BRPI0616501A2 - telão transportável - Google Patents

telão transportável Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616501A2
BRPI0616501A2 BRPI0616501-0A BRPI0616501A BRPI0616501A2 BR PI0616501 A2 BRPI0616501 A2 BR PI0616501A2 BR PI0616501 A BRPI0616501 A BR PI0616501A BR PI0616501 A2 BRPI0616501 A2 BR PI0616501A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
display
screen
tubes
construction
projection
Prior art date
Application number
BRPI0616501-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Guenter Ganzevoort
Original Assignee
Biggair Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=35404841&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0616501(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Biggair Gmbh filed Critical Biggair Gmbh
Publication of BRPI0616501A2 publication Critical patent/BRPI0616501A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F19/00Advertising or display means not otherwise provided for
    • G09F19/12Advertising or display means not otherwise provided for using special optical effects
    • G09F19/18Advertising or display means not otherwise provided for using special optical effects involving the use of optical projection means, e.g. projection of images on clouds
    • GPHYSICS
    • G03PHOTOGRAPHY; CINEMATOGRAPHY; ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ELECTROGRAPHY; HOLOGRAPHY
    • G03BAPPARATUS OR ARRANGEMENTS FOR TAKING PHOTOGRAPHS OR FOR PROJECTING OR VIEWING THEM; APPARATUS OR ARRANGEMENTS EMPLOYING ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ACCESSORIES THEREFOR
    • G03B21/00Projectors or projection-type viewers; Accessories therefor
    • G03B21/54Accessories
    • G03B21/56Projection screens
    • G03B21/58Projection screens collapsible, e.g. foldable; of variable area
    • G03B21/585Inflatable screens
    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F15/00Boards, hoardings, pillars, or like structures for notices, placards, posters, or the like
    • G09F15/0006Boards, hoardings, pillars, or like structures for notices, placards, posters, or the like planar structures comprising one or more panels
    • G09F15/0025Boards, hoardings, pillars, or like structures for notices, placards, posters, or the like planar structures comprising one or more panels display surface tensioning means

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Accounting & Taxation (AREA)
  • Marketing (AREA)
  • Overhead Projectors And Projection Screens (AREA)
  • Fencing (AREA)
  • Developing Agents For Electrophotography (AREA)
  • Mirrors, Picture Frames, Photograph Stands, And Related Fastening Devices (AREA)

Abstract

Telão transportâvel. A fim de dotar um telão (10) transportável de uma estabilidade melhorada e para ao mesmo tempo realizar a possibilidade de uma projeção melhor à luz do dia, a presente invenção parte de um telão (10) transportável, apresentando um corpo oco (1) de forma variável, inflável, na forma de uma construção feita de tubos preenchiveis. Nisso, de acordo com a presente invenção, é previsto que a construção (1) determina um espaço interno tridimensional (5), delimitado por todos os lados, sendo que os tubos (3, 3A, 3B) são orientados em três direções espaciais (x, y, z), e sendo que o espaço interno (5) é delimitado através de pelo menos uma superfície de apresentação (7, 8) disposta em uma borda formada por uma parte dos tubos (3, 3A, 3B).

Description

Telão transportável.
A presente invenção refere-se a um telão transportável deacordo com o preâmbulo da reivindicação 1, entre outros, apresentando um corpo oco deforma variável, preenchível, na forma de uma construção de tubos preenchíveis.
Um telão é conhecido da patente US 2004/0211100 A1. AWO 02/47057 descreve um outro dispositivo com uma construção tridimensional para aapresentação de imagens visíveis com um corpo insuflável e uma base. O corpo éformado por partes tubulares, os quais em estado insuflado apresentam uma formapredeterminada, a fim de fornecer pelo menos uma superfície de apresentação para aapresentação das imagens visíveis. A US 6 008 938 descreve uma outra tela de projeçãotransportável inflável com ar frio que é armado entre duas torres insufláveis e um tuboinsuflável que liga as duas torres. A estrutura bidimensional é mantida ereta e fixada nochão por meio de cabos de retenção e braços fixados nas torres.
Uma outra tela de projeção bidimensional apresenta deacordo com a DE 3 028 258 A1 uma superfície de projeção côncava flexível e um quadroinsuflável, de modo que este, para se tornar rígido e para manter a superfície de projeçãoestirada, pode ser colocada sob pressão, sendo que o quadro é realizado de tal formaque constitui uma blindagem contra luz secundária. Também são conhecidos telõesplanos, bidimensionais que possuem suportes infláveis.
Das patentes DE 100 34 912 A1 e DE 203 18 473 U1tornou-se conhecido uma construção plana de um telão transportável. Na patente DE 10034 912 A1, uma armação é formada por meio de mangueiras compridas de materiaisflexíveis cujas extremidades são unidas e que podem ser preenchidas com fluidosgasosos. De acordo com a DE 203 18 473 é formada uma superfície oca insuflável quaseque plana que é constituída por vários corpos ocos individuais firmemente unidos unscom os outros, seqüencialmente infláveis, dispostos paralelamente. Também nessaconstrução plana são necessários cabos, cordões ou barras para uma armaçãoestabilizadora da construção no solo.
Da patente US 4 802 734 é conhecida uma tela insuflávelcom ar frio que é insuflada semelhante a um balão e que é delimitada por paredesformadas por bolsos também infláveis. A fim de manter a forma da estrutura tipo balão, oteto superior e inferior dentro do balão são puxados por cordas um contra o outro. Com aestrutura tipo balão somente é possível realizar uma superfície de projeção abaulada. Elaapresenta ainda uma perda de ar extraordinariamente grande para a operação e emvirtude do preenchimento interno solicitado por pressão somente se pode andar nela demaneira limitada.
Seria desejável, melhorar tanto a estabilidade como tambéma qualidade da imagem para um telão.Neste ponto inicia-se a presente invenção cuja tarefa éindicar um telão transportável cuja estabilidade e qualidade de imagem sãoessencialmente melhoradas.
A tarefa é solucionada pela presente invenção de acordocom a reivindicação 1 com a ajuda do telão inicialmente mencionado, onde de acordocom a presente invenção são previstas as características da parte caracterizante dareivindicação 1. Nisso é previsto um espaço interno tridimensional estabelecido pelaconstrução que é limitado em todos os lados, sendo que os tubos são orientados em trêsdireções espaciais e onde o espaço interno é delimitado por uma superfície deapresentação disposta em uma borda formada por meio de pelo menos uma parte dostubos.
Um tubo no sentido da presente invenção é qualquer corpooco de forma variável, insuflável, de forma alongada. Nisso, um tubo pode tanto assumiruma forma de bulbo mais ou menos determinada pela pressão interna como tambémuma forma definida, por exemplo, cilíndrica - como ainda será explicado detalhadamente- com qualquer superfície de base predeterminada.
Em outras palavras, a construção de acordo com a presenteinvenção constitui uma construção em forma de armação ou esqueleto devido aos tubosorientados em três direções espaciais, através da qual o espaço interno tridimensional édefinido, isto é, entre os tubos existem superfícies abertas da armação ou do esqueleto.
A presente invenção reconheceu que em virtude daconstrução tridimensional formada pelos tubos é formado um corpo oco que devido à suaconfiguração tridimensional possui - em comparação com os telões transportáveismencionados inicialmente que essencialmente apenas podem ser realizadas de formabidimensional - uma estabilidade inerente que, via de regra, não precisa ser garantidacom cabos, armações ou construções de apoio adicionais. Em outras palavras, apresente invenção descobriu que com o telão transportável realizado de acordo com oconceito acima descrito é colocado à disposição um corpo oco de forma variávelinsuflável que pode ser insuflado dentro do tempo mais curto possível - por exemplo,dentro de 10 a 30 minutos, assim desenvolvendo uma estabilidade inerente. Asprovidências de ancoragem dispendiosas de tempo e custos são dispensadas no telãotransportável de acordo com o conceito acima descrito. Além disso, evitam-se também ostrabalhos em uma altura de usualmente alguns metros no telão transportável de acordocom o presente conceito. De uma maneira geral, trata-se praticamente de um "sistematurn-key" onde o telão transportável é fornecido com a insuflação do corpo oco de formavariável sem mais providências necessárias.
Além disso, um telão de acordo com a presente invençãoapresenta, em comparação com os telões usuais planos e bidimensionais, uma qualidadede imagem consideravelmente melhorada. Isto se consegue principalmente pelo fato deque além da possibilidade de uma projeção em ambiente escuro também há apossibilidade de uma projeção plana à luz do dia. Nisso, a presente invenção percebeuque para melhorar a qualidade de imagem, um projetor pode ser disposto no espaçointerno da construção para a retroprojeção sobre a superfície de projeção, ondeapropriadamente, para a formação de um espaço escuro protegido contra a incidência deluz externa, de preferência, uma câmara escura, o espaço interno é delimitado em todosos lados. Em outras palavras, os espaços intermediários criados pela armação ou peloesqueleto dos tubos com vantagem são delimitados em todos os lados por meio desuperfícies de escurecimento à prova de luz. Isto significa, preferencialmente o espaçointerno é delimitado por mais superfícies de escurecimento formadas com outras bordasformadas por uma outra parte dos tubos. Assim sendo, o espaço interno da construção éescuro, o que permite retroprojeções consideravelmente melhores na tela deapresentação também á luz do dia. Ao contrário disso, os telões bidimensionaisinicialmente mencionados apenas são apropriados para projeções em ambiente escuro,uma vez que não é fornecido nenhum espaço escuro para a disposição do projetor. Depreferência, uma superfície de escurecimento é constituída por uma superfície deapresentação.
Uma superfície de apresentação, de acordo com a presenteinvenção, é uma superfície de projeção. De preferência, a superfície de projeçãoapresenta a forma de uma superfície de projeção pelo lado de trás, isto é, uma superfíciede projeção que é solicitada por uma imagem a partir do lado traseiro - por exemplo, apartir de um projetor disposto na construção - que pode ser contemplado no lado frontal -isto é, por exemplo, por um público que observa o telão transportável do lado de fora.Nisso, também faz parte do escopo do conceito da presente invenção aproveitar asuperfície de apresentação como uma superfície para a apresentação de imagens quenão são projetadas - seja pelo lado frontal ou pelo lado traseiro. Tais imagens podem serdispostas na superfície de apresentação, por exemplo, como imagens de propaganda.
Por conseguinte, também faz parte do escopo do conceitoda presente invenção dispor não apenas uma, e sim um grande número de superfícies deapresentação em uma ou em várias bordas formadas por mais uma parte dos tubos querespectivamente podem servir ou para a projeção de imagens movidas ou não movidasou como uma grande superfície de apresentação para imagens não projetadas. Porexemplo, também faz parte do escopo do conceito da presente invenção uma construção,onde apenas uma única superfície de apresentação é usada como superfície deprojeção, e as demais superfícies de apresentação - por exemplo, as laterais ou aquelasno teto - são usadas como superfícies de propaganda. Parte do conceito é também umaconstrução onde todas as superfícies de apresentação disponíveis ou pelo menos todassuperfícies de apresentação laterais são usadas como superfícies de projeção. Para tal,dentro do espaço interno pode estar disposto um respectivo número de projetores ou umprojetor respectivamente móvel para a solicitação alternada das superfícies deapresentação.
De acordo com a presente invenção, o espaço interno é umrecinto protegido contra a entrada de luz do lado de fora. Apropriadamente, a delimitaçãoem todos os lados apresenta superfícies à prova de luz. De preferência, estas sãorealizadas na forma de uma superfície de apresentação. Nisso ficou evidente que éespecialmente vantajoso realizar uma superfície escura no lado interno e uma superfícieclara no lado externo. Isto também vai de encontro a um aquecimento do espaço interno.
Como já foi mencionado, especialmente para o fornecimentode um telão transportável que pode ser usada à luz do dia é vantajoso que o espaçointerno seja delimitado por todos os lados para formar uma câmara escura. A delimitaçãopode ser efetivada por meio de superfícies de escurecimento não insufláveis que,dependendo da demanda, também podem ser usadas como superfícies de apresentação- seja como superfícies de projeção ou como mera superfície de apresentação deimpressos. Menos vantajoso, mas assim mesmo imaginável, é também a possibilidade dedispor entre os tubos elementos insufláveis, especialmente infláveis planas, fixados demodo separável ou não separável. Isso apresentaria a vantagem de que a câmara escuraformada pela construção pode ser completamente disponível pelo fato de que tanto ostubos como também os elementos planos são preenchidos, preferencialmente insuflados.Com isso é dispensado mais suspensão ou armação das superfícies abertas daconstrução. Independentemente disso, de como é realizada a construção da câmaraescura, os tubos preenchíveis da construção constituem uma armação ou um esqueletotridimensional que dá ao telão uma estabilidade e capacidade de ficar de pé inerentes.
De acordo com a presente invenção é previsto dispor asuperfície de apresentação que é disposta em uma borda formada por uma parte dostubos, em um lado dos tubos voltado para o espaço interno. Em outras palavras, asuperfície de apresentação nessa forma de execução é deslocada do lado de fora para olado de dentro, recuada em direção ao espaço interno. Assim surge um espaço desombra na frente da superfície de apresentação por causa dos tubos, via de regra,executados com grandes volumes. Nesse aprimoramento é aproveitado com vantagem ofato de que os tubos já têm um dimensionamento que é suficiente para a formação deuma proteção contra a luz. No caso de uma construção de um quadro de tubos ao redorda superfície de apresentação, é providenciado um espaço de sombra que é delimitadoem todos os lados da superfície de apresentação, que restringe de maneiraespecialmente preferida a entrada de luz do lado de fora. Ficou evidente que esteaprimoramento fornece uma melhoria considerável das condições da luz na área nafrente de uma superfície de apresentação, em particular na área na frente de umasuperfície de projeção. Mesmo no caso de projetores com luz fraca, pode assim mesmoser realizada uma projeção à luz do dia no telão, graças a este aperfeiçoamento. Comoalternativa podem ser usados projetores baratos, como, por exemplo, um beamer.
A fim de melhorar o espaço de sombra é previsto, dotar umtubo formador da borda de um diâmetro que corresponde a pelo menos um terço daaltura da superfície de apresentação.
Outros aperfeiçoamentos da presente invenção sãoevidentes das sub-reivindicações e indicam detalhadamente possibilidades vantajosaspara a realização do conceito da presente invenção no contexto da tarefa, assim comovisando outras vantagens.
Um meio de enchimento preferencialmente é o ar,especialmente ar frio. No inverno também pode ser vantajoso ar aquecido ou ar quente.Outro meio de enchimento como água ou gás (por exemplo, N2 ou Ne) também épossível.
Um aprimoramento preferido da presente invenção prevêque os tubos sejam de um material flexível de duas paredes, entre cujas duas paredesestão dispostas conexões que determinam uma distância predeterminada entre asparedes do material de parede dupla. Um material de parede dupla do gêneromencionado pode ser obtido do pedido internacional ainda não publicado PCT/EP2004/009040 depositado em 12 de agosto de 2004, cujo conteúdo revelado,especialmente no que se refere á realização do material de parede dupla, seja aquiincluído, por força da citação, no conteúdo revelado do presente pedido. Tal material deparede dupla tem forma de tecido entre cujas duas paredes existem conexões. Estasconexões podem ser fios tecidos dentro da estrutura do tecido do material de duasparedes que por meio do seu comprimento definem uma distância máxima entre asparedes do material de parede dupla. Entre as paredes existe um espaço oco em tornodas conexões que a princípio pode ser preenchido por qualquer fluido, especialmentecom ar como meiò, e fechado à prova de ar, a fim de tornar o material rígido. O materialde parede dupla é mostrado principalmente nas figuras 1, 2 e 3 do documentomencionado e explicado fazendo referência a eles. O uso do material de parede duplamencionado para os tubos possibilita a realização de praticamente qualquer forma paraos tubos. Sem o uso do material de parede dupla os tubos podem ser realizados comobulbos - essencialmente definidos pela dimensão do seu invólucro. Com o uso domaterial de parede dupla, a um tubo pode ser também conjugada uma forma pré-definida,por exemplo, uma forma cilíndrica com uma seção transversal básica retangular ou umaseção transversal básica sextavada - dependendo da necessidade.O material de parede dupla mencionado também pode serusado especialmente bem para elementos planos infláveis que podem estar dispostosnos tubos de acordo com o aprimoramento acima mencionado de modo separável ou nãoseparável nos espaços intermediários da construção formada pelos tubos.
De preferência, os tubos ou os elementos planoscomunicam entre si através de aberturas de enchimento. Em especial, os tubos podemcomunicar através de aberturas de enchimento também no caso de um aprimoramentoacima mencionado com um elemento plano inflável, especialmente insuflável. Comvantagem, a construção do telão transportável pode assim ser preenchida através deuma única conexão. Em outras palavras, elementos infláveis, especialmente os tubos daconstrução, são preenchidos juntos e simultaneamente, especialmente inflados. Isto,porém, não exclui que também elementos ou tubos da construção separados, juntadosou juntáveis podem ser preenchidos independentemente um do outro, isto é,eventualmente um depois do outro.
Como já foi mencionado acima, no contexto de umaprimoramento especialmente preferido é vantajoso que a construção seja livre de corposparcialmente ocos, planos, infláveis. Em outras palavras, o corpo oco na forma daconstrução consiste completamente dos tubos. Isso garante a estabilidade inerente docorpo oco, e uma câmara escura pode ser realizada de modo especialmente simples pormeio de suspensão dos espaços intermediários.
No contexto de um aprimoramento mostrou-se serespecialmente vantajoso que na borda seja disposta uma blindagem contra a luz e/ou umou vários anteparos. Isto vale especialmente para a borda onde é disposta uma superfíciede apresentação usada como superfície de projeção. De acordo com esteaprimoramento, não somente é limitada a entrada de luz do lado de trás da tele deprojeção - pela realização de uma câmara escura - e sim, também uma entrada de luz apartir do lado frontal sobre a tela de projeção é limitada pela blindagem contra a luz. Ablindagem contra a luz constitui de modo vantajoso um espaço de sombra na frente dasuperfície de apresentação, especialmente da superfície de projeção. Desse modo, acapacidade do telão de funcionar à luz do dia é melhorada mais ainda.
De preferência, um projetor é disposto no espaço interno dotelão para a projeção do lado trás na superfície de projeção, de modo variável, podendoalterar a posição. Em particular, um projetor pode regular a altura, por exemplo, quandofor disposto em uma plataforma elevadora. Assim sendo, especialmente as intensidadesde luz do projetor no lado traseiro da superfície de projeção podem ser ajustadas àscondições de luz reinantes fora do telão.
A respeito da configuração da superfície de apresentação,diversas realizações mostraram-se vantajosas. No caso de uma superfície de projeção,esta é apresentada com vantagem na forma de uma tela semitransparente. Dependendodas condições de luz ao redor, a mesma pode ser opalina clara ou também bege marrom.No caso de uma superfície de apresentação na forma de superfícies de impressão, porexemplo, como telas tipo megabrínt, a superfície de apresentação pode com vantagemespecial ser um encerado. Um encerado desses pode ser perfurado. Isso traz vantagensde peso.
Para a colocação de uma superfície de apresentação, umtubo formando a borda apresenta uma régua de olhais.
A fim de possibilitar uma entrada na construção é previstocom vantagem que pelo menos um lugar na borda de uma superfície de base daconstrução esteja livre de tubos. Em outras palavras, um tubo formando a borda dasuperfície de base da construção apresenta uma interrupção ou termina em uma aberturapara a entrada. Tal entrada é especialmente prevista no lado traseiro, isto é, no lado daconstrução que fica oposto à superfície de projeção.
Para a construção, de acordo com o conceito da presenteinvenção, a princípio podem ser realizadas as mais diversas geometrias espaciais. Comosendo especialmente vantajoso, em particular visando o formato com um formato deimagem usual para apresentações de cinema, consagrou-se o fato de que a construçãocerca um espaço interno em forma de cubo. Além disso, são possíveis formastridimensionais, também na forma de um paralelepípedo, de uma esfera ou de uma calotaou de um poliedro. Também podem ser realizadas formas cilíndricas com qualquersuperfície de base.
Ao passo que a presente invenção consagrou-se comosendo especialmente útil para ser usada em apresentações de projeções e deverá serentendido assim, e ao passo que a presente invenção se seguir será descritodetalhadamente com a ajuda de exemplos que na projeção de imagens móveis chegam aum telão, cabe frisar aqui que o conceito aqui descrito, conforme reivindicado, também éútil no contexto de outras aplicações que estão fora da projeção de imagens emmovimento e se referem a aplicações que não estão no campo do cinema ou no campoda transmissão de imagens. O conceito apresenta também poderia ser usado, porexemplo, para meros fins de propaganda ou de uma maneira geral para a realização dedispositivos que precisam de uma estabilidade inerente a ser preferida. Um exemplopara tal seria, no caso de um telão cúbico, o uso como um mero cubo de propaganda. Oconceito também poderia ser usado com vantagem para a realização de um mero objetode ilustração ou para a realização de palcos onde serão feitas apresentações.
O telão pode apresentar dimensões que ficam claramenteacima de dimensões de dois metros de comprimento, largura e altura. Em particularvantajoso são dimensões de cinco a dez metros. Um tubo pode apresentar um diâmetrode claramente acima de um metro.
Exemplos de execução da presente invenção serãodescritos a seguir com a ajuda do desenho, comparando os com o estado da técnica. Odesenho não pretende apresentar os exemplos de execução em escala correta, antespelo contrário, o desenho, onde é útil para a explicação, é executado de modoesquematizado e/ou levemente distorcido. Para complementações para as doutrinasdiretamente visíveis do desenho remetemos para o respectivo do estado da técnica.
Nisso, cabe levar em consideração que podem ser feitasmuitas modificações e alterações referente a forma e detalhes de uma forma deexecução, sem divergir da idéia geral da presente invenção. As características depresente invenção reveladas na descrição acima, no desenho e nas reivindicaçõespodem ser essenciais para o aperfeiçoamento da presente invenção, tantoindividualmente como também em qualquer combinação. A idéia geral da presenteinvenção não se restringe à forma exata ou o detalhe da forma de execução mostrada edescrita a seguir, nem se restringe a um objeto, que seria restringido em comparaçãocom o objeto reivindicado nas reivindicações. No caso de faixas de medidas indicadas,também valores que se encontram dentro do limites mencionados, são revelados e comovalores limites e devem poder ser usados de qualquer modo e ser reivindicados.
Para uma melhor compreensão da presente invenção,fazendo referência ás figuras do desenho, será agora explicada uma forma de execuçãopreferida da presente invenção com a ajuda do exemplo de um telão com uma superfíciede projeção para imagens em movimento. O desenho mostra:
A figura 1 mostra uma vista em perspectiva de umaconstrução de um telão de acordo com uma forma de execução especialmente preferidada presente invenção, como é apresentada em desenho na figura 6 a figura 11.
A figura 2 mostra uma vista de trás em perspectiva daconstrução do telão da figura 4.
A figura 3 mostra uma apresentação em perspectiva do telãocom superfícies de apresentação colocadas, onde de acordo com uma forma deexecução especialmente preferida a superfície de projeção é recuada e outras superfíciesde apresentação são suspensas para receber superfícies de propaganda, formandoassim um telão para projeções durante o dia com uma câmara escura para receber oprojetos.
A figura 4 mostra uma vista frontal em perspectiva do telão dafigura 1.
A figura 5 mostra uma vista frontal de um telão da figura 3 deacordo com uma forma de execução especialmente preferida DA presente invenção.
A figura 6 mostra uma vista lateral do telão da figura 3.A figura 7 mostra uma vista de cima sobre um telão da figura 3.
A figura 8 mostra uma vista de trás de um telão da figura 3.
A figura 9 mostra uma vista em corte de um telão da figura 5 aolongo da linha A-A.
A figura 10 mostra uma vista em corte de um telão da figura 6 aolongo da linha B - B.
A figura 11 mostra uma vista em corte de um telão da figura 8 aolongo da linha C-C.
A figura 1 mostra um corpo oco 1 de forma variável preenchível, nopresente caso, inflável com ar frio, na forma de uma construção 1 com tubos 3preenchíveis como parte de um telão transportável. Nisso, os tubos 3 servem para adeterminação de um espaço interno 5 definido pela construção 1 e no presente casocercado, tridimensional. Os tubos são orientados em três direções espaciais x, y, ζ. Oespaço interno 5, como mostra a figura 3, é delimitado por pelo menos uma superfície deapresentação 7, no caso na forma de uma superfície de projeção. A superfície deprojeção 7 é disposta em uma borda formada por uma parte dos tubos 3A. Na forma deexecução aqui descrita, o espaço interno 6 é delimitado em todos os lados por outrassuperfícies de apresentação 8, das quais uma pode ser vista na figura 3, a fim de criaruma câmara escura. Em outras palavras, o espaço intermediário 9 plano mostrado nafigura 1 formado pelos tubos de armação, é coberto pela superfície de projeção 7mostrada na figura 3, e os demais espaços intermediários 6 planos mostrados na figura1, da armação / do esqueleto formado pelos tubos 3 da construção 1 estão cobertos poroutras superfícies de apresentação 8. Portanto, os tubos 3, 3A constituem umaconstrução de bordos 1 que definem o espaço interno 5 em todos os lados, cercando o,ao passo que os espaços intermediários laterais entre a armação / esqueleto dos tubos 33A estão cobertos por superfícies de apresentação - seja como superfície de projeção 7ou como superfície de propaganda 8. Desse modo, o telão transportável da forma deexecução aqui descrita, é concebido como uma configuração tridimensional de grandesdimensões, parecido a um cubo, a fim de possibilitar projeções sobre a tela em usoitinerante à luz do dia.
Nisso, é usada a técnica da retroprojeção a partir de umrecinto escurecido que é o espaço interno 5. Como se poder observar na figura 4, éusado um projetor que se encontra no espaço interno 5 escuro, descrito detalhadamentenas figuras 5 a 11, a fim de projetar uma imagem 11 em uma folha de retroprojeçãoespecial que constitui a superfície de projeção 7, onde um observador pode reconhecerdo lado de fora, também na luz do dia, a imagem 11 com claridade e contrastessuficientes. Tal projeção à luz do dia praticamente não seria possível sem o espaçointerno 5 realizado como recinto escuro. Isto é a desvantagem agravante das telasbidimensionais inicialmente mencionadas do estado da técnica. Além disso, a forma deexecução especialmente preferida, aqui descrita, do telão transportável garante em umgrau especialmente melhorado a estabilidade e a mobilidade em virtude a construção 1formada pelos tubos 3, 3A de uma armação de tubos insuflável. Os tubos apresentam umdiâmetro relativamente grande na faixa de 1.5 m. Um soprador de ventilador especial,mostrado nas figuras 5 a 11 providencia uma construção simples e suficientementeestável da construção 1 que assim possui uma estabilidade inerente suficiente mesmoem condições climáticas adversas.
A propriedade principal do telão mostrada em perspectivanas figuras 3 e 4 é a projeção de transmissões. Mas também podem ser mostradasapresentações de filmes e de propaganda. Além disso, as faces laterais e a paredetraseira são concebidas para a exposição de impressos de propaganda. A construção 1apresenta para tal, entre outros, as réguas com olhais 14 indicadas nas figuras 1 e 2 paraa colocação de, por exemplo, uma superfície de projeção 7. além disso, na vista traseiraem perspectiva da figura 2 é visível que pelo menos um ponto 13 na borda de umasuperfície de base 4 da construção 1 é livre de tubos. Em outras palavras, um tubo 3Bque é a borda da superfície de base 4 da construção 1 possui uma interrupção 13 parainterromper o ponto 13 sem tubos. O ponto 13 serve de abertura para possibilitar aentrada de pessoas no lado traseiro, isto é, no lado 16 oposto ao lado 17 previsto para asuperfície de projeção 7.
Para a apresentação do telão 10 são utilizadosprincipalmente dois diferentes materiais.
Na forma de execução aqui descrita, todos os tubos 3, 3A,3B da construção 1 são produzidos de uma fibra sintética revestida com PVC. Com umapressão interna para insuflar os tubos 3, 3A, 3B a ser regulada conforme a necessidade,esta fibra alcança uma estabilidade suficiente. Além disso, uma fibra sintética do gêneromencionado é suficientemente resistente ao desgaste, uma vez que justamente namontagem de desmontagem repetida no interesse de uma longa vida útil do telão 10tanto a resistência ao desgaste como também da impermeabilidade ao ar é garantida.
Os espaços intermediários 6, 9 planos marcados na figura 1e os espaços intermediários 17, 16 planos marcados na figura 2 são previstos para oescurecimento. Para tal serve na forma de execução aqui apresentada uma folha deescurecimento 8 mostrada na figura 3 que é fixada em uma régua com olhais 14 dispostano lado externo da construção 1. A folha de escurecimento 8 serve como superfície deapresentação e também é impermeável à luz do dia e à prova de água. Isto significa,mesmo com um alto grau de raios solares, o espaço interno é escurecido de maneiraconfiável e protegido contra um aquecimento excessivo.
O telão 10 é completamente móvel e em alto grau flexívelpara ser montado e desmontado. A montagem e a desmontagem são particularmentedescomplicadas, já que todos os elementos necessários para uma realização do telãosão fixados nos tubos infláveis 3, 3A, 3BV. O local pode ser escolhido livremente, já quetambém os fundos sem compactação tais como grama, terra, areia e semelhantes nãoprejudicam a estabilidade. Apesar da estabilidade inerentes do telão 10 garantida pelaconstrução 1, o fundo não sofre nenhuma danificação. Além disso, a ereção nãonecessita obrigatoriamente pessoal especializado, pois uma instrução objetiva no objetoé o suficiente, do ponto de vista da técnica de segurança, para a montagem e adesmontagem do telão 10. Depois de evacuar o ar da construção 1 e em estado dobradoo corpo oco 1 pode ser acomodado em uma Euro-paleta a fim de ser transportado para opróximo local.
A forma de execução aqui apresentada tem ainda vantagensde segurança especiais. Como já foi explicado, não é usado nenhum componente maciçoque em caso de falha de energia elétrica poderia causar algum dano. Mesmo quandopessoas se encontrem no espaço interno 5 da construção 1 durante a evacuação do ar,não há nenhum risco para as pessoas no abaixamento, devido ao peso leve do tecidoque constitui a construção 1. A estabilidade inerente e a segurança da estabilidadeinerente são garantidas sobretudo pelo lastro na área de borda inferior do espaço interno.A estabilidade inerente pode ser aumentada mais ainda também com a ajuda dos barrisde peso 15 mostrados detalhadamente na figura 7. Para realização de tal barril de peso15 são apropriadas dimensões na faixa de um diâmetro de 0,7 me de uma altura de 1,2m. Barris de peso cheios de água aumentam mais a estabilidade inerente da construção1 contra deslize e virada, por exemplo, quando se formam ventos fortes ou rajadas devento. Para o caso de que em temporais ou tempestades fortes ou furacões precise serprovidenciada uma ancoragem indispensável do telão 10 ou da construção 1 no solo,existe, como também em conceitos já conhecidos, a possibilidade de ancorar aconstrução 1 com cordas no solo. Para tal podem ser usados tanto pesos como tambémtirantes de ancoragem. Estas medidas de segurança adicionais não são mostradas nasfiguras 1 a 11, já que em condições climáticas normais não são necessárias para aestabilidade inerente da construção 1 ou do telão 10.
A forma de execução especialmente preferida mostrada nasfiguras 1 a 4 do telão 10 tem um diâmetro dos tubos de 1,5 m, e nisso tem um peso totalem estado montado de aproximadamente 500 kg. Ela funciona com superfícies deapresentação que para fora apresentam uma cor branca e para dentro, uma cor escura,por exemplo, preto. Como folha de escurecimento é usada uma folha de escurecimentode material de PVC revestido. De preferência, é uma folha de PVC pouco inflamável, queaté mesmo em temperaturas de chamas altas apenas carboniza. Os barris de retenção15 usados para aumentar a estabilidade inerente apresentam um volume de 350 litroscada um.
Uma outra providência a ser pensada para realizarcondições de luz difusas mesma em projeções à luz do dia na forma de execuçãoespecialmente preferida acima descrita de um telão 10, é a realização de um espaço desombra 19 claramente visível na figura 3 e figura 4 na área na frente da superfície deprojeção 7. Nisso é previsto que a superfície de apresentação 7 disposta em uma bordaformada por uma parte dos tubos 3A em um lado voltado para o espaço interno 5 - isto é,o lado interno dos tubos 3A. Como se vê claramente na figura 3, a superfície deapresentação 7 executada como superfície de projeção é recuada de fora para dentro,para formar o espaço de sombra 19 na frente da superfície de apresentação 7. Os tubos3A em forma de bulbo que constituem a armação oferecem uma proteção contra a luzque limita uma entrada de luz em potencial sobre a superfície de apresentação 7 vindo defrente. Como se pode ver também das figuras 3 e figura 4, os tubos 3A apresentam umdiâmetro que corresponde a mais ou menos a altura da superfície de apresentação 7.
Desse modo é realizado um efeito de blindagem de luz suficiente através dos tubos 3A.Assim mesmo, em uma implementação da forma de execução aqui explicada pode estardisposto adicionalmente nos tubos 3A uma blindagem contra a luz. Esta pode ter, porexemplo, a forma de uma marquise ou de uma blindagem superior e/ou lateral,eventualmente de várias blindagens superiores e/ou laterais ou semelhantes, para serextraído ou armado. Em parte também pode ser útil pelo menos uma blindagem dispostaabaixo da superfície de apresentação 7.
Nas figuras 5 a 11 a forma de execução preferida explicadanas figuras 1 a 4 de um telão 10 é mostrada como desenho técnico nos respectivos ladose vistas em corte. Nisso, especialmente um dimensionamento apropriado para umformato de cinema ou de televisão é indicado para o telão 10 na forma de medidas emmetros, a titulo de exemplo, para o dimensionamento.
A figura 5 mostra uma vista frontal do telão 10 com aconstrução 1 onde na presente vista frontal podem ser vistos os tubos 3A que constituemo quadro para a superfície de projeção 7. A superfície de projeção 7 é fixada, por meio deconexões de aperto 21 e respectivas réguas com olhais 14 na construção 1, ou nos tubos3A ou por meio de mais uma régua de olhais 24 na superfície de projeção 7. A própriasuperfície de projeção apresenta um dimensionamento de 4,8 m χ 2,7 m. Outras medidastambém podem ser realizadas e ficam preferencialmente entre dois a cinco metros emcomprimento ou largura.
A vista lateral da figura 6 mostra tubos 3 ou 3A daconstrução. A superfície de apresentação executada como escurecimento da paredelateral é executada coma uma alternativa da superfície de apresentação 8 da figura 3. Aparede lateral 8A mostrada na figura 6 é fixada no lado externo da construção 1 atravésde uma conexão de régua de olhais 26. Ela possui um dimensionamento no presentecaso de 7,3 m χ 5,2 m. Como elementos encobertos do espaço interno 5, a figura 6mostra também a superfície de apresentação 7 executada como superfície de projeçãono lado interno 2 dos tubos 3A. Além disso, é mostrado o projetor 27 disposto no espaçointerno 5 que é disposto em uma plataforma elevadora 29 com altura regulável. Atravésdo ajuste da altura do projetor 27 com a ajuda da plataforma elevadora 29, as condiçõesde luz no lado traseiro da tela de projeção 7 podem ser de tal modo reguladas que estassão próprias às condições de luz do méio ambiente na área externa 31 do telão 10.
A figura 7 mostra a vista de cima do telão 10 com os barrisde fixação 15 que servem para garantir a estabilidade inerente. Uma superfície deapresentação 8B que constitui o teto serve também para o escurecimento e, asemelhança da figura 6, é fixada nos tubos 3 e 3A da construção 1 através de umaconexão de olhais 26. A superfície de apresentação 8B apresenta no presente caso umadimensão de 7,3 m χ 7,3 m. Todas as demais referências são idênticas às da figura 6.
A vista traseira do telão 10 mostrada na figura 8 mostra oselementos já explicados com respectivamente as mesmas referências como nas figurasantecedentes. Em uma alteração da construção 1 mostrada na figura 2, foi dispensada nolado traseiro a colocação de um tubo 3B interrompido - em outras palavras, a colocaçãode tubuladuras de tubos. Antes pelo contrário, o quadro no lado traseiro, constituído pelostubos 3, da construção 1, é realizado como um perfil aberto para baixo que é coberto poruma superfície de apresentação 8C para escurecer o espaço interno 5. Esta é, àsemelhança das superfícies de apresentação 8A, 8B na figura 6 e figura 7, fixada pormeio de uma conexão de olhais 26 no lado externo do tubo 3 da construção 1. Asuperfície de apresentação 8C executada como parede traseira apresenta, no caso, umadimensão de 7,3 m χ 6 m.
O desenho de corte mostrado na figura 9 mostra uma vistaao longo da linha A - AS na figura 5. Ao lado das partes com as mesmas referênciascomo nas figuras anteriores, a figura 9 mostra também uma drenagem 33 na superfíciede apresentação 8B a ser realizado em dependência da necessidade, a fim de constituiuma saída de água no teto. Também é mostrado na figura 9 um quadro de sombra 37que cerca a superfície de retroprojeção 7. O quadro de sombra 37 tem uma largura demais ou menos 1,5 m. para além deste quadro de sombra vai a projeção de sombra doespaço de sombras formado pelos tubos 3A da construção 1, a fim de proteger asuperfície de apresentação 7 contra a entrada de luz e para, desse modo melhorarprincipalmente a capacidade de projeção à luz do dia do telão 10.
A figura 10 mostra uma vista em corte do telão 10 ao longoda linha B - B na figura 6. No caso, novamente para os mesmos elementos foram usadasas mesmas referências usadas nos desenhos anteriores.A figura 11 mostra uma vista em corte do telão 10 ao longoda linha C - C na figura 8. Novamente foram aplicadas as mesmas referências usadaspara os mesmos elementos.
A fim de dotar um telão 10 transportável de uma estabilidademelhorada e para ao mesmo tempo realizar a possibilidade de uma projeção melhor à luzdo dia, a presente invenção parte de um telão 10 transportável, apresentando um corpooco de forma variável, inflável, na forma de uma construção feita de tubos preenchíveis 3,3A, 3B. Nisso, de acordo com a presente invenção, é previsto que é determinado umespaço interno tridimensional 5 cercado pela construção, sendo que os tubos 3, 3A, 3Bsão orientados em três direções espaciais, e sendo que o espaço interno é delimitadoatravés de pelo menos uma superfície de apresentação 7 disposta em uma bordaformada por uma parte dos tubos.

Claims (19)

1. Telão (10) transportável, apresentando um corpo oco (1)de forma variável, inflável, na forma de uma construção feita de tubos preenchíveis (3,-3A, 3B), que são orientados em três direções espaciais (x, y, z), sendo que um espaçointerno tridimensional (5) definido pela construção (1) é delimitado em todos os lados epor pelo menos uma superfície de apresentação (7, 8) disposta em uma borda constituídapor uma parte dos tubos (3A), caracterizado pelo fato de que é formada pelo menos umasuperfície de apresentação na forma de uma superfície de retroprojeção (7) e que oespaço interno (5) constitui um espaço escurecido contra a entrada de luz de fora e asuperfície de retroprojeção (7) é disposta em um lado dos tubos (3A) voltado para oespaço interno (5).
2. Telão (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a delimitação de todos os lados apresenta superfícies de escurecimento àprova de luz.
3. Telão (10) de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de ser com superfícies de escurecimento na forma de superfícies de apresentação (7, 8).
4. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 3,caracterizado pelo fato de que os tubos (3, 3A, 3B) definem o espaço interno (5) em todosos lados.
5. Telão (10) de acordo com a reivindicação 4, caracterizadopelo fato de que os tubos (3, 3A, 3B) formam uma construção da bordas (1).
6. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 5,caracterizado pelo fato de que os tubos (3, 3A, 3B) são feitos de um material flexível deparede dupla, entre cujas duas paredes estão dispostas conexões que definem umadistância predefinida entre as paredes do material de duas paredes.
7. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 6,caracterizado pelo fato de que os tubos (3, 3A, 3B) comunicam entre si através deaberturas de enchimento.
8. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 7,caracterizado pelo fato de que a construção (1) é livre de corpos ocos parciais planos,infláveis.
9. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 8,caracterizado pelo fato de que na borda é disposta uma blindagem contra a luz.
10. Telão (10) de acordo com a reivindicação 9, caracterizadopelo fato de que a blindagem contra a luz possui uma blindagem superior e/ou lateral.
11. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 10,caracterizado pelo fato de que um tubo (3, 3A, 3B) constituindo a borda possui um diâmetroque corresponde a pelo menos um terço da altura da superfície de apresentação (7).
12. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 11,caracterizado pelo fato de que uma outra superfície de apresentação é realizada na formade uma superfície de projeção (7, 8).
13. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 12,caracterizado pelo fato de que no espaço interno (5) é disposto um projetor para aretroprojeção na superfície de projeção (7) com posição variável regulável.
14. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 13,caracterizado pelo fato de que uma superfície de apresentação é executada comosuperfície de projeção (7) na forma de uma tela semitransparente.
15. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 14,caracterizado pelo fato de que uma outra superfície de apresentação (8) é executada naforma de uma superfície de impressão.
16. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 15,caracterizado pelo fato de que uma superfície de apresentação é executada na forma deuma tela perfurada.
17. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 16,caracterizado pelo fato de que um tubo (3, 3A, 3B) constituindo a borda apresenta umarégua com olhais (14).
18. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 17,caracterizado pelo fato de que pelo menos um ponto na borda de uma superfície de base(4) da construção (1) é livre de tubos.
19. Telão (10) de acordo com uma das reivindicações 1 a 18,caracterizado pelo fato de que a construção (1) define um espaço interno (5) em forma decubo ou paralelepípedo.
BRPI0616501-0A 2005-08-16 2006-08-15 telão transportável BRPI0616501A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202005013031.1 2005-08-16
DE202005013031U DE202005013031U1 (de) 2005-08-16 2005-08-16 Transportable Großbildleinwand
PCT/EP2006/008034 WO2007020044A2 (de) 2005-08-16 2006-08-15 Transportable grossbildleinwand

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0616501A2 true BRPI0616501A2 (pt) 2011-06-21

Family

ID=35404841

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616501-0A BRPI0616501A2 (pt) 2005-08-16 2006-08-15 telão transportável

Country Status (13)

Country Link
US (1) US7942533B2 (pt)
EP (1) EP1922710B1 (pt)
JP (1) JP2009505145A (pt)
AT (2) AT9867U1 (pt)
AU (1) AU2006281625B2 (pt)
BR (1) BRPI0616501A2 (pt)
DE (2) DE202005013031U1 (pt)
ES (1) ES2325934T3 (pt)
GE (1) GEP20115159B (pt)
PL (1) PL1922710T3 (pt)
RU (1) RU2404445C2 (pt)
UA (1) UA92918C2 (pt)
WO (1) WO2007020044A2 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102008010726A1 (de) 2008-02-22 2009-08-27 The Airscreen Company Gmbh & Co. Kg Verfahren und Vorrichtung zum Betrieb einer Tragstruktur in Form eines aufblasbaren Hohlkörpers
US9063405B2 (en) 2008-07-10 2015-06-23 Open Air Cinema Llc Blower noise muffler apparatus and system
US8000006B2 (en) * 2009-07-02 2011-08-16 Morgan Adhesives Company Rear-projection screen
US7961388B1 (en) * 2010-06-07 2011-06-14 Deutsch Inc. Inflatable screen with support structure
US8254024B2 (en) * 2010-06-14 2012-08-28 Giammarinaro Jr Richard Inflatable display screen
DE102010040699A1 (de) 2010-09-14 2012-03-15 Otto-Von-Guericke-Universität Magdeburg Medizinische Fakultät Einrichtung zur Bestimmung der Antizipationsfähigkeit von Athleten im Sport
MX2010010892A (es) 2010-10-01 2012-04-04 Eamon Conmac Sebastian O Farrill Haro Marco neumatico para textiles de control y/o modificacion de luz.
WO2012094709A1 (en) * 2011-01-14 2012-07-19 Camacho Armando Expanding devices
US8243366B1 (en) * 2011-06-27 2012-08-14 Deutsch Inc. Projection screen with wind shield
US8763291B1 (en) 2011-09-23 2014-07-01 John A. Nichols Support device for rollable graphical display
CN104508734B (zh) 2011-11-03 2017-11-28 地平线显示器公司 充气框显示系统和方法
DE202011109583U1 (de) 2011-12-22 2012-04-02 The Airscreen Company Gmbh & Co. Kg Tragstruktur für Leinwandträgersysteme
CN202472230U (zh) * 2012-03-07 2012-10-03 极品影视设备科技(深圳)有限公司 隐藏式投影幕
KR101388252B1 (ko) 2012-10-30 2014-04-24 포항공과대학교 산학협력단 디스플레이용 햇빛가리개
US9036257B2 (en) * 2013-05-31 2015-05-19 Open Air Cinema Llc Portable movie screens, systems, and methods of using the same
US9063702B2 (en) * 2013-06-07 2015-06-23 Deutsch, Inc. Air supported frame for an LED display
US20160109791A1 (en) * 2014-10-21 2016-04-21 Occasions Ltd. Inflatable Display
US20210382385A1 (en) * 2020-06-09 2021-12-09 Deutsch Inc. dba DTA Global - Outdoor Movies Inflatable projection display system with dual screens
USD975169S1 (en) * 2020-06-12 2023-01-10 Tianxiang Yu Inflatable movie screen
CN113820915B (zh) * 2021-08-16 2023-09-22 安徽艺造环境艺术设计有限公司 一种展厅工程装修设计效果展示装置

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3028258A1 (de) 1980-07-25 1982-03-18 Asthausbolagen HB Asterö & Stockhaus, Tumba Projektionsschirm
US4802734A (en) * 1987-10-09 1989-02-07 Forey Walter Cold static balloons
US5617662A (en) * 1995-11-28 1997-04-08 Hwang; Juy Ornamental structure of product
US6008938A (en) 1997-05-07 1999-12-28 Suehle; John S. Inflatable portable projection screen
DE10034912A1 (de) 2000-07-18 2002-02-07 Marcus Andreas Busler Transportable Grossbildleinwand
JP2004514958A (ja) * 2000-12-05 2004-05-20 エアサイン ホールディングス ピーティーワイ リミテッド 可視画像表示装置
US7114276B2 (en) * 2003-01-17 2006-10-03 Scherba Industries, Inc. Inflatable projection screen
DE20318473U1 (de) 2003-08-13 2004-03-18 Biggair Gmbh Transportabler formvariabler befüllbarer Hohlkörper
WO2005019568A1 (de) * 2003-08-13 2005-03-03 Biggair Gmbh Hohlkörperanordnung
US7446937B2 (en) * 2003-09-29 2008-11-04 Poretskin Steven M Inflatable projection/imaging screen structure
WO2006121847A2 (en) * 2005-05-05 2006-11-16 Infocus Corporation Deployable projection screen

Also Published As

Publication number Publication date
EP1922710B1 (de) 2009-03-04
AT9867U1 (de) 2008-04-15
AU2006281625A1 (en) 2007-02-22
DE202005013031U1 (de) 2005-11-10
WO2007020044A2 (de) 2007-02-22
JP2009505145A (ja) 2009-02-05
ES2325934T3 (es) 2009-09-24
GEP20115159B (en) 2011-02-10
RU2404445C2 (ru) 2010-11-20
RU2008110053A (ru) 2009-09-27
ATE424604T1 (de) 2009-03-15
WO2007020044A3 (de) 2007-08-09
UA92918C2 (en) 2010-12-27
DE502006003026D1 (en) 2009-04-16
US20080231815A1 (en) 2008-09-25
PL1922710T3 (pl) 2009-09-30
US7942533B2 (en) 2011-05-17
EP1922710A2 (de) 2008-05-21
AU2006281625B2 (en) 2010-09-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0616501A2 (pt) telão transportável
WO2009117276A1 (en) Hemispherical projection
US9192062B2 (en) Air supported frame for an LED display
US3720455A (en) Projection screen
CA2908433A1 (en) Tent with inflatable structure
US6070366A (en) Air supported enclosure and method of assembly
CN104879023A (zh) 充气软窗
KR200476350Y1 (ko) 애드벌룬을 이용한 광고장치
ES2221854T3 (es) Cuerpo envolvente.
EP3583279B1 (en) Inflatable beam and use of this inflatable beam
JP6861971B2 (ja) 付加的な外部保護を有し迅速に据え付けることができる構造
JPWO2007142294A1 (ja) 注意喚起装置
CN210263401U (zh) 一种中空式保温棉、充气膜和膜建筑
US11613906B2 (en) Portable structure with solar shade
ES2377955T3 (es) Elemento destinado a insertarse sobre el borde de una tela con vistas a su enganche sobre un marco rígido, y tela equipada de este sistema
US10254638B2 (en) Roll-up video-projection screen with a curved fabric
JP3213490U (ja) 多目的シート
KR20180001867U (ko) 깃발의 패턴 노출면적을 넓힐 수 있는 깃대
WO2015070311A1 (en) Light containment and control device
JP2020063644A (ja) タープテント用のインナーシート及びこれを備えたタープテント
ITTV990001A1 (it) Struttura comprendente un pallone ad aria del tipo a pressione controllata, particolarmente per l'illuminazione.
ITBO20120553A1 (it) Dispositivo di copertura e protezione gonfiabile
FR2775653A1 (fr) Structure gonflable s'auto-equilibrant en cours de gonflage ou de degonflage
ITRM20080191U1 (it) Dispositivo espositore ripiegabile
ITVE980033A1 (it) Supporto pubblicitario gonfiabile a forma di tripode.

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]