram atribuídos números de referência iguais.
Como pode ser visto em especial também na Fig. 3, está prevista na região da fenda de saída 44, formada entre o cilindro de formação 36 e a correia estruturada 38 que sai deste, no mínimo um dispositivo coletor 46 para a água, as fibras, as substâncias finas e/ou semelhantes que ocorrem na região desta fenda de saída 44.
A correia externa para retirada de água 40, que não entra em contato com o cilindro de formação 36, é novamente separada do pedaço de tecido de fibras 32 e da correia estruturada permeável 38 que a suporta imediatamente em seguida ao cilindro de formação 36.
A instalação coletora 46 abrange um canal de escoamento 48 e uma divisão de parede 50, para coletar a água que ocorre na região da fenda de saída 44 e conduzi-la ao canal de escoamento 48.
O canal de escoamento 48 está ligado a uma fonte de vácuo, por exemplo, através de um tubo de escoamento 52 ou semelhante.
Com pode ser visto em especial novamente através da Fig. 3, o dispositivo coletor 46 abrange de preferência uma divisão básica 54 com um lado 56 voltado para a correia estruturada 38, sobre o qual preferencialmente estão previstas diversas aberturas aspiradas 58.
As aberturas 58, contíguas à correia estruturada 38, têm ligação com uma câmara de vácuo 60 prevista na divisão básica 54, a qual pode estar ligada a uma fonte de vácuo. As aberturas 58 podem ser previstas, por exemplo,
em forma de furos, fendas ou semelhantes.
No exemplo de execução representado, a correia estruturada 38 decorre de forma inclinada para baixo na região contígua ao cilindro de formação 36. Portanto, o seu decurso
possui um componente horizontal.
Conforme já mencionado, a correia estruturada 38 é executada preferencialmente como correia aberta ou permeável.
Visto no sentido de marcha L do rolo, pode ser prevista após o cilindro de formação 36 no mínimo uma instalação de prensagem aspirada 62, disposta sobre o lado da correia estruturada permeável 38 não voltado para o pedaço de tecido de fibras 32, e através da qual o pedaço de tecido de fibras 32 é aspirado para dentro da estrutura da correia estruturada 38 (vide a Fig. 1) .
A Fig 4. mostra tal instalação de prensagem 62 em
representação esquemática ampliada.
Conforme pode ser visto em especial através da Fig. 4, uma dessas instalações de prensagem aspiradas 62 abrange uma divisão básica 64 com um lado 66 voltado para a correia estruturada permeável 38 e uma borda anterior 68 no lado da correia vista no sentido de marcha L do rolo. A instalação de prensagem 62 é provida de pelo menos um canal de aspiração 70, que desemboca na região da borda anterior 68 da divisão básica 64, para aspirar impurezas, gotas d'água, substâncias finas, fibras e/ou semelhantes conduzidas juntamente com a correia estruturada
38 .
Além disto, está prevista sobre o lado 66 da divisão básica 64 da instalação de prensagem aspirada 62 voltado para a correia estruturada 38 no mínimo uma abertura aspirada 72. Esta abertura 72 tem ligação com uma câmara de vácuo 74 prevista na divisão básica 62 da instalação de prensagem 62. De forma apropriada, a câmara de vácuo 74 está ligada a uma fonte de vácuo.
No presente exemplo de execução, o canal de aspiração 70 e a abertura 72 têm ligação com a mesma câmara de vácuo 74 da instalação de prensagem 62.
Preferencialmente, no mínimo uma instalação de prensagem 62 deve estar disposta em uma região na qual o teor de matéria seca do pedaço de tecido de fibras 32 é < 35%.
Na representação da Fig 4, o lado interno da correia estruturada 38 é designado por "76" e o seu lado externo voltado para o pedaço de tecido de fibras 32 por "78". Conforme pode ser visto na Fig. 4, são conduzidos
juntamente com a correia estruturada 38 em especial fibras e substâncias finas 80, que são depois removidas através do canal de aspiração 70 da instalação de prensagem aspirada 62.
Tal instalação de prensagem aspirada 62 é necessária para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras ou um pedaço de tissue provido de uma superfície com estrutura tridimensional. Ela apoia a geração da forma tridimensional volumosa do pedaço de tecido de fibras, em especial de um pedaço de tissus, quando o pedaço de tecido de fibras, preferencialmente com um teor de matéria seca de menos de 35%, é aspirado para dentro da estrutura da correia estruturada. Para a fabricação do respectivo pedaço de tecido de fibras, pode ser prevista uma ou também diversas de tais instalações de prensagem aspiradas 62. Para que seja evitado o acúmulo de fibras e substâncias finas na borda anterior da instalação de prensagem, foi previsto o canal de aspiração 70, através do qual são aspiradas impurezas, como, em especial, poeira ou semelhantes, gotas d'água, substâncias finas e fibras que são conduzidas juntamente com a correia estruturada.
Conforme pode ser visto na Fig. 1, o dispositivo pode abranger, ainda, uma instalação de secagem 82 com um cilindro de aspiração 84 e uma coifa 86 destinada a este cilindro.
O pedaço de tecido de fibras 32 é conduzido através do cilindro de aspiração 84 juntamente com a correia estruturada permeável 38, sendo que o pedaço de tecido de fibras 32 está posicionado entre a correia estruturada permeável 38 e o cilindro de aspiração 84.
A correia estruturada permeável 38 e o pedaço de tecido de fibras 32 podem estar prensados de encontro ao cilindro de aspiração 84 por uma correia de compressão permeável 88. Preferencialmente, a pressão especifica de compressão gerada pela correia de compressão permeável 88 deve ser < 1,5 bar, de · preferência, < 1 bar. Adicionalmente, uma correia para retirada de água
90, disposta entre o cilindro de aspiração 84 e a correia estruturada permeável 38, pode ser conduzida em torno do cilindro de aspiração 84.
Neste caso, portanto, pode sair em especial ar quente da coifa 86 e passar em seqüência através da correia permeável de compressão 88, da correia estruturada permeável 38, do pedaço de tecido de fibras 32 e da correia para retirada de água 90 até a zona de aspiração 92 do cilindro de aspiração 84. Para isto, a coifa 86 deve estar no mínimo disposta na sua essência na região da zona de aspiração 92 do cilindro de aspiração 84.
Em seqüência à instalação de secagem 82, o pedaço de tecido de fibras é conduzido através de uma fenda de compressão 98 formada entre um cilindro de secagem 94, em especial um cilindro Yankee, e um elemento de compressão 96. 0 elemento de compressão 96 pode, conforme representado, ser formado, por exemplo, por um cilindro de compressão.
No presente exemplo de execução, está prevista no mínimo uma instalação de prensagem aspirada 62, tanto entre o cilindro de formação 36 e a instalação de secagem 82, quanto entre a instalação de secagem 82 e a fenda de compressão 98.
É especialmente vantajoso, também, que a no mínimo um cilindro condutor 100, disposto dentro da alça da correia estruturada 38, incluindo o cilindro de prensagem 96, esteja atribuída uma instalação de limpeza 102. Tal instalação de limpeza 102 pode abranger, por exemplo, um raspador 104, um recipiente coletor 106 e/ou algo semelhante.
A correia estruturada 38 pode, em especial, ser formada por uma peneira tecida.
"Lista dos Números de Referência" Fenda de saída 12 Cilindro de formação 14 Correia estruturada permeável 16 Correia para retirada de água 18 Água de pulverização Fenda de entrada de tecido 22 Acumulador de tecido
24 Pedaço de tecido de fibras
26 Recipiente coletor
28 Cilindro condutor
Dispositivo
32 Pedaço de tecido de fibras
34 Acumulador de tecido
36 Elemento de formação, cilindro de formação
38 Correia estruturada
40 Correia para retirada de água
42 Fenda de entrada de tecido
44 Fenda de saida
46 Instalação coletora
48 Canal de escoamento
50 Divisão de parede
52 Tubo de escoamento
54 Divisão básica
56 Lado
58 Abertura
60 Câmara de vácuo
62 Instalação de prensagem
64 Divisão básica
66 Lado
68 Borda
70 Canal de aspiração
72 Abertura
7 4 Câmara de vácuo
7 6 Lado interno 78 Lado externo 80 Fibras, substâncias finas 82 Instalação de secagem 84 Cilindro de aspiração 86 Coifa
88 Correia de compressão permeável 90 Correia para aspiração de água 92 Zona de aspiração
94 Cilindro de secagem, cilindro Yankee
96 Elemento de compressão
98 Fenda de compressão
100 Cilindro condutor
102 Instalação de limpeza
104 Raspador
106 Recipiente coletor
L Sentido de marcha do rolo
M Setas

Claims (32)

1. Dispositivo (30) para a fabricação um pedaço de tecido de fibras (32) provido de uma superfície de estrutura tridimensional, em especial um pedaço de papel, papelão ou tissue, com um acumulador de tecido (34), um elemento de formação (36) como, em especial, um cilindro de formação, uma correia estruturada (38) e uma correia para a retirada de água (40), no qual a correia estruturada (38) e a correia para a retirada de água (40) se juntam formando uma fenda de entrada de tecido (42), e são conduzidas através do elemento de formação (36) com a correia estruturada (38) como correia interna e a correia para a retirada de água (40) como correia externa, e no qual, por meio do acumulador de tecido (34), é introduzida suspensão de material fibroso na fenda de entrada de tecido (42), caracterizado pelo fato de que na região da fenda de saída (44) , formada entre o elemento de formação (36) e a correia estruturada (38) que sai desse elemento, está prevista no mínimo uma instalação coletora (46) para a água, as fibras, as substâncias finas e/ou semelhantes que ocorrem na região dessa fenda de saída (44) .
2. Dispositivo conforme a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que a instalação coletora (46) abrange um canal de escoamento (48) e uma divisão de parede (50) para coletar a água que ocorre na região da fenda de saída (44) e conduzir esta água para o canal de escoamento (48).
3. Dispositivo conforme a reivindicação 2 caracterizado pelo fato de que o canal de escoamento (48) está ligado a uma fonte de vácuo.
4. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que a instalação coletora (46) abrange uma divisão básica (54) com um dos lados (56) voltado para a correia estruturada (38) e para este lado (56) da divisão básica (54) voltado para a correia estruturada (38) está prevista no mínimo uma abertura aspirada (58) .
5. Dispositivo conforme a reivindicação 4 caracterizado pelo fato de que no lado (56) da divisão básica (54) voltado para a correia estruturada (38) estão previstas diversas aberturas aspiradas (58).
6. Dispositivo conforme a reivindicação 4 ou 5 caracterizado pelo fato de que no mínimo a abertura única (58) terá ligação com uma câmara de vácuo (60) prevista no divisão básica (54).
7. Dispositivo conforme a reivindicação 6 caracterizado pelo fato de que a câmara de vácuo (60) está ligada a uma fonte de vácuo.
8. Dispositivo conforme uma das reivindicações 4 até 7 caracterizado pelo fato de que no mínimo a abertura única (58) está prevista para ter a forma de um furo, uma fenda ou semelhante.
9. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que a correia estruturada (38) possui na região contígua ao elemento de formação (36) um decurso com um componente horizontal.
10. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que a correia estruturada (38) é executada como correia aberta ou permeável.
11. Dispositivo conforme a reivindicação 10 caracterizado pelo fato de que a correia estruturada (38) possui uma permeabilidade > 200 cfm, em especial > 400 cfm e de preferência > 600 cfm.
12. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que visto no sentido de marcha (L) do pedaço de tecido, estar prevista depois do elemento de formação (36) no mínimo uma instalação de prensagem aspirada (62), que está disposta no lado da correia estruturada permeável (38) não voltado para o pedaço de tecido de fibras (32) e através da qual o pedaço de tecido de fibras (32) é aspirado para dentro da estrutura da correia estruturada (38).
13. Dispositivo conforme a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a instalação de prensagem aspirada (62) abrange uma divisão básica (64) com um lado (66) voltado para a correia estruturada permeável (38) e uma borda anterior (68) no lado da correia, vista no sentido (L) de marcha da peça, e de que a instalação de prensagem (62) está provida de pelo menos um canal de aspiração (70) que desemboca na região da borda anterior (68) da divisão básica (64), servindo para aspirar impurezas, gotas d'água, substâncias finas e/ou semelhantes conduzidas juntamente com a correia estruturada (38) .
14. Dispositivo conforme a reivindicação 12 ou 13 caracterizado pelo fato de que no lado (66) da divisão básica (64) da instalação de prensagem aspirada (62) voltado para a correia estruturada (38) está prevista no mínimo uma abertura aspirada (72) .
15. Dispositivo conforme uma das reivindicações .12 até 14 caracterizado pelo fato de que a abertura (72) está ligada a uma câmara de vácuo (74) prevista na divisão básica (64) da instalação de prensagem (62).
16. Dispositivo conforme a reivindicação 15 caracterizado pelo fato de que a câmara de vácuo (74) da instalação de prensagem (62) está ligada a uma fonte de vácuo.
17. Dispositivo conforme uma das reivindicações 13 até 16 caracterizado pelo fato de que o canal de aspiração (70) e a abertura (72) estão ligados à mesma câmara de vácuo (74) da instalação de prensagem (62).
18. Dispositivo conforme uma das reivindicações 12 até 17 caracterizado pelo fato de que no mínimo uma instalação de prensagem (62) está disposta em uma região na qual o teor de matéria seca do pedaço de tecido de fibras (32) é < 35%.
19. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que ele abrange uma instalação de secagem (82) com um cilindro de aspiração (84) e uma coifa (86) atribuída a este cilindro.
20. Dispositivo conforme a reivindicação 19 caracterizado pelo fato de que o pedaço de tecido de fibras (32) é conduzido através do cilindro de aspiração (84) juntamente com a correia estruturada permeável (38), sendo que o pedaço de tecido de fibras (32) está situado entre a correia estruturada permeável (38) e o cilindro de aspiração (84) .
21. Dispositivo conforme a reivindicação 20 caracterizado pelo fato de que a correia estrutrada permeável (38) e o pedaço de tecido de fibras (32) são pressionados de encontro ao cilindro de aspiração (84) por uma correia de compressão (88).
22. Dispositivo conforme a reivindicação 21 caracterizado pelo fato de que a pressão especifica de compressão gerada pela correia de compressão permeável (88) é < 1,5 bar, preferencialmente < 1 bar.
23. Dispositivo conforme a reivindicação 21 ou 22 caracterizado pelo fato de que adicionalmente, uma correia para retirada de água (90), que se encontra entre o cilindro de aspiração (84) e a correia estruturada permeável (38), é conduzida em volta do cilindro de aspiração (84).
24. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que em seqüência à instalação de secagem .(82), o pedaço de tecido de fibras (32) é conduzido através de uma fenda de compressão (98) formada entre um cilindro de secagem (94), em especial um cilindro Yankee, e um elemento de compressão (96).
25. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que está prevista no minimo uma instalação de prensagem aspirada (62) entre o elemento de formação (36) e a instalação de secagem (64).
26. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que está prevista no minimo uma instalação de prensagem aspirada (62) entre a instalação de secagem (82) e a fenda de compressão (98) formada entre o cilindro de secagem (94) e o elemento de compressão (96).
27. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que tanto entre o elemento de formação (36) e a instalação de secagem (82), quanto entre o cilindro de secagem (82) e a fenda de compressão (96) está prevista uma instalação de prensagem (62).
28. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que pelo menos a um cilindro condutor (100, 96) disposto dentro da alça da correia estruturada (38) está atribuída uma instalação de limpeza (102).
29. Dispositivo conforme a reivindicação 28 caracterizado pelo fato de que a instalação de limpeza (102) abrange um raspador (104), um recipiente coletor (106) e/ou algo parecido.
30. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que a velocidade de marcha da máquina deve ser > 900 m/min, preferencialmente > 1.200 m/min.
31. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que a correia estruturada (38) é formada por uma peneira tecida.
32. Dispositivo conforme uma das reivindicações anteriores caracterizado pelo fato de que o peso por área do pedaço de tecido de fibras (32) é < 40 g/cm2, preferencialmente < 25 g / cm2 .
BRPI0717666-0A 2006-12-22 2007-12-19 "dispositivo para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras" BRPI0717666A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006062236A DE102006062236A1 (de) 2006-12-22 2006-12-22 Vorrichtung zur Herstellung einer Faserstoffbahn
DE102006062236.7 2006-12-22
PCT/EP2007/064201 WO2008077856A1 (de) 2006-12-22 2007-12-19 Vorrichtung zur herstellung einer faserstoffbahn

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0717666A2 true BRPI0717666A2 (pt) 2013-12-03

Family

ID=39229759

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0717666-0A BRPI0717666A2 (pt) 2006-12-22 2007-12-19 "dispositivo para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras"

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7976681B2 (pt)
EP (1) EP2106482A1 (pt)
BR (1) BRPI0717666A2 (pt)
CA (1) CA2673179A1 (pt)
DE (1) DE102006062236A1 (pt)
WO (1) WO2008077856A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20180347086A1 (en) * 2015-11-27 2018-12-06 Seiko Epson Corporation Sheet manufacturing apparatus

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3222428C2 (de) * 1982-06-15 1985-04-04 Sulzer-Escher Wyss GmbH, 7980 Ravensburg Doppelsieb-Papiermaschine
US4529480A (en) * 1983-08-23 1985-07-16 The Procter & Gamble Company Tissue paper
US6344241B1 (en) 1999-06-07 2002-02-05 The Procter & Gamble Company Process and apparatus for making papermaking belt using extrusion
US7150110B2 (en) * 2002-01-24 2006-12-19 Voith Paper Patent Gmbh Method and an apparatus for manufacturing a fiber web provided with a three-dimensional surface structure
US7387706B2 (en) * 2004-01-30 2008-06-17 Voith Paper Patent Gmbh Process of material web formation on a structured fabric in a paper machine

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008077856A1 (de) 2008-07-03
US7976681B2 (en) 2011-07-12
EP2106482A1 (de) 2009-10-07
CA2673179A1 (en) 2008-07-03
US20090283236A1 (en) 2009-11-19
DE102006062236A1 (de) 2008-06-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2197444T3 (es) Dispositivo estabilizador de lamina de papel continuo.
ES2737828T3 (es) Procedimiento para fabricar una banda de material fibroso
JP3229334B2 (ja) クレープ紙の製造装置における除塵装置
CA2599584C (en) A device for removing liquid from a moving fabric or web
CN114657740A (zh) 一种冷凝器及衣物处理设备
NO782385L (no) Fremgangsmaate for transport av en bane i en tissue-papirmaskin med gjennomstroemningstoerke
BRPI0717666A2 (pt) &#34;dispositivo para a fabricação de um pedaço de tecido de fibras&#34;
CN115540558B (zh) 一种基于水刺非织造布生产用烘干装置
CN109028769B (zh) 一种锦纶切片连续干燥机
FI87474C (fi) Foerfarande och anordning i en pappersmaskin
BR112015006232B1 (pt) Válvula de face plana
FI120745B (fi) Vedenpoistosovitelma rainanmuodostuskoneen puristinosalla
US5935386A (en) Suction roll box
CN209669427U (zh) 一种基于粗纱机巡回清洁技术的集棉除棉系统
CN216474133U (zh) 一种具有除尘功能得到再生纤维针织布加工装置
FI122422B (fi) Puristinhuovan imuri
BR0201277B1 (pt) processo e dispositivo para a retirada de água de uma tira de material fibroso, tira de celulose ou tira de papel.
ATE376604T1 (de) Pressenanordnung
EP1245727A1 (en) Machine and method for producing a sheet of paper material
FI120204B (fi) Laitteisto paperikoneen puristinosan kudosten käsittelemiseksi
FI120980B (fi) Järjestelmä ja menetelmä nesteen poistamiseksi liikkuvasta rainasta
SU874781A1 (ru) Устройство дл очистки выт жного прибора текстильной машины
FI78330B (fi) System foer istaondsaettning av filt.
BRPI1104825A2 (pt) Equipamento para remoção de umidade residencial da folha de papel mediante aplicação de vacuo, ultilizavel ema linha de produção de papel
JP3776838B2 (ja) 抄紙機のサクションボックス

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2277 DE 26/08/2014.