BRPI0620975B1 - peneira de máquina de papel - Google Patents

peneira de máquina de papel Download PDF

Info

Publication number
BRPI0620975B1
BRPI0620975B1 BRPI0620975A BRPI0620975A BRPI0620975B1 BR PI0620975 B1 BRPI0620975 B1 BR PI0620975B1 BR PI0620975 A BRPI0620975 A BR PI0620975A BR PI0620975 A BRPI0620975 A BR PI0620975A BR PI0620975 B1 BRPI0620975 B1 BR PI0620975B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
paper
type
transverse
yarns
longitudinal
Prior art date
Application number
BRPI0620975A
Other languages
English (en)
Inventor
Klaus Fichter
Wolfang Heger
Original Assignee
Kufferath Andreas Gmbh
Andritz Tech & Asset Man Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kufferath Andreas Gmbh, Andritz Tech & Asset Man Gmbh filed Critical Kufferath Andreas Gmbh
Publication of BRPI0620975A2 publication Critical patent/BRPI0620975A2/pt
Publication of BRPI0620975B1 publication Critical patent/BRPI0620975B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F1/00Wet end of machines for making continuous webs of paper
    • D21F1/0027Screen-cloths
    • D21F1/0036Multi-layer screen-cloths
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S162/00Paper making and fiber liberation
    • Y10S162/90Papermaking press felts
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S162/00Paper making and fiber liberation
    • Y10S162/902Woven fabric for papermaking drier section

Landscapes

  • Paper (AREA)
  • Materials For Medical Uses (AREA)
  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Gloves (AREA)
  • Polishing Bodies And Polishing Tools (AREA)
  • Developing Agents For Electrophotography (AREA)
  • Storage Of Web-Like Or Filamentary Materials (AREA)
  • Diaphragms For Electromechanical Transducers (AREA)
  • Non-Silver Salt Photosensitive Materials And Non-Silver Salt Photography (AREA)

Abstract

peneira de máquina de papel. a presente invenção refere-se a uma peneira de máquina de papel, em particular, para a zona de formação de folha, com um lado do papel e um lado do rolamento, entre outras coisas, constituída de um primeiro tipo de fios transversais do lado do papel e de um segundo tipo de fios transversais (de 25 a 40) do lado do rolamento, que são tecidos com, pelo menos, um tipo de fios longitudinais (de 41 a 56). pelo fato de que, os fios longitudinais (de 41 a 56), no lado do rolamento, dentro de um padrão de ligamento no lado do rolamento integram, respectivamente, dois fios transversais do segundo tipo (25, 28; 31. 34; 37, 40) resulta uma divisão melhorada dos pontos de troca ou de cruzamento para os fios longitudinais, de tal modo que são evitadas de modo considerável marcações no papel a ser fabricado.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PENEIRA DE MÁQUINA DE PAPEL". A presente invenção refere-se a uma peneira de máquina de papel, em particular, para a zona de formação de folha, com um lado do papel e um lado do rolamento, constituída de um primeiro tipo de fios transversais no lado do papel e de um segundo tipo de fios transversais no lado do rolamento, que são tecidos com, pelo menos, um tipo de fios longitudinais, sendo que, sempre dois fios longitudinais adjacentes formam pares, que na troca no lado do papel formam uma formação de tela e dentro de um padrão de ligamento resulta, pelo menos, respectivamente, um ponto de cruzamento do primeiro tipo e um ponto de cruzamento do segundo tipo e que mediante a formação de, pelo menos, dois pontos de cruzamento diferentes dentro de um padrão trocam para o lado do rolamento e uma parte do segundo tipo de fios transversais de, pelo menos, dois fios longitudinais estão integrados dentro de um padrão. A drenagem da suspensão de fibras através de filtragem é um processo essencial dentro do processo da fabricação de papel. Como suspensão de fibra é designada uma mistura de fibras de madeira ou de celulose, materiais de enchimento, suprimentos químicos e principalmente água. Esse processo de filtragem que muitas vezes também é denominado formação de folha ocorre na parte de formação de folha da parte molhada da máquina de papel. A fim de poder fabricar uma folha de papel o mais uniforme possível, é necessário aumentar para aproximadamente 99% o volume de água dentro da suspensão da matéria fibrosa imediatamente antes da formação de folha. Durante o processo da formação de folha essa cota é reduzida para cerca de 80% através de filtragem. As fibras de papel, bem como, os materiais de enchimento e os suprimentos ficam retidos como velo de fibra na peneira de máquina de papel.
Enquanto que antigamente a drenagem ocorria principalmente através de uma peneira de máquina de papel em máquinas de fio sem fim, atualmente são empregadas cada vez mais máquinas de peneira dupla, de preferência, os denominados padrões de abertura ou de fenda. Essas últimas caracterizam-se pelo fato de que, a suspensão de fibras é injetada em uma fenda, que é formada por duas peneiras de máquina de papel. Neste caso, a drenagem ocorre ao mesmo tempo através das duas peneiras, pelo que o processo de filtragem e, com isso, também a velocidade de produção da máquina de papel pode ser acelerada de modo considerável. Atualmente existem máquinas de papel para a área de papel higiênico com velocidades de mais que 2000 m/min.
Essas condições extremas na máquina de papel exigem peneiras de formação de folha projetadas especialmente para isso, que oferecem um alto apoio de fibras com, apesar disso, ainda alta estabilidade e abertura. Especialmente para a área dos papéis gráficos é necessária adicionalmente uma pequena inclinação de marca do tecido, portanto, uma alta uniformidade do tecido.
Um tecido ou uma peneira de máquina de papel, que preencha essas exigências consideravelmente é descrita na patente DE 100 30 650 C1. A tarefa da presente invenção é aperfeiçoar ainda mais a peneira de máquina de papel conhecida por suas propriedades de funcionamento. Uma peneira de máquina de papel com as características da reivindicação de patente 1 soluciona em sua totalidade uma tarefa mencionada anteriormente.
Pelo fato de que, de acordo com a parte que caracteriza a reivindicação de patente 1, os fios longitudinais, no lado do rolamento, dentro de um padrão de ligamento no lado do rolamento integram, respectivamente, dois fios transversais do segundo tipo, resulta uma divisão melhorada dos pontos de troca ou de cruzamento para os fios longitudinais, de tal modo que são evitadas de modo considerável marcações no papel a ser fabricado. A integração mencionada anteriormente para os fios transversais mencionados ocorre por meio dos fios longitudinais, sem que esses fios troquem para o lado do papel entre os pares de fios transversais integrados. A relação de trama solicitada do sistema de fios para o lado do papel em rela- ção ao sistema de fios no lado do rolamento leva a um lado inferior ou lado do rolamento fechado em si, todavia, com boa potência de drenagem, e ruídos de operação, bem como, o desgaste, por meio de uma abrasão reforçada dos fios transversais no lado do rolamento são evitados deste modo.
Além disso, por meio da solução de acordo com a invenção é possível reduzir os fios transversais no diâmetro no lado do rolamento, de tal modo que não possa vir a ocorrer a formação dos denominados arrastes de água; um fenômeno que é provocado quando a peneira, depois de deixar a zona de formação de folha, não pode ser esvaziada, ou não pode ser esvaziada suficientemente pelos elementos de drenagem, e a água residual é centrifugada do tecido em um cilindro de desvio da máquina de papel por meio das forças centrífugas surgidas. Ao lado de uma formação de névoa desagradável, também pode ocorrer, no caso extremo, que as gotas de á-gua carregadas caiam sobre a tira de papel e ali levem à formação de furos, o que, então, leva a qualidades de papel inutilizável. O tecido de acordo com a invenção apropria-se, em particular, para máquinas de papel que operam muito rápido, e para a fabricação de papel na área gráfica, que pressupõe qualidades de produção muito altas. A inclinação de marcação do tecido superior, portanto, do lado do papel da peneira, é reduzida ainda mais, de preferência, pelo fato de que, o número dos pontos de troca ou de cruzamento para os fios longitudinais relativo ao número empregado de tramas superiores em forma dos fios transversais do primeiro tipo é reduzido, ou o número de tramas superiores em forma dos fios transversais do primeiro tipo é aumentado entre os pontos de troca de urdume adjacentes um ao outro. Além disso, para a redução da inclinação de marcação na execução do tecido existe a possibilidade de a-fastar bem um do outro a posição dos pontos de troca de trama entre dois pares de trama adjacentes.
Em uma forma de execução particularmente preferida da peneira de máquina de papel de acordo com a invenção está previsto compensar seu lado do rolamento, pelo fato de que, através da relação de trama alterada, um grande número de fios transversais do segundo tipo é colocado den- tro de um padrão no lado do rolamento um pouco mais finos na seção transversal. Deste modo também a espessura da peneira pode ser reduzida, o que reduz o perigo do arraste de água não desejado. A peneira solicitada permite também um aumento da permeabilidade e, com isso, da potência de drenagem com um número de trama comparável, no lado superior ou no lado do papel da peneira, condicionado pela disposição especial da integração das tramas no lado do rolamento na forma dos fios transversais do segundo tipo.
Outras formas de execução vantajosas da solução da peneira de máquina de papel de acordo com a invenção são objeto das outras reivindicações subordinadas. A seguir, a solução de acordo com a invenção será esclarecida, em detalhes, com auxílio de um exemplo de execução de acordo com o desenho. Neste caso, em representação primária são mostrados: figura 1 o decurso de dois fios de urdume de uma solução de peneira no estado da técnica de acordo com a patente DE 100 30 650 C1; figura 2 uma representação do decurso de urdume correspondente à figura 1, para a solução de acordo com a invenção sobre um padrão; figura 3 o decurso de dois fios de urdume para um padrão completo do ligamento de acordo com a invenção; figura 4 um padrão de ligamento completo para o lado do papel, sendo que, os urdumes no lado do rolamento foram deixados de lado para a melhoria da visibilidade; e figura 5 um padrão de ligamento completo do lado do rolamento, com vista de cima correspondente à representação em corte A-A na figura 2.
Em primeiro lugar devem ser esclarecidas, com auxílio das figuras 1 e 2, as diferenças entre a forma de execução conhecida de acordo com a figura 1, em relação à execução de acordo com a invenção, de acordo com a figura 2, com auxílio do decurso de fios de urdume comparáveis. Além disso, nesse ponto antes de tudo deve ser dito que, na descrição a seguir, os fios de urdume também são designados com fios de machine di-rection/ direção da máquina (fios de MD), bem como, com a indicação fios longitudinais, ou com a indicação urdume inferior e urdume superior. Os fios de trama, por sua vez, podem ser equiparados com a indicação fios de "cross machine direction"/direção da máquina cruzada (fios de CMD), com a indicação fios transversais, ou com a indicação de tramas inferiores e superiores. A fim de poder efetuar uma comparação, os dois desenhos de acordo com as figuras 1 e 2, foram executados com o mesmo número de 24 tramas no lado do papel, ou fios de CMD de 1 a 24. Neste caso, podem ser reconhecidas as seguintes diferenças decisivas: A distância dos pontos de troca de urdume aumenta de originalmente oito tramas superiores no caso da solução de acordo com a invenção para doze. Com isso, com o mesmo número de fios no lado do papel, raramente surgem os pontos de troca perturbadores. O número de tramas inferiores aumentou no caso da solução de acordo com a invenção. Com a mesma densidade de enchimento de material no lado do rolamento podem ser empregados diâmetros menores, pelo que a espessura diminui.
As distâncias entre as tramas inferiores tornam-se menores, sendo que, a soma das distâncias permanece igual (mesma densidade de enchimento de material) A uniformidade do lado inferior aumenta quanto a isso no ligamento de acordo com a invenção.
Entre dois pontos de troca de urdume, o urdume que se encontra no tecido inferior se liga com duas tramas inferiores. Em ligação com um segundo urdume inferior, o ligamento do tecido inferior é realizado no caso da solução de acordo com a invenção, de tal modo que, é obtida uma grande abertura, isto é, a peneira de acordo com a invenção dispõe de uma potência de drenagem aperfeiçoada.
Dito isso, na figura 3 é mostrado um padrão de ligamento completo da execução de acordo com a invenção na forma de decursos de urdume ou decursos dos fios de MD. Os cortes das figuras de 3a a 3h se situam um ao lado do outro ao longo de cada um dos pares de fios de urdume na figura 4, começando da esquerda. A figura 3a correspondente no restante à representação de acordo com a figura 2.
Das figuras mencionadas anteriormente resulta já o tipo especial da integração de tecido inferior. Observa-se o urdume inferior 41, então este se liga abaixo das tramas inferiores 25 e 28. Com as mesmas tramas inferiores se liga também o urdume 44 que está no tecido como quarto fio longitudinal. Através da integração comum não muito afastada na mesma trama, os dois urdumes se aproximam um do outro nessa área, e por conseguinte, se encontram abaixo dos urdumes 42 e 43 pertencentes, respectivamente, ao par, que se encontra no tecido superior.
Na figura 4 é mostrado o lado do papel do tecido de acordo com a invenção. Por causa da representação mais simples, na figura 4 não foram mostradas as tramas inferiores. Como no caso da solução no estado da técnica, de acordo com a figura 1, o tecido superior é constituído de um ligamento de tela, que é formado alternadamente de dois fios de urdume (fios longitudinais de 41 a 56). Em oposição à solução conhecida de acordo com a figura 1, porém, entre os pontos de troca entre as tramas 2, 5, 8, 11, 14, 17, 20 e 23 encontram-se sempre duas tramas superiores 1, 3, 4, 6, 7, 9, 10 etc., entre as quais nunca ocorre uma troca. A figura 5 mostra, além disso, o tecido inferior na vista de cima, portanto, um corte ao longo da linha A-A na figura 2. Neste caso, vê-se a execução especial das integrações da trama inferior, que é executada de tal modo que, os dois fios de urdume externos de dois pares de urdume integram em comum duas tramas inferiores, e entre elas, por sua vez, duas tramas não estão integradas. Com isso obtém-se que, os fios de urdume que se encontram no tecido inferior sejam puxados sob os fios de urdume que se encontram no tecido superior e, por conseguinte, surjam áreas abertas para uma boa potência de drenagem. Os fios de urdume 41 e 42 formam, deste modo, um par de fios longitudinais para a elaboração do lado do papel (compare com a figura 3a). Quando o fio de urdume 41 liga no lado do rolamento, o fio de urdume 42 se encontra no lado do papel que fica sobre ele, e o inverso. O par adjacente aos fios de urdume 43 e 44 (compare com a figura 3b) preenche a mesma tarefa, mas visto na direção da vista, ao lado à direita. Neste caso, o fio de urdume 41 está disposto sempre à esquerda do fio de urdume 42, e o fio de urdume 43 está sempre à esquerda do fio de urdume 44. Portanto, os fios de urdume externos dentro desses dois pares são, então, os fios 41 e 44.
Exatamente esses dois fios de urdume integram, então, as tramas inferiores 25 e 28 como fios transversais do segundo tipo, relativos ao lado do rolamento, e passam, portanto, deste modo abaixo dessas tramas no lado do rolamento (compare as figuras 3a, b e figura 5). Devido a essa curvatura das trámas inferiores, ambos os urdumes são puxados no centro da ligação, que se encontra abaixo dos dois fios transversais 42 e 43 internos. Com isso, os urdumes 41 e 44 de fato não podem mais ser vistos pelo lado superior, e à esquerda e à direita dos urdumes 42 e 43 que passam acima, se abre a área aberta.
REIVINDICAÇÕES

Claims (5)

1. Peneira de máquina de papel, em particular, para a zona de formação de folha, com um lado do papel e um lado do rolamento, constituída de um primeiro tipo de fios transversais (de 1 a 24) do lado do papel e de um segundo tipo de fios transversais (de 25 a 40) do lado do rolamento, que são tecidos com, pelo menos, um tipo de fios longitudinais (de 41 a 56), sendo que, sempre dois fios longitudinais adjacentes (41,44; 47, 50; 53, 56) formam pares, que na troca no lado do papel formam uma formação de tela e dentro de um padrão de ligamento resulta, pelo menos, respectivamente, um ponto de cruzamento do primeiro tipo e um ponto de cruzamento do segundo tipo e que mediante a formação de, pelo menos, dois pontos de cruzamento diferentes dentro de um padrão trocam para o lado do rolamento e uma parte do segundo tipo de fios transversais de, pelo menos, dois fios longitudinais estão integrados dentro de um padrão, caracterizada pelo fato de que, os fios longitudinais (de 41 a 56), no lado do rolamento, dentro de um padrão de ligamento no lado do rolamento integram, respectivamente, dois fios transversais do segundo tipo (25, 28; 31,34; 37, 40).
2. Peneira de máquina de papel de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, sempre dois fios longitudinais externos (42, 43) dentro de dois pares de fios longitudinais adjacentes (41, 44) realizam a integração para uma parte (25, 28; 31, 34) do segundo tipo de fios transversais (de 25 a 40).
3. Peneira de máquina de papel de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que, visto na direção transversal da peneira, entre dois pontos de cruzamento adjacentes estão dispostos, pelo menos, três fios longitudinais no lado do papel, que dentro do padrão não contraem nenhum outro ponto de troca ou de cruzamento com o lado do rolamento.
4. Peneira de máquina de papel de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que, visto na direção longitudinal da peneira, entre dois pontos de cruzamento adjacentes estão dispostos, pelo menos, dois fios transversais no lado do papel, que dentro do padrão não contraem quaisquer outros pontos de troca ou de cruzamento com o lado do rolamento.
5. Peneira de máquina de papel de acordo com uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizada pelo fato de que, entre dois pontos de cruzamento dispostos adjacentes passam doze fios transversais do primeiro tipo, no lado do papel.
BRPI0620975A 2006-01-11 2006-12-01 peneira de máquina de papel BRPI0620975B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006001388.3 2006-01-11
DE102006001388A DE102006001388A1 (de) 2006-01-11 2006-01-11 Papiermaschinensieb
PCT/EP2006/011541 WO2007087852A1 (de) 2006-01-11 2006-12-01 Papiermaschinensieb

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0620975A2 BRPI0620975A2 (pt) 2011-11-29
BRPI0620975B1 true BRPI0620975B1 (pt) 2016-09-27

Family

ID=37744437

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0620975A BRPI0620975B1 (pt) 2006-01-11 2006-12-01 peneira de máquina de papel

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7406985B2 (pt)
EP (1) EP1977037B1 (pt)
KR (1) KR101251310B1 (pt)
CN (1) CN101351592B (pt)
AT (1) ATE504691T1 (pt)
BR (1) BRPI0620975B1 (pt)
DE (2) DE102006001388A1 (pt)
DK (1) DK1977037T3 (pt)
ES (1) ES2362625T3 (pt)
PL (1) PL1977037T3 (pt)
PT (1) PT1977037E (pt)
SI (1) SI1977037T1 (pt)
WO (1) WO2007087852A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2006034576A1 (en) * 2004-09-30 2006-04-06 Roger Danby Double layer forming fabric with high centre plane resistance
DE102006001388A1 (de) * 2006-01-11 2007-07-12 Andreas Kufferath Gmbh & Co. Kg Papiermaschinensieb
DE102010017055A1 (de) 2010-05-21 2011-11-24 Andritz Technology And Asset Management Gmbh Blattbildungssieb
FI128025B (en) * 2017-03-24 2019-08-15 Valmet Technologies Oy industrial Textiles

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE441016B (sv) * 1982-04-26 1985-09-02 Nordiskafilt Ab Formeringsvira for pappers-, cellulosa- eller liknande maskiner
DE3615304A1 (de) * 1986-05-06 1987-11-12 Wangner Gmbh Co Kg Hermann Bespannung fuer den blattbildungsteil einer papiermaschine
DE3923938A1 (de) * 1989-07-19 1991-01-31 Oberdorfer Fa F Formiergewebe fuer die nasspartie einer papiermaschine
DE3938159A1 (de) * 1989-11-16 1991-05-23 Oberdorfer Fa F Verbundgewebe fuer papiermaschinensiebe
US5421374A (en) * 1993-10-08 1995-06-06 Asten Group, Inc. Two-ply forming fabric with three or more times as many CMD yarns in the top ply than in the bottom ply
GB9604602D0 (en) * 1996-03-04 1996-05-01 Jwi Ltd Composite papermaking fabric with paired weft binder yarns
US5865219A (en) * 1997-07-31 1999-02-02 Asten, Inc. Double layer papermaking fabric having a high stability weave
US5881764A (en) * 1997-08-01 1999-03-16 Weavexx Corporation Multi-layer forming fabric with stitching yarn pairs integrated into papermaking surface
US6334467B1 (en) * 1999-12-08 2002-01-01 Astenjohnson, Inc. Forming fabric
DE10030650C1 (de) * 2000-06-29 2002-05-29 Kufferath Andreas Gmbh Papiermaschinensieb
DE10123204C2 (de) * 2001-05-12 2003-03-27 Kufferath Andreas Gmbh Papiermaschinensieb
US6896009B2 (en) * 2003-03-19 2005-05-24 Weavexx Corporation Machine direction yarn stitched triple layer papermaker's forming fabrics
DE102006001388A1 (de) * 2006-01-11 2007-07-12 Andreas Kufferath Gmbh & Co. Kg Papiermaschinensieb

Also Published As

Publication number Publication date
CN101351592A (zh) 2009-01-21
BRPI0620975A2 (pt) 2011-11-29
DE102006001388A1 (de) 2007-07-12
US20070157988A1 (en) 2007-07-12
PL1977037T3 (pl) 2011-09-30
PT1977037E (pt) 2011-06-07
DE502006009284D1 (de) 2011-05-19
WO2007087852A1 (de) 2007-08-09
EP1977037B1 (de) 2011-04-06
SI1977037T1 (sl) 2011-08-31
DK1977037T3 (da) 2011-07-04
US7406985B2 (en) 2008-08-05
EP1977037A1 (de) 2008-10-08
KR20080107371A (ko) 2008-12-10
KR101251310B1 (ko) 2013-04-09
ATE504691T1 (de) 2011-04-15
ES2362625T3 (es) 2011-07-08
CN101351592B (zh) 2011-11-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2282621T3 (es) Tela de maquina de fabricacion de papel.
KR101189204B1 (ko) 최적의 시트 형성 특성을 갖는 날실쌍 삼중층 형성 천
NO166242B (no) Papirmaskinvire av dobbeltlag-vevnad.
JPH03279485A (ja) 製紙面に補助緯糸の水平面を形成した製紙用一重織物
JPH0268385A (ja) 製紙面に補助緯糸の水平面を形成した製紙用一重織物
ES2436615T3 (es) Tejido multicapa con hilos de unión emparejados que tienen diferentes patrones de contorno
BRPI0606361B1 (pt) pano para a fabricação de papel
BRPI0601701B1 (pt) Pano para a fabricação de papel
JPH0219587A (ja) 抄紙機のシート形成部用の二重層張布
US10060076B2 (en) Paper machine screen
BRPI0620975B1 (pt) peneira de máquina de papel
BR112012028079B1 (pt) Tela de formação da folha
KR20150123973A (ko) 주행측 상에 다른 플로트 길이를 가지는 씨줄을 구비하는 제지장치 스크린
CN101096826B (zh) 造纸用干燥装置帆布
PT1639196E (pt) Tela para máquina de papel
CN101278091A (zh) 造纸机织物
ES2333009T5 (es) Tamiz de máquina para fabricar papel
US7493922B2 (en) Paper machine mesh
KR101161336B1 (ko) 와이어망, 특히 제지용 와이어망
PT2764157E (pt) Crivo para máquinas de papel
FI92080B (fi) Paperikoneen märkäpään viirakudoksena käytettävä kaksoiskudos
BRPI0811360B1 (pt) Tecido de prensa com costura resistente ao desgaste
US20180355555A1 (en) Paper machine fabric
PT2004903E (pt) Lado superior e, nomeadamente, lado do papel, bem como uma teia de máquina de papel
US4333502A (en) Forming fabrics for paper-making machines and methods of manufacture thereof

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ANDRITZ TECHNOLOGY AND ASSET MANAGEMENT GMBH (AT)

Free format text: TRANSFERIDO DE: ANDREAS KUFFERATH GMBH AND CO. KG

B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 01/12/2006, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.