BRPI0715657A2 - cÁpsula com reservatàrio para substÂncias a serem misturadas com lÍquidos no momento do uso - Google Patents

cÁpsula com reservatàrio para substÂncias a serem misturadas com lÍquidos no momento do uso Download PDF

Info

Publication number
BRPI0715657A2
BRPI0715657A2 BRPI0715657-0A BRPI0715657A BRPI0715657A2 BR PI0715657 A2 BRPI0715657 A2 BR PI0715657A2 BR PI0715657 A BRPI0715657 A BR PI0715657A BR PI0715657 A2 BRPI0715657 A2 BR PI0715657A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
reservoir
capsule
container
open end
conduit
Prior art date
Application number
BRPI0715657-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Emilio Morini
Valerio Paganuzzi
Original Assignee
Bormioli Rocco & Figlio Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bormioli Rocco & Figlio Spa filed Critical Bormioli Rocco & Figlio Spa
Publication of BRPI0715657A2 publication Critical patent/BRPI0715657A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D51/00Closures not otherwise provided for
    • B65D51/24Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes
    • B65D51/28Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with auxiliary containers for additional articles or materials
    • B65D51/2807Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with auxiliary containers for additional articles or materials the closure presenting means for placing the additional articles or materials in contact with the main contents by acting on a part of the closure without removing the closure, e.g. by pushing down, pulling up, rotating or turning a part of the closure, or upon initial opening of the container
    • B65D51/2857Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with auxiliary containers for additional articles or materials the closure presenting means for placing the additional articles or materials in contact with the main contents by acting on a part of the closure without removing the closure, e.g. by pushing down, pulling up, rotating or turning a part of the closure, or upon initial opening of the container the additional article or materials being released by displacing or removing an element enclosing it
    • B65D51/2864Closures not otherwise provided for combined or co-operating with auxiliary devices for non-closing purposes with auxiliary containers for additional articles or materials the closure presenting means for placing the additional articles or materials in contact with the main contents by acting on a part of the closure without removing the closure, e.g. by pushing down, pulling up, rotating or turning a part of the closure, or upon initial opening of the container the additional article or materials being released by displacing or removing an element enclosing it the element being a plug or like element closing a passage between the auxiliary container and the main container

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)

Abstract

CÁPSULA COM RESERVATàRIO PARA SUBSTÂNCIAS A SEREM MISTURADAS COM LÍQUIDOS NO MOMENTO DO USO. A invenção diz respeito a uma cápsula (3) com um reservatório (8) para substâncias a serem misturadas com líquidos no momento do uso, para recipientes de dose única e múltiplas doses (1). A cápsula (3) contém uma tampa (4) fechada da boca (2) recipiente, à qual o reservatório (8) é associado, o reservatório (8) apresentando uma extermidade aberta (8a) que se defronta com o interior do recipiente. A cápsula (3) adicionalmente compreende um obturador (5), firmemente restrito na tampa e associável de forma vedada à extremidade aberta do resevatório (8) de modo a fechar o reservatório (8) e poder ser dele por meio de um movimento de distanciamento mútuo entre o reservatório (8) e a tampa. A cápsula (3) compreende ao menos uma abertura (6), formada na tampa, que coloca o interior do reservatório (8) em comunicação com o interior do recipiente quando o obturador é extraído da extremidade aberta do reservatório (8).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CÁPSULA COM RESERVATÓRIO PARA SUBSTÂNCIAS A SEREM MISTURADAS COM LÍQUIDOS NO MOMENTO DO USO ".
Campo Técnico
A invenção refere-se a uma cápsula com um reservatório para substâncias a serem misturadas com líquidos no momento do uso.
Estado da Técnica
O estado da técnica inclui pacotes, tanto de dose
única quanto de dose múltipla, que compreendem um recipiente, contendo um líquido, sobre o qual é montada uma cápsula de fechamento de variados tipos. A cápsula dispõe internamente de um reservatório tendo um fundo rompível, no interior do qual está localizado um elemento de corte que provoca o rompimento do fundo rompível. O reservatório contém uma substância, em geral pós ou grânulos, que, quando o fundo rompível é rompido, caem dentro do recipiente e se dissolvem no líquido contido no recipiente. Independente de como a cápsula e o reservatório são produzidos, o fundo rompível do tanque, normalmente feito de material plástico, é conectado à parte restante do reservatório por uma linha circunferencial que possui uma espessura muito reduzida para que possa ser cortada facilmente com um pouco de pressão sobre o elemento de corte. A título de exemplo, enquanto que a espessura das paredes do reservatório geralmente está compreendida entre 1 e 2 milímetros, a linha circunferencial ao longo da qual o corte é realizado tem uma espessura que, a fim de facilitar a operação de corte, geralmente não passa de 0,15 mm, sendo até mesmo menor em certos casos.
As substâncias contidas no reservatório, que são solúveis no líquido contido no recipiente e que são dissolvidas no líquido no momento do uso, geralmente são sensíveis à umidade tanto por causa de sua natureza física (elas podem se aglomerar de maneira indesejada) como por causa de sua natureza química (a propriedade delas pode ser modificada); Os problemas de natureza química costumam ser a razão pela qual essas preparações envolvem misturar a substância no solvente apenas no momento do uso.
Os materiais dos quais são feitos os reservatórios contendo as substâncias são, por natureza, permeáveis à umidade, mesmo que em pequena medida; essa permeabilidade não leva a conseqüências consideráveis nas regiões dos reservatórios sob maior risco, visto que é necessário bastante tempo para a umidade migrar para dentro do reservatório. O fenômeno de migração de umidade é, no entanto, extremamente relevante nas proximidades da linha circunferencial do reservatório ao longo do qual o corte é feito, uma vez que a espessura da linha circunferencial é extremamente pequena e o tempo de migração para a umidade através da linha é consideravelmente menor do que no restante das paredes do reservatório. Esse fenômeno de migração leva, em relativamente pouco tempo, à deterioração das características químico-físicas da substância contida no reservatório, ou de pelo menos parte delas.
Vários esforços foram concentrados numa tentativa de eliminar essa desvantagem, principalmente com a utilização de materiais plásticos com menor permeabilidade à umidade na construção dos reservatórios. Essa solução não obteve êxito em eliminar o problema, conseguindo apenas desacelerar sua evolução, e, além disso, os materiais utilizados possuem características que dificultam seu corte com os cortadores normalmente usados; por essa razão, o uso desses materiais foi abandonado. Outra solução aplicada consistia em inserir uma quantidade maior do que a necessária da substância dentro do reservatório; dessa forma, como a deterioração da substância é progressiva, mesmo se uma parte se deteriorar, ainda haverá o suficiente, por um tempo bastante longo, para atingir os objetivos do recipiente. Esta é uma solução cara e imprecisa quanto à composição necessária para o produto final.
Outra solução foi indicar um prazo de validade para o recipiente, que levasse o fator de absorção de umidade ao longo da linha de corte circunferencial do reservatório em consideração - uma data muito mais limitada em relação aos tempos reais de deterioração do produto. Essa solução é igualmente cara.
Outra solução adotada, descrita no pedido internacional PCT/IT2005/000405 do mesmo titular, consiste em utilizar um elemento de barreira contra umidade conectado externamente à região inferior do reservatório, podendo ser cortado junto com o fundo do reservatório. Essa solução também implica um aumento, ainda que pequeno, nos custos de produção.
O objetivo da presente invenção é o de eliminar as deficiências por meio de uma cápsula que seja capaz de realizar as funções das cápsulas conhecidas com reservatórios e que ofereça, ao mesmo tempo, longos tempos de impermeabilidade contra a umidade.
Outra vantagem da presente invenção é o fato de ela propor uma cápsula com um reservatório que demora muito para se tornar permeável tanto quando a cápsula é independente (quando é um produto único) como quando ela é inserida no recipiente para constituir o pacote definitivo.
Revelação da Invenção Outras características e vantagens da presente
invenção transparecem mais claramente na descrição detalhada seguinte de uma concretização da cápsula com um reservatório da invenção, ilustrada meramente a título de exemplo não restritivo nas figuras acompanhantes dos desenhos, nos quais: A Figura 1 é uma seção em elevação vertical da
cápsula da invenção, em uma posição fechada, montada sobre um recipiente,
A Figura 2 é uma seção em elevação vertical da cápsula em uma posição aberta; A Figura 3 é uma seção em elevação vertical da cápsula em uma posição fechada; A Figura 4 é uma vista em perspectiva por debaixo da tampa da cápsula da invenção.
Nas figuras dos desenhos, o número 1 indica um recipiente, cuja boca 2 é fechada por uma cápsula 3 do tipo da invenção. Um reservatório 8 é associado à cápsula 3 de uma forma que será descrita em mais detalhes adiante, o reservatório 8 sendo capaz de conter substâncias S, especialmente pós ou grânulos. Esse tipo de cápsula, como nas cápsulas conhecidas, é normalmente usado para recipientes de dose única ou recipientes de múltiplas doses, por meio do que é obtida uma solução de uma substância contida no reservatório, a qual, imediatamente antes do uso, é induzida a cair, normalmente peça força da gravidade, para dentro do líquido, geralmente um solvente, contido no recipiente. A cápsula da invenção compreende uma tampa 4 para fechar a boca 2 do recipiente, a tampa 4 sendo preferencialmente fixada na boca 2 do recipiente 1 por meio de um acoplamento roscado; a conexão é removível de modo a permitir que o recipiente seja aberto assim que a solução líquido-substância tiver sido obtida.
Vários sistemas de segurança podem ser aplicados à cápsula, tal como, por exemplo, o anel de segurança 4a, conectado à tampa 4 por nervuras facilmente rompíveis que são rasgadas quando o recipiente é aberto pela primeira vez. Capas de cobertura também podem ser aplicadas para cobrir toda a cápsula e protegê-la de agentes externos, como pó, sujeira e outros. No entanto, todos esses elementos (sistemas de segurança e capas de cobertura) são de tipos conhecidos. O reservatório 8 tem uma forma substancialmente cilíndrica e apresenta uma extremidade aberta 8a. A outra extremidade do reservatório é fechada por uma parede superior. A tampa 4 compreende um conduto 7 que é substancialmente cilíndrico, aberto na parte externa da tampa e coaxial à tampa 4. O conduto 7 destina-se a alojar a extremidade aberta 8a do reservatório que termina com a extremidade aberta; o reservatório é inserido no conduto de modo que a extremidade aberta se defronte com o interior do recipiente. O tamanho do conduto e do reservatório é tal
que, quando o reservatório é inserido no conduto 7, a parede externa do reservatório fecha o conduto 7, vedando-o do ambiente externo. Em outras palavras, o reservatório é inserido no conduto 7 com um ligeiro aperto, de modo que a superfície externa do reservatório e a superfície interna do conduto estejam em contato em um ou mais anéis circunferenciais ou em uma superfície cilíndrica que garante a vedação.
A cápsula da invenção também compreende um obturador 5 que é restrito firmemente à tampa 4 e que pode ser associado de forma vedante à extremidade aberta 8a do reservatório de maneira a fechá-lo. A característica que o obturador 5 deve ter é a de ser extraível da extremidade aberta do reservatório por um movimento de distanciamento recíproco entre o reservatório e a tampa, de modo a permitir a conexão entre o interior do reservatório e o interior do recipiente. Para esse fim, formam-se uma ou mais aberturas 6, as quais permitem, quando o obturador é extraído da extremidade aberta do reservatório, colocar o interior do reservatório em conexão com o interior do recipiente. Uma realização prática e possível do obturador, representada nas figuras, compreende um elemento de disco 5 formado em uma extremidade interna do conduto 7 e de forma coaxial com o conduto 7. O elemento de disco é provido de uma parede lateral cilíndrica 5a que é conformada de tal maneira a se inserir na extremidade aberta 8a do reservatório 8 de modo a fechá-lo por vedação; esse elemento de disco também apresenta uma protuberânica cônica 5b, sobre a qual passa um elemento reto 5c disposto coaxialmente ao elemento de disco, que é conectada à parede lateral cilíndrica 5a por uma base desta, e que tem uma conicidade voltada para o exterior da tampa 3, ou, quando o obturador é inserido no reservatório, voltada para o interior do reservatório. Naturalmente, o elemento de disco 5, que deve ser inserido no interior do reservatório 8, que, por sua vez, é inserido no conduto 7, tem um diâmetro menor do que o diâmetro do reservatório 8 e também do que o diâmetro do conduto 7.
O elemento de disco 5 é conectado à parede lateral do conduto 7 por meio de elementos de ponte 9 que são dispostos de forma circunferencial e equidistante. Uma das aberturas 6 é delimitada entre um elemento de ponte 9 e outro. Dessa forma, obtém-se uma multiplicidade de aberturas, aberturas estas que são dispostas de forma circunferencial na parte inferior do conduto 7. Para ter aberturas maiores, e, dessa forma, facilitar a passagem das substâncias contidas no reservatório para o recipiente 1 (obviamente, se o obturador tiver sido extraído do reservatório), a parede do conduto 7 pára a um nível maior do que a parte inferior do elemento de disco 5 e os elementos de ponte 9 conectam a parte inferior do elemento de disco 5 à parte terminal do conduto 7. Dessa forma, quando o obturador é inserido no reservatório e fecha hermeticamente a extremidade 8a deste, a parte terminal do reservatório se apóia nos elementos de ponte 9 e sua parede é disposta nas aberturas 6; quando o reservatório é removido do obturador, da maneira que será descrita daqui em diante no relatório, as aberturas 6 são liberadas e permitem a passagem da substância contida no reservatório.
Para melhorar a vedação entre o obturador e o reservatório, vários anéis de vedação 10 estão localizados entre a parede interna do reservatório 8 e a parede lateral cilíndrica 5a do elemento de disco 5, anéis de vedação 10 estes que são dispostos em planos mutuamente paralelos; os anéis 10 constituem uma espécie de vedação por labirinto realizada por meio de vedações circunferenciais sucessivas, extremamente eficazes contra a umidade, e são preferencialmente realizadas na parede lateral cilíndrica 5a do elemento de disco.
Como mencionado anteriormente, a tampa 4 é fixada de forma removível na boca 2 do recipiente 1 por meio de um acoplamento roscado. O reservatório 8 é móvel com respeito à tampa 4 a partir de uma posição fechada A (ilustrada nas figuras 1 e 3) para uma posição aberta B (ilustrada na figura 2), em que o obturador 5 é extraído da extremidade aberta 8a do reservatório 8 e as aberturas 6 colocam o interior do reservatório em comunicação com o interior do recipiente. O movimento do reservatório é obtido simplesmente segurando-se a parte dele que se projeta a partir do conduto 7 e levantando o reservatório em relação à tampa 4 de modo a fazer com que o reservatório desliza para cima em relação ao conduto 7, e, portanto, em relação ao obturador 5; na extremidade do reservatório que é fechada pela parede superior, há preferencialmente uma projeção anular 8b que facilita o ato de segurar o reservatório e levantá-lo. Para definir e limitar os deslocamentos do
reservatório 8 em relação à tampa 4, os seguintes elementos encontram-se preferencialmente presentes: um primeiro limitador anular externo 11 formado na parede externa do reservatório 8, que se encontra com a superfície superior da tampa 4 quando o reservatório 8 está na posição fechada; um segundo limitador anular externo 12 que é formado na parede externa do reservatório 8 e que se encontra com um limitador anular interno 13 formado na parede interna do conduto 7, que define a posição de abertura máxima do reservatório 8. Como mencionado anteriormente, a cápsula
também pode ser provida de vários sistemas de segurança e capas de coberturas dos tipos conhecidos, não ilustrados nas figuras: por exemplo, uma vez que o reservatório não pode ser empurrado para inserção além da posição de fechamento, pode-se utilizar um revestimento simples feito de material termo-contrátil, que funcionará tanto como um sistema de segurança quanto como um sistema de proteção contra agentes externos. Outros sistemas conhecidos também podem ser utilizados. Como não há paredes a serem dilaceradas, que, portanto, precisariam ser feitas de materiais moles com seções de parede finas, sendo consequentemente facilmente permeáveis à umidade, a cápsula pode ser feita de materiais resistentes com uma espessura considerável que, portanto, constituem uma barreira segura contra a umidade. A única região de contato possível com o ambiente externo (ou com o interior do recipiente quando a cápsula é inserida) é na região de vedação entre a parede interna do reservatório e a região cilíndrica do elemento de disco 5, isto é, do obturador. Essa região pode ter um tamanho considerável e ser provida de vários anéis de vedação paralelos de modo a constituir uma barreira segura e eficaz à penetração da umidade no interior do reservatório 8, sendo, dessa forma, uma barreira ao contato com a umidade para as substâncias contidas nele.
A cápsula é extremamente simples de utilizar. A substância é inserida no interior do reservatório e o reservatório é inserido no conduto 7 até quando o reservatório é fechado pelo obturador, uma posição definida pela presença do limitador 11. Essa operação de inserção no reservatório no conduto 7 é fácil, uma vez que o limitador 13 apresenta uma projeção não pontiaguda em direção ao exterior e pode ser facilmente passada sobre o limitador 12. Em particular, essa operação é realizada apoiando-se o reservatório sobre a projeção anular 8b, com a extremidade aberta 8a voltada para cima, e inserindo-se o conduto 7 da tampa 4 por cima. Em seguida, a cápsula é inserida, imediatamente ou logo depois, sobre o recipiente contendo o solvente, que é geralmente um líquido.
No momento do uso, primeiro quaisquer dispositivos protetores são removidos e então o reservatório é levantado de modo a separá-lo do obturador, libertando as aberturas 6 através das quais a substância contida no reservatório pode cair para dentro do recipiente, o que é auxiliado pelo formato cônico da parte superior do elemento de disco 5 que constitui o obturador e pela presença do elemento reto sobre sua parte superior.
Também é possível fornecer ao usuário final o recipiente contendo o solvente e fechado por uma tampa de fechamento normal, com a tampa protegida no interior de um pacote vedado e fechado na parte inferior da tampa 4 por meio de uma folha de alumínio, ou similar, colada na borda da cápsula. Neste caso, o usuário final, tendo liberado o recipiente da tampa de fechamento, irá realizar as operações descritas acima para fazer com que a substância entre no recipiente. Essa forma nova e diferente de operar a cápsula da invenção, em que o reservatório é levantado e não pressionado e que dispensa o corte ou laceração de algum elemento, simplesmente extraindo um obturador de sua abertura, resulta na vantagem considerável de evitar o uso de superfícies moles com espessura limitada que seriam dilaceradas. Tendo eliminado essas superfícies, que são as partes penetradas mais facilmente pela umidade que entra no reservatório, sucede-se « 12
que todos os problemas relacionados à ação da umidade sobre as substâncias contidas no reservatório também são eliminados. A cápsula descrita também pode ser usada em todas as aplicações para as quais se utilizam cápsulas conhecidas, e em relação às cápsulas conhecidas, a cápsula descrita tem a vantagem de obter uma proteção eficaz contra a umidade por meio de uma solução menos cara.

Claims (8)

1. - Cápsula (3) com um reservatório (8) para substâncias a serem misturadas com líquidos no momento do uso, para recipientes de dose única ou múltiplas doses (1), a cápsula (3) contendo uma tampa (4) para fechamento da boca (2) do recipiente, à qual o reservatório (8) é associado, caracterizada pelo fato de que o reservatório (8) apresenta uma extremidade aberta (8a) que, quando o reservatório (8) é inserido na tampa, defronta-se com o interior do recipientefsendo que a cápsula (3) compreende um obturador (5), firmemente restrito na tampa e associável de forma vedada à extremidade aberta do reservatório (8) de modo a fechar o reservatório (8), o obturador (5) podendo ser extraído da extremidade aberta por um movimento de distanciamento mútuo entre o reservatório (8) e a tampa (4); a cápsula (3) compreendendo ao menos uma abertura (6), formada na tampa (4) e colocando o interior do reservatório (8) em comunicação com o interior do recipiente quando o obturador é extraído da extremidade aberta do reservatório (8).
2. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a tampa (4) compreende um conduto (!) que é aberto em uma parte externa da tampa e coaxial com a tampa (4), conduto (7) este que aloja a extremidade aberta (8a) do reservatório (8), de tal maneira que uma parede externa do reservatório (8) feche o conduto (7) de forma vedada em relação ao ambiente externo; o conduto (7) apresentando, em uma extremidade interna do mesmo, um elemento de disco constituindo o obturador (5), elemento de disco este que é coaxial ao conduto (7); o elemento de disco sendo provido de uma parede lateral cilíndrica (5a) que se insere de forma vedada na extremidade aberta (8a) do reservatório (8) e é conectada à parede lateral do conduto (7) por meio de elementos de ponte (9) delimitando várias da pelo menos uma abertura (6).
3. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o elemento de disco apresenta uma protuberância cônica (5b), sobre a qual passa um elemento reto ίο (5c) disposto coaxialmente ao elemento de disco, protuberância cônica (5b) esta que é conectada à parede lateral cilíndrica (5a) em uma base desta, e protuberância cônica (5b) esta que tem uma conicidade da mesma voltada para o exterior da cápsula (3).
4. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que vários anéis de vedação (10) dispostos em planos mutuamente paralelos estão localizados entre a parede interna do reservatório (8) e a parede lateral cilíndrica (5a) do elemento de disco (5).
5. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a tampa (4) é fixada de forma removível na boca (2) do recipiente (1); o reservatório (8) é móvel, em relação à tampa (4), a partir de uma posição fechada (A)5 na qual o obturador (5) fecha de forma vedada a extremidade aberta (8a) do reservatório (8), para uma posição aberta (B) na qual o obturador (5) é extraído da extremidade aberta (8a) do reservatório (8) e as aberturas (6) colocam o interior do reservatório (8) em comunicação com o interior do recipiente.
6. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por compreender um primeiro limitador anular externo (Il)j formado na parede externa do reservatório (8), que se encontra com a superfície superior da tampa (4) quando o reservatório (8) está na posição fechada; um segundo limitador anular externo (12), formado na parede externa do reservatório (8), que se encontra com um limitador anular interno (13) formada na parede interna do conduto (7), e, dessa forma, define uma posição aberta máxima do reservatório (8).
7. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que a tampa (4) é fixada na boca (2) do recipiente (1) por um acoplamento roscado.
8. - Cápsula, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender um pacote hermético do tipo conhecido, no qual a cápsula contendo a substância no interior do recipiente é inserida antes de ser combinada com o recipiente.
BRPI0715657-0A 2007-03-28 2007-03-28 cÁpsula com reservatàrio para substÂncias a serem misturadas com lÍquidos no momento do uso BRPI0715657A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/IT2007/000233 WO2008117321A1 (en) 2007-03-28 2007-03-28 A capsule with a reservoir for substances to be mixed with liquids at time of use

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0715657A2 true BRPI0715657A2 (pt) 2013-04-24

Family

ID=38786606

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0715657-0A BRPI0715657A2 (pt) 2007-03-28 2007-03-28 cÁpsula com reservatàrio para substÂncias a serem misturadas com lÍquidos no momento do uso

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20100012660A1 (pt)
EP (1) EP2049409A1 (pt)
BR (1) BRPI0715657A2 (pt)
CA (1) CA2660889A1 (pt)
MX (1) MX2009002373A (pt)
WO (1) WO2008117321A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CL2008003761A1 (es) 2008-12-17 2010-01-04 The Tapa Company S A Sistema de cierre para envases del tipo botella que permite dispensar hacia el interior un aditivo mantenido aislado, formado por una cubierta alargada con su extremo cerrado, un actuador con una pieza deslizante conica con una perforacion vertical, un cuerpo con un compartimiento central con un faldon hilado, y un contenedor con el aditivo.
US8443970B2 (en) * 2010-01-19 2013-05-21 Karma Culture, Llc Dispensing capsule
WO2012137091A1 (en) 2011-04-05 2012-10-11 Wyeth Llc Cap with additive chamber and associated packaging unit
GB201621054D0 (en) * 2016-12-12 2017-01-25 Gizmo Packaging Ltd Closurewith spout and/or means for introducing two additives into a beverage container
US11072472B2 (en) * 2017-02-07 2021-07-27 King's Flair Marketing Limited Lid having a compartment and container comprising the same
USD921853S1 (en) * 2019-10-22 2021-06-08 Teknor Apex Company Male hose fitting
USD921857S1 (en) * 2020-10-09 2021-06-08 Teknor Apex Company Female hose coupling
US11840383B2 (en) 2020-10-23 2023-12-12 Russ Lynn Peterson Edible material dispensing tab for beverage

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE29916436U1 (de) * 1999-09-18 2001-02-08 Sanner Friedr Gmbh Co Kg Behälter-Verschluss mit Wirkstoff-Kammer
GB0010436D0 (en) * 2000-04-28 2000-06-14 Alticosalian Gerald H Device for storing and releasing a substance
US6840373B2 (en) * 2002-05-16 2005-01-11 Gregory A Gibler Beverage storage and discharge cap assembly
US6994211B2 (en) * 2003-04-12 2006-02-07 Young Kook Cho Cap device for mixing different kinds of materials separately contained therein and in bottle
ITMI20041577A1 (it) * 2004-07-30 2004-10-30 Inge Spa Dispositivo di chiusura con camera per un contenitore di sostanze da mantenersi separate fino all'erogazione
RU2007120575A (ru) * 2004-11-04 2008-12-10 Виз Энтерпрайсиз Многокамерная емкость и колпачок для нее
FR2883712B1 (fr) * 2005-03-29 2007-06-15 Oreal Dispositif pour la mise en contact extemporanee d'au moins deux produits et leur distribution
EP1968867B1 (en) * 2005-12-12 2012-08-15 Jeong-Min Lee Cap assembly having storage chamber for secondary material with integral type working member
WO2007073064A1 (en) * 2005-12-19 2007-06-28 Jeong-Min Lee Cap assembly with sectional storage chamber for secondary material
PT2013105E (pt) * 2006-05-03 2011-06-09 Gizmo Packaging Ltd Sistema de fecho de um recipiente com método para introduzir um aditivo no conteúdo do recipiente

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008117321A1 (en) 2008-10-02
CA2660889A1 (en) 2008-10-02
EP2049409A1 (en) 2009-04-22
MX2009002373A (es) 2009-03-12
US20100012660A1 (en) 2010-01-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0715657A2 (pt) cÁpsula com reservatàrio para substÂncias a serem misturadas com lÍquidos no momento do uso
US5114003A (en) Tablet vial with desiccant in bottom
ES2607831T3 (es) Cierre
US20080202949A1 (en) Reservoir With a Cutter for Substances to be Mixed With Liquids at Moment of Use in Particular for Single-Dose Containers
BR112013031779B1 (pt) montagem de recipiente e método de conservação de uma amostra de tecido
TWI797108B (zh) 用於醫療及/或藥用製品的容器、其製造方法及其用途
BRPI0608517A2 (pt) acondicionamento para produtos extemporáneos
ES2840077T3 (es) Cápsula con estructura para contener y liberar un producto
ITTO20121006A1 (it) Dispositivo per la conservazione ermetica di una sostanza da miscelare ad un'altra contenuta in un contenitore.
EP3142942B1 (en) An improved capsule for substances to be mixed at the time of use
CA2811474A1 (en) Closing device for a container and container comprising said closing device
ES2575791T3 (es) Sistema de cierre de manipulación evidente para botellas
KR102605913B1 (ko) 분리배출이 용이하고 개봉유무 확인이 가능하며 개봉 후 재사용이 용이한 병마개
BR112019014702A2 (pt) Sistema de tampa com rosca
EP2481681A1 (en) Closing device with chamber for containers
US20220117850A1 (en) A Tablet Dispensing Device
KR200371222Y1 (ko) 안전마개 및 이와 결합되는 용기구조
PL204056B1 (pl) Opakowanie transportowe na butelki
IT201900013176A1 (it) Sistema di contenimento e miscelazione
BR112020015613A2 (pt) Cápsula com válvula de desgaseificação
SI23798A (sl) Zamaĺ ek za plastenke z vsebnikom za substance
CN107021296A (zh) 一种包装瓶装置
CN106314975A (zh) 一种装放化学药品的塑料袋的袋口封闭装置
ITMO20100326A1 (it) Capsula perfezionata per sostanze da miscelare al momento dell'uso.
JPH0642744U (ja) 希釈液生成用の容器

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]