BRPI0619274A2 - microorganismos tendo atividade de remoção de mau cheiro de resìduos orgánicos, e seus usos - Google Patents
microorganismos tendo atividade de remoção de mau cheiro de resìduos orgánicos, e seus usos Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0619274A2 BRPI0619274A2 BRPI0619274-2A BRPI0619274A BRPI0619274A2 BR PI0619274 A2 BRPI0619274 A2 BR PI0619274A2 BR PI0619274 A BRPI0619274 A BR PI0619274A BR PI0619274 A2 BRPI0619274 A2 BR PI0619274A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- kccm
- microorganisms
- candida
- paenibaeillus
- fermented
- Prior art date
Links
Landscapes
- Processing Of Solid Wastes (AREA)
- Disinfection, Sterilisation Or Deodorisation Of Air (AREA)
Abstract
MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOçãO DE MAU CHEIRO DE RESìDUOS ORGáNICOS, E SEUS USOS. A presente invençào se relaciona a novos microorganismos tendo eficiência em remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos e seus usos. Mais particularmente, os novos microorganismos tem os efeitos de prevenir ou remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos, matar insetos e fungos, prevenir decomposiçào, e promover digestâo e fermentaçãio. Os microorganismos da invenç&o têm os efeitos de prevenir ou remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos e matar insetos nocivos e fungos patogênicos de plantas, podendo ser usados como aditivos de alimentos e substitutos de antibióticos, sendo também úteis na preparaç&o de comidas saudáveis fermentadas.
Description
"MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS"
A presente invenção se relaciona a novos microorganismos modernos tendo o efeito de remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos e seus usos, e mais particularmente a microorganismos tendo as funções de prevenir ou remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos, matando insetos e fungos, prevenindo a decomposição, e promovendo a digestão e fermentação; e seus respectivos usos.
Estado da Arte
Água e resíduos de esgoto, que são uma conseqüência inevitável da vida humana, e resíduos orgânicos tais como adubo orgânico gerado por gado ou outros animais, são degradados bioquimicamente pela ação de minerais, metais, sais e microorganismos no solo sob umidade e temperatura adequadas, causando assim vários odores. Os odores gerados são de sulfureto de hidrogênio, ácidos carbólicos ou compostos relacionados, e outras substâncias gãsosas irritantes, que causam sensações desagradáveis na vida diária, e entre elas, as substâncias inorgânicas e as substâncias alcalinas são substancialmente inodoras, mas quase todas as substâncias orgânicas geram odores. Particularmente, compostos de sulfureto e compostos de nitrogênio são as causas principais dos odores.
Os métodos anteriores pára remover os odores assim gerados incluem um método de mascaramento, um método de adsorçao, um método de neutralização, um método de esterilização e similares. O método de mascaramento é um método para gerar um cheiro distintiva mais forte do que o odor ofensivo, de tal modo que o odor ofensivo não é sentido, mas este método requer fragrâncias caras e é difícil remover fundamentalmente o odor ofensivo. O método de adsorção é um método físico para adsorver um odor ofensivo em carbono ativado ou similar enquanto se descarrega o odor ofensivo para o ar livre através de um sistema de exaustão, tendo desvantagens como alto custo de construção e alto custo de manutenção porque deve ser usado periodicamente o. caro carbono., ativado. Também, o método de neutralização é um método químico para neutralizar um odor ofensivo em uma substância ácida ou alcalina, permitindo que o odor ofensivo desapareça temporariamente durante o seu uso. Entretanto, o método de neutralização tem as desvantagens de que o desaparecimento do odor ofensivo não dura muito, é difícil tratar uma substância causadora de odor tendo grupos ácidos e básicos, e não há efeito se a substância causadora de odor for neutra. 0 método de esterilização é um método para matar as próprias bactérias que degradam as substâncias orgânicas, de modo a prevenir a decomposição das substâncias orgânicas e a geração de odores a partir das substâncias orgânicas, tendo a desvantagem de que requer um bactericida ou preservativo caro para manter um estado inodoro por um longo tempo. Particularmente, porque o método de esterilização visa impedir que a decomposição ou fermentação das substâncias orgânicas aconteça, ele não pode ser usado em casos onde a substância desejada somente é obtida por odores que são causados pela decomposição ou fermentação de resíduos orgânicos.
Assim, será preferível em termos econômicos usar um método biológico para oxidar e decompor os resíduos orgânico usando microorganismos tais como bactérias.
Nos registros de patente coreanos n°s 10-0536456 e 10-0581738, uma nova linhagem de fermento e a linhagem do gênero Bacillus que fermentam resíduos orgânicos foram isoladas e identificadas e estas linhagens foram confirmadas como tendo os efeitos de prevenir Ipdores ofensivos e matar e inibir insetos e bactérias patogênicas prejudiciais.
Também, a maioria das comidas fermentadas, incluindo bebidas alcoólicas, pães, vinagres, comidas de feijão de soja fermentadas (molho de soja, pasta de feijão de soja, pasta de soja grossa misturada com pimenta vermelha, etc.), produtos de leite fermentado (queijo, manteiga, iogurte, etc.), comidas salgadas (Kimchi, peixe salgado, etc.), ginseng vermelho, e patins (arraias), são feitos por vários microorganismos produzidos na natureza, tendo odores característicos. Recentemente, como o interesse na fermentação aumentou, vários estudos têm sido conduz, incluindo a preparacao de ginseng fermentado, confeitos de Chxingkookjang e comidas fermentadas de ácido láctico, o odores característico dos quais sendo removidos. Adequadamente, na presente invenção foram feitos extensos esforços para desenvolver um método para remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos usando microorganismos. Como resultado, na presente invenção foram isolados e identificados novos microorganismos tendo eficiência em remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos, e foi encontrado que os novos microorganismos apresentam os efeitos de remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos, matar insetos e fungos, prevenir decomposição, e promover fermentação, completando assim a presente invenção.
Objetivos da Invenção
É um objetivo da presente invenção prover microorganismos que têm eficiência em remover um odor ofensivo de resíduos orgânicos.
Outro objetivo da presente invenção é prover um agente microbiano para a fermentação de resíduos orgânicos contendo os ditos microorganismos.
Ainda outro objetivo da presente invençjto é prover um agente para prevenir ou remover um odor ofensivo de resíduos orgânicos contendo os ditos microorganismos.
Ainda outro objetivo da presente invenção é prover um inseticida, um microbicida e um preservativo contendo os ditos microorganismos.
Ainda outro objetivo da presente invenção, e prover um aditivo de alimento e um agente probiótico contendo os ditos microorganismos.
Ainda mais um objetivo da presente invenção é prover um método para preparar uma comida fermentada, compreendendo fermentar a comida usando os ditos microorganismos, e prover uma comida fermentada preparada pelo dito método.
Para alcançar os objetivos acima, em um aspecto, a presente invenção provê um microorganismo selecionado do grupo que consiste em Saccharomyces exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P) , Saccharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P) , Candida fructus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Cavdida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM- 10695P), Kazaehstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM-10698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM- 10676Ρ), Bacillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P) , Paenibacillus Iaetis SJP6732B2 (KCCM-10726P) , Paenibacillus sp. ΑΥ397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), Brevibacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P) , Paenibaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P) , Lactobacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), Lactobacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-10730P), Leuconostoc eitreum SJP6723L4 (KCCM- 10731Ρ) e Camobaeterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
Em outro aspecto, a presente invenção provê um agente microbiano para a fermentação de resíduos orgânicos, que contém um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste nos ditos microorganismos.
Ainda em um aspecto adicional, a presente invenção provê um agente para prevenir ou remover um odor ofensivo de resíduos orgânicos, contendo vim ou mais microorganismos selecionou do grupo que consiste nos ditos microorganismos.
Ainda em um aspecto adicional, a presente invenção provê um inseticida, um -microbicida e um preservativo, que contêm um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste nos ditos microorganismos.
Ainda em outro aspecto, a presente invenção provê um aditivo de alimento ou um agente probiótico contendo um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste nos ditos microorganismos.
Ainda em um aspecto adicional, a presente invenção provê um método para preparar uma comida fermentada, o método compreendendo fermentar a comida usando um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste nos ditos microorganismos, bem como também uma comida fermentada preparada pelo dito método.
Outras características e formas de incorporação da presente invenção serão mais completamente entendidas a partir das seguintes descrição detalhada e reivindicações anexadas.
Breve Descrição dos Desenhos
A fig. 1 mostra o efeito inseticida dos microorganismos da invenção contra larvas de mosca. Na fig. 1, "A" ilustra fotografias mostrando os efeitos inseticidas dos microorganismos da invenção contra seis tipos de larvas de mosca, e "B" é uma fotografia permitindo a observação do estado de um peixe abandonado por 3 dias em um teste inseticida contra as ditas larvas de mosca.
A fig. 2 mostra as atividades anti-bacteriais e anti-fungais dos microorganismos de acordo com a presente invenção.
A fig. 3 ilustra fotografias mostrando as medições da habilidade de fermentação de álcool dos microorganismos de acordo com a presente invenção. Na fig. 3, "A" é uma fotografia exibindo um método de destilação para a medição de álcool em resíduo de água de comida tratada com os microorganismos de acordo com a presente invenção, e "B" é uma fotografia mostrando a medição da gravidade específica de água destilada gerada na dita medição "A".
A fig. 4 ilustra fotografias de adubos de animais alimentados com alimentos contendo os microorganismos de acordo com a presente invenção. Na fig. 4, "A" é uma fotografia de adubo de animais alimentados com um alimento contendo um caldo de cultura SJP6728AF1, e "B" é uma fotografia de adubo de animais alimentados com um alimento contendo um caldo de cultura SJP6729AF2.
A fig. 5 mostra fotografias de alho fermentado usando ós microorganismos de acordo com a presente invenção.
A fig. 6 mostra fotografias de ginseng fermentado usando-os microorganismos de acordo com a presente invenção .
Descrição Detalhada da Invenção, e Formas de Incorporação Preferidas
Na presente invenção, os microorganismos tendo eficiência em remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos foram primeiro isolados da seguinte maneira. As substâncias tóxicas foram extraídas de plantas tóxicas, incluindo Aconiti ciliare, Aconitum carmichaeli, Quisqualis indica, Aconitum koreanum, Melia azedarah var. japonica, Styrax japonica, etc. e espalhadas no solo para induzir a mutação dos microorganismos presentes no solo._ Foram aplicados no solo os resíduos orgânicos e, como resultado, foi observado que houve eficiência teve na remoção de odor do solo. Então, 24 tipos de microorganismos foram isolados a partir do solo.
Entre os microorganismos isolados acima, seis tipos de microorganismos (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6) tendo os efeitos de remover o odor ofensivo de resíduos orgânicos, matar fungos e insetos e prevenir decomposição, foram identificados, e depositados no Centro de Cultura Coreano de Microorganismos (KCCM - Korean Culture Center of Microorganisms) , que é uma autoridade de depósito internacional sob o tratado de Budapeste. Também, entre 24 tipos de microorganismos conforme descrito acima, 11 tipos de microorganismos, que estavam livre de nutrientes e sobreviveram em um ambiente de baixa temperatura, foram medidos para os efeitos de remoção do odor ofensivo de resíduos orgânicos, matar fungos e insetos e prevenir decomposição, e 11 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) "'••apresentando os efeitos foram" "identificados, e depositados - no- KCCM. Entre os ditos 17 tipos de microorganismos depositados conforme descrito acima, 7 tipos foram identificados como fermentos, e 10 tipos foram identificados como do gênero Bacillus.
Os ditos 17 tipos de microorganismos SJP foram excelentes com respeito à habilidade em fermentar materiais orgânicos, habilidade em prevenir decomposição, habilidade" em prevenir odor, e habilidades inseticidas/fungicidas. Particularmente, as linhagens microbianas (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6840AF4, SJP6726AF6, SJP6843AF7 e SJP6723L4) identificadas como fermentos foram facilmente cultivadas em ambientes anaeróbicos e aeróbicos e apresentaram excelentes habilidades, com exceção de habilidade fungicida, comparadas às habilidades das linhagens microbianas (SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6844AF5, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3 e SJP6742L5) identificadas como o gênero Bacillus. Os ditos efeitos variaram, dependendo das composições dos meios de cultura.
Também, os efeitos do gênero Bacillus entre os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção foram analisados e, como resultado, foi encontrado que o gênero Bacillus tem fracas habilidade de fermentação e habilidade inseticida, comparado aos fermentos, mas apresentou altos efeitos anti- microbiais na ordem de SJP673 5B6, SJP6841L2, SJP6722A5, SJP6732B2, SJP6719B3 e SJP6734B4 em testes anti-microbiais.
Quando os ditos microorganismos foram continuamente usados em um sistema específico durante 3 meses ou por mais tempo, os efeitos de prevenção de odor e de controle de insetos prejudiciais foram lentamente diminuídos, mas quando os ditos microorganismos foram usados em outros sistemas colocados em outros locais, eles apresentaram novamente os efeitos demonstrados no sistema prévio. Isto indica que as atividades de prevenção de odor e de controle de insetos prejudiciais dos ditos microorganismos foram diminuídas relativamente devido aos microorganismos (bactérias de putrefação) tendo desenvolvido tolerância a microorganismos específicos. Assim, quando 1 ou 2 tipos de microorganismos entre os ditos microorganismos são individualmente cultivados, misturados entrè--..si em uma relação específica e usados enquanto substituindo-os com outros microorganismos a intervalos de um mês, uma redução nos efeitos, causada pela tolerância das bactérias prejudiciais, pode ser prevenida.
Também, quando os ditos microorganismos foram adicionados à alimentação, a digestão., foi promovida, è quando estes microorganismos foram usados na preparação de comidas fermentadas, comidas fermentadas tendo melhor eficiência do que aquelas dos métodos de fermentação anteriores poderiam ser preparadas.
Entre 7 tipos de fermentos SJP de acordo com a presente invenção, SJP6728AF1 e SJP6729AF2, pertencendo ao gênero Saccharomycesf podem ser usados em comidas fermentadas. Isto é porque os fermentos, o uso dos quais é aceito como sendo conforme o código coreano de aditivos para comida provido pela Administração para Comida e Drogas Coreana, são limitados ao gênero Saccharomyces, embora· os ditos 7 tipos de. fermentos tenham a mesma habilidade de fermentação. As características das novas linhagens, SJP6728AF1 e SJP6729AF2, foram comparadas com aquelas de S. exiguous anterior e, como resultado, quando S. exiguous foi inoculado em resíduos de comida, um odor alcoólico não foi gerado nem mesmo depois de 24 horas, mas quando os resíduos de comida foram tratados com SJP6728AF1 e SJP6729AF2, iam odor alcoólico pôde ser sentido depois de 90 minutos.
Exemplos
Em seguida, a presente invenção será descrita em detalhes adicionais com referência a exemplos específicos. Porém, aqueles qualificados na arte apreciarão que não é pretendido que estes exemplos limitem o escopo da presente invenção, e várias mudanças e modificações são possíveis dentro do espírito e escopo da presente invenção.
Exeagplo 1: Isolamento e identificação de novos microorganismos e seus efeitos inseticidas, microbicidas e na prevenção de odor
1-1: Isolamento de microorganismos
Para visar microorganismos tendo forte tolerância a toxicidade- e forte habilidade· de sobrevivência e- induzir sua mutação, 300 g de plantas tóxicas, incluindo Aconiti ciliare, Aconitum carmichaeli, Quisqpialis indica, Aconitum koreanum, Melia azedarah var. japonica, e Styrax japonica, foram diluídos na mesma quantidade, acrescentados a 3 litros de água, e sujeitos à extração em água quente a 70~80°C durante 2-3 horas, extraindo-se assim uma substância tóxica.
Os ditos extrato e sal foram espalhados periodicamente em vários solos, incluindo solo estéril, solo rico, solo coberto de folhas e vermicomposto, durante aproximadamente 6 meses, e então os solos tratados com o extrato foram coletados, e aplicados na instalação de fermentação de composto de resíduos de comida localizada em Shihexing-shi, Kyunggi-do, Coréia. Como resultado, 12 tipos de odores ofensivos, incluindo amônia e sulfureto de hidrogênio, foram medidos para 0,00 ppm (Tabela 1).
Tabela 1: Odores na planta de tratamento de resíduos de comida
<table>table see original document page 9</column></row><table> <table>table see original document page 10</column></row><table>
Também, na instalação de fermentação de composto de resíduos de comida, foram produzidos compostos em uma quantidade de 12-13 toneladas/dia e seu conteúdo de água foi de 65-70%, mas quando os solos tratados com o extrato foram aplicados à píaíita, c produção de compostos foi " diminuída para 5-6 toneladas/dia, seu conteúdo de água foi de 45-48%, e seu volume também foi reduzido para 1/3.
Além disso, quando os solos tratados com extrato foram aplicados a um recipiente para separar e armazenar materiais de não-recicláveis (sacolas de vinil, cabeças de porcos, peixe, etc.) na instalação de fermentação de composto de resíduos de comida,; não foram geradas larvas de moscas.
Para confirmar os microorganismos que causam os ditos efeitos, os compostos fermentados com os ditos solos tratados com extrato por 10 dias e os compostos fermentados com os solos durante 30 dias foram coletados, e analisados no Instituto Nacional Coreano de Ciência Agrícola e Tecnologia. Como resultado, 24 tipos de microorganismos, que não estavam presentes nos compostos anteriores sem tratamento com os solos tratados com extrato, foram descobertos, e cada um dos microorganismos foi isolado.
1-2: Efeito inseticida contra larvas de mosca, efeito de fermentação de resíduos de comida, e efeito de prevenção de odor Entre os ditos 24 tipos de microorganismos, 10 tipos de microorganismos foram primeiro selecionados arbitrariamente, e seu efeito inseticida contra larvas de mosca e seu efeito de prevenção de odor foram então medidos.
Da mesma maneira que os métodos convencionais para cultivar fermentos, bactérias de ácido láctico ou os microorganismos do gênero Bacillus, os animais e plantas contendo nutrientes, tais como fontes de carbono, fontes de nitrogênio, vitaminas e minerais, foram cozidos em vapor a 121 0C e extraídos para preparar um meio de cultura, e cada um dos ditos 10 tipos de microorganismos foi inoculado no meio de cultura resultante e cultivado a 30-45°C durante 24-62 horas. Agentes microbianos sólidos foram preparados inoculando cada um dos ditos 10 tipos de microorganismos em sólidos orgânicos, tais como serragem esterilizada, farelo de trigo de arroz, farelo de trigo, farinha de arroz e farinha de milho, fermentando os sólidos orgânicos inoculados.
Para medir o efeito inseticida., dos ..ditos microorganismos contra larvas de mosca, 5 litros de carne de peixe, de galinha e de porco podre foram abandonados à temperatura ambiente por 4 dias para gerar larvas de mosca. Então, as larvas de mosca foram colocadas em cada um dos recipientes a uma densidade de um mínimo de cerca de 500-1.000 larvas, e 10 ml de cada um dos 10 tipos de caldo., de cultura de microorganismo foi acrescentado a 100 ml de água e aplicado a cada um dos recipiéntes. Então, o tempo e o estado nos quais as larvas de mosca foram mortas, foram examinados. Como resultado, quando os resíduos de comida foram tratados com SJP6728AF1, SJP6722AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5 e SJP6735B6, as larvas de mosca foram mortas (Tabela 2 e fig. 1). Tabela 2: Efeito inseticida contra larvas de mosca
<table>table see original document page 12</column></row><table>
Para medir o efeito dos ditos microorganismos na fermentação de resíduos de . comida, 20 ml de cada um dos 10 tipos de caldo de cultura de microorganismo foi espalhado sobre 20 litros de resíduos de comida tendo um conteúdo de água de cerca de 65%, seguido por agitação. Então, os resíduos de comida foram aquecidos para manter uma temperatura de 40-50 °C. A partir de 3 dias após o tratamento microbiano, o grau de geração de odor foi medido usando um teste sensorial e um medidor de odor.
Como resultado, quando os resíduos de comida foram tratados com as linhagens microbianâs S jPST^ffAFÍ'^ SJP6722AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6, seu frescor não mudou e estavam inodoros {Tabela 3). Isto indica que SJP6728AF1, SJP6722AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6 têm uma excelente habilidade em prevenir decomposição.
Tabela 3: Resultados da fermentação de resíduos de comida
<table>table see original document page 13</column></row><table>
Também, para medir o efeito de prevenção de odor dos ditos microorganismos, 5 ml de cada um dos ditos 10 tipos de caldos de cultura de microorganismo foi aplicado a resíduos de água (BOD 100.000 ppm) gerados em resíduos de comida, e a modificação no odor ofensivo dos resíduos de água foi medida usando um medidor de odor.
Como resultado, guando os resíduos de água foram tratados com SJP6728AF1, SJP6722AF2 e SJP6730AF3, mais de 90% do seu odor ofensivo foi removido 90 minutos depois do tratamento microbiano, e seu odor ofensivo não foi gerado nem sequer depois de 6 dias após o tratamento microbiano (Tabela 4).
Tabela 4: Odor de resíduos de água de comida
<table>table see original document page 13</column></row><table> Antes e depois de se coletar os resíduos de comida em recipientes de coleta de resíduos de comida, 20-50 ml de cada um dos ditos 6 tipos de caldos de cultura de microorganismo (SJP6728AF1, SJP6722AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6) foi espalhado nos resíduos de comida, e o odor ofensivo dos resíduos de água não foi gerado não apenas nos recipientes de coleta, mas também nos veículos de coleta e sistemas de pré- tratamento, e o seu odor ofensivo e larvas de mosca não foram gerados nem mesmo quando os resíduos de comida não foram coletados por 3-5 dias (iam máximo de 10 dias) .
1-3: Medição das atividades anti-bacterial e anti-fungai
As atividades anti-bacterial e anti-fungal dos ditos 6 tipos de microorganismos (SJP6728AF1, SJP6722AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6) contra bactérias patogênicas de planta foram medidas no Departamento Patológico de Plantas, Divisão Biológica, no Instituto Nacional Coreano de Ciência Agrícola e Tecnologia. Bactérias e fungos foram inòculadcrs em BADS (Bloco de Ágar de Dextrose Sabouraud) e cultivados durante 48 horas. Então, um bloco imerso em cada um dos ditos 6 tipos de caldos de cultura microbiana durante 5 minutos foi inoculado nos meios tendo as bactérias e fungos neles cultivados, e foram cultivados a 15 0C em uma condição de escuro durante 24 horas, „e o diâmetro das colônias formadas pelas bactérias foi medido em unidades de mm. Como resultado, as atividades anti-bacteriais e anti-fungais dos microorganismos SJP6728AF1, SJP6722AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6 demonstraram ser altas (Tabela 5 e fig. 2).
Tabela 5: Atividades anti-bacterial e anti-fungal de microorganismos SJP
<table>table see original document page 14</column></row><table> <table>table see original document page 15</column></row><table>
1-4: Identificação de microorganismos
SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1 e SJP6735B6 foram identificados no Centro de Cultura Coreano de Microorganismos (KCCM) e, como resultado, o 18S rDNAs de SJP6728AF1 (SEQ ID NO: 1) e de SJP6729AF2 (SEQ ID NO: 2) apresentou uma homologia de 97% para Saccharomyces exiguous, o 18S rDNA de SJP6730AF3 (SEQ ID NO: 3) apresentou-uma homologia de 97% para Candida fructus. Também, o 16S rDNA de SJP6722A5 (SEQ ID NO: 4) apresentou uma homologia de 98% para Lactobacillu paraplantarum, o 16S rDNA de SJP6731B1 (SEQ ID NO: 5) apresentou uma homologia de 99% para Baeillus badius, e o 16S rDNA de SJP6735B6 (SEQ ID NO: 6) apresentou uma homologia de 99% para Paenibaeillus polymyxa. Cada uma das ditas linhagens microbianas foi depositada no Centro de Cultura Coreano de Microorganismos (KCCM) (Tabela 6).
Tabela 6: Nome e número de depósito de microorganismos SJP
<table>table see original document page 15</column></row><table> Exemplo 2: Isolamento secundário e identificação de microorganismos e seus e£eitos inseticida, microbicida e de prevenção de odor
2-1: Isolamento secundário de microorganismos
24 tipos de caldo de cultura isolados no Exemplo 1 foram armazenados em um refrigerador a 3 0C durante 90 dias, e as linhagens microbianas sobreviventes foram examinadas. Como resultado, 8 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF4, SJP6843AF7, SJP6841L2, SJP6719B3, SJP6734B4 e SJP6723L4) sobreviveram. Os ditos 14 tipos de linhagens não previamente testadas e os ditos 8 tipos de linhagens isoladas secundariamente foram medidas com respeito a um efeito inseticida contra larvas de mosca, efeitos na fermentação de resíduos orgânicos e prevenção de odor, e efeitos anti-bacterial e anti- fungai.
2-2: Medição do efeito inseticida contra larvas de mosca e efeitos na fermentação de resíduos de comida e prevenção de odor,,
5 litros cada de carne podre de peixe, galinha e porco foram colocados em recipientes e abandonados à temperatura ambiente por 4 dias para gerar larvas de mosca. As larvas de mosca foram colocadas em cada um dos recipientes em uma densidade de um mínimo de cerca de 500-1.000 larvas, e 10 ml de cada um dos ditos 22 tipos de caldos de cultura de microorganismo (14 tipos de linhagens microbianas não previamente testadas e 8 tipos de linhagens secundariamente isoladas) foram acrescentados a 100 ml de água e aplicados aos recipientes contendo larvas de mosca. Então, o tempo e o estado nos quais as larvas de mosca foram mortas, foram examinados.
Como resultado, quando os resíduos de comida foram tratados com cada um dos 11 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5), 50-100% das larvas de mosca foram mortas 2-6 horas depois do tratamento microbiano. Depois de 2 dias, no caso do tratamento com cada SJP6732B2, SJP6719B3 e SJP6841L, as larvas de mosca começaram a ser geradas novamente, e os odores também foram gerados após 3 dias. Entretanto, no caso do tratamento com cada SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6734B4 e SJP6841L2, o frescor do peixe e galinha não se modificou mesmo após 3 dias depois do tratamento microbiano, e mais de 70% do frescor se modificou 6 dias após o tratamento microbiano, mas o odor ofensivo dos resíduos de comida não foi gerado (Tabela 7).
Tabela 7: Efeito inseticida contra larvas de mosca
<table>table see original document page 17</column></row><table>
Também, 20 ml de cada um dos ditos 22 tipos de caldos de cultura de microorganismo (14 tipos de linhagens não previamente testadas e 8 tipos de linhagens secundariamente isoladas) foram aplicados a 10 litros de resíduos de comida tendo um conteúdo de água de cerca de 65%. Então, o resíduo de comida foi agitado e então aquecido para manter uma temperatura de 40-50 °C. 3 dias depois do tratamento microbiano, o grau de geração de odor foi medido continuamente usando um teste sensorial e um medidor de odor.
Como resultado, os ditos 11 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5), que apresentaram um excelente efeito inseticida contra larvas de mosca, também apresentaram um excelente efeito de fermentação (Tabela 8).
Tabela 8: Efeitos na fermentação de resíduos de comida
<table>table see original document page 17</column></row><table> <table>table see original document page 18</column></row><table>
Os ditos 11 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) foram medidos com respeito ao efeito de prevenir o odor ofensivo de resíduos de água gerados em resíduo de comida. 5 ml de cada um dos ditos 11 tipos de caldos de cultura microbiana foram aplicados a 10 litros de resíduos de água de comida (BOD 100.000 ppm) , e a mudança no odor ofensivo dos resíduos de água foi medida usando um medidor de odor (fig. 3).
Como resultado, no grupo tratado com cada uma das linhagens SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6 e SJP6843AF7, o seu odor ofensivo desapareceu 1 hora depois do tratamento microbiano, e um odor alcoólico começou a ser gerado " SO- Ttiinutos depois ~ do tratamento microbiano. Os líquidos dos grupos tratados tendo o odor alcoólico foram destilados para . medir sua gravidade específica, e os resultados das medições mostraram que o grupo tratado com cada SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6 e SJP6843AF7 teve uma concentração de álcool de 6-8% (Tabela 9).
Tabela 9: Concentração de álcool/dos resíduos de
<table>table see original document page 18</column></row><table>
Também, a acidez dos resíduos de comida foi medida, e os resultados das medições mostraram que o grupo tratado com cada uma das linhagens SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6 e SJP6843AF7 teve pH = 3,7, o grupo tratado com cada SJP6732B2 e SJP6719B3 teve pH = 4,2, e o; grupo tratado côm cada SJP6841L2 e SJP6720L3 teve pH = 4,1. Também, os grupos tratados com cada um dos ditos 11 tipos de microorganismos não geraram odores, mesmo quando eles foram abandonados em um sistema de fermentação de composto a 35-40 °C por mais de 1 mês.
2-3: Atividades anti-bacterial e anti-fungai
Para examinar se os ditos 11 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) apresentam atividade anti-bacterial contra bactérias e fungos que danificam as colheitas, as atividades anti-bacterial e anti-fungai dos ditos microorganismos foram medidas no Departamento Patológico de Plantas, Divisão Biológica, no Instituto Nacional Coreano de Ciência Agrícola e Tecnologia, usando bactérias e fungos conservados no Instituto Nacional Coreano de Ciência Agrícola e Tecnologia.
Bactérias e fungos foram inoculados em BADS (Bloco de Ágar de Dextrose Sabouraud) e cultivados durante 48 horas. Então, um bloco imerso em cada um dos ditos 11 tipos de caldos de cultura microbiana por 5 minutos foi inoculado no meio tendo as bactérias e..fungos cultivados nele, e então cultivados em uma condição de escuro a 15 0C durante 24 horas. 0 diâmetro das colônias formadas pelas bactérias foi medido em unidades de mm (Tabela 10).
Também, 30 litros de resíduos de comida foram abandonados em uma câmara de fermentação de composto durante 7 dias de modo a sereia completamente decompostos, e a densidade das bactérias de putrefação que causam amônio, sulfureto de hidrogênio e similares foi analisada usando um método de placa estriada. Como resultado, as bactérias de putrefação foram detectadas a uma densidade de 3-15x10® bactérias/ml. As bactérias de putrefação foram inoculadas com 10 ml de cada caldo de cultura de SJP6840AF4, SJP6719B3 e SJP6841L2 e cultivadas durante 2 horas, e a densidade das bactérias de putrefação em cada caldo de cultura foi examinada usando um método de placa de diluição. Como resultado, o grupo tratado com SJP6840AF4 teve bactérias de putrefação detectadas a uma densidade de cerca de 2-5xl02/ml, o grupo tratado com SJP6719B3 teve bactérias de putrefação detectadas a uma densidade de cerca de 2-5xl03/ml, e o grupo tratado com SJP6841L2 teve bactérias de putrefação detectadas a uma densidade de cerca de 2-5xl03/ml. Isto sugere que SJP6840AF4, SJP6719B3 e SJP6841L2 têm atividade anti-bacterial.
Tabela 10: Atividades anti-bacterial e anti- fungal de microorganismos SJP
<table>table see original document page 20</column></row><table>
2-4: Identificação de microorganismos
Os ditos 11 tipos de microorganismos (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) foram identificado no Centro de Cultura Coreano de Microorganismos e, como resultado, o 16S rDNAs de SJP6840AF4 (SEQ ID NO: 7) e SJP6843AF7 (SEQ ID NO: 8) apresentou uma homologia de 99% para Candida zeylanoides, o 16S rDNA de SJP6844AF5 (SEQ ID NO: 9) apresentou uma homologia de 99% para Kazachstania aerobia, e o 16S rDNA de SJP6726AF6 (SEQ ID NO: 10) apresentou uma homologia de 99% para Candida humilis. Também, o 16S rDNA de SJP6732B2 (SEQ ID NO: 11) apresentou uma homologia de 99% para Paenibacillus lactis, o 16S rDNA de SJP6719B3 (SEQ ID NO: 12) apresentou uma homologia de 99% para Paenibacillus sp. AY397772, e o 16S rDNA de SJP6734B4 (SEQ ID NO: 13) apresentou uma homologia de 99% para Brevibacillus borstelensis. Além disso, o 16S rDNA de SJP6841L2 (SEQ ID NO: 14) apresentou uma homologia de 99% para Lactobacillus casei, o 16S rDNA de SJP6720L3 (SEQ ID NO: 15) apresentou uma homologia de 99% para Lactobacillus brevis, o 16S rDNA de SJP6723L4 (SEQ ID NO: 16) apresentou uma homologia de 99% para Leueonostoe eitreum, e o 16S rDNA de SJP6742L5 (SEQ ID NO: 17) apresentou uma homologia de 99% para Camobaeterium maltaromatieum. Cada uma destas linhagens microbianas foi depositada no Centro de Cultura Coreano de Microorganismos (KCCM) (Tabela 11).
Tabela 11: Nome e número de depósito de microorganismos SJP
<table>table see original document page 21</column></row><table>
Exexnplo comparativo 1: Efeito na morte de larva de mosca e efeito na fermentação em resíduos de comida de linhagens microbianas semelhantes
Linhagens microbianas mais semelhantes aos microorganismos da invenção foram compradas ou distribuídas pela Coleção de Cultura Agrícola Coreana (KACC - Korean Agricultural Culture Collection), pela Coleção de Cultura Coreana de Microorganismos (KCCM), e pela Coleção Coreana para Culturas de Tipo (KCTC - Korean Collection for Type Cultures). 0 efeito inseticida contra larvas de mosca, o efeito prevenção de odor e o efeito de fermentação de resíduos orgânico das linhagens microbianas distribuídas foram examinados de acordo com os métodos acima descritos (Tabela 12 e Tabela 13).
Tabela 12: Efeito inseticida contra larvas de mosca
<table>table see original document page 22</column></row><table>
Os resultados do exame do efeito inseticida contra larvas de mosca mostraram que o caso do tratamento com Paenibacillus sp. apresentou um índice de mortalidade de 30%, mas uma vigorosa regeneração das larvas de mosca aconteceu novamente somente 10 horas depois do tratamento microbiano. Também, os efeitos de prevenção de odor dos microorganismos distribuídos foram significativamente mais baixos do que aqueles do caso tratado com cada um dos 17 tipos de linhagens microbianas (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) de acordo com a presente invenção.
Exexnplo 3: Efeito inseticida contra larvas de mosquito
Para examinar o efeito inseticida dos microorganismos identificados no Exemplo 2 contra larvas de mosquito, 10 ml de cada um dos ditos 11 tipos de caldos de cultura microbiana (SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) foi aplicado a larvas de mosquito. No grupo tratado com cada SJP6734B4 e SJP6841L2, as larvas de mosquito começaram a ser mortas 6 horas depois do tratamento microbiano, e todas foram mortas 9 horas depois do tratamento microbiano. No grupo tratado com SJP6732B2, as larvas de mosquito começaram a ser mortas 8 horas depois do tratamento microbiano e todas foram mortas 12 horas depois do tratamento microbiano.
Exemplo 4: Análise de compostos fermentados com xnicroorgani^anos SJP
Os compostos fermentados usando 17 tipos de microorganismos de acordo com a presente invenção durante 10 dias e 30 dias não foram tratados de modo térmico. Por outro lado, os compostos fermentados nestas condições foram tratados de modo térmico a 70 0C durante 10 minutos. Então, a densidade de cada um dos microorgauisníos nos compostos foi medida usando um método de placa estriada (Tabela 14).
Como resultado, nos compostos fermentados tratados com os microorganismos da invenção, os microorganismos foram detectados em uma quantidade aproximadamente 12-56 vezes maior do que aquelas no grupo de controle, e a densidade dos fungos foi relativamente baixa. Entretanto, nos compostos fermentados usando os microorganismos da invenção durante 10 dias, a densidade dos fermentos foi alta se comparado ao grupo de controle. Tabela 14: Densidade de microorganismos em amostras de composto (unidade: χ 10"6 CFU/g)
<table>table see original document page 24</column></row><table>
Também, foi encontrado que os microorganismos detectados nos compostos tratados com os microorganismos da invenção consistiam principalmente no gênero Bacillus e fermentos, microorganismos tendo um efeito de redução de odor^e um efeito inseticida contra larvas de mosca foram detectados nos compostos tratados com os microorganismos da invenção, e microorganismos tendo uma atividade anti-bacterial contra bactérias patogênicas de planta, e microorganismos que promovem o crescimento de plantas, foram detectados nos compostos tratados com os microorganismos da invenção. Isto indica que os microorganismos tendo um efeito em redução de odor podem ser usados em resíduos de comida e adubo animal, e os microorganismos que têm uma atividade anti-bacterial, um efeito promotor de crescimento de planta e um efeito inseticida contra larvas de mosca podem ser usados como agentes para controlar doenças e pestes de insetos.
Os SJP6728AF1, SJP6729AF2 e SJP6730AF3 principalmente isolados e identificados, e os SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6743B4, SJP6841L2 e SJP6720L3 secundariamente isolados e identificados, foram cultivados em um meio a 35 0C durante 3 dias, e o seu efeito de fermentação de resíduos orgânicos e o seu efeito inseticida contra larvas de mosca foram medidos. Como resultado, foi encontrado que o uso de uma mistura de duas ou mais linhagens microbianas da invenção proveu excelentes efeitos em comparação quando foram usadas somente as linhagens microbianas.
Também, os microorganismos de acordo com a presente invenção apresentaram efeitos variados dependendo das composições dos meios. Em outras palavras, quando os 17 tipos de microorganismos de acordo com a presente invenção foram inoculados e cultivados em um meio feito apenas de farelo de trigo de arroz, e seu efeito inseticida contra larvas de mosca foi então medido, SJP6728AF1, SJP6726AF6 e SJP6719B3 foram muito efetivos. Porém, em um médio feito apenas de farelo de trigo, SJP6844AF5, SJP6743B4 e SJP6841L2 apresentaram os melhores efeitos.
Exemplo 5: Efeito de prevenção de odor
Os efeitos de prevenção de odor de 17 tipos de microorganismos (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) de acordo com a presente invenção foram analisados no—Departamento de Solo & Ciências Ambientais., Universidade de Ssjcng. Depois de se obter peixes e carnes podres, os ditos 17 tipos de microorganismos foram inoculados nos peixes e carnes podres. Então, a modificação no odor ofensivo dos peixes e carnes foi medida usando um medidor de odor durante 30 dias após o tratamento microbiano.
ComcT"reãuTtadO', o Odor ofensivo dos peixes e carnes foi muitas vezes reduzido 1 h ~ 1 dia depois do tratamento microbiano. 0 odor ofensivo foi reduzido com a passagem do tempo e reduzido a 1/7 depois de 7 dias. Particularmente, o sulfureto de hidrogênio diminuiu 99,99% de modo que não houve traços do odor ofensivo, e o odor ofensivo foi gerado novamente depois de 30 dias. Entretanto, pode ser visto que os microorganismos da invenção são efetivos em prevenir odores, considerando que a maioria dos resíduos orgânicos são disposto dentro de 2-3 dias. Também, porque os microorganismos da invenção apresentam um efeito de prevenção de odor e um efeito de prevenção de decomposição durante 30 dias, eles são úteis como preservativos para manterão frescor de peixes, legximes e similares. Exexnplo 6: Testes em alimentos de gado, porco e galinha
Materiais orgânicos sólidos, tais como farelo de trigo de arroz, farelo de trigo e de feijão de soja, foram misturados com água para um conteúdo de água de 65-70%, e agitados de tal modo que a água foi uniformemente absorvida nos materiais orgânicos. Os materiais agitados foram esterilizados com vapor, e então inoculados com pelo menos um microorganismo selecionado dentre os ditos microorganismos. Os materiais resultantes foram cultivados durante 30-40 horas, secados e moídos, preparando assim aditivos de alimento.
Em outro método, um ou mais microorganismos selecionados dentre os ditos 17 tipos de microorganismos (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6840AF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) de acordo com a presente invenção foram cultivados em "um, caldo líquido, e então misturados com materiais orgânicos·? sólidos tais como farelo de trigo de arroz, farelo de trigo e de feijão de soja, preparando assim elementos aditivos de alimento de animais. Ainda em outro método, um ou mais microorganismos selecionados dentre 17 tipos de microorganismos (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP684ÜAF4, SJP6844AF5, SJP6726AF6, SJP6843AF7, SJP6732B2,- SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3, SJP6723L4 e SJP6742L5) de acordo com a presente invenção foram cultivados em um caldo líquido e secados, e então os microorganismos secados foram misturados com materiais orgânicos sólidos, tais como farelo de trigo de arroz, farelo de trigo e de feijão de soja, preparando assim aditivos de alimento, ou alimentos. Como aditivos para água, três ou mais microorganismos selecionados dentre os microorganismos da invenção foram misturados entre si a uma relação específica, e diluídos em água a uma concentração de 1-2%.
No adubo de gado do grupo de controle, que não foi alimentado com os aditivos de alimento ou aditivos de água preparados conforme descrito acima, milho usado como alimento de gado foi evacuado dos intestinos sem digestão, mas no adubo de gado alimentado com os aditivos de alimento ou aditivos de água, o milho usado como alimento não foi observado (fig. 4). Isto indica que os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção têm o efeito de promover digestão.
Também, plantas tais como milho e Scutellaria baicalensis que são ricas em pigmentos amarelos (xantofila, caroteno, etc.), tendem a apresentar uma cor amarela mais profunda quando elas são fermentados. Assim, quando o caldo de cultura de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção foi acrescentado a alimento de galinhas, a pele resultante da galinha, a casca dos ovos, e o amarelo dos ovos, apresentaram uma cor amarela mais profunda.
Exemplo 7: Substituição por antibióticos promotores de crescimento em alimento de porcos
A verificação da substituição por antibióticos, do efeito promotor de crescimento, do efeito de economia de alimentos e dos efeitos de prevenção de odor e de moscas dos microorganismos--da invenção foi conduzida...em-^porcos. 40% de farelo. de trigo de arroz, 30% de farelo de trigo e 30% de mistura de sementes de pimenta vermelha, Scutellaria baicalensis, gengibre, canela e alcaçuz foram pulverizados, esterilizados, e cultivados com cada SJP6728AF1, SJP6720L3 e SJP6732B2, preparando assim aditivos de alimento. Os porcos foram alimentados com os aditivos de alimento para confirmar se os microOrganrsmos ^podem- substituir os antibióticos. Porcos adultos (50,5 kg) foram divididos em três grupos de tratamento (quatro replicações por tratamento), e para reduzir divergências no peso do corpo e o erro causado pela divisão entre porcos macho e fêmea, o total de porcos de teste foi dividido em quatro grupos (dois grupos fêmea e dois grupos macho castrados) de acordo com o peso do corpo e o sexo. Em um grupo de controle, antibióticos (55 ppm de neomicina + 110 ppm de terramicina) foram adicionados. Também, um grupo de controle livre de antibióticos foi usado, e o caldo de cultura dos microorganismos da invenção foi adicionado à água em uma concentração de 2,5%, e então os porcos foram alimentados com água para confirmar o efeito de substituição de antibióticos (Tabela 15) . Tabela 15: Teste de substituição de antibióticos com microorganismos SJP
<table>table see original document page 28</column></row><table>
Eficiência alimentar * = Consumo de alimento/ganho de Peso
Como resultado, o grupo alimentado com o aditivo de alimento inoculádo "cont- os microorganismos SJP da invenção sem tratamento com antibióticos apresentou um ganho de peso de corpo diário semelhante àquele do grupo de controle alimentado com o alimento contendo antibiótico, e uma eficiência alimentar de 2,25 semelhante àquela do grupo de controle alimentado com o alimento contendo antibiótico. Isto sugere que os microorganismos de acordo com ã presente invenção "séjam úteis como substitutos de antibióticos.
Também, os efeitos dos microorganismos SJP de acordo com a presente invenção no número de bactérias em adubo e a geração de odor foram analisados. O adubo animal foi coletado antes de cair sobre solo, e o número de bactérias totais, o número de E. coli e o número de bactérias de ácido láctico no adubo coletado foram medidos usando um método de placa estriada. A quantidade de gases nocivos gerada foi medida analisando a amônia e o sulfureto de hidrogênio usando um analisador de odor, e os dados foram sujeitos à análise de variância usando ANOVA do pacote —SAS. O teste de significação entre os grupos foi executado usando o teste de nova faixa múltipla de Duncan (Steel e Torrie), e o nível de confiança foi de 95% (Tabela 16). Como resultado, no caso onde 3 tipos de caldo de cultura de microorganismos SJP foram administrados a porcos, não houve nenhuma mudança no número total de bactérias nos intestinos dos porcos, mas o número de E. coli como bactérias prejudiciais foi grandemente reduzido. Também, os resultados da análise de gases nocivos mostraram que guando o aditivo de alimento foi tratado com os microorganismos da invenção, a geração de amônia e sulfureto de hidrogênio entre os gases nocivos no adubo de porco foi diminuída.
Tabela 16: Número de bactérias e quantidade de gases prejudiciais gerada em adubo com a adição de microorganismos SJP
<table>table see original document page 29</column></row><table>
Exemplo 8: Substituição por antibióticos promotores "de crescimento em alimento de galinhas
O efeito de aditivos de alimento contendo os microorganismos da invenção (SJP6728AF1, SJP67225A5 e SJP6841L2) na produção de galinhas foi medido. 270 galinhas foram divididas em 3 grupos de tratamento (3 replicações por tratamento) , de modo que os animais foram dividido em um grupo de controle administrado com uma diluição de antibióticos (0,05% de virginiamicina e 0,03% de agente ariti-coccidium) , e grupos tratados com 0,5% e 1,0% de aditivos de alimento fermentados usando o caldo de cultura de microorganismos SJP (SJP6728AF1, SJP67225A5 e SJP6841L2) de acordo com a presente invenção. Os grupos animais foram criados durante 5 semanas para analisar a produção de galinhas (Tabela 17} .
Também, a mortalidade e a taxa de crescimento foram analisadas de acordo com o número de galinhas mortas durante o período de 5 semanas de crescimento das galinhas (Tabela 18), os microorganismos entéricos das galinhas (Tabela 19) foram analisados, e o odor ofensivo do adubo de galinha foi medido usando um medidor de odor (Tabela 20).
Tabela 17: Efeito de aditivos de alimento contendo microorganismos SJP na produção de galinhas
<table>table see original document page 30</column></row><table>
Tabela 18: Mortalidade e taxa de crescimento das galinhas
<table>table see original document page 30</column></row><table>
Tabela 19: Número de microorganismos entéricos (5 semanas)
<table>table see original document page 30</column></row><table> Tabela 20: Odores de adubo de galinha
<table>table see original document page 31</column></row><table>
Como resultado, os grupos tratados com os microorganismos SJP da invenção resultaram em uma alta taxa de produção, baixa mortalidade, quantidade de alimento diminuída, e odores diminuídos, comparado ao grupo tratado com os antibióticos. Também, a carne de porco de teste e a carne de galinha foram fervidas em pura água e provadas por 50 pessoas. Como resultado, todas as 50 pessoas avaliaram que a carne da invenção era macia, tinha odor característico reduzido e gosto bom, comparado a carnes anteriores. Adequadamente, o tratamento com os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção permite que produtos animais eco-amigáveis sejam produzidos sem o uso de antibióticos.
Exemplo 9: Aditivos âe alimento fermentados com ervas chinesas
Os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção sobreviveram com a aplicação de inseticidas naturais feitos de plantas tóxicas, e assim os microorganismos da invenção podem resolver o problema da toxicidáde presente em folhas de ginkgo, e ervas chinesas, que foi examinado. Primeiro, 200 g de folhas de ginkgo foram sujeitos a extração com água quente em 1,5 litros de água, e o extrato foi inoculado com cada um dos ditos 17 tipos de caldos de cultura de microorganismos SJP de acordo com a "presente invenção. O extrato resultante foi colocado em um gabinete de aquecimento mantido a 40 0C junto com um grupo de controle não-inoculado com os microorganismos da invenção, e então fermentado durante 24 horas. Então, o gás gerado no grupo tratado e no grupo de controle foi analisado. Como resultado, não foi gerado gás no grupo de controle, considerando que foi gerado gás no grupo tratado com-os microorganismos SJP da-.invenção.
Em todos os extratos tratados com os ditos 17 tipos de microorganismos, não foi gerado gás por 7 dias, e assim a fermentação dos extratos foi considerada terminada. Para examinar se os microorganismos da invenção contrariaram os efeitos venenosos, um teste de toxicidade nos extratos foi executado por um teste sensorial sentindo-se os extratos com a língua, na boca.
Como resultado, os extratos fermentados com os microorganismos SJP da invenção deram uma sensação suave, sem rejeição. Entretanto, o extrato não-fermentado resultou em uma sensação ruim, sintomas de vômito, gosto amargo, e odores tóxicos ofensivos. Assim, quando as folhas de gingko ou materiais herbários chineses são tratados com os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção, a toxicidade das folhas de gingko ou materiais herbários chineses pode ser reduzida.
Foi imaginado que, se as folhas de ginkgo são fermentadas e usadas como alimento ou aditivos de alimento para porcos, aves e gado, o componente medicinal das folhas de ginkgo pode ser acumulado. Assim, as folhas de ginkgo foram fermentadas da seguinte maneira. Folhas de ginkgo foram inoculadas e fermentadas com cada um dos 17 tipos de microorganismos SJP, secadas e moídas, preparando assim composições de folhas de ginkgo fermentadas. Sophora flavescens, sementes de pimenta vermelha, alcaçuz, canela e Scutellaria baicalensis foram diluídos na mesma quantidade, e inoculados com cada um dos 17 tipos de microorganismos de acordo com a presente invenção. Então, as plantas foram colocadas em um gabinete de aquecimento mantido a 40 °C junto com um grupo de controle não-inoculado com os microorganismos da invenção, e foram fermentadas então durante 24 horas, preparando assim composições herbárias chinesas fermentadas. Entre as ditas composições de folhas de gingko fermentadas, uma composição fermentada com fermento (SJP6844AF5) e duas composições fermentadas com bactérias de Bacillus (SJP6734B4) foram misturadas entre si na mesma relação. A mistura foi misturada com a composição fermentada com fermento (SJP6732B2) dentre as composições herbárias chinesas fermentadas, a uma relação de mistura de 1:1, preparando assim um aditivo de alimento herbário chinês.
Cada um dos caldos de cultura dos microorganismos SJP de acordo com a presente invenção, e o aditivo de alimento herbário chinês contendo a composição herbária chinesa fermentada e a composição de gingko fermentada com o caldo de cultura de microorganismo SJP, foi diluído em alimento a uma concentração de 1%. Galinhas foram alimentadas com o alimento, e o peso do corpo médio inicial alimentar e o ganho de peso de corpo médio depois de 8 dias foram examinados.
Como resultado, o grupo de controle tratado com o alimento contendo apenas o caldo de cultura de microorganismos SJP da invenção apresentou um ganho de peso do corpo de cerca de 400 g, mas o grupo tratado com o aditivo de alimento de erva chinês fermentado com o . caldo de cultura de microorganismos SJP apresentou um ganho de peso do corpo de cerca de 600 g. Também, não foram sentidos odores a uma distância de 2 m do adubo de todos os grupos de animais tratados, e não foram substancialmente geradas larvas de moscas (50-100%) (Tabela 21).
Assim, pode ser visto que, quando o aditivo de alimento obtido fermentando-se folhas de ginkgo e materiais herbários chineses com o caldo de cultura de microorganismos SJP - foi alimentado, o crescimento das galinhas foi promovido, comparado com quando somente o caldo de cultura de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção foi adicionado à alimentação.
Tabela 21: Efeitos de promoção de crescimento, prevenção de odor e prevenção de larvas de mosca dê;" microorganismos SJP e aditivos de alimento de erva chineses fermentados com caldo de cultura de microorganismos SJP
<table>table see original document page 33</column></row><table> <table>table see original document page 34</column></row><table>
Exemplo 10: Efeito de prevenção de decomposição de material orgânico
Para examinar o efeito de prevenção de decomposição no material orgânico de 17 tipos de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção, coalho de feijão foi imerso em água, inoculado com cada ura dos ditos 17 tipos de microorganismos SJP, e deixados a uma temperatura de 25^-30 °C. No grupo de controle, odores começaram a ser gerados depois de 24 horas, mas em todos os grupos tratados com os microorganismos SJP, não foram sentidos odores por até 3 dias. Porém, nos grupos tratados com o gênero Bacillus entre os microorganismos SJP (SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6844AF5, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3 e SJP6742L5) com exceção de fermentos, bons odores começaram a ser gerados 4 dias depois do tratamento microbiano. Depois de 5 dias, algum odores foram gerados nos grupos tratados com fermento, e depois de 7 dias, foram gerados severos odores.
O coalho de feijão foi retirado da água, e o odor e o tecido do coalho de feijão foram examinados. Como resultado, pôde ser visto que os odores foram gerados ná: superfície do coalho de feijão, mas a parte interna do coalho de feijão foi mantida intacta, e o tecido e a firmeza do coalho de feijão estavam iguais à primeira fase.
Também, um peixe do tipo cavala foi inoculado com cada um dos 17 tipos de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção e deixados à temperatura ambiente, e seus odores foram examinados. Depois de 1 dia, o grupo de controle gerou odores ofensivos, e depois de 4 dias, os grupos tratados com o gênero Bacillus entre os microorganismos SJP (SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6844AF5, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3' e SJP6742L5) geraram- odores--of-ensivos;- Depois· de 7 dias, no grupo de controle, larvas de mosca foram geradas. 7 dias depois do tratamento microbiano, todos os grupos tratados com 7 tipos de fermentos (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6840AF4, SJP6726AF6, SJP6843AF7 e SJP6723L4) dentre os microorganismo SJP começaram a gerar odores, e os grupos tratados com o gênero Bacillus entre os microorganismos SJP começaram a gerar larvas de mosca. Porém, os grupos tratados com o fermento entre os microorganismos SJP não geraram larvas de inseto mesmo depois de 15 dias. No grupo de controle salgado, algum odores puderam ser sentidos depois de 15 dias.
Feijões de soja foram imersos em água durante 2 horas, e então aplicados com cada um dos 17 tipos de caldos de cultura de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção. Os grupos tratados e o grupo de controle foram deixados a uma temperatura de 20-25 °C. Como resultado, o grupo de controle começou a gerar bolor e odor depois de 5 dias. Depois de 20 dias, os grupos tratados com o gênero Bacillus entre os microorganismos SJP (SJP6722A5, SJP6731B1, SJP6735B6, SJP6844AF5, SJP6732B2, SJP6719B3, SJP6734B4, SJP6841L2, SJP6720L3 e SJP6742L5) ficaram pretos e, ao mesmo tempo, apresentaram um fenômeno de decomposição, mas não tinham nenhum odor ofensivo. Porém, os grupos tratados com o fermento entre os microorganismos SJP (SJP6728AF1, SJP6729AF2, SJP6730AF3, SJP6840AF4, SJP6726AF6, SJP6843AF7 e SJP6723L4) mantiveram o estado original durante 42 dias, e lentamente se tornaram marrons e ficaram pretos depois de 60 dias.
Também, os feijões de soja foram imersos em água duranté 10 minutos de modo que os feijões de soja absorveram água. Então, o pó de aditivo de alimento preparado de acordo com o método do Exemplo 6 usando o fermento entre os microorganismos SJP da presente invenção foi acrescentado aos feijões de soja em uma relação de 1:10 e abandonados. Como resultado, os feijões de soja mantiveram o estado original mesmo depois de 3 meses. Isto sugere que os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção possam ser usados como preservativos para colheitas, frutas, legumes, peixe e moluscos.
Exemplo 11: Teste de cultivo de broto de feijão
Cada um dos 17 tipos de caldos de cultura de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção foi diluído em água, que então serviu para regar os brotos de feijão, ou cada um dos caldos de cultura de microorganismos SJP foi aplicado aos brotos de feijão 2-3 vezes por dia quando não era o momento de regar. Como resultado, em todos os grupos tratados com o caldo de cultura de microorganismos SJP, o crescimento dos brotos de feijão foi promovido sem decomposição.
Exemplo 12: Fermentação de feijão de soja, colheitas e caldo de osso de carne de boi e preparação de queijo
Feijões de soja foram cozidos em vapor, inoculados com cada SJP6728AF1 e SJP6729AF2 de acordo com a presente invenção, e fermentados durante 30 horas. Então, os feijões de soja fermentados foram secados e pulverizados, preparando assim um suplemento de comida de enzimas. Então, 50 pessoas com 50 anos de idade foram selecionadas e foi permitido que comessem a comida de enzimas de feijão de soja fermentada.
Como resultado, os feijões de soja fermentados com SJP6728AF1 e SJP6729AF2 resultaram em um gosto e fragrância de -í.rLOzes, como farinha de feijão de soja torrada, . e a maioria dos-^ indivíduos do teste respondeu que não sentiram odores ofensivos nos f latos e na excreção por 30 dias depois da ingestão dos feijões de soja fermentados, e os feijões de soja fermentados tiveram um excelente efeito de promoção da digestão e um efeito de recuperação de fadiga (Tabela 22).
Tabela 22: Efeitos da ingestão de comida de feijão de soja fermentada com microorganismos SJP
<table>table see original document page 36</column></row><table>
Também, cereais, tais como arroz não-polido, cevada, trigo, feijão e sésamo, foram misturados entre si na mesma relação, cozidos em vapor, e então inoculados com cada SJP6728AF1 e SJP6729AF2. Então, a mistura foi fermentada a 35-40°C durante 2 dias, amassada, e foram feitas pilulas de enzima Quando as pílulas foram administradas a pessoas, elas tiveram efeitos de promoção da digestão, removendo a estase fecal e prevenindo odores.
Caldo de osso de carne de boi obtido degradando- se ossos de carne de boi tais como pés de boi em água quente foi inoculado com cada caldo de cultura de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção e fermentado durante 2 dias. Como resultado, o odor característico de caldo de osso de carne de boi desapareceu, e sua cor era clara.
Leite esterilizado foi inoculado com um ou mais dos 17 tipos de microorganismos SJP selecionados de acordo com a presente invenção, e então fermentado durante 12 horas. Quando o queijo puramente branco foi coagulado, a água foi removida e foi provado. Como resultado, o queijo tinha um gosto azedo e gosto de nozes, que são característicos da fermentação microbiana, e teve efeitos na promoção da digestão e prevenção de odor na excreção. Também, o queijo foi colocado em um gabinete de aquecimento a 40 °C, e depois de 2 dias, os fermentos cresceram, mas o gosto do queijo não se modificou. Em um método, convencional. de. preparação de queijo, há problemas de que ocorre uma grande quantidade de odores ofensivos, e um processo de fermentação deve ser conduzido por um longo tempo; porém, o queijo fermentado usando os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção não tiveram nenhum odor ofensivo, e não tinham gosto gorduroso nem mesmo quando foi comido depois da~vcoagulação. Também, ,o queijo da invenção tinha gosto de nozes.
Exemplo 13: Preparação âe coalho de feijão
Um extrato de feijão, obtido cozinhando-se em vapor suco de feijão e removendo-se os sedimentos de coalho de feijão, foi ajustado para 40,5 0C e então inoculado com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2. Então, o extrato de feijão foi fermentado a 40 0C durante 12 horas, e um coalho de feijão macio foi preparado. De acordo com um processo convencional de remoção de água do coalho de feijão, o coalho de feijão macio foi colocado em uma bolsa e a água foi removida durante 6 horas enquanto sendo .pressionado por um peso de cerca de 10 kg, preparando assim coalho de feijão. O coalho de feijão assim preparado foi provado e, como resultado, teve o mesmo gosto que o coalho de feijão convencional, mas tinha um gosto azedo, indicando fermentação.
5 litros do extrato de feijão foram acrescentados a 5 litros de leite cru, e a mistura foi inoculada com os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção e fermentada durante 24 horas, preparando assim um produto semi-sólido fermentado feito da mistura de coalho de queijo/feijão.
Chocolate foi acrescentado ao extrato de feijão, a mistura foi fermentada e, como resultado, um coalho de feijão com chocolate foi produzido sem nenhum gosto azedo. Um extrato de folha de pinha foi acrescentado ao leite cru, a mistura foi fermentada e, como resultado, um queijo tendo fragrância de folha de pinho foi produzido. Também, sal e bebida de pêssego foram acrescentados ao extrato de feijão, a mistura foi fermentada e, como resultado, o produto resultante teve fragrância de pêssego e não tinha nenhum gosto azedo. Adequadamente, podem ser usados artemísia e chá verde como materiais de alimentação capazes de harmonizar o. gosto. e-;-fr.aga^i.ncia do dito coalho. de feijão e· queijo, e assim os microorganismos da invenção podem ser usados em uma gama significativamente grande de aplicações.
O coalho de feijão tratado com os microorganismos SJP da invenção, e coalho de feijão convencional, foram imersos em água e mantidos em um gabinete de aquecimento a 40 °C, e os coalhos de feijão eventualmente deteriorados foram examinados. Como resultado, o coalho de feijão convencional gerou odores de coalho'de feijão deteriorado depois de 24 horas. Porém, o coalho de feijão tratado com os microorganismos SJP não se deteriorou mesmo depois de 5 dias, e sua superfície estava recoberta com fermentos crescidos. Adequadamente, foi esperado que o efeito de prevenção de decomposição dos microorganismos SJP da invenção durasse durante pelo menos 10 dias. Também, quando o coalho de feijão ou queijo tratado com os microorganismos SJP foi armazenado em um refrigerador, os odores ofensivos gerados no refrigerador desapareceram.
Exemplo 14: Fermentação de alho
Para medir a eficiência de fermentação dos microorganismos SJP de acordo com a presente invenção, 5 kg de alho foi acrescentado a 30 litros de água, aquecido a 130 0C e então r esfriado a 30 °C. A solução de alho resultante foi inoculada com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2, e então deixado à temperatura ambiente por 30 dias. Como resultado, o alho foi fermentado de tal sorte que seu odor não foi sentido.
O alho foi cozido em vapor em um estado sólido e inoculado com cada caldo de cultura de SJP6728AF1, SJP6729AF2 e SJP6731B1. Então, o alho foi fermentado a 35-40 0C durante 2 dias e secado durante 2 dias, e o processo de fermentação e secagem foi repetido três vezes. Como resultado, o alho tornou-se vermelho na fermentação primária, e preto na fermentação secundária e na fermentação terciária (fig. 5). O alho preto apresentou uma redução no odor característico de alho ou no gosto quente de alicina, e assim é esperado que a enzima fermentada do alho possa ser facilmente administrada e possa ser usada em terapias de câncer.
Exemplo 15: Fermentação de ginseng
300 g de pó de ginseng obtido— s.ecando-se. moendo-se ginseng fresco com 6 anos de idade foi inoculado com cada um dos caldos de cultura de microorganismos SJP de acordo com a presente invenção e fermentado a 35-40 0C durante 10 dias. O ginseng fermentado foi cozido em vapor e os componentes do ginseng fermentado foram medidos com CLAP.
O conteúdo bruto de saponina do- grupo--de controle- foi de 5,12 peso/peso%, e o seu conteúdo de Rbl foi de 0,037 peso/péso%, considerando que o conteúdo bruto de saponina do ginseng fermentado inoculado com o caldo de. cultura de microorganismos SJP da invenção foi de 5 peso/peso%, e o seu conteúdo de Rbl foi de 0,538 peso/peso% (Tabela 23). A Tabela 24 mostra os resultados da medição do conteúdo de água do ginseng fresco cintes e depois do tratamento com o caldo de cultura de microorganismos SJP da invenção, e a Tabela 25 mostra os resultados da análise de CLAP do ginseng fresco.
Tabela 23: Componentes de ginseng fermentados por microorganismos SJP
<table>table see original document page 39</column></row><table> <table>table see original document page 40</column></row><table>
Tabela 24: Conteúdo de água do ginseng fresco
<table>table see original document page 40</column></row><table>
Tabela 25: Resultados da análise de CLAP de ginseng fresco
<table>table see original document page 40</column></row><table>
Isto sugere que, quando ginseng fresco inoculado com os microorganismos SJP de acordo com a presente invenção é fermentado, extratos de ginseng vermelho podem ser preparados em uma quantidade mais de duas vezes maior do que aquela de um método convencional para preparar extratos de ginseng vermelhos. Particularmente, até mesmo a raiz fina do ginseng fresco fermentada com o caldo de cultura de SJP6728AF1 ou SJP6729AF2 pode ser preparada em ginseng vermelho conforme mostrado na fig. 6.
Exemplo 16: Preparação de bebida de farelo de trigo de arroz e fermentação de extrato animal e suco de fruta
Um extrato obtido extraindo-se farelo de trigo de arroz a 121 0C foi inoculado com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentado durante 48 horas. Então, o extrato foi esterilizado e ajustado para um conteúdo de açúcar de 11,5-12,5% adicionando-se açúcar, de forma que ele tinha um gosto doce e azedo e a fragrância característica dos microorganismos SJP, e assim outro sabor não precisou ser adicionado. Entretanto, quando o extrato foi fermentado depois de se adicionar fragrância de grama tais como folhas de pinho, mentas, ervas, limões e chá verde, bebidas de fermento tendo fragrâncias variadas poderiam ser preparadas, e quando os fermentos foram isolados e purificados através de centrifugação, bebidas de enzima tendo um gosto inalterado poderiam ser preparadas.
Também, 8 kg de enguias de água frescas, tartarugas de casca macia, carpas da Eurásia, cervos e peixes- cobra foram misturados com 500 g de raiz de alcaçuz, e a mistura foi extraída, inoculada com SJP6728AF1, fermentada durante 2 dias, e então esterilizada à alta temperatura, preparando assim um produto de alimento. Quando ό , alimento foi ingerido, proveu um efeito de restauração de energia.
Bebidas comercialmente disponíveis feitas com laranja, pera, pêssego, maçã, cenoura, tomate, romã e uva foram compradas no mercado e o seu conteúdo de açúcar e o pH foram medidos. Os resultados das medições mostraram que o conteúdo de açúcar foi de 11,5-12,5%, e o pH era de 3,3-3,8. As bebidas comerciais foram inoculadas com cada SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e colocadas em um fermentador mantido a 35-40 °C. Depois de 24 horas de fermentação, o pH e o conteúdo de açúcar das bebidas fermentadas foi medido e, como resultado, o pH era de 3,3-3,8, que era igual ao pH das bebidas não-fermentadas, mas o conteúdo de açúcar era de 10-11,5%, que estava aproximadamente 1-1,5% abaixo do conteúdo de açúcar das bebidas não-fermentadas. As bebidas fermentadas foram fermentadas mais adiante por 24 horas e o seu pH e o conteúdo de açúcar foram medidos e, como resultado, o pH não se modificou, mas o conteúdo de açúcar diminuiu mais ainda, em aproximadamente 2-3%. Também, as bebidas fermentadas adicionalmente cheiravam álcool e tinham um gosto azedo mais forte do que aquele das bebidas fermentadas apenas por 24 horas. As bebidas fermentadas foram esterilizadas por aquecimento, foram ajustadas para um conteúdo de açúcar de 11,5-12,5% adicionando-se açúcar, e foram provadas. Como resultado, foram preparadas bebidas de fruta, nas quais a fragrância de fruta era mais forte do que aquela das bebidas não-fermentadas e tinham um gosto doce junto com um gosto azedo.
Exemplo 17: Fermentação de materiais herbários chineses
Para examinar se o gosto amargo dos materiais herbários chineses se modifica quando os materiais herbários chineses usando os microorganismos SJP da invenção são fermentados,500 g de Phellinus liteus foi acrescentado - a -15 - litros de água e sujeito à extração por água quente. O extrato foi inoculado com cada SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e então colocado em um fermentador mantido a 35-40 °C. Depois de 24 horas de fermentação, o extrato foi observado. Como resultado, uma grande quantidade de gás foi gerada, sugerindo que a fermentação do extrato progrediu. Depois de 2 dias' de fermentação/, o gosto do extrato fermentado" fox comparado com o grupo de controle não-inoculado com os microorganismos SJP e, como resultado, não foi sentido gosto amargo no grupo tratado com microorganismos SJP, mas foi mantido no grupo de controle.
Também, ervas chinesas tendo alto efeito de hidratação da pele, tais como Cnidium officinale, Angélica gigas Nakai, e Liriope platyphylla, e proteína animal tal como de enguias, foram inoculadas com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentadas. Então, materiais cosméticos tais como pó de cerâmica foram adicionados, e a mistura foi massageada sobre a face durante uma semana. Como resultado, a pele facial ficou macia, a face ficou luminosa, e um efeito de melhoria das rugas foi observado. Ervas chinesas tendo efeitos contra doenças de pele, por exemplo, Sophora flavescens, Torilis japonica e Scutellariae baicalensis, foram inoculadas com cada um dos caldos de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentadas. Então, foi examinado se as ervas poderiam tratar "pé de atleta", e, como resultado, o "pé de atleta" foi perfeitamente curado quando as ervas foram administradas 2-3 vezes, e o "pé de atleta" não ocorreu mais periodicamente durante 5 meses.
Ervas chinesas tal como Scutellariae baicalensis foram inoculadas com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentadas, preparando assim uma solução fermentada. Quando o caldo fermentado foi usado como água de banho, apresentou os efeitos de não apenas tratar "pé de atleta", mas também doenças de pele, incluindo doenças atópicas.
Também, ervas chinesas tais como Pueraria lobata e Pueraria fios foram inoculadas com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentadas, preparando assim bebidas. Quando as bebidas foram · ingeridas, elas tiveram Or-,efeito de remover ressaca. Chrysanthemum indicum foi inoculado com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentado, preparando assim bebidas. Quando as bebidas de Chrysanthemum indicum foram ingeridas, elas tiveram os efeitos de remover dor de cabeça e estabilizar a pressão sangüínea. Um extrato obtido acrescentando-se 6 kg de Pueraria lobata a 25 litros' de-água=-e sujeitando a solução à extração por água quente foi inoculado com cada cãldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentado durante 5 dias, e seu conteúdo açúcar foi medido. Como resultado, o conteúdo de açúcar foi de 5%. 0 extrato fermentado foi ajustado para um conteúdo de açúcar de 10% adicionando-se açúcar, e quando foi ingerido, foi efetivo em remover ressaca.
Platycodon grandif lorum sólido com 3 anos de idade foi cozido em vapor, inoculado com cada caldo de cultura de SJP6728AF1 e SJP6729AF2 e fermentado durante 2 dias e, como resultado, a toxicidade do Platycodon grandiflorum desapareceu. 0 Platycodon grandiflorum foi . fermentado três vezes e secado por três vezes, e assim tornou-se preto. Platycodon grandiflorum tem o problema de que não é facilmente digerido, mas o Platycodon grandiflorum preto pôde resolver o problema de absorção digestiva.
Exeiqplo 18: Método para fermentar material orgânico líquido absorvido em material orgânico sólido
300 g de Saururus chinesis e Houttuynia cordata foram acrescentados a 3 litros de água, agitado durante 2 horas, e então a água foi removida, obtendo-se assim 2 litros de um material orgânico líquido de Saururus chinesis. Feijões de soja foram imersos no material orgânico líquido acima preparado durante 4 horas e, como resultado, aproximadamente 95% do material orgânico líquido foi absorvido nos feijões de soja. 0 material resultante foi cozido em vapor, inoculado com o caldo de cultura de SJP6728AF1, e fermentado a 30 0C durante 48 horas. 0 material fermentado foi secado e moído, preparando assim uma composição fermentada. A composição fermentada tinha baixo peso molecular, porque os componentes de polímero de Saururus chinesis foram degradados pelos microorganismos. Assim, a composição fermentada tem as vantagens de que sua eficiência na digestão é aumentada e podem ser ingeridos os nutrientes dos feijões de soja fermentados junto com os microorganismos.
Também, 300 g de ginseng fresco foi adicionado em 3 litros de água e sujeito à extração por água quente, obtendo-se assim 2 litros de um material orgânico líquido de ginseng fresco. Foram imersos feijões pretos no material- orgânico líquido de ginseng fresco durante 2 horas e, como resultado, 90% do material orgânico líquido foi absorvido nos feijões. 0 material resultante foi cozido em vapor, inoculado com o caldo de cultura de SJP6729AF2, fermentado a 40°C durante 48 horas e então secado, preparando assim uma composição fermentada. Quando a composição fermentada foi ingerida, ocorreram os efeitos do ginseng fermentado e, ao mesmo tempo, os componentes do feijão de soja de baixo peso molecular também puderam ser ingeridos.
1 litro de pó de cereal obtido esmagando-se feijão de soja, arroz não-polido, Phaseolus radiatus e cevada foi misturado com 0,5 litros de um extrato de erva chinesa Scutellaria haicalensis e amassado para obter um material orgânico semi- sólido. 0 material semi-sólido foi esterilizado com vapor de água, inoculado com o caldo de cultura de microorganismos SJP6729AF2, e então fermentado a 30-40 0C durante 60 horas, preparando assim uma composição fermentada. O extrato de erva chinesa Scutellaria baicalensis é uma erva medicinal para aliviar ictericia causada por calor e umidade, e ativa as funções do fígado e da bexiga de fel, e tem um efeito anti-microbial inibindo o crescimento de Pseudomonas aeruginosa, Shigella sp.t E. coli, Bordetella pertussis, fungos de pele e similares. Assim, as ervas que não têm nenhuma atividade anti-bacterial foram completamente fermentadas dentro de 48 horas, e quando a Scutellaria baicalensis foi adicionada, o tempo de fermentação se estendeu por 12 horas.
Feijões pretos e sésamo preto foram imersos em ShiQuanDaBuTang (extrato de ginseng na água quente, raiz de Atractylodes japonica, poria cocos (Schw.) Wlof. branco, raiz de alcaçuz, raiz sêca de Rehmannia glutinosa Liboschitz var. purpurea Makino, Paeonia japonica, Cnidium officinale, Angélica gigas Nakai, Astragalus membranaceus, casca de Cinnamomum cassia Blume, tâmara, e gengibre) e cozidos em vapor para preparar . um.. material, orgânico semi-sólido. O material orgânico semi-sólido foi inoculado com o caldo de cultura de SJP6728AF1 e fermentado durante 3 dias, preparando assim uma composição fermentada. Como resultado, a composição fermentada obtida inoculando-se o ShiQuanDaBuTang com o caldo de cultura de SJP6728AF1 e fermentando o material inoculado" pôde"".....ter maximizado sua potência, se: comparado com o ShiQuanDaBuTang ingerido na forma de um extrato em água quente convencional.
Aplicabilidade Industrial
Conforme descrito acima em detalhes, os microorganismos modernos da invenção tendo a eficiência de remover o odor de resíduos orgânicos têm os efeitos de prevenir ou remover o odor de resíduos orgânicos e prevenir a decomposição de resíduos orgânicos, e assim melhora o ambiente. Também, os microorganismos da invenção têm um efeito inseticida contra insetos nocivos e um efeito anti-fungal contra fungos patogênicos de planta, podendo ser usados como aditivos de alimentos e substitutos de antibióticos, sendo também úteis para a preparação de comidas fermentadas. Embora a presente invenção tenha sido descrita em detalhes com referência às características específicas, será aparente para aqueles qualificados na arte que esta descrição é apenas para uma forma de incorporação preferida e não limita o escopo da presente invenção. Assim, o escopo significativo da presente invenção será definido pelas reivindicações anexas e seus equivalentes. <110> PARK1SeJoon
<120> MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS
<130> PP-B0339
<150> KR 10-2005-0099940 <151> 2005-10-22
<150> KR10-2005-0103923
<151> 2005-11-01
<150> KR 10-2006-0093709 <151 > 2006-09-26
<150> KR 10-2006-0093724
<151> 2006-0S26
<150> KR 10-2006-0093713
<151> 2006-09-26
<150> KR10-2006-0094706
<151> 2006-· 09-28
<150> KR10-2006-0094687
<151> 2006-09-28
<150> KR10-2006-0098303
<151> 2006-10-10
<160> 17
<170> Kopatentln 1.71
<210>
1 <211> 1699 <212> DNA
<213> Saccharomyces exiguus <400> 1
ggccaagcgt tagttagcat ttatacgtga aactgcgaat ggctcattaa atcagttatc 60 gtttatttga tagttccttt actacatggt ataactgtgg taattctaga gctaatacat 120 gcttaaaatc tcgacctctg gaagagatgt atttattaga taaaaaatca atgtcttcgg 180 actctttgat gattcataat aacttttcga atcgcatggc cttgtgctgg cgatggttca 240 ttcaaatttc tgccctatca actttcgatg gtaggatagt ggcctaccat ggtttcaacg 300 ggtaacgggg aataagggtt cgattccgga gagggagcct gagaaacggc taccacatcc 360 aaggaaggca gcaggcgcgc aaattaccca atcctaattc acggaggtag tgacaataaa 420 taacgatacc gggcccattc gggtcttgca tttggaatga gtactatgta aataccttac 480 tgagcaatac tccgacgcca agtctgttgc cagcagccgc gaaaattcca gctccaatag 540 cgtatattaa agttgttgca gttaaaaagc tcgtagatga actttgagtc tgtttggccg 600 gcccgatttt tctécgtact ggcatcccaa gcggaccttt ccttctggct aaccttgggt 660 ccttgtggcc cctggcgaac caggattttt actttgaaaa aattagagtg ttcaaagcag 720 gcgtattgct cgaatatatt agcatggaat aatagaatag gacgtttggt tctattttgt 780 tggtttctag gaccatcgta atgattaata gggacggtcg ggggcatcag tattcaaatg 840 tcagaggtga aattcttgga ttttttgaag actaactact gcgaaagcat ttgccaagga 900 cgttttcatt aatcaagaac gaaagttagg ggatcgaaga tgatcagata ccgtcgtagt 960 cttaaccata aactatgccg actagggaíc gggtggtgtt tttttaatga cccactcggc 1020 accttacgag aaatcaaagt ctttgggttc tggggggagt atggtcgcaa ggctgaaact 1080 taaaggaatt gacggaaggg caccaccagg agtggagcct gcggcttaat ttgactcaac 1140 acggggaaac tcaccaggtc cagacacaat aaggattgac agattgagag ctctttcttg 1200 attttgtggg tggtggtgca tggccgttat tagttggtgg agtgatttgt ctgcttaatt 1260 gcgataacga acgagacctt aacctactaa atagtggtgc tagcatttgc tggttgtcca 1320 cttcttagag ggactatcgg tttcaagccg atggaagttt gaggcaataa caggtctgtg 1380 atgcccttag acgttctggg ccgcacgcgc gctacactga cggagccagc gagtctaacc 1440 ttggccgaga ggtcttggta atcttgtgaa actccgtcgt gctggggata gágcattgta 1500 attattgctc ttcaacgagg aattcctagt aagcgcaagt catcagcttg cgttgattac 1560 gtccctgccc tttgtacaca ccgcccgtcg ctagtaccga ttgaatggct tagtgaggcc 1620 tcaggatctg cttagaggag ggggcaactc cacctcagag cggâgáattt gacaaactgg 1680 tcatagagaa taatattgg 1699
<210> 2 <211> 1693 <212> DNA
<213> Saccharomycesexiguus <400> 2
ggggaaagag taagttagca tttatacagt gaaactgcga atggctcatt aaatcagtta €0 tcgtttattt gatagttcct ttactacatg gtataactgt ggtaatteta gagctaatac 120 atgcttaaaa tctcgacctc tggaagagat gtatttatta gataaaaaat caatgtcttc 180 ggactctttg atgattcata ataacttttc gaatcgcatg gccttgtgct ggcgatggtt 240 cattcaaatt tctgccctat caactttcga tggtaggata gtggcctacc atggtttcaa 300 cgggtaacgg ggaataaggg ttcgattccg gagagggagc ctgagaaacg gctaccacat 360 ccaaggaagg cagcaggcgc gcaaattacc caatcctaat tcagggaggt agtgacaata 420 aataacgata cagggcccat tcgggtcttg taattggaat gagtacgatg taaatacctt 480 aaccaggacc aattggccgg caagcctggt gccagcagcc gcggtaattc cagctccaat 540 agcgtatatt aaagttgttg cagttaaaaa gctcgtagtt gaactttggg tctgtttggc 600 cggtccgatt ttttcgtgta ctggaatccc aagcggacct ttccttctgg ctaaccttgg 660 gtccttgtgg ctcttggcga accaggattt ttactttgaa aaaattagag tgttcaaagc 720 aggcgtattg ctcgaatata ttagcatgga ataatagaat aggacgtttg gttctatttt 780 gttggtttct aggaccatcg taatgattaa tagggacggt cgggggcatc agtattcaaa 840 tgtcagaggt gaaattcttg gattttttga agactaacta ctgcgaaagt atttgccaag 900 gacgttttca ttaatcaaga acgaaagtta ggggatcgaa gatgatcaga taccgtcgta 960 gtcttaacca taaactatgc cgactaggga tcgggtggtg tttttttaat gacccactcg 1020 gcaccttacg agaaatcaaa gtctttgggt tctgggggga gtatggtcgc aaggctgaaa 1080 cttaaaggaa ttgacggaag ggcaccacca ggagtggagc ctgcggctta atttgactca 1140 acacggggaa actcaccagg tccagacaca ataaggattg acagattgag agctctttct 1200 tgattttgtg ggtggtggtg catggccgtt cttagttggt ggagtgattt gtatgcttaa 1260 ttgcgataac gaacgaggcc ttaacctact aaatagtggt gctagcatgt gctggttgtc 1320 cacttcttag agggactatc ggtttcaagc cgatggaagt ttgaggcaat aacaggtctg 1380 tgatgccctt agacgttctg ggccgcacgc gcgctacact gacggagcca gcgagtctaa 1440 ccttggccga gaggtcttgg taatcttgtg aaactccgtc gtgctgggga tagagcattg 1500 taattattgc tcttcaacga ggaattccta gtaagcgcaa gtcatcagct tgcgttgatt 1560 acgtccctgc cctttgtaca caccgcccgt cgctagtacc gattgaatgg cttagtgagg 1620 cctcaggatc tgcttagagg agggggcaac tccacctcag agcggagaat ttgacaaact 1680 ggtcattaga gaa 1693
<210> 3 <211> 1738 <212> DNA
<213> Candidafructus
<400> 3
gtctcaaaga ttaagccatg catgtctaag tataagcaat ttatacagtg aaactgcgaa 60 tggctcatta aatcagttat cgtttatttg atagtacctt gctaattgga tatgcctggt 120 aattctagag ctaatacatg cgcacaagcc cgacctccgg aagggctgta tttattagat 180 aaaaaatcaa caaccccgat gattcataat aacttgtcga atcgcatggc ctcgggccgg 240 cgatggttca tteaaatttc tgccctatca actttcgatg gtaggataga ggcctaccat 300 ggtttcaacg ggtaacgggg aataagggtt cggttccgga gagggagcct gagaaacggc 360 taccacatcc aaggaaggca gcaggcgcgc aaattaccca atcccgacac ggggaggtag 420 tgacaataaa taacgatgca gggcctttcg ggtcttgcaa ttggaatgag tacaatgtaa 480 ataccttaac gaggaacaat tggagggcaa gtctggtgcc agcagccgcg gtaattccag 540 ctccaagagc gtatattaaa gttgttgcag ttaaaaagct cgtagttgaa ccttggggag 600 gccgcgccgg tccgcgattt cgcgagcact ggaggcgggc ctcttacctc tctttggcgc 660 cctcgggcgg taaggagact gttactttga gaaaatgaga gtgttcaaag caggcgtacg 720 cttgaatctg ttagcatgga ataatagaat aggacgcatg gttctatttt gttggtttct 780 aggaccatcg taatgattaa tagggacggt cgggggcatc agtattcagt tgtcagaggt 840 gaaattcttg gatttactga agactaacta ctgcgaaagc atttgccaag gacgttttca 900 ttaatcaaga acgaaagtta ggggatcgaa gatgatcaga taccgtcgtg tctttaccat 960
aaactatact gactcgtgat cgggcggcgt tcatttagtg acgcgctcgg caccüacga 1020
gaaatcaaag tcttggttct gggatatcac gcctgggttc tggggggagt atggtcgcaa 1080
ggctgaaact taaaggaatt gacggaaggg caccaccagg agtggactgc ggcttaattt 1140 gactcaacac ggggaaactc accaggtcca gacacaataa ggattgacag attgagagct 1200 ctttcttgat tttgtgggtg gtggtgcatg gccgttctta gttggtggag tgatttgtct 1260
gcttaattgc gataacgaac gagaccttaa cctctaaata gggcgttagc attctgctgg 1320
cgcgcgcttc ttagggggac tattgacttg aagtcgatgg aagtttgagg caataacagg 1380 tctgtgatgc ccttagacgt tctgggccgc acgcgcgcta cactgacgga gccagcgagt 1440 tgaccttggc cgagaggtct gggaaatctt gggaaactcc gtcgtgctgg ggatagagca 1500 ttgcaattgt tgctcttcaa cgaggaattc ctagtaagcg caagtcatca gcttgcgttg 1560 attacgtccc tgccctttgt acacaccgcc cgtcgctact accgattgaa tggcttagtg 1620 aggcctccgg atttgtctaa gccgagggcg accttggact gtgacggaga agctggtcaa 1680 acttggtcat ttagaggaag taaaagtcgt aacaaggttt ccgtaggtga actgcgga 1738
<210> 4 <211> 1478 <212> DNA
<213> Lactobacillus pàraplantarsm <400> 4
ccttctcgca gggcgtttat ctgcagtcga acgaactctg gtatgattgg tgcttgctca 60 tgaattacat ttgagtgagt ggcgaactgg tgacgtaaca cgtgggaaac ctgcccagaa 120 gcgggggata acacctggaa acagatgcta ataccgcata acaacttgga ccgcatggtc 180 cgagtttgaa agatggcttc ggctatcact tttggatggt cccgcggcgt attagctaga 240 tggtgaggta acggctcacc atggcaatga tacgtagccg acctgagagg gtaatcggcc 300 acattgggac tgagacacgg cccaaactcc tacgggaggc agcagtaggg atttttccac 360 aatggacgaa attttgatgg agcaacgccg cgtgagtgaa gaagggtttc ggctcgtaaa 420 actctgttgt taaagaagaa catatttgag agtaactgtt caggtattga cggtatttaa 480 ccagaaagcc acggctaact acgtgccagc agccgcggta atacgtaggt ggcaagcgtt 540 gtccggattt attgggcgta aagcgagcgc aggcggtttt ttaagtctga tgtgaaagcc 600 ttcggctcaa ccgaagaagt gcatcggaaa ctggggaact tgagtgcaga agaggacagt 660 ggaactccat gtgtagcggt gaaatgcgta gatatatgga agaacaccag tggcgaaggc 720 ggctgtctgg tctgtaactg acgctgaggc tcgaaagtat gggtagcaaa caggattaga 780 taccctggta gtccataccg taaacgatga atgctaagtg ttggagggtt tccgcccttc 840 agtgctgcag ctaacgcatt aagcattccg cctggggagt acggccgcaa ggctgaaact 900 caaaggaatt gacgggggcc cgcacaagcg gtggagcatg tggtttaatt cgaagctacg 960 cgaagaacct taccaggtct tgacatacta tgcaaatcta agagattaga cgttcccttc 1020 ggggacatgg atacaggtgg tgcatggttg tcgtcagctc gtgtcgtgag atgttgggtt 1080 aagtcccgca acgagcgcaa cccttattat cagttgccag cattaagttg ggcactctgg 1140 tgagactgcc ggtgacaaac cggaggaagg tggggatgac gtcaaatcat catgcccggt 1200 atgacctggg ctacactcgt gctacaatgg atggtacaac gagttgcgaa ctcgcgagag 1260 taagataatc tcttaaagcc attctcagct tcggattgta ggctgcaact tgcctacatg 1320 aagtcggaat tgcttgtaat cgcggatcag cattccgcgg tgaatacgtt cccgggcctt 1380 gacactccgc ccgtcactcc atgagagttt gtaacaccca aagtcggtgg ggtgacgtta 1440 ttgaaccatg ccgcctacgt gacgattgtg aaagcaaa 1478
<210> 5 <211> 1445 <212> DNA <213> Bacillusbadius
<400> 5
cccttgaggg gctacgcagt cagcggatga cggaagcttg cttccgttca agttagcggc 60 ggacgggtga gtaacacgtg ggtaacctgc ctgtaagact gggataactc cgggaaaccg 120 gggctaatac cggatattct ttttcttcgc atgaagaaga atggaaaggc ggcttttagc 180 tgtcacttac agatggaccc gcggcgcatt agctagttgg tgaggtaacg gctcaccaag 240 gcaacgatgc gtagccgacc tgagagggtg atcggccaca ctgggactga gacacggccc 300 agactcctac gggaggcagc agtagggaat cttccgcaat ggacgaaagt ctgacggagc 360 aacgccgcgt gagtgaagaa ggttttcgga tcgtaaagct ctgttgtcag ggaagaacaa 420 gtacggaagt aactgtccgt accttgacgg tacctgacca gaaagccacg gctaactacg 480 tgccagcagc cgcggtaata cgtaggtggc aagcgttgtc cggaattatt gggcgtaaag 540 cgcgcgcagg cggcttctta agtctgatgt gaaagcccac ggctcaaccg tggagggtca 600 ttggaaactg ggaggcttga gtgcagaaga ggagagcgga attccacgtg tagcggtgaa 660 atgcgtagag atgtggagga acaccagtgg cgaaggcggc tctctggtct gtaactgacg 720 ctgaggcgcg aaagcgtggg gagcgaacag gattagatac cctggtagtc cacgccgtaa 780 acgatgagtg ctaagtgttg gagggtttcc gcccttcagt gctgcagcta acgcattaag 840 cactccgcct ggggagtacg gccgcaaggc tgaaactcaa aggaattgac gggggcccgc 900 acaagcggtg gagcatgtgg tttaattcga agcaacgcga agaaccttac caggtcttga 960 catcccgctg accggtctgg agacaggcct ttcccttcgg ggacagcggt gacaggtggt 1020
gcatggttgt cgtcagctcg tgtcgtgaga tgttgggtta agtcccgcaa cgagcgcaac 1080 ccttgatctt agttgccagc attcagttgg gcactctaag gtgactgccg gtgacaaacc 1140
ggaggaaggt ggggatgacg tcaaatcatc atgcccctta tgacctgggc tacacacgtg 1200
ctacaatgga tggtacaaag ggctgcaaga ccgcaaggtt tagccaatcc cataaaacca 1260
ttctcagttc ggattgcagg ctgcaactcg cctgcatgaa gccggaatcg ctagtaatcg 1320
cggatcagca tgccgcggtg aatacgttcc cgggccttgt acacaccgcc cgtcacacca 1380 cgagagtttg caacacccga agtcggtggg gtaaccctac ggagccgccg ctaagtggca 1440 atggc 1445
<210> 6 <211> 1445 <212> DNA
<213> Paenibacillus polymyxa <400> 6
ggttcggagg gggtctatac tgcagtgagc ggggttgttt agaagcttgc ttctaattaa 60 cçtagcggcg gacgggtgag taacacgtag gcaacctgcc cacaagacag ggataactac 120 cggaaacggt agctaatacc cgatacatcc ttttcctgca tgggagaagg aggaaaggcg 180 gagcaatctg tcacttgtgg atgggcctgc ggcgcattag ctagttggtg gggtaatggc 240 ctaccaaggc gacgatgcgt agccgacctg agagggtgat cggccacact gggactgaga 300 cacggcccag actcctacgg gaggcagcag tagggaatct tccgcaatgg gcgaaagcct 360 gacggagcaa cgccgcgtga gtgatgaagg ttttcggatc gtaaagctct gttgccaggg 420 aagaacgtct tgtagagtaa ctgctataag agtgacggta cctgagaaga aagccccggc 480 taactacgtg ccagcagccg cggtaatacg tagggggcaa gcgttgtccg gaattattgg 540 gcgtaaagcg cgcgcaggcg gctctttaag tctggtgttt aatcccgagg ctcaacttcg 600 ggtcgcactg gaaactgggg agcttgagtg cagaagagga gagtggaatt ccacgtgtag 660 cggtgaaatg cgtagagatg tggaggaaca ccagtggcga aggcgactct ctgggctgta 720 actgacgctg aggcgcgaaa gcgtggggag caaacaggat tagataccct ggtagtccac 780 gccgtaaacg atgaatgcta ggtgttaggg gtttcgatac ccttggtgcc gaagttaaca 840 cattaagcat tccgcctggg gagtacggtc gcaagactga aactcaaagg aattgacggg 900 gacccgcaca agcagtggag tatgtggttt aattcgaagc aacgcgaaga accttaccag 960 gtcttgacat ccctctgacc gctgtagaga tatggctttc cttcgggaca gaggagacag 1020 gtggtgcatg gttgtcgtca gctcgtgtcg tgagatgttg ggttaagtcc cgcaacgagc 1080 gcaaccctta tgcttagttg ccagcaggtc aagctgggca ctctaagcag actgccggtg 1140 acaaaccgga ggaaggtggg gatgacgtca aatcatcatg ccccttatga cctgggctac 1200 acacgtacta caatggccgg tacaacggga agcgaagccg cgaggtggag ccaatcctag 1260 aaaagccggt ctcagttcgg attgcaggct gcaactcgcc tgcatgaagt cggaattgct 1320 agtaatcgcg gatcagcatg ccgcggtgaa tacgttcccg ggtcttgtac acaccgcccg 1380 tcacaccacg agagtttaca acacccgaag tcggtgagga accgcaaggg ccgccccaag 1440 tggaa 1445
<210> 7 <211> 1699 <212> DNA
<213> Candidazeylanoides <400> 7
ggcgtcgagt aagttagcat ttatacagtg aaactgcgaa tggctcatta aatcagttat 60 cgtttatttg atagtacctt tactacttgg ataaccgtgg taattctaga gctaatacat 120 gctaaaaatc ccgacttctg gaagggatgt atttattaga taaaaaatca atgctcttcg 180 gagctctttg atgattcata ataacttttc gaatcgcatg gccttgtgct ggcgatggtt 240 cattcaaatt tctgccctat caactttcga tggtaggata gtggcctacc atggtttcaa 300 cgggtaacgg ggaataaggg ttcgattccg gagagggagc ctgagaaacg gctaccacat 360 ccaaggaagg cagcaggcgc gcaaattacc caatcccgac acggggaggt agtgacaata 420 aataacgata cagggccctt tcgggtcttg taattggaat gagtacaatg taaatacctt 480 aacgaggaac aattggaggg caagtctggt gtcaccagcc gccgtaattc cagctccaat 540 agcgtatatt aaagttgttg cagttaaaaa gctcgtagtt gaaccttggg cttggttggc 600 cggtccgctt tatggcgagt actggaccca accgagcctt tccttctggc taaccattcg 660 cccttgtggt gtttggcgaa ccaggacttt tactttgaaa aaattagagt gttcaaagca 720 ggcctttgct cgaatatatt agcatggaat aatagaatag gacgttatgg ttctattttg 780 ttggtttcta cgaccatcgt aatgattaat acggacggtc gggggcatca gtattcagtt 840 gtcagaggtg aaattcttgg atttactgaa gactaactac tgcgaaagca tttgccaagg 900 acgttttcat taatcaagaa cgaaagttag gggatcgaag atgatcagat accgtcgtag 960 tcttaaccat aaactatgcc gactagggat cgggtgttgt tctttttttg acgcactcgg 1020 caccttacga gaaatcaaag tctttgggtt ctggggggag tatggtcgca aggctgaaac 1080 ttaaaggaat tgacggaacg gcaccaccag gagtggagcc tgcggcttaa tttgactcaa 1140 cacggggaaa ctcaccaggt ccagacacaa taaggattga cagattgaga gctctttctt 1200 gattttgtgg gtggtggtgc atggccgttt cttagtaggg ggagtgattt gtctgcttaa 1260 ttgcgataac gaacgagacc ttaacctact aaatagtgct gctagctiü gctggtatag 1320 tcacttctta gagggactat cgatttcaag tcgatggaag tttgaggcaa taacaggtct 1380 gtgatgccct tagacgttct gggccgcacg cgcgctacac tgacggagcc agcgagttct 1440 aaccttggcc gagaggtctg ggtaatcttg tgaaactccg tcgtgctggg gatagagcat 1500 tgtaattatt gctcttcaac gaggaattcc tagtaagcgc aagtcatcag cttgcgttga 1560 ttacgtccct gccctttgta cacaccgccc gtcactacta ccgattgaat ggcttagtga 1620 ggcttccgga ttggtttaaa gaagggggca acctcatctg gaacgaaaag cagtcaaact 1680 ggtcatagga agcatatgc 1699
<210> 8 <211> 1730 <212> DNA
<213> Candidazeylanoides <400> 8
gggggatacc ggcatgctct atgtataagc aatttataca gtgaaactgc gaatggctca 60 ttaaatcagt tatcgtttat ttgatagtac ctttactact tggataaccg tggtaattct 120 agagctaata catgctaaaa atcccgactt ctggaaggga tgtatttatt agataaaaaa 180 tcaatgctct tcggagctct ttgatgattc ataataactt ttcgaatcgc atggccttgt 240 gctggcgatg gttcattcaa atttctgccc tatcaacttt cgatggtagg atagtggcct 300 accatggttt caacgggtaa cggggaataa tgtttctatt ccggacacgg agcctgagaa 360 acggctacca catccaagga aggcagcagg cgcgcaaatt acccaatccc gacacgggga 420 ggtagtgaca ataaataacg atacagggcc ctttcgggtc ttgtaattgg aatgagtaca 480 atgtaaatac cttaacgagg aacaattgga gggcaagtct ggtgccagca gccgcggtaa 540 ttccagctcc aatagcgtat attaaagttg ttgcagttaa aaagctcgta gttgaacctt 600 gggcttggtt ggccggtccg ctttatggcg agtactggac ccaaccgagc ctttccttct 660 ggctaaccat tcgcccttgt ggtgtttggc gaaccaggac ttttactata aaaaaattag 720 attgttcaaa gcaggccttt gctcgaatat attagcatgg aataatagaa taggacgtta 780 tggttctatt ttgttggttt ctaggaccat cgtaatgatt aatagggacg gtcgggggca 840 tcagtattca gttgtcagag gtgaaattct tggatttact gaagactaac tactgcgaaa 900 gcatttgcca aggacgtttt cattaatcaa gaacgaaagt taggggatcg aagatgatca 960 gataccgtcg tagtcttaac cataaactat gccgactagg gatcgggtgt tgttcttttt 1020 ttgacgcact cggcacctta cgagaaatca aagtctttgg ttctgggggg agtatggtcg 1080 caaggctgaa acttaaagga attgacggaa cggcaccacc aggagtggag cctgcggctt 1140 aatttgactc aacacgggga aactcaccag gtccagacac aataaggatt gacagattga 1200 gagctctttc ttgattttgt gggtggtggt gcatggccgt tcttagttgg tggagtgatt 1260 tgtctgctta attgcgataa cgaacgagac cttaacctac taaatagtgc tgctagcttt 1320 tgctggtata gtcacttctt agagggacta tcgatttcaa gtcgatggaa gtttgaggca 1380 ataacaggtc tgtgatgccc ttagacgttc tgggccgcac gcgcgctaca ctgacggagc 1440 cagcgagttc taaccttggc cgagaggtct gggtaatctt gtgaaactcc gtcgtgctgg 1500 ggatagagca ttgtaattat tgctcttcaa cgaggaattc ctagtaagcg caagtcatca 1560 gcttgcgttg attacgtccc tgccctttgt acacaccgcc cgtcactact accgattgaa 1620 tggcttagtg aggcttccgg attggtttaa agaagggggg caacctcatc tggaactgaa 1680 aagctagtca aacttggtca tttagaggaa gtacaagtcg taacaaggtt 1730
<210> 9 <211> 1710 <212> DNA
<213> Kazachstania aerobia <400> 9
ttcgtcagag taagttagca tttatacagt gaaactgcga atggctcatt aaatcagtta 60 tcgtttattt gatagttcct ttactacatg gtataactgt ggtaattcta gagctaatac 120 atgcttaaaa tcccgacctt ttggaaggga tgtatttatt agataaaaaa tcaatgtctt 180 cggactcttt gatgattcat aataactttt cgaatcgcat ggccttgtgc cggcgatggt 240 tcattcaaat ttctgcccta tcaactttcg atggtaggat agtggcctac catggtttca 300 acgggtaacg gggaataagg gttcgattcc ggagagggag cctgagaaac ggctaccaca 360 tccaaggaag gcagcaggcg cgcaaattac ccaatcctaa taccgggagg tagtgacaat 420 aaataacgat accgggccct ttcgggtcct gtaattggaa tgactacaat gtaaatacct 480 taacgaggaa caattggagg gcaagtctgg tgccagcagc cgcggtaatt ccagctccaa 540 tagcgtatat taaagttgtt gcagttaaaa agctcgtagt tgaactttgg gcctggttgg 600 ccggtctggc tttttgccgc gtaatgtaat gctacggggc ctgtcgttgt ggctaacctt· 660 aggctcgtgg tgggtctttg gcgaaccagg acttttactt tgaaaaaatt agagtgttca 720 aagcaggcgt attgctcgaa tatattagca tggaataatg gaataggacg tttggttcta 780 ttttgttggt ttctággacc atcgtaatga ttaataggga cggtcggggg catcagtatt 840 caattgtcag aggtgaaatt cttggattta ttgaagacta actactgcga aagcatttgc 900 caaggacgtt ttcattaatc aagaacgaaa gttaggggat cgaagatgat cagataccgt 960 cgtagtctta accataaact atgccgacta gggatcgggt ggtgtttttt taatgaccca 1020 ctcggcacct tacgagaaat caaagtcttt gggttctggg gggagtatgg tcgcaaggct 1080 gaaacttaaa ggaattgacg gaagggcacc accaggagtg gagcctgcgg cttaatttga 1140 ctcaacacgg ggaaactcac caggtccaga cacaataagg attgacagat tgagagctct 1200 ttcttgattt tgtgggtggt ggtgcatggc cgttcttagt tggtggagtg atttgtctgc 1260 ttaattgcga taacgaacga gaccttaacc tactaaatag tggtgctagc atttgctggt 1320 tcttccactt cttagaggga ctatcgattt caagtcgatg gaagtttgag gcaataacag 1380 gtctgtgatg cccttagacg ttctgggccg cacgcgcgct acactgacgg agccagcgag 1440 tctaacctag gccgagaggt cctggtaatc ttgtgaaact ccgtcgtgct ggggatagag 1500 ctttgtaatt tttgctcttc aacgaggaat tcctagtaag cgcáagtcat cagcttgcgt 1560 tgattacgtc cctgcccttt gtacacaccg cccgtcgcta gtaccgattg aatggcttag 1620 tgaggcctca ggatctgctt agagaagggg gcaactccat ctcagagcgg aaaatctggt 1680 caaactggtc atagagaata atatacgtgg. 1710
<210> 10
<211> 1682
<212> DNA
<213> Candida humilis
<400> 10
ggcgtcgctg cagttagcat ttatacgtga aactgcgaat ggctcattaa atcagttatc 60 gtttatttga tagttccttt actacatggt ataactgtgg taattctaga gctaatacat 120 gcttaaaatc tcgacctctg gaagagatgt atttattaga taaaaaatca atgtcttcgg 180 actctttgat gattcataat aacttttcga atcgcatggc cttgtgctgg cgatggttca 240 ttcaaatttc tgccctatca actttcgatg gtaggatagt ggcctaccat ggtttcaacg 300 ggtaacgggg aataagggtt cgattccgga gagggagcct gagaaacggc taccacatcc 360 aaggaaggca gcaggcgcgc aaattaccca atcctaaatc ccggaggtag tgacaataaa 420 taacgataca gggcccattc gggtcttgta attggaatga gtacaatgta aataccttaa 480 cgaggaacaa ttggagggca agtctggtgc cagcagccgc ggtaattcca gctccaatag 540 cgtatattaa agttgttgca gttaaaaagc tcgtagttga actttgggtc tgtttggccg 600 gtccgatttt ttcgtgtact ggaatcccaa gcggaccttt ccttctggct aaccttgggt 660 ccttgtggct cttggcgaac caggattttt actttgaaaa aattagagtg ttcaaagcag 720 gcgtattgct cgaatatatt agcatggaat aatagaatag gacgtttggt tctattttgt 780 tggtttctag gaccatcgta atgattaata gggacggtcg ggggcatcag tattcaaatg 840 tcagaggtga aattcíígga tíitttgaag actaactact gcgaaagcat ttgccaagga 900 cgttttcatt aatcaagaac gaaagttagg ggatcgaaga tgatcagata ccgtcgtagt 960 cttaaccata aactatgccg actagggatc gggtggtgtt tttttaatga cccactcggc 1020
accttacgag aaatcaaagt ctttgggttc tggggggagt atggtcgcaa ggctgaaact 1080
i
taaaggaatt gacggaaggg caccaccagg agtggagcct gcggcttaat ttgactcaac 1140
acggggaaac tcaccaggtc cagacacaat aaggattgac agattgagag ctctttcttg 1200 attttgtggg tggtggtgca tggccgttct tagttggtgg agtgatttgt ctgcttaatt 1260
gcgataacga acgagacctt aacctactaa atagtggtgc tagcatttgc tggttgtcca 1320
cttcttagag ggactatcgg tttcaagccg atggaagttt gaggcaataa caggtctgtg 1380 atgcccttag acgttctggg ccgcacgcgc gctacactga cggagccagc gagtctaacc 1440 ttggccgaga ggtcttggta atcttgtgaa actccgtcgt gctggggata gagcattgta 1500 attattgctc ttcaacgagg aattcctagt aagcgcaagt catcagcttg cgttgattac 1560 gtccctgccc tttgtacaca ccgcccgtcg ctagtaccga ttgaatggct tagtgaggcc 1620 tcaggatctg cttagaggag ggggcaactc cacctcagag cggagaattt gacaaactgt 1680 ca 1682
<210> 11
<211> 1463
<212> DNA
<213> Paenibaciilus Iactis
gggagctgcg gcgtgctata ctgcaagtcg agcggagttg atggagtgct tgctctcctg 60 atgcttagcg gcggacgggt gagtaacacg taggcaacct gccctcaaga ctgggataac 120 taccggaaac ggtagctaat accggataat taaattcgct gcatggcgga tttatgaaag 180 gcggagcaat Gtgtcacttg aggatgggcc tgcggcgcat tagctagttg gtgaggtaac 240 ggctcaccaa ggcgacgatg cgtagccgac ctgagagggt gaacggccac gctgggactg 300 acacacggcc cagactccta cgggaggcag cagtacggaa tcttccgcaa tgggcgaaag 360 cctgacggag caacgccgcg tgagtgatga aggttttcgg atcgtaaagc tctgttgcca 420 gggaagaacg tctcatagag taactgctat gagagtgacg gtacctgaga agaaagcccc 480 ggctaactac gtgccagcag ccgcggtaat acgtaggggg caagcgttgt ccggaattat 540 tgggcgtaaa gcgcgcgctg gcggttcttt aagtctggtg tttaaacccg aggctcaact 600 tcgggacgca ctggaaactg gggaacttga gtgcagaaga ggagagtgga attccacgtg 660 tagcggtgaa atgcgtagat atgtggagga acaccagtgg cgaaggcgac tctctgggct 720 gtaactgacg ctgaggcgcg aaagcgtggg gagcgaacag gattagatac cctggtagtc 780 cacgccgtaa acgatgaatg ctaggtgtta ggggtttcga tacccttggt gccgaagtta 840 acacattaag cattccgcct ggggagtacg gtcgaagact aaaaataaaa gaaattaccg 900 gggaccggcc caaacagtgg agtatgtggt ttaattagaa gcaacgcgaa gaaccttacc 960 aagtcttgac atccttctga atcctataga gatagaggcg gccttcggga cagaggagac 1020 aggtggtgca tggttgtcgt cagctcgtgí cgtgagatgt tgggttaagt cccgcaacga 1080 gcgcaaccct tgatcttagt tgccagcact ttgggtgggc actctaaggt gactgccggt 1140 gacaaaccgg aggaaggtgg ggatgacgtc aaatcatcat gccccttatg acttgggcta 1200 cacacgtact acaatggctg gtacaacggg aagcgaãçjcc gcgaggtgga gccaatccta 1260 aaaagccagt ctcagttcgg attgcaggct gcaactcgcc tgcatgaagt cggaattgct 1320 agtaatcgcg gatcagcatg ccgcggtgaa tacgttcccg ggtcttgtac acaccgcccg 1380 tcacaccacg agagtttaca acacccgaag tcggtggggt aaccctcacg ggagccagcc 1440 gccgaaggtg gtagagatgg tct 1463
<210> 12 <211> 1497 <212> DNA
<213> Paenibacillus sp. ΑΥ397772 <400> 12
gggcgacgtg cgcgtgctat actgcaagtc gagcggagct tagccttcct ttggaaggct 60
ctggcttagc ggcggacggg tgagtaacac gtaggcaacc tgcccgtaag accgggataa 120
cttgcggaaa cgtgagctaa taccggatag atgggaagag cgcatgctct tcttaggaaa 180
gacggagcaa tctgtcactt acggatgggc ctgcggcgca ttagctagtt ggtggggtaa 240
aggcctacca aggcgacgat gcgtagccga cctgagaggg tgaccggcca cactgggact 300
gagacacggc ccagactcct acgggaggca gcagtaggga atcttcggca atggacggaa 360
gtctgaccga gcaacgccgc gtgagtgaag aaggttttcg gatcgtaaaa ctctgttgcc 420
agagaagaaa gcíaaggaga gtcactgctc tttggttgac ggtatctgag aagaaagccc 480
cggctaacta cgtgccagca gccgcggtaa tacgtagggg gcaagcgttg tccggaatta 540
ttgggcgtaa agcgcgcgca ggcggctgag taagtctggt gtttaaacct ggggctcaac 600
ctcgggtcgc attggaaact gcttggctgg agtgcaggag aggaaagtgg aattccacgt 660
gtagcggtga aatgcgtaga gatgtggagg aacaccagtg gcgaaggcga ctttctggcc 720
tgtaactgac gctgaggcgc gaaagcgtgg ggagcaaaca ggattagata ccctggtagt 780
ccacgccgta aacgatgaat gctaggtgtc aggggtttcg atacccttgg tgccgaagtt 840
aacacattaa gcattccgcc tggggagtac ggtcgcaaga ctgaaactca aaggaattga 900
cggggacccg cacaagcagt ggagtatgtg gtttaattcg aagcaacgcg aagaacctta 960 ccaggtcttg acatccctct gaccgttcta gagatagggc ttcccttcgg ggcagaggag 1020 acaggtggtg catggttgtc gtcagctcgt gtcgtgagat gttgggttaa gtcccgcaac 1080 gagcgcaacc cttgatctta gttgccagca ttgagttggg cactctagga tgactgccgg 1140 cgacaaaccg gaggaaggtg gggatgacgt caaatcatca tgccccttat gacctgggct 1200 acacacgtac tacaatggcc ggtacaacgg gcagcgaagg agcgatccgg agcgaatccc 1260 aaaaagccgg tctcagttcg gattgcaggc tgcaactcgc ctgcacgaag tcggaattgc 1320 tagtaatcgc ggatcagcat gccgcggtga atacgttccc gggtcttgta cacaccgccc 1380 gtcacaccac gaaagtttac aacacctgaa gtcggtgagg taaccctggt tgcagaacgt 1440 tgtttgcaga cataggagcc ccagccgccc cgacaggtgg ggggtacgat gattggg 1497
<210> 13 <211> 1452 <212> DNA
<213> Brevibacillus borstelensis <400> 13
gcggcgtgcc táatacatgc aagtcgagcg agtcccttcg ggggctagcg gcggacgggt 60 gagtaacacg taggcaacct gcccgtaagc tcgggataac atggggaaac tcatgctaat 120 accggatagg gtcttctctc gcatgagagg agacggaaag gtggcgcaag ctaccactta 180 cggatgggcc tgcggcgcat tagctagttg gtggggtaac ggcctaccaa ggcgacgatg 240 cgtagccgac ctgagagggt gaccggccac actgggactg agacacggcc cagactccta 300 cgggaggcag cagtagggaa atttccccca atggacgaaa gttttgatgg agcaacgccg 360 cgtgaacgga tgaaggtctt tggattgtaa agttctgttg tcagagacga acaagttccg 420 tttgaacagg ggggtacctt gacggtacct gacgagaaag ccacggctaa ctacgtgcca 480 gcagccgcgg taatacgtag gtggcaagcg ttgtccggaa ttattgggcg taaagcgcgc 540 gcaggcggct atgtaagtct ggtgttaaag cccgggggtc aaccccggtt cgcatcggaa 600 actgggtagc ttgggagcag gagaggaaaa ggggaatgcg gtattaccgg tgtaacgggg 660 aaaggtgtgg agatgtggcg gaacaccagt ggggaaggcg gctttttggt ctgtaactga 720 cgctgaggcg cgaaagcgtg gggagcaaac aggattagat accctggtag tccacgccgt 780 aaacgatgag tgctaggtgt tgggggtttc aataccctca gtgccgcagc taacgcaata 840 agcactccgc ctggggagta cgctcgcaag agtgaaactc aasggaattg acgggggccc 900 gcacaagcgg tggagcatgt ggtttaattt gaagcaacgc gaagaacctt accaggtctt 960 gacatcccgc tgaccgtcct agagataggg cttcccttcg gggcagcggt gacaggtggt 1020 gcátggttgt cgtcagctcg tgtcgtgaga tgttgggtta agtcccgcaa cgagcgcaac 1080 ccttatcttt agttgccagc attcagttgg gcactctaga gagactgccg tcgacaagac 1140 ggaggaaggc ggggatgacg tcaaatcatc atgcccctta tgacctgggc tacacacgtg 1200 ctacaatggc tggtacaacg ggaagctagc tcgcgagagt atgccaatct cttaaaacca 1260 gtctcagttc ggattgcagg ctgcaactcg cctgcatgaa gtcggaatcg ctagtaatcg 1320 cggatcagca tgccgcggtg aatacgttcc cgggccttgt acacaccgcc cgtcacacca 1380 cgggagtttg caacacccga agtcggtgag gtaaccgcca aggagccagc cgccgaaggt 1440 ggtagagaag gg 1452
<210> 14 <211> 1491 <212> DNA
<213> Lactobacillus casei <400> 14
gggggactgc gggtgctata ctgcaagtcg aacgagttct cgttgatgat cggtgcttgc 60 accgagattc aacatggaac gagtggcgga cgggtgagta acacgtgggt aacctgccct 120 taagtggggg ataacatttg gaaacagatg ctaataccgc atagatccaa gaaccgcatg 180 gttcttggct gaaagatggc gtaagctatc gcttttggat ggacccgcgg cgtattagct 240 agttggtgag gtaatggctc accaaggcga tgatacgtag ccgaactgag aggttgatcg 300 gccacattgg gactgagaca cggcccaaac tcctacggga ggcagcagta gggaatcttc 360 cacaatggac gcaagtctga tggagcaacg ccgcgtgagt gaagaaggct ttcgggtcgt 420 aaaactctgt tgttggagaa aaaaggacgt aagaggaact gatgtcggcg tgacggtatc 480 ctaaccagaa agccacggct aaactacgtg ccagcagccg cggtaatacg taggtggcaa 540 gcattatccg gatttattgg gcgtaaagcg agcgcaggcg gttttttaag tctgatgtga 600 aagccctcgg cttaaccgag gaagcgcatc ggaaactggg aaacttgagt gcagaagagg 660 acagtggaac tccatgtgta gcggtgaaat gcgtagatat atggaagaac accagtggcg 720 aaggcggctg tctggtctgt aactgacgct gaggctcgaa agcatgggta gcgaacagga 780 ttagataccc tggtagtcca tgccgtaaac gatgaatgct aggtgttgga gggtttccgc 840 ccttcagtgc cgcagctaac gcattaagca ttccgcctgg ggagtacgac cgcaaggttg 900 aaactcaaag gaattgacgg gggcccgcac aagcggtgga gcatgtggtt taattcgaag 960 caacgcgaag aaccttacca ggtcttgaca tcttttgatc acctgagaga tcaggtttcc 1020 ccttcggggg caaaatgaca ggtggtgcat ggttgtcgtc agctcgtgtc gtgagatgtt 1080 gggttaagtc ccgcaacgag cgcaaccctt atgactagtt gccagcattt agttgggcac 1140 tctagtaagg cagccggaga caaaccggag gaaggtgggg atgacgtcaa atcatcatgc 1200 cccttatgac atgggctaca cacgtgctac aatggatggt acaacgagtt gcgagaccgc 1260 gaggtcaagc taatctctta aagccattct cagttcggac tgtaggctgc aactagcata 1320 cacgaagtcg gaatcgctag taatcgcgga tcagcacgcc gcggtgaata cgttcccggg 1380 ccttgtacac accgcccgtc acaccatgag agtttgtaac acccgaagcc ggtggcgtaa 1440 cccttttagg gagcgagccg tctaagggtg gacaaaatag gctacctacc t 1491
<210> 15 <211> 1481 <212> DNA
<213> Lactobacillusbrevis <400> 15
taggaactgg ggcatgccta tactgcaagt cgaacgagct tccgttgaat gacgtgcttg 60 cactgatttc aacaatgaag cgagtggcga actggtgagt aacacgtggt ggaatctgcc 120 cagaagcagg ggataacact tggaaacagg tgctaatacc gtataacaac aaaatccgca 180 tggattttgt ttgaaaggtg gcttcggcta tcacttctgg atgatcccac tgcgtattag 240 ttagttggtg aggtaaaggc ccaccaagac gatgatacgt agccgacctg agagggtaat 300 cggccacatt gggactgaga cacggcccaa actcctacgg gaggcagcag tagggaatct 360 tccacáatgg acgaaagtct gatggagcaa tgccgcgtga gtgaagaagg gtttcggctc 420 gtaaaactct gttgttaaag aagaacacct ttgagagtaa ctgttgaggg gttgagggta 480 tttaaccaga aagccacggc taactacgtg ccagcagccg cggtaatacg taggtggcaa 540 tcgttgtccg gatttattgg gcgtaaagcg agcgcaggcg gttttttaag tctgatgtga 600 aagccttcgg cttaaccgga gaagtgcatc ggaaactggg agacttgagt gcagaagagg 660 acagtggaac tccatgtgta gcggtggaat gcgtagatat atggaagaac acoagtggcg 720 aaggcggctg tctagtctgt aactgacgct gaggctcgaa agcatgggta gcgaacagga 780 ttagataccc tggtagtcca tgccgtaaac gatgagtgct aagtgttgga gggtttccct 840 ccttcagtgc tgcagctaat gcgataagca actccgcctg gggagtacga cogcaaggtt 900 gaaaactcaa aggaattgac gggggcccgc acaagcggtg gagcatgtgg tttaattcga 960 agctacgcga agaaccttac caggtcttga catcttctgc caatcttaga gataagacgt 1020 tcccttcggg gacagaatga caggtggtgc atggttgtcg tcagctcgtg tcgtgagatg 1080 ttgggttaag tcccgcaacg agcgcaaccc ttattatcag ttgccagcat tcagttgggc 1140 actctggtga gactgccggt gacaaaccgg aggaaggtgg ggatgacgtc aaateatcat 1200 gccccttatg acctgggcta cacacgtgct acaatggacg gtacaacgag tcgcgaagtc 1260 gtgaggctaa gctaatctct taaagccgtt ctcagttcgg attgtaggct gcaactcgcc 1320 tacatgaagt tggaatcgct agtaatcgcg gatcagcatg ccgcggtgaa tacgttcccg 1380 ggccttgtac acaccgcccg tcacaccatg agagtttgta acacccaaag ccggtgagat 1440 aaccttcggg agtcagccgt ctaaggtgga cagagatagg g 1481
<210> 16 <211> 1456 <212> DNA
<213> Leuconostoccitreum <400> 16
ggcgtgccta atacatgcaa gtcgaacgcg cagcgagagg tgcttgcacc tttcaagcga 60
gtggcgaacg ggtgagtaac acgtggataa cctgcctcaa agcgtggaga taacatttgg 120
aaacagatgc taataccgaa taaaacttag tatcgcatga tatcaagtta aaaggcgcta 180
cggcgtcacc tagagatgga tccgcggtgc attagttagt tggtggggta aaggcttacc 240
aagacgatga tgcatagccg agttgagaga ctgatcggcc acattgggac tgagacacgg 300
cccaaactcc tacgggaggc tgcagtaggg aatcttccac aatgggcgca agcctgatgg 360
agcaacgccg cgtgtgtgat gaaggctttc gggtcgtaaa gcactgttgt atgggaagaa 420
atgctaaaat agggaatgat tttagtttga cggtaccata ccagaaaggg acggctaaat 480
acgtgccagc agccgcggta atacgtatgt cccgagcgtt atccggattt attgggcgta 540
aagcgagcgc agacggttga ttaagtctga tgtgaaagcc cggagctcaa ctccggagtg 600 gcattgaaaa ctggggaact tgagtgtctg tagaggtcag aggaactcca tgtgtagcgg 660
tgaaatgcgt agatatatgg aagaacacca gtggcgaagg cggcttactg gacaacaact 720
gacgttgagg ctcgaaagtg tgggtagcaa acaggattag ataccctggt agtccacacc 780
gtaaacgatg aatactaggt gttaggaggt ttccgcctct tagtgccgaa gctaacgcat 840
taagtattcc gcctggggag tacgaccgca aggttgaaac tcaaaggaat tgacggggac 900
ccgcacaagc ggtggagcat gtggtttaat tcgaagcaac gcgaagaacc ttaccaggtc 960 ttgacatcct ttgaagcttt tagagataga agtgtgctct tcggagccaa agtgacaggt 1020
ggtgcatggt ggtcgtcagc tcgtgtcgtg agatgttggg ttaagtcccg caaggagcgc 1080
aacccttatt gttagttgcc agcattcagt tgggcactct agcgagactg ccggtgacaa 1140 accggaggaa ggcggggacg acgtoagatc aicatgcccc iíaígaccíg ggctacacac 1200
gtgctacaat ggcgtataca acgagttgcc aacctgcgaa ggtgagctaa tctcttaaag 1260
tacgtctcag ttcggactgc agtctgcaac tcgactgcac gaagtcggaa tcgctagtaa 1320
tcgcggatca gcacgccgcg gtgaatacgt tcccgggtct tgtacacacc gcccgtcaca 1380
ccatgggagt ttgaacgccc aaagtccggt ggcctaacct tcgggaggca gcctctaagg 1440 ctgccgaatg ggaaaa 1456
<210> 17 <211> 1455 <212> DNA
<213> Camobacteriummaltaromaticum <400> 17
ggggaatggc ggcgtgctat acatgcagtc gaacgcacga agttgaagag cttgctcttt 60 accaagtgag tggcggacgg gtgagtaaca cgtgggtaac ctgcccatta gagggggata 120 acattcggaa acggatgcta ataccgcata gtttcaggaa tcgcatgatt cttgaaggaa 180 aggtggcttc ggctaccact aatggatgga cccgcggcgt attagctagt tggtgaggta 240 atggctcacc aaggcaatga tacgtagccg acctgagagg gtgatcggcc acactgggac 300 tgagacacgg cccagactcc tacgggaggc agcagtaggg aatcttccgc aatggacgaa 360 agtctgacgg agcaacgccg cgtgagtgaa gaaggttttc ggatcgtaaa actctgttgt 420 taaagaagaa caaggatgag agtaactgct catcccctga cggtatttaa ccagaaagcc 480 acggctaact acgtgccagc agccgcggta atacgtaggt ggcaagcgtt gtcdggattt ° 540 attgggcgta aagcgagcgc aggcggttct ttaagtctga tgtgaaagcc cccggctcaa €00 ccggggaggg tcattggaaa ctggagaact tgagtgcaga agaggagagt ggaattccac 660 gtgtagcggt gaaatgcgta gatatgtgga ggaacaccag tggògaaggc gactctctgci 720 tctgtaactg acgctgaggc tcgaaagcgt ggggagcaaa caggattaga taccctggta 780 gtccacgccg taaacgatga gtgctaagtg ttggagggtt tccgcccttc agtgctgcag 840 ctaacgcatt aagcactccg cctggggagt acggccgcaa ggctgaaact caaaggaatt 900 gacggggacc cgcacaagcg gtggagcatg tggtttaatt cgaagcaacg cgaagaacct 960 taccaggtct tgacatcctt tgaccactct agagatagag ctttcccttc ggggacaaag 1020 tgacaggtgg tgcatggttg tcgtcagctc gtgtcgtgag atgttgggtt aagtcccgca 1080 acgagcgcaa cccttattac tagttgccag catttagttg ggcactctag tgagactgcc 1140 ggtgacaaac cggaggaagg tggggatgac gtcaaatcat catgcccctt atgacctggg 1200 ctacacacgt gctacaatgg atggtacaac gagtcgcaag gtcgcgaggc caagctaatc 1260 tcttaaágcc attctcagtt cggattgtag gctgcaactc gcctacatga agccggaatc 1320 gctagtaatc gcggatcaga acgccgcggt gaatacgttc ccgggtcttg tacacaccgc 1380 ccgtcacacc acgagagttt gtaacacccg aagccggtga ggtaaccttt taggagccca 1440 gccgtctaag gggaa 1455
Claims (10)
1. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS", caracterizados pelo fato de compreenderem um microorganismo selecionado do grupo que consiste de: Saccharomyces exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saccharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P), Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM- 10695P), Kazaehstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM-I0698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM- 10676P), Baeillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBacillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBacillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBacillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-10730P), Leuconostoc eitreum SJP6723L4 (KCCM- 10731P) e Camobacterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
2. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS", caracterizados pelo fato de compreenderem um agente microbiano para a fermentação de resíduos orgânicos contendo um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyees exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saccharomyees exiguous SJP6729AF2 (KCCM- 10677P), Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P), Kazaehstania aerobia SJP6844ÁF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM- 10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM-10698P), LaetobaeiIlu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P), Baeillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBaeillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBacillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-10730P), Leuconostoc eitreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobacterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
3. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOSw, caracterizados pelo fato de compreenderem um agente para prevenir ou remover um odor ofensivo de resíduos orgânicos contendo um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyces exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saccharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P), Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P) , Kazaehstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- -10698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P) , Baeillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBaeillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBaeillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), BreviBaeillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P) , PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-10730P), Leueonostoe eitreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobaeterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P) .
4. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS", caracterizados pelo fato de compreenderem um inseticida contendo um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyees exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P) , Saccharomyees exiguous "SJP6729AF2 (KCCM-10677P) , Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P) , Kazaehstania aerobia SJP684-4AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- -10698P)', Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P) , Baeillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBaeillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBaeillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P)f BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-1073OP), Leueonostoe eitreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobacterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
5. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS", caracterizados pelo fato de compreenderem um microbicida que contém um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyces exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saccharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P), Candida fructus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P), Kazaehstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P) , Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- 10698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P), Baeillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBaeillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBacillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P) , PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P) , LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-10730P), Leuconostoc citreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobaeterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P) .
6. "Microorganismos tendo atividade de remoção de mau cheiro de resíduos orgânicos, e seus usos", caracterizados pelo fato de compreenderem um preservativo contendo um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyces exiguous SJP67.28AFl- (KCCM-10615P),Saccharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P), Candida fructus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P) , Kazachstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- - 10698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P), Bacillus badius 5JP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBacillus lactis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBacillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-Í0727P), BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBacillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-1073OP), Leuconostoc citreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobacterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
7. "Microorganismos tendo atividade de remoção de mau cheiro de resíduos orgânicos, e seus usos", caracterizados pelo fato de compreenderem um aditivo de alimento que contém um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyces exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saccharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P), Candida fructus SJP6730AF3 {KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P) , Kazachstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P) , Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- -10698Ρ), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P), Bacillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBacillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBaeillus sp. ΑΥ397772 SJP6719B3 (KCCM-10727Ρ), BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P) , LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-1073OP), Leueonostoe eitreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobaeterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
8. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS", caracterizados pelo fato de compreenderem um método para preparar uma comida fermentada, o método compreendendo fermentar uma comida usando um ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste dè: Saccharomyees exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P) , Saccharomyees exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P) , Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P) , Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P).,-· Kazaehstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- 10698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P), Baeillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBaeillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBaeillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), BreviBacillus borstelensis- SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei . SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-1073OP), Leueonostoe eitreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobacterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
9. "MICROORGANISMOS E SEUS USOS", de acordo com a reivindicação 8, caracterizados pelo fato de compreenderem uma comida fermentada preparada contendo um ou mais microorganismos selecionado do grupo que consiste de: Saccharomyces exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saceharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM- 10677P), Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P), Kazachstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM- 10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM-10698P), Lactobacillu paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10676P), Bacillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBacillus Iaetis SJP6732B2 {KCCM-10726Ρ), PaeniBaeillus sp. ΑΥ397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P) , BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P) , PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P) , LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-10730P) , Leuconostoc eitreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobaeterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
10. "MICROORGANISMOS TENDO ATIVIDADE DE REMOÇÃO DE MAU CHEIRO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS, E SEUS USOS", caracterizados pelo fato de compreenderem vim agente probiótico que contém vim ou mais microorganismos selecionados do grupo que consiste de: Saccharomyees exiguous SJP6728AF1 (KCCM-10675P), Saceharomyces exiguous SJP6729AF2 (KCCM-10677P), Candida fruetus SJP6730AF3 (KCCM-10679P), Candida zeylanoides SJP6840AF4 (KCCM-10695P), Kazaehstania aerobia SJP6844AF5 (KCCM-10696P), Candida humilis SJP6726AF6 (KCCM-10697P), Candida zeylanoides SJP6843AF7 (KCCM- 10698P), Lactobacillu--paraplantarum SJP66722A5 (KCCM-10.6-7.6P·) Bacillus badius SJP6731B1 (KCCM-10680P), PaeniBaeillus laetis SJP6732B2 (KCCM-10726P), PaeniBaeillus sp. AY397772 SJP6719B3 (KCCM-10727P), BreviBacillus borstelensis SJP6734B4 (KCCM-10728P), PaeniBaeillus polymyxa SJP6735B6 (KCCM-10678P), LactoBacillus casei SJP6841L2 (KCCM-10729P), LactoBacillus brevis SJP6720L3 (KCCM-I0730P), Leueonostoe citreum SJP6723L4 (KCCM-10731P) e Camobacterium maltaromatieum SJP6742L5 (KCCM-10732P).
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
KR1020050099940A KR100536456B1 (ko) | 2005-10-22 | 2005-10-22 | 신균주 사카로마이세스속에스제이피6728에이에프1(기탁번호 케이씨씨엠-10675피)미생물 및 이들을 이용한 악취방지용 미생물제 |
KR10-2005-0099940 | 2005-10-22 | ||
KR10-2005-0103923 | 2005-11-01 | ||
KR1020050103923A KR100581738B1 (ko) | 2005-11-01 | 2005-11-01 | 미생물을 이용한 유기성폐기물 처리의 악취방지방법 |
PCT/KR2006/004270 WO2007046650A1 (en) | 2005-10-22 | 2006-10-19 | Microorganisms having bad smell removal activity of organic waste and use thereof |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0619274A2 true BRPI0619274A2 (pt) | 2011-09-20 |
Family
ID=44613807
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0619274-2A BRPI0619274A2 (pt) | 2005-10-22 | 2006-10-19 | microorganismos tendo atividade de remoção de mau cheiro de resìduos orgánicos, e seus usos |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BRPI0619274A2 (pt) |
Cited By (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN114854488A (zh) * | 2022-05-10 | 2022-08-05 | 北京市农林科学院 | 野菊精油及其制备方法和应用 |
-
2006
- 2006-10-19 BR BRPI0619274-2A patent/BRPI0619274A2/pt not_active IP Right Cessation
Cited By (2)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN114854488A (zh) * | 2022-05-10 | 2022-08-05 | 北京市农林科学院 | 野菊精油及其制备方法和应用 |
CN114854488B (zh) * | 2022-05-10 | 2024-03-22 | 北京市农林科学院 | 野菊精油及其制备方法和应用 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
CA2625151C (en) | Microorganisms having bad smell removal activity of organic waste and use thereof | |
CN101292022B (zh) | 具有除去有机废物难闻气味的活性的微生物及其应用 | |
AU2006305031B2 (en) | Microorganisms having bad smell removal activity of organic waste and use thereof | |
CN106831238A (zh) | 土著微生物益生菌制作微生物肥料、营养液、饲料、农药、发酵床养殖方法 | |
CA2359338C (en) | Bacillus subtilis takemi and use thereof | |
KR20120107557A (ko) | 엽록소가 함유된 미강의 발효추출물 및 그 제조방법 | |
Singh et al. | Traditional alcoholic beverage, Yu of Meitei communities of Manipur | |
RU2414508C2 (ru) | Штаммы микроорганизмов, способных устранять неприятные запахи органических отходов, и применение указанных штаммов микроорганизмов | |
JP4889208B2 (ja) | 健康食 | |
KR101653405B1 (ko) | 증류를 이용한 유용 미생물의 수득 방법 | |
CN105777410A (zh) | 一种草莓专用增效驱虫有机肥 | |
KR100862649B1 (ko) | 기능성 김과 그의 제조방법 | |
CN105503461A (zh) | 一种草莓种植有机肥料及其制备方法 | |
BRPI0619274A2 (pt) | microorganismos tendo atividade de remoção de mau cheiro de resìduos orgánicos, e seus usos | |
CN105541495A (zh) | 一种草莓栽培肥料及其制备方法 | |
KR100552144B1 (ko) | 식물 복발효 효소액 및 이를 사용한 기능성 음료 | |
CN100370017C (zh) | 一种耐酸性乳酸菌突变菌株和其合成物及其合成物的用途 | |
CN108850633A (zh) | 一种脆口肉鸡饲料及其制备方法 | |
KR100805571B1 (ko) | 액체유기물을 고체유기물에 흡수시켜 발효한 발효혼합물의 제조방법 | |
CN107517921A (zh) | 一种野猪的抗病饲养方法 | |
KR102230798B1 (ko) | 발효김 및 이의 제조방법 | |
KR20070076379A (ko) | 바실루스 속 에스제피미생물 | |
CN105901689A (zh) | 一种发酵酿制养生保健液及制造方法 | |
KR20070108845A (ko) | 바실루스 속 에스제피미생물 | |
Jayalakshmi et al. | Plausible Avenues and Applications of Bioformulations from Symbiotic Culture of Bacteria and Yeast |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law | ||
B06I | Technical and formal requirements: publication cancelled |
Free format text: REF. A RPI NO 2150 DE 20/03/2012. |
|
B08F | Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law |
Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE. |
|
B08K | Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87) |
Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2276 DE 19/08/2014. |