BRPI0718952A2 - Módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações incluindo unidades e também métodos de uso do mesmo - Google Patents

Módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações incluindo unidades e também métodos de uso do mesmo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0718952A2
BRPI0718952A2 BRPI0718952-4A BRPI0718952A BRPI0718952A2 BR PI0718952 A2 BRPI0718952 A2 BR PI0718952A2 BR PI0718952 A BRPI0718952 A BR PI0718952A BR PI0718952 A2 BRPI0718952 A2 BR PI0718952A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
telecommunications
module
contacts
switching module
modules
Prior art date
Application number
BRPI0718952-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Christine B Bund
Friedrich Wilhelm Denter
Michael Mansholt
Douglas J Denne
Original Assignee
3M Innovative Properties Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by 3M Innovative Properties Co filed Critical 3M Innovative Properties Co
Publication of BRPI0718952A2 publication Critical patent/BRPI0718952A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q11/00Selecting arrangements for multiplex systems
    • H04Q11/04Selecting arrangements for multiplex systems for time-division multiplexing
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2213/00Indexing scheme relating to selecting arrangements in general and for multiplex systems
    • H04Q2213/13039Asymmetrical two-way transmission, e.g. ADSL, HDSL
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2213/00Indexing scheme relating to selecting arrangements in general and for multiplex systems
    • H04Q2213/13076Distributing frame, MDF, cross-connect switch
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2213/00Indexing scheme relating to selecting arrangements in general and for multiplex systems
    • H04Q2213/13298Local loop systems, access network

Description

“MÓDULO DE COMUTAÇÃO EM UM PONTO DE DISTRIBUIÇÃO NO CAMPO DAS TELECOMUNICAÇÕES INCLUINDO UNIDADES E TAMBÉM MÉTODOS DE USO DO MESMO”
Campo da Técnica
A presente invenção refere-se a um módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações, uma unidade tendo o módulo de comutação, um ponto de distribuição que tem o módulo de comutação ou uma unidade, um método de conexão da linha de assinante com uma operadora de telecomunicações e o uso de um módulo de comutação para conexão da linha de assinante com a operadora de telecomunicações.
Antecedentes da Invenção
No campo das telecomunicações, numerosos clientes estão conectados a um comutador de uma empresa de telecomunicações por meio de linhas de telecomunicações. Esses clientes são chamados, às vezes, de assinantes. O comutador é frequentemente denominado central telefônica ou “PBX” (central telefônica de escritório operada pela empresa de telecomunicações). A empresa de telecomunicações, que pode, também, ser chamada de operadora de telecomunicações, pode ser uma empresas operadoras titular de telecomunicações (incumbent local exchange carrier - ILEC) ou uma empresa operadora concorrente de telecomunicações (competitive local exchange carrier - CLEC). Durante o curso da liberalização das telecomunicações, houve tentativas de se permitir que as CLECs compartilhassem linhas de telecomunicação com as ILECs. O objetivo é fornecer soluções econômicas para o assinante. Muitos assinantes estão, consequentemente, escolhendo as CLECs para fornecerem pelos menos alguns dos diferentes tipos de serviços de telecomunicação, conforme detalhado abaixo. Entretanto, essa mudança de operadora de telecomunicações pode ser ineficiente, uma vez que é necessário que um técnico se dirija a um ponto de distribuição, que pode ser um compartimento externo, para mudar a conexão. Pode também ser inconveniente para o assinante o fato de que pode levar alguns dias até que essa tarefa possa ser executada por um técnico.
Entre o assinante e o comutador, seções de linhas de telecomunicações são conectadas aos módulos de telecomunicações. Os módulos de telecomunicações estabelecem uma conexão elétrica entre um primeiro fio fixado ao módulo de telecomunicações em um primeiro lado e um segundo fio fixado ao módulo de telecomunicações em um segundo lado. Os fios de um lado também podem ser denominados fios de entrada, e os fios do outro lado podem ser denominados fios de saída. Módulos de telecomunicações múltiplos podem ser reunidos em um ponto de distribuição, como um quadro de distribuição geral, um quadro de distribuição intermediário, um compartimento externo ou remoto ou um ponto de distribuição localizado, por exemplo, em um edifício comercial ou em um piso específico de um edifício comercial. Para permitir flexibilidade no cabeamento, algumas linhas de telecomunicações são conectadas com primeiros módulos de telecomunicações de um modo que constituam uma conexão permanente. Esse ponto de distribuição pode ser acomodado em um local escolhido, compartimento, comporta ou caixa localizado dentro ou fora de um edifício, bem como em poços, isto é, orifícios subterrâneos que podem ser adaptados para permitir que uma pessoa entre no orifício dotado de uma sobretampa.
Para permitir versatilidade no cabeamento, algumas linhas de telecomunicações são conectadas aos primeiros módulos de telecomunicações de um modo que constituam uma conexão permanente. A flexibilidade é realizada pelos denominados fios de ligação (jumpers) ou conexões cruzadas, que promovem a conexão flexível entre os contatos do primeiro módulo de telecomunicações e os contatos de um segundo módulo de telecomunicações. Tais fios de ligação (jumpers) podem ser alterados quando, por exemplo, uma pessoa se move no interior de um edifício comercial para fornecer um telefone distinto (isto é, uma linha telefônica distinta) com um número telefônico que a pessoa reposicionada quer manter. No módulo de telecomunicações, os pontos de desconexão podem estar situados na conexão elétrica entre os dois lados. Em tais pontos de desconexão, plugues de desconexão podem ser inseridos para desconectar a linha. Os plugues de proteção ou magazines podem, também, ser conectadas a um ponto de desconexão ao módulo para proteger o equipamento conectado aos fios a partir de sobrecorrente e sobretensão. As tomadas de teste podem também ser inseridas em um ponto de desconexão visando testar ou monitorar uma linha.
Recentemente, a tecnologia de linha digital assimétrica para assinante (ou “ADSL - Asymmetric Digital Subscriber Une”) se expandiu de maneira ampla no campo das telecomunicações. Tal tecnologia permite que, ao menos, dois sinais diferentes sejam transmitidos em uma única linha e isto é executado através da transmissão dos sinais diferentes em frequências diferentes ao longo da mesma linha. Os sinais são combinados em um ponto específico na linha de telecomunicações e divididos em um ponto distinto. De modo particular, no lado do assinante, sinais separados de voz e de dados são combinados e enviados ao escritório central através de uma única linha. No escritório central ou local remoto (ou terminal remoto), o sinal combinado é dividido. Para a transmissão dos sinais de voz e dados ao assinante, sinais separados de voz e dados são combinados no escritório central ou terminal remoto, enviados ao assinante e divididos no ponto do assinante. Após a divisão, o denominado “serviço telefônico convencional” (ou “POTS - plain old telephone Service”) ou ISDN podem ser usados para transmitir sinais de voz. A parte restante do sinal dividido pode ser usada para transmitir dados ou outras informações. Os divisores, usados para dividir ou combinar o sinal, são, em geral, posicionados em qualquer ponto de distribuição. Neste contexto, um fio de POTS ou fio de ligação Qumper) de POTS indica um fio que está conectado a uma estação central da empresa de telecomunicações. Uma conexão de linha indica um fio que leva ao assinante ou cliente e, conforme discutido mais detalhadamente abaixo, um fio de DSL indica um fio que está conectado com um DSLAM ou outro equipamento de serviço DSL e, dessa forma, pode, por exemplo, transmitir dados. Um DSLAM (“Digital Subscriber Line Access Multiplexer” ou Multiplexador de Acesso à Linha Digital do Assinante) processa o sinal de dados.
A patente EP 1 175 078 A2 refere-se a um sistema e método de fornecimento de serviços de dados e voz em uma linha compartilhada que tem um sistema de comutação de uma camada física interligada integrada a um escritório central, além de uma MDF. O sistema de comutação de uma camada física interligada permite que tanto a ILEC quanto a CLEC acessem a cabeça de teste que pode ser conectada, de forma controlável, a uma linha compartilhada. O sistema exige um divisor.
A patente WO 01/45452 descreve sistemas e métodos de gerenciamento eletrônico da conexão DSL que tem uma matriz de relés controlável. A matriz é fornecida fora de uma MDF e permite conexões entre todos os pontos da rede corporativa (conexão “any to any”) através de uma pluralidade de relés ou comutadores.
Sumário da Invenção
A presente invenção apresenta módulos de comutação no campo das telecomunicações que permitem a conexão controlável e eficiente entre assinantes e operadoras de telecomunicações.
Em outro aspecto, a invenção apresenta unidades e pontos de distribuição que tem um aprimorado módulo de comutação.
Em ainda um outro aspecto, a invenção apresenta um inovador método de conexão seletiva da linha de assinante com uma operadora de telecomunicações, bem como um inovador uso de um módulo de comutação. Apesar do pedido de patente dos requerentes mencionado abaixo WO 03/079599 A2 referir-se ao uso de um módulo de comutação para conexão da linha de telecomunicações a um dispositivo de teste, a invenção, pela primeira vez, sugere o uso de um módulo de comutação para conexão seletiva de uma linha de assinante a uma central telefônica de uma operadora de telecomunicações selecionada a partir de duas ou mais operadoras de telecomunicações ou ao equipamento de uma e iguais operadoras selecionadas a partir de diferentes tipos de equipamentos que fornecem diferentes tipos de serviços. Diferentes tipos de serviços podem ter diferentes tipos de DSL, serviços existentes e serviços de próxima geração etc. O termo “central telefônica” usado da presente invenção pode significar qualquer tipo de equipamento de telecomunicações. As diferenças acima também se aplicam em relação ao pedido de patente das requerentes EP 06 018 131.0, mencionado abaixo, referente ao uso de um módulo de comutação para desviar um divisor.
Breve Descrição dos Desenhos
A invenção será descrita mais adiante, neste documento, em parte por referência a alguns exemplos não-limitadores da mesma e com referência aos desenhos, nos quais: A FIGURA 1 mostra, esquematicamente, um módulo de comutação, de acordo com a primeira modalidade da invenção;
A FIGURA 2 mostra, esquematicamente, o módulo de comutação da FIGURA 1 em uma unidade, de acordo com a primeira modalidade da invenção;
A FIGURA 3 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a segunda modalidade da invenção;
A FIGURA 4 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a terceira modalidade da invenção;
A FIGURA 5 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a quarta modalidade da invenção;
A FIGURA 6 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a quinta modalidade da invenção;
A FIGURA 7 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a sexta modalidade da invenção;
A FIGURA 8 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a sétima modalidade da invenção;
A FIGURA 9 mostra, esquematicamente, uma unidade, de acordo com a oitava modalidade da invenção; e
A FIGURA 10 mostra uma unidade, de acordo com a nona modalidade da invenção;
Descrição detalhada das modalidades preferenciais
Os módulos de comutação aqui descritos são fornecidos em um ponto de distribuição, como um quadro de distribuição principal (“MDF”) ou um compartimento de telecomunicações remoto. Os módulos de comutação são, em geral, unidades que podem ser movimentadas separadamente de outras unidades (por exemplo, outros módulos, módulos de telecomunicações gerais) não apenas durante sua fabricação, mas também após instalação ou uso de um ponto de distribuição.
Um ou mais dos módulo descritos acima ou abaixo podem incluir um compartimento que compreende uma ou mais partes de compartimento produzidas a partir de, por exemplo, um material isolante, como plástico. Como podem ser fixados e eletricamente conectados uns aos outros, os módulos, principalmente os compartimentos dos módulos, podem incluir conectores mecânicos, como gancho com trava, bráquetes e/ou reentrâncias ou aberturas adaptadas para cooperar com o gancho com trava, bráquetes ou contornos similares. A fim de estabelecer uma conexão elétrica, os módulos podem ter contatos expostos que se estendem a partir de um compartimento isolante ou são acessíveis através de aberturas formadas nos compartimentos. Por exemplo, um ou mais contatos de um primeiro módulo pode projetar-se do módulo e pode ser inserido em uma abertura formada no segundo módulo para conectar os contatos do primeiro módulo aos contatos do segundo módulo. Um ou mais dos módulos descritos acima ou abaixo podem ser fornecidos como uma tira que pode ter uma, duas ou, com mais preferência, mais fileiras paralelas de contatos. Múltiplas tiras podem ser coletadas em um ou mais blocos que podem ter um painel traseiro, como uma placa de circuito impresso, à qual os contatos podem ser fornecidos. Quando esse bloco compreende um ou mais comutadores, conforme descrito abaixo, o bloco pode ser considerado um módulo de comutação, de acordo com a presente invenção. Quando uma tira, conforme descrito acima, ou um módulo similar compreende um comutador, conforme descrito abaixo, a tira pode ser considerada um módulo de comutação, de acordo com a presente invenção.
Os módulos de comutação aqui descritos pode estar situados em qualquer tipo de ponto de distribuição, incluindo em um quadro de distribuição principal, um quadro de distribuição intermediário, um compartimento remoto ou qualquer ponto de distribuição localizado remotamente. Os módulos de comutação e os módulos de telecomunicações da presente invenção podem estar situados em diferentes locais (isto é, fisicamente separados) e podem ser conectados, por exemplo, por jumpers. Pelo menos alguns dos módulos de comutação e os módulos de telecomunicações podem ser coletados em uma ou mais prateleiras. As unidades aqui descritas também se referem a estas disposições.
A provisão dos módulos de comutação em um ponto de distribuição, como uma MDF ou um compartimento remoto, pode proporcionar um conjunto totalmente integrado que fornece não apenas as conexões que são requeridas em uma rede de telecomunicações, mas também a possibilidade de comutar uma linha de assinante específica entre diferentes operadoras de telecomunicações. Em outras palavras, os módulos de comutação permitem a preparação de pontos de distribuição nos quais as conexões necessárias são preparadas e podem prontamente ser alteradas por operações de comutação adequadas. Assim, a presente invenção permite que a comutação entre diferentes operadoras ou provedores, ou entre diferentes equipamentos de transmissão da mesma operadora que fornece diferentes tipos de serviços na qual ambas recebem e transmitem sinais (isto é, o tráfego bidirecional da operadora de linha de telecomunicações). Além disso, é possível conectar uma linha de assinante a uma cabeça de teste ou dispositivo similar que implique em tráfego unidirecional voltado para a cabeça de teste. Adicionalmente, enquanto que um dispositivo de teste é usualmente “comutado para” uma linha (isto é, constitui uma conexão adicional em adição a conexão restante), como uma conexão com uma operadora de telecomunicações, os módulos de comutação aqui descritos comutam “entre” diferentes contatos de serviço, isto é, a conexão com o primeiro par de contatos de serviço é interrompida e a conexão com um segundo par de contatos de serviço é estabelecida quando o comutador é operado
O módulo de comutação aqui descrito, em geral tem pelo menos um par de “em” contato adaptados para transmitir um sinal de entrada. O sinal de entrada pode ser um sinal de linha, de forma que a linha de assinante esteja conectada ao par de em contato. No campo da DSL, o sinal de entrada pode ser um sinal combinado. O módulo de comutação, em geral, tem, adicionalmente, um primeiro par de contatos de serviço adaptados para transmitir um sinal POTS, DSL ou sinal combinado. Os contatos de serviço são, em geral, fornecidos para permitir um ou mais serviços, por exemplo, operadoras de telecomunicações para fornecerem seus serviços através dos contatos de serviço. O módulo de comutação pode, por exemplo, conectar uma linha de assinante à central telefônica de uma operadora de telecomunicações através dos contatos descritos acima. Para permitir que uma linha de assinante seja prontamente conectada a uma operadora de telecomunicações alternativa, é fornecido pelo menos um par de contatos de serviço adaptados para transmitir um sinal POTS, DSL, de teste, monitoramento ou sinal combinado.
Os contatos de serviço podem transmitir um sinal combinado quando um assinante escolhe pedir a uma operadora de telecomunicações específica o fornecimento de múltiplos serviços de telecomunicações, como POTS e DSL. Nas unidades aqui descritas, entretanto, o sinal pode ser dividido em um ponto adequado ao longo da linha de telecomunicações, e apenas os sinais POTS ou DSLAM podem ser transmitidos a uma operadora de telecomunicações específica. Pelo menos um par de contatos de serviço pode, também ser usado para transmitir um sinal de teste ou monitoramento a uma linha de teste ou monitorar a mesma.
Um ou mais dos contatos descritos acima podem ser adaptados para conectar os fios diretamente. Assim, os contatos podem ser fornecidos como IDC (conexões por deslocamento do isolante), pinos envolvidos, ao redor dos quais a parte de metal exposta de um fio pode ser envolvida, ou qualquer outro tipo adequado de contatos. Os contatos podem, também, ser fornecidos como pontos de contato em uma placa de circuito impresso, que pode ser fornecida como um painel traseiro em um bloco de telecomunicações, conforme descrito acima. Um fio pode ser conectado a esse contato fornecido em uma placa de circuito impresso de maneira fixa, como por solda. A conexão entre fios e contatos pode, também ser desconectável. Dessa forma, conectores adequados, como soquete, podem ser fornecidos na placa de circuito impresso, e uma tomada pode ser fornecida na extremidade de um fio ou par de fios. Alem disso, múltiplos fios podem ser coletados em uma tomada conectora que tem múltiplos contatos. Quando fios são diretamente conectáveis a pelo menos um par de contatos, o módulo de comutação fornece uma solução totalmente integrada. Em outras palavras, o módulo de comutação pode ser considerado um módulo de telecomunicações, uma vez que os fios são conectáveis entre si. Entretanto, os contatos do módulo de comutação podem, também, ser fornecidos de forma que eles possam ser eletricamente conectados aos contatos de um módulo adicional, como um módulo de telecomunicações. Em particular, os módulos de telecomunicações podem ter contatos com os fios aos quais estejam diretamente conectados. O módulo de comutação pode, neste caso, ser combinado com os módulos de telecomunicações, pela fixação do módulo de comutação aos módulos de telecomunicações para conectar os contatos do módulo de comutação e os contatos do módulo de telecomunicações entre si. Neste contexto, toda a descrição do pedido de 5 patente européia das requerentes EP n° 06 018 131.0, depositado em 30 de agosto de 2006, está aqui incorporada, a título de referência, particularmente, no que se refere a uma unidade que tem um módulo de telecomunicações e um módulo de comutação.
Nos módulos de comutação aqui descritos, o número de pares em contato é, em geral, menor que o número de pares de contatos de serviço. Isso mantém o módulo de 10 construção simples e fácil e ainda permite a desejada configuração “de-um-a-alguns”. Em outras palavras, um assinante pode ser conectado a algumas diferentes operadoras ou fornecedores de serviços de uma forma eficiente e através de um módulo de comutação relativamente simples e fácil. Isso aumenta a eficiência em comparação com as conhecidas configurações de sistema “any to any” e permite que o comutador e o módulo 15 de comutação sejam incorporados em um ponto de distribuição, como uma MDF. Assim, nenhuma troca de fiação que possa ser cara e demorada será necessária.
Para permitir que um assinante seja seletivamente conectado a uma de duas ou mais operadoras de telecomunicações, os módulos de comutação, em geral, têm, pelo menos, um comutador controlado remotamente adaptado para comutar entre o primeiro 20 par de contatos de serviço e pelo menos um par adicional de contatos de serviço. O comutador pode ser qualquer componente elétrico ou eletrônico que permite desconectar uma primeira conexão e estabelecer uma segunda conexão. A segunda conexão pode ser selecionada de um grupo de várias conexões, incluindo conexão a diferentes tipos de equipamento de transmissão de uma e igual operadora. O comutador pode ser fornecido 25 como um relé, um microcomutador ou qualquer outro componente adequado.
Assim, quando um assinante decide trocar de operadora de telecomunicações para realização de algum ou todos os serviços, a conexão a essa operadora (como uma CLEC ou uma segunda CLEC) para serviços específicos pode ser prontamente completada pela realização da operação de comutação requerida. Essa operação pode vantajosamente ser 30 controlada remotamente pelo funcionamento do comutador requerido e fazendo com que o mesmo comute com um par diferente de contatos de serviço. Com relação a quaisquer detalhes referentes à conexão entre o módulo de comutação e a central local de onde a operação de comutação é iniciada, por exemplo, via um barramento, a descrição do pedido de patente européia dos requerentes EP n° 06 018 1 31.0 mencionado acima é novamente aqui 35 incorporada, a título de referência. O sistema SESYS™ disponível junto à 3M Telecommunications pode ser instalado como um sistema de barramento para conexão de um ou mais módulos de comutação, conforme descrito na presente invenção. Uma vez que os comutadores dos módulos de comutação da invenção são remotamente controláveis, quaisquer mudança de operadora de telecomunicações pode ser realizada imediatamente e em apenas alguns segundos. Isto é particularmente vantajoso se comparado às configurações atuais nas quais um técnico tem que ser enviado ao ponto de 5 distribuição (por exemplo, um compartimento remoto) para mudar uma ou mais conexões. Isso pode ser demorado, custoso e inconveniente, tanto para o fornecedor de serviços como para o assinante, uma vez que o assinante pode ter que esperar alguns dias para que a conexão seja mudada. A provisão de diferentes serviços de telecomunicação por diferentes operadoras ou fornecedores é, às vezes, chamada “desagrupamento,” uma vez que um “feixe” de linhas de 10 serviços é separado e linhas únicas são conectadas à diferentes operadoras. A presente invenção é particularmente útil em tal situação. Isso também se aplica a compartilhamento de linha, onde a linha de assinante é compartilhada por diferentes operadoras e há um desejo de comutar entre duas ou mais operadoras que fornecem um tipo específico de serviço de telecomunicações. Essas situações, isto é, “desagrupamento” e “compartilhamento”, também se 15 aplica, quando pelo menos um dos serviços fornecidos envolve a testagem e/ou monitoramento de uma linha de telecomunicações.
Em geral, os módulos de comutação aqui descritos podem ter um único par em contato. Assim, uma única linha de assinante pode ser conectada ao módulo. Pode ser vantajoso, entretanto, fornecer dois ou mais em contato no módulo de comutação (que pode ter 20 uma aparência de tira) para conectar duas ou mais linhas de assinante a um único módulo de comutação e fornecer os dois ou mais pares de contatos de serviço ao qual uma única linha de assinante pode ser comutada no mesmo módulo de comutação.
A invenção também apresenta unidades no campo das telecomunicações que tem pelo menos um módulo de comutação e pelo menos um módulo de telecomunicações que tem contatos adaptados para conectarem fios diretamente ao mesmo. Como descrito acima, os módulos de comutação, em geral, apresentam tanto em contato quanto contatos de serviço. Um ou mais módulos de comutação podem, no entanto, ser conectados a um ou mais módulos de telecomunicações que podem ser formados como módulos específicos, como “em módulos” ou “módulos de serviço”. Em outras palavras, “em módulos” específicos podem ser apresentados para conectar apenas fios de entrada entre si. Outros módulos podem ser fornecidos aos quais apenas fios POTS, DSL ou fios de teste são conectados. Além disso, fios múltiplos que levam à central telefônica de uma operadora de telecomunicações específica podem ser conectados a um módulo de telecomunicações específico, e esses fios podem ser adaptados para transmitir apenas sinais POTS, DSL ou combinados, ou sinais para propósitos de teste. Nesse caso, módulos específicos são reservados às operadoras de telecomunicações específicas, e pode ser realizada uma separação vantajosa em um ponto de distribuição. Por exemplo, as CLECs podem ter acesso a seus módulos específicos, enquanto que uma ILEC retém o controle de outros módulos, incluindo os módulos de comutação. Os contatos de serviço nos módulos de comutação e quaisquer serviços múltiplos presentes em um módulo de telecomunicações podem, em geral, ser considerados pontos de serviço. Dessa forma, a presente invenção apresenta a oportunidade de comutação entre dois ou mais pontos de serviço.
A conexão entre um ou mais módulos de comutação e um ou mais módulos de
telecomunicações pode vantajosamente ser constituída por fios. Assim, a conexão requerida a uma um ou mais CLECs pode ser fornecida quando uma MDF é preparada, e a linha de assinante pode ser conectada à operadora de telecomunicações desejada ativando-se um ou mais comutadores em um momento posterior.
Em geral, os módulos de comutação aqui descritos podem ser usado sem DSL ou
divisores. Entretanto, os módulos de comutação pode ser particularmente vantajosos associados à tecnologia DSL, por exemplo, para permitir que uma CLEC fomeça serviços DSL e para permitir que as ILECs continuem como POTS ou vice-versa. Assim, pode ser vantajoso fornecer pelo menos um circuito divisor nas unidades descritas. Quando os circuitos divisores 15 são fornecidos, eles podem, vantajosamente, ser incorporados ao módulo de comutação ou aos módulos de telecomunicações. Pode também ser vantajoso fornecer uma ou mais DSLAMs nas unidades aqui descritas para completar e integrar o equipamento referente à DSL. Além disso, as unidades aqui descritas podem ter uma ou mais unidades, conforme descrito no pedido de patente das requerentes EP n° 06 018 131.0, aqui incorporado, a título de referência, que 20 permite que o divisor seja desviado.
Com referência agora à FIGURA 1, que é uma vista esquemática de um módulo de comutação 10. Como mostrado de maneira esquemática, o módulo de comutação 10 tem um comutador 12 fornecido entre um par em contato 14 e múltiplos pares de contatos de serviço 16.1 a 16.4. Uma linha de entrada ou de assinante 18 está conectada a um par 25 de em contato 14, e uma linha de serviço 20.1 a 20.4 está conectada a cada um dos pares dos contatos de serviço 16. Como mostrado de forma esquemática, uma linha de controle 22 (que pode, por exemplo, fazer parte do sistema SESYS mostrado acima) está conectada ao módulo de comutação 10 no comutador 12 para permitir que o comutador 12 seja controlado remotamente. Na modalidade mostrada, qualquer tipo de sinal pode ser 30 transmitido através da linha de assinante 18 e de uma das linhas de serviço selecionadas
20.1 a 20.4. O sinal transmitido pode ser um sinal combinado, e a operadora de telecomunicações cuja central telefônica está conectada à linha de serviço 20.1 pode proporcionar todos os serviços de telecomunicações. Entretanto, o sinal transmitido pode ser apenas POTS ou DSL, um sinal de faixa estreita ou banda larga, que é transmitido a 35 uma operadora específica que fornece esses serviços. Além disso, os sinais podem, também, ser transmitidos em outra direção, isto é, de uma operadora para o assinante.
Como pode ser visualizado na FIGURA 1, o comutador 12 permite que a linha de assinante 18 seja conectada de forma seletiva a uma das linhas de serviço selecionadas
20.1 a 20.4. Em outras palavras, quando um assinante deseja mudar o comutador, a operadora 12 é ativada para conectar a linha de assinante 18 através do comutador 12 à linha de serviço selecionada 20.1 a 20.4.
A FIGURA 2 esquematicamente mostra uma unidade que tem o módulo de comutação
10 e um módulo de telecomunicações conectado a uma linha de serviço 20.4. Deve ser notado que módulos de telecomunicações adicionais podem ser conectados a linhas de serviço adicionais 20.1. a 20.3. Na modalidade mostrada, o módulo de telecomunicações pode ser um módulo divisor 24 que divide o sinal combinado recebido através da linha de serviço 20.4 em uma banda larga ou sinal DSL adicionalmente transmitido através da linha DSL 26 e uma POTS ou sinal de faixa estreita adicionalmente transmitido através de linhas POTS 28. Na situação mostrada na FIGURA 2, a linha de assinante 18 está conectada à linha de serviço 20.1 que pode ser conectada à central telefônica da primeira CLEC. A segunda linha de serviço 20.2 pode ser conectada à central telefônica da segunda CLEC, e a linha de serviço 20.3 pode ser fornecida para testagem e monitoramento. Entretanto, quando o assinante deseja mudar para um ou mais outras operadoras, o comutador 12 pode ser ativado para conectar a linha de assinante 18 com outra CLEC através da linha de serviço 20.2 ou até o módulo divisor 24 que divide o sinal, de forma que o sinal DSL possa, por exemplo, ser transmitido à terceira CLEC através da linha DSL 26, e o sinal POTS possa ser transmitido à ILEC através da linha POTS 28. Para propósitos de exatidão, uma linha de controle 22 é também mostrada na FIGURA 2.
Isto também se aplica à FIGURA 3. Entretanto, na modalidade mostrada na FIGURA 3, um módulo divisor 24 é apresentado, visto a partir da linha de assinante 18, “antes” do módulo de comutação 10. Em outras palavras, o sinal combinado transmitido através da linha de assinante 18 é dividido, e o sinal dividido é adicionalmente transmitido através da linha DSL 26 e 25 da linha POTS 28. Conforme mostrado com relação à linha DSL 26, o módulo de comutação 10 pode ser usado para permitir a conexão a uma de duas ou mais operadoras de telecomunicações através da linha de serviço 20.1 a 20.4. Na modalidade mostrada, é fornecida uma única linha POTS 28, a qual pode ser conectada, por exemplo, à central telefônica de uma operadora de telecomunicações específica, como a ILEC. Entretanto, um módulo de comutação 30 10 adicional poderia ser fornecido para conectar a linha POTS 28 e permitir a comutação entre múltiplas operadoras.
A FIGURA 4 esquematicamente mostra a unidade da FIGURA 3 integrada ao comutador/módulo divisor 30. A conexão externa, como a conexão à linha de assinante 18, a linha de controle 22, a linha de serviço 20.1 to 20.4 e a conexão à linha POTS 28 são 35 essencialmente iguais às da unidade da FIGURA 3. Entretanto, com o comutador/módulo divisor, é fornecido um módulo no qual as funções descritas acima (isto é, divisão, comutação e permissão das conexões necessárias) estão integradas. Em particular, o comutador/módulo divisor 30 pode estar totalmente integrado em um único compartimento, com a linha DSL 26, por exemplo, sendo fornecida como uma conexão interna. Em contraste, na unidade da FIGURA 3, a linha DSL 26 pode ser constituída por um fio.
Com relação à FIGURA 4, pode também ser notado que o comutador/módulo divisor pode ter uma funcionalidade de permitir que o circuito divisor no módulo divisor 24 seja desviado. Os detalhes a esse respeito podem ser observados no pedido de patente européia do requerente EP 06 018 131.0 que está aqui incorporada, a título de referência, para os propósitos da presente invenção.
A FIGURA 5 mostra uma unidade similar à da FIGURA 4. Na unidade da FIGURA 5, há a possibilidade adicional de desviar um divisor fornecido no módulo divisor 24. Para esse propósito, a linha de controle 22 se extende a um comutador adicional 36 que é fornecido para fechar uma linha de desvio 38 desviando um divisor fornecido no módulo divisor 24. Os detalhes referentes a essa unidade, isto é, uma unidade que permite que um divisor seja desviado, podem ser retirados do pedido de patente da requerente EP 06 018 131.0. O sistema SESYS mencionado acima pode ser usado tanto para conduzir o comutador 36 relacionado ao desvio de um divisor, e comutar o comutador 12 entre os contatos de serviço 16.
A FIGURA 6 mostra uma unidade de um módulo de comutação 10, múltiplos módulos de telecomunicações 24.1 a 24.8 e múltiplos módulos divisores 34. Na modalidade mostrada, os módulos de telecomunicações 24 são apresentados em uma configuração em forma de tira, com as tiras estendendo-se verticalmente. Os módulos de telecomunicações 24 podem ter contatos com os fios (não mostrados) aos quais são diretamente conectáveis. Os contatos podem ser dispostos em uma, duas ou mais fileiras paralelas, que podem se estender na direção vertical na unidade mostrada na FIGURA 6. A primeira fileira de contatos pode ser reservada como em contato, e a segunda fileira de contatos pode ser reservada como contatos de serviço. Entretanto, como indicado na FIGURA 6, áreas diferentes nos módulos de telecomunicações 24 (isto é, diferentes áreas ao longo da “altura” dos módulos de telecomunicações 24) podem ser reservadas para fios específicos. Por exemplo, a metade superior de cada módulo de telecomunicações 24 pode ser associada a um assinante específico, e a metade inferior pode ser associada a um segundo assinante. Com relação ao assinante específico, três pares de contatos de serviço podem ser fornecidos na região superior ou inferior do módulo de telecomunicações 24. Os contatos POTS podem ser fornecidos no centro de cada módulo de telecomunicações 24, isto é, adjacentes a cada um dos dois assinantes. Podem ser fornecidos contatos de linha para conectar um fio de entrada entre a POTS e os contatos de serviço. Todos os contatos do módulo de telecomunicações 24 podem estar expostos e acessíveis do lado frontal do módulo 24 (isto é, do lado direito na FIGURA 6).
Como pode ser visto na FIGURA 6, o módulo de comutação 10 pode ser fornecido nas áreas laterais dos módulos 24. Em particular, os contatos podem se estender do lado posterior dos módulos de telecomunicações 24 ou do lado frontal do módulo de comutação 10 e podem ser inseridos nas aberturas fornecidas no lado frontal do módulo de comutação 10 ou no verso dos módulos de telecomunicações 24, respectivamente. Na situação mostrada na FIGURA 6 (isto é, com os módulos 10 e 24 fixados um ao outro), a 5 conexão elétrica pode ser formada através dos contatos descritos acima que podem estar presentes na interface entre o módulo de comutação 10 e os módulos de telecomunicações 24. Isso, em geral, também se aplica à interface entre o módulo de comutação 10 e o módulo divisor 34. Como poder ser consultado na modalidade ilustrada, um único divisor de linha é fornecido à cada assinante, isto é, dois módulos divisores 34.1 10 e 34.2 são associados a um módulo específico de telecomunicações 24. O módulo divisor
34 não precisa necessariamente estar presente, em outras palavras, o módulo de comutação 10 pode, também, ser usado com um ou mais módulos de telecomunicações
24 sem os módulos divisores 34. Além disso, o módulo de comutação 10 pode estar disposto entre os módulos de telecomunicações 24 e o módulo divisor 34. Assim, o 15 módulo de comutação 10 pode, também, estar presente na parte posterior da unidade com os módulos divisores 34 disposto entre o módulo de comutação e os módulos de telecomunicações. Com a disposição mostrada na FIGURA 6, o módulo divisor 34 pode ser fixado ao módulo de comutação 10 um a um. Em outras palavras, apenas as linhas dos assinantes que requerem os serviços DSL podem ser equipadas com o módulo divisor 20 34, permitindo um investimento incrementai, e, portanto, eficiente.
A FIGURA 7 mostra que a unidade exibida na FIGURA 6 pode, também, ser fornecida em um orientação diferente, isto é, com os módulos de telecomunicações em forma de tiras 24.1 a 24.5 estendendo-se horizontalmente. De maneira similar ao mostrado na FIGURA 6, iguais áreas ao longo da largura dos módulos de telecomunicações 24 são reservadas ao fios 25 específicos de todos os módulos de telecomunicações. Por exemplo, os contatos de centro de todos os módulos de telecomunicações 24 podem ser reservados aos POTS. Embora não mostrados nos desenhos, os guias de fios (por exemplo, sob a forma de placas de guia de fios que tem múltiplas guias essencialmente paralelas ou concêntricas, como canaletas) podem ser fornecidos entre um ou mais módulos de telecomunicações 24. A unidade da FIGURA 6 que 30 tem, por exemplo, oito módulos de telecomunicações, pode ser preparada para os serviços referentes a 16 assinantes, e a modalidade exemplificadora da FIGURA 7 que tem cinco módulos de telecomunicações, pode ser fornecida a 10 assinantes.
A FIGURA 8 mostra uma vista lateral de uma unidade, de acordo com a presente invenção, que é fornecida como um bloco. O bloco pode ter uma base rebaixada 40 que pode acomodar múltiplos módulos de comutação 10. Na modalidade mostrada, 12 módulos de comutação podem ser acomodados no bloco. Os módulos de comutação podem ter uma placa de circuito impresso (PCB) 42 que pode estar exposta em um primeiro lado, que pode ser um lado frontal 44 do bloco. Na modalidade mostrada, o PCB 42 pode, também, estar exposto no lado posterior 46, e pode ser fornecido um conector 48 adequado nesse lado posterior 46 para permitir a conexão aos pinos 50 fornecida e um ou mais PCBs 52 do bloco mostrado na FIGURA 8. Assim, múltiplos contatos de serviço do módulo de comutação 10 podem ser coletados em um ou mais conectores 48. No verso 46 do bloco mostrado na FIGURA 8, múltiplos pinos 50 podem ser conectados a um ou mais soquetes 54 (dois soquetes 54 são mostrados na FIGURA 8). Esses soquetes podem ser conectores Dsub e podem ser usados para conectar uma tomada que tem um cabo conectado à DSLAM.
Conforme mostrado na FIGURA 8, podem ser fornecidos módulos de telecomunicações 24 no lado frontal 44 do bloco e cada um conectado eletricamente ao módulo de comutação 10. Para esse propósito, a parte posterior dos módulos de telecomunicações 24 é aberta para permitir que a extremidade exposta do PCB 42 do módulo de comutação 10 seja inserido e estabeleça conexões elétricas com os contatos dos módulos de telecomunicações. Na modalidade mostrada, cada módulo de telecomunicações 24 compreende duas fileiras de contatos 56, as fileiras de contatos se estendendo perpendicularmente em direção ao plano do desenho da FIGURA 8. Finalmente, as placas de guia de fio 58 são fornecidas em cada lado dos módulos de telecomunicações 24.
A FIGURA 9 mostra uma unidade que pode, por exemplo, ser fornecida em um compartimento remoto. Na modalidade mostrada, a unidade tem um módulo de comutação 10, dois módulos de telecomunicações 24.1 e 24.2 e DSLAM 32. Os módulos de telecomunicações 24 podem constituir pontos de serviço para diferentes CLECS, e o DSLAM 32 pode ser associado ao ILEC. Isso claramente separa os módulos e dispositivos de diferentes operadoras uns dos outros e garante que o acesso é dado apenas aos módulos que estão dentro da responsabilidade de uma determinada operadora de telecomunicações.
A FIGURA 10 mostra uma unidade similar a da FIGURA 3 que tem um módulo divisor 24 dividindo o sinal transmitido pelas linhas do assinante 18, e um sinal de banda larga é transmitido ao módulo de comutação 10. O comutador 12 do módulo de comutação é controlado pela linha de controle 22. Nesse caso, o comutador é fornecido para permitir que uma das linhas DSL 26 selecionada seja conectada ao DSLAM (não mostrado) via linha de serviço 20 conectada a um par de em contato do módulo de comutação 10. O sinal de banda estreita é transmitido à operadora de telecomunicações adequada via uma linha POTS 28 fornecida a cada assinante.
A presente invenção foi descrita, no momento, com referência às suas diversas modalidades individuais. A descrição detalhada anteriormente mencionada foi fornecida apenas para clareza de entendimento Nenhuma limitação desnecessária deve ser compreendida ou concluída a partir destas. Todas as referências à direita, esquerda, frente, posterior, cima, baixo, bem como todas as referências às direções, têm função meramente exemplares e não limitam a invenção reivindicada. Ficará aparente para versados na técnica que muitas alterações podem ser feitas nas modalidades descritas sem que se afaste do escopo da invenção. Assim, o escopo da presente invenção não deve ser limitado aos detalhes e estruturas descritas aqui, mas ao invés disso, pelas estruturas descritas pela linguagem das reivindicações e equivalentes daquelas estruturas.

Claims (12)

1. Módulo de comutação (10) em um ponto de distribuição de telecomunicações, CARACTERIZADO pelo fato de compreender: pelo menos um par dos -contatos de entrada (14) adaptados para transmitir um sinal de entrada, pelo menos um primeiro par de contatos de serviço (16.1) adaptados para transmitir um sinal POTS, DSL ou combinado, pelo menos um adicional par de contatos de serviço (16.2, 16.3 e 16.4) adaptados para transmitir um sinal POTS, DSL, de teste, monitoramento ou combinado, o número de pares de contatos de entrada (14) sendo menor que o número de pares de contatos de serviço (16.1 a16.4), e pelo menos um comutador (12) controlável remotamente adaptado para comutar entre o primeiro par de contatos de serviço (16.1) e o pelo menos um par de contatos de serviço (16.2, 16.3 e 16.4) adicional para conectar de maneira seletiva os contatos de entrada (14) ao primeiro 15 par de contatos de serviço (16.1) ou a um dos pares de contatos de serviço adicionais (16.2, 16.3 e 16.4).
2. Módulo de comutação, de acordo com reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que os fios (18 e 20) são diretamente conectáveis a pelo menos um par de contatos.
3. Unidade no campo das telecomunicações, CARACTERIZADA pelo fato de ter pelo menos um módulo de comutação (10), do tipo definido nas reivindicações 1 ou 2, e pelo menos um módulo de telecomunicações (24) que tem contatos adaptados para conectarem fios diretamente com os mesmos.
4. Unidade, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de que pelo menos um módulo de comutação (10) e pelo menos um módulo de telecomunicações (24) são conectados por fios (20.4 e 26).
5. Unidade, de acordo com as reivindicações 3 ou 4, CARACTERIZADA pelo fato de ter, adicionalmente, pelo menos um circuito divisor.
6. Unidade, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA pelo fato de que o circuito divisor é incorporado ao módulo de comutação (10) ou ao módulo de telecomunicações (24).
7. Unidade, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 6, CARACTERIZADA pelo fato de ter, adicionalmente, pelo menos um DSLAM (32).
8. Ponto de distribuição, como uma MDF ou um compartimento remoto no campo das telecomunicações, CARACTERIZADO pelo fato de que tem pelo menos um módulo de comutação (10) ou pelo menos uma unidade, do tipo definido em qualquer uma das reivindicações anteriores.
9. Método de conexão seletiva de uma linha de assinante (18) a uma central telefônica de uma operadora de telecomunicações selecionada a partir de duas ou mais operadoras de telecomunicações, CARACTERIZADO pelo fato de controlar remotamente um comutador (12) de um módulo de comutação (10) em um ponto de distribuição de telecomunicações, o módulo de comutação (10) adicionalmente tendo pelo menos um par de contatos de entrada (14) adaptado para transmitir um sinal de entrada e pelo menos dois pares de contatos de serviço (16.1 a 16.4) adaptados para transmitir um sinal POTS, DSL ou combinado.
10. Método, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos um módulo de telecomunicações (24) é fornecido e conectado ao módulo de comutação (10) por fios (20.4 e 26), antes da comutação ser executada.
11.
Uso de um módulo de comutação (10), CARACTERIZADO pelo fato de ser em um ponto de distribuição, como uma MDF ou um compartimento remoto, em uma área de telecomunicações, possuindo pelo menos um par de contatos de entrada (14) adaptado para transmitir um sinal de entrada, pelo menos dois pares de contatos de serviço (16.1 a16.4) adaptados para transmitir um sinal POTS, DSL ou combinado, e pelo menos um comutador (12) controlável remotamente, para de forma seletiva conectar uma linha de assinante (18) a uma central telefônica de uma operadora de telecomunicações selecionada a partir de duas ou mais operadoras de telecomunicações.
BRPI0718952-4A 2006-12-07 2007-11-27 Módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações incluindo unidades e também métodos de uso do mesmo BRPI0718952A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP06025360.6 2006-12-07
EP06025360A EP1931167B1 (en) 2006-12-07 2006-12-07 A switch module in a distribution point in the field of telecommunications and assemblies including as well as methods of using same
PCT/US2007/085621 WO2008073699A2 (en) 2006-12-07 2007-11-27 A switch module in a distribution point in the field of telecommunications and assemblies including as well as methods of using same

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0718952A2 true BRPI0718952A2 (pt) 2013-12-17

Family

ID=37969949

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0718952-4A BRPI0718952A2 (pt) 2006-12-07 2007-11-27 Módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações incluindo unidades e também métodos de uso do mesmo

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20100061523A1 (pt)
EP (1) EP1931167B1 (pt)
CN (1) CN101554061A (pt)
AR (1) AR064166A1 (pt)
BR (1) BRPI0718952A2 (pt)
MX (1) MX2009005877A (pt)
RU (1) RU2444858C2 (pt)
TW (1) TW200841749A (pt)
WO (1) WO2008073699A2 (pt)
ZA (1) ZA200904720B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9287062B2 (en) * 2012-05-02 2016-03-15 National Instruments Corporation Magnetic switching system
CN103534657B (zh) * 2013-03-06 2016-06-22 华为技术有限公司 一种供电电路及供电面板

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4255741A (en) * 1979-11-26 1981-03-10 Peterson Erik R Communication module
SU1104598A1 (ru) * 1982-09-16 1984-07-23 Отделение Всесоюзного научно-исследовательского института электромеханики Устройство коммутации с адресным управлением
KR0123896B1 (ko) 1992-12-07 1997-11-24 야마무라 히로시 디아미노 화합물과 그 제조방법 및 그를 이용한 액정배향막
US5903372A (en) * 1997-02-10 1999-05-11 Alcatel Network Systems, Inc. Means for remote addition of video services to subscribers
US6453014B1 (en) * 1998-04-13 2002-09-17 Adc Telecommunications, Inc. Test access and performance monitoring system and method for cross-connect communication network
SE9903281L (sv) * 1999-09-15 2001-03-16 Ericsson Telefon Ab L M Metod och anordning för omkoppling av ledningars anslutning till en telekommunikationsutrustning
US6434221B1 (en) * 2000-05-17 2002-08-13 Sunrise Telecom, Inc. Digital subscriber line access and network testing multiplexer
US20020101864A1 (en) * 2001-01-31 2002-08-01 Joe Teixeira System and method for switching digital subscriber line
US6917683B2 (en) * 2002-11-04 2005-07-12 Mphase Technologies, Inc. Signal splitter with test relays on auxiliary circuit board and system using same
US6752665B2 (en) * 2002-11-18 2004-06-22 Trompeter Electronics, Inc. Modular cross-connect with removable switch assembly
DE10310208B4 (de) * 2003-03-08 2006-01-26 Adc Gmbh Verteiler mit Testzugang
SE0400669D0 (sv) * 2004-03-17 2004-03-17 Nordia Innovation Ab Method and system for providing xDSL and telephone service via telecommunication networks
GB2421396A (en) * 2004-12-14 2006-06-21 Marconi Comm Ltd Provision of telecommunication services using cross connects

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008073699A3 (en) 2008-11-20
EP1931167A1 (en) 2008-06-11
RU2444858C2 (ru) 2012-03-10
EP1931167B1 (en) 2012-08-29
TW200841749A (en) 2008-10-16
WO2008073699A2 (en) 2008-06-19
RU2009118443A (ru) 2011-01-20
ZA200904720B (en) 2010-04-28
US20100061523A1 (en) 2010-03-11
AR064166A1 (es) 2009-03-18
CN101554061A (zh) 2009-10-07
MX2009005877A (es) 2009-06-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP2004528758A (ja) 端子ブロック及び分配点
AU2002235810A1 (en) Terminal Block and Distribution Point
BRPI0716718A2 (pt) sistema de sinal ativo de conexço cruzada
RU2325785C2 (ru) Системы фильтров для широкополосной телекоммуникационной аппаратуры
US20080240162A1 (en) Assembly and a Telecommunications Module for Use Therein
CA2563106A1 (en) A carrier and an assembly including a carrier and a telecommunications module
US7068758B1 (en) Integrated metallic access for high port density DSLAM
US7892046B2 (en) Telecommunications module, combination of a telecommunications module and at least one splitter circuit, and assembly of at least two telecommunications modules
BRPI0718952A2 (pt) Módulo de comutação em um ponto de distribuição no campo das telecomunicações incluindo unidades e também métodos de uso do mesmo
RU2353071C1 (ru) Телекоммуникационный модуль и сборка, включающая телекоммуникационный модуль
US20070047526A1 (en) Systems and methods for conecting between telecommunications equipment
US20070223684A1 (en) Modular Arrangement in the Field of Telecommunications
KR100780162B1 (ko) Xdsl 접속용 금속 테스트 액세스
WO2007075635A1 (en) A wire guide plate and a telecommunications module having a wire guide plate
EP1895783A1 (en) A modular assembly including a splitter module and a switch/control module as well as line, POTS and DSL contacts.
CA1251584A (en) Digital signal cross-connection system
EP2080386A1 (en) Provision of telecommunication services
EP2553939B1 (en) Telecommunications module with disconnection feature
KR20040093848A (ko) 아이디씨 텔레콤 블록
ES2252411T3 (es) Dispositivo de conexion destinado a conectarse a un bloque regleta.
EP2083575A1 (en) Carrier for telecommunications component, with access aperture
MXPA06010517A (en) Modular arrangement in the field of telecommunications

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]