BRPI0716718A2 - sistema de sinal ativo de conexço cruzada - Google Patents

sistema de sinal ativo de conexço cruzada Download PDF

Info

Publication number
BRPI0716718A2
BRPI0716718A2 BRPI0716718-0A BRPI0716718A BRPI0716718A2 BR PI0716718 A2 BRPI0716718 A2 BR PI0716718A2 BR PI0716718 A BRPI0716718 A BR PI0716718A BR PI0716718 A2 BRPI0716718 A2 BR PI0716718A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
chassis
connectors
variety
cross
connector
Prior art date
Application number
BRPI0716718-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Gabor Tari
Ferenc Boka
Dominic J Louwagie
Avila Alejandro Mejia De
Luis Lorenzo Balandran
Original Assignee
Adc Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Adc Gmbh filed Critical Adc Gmbh
Publication of BRPI0716718A2 publication Critical patent/BRPI0716718A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q1/00Details of selecting apparatus or arrangements
    • H04Q1/02Constructional details
    • H04Q1/14Distribution frames
    • H04Q1/142Terminal blocks for distribution frames
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q1/00Details of selecting apparatus or arrangements
    • H04Q1/02Constructional details
    • H04Q1/06Cable ducts or mountings specially adapted for exchange installations
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04QSELECTING
    • H04Q2201/00Constructional details of selecting arrangements
    • H04Q2201/02Details of frames

Abstract

SISTEMA DE SINAL ATIVO DE CONEXçO CRUZADA. A presente invenção refere-se a um sistema de telecomunicação que inclui um chassi tendo um lado frontal e um lado traseiro e uma variedade de conectores montados no chassi. Cada conector inclui uma porta IN, uma porta OUT e uma porta MONITOR. Um painel de conexão cruzada incluindo uma variedade de locais de conexão de conexão cruzada é acessível do lado frontal do chassi. Um multiplexador óptico alojado dentro do chassi é conectado eletricamente aos conectores por circuito dentro do chassi. O multiplexador é configurado para multiplexar uma variedade de sinais elétricos IN que estão se deslocando dos conectores em direção a uma peça de equipamento de telecomunicações a um sinal óptico IN e é configurado para dividir um sinal óptico OUT que está se deslocando da peça de equipamento de telecomunicações em direção aos conectores até uma variedade de sinais elétricos OUT, e os sinais elétricos IN em que os sinais elétricos OUT podem ser monitorados pela inserção de plugues nas portas do MONITOR dos conectores.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SISTEMA DE SINAL ATIVO DE CONEXÃO CRUZADA".
CAMPO TÉCNICO
Este pedido está sendo depositado em 31 de Agosto de 2007, como um pedido de patente Internacional PCT no nome de ATC Telecomu- nicações, INC., uma corporação nacional U.S., requerentes para a designa- ção de todos os países exceto os Estados Unidos, e Gabor TARI, um cida- dão da Hungria, Ferenc BOKA, um cidadão da Hungria, Dominic LOUWA- GIE, um cidadão dos Estados Unidos, Alejandro MEJIA DE AVILA, um cida- dão do México, e Luis BALANDRAN, um cidadão do México, requerentes para a designação dos Estados Unidos somente, e reivindica prioridade ao pedido de patente provisório dos Estados Unidos N0 de série 60/842,178 depositado em 01 de setembro de 2006.
Os princípios aqui descritos referem-se geralmente a sinais digi- tais de sistemas de conexão cruzada. ANTECEDENTES
Um sistema de conexão cruzada de sinal digital (DSX) fornece um local para interconectar dois caminhos de transmissão digital. O aparelho para um DSX é localizado em um ou mais quadros, ou baías, normalmente em um escritório de central telefônica. O aparelho de DSX também fornece acesso de conector para os caminhos de transmissão.
Os conectores de DSX são bem-conhecidos e normalmente in- cluem uma variedade de furos dimensionados para receber tip-and ring plu- gues. Uma variedade de contatos de mola é fornecida dentro dos furos para contatar os plugues ponta e anel (tip-and-ring plug)ues. Os conectores são normalmente conectados eletricamente a linhas de transmissão digital e também são conectados eletricamente a uma variedade de membros de terminações de fios usados para a conexão cruzada dos conectores. Ao in- serir plugues dentro dos fluxos dos conectores, os sinais transmitidos atra- vés dos conectores podem ser interrompidos ou monitorados.
Figura 1 ilustra esquematicamente um sistema DSX que é um exemplo do tipo encontrado em um escritório central de fornecedor de serviço de telefo- ne. O sistema DSX é mostrado incluindo três conectores DSX 10a, 10b e 10c. Cada conector DSX 10a, 10b e 10c é conectado a uma peça específica de equipamento digital. Por exemplo, conector 10a é mostrado conectado a comutador digital 12, conector 10b é mostrado conectado ao repetidor de escritório 14a, e conector 10c é mostrado conectado ao repetidor de escritó- rio 14b. Cada peça de equipamento digital possui um ponto no qual um sinal digital pode entrar, assim como um ponto no qual um sinal digital pode sair. Os conectores 10a, 10b e 10c cada um inclui pinos de terminação OUT 16 e pinos de terminação IN 18. Os conectores de DSX 10a, 10b e 10c são co- nectados às suas peças correspondentes de equipamento digital ao conec- tar os pinos de terminação OUT 16 aos sinais saindo do equipamento (isto é, indo em direção ao sistema DSX), e os pinos de terminação IN 18 para os sinais entrando no equipamento (isto é, se afastando do sistema DSX).
Ao consultar a figura 1, os conectores 10a e 10b são "conecta- dos de forma cruzada" um ao outro por conexões semipermanentes. As co- nexões semipermanentes se estendem entre os campos de conexão cruza- da 19 dos conectores 10a e 10b. Por exemplo, fios 20 conectam os pinos de conexão cruzada OUT do conector 10a para os pinos de conexão cruzada IN do conector 10b. Da mesma forma, fios 21 conectam pinos de conexão cruzada IN do conector 10a a pinos de conexão cruzada OUT do conector 10b. Os conectores 10a e 10b são de preferência normalmente fechados. Assim, na falta de um plugue inserido dentro de qualquer um dos conectores 10a e 10b, uma interconexão é fornecida entre os conectores 10a e 10b e, portanto, entre o comutador digital 12 e repetidor de escritório 14a. As conexões semipermanentes entre o comutador digital 12 e o
repetidor de escritório 14a podem ser interrompidas com a finalidade de di- agnóstico pela inserção de plugues dentro das portas IN ou OUT dos conec- tores 10a e 10b. Da mesma forma, cordões de manobra podem ser usados para interromper a conexão semipermanente entre os conectores 10a e 10b para fornecer conexões com outras peças de equipamento digital. Por e- xemplo, o comutador digital 12 pode ser desconectado do repetido de escri- tório 14a e conectado ao repetidor de escritório 14b através do uso de cor- dões de manobra 23. Os cordões de manobra 23 incluem plugues que são inseridos nas portas IN e OUT dos conectores 10a e as portas IN e OUT dos conectores 10c. Ao inserir os plugues dentro das portas IN e OUT dos co- nectores 10a, os contatos normalmente fechados são abertos, fechando por- tanto, a conexão elétrica com o repetidor do escritório 10a e iniciando uma conexão elétrica com o repetidor de escritório 14b.
Os conectores 10a, 10b e 10c são mostrados para incluir tam- bém portas de monitor integral para permitir que sinais sejam monitorados sem interromper as transmissões de sinais. SUMÁRIO
De acordo com um aspecto em especial, os princípios aqui des- critos referem-se a um sistema de conexão cruzada de sinal digital (DSX) que inclui um sistema DSX de conexão cruzada de sinal ativo (ASX) incluin- do conectores DSX conectados a um equipamento de telecomunicações através de unidade multiplexadora em que sinais elétricos são convertidos pela umidade multiplexadora para sinais digitais/ópticos e vice-versa.
De acordo com outro aspecto em especial, a presente descrição refere-se a um sistema de telecomunicações que inclui um chassi tendo um lado frontal e um lado posterior e uma variedade de conectores montados no chassi. Cada conector inclui uma porta IN, uma porta OUT e uma porta MO- NITOR. Um painel de conexão cruzada incluindo um quadro de locais de conexão de conexão cruzada é acessível no lado frontal do chassi. Um mul- tiplicador óptico alojado dentro do chassi é conectado eletricamente aos co- nectores por conjunto de circuitos dentro do chassi. O multiplexador é confi- gurado para multiplexar uma variedade de sinais elétricos IN que estão se afastando dos conectores em direção a uma peça de equipamento de tele- comunicações para um sinal óptico IN e é configurado para dividir um sinal óptico OUT que está se afastando da peça de equipamento de telecomuni- cações em direção aos conectores a uma variedade de sinais elétricos OUT, em que os sinais elétricos IN e os sinais elétricos OUT podem ser monitora- dos pela inserção de plugues nas portas MONITOR dos conectores.
Uma diversidade de aspectos inventivos adicionais serão esta- belecidos na descrição que segue. Os aspectos inventivos podem referir-se a características individuais e combinações de características. Entende-se que tanto a descrição geral anterior quanto a descrição detalhada a seguir são somente exemplares e explianatório e não são restritos aos amplos con- ceitos inventivos sobre os quais as modalidades aqui descritas são basea- das.
Breve Descrição dos Desenhos
Os desenhos que acompanham, os quais são incorporados e constituem uma parte da descrição, ilustram vários aspectos da invenção e junto com a descrição servem para explicar os princípios da invenção. Uma breve descrição dos desenhos é como a seguir:
a Figura 1 é uma diagrama esquemático de um sistema DSX da técnica anterior;
a figura 2 é uma diagrama esquemático sistema de conexão cruzada um sinal ativo de (ASX) tendo características que são exemplos de aspectos inventivos de acordo com os princípios da presente descrição;
a figura 3 é uma vista perspectiva frontal de um chassi alojando o sistema ASX ilustrado diagramaticamente na figura 2;
a figura 4 ilustra uma vista perspectiva parcialmente detalhada do chassi da figura 3, ilustrando as conexões entre o multiplicador e os a- daptadores de fibra ótica frontais;
a figura 5 é uma vista de plano frontal do chassi da figura 3; a figura 6 é uma vista de plano do lado direito do chassi da figura
3;
a figura 7 é uma vista de plano do lado esquerdo do chassi da
figura 3;
a figura 8 é uma vista de plano superior do chassi da figura 3; a figura 9 é uma vista de plano inferior do chassi da figura 3; a figura 10 é uma vista perspectiva traseira do chassi da figura 3; a figura 11 é uma vista de plano traseira do chassi da figura 3;
a figura 12 é uma vista de plano traseira do chassi da figura 3, em que porções da cobertura traseira foram explosivas para mostrar o interi- or do chassi;
a figura 13 é uma vista diagramática ilustrando o chassi da figura 3 da vista superior do mesmo, o chassi ilustrado com a cobertura superior do chassi removido, ilustrando as conexões entre os conectores frontais e o multiplicador;
a figura 14 é uma vista perspectiva frontal de um conector confi- gurado para ser recebido dentro do chassi da figura 3;
a figura 15 é uma vista em perspectiva traseira do conector da
figura 12;
a figura 16 é uma vista em perspectiva frontal explodida de um
conjunto de interface traseira de par torcido e suporte de conector configura- do para ser recebido dentro do chassi da figura 3, o suporte de conector con- figurada para receber o conector da figura 14;
a figura 17 é uma vista perspectiva detalhada traseira do suporte de conector e conjunto de interface traseira de par torcido da figura 16;
a figura 18 é uma vista montada lateral de suporte de conector e conjunto de interface traseira de par torcido da figura 16;
a figura 19 é um diagrama de circuito esquemático correspon- dendo ao suporte de conectorr e conjunto de interface traseira de par torcido da figura 16;
a figura 20 é uma vista em plano frontal, outra modalidade de um chassi configurado para alojar o sistema ASX mostrado na figura 2, o chassi ilustrado com uma das tampas frontais abertas para expor um dos campos de conexão cruzada; a figura 21 é uma vista diagramática do lado esquerdo do chassi
da figura 20; e
a figura 22 é uma vista diagramática ilustrando o chassi da figura da vista superior do mesmo, o chassi ilustrado com a cobertura superior do chassi removido, ilustrando as conexões entre os conectores frontais, os campos de conexão cruzada, e o multiplicador. Descrição Detalhada
Agora será feita referência a exemplos dos aspectos inventivos da presente descrição as quais são ilustradas nos desenhos que acompa- nham. Onde possível, os mesmos números de referência serão usados nos desenhos para se referirem às mesmas partes ou similares.
A figura 2 ilustra esquematicamente um sistema de conexão cruzada de sinal ativo (ASX) 15 tendo características que são exemplos dos aspectos inventivos de acordo com os princípios da presente descrição. O sistema ASX 15 inclui uma primeira variedade de conectores DSX 30 conec- tados a uma unidade multiplicadora 55 alojada dentro do mesmo chassi 20 como os conectores DSX 30 (ver figuras 3 a 11). O multiplicador 55 do sis- tema ASX 15 é conectado a um primeiro equipamento de telecomunicações 51. Uma primeira variedade de conectores 30 do sistema ASX 15 são conec- tados cruzados a uma segunda variedade de conectores DSX 40. A segunda variedade de conectores DSX 40 são conectados a um segundo equipamen- to de telecomunicações 53. Deve ser observado que, para melhor ilustração, somente um conector único 30 e um conector único 40 são mostrados dia- gramaticamente na figura 2
Ainda referindo-se à figura 2, cada peça de equipamento de te- lecomunicações (por exemplo, o primeiro equipamento de telecomunicações 51, o segundo equipamento de telecomunicações 53, e o multiplicador 55) possui um ponto no qual um sinal digital pode entrar, assim como um ponto no qual o sinal digital pode sair. Cada um dos conectores DSX 30 e 40 inclu- em um pinos de terminação OUT 50 e pinos de terminação IN 52 para co- nectar à vários equipamentos.
O conector DSX 40 é conectado ao segundo equipamento de telecomunicações 53 ao conectar os pinos de terminação OUT 50 aos sinais saindo do equipamento 53 (isto é, indo em direção ao sistema DSX) e os pinos de terminação IN 52 para os sinais entrando no equipamento 53 (isto é, saindo do sistema DSX).
O conector DSX 30 é conectado ao multiplicador 55 ao conectar aos pinos de terminação OUT 50 aos sinais saindo do multiplicador 55 (isto é, indo em direção ao sistema DSX) e os pinos de terminação IN 52 para os sinais de entrada no multiplicador 55 (isto é, saindo do sistema DSX ). O multiplicador 55 converte os sinais elétricos IN dos pinos de terminação 52 (sinais Tl e Rl saindo do conector DSX 30 para dentro do equipamento 51) para um sinal digital/óptico 56. O multiplicador 55 divide o sinal digital/óptico OUT 54 (sinal saindo do equipamento 51 em direção ao conector DSX 30) para sinais elétricos OUT a serem levados pelos pinos de terminação 50 (TO e RO) do conector 30. Em certas modalidades, o multiplicador 55 é configu- rado para converter sinais de cobre de 2 Megabit para sinais multiplicados de fibra ótica de 155 Megabit.
Ainda referindo-se à figura 2, os conectores 30 e 40 são conec- tados cruzados um ao outro. As conexões se estendem entre campos co- nectados cruzados dos conectores 30 e 40. Por exemplo, fios 60 conectam pinos conectados cruzados OUT, do conector 30 para pinos de conexão cru- zada IN do conector 40. Da mesma forma, fios 70 conectam pinos de cone- xão cruzada IN do conector 30 a pinos de conexão cruzada OUT do conec- tor 40. Os conectores 30 e 40 podem ser fechados normalmente. Assim, na falta de um plugue inserido dentro do conector 30 ou do conector 40, uma interconexão é oferecida entre os conectores 30 e 40 e, portanto, entre o primeiro equipamento de telecomunicações 51 e o segundo equipamento de telecomunicações 53, o primeiro equipamento de telecomunicações 51 sen- do conectado ao sistema ASX 15 através do multiplicador 55.
A conexão entre o primeiro equipamento de telecomunicações 51 e o segundo equipamento de telecomunicações 53 pode ser interrompida para fins de diagnóstico ao inserir plugues dentro das portas IN ou OUT dos conectores 30 e 40. Assim, como a conexão entre o primeiro equipamento de telecomunicações 51 e o segundo equipamento de telecomunicações 53 pode ser monitorada de forma não invasiva ao inserir plugues dentro das portas MON dos conectores 30 e 40.
As figuras 3 a 13 ilustram uma modalidade de chassi 20 para alojamento de uma variedade de conectores 30 e também unidade multipli- cadora 55. Os conectores 30 são alojados em conectores montados 22 que são inseridos dentro do chassi 20. Para esclarecimento, somente dois co- nectores montados 22 são mostrados nas figuras 3 a 5. Cada suporte de conector 22, conforme descrito, é configurado para suportar quatro conecto- res (isto é, dois conectores pares e dois conectores ímpares, posicionados dentro de um modo alternado). Contudo, será apreciado que o chassi 20 seja adaptado para alojar uma variedade de conectores montados 22. Na modalidade descrita, para estar em conformidade com padrões convencio- nais internacionais, o chassi 20 pode alojar dezesseis conectores montados 22 e ter um comprimento de cerca de 48,26 cm (dezenove polegadas). Co- mo alternativa, em outras modalidades, de acordo com o padrão de especifi- cações dos Estados Unidos, o chassi 20 poderia ser configurado para alojar vinte e quatro conectores e ter um comprimento de cerca de 58,42 cm (vinte e três polegadas). Naturalmente, outros tamanhos e números de conectores montados também poderiam ser usados.
Nessa modalidade, em que o chassi é configurado para alojar sessenta e quatro conectores DSX 30, o multiplicador 55 é configurado para multiplexar sessenta e quatro sinais de cobre IN para um sinal de fibra ótica IN (sinal IN refere-se a um sinal saindo do conector DSX para o equipamen- to) e é configurado para dividir um sinal de fibra ótica OUT para sessenta e quatro sinais de cobre OUT (sinal OUT refere-se a um sinal saindo do equi- pamento para o conector DSX). O chassi 20 inclui uma placa superior 24 posicionada oposta a
uma placa 26 inferior. As placas superior e inferior 24 e 26 são interconecta- das por placas laterais esquerda e direita 28 e 29. O chassi 20 também inclui um lado frontal 32 posicionado oposto ao lado traseiro 34. O lado traseiro 34 do chassi é coberto por uma placa traseira 35. O suporte de conector 22 são inseridos no chassi 20 do lado
frontal 32 do chassi 20. O lado frontal 32 do chassi inclui uma porção superi- or 31 e uma porção inferior 33. A porção superior 31 inclui uma placa frontal superior 37. A porção inferior 33 define o suporte de conector recebendo porção do chassi 20. Como pode ser visto nas figuras 6 e 7, a porção inferior 33 é deslocado horizontalmente da placa frontal superior 37 e se estende ainda mais para a frente 32 do chassi 20 do que a placa frontal superior 37.
A porção inferior 33 da frente do chassi 20 inclui uma abertura 39 para inserir de forma deslizável ou remover o suporte de conector 22 den- tro ou do chassi 20. Uma porta de bandeja de cabos 36 é conectado à placa inferior 26 adjacente ao lado frontal 32 do alojamento 20. Uma dobradiça permite que a porta 36 gire entre os sentidos horizontal e vertical. Trincos 41 mantêm a porta 36 no sentido vertical. A porta 36 permite o acesso para os campos de conexão cruzada dos conectores 30.
Ainda mais dentro do chassi 20, um flange montado no conector 38 se projeta para cima da placa inferior 26. O flange montado no conector 38 define uma variedade de aberturas de fechos 43 para permitir que o su- porte de conector 22 seja aparafusado ou atarraxado ao flange montado no conector 38. Um chassi incluindo uma porção inferior similar ao chassi 20 descrito aqui, o qual é configurado para montar uma variedade de conecto- res montados, é descrito em detalhes na Patente U.S. N0 6.116.916, toda sua descrição é aqui incorporada como referência. A porção superior 31 da frente do chassi 20 define quatro adap-
tadores ópticos 45, três LEDs 47 (verde, amarelo e vermelho), um bloco ter- minal de energia 49 (para alimentação redundante 48VDC), uma porta serial RS23261 (D-sub 9-pinos), e dois locais de conexão Ethernet (RJ-45) 63. De- ve ser observado que, em outras modalidades, a disposição da porção supe- rior 31 da frente do chassi pode ser alterado.
Os quatros adaptadores de fibra ótica 45 fornecem os locais de conexão para o equipamento de telecomunicações (por exemplo, primeiro equipamento de telecomunicações 51). Um dos locais do adaptador é para um sinal IN multiplexado e outro dos locais do adaptador é para um sinal multiplicador OUT. Dois dos locais de adaptador são para reserva, um sendo um sinal multiplexado de reserva IN e um sendo um sinal multiplexado de reserva OUT. Os adaptadores 45 podem ser angulados em quarenta e cinco graus em direção da placa do lado esquerdo 28, em que cabos podem ser levados a estruturas de gerenciamento de cabos 67 localizados adjacentes à placa lateral da esquerda 28.
O chassi 20 é ilustrado na figura 12, com porções da placa tra- seira 35 dividida para longe para ilustrar o interior do chassi 20. O chassi 20 inclui montado no mesmo atrás do suporte de conector 22 a unidade multi- plexada 55 (ver figura 13). Como discutido anteriormente, em uma modali- dade do sistema ASX 15, em que o chassi 20 é configurado para suportar dezesseis conectores montados 22 com quatro conectores DSX 30 cada um, o multiplexador 55 é configurado para multiplexar sessenta e quatro sinais de cobre OUT para um sinal de fibra ótica OUT e é configurado para multi- plexar sessenta e quatro sinais de cobre IN para um sinal de fibra ótica IN. Um exemplo de multiplicador adequado para uso com o sistema ASX 15 descrito aqui está disponível comercialmente pela ADC Telecommunications, Inc., com o número de modelo ADX 200.
Uma vez que sinais de cobre dos conectores DSX 30 são multi- plicados, as conexões entre o multiplicador 55 e os adaptadores frontais 45 localizados na placa superior frontal 37 do chassi 20 são estabelecidas. Con- forme descrito na figura 4, as conexões para um sinal IN, para um sinal OUT, para um sinal de reserva IN, para um sinal de reserva OUT, para um total de quatro conexões é estabelecido entre o multiplicador 55 e os quatro adaptadores frontais 45. O chassi 20 é ilustrado em uma vista detalhada na figura 4 para expor o interior do chassi 20 para mostrar estas conexões entre o multiplicador 55 e os adaptadores 45 montados na placa superior montada 37 do chassi 20.
As figuras 14 e 15 ilustram um dos conectores DSX 30 (por e- xemplo, um conector ímpar) isolado do conctor montado 22. O conector 30 inclui um corpo de conector dielétrico 70a. O corpo de conector dielétrico 70a inclui um lado superior 72a e um lado inferior 74a disposto e configurado para fazer a interface de forma deslizável com o suporte de conector 22. O corpo do conector 70a também inclui um lado frontal 76a posicionado em oposição do lado traseiro 78a. O lado superior 72a do corpo do conector 70a inclui um membro-condutor alongado 80a que se estende entre os lados frontal e traseiro 76a e 78a do corpo do conector 70a. Superfícies-condutor 82a são posicionadas em lados opostos do membro-condutor 82a. As super- fícies-condutor 82a incluem porções substancialmente paralelas frontal e traseira 80a. As porções frontal e traseira 84a e 86a são interconectadas por porções de rampa 88a de modo que as porções frontais 84a são elevadas em relação às porções traseiras 86a.
O lado inferior 74a do corpo do conector 70a inclui um membro- condutor 90a que se estende entre o lado traseiro 78a e do corpo do conec- tor 70a e uma parede transversa 92a. A parede transversa 92a forma uma extremidade de base de um membro de trava em cantiléver 94a que se es- tende da parede transversa 92a em direção ao lado frontal 76a do corpo do conector 70a. Uma aba de travamento 96a se projeta para baixo do membro de trava 94a. Um membro de garra 98a se projeta para baixo de uma extre- midade livre do membro de travamento 94a. O membro de travamento 94a de preferência possui uma estrutura resiliente ou elástica de modo que o membro de travamento 94a pode ser flexionado para cima ao pressionar para cima o membro de garra 98a. Ao flexionar o membro de travamento 94a, o membro de travamento 94a pode ser movido entre uma posição de retenção e uma posição sem retenção.
O lado inferior 74a adicionalmente inclui os membros de alinha- mento 100a que se projetam lateralmente para fora dos lados opostos do membro-condutor 90a. Os membros de alinhamento 100a também são co- nectados à parede transversa 92a e pelo menos parcialmente define nós de alinhamento 102a posicionados acima dos membros de alinhamento 100a. Superfícies de condutor 89a são posicionadas acima dos entalhes 102a e inclui porções frontais e traseiras 91a e 93a interconectadas por uma porção em rampa 95a. As porções traseiras 93a são elevadas em relação às por- ções frontais 91a.
Como é melhor mostrado na figura 14, o lado frontal 76a do cor-
po de conector 70a é geralmente planar e define uma porta de diodo emissor de luz (LED) 104a, uma porta de saída de monitor, uma porta de saída 108a, uma porta de entrada 110a; e um monitor na porta 112a. A porta de LED 104a é dimensionada para receber um LED 114a. Cada uma das outras por- tas 106a, 108a, 110a e 112a é dimensionada para receber um plugue- padrão tip-and-ring de dimensões conhecidas. O plugue 116a inclui um con- tato de ponta 118a, um contato de anel de 120a e uma luva cilíndrica 122a. Como mostrado na figura 15, o lado traseiro 78a do corpo do conector 70a é formado por uma superfície geralmente planar 124a que é geralmente paralela com relação ao lado frontal 76a. A superfície traseira planar 124a define uma variedade de slots traseiros 126a cada um tendo uma forma em geral retangular.
As molas de ponta e anel associadas com cada uma das portas do conector 30 são descritas em detalhes na Patente U.S. N0 6.116.961, toda a descrição da qual foi aqui incorporada como referência.
Como melhor mostrado na figura 15, molas eletricamente condu- toras associadas com cada porta do conector 30 cada uma inclui porções 141a'-156a' que se estendem através dos slots 126a definido pela lateral traseira 78a do corpo de conector 70a. As porções 141a'-156a' se projetam para fora do lado traseiro 78a e formam membros de contato geralmente planos adaptados para conectar eletricamente as molas de ponta e anel do conector 30 à estrutura desejada. Como mostrado na figura 15, as porções 141a'-156a' têm comprimentos de projeção que variam de modo que as pon- tas das porções 141a'-156a' são escalonadas. As pontas escalonadas redu- zem a força de inserção necessária para conectar o conector 30 à estrutura desejada porque todos as pontas não engatam a estrutura desejada simul- taneamente quando da inserção.
Ao consultar as figuras 16-18, um suporte de conector 22 é mos- trado em isolamento do chassi 20 com os conectores ímpares (por exemplo, conector 30) e os conectores pares removidos.
Geralmente, o suporte de conector 22 inclui um corpo de monta- gem 200 feito de um material dielétrico. O corpo de montagem 200 inclui uma peça de recepção de conector 202 que pode ser conectada de forma destacável para uma peça de conexão cruzada 204. Como será descrito em mais detalhes abaixo, a peça receptora de conector 202 é adaptada para alojar ou suportar os conectores, enquanto que a peça de conexão cruzada 204 é adaptada para fornecer conexão cruzada entre os conectores.
A peça receptora de conectores 202 do corpo de montagem 200 inclui um lado frontal 206 posicionado do lado traseiro 208. A peça 202 tam- bém inclui suportes superiores e inferiores espaçados e substancialmente paralelos 210 e 212 que se estendem geralmente entre os lados frontais e laterais 206 e 208. Os suportes superior e inferior 210 e 212 são interconec- tados por uma parede traseira 214 da peça receptora de conector 202. O suporte superior 210, o suporte inferior 212 e a parede traseira 214 coope- ram para definir uma região de montagem de conector ou recesso que abre para fora em direção do lado frontal 206 da peça superior 202.
A região de montagem do conector define os canais superior e inferior 224 e 226 respectivamente, formados no suporte superior 210 e o suporte inferior 212. Os canais superior e inferior 224 e 226 são configura- dos para complementar respectivamente os lados superiores e inferiores 72a e 74a dos conectores 30.
O conector 30 é montado pela inserção de extremidades trasei- ras dos membros-condutores 80a e 90a respectivamente dentro dos canais superior e inferior 224 e 226. O conector 30 é então empurrado para dentro em direção da parede traseira 214 da peça de recepção de conector 202 fazendo os membros-condutor 80a e 90a deslizarem respectivamente ao longo dos canais superior e inferior 224 e 226. Quando o conector 30 foi to- talmente inserido na peça de recepção de conector 202, a aba de travamen- to 96a do membro de travamento resiliente 94a estala dentro do furo 238 definido pelo suporte inferior 212. Para remover o conector 30 da montagem do conector 22, o membro de travamento resiliente 94a é flexionado da posi- ção de retenção para uma posição de não-retenção de modo que a aba de travamento 96a é deslocada do furo 238. O conector 30 pode ser puxado manualmente para fora da peça de recepção de conector 202.
Os canais superior e inferior 224, 226 dos locais de montagem foram projetados em coordenação com os lados superior e inferior dos co- nectores 30 para fornecer função de chaveamento. Por exemplo, o conector somente pode ser montado no suporte de conector 22 se for orientado na posição vertical e é inserida dentro de um dos locais de conectores monta- dos.
Como mostrado na figura 16, os conectores montados 22 cada um inclui um padrão de sistema de aberturas 264 definidas através da pare- de traseira 214 da peça de recepção do conector 202 do corpo de monta- gem 200. As aberturas 264 são configuradas para receber as extremidades de molas 141a'-156a' que se projetam para fora do lado traseiro 78a de cada conector 30.
As aberturas 264 e 266 se estendem completamente através da parede traseira 214. Os pinos de conexão 268 (por exemplo, contatos de deslocamento de isolamento) (ver figura 17) são montados dentro de cada uma das aberturas 264 e 266. Quando os conectores 30 são montados dentro do suporte de
conector 22, as extensões de mola 141a'-156a' se adaptam dentro das aber- turas 264 e são comprimidas entre os membros de contato opostos dos pi- nos de conexão 268 que os contatos de mola 141a'-156a' são conectados eletricamente aos pinos 268. Ver Patente U.S. N0 6.116.961, cujo todo a descrição foi aqui incorporada como referência para obter mais detalhes re- lacionados às conexões entre os pinos de conexão 268 e as extensões de mola 141a'-156a' dos conectores 30.
Ainda referindo-se às figuras 16 e 17, a peça de conexão cruza- da 204 do corpo de montagem 200 é adaptada para fornecer as conexões cruzadas entre os conectores. Por exemplo, quatro colunas (Ci-C4) e cinco filas (R1-R5) de membros de terminação de fio 276 (por exemplo, membros de bandeja de cabos ou postos) são mostrados se projetando para fora de uma face frontal 278 da peça 204. Será apreciado que a capacidade de re- moção de peça de conexão cruzada 204 da peça de recepção de conector 202 é significativa porque diferentes tipos de membros de terminação de fio ou contatos podem ser usados para fornecer conexões cruzadas. Por exem- plo, para certos aplicativos, pode ser desejado usar conectores de desloca- mento de isolamento (IDC) para fornecer conexões cruzadas entre conecto- res. Ao utilizar peças de conexão cruzada 204 que são separadas da porção de suporte de conector 202, peças de conexão cruzada tendo diferentes ti- pos de conectores podem ser usadas como a base comum para melhorar a eficiência de fabricação. Enquanto os membros de bandeja de cabos e co- nectores de deslocamento de isolamento foram especificamente descritos, será apreciado que outros tipos de conectores também poderiam ser usa- dos.
Figuras 16 e 17 também ilustram o suporte dielétrico 66 do con- junto de interface traseira 64. O suporte dielétrico 66 inclui um lado frontal 300 e um lado traseiro 302. Como mostrado na figura 17, o conjunto de inter- face traseira 64 também inclui quatro colunas (Ca-Cd) e quatro fileiras (Ra-Rd) dos membros de terminação de fio 304 ajustados por pressão dentro dos furos definidos pelo suporte dielétrico 66. Os membros de terminação de fio 304 são mostrados como membros de bandeja de cabos. Contudo, será a- preciado que outros tipos de membros de terminação de fio tais como conec- tores de deslocamento de isolamento também poderiam ser usados.
Ao consultar a figura 17, os membros de terminação de fio 304 são adaptados às placas de contato com furos 306 em uma placa de circuito 68. Da mesma forma, os membros de terminação de fio 276 do suporte de conector 22 conectam com os furos de placa 308 na placa de circuito 68. Os furos de placa 306 são orientados em filas que são posicionadas entre as filas R1-R5. A placa de circuito 68 também inclui uma variedade de furos de placa adicionais 310 posicionados para fazer contatos elétricos com os pinos conectores 268 que se projetam para fora em direção da parede traseira 214 da peça supererior do suporte de conector 202.
O suporte dielétrico 66 do conjunto de interface traseira 64 defi- ne um receptáculo protetor 318 no qual um condutor de voltagem 312, um condutor de retorno 314 e um condutor de terramento de luva 316 são mon- tados.
Ao consultar a figura 18, quando o suporte de conector 22 é montado, a placa de circuito impresso 68 é posicionada entre a porção de recepção de conector e o suporte dielétrico 66. A placa de circuito 68 inclui uma variedade de caminhos de circuito para conectar eletricamente os sele- cionados dos pinos de conexão 268 para os condutors de receptáculos 312, 314 e 316, para os membros de terminação de fio 304 do conjunto de inter- face traseira 64, e os membros de terminação de fio de conexão cruzada 276. A placa de circuito único 68 é adaptada para conectar todos os quatro conectores em um suporte de conector para os condutores 312, 314 e 316, para suas colunas correspondentes dos membros de terminação de fio de interface traseira 304 e membros de terminação de fio de conectores cruza- dos 276. Os conectores são removidos do suporte de conector 22, os conec- tores são desconectados da placa de circuito 68.
Como mostrado nas figuras 16 e 17, a placa de circuito 68, a porção de recepção do conector e o suporte dielétrico 66 definem aberturas alinhadas de forma coaxial dimensionadas para receber fechos 69 (por e- xemplo, cavilhas ou parafusos) para conectar as peças juntas. Os fechos 69 se estendem através de arruelas de captura 71 que são ajustadas por pres- são sobre os fechos 69. As arruelas de captura 71 e os fechos 69 mantêm o suporte de conector 22, a placa de circuito 68 e o suporte dielétrico 66 juntos depois da montagem e inibem as peças de serem puxadas e separadas não intencionalmente antes da conexão do chassi 20. A montagem é conectada ao chassi 20 pelo rosqueamento de fechos dentro dos furos definidos pelo chassi 20.
No uso de conjunto de conector, as colunas CrC4 de membro de terminação de fio de conexão cruzada 276 são conectados a conectores posicionados nos locais de montagem. Os membros de terminação de fio 276 da fila Ri são contatos de lâmpadas rastreadoras (TL), os membros de terminação de fio 276 da fila R2 são contatos tip-out de conexão cruzada (XTO), os membros de terminação de fio 276 da fila R3 são contatos ring-out de conexão cruzada (XRD), os membros de terminação de fio 276 da fila R4 são contatos tip-in de conexão cruzada (XTI), e os membros de terminação 276 da fila R5 são contatos ring-in de conexões cruzadas (XRI).
As colunas Ca-Cd dos membros de terminação IN/OUT 304 são respectivamente no contato elétrico com conectores inseridos dentro dos locais de montagem de conector. O fio de membros de terminação 304 da fila Ra são contatos tip-out (TO), os membros de terminação 304 forma a fila Rb são contatos de ring-out (RO), os membros de terminação de fio 304 for- mando a fila Rc são contatos tip-in (TI), e os membros de terminação de fio 304 formando fila Rd são contatos ring-in (RI).
Figura 19 é um diagrama de circuito ilustrando as conexões elé- tricas feitas quando um dos conectores 30 é inserido dentro de um dos lo- cais de montagem de conector do suporte de conector 22.
Ao consultar a figura 19, a mola de voltagem 141a' é conectado
eletricamente a um ponto de contato energizado (por exemplo, condutor de voltagem 312) para iluminar o LED. A mola da lâmpada de rastrear 142a' é conectada ao contato da lâmpada de rastrear TL da coluna C4. A mola de retorno 143a' é conectada ao condutor de retorno 314. A mola de aterramen- to blindada 143a' é conectada ao condutor de aterramento de escudo 316. A mola ring-out 146a' é conectada ao contado ring-out RO pelo caminho de circuito 404. A mola de anel normal 147a' é conectada ao contato ring-out de conexão cruzada XRO da coluna C4. A ponta da mola normal 148a' é conec- tada ao contato tip-out de conexão cruzada XTO da coluna C4. A mola da ponta 149a' é conectada ao contato tip-out da coluna Cd pelo caminho de circuito 406. A mola de anel de saída ring-out do monitor 144a' é conectada ao caminho do circuito 404, e a mola da ponta externa do monitor 145a' é conectada ao caminho do circuito 406. A mola da ponta 150a' é conectada ao contato tip-in Tl da coluna Cd pelo caminho de circuito 408. A mola normal da ponta 151a' é conectado ao contato de conexão cruzada tip-in XTI da coluna C4, e a mola normal de anel 152a' é conectada eletricamente ao anel de conexão cruzado em contato XRI da coluna C4. A mola do anel 153a' é conectada ao contato ring-in Rl da coluna Cd pelo caminho de circuito 410. A mola de ponta 155a' é conectada ao caminho de circuito 408, enquanto que a mola do anel 156a' é conectada ao caminho do circuito 410.
A conexão cruzada de um sinal para outro conector chega como um sinal IN dos contatos tip-in e ring-in de conexão cruzada XTI e XRI da coluna C4. Sem o plugue inserido dentro da porta 110a, o sinal IN sai nos contatos tip-in e ring-in Tl e Rl da coluna Cd. Ao inserir um plugue dentro da porta interna 110a, o sinal IN do
conector de conexão cruzada pode ser interrompido e um sinal do plugue inserido pode ser enviado para fora nos pontos Tl e RI. Da mesma forma, ao inserir um plugue dentro da porta de saída 108a, o sinal OUT dos pontos de contato TO e RO é interrompido e pode ser enviado para fora para os conta- tos de tip-and-ring do plugue inserido dentro da porta de saída 108a.
Freqüentemente, é desejado ser possível monitorar os sinais OUT chegando através dos contatos TO e RO sem interromper os sinais OUT. Para se conseguir isso, um plugue é inserido dento da porta de moni- tor 106a. Ao ocorrer isso, o plugue é capaz de tocar nos sinais OUT transmi- tidos pelos caminhos do circuito 404 e 406. Além disso, quando o plugue é inserido na porta 106a, a mola de retorno 143a' é direcionada para cima em contato com o segundo condutor 138a' e a mola de retorno 143a' entra em contato com o circuito de LED para a linha de retorno 314 iluminando dessa forma o LED. Chip de circuito integrado 184a' controla o piscar do LED 114a como é conhecido convencionalmente na técnica. Além da ativação do LED, a inserção de um plugue dentro da porta de monitor 106a também aterra a linha da lâmpada de rastreamento TL causando a iluminação de um LED em um conector ao qual o conector atual tem conexão cruzada.
Às vezes, também é desejável ser capaz de monitorar sinais na linha IN sem interromper o sinal da linha IN. Para se alcançar isso, um plu- gue é inserido dentro do monitor na porta 112a. Quando o plugue é inserido na porta 112a', o plugue toca no sinal de entrada sendo transmitido através do caminho de circuito 408 entre os contatos XTI e TI, um caminho de circui- to 410 entre os contatos XRI e RI.
O suporte de conector 22 é descrito em mais detalhes na Paten- te U.S. N0 6.116.961, cuja toda descrição é aqui incorporada como referên- cia.
Como discutido anteriormente, os contatos de tip-out TO, os contatos de anel ring-out RO, os contatos tip-in TI, e os contatos ring-in Ri são conectados eletricamente à unidade multiplicadora 55 localizada dentro do chassi 20. Ver figura 2. Cada um dos contatos tip-in TO, contatos ring-out RO, contatos tip-in TI, e contatos ring-in Rl é conectado com fios 600 para isolar contatos de deslocamento 602 (isto é, insersores), localizados na tra- seira da unidade multiplexadora 55 (ver figura 12). A fiação é ilustrada dia gramaticamente na figura 13, em que o chassi é mostrado com a placa su- perior 24 removida para expor o interior do chassi 20.
Na modalidade do chassi 20 descrito, em que o chassi 20 é con- figurado para alojar sessenta e quatro conectores DSX 30, o multiplicador 55 inclui 256 contatos de deslocamento de isolamento 602 localizados na parte traseira do multiplicador. Cada um dos sessenta e quatro conectores DSX 30 incluem um contato de ponta externa TO, um contato ring-out RO, um conta- to tip-in TI, um contato ring-in Rl que são conectados ao isolamento de con- tatos e deslocamento de isolamento 602 do multiplicador 55 para um total de 256 terminações de fio.
Figuras 20 a 22 ilustram uma outra modalidade de um chassi 500 configurado para alojar o sistema ASX 15 mostrado diagrama na figura 2. O chassi 500 é similar ao chassi 20 ilustrado nas figuras 1 a 13 exceto o chassi 500 que inclui um suporte de conector de diferente configuração. Como mostrado na figura 20, o chassi 500 é configurado para receber uma fila superior de conectores 502 e uma fila inferior de conectores 504 com os campos de conectores cruzados 506, 508 sendo localizados nas laterais dos conectores. Os conectores superiores 502 e conectores inferiores 504 não são removíveis individualmente como nos conectores 30 mostrado nas figu- ras 14 e 15. Esta configuração de montagem de conectores, contudo, permi- te uma maior densidade de conector e somente é necessário uma unidade de quatro bastidores de espaço para o chassi 500 (3RU), em que o chassi necessita de uma unidade de quatro bastidores de espaço (4RU). Um conjunto de conector similar ao mostrado nas figuras 20 a 22 é descrito em mais detalhes no Pedido de Publicação U.S. N0 2003/0231744 e Patente U.S. no. 6.422.902; 6.503.105; e 6.543.626, cujo todo o conteúdo é aqui in- corporado como referência.
A fiação dentro do chassi 500 é mostrada na figura 22. Como mostrado na figura 22, a fiação é similar à fiação do chassi 20 mostrado nas figuras 1 a 13, em que o contato de ponta externa TO, o contato ring-out RO, o contato tip-in TI, e o contato ring-in Rl dos conectores são conectados por via de bandeja de cabos para isolar os contatos de deslocamento localiza- dos na traseira da unidade multiplicadora 55. Assim como, similar ao mos- trado na figura 4, uma vez que os sinais são multiplicados, as conexões en- tre o multiplicador 55 e os adaptadores frontais 45 localizados na placa su- perior frontal do chassi 500 são estabelecidos. As conexões para um sinal IN, um sinal OUT, um sinal IN de reserva, e um sinal OUT de reserva, para um total de quatro conexões são estabelecidos entre o multiplicador 55 e os quatro adaptadores frontais 45. Como no chassi 20, os quatro adaptadores são acessíveis da frente do chassi 500 para conexão do equipamento de telecomunicações.
Tendo descrito os aspectos inventivos preferidos e modalidades
da presente descrição, as modificações e equivalentes dos conceitos podem ocorrer prontamente àqueles versados na técnica.

Claims (20)

1. Sistema de telecomunicação compreendendo: um chassi tendo um lado frontal e um lado traseiro, uma variedade de conectores montados no chassi, cada conec- tor incluindo uma porta IN, uma porta OUT e uma porta MONITOR; um painel de conexão-cruzada incluindo um sistema de locais de conexão cruzada accessíveis do lado frontal do chassi; e um multiplexador óptico alojado dentro do chassi, o multiplexa- dor óptico conectado eletricamente a uma variedade de conectores por cir- cuitos dentro do chassi, o multiplexador configurado para ser um multiplexa- dor de uma variedade de sinais elétricos IN que estão se afastando dos co- nectores em direção a uma peça de equipamento de telecomunicações para um sinal óptico IN e configurado para dividir um sinal óptico OUT que está se afastando da peça de equipamento de telecomunicações em direção aos conectores para uma variedade de sinais elétricos OUT; em que os sinais elétricos IN e os sinais elétricos OUT podem ser monitorados pela inserção de plugues dentro das portas do MONITOR dos conectores.
2. Sistema de telecomunicação de acordo com a reivindicação 1, em que cada conector inclui um primeiro conjunto de contados de molas po- sicionadas adjacentes à porta IN, um segundo conjunto de contados de mo- las posicionadas adjacentes à porta OUT, e um terceiro conjunto de contatos de molas posicionadas adjacentes à porta MONITOR, em que o chassi ainda inclui um painel de IN/OUT incluindo um sistema de locais de conexão IN e OUT posicionados dentro do chassi, o primeiro conjunto de contatos de mo- las e o segundo conjunto de contatos de molas sendo conectados eletrica- mente ao painel IN/OUT e o painel de conexão cruzada e o terceiro conjunto de contatos de molas sendo conectados electricamente aos seus correspon- dentes em pelo menos um dos primeiro e segundo jogos de contatos de mo- Ias.
3. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 2, em que as conexões elétricas entre os primeiro, segundo e terceiro con- juntos de contatos de molas, os locais de conexão IN e saída OUT, e os lo- cais de conexão de conexão-cruzada são estabelecidas através de placa de circuito impresso.
4. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 2, em que os primeiro, segundo e terceiro conjuntos de contatos de molas incluem molas de ponta e anel, as molas de ponta configuradas para fazer contato elétrico com os contatos de ponta de plugues quando os plugues são inseridos nas portas, as molas de anel configuradas para fazer contato elétrico com contatos de anel dos plugues quando os plugues são inseridos dentro das portas.
5. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que os conectores são removíveis cada um separadamente do chassi.
6. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o chassi inclui um local de conexão óptica na frente do chassi pa- ra saída de um sinal óptico multiplexado IN para uma peça de equipamento de telecomunicações e um local de conexão óptica na frente do chassi para a entrada de um sinal óptico OUT da peça de equipamento de telecomuni- cações para ser dividido em uma variedade de sinais elétricos pelo multiple- xador, os locais de conexão óptica definindo adaptadores de fibra óptica.
7. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 6, em que as portas IN, as portas OUT, as portas MONITOR, os locais de conexão de conexão-cruzada, e os locais de conexão óptica são posiciona- dos adjacente à frente do chassi.
8. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que cada conector define a porta IN, a porta OUT, e duas portas MO- NITOR, as duas portas MONITOR incluindo uma porta MONITOR IN para monitorar sinais IN e uma porta MONITOR OUT para monitorar sinais OUT.
9. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o chassi inclui um lado direito e um lado esquerdo, o painel de conexão-cruzada definindo um primeiro sistema de locais de conexão de conexão-cruzada posicionados adjacente ao lado direito e um segundo sis- tema de locais de conexão de conexão-cruzada adjacente ao lado esquerdo, a variedade de conectores sendo posicionada adjacente à frente do chassi entre os primeiro e segundo sistemas de locais de conexão de conexão- cruzada.
10. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o chassi ainda inclui um painel IN/OUT incluindo um sistema de locais de conexão IN e OUT posicionados dentro do chassi, o multiplexador óptico sendo conectado eletricamente ao painel IN/OUT nos locais de cone- xão IN e OUT.
11. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 10, em que o multiplexador inclui uma variedade de contatos de desloca- mento de isolamento e os locais de conexão IN e OUT incluem pinos de terminação bandeja de cabos, as conexões elétricas entre o multiplexador e o painel IN/OUT sendo estabelecidas por cabos passando entre os contatos de deslocamento de isolamento e os pinos de terminação de bandeja de ca- bos.
12. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o chassi inclui sessenta e quatro conectores e requer uma unida- de de três bastidores de espaço para montar o chassi no rack de telecomu- nicações.
13. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o chassi inclui sessenta e quatro conectores e requer uma unida- de de quatro bastidores de espaço para montar o chassi em um rack de te- lecomunicações.
14. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o multiplexador óptico é configurado a um multiplex de sessenta e quatro sinais de entrada IN em um sinal óptico IN e é configurado para dividir o sinal óptico OUT em sessenta e quatro sinais elétricos OUT.
15. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que a variedade de conectores é montada em montagens de conectores removíveis de forma deslizável da parte frontal do chassi, cada monta- gem de conector montado incluindo um corpo de montagem de conector com trilhos-condutores para receber no máximo quatro conectores.
16. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que cada conector inclui um LED tendo primeiros e segundos conduto- res elétricos, em que os locais de conexão de conexão cruzada incluiem um contato de lâmpada de rastreamento e em que o primeiro condutor é conec- tado eletricamente a uma fonte de energia e um segundo condutor é conec- tado ao contato de lâmpada rastreadora.
17. Sistema de telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, em que o chassi inclui uma porta pivotada para cobrir de forma seletiva locais de conexão de conexão-cruzada.
18. Sistema de conexão-cruzada digital compreendendo: um chassi tendo um lado frontal e um lado traseiro; uma variedade de portas IN, uma variedade de portas OUT e uma variedade de portas MONITOR acessíveis da frente do chassi; um painel de conexão-cruzada localizado adjacente à frente do chassi, o painel de conexão-cruzada incluindo uma variedade de locais de conexão de conexão-cruzada acessíveis da frente do chassi; um multiplexador óptico alojado dentro do chassi; e 1um primeiro local de conexão óptica e um segundo local de conexão óptica adjacente à frente do chassi, em que o sinal óptico OUT convertido a um sinal elétrico OUT pelo multiplexador óptico entra no primeiro local de conexão óptica e um sinal elétrico IN convertido a um sinal óptico IN pelo multiplexador óptico sai no segundo local de conexão óptica; em que o sinal elétrico IN pode ser interrompido pela inserção de um plugue em uma variedade de portas IN e o sinal elétrico OUT pode ser interrompido pela inserção de plugue em uma variedade de portas OUT, e em que pelo menos um dos sinais elétricos IN e sinal elétrico OUT pode ser monitorado pela inserção de um plugue dentro de uma variedade de portas MONITOR.
19. Sistema de telecomunicações compreendendo: um chassi tendo um lado frontal e um lado traseiro; uma variedade de conectores montados no chassi, cada conec- tor incluindo uma porta IN, uma porta OUT e uma porta MONITOR, um pri- meiro conjunto de contatos de molas posicionado adjacente à porta IN1 um segundo conjunto de contatos de mola posicionado adjacente à porta OUT, um terceiro conjunto de molas posicionado adjacente à porta MONITOR; um painel IN/OUT incluindo um sistema de locais de comunica- ção IN e OUT posicionados dentro do chassi; um painel de conexão-cruzada incluindo um sistema de locais de conexão de conexão-cruzada acessíveis do lado frontal do chassi; um primeiro conjunto de contatos de molas e o segundo conjun- to de contatos de molas sendo conectados eletricamente ao painel IN/OUT e o painel de conexão cruzada; o terceiro conjunto de contatos de molas sendo conectado eletri- camente aos seus correspondentes, pelo menos os primeiro e segundo con- junto de contatos de molas de modo que os sinais transmitidos através de pelo menos um dos primeiro e segundo contatos de mola possam ser moni- torados pela inserção de plugues nas portas do MONITOR; e um multiplexador óptico alojado dentro do chassi, o multiplexa- dor conectado eletricamente ao painel IN/OUT nos locais de conexão IN e OUT, o multiplexador configurado para multiplexar uma variedade de sinais elétricos IN que estão se deslocando dos conectores em direção à peça de equipamento de telecomunicações para um sinal óptico IN e configurado para dividir um sinal óptico OUT que está se deslocando da peça de equi- pamento de telecomunicações em direção aos conectores para uma varie- dade de sinais elétricos OUT.
20. Sistema de telecomunicação de acordo com a reivindicação 19, em que o chassi inclui um local de conexão óptica na frente do chassi para saída de um sinal óptico IN multiplicado para a peça de equipamento de telecomunicações e um local de conexão óptica na frente do chassi para entrada de um sinal óptico OUT da peça de equipamento de telecomunica- ções a ser dividido em uma variedade de sinais elétricos pelo multiplexador.
BRPI0716718-0A 2006-09-01 2007-08-31 sistema de sinal ativo de conexço cruzada BRPI0716718A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US84217806P 2006-09-01 2006-09-01
US60/842,178 2006-09-01
PCT/US2007/019213 WO2008027562A2 (en) 2006-09-01 2007-08-31 Active signal cross-connect system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0716718A2 true BRPI0716718A2 (pt) 2013-09-03

Family

ID=39133837

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0716718-0A BRPI0716718A2 (pt) 2006-09-01 2007-08-31 sistema de sinal ativo de conexço cruzada

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20080106881A1 (pt)
EP (1) EP2057850A2 (pt)
BR (1) BRPI0716718A2 (pt)
MX (1) MX2009002215A (pt)
WO (1) WO2008027562A2 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11251608B2 (en) 2010-07-13 2022-02-15 Raycap S.A. Overvoltage protection system for wireless communication systems
US9521766B2 (en) * 2012-06-27 2016-12-13 CommScope Connectivity Belgium BVBA High density telecommunications systems with cable management and heat dissipation features
US9285557B2 (en) 2012-06-27 2016-03-15 Tyco Electronics Raychem Bvba High density telecommunications chassis with cable management
WO2017058232A1 (en) * 2015-10-01 2017-04-06 Hewlett Packard Enterprise Development Lp Removable module
US9971119B2 (en) 2015-11-03 2018-05-15 Raycap Intellectual Property Ltd. Modular fiber optic cable splitter
US10802237B2 (en) 2015-11-03 2020-10-13 Raycap S.A. Fiber optic cable management system
US10091904B2 (en) 2016-07-22 2018-10-02 Intel Corporation Storage sled for data center
WO2018136812A1 (en) 2017-01-20 2018-07-26 Raycap S.A. Power transmission system for wireless communication systems
US10971928B2 (en) 2018-08-28 2021-04-06 Raycap Ip Assets Ltd Integrated overvoltage protection and monitoring system
US11677164B2 (en) 2019-09-25 2023-06-13 Raycap Ip Assets Ltd Hybrid antenna distribution unit

Family Cites Families (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5265156A (en) * 1991-08-21 1993-11-23 Augat Communication Products Inc. Digital signal cross-connect panel
US5348491A (en) * 1993-10-29 1994-09-20 Adc Telecommunications, Inc. Jack module
US5438617A (en) * 1994-04-04 1995-08-01 Telect, Inc. Low frequency digital network cross-connect panel
US5577924A (en) * 1995-01-09 1996-11-26 Adc Telecommunications, Inc. Jack module with inductive monitor
US6421322B1 (en) * 1997-11-17 2002-07-16 Adc Telecommunications, Inc. System and method for electronically identifying connections of a cross-connect system
US6116961A (en) * 1998-11-12 2000-09-12 Adc Telecommunications, Inc. Jack assembly
US6589062B1 (en) * 1999-04-06 2003-07-08 Adc Telecommunications, Inc. DSX module with removable jack
US6543626B1 (en) * 1999-05-21 2003-04-08 Adc Telecommunications, Inc. Cable management rack for telecommunication cross-connect systems
US6503105B1 (en) * 2000-11-10 2003-01-07 Adc Telecommunications, Inc. Telecommunications jack subassembly
US6422902B1 (en) * 2000-11-10 2002-07-23 Adc Telecommunications, Inc. Low profile telecommunications jack with lamp switch
US6659655B2 (en) * 2001-02-12 2003-12-09 E20 Communications, Inc. Fiber-optic modules with housing/shielding
US7158540B1 (en) * 2001-03-30 2007-01-02 Redback Networks, Inc. Ring network element and the ring network architectures it enables
US6626705B2 (en) * 2001-07-13 2003-09-30 Adc Telecommunications, Inc. Jack module
US6840815B2 (en) * 2001-09-28 2005-01-11 Adc Telecommunications, Inc. Front access DSX assembly
JP2003177272A (ja) * 2001-12-12 2003-06-27 Alps Electric Co Ltd 光合分波器とその製造方法及び光合分波モジュール
US6816642B1 (en) * 2002-03-01 2004-11-09 Optical Communication Products, Inc. Apparatus and methods for using fiber optic arrays in optical communication systems
US7187672B1 (en) * 2002-05-15 2007-03-06 Calix Networks, Inc. Connection rearrangement in communication switches
US7127042B2 (en) * 2002-06-17 2006-10-24 Adc Telecommunications, Inc. Device for providing dual monitoring of digital equipment
US6830486B2 (en) * 2002-07-19 2004-12-14 Adc Telecommunications, Inc. Digital switching cross-connect module
US6918793B2 (en) * 2002-10-18 2005-07-19 Adc Telecommunications, Inc. Rear access DSX system
US7636506B2 (en) * 2003-05-13 2009-12-22 Alcatel-Lucent Usa Inc. Optical fiber management in a chassis-based network system
US6958908B2 (en) * 2003-05-30 2005-10-25 Hubbell Incorporated Compact enclosure for interchangeable SONET multiplexer cards and methods for using same
US6958911B2 (en) * 2004-01-30 2005-10-25 Isothermal Systems Research, Inc. Low momentum loss fluid manifold system
US7764781B2 (en) * 2004-07-19 2010-07-27 Adc Telecommunications, Inc. DSX module with performance monitoring
JP4617938B2 (ja) * 2005-03-16 2011-01-26 日立電線株式会社 光送信器
US7252538B2 (en) * 2005-06-03 2007-08-07 Telect Inc. Tracer lamp arrangement
US7792017B2 (en) * 2005-06-24 2010-09-07 Infinera Corporation Virtual local area network configuration for multi-chassis network element
DE102005033998A1 (de) * 2005-07-21 2007-02-01 Adc Gmbh Schneidklemm-Steckverbinder und Einrichtung für die Telekommunikations- und Datentechnik
US8014518B2 (en) * 2006-05-26 2011-09-06 Nsgdatacom, Inc. Patch panel apparatus and system including patch cord path tracing

Also Published As

Publication number Publication date
EP2057850A2 (en) 2009-05-13
US20080106881A1 (en) 2008-05-08
MX2009002215A (es) 2009-03-16
WO2008027562A2 (en) 2008-03-06
WO2008027562A3 (en) 2008-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0716718A2 (pt) sistema de sinal ativo de conexço cruzada
KR100946825B1 (ko) 전면 접근 dsx 어셈블리
ES2303530T3 (es) Modulo de conexion y distribucion para la tecnica de telecomunicaciones y de transmision de datos.
KR101191683B1 (ko) 전자통신과 데이터 기술을 위한 절연 치환 플러그인 커넥터및 장치
US6482039B2 (en) Normal through jack and method
AU2002343375A1 (en) Front access DSX assembly
JP2004528758A (ja) 端子ブロック及び分配点
CA2572768C (en) Long frame high density patching system
EP1557050A2 (en) High density dsx system
ES2300654T3 (es) Sistema dsx con acceso desde atras.
US7127042B2 (en) Device for providing dual monitoring of digital equipment
EP1772024A1 (en) Dsx module with performance monitoring
RU2444858C2 (ru) Коммутационный модуль в распределительном узле в области телекоммуникации и сборочные узлы, а также способы их применения
US7239699B2 (en) Monitor network for a digital switching cross-connect module
BR112012025071B1 (pt) Módulo de telecomunicações com recurso de desconexão
MXPA06010517A (en) Modular arrangement in the field of telecommunications
PL203588B1 (pl) Cyfrowy krosuj acy zespó l systemowy

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Patent application lapsed because of non payment of annual fee [chapter 8.12 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 6A E 7A ANUIDADES.

B08I Application fees: publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2277 DE 26/08/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A, 12A E 13A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.