BRPI0617611A2 - comutador de baixa corrente para travas antifurto em automàveis - Google Patents

comutador de baixa corrente para travas antifurto em automàveis Download PDF

Info

Publication number
BRPI0617611A2
BRPI0617611A2 BRPI0617611-9A BRPI0617611A BRPI0617611A2 BR PI0617611 A2 BRPI0617611 A2 BR PI0617611A2 BR PI0617611 A BRPI0617611 A BR PI0617611A BR PI0617611 A2 BRPI0617611 A2 BR PI0617611A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
reed
lamps
switch according
stator
rotor
Prior art date
Application number
BRPI0617611-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Fabrice Giacomin
Original Assignee
Valeo Securite Habitacle
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Valeo Securite Habitacle filed Critical Valeo Securite Habitacle
Publication of BRPI0617611A2 publication Critical patent/BRPI0617611A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B47/00Operating or controlling locks or other fastening devices by electric or magnetic means
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R25/00Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles
    • B60R25/01Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles operating on vehicle systems or fittings, e.g. on doors, seats or windscreens
    • B60R25/04Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles operating on vehicle systems or fittings, e.g. on doors, seats or windscreens operating on the propulsion system, e.g. engine or drive motor
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R25/00Fittings or systems for preventing or indicating unauthorised use or theft of vehicles
    • B60R25/20Means to switch the anti-theft system on or off
    • B60R25/2063Ignition switch geometry
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H27/00Switches operated by a removable member, e.g. key, plug or plate; Switches operated by setting members according to a single predetermined combination out of several possible settings
    • H01H27/06Key inserted and then turned to effect operation of the switch
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H35/00Switches operated by change of a physical condition
    • H01H35/14Switches operated by change of acceleration, e.g. by shock or vibration, inertia switch
    • H01H35/147Switches operated by change of acceleration, e.g. by shock or vibration, inertia switch the switch being of the reed switch type

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Switches That Are Operated By Magnetic Or Electric Fields (AREA)
  • Lighting Device Outwards From Vehicle And Optical Signal (AREA)
  • Permanent Magnet Type Synchronous Machine (AREA)

Abstract

COMUTADOR DE BAIXA CORRENTE PARA TRAVAS ANTIFURTO EM AUTOMàVEIS Trata-se de uma trava que serve, em particular, para ativar e desativar ao menos uma unidade de operação de um veículo motorizado, projetada para cooperar com uma trava antifurto que compreende um estator (1) e um rotor (2) qupode ser rotacionado dentro do estator e tem ao menos um ímã permanente (6) fixado ao rotor (2), sendo que o dito comutador inclui ao menos duas lâmpadas Reed (7A, 73) dotadas de pinos (8A, 8B) e eletrícamente conectadas pelos pinos aos contatos (1OA, 1GB, lOC) de um conector. A presente invenção é caracterizada pelo fato de as ditas lâmpadas Reed serem dispostas em um corpo conector (4) projetado para ser fixado ao dito estator (1) em uma suposta posição de operação liberável.

Description

"COMUTADOR DE BAIXA CORRENTE PARA TRAVAS ANTIFURTOEM AUTOMÓVEIS".
A presente invenção refere-se a um comutador debaixa corrente para uma trava antifurto em automóveis.
Essa trava antifurto que serve, particularmente,para iniciar e interromper ao menos uma unidade de operaçãode um veiculo motorizado, compreende um estator e um rotorque pode rotacionado dentro do estator, por exemplo, pormeio de uma chave eletrônica ou convencional. É dotada de aomenos um elemento de comutação fixado ao rotor sendo queeste elemento coopera com ao menos um segundo elemento decomutação fixado ao estator.
Descreve-se tal trava com comutador de baixacorrente na patente U.S. 6.223.571.
De acordo com este documento da técnica anterior,o primeiro elemento de comutação é um elemento magnético,que pode ser um imã permanente, fixado ao rotor através deum carne, que se fixa à extremidade interna do rotor oposta àentrada da chave sustentada por sua extremidade externa.Posiciona-se este imã no lado anterior deste came.
Há dois segundos elementos de comutação, que podemcompreender lâmpadas Reed. Essas lâmpadas Reed sãoeletricamente ligadas a um conector por seus condutores esão fixadas ao estator, dispostas sobre um plano paralelo aolado anterior que sustenta o imã.
Esse tipo de disposição acarreta os seguintesproblemas técnicos.A lâmpada Reed tem uma área de extremasensibilidade nas adjacências de seu plano transversal desimetria, porém, tem sensibilidade zero no nivel da conexãode seus condutores. Uma disposição relativa face-a-face doimã e da lâmpada Reed, conforme descrito neste documento,induz uma perda de detecção no nivel de suas conexões.
A disposição descrita no documento da técnicaanterior é relativamente volumosa, particularmente, nadireção do eixo geométrico longitudinal do rotor.
Além disso, e acima de tudo, esse tipo conhecidode comutador é totalmente interno em relação à trava enenhuma parte, separada do conector, pode serindividualmente encaixada ou removida. Apenas o conector éindependente da trava. No caso de deflexão das lâmpadasReed, todo o comutador deve ser alterado pelo mecanismo detrava associado.
Finalmente, a ligação entre o conector e aslâmpadas Reed através de um cartão de circuito impresso ecabos elétricos, conforme descrito neste documento, érelativamente complexa e dispendiosa.
A invenção soluciona esses problemas e, com afinalidade de solucioná-los, propõe um comutador, que serve,particularmente, para iniciar e interromper ao menos umaunidade de operação de um veiculo motorizado, projetado paracooperar com uma trava antifurto que compreender um estator
(1) e um rotor (2) que pode ser rotacionado dentro doestator e tem ao menos um imã permanente (6) fixado ao rotor
(2), sendo que o dito comutador compreende ao menos duaslâmpadas Reed (7A, 7B) dotadas de condutores flexíveis (8A,8B) e eletricamente ligados por seus condutores aos contatos(10A, 10B, 10C) de um conector, caracterizado pelo fato deas ditas lâmpadas Reed serem dispostas sobre um corpoconector (4) projetado para ser fixado, de modo removível,ao dito estator (1) em uma suposta posição de operação.
De acordo com uma modalidade preferencial dainvenção, o eixo geométrico longitudinal das ditas lâmpadasReed é aproximadamente paralelo ao eixo norte-sul do ditoímã, na posição de operação.
E, de forma vantajosa, o eixo geométricolongitudinal das ditas lâmpadas Reed é aproximadamenteparalelo ao eixo geométrico longitudinal do rotor, sendo queas ditas lâmpadas Reed são dispostas com seu planotransversal de simetria aproximadamente em uma e o mesmoplano contém, também, o ímã na dita posição de operação.
A invenção garante máxima eficácia, através dadetecção do campo magnético produzido nas adjacências doplano transversal de simetria das lâmpadas Reed.
Outra vantagem da invenção consiste em propor umadisposição do comutador menos volumosa, e o espaço poupadona direção longitudinal comparado à técnica anterior podeser usado para acomodar outro equipamento.
Como uma variante, o eixo geométrico longitudinaldas ditas lâmpadas Reed pode ser aproximadamenteperpendicular ao eixo geométrico longitudinal do rotor,sendo que as ditas lâmpadas Reed são dispostas com seu planolongitudinal de simetria aproximadamente em uma e o menosplano contém, também, o imã na dita posição de operação.
De acordo com uma modalidade preferencial, asditas lâmpadas Reed são diretamente fixadas ao ditoscontatos do conector por seus condutores.
De preferência, os ditos contatos incluemextensões aos condutores do último.
Como uma variante, as ditas lâmpadas Reed podemser ligadas aos ditos contatos do conector através de umcartão de circuito impresso.
Os ditos contatos podem apresentar um eixogeométrico longitudinal aproximadamente paralelo ao eixo dasditas lâmpadas Reed.
0 dito corpo conector pode ser fixado ao estatorpor uma disposição de trilho e deslizamento.
De forma vantajosa, a dita disposição de trilho edeslizamento é aproximadamente paralela ao eixo geométricolongitudinal do rotor.
De preferência, o dito corpo conector compreendeum dispositivo que serve para se encaixar por pressão aoestator.
A invenção refere-se, também, a uma travaantifurto projetada para se encaixar a um comutador conformedescrito anteriormente, sendo que o dito imã é sustentadopelo lado anterior de um carne fixado à extremidade internado rotor.
De preferência, o dito imã é feito a partir de ummaterial plástico-ferrita e moldado no dito carne. Nas partesque se seguem, a invenção é descrita em maiores detalhes como auxilio de figuras que representam apenas uma modalidadepreferencial da invenção.
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de umcomutador de acordo com a invenção, encaixado em uma travaantifurto.
A Figura 2 é uma vista em perspectiva com umaseção transversal parcial de um comutador de acordo com ainvenção, encaixado em uma trava antifurto.
As Figuras 3A a 3E são vistas parciais de umcomutador de acordo com a invenção, respectivamente porbaixo, por cima, em seção transversal longitudinal vertical,lateral e em seção transversal longitudinal horizontal.
A Figura 4 é uma vista em seção transversal de umcomutador de acordo com a invenção, encaixado em uma travaantifurto.
As Figuras 5A a 5C ilustram a operação de umcomutador de acordo com a invenção.
As Figuras 6A e 6B são vistas em perspectiva emcorte transversal longitudinal e explodidas de umamodalidade variante da invenção.
Conforme pode ser observado na Figura 1, uma travaantifurto que serve, particularmente, para iniciar einterromper ao menos uma unidade de operação de um veiculomotorizado, compreende um estator 1 e um rotor 2 que podeser rotacionado dentro do estator, por exemplo, por meios deuma chave inserida em uma entrada de chave 3 posicionada naextremidade externa do rotor 2.Fixa-se um corpo conector 4, de modo removível, naposição de operação sobre o estator 1 e compreende, em suaextremidade oposta aos contatos, um dispositivo 5 que servepara se encaixar por pressão ao estator, sendo quecompreende um orifício de encaixe por pressão sobre uma abaelástica disposta no estator.
A construção do corpo conector é particularmentevisível nas Figuras 2 e 3.
O comutador tem um ímã permanente 6 fixado aorotor e coopera com ao menos duas lâmpadas Reed 7A, 7Bdotadas de condutores flexíveis 8A, 8B. O ímã 6 é sustentadopelo lado anterior de um came 9 fixado à extremidade internado rotor 2.
Esse ímã pode ser constituído a partir de ferritaou de neodímio/ferro/boro ou outra liga, e pode serencaixado em uma cavidade proporcionada no came. De formavantajosa, esse ímã pode ser constituído, também, a partirde material de plástico-ferrita e moldado sobre este came.Se necessário, o came pode ser constituído a partir deplástico-ferrita e o ímã formado por polimerização local.
As lâmpadas Reed são fixadas ao estator 1 atravésdo corpo conector 4 e, são eletricamente ligadas por seuscondutores aos contatos de um conector 9. As lâmpadas Reed8A, 8B são posicionadas sobre o corpo conector, com seu eixogeométrico longitudinal aproximadamente paralelo ao eixogeométrico longitudinal do rotor 2.
As lâmpadas Reed são diretamente fixadas aos trêscontatos do conector 9 por seus condutores. Os contatos 10A,10Β, 10C apresentam um eixo geométrico longitudinal que éaproximadamente paralelo ao eixo das lâmpadas Reed e incluemextensões aos condutores do último. Essas extensões sãoparticularmente visíveis na Figura 3E. Prolonga-se o contatocentral IOB sob a forma de um T, sendo que cada extremidadedeste é ligada a um condutor de cada lâmpada Reed. Os outrosdois contatos 10A, IOC são respectivamente conectados aooutro condutor de cada lâmpada Reed. De preferência, suasconexões entre os contatos e condutores são constituídas porsoldagem.
0 corpo conector 4 é fixado ao estator 1 por umadisposição de trilho e deslizamento aproximadamente paralelaao eixo geométrico longitudinal do rotor, e observado emseção transversal na Figura 4. Mais especificamente, o corpoconector 4 compreende em cada um de seus lados um flange11A, IlB que se encaixa a uma disposição de trilhocorrespondente sobre o estator 1, quando o corpo conectorfor encaixado ao último.
Além disso, conforme anteriormente observado, ocorpo conector 4 compreende em sua extremidade oposta aoscontatos, um dispositivo que serve para se encaixar porpressão ao estator 1. Esse dispositivo compreende umorifício 12 proporcionado sobre um flange 13 posicionado naextremidade do corpo conector 4 voltado para a entrada dechave 3. Uma aba elástica associada formado sobre o estator1 se encaixa por pressão a este orifício 12 na extremidadedo percurso dos flanges 11A, IlB em seus respectivostrilhos.Na posição encaixada, as lâmpadas Reed sãoposicionadas com a finalidade de cobrir o lado anterior docarne 9 que sustenta o imã 6. Elas também são posicionadas deforma vantajosa ao plano transversal de simetriaaproximadamente em uma e o mesmo plano também contém o imã6. Portanto, o campo magnético induzido pelo imã aspressiona nas adjacências deste plano transversal desimetria, no ponto onde sua sensibilidade é máxima.
A operação do comutador de acordo com as posiçõesdo rotor 2 é ilustrada nas Figuras 5A a 5C.
De acordo com o exemplo descrito, a travaantifurto pode assumir três posições: posição desviadarepresentada na Figura 5A, posição de contato representadana Figura 5B, e a posição inicial representada na Figura 5C.Poderia incluir, também, uma posição de "acessórios" e,neste caso, três lâmpadas Reed seriam usadas de acordo com omesmo principio.
Os ângulos de rotação do rotor para comutaçãoentre as posições depende das exigências do fabricante doautomóvel ou dos padrões nacionais, e os ângulosrepresentados nas Figuras são apenas exemplificativos.
Na posição desviada, ilustrada na Figura 5A, quecorresponde à posição relativa da trava e do comutador apósa montagem, o imã 6 é separado das lâmpadas Reed 7A, 7B, eessas lâmpadas são abertas. Portanto, no sinal elétrico étransmitida pelo conector 9 até a unidade de controle quefica conectada a elas.A chave é girada por um primeiro ângulo de modo acolocar o rotor na posição de contato ilustrada na Figura5B. 0 imã 6 é então fechado a uma das lâmpadas Reed 7B quese fecha sob o efeito do campo magnético. Dois contatos IOAe IOB são então comutados e transmitem um sinal elétrico àunidade de controle que fornece energia ao equipamentoelétrico.
A chave pode ser girada por um segundo ângulo demodo a girar o rotor na posição inicial ilustrada na Figura5C. Durante esta rotação, a lâmpada 7B permanece fechada e alâmpada 7A se fecha, garantindo a comutação dos trêscontatos IOA a 10C. O sinal elétrico transmitido à unidadede controle dá partida no motor.
A partir desta posição, a chave pode ser girada emuma direção reversa à posição ilustrada na Figura 5B onde oiniciador não é mais alimentado, mas o motor se encontraligado, sendo que a lâmpada 7A é aberta seguindo a separaçãodo imã 6. Depois, por uma rotação adicional na mesmadireção, a. chave retorna à posição ilustrada na Figura 5A,na posição desviada onde ambas as lâmpadas Reed estãoabertas.
As Figuras 6A e 6B representam uma modalidadevariante de um comutador de acordo com a invenção.
Este comutador se difere do comutador descritoanteriormente pelo fato de as lâmpadas Reed 7A, 7B seremligadas aos contatos 10'A, 10'B, 10'C do conector através deum cartão de circuito impresso 15.As lâmpadas Reed são então soldadas ao cartão 15que tem duas fendas 15A e 15B nas quais as lâmpadas sãoencaixadas. Os contatos são soldados fechados em um doslados deste cartão. Uma vez que as conexões estiveremfeitas, o conjunto do cartão/lâmpadas Reed/contatos éinserido em um espaço formado no compartimento do comutador

Claims (12)

1. Comutador que serve, particularmente, parainiciar e interromper ao menos uma unidade de operação de umveiculo motorizado, projetado para cooperar com uma travaantifurto CARACTERIZADO pelo fato de compreender um estator(1) e um rotor (2) que pode ser rotacionado dentro doestator e tem ao menos um imã permanente (6) fixado ao rotor(2), sendo que o dito comutador compreende ao menos duaslâmpadas Reed (7A, 7B) dotadas de condutores flexíveis (8A,-8B) e eletricamente ligadas por seus condutores aos contatos(10A, 10B, 10C) de um conector, sendo que as ditas lâmpadasReed são dispostas em um corpo conector (4) projetado parase fixada, de modo removível, ao dito estator (1) em umasuposta posição de operação.
2. Comutador, de acordo com a reivindicação 1,CARACTERIZADO pelo fato de o eixo geométrico longitudinaldas ditas lâmpadas Reed ser aproximadamente paralelo ao eixonorte-sul do dito ímã, na posição de operação.
3. Comutador, de acordo com a reivindicação 2,CARACTERIZADO pelo fato de o eixo geométrico longitudinaldas ditas lâmpadas Reed ser aproximadamente paralelo ao eixogeométrico longitudinal do rotor (2), sendo que as ditaslâmpadas Reed são dispostas com seu plano transversal desimetria aproximadamente em uma e o mesmo plano contém,também, o ímã (6) na dita posição de operação.
4. Comutador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de asditas lâmpadas Reed serem diretamente fixadas aos ditoscontatos (10A, 10B, 10C) do conector por seus condutores.
5. Comutador, de acordo com a reivindicaçãoanterior, CARACTERIZADO pelo fato de os ditos contatos (10A, 10B, 10C) incluírem extensões aos condutores (8A, 8B) dasditas lâmpadas Reed.
6. Comutador, de acordo com as reivindicações 1a 3, CARACTERIZADO pelo fato de as ditas lâmpadas Reed seremligadas aos ditos contatos (10A, 10B, 10C) do conectoratravés de um cartão de circuito impresso.
7. Comutador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de osditos contatos apresentarem um eixo geométrico longitudinalaproximadamente paralelo ao eixo das ditas lâmpadas Reed.
8. Comutador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, CARACTERIZADO pelo fato de o ditocorpo conector (4) poder ser fixado ao estator (1) por umadisposição de trilhos e deslizamento.
9. Comutador, de acordo com a reivindicaçãoanterior, CARACTERIZADO pelo fato de a dita disposição detrilhos e deslizamento ser aproximadamente paralela ao eixogeométrico longitudinal do rotor (2).
10. Comutador, de acordo com a reivindicaçãoanterior, CARACTERIZADO pelo fato de o dito corpo conector (4) compreender um dispositivo (5) que serve para seencaixar por pressão ao estator (1).
11. Trava antifurto projetada para ser encaixadaa um comutador, de acordo com qualquer uma dasreivindicações anteriores, CARACTERIZADA pelo fato de o ditoimã (6) ser sustentado pelo lado anterior de um carne (9)fixado à extremidade interna do rotor (2).
12. Trava, de acordo com a reivindicaçãoanterior, CARACTERIZADA pelo fato de o dito imã (6) serconstituído a partir de um material de plástico-ferrita emoldado sobre o dito carne (9).
BRPI0617611-9A 2005-10-11 2006-10-09 comutador de baixa corrente para travas antifurto em automàveis BRPI0617611A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0510348 2005-10-11
FR0510348A FR2891948B1 (fr) 2005-10-11 2005-10-11 Interrupteur a faible courant pour verrou d'antivol automobile
PCT/EP2006/067208 WO2007042502A1 (fr) 2005-10-11 2006-10-09 Interrupteur a faible courant pour verrou d'antivol automobile

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0617611A2 true BRPI0617611A2 (pt) 2011-07-26

Family

ID=36580473

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0617611-9A BRPI0617611A2 (pt) 2005-10-11 2006-10-09 comutador de baixa corrente para travas antifurto em automàveis

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20080231400A1 (pt)
EP (1) EP1938348B1 (pt)
JP (1) JP4782840B2 (pt)
KR (1) KR101235985B1 (pt)
CN (1) CN101322207A (pt)
AT (1) ATE515784T1 (pt)
BR (1) BRPI0617611A2 (pt)
ES (1) ES2372844T3 (pt)
FR (1) FR2891948B1 (pt)
WO (1) WO2007042502A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN101099639B (zh) * 2007-08-01 2011-08-24 黄光智 一种饮水机用水流开关
FR2925436B1 (fr) * 2007-12-20 2010-05-21 Valeo Securite Habitacle Adaptateur pour antivol et antivol associe.
FR3026698B1 (fr) * 2014-10-01 2018-05-04 U-Shin France Antivol pour colonne de direction de vehicule automobile

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3593231A (en) * 1966-12-14 1971-07-13 Cutler Hammer Inc Convertible sealed reed switch relay
SU494888A3 (ru) * 1971-05-10 1975-12-05 Сосьете Д"Эксплуатасьон Де Бревэ Нейман Электрический переключатель
GB1468812A (en) * 1973-09-18 1977-03-30 Veeder Root Ltd Combinations including key operated contact unit assemblies and keys therefor
US4037577A (en) * 1974-07-08 1977-07-26 Gallo Michael R Auto ignition system
US4176782A (en) * 1977-06-03 1979-12-04 Matsu Kyu Kabushiki Kaisha Contactless digital key switch
DE3210923A1 (de) * 1982-03-25 1983-09-29 Fichtel & Sachs Ag, 8720 Schweinfurt Zentral-verriegelungs-einrichtung fuer tueren o.dgl., insbesondere an kraftfahrzeugen
DE4308326A1 (de) * 1993-03-16 1994-09-22 Fichtel & Sachs Ag Automatisierte Kupplungs-Betätigungs-Einrichtung mit Diebstahlsicherung
AT407175B (de) * 1997-04-25 2001-01-25 Roto Frank Eisenwaren Steuervorrichtung
US6223571B1 (en) * 1999-03-26 2001-05-01 Caterpillar Inc. Magnetically coupled keystart switch
EP1380927B1 (en) * 2001-04-19 2008-12-31 Asahi Kasei EMD Corporation Pointing device
US6729016B2 (en) * 2001-10-05 2004-05-04 Honeywell International Inc. Method for making a modular reed switch assembly
US7173506B2 (en) * 2003-04-25 2007-02-06 Rochester Gauges, Inc. Dial assembly with magnetically biased reed switch
FR2893654B1 (fr) * 2005-11-18 2012-01-13 Valeo Securite Habitacle Serrure de securite

Also Published As

Publication number Publication date
FR2891948A1 (fr) 2007-04-13
EP1938348B1 (fr) 2011-07-06
KR20080060278A (ko) 2008-07-01
EP1938348A1 (fr) 2008-07-02
ATE515784T1 (de) 2011-07-15
FR2891948B1 (fr) 2008-01-04
JP4782840B2 (ja) 2011-09-28
WO2007042502A1 (fr) 2007-04-19
CN101322207A (zh) 2008-12-10
US20080231400A1 (en) 2008-09-25
KR101235985B1 (ko) 2013-02-21
JP2009512149A (ja) 2009-03-19
ES2372844T3 (es) 2012-01-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2500218T3 (es) Disyuntor de potencia para vehículo automóvil
BR102012003945B1 (pt) disjuntor possuindo suporte
ES2748435T3 (es) Cuna con dispositivo de interbloqueo de puerta para un disyuntor de vacío extraíble
US6013885A (en) Rocker switch with lamp module
ES2761634T3 (es) Dispositivo de conmutación
ES2727146T3 (es) Conmutador magnético
BRPI0617611A2 (pt) comutador de baixa corrente para travas antifurto em automàveis
US10458157B2 (en) Vehicle door lock device
JP2008540986A (ja) 本体と本体に対して相対的に移動可能な蓋とを有するチェスト冷蔵庫及び/又は冷凍庫
ES2322599T3 (es) Abrepuertas electrico, compacto y simetrico.
US10407947B2 (en) Vehicle door lock device
BR112017017351B1 (pt) Dispositivo de trava de porta de veículo
WO2011121739A1 (ja) 電力共有装置及びモータ駆動システム
ES2720056T3 (es) Sistema de accionamiento y sistema de conexión híbrida para un sistema de accionamiento
ES2472742T3 (es) Seccionador de potencia para un vehículo motorizado
US8911267B2 (en) Container for electrical/electronic circuits provided with seats and associated contact elements for electrical wiring connectors
BR112014011657A2 (pt) mecanismo de intertravamento
ES2222675T3 (es) Bloque auxiliar de señalizacion o de desconexion provisto de medios de posicionamiento.
BRPI0711854A2 (pt) dispositivo de detecção dos três estágios de um disjuntor
BR9902069A (pt) Interruptor elétrico de proteção para aparelho com função de sobrecorrente e subtenção e sensor de sobrecorrente para ele.
CN101682235B (zh) 带有电子断路继电器模块的电动机装置
BR102012025817A2 (pt) dispositivo de conversão para converter uma posição mecânica em um estado elétrico
ES2935718T3 (es) Periférico para una instalación de sistema de alarma
TWM555822U (zh) 車輛用電路開關
ES2895876T3 (es) Relé auxiliar de contactor electrónico

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: ESCLARECA O DEPOSITANTE A DIVERGENCIA EXISTENTE ENTRE O NOME DO DEPOSITANTE CONSTANTE DA PETICAO INICIAL E DA PUBLICACAO WO 2007/042502 DE 19/04/2007.

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: VALEO SECURITE HABITACLE (FR)

Free format text: ENDERECO ALTERADO CONFORME SOLICITADO NA PETICAO NO 020120012701/RJ DE 14/02/2012.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 10A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2385 DE 20-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.