BRPI0612989A2 - interface grÁfica de usuÁrio tridimensional - Google Patents

interface grÁfica de usuÁrio tridimensional Download PDF

Info

Publication number
BRPI0612989A2
BRPI0612989A2 BRPI0612989-7A BRPI0612989A BRPI0612989A2 BR PI0612989 A2 BRPI0612989 A2 BR PI0612989A2 BR PI0612989 A BRPI0612989 A BR PI0612989A BR PI0612989 A2 BRPI0612989 A2 BR PI0612989A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cell
content
dimensional
user
user interface
Prior art date
Application number
BRPI0612989-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Mitsunori Akagawa
Michael M Tso
Shoji Ishida
Keizo Fukahori
Original Assignee
Gemini Mobile Technologies Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gemini Mobile Technologies Inc filed Critical Gemini Mobile Technologies Inc
Publication of BRPI0612989A2 publication Critical patent/BRPI0612989A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06TIMAGE DATA PROCESSING OR GENERATION, IN GENERAL
    • G06T19/00Manipulating 3D models or images for computer graphics
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F9/00Arrangements for program control, e.g. control units
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F3/00Input arrangements for transferring data to be processed into a form capable of being handled by the computer; Output arrangements for transferring data from processing unit to output unit, e.g. interface arrangements
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F3/00Input arrangements for transferring data to be processed into a form capable of being handled by the computer; Output arrangements for transferring data from processing unit to output unit, e.g. interface arrangements
    • G06F3/01Input arrangements or combined input and output arrangements for interaction between user and computer
    • G06F3/048Interaction techniques based on graphical user interfaces [GUI]
    • G06F3/0481Interaction techniques based on graphical user interfaces [GUI] based on specific properties of the displayed interaction object or a metaphor-based environment, e.g. interaction with desktop elements like windows or icons, or assisted by a cursor's changing behaviour or appearance
    • G06F3/04815Interaction with a metaphor-based environment or interaction object displayed as three-dimensional, e.g. changing the user viewpoint with respect to the environment or object
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06TIMAGE DATA PROCESSING OR GENERATION, IN GENERAL
    • G06T2200/00Indexing scheme for image data processing or generation, in general
    • G06T2200/24Indexing scheme for image data processing or generation, in general involving graphical user interfaces [GUIs]

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Human Computer Interaction (AREA)
  • Software Systems (AREA)
  • Computer Graphics (AREA)
  • Computer Hardware Design (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)
  • User Interface Of Digital Computer (AREA)
  • Image Generation (AREA)

Abstract

Patente de Invenção: INTERFACE GRÁFICA DE USUÁRIO TRIDIMENSIONAL. A presente invenção refere-se a uma interfaçe gráfica de usuário tridimensional que inclui um mostrador de gráfico, e uma memória armazenando um espaço geométrico incluindo uma pluralidade de células tridimensionais. Cada célula é ligada a pelo menos uma outra célula através de uma superfície adjacente. Uma memória de programa inclui instruções para fazer com que a interface gráfica de usuário mostre uma vista interna de uma das células, a vista controlável pelo usuário através de uma interface de revisão estruturada, e mostre uma vista externa do espaço geométrico, a vista controlável pelo usuário através de funções de rotação e de zoom.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "INTERFACEGRÁFICA DE USUÁRIO TRIDIMENSIONAL".
Referência Cruzada a Pedido de Patente Relacionado
A presente invenção reivindica prioridade para o Pedido de Pa-tente Provisório US N9 de Série 60/697.335, depositado em 6 de julho de2005, e o Pedido de Patente US 11/292.841, depositado em 1 de dezembrode 2005, cujas descrições são aqui incorporadas a título de referência.
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se, geralmente, a interfaces gráficasde usuário e mais particularmente a sistemas de interface gráfica de usuáriotridimensional e métodos para dispositivos móveis.
Antecedentes da Invenção
Muitos condutores sem-fio geram renda através de distribuiçãode serviços de conteúdo tais como jogo on-line, navegação na Internet,compras on-line e serviços sociais na rede para seus assinantes móveis. Osserviços de conteúdo oferecidos pelos condutores sem-fio, no entanto, sãolimitados pelas capacidades de dispositivos móveis eficazes de hoje.
Uma sujeição na distribuição de conteúdo sem-fio são as interfa-ces de usuário baseadas no computador utilizadas pelos dispositivos mó-veis. Os sistemas de operação em computadores pessoais e dispositivosmóveis comumente incluem uma interface hierárquica que facilita acessopara recursos alocados em um diretório assentado. A distribuição de conte-údo é tipicamente facilitada por uma interface de navegador projetada paraexibir uma página de web bidimensional que pode conter texto, figuras, fil-mes e outro conteúdo. Cada página da web é acessada através de um ende-reço Iocalizador de recursos uniforme (URL) e pode incluir hipertextos paraoutras páginas da web ou conteúdo para permitir a navegação de uma pági-na ou seção para uma outra.
A maioria das páginas da web é projetada para visualização emcomputadores pessoais com grandes telas. A navegação nessas páginas daweb é muitas vezes inconveniente e difícil quando apresentada no mostradorpequeno de um dispositivo móvel, tal como um telefone móvel ou assistentedigital pessoal. Somente uma porção de uma página da web projetada paraum computador pessoal pode ser vista em um dispositivo pequeno em ummomento, resultando em uma página de tira longa no dispositivo pequeno econsumidor de tempo de rolagem para ver toda a página da web. Adicional-mente, a relação lógica entre os objetos em uma página da web visualmenteajuda o usuário do computador pessoal a navegar em páginas da web. Mui-tas dessas relações lógicas são perdidas quando somente uma porção dainformação é exibida em um momento, tornando a experiência de navegarmais difícil e menos intuitiva para o usuário móvel.
As interfaces do usuário móvel convencionais não são eficazespara a maioria dos usuários que acessam a Internet e serviços on-line comouma conveniência. Essas interfaces móveis adicionalmente sujeitam os tiposde serviços de distribuição de conteúdo que são disponíveis ao usuário mó-vel. Dessa maneira, existe a necessidade por uma interface de usuário mó-vel que permita que um usuário móvel veja e localize o conteúdo de maneiramais intuitiva e conveniente.
Sumário da Invenção
A presente invenção fornece uma interface gráfica de usuáriotridimensional para uso com dispositivos móveis, computadores pessoais eoutros sistemas e dispositivos. Em uma modalidade, uma interface gráficade usuário tridimensional inclui um mostrador gráfico e uma memória quearmazena um espaço geométrico incluindo uma pluralidade de células tridi-mensionais. Cada célula é ligada a pelo menos uma outra célula através deuma superfície adjacente. Uma memória de programa inclui instruções parafazer com que a interface gráfica de usuário mostre uma vista interna deuma das células, a visão controlável pelo usuário através de uma interfacerevisão estruturada, e exibir uma vista externa do espaço geométrico, a vistacontrolável pelo usuário através de rotação e funções de zoom.
Em uma modalidade da presente invenção, cada célula tridi-mensional inclui um interior e um exterior, cada um capaz de ser visto nomostrador gráfico. O interior de uma primeira célula inclui um objeto reatorde transporte associado com uma segunda célula e adaptado para interaçãocom o usuário. Quando o usuário interage com o objeto reator de transporte,o objeto reator de transporte muda a visão do mostrador para o interior dasegunda célula.
Cada célula é um prisma hexagonal e pelo menos uma célulainclui uma textura de conteúdo mapeado em uma superfície interna. Em umamodalidade alternativa, a célula é um prima com η lados, onde η é maior que4. O espaço geométrico tridimensional corresponde a um espaço físico, compelo menos uma célula incluindo conteúdo associado com uma porção cor-respondente do espaço físico.
Em uma outra modalidade, um método para visualizar o conteú-do em um dispositivo móvel inclui transmitir uma solicitação por conteúdotridimensional para um servidor de conteúdo, receber dados da célula asso-ciados com o conteúdo solicitado e construir uma célula tridimensional virtualusando os dados de chamada recebida. Uma vista do interior da célula éexibida e uma interface de revisão estruturada interativa muda a vista exibi-da do interior da célula em resposta à entrada do usuário.
O interior da célula pode incluir pelo menos um objeto reator queresponde baseado em uma distância entre a posição do usuário no interiorda célula e a posição do objeto reator. Em uma modalidade, o conteúdo tri-dimensional inclui uma página da web bidimensional, e a etapa de constru-ção inclui uma textura que mapeia a página da web em uma superfície inter-na da célula. Uma ligação de hipertexto da página da web pode ser facilitadausando um objeto reator. Em uma segunda modalidade, a solicitação incluiinformação do usuário e informação de localização, e os dados da célulaincluem relato do conteúdo para o usuário e informação de localização.
Em uma outra modalidade da presente invenção, um sistema dedistribuição de conteúdo inclui uma base de dados de conteúdo e um servi-dor do conteúdo. A base de dados do conteúdo armazena dados que repre-sentam um espaço geométrico tridimensional virtual incluindo uma pluralida-de de células tridimensionais ligadas. O servidor do conteúdo é acoplado àbase de dados do conteúdo e inclui uma memória do programa que armaze-na instruções do programa para fazer com que o servidor do conteúdo rece-ba uma solicitação por conteúdo tridimensional do dispositivo móvel, recupe-re dados associados com o conteúdo solicitado, construa uma célula com oconteúdo recuperado, e transmita a célula construída para o dispositivo mó-vel. Em uma modalidade, a célula transmitida inclui conteúdo dinâmico eperiodicamente o servidor do conteúdo ativa novo conteúdo dinâmico para odispositivo móvel para exibir na célula transmitida. Uma base de dados deusuário pode também ser fornecida para armazenar dados do perfil do usuá-rio, que é usada para selecionar conteúdo de célula para o usuário. O siste-ma de distribuição de conteúdo pode adicionalmente rastrear o movimentodo dispositivo móvel através do espaço geométrico tridimensional.
Breve Descrição dos Desenhos
A figura 1 ilustra uma rede móvel de acordo com uma modalida-de da presente invenção;
As figuras 2a-b ilustram um dispositivo de cliente de acordo comuma modalidade da presente invenção;
As figuras 3a-c ilustram uma célula hexagonal de acordo comuma modalidade da presente invenção;
A figura 4 ilustra um grupo de células de acordo com uma moda-lidade da presente invenção;
As figuras 5a e 5b ilustram conexão e aglutinação de grupos deacordo com modalidades da presente invenção;
A figura 6 ilustra dados de estrutura de espaço de acordo comuma modalidade da presente invenção;
A figura 7 ilustra uma interação entre um ator e um reator de a-cordo com uma modalidade da presente invenção;
A figura 8 ilustra interações entre um ator e reatores de transpor-te de acordo com uma modalidade da presente invenção;
A figura 9 ilustra uma modalidade de um sistema de serviços dacomunidade;
A figura 10 ilustra uma modalidade de uma interface entre umdispositivo de cliente, rede condutora e servidor de comunidade;
A figura 11 ilustra uma distribuição de conteúdo de um servidorde comunidade real para um dispositivo de cliente de acordo com uma mo-dalidade da presente invenção.
A figura 12 ilustra um serviço de comunidade real de acordo comuma modalidade da presente invenção;
A figura 13 ilustra uma modalidade de uma interação entre umservidor de comunidade e um dispositivo móvel;
A figura 14 ilustra uma aplicação de navegador da web de acor-do com uma modalidade da presente invenção;
A figura 15 ilustra uma aplicação de compra de acordo com umamodalidade da presente invenção; e
A figura 16 ilustra uma modalidade de uma interface de revisãoestruturada interativa em um ambiente de chat.
Descrição Detalhada
A presente invenção fornece uma interface gráfica de usuáriotridimensional para uso com dispositivos móveis, computadores pessoais eoutros sistemas e dispositivos.
Em uma modalidade, uma interface gráfica de usuário tridimen-sional (3DGUI) facilita a distribuição de conteúdo em uma rede móvel. Comoilustrado na figura 1, uma rede condutora 10 fornece serviços de comunica-ção sem-fio a pelo menos um dispositivo de cliente 14. A rede condutora 10suporta pelo menos um protocolo de comunicações sem-fio tal como Siste-ma Global para comunicações Móveis (GSM), Serviço de Rádio de PacoteGeral (GPRS) ou Banda Larga CDMA (WCDMA). O dispositivo de cliente 14pode ser qualquer dispositivo que seja adaptado para se comunicar com arede condutora 10 tais como telefone móvel, assistente digital pessoal (PDA)ou computador manual.
O dispositivo de cliente 14 inclui um mostrador de gráfico 16, umdispositivo de entrada de usuário 18 e um cliente 3DGUI 20. Em operação, ocliente 3DGUI 20 instala uma interface gráfica de usuário tridimensional nomostrador de gráfico 16. Usando o dispositivo de entrada 18, o usuário podeinteragir com a imagem 3D exibida andando através do ambiente 3D. O3DGUI pode ser usado como uma interface de sistema de operação, umainterface de aplicação, uma interface de navegar na web ou uma interfacepara outros ambientes em que existe interação com o usuário. O cliente3DGUI 18 é também adaptado para solicitar conteúdo de um sistema de dis-tribuição de conteúdo 22, que é conectado à rede condutora 10 através deuma rede IP 24, tal como a Internet. O sistema de distribuição de conteúdo22 inclui um servidor 3DGUI 26 que fornece serviços de distribuição de con-teúdo para o dispositivo de cliente 14, incluindo recuperação do conteúdo depelo menos um servidor de conteúdo 28a-b conectado à rede IP 24.
Uma modalidade de um dispositivo de cliente é adicionalmenteilustrada nas figuras 2a-b. Um telefone móvel 40 inclui um mostrador 42, umdispositivo de entrada direcional 44, um teclado 46, um alto-falante 48 e ummicrofone 50. O telefone móvel 40 inclui um software de cliente 60, incluindoum sistema de operação de telefone móvel 62, uma biblioteca middleware64, uma máquina virtual Java 66 e pelo menos uma aplicação, que pode in-cluir uma Aplicação Java 68 e uma Aplicação Nativa 70. Será apreciado queo software de cliente 60 pode ser implantado como software, hardware ouuma correspondência deles, e pode incorporar ambientes de programação eoperação alternativas.
A biblioteca middleware 64 inclui funções de controle de disposi-tivo 72, 2D e gráficos 3D APIs 74, e funciona para facilitar uma plataforma3DGUI 76. As funções de controle de dispositivo 72 incluem operações desentido de chave, controle do mostrador (por exemplo, cintilação de ilumina-ção traseira LCD), controle de vibração, controle de música de som e outrasfunções de controle de dispositivo específico. Os gráficos APIs 74 incluemfunções de gráficos 2D e 3D incluindo manipulação primitiva básica, retribui-ção, funções de texturização e de materiais, translação, rotação e escalaçãode objetos 3D e animação. Na modalidade exemplar os gráficos APIs 74 in-cluem funções para iluminar efeitos que incluem sombreamento Gouraud,iluminação ambiental, mapeamento ambiental (luz especular) e sombrea-mento sintonizado. Os gráficos padrões APIs podem ser usados tal comoAPIs definidos no padrão OpenGL. A plataforma 3DGUI inclui APIs para im-plementar o 3DGUI descrito aqui, incluindo funções para construir e manipu-lar células, reatores e atores, exibindo células e interatividade revisão estru-turada.
Uma modalidade do 3DGUI será agora descrita com referênciaàs figuras 3-8. O 3DGUI dessa modalidade facilita um uso aperfeiçoado deespaço do mostrador móvel sobre interfaces de usuário bidimensionais con-vencionais, permitindo que mais conteúdo seja expressado em mostradoresmóveis e fornecendo uma interface intuitiva. O 3DGUI fornece uma interfacetridimensional enquanto usa eficientemente recursos móveis e comunica-ções de banda larga. O 3DGUI fornece uma plataforma para uma variedadede serviços de conteúdo incluindo navegação na web, jogos on-line e servi-ços sociais na rede.
Com referência às figuras 3a-c, o 3DGUI fornece o usuário comuma vista de um espaço gráfico tridimensional, que inclui pelo menos umacélula 100. A célula 100 inclui uma pluralidade de superfícies internas, inclu-indo paredes retangulares 102a-f e um teto hexagonal 104a e um piso hexa-gonal 104b. Cada superfície interna tem uma textura visual 108, que podeser vista de dentro da célula 100 do ponto de vista de uma câmera 106 oude um caractere 110. Na presente modalidade, a célula 100 é um prismahexagonal, mas deve ser apreciado que em modalidades alternativas outrasconformações podem ser usadas para a célula. De dentro da célula 100, umusuário pode navegar o espaço geográfico tridimensional através da célula100 navegando visceralmente conforme o caractere 110 (ou câmera 106)está andando e interagindo dentro do espaço geométrico. Construir a célula100 para o mostrador 3D inclui o processamento geométrico das superfíciese vistas da célula, rastreio e mapeamento de textura das superfícies.
Com referência à figura 4, uma pluralidade de células 116 podeser ligada juntas formando um grupo de células 120. Cada célula 116 podeser ligada a uma ou mais outras células 116 através de alinhamento de su-perfícies geométricas 118. Qualquer superfície 118 das células 116 pode serconfigurada para se ligar a uma superfície de uma outra célula 116. Em ope-ração, o usuário pode navegar no espaço geográfico tridimensional definidopelo grupo 120.Como ilustrado nas figuras 5a e 5b, o grupo 120 pode tambémse ligar a um ou mais outros grupos 122, 124. Cada um dos grupos 120 e122 inclui uma superfície 126a e 126b, respectivamente, configurada para seaglutinar a um outro grupo. Qualquer superfície de uma célula pode ser con-figurada para se aglutinar a um outro grupo e o número de superfícies deaglutinação em um grupo é configurável. Os grupos podem ser de diferentesconformações e podem se ligar com outros grupos de acordo com as propri-edades respectivas dos grupos. As propriedades de grupo que podem res-tringir ou permitir a aglutinação podem incluir tempo, direção, segurança eprivilégio. Um algoritmo de acoplamento manipula o processo de aglutinaçãoe fornece uma função de segurança que protege contra a aglutinação de umgrupo desconhecido, perigoso ou incompatível. Um grupo 124 pode tambémse ligar 128 a um outro grupo 122 sem aglutinação de superfície que junta oespaço geométrico.
O usuário pode ser presenteado com várias vistas para auxiliarna navegação através de grupos de células. Por exemplo, uma vista de gru-po (vide figura 4) forneceria o usuário com uma vista do grupo e células liga-das relacionadas. O exterior de cada célula pode incluir uma representaçãográfica do tipo ou conteúdos da célula ou alternativamente, as superfíciesexternas podem fornecer uma janela nos conteúdos da célula. Cada célulapode ser realçada para indicar se a célula foi visitada ou se é uma favorita.Uma visão do mundo fornece uma visão geral de todo o conteúdo no espaçogeométrico. O usuário é fornecido com controles de interface para girar oespaço geométrico e dar um zoom e tirar de um zoom para ver uma repre-sentação visual de certos grupos e células.
Com referência à figura 6, é ilustrada uma modalidade de dadosde estrutura de espaço. Um grupo 150 é graficamente representado por umretribuidor 3D GC 154, de acordo com os dados da estrutura de espaço 156armazenados na armazenagem de dados da estrutura de espaço 152. A es-trutura de espaço 156 inclui elementos de dados que descrevem atores 158e reatores 160, cada um tendo dados de modelo associados 162, dados deação 164 e dados de textura 166. O descritor de espaço 168 encapsula da-dos que definem o espaço. Um descritor de mapa 170 descreve as proprie-dades do mapa e tem eventos 172 e células 174 associados. Para cada cé-lula, dados adicionais são armazenados descrevendo os painéis 176 e paracada painel são também armazenados os dados 178. Será apreciado que aestrutura de dados ilustrada é exemplar e que outras estruturas de dadospodem ser usadas.
Em operação, o 3DGUI fornece o usuário com interatividade derevisão estruturada. Com referência à figura 7, o usuário controla um ator200 dentro de uma célula 202. O ator 200 pode ser representado ao usuáriocom um caractere ou avatar tridimensional, ou o usuário pode selecionaruma primeira vista de pessoa ou de câmera da célula 202. O ator 200 podeandar através da célula 202 e explorar e interagir com os conteúdos da célu-la. Em várias aplicações o usuário pode executar uma variedade de açõescom o ator incluindo andar, correr, pular, manipular, lutar, defender, sorrir,conversar e abraçar. A interface pode exibir a célula de diferentes pontos devista tais como vista da câmera, vista subjetiva e vista à distância, conformeo usuário deseja.
Em uma modalidade, a interação dentro da célula 202 é facilita-da pelas relações espaciais entre o ator 200 e um ou mais reatores, tais co-mo o reator 204. Um reator é um objeto ou caractere interativo em uma célu-la que pode ser configurado para reagir ao ator 200, tal como em resposta àdistância entre o reator 204 e o ator 200. Um reator pode ser qualquer objetotal como um animal, uma porta ou uma conexão da web, e pode ser grafi-camente representado. Por exemplo, três níveis de interação podem ser de-finidos dependendo da distância entre o ator 200 para o reator 204. Umaresposta de Nível 1 ocorre quando o ator 200 está na vizinhança 206 do rea-tor 204. Uma resposta de Nível 2 ocorre quando o ator 200 está fechado 208para o reator 204. Uma resposta de Nível 3 ocorre quando o ator 200 fazcontato com, ou interage com, o reator 204.
Cada ator 200 inclui um ou mais atributos, que podem criar dife-rentes respostas no reator 204. Por exemplo, se o reator 204 é definido co-mo um gato ele pode ter diferentes reações para um ator que tem um atribu-to de um cachorro, do que um ator que tem um atributo de um rato. Se o ator200 tem os atributos de um cachorro, o reator 204 pode congelar e estar a -tento ao ator 200 quando o ator 200 está dentro da vizinhança 206 do Nível1. O reator 204 pode sibilar no ator 200 se o ator 200 está dentro de umavizinhança 208 no Nível 2, e pode tentar fugir se o ator 200 faz um contatono Nível 3 com o reator 204. Se o ator 200 é um rato, o reator 204 pode res-ponder perseguindo o ator 200 quando o ator 200 está dentro da vizinhança206 do Nível 1.
Um reator pode também ser definido como um reator de trans-porte que possibilita que um usuário explore dentro do espaço geométrico. Afigura 8 ilustra uma modalidade de objetos reatores de transporte. Um atorpode andar através de um grupo de células 210, 212, 214, 216 e 218 usandoreatores de transporte 220, 222, 224 e 226 e 228 que transportam o ator pa-ra uma célula adjacente. Por exemplo, um reator de transporte 220 fornecetransporte da célula 210 para a célula 212. O movimento entre as células érealizado pelo contato do nível 3 do ator que contata um reator de transpor-te. Como ilustrado, um ator 232a fazendo contato de nível três com o trans-portador 222 é transportado para a célula 224. O ator 232b pode agora inte-ragir com o interior da célula 224. Um objeto de transporte pode transportarum ator para uma célula remota. Um ator 234a fazendo contato com um ob-jeto de transporte 230 na célula 218 é transportado para a célula 210 comoilustrado pelo ator 234b.
A estrutura do 3DGUI da presente invenção simplifica a expan-são e representação de espaço tridimensional e pode ser usada como umainterface para uma variedade de aplicações e serviços tais como um serviçode comunidade, execução de datação/correspondência, jogo on-line, nave-gação de conteúdo, navegação de menu-GUI, serviço de segurança, auto-história e aplicações de jornalista/blogger.
Uma modalidade de uma implementação de serviços de comu-nidade será agora descrita com referência às figuras 9-12. As comunidadeson-line conectam pessoas através de serviços sociais na rede tais como ser-viços de datação, blogs, mensagem instantânea, correspondência e eventoson-line. Algumas comunidades on-line também oferecem comunidades virtu-ais que permitem a um usuário operar a parte de um caractere em um mun-do virtual, jogar partidas contra outra pessoa na rede e participar em outrosserviços virtuais.
Com referência à figura 9, um sistema de comunidade 250 for-nece serviços para a comunidade para assinantes da rede condutora 280, talcomo o dispositivo de cliente 300. O sistema de comunidade 250 inclui umservidor de comunidade 260, um servidor de conteúdo de aplicação 270 umabase de dados de usuário 272. O servidor de comunidade 260 é um servidorde conteúdo 3DGUI que inclui uma aplicação de roteamento 262, uma apli-cação real 264, uma aplicação de túnel 266 e uma aplicação virtual 268. Aaplicação real 264 fornece serviços do mundo real ao cliente 300 tais comoserviço de datação, serviço de mapeamento e distribuição de notícias. A a-plicação virtual 268 fornece uma comunidade virtual ao cliente 300. Os ser-viços virtuais podem incluir jogos e ambientes virtuais 3D que o usuário podeexplorar. A aplicação de túnel 266 facilita o movimento do cliente entre osmundos real e virtual. O servidor de comunidade 260 é interfaceado com aInternet 278 fornecendo acesso ao conteúdo da terceira parte dos provedo-res de conteúdo 274 e 276.
O dispositivo do cliente 300 inclui uma aplicação da comunidade302 que interfaceia com as bibliotecas de middleware 304 incluindo a plata-forma 3DGUI e funções baseadas na comunidade. O dispositivo do cliente300 é adaptado para recuperar dados da comunidade e conteúdo do servi-dor de comunidade 260 e fornecer o usuário com serviços de comunidadeatravés do 3DGUI.
Uma modalidade de uma interface de dados entre o dispositivodo cliente 300, a rede condutora 280 e o servidor de comunidade 260 é ilus-trada na figura 10. Em operação, o servidor de comunidade 260 ativa o con-teúdo certo para o dispositivo do cliente 300 através de ativação do tempo-espaço, ativação de perfil psicológico e ativação sincronizada do plano dacélula. Para facilitar a ativação, o servidor de comunidade 260 é interfaceadocom uma passagem Proxy de ativar 310 que roteia os dados de entrada pa-ra um Centro de Serviço de Mensagem Curto (SMSC) 312, para mensagemde texto, e um Centro de Serviço de Difusão da Célula (CBSC) 314, paradifundir mensagens tais como propagandas incluindo gráficos, texto, som edados de conexão. A interface pode ser facilitada sobre o Protocolo de Inici-ação de Seção (SIP) ou Protocolo de Acesso à Ativação (PAP). O servidorde comunidade 260 é também interfaceado com um centro de serviço demensagem de multimídia (MMSC) 316 via o protocolo MM7 para distribuiçãodo conteúdo de multimídia para o dispositivo do cliente 300. O MMSC 316inclui um SMS/Gateway de Push Proxy (PPG).
O servidor de comunidade 260 é também conectado a um Proxyhttp 318, que facilita a troca de dados com o dispositivo do cliente 300 atra-vés do pacote 320 usando protocolos baseados no pacote tais como http,RTP e SIP. Os gateways de pacote 320 incluem um Nodo de Suporte GPRSde Gateway (GGSN), um Gateway do Nó de Suporte GPRS Gateway(GGSN), uma Função de Controle de Estado de Chamada (CSCF), e umProtocolo de Acesso Sem-fio (WAP) gateway.
Certos serviços de comunidade usam informação recebida darede condutora 280, tais como os serviços de informação baseados na loca-lização que usa informação de localização do dispositivo do cliente 300 euma informação do plano da célula do condutor. O servidor de comunidade260 é interfaceado com bases de dados da rede condutora 330 incluindo umregistro de localização de página principal (HLR) via uma interface MAP, umservidor de localização via uma interface de múltiplas conexões PPP (MLP),e um servidor de provisão via uma interface de Protocolo de Acesso ao Dire-tório Leve (LDAP). Uma base de dados do mapa de serviço 332 mantéminformação com relação ao plano da célula da rede condutora para uso comaplicações reais. Um acelerador on-line 334 aperfeiçoa a troca de dados en-tre o servidor de comunidade 260 os gateways de pacote 320 e a Internet 278.
Com referência de volta à figura 9, em operação um usuário for-nece entrada ao dispositivo do cliente 300 solicitando acesso a uma aplica-ção de comunidade. A aplicação de comunidade 302 transmite dados pes-soais e dados de localização ao servidor da comunidade 260 através da re-de condutora 280. A aplicação de roteamento 262 transmite a solicitação dousuário para a aplicação apropriada - aplicação real 264, aplicação de túnel266 ou aplicação virtual 268 - que processa a solicitação. A seguir, a perfi-lamento de serviço é executada com acesso aos registros da base de dadosda comunidade do usuário 272 e o servidor do conteúdo solicitado tal comoo um servidor de aplicação 270, ou servidores de conteúdo 274 ou 276 co-nectados através da Internet 278.
Como ilustrado na figura 11, o servidor da comunidade, via oservidor de comunidade real 340 ou servidor da comunidade virtual 342,responde ao dispositivo do cliente 300 com um mapa de serviço e dados deconexão 346. A aplicação da comunidade do cliente 302 (figura 9) próximafornece o usuário com uma indicação que o serviço foi aceito. Os dados dacomunidade armazenados do servidor da comunidade podem ser formata-dos como HTML ou WML ou outro formato padrão. Os dados da comunida-de recuperados e formatados como HTML ou WML são interpretados poruma biblioteca de analisador sintático parser da comunidade e fornecidoscomo uma biblioteca GUI na biblioteca middleware 304 (figura 9) para cons-trução da célula de mostrador de 3D 348. A interpretação em 3D dos dadosda comunidade analisados sintaticamente é processada pela biblioteca GUIe apresentada no mostrador 345. Se o analisador sintático de um navegadorda web convencional for usado, então os dados da comunidade podem serpuxados como uma página da web na maneira de interpretação 2D. Paraprocessar os dados da comunidade, a biblioteca middleware 304 inclui APIsda comunidade fornecendo serviço de conteúdo acionado no espaço-tempoe um serviço de conteúdo acionado pelo perfil, e características de gráficos3D que facilitam a operação de comunidade de revisão estruturada e contro-le de ator e reator e operação.
Os serviços fornecidos através do sistema de serviços da comu-nidade incluem um mecanismo de provisão de conteúdo baseado no espa-ço-tempo, uma operação de plano de conteúdo com plano de célula de umarede de rádio, e um mecanismo de correspondência entre o usuário e o con-teúdo usando perfilamento psicológico. Como mostrado na figura 11, o con-teúdo e serviços da comunidade são classificados tanto como reais 340 co-mo virtuais 342. A comunidade do tipo célula fornece vários serviços interati-vos e suporta a navegação e feitura da história. A comunidade real forneceserviços reais como serviço de navegação por mapa, serviço de datação eserviço de notícias. A comunidade virtual fornece serviços virtuais tais comocomunidades de jogos, comunidade de compra virtual e comunidade de a-ventura virtual. Ambas as comunidades são conectadas via o túnel 349. Vá-rios espaços de comunidade são navegados pela operação de revisão estru-turada, e vários eventos interativos podem ocorrer dentro do espaço.
A comunidade real é acionada pelo espaço-tempo real tal comotempo local, posição de GPS, posição de célula ou área de serviço do con-dutor. O conteúdo da comunidade disponível na comunidade real é ligado aoespaço-tempo real e é fornecido ao usuário dentro da comunidade real deacordo com o espaço-tempo real. Os serviços da comunidade real podemincluir suplementos de informação tais como notícias locais, esportes, músi-ca e propaganda. A recuperação de informação pode ser talhada tal comopara comércio local, pessoal, alojamento e compras.
Uma modalidade de um sistema de comunidade real é ilustradana figura 12. Uma rede condutora 350 inclui uma pluralidade de estações debase 352, cada uma tendo uma área ou célula de cobertura geográfica as-sociada 354. O conteúdo real 360 inclui um espaço geométrico que corres-ponde ao plano da célula da rede condutora 350. Conforme um dispositivomóvel 364 se move através da área coberta, um conteúdo real 360 é distri-buído o qual fornece o usuário com informação baseada em local, tempo eperfil. Como ilustrado, o dispositivo móvel 364 está dentro de uma célula derede de rádio 358a que tem uma célula de conteúdo correspondente 358.Exemplos de conteúdo de espaço-tempo distribuído ao dispositivo móvel364 através da célula 358 podem incluir um mapa local, a identidade de a-migos que estão na vizinhança, notícias locais ou serviços locais tais comorestaurantes.
A zona virtual é o agregado de comunidades virtuais. Cada co-munidade virtual é acionada pelo espaço-tempo virtual que é ajustado porcada aplicação da comunidade virtual. Os serviços de zona virtual podemincluir lobby, salão de jogos, salão de negócios, salão de compras e outrosserviços. O domínio de espaço-tempo virtual pode incluir espaço-tempo, econtrole de tempo do salão tal como rebobinamento, avanço rápido e para-da. O usuário passa através da zona do túnel quando está entrandoou saindo da zona virtual ou zona real. Os serviços da zona do túnel incluemuma função guardiã para checar os privilégios de acesso do usuário e servi-ços de administração de direitos digitais para checar o conteúdo que estádeixando o sistema.
Muitos serviços de comunidade usam o perfilamento para inten-sificar a experiência e facilitar uma melhor correspondência entre usuários, ecomunidades, e entre usuários e conteúdo. Os parâmetros de perfilamentopsicológico social, que correspondem ao usuário para situações sociais, po-dem incluir uma medição do parâmetro de granulidade se o usuário podefazer uma decisão por ele mesmo, e alcançam uma responsabilidade objeti-va, uma estimativa da medição do parâmetro da situação se um usuário po-de objetivamente reconhecer seu ambiente, uma medição do parâmetro demanipulação se um usuário pode manipular os sentimentos do usuário deuma maneira calma, e um parâmetro de simpatia se o usuário pode conse-guir captar os sentimentos daqueles em torno e compartilhar com a própriaidéia. Os parâmetros de perfilamento psicológico do amor, que correspon-dem um usuário para uma outra pessoa, podem incluir um parâmetro de si-milaridade que mede um grau de correspondência entre os passatempospreferidos e interesses, um parâmetro de equivalência que mede uma cor-respondência de sentido de valor, um parâmetro de distância física que me-de quão longe cada usuário está, um parâmetro de intervalo de contato quemede quão freqüentemente ambos têm se encontrado, e um parâmetro debalança que mede quão profundamente eles estão apaixonados um pelooutro.
Algum conteúdo fornecido ao usuário é o conteúdo que dependedo perfil que é oferecido de acordo com o perfil de comunidade do usuário.O perfil da comunidade determina a proximidade entre o conteúdo e o usuá-rio. O grau de proximidade dinamicamente localiza outra vez os conteúdos, oqual efetua uma mudança de relação entre o usuário e os conteúdos. O con-teúdo pode incluir novas histórias de interesse, propaganda com objetivo econvites para eventos de interesse. Em uma modalidade, os serviços dacomunidade incluem uma interface de serviço de guia do evento que gerafreqüentes eventos com relação ao serviço e conteúdo para levar o conteúdoaos usuários passivos baseados no perfil do usuário, local e tempo.
Um outro serviço é uma característica de auto-história que incluiinformação privada e história registrada no espaço geométrico, levando emconta navegação em revisão estruturada do registro em espaço geométrico.Através de comunidade on-line, qualquer usuário pode se tornar um jornalis-ta e editar uma história de notícias locais para a comunidade de notícias ouum registro para a comunidade de viajem. O servidor da comunidade man-tém uma história através da qual um usuário pode criar, registrar, e assistir ahistória pessoal do usuário, história da família e da comunidade local usandouma câmera e gravador de voz do telefone móvel. O usuário pode andaratravés do espaço da comunidade da sua própria história pessoal e tambémassistir as histórias de outras pessoas. Em uma outra modalidade, a interfa-ce gráfica de usuário tridimensional facilita uma interface de jogos que é livredas limitações de uma interface hierárquica, possibilitando uma interfacehumana cultural cruzada mais intuitiva.
Em operação, o 3DGUI e conteúdo da comunidade são forneci-dos ao dispositivo móvel do servidor da comunidade. Uma interação entre odispositivo móvel e o servidor da comunidade é ilustrada na figura 13. Umservidor da comunidade 370 inclui um servidor de provisão de espaço 372 eum servidor de provisão de mapa 376, ambos os quais fornecem dados deestrutura de espaço relevantes 374 ao dispositivo móvel 378. Os dados domapa são transmitidos ao Proxy de mapa 380 e armazenados em dadoscache de mapa 381 de acordo com a capacidade de dispositivo móvel 378.Os dados de estrutura de espaço são recuperados via o lucro da função dedados da estrutura de espaço 388 e armazenados no dispositivo móvel co-mo dados da estrutura de espaço 386.
O dispositivo móvel 378 inclui um teclado 384 para receber en-trada do usuário que é interpretado pela função de interpretação 385. A en-trada de usuário do teclado 384 pode se relacionar à navegação do usuárioatravés do 3DGUI exigindo uma atualização ao mostrador através da funçãode atualização do mostrador 390 e/ou uma atualização de dados de mapavia a função de atualização do mapa 382. Os dados da estrutura de espaço386 fornecem dados para retribuir o ator 391, reatores 393 e mapa 387. De-que é mostrado no LCS 396 via a função de mostrador 394.
O 3DGUI pode fornecer uma interface para uma variedade deaplicações incluindo jogos, navegadores da web e sistemas de operação.
Uma modalidade de uma aplicação de navegador da web será agora descri-ta com referência à figura 14. O usuário primeiro inicia uma aplicação de na-vegador no dispositivo do cliente. O navegador recupera o conteúdo para aprimeira célula 400 do sistema de contribuição do conteúdo e fornece o con-teúdo para uma aplicação de construtor de espaço que constrói a célula 3D400 e fornece uma vista inicial para o mostrador. O usuário interage com omostrador usando a entrada de usuário do dispositivo do cliente para esca-near os conteúdos da célula 3D e selecionar conexões para navegação adi-cional. O navegador fornece controle de vista geométrica possibilitando queo usuário troque o aspecto da interface, ângulo de vista, dimensões entre 2De 3D, magnificação (dar ou tirar o zoom), entre a página HTML e a vista 3D,de um menu hierárquico para e de um menu de espaço 3D. A aplicação donavegador também fornece história e funções de perfilamento. As operaçõesde comando e os dados adquiridos podem ser registrados como espaço ge-ométrico, e o registro geométrico pode ser operado de volta através de ope-ração de revisão estruturada. A interface do espaço geométrico 3D possibili-ta a coleta de dados das preferências e comportamentos através de rastre-amento da história da revisão estruturada do usuário no espaço geométricoespecífico.
Quando está navegando o conteúdo 3D, o navegador constrói acélula definida pelo conteúdo recebido. O conteúdo 3D pode tomar qualquerforma suportada pelo sistema de distribuição do conteúdo. Em uma modali-dade, o conteúdo da web 3D pode ser fornecido em um documento HTMLcom rótulos que indicam a colocação de conteúdo na célula do navegador.
Por exemplo, o conteúdo da web 3D pode incluir conexões para páginas daweb para mostrar cada uma das superfícies internas ou incluir uns rótulospredefinidos especificando como e onde mostrar o documento HTML emsuperfícies múltiplas.
Quando navegando o conteúdo 2D, tal como páginas da webconvencionais, o navegador constrói a célula com uma pluralidade de pági-nas da web ou outro conteúdo de acordo com preferências do usuário e per-filamento do conteúdo. Em operação, um usuário introduz uma URL 402 queé enviada para o sistema de distribuição do conteúdo. O sistema de distribu-ição do conteúdo recupera a página da web associada 404 que forma umasuperfície interna da célula 400. Em uma modalidade, as superfícies internasrestantes 406, 408, 410, 412, 414, 416 e 418 incluem as sete páginas daweb precedentes visitadas pelo usuário. Em uma segunda modalidade, cadasuperfície interna 406-418 pode ser um mostrador dedicado para uma apli-cação associada, tal como um mapa, base de dados de contato, e-mail eoutra aplicação não da web. Em uma terceira modalidade, as superfíciesinternas 406-418 podem ser preenchidas através de perfilamento do conteú-do para fornecer o usuário com conteúdo sugerido tal como propagandas oupáginas da web sugeridas.
Com referência à figura 15, será agora descrita uma modalidadede uma aplicação de compras on-line. Uma pessoa fazendo compras emuma loja de retalhos pode desejar mais informações sobre um produto 500que está sendo considerado para aquisição, tal como revisões e testemu-nhos de outra pessoa que comprou o produto e o preço que as outras lojasestão cobrando. O comprador inicia uma solicitação de compra sobre umtelefone com câmera 502, que mostra uma porção de uma célula 508 defi-nindo uma interface de compra. Com o telefone de câmera 502, o compradorcaptura uma fotografia de um código de barra 504 sobre o produto 500. Umaimagem do código de barra 504 é então adicionada à célula corrente 508 emostrada 506 no telefone de câmera 502.
A aplicação de compra transmite a imagem do código de barraao servidor da comunidade 510, que interpreta a imagem do código de barrae transmite os dados do código de barras resultante e informação pessoal docomprador para um local de compras on-line 512. O local de compras on-line512 retorna informação do produto 514 para o servidor da comunidade 510,que retorna dados da célula do produto 520 para o telefone de câmera 502.
O comprador pode então ingressar na célula 520 para ver o produto e parainformação do produto. Em uma modalidade, o comprador é fornecido com aopção de aquisição o produto instantaneamente através do provedor decompras on-line. Além da informação do produto, o provedor de compras on-line 512 pode transmitir informação da lista desejada 516 para o servidor dacomunidade 510, que retorna os dados da célula da lista desejada 522 parao telefone de câmera 502. A lista de pedidos inclui produtos previamenteidentificados pelo comprador como sendo desejados para aquisição futura.
Com referência às figuras 16a e 16b, é ilustrada uma modalida-de de uma aplicação de chat. Um usuário ingressa em uma célula de sala dechat 600 e observa em torno da célula usando as funções de entrada do dis-positivo móvel. Uma porção da célula 600 é visível ao usuário através domostrador 612. O usuário 602 pode checar o estado de um amigo dandouma olhada em cada painel de textura de presença da pessoa (por exemplo,606, 608 e 610) usando as chaves direcionais do dispositivo móvel. Comoilustrado, o usuário 606 está disponível para um chat, o usuário 608 tem afunção de chat desligada e um terceiro painel 610 fornece uma indicaçãoque aquela pessoa está ocupada. O usuário 604 pode selecionar um com-panheiro on-line olhando no painel de textura com as chaves direcionais dodispositivo móvel. Em uma modalidade, pegando uma etapa mais perto dopainel de textura (para posição 614) iniciará um chat de texto. Pegando duasetapas mais perto do painel de textura (para posição 616) iniciará um chatde voz, e pegando três etapas mais perto (para posição 618) iniciará umchat de vídeo.Tendo, por conseguinte, descrito várias modalidades da presen-te invenção, deve ser aparente para aqueles versados na técnica que certasvantagens de dentro do sistema descrito foram alcançadas. Deve tambémser apreciado que várias modificações, adaptações, e modalidades alternati-vas dela, podem ser feitas dentro do escopo e espírito da presente invenção.

Claims (18)

1. Interface gráfica de usuário tridimensional compreendendo:um mostrador de gráfico;uma memória de armazenar um espaço geométrico tridimensio-nal virtual incluindo uma pluralidade de células tridimensionais, cada célulatendo um interior e um exterior e tendo uma ligação para pelo menos umaoutra célula; euma memória de programa incluindo instruções para fazer comque a interface gráfica de usuário:mostre uma vista interna de uma primeira célula, a vista contro-lável através de uma interface de revisão estruturada; emostre uma vista externa do espaço geométrico, a vista contro-lável através de uma interface de usuário.
2. Interface gráfica de usuário de acordo com a reivindicação 1,em que o interior da primeira célula inclui um objeto reator de transporte, emque a interação do usuário com o objeto de reator de transporte muda a vistado mostrador para o interior de uma segunda célula.
3. Interface gráfica de usuário de acordo com a reivindicação 1,em que cada células é um prisma hexagonal.
4. Interface gráfica de usuário de acordo com a reivindicação 1,em que pelo menos uma célula inclui textura de conteúdo mapeada em umasuperfície interna.
5. Interface gráfica de usuário de acordo com a reivindicação 1,em que a interface de revisão estruturada inclui controle de usuário de umcaráter gráfico mostrado dentro da primeira célula.
6. Interface gráfica de usuário de acordo com a reivindicação 1,em que cada célula é ligada a pelo menos uma outra célula através de umasuperfície externa adjacente.
7. Interface gráfica de usuário de acordo com a reivindicação 1,em que o espaço geométrico tridimensional corresponde a um espaço físico,e em que pelo menos uma célula inclui conteúdo associado com uma porçãocorrespondente do espaço físico.
8. Método para visualizar o conteúdo de um dispositivo móvelcompreendendo:transmitir uma solicitação para conteúdo tridimensional para umservidor de conteúdo;receber dados da célula associados com o conteúdo associado;construir uma célula tridimensional virtual usando os dados re-cebidos da célula;mostrar uma vista do interior da célula;efornecer uma interface de revisão estruturada interativa, a inter-face mudando a vista mostrada do interior da célula em resposta à entradado usuário.
9. Método de acordo com a reivindicação 8, em que o conteúdotridimensional inclui uma página da web tridimensional, e em que a etapa deconstrução inclui a textura mapeando a página da web em uma superfícieinterna da célula.
10. Método de acordo com a reivindicação 8, em que o interiorda célula inclui pelo menos um objeto reator que responde baseado em umadistância entre a posição do usuário no interior da célula e a posição do ob-jeto reator.
11. Método de acordo com a reivindicação 10, em que o pelomenos um objeto reator inclui uma ligação de hipertexto.
12. Método de acordo com a reivindicação 8, em que a solicita-ção inclui informação do usuário e informação de localização, e em que osdados da célula incluem o conteúdo relativo ao usuário e informação de Io-calização.
13. Método de acordo com a reivindicação 8, em que a célula éum prisma com η lados, onde η é maior que 4.
14. Rede portadora fornecendo serviços sem-fio para um dispo-sitivo móvel, o sistema de distribuição do conteúdo compreendendo:uma base de dados de conteúdo armazenando dados que re-presentam um espaço geométrico tridimensional virtual incluindo uma plura-lidade de células tridimensionais; eum servidor de conteúdo acoplado à base de dados do conteú-do, o servidor do conteúdo incluindo uma memória de programa armazenan-do instruções de programa para fazer com que o servidor do conteúdo:receba uma solicitação para o conteúdo tridimensional do dispo-sitivo móvel;recupere dados associados com o conteúdo solicitado;construa uma célula com o conteúdo recuperado; etransmita a célula construída para o dispositivo móvel.
15. Sistema de distribuição de conteúdo de acordo com a reivin-dicação 14, em que a célula transmitida inclui conteúdo dinâmico, e em queo servidor de conteúdo periodicamente impulsione novo conteúdo dinâmicopara o dispositivo móvel para mostrar na célula transmitida.
16. Sistema de distribuição de conteúdo de acordo com a reivin-dicação 14, compreendendo adicionalmente uma base de dados do usuárioarmazenando dados do perfil do usuário, e em que a célula construída incluidados selecionados de acordo com os dados do perfil do usuário associadoscom o dispositivo móvel.
17. Sistema de distribuição de conteúdo de acordo com a reivin-dicação 14, em que o servidor de conteúdo rastreia o movimento do disposi-tivo móvel através de espaço geométrico tridimensional virtual.
18. Sistema de distribuição de conteúdo de acordo com a reivin-dicação 12, em que a célula construída inclui uma página da web bidimensi-onal.
BRPI0612989-7A 2005-07-06 2006-06-29 interface grÁfica de usuÁrio tridimensional BRPI0612989A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US69733505P 2005-07-06 2005-07-06
US60/697,335 2005-07-06
US11/292,841 2005-12-01
US11/292,841 US20070011617A1 (en) 2005-07-06 2005-12-01 Three-dimensional graphical user interface
PCT/US2006/025984 WO2007008489A2 (en) 2005-07-06 2006-06-29 Three-dimensional graphical user interface

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0612989A2 true BRPI0612989A2 (pt) 2010-12-14

Family

ID=37619666

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0612989-7A BRPI0612989A2 (pt) 2005-07-06 2006-06-29 interface grÁfica de usuÁrio tridimensional

Country Status (7)

Country Link
US (1) US20070011617A1 (pt)
EP (1) EP1899805A4 (pt)
JP (1) JP2009500751A (pt)
KR (1) KR20080040704A (pt)
BR (1) BRPI0612989A2 (pt)
MX (1) MX2008000153A (pt)
WO (1) WO2007008489A2 (pt)

Families Citing this family (139)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8117281B2 (en) * 2006-11-02 2012-02-14 Addnclick, Inc. Using internet content as a means to establish live social networks by linking internet users to each other who are simultaneously engaged in the same and/or similar content
US7113980B2 (en) * 2001-09-06 2006-09-26 Bea Systems, Inc. Exactly once JMS communication
US7685530B2 (en) 2005-06-10 2010-03-23 T-Mobile Usa, Inc. Preferred contact group centric interface
US8370769B2 (en) 2005-06-10 2013-02-05 T-Mobile Usa, Inc. Variable path management of user contacts
US8359548B2 (en) 2005-06-10 2013-01-22 T-Mobile Usa, Inc. Managing subset of user contacts
US8370770B2 (en) 2005-06-10 2013-02-05 T-Mobile Usa, Inc. Variable path management of user contacts
US7870265B2 (en) * 2005-06-30 2011-01-11 Oracle International Corporation System and method for managing communications sessions in a network
US20070104186A1 (en) * 2005-11-04 2007-05-10 Bea Systems, Inc. System and method for a gatekeeper in a communications network
CN101346634B (zh) * 2005-11-04 2012-10-24 甲骨文国际公司 用于通信网络中的网守的系统和方法
US20070218900A1 (en) 2006-03-17 2007-09-20 Raj Vasant Abhyanker Map based neighborhood search and community contribution
US9459622B2 (en) 2007-01-12 2016-10-04 Legalforce, Inc. Driverless vehicle commerce network and community
US8874489B2 (en) 2006-03-17 2014-10-28 Fatdoor, Inc. Short-term residential spaces in a geo-spatial environment
US9037516B2 (en) 2006-03-17 2015-05-19 Fatdoor, Inc. Direct mailing in a geo-spatial environment
US9373149B2 (en) 2006-03-17 2016-06-21 Fatdoor, Inc. Autonomous neighborhood vehicle commerce network and community
US8738545B2 (en) 2006-11-22 2014-05-27 Raj Abhyanker Map based neighborhood search and community contribution
US9098545B2 (en) 2007-07-10 2015-08-04 Raj Abhyanker Hot news neighborhood banter in a geo-spatial social network
US9002754B2 (en) 2006-03-17 2015-04-07 Fatdoor, Inc. Campaign in a geo-spatial environment
US9070101B2 (en) 2007-01-12 2015-06-30 Fatdoor, Inc. Peer-to-peer neighborhood delivery multi-copter and method
US8732091B1 (en) 2006-03-17 2014-05-20 Raj Abhyanker Security in a geo-spatial environment
US20080201156A1 (en) * 2007-02-21 2008-08-21 Fatdoor, Inc. User-generated community publication in a geo-spatial environment
US9064288B2 (en) 2006-03-17 2015-06-23 Fatdoor, Inc. Government structures and neighborhood leads in a geo-spatial environment
US8965409B2 (en) 2006-03-17 2015-02-24 Fatdoor, Inc. User-generated community publication in an online neighborhood social network
US9071367B2 (en) 2006-03-17 2015-06-30 Fatdoor, Inc. Emergency including crime broadcast in a neighborhood social network
DE102006021376A1 (de) * 2006-05-08 2007-11-15 Combots Product Gmbh & Co. Kg Verfahren und Vorrichtung zum Bereitstellen von angepassten Kommunikationsfenstern zur Kommunikation mit einem Kommunikationspartner in einer Anwendung auf einem Endgerät eines Benutzers
US8171466B2 (en) 2006-05-16 2012-05-01 Oracle International Corporation Hitless application upgrade for SIP server architecture
US8112525B2 (en) 2006-05-16 2012-02-07 Oracle International Corporation Engine near cache for reducing latency in a telecommunications environment
US8001250B2 (en) 2006-05-16 2011-08-16 Oracle International Corporation SIP and HTTP convergence in network computing environments
US8219697B2 (en) 2006-05-17 2012-07-10 Oracle International Corporation Diameter protocol and SH interface support for SIP server architecture
US8255281B2 (en) * 2006-06-07 2012-08-28 T-Mobile Usa, Inc. Service management system that enables subscriber-driven changes to service plans
US7661027B2 (en) * 2006-10-10 2010-02-09 Bea Systems, Inc. SIP server architecture fault tolerance and failover
US8863245B1 (en) 2006-10-19 2014-10-14 Fatdoor, Inc. Nextdoor neighborhood social network method, apparatus, and system
US7966567B2 (en) * 2007-07-12 2011-06-21 Center'd Corp. Character expression in a geo-spatial environment
US20080147551A1 (en) * 2006-12-13 2008-06-19 Bea Systems, Inc. System and Method for a SIP Server with Online Charging
US9667430B2 (en) * 2006-12-13 2017-05-30 Oracle International Corporation System and method for a SIP server with offline charging
US8547396B2 (en) * 2007-02-13 2013-10-01 Jaewoo Jung Systems and methods for generating personalized computer animation using game play data
US9098167B1 (en) 2007-02-26 2015-08-04 Qurio Holdings, Inc. Layered visualization of content representations
CN101295222B (zh) * 2007-04-28 2011-05-04 国际商业机器公司 生成三维圆盘形式的树形数据显示的方法及相关设备
US8549436B1 (en) 2007-06-04 2013-10-01 RedZ, Inc. Visual web search interface
US8667418B2 (en) * 2007-06-08 2014-03-04 Apple Inc. Object stack
US8892997B2 (en) * 2007-06-08 2014-11-18 Apple Inc. Overflow stack user interface
US8745535B2 (en) 2007-06-08 2014-06-03 Apple Inc. Multi-dimensional desktop
US8473859B2 (en) * 2007-06-08 2013-06-25 Apple Inc. Visualization and interaction models
US9086785B2 (en) 2007-06-08 2015-07-21 Apple Inc. Visualization object receptacle
US20080307359A1 (en) * 2007-06-08 2008-12-11 Apple Inc. Grouping Graphical Representations of Objects in a User Interface
US20080307362A1 (en) * 2007-06-08 2008-12-11 Apple Inc. Desktop Filter
US8381122B2 (en) * 2007-06-08 2013-02-19 Apple Inc. Multi-dimensional application environment
US20080307330A1 (en) * 2007-06-08 2008-12-11 Apple Inc. Visualization object divet
US20100153453A1 (en) * 2007-06-27 2010-06-17 Karen Knowles Enterprises Pty Ltd Communication method, system and products
US8350844B2 (en) * 2007-08-20 2013-01-08 International Business Machines Corporation Monitoring user attention in a computer-simulated environment
US9111285B2 (en) 2007-08-27 2015-08-18 Qurio Holdings, Inc. System and method for representing content, user presence and interaction within virtual world advertising environments
US7908282B2 (en) * 2007-08-31 2011-03-15 International Business Machines Corporation Method for provision and use of a visual representation of website browsing history
US8261307B1 (en) 2007-10-25 2012-09-04 Qurio Holdings, Inc. Wireless multimedia content brokerage service for real time selective content provisioning
US8584044B2 (en) * 2007-11-16 2013-11-12 Microsoft Corporation Localized thumbnail preview of related content during spatial browsing
KR101379337B1 (ko) * 2007-12-04 2014-03-31 삼성전자주식회사 삼차원적 pip 영상을 제공하는 영상기기 및 이를 적용한영상표시방법
US20090201298A1 (en) * 2008-02-08 2009-08-13 Jaewoo Jung System and method for creating computer animation with graphical user interface featuring storyboards
JP5039922B2 (ja) * 2008-03-21 2012-10-03 インターナショナル・ビジネス・マシーンズ・コーポレーション 画像描画システム、画像描画サーバ、画像描画方法およびコンピュータ・プログラム
US8286099B2 (en) 2008-03-24 2012-10-09 Lenovo (Singapore) Pte. Ltd. Apparatus, system, and method for rotational graphical user interface navigation
US8745536B1 (en) 2008-11-25 2014-06-03 Perceptive Pixel Inc. Volumetric data exploration using multi-point input controls
US20100134484A1 (en) * 2008-12-01 2010-06-03 Microsoft Corporation Three dimensional journaling environment
US8762861B2 (en) * 2008-12-28 2014-06-24 Avaya, Inc. Method and apparatus for interrelating virtual environment and web content
US20100185939A1 (en) * 2009-01-19 2010-07-22 International Business Machines Corporation Three-dimensional mark-up style sheet provision for virtual worlds
US9538167B2 (en) 2009-03-06 2017-01-03 The University Of North Carolina At Chapel Hill Methods, systems, and computer readable media for shader-lamps based physical avatars of real and virtual people
USD631889S1 (en) 2009-03-27 2011-02-01 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD636403S1 (en) 2009-03-27 2011-04-19 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
US8140621B2 (en) * 2009-03-27 2012-03-20 T-Mobile, Usa, Inc. Providing event data to a group of contacts
US8631070B2 (en) * 2009-03-27 2014-01-14 T-Mobile Usa, Inc. Providing event data to a group of contacts
USD631890S1 (en) 2009-03-27 2011-02-01 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD633918S1 (en) 2009-03-27 2011-03-08 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD631888S1 (en) 2009-03-27 2011-02-01 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD631891S1 (en) 2009-03-27 2011-02-01 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
US8676626B1 (en) 2009-03-27 2014-03-18 T-Mobile Usa, Inc. Event notification and organization utilizing a communication network
USD636401S1 (en) 2009-03-27 2011-04-19 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD636402S1 (en) 2009-03-27 2011-04-19 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD631886S1 (en) 2009-03-27 2011-02-01 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
US9355382B2 (en) * 2009-03-27 2016-05-31 T-Mobile Usa, Inc. Group based information displays
US8893025B2 (en) * 2009-03-27 2014-11-18 T-Mobile Usa, Inc. Generating group based information displays via template information
US8428561B1 (en) 2009-03-27 2013-04-23 T-Mobile Usa, Inc. Event notification and organization utilizing a communication network
USD631887S1 (en) 2009-03-27 2011-02-01 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD636399S1 (en) 2009-03-27 2011-04-19 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
USD636400S1 (en) 2009-03-27 2011-04-19 T-Mobile Usa, Inc. Portion of a display screen with a user interface
US9369542B2 (en) * 2009-03-27 2016-06-14 T-Mobile Usa, Inc. Network-based processing of data requests for contact information
US9210247B2 (en) 2009-03-27 2015-12-08 T-Mobile Usa, Inc. Managing contact groups from subset of user contacts
US9195966B2 (en) * 2009-03-27 2015-11-24 T-Mobile Usa, Inc. Managing contact groups from subset of user contacts
US8577350B2 (en) 2009-03-27 2013-11-05 T-Mobile Usa, Inc. Managing communications utilizing communication categories
JP4693917B2 (ja) * 2009-06-09 2011-06-01 株式会社東芝 メニュー画面表示制御装置及びメニュー画面表示制御方法
JP2010287059A (ja) * 2009-06-11 2010-12-24 Sony Corp 移動端末、サーバ装置、コミュニティ生成システム、表示制御方法およびプログラム
KR20120116905A (ko) * 2009-09-24 2012-10-23 링가이즈 인코포레이티드 사용자 정의된 애셋의 집합의 생성 및 공유를 가능화하는 컴퓨터 구현 방법
KR101631912B1 (ko) * 2009-11-03 2016-06-20 엘지전자 주식회사 이동 단말기 및 그 제어 방법
EP2330561A1 (en) * 2009-12-04 2011-06-08 Alcatel Lucent Method for browsing a 3 dimensional virtual environment
EP2363792A1 (en) 2010-03-02 2011-09-07 GryfTechnologia sp. z o.o. A controlling system with a polyhedral graphical user interface
US20110225515A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Sharing emotional reactions to social media
US20110225519A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Social media platform for simulating a live experience
US20110225517A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc Pointer tools for a virtual social venue
US20110225518A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Friends toolbar for a virtual social venue
US8572177B2 (en) 2010-03-10 2013-10-29 Xmobb, Inc. 3D social platform for sharing videos and webpages
US20110225498A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Personalized avatars in a virtual social venue
US20110225039A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Virtual social venue feeding multiple video streams
US20110225516A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Instantiating browser media into a virtual social venue
US8667402B2 (en) * 2010-03-10 2014-03-04 Onset Vi, L.P. Visualizing communications within a social setting
WO2011112296A1 (en) * 2010-03-10 2011-09-15 Oddmobb, Inc. Incorporating media content into a 3d platform
US9183221B2 (en) * 2010-08-11 2015-11-10 Root Wireless, Inc. Component and method for overlying information bearing hexagons on a map display
US20120042282A1 (en) * 2010-08-12 2012-02-16 Microsoft Corporation Presenting Suggested Items for Use in Navigating within a Virtual Space
KR20120017649A (ko) * 2010-08-19 2012-02-29 삼성전자주식회사 디스플레이장치 및 그 제어방법
JP5977922B2 (ja) * 2011-02-24 2016-08-24 セイコーエプソン株式会社 情報処理装置および情報処理装置の制御方法、透過型頭部装着型表示装置
KR101312954B1 (ko) * 2011-03-31 2013-10-01 주식회사 리코시스 3차원 테마를 표현하는 커버페이지를 제공하는 사용자 인터페이스 장치 및 그 구동 방법
US20120314020A1 (en) * 2011-06-13 2012-12-13 Honda Motor Co,, Ltd. Move-it: monitoring, operating, visualizing, editing integration toolkit for reconfigurable physical computing
WO2013173724A1 (en) * 2012-05-17 2013-11-21 The University Of North Carolina At Chapel Hill Methods, systems, and computer readable media for utilizing synthetic animatronics
US20130346875A1 (en) * 2012-06-20 2013-12-26 Microsoft Corporation Personalized Interactive Entertainment Profile
EP2696274A2 (en) * 2012-08-07 2014-02-12 Samsung Electronics Co., Ltd Portable apparatus with a GUI and method of using the same
KR101927150B1 (ko) 2012-10-30 2018-12-10 삼성전자주식회사 3차원 디스플레이 장치 및 그의 사용자 인터페이스 방법
KR20140133362A (ko) * 2013-05-10 2014-11-19 삼성전자주식회사 디스플레이 장치 및 그 ui 화면 제공 방법
KR101803311B1 (ko) * 2013-05-10 2018-01-10 삼성전자주식회사 디스플레이 장치 및 이의 ui 제공 방법
US11544778B2 (en) 2013-09-09 2023-01-03 Mx Technologies, Inc. Creating an intuitive visual plan for achieving financial goals
US20150082145A1 (en) * 2013-09-17 2015-03-19 Amazon Technologies, Inc. Approaches for three-dimensional object display
US10067634B2 (en) 2013-09-17 2018-09-04 Amazon Technologies, Inc. Approaches for three-dimensional object display
US10592064B2 (en) 2013-09-17 2020-03-17 Amazon Technologies, Inc. Approaches for three-dimensional object display used in content navigation
WO2015070258A1 (en) 2013-11-11 2015-05-14 The University Of North Carolina At Chapel Hill Methods, systems, and computer readable media for improved illumination of spatial augmented reality objects
US9439367B2 (en) 2014-02-07 2016-09-13 Arthi Abhyanker Network enabled gardening with a remotely controllable positioning extension
US9457901B2 (en) 2014-04-22 2016-10-04 Fatdoor, Inc. Quadcopter with a printable payload extension system and method
US9004396B1 (en) 2014-04-24 2015-04-14 Fatdoor, Inc. Skyteboard quadcopter and method
US9022324B1 (en) 2014-05-05 2015-05-05 Fatdoor, Inc. Coordination of aerial vehicles through a central server
US9441981B2 (en) 2014-06-20 2016-09-13 Fatdoor, Inc. Variable bus stops across a bus route in a regional transportation network
US9971985B2 (en) 2014-06-20 2018-05-15 Raj Abhyanker Train based community
US9451020B2 (en) 2014-07-18 2016-09-20 Legalforce, Inc. Distributed communication of independent autonomous vehicles to provide redundancy and performance
USD752083S1 (en) 2014-09-09 2016-03-22 Mx Technologies, Inc. Display screen or portion thereof with a graphical user interface
USD774085S1 (en) 2014-10-06 2016-12-13 Vixlet LLC Computer display with icons
USD774086S1 (en) 2014-10-06 2016-12-13 Vixlet LLC Display screen with computer icon
USD772928S1 (en) 2014-10-06 2016-11-29 Vixlet LLC Display screen with computer icons
USD772288S1 (en) 2014-10-06 2016-11-22 Vixlet LLC Display screen with computer icons
USD772929S1 (en) 2014-10-06 2016-11-29 Vixlet LLC Display screen with icons
USD775198S1 (en) 2014-10-06 2016-12-27 Vixlet LLC Display screen with icons
US20170228929A1 (en) * 2015-09-01 2017-08-10 Patrick Dengler System and Method by which combining computer hardware device sensor readings and a camera, provides the best, unencumbered Augmented Reality experience that enables real world objects to be transferred into any digital space, with context, and with contextual relationships.
US10705721B2 (en) * 2016-01-21 2020-07-07 Samsung Electronics Co., Ltd. Method and system for providing topic view in electronic device
US20180330325A1 (en) 2017-05-12 2018-11-15 Zippy Inc. Method for indicating delivery location and software for same
US20200042160A1 (en) * 2018-06-18 2020-02-06 Alessandro Gabbi System and Method for Providing Virtual-Reality Based Interactive Archives for Therapeutic Interventions, Interactions and Support
EP3598284A1 (en) * 2018-07-18 2020-01-22 Hololab Sp. z o.o. A method and a system for generating a multidimensional graphical user interface
US10645126B2 (en) * 2018-08-23 2020-05-05 8 Bit Development Inc. System and method for enabling simulated environment collaboration across a plurality of platforms
US10979672B1 (en) * 2020-10-20 2021-04-13 Katmai Tech Holdings LLC Web-based videoconference virtual environment with navigable avatars, and applications thereof
US11935195B1 (en) * 2022-12-13 2024-03-19 Astrovirtual, Inc. Web browser derived content including real-time visualizations in a three-dimensional gaming environment

Family Cites Families (58)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6061064A (en) * 1993-08-31 2000-05-09 Sun Microsystems, Inc. System and method for providing and using a computer user interface with a view space having discrete portions
US5588914A (en) * 1994-06-28 1996-12-31 The Walt Disney Company Method and system for guiding a user in a virtual reality presentation
US5956028A (en) * 1995-09-14 1999-09-21 Fujitsu Ltd. Virtual space communication system, three-dimensional image display method, and apparatus therefor
US5880731A (en) * 1995-12-14 1999-03-09 Microsoft Corporation Use of avatars with automatic gesturing and bounded interaction in on-line chat session
US6014503A (en) * 1995-12-22 2000-01-11 Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. Computer aided building renovation supporting systems
US5880733A (en) * 1996-04-30 1999-03-09 Microsoft Corporation Display system and method for displaying windows of an operating system to provide a three-dimensional workspace for a computer system
EP0896698A4 (en) * 1996-04-30 2004-03-17 Sony Electronics Inc USER INTERFACE FOR BROWSING IN PROGRAMS, FILES AND COMPUTER SYSTEM DATA, ORGANIZING AND EXECUTING THIS PROGRAM, THESE FILES AND DATA
US5889951A (en) * 1996-05-13 1999-03-30 Viewpoint Corporation Systems, methods, and computer program products for accessing, leasing, relocating, constructing and modifying internet sites within a multi-dimensional virtual reality environment
US5808613A (en) * 1996-05-28 1998-09-15 Silicon Graphics, Inc. Network navigator with enhanced navigational abilities
US6097393A (en) * 1996-09-03 2000-08-01 The Takshele Corporation Computer-executed, three-dimensional graphical resource management process and system
US6139434A (en) * 1996-09-24 2000-10-31 Nintendo Co., Ltd. Three-dimensional image processing apparatus with enhanced automatic and user point of view control
US6057856A (en) * 1996-09-30 2000-05-02 Sony Corporation 3D virtual reality multi-user interaction with superimposed positional information display for each user
US6088032A (en) * 1996-10-04 2000-07-11 Xerox Corporation Computer controlled display system for displaying a three-dimensional document workspace having a means for prefetching linked documents
US6205485B1 (en) * 1997-03-27 2001-03-20 Lextron Systems, Inc Simulcast WEB page delivery using a 3D user interface system
US6734884B1 (en) * 1997-04-04 2004-05-11 International Business Machines Corporation Viewer interactive three-dimensional objects and two-dimensional images in virtual three-dimensional workspace
GB9707704D0 (en) * 1997-04-16 1997-06-04 British Telecomm Display terminal
US6271843B1 (en) * 1997-05-30 2001-08-07 International Business Machines Corporation Methods systems and computer program products for transporting users in three dimensional virtual reality worlds using transportation vehicles
US6175842B1 (en) * 1997-07-03 2001-01-16 At&T Corp. System and method for providing dynamic three-dimensional multi-user virtual spaces in synchrony with hypertext browsing
US6366285B1 (en) * 1997-11-21 2002-04-02 International Business Machines Corporation Selection by proximity with inner and outer sensitivity ranges
US6874123B1 (en) * 1998-02-09 2005-03-29 International Business Machines Corporation Three-dimensional model to facilitate user comprehension and management of information
US6157383A (en) * 1998-06-29 2000-12-05 Microsoft Corporation Control polyhedra for a three-dimensional (3D) user interface
US6243093B1 (en) * 1998-09-14 2001-06-05 Microsoft Corporation Methods, apparatus and data structures for providing a user interface, which exploits spatial memory in three-dimensions, to objects and which visually groups matching objects
JP2000113221A (ja) * 1998-09-30 2000-04-21 Sony Corp 情報処理装置および方法、並びに提供媒体
US6621509B1 (en) * 1999-01-08 2003-09-16 Ati International Srl Method and apparatus for providing a three dimensional graphical user interface
US6822662B1 (en) * 1999-03-31 2004-11-23 International Business Machines Corporation User selected display of two-dimensional window in three dimensions on a computer screen
US6388688B1 (en) * 1999-04-06 2002-05-14 Vergics Corporation Graph-based visual navigation through spatial environments
US6424351B1 (en) * 1999-04-21 2002-07-23 The University Of North Carolina At Chapel Hill Methods and systems for producing three-dimensional images using relief textures
US6798407B1 (en) * 2000-11-28 2004-09-28 William J. Benman System and method for providing a functional virtual environment with real time extracted and transplanted images
US6404443B1 (en) * 1999-08-25 2002-06-11 Sharp Laboratories Of America Three-dimensional graphical user interface for managing screen objects
US6554707B1 (en) * 1999-09-24 2003-04-29 Nokia Corporation Interactive voice, wireless game system using predictive command input
US6772195B1 (en) * 1999-10-29 2004-08-03 Electronic Arts, Inc. Chat clusters for a virtual world application
US6501469B1 (en) * 1999-11-30 2002-12-31 International Business Machines Corp. Arrangement of information to allow three-dimensional navigation through information displays with indication of intended starting point
US6507343B1 (en) * 1999-11-30 2003-01-14 International Business Machines Corp. Arrangement of information to allow three-dimensional navigation through information displays
US6556225B1 (en) * 1999-11-30 2003-04-29 International Business Machines Corp. Graphical display of path through three-dimensional organization of information
US6754660B1 (en) * 1999-11-30 2004-06-22 International Business Machines Corp. Arrangement of information for display into a continuum ranging from closely related to distantly related to a reference piece of information
JP3887136B2 (ja) * 2000-01-14 2007-02-28 株式会社日立製作所 仮想3次元的空間におけるオブジェクト表示方法および表示プログラムを記録した媒体
US6313855B1 (en) * 2000-02-04 2001-11-06 Browse3D Corporation System and method for web browsing
US6636246B1 (en) * 2000-03-17 2003-10-21 Vizible.Com Inc. Three dimensional spatial user interface
US6938218B1 (en) * 2000-04-28 2005-08-30 James Nolen Method and apparatus for three dimensional internet and computer file interface
US7353274B1 (en) * 2000-05-09 2008-04-01 Medisys/Rjb Consulting, Inc. Method, apparatus, and system for determining whether a computer is within a particular location
US6879332B2 (en) * 2000-05-16 2005-04-12 Groxis, Inc. User interface for displaying and exploring hierarchical information
US6914603B2 (en) * 2000-07-03 2005-07-05 Sony Computer Entertainment Inc. Image generating system
US6922815B2 (en) * 2000-11-21 2005-07-26 James A. Nolen, III Display method and apparatus for facilitating interaction with Web sites
US20030177187A1 (en) * 2000-11-27 2003-09-18 Butterfly.Net. Inc. Computing grid for massively multi-player online games and other multi-user immersive persistent-state and session-based applications
US7330717B2 (en) * 2001-02-23 2008-02-12 Lucent Technologies Inc. Rule-based system and method for managing the provisioning of user applications on limited-resource and/or wireless devices
US6874150B2 (en) * 2001-03-01 2005-03-29 Microsoft Corporation Method and system for maintaining connections between surfaces and objects in a graphics display system
US6812923B2 (en) * 2001-03-01 2004-11-02 Microsoft Corporation Method and system for efficiently transferring data objects within a graphics display system
US20040109031A1 (en) * 2001-05-11 2004-06-10 Kenneth Deaton Method and system for automatically creating and displaying a customizable three-dimensional graphical user interface (3D GUI) for a computer system
US7667705B2 (en) * 2001-05-15 2010-02-23 Nintendo Of America Inc. System and method for controlling animation by tagging objects within a game environment
US6795972B2 (en) * 2001-06-29 2004-09-21 Scientific-Atlanta, Inc. Subscriber television system user interface with a virtual reality media space
US6907579B2 (en) * 2001-10-30 2005-06-14 Hewlett-Packard Development Company, L.P. User interface and method for interacting with a three-dimensional graphical environment
US6809738B2 (en) * 2001-12-21 2004-10-26 Vrcontext S.A. Performing memory management operations to provide displays of complex virtual environments
US20040203630A1 (en) * 2002-03-15 2004-10-14 Wang Charles Chuanming Method and apparatus for targeting service delivery to mobile devices
US7187377B1 (en) * 2002-06-28 2007-03-06 Microsoft Corporation Three-dimensional virtual tour method and system
JP4065507B2 (ja) * 2002-07-31 2008-03-26 キヤノン株式会社 情報提示装置および情報処理方法
US8140698B2 (en) * 2003-04-30 2012-03-20 International Business Machines Corporation Method and system for efficient data transmission in interactive networked environments
US7467356B2 (en) * 2003-07-25 2008-12-16 Three-B International Limited Graphical user interface for 3d virtual display browser using virtual display windows
US20060136839A1 (en) * 2004-12-22 2006-06-22 Nokia Corporation Indicating related content outside a display area

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007008489A3 (en) 2008-10-30
JP2009500751A (ja) 2009-01-08
EP1899805A2 (en) 2008-03-19
US20070011617A1 (en) 2007-01-11
WO2007008489A2 (en) 2007-01-18
MX2008000153A (es) 2008-10-17
EP1899805A4 (en) 2010-09-08
KR20080040704A (ko) 2008-05-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0612989A2 (pt) interface grÁfica de usuÁrio tridimensional
US20220100947A1 (en) Systems and methods for sharing user generated slide objects over a network
Ricci Mobile recommender systems
US8073461B2 (en) Geo-tagged journal system for location-aware mobile communication devices
US6950791B1 (en) Method for describing objects in a virtual space
US20030120823A1 (en) Client system for implementing 3-dimensional virtual reality and method for implementing virtual reality using same
US20060184886A1 (en) Spatial chat in a multiple browser environment
US20050193347A1 (en) Method and system for storing and presenting personal information
US20070162862A1 (en) Selective user monitoring in an online environment
US20080040322A1 (en) Web presence using cards
CN102971762A (zh) 促进社交网络用户之间的交互
US20180077108A1 (en) Space Time Region Based Communications
Ahn et al. Webizing mobile augmented reality content
Piccialli et al. A location‐based IoT platform supporting the cultural heritage domain
Shinde et al. Internet of things integrated augmented reality
CN101542533A (zh) 三维图形用户界面
Sashima et al. Consorts: A multiagent architecture for service coordination in ubiquitous computing
Liechti et al. A non-obtrusive user interface for increasing social awareness on the World Wide Web
Krumm et al. Data Store Issues for Location-Based Services.
KR20160092841A (ko) 모바일 광고 방법
Thomopoulos et al. OCULUS Waygoo integrated C2I system with geocoding, path planning and navigation
Ciavarella et al. Supporting Access to Museum Information for Mobile Visitors.
Cunha et al. A pervasive and mobile computing approach to promote heritage of a city
US20150058756A1 (en) System For The Presentation, Creation, Organization, Analysis, And Curation Of Information Through The Use Of A Dynamic, Living, Online Ecosystem Which Can Mutually Interact With The Real World
WO2001046840A2 (en) Community-based shared multiple browser environment

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A E 6A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.