BRPI0620596A2 - conjunto para telecomunicações que inclui, ao menos, um módulo de telecomunicações, um barramento de teste e um kit de peças - Google Patents

conjunto para telecomunicações que inclui, ao menos, um módulo de telecomunicações, um barramento de teste e um kit de peças Download PDF

Info

Publication number
BRPI0620596A2
BRPI0620596A2 BRPI0620596-8A BRPI0620596A BRPI0620596A2 BR PI0620596 A2 BRPI0620596 A2 BR PI0620596A2 BR PI0620596 A BRPI0620596 A BR PI0620596A BR PI0620596 A2 BRPI0620596 A2 BR PI0620596A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
module
telecommunications
test
contacts
telecommunication
Prior art date
Application number
BRPI0620596-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Guy Metral
Pierre Bonvallat
Gaetan Perrier
Original Assignee
3M Innovative Properties Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by 3M Innovative Properties Co filed Critical 3M Innovative Properties Co
Publication of BRPI0620596A2 publication Critical patent/BRPI0620596A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q1/00Details of selecting apparatus or arrangements
    • H04Q1/02Constructional details
    • H04Q1/14Distribution frames
    • H04Q1/142Terminal blocks for distribution frames
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q1/00Details of selecting apparatus or arrangements
    • H04Q1/02Constructional details
    • H04Q1/14Distribution frames
    • H04Q1/146Distribution frames with line protection means
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2201/00Constructional details of selecting arrangements
    • H04Q2201/08Pivotable parts
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2201/00Constructional details of selecting arrangements
    • H04Q2201/12Printed circuits
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2201/00Constructional details of selecting arrangements
    • H04Q2201/18Rails

Abstract

CONJUNTO PARA TELECOMUNICAçõES QUE INCLUI, AO MENOS, UM MóDULO DE TELECOMUNICAçõES, UM BARRAMENTO DE TESTE E UM KIT DE PEçAS Trata-se de um conjunto para telecomunicações que tem três ou mais contatos de telecomunicações adaptados para conectar fios. Um ou mais dos contatos são dispostos em um primeiro módulo de telecomunicações e pelo menos um primeiro barramento de teste (15 e 20) fixado ao primeiro módulo de telecomunicações (10) que se estende ao longo de uma face (24) do módulo de telecomunicações (10) e ao longo de um ou mais dos contatos de telecomunicações. é apresentado um barramento de teste (20) adaptável a um módulo de telecomunicações (10) que tem três ou mais contatos de telecomunicações adaptados para conectar fios a serem estendidos ao longo de um lado (24) dos módulos de telecomunicações (10) e ao longo de pelo menos alguns dos contatos de telecomunicações ou a- daptável a um suporte (42) adaptado para transportar uma pluralidade de módulos de telecomunicações (10) a serem estendidos ao longo de pelo menos alguns módulos de telecomunicações (10)

Description

"CONJUNTO PARA TELECOMUNICAÇÕES QUE INCLUI, AO MENOS, UM MÓDULO DE TELECOMUNICAÇÕES, UM BARRAMENTO DE TESTE E UM KIT DE PEÇAS"
CAMPO TÉCNICO
A invenção refere-se a um conjunto para telecomu- nicações que inclui, ao menos, um módulo de telecomunica- ções, um barramento de teste e um kit de peças.
ANTECEDENTES
No campo das telecomunicações, numerosos clientes estão conectados a um comutador de uma empresa de telecomu- nicações por meio de linhas de telecomunicações. Os clientes também são, às vezes, denominados assinantes. O comutador também é freqüentemente denominado central telefônica ou "PBX" (central telefônica do escritório operada pela empresa de telecomunicações). Entre o assinante e o comutador, se- ções de linhas de telecomunicações são conectadas aos módu- los de telecomunicações. Os módulos de telecomunicações es- tabelecem uma conexão elétrica entre um fio, o qual é fixado ao módulo de telecomunicações em um primeiro lado, e outro fio, o qual é fixado ao módulo de telecomunicações em um se- gundo lado. Os fios de um lado também podem ser denominados fios de entrada, e os fios do outro lado também podem ser denominados fios de saida. Os módulos de telecomunicações múltiplos podem ser reunidos em um ponto de distribuição, como um quadro de distribuição geral, um quadro de distribu- ição intermediário, um compartimento externo ou um ponto de distribuição localizado, por exemplo, em um edifício comer- cial ou em um piso especifico de um edifício comercial. Para permitir flexibilidade na fiação, algumas linhas de teleco- municações são conectadas a primeiros módulos de telecomuni- cações de maneira tal a constituir uma conexão permanente. A flexibilidade é realizada pelos denominados fios de ligação (jumpers) ou conexões cruzadas, que promovem a conexão fle- xível entre os contatos do primeiro módulo de telecomunica- ções e os contatos de um segundo módulo de telecomunicações. Tais fios jumpers podem ser alterados quando, por exemplo, uma pessoa se move no interior de um edifício comercial para fornecer um telefone distinto (isto é, uma linha telefônica distinta) com um número telefônico que a pessoa reposiciona- da quer manter. No módulo de telecomunicações, os pontos de conexão podem estar localizados nas conexões elétricas entre os dois lados. Em tais pontos de desconexão, plugues de des- conexão podem ser inseridos para desconectar a linha. Os plugues de proteção ou magazines podem, também, ser conecta- das a um ponto de desconexão ao módulo para proteger o equi- pamento conectado aos fios a partir de sobrecorrente e so- bretensão. Ademais, plugues de teste podem ser inseridos em um ponto de desconexão para testar ou monitorar uma linha.
Recentemente, a tecnologia de linha digital assi- métrica para assinante (ou "ADSL - Asymmetric Digital Subs- criber Line") se expandiu de maneira ampla no campo das te- lecomunicações. Tal tecnologia permite que, ao menos, dois sinais diferentes sejam transmitidos em uma única linha e isto é executado através da transmissão dos sinais diferen- tes em freqüências diferentes ao longo da mesma linha. Os sinais são combinados em um ponto específico na linha de te- lecomunicações e divididos em um ponto distinto. De modo particular, no lado do assinante, sinais separados de voz e de dados são combinados e enviados ao escritório central a- través da mesma linha. No escritório central o sinal combi- nado é dividido. Para a transmissão dos sinais de voz e da- dos ao assinante, sinais separados de voz e dados são combi- nados no escritório central, enviados ao assinante e dividi- dos no ponto do assinante. Após a divisão do sinal, o deno- minado "serviço telefônico convencional" (ou "POTS - plain old telephone service") pode ser usado para transmitir si- nais de voz. A parte restante do sinal dividido pode ser u- sado para transmitir dados ou outras informações. Os diviso- res usados para dividir ou combinar o sinal podem ser dis- postos geralmente em qualquer ponto de distribuição.
Quaisquer componentes eletrônicos necessários para realizar as funções acima podem estar contidos, possivelmen- te junto com a placa de circuito impresso como uma base, em um plugue funcional, o qual pode ser chamado de módulo divi- sor. Os plugues funcionais semelhantes são módulos de prote- ção, os quais contém um ou mais componentes que fornecem proteção contra sobrecarga de tensão e/ou de corrente ou mó- dulos de teste e de monitoramento, os quais contém componen- tes eletrônicos e circuitos adequados para testar e/ou moni- torar uma linha de telecomunicações. Outros plugues funcio- nais são conhecidos pelos versados na técnica. Tais plugues funcionais podem ser inseridos em um espaço de recepção do módulo de telecomunicações. Em particular, um ou mais conta- tos do plugue funcional podem estabelecer contato elétrico com um ou mais contatos do módulo de telecomunicações. Em um estado em que um plugue funcional não é inserido, contatos opostos podem estar em contato elétrico uns com os outros em um ponto de desconexão. O contatos podem ser separados atra- vés da inserção de um plugue funcional, em que contato elé- trico entre os contatos separados do módulo de telecomunica- ções e os contatos do plugue funcional pode ser estabelecido.
O Pedido de Patente Internacional publicado sob o N0 WO 03/079599 do Requerente descreve uma banda de contato, uma disposição de medição e um conjunto para telecomunica- ções, com os quais linhas de telecomunicação podem ser tes- tadas. Um banco de contatos pode ser dotado de contatos de rosca e os contatos de rosca e/ou o banco de contatos podem ser conectados a um dispositivo de teste através de uma es- trutura de conexão que tem pelo menos um barramento de teste.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção fornece um módulo de telecomu- nicações, o qual é adaptado para transmitir, de maneira efi- ciente, um sinal resultante de uma operação de teste a um dispositivo de teste remoto. Em outro aspecto, a invenção fornece um conjunto que inclui pelo menos um tal módulo de telecomunicações. Em mais um outro aspecto, a invenção apre- senta um barramento de teste adaptável a um módulo de tele- comunicações ou a um suporte.
o conjunto para telecomunicações aqui descrita tem três ou mais contatos de telecomunicações adaptados a fios conectados à mesma, sendo que um ou mais dos contatos estão dispostos em um primeiro módulo de telecomunicações, o con- junto adicionalmente tem pelo menos um primeiro barramento de teste fixado ao primeiro módulo de telecomunicações e que se estende ao longo de uma face do módulo de telecomunicações e ao longo de um ou mais dos contatos de telecomunicações.
0 barramento de teste aqui descrito é adaptável a um módulo de telecomunicações dotado de três ou mais conta- tos de telecomunicações adaptados para conectar fios do mesmo de modo a estender-se ao longo de um lado dos módulos de telecomunicações e ao longo de pelo menos alguns conta- tos de telecomunicações ou adaptável a um suporte adaptado para transportar uma pluralidade de módulos de telecomuni- cações de modo a estender-se ao longo de pelo menos alguns módulos de telecomunicações.
0 kit de partes aqui descrito inclui um conjunto e um barramento de teste conforme descrito acima.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A invenção será descrita mais adiante, neste docu- mento, em parte por referência a alguns exemplos não- limitadores da mesma e com referência aos desenhos, nos quais:
A Figura 1 mostra uma vista em seção transversal de um conjunto de três módulos de telecomunicações e um mó- dulo funcional; e
A Figura 2 mostra uma vista lateral de um módulo de telecomunicações montado para um suporte.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERENCIAIS A Figura 1 mostra uma vista em seção transversal de um conjunto 28 que inclui três módulos de telecomunica- ções 10,1, 10,2 e 10,3. Tal conjunto pode ser formado, de modo essencial, conforme descrito no pedido de patente euro- péia publicado sob o número EP 1578145 Al da Requerente. Em particular, os contatos de telecomunicações 12, 14 e 16 po- dem ser dispostos em fileiras que se estendem de maneira perpendicular ao plano do desenho da Figura 1.
Tais contatos podem ser conectados a linhas, fios ou jumpers de telecomunicação para fornecer serviços ao cli- ente. Por exemplo, uma primeira fileira de contatos 12 pode incluir contatos adaptados para transmitir um sinal POTS.
Uma segunda fileira de contatos 14 pode compreender contatos adaptados para transmitir um sinal de linha.
O segundo módulo de telecomunicações 10,2 pode ser dotado de uma terceira fileira de contatos 16 adaptada para transmitir um sinal DSLAM. A fileira de contatos restante do segundo módulo de telecomunicações 10,2, bem como as filei- ras de contatos do terceiro módulo de telecomunicações 10,3, pode ser formada, essencialmente, de maneira simétrica em relação às fileiras de contatos 12, 14 e 16 descritas acima. Portanto, a descrição detalhada a seguir terá como foco o primeiro módulo de telecomunicações 10,1 e a "metade esquer- da" do segundo módulo de telecomunicações 10,2, para qual um teste combinado e o módulo divisor 30 podem ser ajustados. Quanto à orientação do conjunto 28 mostrada na Figura 1, ob- serva-se que a orientação em uso pode ser girada 90° confor- me comparado à orientação mostrada na Figura 1. Portanto, a "metade esquerda" do segundo módulo de telecomunicações 10,2 pode ser a metade mais baixa ou a superior. Ademais, a face esquerda 24 e a face direita 26, conforme descrito em deta- lhe abaixo, podem ser a face superior ou a face mais baixa, respectivamente.
Tais módulos de telecomunicações são configurados de maneira tal que conexões podem ser feitas tanto no lado frontal 46 como no lado posterior 40 do módulo. Os contatos 12 e 14 do módulo de telecomunicações 10,1 possuem uma porção localizada no lado frontal 46 do conjunto, a qual é adaptada para conectar um fio externo a ela, por exemplo, uma zona de IDC. Uma porção posterior dos contatos 12 e 14 é dotada de abas da mola 4 8 e 50, respectivamente, as quais formam um ponto de desconexão 80 (consulte módulo 10,3 na Figura 1).
No exemplo mostrado para o módulo de telecomunicações 10,1 na Figura 1, uma porção de projeção 52 de um módu- lo funcional externo 30 é inserida entre o ponto de descone- xão formado pelas abas da mola 48, 50 para desconectar os contatos 12 e 14. 0 módulo funcional externo 30 pode ser um módulo divisor (ativo ou passivo), um módulo de proteção de sobrecarga de corrente, um módulo de proteção de sobrecarga de tensão, um módulo funcional ou um módulo que contém qual- quer combinação de tais funções. No exemplo mostrado na Fi- gura 1, o módulo funcional externo 30 é ajustável ao primei- ro módulo de telecomunicações 10,1 e a uma metade do segundo módulo de telecomunicações 10,2 em combinação. A porção de projeção 52 do módulo funcional 30 pode ser dotada de um ou mais condutores impressos na mesma para guiar o sinal para circuitos e/ou componentes 54 do módulo funcional 30. Os circuitos podem, por exemplo, ser fornecidos em uma ou mais placas de circuitos impressos 56.
O módulo funcional externo pode, também, fornecer contato com o contato DSLM 16 do módulo de telecomunicações 10,2 através de um contato de derivação 58. Portanto, o sinal transmitido através do contato de linha 14 pode ser dividido ou combinado e transmitido para ou recebido a partir do con- tato de POTS 12 e do contato DSLAM 16. Além disso, o contato de rosca 58 pode ser usado também para transmitir um sinal de teste para o contato DSLAM 16 e/ou receber um sinal, o qual resulta de uma operação de teste do contato 16.
Tal conexão entre o módulo funcional 30 e os con- tatos 12 e 14 pode ser, de maneira alternativa ou adicional, executada pelos contatos de rosca 32 e 34. Na modalidade mostrada, os contatos de rosca 32 e 34 são adaptados para estabelecer conexão elétrica com os contatos 12 e 14 na por- ção posterior do módulo de telecomunicações 10,1. Isto cor- responde ao fato de que o módulo funcional 30 é inserido, na modalidade mostrada, a partir de um lado posterior 40 do conjunto para telecomunicações 28.
Em particular, os componentes 54 do módulo funcio- nal 30 podem incluir um ou mais comutadores, relês, elementos de proteção ou similares, os quais endereçam contatos de ros- ca específicos 32, 34 e 58 ao longo de uma fileira de conta- tos de rosca. Isto é particularmente vantajoso quando o módu- lo funcional 30 é um módulo funcional multi-linha, o qual se estende de maneira perpendicular ao plano do desenho da Figu- ra 1 e tem diversos contatos de rosca 32, 34 e 58 que se es- tendem ao longo do módulo funcional 30.
No caso em que o módulo funcional 30 inclui uma função de teste, testes podem ser realizados em contatos de telecomunicações selecionados 12, 14 e 16 e os resultados do teste podem ser transmitidos a ou a partir de um dispo- sitivo de teste remoto através de um ou mais barramentos de teste 18 e 20 que se estendem ao longo das faces 24 e 26 do módulo de telecomunicações 10,1, isto é, perpendicular ao plano do desenho da Figura 1.
Na modalidade mostrada, dois primeiros barramentos de teste 18 e 20 são fornecidos, um deles denominado 18 é fornecido em uma face direita e outro denominado 20 é forne- cido em uma face esquerda 24 do módulo de telecomunicações 10,1. De modo adicional, o barramento de teste 18 e barra- mento de teste 20 podem ser compensados de maneira vertical nas suas respectivas faces 24 e 26 com o módulo de telecomu- nicação 10,1. A conexão entre o módulo funcional 30 e o pri- meiro barramento de teste 18 é estabelecida através dos con- tatos de teste 38. A conexão entre o módulo funcional 30 e o segundo barramento de teste 20 é estabelecida através dos contatos de teste 36. Portanto, os barramentos de teste 18 e 20 e os contatos de teste 38 e 36 são usados para controlar quaisquer comutadores no módulo funcional 30 e para iniciar testes a serem realizados. Ademais, os barramentos de teste 18 e 20 e os contatos de teste 38 e 36 podem ser usados para transmitir um sinal, o qual resulta de um teste, para ou a partir de um dispositivo de teste remoto. Na modalidade mostrada, o módulo funcional 30 compreende adicionalmente um compartimento 60, o qual se encontra substancialmente aberto em um lado frontal 46 do mesmo para acomodar as partes posteriores dos módulos de telecomunicações 10,1 e 10,2. Na modalidade mostrada, o compartimento 60 se estende para além dos contatos de teste 36 e 38, bem como para além dos contatos de rosca 32, 34 e 58. Conforme anteriormente mencionado, o módulo funcional 30 pode ser ajustável ao módulo de telecomunicações 10,1 e à metade esquerda do módulo de telecomunicações 10,2. Quan- to ao conjunto 28, mostrada na Figura 1, deve-se mencionar que um módulo funcional 30, semelhante aquele mostrado no desenho, pode ser adaptado ao terceiro módulo de telecomu- nicações 10,3, bem como à metade direita do segundo módulo de telecomunicações 10,2, em uma orientação que é substan- cialmente simétrica àquela mostrada para o módulo funcional 30 na Figura 1. Conforme também concluído através do dese- nho, na modalidade mostrada, os primeiros barramentos de teste 18, 20 são substancialmente planos e são dispostos substancialmente paralelos à superfície da face direita 26 e da face esquerda 24 do módulo de telecomunicações 10,1, respectivamente.
A Figura 2 mostra uma vista lateral de um conjunto para telecomunicações 28, de maneira particular um módulo de telecomunicações 10,1, montado junto a um suporte 42. Na mo- dalidade mostrada, o suporte é um suporte essencialmente do tipo calha que se estende de maneira perpendicular ao plano do desenho da Figura 2 e que tem uma seção transversal subs- tancialmente em formato de U. Na modalidade mostrada, diver- sos módulos de telecomunicações semelhantes ao módulo de te- lecomunicações 10,1 (mostrado na Figura 2) e 10,2 (não mos- trado) são montados junto ao suporte de maneira adequada, por exemplo, através de uma dobradiça 62. Nesse caso, quais- quer objetos ajustados ao lado posterior 40 do conjunto para telecomunicações 28, irão definir um circulo ao redor da do- bradiça 62 e irão exigir um espaço em uma direção da esquer- da para direita da Figura 2. Portanto, o suporte pode ser dotado de, nesse caso, uma seção transversal substancialmen- te em formato de L e o módulo de telecomunicações 10 pode ser dotado de uma perna ou adaptador semelhante ao indicado por 64 na Figura 2, a qual conecta, de modo mecânico, a par- te direita do módulo 10 (não mostrado) ao fundo 66 do supor- te 42. Entretanto, tal perna ou adaptador está integrada, nesse caso, ao módulo de telecomunicações 10. Tal disposição é descrita, também, no pedido de patente européia publicado sob o número EP 1578145 Al supramencionado, o qual também se encontra aqui incorporado, a titulo de referência.
A possibilidade de rotacionar o módulo de teleco- municações 10 ao redor da dobradiça 62 pode ser vantajosa para fornecer acesso ao lado posterior 40 do conjunto para telecomunicações, por exemplo, para adaptar um módulo fun- cional 30 (vide Figura 1, não mostrado na Figura 2) ao módu- lo de telecomunicações.
Na modalidade mostrada, o barramento de teste 20 tem projeções 22, as quais constituem um ponto de acesso pa- ra contatos de teste 36 (vide Figura 1) para conectar estes ao barramento de teste. De maneira semelhante, o barramento de teste 18 pode ser dotado de projeções, as quais constitu- em um ponto de acesso para contatos de teste 38 (vide Figura 1) para conectar estes ao barramento de teste. Na posição mostrada na Figura 2, o barramento de teste 20 é conectado eletricamente a um primeiro elemento condutivo 44 disposto ao longo do suporte 42, isto é, que se estende de modo per- pendicular ao plano do desenho da Figura 2. De modo seme- lhante, o barramento de teste 18 (não mostrado) , no lado ο- posto ao módulo de telecomunicação 10. é conectado eletrica- mente a um segundo elemento condutivo (não mostrado) dispos- to ao longo do suporte 42.
Portanto, na posição mostrada na Figura 2, diversos primeiros barramentos de teste 20 (bem como 18, vide Figura 1) são conectados ao primeiro elemento condutivo 44, para que aqueles sejam conectados a um dispositivo de teste remoto e os contatos de telecomunicações dos diversos módulos de tele- comunicações podem ser direcionados para realizar testes.
Quando o módulo de telecomunicação 10 é rotaciona- do ao redor da dobradiça 62 para fazer com que o lado poste- rior do módulo de telecomunicação fique acessível, a conexão elétrica entre o barramento de teste 20 e o primeiro elemen- to condutivo 44 é rompida. A abertura do módulo de telecomu- nicações também romperia o contato elétrico entre o barra- mento de teste 18 e o segundo elemento condutivo. Uma vez que o módulo de telecomunicações retorna a sua posição fe- chada original, a conexão elétrica é reestabelecida através do deslizamento da extremidade do primeiro elemento conduti- vo 44 para o interior de uma fenda receptora 48 na extremi- dade do barramento de teste 20.
Na modalidade mostrada, o primeiro elemento con- dutivo 44 compreende uma seção transversal em formato de L com uma primeira perna disposta substancialmente paralela a uma perna 64 do suporte 42 e a uma segunda perna disposta substancialmente perpendicular e substancialmente paralela à extensão do primeiro barramento de teste 20. Não é neces- sário que o elemento condutivo 44 tenha uma seção transver- sal em formato de L, porém qualquer outro formato adequado é concebivel. Conforme também concluído através do desenho, as projeções 22 do primeiro barramento de teste 20 são substancialmente paralelas à superfície da face esquerda 24 do módulo de telecomunicações 10 e, na modalidade mostrada, não se estendem, de maneira considerável, em. direção ao ob- servador da Figura 2.
um conjunto dos módulos de telecomunicações da invenção compreende três ou mais contatos de telecomunica- ções adaptados para conectar fios a ele. Um contato se re- fere, geralmente, a qualquer componente adaptado para esta- belecer conexão elétrica com pelo menos um fio externo a partir de uma linha de telecomunicações. Para este propósi- to, o contato pode ser formado, por exemplo, como uma cone- xão por deslocamento do isolante ("IDC - Insulation Displa- cement Contact")/ um contato para enrolamento de fio ou de qualquer outra maneira adequada. Os contatos podem ter uma primeira extremidade adaptada para conexão com um fio. Es- tes também podem ser dotados de uma segunda extremidade, na qual os contatos estão em contanto desconectável uns com os outros. Tal conexão também pode ser formada ao longo dos contatos. O ponto onde os contatos estão em contato desco- nectável uns com os outros é denominado ponto de descone- xão. No ponto de desconexão, uma conexão elétrica com um componente adicional pode ser estabelecida.
Nas montagens para telecomunicações da presente in- venção, uma conexão elétrica com um componente adicional pode ser estabelecida. Isto pode, por exemplo, ser um contato de um módulo funcional externo, como um módulo divisor (ativo ou passivo), um módulo de proteção de sobrecarga de corrente, um módulo de proteção de sobrecarga de tensão, um módulo de tes- te ou um módulo que contenha qualquer combinação de tais fun- ções. Em particular, o contato pode se projetar a partir de um compartimento do módulo funcional externo.
No caso de um módulo divisor, o sinal transmitido a partir do fio ao primeiro contato é transmitido, de manei- ra adicional, para os componentes eletrônicos no interior do módulo divisor e é processado. Um segundo contato pode, tam- bém, por exemplo, ser conectado ao módulo divisor para que o sinal, o qual foi processado, dividido ou combinado através do módulo divisor, seja transmitido através do segundo con- tato com um segundo fio conectado a um segundo contato. 0 primeiro e/ou segundo contato pode se estender, pelo menos parcialmente, para o exterior de um compartimento do módulo de telecomunicações.
Conforme anteriormente descrito, o módulo funcional pode ser um módulo de teste ou outro tipo de módulo com fun- cionalidade de teste. 0 módulo de teste pode ser dotado de contatos de rosca (32, 34 e 38) adaptados para conectar os contatos de telecomunicações (12, 14 e 16) dos módulos de te- lecomunicações (10,1 e 10,2). Portanto, o sinal que é trans- mitido pelos contatos de telecomunicações, entra em contato com o módulo funcional através dos contatos de rosca e pode ser processado de qualquer outra maneira adequada. Em parti- cular, testes adequados podem ser realizados. Os testes típi- cos podem ser tirados do pedido de patente internacional da Requerente, publicado sob número WO 2003/079599 A3, a qual é aqui incorporada, por referência. Ademais, um módulo de teste pode ser dotado de um ou mais componentes adaptados . para transmitir um sinal de teste através dos contatos de teleco- municações para a linha de telecomunicações. Em tal caso, por exemplo, uma resposta transmitida através da linha de teleco- municações pode ser transmitida para um dispositivo de teste remoto para adquirir informação sobre a condição da linha de telecomunicações (isto é, em operação ou fora de operação) . Para detalhes, referência é feita ao pedido de patente inter- nacional sob o número WO 03/079599 da Requerente, o qual é aqui incorporado, por referência, de maneira particular, em relação a quaisquer detalhes concernentes a operações de tes- te e monitoramento como tal.
Os módulos de telecomunicações da invenção podem incluir adicionalmente pelo menos um barramento de teste, o qual é fixado ao módulo de telecomunicações e se estende ao longo de um lado do módulo de telecomunicações e ao longo de pelo menos alguns dos contatos de telecomunicações. 0 barramento de teste é fixado ao módulo de telecomunicações para constituir uma parte integrada do módulo. Em aplica- ções especificas, o barramento de teste pode ser, também, retroajustável ao módulo, para que um módulo de telecomuni- cações, o qual é, em estado inicial, não adaptado para transmitir um sinal a partir de um módulo de teste para um dispositivo de teste remoto, seja, após ajustando o barra- mento de teste ao módulo, adaptado para realizar tal fun- ção.
O barramento de teste pode, por exemplo, estar dis- posto em pelo menos uma face externa (24 ou 26) do módulo de telecomunicações. Em particular, os módulos de telecomunica- ções podem compreender um compartimento 90 O compartimento 90 pode ser feito de plástico ou qualquer outro material adequa- do e pode ser constituído por um ou mais componentes. O com- partimento serve para acomodar os contatos do módulo de tele- comunicações. O compartimento pode, também, ser dotado de es- truturas específicas para o posicionamento dos contatos. O compartimento pode, além disso, compreender uma ou mais cavi- dades ou espaços para recepção adaptados para acomodar obje- tos, como módulos de teste ou quaisquer outros tipos de módu- los funcionais externos, plugues ou partes do mesmo. Final- mente, o compartimento pode incluir estruturas adequadas, de modo típico, em ou próximas ao exterior para permitir que o módulo de telecomunicações seja montado junto a prateleiras ou qualquer outro suporte adequado ou para reter ou proteger os objetos mencionados acima. Os módulos de telecomunicações possuem, geralmente, um lado frontal 46 e um lado posterior
40. Normalmente, os contatos, conforme - descrito acima, são expostos no lado frontal e/ou lado posterior para permitir conexões de fios, linhas de telecomunicação ou fios jumper. Os módulos funcionais externos podem ser inseridos no lado frontal e/ou a partir de um lado posterior oposto ao lado frontal.
O barramento de teste pode ser fixado ao módulo de telecomunicações, em particular, um compartimento do mó- dulo, através de ganchos de tranca, projeções ou estruturas similares. De modo correspondente, o módulo de telecomuni- cações, de maneira particular o compartimento do módulo, pode ser dotado de estruturas complementares, como uma ou mais projeções, com as quais os ganchos de tranca podem co- operar. Ademais, uma ou mais bordas do módulo de telecomu- nicações podem ser usadas para permitir um engate de um ou mais ganchos de tranca. Além disso, o módulo de telecomuni- cações pode ser dotado de uma ou mais fendas ou reentrân- cias, dentro das quais um barramento de teste ou uma parte do mesmo pode ser inserido para fixar o barramento de teste 20 ao módulo de telecomunicações.
Um barramento de teste, em geral, descreve uma co- nexão elétrica cujo trajeto é adaptado para percorrer inúme- ros pontos de acesso para transmitir um sinal de teste. Em particular, o ponto de acesso pode ser usado para transmitir um sinal a partir do barramento a componentes elétricos, co- mo comutadores, dispositivos de teste, relês ou componentes de teste, os quais recebem, através do barramento, um sinal que os ativa para realizar uma operação especifica ou teste. Ademais, o barramento de teste pode ser usado para fornecer energia a quaisquer relês, os quais podem estar presentes no módulo funcional.
Além disso, o ponto de acesso ou os contatos de teste do barramento de teste podem ser usados para transmi- tir um sinal, o qual é resultado de uma operação de teste, através do barramento para um dispositivo de teste remoto. 0 barramento de teste pode ser feito de qualquer material ade- quado para que se possa transmitir os sinais de teste elé- tricô descritos. Por exemplo, o barramento de teste pode ser feito de metal sólido, como metal em folha ou uma lâmina me- tálica, a partir das quais o barramento de teste pode ser estampado. De modo alternativo, o barramento de teste pode ser feito de um ou mais fios ou de uma parte plástica meta- lizada. Por exemplo, o barramento de teste pode ser consti- tuído por uma área metalizada no compartimento do módulo de telecomunicações, o qual pode ser plástico.
O barramento de teste se estende ao longo de um lado ou face do módulo de telecomunicações e ao longo de al- guns dos contatos de telecomunicações. Portanto, um ou mais pontos de acesso do barramento de teste podem ser identifi- cados ao longo do barramento de teste e podem ser associa- dos, por exemplo, a contatos de telecomunicações específi- cos. Em particular, pode ser vantajoso quando o barramento de teste se estende ao longo de todos os contatos de teleco- municações. Em tal caso, um módulo de teste, adaptado para testar uma única ou apenas umas poucas linhas de telecomuni- cações e poder ficar conectado tanto aos contatos de teleco- municações do módulo de telecomunicações como ao barramento de teste do módulo de comunicações. Em particular, indepen- dente da posição ao longo do módulo de telecomunicações e, portanto, independente dos contatos de telecomunicações es- pecificos, os quais serão testados, o módulo de teste encon- trará um ponto de acesso fornecido pelo barramento de teste para permitir a transmissão supramencionada de sinais de teste.
Os contatos de telecomunicações do módulo de tele- comunicações podem, por exemplo, ser dispostos em uma ou mais fileiras, as quais podem ser substancialmente paralelas aos lados do módulo de telecomunicações. Por exemplo, quando fileiras de contatos são expostas em um lado frontal e/ou posterior do módulo e um lado esquerdo e um lado direito do módulo se extendem entre os lados frontal e posterior, o barramento de teste pode ser disposto para estender-se ao longo do lado esquerdo ou direito.
O barramento de teste pode ser dotado de projeções. As projeções podem, de maneira vantajosa, ser integradas ao barramento ou "ser parte integrante dele. Em particular, o barramento de teste, dotado de projeções, pode ser estampado ou, de qualquer outra maneira adequada, formado a partir de uma peça única de lâmina de metal ou laminado metálico. As projeções podem corresponder aos pontos de acesso ou a conta- to de teste do barramento de teste. Isto permite que o opera- dor visualmente perceba que um ponto de acesso associado a um contato de telecomunicações especifico está presente em um local especifico. As projeções podem se estender substancialmente paralelas à face do módulo de telecomunicações, no qual o barramento de teste está disposto. Nesse caso, as projeções não se projetam, de maneira substancial, a partir da face do módulo de telecomunicações, no qual o barramento de teste é fornecido. Isto facilita o manuseio do módulo de telecomuni- cações, reduz o risco de ferimento para os operadores e mi- nimiza a quantidade de espaço exigido pelos módulos de tele- comunicações, o que permite conjuntos de densidade mais alta.
As vantagens quando o barramento de teste está disposto ao longo de pelo menos uma face esquerda ou direita do módulo de telecomunicações têm sido mostradas por testes. As faces são substancialmente paralelas às fileiras de con- tatos de telecomunicações e atuam para separar e isolar ele- tricamente os contatos de telecomunicações do barramento de teste. Conforme acima mencionado, os contatos de telecomuni- cações podem ser expostos no lado frontal e/ou posterior do módulo de telecomunicações. Portanto, pode ser vantajoso se- parar o barramento de teste dos contatos de telecomunicações através do posicionamento do barramento de teste em pelo me- nos uma das faces esquerda ou direita, as quais se encon- tram, normalmente, livres de contatos de telecomunicações.
Enquanto que o módulo de telecomunicações é adap- tado, devido ao barramento de teste, para cooperar com um módulo externo, um novo conjunto de pelo menos um módulo de telecomunicações e pelo menos um módulo de teste fornece um conjunto básico para testar as linhas de telecomunicações, cujos fios são conectados aos contatos de telecomunicações do módulo de telecomunicações. O módulo de teste é dotado de contatos de rosca adaptados para conectar os contatos de telecomunicações. Um contato de rosca significa, de maneira geral, qualquer componente, o qual é adaptado para estabe- lecer conexão elétrica com um contato de telecomunicações. Para este propósito, o contato de rosca pode ser formado a partir de uma tira de um material de metal em folha ou um fio. Além disso, um contato de rosca pode ser formado por um condutor impresso em uma placa de circuito impresso. O contato de rosca pode ser, em qualquer caso, inserido no módulo de telecomunicações para conectar os contatos de te- lecomunicações nos pontos de desconexão conforme descrito acima.
O módulo de teste tem pelo menos um contato de tes- te, o qual é adaptado para se conectar ao barramento de tes- te. Portanto, o contato de rosca estabelece uma conexão elé- trica com os contatos de telecomunicações a serem testados e, como resultado, com as linhas de telecomunicações conectadas ao mesmo. Para a conexão entre o módulo de teste e um dispo- sitivo de teste, que pode ser remoto, o contato de teste é usado. Um sinal pode ser transmitido a um módulo de teste pa- ra ativar o módulo de teste através da conexão entre o conta- to de teste e o barramento de teste. Ademais, um sinal resul- tante do teste pode ser transmitido para um dispositivo de teste remoto através do contato de teste do módulo de teste e o barramento de teste.
A inserção dos contatos de rosca do módulo de teste a partir de um lado posterior do módulo de telecomu- nicações pode ser vantajosa, pois o lado frontal pode ser mantido livre do módulo de teste. Portanto, o lado frontal pode ser usado para conexões elétricas, como fios jumper, os quais precisam ser trocados com mais freqüência do que conexões no lado posterior, como o módulo de teste. Em par- ticular, o módulo de teste, quando é inserido a partir de um lado posterior, não interfere em conexões elétricas no lado frontal, que pode ter um requisito que consiste em permitir versatilidade, o que implica alterações freqüente nas conexões.
O módulo de teste do conjunto aqui descrita pode ser dotado de pelo menos um comutador para conectar os con- tatos de rosca selecionados com o contato de teste. Nesta modalidade, o módulo de teste pode ser adaptado para deri- var um número de contatos de telecomunicações associado a linhas de telecomunicações diferentes. Quando um teste é realizado, o módulo de teste seleciona uma linha de infor- mação a ser testada (isto é, os contatos de rosca apropria- dos são ativados para enviar um sinal de teste para os con- tatos de telecomunicações derivados e/ou para receber um sinal de teste responsivo). Portanto, ao menos um comutador é fornecido no módulo de teste para conectar contatos de rosca selecionados ao contato de teste. Desta maneira, um teste pode ser realizado em uma linha de telecomunicações selecionada e o resultado pode ser transmitido através do contato de teste do módulo de teste e o barramento de teste a um dispositivo de teste. De modo alternativo, o módulo de teste aqui descrito não tem que estar adaptado para ser permanentemente conectado aos diversos contatos ou linhas de telecomunicações. De preferência, o módulo de teste pode ser, também, um módulo de teste de linha único, o qual não exige um comutador. Isso se deve ao fato de que os contatos de rosca de tal módulo de teste de linha único estão, no estado de conexão, em conexão elétrica com uma linha espe- cifica. Nesta modalidade, o barramento de teste do módulo de telecomunicações fornece diversos pontos de acesso ou contatos de teste para tais módulos de teste de linha úni- cos. Pode ser vantajoso ter pelo menos um ponto de acesso disponível próximo a uma linha de telecomunicações a ser testada, com a qual o módulo de teste pode ser conectado de modo eficiente.
Conforme indicado acima, módulos divisores podem ser usados para fornecer divisão e combinação de um sinal em tecnologia ADSL. Em conexão com o conjunto aqui descri- to, o número de módulos funcionais externos pode ser redu- zido quando o módulo de teste tem pelo menos um circuito divisor integrado ao mesmo. Nesse caso, o módulo de teste pode realizar, de modo adicional, a divisão e a combinação de um sinal de telecomunicações para que este seja compatí- vel à tecnologia ADSL e possa ser considerado, de maneira essencial, um teste combinado e e um módulo divisor. Em particular, informação pode ser enviada ao circuito divisor no módulo funcional externo a partir de um local remoto a- través do barramento de teste, por exemplo, para ativar o divisor ou verificar seu desempenho. Em particular, em conexão com a tecnologia ADSL, situações podem surgir em que os tipos de contatos exigidos, isto é, linha, POTS e DSLAM, são fornecidos em mais de um módulo de telecomunicações, conforme mostrado na Figura 1.
Por exemplo, conforme pode ser, adicionalmente, concluído através do pedido de patente européia sob o N° EP 1578145 Al supramencionado da Requerente, que é aqui incorporada, por referência, de maneira particular, em relação a um conjunto de mais de um módulo de telecomunicações, alguns dos conta- tos supramencionados, como os contatos DSLAM, podem ser for- necidos em um módulo de telecomunicações, do que o módulo de telecomunicações em que os contatos de linha e POTS são for- necidos. Quando o módulo de teste do conjunto aqui descrito 1 é um teste e um módulo divisor combinados, seus contatos de rosca podem ser adaptados, de modo vantajoso, para conectar os contatos de telecomunicações de pelo menos dois módulos de telecomunicações. Por exemplo, dois contatos de rosca po- dem ser adaptados para derivar um contato de linha e um con- tato de POTS de um primeiro módulo e um contato de rosca a- dicional pode ser adaptado para derivar um contato de DSLAM de um segundo módulo.
o conjunto pode ser dotado, de modo adicional, de um suporte para transportar uma pluralidade de módulos de telecomunicações. O suporte da novo conjunto pode ser forne- cido sob a forma de um rebaixo. Tal tipo de suporte pode ser dotado de uma seção transversal substancialmente em formato de U e um comprimento, o qual permite que diversos módulos de telecomunicações sejam montados diretamente ao mesmo. A- demais, os módulos de telecomunicações podem ser deslocá- veis, por exemplo, de maneira deslizante ao longo do supor- te.O suporte pode compreender, também, uma seção transver- sal substancialmente em formato de L e os módulos de teleco- municações podem ser montados, primeiramente, junto a uma perna da seção transversal em formato de L. Em segundo lu- gar, o módulo de telecomunicações pode incluir uma segunda perna, a qual conecta o módulo de telecomunicações à outra perna da seção transversal em formato de L, a qual, portan- to, atua como um fundo para o conjunto resultante. Com a es- trutura descrita de duas pernas opostas, uma, por exemplo, que é parte integrante da outra perna, isto é, o fundo de um suporte em formato de L, e a perna oposta que é fornecida no módulo de telecomunicações, a estrutura resultante é muito semelhante a um conjunto, na qual os módulos de telecomuni- cações são montados junto a um suporte em formato de rebaixo que tem um fundo e duas pernas opostas. Em relação ao proje- to supramencionado, no qual uma perna é fornecida no módulo de telecomunicações, é feita referência ao pedido europeu publicado sob o N0 EP 1578145 Al do Requerente, que é aqui incorporado, por referência.
Conforme se tornará evidente aos versados na técni- ca, o suporte pode compreender estruturas adequadas para mon- tar módulos de telecomunicações ao mesmo, como uma ou mais aberturas, projeções, sulcos ou similares. Além disso, o su- porte pode incluir um ou mais trilhos perfilados, os quais podem ser dispostos, no caso de mais de um trilho, paralelos uns aos outros para permitir que os módulos de telecomunica- ções sejam movidos ao longo dos trilhos. Um ou mais trilhos podem ser dotados de uma seção transversal substancialmente circular e/ou podem ser dotados de uma ou mais projeções, re- entrâncias, cortes inferiores ou similares, para permitir uma montagem segura dos módulos de telecomunicações aos mesmos. Para tal propósito, os módulos de telecomunicações podem ser dotados de, conforme se tornará evidente aos versados na téc- nica, estruturas correspondentes, como ganchos de tranca, projeções ou reentrâncias. O suporte será normalmente feito pelo menos parcialmente de metal, para formar parte de uma conexão com o solo.
No novo conjunto, o suporte pode ser dotado de pelo menos um elemento condutivo 44 adaptado para conectar pelo menos um barramento de teste 18 ou 20. Portanto, o barramento de teste é associado a um módulo de telecomunicações especi- fico e fornece pontos de acesso ou contatos de teste ao longo do módulo de telecomunicações. De maneira semelhante, o ele- mento condutivo fornece pontos de acesso ao longo do suporte. Portanto, um ou mais primeiros barramentos de teste de um ou mais módulos de telecomunicações podem ser conectados ao pri- meiro elemento condutivo. O elemento condutivo pode formar, portanto, uma parte da estrutura de conexão, a qual conecta um módulo de teste com um dispositivo de teste remoto. As ou- tras partes desta estrutura de conexão podem ser um ou mais primeiros barramentos de teste e os contatos de teste dos mó- dulos de teste.
O novo barramento de teste adaptável a um módulo de telecomunicações, conforme descrito na presente invenção, é dotado essencialmente daquelas características derivadas a partir da descrição acima de um barramento de teste fixado a um módulo de telecomunicações de modo a formar uma parte in- tegrada do mesmo. Tal barramento de teste constitui um com- ponente que pode ser adicionado a um módulo de telecomunica- ções para permitir testes realizados no mesmo da maneira descrita acima. Ademais, um elemento condutivo pode ser a- daptável a um suporte adaptado para transportar uma plurali- dade de módulos de telecomunicações para que se estendam ao longo de pelo menos alguns módulos de telecomunicações. Nes- se caso, o barramento de teste aqui descrito pode constituir um elemento condutivo conforme descrito acima de maneira mais completa.
A presente invenção foi agora descrita com referên- cia a uma modalidade individual. A descrição e a modalidade anteriormente mencionadas em detalhe foram fornecidas apenas para clareza de entendimento Nenhuma limitação desnecessária deve ser compreendida ou concluída a partir destas. Todas as referências aos lados frontal, posterior, esquerdo e direito e direções horizontal, vertical e de inserção etc., têm fun- ção meramente exemplar e não limitam a invenção reivindicada. Será evidente para os versados na técnica que inúmeras alte- rações podem ser efetuadas na modalidade descrita sem se a- fastar do escopo da invenção. Assim, o escopo da presente in- venção não deve ser limitado aos detalhes exatos e estruturas descritas aqui, mas ao invés disso, pelas estruturas descri- tas pela linguagem das reivindicações e equivalentes daquelas estruturas.

Claims (12)

1. Conjunto para telecomunicações (28) CARACTERIZADO por ter: três ou mais contatos de telecomunicações (12, 14, 16) adaptados para conectar fios com os mesmos, sendo que um ou mais dos contatos são dispostos em um primeiro módulo de telecomunicações e pelo menos um primeiro barramento de teste (18, 20) fixado ao primeiro módulo de telecomunicações (10) e que se estende ao longo de uma face (24, 26) do módulo de tele- comunicações (10) e ao longo de um ou mais dos contatos de telecomunicações (12, 14).
2. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o barramento de teste (18, 20) tem projeções (22).
3. Conjunto, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que as projeções (22) se estendem substancialmente paralelas à face (24), na qual o barramento de teste (20) é disposto.
4. Conjunto, de acordo com qualquer uma das rei- vindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de que o barramento de teste (18, 20) é disposto ao longo de pelo me- nos uma face esquerda (24) ou face direita (26), as quais são substancialmente paralelas a pelo menos uma fileira de contatos de telecomunicações (12, 14) no primeiro módulo de telecomunicações.
5. Conjunto (28), de acordo com uma das reivindi- cações precedentes, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo me- nos um módulo de teste (30) tem contatos de rosca (32, 34, 58) adaptados para conectar os contatos de telecomunicações (12, 14, 16) do conjunto para telecomunicações e pelo menos um contato de teste (36, 38) adaptado para conectar o barra- mento de teste (18, 20).
6. Conjunto, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que os contatos de rosca (32, 34,58) são inseridos a partir de um lado posterior (40) do mó- dulo de telecomunicações (10).
7. Conjunto, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o módulo de teste (30) tem pe- lo menos um comutador para conexão de selecionados contatos de rosca (32, 34, 58) ao contato de teste (36, 38).
8. Conjunto, de acordo com uma das reivindicações 5 a 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o módulo de teste (30) tem pelo menos um circuito divisor.
9. Conjunto, de acordo com uma das reivindicações 5 a 8, CARACTERIZADO pelo fato de que os contatos de rosca (32, 34, 58) são adaptados para conectar contatos de teleco- municações (12, 14, 16) de pelo menos dois módulos de tele- comunicações (10.1, 10.2).
10. Conjunto, de acordo com uma das reivindicações 5 a 9, CARACTERIZADO pelo fato de que tem adicionalmente um suporte (42) para transportar uma pluralidade de módulos de telecomunicações (10), o suporte (42) tem pelo menos um ele- mento condutivo (44) adaptado para contactar pelo menos um primeiro barramento de teste (20).
11. Barramento de teste (18 e 20) fixável a um mó- dulo de telecomunicações (10) , CARACTERIZADO pelo fato de que tem três ou mais contatos de telecomunicações (12, 14, -16) adaptados para conectar fios com os mesmos para que se estendam ao longo de um lado (24, 26) dos módulos de teleco- municações (10) e ao longo de pelo menos alguns dos contatos de telecomunicações (12, 14, 16), ou a um suporte (42) adap- tado para transportar uma pluralidade de módulos de teleco- municações (10) para que se estenda ao longo de pelo menos alguns módulos de telecomunicações (10).
12. Kit de partes, CARACTERIZADO por incluir um módulo ou um conjunto de telecomunicações, do tipo definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 10 e um barramento de teste do tipo definido na reivindicação 11.
BRPI0620596-8A 2005-12-29 2006-12-22 conjunto para telecomunicações que inclui, ao menos, um módulo de telecomunicações, um barramento de teste e um kit de peças BRPI0620596A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP05028636.8 2005-12-29
EP05028636A EP1804524A1 (en) 2005-12-29 2005-12-29 A telecommunications assembly including at least one telecommunications module, a test bus and a kit of parts
PCT/US2006/048946 WO2007079013A2 (en) 2005-12-29 2006-12-22 A telecommunications assembly including at least one telecommunications module, a test bus and a kit of parts

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0620596A2 true BRPI0620596A2 (pt) 2011-11-16

Family

ID=36392632

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0620596-8A BRPI0620596A2 (pt) 2005-12-29 2006-12-22 conjunto para telecomunicações que inclui, ao menos, um módulo de telecomunicações, um barramento de teste e um kit de peças

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20090253310A1 (pt)
EP (1) EP1804524A1 (pt)
CN (1) CN101351927A (pt)
BR (1) BRPI0620596A2 (pt)
RU (1) RU2008123268A (pt)
WO (1) WO2007079013A2 (pt)

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4286121A (en) * 1979-10-25 1981-08-25 Northern Telecom Limited Telephone line cutover apparatus and switch
JPS6243479U (pt) * 1985-09-02 1987-03-16
US5149278A (en) * 1991-02-22 1992-09-22 Psi Telecommunications, Inc. Terminal block
US5175662A (en) * 1991-08-30 1992-12-29 At&T Bell Laboratories Device including an MTU and protector
US5260994A (en) * 1991-09-25 1993-11-09 Reliance Comm/Tec Corporation Maintenance termination unit module
US6222717B1 (en) * 1997-05-15 2001-04-24 3M Innovative Properties Co. Multi-chamber telecommunications terminal block with linking module
JP3781265B2 (ja) * 2000-06-19 2006-05-31 日本電気株式会社 スプリッタ機能付き加入者回路
TW575949B (en) * 2001-02-06 2004-02-11 Hitachi Ltd Mixed integrated circuit device, its manufacturing method and electronic apparatus
DE60210929T2 (de) * 2001-02-27 2006-12-28 Tyco Electronics Raychem S.A., Alcobendas Breitbandfilterinstallationen und verbindung
ES2193853B1 (es) * 2001-10-04 2005-02-16 Tyco Electronics Raychem, S.A. Perfeccionamientos introducidos en instalaciones y conexiones de filtros electricos de banda ancha.
US7168992B2 (en) * 2001-04-23 2007-01-30 Corning Cable Systems, Llc Wire termination device having test contacts on cover
JP2003132980A (ja) * 2001-10-22 2003-05-09 Toshiba Corp コネクタ装置及びそれを用いたドライブ機器
CN1623315A (zh) * 2002-01-30 2005-06-01 泰科电子雷伊化学有限公司 用于管理和远程控制连接到电话交换机和配线架上的每个电线对的电特性的设备
DE20203911U1 (de) 2002-03-11 2003-07-17 3M Innovative Properties Co Kontaktfeld, Messanordnung mit einem Kontaktfeld und Anschluss-, Trenn- oder Zusatzmodul der Telekommunikationstechnik mit einem Kontaktfeld oder einer Messanordnung
US20060256931A1 (en) * 2002-03-11 2006-11-16 Udo Bendig Contact bank measurement arrangement including a contact bank telecommunications module provided with contact bank or a measurement arrangement and telecommunications assembly including plural modules
DE20203910U1 (de) * 2002-03-11 2003-07-17 3M Innovative Properties Co Anschlussmodul der Telekommunikationstechnik
MXPA04007650A (es) * 2002-10-03 2004-11-10 Tyco Electronics Raychem Sa Acceso a prueba metalica para conectores de lineas subscriptoras de informacion x.
DE20315191U1 (de) * 2003-09-30 2003-12-04 CCS Technology, Inc., Wilmington Splittereinrichtung für eine Verteilereinrichtung einer Telekommunikationsanlage
ATE397835T1 (de) 2004-03-18 2008-06-15 3M Innovative Properties Co Eine baueinheit mit drei telekommunikationsmodulen

Also Published As

Publication number Publication date
RU2008123268A (ru) 2010-02-10
EP1804524A1 (en) 2007-07-04
WO2007079013A2 (en) 2007-07-12
CN101351927A (zh) 2009-01-21
US20090253310A1 (en) 2009-10-08
WO2007079013A3 (en) 2007-11-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5595507A (en) Mounting bracket and ground bar for a connector block
US7207818B1 (en) Telecommunications assembly including at least one telecommunications module
BRPI0614117A2 (pt) módulo de proteção contra sobrecarga de tensão e um conjunto de ao menos um módulo de telecomunicações e ao menos um módulo de proteção contra sobrecarga de tensão
HUT64799A (en) Electric connector protected against harmful electric effects
US5816854A (en) Mounting bracket for connector block
KR100790411B1 (ko) 과전압 보호 매거진
JPH0917466A (ja) 2線挿入の機能を有する絶縁排除端子
ES2378304T3 (es) Módulo de terminales de telecomunicaciones
RU2353071C1 (ru) Телекоммуникационный модуль и сборка, включающая телекоммуникационный модуль
BRPI0611276A2 (pt) módulo de telecomunicacões e métodos para uso e fabricacão do mesmo
BRPI0608522A2 (pt) conjunto, módulo de telecomunicações, e, portador no campo de telecomunicações
ES2337066T3 (es) Enchufe para telecomunicaciones, un conjunto que incluye un modulo de telecomunicaciones y un enchufe y un metodo de fabricacion de un enchufe.
BRPI0620596A2 (pt) conjunto para telecomunicações que inclui, ao menos, um módulo de telecomunicações, um barramento de teste e um kit de peças
US20070223684A1 (en) Modular Arrangement in the Field of Telecommunications
TW200913733A (en) Telecommunication assembly with an inner frame and an outer frame
US20070275606A1 (en) Telecommunications module and combination including at least one telecommunicatins module
BR112012025071B1 (pt) Módulo de telecomunicações com recurso de desconexão
US20090053934A1 (en) Termination block with functional module
BRPI0718952A2 (pt) Módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações incluindo unidades e também métodos de uso do mesmo
MX2008008314A (en) A telecommunications assembly including at least one telecommunications module, a test bus and a kit of parts
WO2018039767A1 (en) Electrical connector assembly
BR102014016910A2 (pt) bloco de conexão terminal e terminal de distribuição

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]