BRPI0708623A2 - método para preparar um complexo de amina orgánica/ácido lático - Google Patents

método para preparar um complexo de amina orgánica/ácido lático Download PDF

Info

Publication number
BRPI0708623A2
BRPI0708623A2 BRPI0708623-7A BRPI0708623A BRPI0708623A2 BR PI0708623 A2 BRPI0708623 A2 BR PI0708623A2 BR PI0708623 A BRPI0708623 A BR PI0708623A BR PI0708623 A2 BRPI0708623 A2 BR PI0708623A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lactic acid
magnesium
lactate
complex
organic amine
Prior art date
Application number
BRPI0708623-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Krieken Jan Van
Original Assignee
Purac Biochem Bv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Purac Biochem Bv filed Critical Purac Biochem Bv
Publication of BRPI0708623A2 publication Critical patent/BRPI0708623A2/pt
Publication of BRPI0708623B1 publication Critical patent/BRPI0708623B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C51/00Preparation of carboxylic acids or their salts, halides or anhydrides
    • C07C51/41Preparation of salts of carboxylic acids
    • C07C51/412Preparation of salts of carboxylic acids by conversion of the acids, their salts, esters or anhydrides with the same carboxylic acid part
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C51/00Preparation of carboxylic acids or their salts, halides or anhydrides
    • C07C51/02Preparation of carboxylic acids or their salts, halides or anhydrides from salts of carboxylic acids
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C51/00Preparation of carboxylic acids or their salts, halides or anhydrides
    • C07C51/42Separation; Purification; Stabilisation; Use of additives
    • C07C51/47Separation; Purification; Stabilisation; Use of additives by solid-liquid treatment; by chemisorption
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C12BIOCHEMISTRY; BEER; SPIRITS; WINE; VINEGAR; MICROBIOLOGY; ENZYMOLOGY; MUTATION OR GENETIC ENGINEERING
    • C12PFERMENTATION OR ENZYME-USING PROCESSES TO SYNTHESISE A DESIRED CHEMICAL COMPOUND OR COMPOSITION OR TO SEPARATE OPTICAL ISOMERS FROM A RACEMIC MIXTURE
    • C12P7/00Preparation of oxygen-containing organic compounds
    • C12P7/40Preparation of oxygen-containing organic compounds containing a carboxyl group including Peroxycarboxylic acids
    • C12P7/56Lactic acid

Abstract

MéTODO PARA PREPARAR UM COMPLEXO DE AMINA ORGáNICA/áCIDO LáTICO. A presente invenção refere-se a um método para preparar um complexo de uma amina orgânica e de ácido lático em um reator, caracterizado pelo fato de que uma amina orgânica miscível em água é colocada em contato com lactato de magnésio, em um meio aquoso, no reator, para formar o complexo e hidróxido de magnésio precipitado, após o que o hidróxido de magnésio é separado do complexo.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÉTODOPARA PREPARAR UM COMPLEXO DE AMINA ORGÂNICA/ÁCIDO LÁTICO".
A presente invenção refere-se a um método para preparar umcomplexo de uma amina orgânica e ácido lático em um reator.
O ácido lático é um hidroxiácido usado principalmente na indús-tria alimentícia. Ele é usado também na indústria de polímeros para a prepa-ração de ácido polilático, que é um polímero biodegradável.
A maioria dos processos industriais para a preparação de ácidolático baseia-se na fermentação de carboidratos por microorganismos. Estesprocessos requerem o controle rigoroso da temperatura e do pH. Uma carac-terística comum a todos os processos de fermentação é a necessidade deneutralizar os ácidos excretados pelos microorganismos no processo. Umaqueda no pH abaixo de um valor crítico, dependendo do microorganismousado no processo, poderia danificar o processo metabólico do microorga-nismo e levar o processo de fermentação a uma parada. Portanto, é práticacomum adicionar Ca(OH)2 à reação de fermentação, e assim sendo, produ-zir Iactato de cálcio. O uso de ácido sulfúrico para liberar ácido lático do Iac-tato de cálcio gera subseqüentemente sulfato de cálcio como um rejeito sóli-do, que é atualmente descartado como gesso. Um aumento na produção deácido lático gerará um aumento substancial no rejeito sólido, o que poderiaeventualmente se tornar um ônus insuportável para o meio ambiente. Alémdisso, e apesar dos vários esquemas de separação desenvolvidos para pro-cessos de fermentação, a preparação de ácido lático de alta pureza aindapermanece sendo uma meta ilusória. Caso o produto desejado seja um salIactato específico, com processos convencionais um sal Iactato de cálcioresultante da fermentação com base em cálcio como agente neutralizador épreparado em primeiro lugar. Depois, o Iactato de cálcio é convertido emácido lático por meio da adição de ácido sulfúrico sob a formação de gesso,e subseqüentemente, o ácido lático é convertido no sal Iactato desejado.
Não é necessário mencionar que este processo para preparar o sal Iactato élaborioso, moroso e resulta em um rejeito sólido indesejado na forma degesso.
Um processo para a preparação de ácido lático sem a formaçãode gesso é conhecido através do documento ns EP 614983. Naquele pro-cesso, usa-se amônia como agente neutralizador, e assim sendo, forma-selactato de amônio. Esse processo impede eficientemente a formação degesso, mas tem a desvantagem de que o Iactato de amônio formado é difícilde clivar termicamente para obter o ácido lático desejado, e por esta razão, éconvertido em um éster com butanol, após o que o éster é convertido emácido lático.
É um propósito da presente invenção fornecer um processo a-perfeiçoado para a produção de ácido lático e/ou sal lactato, sem formargesso, e obtendo produtos que podem ser facilmente convertidos em ácido lático.
É outro propósito da invenção fornecer um processo mais ino-fensivo para o meio ambiente, sem formar grandes quantidades de rejeitosólido, para a preparação de ácido lático e/ou sal lactato.
É outro propósito da invenção fornecer um processo para a pre-paração de ácido lático e/ou sal lactato, compreendendo uma etapa de cli-vagem.
Outros objetos da invenção tornar-se-ão evidentes à medida quea descrição prossegue.
De acordo com a presente invenção, o ácido lático e/ou o sallactato é preparado por intermédio de um processo aperfeiçoado que com-preende o fato de que uma amina orgânica miscível em água, que tem uma pKa > 9, é colocada em um reator em contato com lactato de magnésio emum meio aquoso, para formar um complexo de amina orgânica/ácido lático ehidróxido de magnésio, após o que o hidróxido de magnésio precipitado éseparado do complexo. Este processo pode ser conduzido virtualmente isen-to de quaisquer efluentes de rejeitos sólidos ou líquidos que não água; sen-do assim inofensivo para o meio ambiente. A presente invenção fornece umprocesso para a preparação de ácido lático e/ou sal lactato a partir de ummeio que compreende lactato de magnésio. O uso de lactato de magnésioem vez de Iactato de cálcio tem uma outra vantagem pelo fato de que elepermite uma separação fácil dos cristais a partir do sobrenadante, por e-xemplo, um caldo de fermentação. Nas técnicas anteriores, várias publica-ções descrevem a possibilidade de usar uma base de magnésio como agen-te neutralizador na fermentação de ácido lático e/ou no processamento (pos-terior) para ácido lático.
O carbonato de magnésio como agente neutralizador para o áci-do lático formado durante a fermentação de pastas de açúcares está descri-to por Zbiobrowsky, Jerzy; Lesniak, Wladislaw; em Przemysl refment 7(1):3-6(1964), que descrevem o uso de carbonato de magnésio como agente neu-tralizador para ácido lático produzido em fermentação de melaços e açúcarbranco. O Iactato de magnésio é convertido em carbonato de magnésio elactato de sódio em uma coluna de troca iônica. O uso de uma coluna detroca iônica, entretanto, tem a desvantagem que ela precisa de uma etapaadicional de regeneração depois do seu uso.
Além disso, o documento n2 JP-B4-63000038 refere-se à recu-peração de ácido lático a partir de uma fermentação, convertendo o ácidoem seu sal de magnésio, e evaporação em uma temperatura acima de 50°C. Isto resultou em Iactato de magnésio cristalino, que foi convertido emácido lático usando ácido sulfúrico, após o que o sulfato de magnésio forma-do foi removido com uma resina de troca iônica.
A fabricação de lactato de magnésio está descrita por Kolomaz-nik, A. Blaha, S. Saha, em Czech Rep.CZ 279:449, 12 de abril de 1995, quedescrevem a produção de lactato de magnésio por fermentação de soro doleite (Iaetose) e neutralização com óxido, hidróxido ou carbonato de magné-sio. A conversão, em pH 4,5-5,0, foi significativamente mais alta do que napresença de bases de Ca convencionais.
No documento n- US 1.459.395 foi descrita a purificação de áci-do lático por neutralização de ácido lático (escuro) comercial com óxido, hi-dróxido ou carbonato de magnésio, para produzir lactato de magnésio. Olactato de magnésio é acidulado com ácido sulfúrico concentrado em umsolvente apropriado. Depois de remover o sulfato de magnésio por filtração,a solução resultante é destilada para remover o solvente. O ácido lático puropermanece como um resíduo. Além disso, uma conversão de Iactato de cál-cio em Iactato de magnésio com a formação de sulfato de cálcio (uma rea-ção assim denominada SWAP, isto é, conversão de um sal em outro) émencionada.
O documento n2 GB 173.479 descreve um processo para a puri-ficação de ácido lático a partir de uma fermentação na qual o ácido lático emsolução pode ser convertido em Iactato de magnésio. O ácido lático em so-lução pode ser convertido em um sal Iactato mais solúvel, tal como Iactatode cálcio, antes da sua conversão em Iactato de magnésio. A solução deIactato de magnésio resultante é acidificada com ácido sulfúrico e o ácidolático é recuperado por extração com, por exemplo, acetona. A etapa de ex-tração e acidulação pode ser também combinada colocando a solução do salde magnésio em suspensão em acetona e depois acidificando para formarsulfato de magnésio precipitado e ácido lático.
Esses processos das técnicas anteriores produzem gesso ououtro sal como subproduto, que pode ser separado e removido, e portanto,aumenta os custos do processo.
O documento n2 WO 00/17378 refere-se à fermentação de açú-car para formar ácido lático. O pH da fermentação é ajustado para 5,5 a 6,5pela adição de hidróxido de cálcio ou magnésio. O Iactato de magnésio éconvertido com ácido clorídrico para formar ácido lático e cloreto de magné-sio. O ácido lático é extraído por LLE (extração líquido-líquido) com álcoolisoamílico, uma amina ou éter. O cloreto de magnésio é decomposto termi-camente para ácido clorídrico e oxido de magnésio. Embora o processo nãoproduza um sal como subproduto, a necessidade de altas temperaturas dedecomposição (acima de 500 0C) na presença de ácido clorídrico corrosivo,requer equipamentos inertes especiais, e é uma certa desvantagem destemétodo, enquanto que uma etapa de extração complicada aumenta aindamais as desvantagens deste método.
No documento n2 WO 2005/12364 foi descrita a conversão delactato de magnésio em outros sais lactato, usando bases inorgânicas fortes.A recuperação de ácido lático a partir de Iactato de amônio ouIactatos de alquil-amônio também foi descrita, por exemplo, no documento n2WO 02/074403, onde o método para a recuperação de um ácido orgânico,tal como um ácido lático termicamente estável, está descrito a partir de umacorrente de alimentação que compreende pelo menos um dentre uma amidade ácido orgânico, um sal de amônio de ácido orgânico, ou um complexo dealquilamina/ácido orgânico. A alquilamina é tipicamente uma alquilamina su-perior imiscível em água, tal como lauril-amina. A recuperação, portanto, re-quer que a corrente de alimentação seja misturada com um agente promotorde azeótropo, e a mistura é alimentada para um aparelho ou reator de desti-lação fracionada. O agente promotor de azeótropo é um hidrocarboneto ca-paz de formar pelo menos um azeótropo com o ácido orgânico que é produ-zido pela decomposição térmica da amida, sal de amônio ou complexo nacorrente de alimentação. A corrente de vapor é condensada em um conden-sador para uma corrente de líquido, e o ácido orgânico é recuperado na cor-rente líquida que é produzida. Este método precisa do uso de uma etapa dedestilação azeotrópica relativamente complicada.
De acordo com a presente invenção, o Iactato de magnésio é, depreferência, obtido por fermentação de um carboidrato em pH 5-7 por pelomenos um entre hidróxido de magnésio, óxido de magnésio e carbonato demagnésio.
Em outra modalidade, o Iactato de magnésio é deixado cristali-zar e precipitar do caldo de fermentação (opcionalmente, depois da separa-ção da biomassa) e subseqüentemente separado. Para iniciar a cristaliza-ção, o caldo de fermentação pode ser opcionalmente concentrado. A etapade cristalização/precipitação/separação purifica adicionalmente o Iactato demagnésio removendo contaminantes.
O processo inteiro é claramente direcionado para o uso da basede magnésio como um agente neutralizador, que mantém o caldo de fermen-tação em um nível de pH que não é nocivo para o microorganismo, que é emmuitos casos um pH de cerca de 5 a 7.
Embora o uso de uma base de magnésio como agente neutrali-zador em fermentações de ácido lático seja conhecido, nunca foi divulgadoque o uso de uma amina orgânica miscível em água e de Iactato de magné-sio tem vantagens sobre os processos comuns que usam compostos taiscomo Iactato de cálcio ou sódio e outros sais Iactato formados quando seusa outros agentes neutralizadores. Nem são estas propriedades vantajosasutilizadas para desenvolver um processo isento de rejeitos sólidos menosprejudicial para o meio ambiente, com melhor purificação e separação deácido lático e/ou lactato. Além disso, nenhuma das publicações supramen-cionadas enuncia as condições de reação necessárias para esse processo.
Para esta finalidade, a presente invenção refere-se a um pro-cesso para a preparação de ácido lático e/ou lactato, colocando uma aminaorgânica miscível em água em um reator em contato com lactato de magné-sio em um meio aquoso, para formar um complexo e hidróxido de magnésioprecipitado, após o que o hidróxido de magnésio é separado do meio docomplexo que compreende o complexo de lactato de amina orgânica, ondedepois disso o lactato de amina orgânica é separado e tratado adicionalmen-te para dar ácido lático e a amina orgânica, por exemplo, por um tratamentotérmico. O ácido lático obtido pode ser convertido em um sal lactato porqualquer método convencional conhecido nessas técnicas.
Com o processo de acordo com a invenção, um sal lactato deamina orgânica (complexo) é formado (na forma líquida ou em solução) ehidróxido de magnésio é precipitado, e este precipitado pode ser recicladopara a primeira etapa a fim de neutralizar a fermentação.
O termo "miscível em água" significa que a amina orgânica deveser pelo menos muito miscível em água, o que significa uma solubilidade emágua melhor do que 250 vol/vol, de preferência melhor do que 400 vol/vol,mais preferivelmente tendo uma solubilidade ilimitada.
As aminas preferidas, de acordo com esta invenção, têm umapKa > 9, mais preferivelmente uma pKa > 9,5, tal como trimetilamina e trieti-lamina, porque ela assegura uma conversão apropriada, e estas aminas sãoparticularmente preferidas. Mais preferivelmente, a pKa é pelo menos 10. Omeio aquoso é mais preferivelmente água.O complexo de amina orgânica obtido deve ser clivável para ob-ter ácido lático. Portanto, o complexo é clivado em ácido lático e a aminaorgânica miscível em água, onde a amina orgânica miscível em água recu-perada pode ser reciclada para o reator e usada novamente. Este métodoimpede a formação de rejeitos e a perda desnecessária de compostos valio-sos. Esta reação de clivagem é realizada, de preferência, por um tratamentotérmico, mas qualquer outro método, tal como eletrodiálise ou esterificação,também pode ser usado.
A decomposição térmica do Iactato de trialquil-amônio inferior(tal como Iactato de trimetil-amônio e trietil-amônio) pode ser realizada deacordo com o método de Wasewar et aí., Chemical Engineering Science59(11):2315-2320 (2004). A decomposição térmica destes Iactatos de trial-quil-amônio inferiores é substancialmente mais fácil do que a decomposiçãode Iactato de amônio, como exemplificado, por exemplo, no documento n-WO 02/090312.
Deve-se assinalar que a fabricação direta de complexos de al-quilamina com ácido lático é conhecida a partir de outros Iactatos inorgâni-cos. Por exemplo, o documento n2 US 5.510.526 descreve o uso de Iactatode sódio para fabricar um complexo de trialquilamina. As trialquilaminas u-sadas são, ao contrário da presente invenção, tipicamente trialquilaminassuperiores imiscíveis com água. Este método tem várias desvantagens, taiscomo a necessidade de trabalhar sob pressão de CO2, o que é um tanto in-seguro, e portanto, necessita equipamentos especiais, enquanto que as al-quilaminas são consideravelmente menos onerosas do que as aminas sim-pies miscíveis com água usadas presentemente, tal como trietil-amina.
O processo de acordo com a invenção é, de preferência, condu-zido continuamente, usando as etapas de reciclagem mencionadas anteri-ormente.
Em uma modalidade de acordo com a invenção, o Iactato demagnésio é obtido por fermentação de um carboidrato em pH 5-7 por pelomenos um entre hidróxido de magnésio, óxido de magnésio e carbonato demagnésio. Prefere-se especificamente que o hidróxido de magnésio precipi-tado e separado seja reciclado para a etapa de fermentação.
Em outra modalidade preferida de acordo com a invenção, ocomplexo é clivado em ácido lático e a amina orgânica miscível em água, depreferência, aquecendo. A amina orgânica miscível em água obtida depoisda clivagem do complexo pode ser reciclada para o reator de SWAP (o rea-tor no qual a reação de SWAP é realizada).
Em outra modalidade ainda mais preferida de acordo com a in-venção, a reação é, portanto, conduzida obtendo o Iactato de magnésio porfermentação de uma carboidrato, em que o pH é levado até 5-7 por pelomenos um dentre hidróxido de magnésio, oxido de magnésio e carbonato demagnésio, e clivando o complexo em ácido lático e a amina orgânica miscí-vel em água, reciclando o hidróxido de magnésio precipitado e separado pa-ra a etapa de fermentação, e reciclando a amina orgânica miscível em águapara o reator de SWAP.
Como mencionado acima, o hidróxido de magnésio e o sal Iacta-to formados podem ser separados facilmente um do outro. As partículas dehidróxido de magnésio podem ser separadas por filtração ou sedimentação.De preferência, o hidróxido de magnésio formado é separado diretamente domeio de reação, porque neste ponto no tempo o tamanho de partícula e aestrutura das partículas de hidróxido de magnésio são ideais. Opcionalmen-te, as partículas de hidróxido de magnésio são lavadas com água depois daseparação. No caso de um processo contínuo, as partículas de hidróxido demagnésio são, de preferência, removidas continuamente do meio de reaçãoe recicladas. No caso de um processo em batelada, prefere-se que as partí-cuias de hidróxido de magnésio sejam removidas do meio de reação direta-mente depois da formação ou tão logo quanto tecnicamente possível.
A presente invenção será ilustrada ainda mais pelo Esquema epelo Exemplo que se seguem. O exemplo serve meramente para ilustraçãoe não deve ser interpretado como sendo limitativo. No esquema, R3N repre-senta a amina miscível em água e HL representa ácido lático.
Um frasco Erlenmeyer de 250 ml_ foi carregado com 5,0 g (21mmols) de cristais de Iactato de magnésio diidratado (obtidos pela PuracBiochem B.V. por um processo industrial comum) e 95 ml_ de água desmine-ralizada. A mistura foi aquecida até cerca de 30 0C por meio de um forno demicroondas para facilitar a dissolução dos cristais de Iactato de magnésio.
Para clarificar a solução, 4,1 g (40,5 mmols) de trietilamina foram adiciona-dos em parcelas (em parcelas de cerca de 1 g) sob agitação com uma barramagnética agitadora. O pH final foi de cerca de 10,5. A mistura foi agitadapor mais uma hora à temperatura ambiente, e o hidróxido de magnésio foiremovido por filtração por meio de vácuo, usando um papel de filtro para ob-ter uma solução sobrenadante límpida. A solução resultante continha 1.070ppm de íons Mg2+, indicando cerca de 80% de conversão do Iactato de mag-nésio.

Claims (10)

1. Método para preparar um complexo de uma amina orgânica eácido lático em um reator, caracterizado pelo fato de que uma amina orgâni-ca miscível em água é colocada em contato com Iactato de magnésio em ummeio aquoso no reator, para formar o complexo e o hidróxido de magnésioprecipitado, após o que o hidróxido de magnésio é separado do complexo.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, em que a aminatem uma pKa > 9, de preferência uma pKa > 10.
3. Método de acordo com a reivindicação 1 ou 2, em que a ami-na é uma trialquilamina.
4. Método, de acordo com a reivindicação 3, em que a amina épelo menos uma entre trimetilamina e trietilamina.
5. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a-4, em que o meio aquoso é água.
6. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a-5, em que o Iactato de magnésio é obtido fermentando um carboidrato, neu-tralizando com pelo menos um dentre hidróxido de magnésio, óxido de mag-nésio e carbonato de magnésio.
7. Método, de acordo com a reivindicação 6, em que o hidróxidode magnésio separado é reciclado para a fermentação.
8. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a-7, em que o complexo é clivado em ácido lático e a amina orgânica miscívelem água.
9. Método, de acordo com a reivindicação 8, em que o complexoé clivado aquecendo.
10. Método, de acordo com a reivindicação 8 ou 9, em que a a-mina orgânica miscível em água obtida depois da clivagem do complexo éreciclada para o reator.
BRPI0708623A 2006-03-08 2007-03-01 método para preparar um complexo de amina orgânica/ácido lático BRPI0708623B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP06110854 2006-03-08
EP06110854.4 2006-03-08
PCT/IB2007/050668 WO2007102105A2 (en) 2006-03-08 2007-03-01 Method for preparing an organic amine-lactic acid complex

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0708623A2 true BRPI0708623A2 (pt) 2011-06-07
BRPI0708623B1 BRPI0708623B1 (pt) 2016-11-29

Family

ID=36087379

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0708623A BRPI0708623B1 (pt) 2006-03-08 2007-03-01 método para preparar um complexo de amina orgânica/ácido lático

Country Status (7)

Country Link
US (1) US7867736B2 (pt)
EP (1) EP1991517B1 (pt)
JP (1) JP5317058B2 (pt)
CN (1) CN101426755B (pt)
BR (1) BRPI0708623B1 (pt)
ES (1) ES2399134T3 (pt)
WO (1) WO2007102105A2 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7400118B1 (en) * 2007-06-01 2008-07-15 Alpha & Omega Semiconductor, Ltd. High efficiency single-inductor dual-control loop power converter
DE102007045701B3 (de) * 2007-09-24 2009-05-14 Uhde Gmbh Gewinnung von Milchsäure durch Fermentation und Extraktion mit Aminen
BRPI1003193B1 (pt) * 2010-08-09 2019-09-10 Vale Do Rio Doce Co processo para tratamento de efluentes líquidos e recuperação de metais
GB2484674A (en) * 2010-10-18 2012-04-25 Plaxica Ltd Process for producing a lactic acid-amine complex
EP2604696A1 (en) 2011-12-16 2013-06-19 PURAC Biochem BV Process for the fermentative production of lactic acid from a plant extract in the presence of a caustic magnesium salt
HUE024575T2 (hu) * 2012-05-24 2016-02-29 Purac Biochem Bv Karbonsav kinyerése magnézium-karboxilát elegybõl
JP6183263B2 (ja) * 2014-03-28 2017-08-23 王子ホールディングス株式会社 D−乳酸の精製のための工程が改良されたd−乳酸の製造方法
US11220467B2 (en) 2017-01-11 2022-01-11 Recycle Track Systems, Inc. Indoor food waste fermentation and recycling process

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB173479A (en) 1920-12-27 1922-11-09 Joseph Schatzkes Improved process of purifying lactic acid
US1459395A (en) 1921-09-23 1923-06-19 Chem Fab Vorm Goldenberg Gerom Process of purifying lactic acid
US4771001A (en) * 1986-03-27 1988-09-13 Neurex Corp. Production of lactic acid by continuous fermentation using an inexpensive raw material and a simplified method of lactic acid purification
US5132456A (en) * 1991-05-07 1992-07-21 The Regents Of The University Of California Sorption of carboxylic acid from carboxylic salt solutions at PHS close to or above the pKa of the acid, with regeneration with an aqueous solution of ammonia or low-molecular-weight alkylamine
DE4341770A1 (de) * 1993-12-08 1995-06-14 Basf Ag Verfahren zur Herstellung von Milchsäureestern
JPH0824320A (ja) * 1994-07-18 1996-01-30 Esupo Kk 消臭剤
US6667417B2 (en) * 1997-02-21 2003-12-23 Yissum Research Development Company Of The Hebrew University Of Jerusalem Process for the recovery of lactic acid
US6229046B1 (en) * 1997-10-14 2001-05-08 Cargill, Incorported Lactic acid processing methods arrangements and products
IL126264A0 (en) 1998-09-17 1999-05-09 Tami Inst For Research & Dev L Process for preparing lactic acid
US6509179B1 (en) * 2000-10-12 2003-01-21 Barbara I. Veldhuis-Stribos Continuous process for preparing lactic acid
US6926810B2 (en) 2001-03-15 2005-08-09 A. E. Staley Manufacturing Co. Process for obtaining an organic acid from an organic acid ammonium salt, an organic acid amide, or an alkylamine organic acid complex
MXPA03010183A (es) * 2001-05-07 2004-03-16 Cargill Inc Proceso para preparar acidos carboxilicos y derivados de los mismos.
BRPI0413086A (pt) 2003-07-30 2006-10-03 Anteis Sa matriz complexa, utilização da mesma, e processo de preparação de uma matriz biocompatìvel pouco biodegradável
ES2326899T3 (es) * 2004-06-17 2009-10-21 Purac Biochem Bv Proceso para la preparacion de acido lactico o lactato a partir de un medio que comprende lactato de magnesio.

Also Published As

Publication number Publication date
JP2009529031A (ja) 2009-08-13
ES2399134T3 (es) 2013-03-26
EP1991517B1 (en) 2012-11-14
EP1991517A2 (en) 2008-11-19
US20070212765A1 (en) 2007-09-13
CN101426755A (zh) 2009-05-06
US7867736B2 (en) 2011-01-11
WO2007102105A2 (en) 2007-09-13
WO2007102105A3 (en) 2007-11-15
BRPI0708623B1 (pt) 2016-11-29
CN101426755B (zh) 2012-10-10
JP5317058B2 (ja) 2013-10-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0708623A2 (pt) método para preparar um complexo de amina orgánica/ácido lático
USRE49370E1 (en) Cyclic process for the production of taurine from monoethanolamine
US9745258B1 (en) Cyclic process for producing taurine
US20180079716A1 (en) Cyclic process for producing taurine
CA2844204C (en) Recovery of carboxylic acid from their magnesium salts by precipitation using hydrochloric acid, useful for fermentation broth work-up
US10112894B2 (en) Cyclic process for producing taurine
AU2012295627B2 (en) Recovery of carboxylic acid from their magnesium salts by precipitation using hydrochloric acid, useful for fermentation broth work-up
CA2843696A1 (en) Recovery of carboxylic acid from their magnesium salts by precipitation using hydrochloric acid, useful for fermentation broth work-up
US11623914B2 (en) Cyclic process for producing taurine from monoethanolamine
US20220073453A1 (en) Cyclic Process for Producing Taurine from Monoethanolamine
ES2225436T3 (es) Procedimiento de preparacion de acido lactico mediante cristalizacion por evaporacion.
JP2001506585A (ja) イオン交換体を使用する乳酸塩水溶液からの乳酸の回収方法
US6667417B2 (en) Process for the recovery of lactic acid
EP0970035A1 (en) A process for the recovery of lactic acid
WO2021053669A1 (en) Separation of a strong acid from its salts
JP2023095750A (ja) タウリン母液のリサイクル方法
CN111333534B (zh) 一种卤甲烷甲基化制备3-(2,2,2-三甲基肼)丙酸盐二水合物的方法
JP2954556B2 (ja) グリシンの製造方法
ES2847878T3 (es) Recuperación del ácido carboxílico a partir de sus sales de magnesio por precipitación con ácido clorhídrico, útil para la elaboración de caldos de fermentación
US10793501B2 (en) Method for providing a succinic acid solution
CN111187189A (zh) 一种硫脲基羧酸或其衍生物氨解制备巯基羧酸或其衍生物的方法
JP2004161704A (ja) Dl−アスパラギン酸の製造方法

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 01/03/2007, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.